30/12/2014

"Retrospectiva 2014" (Parte 3 - FINAL): Do Inferno Às Estrelas....

Na 3º e última parte da "Retrospectiva 2014".... O passado e o futuro se misturam em gibis clássicos (ou que homenageiam séries pra lá de "retrô") e quadrinhos que levam nossa imaginação literalmente às estrelas. Vamos relembrar aqui então o melhor dos últimos meses de um ano que deixará saudades nos colecionadores:

"Do Inferno" (de Alan Moore), "Miracleman" (do "Escritor Original"), "Demolidor" (de Frank Miller), "Preacher 4 - Histórias Antigas", "Batman '66", "Coleção Histórica Marvel" (Aranha, X-Men, Vingadores, Drácula), "Sin City 2 - A Dama Fatal", "Sandman - Caçadores de Sonhos", e "Star Wars" (numa coleção de luxo da Planeta DeAgostini e uma nova revista mensal da Panini)!!!

Confira abaixo.... (e Feliz 2015 pra todos os leitores do "Submundo"):

"Do Inferno" + "Miracleman": 2 das obras mais polêmicas de Alan Moore. "Do Inferno" joga o leitor dentro da mente do maior assassino da História: "Jack - O Estripador" (numa HQ densa, pesada, violenta, e que mexe com o psicológico dos personagens e do público). Uma obra-prima em versão luxuosa (capa-dura) e 600 pág (só faltou um bom revisor de texto). E "Miracleman" era uma das HQs mais esperadas há anos, mas a versão da Panini (mensal, com grampo) foi um banho de água-fria em quem sonhava ver um encadernado da série no Brasil (não foi desta vez). Seja como for, a revista traz a fase de Alan Moore (que proibiu a menção à seu nome e é chamado aqui de: "O Escritor Original") misturada com os clássicos dos anos 50 (de Mick Anglo). O Nº 1 teve 3 capas alternativas (sendo uma delas metalizada)!!!

"Demolidor" + "Sin City 2 - A Dama Fatal": Dose dupla de Frank Miller.... No cinema e nos quadrinhos. O encadernado do "Demolidor" Vol. 1 (capa-dura) traz as primeiras histórias desenhadas por Miller na série clássica do Homem Sem Medo (que marcou época e reformulou o personagem pra sempre). E a série "Sin City" (a mais autoral de Miller) teve um 2º filme nos cinemas (após um hiato de quase 10 anos) e com isso, a Devir relançou os 4 primeiros encadernados da "Cidade do Pecado" (incluindo também: "A Grande Matança" e "Assassino Amarelo" - já adaptados no 1º filme)!!! 

"Preacher 4 - Histórias Antigas": A maldição de "Preacher" acabou.... A Panini conseguiu concluir a série no Brasil publicando as edições que faltavam. Assim, os 9 encadernados que completam a saga do reverendo "Jesse Custer" já podem ser encontrados nas lojas. A busca do protagonista por "Deus" é acompanhada de: "Cassidy" (um vampiro beberrão), "Tulipa" (assassina profissional), "Cara-de-Cú", "Herr Starr", "Santo dos Assassinos", e todo tipo de anjos, demônios, e figuras bizarras pelo caminho!!!

"Coleção Histórica Marvel": As coletâneas de histórias clássicas dos anos 60-80 se consolidaram nas bancas. Foram 4 coleções diferentes, cada uma com 4 encadernados de histórias selecionadas e temáticas: "Homem-Aranha", "X-Men", "Vingadores", e "A Tumba de Drácula" (este último com apenas 1 ed. lançada por enquanto). Entre os destaques: Os primeiros confrontos do "Aranha" com o "Abutre" e o "Rei do Crime"; "A Tabuleta do Tempo", A Estreia dos "Novos X-Men" (anos 70), A "Saga de Thanos", "A Guerra Kree-Skrull", e "Ultron"!!!

"Batman '66" + "Sandman": Uma notícia divulgada em 1º mão aqui no blog tornou-se realidade nas bancas.... As histórias inéditas (e atuais) do "Batman" que se passam no universo retrô do seriado de TV dos anos 60. Um dos gibis mais divertidos e despretensiosos do ano, com personagens retratados com as feições dos atores da série cult que marcou gerações ("POW", "SOC", "PIMBA", rs). E o "Sr. dos Sonhos" continuou rendendo na linha Vertigo: "Sandman - Caçadores de Sonhos" é um Livro Ilustrado com um belo conto narrado em prosa!!!

"Star Wars": Com a proximidade de uma nova trilogia pros cinemas.... A "Guerra nas Estrelas" ganhou uma coleção de luxo pela Planeta DeAgostini (serão 70 ed. com o melhor dos quadrinhos da Marvel e Dark Horse): As 12 primeiras ed. trazem as histórias clássicas da Marvel produzidas nos anos 70 e 80. Já a Panini aproveitou o embalo e lançou uma nova revista mensal de "Star Wars" (com a inédita fase de Jason Aaron) e um especial: "Boba Fett - Laços de Sangue". Que a força esteja com todos os leitores!!!

Até+  

PS: Outros destaques de 2014: "Morte - Ed. Definitiva", "Almanaque Tex 46", "Batman - Lendas do Cavaleiro das Trevas" (Alan Davis), "Sandman - Teatro do Mistério", "Juíz Dredd - Democracia", "Almanaque do Zé Carioca 22" (Renato Canini), "Batman - A Corte das Corujas", "Sandman - Noites Sem Fim", "X-O Manowar - Planeta Morte", e "Shazam" (Jeff Smith)!!!

75 comentários:

  1. E aí Leo! Blz?
    Gostei mto desse recapitula em 3 partes pois tivemos mta coisa boa esse ano.
    E como sempre, dou uma conferida aqui antes de comprar as HQs.
    Lembra q num post antigo te perguntei sobre o Star Wars?
    Pois é, tava de férias semana passada e revi a saga toda (não lembrava mais de qse nada haeheahe)
    Entendo agora pq os fãs como vc não curtem tanto a nova trilogia hehe.
    Uma coisa q me deixou encucado foi o final do Retorno de Jedi.
    Aparecem 3 fantasmas, e um deles é o mesmo ator que fez essa nova trilogia.
    Fiquei pensando como tinha sido possível neh hehe.
    Mas pesquisando vi que essa versão em BluRay q baixei tiraram o Sebastian Shaw e botaram o "novo"Anakin. Achei q dentro do contexto da coleção ficou mais legal, mas tlvz fãs das antigas como vc não tenham curtido.
    De resto, foi bom rever Star Wars, principalmente Ep. 5 q na minha opinião é o melhor.
    Ficamos agora no aguardo do Ep. 7.
    Feliz ano novo pra vc e sua família!
    E mto obrigado por manter esse blog q sem dúvidas eh o melhor sobre HQs.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. "Mas pesquisando vi que essa versão em BluRay q baixei tiraram o Sebastian Shaw e botaram o "novo"Anakin."


    E aí, Adriano.... blz?

    Nem me lembre desse sacrilégio, rs.... Te confesso q eu até não detesto tanto a nova trilogia qto eu detesto (e MUITO) essas alterações q o Lucas fez na trilogia clássica: Ele cagou até não pode mais os clássicos.... Adulterando cenas antológicas, inserindo efeitos modernos q ficaram em desacordo com o visual dos filmes antigos, e até apelou pra um moralismo besta refazendo a cena onde o Han Solo atira à queima-roupa no "Greedo" (ele mudou a cena fazendo o outro atirar 1º pra justificar uma "legítima defesa": Pura frescura e falso moralismo). Ter trocado o rosto no final do "Retorno de Jedi" foi no mínimo um desrespeito com o ator original e com os fãs da série. Mal posso esperar pra relançarem as versões inalteradas dos filmes, rs!

    Mas espero q (tirando essas irritações), vc tenha curtido a maratona de filmes.... De vez em qdo me dá na telha e eu assisto tudo de novo tbm: Uma vez até consegui assistir todos os 6 filmes num único dia (foi a maior maratona q eu já fiz do tipo, rs)! Aguardemos agora o vindouro "Episódio 7" (no qual eu boto fé)!

    Feliz 2015 pra vc tbm, e pra toda sua família.... E obrigado por estar curtindo este blog (feito de leitor pra leitor, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Leo
      Acredito que muitos já conhecem o site Tela de Cinema. Se não conhece merece com certeza uma visita, é excelente. Um dos colaboradores do site Don Costa conseguiu postar os filmes de Star Wars originais, inalterados com qualidade HD. Trabalho incrível. Confira:


      http://teladecinema.net/guerra-nas-estrelas-edicao-original-inalterada-restaurada-em-hd-penta-audio/

      http://teladecinema.net/o-imperio-contra-ataca-edicao-original-inalterada-restaurada-hd-720p-tetra-audio-1980/

      http://teladecinema.net/o-retorno-de-jedi-edicao-original-inalterada-restaurada-hd-return-of-jedi-despecialized-edition-remastered-hd-v1-0-tetra-audio-1983/

      Alex Leão

      Excluir
    2. Concordo Plenamente Leo , principalmente com o desrespeito ao Sebastian Shaw . O George Lucas é maluco ! Revi toda saga agora neste fim de ano também junto com minha mulher e ela acabou gostando mais do episodio 3 rs ! Mais eu também gosto muito da nova trilogia o problema foi q o unico personagem q saiu bem representado foi o Obi Wan . Nem o mestre yoda q na TC é super foda se saiu bem na NT , é como o JJ Abrams disse " George Lucas traiu e matou a propria criação " mesmo assim gosto novos filmes rs rs .

      Excluir
    3. Caraca, teve esse alteração aí tbm? Do Greedo?
      Vixi, tenho mta coisa pra aprender então hehe
      Outro detalhe q ouvi eh q aquela cena no inicio do Ep. 5 não era pra existir neh? Tipo, o Hamill se acidentou e fizeram aquela cena pra justificar a cicatriz dele hehe
      Mas como disse, tu já é mestre Jedi eu um jovem Padawan kkkk
      Tbm levo fé no Ep. 7, ainda mais depois do q o JJ Abrams fez em Star Trek. Por acaso vc curte STrek? A série e os filmes?
      Sugiro q assista A Ira de Khan, e esses2 reboots do JJ tbm são bem legais! Valeu Léo!

      Excluir
    4. Sobre "Star Wars", a minha opinião seria a mesma que tenho sobre remakes. Eles não me incomodam, pois posso ignora-los e continuar com o original.

      O problema é que George Lucas altera os filmes e tenta nos empurrar goela abaixo sumindo com os originais. Tenho os dvds com os filmes inalterados e fui assistir com a minha filha (mesmo em letterbox). Mas como não tinha áudio em português tive que aturar o Jabba camarada e Greedo atirando!

      Por mim, ele pode criar quantas "versões do diretor, criador e produtor" quiser, desde que deixe os originais disponíveis. Bom, felizmente isso não é mais da alçada dele!

      E quanto a trilogia nova, eu gosto dos filmes. Até mesmo do primeiro, mesmo tendo que relevar a explicação infeliz dos midi-chlorians (wtf?!?!), a corrida de pods, Jar Jar Binks e aquele moleque insuportável que colocaram de Anakin.

      Excluir
  3. Guilherme Coelho30/12/2014, 17:38

    Olá Leo!

    Não adquiri nenhuma das HQs citadas.

    Tenho interesse na HQ “Do Inferno” (o fato de ser volume único me agrada), porém não sei quando (ou mesmo se) vou comprá-la.

    Não pretendo acompanhar muita coisa no próximo ano. Certo mesmo são as séries que iniciei neste ano e espero finalizá-las (pelo menos algumas delas) em 2015. Vou esperar sua futura postagem (ou futuras postagens) de lançamentos para ver se algo me agrada.

    Até!

    ResponderExcluir
  4. "Não pretendo acompanhar muita coisa no próximo ano."


    Oi, Guilherme.... blz?

    Eu tbm serei obrigado (por falta de espaço em casa) à reduzir um pouco o ritmo de compras pro ano q vem.... Só vou priorizar as séries q já estão em andamento pra mim e aquilo q for realmente mto essencial. No caso "Do Inferno", se vc puder esperar mais um pouco melhor: Pois as chances aumentarão de vc pegar uma versão melhor revisada (vale a pena, foi uma das HQs mais fascinantes q li este ano)!

    E sobre os lançamentos de 2015.... Bem, logo no começo do ano já pretendo postar uma prévia do q virá pela frente (são gibis ainda em fase de editoração/aprovação e q nem tem as capas oficiais) mas fora isso, as notícias serão constantes aqui durante o ano todo diante da quantidade absurda de lançamentos previstos pra 2015!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. blz leo?

    miracleman so encadernado, do inferno vou esperar mais um pouco pra ter certeza de comprar a edição ja revisada.
    a do demolidor fui comprar hoje na saraiva (R$ 62) e estava esgotado pesquisei agora e ja tem de novo, so que ja fiz o pedido, fica pra próxima.
    preacher so falta a 6, 7 e 8 pra concluir a coleção da panini.
    as coleções históricas são muito boas, comprei todas (- a 3 dos vingadores, ja tenho os maiores clássicos).
    as do ps.
    a do shazam é boa? vale a compra? arco fechado? chegou aqui hoje.
    gosto do trabalho do jeff smith com o bone, mesmo que a serie não tenha sido concluída pela via lettera.
    tenho noites sem fim da conrad, uma bela HQ, vale a compra com certeza!

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Este ano gastei muito dinheiro com quadrinhos, isto que estou fazendo uma reforma aqui em casa, senão o gasto teria sido muito maior rs. Ano que vem pretendo dar uma segurada no bolso, porém, falar é fácil, conforme o ano vai seguindo vão surgindo novos lançamentos, muitas vezes coisas inesperadas, ai fica realmente difícil se controlar.

    Lembro que quando foi anunciado Demolidor do Miller, eu não havia me interessado, até mesmo por causa do preço, mas quando foi lançada de fato, acabei comprando (felizmente por um preço justo). Do Inferno acabei deixando passar, talvez eu pegue no futuro, quem sabe. Minha meta para o próximo ano mesmo será, completar Preacher e continuar com as séries da Vertigo que comecei este ano (Hellblazer, Monstro do Pântano e Invisíveis), Miracleman e claro, pegar os próximos encadernados do Demolidor. Mas também é óbvio que 2015 trará novos lançamentos, e que no fim sei que não conseguirei resistir rs.

    No mais, achei este ano muito bom, muitos lançamentos, muitas séries boas, bastante republicações. Acredito que 2015 será no mesmo nível, ou até melhor.

    Abraço Leo.

    ResponderExcluir
  7. Rafael Machado30/12/2014, 20:26

    Fala Leo, Comecei a ler Preacher, e putz, do caralho. Dessas quero ver se pego "Do Inferno", "Demolidor" e se fecho a coleção de Star Wars, e acompanhando as mensais, que sinceramente não me empolgaram ainda.


    Falando em Star Wars, você viu a notícia- http://marvel.com/news/comics/23844/relive_the_original_marvel_star_wars_adaptations_with_remastered_graphic_novels_in_2015- que a Marvel relançará as Hqs clássicas de Star Wars?


    Batman 66, comprei, mas não consegui terminar de ler, sinceramente, não é minha vibe, Sandman to tomando coragem ainda pra colecionar e as CHM também me dá um preguiça, uma hora me arrependo, outrora não.

    Miracleman vou dar uma olhada
    To começando a achar que as histórias que curto, são fora do "mainstream", e faltou SAGA ai não?


    Fico no aguardo para as previsões de 2015.

    Abraço e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Machado31/12/2014, 14:14

      Valeu Leo, só uma dúvida, você vai fazer uma matéria do que foi previsto em 2014 , mas não foi lançado?

      Outra coisa, será que teremos mais encadernados do tipo "Companheiros do Crepúsculo" a serem lançados no mercado nacional?

      Excluir
  8. Fala, Léo!
    Meu amigo...que retrospectiva de peso! Sem exagero, pelo volume de publicações e baseado no teu arquivo anual, poderíamos ter esta retrô em 10 partes!

    Bem... caindo no repeteco, reitero os elogios sobre o Demolidor (Miller no auge, era foda!) e as CHM (apesar dos vacilos discutidos anteriormente, encaro esta coleção como "Almanaques Marvel"!). Digno de nota, naturalmente, a obra atemporal do Moore. O que de fato, só ratifica sua qualidade e relevância.

    Te confesso uma certa ansiedade, sobre o que vem por aí...Na verdade planejo uma redução nas aquisições (além do fator e$paço), pois só vejo a fila de leitura aumentar! Isso dá uma angústia, pois confirma uma tendência de comprar o material para "ter" (ou seria o receio de perder a oportunidade da aquisição?), e falta o tempo para desfrutar tanto material!

    Veremos as reações diante dos lançamentos! Mas com os clássicos não tem perdão, não deixo passar.

    No mais amigo, tenha momentos de alegria e satisfação com sua família, patroa e amigos! Te desejo saúde e proteção!

    ResponderExcluir
  9. Oi Leo tudo bem, realmente foi um ano de grandes lançamentos e eu comprei muita coisa mesmo e estou perto da falência rs rs rs. Se 2015 for parecido com 2014 estarei literalmente quebrado rs rs rs. Olha Leo não sei se vc notou mas recebi as duas últimas revistas das miniaturas DC que foi Senhor Frio e Aquaman e houve uma diminuição na quantidade de paginas das revistas de 20 para 16 e a capa ficou sem o brilho. Tiraram a parte de Iconografia e diminuíram a parte Os grandes Clássicos. Se isso foi feito no original quando lançaram lá na Europa tudo bem, mas se foi só aqui, mas uma vez, é uma tremenda falta de respeito da Eaglemoss com o consumidor pois o preço continuou o mesmo, além é claro de empobrecer o material explicativo sobre o personagem. Passei por aqui também para te desejar um feliz ano novo de muita paz e alegria e grandes compras para o ano que vem e claro que vc sai do vermelho, rs rs rs. abração amigo.

    ResponderExcluir
  10. E aí Leo,tudo beleza??
    Feliz ano novo!!

    Rapaz,acompanhando as três postagens dessa retrospectiva foi como ver umas notinhas de reais criando asas e indo embora para bem longe de mim hehehehehehehehehehehehehe sem falar que muito do que estava na minha lista de comprar,eu tive que riscar e outras que nem chegaram por aqui ainda em Fortaleza!
    Também vou ter que ser mais e mais seletivo,priorizando o que já vinha acompanhando,mas que não completei.Como o Demolidor do Mark Waid, Sweet Tooth,os encadernados do Justiceiro e do Hulk,a minha coleção da espada selvagem de Conan e outras coisitas mais.Mas esse ano vai ser mais complicado com a minha filha agora estudando!

    Mas de uma coisa eu sei.Sempre vou ficar ligado,acompanhando o Submundo HQ!!

    Valeu e até+!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Feliz Ano Novo Leo!

    E vamos rumo a 2015 para ver o que a vida nos reserva bem como as editoras, he he!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Leo gostaria de saber quando sai Demolidor Por Frank Miller e Klaus janson 2, e se A Elektra será a omnibus? E lhe agradecer pelas preciosas dicas.

    ResponderExcluir
  13. "Acredito que muitos já conhecem o site Tela de Cinema. Se não conhece merece com certeza uma visita, é excelente. Um dos colaboradores do site Don Costa conseguiu postar os filmes de Star Wars originais, inalterados com qualidade HD. Trabalho incrível. Confira:"


    Oi, Alex.... tdo bem?

    Mto obrigado mesmo por essa dica valiosíssima.... Pra todos os fãs de "Star Wars". Ter acesso à esses filmes originais e INALTERADOS é um privilégio pra quem realmente sabe apreciar a série e tem respeito pela sua mitologia!

    Recomendo à todos q tiverem interesse na série (ou em rever os filmes clássicos).... q tentem baixar essas versões originais nos LINKS q vc postou: E assistam "SW" da maneira correta: como a obra foi concebida na época! Valeu mesmo, Alex!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "é como o JJ Abrams disse " George Lucas traiu e matou a propria criação " mesmo assim gosto novos filmes rs rs ."


    Oi, Elias.... tdo bem?

    Não sabia q o JJ tinha falado a verdade tão nua e crua assim, rs.... Mas ele tá coberto de razão: O Lucas já tentou destruir de todas as maneiras a sua própria obra (parece q a última tentativa foi "redublar" a voz do "Boba Fett" em "Império Contra-Ataca", com a voz do ator q interpreta o "Jango" na nova trilogia)!

    Já li um artigo num site inglês há anos atrás.... onde um psicólogo (fã de SW) analisou as atitudes do Lucas: Segundo ele, existe uma disputa de poder entre o Lucas e os fãs da série: e com um ego lá nas estrelas, o Lucas quer ser o DONO único e definitivo de SW e com o poder de fazer as alterações q bem entender, ele tá sempre mexendo nos filmes (ou pra irritar os fãs, ou pra mostrar q PODE e q é ele quem manda nos filmes). A análise faz sentido, e acredito nessa teoria, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Caraca, teve esse alteração aí tbm? Do Greedo?"


    E aí, Adriano.... blz?

    Pior q teve sim, hehe.... No filme original (q eu tinha em VHS), o "Han Solo" atirava no "Greedo" por baixo da mesa à queima-roupa mesmo antes q o infeliz tivesse tempo sequer de pensar em puxar uma arma. Mas aí chegou o Lucas e cagou a cena toda: ele adulterou a sequência, fazendo o Greedo puxar uma arma antes (embora acabe morrendo do mesmo jeito)! E a cena inicial do "Ep. 5" foi isso aí mesmo.... O Mark Hamill sofreu um acidente de carro e teve deformações no rosto: Pra justificar as cicatrizes, fizeram a cena da neve, onde o Luke é atacado por um monstro (pelo menos essa alteração, já foi feita na época mesmo, hehe)!!!

    Qto à "Star Trek".... Eu não sou mto fã não (sou bem mais de "Star Wars"), mas mesmo assim eu já assisti todos os filmes da série (desde o 1º do final dos anos 70 até os remakes do JJ): Só não vi mesmo os seriados de TV direito (da série clássica da TV acho q assisti apenas metade dos episódios). Até tentei, mas não consegui virar um fã de carteirinha de "Star Trek", rs. Mas realmente, "A Ira de Khan" é o melhor filme da série: Seguido do 4 (Volta pra Casa), 6 (Terra Desconhecida), 8 (Primeiro Contato), e os 2 últimos (q são os remakes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Star Trek" para mim beira o insuportável. Mas lembro de assistir o 4 no cinema e gostar. É o único que tenho em DVD.

      Vi em algum lugar que é o filme que mais se aproxima da pegada da série, o que me deixou curioso, mas não a ponto de assistir. Vou me limitar a dar uma chance aos novos filmes...

      Excluir
  16. "a do shazam é boa? vale a compra? arco fechado? chegou aqui hoje."


    E aí, gustavo.... blz?

    Essa do "Shazam" dividiu opiniões.... Teve gente q gostou, mas eu li e não curti mto (achei o traço mto caricato pro meu gosto e a história meio "bobinha" - por assim dizer). Mas alguns amigos meus (mais fãs do "Shazam" do q eu) acabaram gostando dessa ed. embora nenhum deles tenha achado uma "maravilha", consideraram uma boa leitura. É um arco fechado sim, mas agora fica aí a decisão pra vc arriscar ou não, rs!

    No mais.... Ainda não comprei o "Demolidor" (tô tendo mtos gastos de ano-novo e vou ter q esperar passar essa correria agora). Tbm decidi comprar "Miracleman" apenas qdo sair o encadernado. E as "CHM" eu tenho comprado todas as q não trazem material repetido pra mim (q eu já tenha nas "Bibliotecas" ou outras versões encadernadas). Dos "Vingadores" só pulei a 3 tbm (por já ter nos "Maiores Clássicos")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela dica (sucinta), ajudou munto, não vou comprar, vou guardar minha grana pra algum outro quadrinho.

      feliz ano novo pra vc e pra todos leitores do blog (o melhor do brasil... do mundo... quiça do universo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

      abraço

      Excluir
  17. "Este ano gastei muito dinheiro com quadrinhos, isto que estou fazendo uma reforma aqui em casa, senão o gasto teria sido muito maior rs. "


    E aí, John wobhm.... blz?

    Pior q eu tbm tinha prometido pra mim mesmo q este ano eu iria maneirar nos gastos com gibis, pq já estava com minha conta no vermelho no banco.... Mas promessa de VERME não vale nada mesmo, hehe: E acabei me enforcando cada vez mais com gibis q não paravam de chegar nas bancas todos os meses. Agora vou tentar de novo a mesma façanha pra 2015: Reduzir os gastos com gibis (é provável q essa meta fique apenas na intenção de novo, ainda mais q a expectativa é de q tenhamos mesmo bem MAIS lançamentos de peso do q tivemos este ano)!

    Vc pelo menos (ao contrário de mim) está com um foco bem direcionado.... Só com o filé da linha Vertigo e o "Demolidor" do Miller (q é um material essencial em qq coleção). Eu já não tenho um foco mtos específico, até pq, costumo comprar gibis de gêneros mto variados (Marvel, DC, Vertigo,Tex, Disney, material europeu, etc).... E ainda nem imagino tudo q pode sair ano q vem em cada um desses gêneros, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas as vezes eu tenho vontade de pegar tudo que aparece também, por enquanto estou conseguindo manter o foco em apenas algumas coisas especificas, mas também já estou começando a me desviar um pouco, pegando coisas da Mythos, Devir, HQM, entre outras (que antes eu não comprava) e até alguns materiais independentes.

      Abs e Feliz Ano Novo.

      Excluir
  18. "Fala Leo, Comecei a ler Preacher, e putz, do caralho. Dessas quero ver se pego "Do Inferno", "Demolidor" e se fecho a coleção de Star Wars, e acompanhando as mensais, que sinceramente não me empolgaram ainda."


    E aí, Rafael.... blz?

    "Preacher" é fóda demais da conta mesmo (não é à toa q é meu gibi favorito entre TODOS, rs).... Espero q vc continue acompanhando a série (q só melhora a cada novo arco). Já "Star Wars" (a mensal da Panini) eu tô comprando mais por ser fã mesmo, mas admito q ainda não engrenou o suficiente (vou seguir mantendo assim mesmo)! E sobre a notícia do LINK.... Sim, eu já tinha visto umas prévias dessa "remasterização" dos gibis de "Star Wars", mas te confesso q não gostei: Prefiro as cores originais (q estão nas ed. da Planeta Deagostini). Essas novas tiraram o charme q as cores originais tinham (vou ficar com minha versão de 9 pila da Deagostini mesmo, rs)!

    Uma pena q vc não curtiu mto o "Batman 66".... qdo eu fiz uma matéria sobre essa série aqui, até comentei q seria algo difícil de agradar à todos (pois ela é feita pra um público mto específico: de fãs ou simpatizantes do seriado de TV clássico). Eu tô gostando mto da série (q pro meu gosto é o melhor gibi do Batman nas bancas, hehe - mas entendo q essa HQ é pra dividir opiniões mesmo)! Já a "SAGA" eu não esqueci não... incluí ela num "PS" no final de uma das postagens anteriores da retrospectiva: não achei ela essa "coca-cola" toda q falavam - mas mesmo assim, foi um lançamento q mereceu menção neste ano!

    Abs! (e Feliz 2015 pra vc tbm)!!!

    ResponderExcluir
  19. "Meu amigo...que retrospectiva de peso! Sem exagero, pelo volume de publicações e baseado no teu arquivo anual, poderíamos ter esta retrô em 10 partes!"


    E aí, Victor.... blz?

    Pois é, vc viu q mesmo nas 3 postagens dessa retrospectiva.... Acabei incluindo no final de cada uma mais 10 gibis "extras" q ficaram de fora dos textos por falta de espaço (mas q mereciam ser mencionados assim mesmo). Não é exagero dizer q essa retrospectiva poderia ter sido feita em 10 partes, pois acabei selecionando mesmo os lançamentos mais importantes e deixando dezenas de outros de fora da listagem (pois toda retrospectiva - mesmo as de notícias na TV - é assim mesmo: apenas uma rápida pincelada entre tudo de mais relevante q rolou no ano. Foi tanto gibi importante lançado, q mesmo a retrospectiva aqui do "Submundo" sendo (modéstia à parte) a maior (em tamanho) entre todos os blogs q eu tenha visto, ainda assim cobriu só o "básico", hehe!!!

    No mais.... Concordamos com a relevância desses materiais essenciais ("Demolidor", "CHM", Alan Moore, etc), pois tbm não deixo passar nenhum clássico q eu ainda não tenha em formato americano, rs. E sobre o q "vem por aí".... Bem, tbm estou ansioso pra saber: O "X-9" tá preparando um relatório dos lançamentos de 2015 pra me mandar nas próximas semanas (mas ele já me adiantou q haverão mtas "surpresas" ao longo do ano, de lançamentos q ainda não foram totalmente aprovados/confirmados e q poderão sair qdo menos se espera): Assim, os lançamentos q eu vou divulgar aqui, serão meio q apenas um "aperitivo" pra um ano q oferecerá inúmeras possibilidades pro mercado nacional!

    Abs! (e um Feliz 2015 pra vc e sua família tbm, brother)!

    ResponderExcluir
  20. "Se 2015 for parecido com 2014 estarei literalmente quebrado rs rs rs."


    E aí, Marcilio.... blz?

    Olha, essa eu já posso te adiantar.... q será SIM: 2015 promete ser no mínimo tão ou mais recheado de lançamentos do q foi este último ano (palavras e garantias do "X-9" q até agora nunca falhou em suas "previsões", rs). Vamos ver, pois pra piorar, ainda tem uma FILA de gibis atrasados q não saíram este ano e devem ser "empurrados" pro próximo, rs!!!

    E obrigado pelo aviso de redução das pág nas revistas da Eaglemoss (dessa eu não sabia).... Mas acredito q isso seja coisa do original mesmo: Uma vez (há alguns anos atrás) aqui no blog, um camarada havia comentado algo assim de umas miniaturas q ele comprou importadas (e cujas revistas tinham menos de 20 pág tbm): Essa redução se estenderá pra Marvel pelo visto, pois se minha memória não me traiu: essas miniaturas importadas eram da Marvel e DC. De qq forma, valeu pelo aviso: Ficarei mais atento à essas reduções de pág!

    E tbm desejo um Feliz Ano-Novo pra vc e sua família, amigo.... E é claro, q 2015 traga à nós todos a prosperidade necessária pra continuarmos mantendo nossos hobbys (não tão baratos), rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Também vou ter que ser mais e mais seletivo,priorizando o que já vinha acompanhando,mas que não completei."


    Oi, andre.... tdo bem?

    Feliz 2015 pra vc tbm, brother..... E nem me fale, pois tbm tive essa mesma impressão q vc na hora em q comecei a escrever estas 3 postagens: Fiquei imaginando a SOMA de todos esses gibis q comprei durante o ano (e não foram poucos, rs): Aí, preferi tentar pensar em outras coisas pra não entrar em deprê nessa reta final de ano, hehe!

    Eu tbm vou 'tentar" ser o mais seletivo q puder daqui pra frente.... Pois logo de cara, já começarei o ano tendo q reformar o meu quarto (pois o espaço nas estantes já acabou aqui em casa: e preciso arrumar uma solução urgente pra ampliar as estantes). Minhas prioridades tbm serão as de manter coleções q já estão em andamento (e com as quais não posso parar) e de encadernados focar mais nos clássicos mesmo (coisa já ando fazendo)! E mto obrigado por continuar ligado e acompanhando o "Submundo": Prometo manter o ritmo em 2015 e até trazer algumas novidades pra incrementar mais o blog, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Obrigado por essa incrível retrospectiva, q foi uma jornada por tudo q foi publicado nesse ano histórico."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Eu é q agradeço a quem conseguiu LER essa retrospectiva gigantesca até o fim, rs.... Acabou saindo maior do q eu pretendia, mas não tive como deixar de listar todas essas HQs das 3 postagens (q marcaram este ano nas bancas e livrarias)!

    Foi um ano histórico mesmo: Sendo colecionador há mais de 35 anos, posso afirmar q NUNCA (nesse meio-tempo) tivemos um ano tão recheado de lançamentos e coleções estreando no mercado. 2014 entrou pra História das HQs no Brasil (mas poderá ser superado por 2015, hehe)!

    Um Feliz 2015 pra vc tbm, brother.... Mtas felicidades pra vc e sua patroa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "E vamos rumo a 2015 para ver o que a vida nos reserva bem como as editoras, he he!!"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Feliz Ano-Novo pra vc tbm, amigo.... Mtas felicidades e prosperidade pra vc e sua família!

    E vamos ver as surpresas q 2015 nos reservará em matéria de HQs.... Não serão poucas pelo visto, e daqui há 1 ano acho q passarei mais trabalho pra fazer a próxima "retrospectiva", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "A Elektra será a omnibus?"


    E aí.... blz?

    Ainda é mto cedo pra sabermos do "Demolidor 2" (o 1º ainda nem chegou direito em todas as livrarias).... Mas a "Elektra", sim: Qdo for relançada, será a versão definitiva (incluindo a mini-série original e a novel: "Elektra Vive"). Porém, é só o q se sabe (por enquanto) dessa ed! Qualquer novidade mais concreta, é claro: será amplamente divulgada aqui no blog, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "obrigado pela dica (sucinta), ajudou munto, não vou comprar, vou guardar minha grana pra algum outro quadrinho."


    E aí, gustavo.... blz?

    Particularmente falando, achei uma sábia decisão essa sua, rs.... Não achei um gibi ruim, mas tbm não gastaria meu já apertando dinheirinho nessa ed. (com tanta coisa melhor q não consigo comprar). Mas enfim, tbm respeito e entendo aqueles q gostaram ("Shazam" bom pra mim é o classicão e o do Jerry Ordway)!

    E um Feliz 2015 pra vc tbm, brother.... Brigadão mesmo por curtir o "Submundo": O blog q não tira férias e funciona 24 horas por dia (sem recessos), rs! Se bem q pode ser q eu demore pra aparecer amanhã por aqui (pois sempre comemoro o fim de ano entornando várias garrafas de champagne e vinho: Farei um brinde hj pra cada leitor aqui do blog, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "mas também já estou começando a me desviar um pouco, pegando coisas da Mythos, Devir, HQM, entre outras"


    Pois é, John wobhm.....

    A gente começa assim: experimentando outros quadrinhos fora do mainstream.... e qdo vê, acaba descobrindo novos universos a serem explorados (e q vão mais vastos e interessantes do q os q conhecíamos até então). Eu sempre me considero um eterno aprendiz em matéria de gibis, pois todo mês percebo q ainda tenho mto a LER e aprender. Tem tanta coisa boa poraí q eu nem imaginava q fosse tão bacana (por isso, acabo tendo várias surpresas a cada novo "review" q escrevo aqui no blog)!

    Um Feliz Ano-Novo pra vc tbm, amigo.... e apareça mais vezes aqui pelo blog ano q vem!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Valeu Leo, só uma dúvida, você vai fazer uma matéria do que foi previsto em 2014 , mas não foi lançado?"


    E aí, Rafael.... blz?

    Uma matéria específica sobre isso não.... pois agora o q ficou de gibi atrasado pra sair, será reprogramado pra ser lançado no decorrer do ano: Mas serão noticiados aqui sim à medida em q foram sendo confirmados de novo (em colunas-fixas do blog tipo: "Drops de Notícias", "Plantão HQ" e a nova: "Papo de Gibi")!!!

    Aliás, por falar nisso.... em 2015 estreará mais uma NOVA coluna aqui no blog: "JÁ NAS BANCAS" - q será uma espécie de "checklist" à prestação, rs: Onde irei listar os gibis q realmente estão chegando nas bancas (essa coluna vai incluir mais "mensais" q não costumam ter mto espaço aqui no blog e q passarão a ter daqui pra frente)! E sobre os "Companheiros do Crepúsculo"... Bem, infelizmente não tenho nenhum contato direto em editoras menores (o "X-9" trabalha só pra Panini, hehe), mas já li em uma comunidade do face sobre a possibilidade de sair aqui outra obra do Bourgeon: "Passageiros do Vento" (vamos ver: não sei se é verdade, mas torço pra q seja)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Para mim, uma das grandes e boas surpresas de 2014 foi "A Tumba de Drácula". Tinha muita curiosidade de conhecer esta série (no que se refere à Marvel e DC, ultimamente estou querendo ler mais histórias da era de Bronze), mas pensei que teria que garimpar em sebos ou acompanhar por scans mesmo.

    Ainda não li a edição, mas só de trazer Gerry Conway, Archie Goodwin, e as incríveis ilustrações de Gene Colan, já é uma aquisição que valeu a pena (ainda mais por trazer histórias de terror)!

    ResponderExcluir
  29. Zé da Manga31/12/2014, 16:31

    Eu estive no Mercado de Pulgas, e o Levi Trindade mostrou algumas novidades... Até então, a maioria já foi lançada nas livrarias, mas vem por aí um encadernado do Superman... O arco inteiro do Grant Morrison! O terceiro volume de Casanova também. Espero que relancem a Morte do Super também, e o Foice e Martelo. E pelamor de deus, tem q ter o homem sem medo tbm! Mas acho q eh capaz q reimprimam quando sair toda a saga do miller... Enfim, feliz ano novo ae Léo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia Grant Morrison chegar na redação da Panini e botar o pau pra fora, vai dar uma tremanda briga para decidir quem pega nas bolas dele primeiro.

      Excluir
  30. E ai Leo!!!

    Bacana essa retrospectiva dos quadrinhos! Foi um ano promissor, HQs excelentes, espero que o nosso mercado melhore e não retroceda, as editoras precisam respeitar mais os leitores!

    Cara conheci o seu blog esse ano por acaso e graças ao mesmo voltei a colecionar HQs, ainda estou engatinhando Rsrsrs... Foi muito bom redescobrir esse gosto pelo universo fascinante das HQs!

    A abordagem do blog também é foda, uma abordagem despretensiosa e honesta! Integridade total!

    Ver a galera aqui comentando... Um clima de confraria! Rsrsrs

    Cara, desejo um feliz ano novo a você e aos amigos do blog! Muita Paz e Saúde!

    Que venha 2015!!!

    ResponderExcluir
  31. Leo se puder tirar uma duvida rsrs

    Lá nos Estates tem diversos encadernados, tem o famoso Onimbus etc

    Qual seria o melhor formato para lançar encadernados aqui no Brasil, unindo qualidade do produto, capa, folhas etc e preço acessível??

    Abs

    ResponderExcluir
  32. "Para mim, uma das grandes e boas surpresas de 2014 foi "A Tumba de Drácula"


    Oi, Martin.... tdo bem?

    Realmente, a "Tumba" foi uma grata surpresa este ano.... e conversando com o "X-9" (q teve envolvimento direto numa das etapas de produção), fiquei sabendo q ela só foi possível devido ao sucesso da coleção em 4 ed. dos "Zumbis Marvel" (q saiu nesse mesmo formato). Assim, mantiveram o selo: "Marvel Terror" e começaram pelo "Drácula" (aproveitando - por tabela - q tbm tinha um filme com a origem dele nos cinemas). Entre as próximas ed. da coleção, tem mais "Tumba" (com a 1º aparição do "Blade"), "Motoqueiro Fantasma", e "Lobisomem" (não necessariamente nessa ordem)!

    Eu já li esse Vol. 1 no dia mesmo em q comprei: Comecei a ler e não quis parar mais, hehe: Muito bom! Eu tbm nunca tinha lido esse material antes (eu tinha 7 anos de idade qdo saiu pela Abril e minha mãe não deixava eu ler essas coisas mais pesadas): Tbm nunca encontrei em sebos por um preço justo (e nem em perfeito estado). Aproveitei o embalo, e até assisti de novo 3 DVDs do "Drácula" q eu tenho: O do "Bram Stoker" (com Gary Oldman), o "Nosferatu" (de Werner Herzog) e um estrelado pelo Christopher Lee!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "mas vem por aí um encadernado do Superman... O arco inteiro do Grant Morrison!"


    E aí, Zé da Manga.... blz?

    Brigadão mesmo por mais essas novidades.... Eu sabia q iam lançar um mega-encadernadão do "Super", mas não sabia q era esse do Morrison (deve ser a fase dos "52"). E foi surpresa pra mim esse Vol. 3 do "Casanova" (sei q essa série não agradou mto e não é das melhores em vendas): Mas é bom q a editora se comprometa a concluir as séries já iniciadas assim mesmo!

    E não se preocupe.... "A Foice e o Martelo" virá sim (só não sei se pra este ano ainda, ou se ficará pra época do FILME). Já o "Homem Sem Medo" é CERTO q sai pelo menos 1 ou 2 vezes: A Panini deve republicar essa ed. depois q concluir as 3 ed. atuais do Miller.... Mas antes disso, ela será o Vol. 30 da Salvat (de capa-vermelha)!

    Abs! (E Feliz 2015 pra vc tbm, brother)!

    ResponderExcluir
  34. "A abordagem do blog também é foda, uma abordagem despretensiosa e honesta! Integridade total! "


    E aí, Alex.... blz?

    Muito obrigado mesmo por estar curtindo e acompanhando o "Submundo".... Fico feliz em saber tbm q o blog tem te ajudado a escolher e selecionar melhor os gibis q tem comprado. Aliás, acho q esse é um dos segredos do sucesso (cada vez mais crescente) do blog: Eu sou apenas um leitor comum, e escrevo pra outros leitores q nem eu: q gostam de quadrinhos e colecionam seus gibis sem ter o rabo-preso com editoras ou profissionais da área!

    Assim, sem ser financiado por ninguém (nem mesmo banners de propaganda eu tenho colocado aqui).... Compro meus próprios gibis (ou baixo em scans - já q não consigo comprar $$$ tudo, rs) e compartilho aqui uma opinião PESSOAL, uma crítica honesta e imparcial sobre tudo q leio! Os leitores do blog reconhecem isso, e sabem q aqui tbm podem expressar suas opiniões (mesmo q sejam contrárias às minhas) pois estão num espaço "neutro" (onde suas opiniões serão valorizadas, respondidas e LIDAS por outros colecionadores e até editores)!

    Um Feliz 2015 pra vc tbm, amigo.... com mta paz, saúde e prosperidade pra vc e seus entes queridos (e apareça mais vezes por aí, ano q vem, blz)? Será sempre bem-vindo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Qual seria o melhor formato para lançar encadernados aqui no Brasil, unindo qualidade do produto, capa, folhas etc e preço acessível?? "


    Oi, Alex.... Essa é uma boa pergunta, pois sempre gera diferentes pontos de vista:

    O formato "Omnibus" cedo ou tarde acabará sendo adotado aqui, mas eu (falando por mim) não gosto desse formato: É mto ruim de manusear (ainda mais pra mim, q tenho problema de coluna e gosto de ler deitado de barriga pra cima com o gibi apoiado no peito) e dá uma preguiça tirar da estante pra reler de vez em qdo, rs. Sem falar q aqui no Brasil, eu "chutaria" q um omnibus ficasse em torno de uns 200 e poucos reais (por baixo)!

    O formato q eu mais gosto é o econômico mesmo: Encadernado, capa-cartão, papel LWC (ou o "off-set" usado nas "Coleções Históricas"), e com até umas 200 pág. (ficando na faixa dos 20 reais). Esse pra mim, é o formato ideal: Pois mantém uma boa qualidade gráfica e um preço sempre acessível!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Olá, Leo!
    Realmente esse ano foi sem igual, muitos lançamentos, leitores exigentes como eu não tiveram do que reclamar.
    Minhas melhores leituras foram: Sweeth Tooth, A Saga do Monstro do Pântano, Planeta Hulk, Batman Terra Um, Velho Logan, Guerra Civil, Massacre de Mutantes, 20th Century Boys, Rurouni Kenshin, Pavor Espaciar, Magnetar e X-O Manowar pra ficar entre as principais.
    Melhores aquisições, quesito formato e oportunidades inadiáveis: Coleção Histórica Hellboy, Conan Libertador, Supremos, Grandes Astros Superman, Preacher, Sandman, Batman Ano Um, Asilo Arkhan, A Piada Mortal, Do Inferno, Justiça, Reino do Amanhã, Arma-X.
    Piores leituras e aquisições: Prophecy, Cavaleiro das Trevas 2, na Edição Definitiva, A Era do Apocalipse, Soldado Invernal, Miracleman, pior trabalho publicado pela Panini tanta espectativa pra nada.
    Esse é meu balanço sobre o ano de 2014 em relação ao que acompanhei de quadrinhos.

    ResponderExcluir
  37. Oi Leo, 2014 foi um ano incrível no mundo do colecionismo, inclusive nas hqs, com muitos lançamentos e retrôs imperdíveis - como Batman'66 e Miracleman. Foi um ano que procurei ampliar minha área de interesses nos gibis, conheci mais coisas do que imaginava conhecer, e percebo a cada dia, que este universo da nona arte é infinitamente variado, e com muita coisa boa. Que 2015 seja um ano de muitas realizações e nos quadrinhos, talvez seja um ano para dedicar mais tempo à leitura do que a compras, tendo em vista o ano super aquecido que acabamos de fechar. Grande abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  38. "Realmente esse ano foi sem igual, muitos lançamentos, leitores exigentes como eu não tiveram do que reclamar."


    Oi, Roberto.... tdo bem?

    Realmente, tirando um ou outro gibi mal-editado e q podia ter tido um tratamento melhor (tanto na parte gráfica qto na revisão): "Monstro do Pântano", "Miracleman", "Do Inferno", "Coleção Histórica Marvel", e os atrasos intermináveis (q foram um "vilão" à parte este ano).... No balanço geral das coisas, havia pouco do q se reclamar: Pois a variedade de títulos disponíveis era tanta, q alternativas melhores com certeza não faltaram!!!

    Pela 1º vez em mtos anos.... passei pela situação de ter q cortar da minha lista títulos "EXCELENTES" pra poder priorizar outros ainda mais essenciais e indispensáveis pra mim. Foi o caso de: "20th Century Boys" (q eu queria ter comprado, mas faltou verba pra tanto). Ter q sacrificar gibis de alta qualidade devido à grande oferta de títulos nas bancas é um sinal de q o nosso mercado tava bem aquecido este ano, rs. No fim das contas, acabei comprando só coisa boa mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "e percebo a cada dia, que este universo da nona arte é infinitamente variado, e com muita coisa boa."


    Oi, Paulo.... blz?

    Vc tem razão, amigo.... Eu tbm já percebi há algum tempo q quanto MAIS gibis eu leio, MAIS tenho a aprender sobre eles. Por essa razão eu não acredito nesses "especialistas no assunto" q se acham grandes entendedores de quadrinhos, pois duvido q exista alguém q realmente tenha desbravado TODOS os inúmeros universos existentes (e nos mais diversos gêneros de HQs)!

    Do meu ponto de vista, somos todos eternos aprendizes (ou "padawans", na linguagem de "Star Wars", rs) de quadrinhos.... Todos os meses eu leio dezenas de gibis (impressos e em scans) e ainda assim: Parecem nunca acabar. E mais do q isso: Sempre consigo me surpreender positivamente com algum gibi (foi o caso, recentemente de: "Batman '66", "Tumba de Drácula", "CHM - Ultron", "Do Inferno", "Star Wars" (Deagostini), etc.... Todos gibis magníficos e q eu nunca tinha lido na vida (adorei ter descoberto a existência dessas HQs - e tudo isso num curto espaço de tempo). Que venha 2015 mesmo, Paulo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. E aí Leo,tudo beleza?

    Cara, depois de ler novamente as tuas retrospectivas e o encadernado da Tumba de Drácula,me lembrei de uma reportagem que tinha visto há uns três anos atrás.Fui pesquisar mais e encontrei isso :

    https://www.youtube.com/watch?v=eqJQ7eoDH_o

    Acho que quem curtiu as histórias do encadernado também vai curtir esse anime,apesar das diferenças!!

    Valeu e até+ !!

    ResponderExcluir
  41. Ainda não me conformo com Miracleman neste formato!!!

    ResponderExcluir
  42. Estou aqui pensando na minha pré-adolescência, quando eu fazia excursões pelos sebos e bancas de revistas antigas da cidade e voltava com uma pilha de gibis que lia e relia várias vezes.

    Quem dera eu ter o tempo de antes com a oferta (e $) de hoje!

    ResponderExcluir
  43. "Sobre "Star Wars", a minha opinião seria a mesma que tenho sobre remakes. Eles não me incomodam, pois posso ignora-los e continuar com o original."


    Oi, SEMI.... blz?

    Eu penso da mesma forma: Remakes e continuações de filmes (q me desagradem) são coisas q eu posso simplesmente ignorar e fingir q não existem.... Mas no caso de "SW", eu até gostei da nova trilogia: Sei q poderia ter sido BEM melhor e q ficou mto aquém do nível da original, porém, tirando algumas coisas q me incomodam (tipo os elementos q vc citou) ainda são filmes acima da média geral no gênero sci-fi/aventura (quem costuma assistir outras produções no estilo sabe do q estou falando)!

    No mais.... Fico feliz pela possibilidade (alta) dos filmes originais inalterados voltarem a ser lançados: Assim, posso mandar um belo: "FODA-SE" pras cagadas de "versões definitivas" do George Lucas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Star Trek" para mim beira o insuportável. Mas lembro de assistir o 4 no cinema e gostar. É o único que tenho em DVD."


    Bem, o "Star Trek 4" é o meu filme favorito da série até hj.... O mais divertido e despretensioso (sem dúvida):

    Mas te garanto q vc NÃO encontrará esse mesmo espírito na série de TV.... Acho q o mais próximo da "pegada" do seriado seriam os 2 primeiros filmes (num tom mais "sério")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Se um dia Grant Morrison chegar na redação da Panini e botar o pau pra fora, vai dar uma tremanda briga para decidir quem pega nas bolas dele primeiro."


    A Panini é a sede mundial do fã-clube do Morrison mesmo, rs....

    Quem dera a editora tivesse fãs tão ardorosos assim do Kirby e Ennis tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a panini publica muita coisa do Morrisson, só não publica o que pra mim é uma das melhores coisas que ele já escreveu, que é Homem Animal.

      Excluir
  46. "Acho que quem curtiu as histórias do encadernado também vai curtir esse anime,apesar das diferenças!!"


    E aí, andre.... blz?

    Valeu mesmo pelo LINK.... Vi um pedaço e gostei, mas meu PC tá lento demais (atualizando anti-vírus) e salvei pra assistir com calma depois!

    Seja como for, a "Tumba" me despertou o interesse de novo pela mitologia do "Drácula".... como falei num comentário acima, tenho revisto vários filmes antigos baseados na obra (sendo meu favorito o "Nosferatu" de Herzog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "o pessoal do Marvel 616 tb fez uma retrospec mto bacana:"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Essa eu já tinha visto.... ficou mto boa mesmo. Aliás, esse é o site q eu sempre recomendo pra quem quiser saber o "Checklist" Marvel de cada mês!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Ainda não me conformo com Miracleman neste formato!!!"


    Nem eu, Kleiton.....

    Já vi (em mãos) os 2 primeiros encadernados gringos (em capa-dura) e ficaram excelentes.... Por mim, podiam ter lançado logo de cara esses HC aqui no Brasil tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Quem dera eu ter o tempo de antes com a oferta (e $) de hoje!"


    Pois é, SEMI.... Tbm me pego refletindo sobre isso às vezes:

    Aliás, é impossível não pensar nisso qdo passamos dos 40 anos: A gente revive e relembra os erros e acontecimentos da juventude o tempo todo. O q poderia ter feito de diferente, como poderia ter aproveitado melhor as oportunidades, etc. Eu era um leitor bitolado: Marvetinho fanático, lia algumas coisas de outras editoras só pra passar o tempo!

    Se eu pudesse voltar no tempo, teria me dedicado mais à outras leituras (q no fim das contas, só acabei conhecendo melhor agora - de uns anos pra cá)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Blz Leo, primeiro gostaria de te desejar um excelente ano novo brother com muita saúde e paz pra que tu possa realizar os teus sonhos.
    Essa retrospectiva ficou muito legal, esse ano consegui manter um filtro e comprar somente o que eu achava que era essencial, claro, muita coisa ficou de fora, mas é assim mesmo, não dá pra ter tudo. Eu classifico como essencial tudo aquilo que eu sei que vou reler um dia, os demais acabo descartando. Foi um ano muito bom com vários títulos interessantes em praticamente todos os gêneros, e a expectativa é que melhore pra esse ano né. Que fase!!! De todos os títulos o que mais me agradou (e pelo que eu vi nos comentários agradou muita gente também) foi A Tumba do Drácula, que material heim cara, eu nunca tinha lido e já tô ansioso pelos próximos números da coleção. Tex também trouxe muita coisa boa e foi destaque com certeza. Achei uma pena o cancelamento dos encadernados da série Vikings, parece que definitivamente está fora dos planos, e o não lançamento da Escalpo que eu achava que pudesse sair ainda. Tomara que saia este ano e em formato econômico com capa cartão e papel lwc, o meu preferido. Para o início do ano a expectativa é pelos encadernados da Disney que foram anunciados, pelo Conan que a Mythos anunciou pra fevereiro e, claro, pela continuação da marvel terror.
    Abraços Leo
    Fabiano Vidal (não consegui logar por isso saiu como anônimo)

    ResponderExcluir
  51. Tudo bem, Léo?

    Comprei o Caçadores de Sonhos e dei pra minha chefe de presente: ela gostou mto e até recomendou no face.

    Sobre Star Wars, a DeAgostini está de brincadeira, pois até hj o volume 7 não chegou nas bancas... Deve ter pegado a conhecida "síndrome" da Panini: Paninite aguda!

    Abs!

    JOÃO RAMOS

    ResponderExcluir
  52. Oi Léo,

    Vi que o Dinastia M deluxe já figura no checklist da panini desse mês. Será a saga completa + extras?
    Abração e um abençoado 2015!
    Rômulo.

    ResponderExcluir
  53. "Eu classifico como essencial tudo aquilo que eu sei que vou reler um dia, os demais acabo descartando."


    Oi, Fabiano.... tdo bem?

    Feliz Ano-Novo pra vc tbm, e q 2015 te traga tudo de bom (e os gibis q vc falou aí q estão na sua "fila de espera", rs)! Pra mim tbm a coisa funciona assim: Considero "Essencial" na MINHA coleção tudo aquilo q for do meu agrado pessoal e q eu pretendo reler um dia. Não compro títulos famosões e aclamados por público e crítica se não forem do meu total agrado. Afinal, gosto é gosto: SEMPRE, hehe!

    No mais.... "Escalpo" vai sair encadernado um dia (esse é certo, mas não sei o formato). "Vikings" tem chance de ser concluído ainda (mas é outro q não se fala mais no assunto). E a "Tumba" (leitura excelente mesmo)... bem, esse vai ser tema da próxima postagem de notícias aqui do blog, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Comprei o Caçadores de Sonhos e dei pra minha chefe de presente: ela gostou mto e até recomendou no face."


    E aí, JOÃO RAMOS.... blz?

    Presente de bom-gosto vc deu pra sua chefe, hein? Esse é o tipo da HQ q agrada em cheio até quem não tiver mta familiaridade com gibis (pois é um livro ilustrado - e de alto nível)! Tbm seria um presente certo q eu usaria pra alguém q não fosse da "área", rs!

    E "Star Wars" da Deagostini.... A última ed. q chegou aqui foi a 6 mesmo (na semana retrasada). Agora com esses recessos é q não deve chegar nada tão cedo nas bancas: Só da Panini, pra vc ter uma ideia, ficou faltando quase METADE do checklist do mês passado! E com o carnaval se aproximando, a tendência é termos mais atrasos pela frente! Se bem q de "SW" eu tô mais ansioso mesmo é pelo Vol. 9 (com a adaptação do "Retorno de Jedi" - inédita no Brasil, se não me falha a memória)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Vi que o Dinastia M deluxe já figura no checklist da panini desse mês. Será a saga completa + extras? "


    E aí, Rômulo.... blz?

    Sim, a "Dinastia M" será completa (digo, a mini-série principal).... e terá extras sim, mas não sei exatamente o q (só sei das capas originais e variantes). Porém, é bom vc ficar atento: pois essa saga tbm estará na coleção da Salvat (e custando metade do preço dessa versão Deluxe)! Fica aí o aviso ao menos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo aviso Léo!

      Grande abraço!

      Excluir
  56. Blz, Leo?!!

    muito boa essa retrospectiva e assistir a evolução do mercado de quadrinhos no Brasil. Desses todos citados, comprei alguns. Mas, confesso que tenho uma inclinação para Marvel\DC - sou leitor das antigas e trago . . .uma certa memória afetiva com x-men, liga e companhia.

    Minha coleção tem um bom tamanho, mas grande parte dela é formada por mensais. Só recentemente comecei a comprar encadernados, e comecei a ver as vantagens que são incontestáveis - principalmente, espaço na estante.

    Aproveitei o mês de dezembro e atualizei minha biblioteca: Rising Stars, Corte da Corujas, Shazam, Preacher, Vampiro Americano, Salvat e Eaglemoss. A pilha de leituras está crescendo, pois algumas dessas obras quero ler em sequência (estou me preparando para devorar Preacher).

    Atualmente, estou terminado Superman: Novo Krypton e apesar de ser um novo foco na vida do Super, infelizmente a histórias tem se arrastado muito. Sem falar nos intermináveis materiais secundários, cujas tramas são desnecessárias, na minha opinião. Tudo isso, reforça a concepção de que os encadernados são a melhor opção para se colecionar quadrinhos.

    Agora, me ocorreu uma dúvida - Como seria um mercado dominado por encadernados. Publicações de capa dura, com as melhores fases dos heróis e boa parte de tudo isso só vendido em comics e livrarias? E qual o papel das mensais nesse contexto?

    Valeeeeu , camarada!!!!!

    Adilson




    ResponderExcluir
  57. "Agora, me ocorreu uma dúvida - Como seria um mercado dominado por encadernados. Publicações de capa dura, com as melhores fases dos heróis e boa parte de tudo isso só vendido em comics e livrarias? E qual o papel das mensais nesse contexto?"


    Oi, Adilson.... tdo bem?

    Boa questão essa q vc expôs.... Eu (particularmente) acho q o mercado não se sustentaria SÓ com encadernados de luxo (capa-dura). Sei q eles são os q dão MAIS lucro pras editoras (pois não geram os "encalhes" das mensais e encadernados de banca e podem ficar por tempo indeterminado nas prateleiras das livrarias sem precisarem ser recolhidos a cada mês)!!!

    PORÉM, embora gerem um lucro bem menor.... as revistas mensais garantem uma fatia do bolo por serem mais acessíveis aos leitores de baixa renda e tbm ajudam na formação de novos leitores (q geralmente começam a colecionar gibis pelas mensais por serem mais baratas). Um mercado só de encadernados luxuosos pras livrarias iria girar em torno do mesmo segmento de público (sem renovação). Acredito q a tendência seja uma redução das mensais num quadro futuro, mas não acho q a extinção delas venha a ocorrer tão cedo. Antes disso, as revistas mensais devem dividir o espaço nas bancas com os encadernados econômicos (esses sim, estão se tornando cada vez mais atrativos ao grande público - e em coleções luxuosas de capa-dura, MAS com preços camaradas - tipo a Salvat)! Imagino q num mercado só de encadernados, a disputa seria mais acirrada entre títulos atuais e as republicações de clássicos (a briga ia ser feia entre os 2 gêneros)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Realmente a panini publica muita coisa do Morrisson, só não publica o que pra mim é uma das melhores coisas que ele já escreveu, que é Homem Animal."


    E aí, John wobhm.... blz?

    Vc tem razão, não entendo pq justo o "Homem-Animal" (mto pedido pelos leitores) tem sido tão escanteado pela Panini (sendo q a editora tem publicado até bula de remédio escrita pelo Morrison)!

    Chega a dar raiva ver a versão dos "Novos 52" tendo sei lá qtos encadernados nas bancas.... enquanto a versão q VALE continua na "geladeira", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "lembro q o ponto dele, em defesa das mensais, era q p. ex., qdo uma saga dura 6 meses, voce tem uma campanha de marketing ao longo de todo esse tempo"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Por esse ângulo faz sentido tbm.... ter a divulgação estendida por meses em torno de um arco de histórias ou mega-saga. Se bem q isso é uma triste demonstração da falta de criatividade e ideias das grandes editoras: REFÉNS de jogadas rasteiras de marketing q nem essas. Nos "bons tempos" não precisava nada disso: Bastava contarem BOAS histórias e pronto, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. Penso nas mensais como um filme no cinema. Você vê em primeira mão acompanha as notícias, reviews e, se não fosse pelo spoiler virtual, poderia especular o que vai acontecer.

    Já o encadernado é o dvd/blu-ray, que você deixa para ver depois, em condições mais adequadas a sua comodidade (muitas vezes com extras), mas sem aquele hype inicial, mas muitas vezes com alguma expectativa.

    Como por exemplo, "Guerra Civil". Muita gente não acompanhou quando saiu "nos cinemas", mas com o tempo muita gente ouviu falar e pode correr atrás do "dvd encadernado".

    Enfim, são mercados complementares. O encadernado pode até ser mais rentável, mas ele não existiria sem as mensais que, bem ou mal, é a fonte do material.

    ResponderExcluir
  61. "Já o encadernado é o dvd/blu-ray, que você deixa para ver depois"


    Oi, SEMI.... tdo bem?

    Interessante essa forma como vc comparou o cinema e os gibis.... Nunca tinha pensado nisso dessa forma, mas é bem por aí mesmo: E isso tbm explica a minha preferência por evitar as "salas de cinema" e deixar pra ver ou comprar o "filme" depois: Numa versão em "DVD/Blu-ray" mais ao meu gosto, rs!!!

    Chato mesmo são os tais spoilers.... razão principal pela qual eu já excluí da minha lista sites tipo "Omelete" - e outros do tipo (q ficam postando tantas fotos e fofoquinhas dos filmes diariamente q qdo chega a hora de assistir, várias surpresas já perderam a graça). Gosto de sites de cinema q fazem apenas 1 matéria importante sobre tal filme (e evitando o máximo de spoilers) e não ficam na mesma "punhetação" diária sobre os mesmos filmes do momento!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. O problema dos encadernados de luxo, é o peso que provoca nas estantes/armarios normais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mesmo.... podem envergar as prateleiras sim!

      Minhas estantes são estreitas e reforçadas (pra evitar q isso ocorra)!

      Abs!

      Excluir
  63. "Adorei a analogia do Semi sobre mensal-encadernado/cinema-DVD. Perfeito!"


    Excelente mesmo essa comparação q o SEMI fez, hein?

    Com certeza um momento de mta inspiração e sabedoria q ele teve.... Até anotei essa frase na minha lista de "docs" (costumo salvar em arquivos algumas frases e pensamentos q considero brilhantes, rs), pois essa é uma daquelas VERDADES q sempre estiveram na minha frente e q eu nunca havia percebido: É incrível como não percebemos as coisas mais simples e lógicas q estão na nossa frente o tempo todo!

    Sobre o "ovolete", ele já foi o meu favorito lá nos anos 2000.... onde falava mais de quadrinhos e trazia notícias mais relevantes sobre cinema (não essas fofoquinhas banais de bastidores e essa punhetação excessiva em cima de qq fotinho q vaza da produção de um filme). Ironicamente, atingiram a fama e a glória máximas justamente qdo começaram a apresentar um trabalho bem inferior ao q faziam no início.... mas essas ironias são coisas da vida, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...