06/06/2015

"Miniaturas DC": As FOTOS da Coleção ("Shazam" + "Pinguim" + "Gavião Negro")!!!

As "Miniaturas DC" estão de volta aqui no "Submundo".... Mas retornaram em grande estilo, com 3 personagens clássicos da DC (criados originalmente entre 1939-1941): "Shazam", "Pinguim", e "Gavião Negro"!!!

Nesta matéria, veremos as FOTOS das 3 figuras e um pouco da trajetória de cada um nas HQs (com algumas capas raras de gibis do passado)!!!

Confira abaixo:

"Shazam": O "Cap. Marvel" foi criado em 1939 e publicado pela Editora Fawcett (posteriormente adquirida pela DC). Ele é o alter-ego super-poderoso do jovem Billy Batson (que ao pronunciar a palavra "Shazam", transforma-se no herói cujas letras do nome remetem às figuras lendárias de: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles, e Mercúrio). A miniatura (perfeita) mantém o visual clássico do personagem (com cores berrantes) que pode ser comparado numa das capas acima (de um raríssimo gibi da Ebal - onde ele enfrenta o "Dr. Silvana")!!!

"Pinguim": Criado em 1941 por Bill Finger & Bob Kane.... É um dos principais inimigos da galeria de vilões do "Batman". Ele não tem poderes, mas é um criminoso bastante peculiar: Com um vasto arsenal de bugigangas (pinguins mecânicos, guarda-chuvas que disparam raios, e outras tranqueiras) e sempre articulando assaltos, golpes, sequestros, e esquemas no submundo do crime. Famoso no seriado de TV dos anos 60 (pelo ator Burgess Meredith - O treinador do "Rocky"). A miniatura é espetacular: com pintura dourada no colete e prateada no monóculo!!!

"Gavião Negro": Foi criado em 1940 por Gardner Fox, e desde então é um dos personagens mais emblemáticos da DC. Teve várias versões, origens, e reformulações ao longo dos anos, mas é mais conhecido como Carter Hall (um arqueólogo que descobre um metal anti-gravitacional e a ligação com um passado egípcio e uma nave alienígena do Planeta Thanagar que havia caído na Terra). A miniatura do "Gavião" é uma das mais bem-feitas de toda a coleção DC até o momento (e também remete à sua versão clássica nas HQs)!!!

Até+

PS: E em breve aqui no "Submundo".... Mais de 25 miniaturas estão na fila pra futuras postagens: "MOJO", "Homem-Coisa", "Psylocke", "Abutre", "Carnificina", "Aquaman", "Exterminador", "Cap. Frio", "Bizarro", "Lanterna Verde" (Era de Ouro), "Bat-Sinal", "Beavis & Butt-Head", e até um "Caminhão da Kibon", rs!!!

44 comentários:

  1. Fala Léo! Primeiramente bela colecao!!! Em segundo o que você achou daquela situação ridícula da miniatura do galactus? Mal divulgado, link secreto, poucas peças... Nao tive chance de pegar o meu, e você? Abraços!!!! Att vinicius

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Acho os três personagens icônicos!
    Ainda não tenho o Gavião Negro, mas a peça do Pinguim é perfeita!
    Gostaria que o Shazam fosse mais encorpado (ele é menor que o Gladiador Dourado), mas a mini é rigorosamente fiel ao visual clássico, como ilustra a capa do gibi. (tenho esta coleção em formatinho da Ebal completa, era bimestral!)
    abs.

    ResponderExcluir
  3. "o que você achou daquela situação ridícula da miniatura do galactus?"


    E aí, vinicius.... blz?

    Não tem mto mais o q achar dessa situação do "Galactus" mesmo.... Foi RIDÍCULA a presepada da Eaglemoss: Tentaram fazer uma média com os assinantes oferecendo prioridade na compra da peça, mas enviaram o aviso apenas pra uma meia-dúzia (esquecendo centenas de outros assinantes q reclamaram na pág da Eaglemoss no face)!

    Eu fiz a minha parte aqui no blog: E postei o LINK "secreto" pra quem quisesse comprar a figura.... Já garanti o meu e outros leitores do blog tbm! Mas ainda não começaram a enviar as peças (a previsão é pro mês q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo... mês que vem?? Julho? Eles prometeram começar a entregar agora em Junho! Mudou alguma coisa que a gente não sabe? Abraço!

      Excluir
  4. "Gostaria que o Shazam fosse mais encorpado (ele é menor que o Gladiador Dourado)"


    E aí, Victor.... blz?

    Bem, nesse caso, o erro foi na escala do "Gladiador Dourado" mesmo (q é maior do q deveria na escala da coleção).... Inclusive, o "gladiador" foi mto criticado qdo saiu, justamente por estar bem fora de escala!

    Mas o "Shazam".... Ficou maior e mais forte q o "Superman" até, hehe!

    Espero q vc consiga essa do "Gavião" tbm (pois é outra q ficou show).... E eu já tive esses gibis da Ebal tbm (hj não tenho mais, mas eram mto bons - eu curtia os do "Shazam" e esse com o "Dr. Silvana" era um dos meus favoritos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Fala Leo,

    Legal demais essas miniaturas,só pelas fotos da pra ver os detalhes,dessas três a do Gavião Negro é a mais bonita msm.

    Leo por acaso vc já leu a "Graphic MSP" do "Penadinho" ? Dei uma folheada nela hj lá na banca,mas a arte não me agradou mt e acabei passando,e o mais engraçado é que acabei investindo a grana num DVD duplo com "Os Caça Fantasmas" 1 e 2 kkkkk

    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leo, tudo bem?

    Essas miniaturas estão mesmo ótimas, né?

    Já tenho as do Pinguim e do Shazam e posso atestar que realmente valem o preço. Aliás, dos maiores inimigos do Batman, Pinguim, Coringa, Charada e Duas Caras estão com excelentes miniaturas, na minha opinião.

    Essa do Gavião Negro também parece excelente. Vai ser a próxima a ser lançada aqui no Rio e eu vou tentar comprar. A que está nas bancas atualmente é a do Superboy Primordial que acabei não comprando por contenção de gastos. Saiu muita HQ de uma vez e estou tendo que ser mais seletivo com as miniaturas (pensando inclusive em vender algumas).

    A próxima a ser lançada da Marvel será a do Gavião Arqueiro, que também parece estar bem legal. Teremos dois Gaviões nas bancas do RJ simultaneamente concorrendo pela minha carteira hahaha

    Terminei de ler o encadernado do Tocha Humana original pela coleção de capa vermelha da Salvat. História legal pra quem só conhecia o herói através de Marvels, praticamente. Mas não achei nada de espetacular também. O ponto positivo foi que quase não encontrei erros na edição como ocorreu na anterior do "Captão" América. Claro que não foi fruto das reclamações porque tenho certeza de que essa edição já estava na impressão muito antes de começarem a pipocar as reclamações do último encadernado, mas pelo menos esse veio mais caprichado.

    Só me chamou atenção um errinho em que deixaram de traduzir um "transmitting" isolado em um balão, que se referia à um comando de um computador. Mas sinceramente, não me incomodou. Um erro desses só por encadernado acho bem aceitável. Mas talvez minha exigência é que tenha baixado com relação à Salvat depois da edição do Captão.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. "Legal demais essas miniaturas,só pelas fotos da pra ver os detalhes,dessas três a do Gavião Negro é a mais bonita msm."


    E aí, bruno.... blz?

    Essa coleção da DC tá ficando mto bacana mesmo (tanto qto a da Marvel).... No começo, eu iria pegar apenas algumas poucas da DC, mas acabei triplicando a lista das peças q eu pretendia comprar de início (tem sido uma melhor q a outra)!

    Qto ao "Penadinho".... Eu não costumo ler os gibis da linha MSP: Nada contra, mas nunca curti mto (sempre fui mais a "Turma da Disney", rs). Além do mais, com a grana curta, não tenho me arriscado em mais nada de gibis q não seja "nível prioritário" pra mim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Teremos dois Gaviões nas bancas do RJ simultaneamente concorrendo pela minha carteira hahaha"


    E aí, Vítor.... blz?

    Páreo duro o desses "gaviões", hein? hehe.... As 2 figuras são excelentes (e eu diria até q essenciais nas respectivas coleções da Marvel/DC). Ah, só te aconselho a ter cuidado na hora de escolher as peças por aí: É q a do "Gavião Negro" costuma aparecer com uma das asas QUEBRADA (foi um parto achar uma inteira aqui no sul - a cada 10 q vinham pra cá, umas 8 tavam quebradas e sei q o mesmo ocorreu em outras regiões do país). Porém, um amigo meu comprou com a asa quebrada mesmo e colou com Bonder-Gel (ficou perfeito)!

    Qto ao "Tocha Humana" da Salvat..... Valeu mesmo pelo aviso: Bom saber q essa ed. não apresenta aquela quantidade absurda de erros (espero então, q tenha sido um caso mais isolado de desleixo e q os cuidados sejam maiores daqui pra frente). Eu tbm comprei semana passada o "Vingadores Eternamente 2" (capa-preta) e não identifiquei nenhum erro numa 1º folheada por alto na edição (mas ainda tenho q ler com calma)!

    Ah, e só a nível de curiosidade.... Vc foi citado num debate q rolou dia desses na loja de gibis daqui, sabia? Hehe, sim: qdo eu cheguei na loja o assunto já tava bombando entre os presentes: Os "Erros de Revisão da Salvat". Lá pelas tantas, alguém sugeriu q vc produzisse: "SOBREPÁGINAS INTERNAS" pra Salvat (com erros corrigidos): Fica aí a sugestão pra vc pensar, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Grande Leo, blz
    Essas miniaturas são demais, eu venho comprando apenas as do universo do Batman pra minha esposa que é batmaníaca mas confesso que sempre que eu vejo um post aqui no blog ou vejo à venda nas bancas dá uma vontade fudida de comprar as outras também. Eu só consigo me segurar porque a minha prioridade são os gibis mesmo mas eu fico na torcida pra que essa coleção dure bastante tempo em estoque porque eu não descarto comprar outras no futuro. Essa do Pinguim eu achei que ficou muito bonita, assim como a do Coringa. A do Batman eu gostei mas achei que podiam ter escolhido uma outra pose pro morcego e a cabeça meio deslocada deixou a desejar. E essa do Gavião também ficou show!
    off topic: li ontem Sombras de Ferro ao Luar e gostei bastante a edição está excelente e li também o Tex Anual 11, Nas Trilhas do Oeste, texto do Segura e a ótima arte do Ortiz. Essa foi uma das melhores histórias que eu já li do ranger, achei muito boa mesmo com vários elementos do velho oeste em ação.
    Ps: sou suspeito pra falar do Tex e do Conan porque são os meus preferidos e no fim eu acabo sempre achando tudo bom rsrs
    Parabéns pela tua coleção, valeu por compartilhar e abraços a todos.

    ResponderExcluir
  10. Outra coisa Leo, esqueci de perguntar no comentário anterior, tu sabe dizer se a Tex Edição Histórica continua publicando as histórias em ordem cronológica, como o Tex Coleção? Eu li em algum lugar que a Mythos vem alternando algumas histórias, quebrando a ordem cronológica.
    valeu

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse Pinguim. É uma figura robusta, pesada. Dá gosto em ter na coleção..

    ResponderExcluir
  12. Olá amigos, tenho estas três peças já faz uns dois meses pois sou assinante. Na minha opinião, das três, a mais linda é a do Gavião Negro. Um detalhe do meu Gavião Negro é que a asa não é de metal.... é um tipo de resina mole, quase um plástico, mas não é seco.

    ResponderExcluir
  13. Não li o post ainda, mas não posso deixar a oportunidade de citar que vi a miniatura número 1 da coleção DC (Batman), que é a única que eu tenho devido ao valor promocional, sendo vendida numa loja de shopping por módicos R$ 99,90.

    ResponderExcluir
  14. Putz, eu só estou comprando a miniaturas da DC e esporádicas. Mas, coincidentemente, comprei essas 3.

    De todas as 3, acho o Pinguim a melhor. É uma das mais bonitas e diferentes da coleção até agora.
    Uma outra que pra mim merece destaque é o Espantalho. Ela também foge dos padrões e está muito bem detalhada. É a minha predileta, até agora.

    Quanto ao Gavião Negro, fiquei sabendo dessa questão das asas (que são de plástico(!) quando fui retirar a minha na Cultura de POA. Conversando com o pessoal eles disseram que devolveram lotes da miniatura por causa dessa questão das asas quebradas. A primeira coisa que pediram foi para que eu abrisse a revista e conferisse a miniatura devido a isso.
    Mas, tu notou que o antebraço e a maça dela (pelo menos da minha) não são de metal ? Só não sei se todas são assim.

    ResponderExcluir
  15. Ah, algumas questões:
    - alguma novidade sobre a coleção de veículos do Batman ?

    - TODOS os Bane vendidos pela Eaglemoss são de resina ? Mesmo os vendidos no site ? (vi o Superman Golden e o Grodd na Cultura e os achei uma droga....)

    ResponderExcluir
  16. "Essas miniaturas são demais, eu venho comprando apenas as do universo do Batman pra minha esposa que é batmaníaca"


    E aí, Fabiano.... blz?

    Bacana a sua esposa tbm curtir essas coleções: É bom qdo rola uma certa sintonia e cumplicidade entre as nossas mulheres e nossas coleções, rs. A minha patroa entrou no embalo tbm, e acabou colecionando as miniaturas dos "Deuses do Egito" (da Salvat) - É a única q ela faz, mas já ajudou bastante na aceitação por parte dela nas tranqueiras q eu coleciono tbm, rs!

    E se algum dia surgir a oportunidade pra vc (tipo: um relançamento das miniaturas DC).... Eu te aconselharia a tentar adquirir mais algumas peças: Pelo menos as mais importantes e/ou bonitas (acho q valeu a aquisição até de alguns restolhos da DC)!

    Sobre o encadernado do "Conan".... Infelizmente, esse eu tive q pular: Mas foi só pq faltou verba (interesse eu tinha bastante, até pq: Adoro essa história - q eu tenho na versão da "ESC 4" da Abril)! Já o "Tex Anual 11" eu tenho e é EXCELENTE mesmo (acabei comprando e lendo durante minha última viagem à SP (em 2010).... Ah, e só pra te avisar: O "Anual 13" é no mesmo estilo desse (e feito pela mesma equipe tbm - recomendo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "tu sabe dizer se a Tex Edição Histórica continua publicando as histórias em ordem cronológica, como o Tex Coleção?"


    Oi, Fabiano.... Sim, a ordem da "Ed. Histórica" tá correta e não constatei alteração nenhuma na cronologia:

    Inclusive, a Mythos até republicou há 2 meses o arco "Texas Bill" (q havia saído há pouco tempo no "Férias 11"): Justamente pra não alterar a ordem e nem pular nada nessa coleção! "Caçada Humana" veio logo depois desse arco, e a próxima ed. deve ser: "O Homem das Mil Caras"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Adoro esse Pinguim. É uma figura robusta, pesada. Dá gosto em ter na coleção.."


    Verdade, Kleiton.....

    No começo eu não pretendia pegar essa peça.... Mas qdo a vi exposta na loja, não resisti: Pois ao vivo ela é mto mais bonita q nas fotos promocionais q eu havia visto até então! Comprei e recomendo tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Um detalhe do meu Gavião Negro é que a asa não é de metal...."


    Oi, Alexandre.... Tdo bem?

    Pois é, eu vi um "gavião" com a asa quebrada (q um amigo meu comprou mesmo com o defeito).... E realmente, a figura em si é de metal, mas a asa parece resina (ou algum tipo de plástico)!

    Nesse caso, até não ficou ruim: Pois além de ter facilitado pra esse camarada meu ter colado a asa (com bonder-gel).... Notei tbm q ela é BEM mais detalhada (nas penas) q as asas do "ANJO" (da Marvel): q são totalmente de metal. Talvez o material q usaram no "gavião" tenha ajudado a realçar melhor os detalhes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "vi a miniatura número 1 da coleção DC (Batman), que é a única que eu tenho devido ao valor promocional, sendo vendida numa loja de shopping por módicos R$ 99,90."


    Oi, SEMI..... blz?

    Putz, superfaturaram legal essa peça, hein? Se eu tivesse a certeza de um dia poder revender esse "Batman" (q custava apenas 17 pila) por 100 contos: Eu teria comprado o estoque todo das bancas, rs!

    É fácil ficar RICO desse jeito.... (eu tbm quero, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Quanto ao Gavião Negro, fiquei sabendo dessa questão das asas (que são de plástico(!) quando fui retirar a minha na Cultura de POA."


    E aí, Oliver.... blz?

    Pois é, pior q eu cheguei a ver lá na Cultura uma caixa de "gaviões" desse lote defeituoso.... Veio um monte quebrado mesmo, e pra não arriscar ficar sem: um amigo meu acabou comprando assim mesmo e colou a asa com bonder (bem q ele fez, pois depois disso não vi a Cultura receber mais dessa peça)!

    E eu não tinha notado esse lance do antebraço e da maça não serem de metal.... Mas agora q vc falou, fui conferir e realmente: parece não ser metal (mas tirando as asas tbm - q são de plástico - o resto da figura é metal). E o "pinguim" tbm foi uma grata surpresa pra mim (era uma peça q eu iria pular de início, mas mudei de ideia qdo vi ao vivo - é uma das minhas favoritas na DC tbm)!

    Qto ao "Espantalho".... Essa é uma q eu me arrependo até hj de ter perdido, rs: Mas qdo saiu eu tava mto apertado de grana ($$$) e como eu faço as da Marvel tbm, tive q sacrificar o "espantalho" (mas achei ele mto legal mesmo - não descarto pegar essa peça numa "repescagem" se aparecer de novo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "alguma novidade sobre a coleção de veículos do Batman ?"


    Boa pergunta, Oliver....

    A última informação q eu tive dos "Batmóveis" foi há 2 meses atrás: E me disseram q a Eaglemoss teve q "segurar" essa coleção por um tempo (da mesma forma q os encadernados da DC) por questões estratégicas de mercado - Pelo q eu entendi, este não seria o melhor momento pra lançarem essas 2 coleções (talvez pela concorrência pesada no mercado atual e pela crise econômica)!

    E infelizmente; SIM.... Todos os "BANES" são de resina (mesmo os vendidos no site). Acabei desistindo da peça por causa disso tbm (fica mto caro - 75 reais - sendo de resina e tendo o tamanho praticamente igual ao de uma peça "normal"). Desisti tbm do "Superman Gold" e do "Grodd"!

    Ah, e não vá esquecer.... Q agora em setembro vai rolar o 2º "Encontro de Colecionadores RS" (já reservamos de novo a sala de eventos da Livraria Cultura e deveremos ter até o sorteio de uma peça exclusiva na hora): Apareça se puder!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Oi Leo!

    Li seu comentário sobre a coleção da DC da Eaglemoss e dos Batmóveis!

    É a coisa está feia mesmo, as miniaturas "normais' já subiram de preço, e embora eu tenha comprado a Arlequina por R$ 42,95, creio que na próxima- o nuclear já venha por R$ 45,90, o novo preço das peças que começou com o Falcão.

    Se repararmos bem, este é basicamente o preço dos Batmóveis na fase de teste, e olha que eles já eram caros na época, imagina quanto seriam agora? No mínimo quase R$ 60,00!

    Embora a crise não afete a todos os colecionadores, as editoras podem levar prejuízos com o lançamento destes materiais por agora com todos os percalços que uma publicação leva para chegar em bancas, incluindo os impostos, as taxas da distribuidora, etc., por isso de fato é melhor adiar um pouco tais lançamentos.

    Eu percebi que até mesmo a Panini está indo devagar com seus lançamentos, adiando em meses muitos deles, atrasando até mais que o normal da editora, vide esta CHM Vingadores cujos créditos da edição é de fevereiro .

    Eu andei fuçando no site da Liga HQ e vi que a CHM Quarteto Fantástico não está mais em pré- venda será que foi cancelada conforme os boatos?

    Eu gostei da primeira edição de Vingadores- Os Heróis Mais Poderosos do Mundo, me remeteu à lembrança da saudosa Heróis da TV, com Homem de Ferro, Thor, e Loki inclusos no mix. Estou pensando se faço ou não esta nova coleção já que a revista deve durar no máximo umas treze edições antes do reboot da Marvel, e a revista ser zerada e mudar de mix novamente.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  24. Capitão Marvel eu cresci assistindo aquela série dos anos 70. Revendo ela algumas cenas, dá pra ver que ela envelheceu mal. Nessa, o seriado do Batman dos anos 60 ganhou disparado.

    O Pinguim curiosamente eu só fui conhecer num episódio dos Super-amigos, onde ele ganho os poderes do Superman!! Para mim a melhor encarnação dele sempre será em Batman-O Retorno.

    Não sei, Gavião Negro acho um personagem desinteressante e amei quando ele levou um soco do Arqueiro Verde (personagem muito superior digas-se) na saga Crise de Identidade.

    ResponderExcluir
  25. "Leo... mês que vem?? Julho? Eles prometeram começar a entregar agora em Junho! "


    E aí, Rafael.... blz?

    Sim, o q eu quis dizer é q a entrega só deve chegar em JULHO mesmo, pois se recém vão começar a entregar este mês, eles ainda costumam dar 20 dias de prazo pra entrega. Não tenho mta esperança de receber a peça antes disso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Embora a crise não afete a todos os colecionadores, as editoras podem levar prejuízos com o lançamento destes materiais por agora"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Pois é, a crise tá feia mesmo e a inflação tá pegando geral.... Era inevitável q logo atingisse os gibis e miniaturas tbm. Eu vejo as minhas contas e despesas do dia-a-dia aumentarem vertiginosamente (plano de saúde, seguro do carro, compras básicas do supermercado, roupas, alimentação, etc): Enquanto minha renda mesmo continua a mesma coisa (sei q essa situação se reflete tbm em outros leitores/colecionadores e q - da mesma forma q eu - tbm tiveram de entrar em fase de "contenção de gastos")!!!

    As editoras não são bobas tbm.... E sabem q os RISCOS do mercado aumentaram diante do quadro geral de crise econômica: A concorrência é acirrada, as editoras pequenas já demonstram cautela (repare q faz um tempo q o fluxo de lançamentos da HQM, Devir, e Nemo.... Diminuiu bastante)! Na Panini até a gente não repara tanto assim devido à grande quantidade de títulos q ela ainda mantém (mas um olhar mais atento - vc sacou essa - já nos faz perceber q a Panini TBM reduziu o ritmo em q vinha: Inclusive, cancelando e reformulando algumas mensais)!

    A Eaglemoss tá bem no centro desse furação.... De um lado, 2 coleções QUINZENAIS da Salvat (capas preta e vermelha) e MAIS uma coleção SEMANAL de "Star Wars" da Deagostini (q seriam as principais concorrentes diretas da "Coleção DC").... E de outro lado: A dificuldade natural q a empresa já tem pra manter as 2 séries de miniaturas (Marvel/DC) regularmente (além dos prejuízos gerados pela repercussão negativa da polêmica da resina - e q gerou trocentas reclamações e pedidos de devolução)! Realmente, eles tão sendo espertos em deixarem na geladeira mais um pouco esses "batmóveis" e "graphic novels" (não é um bom momento mesmo pra novas coleções na área)!

    Qto à "CHM do 4F".... Eu tbm notei q ela apareceu em pré-venda e depois sumiu sem mais nem menos, rs. Até onde eu sei, a coleção estaria pronta: Mas como foi impressa na China (ou Indonésia) pode demorar ainda pra aparecer por aí (talvez tenham tirado da pré-venda pra não se comprometerem com atrasos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Capitão Marvel eu cresci assistindo aquela série dos anos 70. Revendo ela algumas cenas, dá pra ver que ela envelheceu mal. Nessa, o seriado do Batman dos anos 60 ganhou disparado."


    Essa é do arco da velha mesmo, hein Marcelo? hehe:

    Mas eu tbm me lembro de assistir o seriado do "Cap. Marvel" qdo era moleque.... Só q de fato: Revi alguns episódios há um tempo atrás e envelheceu MAL pra caramba mesmo. Aliás, junto com esse, tbm baixei outros clássicos dos anos 70/80: "Super-Herói Americano", Poderosa Ísis", e "Hulk". Curiosamente, o seriadinho do "Hulk" eu curti rever (tá defasado, mas ainda diverte e emociona com bons roteiros e personagens mais "humanos" - com sentimentos: o q raras vezes víamos nas demais séries)!

    Qto ao "Pingum" de "Batman-O Retorno"..... Bem, desse eu não gostei (acho q o Tim Burton passou do ponto ao torná-lo sombrio e bizarro demais). Não ficou ruim (tanto, q eu comprei o DVD e já revi várias vezes): Mas ainda prefiro o do seriado anos 60, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderosa Isis... primeira paixão de muito moleque na época (eu inclusive) houve uma versão em quadrinhos apara DC que era legal...
      Lembranças.

      Cesar Leal

      Excluir
  28. Leo, viu que vai sair encadernado x-men x vingadores x quarteto fantástico?

    ResponderExcluir
  29. Leo como DCnauta eu fiquei muito feliz quando eu soube que a PANINE está relançando encadernado "REINO DO AMANHÃ"! E para coroar minha felicidade ainda este ano ela lança também "CRISE NAS INFINITAS TERRAS" !!!!

    Amigo mas eu ficaria hiper feliz mesmo é se a PANINE lançasse em versão DELUXE o encadernado "OS NOVOS TITÃS - O CONTRATO DE JUDAS", pois este clássico possui tantos elementos em sua trama que os novos leitores da DC conseguem encontrar em qualquer título atualmente. Dick Grayson torna-se o Asa Noturna. O Exterminador mostra porque é o maior estrategista do universo DC. Os Titãs são traídos por um dos seus, Terra. Uma narrativa madura demais para um título considerado ‘jovem’ e a arte detalhista de George Perez e Dick Giordano. Na época de sua publicação, Os Novos Titãs da DC e os X-Men da Marvel competiam acirradamente pelo mercado, mas o Contrato de Judas é um marco para qualquer uma das duas séries. ao contrário da Saga da Fênix Negra nos X-Men, o Contrato de Judas envolve uma traição real em vez de lavagem cerebral ou controle mental. O Contrato de Judas é uma excelente história de suspense.

    Leo eu sei que esse encadernado fará parte da futura COLEÇÃO DE GRAPHIC NOVELS DC da Eaglemoss! Mas bem que a PANINE poderia ser mais esperta (rsrs...!!!!!) e lançar antes esse notável encadernado antes dela!

    Abs!!!!!

    ResponderExcluir
  30. "Leo, viu que vai sair encadernado x-men x vingadores x quarteto fantástico?"


    E aí, Zé.... blz?

    Vi sim, mas ainda não sei exatamente do q se trata.... Pedi maiores detalhes do conteúdo e assim q me repassarem, postarei aqui (provavelmente na coluna de notícias da semana q vem)! Valeu mesmo pelo aviso!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, trata-se da saga que saiu no início dos anos 90 na revista da abril Epic Marvel.

      Excluir
  31. "Leo como DCnauta eu fiquei muito feliz quando eu soube que a PANINE está relançando encadernado "REINO DO AMANHÃ"! E para coroar minha felicidade ainda este ano ela lança também "CRISE NAS INFINITAS TERRAS" !!!!"


    E aí, Marcio.... blz?

    Pelo visto, vc perdeu o "Reino" qdo saiu da 1º vez, não? Mas essa era certo q iam republicar mesmo (pois é o tipo do material q sempre vai vender bem - já q é ESSENCIAL em qq coleção q se preze)! E a "Crise" original eu já tinha avisado aqui no blog (no começo do ano).... Essa eu vou COFRAR certo, pois tenho ela dividida em 2 ed. em capa-cartão (e se tem algo q MERECE sair em formato LUXO é a "Crise" mesmo, rs)! Aliás, esse relançamento deve vir no capricho, pois será uma ed. comemorativa dos 30 ANOS da saga!

    Qto ao "Contrato de Judas".... Essa é uma das ed. q eu mais ambiciono ter da DC: Pois sei da importância q essa saga teve (e o qto parece ser fóda de tão boa). Além do mais é Pérez (e minha ideia é ainda comprar tudo q for desenhado por ele). Infelizmente, a Panini não é mto "ligeira" pra certas coisas, e acredito q só vão lançar isso algum dia DEPOIS q sair pela Eaglemoss, hehe (o lance mais esperto seria tentar lançarem ANTES, mas duvido q façam isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Leo, a panini divulgou o conteúdo das chm 7 e 8:
    http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/2138/3664/original.jpg
    Vi lá nos comentároos do marvel616.com !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LUIZ.... blz?

      Valeu mesmo.... Era a fase q eu tinha comentado em outro post (material clássico de "Tales to Astonish" e a "Coroa da Serpente"): Eu só não tinha a numeração exata das histórias!

      Muito obrigado.... Agora eu já posso começar a produzir essas 2 postagens (q vão ao ar ainda esta semana)!

      Abs!

      Excluir
    2. O probelma dessa coleção de "escolhas" é que nunca se agrada a todos, mas achei estranho que não incluiram o Tales 27 (com o prototipo do personagem Man in the ant Hill), o 57 (em que ele enfrenta o Aranha) e a origem do segundo Homem Formiga (que vai ser o principal personagem do novo filme, mas esse ainda tem possibilidade de sair em algum lugar...). Pelo menos o 27 deve sair na edição Marvel anos 60 da extensão da Salvat preta (caso ela realmente lance a extensão)...
      Cesar Leal

      Excluir
  33. "Poderosa Isis... primeira paixão de muito moleque na época (eu inclusive) "


    E aí, Cesar.... blz?

    Sim, a "Poderosa Ísis" era o fetiche da molecada da nossa geração, rs.... Imagina só, naquela época (sem internet) qq heroína sexy com roupinhas sensuais (sainha curta, pernas à mostra) eram sucesso garantido na TV, hehe!

    Eu tenho os gibis da Ísis em scan.... não sei se tá completo, mas eram legais mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Léo, trata-se da saga que saiu no início dos anos 90 na revista da abril Epic Marvel."


    Valeu mesmo, Andre.... Já sei do q se trata agora:

    Não tenho essas revistas da "Epic Marvel", o q tornará essa ed. mais proveitosa pra mim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira trilogia dos Épicos Marvel realmente fez jus ao nome. O número 1 foi com os X-Men apelando para Dr. Destino para salvar Kitty Pryde, após a recusa do Quarteto. E o número 2 é com os Vingadores tentando prender Magneto. As duas histórias se passam no período entre Massacre e Queda dos Mutantes.

      Infelizmente, o 3 (Mefisto contra heróis Marvel) vai ter que continuar em formatinho mesmo...

      Essa edição é cofre certa, até porque o formatinho do Quarteto foi avariado pela ação de formigas (rs).

      Excluir
  35. "achei estranho que não incluiram o Tales 27 (com o prototipo do personagem Man in the ant Hill), o 57 (em que ele enfrenta o Aranha) e a origem do segundo Homem Formiga "


    E aí, Cesar.... blz?

    Realmente, nessas ed. temáticas: São raros os casos em q se agradam à todos os leitores.... Principalmente qdo aparecem os repetécos de histórias (eu mesmo, já deixei de comprar várias ed assim por trazerem material repetido q eu já tinha em outras versões)!

    Mas nessa ed. do "Formiga".... Terá sim esse nº 57 com o" Aranha" (tá na lista, pelo menos, rs). Só q de fato, foi uma tremenda bola fora não terem publicado a 1º aparição do Hank Pym (no conto: "O Homem no Formigueiro"). Porém, nada impede q essas histórias q faltaram agora não sejam relançadas numa futura ed. (ainda mais se o FILME bombar nas telas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Pois é, vi que edição do aranha está lá sim... ficou faltando só a 27 e a origem do Scott Lang (mas essa eu acho que vem de extra em alguns dos dois especiais que a Panini anunciou do personagem), poxa finalmente a panini aprendeu a capitalizar com os filmes? se bem que ainda pode ocorrer atrasos...
    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  37. "A primeira trilogia dos Épicos Marvel realmente fez jus ao nome. "


    E aí, SEMI.... blz?

    Valeu mesmo por me dar uma ideia básica do q esperar desses crossovers.... Realmente, eu nem sabia a trama deles, mas gostei principalmente pelo fato de se passar entre essas outras 2 sagas mutantes (massacre e queda): Pois gosto do estilo de histórias desse período!

    Acho q vou cofrar essa ed. então.... Mais uma pra FILA, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "poxa finalmente a panini aprendeu a capitalizar com os filmes? se bem que ainda pode ocorrer atrasos..."


    Pois é, Cesar.... Demorou, mas a Panini parece q tá aprendendo a aproveitar melhor o embalo dos filmes, rs:

    Se bem q até agora não lançou aquele especial com histórias alternativas do "Ultron", hehe (essa já tinha sido prometida junto com o filme dos "vingadores 2"). Mas pelo menos a "CHM" do "Formiga" sai antes do filme, pois parece q já andou aparecendo em lojas (e semana q vem deve tá nas bancas)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...