29/06/2015

"Miniaturas Marvel" : FOTOS da Coleção ("MOJO")....

O "MOJO".... É outra miniatura "Especial" da Eaglemoss: Maior e mais encorpada que as figuras normais - e repleta de partes frágeis (é a única peça a ter vindo numa caixa toda de isopor pra maior proteção)!!!

Nesta matéria, veremos algumas FOTOS da figura.... Além de suas origens e trajetória nas HQs:  Um ser bizarro que apresenta um programa de TV (um reality show grotesco, onde pessoas são caçadas pra divertir os espectadores)!!!

Confira abaixo as imagens:

O "MOJO".... Foi criado em 1985 por Ann Nocenti & Art Adams, estreando no nº 3 da revista do "Longshot" (o alvo preferido do vilão). Aqui no Brasil, essa história foi publicada em "Superaventuras Marvel" nº 80. Ele é uma espécie de "João Kléber" interdimensional: Apresentando um programa de TV sensacionalista voltado para o mais baixo denominador comum do gosto popular (resumindo: baixaria é sucesso em qualquer parte do universo)!!!

"Longshot" é o astro favorito do programa (talvez por ser uma presa difícil), mas não tardou até o "MOJO" capturar também os "X-Men" e utilizá-los como participantes de seu "Big Brother" mortal. Sua motivação é apenas a audiência e suas ações maléficas (sequestros, assassinatos, torturas) tem apenas como finalidade manter os bons índices do programa. Foi ele que criou os infames: "X-Babies" (versões mirins dos "X-Men") justamente por achar que os "baixinhos" seriam sucesso na TV, rs!!!

Bem, voltando à miniatura.... A figura é espetacular: Repleta de detalhes no maquinário que sustenta a criatura (patinhas metálicas de aranha e uma cauda de escorpião - com lâminas na ponta) e em perturbadoras armações que arregalam suas pálpebras (lembrando a famosa cena de "Laranja Mecânica"). A peça é também muito frágil e vem numa caixa de isopor (bem protegida) mas qualquer descuido, pode quebrar partes da figura!!!

Até+

48 comentários:

  1. Tô de olho nessa do Mojo! Linda demais. Porém, parece mesmo bem delicada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo!

    Show de bola essa miniatura do Mojo hein?

    Infelizmente, eu acabei perdendo esta peça que esgotou em poucos minutos no site da Eaglemoss, ainda mais depois do erro do site que enviava mais de uma peça por comprador.

    Pelas fotos dá para notar os ricos detalhes da peça que você descreve em seu texto. Realmente a peça é impressionante, e chama muito a atenção na coleção de destacando das demais!

    A esta altura você já deve ter recebido o seu Galactus. Eu recebi o meu na terça feira passada!

    Embora seja "mais simples" se comparado ao Mojo e seu maquinário, o Devorador de Mundos é muito foda; além de extremamente pesado, é rico em detalhes. Na minha coleção dos que eu tenho, o Galactus é sem sombra de dúvidas a peça mais "perfeita" da coleção, parece literalmente que ele saiu das páginas da HQ e se materializou fisicamente.

    Curiosamente no mesmo dia ao passar na banca vi que tinha chegado o Antimonitor, outra peça que eu não tinha adquirido.

    Infelizmente, ele é de resina (sorte daqueles que compraram logo que ele saiu em metal!) mas é uma boa peça, e embora a peça tenha a base um pouco mais alta do que as da Marvel, se compararmos ele com o Galactus colocando o Devorador de Mundos na mesma altura da base, els são do mesmo tamanho, caso contrário o Antimonitor é um pouco maior!

    A revista que acompanha o Antimonitor é muito boa também, ela explica bem quem é o vilão, que diga-se de passagem é muito foda, uma mistura de Vigia com Beyonder!

    Tenho um palpite que os próximos da Marvel e DC serão Apocalipse (dos X-Men) e Etrigan. O Batman na moto deve ficar para fechar esta fornada de miniaturas da DC anunciada ano passado, e Kazar e Zabu também pela Marvel, sendo a primeira double-pack no Brasil.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. "Tô de olho nessa do Mojo!"


    Oi, Kleiton.... O "Mojo" não chegou a durar 1 dia à disposição no site da Eaglemoss: Vendeu todo o estoque em poucas horas!!!

    Mas parte do problema foi um erro no sistema (ou falha humana mesmo, rs) q enviou 2 peças pra quem comprasse 1 só: O legítimo: "Pague 1 Leve 2"! Pelo menos numa coisa não se pode reclamar: De todas as peças da coleção, essa é disparada a mais bem embalada e protegida!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leo, tudo bem?

    Bela figura essa, hein! Acho que as suas fotos sempre realçam bem as miniaturas que você mostra aqui no Submundo. As fotos da figura do Homem-Coisa da postagem anterior também ficaram ótimas! Você já tem uma setagem, algum tipo de estúdio e iluminação que costuma usar para tirar as fotos?

    Quanto às miniaturas, eu vi e tive oportunidade para comprar ambas na loja da Eaglemoss quando ainda estavam disponíveis. Mas nunca li nenhuma história de nenhum dos personagens, portanto acabei deixando passar. Acho que a única história que li do Mojo foi no universo Ultimate em um arco dos X-Men (aparece até uma versão fuleira do Deadpool na história), mas ele não era tão... simpático assim. hahaha Era bem menos exagerado, só um humano gordo e loiro.

    Quanto ao Homem-Coisa, não me recordo de ter lido nenhuma história dele, nem no Ultimate.

    Mas os detalhes do Mojo estão impressionantes. Essa gordura sobrando em contato com os pinos da base ficou show de bola! E deve ser bem frágil mesmo. Com dedos bem longos, tantas pernas e essa cauda de escorpião, é um prato cheio pra quebrar durante os Correios (ainda mais do jeito que a Eaglemoss costuma enviar as peças sem nehuma proteção dentro das caixas).

    Só tive problema uma vez com um Gimli que chegou todo quebrado, mas a Eaglemoss prontamente me enviou outra peça após contato. Ainda bem que nenhuma dessas peças especiais que esgotam rapidamente como o Galactus ou o Sentinela chegaram com nenhum problema para mim.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. "A esta altura você já deve ter recebido o seu Galactus. Eu recebi o meu na terça feira passada!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Puxa, q pena q vc perdeu essa do "Mojo".... Se bem q ninguém esperava q fosse esgotar tão rápido, né? Aliás, eu devo ter comprado a última peça desse lote, pois assim q eu finalizei o pedido, ela já apareceu como "esgotada". Mas é mto bacana mesmo: Rica em detalhes e pesada (tem uma haste transparente sustentando toda a peça - pois essas patinhas de aranha nunca q q iam segurar esse trambolho, rs)!

    E sim: Já recebi o "Galactus" tbm (semana passada).... Outra peça espetacular, hein? O Devorador é presença na estante (q visual impressionante: mesmo de longe, ele se destaca junto às demais peças - até pq, a armadura dele é brilhosa: bem chamativa). Vi em grupos do face, q o "Galactus" veio quebrado pra mtos colecionadores.... Eu pedi 2 desses (um pra mim e outro pra um camarada meu q dividiu o frete comigo) e ambos vieram perfeitos, tirando apenas as antenas do capacete q tavam ligeiramente tortas, mas consegui arrumar no braço mesmo e ficou ok!

    A única raiva q eu tive com o "Galactus".... Foi ao ler a revista q o acompanha, e perceber q pularam várias histórias dele no Brasil, rs (coisas da Abril). Eu achando q tinha quase tudo e não tenho nem a metade das HQs estreladas pelo devorador, hehe. Bem q a Panini podia corrigir o erro e fazer algumas ed. temáticas do "Galactus" numa "CHM" (porra, nem a ORIGEM dele saiu direito por aqui: teve partes espalhadas na Bloch, RGE, e Abril - uma zona, rs)!

    O "Antimonitor" eu tive q pular.... Não coube no orçamento ($$$), mas um camarada meu conseguiu uma da 1º leva (de metal). Essa de resina eu não compraria sabendo q já lançaram uma de metal aqui (não adianta, as de metal ainda são as preferidas dos colecionadores - eu incluso)! E sobre as próximas especiais, ainda falta o "Anjo Azul" (variante) entre as confirmadas oficialmente no começo do ano (mas essa eu pularia)!

    Ah, e consegui os 2 especiais de assinantes: "Abominável" e "Aranha Black".... Um bróder meu tava se desfazendo deles num churrasco q rolou entre colecionadores aqui do sul: Acabei arrematando as 2 peças numa tacada só (algo totalmente inesperado). Em breve postarei as fotos aqui no blog!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Você já tem uma setagem, algum tipo de estúdio e iluminação que costuma usar para tirar as fotos?"


    E aí, Vítor.... blz?

    Hahaha, q nada.... Aqui é tudo feito na maior chinelagem, rs: Eu apenas posiciono as figuras no andar de baixo da cristaleira, boto uma cartolina branca no fundo (pra tapar o espelho e não refletir o flash) e reduzo a iluminação ambiente (o quarto fica quase no escuro). Aí é só tirar várias fotos (geralmente eu tiro umas 100 pra selecionar apenas umas 10 ou menos) com o flash no máximo e aquele botãozinho pra melhorar a nitidez (o símbolo parece uma rosa).... E tá feito!

    Vou te confessar tbm q tenho poucas histórias do "Mojo" (1 ou 2 no máximo).... Mas conheci ele através do desenho animado dos XM (anos 90) no episódio: "Mojovisão" (onde até o "Justiceiro" aparecia rapidamente). Eu não me importo mto em comprar figuras q eu pouco conheça, pois as revistas já vem cheias de informações pra gente se situar sobre tudo a respeito dos personagens. Assim, eu compro as peças usando apenas como critério o visual (se tiver um visual bacana, eu compro - sendo ou não fã ou conhecedor da figura)!

    E putz, na revista q vem com o "Mojo".... Aparece essa versão "ultimate" q vc falou, hehe: Ele era só um gordinho normal (sem os aspectos monstruosos da versão original, rs). E esses detalhes da gordura sobrando sendo pressionada pelas pontas metálicas são uma bizarrice só mesmo. Qto à embalagem, não se preocupe: Se algum dia vc tiver a oportunidade de comprar esse "Mojo", pode ficar tranquilo q a própria caixa original dele já vem de isopor e é bem resistente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Fala, Léo!
    Esta mini, foi a única especial da Marvel que não consegui.
    E por incrível que pareça, nunca li nada do personagem (acompanhei quadrinhos de 1978 até 1988, e depois retornei em 2009. No final dos anos 80, não gostava dos "Novos mutantes", que saiam no mix do Hulk, pela Abril.)

    Mas a peça é realmente incrível (vou aguardar alguma reposição). Sobre o Galactus, como já foi dito anteriormente, um personagem icônico, muito foda, com uma peça à altura (sem trocadilho).
    abs

    ResponderExcluir
  8. Bom dia LEO
    Não conhecia o mojo , bacana saber da história e amei a miniatura. Apesar da barriga prepotente, kkkkk
    Beijos boa semana

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, a única finalidade na criação do "MOJO" na época era para criar uma espécie de critica com relação a guerra que as emissoras fazem pela audiência e só, pois nunca achei um vilão relevante no universo dos X-Men,

    ResponderExcluir
  10. "E por incrível que pareça, nunca li nada do personagem (acompanhei quadrinhos de 1978 até 1988, e depois retornei em 2009."


    E aí, Victor.... blz?

    Pois é, apesar do "Mojo" ter sido criado em 85.... A Abril tava mto defasada cronologicamente e sua estreia acabou rolando mesmo em 1989 (no mix da "SAM" - q publicava "Longshot"). Ele apareceu tbm num almanaque da Abril: "X-Men Extra" (já nos anos 90). Recentemente, a Panini republicou umas histórias com ele naquela coleção do Jim Lee: "XM Gênese Mutante" (vc tem essas)?

    No mais.... Se rolar uma reposição em seguida, deixo aí a minha recomendação: Visualmente o "Mojo" é uma peça mto loka pra se ter na estante (e ainda custava 64 pila - q era o preço antes do reajuste)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Não conhecia o mojo , bacana saber da história e amei a miniatura. Apesar da barriga prepotente, kkkkk"


    Oi, Rute.... Tdo bem?

    O visual desse "Mojo" é pra lá de surreal mesmo, hein? hehe.... E obrigado por ter curtido a postagem: Eu tenho me esforçado pra tornar essas postagens sobre miniaturas atrativas e interessantes tbm pros leitores (e leitoras, rs) q estão conhecendo agora esses personagens mais restolhos (já q essas coleções tem chegado agora na fase da restolhada: Heróis e vilões de 2º escalão pra baixo, hehe)!

    Assim, tenho enchido essas matérias de fotos com informações e curiosidades sobre as figuras (desde suas origens até a trajetória nos gibis)!

    Beijão (e uma ótima semana pra ti tbm, Rute)!

    ResponderExcluir
  12. "Sinceramente, a única finalidade na criação do "MOJO" na época era para criar uma espécie de critica com relação a guerra que as emissoras fazem pela audiência e só"


    E aí, Marcelo.... blz?

    É verdade, o "Mojo" nunca foi um dos vilões mais ameaçadores e perigosos da Marvel (ele chega a ser até meio cômico à vezes - doentiamente cômico, quero dizer)!

    Vendo pelo contexto da época de sua criação (1985).... Acredito q ele tenha sido inspirado pelos primeiros reality shows (q começavam a tomar forma no exterior): E é claro, servia como uma crítica aos excessos desse tipo de programa! Ironicamente, o q vemos atualmente no "Big Brother" e na "Fazenda" não foge mto desses exageros (já tivemos participantes acusados de praticarem estupro ao vivo, agressões físicas, cusparadas na cara, e toda sorte de baixarias e pilantragens - Daí pra coisas e crimes ainda mais graves é um pulo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala, Léo!
      Acompanhando estas informações, puxo da memória aquele filme do Scharzza "(O Sobrevivente"), onde ele é colocado numa arena, e perseguido por várias figuras (como uma passagem de "fases"), e tudo narrado e transmitido ao vivo! Um embrião muito sinistro dos realitys!
      abs e valeu pelo post!

      Excluir
  13. Fala Leo,

    João Kléber interdimensional kkkkk cara que sequência de miniaturas bizarras,o Mojo me lembra logo o desenho do X-Men que passava na Globo,e tb tenho a edição em formatinho de Wolverine 43 da Abril que tem uma história com ele.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  14. "cara que sequência de miniaturas bizarras"


    E aí, bruno.... blz?

    Essas 2 últimas q eu postei aí ("Homem-Coisa" e "Mojo") são tbm 2 das mais grotescas de toda a coleção até o momento.... As próximas q eu tenho pra postar aqui (futuramente) são mais "normais", rs!

    E esse desenho dos XM é um q comentei logo acima... No episódio: "Mojovisão" (q adapta o gibi onde ele captura os XM e os coloca nesse "reality" - tem participações de "Longshot" e até do "Justiceiro": Bem legal mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Olá Leo, tudo bem?

    Já que você mencionou os brindes para assinantes, tem também um Homem-Aranha com o uniforme clássico em chumbo que ficou da hora. Ele também fica sobre um gárgula, mas a pose é um pouco diferente. Fiz a assinatura anual desde o início e recebi o HA Black. Depois no lugar da renovação optei pela assinatura mês-a-mês e acabei recebendo essa do uniforme clássico. Se você não conhece posso te enviar umas fotos. Na assinatura mês-a-mês estava previsto também o Abominável e eu estava planejando te oferecer, mas o brinde acabou se esgotando. Ainda bem que você conseguiu as peças no churrasco.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  16. Léo, que maldade essa comparação do Mojo com o João Kléber. Dúvido muito que o Mojo colocava armações no ar e acho que pelo menos os índices de audiência do programa deveriam ser bem maiores do que o do João Kléber.kkkk. Quanto ao conteúdo grotesco do reality deveria se assemelhar aos apresentados pelo Datena e Marcelo Rezende.kkkk. Desculpa aí não deu pra deixar passar. rs. Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. "Acompanhando estas informações, puxo da memória aquele filme do Scharzza "(O Sobrevivente")"


    Bem lembrado, Victor....

    Esse filme foi um classicão dos anos 80 mesmo e se não me falha a memória: Baseado num conto de Stephen King (escrito em 1982 - 3 anos antes da criação do "Mojo")!

    Nos anos 90, tbm teve outro filme similar: "O Alvo" (com o Van-Damme).... Onde milionários promoviam caçadas humanas. Mais recentemente, assisti um filme mto bom (e q eu já recomendei aqui no blog na coluna": Cinema em Casa"): "The Tournament - Vingança Entre Assassinos" (esse sim, um "Big Brother" com assassinos profissionais disputando o prêmio)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Eu comprei por acaso entrei no site e l estava ela, logo depois já não achei mais...a eaglemoss esta com os especiais esgotando muito rápido esta quase impossível comprar algumas peças.

    ResponderExcluir
  19. "Já que você mencionou os brindes para assinantes, tem também um Homem-Aranha com o uniforme clássico em chumbo que ficou da hora."


    E aí, Carlos.... blz?

    Esse "Aranha" com uniforme clássico (em cima da gárgula).... Eu lembro q era um brinde realmente exclusivo pra assinantes (até na Europa - onde era a única peça q não vendiam separadamente): O "Abominável" e o "Aranha Black" já eram brindes só aqui pro Brasil (lá fora eram vendidos avulso)!

    Aliás, eu lembro tbm q esse "Aranha" exclusivo.... Rendeu a 1º polêmica envolvendo RESINA. rs: Alguns assinantes receberam esse brinde em metal (tudo certinho), mas outros receberam essa peça em resina (e fora de escala ainda por cima - bem maior q as figuras normais). A coleção já começou em meio à essa polêmica (q pegou fogo entre os colecionadores)!

    E te agradeço mesmo pelo lance do "Abominável".... A gente até já conversou sobre isso na época (qdo eu estava procurando a peça pra comprar em separado). Depois de um tempo, acabei desistindo de procurar, pois qdo começaram a lançar os especiais por aqui, passei a ter a esperança de lançarem esses brindes em separado tbm (hj eu acredito q isso seja difícil, e dei graças a deus pela sorte de ter descolado essas peças nesse churrasco). Cara, foi mto inusitado isso: Eu chego num churrasco pensando em beber e encher a pança... E qdo vejo, saio de lá com 2 miniaturas raríssimas q eu não tinha e q queria mto (valeu mto a pena ter ido nesse churras, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "que maldade essa comparação do Mojo com o João Kléber."


    E aí, Roberto.... blz?

    Hahaha, por coincidência, acabaram de comentar a mesma coisa lá no face, rs (qdo postei agora a pouco essas fotos em alguns grupos).... E eu concordei: Realmente, o "João Kléber" consegue ser ainda mais escroto q o "Mojo"!!!

    O "Teste de Fidelidade" foi desmascarado há poucos meses atrás.... Qdo rolou um vídeo q PROVA a fraude: Tem no Youtube: Num dos "testes", aparece claramente uma câmera filmando tudo bem na frente dos atores q "fingem" não estar vendo as câmeras (elas estão refletidas num espelho q os imbecis da produção do programa não viram na hora e mandaram pro ar assim mesmo). É a maior farsa q eu já vi ser desmascarada ao vivo: E o Kléber ainda teve a cara-de-pau de continuar com esse quadro assim mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "a eaglemoss esta com os especiais esgotando muito rápido esta quase impossível comprar algumas peças."


    É verdade.... Hj em dia tem q ser rápido no gatilho pra garantir algumas peças!

    Fico pensando na correria q vai ser qdo sair o "Thanos" ou o "Monstro do Pântano", por exemplo: Figuras q devem ser mto procuradas (vai ser uma "corrida do ouro" da galera atrás dessas peças)! Sempre q eu puder, é claro: Irei avisar (imediatamente) aqui no blog do lançamento desses especiais!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vão lançar o Thanos aqui não Leo.

      Excluir
    2. E pq não lançariam?

      Eles não tão seguindo uma ordem de lançamentos pros especiais da Marvel.... Mas até onde eu sei, TODOS os especiais serão lançados aqui sim!

      Abs!

      Excluir
  22. Oi Leo!

    Parabéns pela suas recentes aquisições na coleção: O Aranha no topo do prédio com o uniforme negro e o Abominável, principalmente por este último que é uma das miniaturas mais legais da coleção!

    Sobre o Antimonitor, não tem mais como adquirí-lo de metal, embora eu o preferisse assim; e o pior de tudo é que não adianta brigar com a fornecedora no caso a Eaglemoss no Brasil se a matriz na Europa não dispõe mais da peça em metal.

    Chega uma certa fase na vida que você acaba tendo de aceitar que por mais que você tente e queira muitas coisas estão além do seu controle.

    Neste caso era a peça ou não! Não sou muito fã de importar peças ou comprar no Mercado Livre!

    Se eu soubesse que iria acontecer este problema da resina eu teria comprado esta peça logo que saiu, mas, as despesas de fim ano e as de início de ano fizeram eu prorrogar a compra da peça.

    Mas, para quem teve de se contentar na infância com os heróis da Gulliver, e sonhava em ter personagem X ou Y, estar hoje na fase adulta e poder olhar para seus personagens favoritos de infância expostos numa cristaleira com mais aqueles que você nunca pôde ter ou sequer existia já é um grande prazer!

    Sobre o "Anjo' na versão azul da Era do Apocalipse, eu acho isto a maior picaretagem da Eaglemoss, e o pior é que não é só ele que tem estas versões variantes de cor ou de uniforme: O Hulk, Fênix, Punho de Ferro, e Mercúrio também possuem estas variantes de cor ou uniforme. Não comprarei nenhum com cores diferentes, é muita vermisse, mas, acredito que a moda vai pegar e a empresa vai trazer para o Brasil estas peças!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra registrar, Élcio: 2 ou 3 semanas após a Eaglemoss BR anunciar que era uma decisão global o lançamento das minis DC em plástico os estoques da Eaglemoss UK foram renovados e comprei Bane, Grodd e Superman Centennial. Todos em METAL.

      Excluir
    2. Oi Marc, por onde vc comprou essas novas em metal?
      Abs.

      Excluir
    3. Oi, Daniel.... Por coincidência, o Marc respondeu essa dúvida num comentário mais abaixo (é q a resposta dele - pro Fábio - veio antes do seu post mas foi ao ar agora a pouco, rs)!

      Ele falou q é pelo Ebay (mas alertou pra alguns riscos importantes nas importações)!

      Abs!

      Excluir
  23. "Mas, para quem teve de se contentar na infância com os heróis da Gulliver, e sonhava em ter personagem X ou Y, estar hoje na fase adulta e poder olhar para seus personagens favoritos de infância expostos numa cristaleira com mais aqueles que você nunca pôde ter ou sequer existia já é um grande prazer!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Essa sua frase resume bem o meu ponto de vista sobre essas coleções de miniaturas.... Sei q vários problemas são desagradáveis (peças q vem mal-pintadas, quebradas, a polêmica da resina, etc) e entendo os colecionadores q se incomodam com isso a ponto de pararem de comprar essas coleções. Mas eu sou um saudosista, e coleciono essas peças hj pq na época da Gulliver (anos 70 80) eu não tinha condições financeiras pra essas coisas (e mesmo q tivesse verba $$$, não existiam coleções legais q nem as q vemos hoje)!

    Assim, eu pulo algumas peças q considero um desrespeito aos direitos do consumidor (Bane, Superman Gold) ou q tenham um visual moderninho demais q me desagrade (Destrutor, Cíclope).... Mas não vou parar de fazer essas coleções em linhas gerais: continuarei comprando as figuras mais bonitas, bacanas, de personagens q eu goste, e q façam vale o custo-benefício. Tenho preferência pelo METAL tbm, mas sei q cedo ou tarde serei "obrigado" a comprar peças de resina por falta de opção e por serem de figuras q são ESSENCIAIS pra mim: "Etrigan", "Jonah Hex", "Monstro do Pântano", etc!

    Vou colecionando até onde for possível.... Pois este é um momento único pro colecionismo no Brasil, já q nunca tivemos a oportunidade de fazer uma coleção desse porte (só quem viveu os tempos da Gulliver sabe e entenderá do q estou falando). Além do mais, é bom termos em mente q a RESINA veio pra ficar e será o material adotado nas próximas coleções (mesmo na Europa): A começar pelo "Xadrez Marvel" e "Xadrez DC" (2 coleções q vão bombar por aqui, mas q serão totalmente em resina)!

    Qto às figuras "variantes".... Tbm acho isso mta picaretagem, e se for pra repintar uma peça: Eu mesmo faço isso com as tintas adequadas! É claro q não comprarei tbm essas variantes, mas podem valer a pena pra quem não tem as versões anteriores (eu cheguei a pensar em pegar a "Fênix Negra", já q pulei a anterior com roupa normal - mas o problema dessa, é q a peça toda é meio feinha de qq jeito, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Gustavo Maycá01/07/2015, 07:50

    [Off topic] Léo, o que tu acha de Bone do Jeff Smith? Tenho lido algumas reportagens falando que é uma obra muito boa e queria saber a tua opinião.

    ResponderExcluir
  25. Leo, com vai , cara ? Andei meio sumido pois estou sem pc esses dias, mas logo compro outro...
    Sobre sua fala sobre a Gulliver, tenho saudades demais desse tempo, lembro de um aniversario onde ganhei do meu pai uma embalagem com todos os bonequinhos Marvel e Dc, ô época boa. Já tive até vontade de com´pra esses "homenzinhos"( como eu os chamava) e até customizar e pintar alguns, mas os preço são proibitivos.
    Quando e "se" eu tiver filhos, acho que vou comprar com desculpa que é pra eles e brincar junto, hehehehehe

    ResponderExcluir
  26. "os estoques da Eaglemoss UK foram renovados e comprei Bane, Grodd e Superman Centennial. Todos em METAL."


    E aí, Marc.... blz?

    Puxa, mas q sacanagem mesmo, hein? Quer dizer q a Eaglemoss anuncia peças em resina como o padrão oficial pra todo o MUNDO, e só despeja essas merdas aqui no Brasil pelo visto?

    Valeu mesmo pelo aviso.... Bom saber q pelo menos na Europa elas ainda são de metal (o q me fará repensar a ideia de importar algumas daqui um tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi leo, mas como faz para importar essas peças em metal? também estou interessado, grato até mais

      Excluir
    2. Exato, Leo. Agora deve ser mercado VIP e não VIP. Adivinha onde estamos... O pior é mais uma vez ser tratado como idiota, com a empresa anunciando que é uma decisão global. Não por enquanto.
      Fábio, o caminho é pelo Ebay (mas prepare-se para chances de extravios, demora na entrega ou altas taxas) ou um amigo que possa receber lá fora e trazer pra você.

      Excluir
  27. "o que tu acha de Bone do Jeff Smith?"


    E aí, Gustavo.... blz?

    Eu nunca li essa série.... Mas ela costuma ser bem elogiada (e já levou alguns prêmios tbm). Só q ela é relativamente extensa (uns 10 encadernados ou mais) e não sei se a HQM concluiria a coleção em pouco tempo (é provável q seja mais uma a se arrastar por anos a fio aqui no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Sobre sua fala sobre a Gulliver, tenho saudades demais desse tempo,"


    E aí, BOND.... blz?

    Eu tbm andei com problemas no meu PC esses dias (razão pela qual atrasei várias postagens prometidas aqui no blog).... Não adianta, o ideal é a gente ter uma máquina reserva mesmo: Meu PC é daqueles de mesa ainda (arcaico pra kct) mas devo comprar em breve tbm um note - pra eu não deixar mais o blog na mão (assim, se estragar um: terei o outro)!

    E sobre a Gulliver.... Putz, ela marcou a infância da minha geração com alguns dos melhores brinquedos dos anos 70 e 80: Meus favoritos dela eram o "Forte Apache" (de madeira mesmo - e sem frescuras ao trazer soldados crivados de flechas) e essas miniaturas da Marvel/DC (q eu colecionava todas, pois eram baratinhas e vinham em cartelas com 2 figuras de cada vez). Pra vc matar a saudade, saca só essa matéria sobre a coleção da Gulliver:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/08/super-herois-gulliver-colecao-de.html

    Ah, e não tenho filhos tbm (ainda).... Mas qdo tiver, serei parceiro pra entrar no embalo de todos esses brinquedos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. também tinha esse Forte Apache e o ferrorama, fazia altas brincadeiras no embalo dos filmes da Sessão Western, lembra ?

    ResponderExcluir
  30. "mas como faz para importar essas peças em metal?"


    Oi, Fábio.... blz?

    Eu nunca importei miniaturas (só gibis).... Mas um camarada meu compra tudo pelo Ebay (ele nunca teve problemas por lá - a não ser a demora e burocracia do transporte e os impostos)!

    Tem q ter cartão internacional tbm.... Mas no meu caso, eu pediria através desse camarada q já tem as manhas (e racharia o frete com ele)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "também tinha esse Forte Apache e o ferrorama, fazia altas brincadeiras no embalo dos filmes da Sessão Western, lembra ?"


    Pô, tenho ótimas lembranças dessa fase, BOND:

    Até meados dos anos 70 (qdo eu era moleque) os filmes de bang-bang eram a sensação na TV: E além da "Sessão Western", tbm passavam direto durante a tarde e na "Segunda Sem-Lei" (da Band): Aliás, essa era mais legal pq revezava filmes de bang-bang (italianos) com filmes de Kung-Fu - E tinham um teor mais violento (bem como eu gosto)!

    Eu assistia os filmes... e ia direto brincar no "Forte Apache": pena q pras novas gerações começaram com umas frescuras politicamente corretas (bonecos sem ferimentos e armações do forte de plástico). Porra, a nossa geração não tinha nada dessas bunda-molices e a gente se divertia numa boa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Agora deve ser mercado VIP e não VIP. Adivinha onde estamos... "


    E aí, Marc.... blz?

    Hahaha, isso me lembrou aquela polêmica dos convites pra eventos: "Vipinho" e "Vipão", rs:

    Essas são as subdivisões de convites pra artistas e celebridades em festas e eventos.... "Vipão", é claro: São os famosões top de linha, e os "Vipinhos": As subcelebridades da mídia (ex-participantes de realitys) e atorzinhos meia-boca. Nas miniaturas não seria diferente, né? METAL pro 1º mundo e RESINA pro 3º (rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Grande Leo, blz?

    Esse personagem Mojo conheci tmb pelo desenho dos x-men nos anos 90, nunca havia lido uma hq se quer com ele, eu fui um dos que não conseguiram comprar na loja devido ao esgotamento super rápido mas tive a sorte de comprar de um amigo que estava se desfazendo da coleção a 60 reais.
    Realmente a peça impressiona pela riqueza de detalhes, muito bem feita, gostei muito, ah tmb recebi Galactus e claro essa é outra peça que dispensa comentários, muito show o devorador de mundos, o homem coisa eu não me interessei, irei economizar para adquirir uma outra que eu curta bem mais.Abs.

    ResponderExcluir
  34. "Esse personagem Mojo conheci tmb pelo desenho dos x-men nos anos 90"


    E aí, V@ndix.... blz?

    Somos 2 então.... Putz, aquele desenho dos anos 90 era mto fóda mesmo, né? Nessa época eu tava recomeçando minha coleção de gibis e virei fã dos XM na hora qdo comecei a assistir esse desenho (q eu via na FOX - antes de ir pra Globo). Eles tiveram a manha de adaptar as principais sagas dos XM de forma bastante fiel aos gibis (Fênix Negra, Proteus, Terra Selvagem, e até uma versão diferenciada - mas no mesmo nível - de "Dias de Futuro Esquecido")! Tenho toda a série gravada em DVD.... e de vez em qdo revejo alguns episódios!

    Qto ao "MOJO".... Sorte a sua ter conseguido a peça (e com um descontinho ainda por cima, rs): Passou a ser uma das minhas figuras favoritas tbm! Pena q vc não curtiu o "Homem-Coisa" (achei essa uma das figuras essenciais pra coleção), mas economizar uma graninha tbm é importante (nem sempre eu consigo fazer esses sacrifícios, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. EDUARDO CESAR05/07/2015, 00:13

    Léo, passando só pra avisar...a Eaglemoss anunciou vários vezes no face que irá renovar os estoques das peças iniciais normais da Marvel que estão esgotadas há tempos. Só que olhando o site já percebemos que o Homem-Aranha (nº1) e Wolverine (nº2) estão gravados com o valor de R$ 45,95, preço da edição vigente a partir do Falcão, mesmo sem estarem disponíveis para compra. Ao que parece vão alterar os valores das minis antigas, coisa que ainda não tinham feito! Isto é lamentável! Desta forma, continua interessante ser assinante pelo menos na questão dos valores e dos brindes! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Eduardo.... blz?

      Valeu mesmo pelo aviso.... Eu tinha visto apenas alguns banners promocionais com chamadas pro relançamento dessas peças mais antigas (surfista, magneto, capitão, etc). Mas eu não sabia q o preço seria reajustado tbm!

      Acabou aquela mamata então de "Aranha" por 17 pila e "Wolverine" por 20 e poucos (sem falar q as demais dessa 1º leva custavam no máximo 37 reais). Bem, pelo menos isso mostra q (mesmo com reajuste) ainda será possível recuperarmos peças perdidas sem precisar recorrer aos especuladores (scalpers) q já estavam vendendo essas primeiras figuras acima de 100 contos, hehe!

      E vc tem razão qto às assinaturas.... Esse reajuste tbm "fortaleceu" a vantagem de se assinar a coleção! Brigadão mesmo pelas informações (mais um assunto interessante pra ser abordado no próximo encontro de colecionadores - em setembro, rs)!

      Abs!

      Excluir
  36. A miniatura do Mojo é tão bizarra quanto seu personagem. É legal mas eu não gostaria de te-la na estante (rs). Sem contar que é um vilão restolho.

    Tem várias histórias dele mal contadas por aqui. A própria série do Longshot tem uns buracos que nunca foram preenchidos. E parece que aquela história dos olhos biônicos da Psylocke foram deixados de lado. Tudo muito confuso.

    E uma curiosidade: Nos anos 90, nunca consegui passar da fase do Mojo no jogo dos X-Men do Mega Drive. Nem eu, nem ninguém!

    Quase duas décadas depois, descobri o motivo. Não era bug do cartucho, era para resetar o video-game! E como dava para descobrir isso sem internet???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI.... blz?

      Eu já gosto desses personagens bem bizarros e restolhões (qto mais escroto e obscuro: melhor, rs).... E o "Mojo" é um dos TOP dessa lista de esquisitões com visual grotesco!

      Já essas pontas soltas eu tbm te confesso q me perdi completamente nelas.... nem lembrava mais desses detalhes q vc mencionou (meu cérebro armazena informações durante um tempo, depois vai apagando elas aos poucos à medida em q novas vão surgindo, hehe)! E esse jogo do Mega eu não cheguei a ter, mas tive a adaptação dos XM do fliperama pro "Saturno" (era jogo de briga estilo STF)!

      Abs!

      Excluir
  37. Realmente fantástica essa miniatura do Mojo, Leo. Também tenho uma queda por personagem bizarros e grotescos, tipo Mojo, Figurador, Modok, Arnim Zola, etc.

    E a propósito, falando em Mojo e estranhezas, é esquisito demais achar a Espiral um tesão (parafraseando o Blob em SAM #120)?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, doggma.... blz?

      Esses tipos mais bizarros são os q eu acho mais legais (visualmente falando).... O "Modok" será um dos futuros especiais dessa coleção tbm (e é certo q terá lugar garantido na estante, rs)!

      Qto à "Espiral".... acredite: vc não é o único a pensar assim, hehe (eu achava ela uma das mais sexy no desenho animado dos anos 90)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...