29/06/2015

"Miniaturas Marvel" : FOTOS da Coleção ("Homem-Coisa")....

O "Homem-Coisa".... É mais uma miniatura (de metal) da série "Especial" da Eaglemoss (pra personagens de mais estatura física)!!!

Nesta matéria, veremos algumas FOTOS da figura.... Além de suas origens e trajetória nas HQs: Uma criatura monstruosa que já estrelou diversas revistas e acabou tornando-se uma das peças mais sensacionais da coleção de miniaturas (graças à seu visual aterrador)!!!

Confira abaixo as imagens:

O "Homem-Coisa" foi criado por Stan Lee, Roy Thomas, e Gerry Conway (argumentos) com arte de Gray Morrow.... E sua 1º aparição foi na revista: "Savage Tales" nº 1 (de 1971) - Uma publicação que trazia um mix fantástico incluindo até histórias do "Conan" e "Ka-Zar". Posteriormente, o monstro ganharia título próprio e participação em diversas séries da Marvel (entre as quais: "Two-In-One" nº 1 - capa acima - Onde foi o 1º convidado especial nessa revista estrelada pelo "Coisa"). Também fez parceria com "Howard - O Pato" e integrou a equipe: "Legião dos Monstros" (junto com: "Morbius - O Vampiro", "Lobisomem", e "Motoqueiro Fantasma")!!!

Sua origem é trágica (pra variar).... Ele era o bioquímico Ted Sallis, contratado pelo governo pra desenvolver uma fórmula que tornasse os soldados imunes em caso de uma guerra biológica. Seu laboratório foi atacado por terroristas e pra impedir que seu trabalho fosse roubado, injetou o soro em si próprio antes de ser mortalmente ferido e jogado no pântano. Dali, Ted Sallis emergiu na forma grotesca do "Homem-Coisa" (um ser irracional e que passa a ser uma espécie de guardião do pântano)!!!

Curiosamente, o "Monstro do Pântano" (da DC) surgiu na mesma época.... Mas ambos são plágio/cópia de um antigo personagem de revistas de terror: "The Heap" (entre outras influências do gênero). Seja como for, o "Homem-Coisa" sempre rendeu boas histórias (a série "Dead of Night" - capa acima - foi publicada na revista "Marvel MAX" da Panini). A miniatura especial da Eaglemoss é perfeita em todos os aspectos e detalhes: Figura robusta, pesada, e com visual assombroso (uma das mais espetaculares da coleção)!!!

Até+

22 comentários:

  1. Ótima matéria!
    Estou aguardando uma edição do personagem para formar opinião sobre a qualidade das histórias. Pois, a origem é parecida com a do monstro do pântano e apesar de ambos aparentemente serem plágios/cópias o homem coisa figura no limbo dos personagens Marvel que não se encaixam em categoria nenhuma. Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Concordo contigo, miniatura perfeita esta, muito fiel ao personagem!
    Impressiona a quantidade de personagens de "segundo escalão" da Marvel, que formam um" elenco de apoio" de primeiro escalão!
    abs.

    ResponderExcluir
  3. Leo,

    Caraca, sempre pensei que o homem-coisa fosse plágio do monstro do pântano.
    Pesquisando, esse "The Heap" era bem bizarinho. (https://www.mycomicshop.com/search?TID=24041427).

    Abç

    http://scantorrents2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. blz leo?

    estatueta muito fera mesmo, provavelmente a mais legal ate agora.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. "Estou aguardando uma edição do personagem para formar opinião sobre a qualidade das histórias."


    E aí, Roberto.... blz?

    Se tudo correr sem imprevistos, o "Homem-Coisa" deverá ser um dos futuros títulos da coleção: "Marvel Terror" (q começou com a "Tumba do Drácula" e seguirá com "Motóca" e "Lobisomem"). O próprio editor da linha falou na possibilidade do "Homem-Coisa" surgir numa 2º fase da coleção junto de "Simon Garth - O Zumbi" e "A Múmia-Viva": Mas é esperar pra ver (vai depender das vendas dessa 1º fase)!

    O q eu tenho de histórias dele em "SAM" (Editora Abril).... Eu achei um material mto bom (acima da média pra época)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Impressiona a quantidade de personagens de "segundo escalão" da Marvel, que formam um" elenco de apoio" de primeiro escalão!"


    E aí, Victor.... blz?

    É verdade, embora o "Homem-Coisa" não seja um personagem q mtos leitores devem ter lido na vida (até por ter saído relativamente pouca coisa dele no Brasil), é uma figura mítica e marcante dentro do próprio Universo Marvel!

    Até pela quantidade de participações especiais q já fez interagindo com outros heróis.... Acho q a última coisa q li com ele foi "Zumbis Marvel 4" (q saiu na Marvel MAX)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Pesquisando, esse "The Heap" era bem bizarinho."


    E aí, Scant.... blz?

    Hahaha, era feioso mesmo esse "Heap", hein? Mas é inegável q ele foi a inspiração pra esses monstros da Marvel e DC (Tanto o "Homem-Coisa" qto o do "Pântano")!

    Inclusive, até poucos anos atrás.... Alguns sites de quadrinhos informavam q o "Monstro do Pântano" era plágio direto do "Homem-Coisa": Até ficava essa dúvida no ar, já q ambos surgiram praticamente juntos sendo q o "coisa" ainda estreou 1º nas bancas (em seguida veio o "MP" da DC). Só q em pesquisas mais aprofundadas (q não haviam sido feitas por esses sites na época) ficou provado q o tal "Heap" ainda veio antes desses 2!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "estatueta muito fera mesmo, provavelmente a mais legal ate agora."


    E aí, gustavo.... blz?

    Essa foi no capricho mesmo.... Tem detalhes q as fotos não captam direito até (e q ao vivo impressionam mais) como por exemplo: a textura do musgo na pele do bicho!

    Sem dúvida, essa peça é uma das minhas 5 favoritas de todas da marvel até o momento....

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Fala Leo,

    Caramba essa miniatura parece bem detalhada msm, sou leigo nessa área mas da pra ver que até a pose e o tamanho da figura à tornam uma peça de destaque.

    Não conheço as histórias do personagem,mas se até o Homem-Formiga ganhou filme porque não um trashzão do Homem-Coisa?kkkkk

    Até mais!

    ResponderExcluir
  10. "se até o Homem-Formiga ganhou filme porque não um trashzão do Homem-Coisa?kkkkk"


    E aí, bruno.... blz?

    Pior q já fizeram um FILME do "Homem-Coisa" sim, hehe.... E eu tenho em DVD (saiu no Brasil com o subtítulo: "A Natureza do Medo"). Saca só a capa:

    http://coversbox.com/newsimg/dvdmov/max1121514369-front-cover.jpg

    Mas o filme pouco lembra a HQ.... O bicho mesmo só aparece de corpo inteiro nos últimos 15 min. (até lá é a polícia investigando as mortes no pântano e casais de jovens transando e sendo assassinados pelas redondezas: Sim, o "Homem-Coisa" do filme parece o "Jason": Mata todo mundo q resolver dar umaziinha no meio do pântano, rs)! O filme até diverte pra quem curte o estilo "Jason", mas é medíocre em comparação com o gibi!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então o filme já existe,cara essa capa é bem filme B msm hehe,e essa formula de sexo e assassinatos é padrão desse gênero,mas acabo assistindo assim msm.

      Excluir
  11. Putz Leo,

    é uma grande peça pra um grande personagem! Parabéns!!!

    Eu curtia muito as histórias dele na saudosa SAM. Ele também teve encontros memoráveis com o Coisa (cuja capa vc destacou e saiu pela RGE), X-Men, Homem-Aranha e principalmente o Hulk!

    Faço votos q saia uma ou mais CHMs caprichadas e sem picote, o Homem-Coisa merece. Suas aventuras solo eram ótimas!!!

    Abs, Zé Carlos.

    ResponderExcluir
  12. "Eu curtia muito as histórias dele na saudosa SAM. "


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Eu tbm gostava mto das histórias dele qdo eu era moleque (o visual dele era horripilante pra um jovem leitor, rs).... Eu ainda tenho essa história dele brigando com o "Coisa" (saiu aqui em "Super-Heróis Marvel 4" da RGE) e a "Origem" mesmo saiu em "SAM 17" (da Abril)!

    A peça ficou mto show mesmo, e a revista q acompanha tbm: Um interessante dossiê sobre o monstrengo - repleto de curiosidades q eu nem imaginava (pularam bastante coisa dele por aqui). Ah, e falando nisso: A julgar pelas 2 "CHM" da "Tumba de Drácula", a ordem correta tem sido mantida (as 2 ed. trouxeram as 14 primeiras HQs do "Drácula" - sem pulos e sem bagunça). E me disseram q a do "Motóca" tbm será assim (vamos ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara Leo!

      n compro mais gibis fora de ordem kkkk

      a 'fase boa' do homem coisa durou quantas edições?

      vlw abs

      Excluir
  13. No caverna do dragão tinha uma criatura chamada "lukian" bem parecido também com o homem coisa.

    ResponderExcluir
  14. "Ah então o filme já existe,cara essa capa é bem filme B msm hehe,e essa formula de sexo e assassinatos é padrão desse gênero"


    E aí, bruno.... blz?

    Esse filme do "Homem-Coisa" é trashzão brabo mesmo (baixíssimo orçamento - a ponto de mostrarem o monstro só no finalzinho e até lá manter aquele esquema de investigação de assassinatos, cenas de sexo/nudez, e corpos mutilados no necrotério (em close)!

    Mas o filme tem seus méritos tbm.... Entre eles, a estreia da bela Rachel Taylor (atriz q hj tem maior destaque em mega-produções tipo: "Transformers 3" e tal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "a 'fase boa' do homem coisa durou quantas edições?"


    E aí, William.... blz?

    Eu não li mta coisa dele (até pq, pularam boa parte aqui, rs).... Mas a fase boa q eu gostava era a 1º mesmo (q deve ser justamente o material q vai sair na "CHM" e q eu lia no mix da "SAM")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "No caverna do dragão tinha uma criatura chamada "lukian" bem parecido também com o homem coisa."


    E aí, Fábio.... blz?

    Putz, pior q é mesmo, hein? Acabei de pesquisar esse "Lukian" e é a cara do "Homem-Coisa" mesmo.... Pra qeum quiser conferir tbm, abaixo tem uma foto (valeu mesmo pela dica):

    http://sp7.fotolog.com/photo/23/34/35/cavernadragao/1087556949_f.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. A única história do Homem-Coisa que eu lembro é aquela em que ele encontra o Ciclope. Acho que foi uma edição meio tapa-buraco quando Byrne largou o título.

    A miniatura é realmente muito legal. Acho que uma das melhores das duas coleções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SEMI.... Eu não lembro dessa história do "cíclope":

      Devo até ter em algum formatinho (já q eu comprava tudo dos XM nessa fase do Byrne ou pouco depois), mas foi uma história q o tempo apagou da minha memória, rs!

      Eu lembro mesmo duma vez q o Aranha brigou com ele.... E ao dar uma voadora no "Homem-Coisa", acabou atravessando o bicho ao meio, rs 9entrou com os 2 pés pelo peito e saiu pelas costas, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. Uncanny X-Men 144:
      https://dcomixologyssl.sslcs.cdngc.net/c/DIG016119_2.jpg?h=73204303f98e1789606f8eddbab24f19&width=640

      Primeira história dos X-Men após a saída do Byrne. É desenhada pelo Bret Anderson (de "Deus Ama, Homem Mata" e "Astro City") abrindo caminho para o retorno de Dave Cockrum.

      Aliás, é bem provável que ter desenhado essa história abriu caminho para o artista substituir Neal Adams na Graphic dos X-Men. Então pelo menos para uma pessoa o Homem-Coisa foi relevante (rs)

      Excluir
    3. Opa.... Valeu mesmo, SEMI:

      Agora sim, vendo a capa e com as informações q vc postou: Lembrei dessa história.... Tenho ela em "SAM" 44 (com o "demolidor" na capa)!

      Acabei de folhear ela pra conferir e é mto boa mesmo.... Gosto mto da arte do Anderson (principalmente em "Astro City"). Pena q essa história do "cíclope" ficou de fora do encadernado de luxo: "Dias de Futuro" (q acaba no nº 143 - a próxima seria justamente essa história, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...