28/05/2013

"Antes de Watchmen" (PRÉVIA): Todos os Segredos do "Coruja".....

"Antes de Watchmen".... É a polêmica série q (pretensamente) se propõe a mostrar os acontecimentos q antecederam a obra-prima de Alan Moore!!!

E na edição de estréia (serão 8 encadernados ao todo no Brasil).... o leitor conhecerá todos os segredos do "Coruja"!!!

Confira abaixo a PRÉVIA (atendendo a pedidos de leitores q queriam ter uma idéia do q esperar desta HQ).... 

O "Coruja".... É um encadernado de 108 pág. com capa-cartão e papel LWC (R$ 12.90) q traz a mini-série completa do personagem q é uma espécie de "Batman" genérico no universo de "Watchmen". Além do "Coruja", a ed. tbm traz a 1º parte da aventura de piratas: "A Condenação do Corsário Carmesim" (na última das imagens acima)!!!

Foram divulgadas 3 capas diferentes pra esta mesma edição (o leitor escolhe a melhor).... e as 3 estão postadas aqui (eu, particularmente, prefiro a capa q selecionei pra abrir esta postagem: desenhada por Jim Lee)!!!

A trama mostra o novo "Coruja" sendo treinado pelo herói de mesmo nome do qual era fã desde a infância... e tbm o início da amizade e parceria com o anti-herói: "Rorschach" (q aparece na capa acima). Fora isso, é abordado tbm o (tórrido) relacionamento do "Coruja" com uma espécie de "Mulher-Gato" sadomasoquista (nas imagens abaixo)....

Esta saga do "Coruja".... ao ser avaliada individualmente do resto da série até q se sai razoavelmente bem (tá longe de ser uma HQ indispensável, mas tbm não é tão pretensiosa quanto as próximas edições q virão). Minha avaliação geral (e pessoal) da série toda (somando-se os 8 encadernados) foi postada neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/05/review-monstro-do-pantano-juiz-dredd.html !!!

Um dos maiores equívocos cometidos pela DC.... foi acreditar (ingenuamente) q pra se criar uma HQ "Adulta" bastaria encher o roteiro com bastante violência (sangue jorrando), cenas de nudez e sexo... e mto palavrão. Longe de mim criticar todos esses excessos (até pq eu aprecio esses elementos numa HQ) mas "SÓ" isso é insuficiente pra se fazer uma história voltada pro público adulto!!!

Nem parece a mesma DC q já vem de 3 décadas com a linha Vertigo.... esqueceram como fazer histórias adultas e acabaram produzindo algo puramente: dispensável, gratuito e oportunista. Enfim, postei esta prévia aqui atendendo a pedidos de vários leitores do blog q queriam ver o material antes de decidirem comprar. Pois aí está: agora vcs decidem se arriscam ou deixam de lado (pra quem for arriscar, pelo menos o preço tá bem aceitável)!!!

Até+

PS: O título desta matéria: "Os Segredos do Coruja".... é um trocadilho infame q eu fiz com uma brincadeira no gibi dos "Piratas do Tietê", q tentava desvendar qual o "Segredo do Morcego"? (só quem leu essa história vai entender a "piada", rs)!!! 

32 comentários:

  1. Não farei nenhum esforço para comprar isso, pois só existe um Watchmen. Agora uma observação Leo: não acho que o Coruja tenha muito haver com o Batman, mas sim com o Besouro Azul, pois repare a nave dele.Não é uma versão alterada da nave azul do besouro?

    ResponderExcluir
  2. rapaz , que putaria em alguns desses desenhos, hem ? mas leo, posta mais o 'contiúdo' de alguns comics aí, que nem esse, pra vermos se vale a pena comprar..... a gente compra lacrado e nem sabe mais a qualidade

    rapaz, só faltou um pouco de bunda na ruivinha, mas o bráulio aqui levantou...

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  3. "Não farei nenhum esforço para comprar isso, pois só existe um Watchmen."


    Tbm penso assim, Marcelo...

    e "SE" eu decidir comprar essa edição será apenas se eu tiver esses 12 pila sobrando na carteira, e APENAS pela arte do Joe Kubert: artista q morreu no ano passado (este foi um dos últimos trabalhos dele)!!!

    qto ao "Besouro Azul".... sim, o Coruja é uma versão genérica dele (aliás, todos os personagens de "Watchmen" são genéricos de heróis da editora Charlton: da qual o "Besouro" fazia parte até ser adquirido pela DC).

    Só q o "Besouro" já era por si só um genérico do "Batman" (daí a idéia - até q bem sacada - de arrumarem uma "Mulher-Gato" genérica pra ele tbm, rs!!!

    Abs!!!

    PS: se não me falha a memória, o "Dr. Manhattan" seria o genérico do "Cap. Átomo", e o "Rorschach" o genérico do "Questão"!!!

    ResponderExcluir
  4. "rapaz , que putaria em alguns desses desenhos, hem ? mas leo, posta mais o 'contiúdo' de alguns comics aí"


    Sacanagem da pesada mesmo, hein? hehe... e olha q eu selecionei aqui só as imagens mais "amenas", pois o blog aqui não tem aquela restrição/aviso pra maiores de 18 (o q me impede pelas regras do blogger de expor imagens mto pornográficas - essas aí q eu postei até passam, rs)!!!

    mas o "rala-e-rola" entre os 2 vai mais além... tem cenas de nú frontal (e creio eu q esse gibi venha com restrição pra maiores de 18, apesar das cenas de sexo não serem propriamente explícitas: q nem a "História de O" q eu comentei em outra postagem)!!!

    e pode deixar q mais PRÉVIAS virão sim... talvez até de algumas das próximas ed. dessa série (já q as ed. virão lacradas e mtos leitores me pedem imagens desses gibis lacrados pra verem se vale a pena encarar)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Hehe, em respeito à obra original, irei passar longe desse caça níqueis.

    Mas podia ser pior, podiam fazer um AFTER Watchmen!

    ResponderExcluir
  6. "Mas podia ser pior, podiam fazer um AFTER Watchmen!"


    Isso é verdade, rs...

    se bem q não podemos descartar a possibilidade REAL de fazerem um "AFTER" um dia desses (não duvide disso, hehe)!!!

    ResponderExcluir
  7. "Demolidor de Mark Waid"

    http://hotsitepanini.com.br/wizmania/o-demolidor-de-mark-waid/

    Essa sim é uma notícia boa, hehehe.
    Compro sem sombra de dúvidas o Demolidor do Waid, mas não passo nem perto de gastar 1 centavo nessa Carniça-Caça-Níqueis que foi essa Before Watchmen.

    ResponderExcluir
  8. Difícil comentar em algo que não tenho o menor domínio... de acordo com tuas palavras e com o que mostrou, parece que a revista se sobressai mais por ser algo do tipo "punheta".

    Se houvesse algum calor em mim por causa dessas imagens, com certeza não seria por causa da ruiva... mas esses pelos estão muito bem feitos.

    Acho que a revista terá seu público, só não sei qual será ele, pois não parece ser o mesmo de Watchmen, pelo visto...

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  9. léo, tirando esse gosto de merda da hq para um gosto realmente bom! finalmente foi lançado vertigo especial!!! http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=19237&osCsid=i6nrpuuadtru9oj4fdmo8d5ah7

    assinado, rafael

    ResponderExcluir
  10. Olá, acompanho o blog e gosto muito das matérias, parabéns pelo empenho em nos manter atualizados e bem informados.

    Não sei se aqui é o lugar certo pra falar disso, mas referente a coleção da Salvat que alastrou um pequeno alvoroço e nenhuma informação concreta, hoje adquiri o 4 livro Thor: O Renascer dos Deuses, e dentro dele veio um comunicado da Salvat dizendo o seguinte:

    "Caro leitor,
    Gostaríamos de informá-lo que o livro 04 da coleção "A coleção oficial de graphic novels da Marvel" que você acaba de adquirir, corresponde, assim como os anteriores, ao resultado duma distribuição local avançada.

    Acreditamos que o resultado desta distribuição nos permitirá realizar em breve o lançamento nacional da coleção. A editora Salvat agradece a confiança depositada nessa coleção e a sua colaboração com a nossa tarefa de editar novas obras que possam atender ao interesse de todos os nosso potenciais leitores..." é um pouco grande mas depois disso vem instruções para devolução do dinheiro gasto até o 4 livro.
    Se quiser fazer uma matéria sobre posso escanear o comunicado e te mandar amanhã em algum e-mail. valeu!

    ResponderExcluir
  11. Esse eu passo com louvor.......

    Consegui essa miniatura de chumbo (muito pesada) Leo
    que deixaram de fora no xadrez...ia postar no face mas não consegui..

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=1291210547074392001&aid=1366549069

    abraços....

    ResponderExcluir
  12. o leo, nessa edição do coruja tem mais cenas de sexo ? gostei, vou ver se comproentão..............Diz aí mais umas Hqs marvel ou dc que tem putaria também amigo
    eu só tenho interesse na metáfora da liberdade enquanto hq.'

    abraços

    BERNARDO




    ResponderExcluir
  13. E ai Leo,Essa hq não é de grande interesse minha mas na sua opinião vale a pena comprar por posso comprar e não valer a pena.

    ResponderExcluir
  14. "Compro sem sombra de dúvidas o Demolidor do Waid, mas não passo nem perto de gastar 1 centavo nessa Carniça-Caça-Níqueis que foi essa Before Watchmen."


    Valeu mesmo pela notícia, xará... ontem não pude acessar a internet e só fiquei sabendo do "Demolidor" agora pelo link q vc me passou. Valeu mesmo!!!

    vou produzir agora mesmo uma postagem sobre esse lançamento... embora eu ainda não tenha lido essa fase, sei q ela tem sido mto elogiada!!!

    vamos conferir então, hehe...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. "Acho que a revista terá seu público, só não sei qual será ele, pois não parece ser o mesmo de Watchmen, pelo visto..."


    Difícil saber a quem esse gibi se destina, Fabiano...

    os fãs de Watchmen (o original) provavelmente irão detestar essas histórias (por terem tão pouco conteúdo e inovação em relação ao original). Mas acredito q alguns curiosos resolvam experimentar pra ver se é mesmo tão ruim qto dizem, rs. Pelo q eu soube, a série vendeu bem... mas isso em cima da polêmica q gerou e na repercussão da mídia (foi um dos assuntos + abordados e comentados no ano passado)!!!

    Enquanto o "Watchmen" do Alan Moore tinha uma trama excepcional e bem construída... esta nova versão aposta apenas no sexo e na violência pra parecer destinada à um público "adulto" (mas só isso não basta)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. "léo, tirando esse gosto de merda da hq para um gosto realmente bom! finalmente foi lançado vertigo especial!!!"


    Valeu mesmo pelo aviso, Rafael...

    realmente, essa notícia pegou a todos de surpresa... pois esse gibi já tava virando "Lenda Urbana", hehe!!!

    no próximo "Drops de Notícias" aqui do blog... essa ed. será um dos principais destaques!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. "hoje adquiri o 4 livro Thor: O Renascer dos Deuses, e dentro dele veio um comunicado da Salvat"


    E aí, Gustavo... tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar acompanhando o blog e curtindo as postagens... e obrigado tbm pela sua disponibilidade em ajudar escaneando o comunicado da Salvat!!!

    meu mail pra contato é: (leoradd@gmal.com)... se vc já tiver escaneado e quiser me mandar uma cópia, eu agradeço, blz?

    fico no aguardo então... e vamos torcer pra q a Salvat oficialize logo a distribuição nacional da coleção, né?

    Abração!!

    ResponderExcluir
  18. "Consegui essa miniatura de chumbo (muito pesada) Leo
    que deixaram de fora no xadrez..."


    E aí, Ronny... blz?

    puxa, q massa essa figura do "JABBA", hein?

    onde vc conseguiu? e qto custou? (eu já postei fotos dela lá no grupo q eu achei num blog de portugal)!!!

    essa eu queria ter na coleção... e uma pena q tenha ficado de fora do xadrez, né?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. "o leo, nessa edição do coruja tem mais cenas de sexo ?"


    Tem mais algumas sim... mas só postei aqui o q as regras do blogger me permitem, rs!! claro, não são explícitas... e não são tantas tbm, pois o gibi tem apenas 100 pág!!!

    sobre marvel e dc... cenas assim são difíceis de se achar nessas editoras, ambas evitam ao máximo cenas mto pesadas do tipo (porisso, não tenho como fazer uma lista: pois cenas q nem essas q vc verá no gibi do "Coruja" é uma vez na vida e outra na morte em editoras grandes, hehe)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. "na sua opinião vale a pena comprar por posso comprar e não valer a pena."


    E aí, Rian... blz?

    na minha opinião (pessoal): NÃO VALE!!!

    esse gibi tem bons momentos (é a melhor das 8 séries dessa coleção)... mas não é algo q seja "indispensável" ter na estante. Melhor deixar passar e investir em coisas melhores q estão prestes a serem lançadas, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. Leo, td bem ?

    Sou um antigo colecionador de HQs DC e Marvel da década de 80/90 e 00 - venho a algum tempo acompanhando o site. Tenho um lote bem grande de coleções - algumas completas como Homen-Aranha 2099 e outras clássicas - como o Casamento do Homem-Aranha, primeiro encontro com Sexteto Sinistro, Guerras Secretas, Quase todas as edições de um conto de Batman, etc. A maioria foi adquirida na antiga Planeta Proibido, que ficava em Porto Alegre (onde resido).

    Infelizmente, preciso me desafazer da coleção e gostaria de saber se voce ou alguem que também valoriza os HQs tem interesse. As revistas estão em muito bom estado e posso enviar fotos.

    Se tiver interesse, posso enviar fotos também.

    Obrigado e desculpe postar no comentario, mas não consegui seu email.
    Leonardo - lsmp05@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. "Obrigado e desculpe postar no comentario, mas não consegui seu email. Leonardo - lsmp05@gmail.com "


    E aí, xará... tdo bem?

    fica aí o seu mail pra contato então, blz? (e boa sorte nas vendas)!!!

    Em breve eu devo criar um grupo no face (interligado à este blog) pra compra e venda de Hqs... fique ligado, pois as q vc não vender em seguida, poderá anunciar lá no grupo assim q for criado!!!

    enquanto isso, pra facilitar... recomendo este outro grupo de classificados tbm do qual faço parte: http://www.facebook.com/groups/216153425193352/

    vale a pena tentar e anunciar lá tbm... tem boa repercussão e recomendações no face!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Leo no Jabba paguei R$ 44,00 e comprei nessas bazar de bugiganças tinha umas naves também star wars comprei a Tie fighter também pelo mesmo preço........se avistar outro dou um toque......abraços.

    ResponderExcluir
  24. "Olá Leo no Jabba paguei R$ 44,00"


    Ótimo preço... considerando a raridade da peça!!!

    se por acaso avistar outra barbada dessas poraí, me avise se puder, blz?

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  25. Esse título não me desce!

    ResponderExcluir
  26. "Esse título não me desce!"


    Tá difícil mesmo, rs... por melhor q seja a boa-vontade do leitor, esse gibi não passa de uma avaliação: "Regular" (no máximo)!!!

    se eu comprar alguma ed. dessa série, será apenas essa do Coruja... e só pela arte do finado Kubert!!!

    ResponderExcluir
  27. meu amigo leo, eu estava pensando........qual é a graça de um super-heroi coruja ? que merda ! que credibilidade um ser desses tem pra infernizar a chinelagem ? kkkkk só mesmo no mundo dos comics; um babaca se fantasiar de coruja, vem cá, outro poderia se fantasiar de bem te vi, outro de beija flor, outro de carcará.... e poderia ter o urubu mengão, né ? mas vem cá , leo, esse gibi tem nas bancas, e quero comprar por causa da putaria que gostei, só me diz tem mais.....

    abraços fraternos
    BERNARDO

    ResponderExcluir
  28. "meu amigo leo, eu estava pensando........qual é a graça de um super-heroi coruja ?"


    Bom, mas até aí... acho q tem outros bem piores até, rs. Imagine q na DC tem um camarada chamado "Esmaga-Átomo", um outro q se chama "Rapaz-Incrível"... e um dos nomes + esdrúxulos q já vi: "Disque H para Herói" (!)... imagine alguém se chamar assim e sair pra combater o crime, rs!!!

    mas esse gibi do "Coruja" ainda não pintou nas bancas... fique atento: atrasou um pouco mas pode chegar à qq momento E não esqueça q tem umas 3 capas alternativas)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  29. não, você não entendeu............................................................................. imagina você- nunca- só á meia noite na pior vila da restinga com um trafica com uma meganha na sua cabeça e chapadão

    e aí surge o HOMEM CORUJA ! vem cá, que que ele poderá fazer por você ?

    que poder ?????????????????

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  30. "e aí surge o HOMEM CORUJA"


    Mas ainda seria + útil q o "Dólar-Bill" (outro dos "heróis" de Watchmen)...

    ResponderExcluir
  31. ' dólar - bill' ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? quem é esse cara ? bom, mas se você diz que seria mais útil.......vou acreditar em você !

    mas léo, ONDE que se encontra essa revista, já fui em várias bancas aqui do centro- boas bancas- e nada ! na saraiva da andradas nem tem seção de hqs, sei lá, pensei que vendiam.... PORRA, LÉO, ONDE EU ACHO ESSA REVISTA ???


    bernardo

    ResponderExcluir
  32. "mas léo, ONDE que se encontra essa revista"


    Vai se encontrar em todas as bancas... ASSIM q SAIR!!!

    não foi lançada ainda... vc sabe como é a panini (e outras editoras): anunciam as coisas, mas elas demoram pra sair às vezes!!!

    comprar gibis aqui no Brasil é um hobby q exige paciência, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...