25/06/2015

"Demolidor - Revelado" (Vol. 1): Começa Aqui a Fase "Bendis & Maleev"....

A Coleção Marvel Deluxe.... Republica a premiada e consagrada fase de Brian Michael Bendis & Alex Maleev à frente do "Demolidor" (talvez a melhor fase do Homem Sem Medo depois de Frank Miller)!!!

"Revelado".... É o início desse run de histórias (já publicado pela Panini na revista mensal: "Hulk & Demolidor" de 2003). Nesta matéria exclusiva, veremos um "Guia de Leitura" de TODA a fase Bendis - Com o conteúdo completo desta edição (e também das próximas)!!!

Confira abaixo:

Depois da passagem de Frank Miller pela revista do "Demolidor" nos anos 80 (revolucionando o personagem).... Virou uma tarefa ingrata pra qualquer escritor/artista tentar se igualar ou manter o alto nível de histórias apresentadas. Alguns até conseguiam produzir ótimas HQs com o "Demolidor" (mas não por muito tempo). Somente quando a revista do "Demolidor" foi zerada nos EUA (passando pro selo "Marvel Knights") é que um novo padrão de qualidade foi estabelecido: As histórias passaram a ter um maior cuidado editorial (com uma temática mais adulta, violenta, e realista)!!!

O 1º arco dessa nova revista foi: O "Diabo da Guarda" (de Kevin Smith) - Publicado em formatinho pela Abril ("Marvel 2000") e encadernado pela Panini (capa-cartão) e Salvat (capa-dura). Seguiram-se a partir daí outros arcos fechados de histórias.... Até que finalmente no nº 26 dessa série estreava a fase de Bendis & Maleev!!!

"Demolidor - Revelado".... Foi publicado pela Panini na revista mensal: "Hulk & Demolidor" (de 2003): Uma coleção de apenas 12 edições que visava aproveitar o embalo dos FILMES dos 2 heróis na época. Todo esse material tá republicado neste encadernado de "Marvel Deluxe": Uma mega-edição em capa-dura, 352 pág, R$ 92... Contendo as ed. 26-40 e mais alguns extras (que ainda não foram divulgados)!!!

Confira um breve "Guia de Leitura" com todos os arcos dessa fase Bendis (que foi do nº 26 ao 81 - tirando as ed. 51-55: estreladas pela "Eco"). Ainda não se sabe em quantos Vol. serão divididos os encadernados da Panini (eu arriscaria uns 4 ou 5 - ou 3 se os próximos tiverem 500 pág). Vejam a divisão dos arcos abaixo (OBS: Esta matéria foi ilustrada com as CAPAS das ed. da Panini, sendo que a fase Bendis continuou na revista solo do "Demolidor" - que teve 35 edições)!!!

1) O SEGUNDO HOMEM (26-31): Este é o 1º arco da fase Bendis, com a queda do "Rei do Crime" (mortalmente ferido) e o "Demolidor" com sua vida à prêmio!
2) REVELADO (32-37): A identidade secreta do "Demolidor" é revelada à publico por um jornal de NY, e leva Matt Murdock aos tribunais!
3) O JULGAMENTO DO SÉCULO (38-40): O "Tigre Branco" vai à julgamento (com um trágico desfecho)!
4) VIDA BANDIDA (41-45): O "Coruja" tenta conquistar os territórios do "Rei" no submundo do crime!  
5) BARRA PESADA (46-50): O "Demolidor" faz o impensável, e resolve tornar-se o novo "Rei" de NY!
6) O REI DA COZINHA DO INFERNO (56-60): O "Demolidor" é que manda no pedaço agora, mas precisa enfrentar a Yakuza (a máfia japonesa)!
7) A VIÚVA (61-64): Os segredos da "Viúva Negra" emergem do passado. E outra mulher fatal: A "Víbora" (Madame Hidra) entra em cena!
8) O UNIVERSO (65): Ed. especial com flashbacks da vida do "Demolidor" (por vários artistas convidados)!
9) A ERA DE OURO (66-70): O "Demolidor" relembra seu passado com o "Uniforme Amarelo"!
10) DECÁLOGO (71-75): Moradores de NY relatam suas experiências no tempo em que o "Demolidor" se autoproclamou o "Rei" da Cozinha do Inferno!
11) O DOSSIÊ MURDOCK (76-81): O último arco da fase Bendis. O "Rei do Crime" dá sua cartada final e o "Demolidor" vai preso (!) 

É isso aí, pessoal... Esses são os arcos da fase Bendis, que é EXCELENTE: Embora o escritor tenha chutado a cronologia pra escanteio (desconsiderando fatos e histórias do passado). Apesar disso, a narrativa é empolgante (cheia de surpresas e reviravoltas). O final fica em aberto, mas deixa um gancho de impacto pra fase de Ed Brubaker!

Até+   

134 comentários:

  1. Oi Leo!


    Há anos a Panini deve este encadernado para os leitores brasileiros, mesmo com uma grande quantidade de pedidos a editora ignoroutodos, e agora depois de 12 anos após o início desta fase no Brasil, ela resolve republicá-lo.

    Não creio que tenha sido porque ela "cedeu' aos apelos dos leitores, e sim, porque o mercado está aquecido, e não publicar certos materiais consagrados pode ser um erro grave.

    Como já relatei anteriormente eu conheci o Demolidor com oito anos de idade nas edições # 02 e # 03 da saudosa superaventuras Marvel, e desde aquela época ele se tornou um dos meus heróis favoritos.

    Depois que Frank Miller abandonou o personagem depois da Queda de Murdock, ele entrou numa fase "underground' demais, não podia mais advogar, ficou pobre, inimigos de 10ª categoria como o punk "Anta", etc. (fase Ann Nocentti), e para piorar a Abril começou a publicar as histórias num papel que escurecia demais a arte de John Romita Jr. .

    Depois, teve uma fase em que ele perdeu a memória, e o Mercenário tomou o seu lugar e uniforme difamando-o. Outra fase medíocre!

    Aí veio a Queda do Rei do Crime, saga boa, merece até uma republicação. Depois, a fase do uniforme Negro, onde sua identidade é revelada publicamente e ele simula sua morte, uma fase confusa que não deu em nada pois praticamente foi "apagada" da cronologia do herói.

    Depois, a fase "mais leve" com Karen Page como radialista, e ele meio engraçadinho. Uma outra fase que não deu em nada!

    Parece que ninguém sabia o que fazer com o herói, um personagem bom, mas, que ninguém acertava a mão há quase duas décadas. Aí veio Kevin Smith e colocou o herói nos trilhos novamente.

    Aí veio o Bendis e o alçou para outro patamar, o de herói de primeiro escalão já que ela era sempre considerado de segunda. Bendis inseriu o personagem num thriler policial noir, girando em torno da identidade secreta do herói, e as conseqüências da mesma para o herói e seu principal inimigo. A cena do Rei sendo apunhalado por seus capangas assim como foi com Julio César é impressionante!

    Nem vou me dar ao trabalho de elogiar esta fase, é desnecessário!
    Só digo que a partir desta fase eu comecei a acompanhar o Demolidor regularmente, antes era uma HQ dele aqui e ali.

    Para quem quiser e puder ter este encadernado é uma boa pedida, mesmo tendo toda a Fase do Bendis frente ao herói como eu. No início da revista dele com o Hulk, apesar de ter um papel bom, o formato da revista 15 x 24,5 cm no meio termo entre formatinho e americano não vira.

    Depois, quando foi para o formato americano, o papel piorou indo para o repudiante Pisa- Brite, que desvaloriza muito a arte.

    Parabéns pela matéria!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. "Nem vou me dar ao trabalho de elogiar esta fase, é desnecessário!"


    Oi, Elcio..... Tdo bem?

    Concordo plenamente.... O Bendis pode até ser um escritor irregular com seus altos e baixos (e dividir opiniões entre público e crítica), mas não resta a menor dúvida de q seu run no "Demolidor" é o AUGE (o topo) de sua carreira (disparado o seu melhor trabalho)!

    Tbm sou fã do "Demolidor" lá das antigas.... Conheci ele através de SAM nº 1 (justo a estreia do Miller) e acompanhei as fases boas e ruins do personagem desde então. Considero a fase Miller a melhor de todas (insuperável), mas a do Bendis vem logo em 2º lugar (pra mim): acho q o maior mérito dele foi ter buscado um formato mais realista (como se fosse um seriado de TV com atores: os diálogos rolam como se fossem um bate-papo e as cenas parecem até transcorrer em tempo real durante a leitura). Eu gostei: cada arco é bem construído e com reviravoltas inesperadas!

    A Panini só resolveu lançar esse encadernado pra aproveitar o hype do seriado da Netflix (q eu ainda não assisti).... Se não fosse isso, duvido q estivessem lançado essa ed. agora (se bem q os ótimos resultados de venda do encadernado do Miller tbm deram um embalo pra mais uma coleção de luxo com o demo). Seja como for, é um lançamento mais q bem vindo!

    Ah, e qdo vc postou o comentário.... a matéria ainda não tava finalizada (acho q vc não chegou a ver o "Guia de Leitura" q eu fiz em seguida): Vale uma relida no post então, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Fala, Léo!
    Excelente esta postagem! Acompanhando o nível do material referido, e te pergunto; onde mais encontraríamos um guia de leitura como este?
    Parabéns, meu chapa! Tá ficando cada vez mais foda o" padrão Submundo" de postagens!

    O Demo pode não ser o "Maior" herói da Marvel, mas há muito, é o "Melhor"!
    Impressiona o volume de materiais de alto nível do personagem, por isso alguns dizem, que ele é o "Batman" da Marvel! Pois sempre tem coisa de qualidade , com boas equipes criativas.
    Que venham os próximos volumes, e também a continuação da fase Miller (Top entre as Tops!).
    abs.

    ResponderExcluir
  4. Gustavo Maycá25/06/2015, 08:10

    Léo, comecei a acompanhar HQs do demolidor muito recentemente e confesso que muito disso foi a empolgação q a série do Netflix me deixou (achei foda a série, da uma conferida). Já li o encadernado do Frank Miller, li a queda de Murdock da salvat e li diabo da guarda da salvat tbm. Já estou com a fase do waid toda comprada no aguardo pra leitura e agora estou aguardando sair O Homem sem Medo pela capa vermelha da Salvat. Inclusive queria saber, seria uma boa ler primeiro O Homem sem Medo antes de iniciar essa fase do Bendis, já q eh a única q pretendo ler e nao li ainda e q vem antes na ordem cronológica? E A queda do rei do crime, a morte de Elektra, Demolidor amarelo, são boas tbm? Tenho uns scans aqui destes mas nunca conferi. No mais, parabéns por mais essa excelente postagem, nos mostrando o q de mais valioso tem saído no mercado. Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Frank Miller gerou uma obra prima, mas espalhou uma batata quente para aqueles que tentaram superar suas histórias em termos de qualidade.
    Fora essa fase que esta sendo lançada, gosto muito de uma em que Demolidor retorna para Nova York mas ele começa a ficar sem memoria e passa a viver sendo boxeador, que nem o seu pai. Enquanto isso Mercenário usa o seu uniforme e começa a desmoralizar a sua imagem. Essa fase foi uma das primeiras que eu acompanhei do personagem nas Super Aventuras Marvel, sendo que a fase de Frank Miller eu a conheci somente nos encadernados.
    Outra muito boa é aquela em que Murdolk retorna do mundo dos vivos (ele estava sendo dado como morto) e suas histórias são bem mais humoradas. Essa fase foi publicada em formatinho em Marvel 98.

    ResponderExcluir
  6. Comecei tarde lendo Marvel, acho que foi em 1993 com os X-Men. Mas corri atrás do tempo perdido, visitando sebos e bancas com revistas antigas, em busca de edições de Superaventuras Marvel, onde os mutantes davam as caras antes de ter sua revista própria. E isso me levou até o demônio em seu auge (Frank Miller). O resto vocês podem imaginar...

    Infelizmente ele sofreu mais nas mãos dos roteiristas que nas do Mercenário ou Rei do Crime. Sim, eu o acompanhava mensalmente e tive o (des)prazer de ler sagas como "Caindo em Desgraça" com seu novo uniforme "high tech". Lembro até hoje de quando li "Superaventuras Marvel 154" e disse para mim mesmo "até que enfim uma história legal do Demolidor". E nem era pra tanto, acho que foi desespero mesmo (rs).

    Talvez por isso "Diabo da Guarda" foi tão marcante... O Demônio estava de volta! E até a fase que veio depois (acho que foi com Joe Kelly) era boa. Mas o melhor estava por vir. Podemos criticar a Panini o tempo inteiro (na maioria das vezes com razão), mas temos que admitir que o Demolidor sempre tratamento VIP nas mãos dela.

    Título próprio (primeiro com o Hulk e depois sozinho), histórias marcantes encadernadas (Fase Miller, Queda de Murdock, Homem sem Medo e Diabo da Guarda) e, mesmo tendo sido relegado durante um tempo ao almanaque mensal de restolhos Marvel, voltou agora com sua série regular encadernada com direito a duas cerejas no bolo: as fases Miller e Bendis em versão de luxo!

    Nunca foi tão bom (e caro) ser leitor de quadrinhos e fã do Demolidor!

    Sobre a fase Bendis, sempre achei ela melhor ler direto os arcos fechados, pois tinha um ritmo lento. Talvez tenha sido a revista do Demolidor que me fez cultivar o hábito de deixar mensais acumular para depois ler tudo de uma vez só (rs). Mais um motivo para esse encadernado ser bem vindo.

    O outro é que vou poder livrar espaço me desfazendo da minha coleção do Demônio em parceria com o Hulk. Nunca gostei das histórias do verdão...

    ResponderExcluir
  7. Fala Leo,

    Mt bom o guia, pelo menos com esse resumo dá pra ter uma ideia do material.Eu só passei a ler Demolidor qd saiu na Marvel Action, mas o personagem tem mt material bom msm. Será que esse ano ainda sai o 2º encadernado da fase Frank Miller ?

    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Aproveitando o embalo....O encadernado Volume 2 do Demolidor do Frank Miller tem previsão pra sair ?

    ResponderExcluir
  9. Excelente matéria ,Demolidor atualmente com Mark Waid tbm tem sido uma boa fase mas não se compara com Miller e Bendis .O que confirma minha teoria de que autor bom faz história boa com qualquer personagem ,gostaria de ouvir sua opinião Léo ?

    ResponderExcluir
  10. sandro marzo25/06/2015, 17:41

    Apesar de espetacular, vou pular essa edição. Ate 2009 colecionei mensais e só terminei de ler elas ano passado. Ainda de cabeça as historias. na verdade por espaço só estou comprando republicações com historias da abril. Da panini quase nada mesmo que só tenha no papel pisa brite.

    ResponderExcluir
  11. E aí,Leo?Blz?sou fã declarado do bendis!mto já foi dito a respeito do run do careca!só acho que o "grande pulo do gato" do bendis foi fazer um passagem com foco no Murdock!é só reparar o quão pouco aparece o uniforme vermelho!e sim!reconheço que naquele momento a técnica de construção de diálogos do Bendis estava no ápice!não tenho em casa essas edições,mas lembro-me do penúltimo arco decálogo(na capa mandamentos bíblicos)em que murdock enfrenta uma criatura sobrenatural....e é de da um nô no estômago!sem medo de dizer:uma das CINCO melhores HQs do milênio!

    ResponderExcluir
  12. "Parabéns, meu chapa! Tá ficando cada vez mais foda o" padrão Submundo" de postagens!"


    E aí, Victor.... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem.... Ela me deu uma trabalheira danada, hehe: Tirei cada uma dessas ed. dos plásticos e fiz uma leitura dinâmica dos arcos só pra poder escrever esses breves resuminhos pra esse "guia" (tbm anotei num rascunho as ed. originais das histórias pra poder repassá-las neste post). Mas acho q valeu a pena: O trampo foi puxado, mas gostei de rever todo esse material de novo, rs!

    E tbm acho q o DD é o "Batman" da Marvel.... Pela quantidade de boas fases e histórias q ele vem acumulando desde sua criação. Creio q nenhum outro personagem da Marvel tenha uma prateleira mais respeitável q o demo numa gibiteca, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "seria uma boa ler primeiro O Homem sem Medo antes de iniciar essa fase do Bendis, já q eh a única q pretendo ler e nao li ainda e q vem antes na ordem cronológica?"


    E aí, Gustavo.... blz?

    Legal q vc tá curtindo todos esses gibis do demo.... Realmente, vc emplacou aí um combo de alta qualidade de sagas e histórias, hein? O seriado de TV eu vou ver sim (é claro), mas antes tenho q adiantar outras séries atrasadas (até pra liberar espaço no meu HD, rs)!

    Qto à suas dúvidas.... Não fará diferença ler o "Homem Sem Medo" antes ou depois do Bendis: Pois se passam em momentos cronológicos bem distintos (ele é um moleque/adolescente nessa do Miller). Pode ler à medida em q os encadernados forem sendo lançados mesmo. E SIM: essas 3 sagas q vc citou são boas tbm (especialmente a da "Elektra" - uma das melhores HQs q já li até hj)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "ele começa a ficar sem memoria e passa a viver sendo boxeador, que nem o seu pai. "


    E aí, Marcelo.... blz?

    Puxa, essa fase era boa mesmo, hein? Tbm já tive ela (saiu por volta do nº 140 e poucos na SAM), mas infelizmente perdi todo esse material num lote de gibis q estragou pela umidade no meu último apê (tive q jogar no lixo uns 40 formatinhos)!

    Mas ainda tenho essa outra q vc citou (Marvel 98).... É uma fase q até lembra um pouco essa atual do Mark Waid (por ter um clima e tom menos sombrio e violento - e mais próximo das HQs clássicas dos anos 60)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Lembro até hoje de quando li "Superaventuras Marvel 154" e disse para mim mesmo "até que enfim uma história legal do Demolidor". E nem era pra tanto, acho que foi desespero mesmo (rs)."


    E aí, SEMI.... blz?

    Bah, pior q essa SAM 154 era boa pra caramba mesmo.... É aquela q tem uma capa toda vermelha, né? Acima da média pros padrões dos anos 90. Aliás, foi por volta de 1993 q eu tbm comecei a voltar pros gibis (após ter passado 1 década afastado) e fiz a mesma coisa q vc: Parti direto pros sebos em busca de material mais antigo da Marvel (q nesse período tava numa pior)!

    Essa saga: "Caindo em Desgraça" eu achei (com o perdão do trocadilho) uma "desgraça" mesmo (chata pra caralho e com aquele uniforme ridículo - parecia um daqueles super-heróis da Image). O demo amargou uma sequência bem ruim de histórias até começarem a acertar a mão de novo (gostei da fase q saía em "Marvel 98-99", mas o melhor veio mesmo a partir do "Diabo da Guarda")!

    E vc tem razão qto à Panini.... Pelo menos com o "Demolidor" ela sempre procurou publicar o melhor em encadernados e até dando à ele um mix (literalmente) matador: Incluindo o "Justiceiro" do Ennis na mesma revista (era a minha favorita junto com a "MAX")!!!

    No mais.... Tbm pretendo me livrar da mensal q ele dividia com o "Hulk": Até gosto da fase do Bruce Jones no Hulk (mas essa eu tenho razões pra crer q será encadernada futuramente tbm, rs)! Só não poderei me livrar da mensal do "demo" (pois não sei se um dia vão encadernar o "Justiceiro")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Eai Leo blz?
    Cara essa do Demo é cofre certo, e concordo com vc, pelas pesquisas que fiz nenhum herói fora o Batman possui um n° tão significativo de boas historias quanto o demolidor.
    Viu me responde uma coisa, Sandman acaba no vol4?? se não será q estamos vendo outra série q ficará sem término?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  17. "Eu só passei a ler Demolidor qd saiu na Marvel Action"


    E aí, bruno.... blz?

    Valeu por ter curtido este "guia".... E se vc começou a ler pela "Marvel Action", saiba q essa era o início da fase do Brubaker (imediatamente após o final do Bendis)!

    A fase Brubaker era mto boa tbm.... e se vc curtiu essas histórias, com certeza irá gostar tbm dessas do bendis! E o Vol. 2 do miller deve sair no 2º semestre sim (prepare o bolso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,nesse ritmo meu bolso só vai servir pra colocar as chaves rs,mas sigo a lei da compensação,assim como cortei as mensais da Panini pra priorizar os da Salvat,agora cortarei alguns da Salvat pra priorizar os Deluxe da Panini hehe,e assim sigo pegando o que é indispensável e no melhor formato,mas claro que as vezes a vermice acaba transformando a lei da compensação em dane-se vou comprar e pronto!

      Excluir
  18. "O encadernado Volume 2 do Demolidor do Frank Miller tem previsão pra sair ?"


    E aí.... blz?

    Sim, esse deve sair logo.... Foi prometido logo pro começo do 2º semestre (tá perto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "O que confirma minha teoria de que autor bom faz história boa com qualquer personagem ,gostaria de ouvir sua opinião Léo ? "


    E aí.... blz?

    Valeu por ter curtido esta matéria (tô preparando outros "guias" pra postar em breve aqui no blog).... E concordo plenamente com essa teoria tbm, pois já ficou provado q um bom escritor pode escrever bem qq personagem:

    Temos como exemplos disso: "Supremo" (de Alan Moore - q transformou em obra-prima um genérico do "superman"), "Monstro do Pântano" (tbm do Moore - q revitalizou o personagem), e o próprio "Demolidor" (q antes do Frank Miller era um restolhão sem futuro na Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Apesar de espetacular, vou pular essa edição. Ate 2009 colecionei mensais e só terminei de ler elas ano passado."


    E aí, sandro.... blz?

    Te entendo perfeitamente, pois tenho tanta coisa atrasada pra ler.... q mesmo encadernados q eu comprei há anos atrás já estão ganhando novas versões agora (antes mesmo de eu ter lido as anteriores, hehe)!

    Mas eu tenho tido como meta a ideia de comprar encadernados pra me livrar de formatinhos e revistas mix mensais.... Meu sonho (utópico) é um dia ter uma coleção só de encadernados!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leo!
      Com exceção dos formatinhos dos Novos Titãs já me encontro na fase "utópica" de só ter encadernados na coleção, mas é um vício isso porque não para de sair excelentes compilados de fases clássicas e novas relevantes. Estou aguardando receber esse encadernado da matéria e conferir essa fase do destemido.

      Excluir
  21. Parabens sempre pelo ótimo trabalho feito aqui Léo, costumo usar o facebook para postar, mas hoje abri o notebook rsrs.
    Pelo que entendi a edição mensal da panini Hulk e Demolidor trouxe as 12 primeiras e as outras ate chegar no 35, acho aonde?

    abraço

    Roberto K

    ResponderExcluir
  22. "só acho que o "grande pulo do gato" do bendis foi fazer um passagem com foco no Murdock!"


    E aí.... blz?

    Sabe, eu considero o "Decálogo" o melhor arco dessa fase Bendis.... E o mais incrível disso é q o "Demolidor" mesmo nem aparece direito nesse arco, mas TUDO ali gira em torno dele e da mitologia do personagem. São relatos de pessoas comuns q tiveram suas vidas afetadas pelas ações do "Demolidor" (enquanto tornou-se o Rei da "cozinha do inferno")!

    Um dos momentos de maior genialidade do Bendis mesmo.... É um arco nota 10 (com louvor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Sandman acaba no vol4?? se não será q estamos vendo outra série q ficará sem término? "


    E aí, Guilherme.... blz?

    Sim, o "Sandman" termina no Vol. 4 (essa já fechou).... Até saiu um Vol. 5 lá fora, mas é só com a reunião das ed. especiais q a Panini lançou avulsas (Caçadores de Sonhos, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Pelo que entendi a edição mensal da panini Hulk e Demolidor trouxe as 12 primeiras e as outras ate chegar no 35, acho aonde?"


    E aí, Roberto.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido esta postagem, brother.... (tenho tido pouco tempo pro face e acabo aparecendo mais rápido aqui no blog mesmo, hehe):

    Sobre a sua dúvida.... A revista "Hulk & DD" publicou as 12 primeiras do Bendis, e o resto saiu na revista mensal do "Demolidor" (q teve 35 edições e finalizou a fase Bendis - sendo q os últimos nº dessa revista tinham mais pág pra acelerar o final)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "sigo a lei da compensação,assim como cortei as mensais da Panini pra priorizar os da Salvat,agora cortarei alguns da Salvat pra priorizar os Deluxe da Panini hehe"


    É o q eu sempre faço tbm, bruno.....

    Aplico a "Lei da Compensação" e tudo se resolve, hehe.... Esse encadernado do "Demolidor" (Bendis) vai me custar 3 da Salvat q eu pretendia comprar e q agora irei abrir mão: "Origem", "Imperial" e "Gavião Arqueiro" (não tenho essas ed. impressas, mas prefiro redirecionar essa verba pro DD do Bendis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Não têm como ser contra. Demolidor é o melhor personagem da Marvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou mais fã do "Justiceiro" e "Surfista".... Mas reconheço q o demo é melhor trabalhado nos gibis do q esses 2 (e mais tbm do qq outro da Marvel)!

      Abs!

      Excluir
    2. Concordo com você anônimo, DD pra mim é o melhor personagem das HQ's, seguido de perto por Batman e Surfista prateado.

      Excluir
  27. Eu tenho aki umas edições do homem aranha premium, e tem uma historia dos cavaleiros marvel (adaga, justiceiro, viuva negra, mestre do kung fu, e demolidor) .Acho essa historia muito bm desenhada, e com roteiro bm bom tbm. Saiu mais algum coisa deles? E demolidor assim q tiver alguma promoção e compra certa. Leo, entre Justiça e Reino do Amanha, qual é melhor,?

    Daniel sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Daniel.... blz?

      Os "Cavaleiros Marvel" tiveram uma revista própria pela Panini (q continuou de onde parou esse arco q saiu no "Aranha" premium)... Era um daqueles gibis econômicos de 50 pág q custavam apenas 2 reais e uns quebrados (em 2003). O artista q desenhava essa série era brasileiro: Eduardo Barreto (e infelizmente: morreu faz pouco tempo)!

      Qto à esses 2 encadernados da DC.... "Reino" é melhor (sem sombra de dúvida - e nisso, acho q todo mundo vai concordar)!

      Abs!

      Excluir
    2. Não Léo,está enganado.O Eduardo Barreto era uruguaio.
      https://hqrock.wordpress.com/2011/12/16/morre-o-desenhista-eduardo-barreto/
      Abraços.
      Fernando

      Excluir
    3. Não sabia que Eduardo Barreto era brasileiro. Se não me falha a memória ele desenhou Lex Luthor: Biografia não-autorizada, grande história, e vários Arcos nos Novos Titãs ambas revistas da era editora Abril. Grande artista.

      Excluir
  28. Leo, Eduardo Barreto era uruguaio!

    ResponderExcluir
  29. Grande Leo, estava ansioso pelo lançamento desse encadernado pois como já falei sou fã incondicional do "Atrevido" mas agora eis a questão: o menor preço que achei foi na Saraiva R$ 69,00 em pré-venda, será que aguardo diminuir o preço e corro o risco de esgotar ou reservo logo?(rs)

    ResponderExcluir
  30. blz leo?

    ja tenho as edições mensais e mesmo este material sendo excelente vou ficar so com elas mesmo, quem sabe num futuro muito distante eu a compre.
    o bendis/maleev mandam bem demais no demolidor, material obrigatório pra quem não tem.
    o bendis foi o responsável direto por eu comprar a reformulação dos vingadores, que no começo foi bem legal, mas depois...... tb foi o responsável pra parar de comprar, nem parecia o mesmo escritor, invasão secreta vou meu limite e nem comprei a mini-serie, nem sei como acabou ate hoje.

    abraço

    ResponderExcluir
  31. Olá, Leo.

    Em relação às semelhanças entre Batman e Demolidor, acredito que isso muito se deve ao DNA Frank Miller existente nesses personagens. O homem deixou um legado tão poderoso que serviu de parâmetro para praticamente tudo o que foi feito depois. Aliás, o Miller possui uma linguagem muito própria, tanto que é possível identificar diversos elementos comuns em histórias como Cavaleiro das Trevas, A Queda de Murdock e seus anti-heróis de Sin City.
    Grande abraço. E parabéns pela matéria, ficou sensacional.

    Fabrício

    ResponderExcluir
  32. Oi, Leo, tudo bem?

    Belo post sobre o próximo encadernado do Demolidor e com um belo guia de leitura da fase do Bendis!

    Confesso que não li nada dessa fase ainda, mas costumo gostar do Bendis (pelo que ele fez ao longo do Ultimate Homem-Aranha e até onde li dos Vingadores) e também tenho me apegado ao Demolidor, mesmo não tendo lido tanta coisa dele (só Queda de Murdock, Homem Sem Medo e Diabo da Guarda). Portanto, com tantas opiniões favoráveis, irei comprar esse deluxe certamente. O primeiro encadernado da fase do Frank Miller eu já comprei e está na fila de leitura. Logo depois lerei esse do Bendis.

    Ah, e vi a série da Netflix também, que julgo a melhor série de super-heróis até agora. Não que as outras sejam ruins, mas gostei muito da pegada dessa. E como sei que você gosta de personagens como o Justiceiro, com bastante violência em suas histórias, tenho certeza de que também vai gostar bastante dela.

    Terminei de ler o encadernado do Gavião Arqueiro da Salvat. Encontrei dois erros de português/digitação/editoração ao longo das histórias. Mas na parte dos extras aparecem bem mais. Não sei se é minha exigência com o material que caiu (após o volume do "Captão" América) ou se é porque os erros grosseiros estão nos extras, mas vou manter o material. O do "Captão", eu pretendo me desfazer dele, a menos que a Salvat faça um recolhimento e imprima versões corrigidas. No momento, vou guardá-lo.

    Quanto à história, achei interessante. Nunca tinha lido nada solo do Gavião (ainda não li a fase atual dele que está sendo elogiadíssima) e gostei da mini-série. Só achei engraçado a história em que ele entra pros Vingadores em Avengers #16. Ele simplesmente chega e diz algo como "Eu fui mal interpretado, nunca quis me tornar um vilão. Agora quero fazer parte dos Vingadores" e o Homem de Ferro simplesmente aceita hahahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
  33. Tá certo que o facebook não é parâmetro, mas já dá para ter uma idéia do quanto leitor de quadrinhos pode ser babaca.

    Várias páginas do facebook tem colocado imagens (na maioria de humor) sobre o seriado do Demolidor. E nos comentários, sempre dá para ver algo na linha "Mimimi, antes ninguém gostava do Demolidor". "Mimimi, agora tá cheio de modinha". "Mimimi Demolidor bom é dos quadrinhos". "Mimimi Mimimi séries".

    Porra! Quando finalmente o Demolidor ganha uma adaptação que o coloca em seu devido patamar e alavanca sua popularidade, alguns ditos "fãs" do personagem resolvem atacar quem começou a curtir o Demolidor por causa da série?

    Quero mais que meus amigos, que antes só conheciam o personagem por minha causa, vejam o seriado e leiam os gibis. Quanto mais gente melhor conhecendo o Demolidor, melhor!

    Nessas horas que temos que nos resignar e aceitar os comentários daqui do blog serem moderados...

    ResponderExcluir
  34. Tadeu Olivetti26/06/2015, 12:38

    Leo; tudo bem?
    Talvez eu seja o mais velho apreciador de quadrinhos daqui. Rotulo-me saudosista ao extremo e, confesso que só aceitei ler o Demolidor de Miller após assistir a série. Embora não aprecie os desenhos (prefiro, Colan, Romita Sr., Kirby...) admito que os roteiros, após o surgimento de Elektra, são muito bons. Irei comprar esse "Revelado"; espero não me arrepender. Abs!

    ResponderExcluir
  35. Gustavo Maycá26/06/2015, 13:00

    Léo, no outro comentário perguntei sobre a morte de Elektra e a queda do rei do crime. Por acaso essas histórias sairão em algum próximo encadernado do Frank Miller?
    Vi álbum comentário aqui sobre a salvat trocando volumes com a lombada errada. Como faz isso? Já vi na minha estante q tem uns volumes com a lombada bem errada ali.

    Abraço

    ResponderExcluir
  36. Olá Leo, tudo bem?
    Já encontrou um desconto legal para o encadernado?
    Na Saraiva está com 20% de desconto + 5% à vista. Tá rolando uma promoção de 100 horas com várias edições com 25% de desconto + 15% no boleto. Comprei hoje Os Novos Vingadores - Invasão Secreta
    Preacher Vol.5 (30% +15%)
    Cripta Vol.4
    Kick Ass Vol.3
    Aquaman Novos 52 e
    Flash Novos 52.
    Tem até o livro para colorir dos Zumbis.
    Só que o site tá meio zoado. Uma hora mostrava os 15% a mais à vista e em outra só 5%.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  37. nossa esta coleção Marvel deluxe esta ficando fodastica.Ai,Leo,ve com x-9 se tem previsão para sair nesta coleção : Guerreiros Secretos , Thunderbolts com Norman Osborn e Vingadores Secretos?

    ResponderExcluir
  38. "Com exceção dos formatinhos dos Novos Titãs já me encontro na fase "utópica" de só ter encadernados na coleção"


    E aí, Roberto.... blz?

    No mau caso, ter uma coleção inteira só de encadernados será sempre uma eterna utopia.... Já q tem mta coisa boa em formatinho q saiu em HTV, SAM, e várias outras revistas, q eu acho q jamais serão republicadas de novo (Conan, Sonja, Kull, Mestre do Kung Fu, O Que Aconteceria Se...)!

    Sem falar em outros gêneros q só em formatinho mesmo: Tex, Disney, Recruta Zero, etc.... Ou seja: O formatinho vai me acompanhar até o fim da vida pelo visto, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Não Léo,está enganado.O Eduardo Barreto era uruguaio."


    Fernando e marcos....

    Valeu pela correção, amigos:

    Realmente, eu me equivoquei feio nessa, rs... Mas tá corrigido então: O artista era Uruguaio mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Não sabia que Eduardo Barreto era brasileiro. Se não me falha a memória ele desenhou Lex Luthor: Biografia não-autorizada"


    Oi, Roberto.... Desculpe, o Eduardo Barreto era Uruguaio (e não brasileiro), conforme corrigiram acima (foi falha minha)!

    Mas sim, ele tbm trabalhou nessa HQ do Luthor.... Q por sinal, devia ser republicada por aqui (tem um "Luthor" na coleção da Eaglemoss, mas não sei dizer se seria essa HQ ou alguma outra estrelada pelo vilão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas hqs que focam o Lex Luthor são muito fodas (desculpe falar muito essa palavra)!!!! Lex Luthor - O Anel Negro, Lex Luthor - O Homem de Aço, A Biografia Não Autorizada de Lex Luthor, Entre a Foice e o Martelo (ou vocês vão dizer que preferem o Superman soviético ao Lex Luthor desse Elseworld?)

      Excluir
  41. "o menor preço que achei foi na Saraiva R$ 69,00 em pré-venda, será que aguardo diminuir o preço e corro o risco de esgotar ou reservo logo?(rs)"


    E aí, V@ndix.... blz?

    Tem certeza q esse é o menor preço q vc consegue?

    Teve gente q comprou por 59 pila (segundo comentários anteriores aqui no blog).... Não esqueça q comprando pelos LINKS do Buscapé ainda abate mais um pouco o valor final. Dê uma fuçada com calma q de repente vc consegue nesses 59 tbm! Mas eu não esperaria mto tempo não, pois essa é uma daquelas ed. q tendem a sumir rápido (ainda mais com o seriado de TV bombando)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui fechar a compra desse Demolidor por exatos R$ 59,43 na Saraiva. Mas não estou convencido de que após a pré-venda o preço fique melhor. Nas minhas últimas compras na pré-venda (Longo dia das bruxas, Crise Infinita, Flash, Aquaman) não encontrei menores preços depois, mas pode acontecer. Geralmente, fecho a compra quando acho descontos a partir de 30% que pra mim já é um bom negócio.

      Excluir
  42. "o bendis foi o responsável direto por eu comprar a reformulação dos vingadores, que no começo foi bem legal, mas depois...."


    E aí, gustavo.... blz?

    É por essas e outras q eu falei q o Bendis é um escritor irregular (com mtos altos e baixos).... Ele consegue ir de verdadeiras obras-primas (Demolidor, Alias) à verdadeiras porcarias (a decaída nos "Vingadores" e algumas mega-sagas xaropes q vieram depois)!

    Pode até não ser culpa dele (dizem q o excesso de trabalho e o fato da Marvel usar ele como "pau-pra-toda-obra" faz declinar a qualidade de seu trabalho).... Mas pro leitor (nós) o q importa é o resultado final: Se o gibi é bom ou ruim! E a assinatura do Bendis nem sempre é uma garantia total de qualidade!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O forte do Bendis são os diálogos e as interações entre os personagens. Ele teve seus momentos com os Vingadores, fato, mas se perdeu nas mega-sagas e nem chegou perto da qualidade de um Alias ou do próprio Demolidor.

      Em breve vou começar a botar minha leitura do Marvel Now em dia e verei o que ele fez com os X-Men.

      Excluir
  43. "Em relação às semelhanças entre Batman e Demolidor, acredito que isso muito se deve ao DNA Frank Miller existente nesses personagens."


    Oi, Fabrício.... Tdo bem?

    Vc tem razão, a passagem do Miller pelas HQs desses 2 heróis (Batman e DD) ficou enraizada até hj na mitologia de ambos.... Foram mtos conceitos redefinidos pros 2 personagens ("Cavaleiro das Trevas" e "Queda de Murdock" entram fácil em qq TOP 10 de melhores HQs de todos os tempos)!

    E é incrível tbm como esses "elementos comuns" q vc cita se repetem tbm em outras obras de Miller.... Dia desses eu tava assistindo o FILME "Sin City 2" (q eu ainda não tinha visto) e foi impossível não estabelecer uma relação imediata com outras HQs do autor: A "Miho" (uma ninja assassina) é praticamente uma "Elektra" em plena "Sin City", rs!

    O bacana nessa fase do Bendis tbm, é q ele presta uma homenagem à fase do Miller.... Trazendo de volta o "Tucão" e vários confrontos com ninjas (só q agora da Yakuza ao invés do "Tentáculo")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Só achei engraçado a história em que ele entra pros Vingadores em Avengers #16. Ele simplesmente chega e diz algo como "Eu fui mal interpretado, nunca quis me tornar um vilão. Agora quero fazer parte dos Vingadores" e o Homem de Ferro simplesmente aceita hahahaha"


    E aí, Vítor.... blz?

    Hahahaha: Pior q foi bem assim mesmo.... Como era fácil entrar pros "Vingadores", rs. E repare tbm q nessa mesma história, a equipe tbm acolhe outros 2 ex-vilões: "Mercúrio" e "Feiticeira" (q fizeram parte da "Irmandade de Mutantes"). Ou seja: Em 1 história, os "Vingadores" incluíram na equipe 3 integrantes q até pouco tempo eram vilões (fácil e simples assim, rs)!

    E falando no "gavião".... Eu vou ter q deixar passar a ed. dele na capa-vermelha mesmo (não é tanto pelos erros, mas pq preciso cortar gastos com urgência no momento - tenho 2 encadernados caros pra cofrar e q são prioridade pra mim: "Demolidor" do Bendis e "Bob Cuspe": Só esses 2 juntos já vão me custar quase 150 contos)! Mas sobre a fase atual do "gavião" (q saiu no mix da mensal do "capitão"), fiquei sabendo q tem boas chances de ser encadernada mais pra frente (essa tbm me interessa)!

    E pode ficar tranquilo com esse encadernado do Bendis (Revelado).... É garantidamente uma fase espetacular e vale o investimento (reafirmo q considero essa a 2º MELHOR fase do DD em todos os tempos - perdendo só pra do Miller, mas sendo tão excelente qto)! Já o seriado de TV, ainda vai demorar pra eu assistir (tenho q ver várias outras antes: "Arqueiro", "Flash", "Gotham", "Constantine", "Agentes da Shield", e "Mortos-Vivos 5" - q já estão baixadas e se eu assistir o DD antes, acho q perderei a vontade de vê-las depois, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando por outro lado Leo, até que não seria de todo mal você perder a vontade de ver essas séries. Pense no tempo que conseguirá, kkkk.

      Excluir
  45. "Tá certo que o facebook não é parâmetro, mas já dá para ter uma idéia do quanto leitor de quadrinhos pode ser babaca."


    E aí, SEMI.... blz?

    Hahahaha: Bem-vindo ao mundo dos "HATERS" de internet, rs... Desocupados e mimizentos q vivem pra choramingar nas redes sociais e exercerem o seu direito de serem chatos, lamurientos e mal-educados. Ainda bem q esses merdas não costumam aparecer por aqui: Eu nem preciso barrar comentários aqui no blog, sabe? (se eu barrei uns 5 ou 6 até hj foi muito): Só pelo fato dos comentários serem "moderados" (precisando de liberação prévia) esses caras já nem tentam postar nada (o q prova q eles SABEM q são HATERS, sabem q estão ali pra serem desagradáveis e só vão nos lugares onde sabem q podem postar suas babaquices à vontade)!

    Ou seja: São uns babacas mesmo (e com consciência plena disso: ser "hater" é praticamente uma "identidade secreta" virtual pra esses caras)....

    Mas enfim, quem for realmente fã de um personagem, com certeza vai gostar de vê-lo tornar-se popular entre as novas gerações e tbm os leigos q não o conheciam pelos gibis (e q agora podem ir em busca das HQs tbm). Basta ver a quantidade de encadernados q o "Demolidor" vem tendo nas bancas (TODOS saem ganhando com isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aki e o unico lugar da net onde tiro duvidas e exponho minha opinião, por isso não tenho muita certeza, mas parece que num desses fóruns um guri foi motivo de chacota por trocar um personagem da dc pelo da marvel. Nao tenho muito conhecimento a respeito de personagens, o q realmente me interessa e uma boa historia (ta certo q tenho mais preferência por homem aranha, batman e demolidor). Isso mostra o qual babaca pode ser os humanos. Eles estão em toda parte. Quanto mais gente no hobby, mais vendas, mais concorrência entre editoras e mais material de qualidade. Quanta imbecilidade.

      Danielsam

      Excluir
  46. "Talvez eu seja o mais velho apreciador de quadrinhos daqui. Rotulo-me saudosista ao extremo e, confesso que só aceitei ler o Demolidor de Miller após assistir a série. "


    Oi, Tadeu.... Tdo bem?

    Bem, somos do mesmo time então.... Eu sou um quarentão (43) q vive e respira as Eras de Ouro e Prata dos quadrinhos. Minha época preferida entre todas é a década de 60 (especialmente o q foi produzido pelo REI Kirby)!

    O "Demolidor", no entanto, eu considero um caso à parte.... Embora eu tenha curtido mto a fase sessentista dele (Colan, Romita, Wally Wood) acho q o Miller revolucionou o personagem nos anos 80. E o Bendis (nessa fase anos 2000) prestou uma bela homenagem não só ao Miller como tbm à Era de Prata (no arco em q ele relembra suas aventuras com o "Uniforme Amarelo")! Embora a narrativa seja mais moderna, acredito q vc possa curtir essa fase do Bendis tbm (acho q vc não se arrependerá: Palavra de quem tbm aprecia um bom clássico, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quarenta? Cê tá de brincadeira. Fala sério!!!! Vê se não dorme tarde garoto!!!!

      Excluir
  47. "Léo, no outro comentário perguntei sobre a morte de Elektra e a queda do rei do crime. Por acaso essas histórias sairão em algum próximo encadernado do Frank Miller? "


    E aí, Gustavo.... blz?

    Sim, a "Morte de Elektra" já estará no Vol. 2 do Miller (q deve ser anunciado em breve).... Mas a "Queda do Rei" não é dele (e fica de fora da coleção): Essa, dificilmente será republicada (mas se vc quiser procurar em formatinho, saiu em "Grandes Heróis Marvel" 47 da Abril)!

    Qto à Salvat.... Pra trocar ed. com defeito na lombada, só entrando em contato direto com a editora (de preferência pelo face - na pág. da coleção)! Mas eles trocam sim e irão te orientar como proceder nesse caso!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que a Salvat somente faz a troca dos quatro volumes de uma vez (Aranha, Thor, X-Men e Vingadores).

      Resumindo o processo, é só enviar a página de créditos de cada edição para receber gratuitamente os quatro volumes com a lombada corrigida.

      Excluir
    2. Gustavo Maycá27/06/2015, 15:32

      Léo, o arco a queda do rei do crime está completo nesta "Grandes Heróis Marvel" 47 da Abril)! ? vale a pena ou nao é uma historia muito boa?

      Excluir
    3. Gustavo Maycá27/06/2015, 15:36

      Semi, os volumes com a lombada errada são o 21, 34, 36 e 52? Como ainda faltam muitos não dá pra ter ctz exatamente de quais são os errados. Obrigado

      Excluir
  48. "Na Saraiva está com 20% de desconto + 5% à vista. Tá rolando uma promoção de 100 horas com várias edições com 25% de desconto + 15% no boleto."


    E aí, Carlos.... blz?

    Puxa, brigadão mesmo pelas dicas.... São ótimos descontos e fica aí a sugestão pra galera aproveitar!

    Ando meio apertado de grana agora, mas vou ver se consigo efetuar alguma dessas compras até amanhã (pra não perder essas barbadas tbm, rs)! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Ai,Leo,ve com x-9 se tem previsão para sair nesta coleção : Guerreiros Secretos , Thunderbolts com Norman Osborn e Vingadores Secretos?"


    E aí.... blz?

    Infelizmente, nenhum desses tá programado pra sair na coleção Deluxe.... Tão cedo pelo menos: não vai rolar, rs!

    Pior q eu gostei do "Reinado Sombrio" e queria ter mais material dessa fase....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, quanto aos Vingadores Sombrios o negócio é partir para os famigerados mixes, tá tudo lá. Mas quer saber? Mix ou não gostei bastante, pulei de uma pra outra e foi ótima leitura.
      Comprei Flecha do Tempo, ótima edição, mas se não tivessem lançado o Deluxe ia de mix mesmo, quando a história é boa, vale. Hoje li um Nick Holmes PB escrita por Raymond (RGE) e a diversão simplesmente não parou. Curta a história, divirta-se.
      Ah e antes que eu esqueça a Pixel mostrando a que veio, mais um show de bola, bom e barato. Já viu Leo?

      Excluir
    2. Vi em algum lugar a lista da extensão da Salvat no exterior e consta "Guerreiros Secretos".

      Mas como vai ser apenas o primeiro arco, acho que não vale de muita coisa.

      Em tempo, achei a série boa, mas um pouco confusa (no melhor estilo Jonathan Hickman). Vingadores Secretos começou boa e despencou.

      Já o Reinado Sombrio eu gostei muito. Torcendo para a Panini dar sequência nos encadernados (mesmo tendo tudo nas mensais).

      Excluir
    3. Reinado sombrio muito bom. Mas a arte do Deodato, pra mim se não o melhor, esta entre os melhores desenhistas.

      Excluir
  50. "Em breve vou começar a botar minha leitura do Marvel Now em dia e verei o que ele fez com os X-Men."


    Oi, SEMI..... Víxi, não tenha mta esperança q saia algo tão bom disso aí, rs!

    Tem gente q gosta desses XM.... Mas eu não curti nem um pouco (vamos ver o q vc vai achar então, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sobrevivi a Scott Lobdell e Chuck Austen. Sou um x-leitor resiliente (rs).

      Excluir
  51. "Pensando por outro lado Leo, até que não seria de todo mal você perder a vontade de ver essas séries. Pense no tempo que conseguirá, kkkk."


    É verdade, gustavo....

    Hj em dia o TEMPO passou a ser um bem valiosíssimo pra mim.... Pois só vejo as pilhas de filmes, seriados e gibis se acumulando (e entupindo meu HD e minhas estantes)!

    Até q não seria má ideia mesmo ir direto pro q interessa pulando todas essas preliminares, hehe....

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Aki e o unico lugar da net onde tiro duvidas e exponho minha opinião, por isso não tenho muita certeza, mas parece que num desses fóruns um guri foi motivo de chacota por trocar um personagem da dc pelo da marvel."


    E aí, Daniel.... blz?

    Já fazem mtos anos q eu não frequento mais nenhum fórum de gibis (e tenho me afastado cada vez mais tbm desses grupos do face - tô em meia-dúzia deles mas sem participar ativamente).... Assim, não sei q episódio foi esse q rolou com o tal moleque, mas deve ter sido um desses atos imbecis de marmanjos q se acham os entendidos no assunto e ridicularizam aqueles q ainda estão começando no hobby!

    Eu sempre fiz questão de ressaltar.... q NÃO me considero nenhum entendido e/ou especialista em matéria de gibis: Acho mta arrogância e prepotência alguém se considerar assim, pois sempre vai ter um gibi q a gente nunca leu na vida. Pra vc ter uma ideia.... eu nunca li "Asterix", nem "Sandman" (só li o 1º arco desse), e todo mês tem uma porrada de gibis clássicos e atuais q eu recém estou conhecendo. Ou seja: seria uma estupidez sem tamanho se um dia eu risse da cara de um leitor por este não conhecer determinado gibi ou personagem. Falta mta humildade pra alguns nerds cabações q se acham "seres superiores" só por terem lido um GIBI (um GIBI, meu deus) a mais q outros leitores!

    Era só o q faltava mesmo.... Daqui a pouco até eu vou acabar sofrendo bullying e chacotas por nunca ter lido "Asterix" e nem terminado de ler "Sandman". Até os leitores da Disney podem tirar uma onda com a minha cara tbm, já q nunca li mais do q 10% das obras completas de Carl Barks, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Quarenta? Cê tá de brincadeira. Fala sério!!!! Vê se não dorme tarde garoto!!!!"


    Quarentinha, Colecionador....

    Mas apesar da carcaça 4.0, minha mentalidade é de um moleque de 16 anos (segundo um teste q fiz pra ver a "Idade Mental", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Lembrando que a Salvat somente faz a troca dos quatro volumes de uma vez (Aranha, Thor, X-Men e Vingadores)."


    Pois é, SEMI.....

    Já faz um tempo tbm q eles efetuaram essas trocas (eu até avisei aqui no blog na época).... Mas tem q ver se hoje eles ainda tem essas ed. em estoque: Se a tiragem acabou, não tem mais o q fazer (a não ser esperar uma nova reimpressão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem porque eu enrolei pra caramba e só fui mandar as minhas esse mês. Eles ficaram de postar segunda passada, mas tô sem pressa, não tá formada a lombada ainda e não vou ficar de mimimi por causa de um erro que eles foram eficientes em resolver.

      Alias, tem gente "bravinha" porque eles só trocam as 4 de uma vez. ora, se o sujeito não tem as 4, porque ele vai querer trocar ?

      Excluir
  55. "Comprei Flecha do Tempo, ótima edição, mas se não tivessem lançado o Deluxe ia de mix mesmo, quando a história é boa, vale. "


    E aí, Colecionador.... blz?

    Essa fase do Brubaker é mto boa mesmo, hein? No começo, eu impliquei com a ideia de terem ressuscitado o "Bucky", mas a trama e a narrativa são tão bem conduzidas q é difícil a gente não curtir e se empolgar com o andamento desse run. Ah, e fique tranquilo: Toda a fase Brubaker será republicada nessa coleção (o Vol. 6 já deve trazer a volta de Steve Rogers)!

    E q inveja de vc, hehe.... Com todas essas preciosidades por perto (Nick Holmes, Flash Gordon, Ferdinando, Magnus Enfrenta os Robôs, etc): Aliás, por falar nisso, semana q vem deve ir pro ar aqui no blog as "Partes 3 e 4" das suas "Relíquias", rs!!!

    E da Pixel.... de qual ed. vc tá falando? A última q comprei deles foi o "Garfield"! Saiu mais alguma coisa?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.... Acabei de checar meus e-mails e já vi:

      "MANDRAKE 3 - ENTRE AS MÚMIAS".... Lançamento q eu já tinha divulgado aqui no mês passado (mas agora entrou em pré-venda na Amazon): COFRASSO absoluto, rs!

      Abs!

      Excluir
  56. "Vi em algum lugar a lista da extensão da Salvat no exterior e consta "Guerreiros Secretos"


    Boa, SEMI.... Eu não me lembrava dessa na lista (daqui a pouco eu organizo melhor as coisas e farei uma mega-postagem com toda a extensão da Salvat)!

    Mas realmente.... De pouco adianta ter só o 1º arco: O ideal seria se a Panini lançasse uma coleção encadernada contínua dessa série!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que tudo indica, o rumo de "Agentes da SHIELD" é virar "Guerreiros Secretos". E uma série de sucesso sempre pode alavancar vendas.

      O problema é que, pela impressão que tenho, a série não vingou...

      Excluir
  57. "Reinado sombrio muito bom. Mas a arte do Deodato, pra mim se não o melhor, esta entre os melhores desenhistas."


    Bem.... Eu confesso q comprei essa ed. do "Reinado" SÓ pela arte do Deodato mesmo (ele tem evoluído bastante seus desenhos com o passar dos anos - q continue sempre assim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Eu sobrevivi a Scott Lobdell e Chuck Austen. Sou um x-leitor resiliente (rs)."


    Sendo assim então, vc vai tirar de letra essa fase atual, hehe:

    Vc é praticamente um veterano de guerra por ter sobrevivido à isso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. Tenho até medo desse hype do seriado do Demolidor, eu explico: Justiceiro já foi confirmado na próxima temporada, vocês acham mesmo que a Panini vai deixar passar em branco a passagem dele no seriado? Vinland Saga, Berserk, JusticeiroMAX, Demolidor do Miller, Demolidor do Bendis, graphic novels da Salvat e possivelmente (eu ainda acredito) da Eaglemoss. Desculpe o palavreado Leo, mas porra!!!! Vamo sossegar um pouco!! Seria melhor a Panini lançar esse encadernado quando já tivessem publicado o do Miller por completo!!! Citei as graphic da Salvat e da Eaglemoss mas só comprarei no máx 15 de cada, mas mesmo assim, tá foda!!! Sorte a minha não ser fã de Star Wars, nem de Juiz Dredd!!! E digo mais: as da capa vermelha da Salvat que saíram na Europa, me interessei por no máximo 10, mas do jeito que tão, vai que eles tenham a ideia de lançar uma focada em vilões, não duvido mais de nada!!!

    ResponderExcluir
  60. Eita, e as mudanças na LigaHQ, seria possível fazer uma matéria? Foda: mudaram o sistema de pontos de fidelidade... pra pior (acho que não foi só eu que ficou descontente com isso), frete pra ser R$ 2,50 tem de ter mais de 3 pedidos agora, e os pontos podem ser usados pra dar no máximo 50% de descontos nos pedidos, ou seja pioraram tudo!!!!! E olha que ainda tem outras mudanças ruins que nem citei!!!

    ResponderExcluir
  61. Olá amigo. Só fui ler esse artigo agora, e é claro, eu blog é um dos poucos que vale a pena conferir também todos os comentários. Aí, quando você comentou que o Eduardo Barreto seria brasileiro, já me cocei aqui, de vontade de comentar. Mas aí, eu vi que já retificaram a informação. Eu queria comentar aqui também sobre esse excelente desenhista uruguaio. Eu também pensava que pudesse ser brasileiro, por causa do nome, quando o via nos créditos da revista Heróis em Ação, mas belíssimas histórias do Esquadrão Atari. E por último, ele foi contratado para fazer as histórias do Fantasma. Como essas histórias eram publicadas nos jornais, só aos domingos, a sua morte acabou deixando uma história pela metade, que acabou tendo que ser concluída por outro desenhista. Ele só desenhou duas histórias do Fantasma, mas é disparado o melhor desenhista do Fantasma, em minha opinião. Só não é o mais relevante, porque gosto muito do Sy Barry, que trabalhou 30 anos com o personagem, mas o uruguaio Eduardo Barreto, pra mim é o melhor. Essas duas histórias dele são inéditas no Brasil.
    No mais, excelente artigo, como sempre. Essa edição do Demolidor, não poderei comprar, mas tenho esperança de ler, emprestada de umamigo. Confesso que pulei sem ddó, na época que saía nas bancas, eu folheava e não via o Demolidor, e não ia muito com o estilo da arte. Mas, vendo sua análise, e considerando o quanto essa fase é considerada boa, de acordo com os comentários, creio que vai valer a pena. Abraço..

    ResponderExcluir
  62. Leo ADOREEIIIII essa postagem! *****

    Pois o meu personagem preferido entre todos na MARVEL sempre foi o Demolidor..!!!! E meu gosto não tem a ver com a "FEBRE" da série dele na Netflix (pois eu ainda não assisti nenhum capítulo dessa série).

    Sei que o seu preferido é o Surfista Prateado, tanto é verdade que você até vinculou o sobrenome do personagem, que é "Radd" no seu sobrenome!!!! :-))))

    ....mas o interessante é justamente essa diversidade de gostos!!! Pois cada um de nós se identifica e tende a gostar mais de um determinado personagem ou até mesmo vilão (rsrsrsrs....!!!)

    Fiquei fissurado no Demolidor desde a década de 80, quando eu acompanhava a tragetória dele em SUPERAVENTURAS MARVEL.....para mim, foi marcante!!!!!
    E o mais empolgante é que ele não tem nenhum superpoder (tipo voar, lançar raios.. e etc). Ele é um cidadão Novaiorquino comum, mas precisamente um advogado, que reside na Cozinha do inferno (ambientado num cenário real), que fica cego mas que tem seus outros 4 sentidos ampliados. E se torna perito em artes marciais (possuindo até mesmo um requintado treinamento NINJA), e por isso, ele tem que resolver tudo na porrada mesmo! Tipo se tiver que bater... ele bate!!!!! Se tiver que quebrar as costelas dum determinado sujeito... ele quebra! rsrsrs

    E ainda tem o lance do principal inimigo dele que é o Rei do Crime, ter uma verossimilhança com muitos de nossos empresários e políticos atuais.
    Se formos analisar o Rei do Crime (que também é uma pessoa comum, e que não possui nenhum superpoder), dentro da ótica do nosso mundo real, ele se assemelha e se identifica e muitooooo (como eu citei acima) com muitos cidadãos ricos pelo mundo afora, que usa o dinheiro para controlar e manipular pessoas nas três esferas do poder: EXECUTIVO, LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO.

    Leo para finalizar quero frisar que que comprarei tanto esse encadernado, quanto os outros 2 volumes que ainda vai ser lançado da fase Miller & Janson.

    Abs!!!!

    ResponderExcluir
  63. Leo, bom dia!

    Esse Deluxe do Thor em nome do pai é continuação direta do renascer da Salvat? Essa fase precisaria de quantos encadernados pra acabar?

    Valeu!

    ResponderExcluir
  64. Olá Leo! Excelente o posicionamento das histórias com relaçãoao que já foi publicado pela Panini. Assim, quem perdeu algum número no passado fica sabendo se a história está neste encadernado ou não. Realmente essa fase do Bendis à frente do Demolidor vai ficar para a história. Grandes momentos do personagem. Um abraço!

    ResponderExcluir
  65. "Essas hqs que focam o Lex Luthor são muito fodas (desculpe falar muito essa palavra)!!!! Lex Luthor - O Anel Negro, Lex Luthor - O Homem de Aço, A Biografia Não Autorizada de Lex Luthor, Entre a Foice e o Martelo"


    E aí, "L".... blz?

    Não precisa se desculpar, pois o linguajar (chulo ou não) é liberado à vontade aqui no blog (eu mesmo, uso essa palavra: "FÓDA" umas 50 vezes por dia, rs).... Mas qto à essas HQs do "Luthor":

    Bem, dessas aí eu só li a da "Foice" mesmo.... E um amigo meu q tava acompanhando os comentários deste post me falou (in box) q a ed. da Eaglemoss será: "Lex Luthor - O Homem de Aço" (e não a da biografia como eu achei q pudesse ser)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Consegui fechar a compra desse Demolidor por exatos R$ 59,43 na Saraiva. Mas não estou convencido de que após a pré-venda o preço fique melhor. "


    E aí, Roberto.... blz?

    Boa dica essa, e concordo com vc: Tbm tenho notado q após a pré-venda, a tendência é acabarem os descontos mais vantajosos.... Pra quem quiser garantir os melhores preços, o melhor ainda é procurar as ofertas durante a pré-venda mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Léo, o arco a queda do rei do crime está completo nesta "Grandes Heróis Marvel" 47 da Abril)! ? vale a pena ou nao é uma historia muito boa?"


    E aí, Gustavo.... blz?

    Sim, a saga tá completa nessa ed.... Mas eu classificaria ela como sendo: "BOA" (é legal, mas bem inferior ao material do Miller, por exemplo). O problema dessa história é q ela não tem o impacto q teve a "Queda de Murdock" (e só existe pra ser uma espécie de "revanche" do herói contra o "Rei")!

    Não é algo q valeria a pena sair correndo atrás pra comprar.... Mas "SE" aparecer por um preço JUSTO e em bom estado, vale a pena (até uns 5 pila no máximo - q é o preço q eu venderia a minha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Maycá28/06/2015, 23:00

      Pois é, encontrei no mercado livre por este valor e com o frete sairía 12 reais. Pensei em comprar pois estou realmente aficionado por Demolidor nos últimos tempos e gostaria de ter tudo de mais importante dele. Porém, não tenho absolutamente nada em formatinho aqui pois comecei a colecionar HQs muito recentemente, 2 anos atrás mais ou menos, e só tenho material lançado atualmente. Está seria uma exceção. Enfim, vou ver o q faço. Obrigado pela paciência em responder este tipo de pergunta, ajudando na decisão de adquirir ou não algum material. Sou muito grato por está interação aqui no blog e com ctz continuarei incomodando aqui hehe. Abraço

      Excluir
  68. "Alias, tem gente "bravinha" porque eles só trocam as 4 de uma vez. ora, se o sujeito não tem as 4, porque ele vai querer trocar ?"


    Oi, gustavo.... Eu vi mesmo q no face da Salvat o pessoal ainda reclama bastante das condições impostas pra troca:

    Alguns querem trocar apenas uma edição ou outra (não as 4 juntas).... Mas não parei pra ler as justificativas e réplicas em torno do assunto (já q não faço a coleção inteira): Só acho q se for pra trocar devido à erros da lombada, faz mais sentido trocar logo as 4 de uma vez, né? Mas enfim, sabe-se lá q tretas andam rolando por aí!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for para trocar as quatro por causa do erro da lombada é caso de gente que quer enviar uma página da revista, ganhar outra, e passar a frente a revista com a página dos créditos retirada... Não tem sentido trocar por caysa da imagem da lombada e só fazer com uma ou duas edições...

      Cesar Leal

      Excluir
    2. Sim, nesse caso não tem o que questionar a Salvat. O motivo da troca é a lombada, então ou troca as 4 ou não troca nada.

      Sem contar que á para mandar 4 páginas por carta normal com custo mínimo (eu ainda optei pela registrada) e receber sem custos as 4 edições.

      As minhas antigas eu dei para um amigo que sempre gostou de quadrinhos mas não costuma comprar. Poderia ter vendido no ML por no mínimo 10 pratas cada, mas preferi passar adiante para alguém que sei que vai gostar.

      Excluir
  69. "E digo mais: as da capa vermelha da Salvat que saíram na Europa, me interessei por no máximo 10, mas do jeito que tão, vai que eles tenham a ideia de lançar uma focada em vilões, não duvido mais de nada!!!"


    E aí, "L".... blz?

    Olha, tô pra te dizer q tbm acho q a coisa não vai parar por aí não.... As coleções de capa preta e vermelha da Salvat são só o "começo" (não duvido q um dia ainda vejamos coleções de capa azul, verde, amarela, etc). Talvez até com outras temáticas: Vilões, artistas, décadas (só anos 60, só 70, só 80, e por aí vai)!

    Tá fóda mesmo acompanhar tudo.... E pra vc ter uma ideia, nem mesmo acompanhar as NOTÍCIAS sobre tantos lançamentos tem sido possível: Tem notícias q vc não vê aqui no "Submundo", outras vc não vê no "Universo HQ", nem na "HQM", ou no "Vício", e outros sites/blogs: Ninguém consegue acompanhar tudo nem mesmo pra noticiar os lançamentos (q dirá pra comprá-los, rs)! Os checklists de cada mês tem sido cada vez mais incompletos e atrasam bastante, pois nem as editoras conseguem se organizar direito pra divulgar seus próprios lançamentos (o q a Panini anuncia num mês, só vai aparecer nas bancas no mês seguinte - ou bem além)!

    O jeito é o leitor exercer a arte da PENEIRA, rs: Selecionando minuciosamente o q tiver de melhor no mês (e q couber no orçamento, é claro).... Temos a opção de escolha, mas o chato nisso é qdo temos de abrir mão de ótimos gibis por faltar verba pra comprar ou tempo pra ler (e espaço em casa pra guardar). O perfil do mercado nacional tá mudando junto com o do próprio leitor!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no UniversoHq o checklist desse mês saiu só dia 20 do mesmo!! Falta organização mesmo por parte das editoras, parabéns pelo blog, todo da entro pra dar uma olhada.

      Excluir
    2. Não duvido que pelo momento atual, teremos coleções arco-íris (rs). Mas particularmente, acho que a "bolha" estoura antes disso.

      Excluir
  70. "Eita, e as mudanças na LigaHQ, seria possível fazer uma matéria? Foda: mudaram o sistema de pontos de fidelidade... pra pior (acho que não foi só eu que ficou descontente com isso)"


    Bem, pra te falar a verdade.... Compras virtuais não são a minha praia (não entendo mto disso, já q priorizo as lojas físicas e bancas normais):

    Eu teria q saber as manhas (de compras virtuais) pra poder escrever uma matéria sobre isso: Sendo q pra falar de uma loja específica, eu tbm teria de fazer um comparativo com as demais concorrentes (Comix, Point, etc) botando tudo na balança. Não descarto, porém, a ideia de refazer uma antiga postagem aqui do blog com a lista das lojas virtuais (sendo q mtos leitores ainda perguntam quais os melhores locais pra comprar HQs on-line): De repente até pode rolar um RANKING das melhores, q tal?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa cara!! Seria uma boa, moro em cidade pequena e por isso maioria dos encadernados que tenho são comprados por lojas virtuais. Na boa, antes dessas mudanças, arrisco dizer que a LigaHQ estava pelo menos no top 10 de sites para se comprar hqs no Brasil.

      Excluir
  71. "Ele só desenhou duas histórias do Fantasma, mas é disparado o melhor desenhista do Fantasma, em minha opinião. Só não é o mais relevante, porque gosto muito do Sy Barry, que trabalhou 30 anos com o personagem, mas o uruguaio Eduardo Barreto, pra mim é o melhor. Essas duas histórias dele são inéditas no Brasil. "


    Oi, Celso.... Tdo bem?

    Puxa, eu nem imaginava q o Eduardo Barreto já tivesse desenhado o "Fantasma".... Mto interessante essa informação, até pq, apesar do meu lapso de achar q ele fosse brasileiro (não sei de onde tirei essa ideia), eu gosto mto da arte dele: Razão pela qual ainda mantenho essas revistas de "Cavaleiros Marvel" q ele desenhou (q aliás, comprei apenas pela arte dele - e não pelas histórias em si)!

    Só q agora, fiquei com vontade de ler tbm essas do "Fantasma" q vc citou, rs.... Caso vc já tenha feito ou pretenda fazer uma matéria a respeito: Te convido desde já a compartilhar o LINK aqui no blog, q tal? Seria uma postagem interessantíssima pra mim e outros fãs do "Fantasma" (fica aí a dica e o convite, rs)!

    Ah, e valeu por ter curtido esta postagem do "Demolidor".... Se vc tiver a oportunidade, essa é uma série q vale a pena conhecer (nem q seja por scans)! Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Sei que o seu preferido é o Surfista Prateado, tanto é verdade que você até vinculou o sobrenome do personagem, que é "Radd" no seu sobrenome!!!! :-))))"


    E aí, Marcio.... blz?

    Eu adotei o sobrenome "RADD" até no meu dia-a-dia.... Desde o final dos anos 90 q eu me chamo assim (foi meu 1º nick na internet e o q ficou "oficial" - tirando alguns FAKES q eu já tive em outras redes sociais, rs)! Só não assino cheques e documentos com esse nome pq isso seria crime: Mas me apresento como "Radd" até em seminários e palestras, hehe!

    Gosto de personagens "HUMANOS" (q sejam reflexivos e tenham uma identidade própria: com a qual eu me identifique de alguma forma).... Ironicamente, o "Surfista" é um dos heróis mais poderosos de todos: Porém, ele tem alma e sentimentos q o aproximam de uma pessoa comum. Eu já fui surfista tbm, rs: Vivia na praia, vagabundeando, pensando na vida, essas coisas (mais um fator q me identificava com o personagem)!

    Enfim.... É interessante mesmo como cada leitor tem seus personagens favoritos e nem todos tem semelhanças entre si (afinal, somos todos indivíduos bastante distintos mesmo - e com opiniões, gostos, e ideologias diversos). Mas acho q sempre nos identificamos de alguma forma com os nossos personagens favoritos - sejam eles heróis ou até vilões, hehe)!

    No mais... O "Rei do Crime" representa mesmo as 3 esferas do poder: Não é a toa q ele é um dos maiores e mais perigosos vilões da Marvel (provando q o PODER nem sempre é algo vinculado à força bruta ou raios laser saindo dos olhos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mal nenhum em você assinar radd. O rabisco é seu e sendo a sua assinatura...

      E no mais, dá até para você personalizar o nome do cartão de crédito.

      Excluir
  73. "Esse Deluxe do Thor em nome do pai é continuação direta do renascer da Salvat?"


    E aí, William.... blz?

    Sim, "Em Nome do Pai" é continuação direta do "renascer"..... E tbm é escrito pelo Straza!

    Parece q são 3 encadernados ao todo, sendo q o principal do autor são esses 2 primeiros e o 3º apenas fecharia as pontas soltas (ou algo assim: foi o q me disseram, pois não li o 3º). Aliás, a Panini tá relançando esses 2, justamente pra poder publicar o 3 na sequência!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Excelente o posicionamento das histórias com relaçãoao que já foi publicado pela Panini. "


    Oi, Golden Age.... Tdo bem?

    Valeu por ter curtido este "guia de leitura" da fase Bendis.... Tenho toda essa fase nas mensais da Panini, mas vou comprar esses encadernados tbm:

    E por falar nisso, ainda resta sabermos como será feita a divisão das próximas edições.... Pois é difícil dividirmos esses arcos mantendo um certo padrão na quantidade de páginas (e sem quebrar alguma saga no meio, rs). Há quem diga q as próximas ed. teriam mais de 500 pág cada (fechando em 3 ed. ao todo - mas vamos ver, acho meio exagerado se for mesmo assim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Se não for para trocar as quatro por causa do erro da lombada é caso de gente que quer enviar uma página da revista, ganhar outra, e passar a frente a revista com a página dos créditos retirada..."


    Pois é, Cesar.... Tbm não vejo pq querer trocar só 1 ed. e não as 4 juntas (já q o objetivo da troca seria manter a lombada emparelhada)?

    Seja como for.... não duvido tbm q daqui a pouco comecem a aparecer ed. da Salvat com pág recortadas à venda no ML, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "no UniversoHq o checklist desse mês saiu só dia 20 do mesmo!! Falta organização mesmo por parte das editoras, parabéns pelo blog, todo da entro pra dar uma olhada."


    Valeu mesmo, "L".... Uma pena q eu não consiga atualizar o blog todo dia (como eu gostaria), mas mesmo nos dias em q não tem atualização, com certeza haverão mtos comentários (q sempre trazem informações e debates legais tbm, rs)!

    E as editoras demoram mto pra mandar os releases e capas dos checklists.... Por isso, os sites acabam publicando as listas quase no final do mês (engraçado q até alguns anos atrás, os checklists sempre eram postados lá pelo dia 5 de cada mês - eu ainda não tinha blog, mas ficava ansioso esperando o dia 5 pra ver os checklists, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Massa cara!! Seria uma boa, moro em cidade pequena e por isso maioria dos encadernados que tenho são comprados por lojas virtuais."


    E aí, "L".... Saca só então a matéria q eu tinha feito sobre as lojas de HQs (era sobre lojas físicas, mas vale uma conferida no listão q eu postei):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/07/tutatis-um-raio-x-da-loja-de-hqs-da.html

    A próxima q eu fizer nesse estilo, será sobre as lojas virtuais.... E vou incluir as grandes tbm (q costumam ter boas ofertas: Cultura, Saraiva, Fnac, Amazon, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. Leo,alguém num dos posts acima falava que bendis depois de Alias e Demolidor não mais foi o mesmo....concordo em parte!ele teve sim altos e baixos nos vingadores(motim é um excelente arco,assim como a mini série illuminati com o jim cheung e a one shot illuminati com o maleev,bem como o resgate de luke cage com o immonem no ótimo reinado sombrio!)!mas penso que lá no ultimate spider-man(Parker) ele conseguiu manter o alto nível!É obvio,que a hq tinha uma proposta diferente do selo Max ou Knight mas a dramaticidade essencial mais os otimos diálogos sempre estiveram lá!e mais as minis homens-aranhas(porra,eh foda o reencontro da may ultimate com o Peter 616!!!) e o cavaleiro da Lua com o maleev!material de primeira do careca que acho,foi substimado por muitos!

    ResponderExcluir
  79. "Pois é, encontrei no mercado livre por este valor e com o frete sairía 12 reais. "


    E aí, Gustavo.... blz?

    Por esse preço (já com frete) até vai.... Mas vc q sabe: Será uma boa leitura (bem legal), mas não chega a ser um dos gibis "essenciais" do demo!

    E o blog taí pra isso mesmo.... Aqui o papo é GIBI: e se o assunto for esse, vc veio ao lugar certo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. Olá, Leo.

    Bem, já que mostrou um certo interesse pelo Fantasma por Eduardo Barreto, vou passar a informação por aqui mesmo. Você até falou sobre um artigo, mas é que no meu blog, (Caverna da Caveira), eu não costumo escrever artigos, e sim somente publicar as histórias (scans) inéditas do Fantasma mesmo.

    Mas enfim, falando sobre essa passagem do Eduardo Barreto pelo Fantasma, essa foi uma aventura em duas partes, chamadas de "O Nômade", e "O Nômade Parte 2", na qual o escritor Tony de Paul cria um mercenário chamado "Nômade", um perigoso inimigo à altura para enfrentar o Fantasma. Acontece que essa é uma história desenhada a seis mãos!! (Não sei por que dizem isso, contando as duas mãos de cada pessoa para desenhar, já que normalmente, a gente só usa uma delas para desenhar, né, rss). Enfim, a história acabou sendo desenhada por três desenhistas diferentes.

    Primeiro foi o desenhista Paul Ryan, que começou a história. Acontece que Ryan estava sobrecarregado, afinal ele vinha desenhando as histórias diárias E as dominicais, simultaneamente. Tudo bem que o Sy Barry também desenhou as duas, e por 30 anos! Mas na época do Barry, a Kings Features Syndicate pagava um monte de auxiliares para ele, os chamados ghost artists. E nos tempos atuais, isso já não existe mais, ou seja, cada desenhista é que deve ser o responsável pela enrega das tiras, e se ele quiser contratar auxiliares, teria que ser por conta dele mesmo. Enfim, resumindo a história, o Paul Ryan pediu para sair, e ficar só com as histórias diárias, o que ele continua fazendo até hoje. Foi aí que entrou o Barreto. Ele foi contratado para concluir a história, que já tinha sido começada por outro desenhista. A arte dele, eu achei linda demais, e o legal é que as cores são feitas por sua filha Andrea Barreto. Bem, aí, infelizmente, veio a fatalidade, ele estava se recuperando de meningite, mas não resistiu e acabou morrendo, sem finalizar a história. Foi contratado o desenhista Terry Beatty para concluir a história O Nômade, e ele também continua até hoje fazendo as histórias dominicais do Fantasma. Isso tudo aconteceu em 2011. E, para ilustrar, segue abaixo o link de uma das páginas desenhadas por ele, que eu já traduzi, e que vai sair em breve no blog Caverna da Caveira.

    http://2.bp.blogspot.com/-IFOe8l1JccU/VZC6_8aW_lI/AAAAAAAANz4/o4Dn351_x54/s1600/Fantasma%2BS174%2B-%2BO%2BN%25C3%25B4made%2B19.jpg

    Um abraço, e obrigado por deixar eu fazer uma pequena propaganda do meu blog aqui... rsss;;

    ResponderExcluir
  81. "e o cavaleiro da Lua com o maleev!material de primeira do careca que acho,foi substimado por muitos!"


    E aí.... blz?

    Bem, da linha "ultimate" eu não posso falar mto, pois só li o 1º arco do "aranha" (não curti esse começo, mas me disseram q melhora bastante depois disso - sendo q o ápice seria mais pro final da série mesmo)....

    Porém, o "cavaleiro da lua" me agradou sim.... e já elogiei e recomendei esses 2 encadernados q saíram há pouco pela Panini: Essa série dividiu opiniões (não só nos comentários aqui do blog na época, como tbm em outras redes): Mas eu achei uma abordagem bem interessante pro personagem (bem "loucão" mesmo, rs). Pena q durou só 2 edições!

    Outra série do Bendis q foi bastante criticada e subestima (e q eu gostei) foi o "Demolidor - Fim dos Dias".... Mtos leitores desceram a lenha nesse gibi, só q eu achei bacana pq o vi como uma homenagem à série: "O Q Aconteceria Se..." (q eu adorava qdo era moleque, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Não tem mal nenhum em você assinar radd. O rabisco é seu e sendo a sua assinatura.."


    Opa.... Valeu mesmo, gustavo:

    Bom saber q não estarei cometendo crime de falsidade por assinar "Radd" de vez em qdo, hehe.... Mas bem q eu gostaria de tornar esse meu sobrenome oficial algum dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tornar oficial já é bem mais dificil, kkkk. O meu amigo tem um cartão de credito que o sobrenome é Ramone. O meu é apenas Gus.

      Excluir
  83. "Um abraço, e obrigado por deixar eu fazer uma pequena propaganda do meu blog aqui... rsss;;"


    E aí, Celso.... blz?

    Eu é q te agradeço por compartilhar aqui todas essas informações (quem for fã do "Fantasma" e dos artistas em questão, saberá apreciá-las).... Por exemplo, no seu comentário acima, fiquei mto feliz em saber q o Paul Ryan tbm já desenhou HQs do "Fantasma": Sou fã do trabalho desse artista tbm desde os tempos do "4F" (e comprava os gibis - no mix do "Wolverine" - só pelos desenhos dele). É um dos artistas q melhor retratou a "Mulher-Invisível" (na minha opinião)!

    O seu blog: "Caverna da Caveira".... Eu já add na minha barra (pessoal) de favoritos no PC, pois desde q a Pixel voltou a publicar o "Fantasma", isso reacendeu meu interesse no personagem (q eu colecionava nos tempos da RGE). Assim, hj eu tenho aquela motivação de "recuperar o tempo perdido" ao longo desses anos sem ler HQs do "Fantasma" e tenho baixado capas antigas e scans desse material clássico q eu tinha na infância tbm (ao mesmo tempo em q tento acompanhar tbm as fases mais recentes)!

    Valeu mesmo, e parabéns pelo ótimo trabalho q vc vem fazendo no blog....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ligo muito para o Quarteto, mas não teve como deixar batido o uniforme da Mulher Invisível na fase Paul Ryan:

      http://4.bp.blogspot.com/-4Uny0WtSLiA/T9n7SMd0yvI/AAAAAAAADDI/_V-1Im3MaJ0/s1600/invisible-woman-slutty-costume-1.png

      "Slutty" é pouco (rs).

      Excluir
  84. "Ao que tudo indica, o rumo de "Agentes da SHIELD" é virar "Guerreiros Secretos"


    E aí, SEMI..... blz?

    Tbm já ouvi falar q a série iria mudar de nome.... Se for assim, isso aumenta consideravelmente as chances de um encadernado dos "Guerreiros Secretos" (ou qq coisa q tenha relação com o seriado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Sem contar que á para mandar 4 páginas por carta normal com custo mínimo (eu ainda optei pela registrada) e receber sem custos as 4 edições."


    Legal isso, SEMI....

    Eu não sabia q o leitor ainda ficava com as ed. duplicadas.... Deve ser até pra própria editora economizar com os fretes de reenvio, rs! Seja como for, não dá pra reclamar mesmo se o cara ainda ganhar 4 novas ed. de graça (com as lombadas ajustadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Não duvido que pelo momento atual, teremos coleções arco-íris (rs). Mas particularmente, acho que a "bolha" estoura antes disso."


    O arco-íris é a modinha do momento no face, hein?

    Passei uns dias sem acessar, e qdo vejo tá todo mundo lá usando avatares coloridos, rs.... Mas daqui a pouco passa (não costumam durar 1 semana e logo inventam outra coisa similar)! Seja como for, a bolha tá criando forma mesmo e cedo ou tarde vai estourar a boca do balão, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "Não ligo muito para o Quarteto, mas não teve como deixar batido o uniforme da Mulher Invisível na fase Paul Ryan:"


    Esse uniforme não é uma coisa q uma MÃE de família (como a Sue era pra ser) usaria, rs.... Mas apesar de descaracterizar o perfil da personagem, fez a alegria da molecada na época (eu incluso, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "Tornar oficial já é bem mais dificil, kkkk. O meu amigo tem um cartão de credito que o sobrenome é Ramone. O meu é apenas Gus."


    E aí, Heberton.... blz?

    Pois é, agora eu lembrei q pra tornar um nick "oficial".... parece q a LEI só facilita se o cara tiver um nome MUITO escroto ou q dê margem à piadinhas de duplo sentido (tipo: "Brochado da Silva" - sim, esse nome é REAL)!

    Mas já fico satisfeito em poder usar "Radd" sem estar cometendo nenhum crime q possa me trazer problemas burocráticos, rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. Olá, meu nome é Helder, td bem? Vc acha que é possível que seja publicada a fase Brubacker do Demolidor? E para quem quiser acompanhar as histórias mais antigas do demo, como as que começaram a ser publicadas com as bibliotecas históricas, qual opção teríamos? Só importando msm? Mto obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Helder.... blz?

      Sim, as chances são boas de vermos a fase Brubaker encadernada.... Mas só depois de concluírem a do Bendis (já q é uma continuação direta da mesma)!

      E as HQs mais antigas do DD.... Por enquanto só importando mesmo, porém, eu esperaria mais um pouco nesse caso (de repente, pode ser - quem sabe - q essa fase clássica possa ganhar uma "CHM" futuramente). É uma possibilidade bastante plausível ao menos!

      Abs!

      Excluir
    2. Mto obrigado pela resposta Léo. E qto a encadernados da Elektra? Será que é possível um relançamento de Elektra Assassina e Elektra Vive ou é melhor comprar usado mesmo? Mto obrigado mais uma vez e parabéns pelo excepcional blog

      Excluir
  90. "E qto a encadernados da Elektra? "


    E aí.... blz?

    Nem precisa agradecer pelas respostas, pois essa é a minha obrigação aqui no blog, rs! Qto à "Elektra".... Sim, vai rolar (futuramente) a republicação das histórias dela pelo Frank Miller. Pelo q me disseram, a intenção seria lançarem aqui a versão q traz tanto "Elektra Assassina" qto "Elektra Vive" no mesmo encadernado (e q tem a mesma padronização de capa da coleção q tá saindo aqui do Miller). Veja a capa no LINK abaixo:

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/953007.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. Bom dia Leo! Quero muito adquiri Demolidor Revelado e Demolidor por Frank Miller e Klaus Janson. Minha dúvida é: Você tem como me informar se esses dois encadernados estão nos planos de futuros lançamentos da Salvat ( capa preta ou vermelha ) ? Abraços. Ass: Marcelo Rider. Obs: ainda não estou conseguindo postar minha foto aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo.... Tdo bem?

      Eu te aconselharia a pegar as ed. da Panini mesmo, pois a Salvat (na extensão da capa-preta) publicará parte do conteúdo do 1º encadernado do Frank Miller (veja a capa no LINK abaixo):

      http://d.gr-assets.com/books/1429374323l/25382818.jpg

      Porém, o material completo mesmo do Miller é só pela Panini.... Já o do Bendis, esse não terá nenhuma ed. pela Salvat (embora a ed. do "Demolidor" capa-vermelha traga uma capa da fase Bendis, o conteúdo será a mini do Miller: "Homem Sem Medo"! Qto à sua foto, bem aí já é coisa do Google mesmo (pode ser alguma configuração ou algo assim), só sei q na hora de comentar aqui no blog, aparecem as opções de logar com uma conta do Google - tipo o gmail - ou postar como anônimo, e pra aparecer a foto tem q estar logado no google mesmo!

      Abs!

      Excluir
  92. Leo,

    Essa é a fase onde Matt Murdock tem mais destaque advogando do que o próprio Demolidor ou isso seria na fase Brubaker? Me refiro a uns comentários que li na época sobre edições quase inteiras se passando no tribunal.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Daniel... blz?

      Eu não li a fase do Brubaker inteira, mas vi ele atuando mto como Matt Murdock mais nos primeiros arcos (devido ao fato dele estar resolvendo problemas com a justiça/prisão). Porém, na fase Bendis ele atua bastante tbm como advogado (mas acho bem equilibrado a parte dele sendo Matt E Demolidor)!

      Abs!

      Excluir
  93. Oi Leo, ja tem noticias de quando começa a pré venda do volume dois no Brasil e o lançamento???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Acho q o Vol. 2 já deve entrar no checklist oficial de agosto mesmo, pois já aparece em listas pra lojas com o título: "O Rei da Cozinha do Inferno" (só falta sair a capa e o release agora)!

      Abs!

      Excluir
  94. Oi leo! Vi que ja entrou em pré venda esse volume 2 do Maleev. Tem algun site confiavel pra comprar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayana... Tdo bem?

      Acho q a Amazon é o melhor ponto de partida pra começar a pesquisar preços... O Vol. 2 tá com um bom desconto por lá (de R$ 99 por R$ 82):

      https://www.amazon.com.br/Demolidor-Cozinha-Inferno-Michael-Bendis/dp/8583681597/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1471328660&sr=8-1&keywords=demolidor+rei

      Abs!

      Excluir
  95. Dessa fase do Demolidor com Alex Maleev só publicaram até agora dois encadernados? O Demolidor revelado e Demolidor o rei da cozinha do inferno? Se a resposta é positiva, esses dois encadernados estão em sequência? Ou seja, um termina onde o outro começa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Sim, até agora só saíram esses 2 encadernados mesmo... e estão em sequência: 1º o "Revelado" e depois o "Rei da Cozinha"!

      E fique ligado q no mês q vem deve sair o 3º: "Decálogo"...

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...