22/12/2014

"Coleção Histórica Marvel - Os Vingadores" (Vol. 4): A Noiva de "Ultron"....

A "Coleção Histórica dos Vingadores" Vol. 4.... Encerra mais uma sequência de clássicos com uma edição totalmente dedicada ao vilão robótico: "Ultron" (a principal ameaça no próximo FILME dos "Vingadores" nos cinemas)!!!

Nesta matéria, veremos o conteúdo completo desta edição.... Que traz uma seleção de histórias onde a equipe de poderosos heróis enfrenta um de seus inimigos mais ameaçadores e megalomaníacos!!!

Confira abaixo:

"Ultron".... É um super-robô criado pelo Dr. Hank Pym (o "Homem-Formiga"). Claro que a intenção inicial do doutor não era gerar um dos maiores desafetos dos "Vingadores", mas algumas máquinas tendem a se rebelar contra seus criadores (já vimos isso em milhares de outros casos semelhantes nos gibis, na literatura e no cinema). Aqui, não é diferente, e "Ultron" se torna ainda mais perigoso por ter um corpo virtualmente indestrutível de adamantium (o mesmo metal do esqueleto de "Wolverine") e por ser maquiavélico em seus planos de vingança: A ponto de desejar pra si até mesmo a mulher de seu criador: A "Vespa"!!!

Com um complexo de Édipo bastante distorcido, "Ultron" constrói pra si uma noiva: "Jocasta" (uma bela fêmea robótica) e transfere pra ela a mente da "Vespa" (mulher do "Homem-Formiga"). A situação fica mais estranha pelo fato de "Ultron" chamar seu criador de "pai" e sendo assim, a "Vespa" seria então o equivalente à sua "mãe" (embora o vilão tenha se inspirado nela - fisicamente - pra criar sua noiva). Num desses romances proibidos que só acontecem nos gibis, "Jocasta" (futuramente) acabaria se sentindo atraída pelo "Visão" (outro ser criado por "Ultron" - e inicialmente enviado pra destruir os "Vinagdores"), mas isso já é outra história!

Esta edição traz histórias originalmente publicadas em: "Vingadores" Nº 127, 161-162, 170-171, 201-202, e "4 Fantástico" Nº 150 (capa abaixo). Todas, aventuras estreladas por "Ultron" e com participação do "Homem-Formiga" (que também terá um filme próprio nos cinemas). As histórias são assinadas por: Roy Thomas, George Pérez, e vários outros artistas consagrados em material dos anos 70 (já publicado aqui em antigos formatinhos da Abril). Particularmente, achei uma edição muito boa (e que contém todas as capas originais - um milagre, rs)!!!

Até+

56 comentários:

  1. Leo passando rapidinho :
    Que a noite de Natal lhe proporcione momentos de paz... Que a prosperidade faça sempre parte de toda sua vida... E que a vida lhe traga toda a felicidade do mundo... Esses são os meus mais sinceros votos para você e família
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo como sempre uma ótima matéria, parabéns. Como fui ontem em Recife, aproveitei e comprei o último número da Coleção Histórica Vingadores e a Tumba de Drácula e já coloquei na fila de espera para Leitura pois a pilha é imensa, rs rs rs. Outra coisa Leo vc sabe se há planos da Panini para continuar a Coleção Histórica dos X- Men, Homem Aranha, Vingadores, pois material de qualidade não falta. É claro que eu preferia as edições em ordem cronológica, mas isso parece ser difícil de ser realizado. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que esse conflito de édipo não estará no filme, pois seria uma ousadia tremenda. Contudo, tenho fé que Ultron venha a se tornar um dos grandes vilões do cinema de 2015.

    ResponderExcluir
  4. E aí Leo,tudo beleza??
    Cara não sei que milagre,mas hoje pela manhã passei na banca do bairro onde moro(que geralmente só recebe revistas da turma da Mônica,Disney,palavras cruzadas e de fofocas das novelas) e não é que tinha a Tumba de Drácula!!

    Não pensei duas vezes e peguei logo!!

    Peguntei por essa da Coleção Histórica Marvel e a dona da banca disse que era pra ter vindo na mesma remessa dessa do Drácula,mas como não veio ela ia entrar em contato com a distribuidora.Vou ficar passando por lá esses dias para ver se chegou!

    Valeu!! até+!!!

    ResponderExcluir
  5. Saiu a miniatura do Antimonitor no site da Eaglemoss...Dá uma olhada lá...

    ResponderExcluir
  6. Só de ver essa capa de Avengers 170 me deu vontade de comprar essa edição, pois, eu tive a edição da HDT com a mesma capa, e memória afetiva vocês sabem como é. kkk

    ResponderExcluir
  7. Fala, Léo!
    Inicialmente, gostaria de ressaltar o volume de comentários referentes a postagem anterior (O grande Miller com o Demolidor), o que comprova o reconhecimento de um magnífico trabalho por parte dos leitores. E ainda confirma o valor de um grande clássico (fica a dica PANINI!), revelado pelo interesse neste material.

    Sobre a CHM, a presença das capas originais é bola dentro (incrível, é ter que reclamar e solicitar a presença destas no miolo do encadernado)!
    Como de praxe, uma satisfação ver capas com o grande (e subestimado) Gil Kane! Esse cara era foda, um verdadeiro "operário" da indústria das HQs, com trabalhos na Marvel/DC, em personagens distintos, com seu traço marcante!

    Ainda sobre a CHM, considero o projeto excelente, com um pouco mais de capricho dos editores (flexibilidade no nº de páginas, respeito às sequências e capas originais sempre!), esta empreitada merece vida longa, pois material classicão não falta. E ainda permitiria a publicação de" lados B" como: Punho de Ferro, Luke Cage, Capitão do Steranko/Romita Sr. / Sal Buscema, Tropa Alfa do Byrne, Hulk do Herb Trimpe e Sal Buscema ,Viùva Negra do Pérez, Defensores, muita coisa do 4F (que vem por aí...), Fury do Steranko, entre outros que não teríamos oportunidade de ver em formato original.

    Ao contrário de outros sítios Léo, aqui no Submundo a coisa esquenta no final do ano!
    Continue com o seu grande trabalho!
    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo com o segundo filme dos Vingadores, a saga de Ultron não estava entre minhas prioridades de leitura. Mas essa resenha chamou minha atenção...

    Nunca acompanhei de perto as aventuras da equipe, mas um dos meus vingadores favoritos era o Visão, porque seus questionamentos robóticos sobre o que é ter consciência, livre arbítrio e emoção acabavam espelhando nossas angústias humanas muito melhor que grande parte dos super-humanos.

    Ultron e Jocasta se juntaram aos personagens para enriquecer essa abordagem, além de adicionar elementos que lembram a mitologia clássica, como a busca pelo criador e o complexo de Édipo (como o LEO destacou no post).

    Nesse ponto, parece que os robôs da saga de Ultron lembram os retratados em alguns contos de Philip K. Dick e na adaptação para o cinema de Blade Runner.

    Com artistas como Roy Thomas e George Pérez, essa premissa só poderia ter resultado em ótimas histórias!

    ResponderExcluir
  9. "SANTO INCESTO, BATMAN! Como diria o Robin, rsrsrs"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Esses gibis dos "Vingadores" nessa época eram uma verdadeira suruba mesmo, hahaha.... E esses triângulos (e Hexágonos) amorosos envolvendo "Ultron" e seus "familiares" eram o máximo em perversões e taras proibidas (Nelson Rodrigues ficaria intrigado, rs). A "Jocasta" até q era bem safadinha pra uma máquina (mesmo com personalidade própria - adquirida posteriormente): E após desejar o pseudo-irmão (Visão) acabou tendo um caso com o "Homem-Máquina" (em histórias recentes dos "Zumbis Marvel"). Mas nada supera a nossa querida "Miss Marvel": q acabou transando com o próprio filho já adulto (e em seguida, dando à luz ao próprio - uma loucura q só poderia ter sido concebida com mto LSD correndo nas veias dos autores da época, rs)!

    No mais.... Uma Boa viagem pra vcs, e espero q tenham curtido e aproveitado bem a visita aqui nas terras dos pampas. Valeu tbm pela companhia naquele TOUR nerdístico pelas lojas e livrarias (fazia mto tempo q eu não passeava por todos os "points" de gibis da cidade numa única tarde, hehe). E no fim das contas, o "MP 3" (do Moore) acabou não chegando mesmo (estive nas bancas hj e nem sinal). Tbm te considero um brother juramentado agora. Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Que a noite de Natal lhe proporcione momentos de paz... Que a prosperidade faça sempre parte de toda sua vida... E que a vida lhe traga toda a felicidade do mundo... "


    Oi, Rute.... tdo bem?

    Brigadão mesmo, e tbm te desejo um Feliz Natal e Boas Festas.... Com mta paz, saúde, e prosperidade pra vc e seus entes queridos. E q vc continue levando alegria e diversão à milhares de crianças!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. "Leo vc sabe se há planos da Panini para continuar a Coleção Histórica dos X- Men, Homem Aranha, Vingadores, pois material de qualidade não falta. "


    Oi, Marcilio.... tdo bem?

    Valeu por ter curtido esta matéria (foi simplezinha mas honesta, rs).... E nem me fale em PILHA de leitura, pois a minha já ultrapassa de longe a marca de 500 gibis (a maioria encadernados) pra serem lidos - Acho q vou envelhecer tentando ler tudo isso, rs!

    Qto às "CHM".... A resposta é: SIM.... Ainda vão longe, e pode esperar mtas coleções do tipo daqui pra frente. Não sei exatamente quais (nem a Panini sabe ainda), só sei q a próxima será a do "4F" (com material de Kirby e Byrne). E sei tbm q as boas vendas dessas ed. garantem a longevidade desse formato (mas esqueça a ordem cronológica, a ideia é continuar mantendo o esquema de ed. "temáticas", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Uma pena que esse conflito de édipo não estará no filme, pois seria uma ousadia tremenda. "


    Pois é, Marcelo.... Já pensou q filmaço seria se levassem todos esses conflitos amorosos e existenciais pras telas?

    As plateias de civis e novos leitores ficariam chocadas diante de tantas emoções ardorosas entre os personagens envolvidos. Seria um verdadeiro épico do gênero (com ideias nunca antes abordadas em filmes de heróis). Mas como sabemos q nada disso acontecerá, só nos resta esperar q mesmo assim ainda seja um filme bom e digno!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Cara não sei que milagre,mas hoje pela manhã passei na banca do bairro onde moro(que geralmente só recebe revistas da turma da Mônica,Disney,palavras cruzadas e de fofocas das novelas) e não é que tinha a Tumba de Drácula!!"


    E aí, andre.... blz?

    Cara, q sorte vc ter encontrado essa ed. do "Drácula", hein? Te falo isso pq aqui a procura e as vendas parecem estar sendo altas (e a ed. tá sumindo rapidamente das prateleiras). Não é de se admirar, pois além do preço bem acessível, e da raridade q é esse material (nunca antes republicado no Brasil), é estrelada pelo próprio "Drácula" (e se qq merda genérica com vampiros vende bem, q dirá uma obra de qualidade estrelada pelo ORIGINAL)!

    E espero q vc consiga tbm essa do "Ultron".... Eu gostei mto dessa ed. e me dei bem por ela ter sido totalmente inédita pra mim (nunca tinha lido essas históiras)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Saiu a miniatura do Antimonitor no site da Eaglemoss..."


    Opa, valeu mesmo pela dica, Fabiano.....

    O "Anti-Monitor", pelas fotos q já vi, me pareceu ser a MAIOR (em tamanho) de todas as figuras da DC (equivale à um "Galactus" da Marvel, hehe). Pena q eu tô quebrado ($$$) agora, mas pretendo adquirir essa assim q possível (pra ter uma "CRISE" na estante, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como andam na cidade de vocês, mas aqui, em Vitória-ES, as especiais da DC saíram nas bancas de jornais. As da Marvel não! Só pelo site da Eaglemoss.

      Excluir
  15. "Só de ver essa capa de Avengers 170 me deu vontade de comprar essa edição, pois, eu tive a edição da HDT com a mesma capa"


    E aí, Roberto.... blz?

    Eu nunca cheguei a ter essa revista na coleção.... Pois eu tenho "Heróis da TV" completa até a ed. 60, e a partir daí, apenas ed. esporádicas (q tivessem "Conan" ou "Sonja"). Mas sei bem como é isso da memória afetiva, e não resisto qdo revejo hj em dia republicações de HQs q eu já tive na infância!

    Acho q vc vai curtir essa ed. da "CHM" então.... Pois tá um tremendo clima saudosista de "Heróis da TV", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Inicialmente, gostaria de ressaltar o volume de comentários referentes a postagem anterior (O grande Miller com o Demolidor), o que comprova o reconhecimento de um magnífico trabalho por parte dos leitores. E ainda confirma o valor de um grande clássico (fica a dica PANINI!), revelado pelo interesse neste material."


    E aí, Victor.... blz?

    Te confesso q tbm fiquei surpreso pelo fluxo de comentários nessa postagem do "Demolidor".... Eu esperava uma média de uns 50 comentários no máximo, mas acabou tendo mais q o DOBRO disso: Minha surpresa no caso, é pq estamos falando de um encadernado cujo preço de capa é acima de 90 reais.... e pra uma matéria do blog ultrapassar a marca de 100 comentários em geral são aquelas q trazem notícias variadas sobre vários lançamentos diferentes (dificilmente sobre uma edição só). Sinal de q o "Demolidor" tá em alta mesmo e a galera tá interessada em material de qualidade (bem produzido, com as capas originais, extras, e q faça valer a pena o investimento)! Sobre o Gil Kane.... Eu sempre fui fã dele, pois meu 1º gibi ("Aranha 7" da RGE) tinha arte dele (era aquela história do aranha com 6 braço enfrentando o "Morbius"). Gosto do traço diferenciado dele, e destaco tbm em sua obra: "Conan", "Cap. Marvel", "Aranha", e várias histórias da série: "Team-Up" (de crossovers entre o aranha e outros heróis)!

    Qto à "CHM".... Concordo plenamente com vc, e até já comentei outras vezes aqui no blog q considero o maior defeito dessas "CHM" justamente a limitação de pág (q impede a publicação de sagas maiores e das capas originais - q só entram qdo "sobra" espaço). Além disso, acho q as "CHM" deviam apostar mais em sequências de histórias na ordem cronológica tbm: Nem precisava acabaram com as ed. "temáticas" (q tbm agradam à uma parcela de leitores) bastava apenas revezarem um pouco (incluindo mais ed. na "ordem"). E dessas séries q vc citou.... Bem, várias delas nós veremos sim em breve, hehe ("Luke Cage", "Punho de Ferro", "Nick Fury" do Steranko.... Todas essas sairão pela Salvat, rs)!

    E realmente.... Aqui no "Submundo" não tem essa de férias ou recessos de natal/fim de ano: Se as notícias não param, o blog tbm não para. As novas tecnologias tbm permitem q qq blog seja atualizado até da beira da praia, hehe. Ou seja: Continue ligado, q o "Submundo" manterá o mesmo ritmo em qq época do ano, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo!

    Bons tempos estes das CHM, esta última com o Ultron superou minhas expectativas, e trouxe histórias clássicas e marcantes que saíram espalhadas em diversos mix de revistas da Abril nos anos 80, principalmente em Heróis da TV.

    Como foi bom rever o Espadachim, e a enigmática Mantis (outra personagem marcante de minha infância), e claro a cereja do bolo foi a história do Jarvis saindo na porrada contra um valentão, que por si só já vale esta edição!

    Bons tempos da Abril nos anos 80, onde não se atrasava as revistas, e a emoção de chegarmos na banca no dia em que distribuíam as revistas e nos depararmos com a capa que sempre era uma surpresa; sem saber como seria a continuação da história que estávamos lendo, ou qual material poderia vir de "surpresa" na edição, fosse o Drácula, Sinbad, Homem- Coisa, alguma história clássica, etc.

    A Abril tinha uma distribuição organizada e as revistas chegavam naquele tempo sempre nos dias marcados. Heróis da TV era sempre dia 02, Superaventuras Marvel dia 09, Homem Aranha dia 15, Capitão América dia 20, e Hulk dia 26; e o melhor de tudo é que eles sempre falavam nas revistas em alguma resposta ao leitor os dias em que chegavam as revistas em banca, e o melhor de tudo não tinha esta droga de distribuição setorizada.

    Acredito que ano que vem com as novas séries da Marvel para a TV, o filme novo dos Vingadores, e o "tal" filme do Quarteto Fantástico, fará pipocar muito material clássico encadernado seja em CHM ou encadernados capa-cartão.

    O Antimonitor já está disponível para compra na loja da Eaglemoss, mas, este eu vou esperar chegar por aqui na banca em que eu faço compras!

    Abraços,

    e Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  18. "Nesse ponto, parece que os robôs da saga de Ultron lembram os retratados em alguns contos de Philip K. Dick e na adaptação para o cinema de Blade Runner."


    Oi, Martin.... tdo bem?

    É verdade, a complexidade psicológica dos personagens robóticos em questão ("Ultron", "Jocasta", "Visão") lembra a das obras citadas - e tbm os contos de Isaac Asimov ("Eu, Robô").... Era uma abordagem bastante inovadora pra época (esses gibis são do final dos anos 60 e início dos 70): Imagine o impacto q deveria ter sido entre os leitores!

    E o "Visão" era mesmo um personagem riquíssimo pra ser trabalhado pelos autores desse período: Tanto, q até hj sua verdadeira origem ainda não está bem explicada (e possui contradições cronológicas). O Byrne até tinha definido bem o "Visão" na fase dos "Vingadores da Costa Oeste" (publicada aqui em "Maiores Clássicos dos Vingadores 2"), mas anos depois o Kurt Busiek tentou amarrar algumas pontas soltas e acabou deixando mais dúvidas (em "Vingadores Eternamente" - um dos próximos lançamentos da Salvat)! No mais, é isso q vc falou: Com Thomas & Pérez não tem errada, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Leo, só pra informar que a CHM Vingadores vol. 3 não chegou a dar as caras aqui no RJ, em nenhuma banca (o volume 4 chegou normalmente semana passada). Questionada na página do Facebook ao longo da última semana, hoje a Panini nos deu uma resposta. Vou deixar o link aqui, caso mais algum leitor do RJ também queira saber porque aqui não chegou.
    Só espero que eles resolvam o caso e mandem pra cá, mesmo que com atraso.

    https://www.facebook.com/paninicomicsbrasil/photos/a.219454381402325.64985.213415292006234/987911757889913/?type=1

    Além disso, estou aguardando meu Demolidor da postagem anterior chegar da Saraiva (em uma super compra de fim de ano que fiz com 4 volumes de Preacher, Corte das Corujas, Shazam e Astronauta Singularidade). Mal vejo a hora de poder ler essa fase que é só elogios do Frank Miller. Do Demolidor, só li A Queda de Murdock e Diabo da Guarda até hoje porque saíram na coleção da Salvat, adorei e fiquei mais curioso a respeito do personagem.

    Quanto a esse volume do Ultron, também tá na pilha de leitura. Tá vindo o filme do Ultron aí e eu conheço bem pouco do personagem.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. "Bons tempos estes das CHM, esta última com o Ultron superou minhas expectativas, e trouxe histórias clássicas e marcantes que saíram espalhadas em diversos mix de revistas da Abril nos anos 80, principalmente em Heróis da TV."


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Tbm achei essa ed. do "Ultron" bem melhor do q eu esperava.... Pois além das histórias serem boas, eu nunca tinha lido elas antes: É material clássico (bem como eu gosto) e ainda por cima inédito pra mim, rs. Surpresa gratificante tbm foi encontrar todas as capas originais no miolo dessa ed. (em suma: uma ed. perfeita)! Eu gostei de ver tbm o "Espadachim" e a "Mantis" numa das histórias.... esses personagens (junto com o "Dr. Druida") me remetem à bons tempos de histórias dos vingadores q me despertavam curiosidade (por eu não conhecer esses heróis na infância e não saber onde encontrar mais histórias deles). Ainda hj espero q a Panini publique um encadernado da "Madona Celestial" (saga famosa estrelada pela "Mantis" e q eu nunca li)!

    A Abril teve seus méritos, sem dúvida.... E quem viveu essa fase (q nem a gente) com certeza teve uma infância bem mais feliz em matéria de HQs do q em anos posteriores. Apesar dos cortes/pulos de histórias e das alterações de textos (pra se adequarem à uma cronologia própria da Abril), a falta de informação (internet) não nos deixava perceber esses problemas e acabávamos curtindo esses gibis de forma mágica e saudosa.... Hoje em dia, a Abril perdeu a mão pra editar bons gibis, e quem acompanha a linha Disney percebe o qto a editora decaiu de 30/40 anos pra cá: Pra vc ter uma ideia, a Abril não sabe mais nem colar as pág de um almanaque direito (quem coleciona "Disney BIG" sabe do q estou falando, rs) e de todas as editoras atuais, a Abril é disparada a q tem pior impressão gráfica (com pág borradas, fora de foco, sem nitidez: serviço bem porco mesmo na maioria das revistas regulares Disney). Sem falar q ela tbm aderiu à onda da setorização.... Ou seja: não é nem sombra da editora q já foi um dia!

    No mais.... Pode apostar, amigo: q os próximos FILMES da Marvel se refletirão aqui em encadernados nas bancas. Por pior q venha a ser o filme do "4F" (e eu acho q tem tudo pra ser a adaptação mais "desgraçada" de todas, rs): Vai servir ao menos pra nos trazer um pouco do REI Kirby pras bancas (já tô com abstinência de gibis do Kirby, rs). E pode esperar o mesmo tbm pra "Batman" e "Superman" (mesmo q o filme da dupla seja pro outro ano ainda, os "preparativos" já começam em 2015, rs!)

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Oi, Leo, só pra informar que a CHM Vingadores vol. 3 não chegou a dar as caras aqui no RJ, em nenhuma banca (o volume 4 chegou normalmente semana passada). "


    Oi, vitor.... tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter compartilhado esse LINK com a resposta da Panini pro caso da "CHM 3" aí no Rio.... Bom saber q a editora já está tomando providências e q promete uma solução pro problema (segundo eles, o reparte da distribuição foi extraviado pro RJ)! Mas acredito q eles deem um jeito nisso o qto antes!

    Qto ao "Demolidor".... Eu vi esse encadernado hj na Cultura (mas eu tava sem grana pra comprar e vou ter q esperar mais um pouco, rs): Porém, já te adianto q ficou mto fóda: Tá bonita pra caramba essa ed. (a capa é um show à parte: só vendo ao vivo pra perceber o capricho com q foi feita). Tenho certeza q vc vai curtir essa HQ, pois a considero no mesmo nível da "Queda" (ou seja: nível "obra-prima", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Sobre o Demolidor, eu tinha um fator a mais de identificação, desenvolvi miopia a partir dos 10 anos e virei quatro olhos, sendo vítima de bullying "


    Oi, ZÉ Carlos.... Puxa, q pena ter desenvolvido miopia tão cedo: As crianças podem ser cruéis mesmo com seus coleguinhas nessa fase do colégio, rs!

    Eu tbm sou míope (talvez vc não tenha percebido, pq uso lentes de contato na rua - e óculos apenas em casa).... Só q no meu caso desenvolvi miopia lá pelos 20 anos (após passar várias horas com a cara grudada em monitores de fliperama, hehe). Mas eu tbm sofri um pouco de bullying (detesto esse termo, mas é o q se usa hj em dia mesmo) por ter cabelo comprido: Esses cabacinhos de merda sempre arrumavam algum motivo pra pegar no pé de alguém, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "No aeroporto cofrei logo essa CHM 4 do Ultron. "


    Mais um encadernado na bagagem então, hein? O rancho foi pesado mesmo nessa sua viagem pra cá, hehe.... Mas q bom q vcs curtiram o passeio (Gramado devia estar nos trinques nessa época do ano)!

    E q ano repleto de boas HQs tivemos.... Vamos fechar 2014 com uma grande retrospectiva aqui no blog (ainda esta semana a 1º parte vai ao ar - não perca)!

    Abração, brother!

    ResponderExcluir
  24. "foram dez encadernados, mais o vol. 4 do Planetary q pedi logo pela internet"


    Bastante coisa mesmo, hein, ZÉ?

    Pior q tbm não fiquei mto atrás disso nesses últimos dias (q foi o tempo em q vcs estiveram aqui): "Demolidor 6", "Batman '66", "Boba Fett - Laços de Sangue", "Star Wars 2" (mensal), "Star Wars 0" (especial de R$1,50), "Fábulas 19", "Tumba de Drácula", "CHM 4 - Ultron", e as miniaturas de "Fanático" e "Electro" (q tbm contam como ítens nerdísticos - até por conterem revistas junto)!

    E realmente, em Gramado as caminhadas e passeios são "matadores" (pra coluna, rs).... E já estou preparando a "Retrospectiva 2014" (possivelmente dividida em 3 posts: devido ao grande acúmulo de lançamentos este ano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Fala Leo!
    Essa Coleção Histórica é mais uma daquelas publicações que eu classifico como "trio b"... Bom, Bonito e Barato!
    Na minha opinião a panini acertou em cheio, dando ainda esse visual "vintage" com capa amarelada. Desenterrar esses clássicos é um belo exercício de nostalgia.
    A única coisa que me incomoda um pouco é o cheiro... Não sei por que, mas não passa despercebido o aroma estranho dessas revistas!
    Grande publicação, só pra variar!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. "não passa despercebido o aroma estranho dessas revistas!"


    E aí, Merh@j.... blz?

    O "perfume" dessas revistas da "CHM" é algo mto esquisito mesmo.... pois eu tenho outros gibis com esse mesmo papel (off-set) e q não possuem o mesmo cheiro. A mim (particularmente) não incomoda: mas é um odor forte mesmo e sei q mtos leitores não gostam (pelo q leio de relatos nas redes)!

    Já as capas, eu tbm acho sensacionais.... Esse "efeito envelhecido" não é novidade, acho q a 1º vez q vi algo assim foi no "Tom Strong" (da Devir): cujas capas (a do encadernado e as do miolo) reproduziam até marcas de durex, amassados, e amarelados (todos os desgastes do tempo). Eu sou um leitor totalmente "vintage" (vivo e respiro os anos 60, 70, e 80, rs) e curto mto esses pequenos detalhes, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Não sei como andam na cidade de vocês, mas aqui, em Vitória-ES, as especiais da DC saíram nas bancas de jornais. As da Marvel não! Só pelo site da Eaglemoss."


    Oi, Fabiano.... tdo bem?

    Aqui no sul (POA/RS) a única forma de se conseguir qq miniatura é pela Livraria Cultura (q recebe direto da matriz em SP).... Mas sei q em SP é assim mesmo como vc falou:

    Apenas as "especiais" da DC são distribuídas nas bancas.... Já as da Marvel, são vendidas só pelo site da Eaglemoss (semana passada, tive q marchar com o frete pra poder comprar o "Fanático", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Li algumas das histórias que vc menciona na época de lançamento pela Abril. Muito boas, ao que me recordo. Vou comprar. Certamente será bem melhor do que a famigerada "Era de Ultron" dos quadrinhos. Ass. Rodrigo Ricardo

    ResponderExcluir
  29. Oi Leo!

    Vou te mandar o link com uma notícia bombástica:http://www.universohq.com/noticias/panini-publicara-batman-eterno-com-periodicidade-semanal/

    A Panini com seus atrasos constantes terá condições de cumprir este compromisso semanal com o leitor?

    Eu acredito que esta série semanal nos EUA deveria ser publicada mensalmente numa única revista mensal com quatro histórias assim como fizeram com a maxi-série 52.

    Sei que muita gente prefere encadernado (assim como eu!), mas, esta máxi-série de 52 edições, irá demorar muito tempo para a Panini encadernar, e quando sair serão mais de 1000 páginas divididas em sabe-se lá em quantos encadernados, e cada um com certeza custará o olho da cara!

    Vale a pena comprar semanalmente esta série que é bem elogiada nos EUA, e tá bem baratinha; o único problema é a dança da cadeira dos artistas que vão desde o excelente Jason Fabok, ao péssimo (na minha opinião!) Dustin Nguien!

    Abraços,
    e Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  30. "Além do Dr. Druida tem herois como Homem Maquina, Deus da Mata, Potencius, Filho de Satã, Gavião Noturno, Homem 3D, etc..."


    Oi, ZÉ Carlos.... tdo bem?

    Brigadão mesmo pela sugestão: Realmente, uma coluna com perfis de personagens restolhos poderia render matérias interessantes sim.... Seria trabalhoso (até pela falta de informações sobre figuras mto obscuras), mas não impossível de se fazer (meu inglês tá meio enferrujado, mas consigo traduzir textos de sites gringos: onde será mais fácil peneirar a vida desses restolhaços)!

    E por falar no "Dr. Druida".... Eu até já tenho algo preparado pra ele: A matéria sobre "Protótipos" (Parte 3) q eu fiquei devendo pra este ano, vai incluir o "Druida" (pois ele era o protótipo do q veio a se tornar depois o "Dr. Estranho")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "tb comprei a Star Wars 0 no aeroporto de PoA. Tava lá de bobeira custando só uma dilma e meia então peguei logo."


    Essa foi uma boa pedida mesmo.....

    Gibi bom, baratinho (R$ 1,50) e honesto (bem desenhado e sabendo aproveitar bem suas míseras 8 pág pra contar uma boa história): Vale cada centavo, sem dúvida (é "troco do pão", rs)!

    Tbm gosto dos 2 personagens ("Darth" e "Boba").... e sou outro q acha o "boba" mal aproveitado no cinema, embora eu não gostasse de uma alteração na sua origem agora q já tá feita. O fato dele ser um clone não me incomoda, pois diferente dos demais soldados, ele manteve sua própria personalidade (só a cara é a mesma dos outros, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Certamente será bem melhor do que a famigerada "Era de Ultron" dos quadrinhos."


    Oi, Rodrigo.... tdo bem?

    Não tenha dúvidas qto à isso, amigo, rs. A tal "Era de Ultron" foi uma das sagas + chatas e arrastadas q eu li este ano (espero q o filme dos "Vingadores 2" não se baseie nela)!

    Já esses clássicos dos anos 70.... São legais por serem uma diversão bem despretensiosa (e com roteiro mais simples E ao mesmo tempo inteligente/criativo). Sou mil vezes essa "CHM" mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "a Marvel escolheu seu Luke Cage pras séries do NetFlix:"


    Oi, ZÉ Carlos.... esse ator ficou bem parecido mesmo com o "Luke Cage" dos gibis atuais (embora eu preferisse uma versão mais próxima do visual clássico: com camisa amarela igual à do "Tex", rs)!

    Espero q saia coisa boa dessas novas séries (estou contando com isso).... só não gostei mesmo da ideia de reunirem todos depois nos "Defensores" (aí eu já acho q foi uma pisada de bola)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "A Panini com seus atrasos constantes terá condições de cumprir este compromisso semanal com o leitor?"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Pois é, eu fiquei sabendo hj dessa empreitada da Panini, mas vou te dizer: Se eu fosse apostar com alguém sobre a periodicidade dessa revista, eu apostaria em "NÃO": Não acho q a Panini consiga manter uma publicação SEMANAL qdo nem mesmo um "Checklist" ela consegue elaborar no começo de um mês. Sem falar nos ATRASOS cada vez mais constantes (sabia q ainda tem coisa de 6 meses atrás q foi prometida e ainda não saiu)? Pois é, não quero ser nenhum "profeta do apocalipse", rs.... mas duvido mto q (na prática) o leitor vá encontrar toda semana esse gibi nas bancas!

    A sua ideia de uma revista mensal com 4 histórias.... é mto boa, e eu acharia a solução mais viável (e menos problemática) nesse caso. Outra seria partir logo pra uma coleção econômica encadernada (q nem fizeram com a "Corporação" do Morrison). Enfim, vamos ver no vai dar isso (vou esperar as capas oficiais pra comentar aqui no blog - até lá, pretendo ler esse material em scans pra ver como é)!

    Abs! (e Feliz Natal pra vc tbm, brother)!

    ResponderExcluir
  35. "o diretor do vindouro filme do Dr. Estranho publicou uma imagem mto bacana:"


    Bacana mesmo essa img, ZÉ Carlos....

    Sempre fui fanzaço do "Dr. Estranho" (desde q comecei a ler suas histórias a partir da "SAM" nº 2), e esse filme promete: Até por ser estrelado por um dos MELHORES atores da atualidade.... Acompanho o trabalho desse ator na série "Sherlock" (onde ele tbm interpreta com maestria uma versão atualizada do maior detetive de todos os tempos)!

    Tbm torço pra q esse filme seja um puta sucesso dos infernos.... a ponto de fazer a Panini publicar uma coleção com histórias clássicas da fase desenhada por Steve Ditko (q é psicodélica pra caramba - e q eu adoraria ter impressa)! No mais, prefiro q os filmes sejam mais independentes tbm (sem a intenção de se reunir sempre todo mundo em equipes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "eu torço pra q publiquem a fase do Englehart."


    Lá fora já saíram 6 "bibliotecas" do estranho.... cobrindo toda a fase do Ditko e o material q saía em "SAM" e "HTV". Se o filme emplacar, ainda há esperança, rs!

    E sobre magia, não sei não.... tirando esse material adulto da linha Vertigo, ainda não vi nada na DC no nível de "Trunfo e Tormento" e "Shamballa"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Leo boa noite e feliz natal! Sou fã daqui velho!

    Li o herdeiros do império do Timothy vc já leu? Sei q és um grande fã de Star Wars hehe

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Wiliam.... e Feliz Natal pra vc tbm, brother!

      Ainda não li esse livro, mas pretendo adquiri-lo em alguma promoção uma hora dessas.... sou fanzaço de SW sim, e tenho acompanhado de perto todas as publicações q andam saindo da série!

      Abs!

      Excluir
  38. Essa CHM é realmente um mar de incoerência...

    Primeiro porque não seguiu a numeração da CHM anterior. Para mim tudo bem, pois não fiz a primeira mesmo. Vai ser dedicada aos vilões, ok. Primeira capa... Capitão Marvel???? A edição toda com histórias do Capitão Marvel??? E volume 2 com... Warlock??? Quem diabos é Warlock???? rs

    Mas tudo bem... As 3 primeiras edições tiveram o título de Vingadores (sendo que só a terceira efetivamente foi, mas tudo bem) e na quarta edição temos o nome "Ultron"???

    Ah Panini, Panini...

    Mas brincadeiras a parte, li os três volumes disponíveis no RJ (ah Panini, Panini...). Nos dois primeiros senti muita falta de um texto explicativo, pois como mencionei acima, os protagonistas estão longe de serem populares. O tal do Warlock nem se fala, porém ele é o portador de uma... JÓIA DO INFINITO???? Um pequeno histórico delas cairia muito bem...

    E claro que a Panini só colocou um texto explicativo na quarta edição. Tá certo que foi quase um desperdício de papel, mas eles tentaram. E talvez por serem histórias de duas partes fechadas entre si (ainda que relacionadas), achei a mais fraca (ou menos melhor). As outras edições, mesmo com seus picotes trouxeram sagas completas.

    Enfim, é chover no molhado dizer que as CHM são um mal necessário. Repletas de erros, falhas e incoerências, mas por outro lado é um dos poucos materiais impressos disponíveis com histórias clássicas.

    ResponderExcluir
  39. E aproveitando que mencionaram o Dr. Estranho, que tal um jogo "Print and Play" no melhor estilo revista passatempo anos 80?

    http://sanctumsanctorumcomix.blogspot.com.br/2013/09/idol-pursuits-special-edition-doctor.html

    ResponderExcluir
  40. "Enfim, é chover no molhado dizer que as CHM são um mal necessário. Repletas de erros, falhas e incoerências, mas por outro lado é um dos poucos materiais impressos disponíveis com histórias clássicas."


    Oi, SEMI.... tdo bem?

    Concordo plenamente com isso, e embora as "CHM" estejam MUITO longe da perfeição (em vários aspectos) ainda são ed. q trazem a MELHOR fase dos gibis Marvel. Por mais porcas e mal-editadas q sejam (e SÃO), ainda prefiro comprar uma ed. feita nas coxas com material de qualidade.... do q uma ed. luxuosa e bem produzida com histórias ruins e q não acrescentariam NADA à minha coleção!

    São um "mal necessário" mesmo.... e por mais incoerentes q sejam, ainda é melhor convivermos COM elas do q SEM elas, rs. No mais, tbm achei uma tremenda bobeira não seguirem a numeração da série anterior (sendo q essas novas ed. chegaram a ser anunciadas inicialmente - até em "checklists" oficiais - como sendo Vol. 5-8 dos "Vingadores"). Segundo o "X-9", foi uma decisão de última hora reiniciar a numeração, pois a coleção anterior teve 3 ed. dedicadas exclusivamente à personagens individuais: "Cap. América", Thor", e "HDF"... Assim, preferiram recomeçar do zero (mas cometeram os mesmos erros de antes, conforme vc bem falou, rs)!

    E bacana esse jogo do "Dr. Estranho" q vc postou no LINK acima, hein? Eu adorava qdo saíam, joguinhos assim nos antigos gibis da RGE (eram passatempos legaizinhos q davam um ar de maior interatividade aos gibis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. O joguinho do Dr. Estranho ganhou "colorização" em um grupo homemade que eu participo. Não achei os links para a versão colorida, mas se alguém quiser, eu tenho os arquivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, SEMI....

      Se vc quiser me mandar esses arquivos qdo tiver um tempinho então, meu mail é: leoradd@gmail.com!!! Desde já, agradeço!

      Abs!

      Excluir
    2. Achei os arquivos e acabei de enviar por e-mail. Sem problemas se quiser disponibilizar aqui no blog!

      Excluir
  42. Salve, Leo!

    Primeiramente quero te desejar um feliz ano novo repleto de sucessos e realizacoes (especialmente aqui no blog q virá cheio de novidades em 2015). Te confesso q andava algo afastado dos quadrinhos mas voltei a aprecia- los após conhecer este magnífico blog q hj é minha leitura diária.
    Valeu mesmo! Foi aqui q conheci gibis sensacionais como o TEX ( e quando fico na dúvida em comprar um gibi, logo penso: se a Angélica vai de Táxi , então eu vou de TEX! rs).

    Sobre a CHM acho q o problema maior é a falta de critério da Panini na hora de selecionar o material (lembrando q o encadernado MC da Tropa Alfa teve histórias puladas como aquele clássico espetacular com o Wolverine e Noturno enfrentando o Wendigo q não está nesse encadernado...) Se eles tivessem coerência e escolhessem ed q acressentassem algo ao conflito principal seria bem melhor!

    No mais desejo muita paz, muita saúde, e muitos encadernados bacana a vc, Léo e todos os amigos e colaboradores do Submundo HQ!!!

    Abs!

    JOÃO RAMOS

    ResponderExcluir
  43. "Primeiramente quero te desejar um feliz ano novo repleto de sucessos e realizacoes (especialmente aqui no blog q virá cheio de novidades em 2015)."


    Oi, JOÃO RAMOS.... tdo bem?

    Brigadão mesmo pelas felicitações, e por estar curtindo o blog (espero poder continuar atendendo às suas expectativas e às de outros leitores tbm - tornando este, um espaço cada vez melhor e mais informativo pra todos). Um Feliz 2015 pra vc tbm, amigo.... com mto sucesso, felicidades, e (é claro): Mtas HQs, rs!

    Sobre o "TEX" não tem errada.... é isso aí mesmo: sempre q vc estiver com falta de ler um bom gibi (e não estiver encontrando nada legal em outros gêneros), é só apelar pro "TEX": Com tantos gibis dele nas bancas todos os meses, é impossível q pelo menos um (ou mais) não sejam uma leitura agradável e empolgante (principalmente em títulos como: "Ed. Histórica", "Ouro", "Gigante", e a mensal - a garantia de qualidade nessas séries é confirmada, rs)!

    Qto às "CHM".... Infelizmente, esses critérios meio incoerentes e bizarros da Panini tendem a continuar daqui pra frente: E a "CHM do 4F" poderá ser mais um triste exemplo disso (pois pelo q me disseram, irá mesclar materiais do Kirby e Byrne - Pôxa, a fase do Byrne é algo q poderia sair numa coleção em separada, até pq, ficou apenas pela metade no Brasil). Enfim, veremos as cenas dos próximos capítulos em breve, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Oi Léo, tudo tranquilo?

    Tenho 1 notícia bombastica para fechar este ano com chave de ouro: foi confirmado q o volume 30 daquela coleção de capa vermelha será mesmo o Homem Sem Medo! Entrei hj no wikipedia e estava lá: "DD - the man without fear"!
    E não é q o meu palpite tava certo? Já posso jogar na mega-sena! rs...

    Abs!

    JOÃO RAMOS

    ResponderExcluir
  45. "Entrei hj no wikipedia e estava lá: "DD - the man without fear"


    Oi, JOÃO RAMOS.... tdo bem?

    Brigadão mesmo por essa excelente notícia em 1º mão.... Caramba, vc tinha acertado na mosca mesmo, hein? Realmente, no seu lugar eu sairia correndo comprar alguns bilhetes da mega-sena, rs!

    E essa notícia (bombástica sim).... Irá mudar as regras do jogo agora, pois "SE" a Panini republicar o "Homem Sem Medo" (o q é quase certo pelo q me disseram) será custando mais de 60 reais (q era o preço da versão q eles já lançaram antes). Já na Salvat, essa mesma saga custará METADE do preço: Isso muda tudo mesmo a partir de agora! Valeu pela última GRANDE notícia do ano, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Achei os arquivos e acabei de enviar por e-mail. Sem problemas se quiser disponibilizar aqui no blog!"


    Brigadão mesmo, SEMI.....

    Vou lá conferir então: Valeu por ter encontrado e enviado esses arquivos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. Alô, grande Léo!

    Acabei de ler o 3° volume dos Invisíveis nesse exato momento e só tenho 1 coisa a dizer: q gibi foda! Superou todas as expectativas e me deixou curioso quanto ao próximo arco: infernos unidos da america! (q só saiu 1 vez em 1999)!

    Este ano foi e excelente em matéria de encadernados... ( a cada visita a banca voltei com 2 ou 3 encadernados, a maioria de material clássico).E o próximo ano promete!

    E só uma curiosidade, Léo, teria como fazer uma matéria-aperitivo sobre os próximos lançamentos ( Salvat e Eaglemoss) tipo um aquecimento preparando o terreno pro q virá em 2015?

    Ah, e q tal uma matéria especial tipo as 10 melhores sagas do TEX? (sei q O bando dos irlandeses é uma delas mas e as outras 9?) Material bom é q não vai faltar...

    Abs!

    JOÃO RAMOS

    ResponderExcluir
  48. "Acabei de ler o 3° volume dos Invisíveis nesse exato momento e só tenho 1 coisa a dizer: q gibi foda! "


    E aí, JOÃO RAMOS.... blz?

    Concordo plenamente.... Os "Invisíveis" é um gibi fodástico: Criativo, com roteiro inteligente, sacadas geniais, crítica ácida, situações imprevisíveis (a gente nunca sabe o q esperar): Enfim, uma leitura surpreendente. Ainda não se sabe qtas ed. a série terá aqui no Brasil (vai depender da forma como a Panini irá dividir os próximos arcos), mas li até mais adiante em scans e te garanto q essa HQ só melhora daqui pra frente! E sobre as coleções da Salvat.... Sim, eu já comecei a preparar uma postagem sobre a extensão pra mais 60 edições (só tô esperando divulgarem mais algumas capas lá na Inglaterra - por enquanto saíram poucas, rs). Se demorarem mto pra divulgarem as capas, eu posso tentar fazer a postagem com as capas originais das ed. clássicas (só pra galera ter uma ideia do q virá pela frente)!

    E valeu pela sugestão de um TOP 10 do "Tex".... Eu já vinha pensando em algo assim diante de alguns pedidos de leitores do blog com dúvidas de por onde começarem a ler Tex. Mas esbarrei num "pequeno" problema: A quantidade de títulos do Tex (mtos deles republicando as mesmas histórias). Porém, uma solução seria eu listar essas sagas separando por publicações: Tipo, as 10 melhores de "Tex Ouro", etc. Prometo pensar na melhor forma de viabilizar essa ideia pro ano q vem, blz? Visando, tbm, facilitar pro leitor q for peneirar essas ed. em sebos (pois tem títulos mto antigos do Tex q são dificílimos de se achar hj em dia)! De qq forma, num "TOP 10" do Tex não poderá faltar (além do "Bando dos Irlandeses") o "El Muerto", "Entre 2 Bandeiras", "Juramento de Vingança", "O Diabólico Mefisto", "Os Chacais do Kansas", "Patagônia", "O Pueblo Perdido".... Víxe, já quase matei um TOP 10 só nessas aí, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. Na Liga HQ já tem lá entre lançamentos vindouros os volumes 5 e 6 da COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL OS VINGADORES!

    Será possível?

    Essas CHMs realmente tem sido lançadas de surpresa, vide que tanto no caso do Homem-Aranha quanto dos X-MEN primeiro ficamos sabendo pela lista de encomendas da Liga e só meses depois a Panini confirmou!

    Mas em vista de que haverá filme dos Vingadores este ano, até que seria inteligente da Panini lançar mais uma leva de quatro encadernados dessa coleção!

    Bem que poderiam incluir volumes com o material do John Byrne e outro do George Perez. Mas não duvido que um dos volumes tragam repetecos da biblioteca histórica marvel volume 2 dos vingadores apresentando a entra da feiticeira escarlate e mercurio no time. Talvez eles se interessem pela Saga da Madona Celestial, já que fala muito do Visão. Mas num volume só ficaria picotada. Agora acredito que se eles quisessem publicar na integra, dava pra fazer em dois volumes. A saga é um pouco mais extensa do que o que foi publicado no Brasil.

    ResponderExcluir
  50. "Na Liga HQ já tem lá entre lançamentos vindouros os volumes 5 e 6 da COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL OS VINGADORES!"


    E aí, Nano.... blz?

    Pois é, me falaram q essa "CHM" apareceu na pré-venda da liga.... e acho q seria possível sim, embora a informação q eu tinha era de q a próxima seria do "4F" (q vai rolar tbm - no embalo do novo filme). No entanto, conhecendo a Panini, não duvido q essa "CHM dos Vingadores" (feita às pressas, pelo visto) acabe priorizando material q será reutilizado posteriormente pela Salvat: sendo q a "Saga de Korvac" estará na extensão da Salvat (o q aumenta as chances desse material sair picotado pela Panini ANTES, né)? hehe!

    Tbm não duvido q aproveitem a chance q o filme dos vingadores oferece.... de republicarem a história q saiu na "BHM 2" (com a entrada no grupo dos 2 irmãos). Se bobear (não é de se duvidar tbm) q aquele arco q saiu nos "Maiores Clássicos 2" com os "Vingadores da Costa Oeste" (do Byrne) tenha entrado nos planos pra um repetéco tbm (já q é estrelado pela "Feiticeira" e o "Visão" (esse é outro q tá na medida exata pra uma ed. da "CHM": pois além de trazer personagens q estão no cinema, é um material q já tá pronto: editado e traduzido)! No mais, eu preferia q a "Madona Celestial" saísse completinha (sei q a saga tem umas 220 pág pra mais) numa ed. única, mas se sair pela panini, o mais provável é q seja (infelizmente) toda retalhada numa "CHM"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse essa limitação de números de páginas, bem que poderia lançar os verdadeiros maiores clássicos dos vingadores, com sagas completas numa única edição (e nenhuma é muito grande que precise ser dividida em dois volumes):

      SAGA DA MADONNA CELESTIAL
      SAGA DA COROA DA SERPENTE
      SAGA DE KORVAC
      A VINGANÇA DO MESTRE DO TERROR

      isso seria seria a coleção historica marvel dos sonhos!

      Excluir
  51. "isso seria seria a coleção historica marvel dos sonhos!"


    É verdade, Nano....

    Essas 4 sagas q vc citou acima eu não tenho nem em formatinho na minha coleção (após uma certa numeração de "HTV" e "Cap. América" eu tenho apenas números salteados e faltando mta coisa). Estou de olho nessas 4 sagas - q são essenciais na cronologia dos vingadores. Eu tbm gostaria q um dia lançassem estas (q saíram em TP lá fora):

    -A BATALHA no OLIMPO
    -VISÃO & FEITICEIRA ESCARLATE (traz o casamento)!
    -OPERAÇÃO TEMPESTADE GALÁTICA (saiu em 2 tps)
    -TORNEIO de CAMPEÕES (q saiu numa coleção padronizada dos vingadores - com capa de fundo preto igual àquelas q saíram aqui do Aranha)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...