26/12/2014

"Retrospectiva 2014" (Parte 1): O Melhor e o Pior de Um Ano Recheado de HQs....

2014 está chegando ao FIM.... E nesta "Retrospectiva" do ano (dividida em 3 partes), vamos relembrar os melhores e piores momentos dos quadrinhos e seus derivados (cinema, TV, miniaturas, etc):

E nesta 1º parte tem: "X-Men - Dias de um Futuro Esquecido", "Guardiões da Galáxia", "Hulk" (e outras "Miniaturas Especiais"), "Monstro do Pântano" (de Alan Moore), "Hellblazer - Infernal" (de Garth Ennis), "Surfista Prateado - Parábola", "AÂMA", "Justiceiro MAX - Rei do Crime", "X-Men - Gênese Mutante" (de Jim Lee), "Vilania Eterna", e mais!!!

Confira abaixo (e não percam as "Partes 2 e 3" desta retrospectiva):

Em 2014.... O mercado de HQs vivenciou um de seus momentos mais férteis em todos os tempos: Foram milhares de gibis nos mais diversos formatos e preços (pra atender leitores de todas as classes e gostos). Selecionei pra esta retrospectiva alguns dos lançamentos e fatos mais relevantes do ano. O filme: "X-Men - Dias de um Futuro Esquecido" desencadeou uma série de encadernados da equipe (no embalo desse sucesso): A começar pela própria versão clássica (de mesmo nome) dessa história nas HQs (que gerou polêmica devido ao alto custo do encadernado - R$ 68 - com uma bela capa metalizada). "X-Men - Gênese Mutante" (em 2 edições) republicava a fase de Chris Claremont & Jim Lee (que marcou os anos 90 e revolucionou os personagens - embora divida opiniões entre os fãs). Outros encadernados mutantes que pegaram embalo nesse filme: "A Fênix Negra" (Salvat), "Programa de Extermínio", e "Deus Ama, O Homem Mata"!!!

Os FILMES da Marvel continuaram rendendo frutos e gerando vários encadernados e especiais. "Guardiões da Galáxia", uma obscura e pouco conhecida equipe de heróis cósmicos acabou se tornando um dos maiores sucessos de bilheteria do ano (e dando início à uma nova franquia): O filme, trouxe 2 encadernados de republicações de fases recentes dos personagens (um deles com capa metalizada e o outro com o 1º arco da fase Bendis - que compõe o mix da revista: "Universo Marvel")!!!

"Cap. América - O Soldado Invernal" e "Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro".... Foram mais 2 filmes com heróis Marvel. O 1º foi um sucesso de público e crítica (sendo um dos melhores filmes dessa última safra): O arco do "Soldado Invernal" foi republicado pela Panini numa ed. única (em Marvel Deluxe) e pela Salvat (dividido em 2 partes). Já o filme do "Aranha" foi um fiasco perante os leitores (que execraram a produção) e o baixo rendimento levou a Sony a rever a franquia nas telas!!!

Ainda na Marvel, 2 encadernados de luxo (capa-dura) mas com preços bem acessíveis (na faixa de 20 reais) trouxeram o melhor de 2 personagens bastante distintos. "Surfista Prateado - Parábola" (de Stan Lee & Moebius) é uma das mais belas histórias do surfista: Uma espécie de fábula envolvendo a crença das pessoas em falsos deuses e os excessos que elas são capazes de cometer em nome de uma fé distorcida (uma obra-prima em todos os sentidos). Numa linha bem menos pacifista, o "Justiceiro MAX" (de Jason Aaron) combate o "Rei do Crime" com extrema violência (numa HQ que diverte o leitor com piadas de mau-gosto e um toque nada sutil de humor negro)!!!

A DC.... Teve como destaque a mega-saga: "Vilania Eterna", que mesmo possuindo uma qualidade discutível, serviu pra agitar o mercado trazendo de volta a modinha (Anos 90) das capas metalizadas - que se espalharam por diversas ed. da saga (e seguiram-se por outras publicações da Panini). Já os leitores da linha Vertigo estiveram bem servidos com algumas das séries mais memoráveis do selo: "Monstro do Pântano" (de Alan Moore), "Hellblazer" (de Garth Ennis), e "Os Invisíveis" (de Grant Morrison). Todos em novas coleções de encadernados econômicos, sendo q o "MP" foi o que mais gerou polêmica nas redes por conta do papel utilizado (pisa-brite) que desagradou à grande maioria dos leitores (mas não impediu que a publicação se tornasse um sucesso de vendas: Com ed. esgotadas e ainda muito procuradas)!!!

Entre as HQs mais alternativas, um dos grandes injustiçados do ano foi: "AÂMA" (da Editora NEMO).... Uma interessante aventura sci-fi, que infelizmente não parece ter tido muita repercussão entre os leitores (embora merecesse uma boa conferida). Não encontrei muitos comentários falando sobre essa HQ e as livrarias (pelo menos aqui no sul) receberam poucos exemplares da série (que teve 2 Vol. lançados). E por FIM: A alegria dos colecionadores das "Miniaturas Marvel/DC" (Eaglemoss) foi a estreia no Brasil das figuras "Especiais" (de maior estatura física) e já foram várias lançadas aqui: "Hulk", "Vigia", "Destroyer", "Sentinela", "Fanático", "Skurge", "Darkseid", "Apocalypse", "Crocodilo", e "Anti-Monitor"!!!

Até+

PS: Outros destaques em 2014: "Batman - Xamã", "Fábulas 4" (republicação), "Hulk - Futuro Imperfeito", "Os Pequenos Perpétuos", "Tex Coleção - A Lança de Fogo", "Cripta 3", "O Fantasma Vai à Guerra", "Planetary 4" (Final), "Cap. América - O Homem Que Comprou a América" (Deluxe), e "Tex Ouro 72 - Os 7 Assassinos"!!!

44 comentários:

  1. Ao mesmo tempo que fiquei feliz com "Gênese Mutante", pois republicou a famosa "X-Men 1" que introduziu a equipe azul dos desenhos animados, fiquei frustrado por mais uma vez terem usado apenas as histórias de Jim Lee (como em Maiores Clássicos). Resultado: Arcos incompletos!

    Outra republicação que veio em boa hora foi "Os 7 Assassinos" de Tex. Eu cheguei a pesquisar a numeração das mensais em que essa história saiu para tentar conseguir. Felizmente não foi necessário.

    Finalmente entendi porque odeiam tanto o filme do "Constantine". Só em 2014 comecei a ler as histórias do personagem e já virei fã! Mas ainda considero o filme bom (apesar de ser uma adaptação ruim).

    Mas não teve jeito. Esse foi o ano dos "Guardiões da Galáxia". Já fiz de tudo para minha filha gostar dos Vingadores (sem sucesso). Nem da Viúva Negra ela gosta... Mas em compensação, canta comigo "Hooked on a Feeling" e responde perguntas com um doce "eu sou Groot".

    ResponderExcluir
  2. "Mas não teve jeito. Esse foi o ano dos "Guardiões da Galáxia"


    E aí, SEMI.... blz?

    Realmente, os "guardiões" foram uma aposta arriscada da Marvel (equipe desconhecida, de restolhos, com um guaxinim falante, e um tom "engraçadinho").... Mas q deu mto certo e o sucesso superou todas as expectativas (acho q nem a Marvel acreditava q isso fosse dar tão certo). Pior q ainda não assisti o filme, rs (pois a PILHA de filmes e seriados atrasados pra ver é tão gigantesca qto a de gibis pra serem lidos): Mas das cenas q vi, sei q vou curtir (ou ao menos me divertir durante a sessão)!

    A "Gênese Mutante" me decepcionou mais por outro detalhe: A PÉSSIMA recolorização dessa série q tinha saído pela Abril em 3 partes. Onde antes era tudo colorido (e bacana) agora tornaram mais escuro (e sombrio): Não gostei, e prefiro mil vezes as cores originais da mini da Abril. Mas claro, tbm incomoda o fato dos arcos incompletos, se bem q ainda podia ter sido PIOR: já q "Programa de Extermínio" tbm tem histórias desenhadas pelo Jim Lee (ainda bem q ao menos esse arco não foi "quebrado")!

    No mais.... "Os 7 Assassinos" foi disparado o melhor gibi do "TEX" q li este ano (q saga fóda: é ação q não acaba mais - e um roteiro eletrizante). E de fato, quem começa a ler "Constantine" (nas fases do Delano e Ennis) passa a gostar menos ainda do tal filme, rs (esse não tem como eu simpatizar, pois assisti qdo eu já era um fanzaço radical do gibi, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Guilherme Coelho26/12/2014, 11:42

    Olá Leo!

    Neste ano ao invés de aumentar minhas HQs, diminui. Desfiz de muita coisa.

    Do que foi citado nesta primeira parte da retrospectiva, adquiri:

    “John Constantine, Hellblazer – Infernal”: apenas o primeiro volume;

    “Os Invisíveis”: os três volumes publicados pela Panini até o momento;

    “Surfista Prateado – Parábola”.

    Obs.: não vou especificar, mas pode ser que uma ou outra HQ que citei ou que venha a citar nesta e nas outras duas postagens retrospectivas não permaneça comigo, pois ainda pretendo me desfazer de mais algumas.

    Até!

    ResponderExcluir
  4. Viva 2014 . . . e que venha 2015!!!

    Leo, tudo bem!?!!!

    realmente tivemos um ano muito proveitoso, com lançamentos para diferentes gostos e bolsos. Marvel , DC e companhia preencheram como nunca as nossas estantes.

    O número de lançamentos, com certeza, superou as expectativas dos mais otimistas. Daí, chamo atenção para o momento que estamos vivendo, e que os leitores mais velhos sabem bem do que estou falando.


    Ficamos na torcida por um 2015 muito melhor, "com muito mais encadernados" , preços em conta e o submundo para nos aproximar. Não posso deixar de pensar na milha lista de desejos particular ... Mais isso é assunto para depois.

    Obrigado, submundo!!!!!!!!!

    Adilson Alves da Silva



    ResponderExcluir
  5. Fala, Léo!
    Este foi um ano tão repleto de novidades, que parece que alguns itens da retrospectiva saíram há mais tempo...(ideia reforçada pelo aumento de edições na fila de leitura)

    Nesta parte inicial, destacaria um Top 3: o filme dos Guardiões (pela baixa expectativa, o resultado final foi ainda mais espetacular, o que deixa uma impressão para os projetos vindouros da Marvel Studios);
    Os encadernados dos X-Men pela aclamada dupla Claremont / Byrne (e neste item, aquela "mosca" que fica rondando as ideias: "Porque nunca publicam toda esta fase?",
    E por último, mas realmente estimulante, o lançamento das miniaturas Marvel/DC especiais (que ratificou a impressão de continuidade das coleções).

    Agora, no aguardo das partes finais..
    Abs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo!

    2014 foi um ano surpreendente para nós leitores de quadrinhos brasileiros, pois, houve literalmente um "Tsunami" de lançamentos de todos os tipos de heróis à alternativos, de republicações à lançamentos inéditos. No cinema e na TV os super-heróis dominaram mais uma vez, mostrando que este filão não é uma modinha passageira e tem fôlego suficiente para reinar nos cinemas ainda por muito tempo!

    Para mim o melhor filme de heróis do ano foi X-Men Dias de Um Futuro Esquecido, que mesmo não sendo exatamente "fiel" ao material original o filme me surpreendeu muito no contexto geral. Capitão América eu achei um filme muito bom, com uma trama mais bem elaborada que o primeiro filme, e com excelentes cenas de lutas, mas, ainda está no "quase", poderia ser um filme mais impactante, e o Robert Redford um vilão memorável.

    Homem Aranha eu achei fraco, menos que o primeiro, mas, muito boba a trama do Electro, o personagem é desnecessário no filme, já o Duende Emo roubou a cena, mesmo sendo o Harry Osborn, mas, as motivações dele não foram convincentes. O erro desta franquia do Aranha é usar mais o lado Ultimate que o original clássico de Stan Lee. Os roteiristas não percebem que o Aranha da linha ultimate é uma mera sombra da criação clássica de Stan Lee, e que o clássico ainda é o melhor!

    Guardiões da Galáxia eu não consegui assistir inteiro, cheio de piadinhas, gags, dancinhas, etc.

    Não gosto de filmes de heróis assim, não precisa ser sombrio, mas, não precisa ser esculachado deste jeito. O Senhor das Estrelas mandando o "dedo médio" na prisão para os policiais só para fazer gracinha e deboche por estar preso, pra mim já queimou o filme de antemão! Se fosse o Constantine fazendo para o Demônio eu não diria nada contra!

    Na TV surgiram as séries do Flash e Constantine; a primeira está crescendo de forma vertiginosa e agradando os fãs de quadrinhos por respeitar o material original (este último episódio antes do hiato foi excelente!), já Constantine está penando para conseguir ter uma segunda temporada; não é uma série ruim, mas o politicamente correto está prejudicando a série, se fizessem ela no estilo Vertigo em vez de Novos 52 a série seria muito melhor; ademais, a série é exibida nos EUA na sexta-feira à noite, péssimo dia para um seriado ter boa audiência.

    Arrow e Agentes da SHIELD estão indo muito bem, e com certeza terão outra temporada!

    Comprei basicamente todos os encadernados citados nesta matéria, com exceção de "AÂMA", que infelizmente é caro como tudo que sai pela Nemo, e Justiceiro que não cabe no meu orçamento mensal de HQs. Vilania Eterna eu comprei só a primeira edição pelo acontecimento importante que ocorre, mas, é um tipo de série que hoje em dia não me atrai mais, pois, é muito clichê, apesar de ter uma arte excelente!

    Este mês eu exagerei um pouquinho e compre encadernados além da conta, um deles é o do Guardiões da Galáxia do Bendis, que achei bem melhor que o lançado anteriormente com capa metalizada. Não é um trabalho notável do Bendis como em Demolidor, ALIAS, Cavaleiro da Lua, Mulher Aranha, Vingadores, mas, está acima da média. Pena que termina de forma abrupta quando o pau vai quebrar, deixando gancho para uma continuação!

    As miniaturas Marvel DC são um sucesso indiscutível, e espero que ano que em 2015 sejam lançados dentre os especiaisos já anunciados e os ainda não anunciados: O Rei do Crime, Sauron, Golias, Jonah Hex, Monstro do Pântano!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. "Anti-Monitor"?!? Lá vai o meu rico dinheirinho mais uma vez...

    ResponderExcluir
  8. "Você soube?adiaram a edição definitiva de o longo dia das bruxas para janeiro?"


    Oi, grande.... blz?

    Não só o "Longo Dia", mas mtas outras ed. prometidas este ano foram adiadas pro próximo.... Nesta reta final de dezembro, as editoras e gráficas não conseguiram cumprir prazos, e a prioridade é sempre o material mensal (q ainda assim tá atrasando bastante, como é o caso de "Star Wars" da Panini)!

    Eu teria esperado mais um pouco.... "ML" pra mim, só em último caso (qdo não existe mais a menor esperança de q um gibi seja lançado: Mas o "Longo Dia" virá, assim como a "Vitória Sombria")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Neste ano ao invés de aumentar minhas HQs, diminui. Desfiz de muita coisa. "


    Oi, Guilherme.... tdo bem?

    Eu tbm vou aproveitar agora o período de férias.... pra separar mais algumas HQs minhas pra venda, pois preciso liberar mais espaço urgente nas estantes, rs. Minha ideia é separar pelo menos um lote de uns 100 ou 200 gibis pra venda, q irei anunciar primeiramente aqui no blog mesmo qdo eu ressuscitar a coluna de "Classificados" (depois do carnaval)!

    Aliás, vc e outros leitores do blog q tiverem gibis pra vender.... poderão utilizar essa coluna pra anunciarem seus lotes tbm, rs (esteja desde já convidado a participar, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "O número de lançamentos, com certeza, superou as expectativas dos mais otimistas. Daí, chamo atenção para o momento que estamos vivendo, e que os leitores mais velhos sabem bem do que estou falando."


    Oi, Adilson.... tdo bem?

    Vc tem razão, amigo.... O leitor das antigas deve se lembrar do tempo em q a gente chegava nas bancas e haviam apenas uns 10 títulos regulares da Marvel e DC e um encadernado ou especial era um evento festivo e mto raro pros colecionadores: Hj, já virou rotina encontrarmos encadernados nas bancas (mtos deles de luxo - em capa-dura)!

    A Marvel na Abril durante boa parte dos anos 80 tinha apenas 6 gibis da Marvel num mês: Aranha, Hulk, Cap. América, HTV, SAM, e Espada Selvagem de Conan (a cada 2 ou 3 meses saía um "Grandes Heróis Marvel" tbm). E atualmente, 6 gibis seriam só o "aperitivo" do mês, rs. Nunca vivenciamos um momento como o q se apresenta no mercado atual. E q venha 2015 (q com certeza, será bastante proveitoso tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Comecei a ler quadrinhos (de verdade hahaha) esse ano e posso afirmar que fui realmente feliz - incrível a diversidade de opções encontrada em bancas ou na internet, desde a comic americana ao europeu clássico.
    Queria aproveitar pra te agradecer Leo por manter o blog sempre ativo, fornecendo ajuda com os reviews mas, acima de tudo, entretenimento.
    Um feliz ano novo, e que 2015 seja ainda melhor.
    Abrç
    Gustavo Jacovelli

    ResponderExcluir
  12. "E que venham os Omnibus!!! Eheh"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Aos pouquinhos, os "Omnibus" vão se chegando no mercado nacional, rs.... A linha "Absolute" já demonstrou ser um sucesso por aqui (vide as várias reimpressões de "Sandman" nesse formato extra-luxo com + de 600 pág). O próximo passo a ser dado nesse sentido serão os "omnibus" mesmo (um dia, talvez não tão longe assim)!

    Sobre o "Aranha 2", qdo eu falei em "fiasco" foi mais de crítica mesmo.... O filme teve o pior rendimento da franquia até agora, mas ainda assim conseguiu se pagar (embora pra uma produção desse porte, isso seja realmente mto abaixo das expectativas gerais). Eu ainda continuo preferindo essa nova franquia ao invés da do Raimi (q eu achava mto "Sessão da Tarde"), mas admito q eu esperava BEM mais desse 2º filme (o 1º eu achei promissor e me fez acreditar q fossem EVOLUIR nos filmes seguintes - ao invés de regredirem, rs)!

    Já os seriados de TV.... Bem, de depois de assistir "Breaking Bad", acho q eu não teria mais saco de assistir uma porcaria qq: Qdo vejo esses atorzinhos de merda em "Agentes da Shield" ou séries q visivelmente não possuem fôlego pra render algo q preste ("Constantine"), não sei se eu perderia meu tempo tentando assimilar coisas do tipo. O único defeito de uma série tão perfeita qto "Breaking Bad", é q ela nos torna mais chatos, mais exigentes, e mais intolerantes com o "resto", hehe. Mas vamos ver, mesmo q seja "acelerando" os episódios mais chatos (pra tortura acabar logo), ainda pretendo tentar boa parte dessas séries com heróis Marvel/DC!

    E valeu mesmo, brother.... estarei no aguardo daquela sua próxima postagem aqui pro blog, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei um tempo em series. Depois de The Wire não consigo mas ver qualquer uma, com excessões da HBO que procuro dar uma conferida (mas não gosto de Game of Thrones). Por um lado é bom, pois não perco meu tempo e dedico a outras coisas que me dão mais prazer.

      Seriados acho que só volto ano que vem com Mad Men (felizmente o final) , Ray Donovan e House of Cards. Quem sabe a segunda temporada de true detective.

      Filmes de quadrinhos eu evito ao maximo. Tentei ver Guardiões que não gostei do trailler de tanto comentario mas desisti na metade. Homem Atanha 2 apesar de adorar o personagem não ti e. coragem depois do primeiro, que possui falhas de roteiro e direção como pouco vi. Capitão America não me desce o personagem. Filme de espionagem fico com os da decade de 70 wue tá de bom tamanho, não que eu duvide que seja um bom filme, mas simplesmente algo que posso viver sem. Tô com uma lista boa de filmes que me agradam na fila pra arriscar um que não me atrai.

      E das hqs tô tentando alternar alguns que chegam com uns antigos que resolvi reler em formatinho mesmo tipo esquadrão suicida, super homem do byrne e a liga da justiça engraçadinha. Ano que vem retomo o Homem Aranha da época da Teia.

      Pra mim o melhor desse ano foram as edições da Nemo. Tenho arriscado muita coisa e não me arrependo. Tex tenho lido esporadicamente. Apesar de gostar de tudo aue li não me viciei na série. Mas não leio mais por falta de tempo mesmo.

      Excluir
  13. "Este foi um ano tão repleto de novidades, que parece que alguns itens da retrospectiva saíram há mais tempo...(ideia reforçada pelo aumento de edições na fila de leitura)"


    Oi, Victor.... tdo bem?

    Sabe q eu tbm tenho essa impressão? Sim, pois com tantos lançamentos surgindo a cada mês.... aqueles q saíram no começo do ano parecem ser mais "velhos" mesmo. Nem precisa ir tão longe, gibis lançados há 2 ou 3 meses atrás já não parecem mais "novidade" qdo mencionados hj (tanto é, q de uns tempos pra cá, me vi obrigado a reformular a coluna de "Reviews" incluindo apenas material do mês - pra não tornar a coluna mais atual e interessante pra quem for ler - e encontrar apenas gibis "NOVOS" sendo avaliados)!

    E tenho a mesma dúvida q vc.... Afinal, pq diabos a Panini nunca se coçou em tentar publicar a fase dos "XM" q VALE (Claremont/Byrne) na íntegra e na ordem correta? Bastava apenas lançarem aqui as 8 "Bibliotecas" dessa fase (q vão da "Ilha Krakota" até o confronto com a "Ninhada")! E realmente, se fizermaos as contas, tivemos 10 (DEZ) "Miniaturas Especiais" lançadas em apenas 1 ano (foi quase 1 por mês, hein)? Não duvido mesmo q essas coleções sejam concluídas no Brasil (ainda tão bombando mto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Para mim o melhor filme de heróis do ano foi X-Men Dias de Um Futuro Esquecido"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Esse filme dos "XM" é o próximo da fila q eu irei assistir (já com ele aqui em casa, e assim q passar essa correria de ano-novo, vou relaxar na poltrona e botar os filmes atrasados em dia, rs). Essa modinha de filmes de heróis parece mto longe de ter um fim mesmo (ainda bem), e quem diria: O gênero acabou se tornando até um dos pilares da indústria de cinema americana (isso vai longe ainda)!

    O "Cap. América 2" eu assisti semana passada, e gostei: Foi um bom filme, embora não esteja entre meus favoritos da Marvel (faltou mesmo um pouco mais de impacto em algumas cenas - o Robert Redford tava ótimo no papel, mas podiam ter desenvolvido melhor esse vilão e dado à ele mais espaço na trama - ainda assim, ficou boa a cena dele proferindo: "Heil Hydra"). Já o "Aranha 2" teve seus altos e baixos pra mim: Gostei de algumas coisas (o final da Gwen foi mais fiel do q eu pensava q seria e as cenas de ação e efeitos com câmera em 1º pessoa me deram uma boa perspectiva da visão do aranha), mas tbm acho q esses babacas da Sony ainda não entenderam q beber da fonte da linha "Ultimate" é uma perda de tempo (se o aranha ultimate fosse tão bom, não teriam "matado" ele e trocado por um genérico)! Os "guardiões" eu ainda não vi (assistirei depois dos "XM")... O mesmo vale pra esses novos seriados de TV (assistirei as 2 primeiras temporadas do" Arqueiro Verde" nas próximas semanas, e mais pra frente as do "Flash" e "Constantine")!

    Sobre os encadernados.... "AÂMA" até q a Nemo se esforçou pra tornar mais barato (é um dos raros lançamentos da editora em capa-cartão - mas ainda assim, não foi mto mais barato q suas ed. em capa-dura). Esse "Justiceiro MAX" até q saiu em conta (custou 20 pila) e sua periodicidade parece ser anual - saiu apenas o Vol. 1 este ano, e a fase do Jason Aaron são 4 ed. ao todo. Os "guardiões" do Bendis tavam dentro do q eu esperava (mediano) e por ser da série regular, cada arco deixará ganchos (deve ter mais ed. em breve). Por fim.... As "miniaturas" fecharam este ano no auge, hein? 10 "especiais" foram bem mais do q eu esperava, rs: Que venham os "Batmóveis" agora, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Anti-Monitor"?!? Lá vai o meu rico dinheirinho mais uma vez..."


    E aí, Márcio.... blz?

    Essa foi uma "surpresinha de natal" da Eaglemoss, hehe.... Saca só a figuraça (do tamanho de um "Vigia"):

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/Edicao-Especial-Antimonitor.aspx

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Comecei a ler quadrinhos (de verdade hahaha) esse ano e posso afirmar que fui realmente feliz - incrível a diversidade de opções encontrada em bancas ou na internet, desde a comic americana ao europeu clássico."


    E aí, Gustavo.... blz?

    Realmente, podemos dizer q temos um mercado bastante abrangente hj em dia pra agradar à gregos e troianos, rs.... O único problema é pra leitores q nem EU, q gostam de quase TUDO (todo mês é aquela função de selecionar o q vai pra estante e o q será descartado: Sempre escolhas difíceis e cruéis, hehe)!

    E eu é q agradeço por vc estar curtindo o blog.... Espero q vc goste tbm das novidades q estarei preparando pro ano q vem (q poderão incluir até alguns vídeocasts, quem sabe). Feliz 2015 pra vc tbm, brother!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Como o colega Zé Carlos, eu também estava um pouco afastado das bancas. Comprava alguns quadrinhos em sebos, alguns especiais em livrarias, ou lia scans mesmo. Mas em 2014 voltei a frequentar as bancas quando soube do lançamento em capa dura da “Fênix Negra”, pela Salvat, e da republicação de Monstro do Pântano, escrito por Alan Moore (acho que quando comprei, já estava na segunda tiragem).

    Buscando mais informações sobre a coleção da Salvat, acabei chegando ao Submundo -- e por aqui fiquei!

    LEO, sei que você já tem vários tópicos programados para o ano que vem, mas vou deixar a sugestão para mais um: nos comentários do post passado, você disse que “Starman”, de James Robinson, foi um dos dez maiores fracassos de venda da Panini. Nunca imaginei isso, e fiquei curioso para saber quais os outros títulos que estão nesse ranking negativo!

    ResponderExcluir
  18. "Buscando mais informações sobre a coleção da Salvat, acabei chegando ao Submundo -- e por aqui fiquei!"


    Oi, Martin.... tdo bem?

    Fico feliz em saber q vc encontrou o blog através das pesquisas sobre essa coleção da Salvat.... Modéstia à parte, o "Submundo" foi o 1º blog a postar uma lista TRADUZIDA das 60 ed. da coleção (baseada na listagem inglesa), e isso tem me garantido desde então o topo das buscas no Google sempre q alguém procura sobre essa coleção. Pretendo fazer o mesmo tbm pela EXTENSÃO da Salvat no ano q vem: Listando as próximas 60 ed. (traduzidas, novamente)!

    E obrigado tbm pela sua sugestão de um "TOP 10 dos maiores fracassos" da Panini.... Sei q "Starman" foi um deles, pq um editor mesmo falou isso durante um evento passado, mas o "X-9" deve saber mais algumas informações a respeito, embora nem mesmo ele tenha acesso às listas de tiragens e vendas da Panini (porém, ele deve saber desses fracassos de maneira "informal" por ser alguém q atua diretamente no mercado). Vou falar com ele e pedir um "relatório" completo a respeito (gostei da ideia: e agora tbm fiquei curioso, rs). Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Acho que o grande problema dos novos filmes do Aranha é que a trilogia anterior ainda está muito fresca na cabeça de todo mundo. E convenhamos, foram dois filmes e meio muito bons (o terceiro desanda da metade pra frente).

    E para não ter que contar a mesma história de novo, colocaram aquele plot insuportável dos pais do Peter Parker com a origem ligada a Oscorp, usaram a Gwen ao invés da MJ e vilões inéditos na franquia.

    Mesmo assim ficou com todo o jeito de continuação que não é continuação...

    Na torcida para os direitos do Aranha voltarem para a Marvel, mas mesmo assim, não sei se vou ter paciência de ver o Tio Ben morrendo pela terceira vez!

    ResponderExcluir
  20. Oi Leo!

    Eu escrevi errado sobre o encadernado do Justiceiro, na verdade, o certo seria escrever "não coube" no lugar de "não cabe". Este encadernado do Justiceiro saiu no meio do ano justamente na época em que literalmente choveu lançamentos nas bancas. Se não me engano neste período teve o final de Planetary, Clube Vampiro, Fashion Beast- A Fera da Moda, Hellblazer- Hábitos Perigosos, Monstro do Pântano do Alan Moore, Hulk - Além da Redenção, Coleção Histórica X-Men, X-Men - Gênese Mutante e Programa de Extermínio, e Star Wars e da Planeta DeAgostini em fase de teste aqui na minha cidade.

    Nos meses compreendidos entre abril e julho de 2014, eu gastei muito além do meu orçamento mensal para HQs, por isso tive de "sacrificar" esta do Justiceiro.

    Agora, de certa forma eu estou me preparando para 2015, me organizando para as contas da "vida real", e as de meus hobbies, por isso eu pisei no freio e não comprei ainda Kirby Genesis, Do Inferno, e o Demolidor do Miller (este por motivos que já expliquei em posts anteriores). À medida em que começarem a serem divulgadas as coleções da Eaglemoss (Batmóveis e encadernados DC) e a Vermelha da Salvat, que tem muito material clássico imperdível, e só para constar vai sair o Demolidor Homem Sem Medo completo nesta coleção, isto já foi confirmado aqui, leia no final da página:http://en.wikipedia.org/wiki/The_Official_Marvel_Graphic_Novel_Collection

    Aliás, Leo esta coleção é imperdível para nós saudosistas, e vai ser difícil pular algum número desta coleção, porque tem muito material das antigas, e já foi confirmado Capitão Britânia, Motoqueiro Fantasma, Doutor Estranho, Inumanos, Surfista, Quarteto Fantástico, dentre outros.

    Com esta Coleção da DC da Eaglemoss e a Vermelha da Salvat, minha coleção vai chegar ao patamar almejado de clássicos das duas editoras, depois, o que vier de lançamento clássico vai ser só para "aparar as arestas"!

    Leo, o que aconteceu com Os Livros da Magia que não teve continuação o primeiro encadernado? Eu sei que vendeu bem pacas!

    Quando você ressuscitar a coluna de compra e venda do blog eu vou colocar meus quatro encadernados de Star Wars da Planeta à venda já que não vou continuar a coleção, pois, vou priorizar a de super-heróis e as miniaturas.
    Não vou cobrar caro, será o preço de capa de cada uma das edições!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  21. "Eu dei um tempo em series. Depois de The Wire não consigo mas ver qualquer uma, com excessões da HBO que procuro dar uma conferida (mas não gosto de Game of Thrones). Por um lado é bom, pois não perco meu tempo e dedico a outras coisas que me dão mais prazer."


    E aí, gustavo.... blz?

    Realmente, esses seriados são uma coisa q nos tomam MUITO tempo (e no meu caso, "tempo" é algo q se torna cada vez mais precioso).... Por isso, não posso mais errar: E só pretendo assistir séries q sejam mesmo do meu total interesse. Não assisti "The Wire", mas conheço a boa fama da série (mto elogiada por público e crítica em sua curta passagem pela TV. Tbm não vi "Guerra dos Tronos" (ainda), mas é uma das próximas da fila. "Mad Men" eu já baixei as 6 temporadas num mega-pack q encontrei, e farei algo q nunca fiz antes: Assistirei logo as 6 temporadas com maratonas diárias (reservei o carnaval pra isso, rs)!

    Os filmes de heróis (Marvel e DC) não conseguiram me cativar.... nenhum deles é q eu esperava q fosse, mas assisto à todos assim mesmo (embora já não espere mais q sejam do meu total agrado). Já os gibis, continuo mantendo minha política de priorizar encadernados de material clássico: qdo sobra um troco no bolso, aí eu até experimento algo novo (mas meu orçamento é sempre direcionado pra aquilo q for de extrema relevância pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Na torcida para os direitos do Aranha voltarem para a Marvel, mas mesmo assim, não sei se vou ter paciência de ver o Tio Ben morrendo pela terceira vez!"


    E aí, SEMI.... blz?

    Hahaha, pior q eu acho q tbm não teria mais saco de ver o Tio Ben morrendo mais uma vez.... Se bem q eu consideraria a 4º morte, já q no "HA 3" fizeram um retcon sem-vergonha mostrando q o assassino era o "Homem-Areia" (uma das ideias mais imbecis da 1º franquia)!

    Mas percamos as esperanças nesse caso.... pois não acho q a Sony largará esse osso tão cedo (talvez os meus netos vivenciem o glorioso dia em q a Marvel recuperará os direitos sobre o aranha - não sei se estarei vivo até lá)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "1)aquela perna muleta medonha do Wolverine"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Valeu mesmo pelo aviso de q chegou a "Fênix Negra" aí.... Ando atrás de outro exemplar dessa edição (pois a 1º q eu comprei tinha um defeito interno e qdo fui destrocar já havia esgotado). Mas se chegou aí, deve estar vindo pra cá semana q vem então (essa tá na 2º distribuição setorizada)!

    Qto à perna-de-pau..... Bem, pra corrigir isso, já tenho as SOBRECAPAS da SALVAT q o Vitor produz (e q corrigem essas falhas grotescas). Mas não acho q tão cedo a Panini vá republicar essa fase clássica dos XM da forma ideal, ainda mais agora q já lançaram "Dias de Futuro" em versão definitiva (duvido q relancem isso de novo numa versão inferior ou mesmo em outra coleção)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "pra você q gosta de ficção científica inteligente, recomendo The Signal"


    Valeu mesmo, ZÉ Carlos....

    Não conhecia esse filme (e nem os demais q vc citou), mas já anotei TODOS pra ver: Te agradeço, pois ando em busca de boas dicas de filmes e séries (já q passarei as férias sem poder viajar este ano)!

    Gosto de filmes mais inteligentes e inovadores mesmo (embora tbm não dispense alguns blockbusters descerebrados de vez em qdo - pra relaxar os neurônios - sem ter q ativá-los durante algumas horas, rs). Mas me entristece tbm ver o processo de "imbecilização" do cinema em geral, onde já perdi completamente as esperanças de assistir novamente (em vida) algo do nível de um "2001 - Odisséia no Espaço": Nunca mais veremos um filme assim: Q exige o máximo da nossa reflexão e é narrado sem pressa nenhuma (e sem seguir fórmulas manjadas)! Tbm desabafei... acontece, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Agora, de certa forma eu estou me preparando para 2015, me organizando para as contas da "vida real", e as de meus hobbies"


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Sei bem como é isso, amigo.... Pois passei o ano todo com minha conta bancária no vermelho: Não pude fazer praticamente nada (na vida profissional) este ano, devido aos problemas q tive de coluna (a 1º metade do ano passei com dores insuportáveis e sem condições de levar uma vida normal, e a 2º metade foi me recuperando de uma cirurgia q resolveu o problema mas ainda exige certos cuidados). Assim, terei um 2015 mais tumultuado pela frente (até pra poder equilibrar melhor meu orçamento tbm)!

    Terei de ser mais seletivo do q nunca, mas não poderei deixar passar certas coleções, tipo a dos "Batmóveis" (q tentarei revezar - na medida do possível - com as demais coleções de miniaturas), e principalmente a Salvat de capa-vermelha: Essa sim, será bem mais interessante pra mim do q a atual (justamente pelas raridades e clássicos q trará). A "Coleção DC" (Eaglemoss) tbm será recheada de HQs essenciais da DC q eu ainda não tenho (essa, terá cobertura completa aqui no blog à medida em q as ed. forem saindo)!

    Sobre os "Livros da Magia".... A situação dele é a mesma do "Lúcifer": Está na "geladeira" da Panini (vendeu bem sim, mas em parte devido ao nome do Neil Gaiman - q era só nessa 1º edição). Não se sabe ainda se terá continuidade, mas é possível q sim (devido à tendência de se revezar material clássico e atual da Vertigo). E os "Classificados".... É uma pena q vc tenha de se desfazer dessa coleção de "Star Wars", mas esteja convidado à anunciá-las aqui sim (eu sugiro até q vc faça um pacote com as 4 ed, caso queira se livrar logo de todas): Eu só deixarei pra ressuscitar essa coluna em março, pq a audiência costuma cair bastante aqui no blog entre os meses de janeiro/fevereiro, e pra ajudar nas vendas é melhor esperarmos a audiência estabilizar depois das férias (tbm já estou separando HQs minhas pra anunciar aqui: o meu lote será de umas 100 revistas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Fala, Leo!!
    Sabe se a panini tem planos para o Batman do Grant Morrison em 2015? To querendo comprar os 3 primeiros dele e Corporação batman!
    Queria muito tbm a Batwoman do Greg Rucka e batman espelho negro do Scott Snyder... Seria foda tudo isso em 2015 >D

    ResponderExcluir
  27. Pois é Zé Carlos,eu também não comprei a saga da Fênix Negra nesse final de semana pelo mesmo motivo!!

    Com o dinheiro desse encadernado eu comprei foi a espada selvagem de Conan 5(um achado que me deixou bastante emocionado!!).Comprei um livro do Arquivo X e Planetary 2(que só chegou agora em Fortaleza).

    ResponderExcluir
  28. "Com o dinheiro desse encadernado eu comprei foi a espada selvagem de Conan 5(um achado que me deixou bastante emocionado!!"


    Oi, andre.... blz?

    Essa eu tenho tbm, rs.... Aliás, é uma das minhas ed. favoritas dessa 1º fase da "Espada Selvagem":

    É nela q tem aquela cena clássica dele crucificado numa árvore (e adaptada pro filme).... Realmente, uma ed. obrigatória!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Ah, e não perca seu tempo com Godzilla! Foi a maior expectativa e a maior decepção..."


    Oi, ZÉ Carlos.... blz?

    O "Godzila" eu verei de qq jeito (seja bom ou péssimo), pois eu e a patroa somos fãs do ator principal (astro do "Breaking Bad"), e só a presença dele no filme já será motivo mais q suficiente pra uma "sessão nostalgia" do seriado q acabamos de nos despedir, rs!

    Mas fiquei contente em saber dessas qualidades de "Interestelar".... Li algumas críticas q consideravam o filme arrastado demais, porém, isso não me incomodou, pois esses mesmos "críticos" tbm falariam o mesmo de "2001" (esse eu verei tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "segue uma grande notícia para nós fãs do Rei Kirby"


    Essa eu já tinha visto num site gringo.... Mas é bem como vc falou: Resta saber se é algo q a Panini publicaria aqui (infelizmente: eu acho difícil, pois na Panini não tem nenhum editor q seja fã do Kirby a ponto de batalhar e tentar convencer a matriz italiana pra q mais material dele seja publicado aqui). Se bem, q em 2017 ele completaria 100 ANOS de idade, e se isso não for motivo pra se publicar algo dele, não sei o q mais seria!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Sabe se a panini tem planos para o Batman do Grant Morrison em 2015?"


    E aí, Kaique.... blz?

    A Panini já republicou este ano o 1º encadernado do Morrison (Batman & Filho).... e pro ano q vem, parece q vão republicar o 2º (Luva Negra). Já a série "Corporação", essa só peneirando em sebos mesmo (acho q tão cedo não relançam)!

    E eu tbm adoraria se saísse um encadernado da "Batwoman", sempre falei aqui no blog q considero ela a MELHOR série do mix da "Sombra do Batman", e só não tenho nada dela impresso pq tô esperando até hj q encadernem suas primeiras histórias (antes dos "52"): Se não fizerem isso, pode ser q eu compre os TPs importados dela!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Salve, Leo!

    Considero um ano de saldo bem positivo para as HQs. Cara, comprei bastante coisa, mas o forte pra mim, nem foram os lançamentos, e sim as republicações(vide o recém lançado "Do Inferno"). Haviam edições que há tempos eu estava querendo na coleção.

    Mesmo que meu foco sejam as HQs, eu meio que acompanhei de td um pouco: Não fui ao cinema, mas assisti várias adaptações do quadrinhos (Soldado Invernal, Guardiões, Hércules...). Comprei umas figuras avulsas da Eaglemoss e vi a primeira temporada de Gotham. Se 2015 seguir esse ritmo, preciso de mais um emprego, rsrs.

    Aproveito para mais uma vez parabenizar o blog, Leo. Tuas postagens são referência pra mim.

    Um abraço e que em 2015 você continue motivado, e que possamos nos encontrar na próxima edição da CCXP.


    ResponderExcluir
  33. Sobre a possível seção de "Classificados", não vejo com bons olhos vender meus gibis por um preço justo se consigo empurra-los pelo valor "facada" do Mercado Livre (rs). Afinal o objetivo não é apenas se desfazer, e sim conseguir verbas para novas aquisições.

    Por outro lado, a possibilidade de trocar me interessa. Posso conseguir revistas que quero sem gastar nada, me desfazer das que não quero mais, ajudar um colega colecionador e estreitar laços.

    ResponderExcluir
  34. "Vai ver Godzilla por causa do Brian Cranston?"


    É a única razão pela qual eu tentaria de novo assistir um filme com o "Godzila" (pois já não espero algo mto melhor do q aquela tentativa infeliz de alguns anos atrás)!

    Mas naturalmente, tbm não espero um "Breaking Bad com monstros", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Um abraço e que em 2015 você continue motivado, e que possamos nos encontrar na próxima edição da CCXP."


    E aí, Marcio.... blz?

    Valeu mesmo, brother: Um Feliz 2015 pra vc tbm.... E não se preocupe, pois motivação pra eu seguir com o blog e minhas coleções é algo q não faltará tão cedo (acho q morrerei fazendo isso enquanto existir internet e a plataforma pra se manter um blog, rs)!

    E tbm considero o saldo do ano bastante positivo (acho q nunca gastei tanto $$$ nessa vida com gibis e bonecos). E vamos ver o q vai rolar na próxima CCXP (se sobrar verba, se a minha coluna melhorar até lá, e se a patroa permitir... pode ser q nos encontremos por lá sim - se deus quiser)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Sobre a possível seção de "Classificados", não vejo com bons olhos vender meus gibis por um preço justo se consigo empurra-los pelo valor "facada" do Mercado Livre (rs)."


    É verdade, SEMI.....

    Mas é bom lembrar q nem tudo é possível de vender no "facada livre", rs.... Sei disso, pq levei quase 10 anos pra vender uma coleção de gibis dos "x-men" por lá (e só fui conseguir empurrar elas aqui no blog mesmo). Os preços estratosféricos do ML nem sempre são de gibis q serão vendidos: Se for algo MUITO raro ou procurado, até vende: Mas gibis "normais" (sem mto apelo) podem ter melhores chances entre os colecionadores de grupos fechados (tipo um blog, ou comunidades do face)!

    Aqui no blog, eu certamente só irei anunciar os gibis q venderei por preços justos (e abaixo do valor de capa).... mas é claro q não descarto a possibilidade de anunciar algumas coisas específicas no ML tbm (aí, com a clara intenção de faturar mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar um exemplo... Tenho interesse em me desfazer dos 4 volumes dos "Maiores Clássicos dos X-Men". Para vender, incluiria o volume 5 e tentaria empurrar por umas 200 pratas. Não sei se consigo hoje, mas daqui a um ou dois anos provavelmente, devido ao fator "Fênix Negra".

      Por outro lado, trocaria de bom grado pelos maiores clássicos dos Vingadores...

      Só que não venderia um para pegar o outro. Eu me aproveito da bolha especulativa, mas não alimento ela (rs).

      Excluir
  37. "Só que não venderia um para pegar o outro."


    E aí, SEMI.... blz?

    A sua ideia da troca seria interessante sim.... Pois ambas as coleções tem seu valor (de qualidade e de mercado). A dos "X-Men" conta com um Vol. 5 totalmente temático com a fase completa do Neal Adams (é uma ed. difícil de se achar e mto cobiçada por colecionadores - até mesmo por não estar em nenhuma outra coleção e não ter sido republicada)!

    Já a dos "Vingadores" tbm tem suas preciosidades.... A começar pela "Guerra Kree-Skrull" (COMPLETA), uma ed. temática com o vilão "Kang" (e com histórias bem raras), e o quebra-pau com os "Defensores". Seria um ótimo negócio pra vc tbm trocar uma pela outra!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Olá Leo, estou começando a colecionar quadrinhos, e confesso q estou um pouco perdido rsrsrs, vc poderia me dar alguma dica de por onde começar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gean... tdo bem?

      Eu não tenho como te indicar nada específico sem saber de q estilo de gibis vc gosta: Marvel, DC, material adulto/vertigo, Disney, Tex, etc.... tem material pra todos os gostos. Na dúvida, o melhor é vc experimentar um pouco de cada tipo até saber exatamente o q mais te agrade: Seja como for, a melhor dica pra quem estiver começando é sempre buscar encadernados ou revistas com histórias completas (fugindo das mensais q sempre continuam nas ed. seguintes)!

      Abs!

      Excluir
    2. MARVEL/DC/VERTIGO... ficção/fantasia/cyber punk... curto tdo isso kkk
      obg, e agora fiquei na duvida kkk, pq eu estava pensando em comprar todas as edições de "Superior Homem Aranha" (fora as q já tenho), e todas as edições de infinto, e todas as edições de vingadores ligadas a Infinito...
      e no próximo mes comprar a primeira edição de Capitã MARVEL (pois li as outras duas e achei bm legalzinho), HELLBAZLER ORIGINS 2 (ñ encontrei o 1 :/), e as duas edições de INJUSTICE... e ñ sei se compro alguma edição da Teia do Homem-Aranha Superior, a primeira do Demolidor (da nova fase), e/ou alguma do DEADPOOL...
      mas sei la... me recomende alguma outra coisa/me ajude kkkk, e se puder me indicar alguma loja on de venda de HQS q seja confiável, e q ñ seja a COMICS eu agradeceria mto rsrs
      dsd já agradeço por td, e parabéns pra vc LEO, pelo seu incrível trabalho!

      Excluir
  39. "MARVEL/DC/VERTIGO... ficção/fantasia/cyber punk... curto tdo isso kkk"


    E aí, Gean.... blz?

    Bem, se vc curte essas linhas aí, acho q a melhor dica q posso te dar é a coleção da Salvat (pra materiais variados da Marvel) e te sugerir q fique de olho nos encadernados de sagas fechadas q saírem da DC/Vertigo. Vc pode tbm ler todas as postagens de "Reviews" q eu já fiz aqui pro blog e anotar os títulos q foram melhor avaliados aqui (o bom disso, seria poder ler as explicações de pq determinado material eu recomendaria e outros não)!

    O "Superior Aranha", por exemplo, é algo q eu achei mto ruim.... e indicaria encadenrados com histórias melhores do Aranha, tipo: "A última caçada de Kraven", "O Nascimento de Venom" (ambas já saíram pela salvat) e as "Coleções Históricas" da panini. Já pra DC o melhor é vc esperar a coleção de encadernados da Eaglemoss (q trará boa parte das melhores sagas da DC)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...