22/03/2013

"Marvel Legends" (Parte 3): Justiceiro, Fera, Elektra, Motoqueiro Fantasma, Demolidor... e mais!!!

Retomando a coleção "Marvel Legends" (de figuras articuladas).... selecionei pra esta 3º parte mais algumas clássicas lançadas em 2003 pela Toy Biz:

"Justiceiro", "Fera", "Elektra", "Motoqueiro Fantasma", "Demolidor", "Golias", "Gambit", "Homem-Formiga & Vespa"!!!

Confiram....

Com destaque maior pras "Lendas Urbanas" da Marvel.... as figuras acima ficaram com um visual bastante fiel às suas caracterizações nos quadrinhos. E essa foi a principal razão de eu ter selecionado essas imagens, pois muito tem-se discutido nas redes sociais sobre o visual de algumas "Miniaturas Marvel" lançadas recentemente pela Panini... e q poderiam ter tido um visual melhor e mais próximo ao q vemos nesta postagem!!!

O "Fera" é o melhor exemplo disso.... pois a figura dele nas fotos acima é a da versão mais consagrada pelos leitores: muito mais "presença" do q a famigerada versão atual, onde ele mais parece um bichinho de pelúcia (usando colant ainda por cima)!!!

Dessas figuras aí, a única q eu tenho é essa do "Justiceiro".... q eu comprei numa Fest Comix de 2010 (com um descontão de 50%). Tbm achei legal essa do "Motoqueiro Fantasma" e o pacote onde vem o "Golias/Homem-Forimga/Vespa" ("Vingadores" clássicos). É uma bela coleção essa de "Marvel Legends", e mesmo q eu prefira as figuras esculpidas em chumbo (miniaturas) ao invés das articuladas de plástico (q nem essas acima), gosto de ver todas as encarnações "colecionáveis" dos personagens Marvel!!! Pros interessados nessa coleção, vejam maiores detalhes neste LINK: http://marvellegends.net/Line/MarvelLegends/ML04.htm

Até+

PS: Na verdade, ao invés desta matéria acima... eu iria postar mesmo era uma nova coluna de "Reviews", mas não consegui terminar de ler a tempo algumas das HQs q irei avaliar, porisso preferi deixar pra postar (com calma) as resenhas no domingo (à noite)!!!

20 comentários:

  1. Eu sempre fui muito fã do Fera... comprava revista que a abril lançava com histórias dos vingadores em que ele ainda fazia parte... porém quando essas figuras surgiram, eu nem liguei porque na época eram caras pra cacete e eu era um estudante ferrado e totalmente sem grana pra começar uma coleção.

    Mas quando percebi que era uma coleção que ia engrenar, comecei a juntar grana pra colecionar e comprei vários, incluindo esse Demolidor da foto.

    Até hoje me arrependo profunda e amargamente de não ter comprado esse boneco do Fera.

    Comprei bastante dessa coleção da Marvel... infelizmente decaiu muito e deixei de lado.

    Tenho fé de que em pouco tempo alguma empresa recomece outra coleção no estilo da Mattel e aí sim vou estourar toda minha grana comprando.

    ResponderExcluir
  2. "Comprei bastante dessa coleção da Marvel... infelizmente decaiu muito e deixei de lado."


    Pois é, parece ser unanimidade entre os colecionadores a constatação de uma queda de qualidade nessa coleção... e de fato, pelas imagens q eu vi de "Legends" mais recentes, andaram relaxando mesmo nos detalhes e expressões faciais das figuras (além de lançarem cada restolho q eu nem imaginava q existissem no universo marvel)!!!

    eu tbm gostava do "Fera" nessa fase clássica... ele tinha um senso de humor mais refinado e sagaz, mas sem parecer tão afetado e esnobe q nem a versão atual. Pra mim foi uma decepção a "Miniatura Marvel" q lançaram dele com o (péssimo) visual da fase "Surpreendentes X-Men"!!!

    pior q essas figuras são caras mesmo, né? Quer dizer, deveriam ser bem mais baratas por serem de plástico e produzidas de forma industrial (ao contrário das miniaturas de chumbo q são pintadas à mão: q acaba sendo um processo bem mais trabalhoso)!!!

    seja como for, esse "Legends" do Fera aí... ficou mto afú (da mesma forma q o Justiceiro e Motoqueiro tbm)!!!

    pena q não é tão fácil encontrar essa coleção em lojas (pelo menos não aqui no sul)....

    ResponderExcluir
  3. "Léo do céu"!!!!
    Não conhecia esse combo do Golias com o Homem Formiga e a Vespa! Achei sensacional! O visual anos 60 ficou ótimo. Vou procurar para ver se acho algum desses perdidos por aí,
    Eu também curto mais miniaturas de ferro do que essas articuladas, pois as articulações (na minha opinião) funcionam melhor em action figures maiores, de 7" por exemplo, que também gosto - mas são bem mais caras. Costumo comprar as da linha Marvel Select, que são incríveis e de ótima qualidade. Fica a dica para futuros posts!
    Abraços, parceiro!

    ResponderExcluir
  4. "Marvel Select, que são incríveis e de ótima qualidade. Fica a dica para futuros posts!"


    Valeu mesmo pela dica... com certeza um dia providenciarei uma série de matérias sobre a coleção "Select" tbm. Antes disso, porém, pretendo adiantar mais essa da "Legends" devido ao nº exagerado de figuras dessa coleção (são centenas, e mesmo eu selecionando só as melhores, ainda tem material pra mtas postagens). As 2 primeiras partes desta matéria abordaram as figuras "Legends" lançadas em 2002, e nesta 3º parte reuni as de 2003 (ou seja: ainda faltam mais 10 anos de retrospectiva dos "Legends" nesta coluna, rs)!!!

    Tbm vou intercalar outras coleções nesse meio-tempo... "DC Direct" e uma figuras meio eróticas com heroínas da Marvel em poses sensuais num estilo meio mangá, hehe!!! Tem mta coisa pra ser postada sobre figuras de ação... isso vai longe ainda, rs!!!

    esse combo dos "formigas" ficou bacana mesmo, hein? Gosto mto desses uniformes clássicos deles!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, justamente essa do Justiceiro foi que me chamou mais a atenção. Ampliei a foto e vi os detalhes no rosto dele, na expressão. Show de bola! Há preconceito na hora de comprar essas miniaturas por tratar-se de serem consideradas brinquedos, mas são tão bem feitos que isso deveria ser levado em consideração por alguns colecionadores.

    Muito bom!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, tentaram deixar o Fera mais para o lado animal, mas no final ficou parecendo mesmo bichinho de pelúcia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Leo... Parabéns pela matéria.

    Sabe de uma coisa, cara... Ainda não consegui gostar de miniaturas articuladas. Por isso não tenho feito coleções que adotam esse tipo montagem.

    Antes de sair a coleção de miniaturas Marvel que vemos atualmente no Brasil eu sempre me perguntei porque não havia uma coleção sem as articulações. De qualquer forma acho interessante essas peças.

    Concordo com vc quanto a questão do visual dos personagens na coleção de metal da Marvel. O Homem de Ferro mesmo eu acho que tinha que ter sido lançado, como o Fera, com o visual antigo.

    Abc!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  8. von Hohenstaufen22/03/2013, 21:34

    Leo, qual é o site que nos indicaria para download de hq's ?
    Valeu !

    ResponderExcluir
  9. "Há preconceito na hora de comprar essas miniaturas por tratar-se de serem consideradas brinquedos"


    Preconceito sempre vai ter mesmo em todo e qq aspecto do colecionismo.... Isso ainda existe mto até com os gibis, mesmo com as linhas adultas (Vertigo, MAX, Europeus) q dirá então então com relação à bonecos e miniaturas, rs!!!

    e realmente, conforme vc mesmo viu na foto ampliada, os detalhes e expressões faciais das figuras são mto bem feitos e no caso do "Justiceiro" captaram bem o espírito assassino do personagem, rs (q inclusive vem com um arsenal de armas - na foto da embalagem)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. "Pois é, tentaram deixar o Fera mais para o lado animal, mas no final ficou parecendo mesmo bichinho de pelúcia."


    Eu não sei o q o Morrison teve na cabeça qdo achou q ficaraia "legal" mudar o visual do "Fera" pra essa tosqueira q ficou nos gibis....

    pior q parece q já andaram mudando de novo (pra pior) pelo q vi numas capas (não sei o q houve pq não acompnaho mais o universo mutante, mas acho q conseguiram piorar ainda mais o "fera", rs)!!

    ResponderExcluir
  11. "Ainda não consegui gostar de miniaturas articuladas. Por isso não tenho feito coleções que adotam esse tipo montagem."


    Valeu, Marcelo...

    eu tbm prefiro mil vezes as figuras sem articulações (e em miniaturas: q é pra não ocuparem mto espaço na estante, rs). Mas de qq forma, tenho achado legal conhecer melhor essas coleções articuladas... nem q seja só pra ver visuais diferentes dos personagens q coleciono em miniaturas. Exemplo, disso foi o "Fera" aí, q tem o visual q eu gostaria q tivesse saído nas miniaturas!!!

    O "Homem de Ferro" eu tbm preferia no visual clássico... mas aquele dos anos 60 (amarelo/vermelho) q foi a 3º armadura q ele usou!!!

    Ah, e ontem chegou pra mim a miniatura do "Cap. Britânia".... mas só postarei as fotos aqui depois q sair a do "Motóca" e "Kraven" (farei uma postagem tripla com os 3). Tbm comprei ontem a 2º peça do xadrez "Star Wars" (LUKE) e essa devo postar aqui durante a semana (junto com o Darth Vader)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. "Leo, qual é o site que nos indicaria para download de hq's ?"


    E aí, blz??

    anota aí então uma listinha de sites onde vc encontrará milhares de HQs:

    http://www.coringa-files.com/

    http://quadrideko.blogspot.com.br/

    http://new-yakult.blogspot.com.br/

    http://infinitosgibis.blogspot.com.br/


    espero ter ajudado (o q eu mais tenho usado desees aí é o "coringa files" q tem um dos maiores acervos de scans)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. ALFREDO WILLIAMS23/03/2013, 10:58

    Fugindo do tema, gostaria de saber se vale comprar batman descanse em paz e também o que aconteceu com o cavaleiro das trevas?. Tenho apenas a primeira parte Batman e filho, e de todos os encadernados que tenho, achei o mais fraco.Infelizmente não tenho tempo para baixar e ler essas hq. Quero comprar edições pela história, e não pelo personagem. Vou aproveitar que saraiva ta com frete gratis e comprar algumas edições como orquidea negra.

    ResponderExcluir
  14. "Fugindo do tema, gostaria de saber se vale comprar batman descanse em paz e também o que aconteceu com o cavaleiro das trevas?"


    Olha, esse "Descanse em Paz" é considerado um dos PIORES arcos dessa fase do morcego, e já li mtas críticas negativas a respeito na época em q saiu na revista mensal (até os maiores fãs do batman desceram a lenha nessa saga)!!!

    mas essa 2º me interessou mais (pelo roteiro ser do Gaiman)... baixei ela mas ainda não li, porém, deverei comentar essa saga assim q eu conseguir ler (pelo menos essa foi melhor elogiada em comentários de outros leitores)!!!

    do "Batman" eu ando pensando em comprar mesmo é aquele livrão q saiu sobre a história do Batmóvel através do tempo... já vi um aberto na livraria e achei fantástico: tem várias fotos até do painel dos carros do seriado de TV e dos filmes do Tim Burton!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. Mario G. Junior23/03/2013, 11:59

    Como vai Leo,

    Parabéns pelo blog mais uma vez. Acesso diariamente para ver se tem novidades.

    Gostaria que você indicasse algum programa para abrir os scans. Utilizo o Comical mas ele não abre alguns alguns arquivos com extensão rar e zip. Qual você costuma utilizar?

    Segue abaixo alguns sites que venho utilizando para baixar arquivos:

    http://www.superaventurasscans.blogspot.com.br/

    http://scansmarvel.blogspot.com.br/

    http://rockquadrinhosscans.blogspot.com.br/

    Consegui algumas coisas bem interessantes neles. Basta dizer que desde que você fez o post sobre os scans eu acumulei 35 CB de arquivos. Tanto que vou precisar comprar um HD externo.

    Abraços,

    Mario

    P.S.: Se quiser, posso mandar fotos das miniaturas que você não adquirir.

    P.S.2: Achei a cristaleira que você comprou bem legal mas estou procurando alguma coisa parecida com o vido que você postou. Agradeço se puder indicar algum lugar que possa ter uma daquela.

    ResponderExcluir
  16. "Gostaria que você indicasse algum programa para abrir os scans."


    Brigadão mesmo por estar curtindo e visitando o blog diariamente, Mario... e mesmo nos dias q eu não consigo tempo pra atualizar com novas matérias, sempre rolam debates e comentários interessantes com outros leitores q sempre contribuem com notícias e links de utilidade pública... vc mesmo acabou de ajudar bastante com esses links de scans q eu não conhecia (desses 3, só o rockquadrinhos eu tinha salvo nos meus favoritos, mas já add os 2 primeiros agora, rs)!!!

    o visualizador q eu uso é o CD Display... ideal pra arquivos cbr e cbz!!! e eu tbm já tô com uma coleção considerável de scans, rs (beirando pelo menos umas 2 dezenas de milhares)... só q eu tenho gravado eles em DVD (não tive $$$ ainda pra comprar um HD externo)!!!

    qto às fotos das miniaturas q eu pular... eu te agradeço se vc puder mandar (mesmo as q eu já tenho tbm, pois gosto de comparar as fotos pois sempre existem diferenças na pintura entre uma miniatura e outra). Fique à vontade, sempre q tiver fotos e quiser compartilhar aqui, ou mandar dirteto pro meu mal tbm: leoradd@gmail.com

    sobre a cristaleira... em breve estarei postando as fotos dela aqui, só tô esperando terminar umas reformas aqui em casa pra expor as figuras nela. Enquanto isso, posso te adiantar q comprei ela numa casa de móveis e decoração (dessas q vendem roupeiros e sofás). Não sei em q cidade ou estado vc mora, mas se for aqui no sul, posso te passar o endereço da loja onde comprei e outros onde tbm pesquisei preços!!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. Será que a informação da publicação de black dossier no Brasil procede ?
    http://www.planetagibi.net/2013/03/da-redacao.html

    ResponderExcluir
  18. Bonitos brinquedos... Estou dando um tempo na compra de bonecos... Mas acho que retornarei aos heróis...

    ResponderExcluir
  19. "Será que a informação da publicação de black dossier no Brasil procede ?"


    Oi, carlos... tdo bem?

    a informação procede sim... segue abaixo o comunicado oficial postado no Twitter da Devir:


    DEVIR BRASIL ‏@DEVIR_LIVRARIA 20 mar

    Assinamos contrato para publicar The League of Extraordinary Gentlemen: Black Dossier, escrito por Alan Moore desenhado por Kevin O’Neill


    Resta saber agora se a versão nacional trará o encarte em 3-D (q acompanha um óculos) pra ler um capítulo em 3-D desse encadenrado (espero q sim, rs)!!

    Assim q eu tiver essa confirmação (e tbm se sairá com capa-dura ou cartão)... o "Black Dossier" ganhará uma matéria e prévia completa aqui no blog, blz??

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  20. "Mas acho que retornarei aos heróis..."


    Oi, Kleiton... blz?

    No momento, tenho priorizado as miniaturas Marvel e Star Wars... e como essa brincadeira tá saindo cara todo mês, nem cogito (tão cedo) comprar quaisquer outras coisas q não sejam dessas 2 coleções (afinal, o q sobrar da verba q eu separo pros hobbys tem q ir tbm pros bons encadernados q estão pra sair)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...