11/03/2013

Destaques de Março: "Watchmen", "O Cavaleiro das Trevas", "Vingadores Vs. X-Men", "Punk Rock Jesus" .... e mais!!!

O mês de Março traz relançamentos importantes em edições luxuosas... além do início de longas mega-sagas, almanacões com 800 pág, revistas anunciadas há meses atrás q finalmente dão o ar da graça, e algumas séries polêmicas estreando:

"Watchmen", "Batman - O Cavaleiro das Trevas", "Vingadores Vs. X-men", "Vertigo 40" (Estréia: "Punk Rock Jesus"), "Hellblazer - Origens 5" (Histórias Raras), "Soldado Invernal", "O Inescrito 2", "Hellboy 6 - O Verme Vencedor", "Walking Dead 5", "Marvel Terror 5", "Midnight Nation - O Povo da Meia-Noite", "Mega Disney 2" (800 Pág), "Recruta Zero 7", e mais...

Confiram:

"Watchmen" + "Batman - O Cavaleiro das Trevas": 2 relançamentos obrigatórios em qq gibiteca. São 2 obras (a 1º de Alan Moore e a 2º de Frank Miller) q revolucionaram as HQs nos anos 80 ao mostrarem um lado sombrio e decadente dos super-heróis. Estas HQs ganharam o respeito do público e da crítica (ao adotarem uma narrativa mais adulta e realista ao gênero). "Watchmen" começa com o assassinato do "Comediante" (um anti-herói urbano) e a partir daí, uma investigação policial em busca do criminoso revela uma rede de sujeiras e intrigas envolvendo outros heróis. Já o "Cavaleiro das Trevas" apresenta o Batman (já beirando seus 60 anos de idade) tendo q enfrentar seus maiores desafios (incluindo um espetacular quebra-pau com o "Superman" - q leva uma das maiores surras de sua vida). Leia mais sobre "Watchmen" neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/02/watchmen-quem-vigia-os-vigilantes.html   

"Vingadores Vs. X-men": Começa aqui a mega-saga Marvel do ano.... Mas não espere nada de novo, original ou criativo de mais este evento comercial feito apenas pra faturar em cima de uma fórumula já manjada (e q vem sendo usada e desgastada a cada ano com séries do tipo: "Guerra Civil", "Dinastia M", "Invasão Secreta", "Essência do Medo", e tantas mais). A fórmula é simples: uma mini-série principal q se arrasta durante 6 a 8 meses e se espalha em repercussões por quase todas as demais revistas mensais (induzindo o leitor a comprar vários títulos). Este crossover entre vingadores e mutantes não passa disso... é apenas um amontoado de briguinhas entre heróis (q lutam entre si, fazem as pazes, morrem, ressucitam, fazem troca-troca de casal, e se unem contra uma ameaça cósmica). Ou seja: a maioria vai comprar, vai odiar, vai falar mal nas redes sociais, e no fim: este vai ser o maior sucesso de vendas do ano, rs!!!

"Vertigo 40" + "O Inescrito 2": Estréia polêmica na mensal da Vertigo este mês: "Punk Rock Jesus", é uma mini-série em 6 partes (em P&B) q mostra um clone de Jesus Cristo sendo criado nos dias de hoje pra ser um astro de um reality show na TV (e ainda é protegido por um ex-integrante do IRA - Exército Republicano Irlandês). Nem precisa dizer q uma proposta dessas foi concebida pra gerar uma boa polêmica mesmo, hein? (não li essa série ainda)!!! E "O Inescrito 2"... mostra melhor a q veio neste 2º encadernado (após um 1º Vol. meio confuso). Roteiro cheio de mistérios (entre as séries atuais da Vertigo, esta já desponta como uma das melhores)!!!

"Hellblazer - Origens 5" (Histórias Raras): Esta edição reúne histórias fechadas com John Constantine escritas por: Jamie Delano, Grant Morrison ("Batman - Asilo Arkham"), e Neil Gaiman ("Sandman"). Além dessa equipe de peso assinando os roteiros, o encadernado tbm traz a raríssima: "Hellblazer Anual 1" (de 1989). Parte deste material foi publicada aqui no Brasil nas ed. 1 e 2 da revista mensal de "Hellblazer" da Metal Pesado. Esta coleção se encaminha pro final, e a fase Delano será concluída no Vol. 7.... depois começa a melhor fase do Constantine: escrita por Garth Ennis (q talvez estrele uma nova coleção desde o Vol. 1)!!!  

"Avante Vingadores 58" (Soldado Invernal) + "Marvel Terror 5": A revista secundária dos Vingadores (q geralmente traz 148 pág.) sempre foi um refugo de mini-séries de qualidade (bastante) discutível. Mas agora a revista trará as 7 primeiras histórias da série própria do "Soldado Invernal" (de Ed Brubaker - o consagrado roteirista do "Cap. América"). Pra quem não lembra, o "soldado" em questão é Bucky Barnes (ex-ajudante do capitão durante a 2º Guerra) e a trama envolvendo sua ressurreição e inclusão na cronologia atual da Marvel será tbm o tema central do 2º filme do "Cap. América"!!! Já o "Marvel Terror 5" é mais uma "bomba" envolvendo o "Motoqueiro Fantasma", q agora parece ter incorporado no corpo de uma mulher (!) Essa idéia, aliás, foi plagiada de uma antiga história da série: "O q Aconteceria Se..."!!!

"Hellboy 6 - O Verme Vencedor" + "Walking Dead 5".... Estas sim, 2 boas séries de terror/suspense. "Hellboy" chega à sua 6º Ed. Histórica (em capa-dura) trazendo a saga: "O Verme Vencedor" (envolvendo nazistas novamente) e um crossover inusitado com o fanfarrão "Goon" (q já teve uma elogiada série própria publicada em encadernado alguns anos atrás). E "Walking Dead" se aproxima do final de seu primeiro arco nessa série mensal (q a editora HQM prometeu tornar quinzenal)!!!

"Midnight Nation - O Povo da Meia-Noite": Michael Staczynski & Gary Frank... A dupla responsável por uma das melhores séries da linha Marvel MAX: "Esquadrão Supremo" (cancelada abruptamente pela Marvel - ficando com final em aberto) aparece reunida aqui em "Midnight Nation" - anterior à essa da Max. Consagrada por público e crítica, a trama envolve uma raça diabólica (o tal "Povo da Meia-Noite") e um detetive tentando salvar sua alma. O problema é o preço salgado dessa ed: R$ 89,90 (em capa-dura com + de 300 pág). Uma pena q por esse valor essa interessante HQ ficará restrita à poucos... Esse material já foi publicado em mini-série pela Panini, e agora está sendo relançado em formato luxuoso pela Mythos!!!

"Mega Disney 2" (800 Pág): O maior gibi Disney do mundo (segundo a chamada na capa)... chega à sua 2º edição com uma seleção bastante variada de autores, desenhistas, e histórias de diversas épocas: "Mickey e o Mundo do Amanhã" (Casty), "Aventura na Fórmula 1", "O Incrível Sovina q Encolheu" (Don Rosa), e ainda: Urtigão, Metralhas, Lobão, Coelho Quincas, Agente 00-Zéro, Peninha, Superpateta, e todos os personagens medalhões de Patópolis, é claro!!! A ed. custa 20 reais e é um tijolão q vai render leitura por muitas e muitas horas (e dias)!!!

"Recruta Zero 7" (e outros lançamentos - atrasados): O gibi do Zero teve uma de suas melhores capas nesta ed. 7 (imagem abaixo). Mas fora isso, ainda tem muita coisa atrasada q ainda não chegou nas bancas, a começar por: "Homem-Aranha - A Morte de Jean DeWolff"... Veja mais alguns lançamentos atrasados (e q poderão chegar nas próximas semanas) neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/02/lancamentos-sin-city-dama-fatal.html 

Até+

41 comentários:

  1. Não perco uma edição histórica de Hellboy! Essa será compra certa!

    ResponderExcluir
  2. "Não perco uma edição histórica de Hellboy! Essa será compra certa!"


    E eu só comprei a 1º (no relançamento do ano passado)... qdo fui comprar o resto, vi q a 2º tava esgotada e não quis comprar da 3 em diante sem ter o Vol. 2 em mãos!!! Vou ter q deixar passar esse "Hellboy 6"... e esperar q republiquem o 2 (pra q eu possa seguir com a coleção)!!!

    pelo menos li em scans... e gostei desse "Verme Vencedor" (uma boa saga). A briga com o "Goon" tbm é legal (diverte, de forma despretensiosa)!!!

    ResponderExcluir
  3. Há! E para variar, mais uma capa horrível nesses almanacões Disney! Quanto mau gosto!

    ResponderExcluir
  4. "Há! E para variar, mais uma capa horrível nesses almanacões Disney! Quanto mau gosto!"


    Péssima escolha de capa mesmo, hein? se vc pensar bem, esta já é a 3º capa no mesmo estilo (com um personagem levando um "susto")... já usaram a mesma ideia em "MEGA 1" e "JUMBO 1"!!!

    falta de criatividade total...

    Seja como for, eu não pretendo comprar essa ed. mesmo (nem a 1º eu comprei). Tbm não comprei nenhuma das 3 "Jumbos"!!!

    ResponderExcluir
  5. Punk Rock Jesus nasceu para gerar polemica e ainda é muito cedo para saber como irá se comportar aqui. Só espero que os setores religiosos não vejam a revista como uma afronta e nos incomode em nossa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pra Panini... material bom deveria ser republicado de tempos em tempos... sempre tem uma galera começando a ler quadrinhos e não tem chance de comprar os clássicos. Ainda bem que alguem lá na Panini acordou pra isso.

    De uns 5 anos pra cá, comprei praticamente tudo que queria ler. Apesar de algumas coisas serem caras pra cacete, mermo assim vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  7. OI Leo, mais uma capa "nada a ver" da Disney. Que desperdício focar a capa do maior almanaque com uma imagem simplória destas.

    Destes que vc mostrou, compra certa pra minha coleção é o Mega Disney, O Walking Dead e o excelente Recruta Zero (ainda não tinha visto a capa,valeu). Abs.

    ResponderExcluir
  8. Salve, LEO!

    Só paulada, hein! Bom, "O Inescrito" é uma serie que irei acompanhar certamente, pois gostei muito do n#1. Aqui onde moro, devido a distribuição setorizada, quase sempre me ferro na ordem cronológica das coisas. Por esse motivo, assinei(não sei se fiz bem, rsrs) a revista "Vertigo", para não perder o "Punk Rock Jesus". A edição definitiva de "Watchmen" eu tenho,e é coisa linda de Deus.Já o "Cavaleiro das Trevas", não tenho. Hellboy e o Monstro do Pântano (do post anterior) são itens dignos de cofre, com certeza. Resumo da Ópera: Alguém me empresta uns trocados?? rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Ja cofrei a pre-venda do Avengers x X-men, pra ver como é, mas n pegarei as demais, so a principal mesmo.

    E logicamente, ja peguei Cavaleiro das trevas e Watchmen na saraiva naquele precinho camarada (150 dilmas), indispensaveis pra qualquer colecionador de quadrinhos.

    ResponderExcluir
  10. "Punk Rock Jesus nasceu para gerar polemica e ainda é muito cedo para saber como irá se comportar aqui."


    Bem, aqui no Brasil eu acho q os setores religiosos não ligam mto pros gibis, rs... prova disso é q "Preacher" tá sendo publicado aqui sem maiores protestos e manifestações. Ao contrário dos EUA, onde a série gerou revolta entre setores da Igreja Católica!!!

    Não sei como essa série "Punk Rock Jesus" se saiu lá fora... mas acredito q deva ter gerado protestos tbm (ainda mais pela ligação q fizeram entre o clone de Jesus e o grupo revolucionário IRA). Ainda não li essa série (vou tentar baixar), mas sei q ela ocupará mais páginas da revista, q perderá durante alguns meses aquelas seções de previews e editoriais por conta disso!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. "sempre tem uma galera começando a ler quadrinhos e não tem chance de comprar os clássicos."


    Verdade... imagina o cara q for começar a colecionar HQs hoje e não tiver onde encontrar o material essencial? Depender dos sites de leilão não dá, né? "Watchmen" já tava beirando os 500 reais no ML, hehe!!! Pelo menos as séries mais procuradas e obrigatórias... devem ser republicadas de tempos em tempos mesmo (pra q todo mundo tenha a chance de ler o melhor das HQs)!!!

    e mesmo o cara q já tem... pode optar agora por comprar o material num formato mais luxuoso (foi o q eu fiz com "Watchmen" - q eu tinha naquela 1º mini-série em 6 partes q saiu aqui). Comprei o encadernado da Panini na 1º vez q saiu, e vendi a mini pra ajudar a cobrir os custos, rs!!!

    ResponderExcluir
  12. "Que desperdício focar a capa do maior almanaque com uma imagem simplória destas."


    Tbm acho q essas capinhas bobas (q parecem daqueles DVDs de 9 reais) não combinam pra almanacões mais encorpados... aliás, essa capa do "Mega 2" já seria ruim até praqueles gibis de 1,99 de férias!!!

    bons tempos daquelas capas de "Disney Especial" em sua 1º versão dos anos 70, né? Eram dezenas de personagens estrelando as capas (q ficavam mais dinâmicas)!!!

    já a capa do "Recruta Zero" eu achei a melhor da coleção até agora, rs... não sei se vc conhece, mas a Pixel tem uma comunidade no Face onde divulgam as capas (sem marcas d'água): "Clássicos Ediouro" (é o nome da pág. no face)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. Acho sempre válido republicar material, se vendeu bem ou rápido por que não imprimir mais?
    Comecei a colecionar quadrinhos não faz muito tempo (aliás, não me considero bem um colecionador, só compro encadernados e tudo bem selecionado, não quero ficar com uma estante cheia de tranqueiras haha) e sempre tem aquele material clássico que as vezes nem no ML se encontra, ou quando tem o preço é uma fortuna. Um exemplo é A Queda de Murdock: esgotou recém quando comecei a comprar encadernados, hoje nem no ML se acha (mas por sorte consegui "O homem sem medo" por meios que não posso comentar hahaha).

    Agora desses ai vou pegar só o Hellblazer - Origens 5, pois já tenho O Cavaleiro das Trevas e Watchmen e também estou esperando o Hellboy 2 para adquirir o resto.

    ResponderExcluir
  14. "Por esse motivo, assinei(não sei se fiz bem, rsrs) a revista "Vertigo", para não perder o "Punk Rock Jesus"."


    Assinar pode ter sido uma boa sim, considerando q a revista não chega nas bancas da sua cidade. Aliás, a assinatura é vantajosa na maioria dos casos qdo oferece descontos e entrega a revista antes das bancas!!! Eu comprei as 12 primeiras ed. da "Vertigo"... mas tive q parar a coleção pra cortar gastos na época, e devo botar à venda essas 12 edições (assim q eu finalizar uma lista de HQs q porei à venda). Não foi uma decisão fácil, pois eu adorava a série "Escalpo" e "Lugar Nenhum" (essa última, acabou na ed. 9 da revista)!!!

    o "Inescrito" ainda tá em andamento lá fora... e quem leu mais além diz q a série vai melhorando a cada nova ed. "Hellboy" tbm eu gostei, mas não vou poder seguir a coleção antes de conseguir o Vol. 2 (q eu espero q seja republicado)!!! Já o "Monstro do Pântano"... eu só não incluí entre os destaques do mês, pq a data de lançamento ainda não foi oficializada (e nem a capa original divulgada). Mas esse será compra certa qdo sair!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. "E logicamente, ja peguei Cavaleiro das trevas e Watchmen na saraiva naquele precinho camarada (150 dilmas)"


    A pré-venda foi bastante camarada pra esses 2 relançamentos mesmo, hein?

    acho q já acabou essas ofertas... mas acredito q essa seja uma bela ocasião pra galera q ainda não tem aplicar aqueles "Cupons de desconto" do orkut, hehe!!!

    qto ao crossover... eu só li os scans da série principal mesmo. Mas achei algumas coisas meio confusas, talvez pelo fato de alguns plots terem se desenrolado em revistas de linha. Dá pra entender lendo só a série principal, mas alguns pontos ficarão sem solução!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. "Um exemplo é A Queda de Murdock: esgotou recém quando comecei a comprar encadernados, hoje nem no ML se acha"


    E aí, Renato... blz??

    olha, essa da "Queda de Murdock" eu acho q será republicada cedo ou tarde... pois essa é daquelas HQs clássicas q marcaram época (e já foi republicada várias vezes e em diversos formatos aqui). Existem rumores (nos bastidores da editora) de q a fase de Frank Miller no Demolidor poderá ser toda republicada desde o começo. Vale a pena esperar mais um pouco (uma hora essa ed. da queda volta às lojas)!!!

    e tbm sou favorável a se republicar sempre o material q tiver mais demanda... pois o público colecionador se renova de tempos em tempos (a cada 5 anos em média - segundo estatísticas). E esses novos leitores precisam encontrar facilmente as melhores HQs clássicas à venda!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. "a Pixel tem uma comunidade no Face onde divulgam as capas (sem marcas d'água): "Clássicos Ediouro" (é o nome da pág. no face)!!!"

    Não sabia, Leo, obrigado pela dica. Abs.

    ResponderExcluir
  18. "a Pixel tem uma comunidade no Face onde divulgam as capas (sem marcas d'água): "Clássicos Ediouro" (é o nome da pág. no face)!!!"

    Não sabia, Leo, obrigado pela dica. Abs.

    ResponderExcluir
  19. José Ribeiro11/03/2013, 20:42

    Fala Léo, acompanho seu blog desde o ano passado e você tá de parabéns! Mantenho-me informado por aqui! Não tinha comentado ainda e o primeiro comentário é um agradecimento. Graças a seu post dos cupons amigos, comprei Thor Por Agard por R$ 23,90; Orquídea Negra por R$ 12,40 e Batman - O Cavaleiro Das Trevas por R$ 48,36! HAHAHAHA, tô sorrindo de orelha a orelha! O mais difícil é achar um cupom válido. Você costuma importar quadrinhos? Se souber de coisas boas, seria legal fazer um post falando sobre lojas, como comprar em dólar, encadernados caprichados em inglês. Ultimamente estou tentado a comprar esses: http://www.amazon.com/Walking-Dead-Compendium-One/dp/1607060760/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1362794777&sr=1-1 e http://www.amazon.com/Lucifer-Book-One-Mike-Carey/dp/1401240267/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1363045282&sr=8-1&keywords=Lucifer+Book+One Você saberia me dizer se a panini pretende dar continuidade a série? Novamente, você está de parabéns!

    ResponderExcluir
  20. "Graças a seu post dos cupons amigos, comprei Thor Por Agard por R$ 23,90; Orquídea Negra por R$ 12,40 e Batman - O Cavaleiro Das Trevas por R$ 48,36!"


    E aí, José... tdo bem??

    Seja bem-vindo ao blog então, e participe sempre q puder: qq ajuda, informação ou dica q precisar é só postar aí, blz?? Fico feliz em saber q aquele post dos cupons de desconto tem ajudado mtos leitores a economizarem uma boa grana em compras, rs... e pelos exemplos q vc citou, vejo q vc tá aproveitando ao máximo esses descontos, hein? Quase tudo pela metade do preço, hehe!!!

    Qto à importadas... eu compro sim, mas não com tanta frequência (é tipo 1 vez por ano q eu faço um pacotão e mando vir um monte de encadernados numa tacada só). Infelizmente não sei mtos detalhes práticos das compras, pq eu costumo reunir uma galera e a gente divide o frete... e quem efetua mesmo as compras são outros camaradas meus (q possuem cartão internacional - eu só tenho cartão de débito mesmo, rs)!!! o q eu sei é q o melhor site pra comprar importados é este:

    http://www.mycomicshop.com/

    é o melhor pq as revistas vem super-protegidas e bem embaladas... e realmente vem tudo bem novinho (sem nenhum amassado nas capas). Só o q precisa é o tal cartão internacional e de preferência tentar rachar o frete com os amigos pra economizar mais!!! e sobre o "Lúcifer".... sim, pelo menos um Vol. 2 parece q teremos este ano (segundo uma fonte me informou) e acredito q deva ir além, pois vendeu bem (na loja q eu frequento já venderam todo o estoque). A série teve uns 10 encadernados lá fora!!!

    Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog... tem mta coisa bacana q estou preparando pra futuras postagens!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  21. Lançamentos bem interessantes. Por problemas financeiro$$, a única que irei garantir será a Vertigo (arrisquei fazer uma assinatura após o aumento de preço).

    Aliás, falando em preço, tenho uma dúvida: quando as editoras irão tomar vergonha na cara e repassar os descontos que terão com a redução da conta de luz? Creio que devem estar economizando uma boa grana e, ao invés de reduzir preços, as editoras (Panini, estamos falando de você!!!) aumentaram as cifras.

    Depois reclamam que a galera não compra quadrinhos...

    ResponderExcluir
  22. Olá Leo,onde eu encontro para comprar esta edição do Hellboy? Não tenho nenhuma dele e fiquei muito interessado nesta aí! COmprei o encardenado do Cabeça de Parafuso e pirei no desenho do Mignola, sou muito fã dele!
    Felipe RC

    ResponderExcluir
  23. LEO,

    Batman é mais um encadernado que parece ser imperdível. Incrível como esse homem-morcego vende bem e tem histórias boas a contar! Esse quebra-pau com o Superman me deixou bem curioso.

    Hellblazer.... hoje fui compar alguns gibis e no sebo que frequento tinha várias revistas Hellblazer, bem fininhas mesmo, a preço de uns R$ 3,50 a R$ 4,00 cada uma.

    The Walking Dead 05, já comprei agora mesmo. Vou ler entre hoje e amanhã. Disney Mega 02 ainda não vi em nenhuma banca daqui, nem Recuta Zero. Acredito que é só uma questão de dias para chegar.

    Ótimos lançamento e já fiz minhas compras do mês. Não ocmprei tudo o que quis, mas certamente escolhi as prioridades. Agora, só finalzinho do mês ou Abril. Dentre as revistas que ficaram pra trás, a divulgadíssima Mônica 75 - em nenhuma banca ou sebo daqui eu a encontrei. A procura foi grande, mas parce que atrasou. Pior pra MSP, que vai ver meu dinheiro só no mês que vem.


    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  24. Comprarei apenas o Hellblazer 5. Quer dizer... esse mês vou comprar também "A Morte de Jean Dewolff", talvez "Quarteto Fantástico 1,2,3,4" e com certeza comprarei "Batman - O Que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas?" que é uma puta homanagem ao Morcego escrita pelo Gaiman.

    Ainda bem que tive a sorte de conseguir os obrigatórios Watchmen e Cavaleiro das Trevas logo quando a Panini lançou, mas o povo que ainda não tem, acho melhor garantir logo os seus rsrs

    OBS: LEO, tá lendo Corporação Batman? Vale a pena?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Oi Leo...

    Olha... Com certeza desses lançamentos vou cobrar o Inescrito 2 pois comprei o 1. O resto acho que vou passar. Câncer um pouco de comprar coisas acreditando que eram boas e me decepcionando depois, como foi o caso das ultimas historias do Motoqueiro Fantasma.

    Valeu pela postagem! É sempre bom ler suas reportagens sobre lançamentos.

    Abc.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  26. "quando as editoras irão tomar vergonha na cara e repassar os descontos que terão com a redução da conta de luz?"


    Oi, Luiz... tdo bem??

    Aqui no Brasil dinheiro de corrupção nunca volta pros cofres públicos (mesmo qdo desbaratam os "esquemas" poraí)... da mesma forma: nenhum desconto costuma ser repassado pro consumidor!!!

    mto pelo contrário... a tendência é atá aumentarem ainda mais os custos (os encadernados de luxo q até pouco tempo custavam 60 reais, hj custam 80). E isso na Panini, pois a Mythos nem se fala: olha o preço q esses malucos botaram o "Midnight Nation": 90 reais (!) e ainda anunciaram oficialmente q terão um reajuste nos preços (claro q cada reajuste é sempre pra MAIS - nunca pra menos, rs)!!!

    E eu tbm tô em fase de contenção de gastos... e de tudo isso q eu postei na matéria acima, devo ficar apenas com: "Hellblazer 5", "Inescrito 2", e "Recruta Zero" (Watchmen eu já tenho)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  27. "Olá Leo,onde eu encontro para comprar esta edição do Hellboy? Não tenho nenhuma dele e fiquei muito interessado nesta aí! "


    E aí, Felipe... blz??

    "Hellboy" é mto difícil aparecer em bancas, e as grandes livrarias não costumam trabalhar com a Mythos (sabe-se lá pq, hehe)!!!

    mas vc pode conseguir nas lojas virtuais de gibis: "Comix", "Banca 2000", e "Liga HQ"... q são as 3 q eu conheço q vendem material da Mythos (mas é bom pesquisar em cada uma delas pra ver se de repente rola algum desconto - a "Banca 2000" costuma abater os preços regularmente)!!!

    só q esse Vol. 6 do Hellboy ainda não saiu (mas deve aparecer nas próximas semanas)... se bem q eu recomendaria q vc começasse do Vol. 1 da Ed. Histórica ("Sementes da Destruição") q foi republicado ano passado e q traz a 1º aventura do Hellboy!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  28. "Esse quebra-pau com o Superman me deixou bem curioso."


    E aí, Fabiano... blz??

    uma boa dica pra vc, é o desenho animado: "O Cavaleiro das Trevas" (q adapta essa história aí desse encadernadão do Batman). O nosso camarada "McGaren" (do blog "Clarim") fez uma amtéria recente sobre essa animação:

    de repente pode ser uma boa vc assistir o desenho animado antes... q mostra justamente essa briga com o super (q é mto fóda, e vale a pena ver o batman com 60 anos quebrando a cara do super - e de uma maneira convincente)!!!

    qto ao "Hellblazer"... cuidado: não recomendo essas ed. fininhas, pois podem ser partes de sagas maiores (e vc pode pagar caro e ainda ficar sem o final das histórias). Achei caro esse preço de 4 pila cada uma, pois um encadenrado custa em média 20 reais, e traz cerca de 6 histórias)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  29. "OBS: LEO, tá lendo Corporação Batman? Vale a pena?"


    E aí, Yuri... tdo tranquilo??

    essa da corporação eu não tô acompanhando não... li só a 1º parte e achei legalzinha (mas nada de mais - na minha opinião ao menos, considerando q eu não sou lá mto fã do morcego, rs)!!!

    porém, tenho lido comentários elogiando essa saga da corporação... a maioria dos fãs do batman parece estar curtindo essa saga (e dizem q continua boa mesmo após o reboot da DC - q ocorreu entre o 2º e 3º arco dessa série)!!!

    Qto à esta: "Batman - O Que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas?"... não sei do q se trata, mas vc falou q é do Gaiman? vou pesquisar melhor então, pois se esse material foi anunciado, acho q eu boiei nessa e nem fiquei sabendo, rs!!

    Já o "Quarteto Fantástico 1,2,3,4".... esse eu recomendo com certeza: já li essa série na revista "Paladinos Marvel", e foi a melhor coisa q li com o 4F nos últimos 20 anos ao menos (vale mto a pena - é do Grant Morrison tbm)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  30. "Olha... Com certeza desses lançamentos vou cobrar o Inescrito 2 pois comprei o 1. O resto acho que vou passar."


    Valeu mesmo, Marcelo....

    De tudo isso q eu postei acima, devo ficar apenas com 3 títulos tbm: "Hellblazer 5", "Inescrito 2", e "Recruta Zero 7" (e só)!!!

    o "Motoqueiro Fantasma" tem tido péssimas histórias recentemente mesmo... a última q prestou dele foi a "Estrada pra Danação" (do Garth Ennis - q saiu encadenrada ano passado)!!!

    Ah, e hj comprei aquela miniatura do "Darth Vader" (Xadrez)... mto bacana mesmo, acho q vc iria curtir essa coleção tbm. Fique d eolho, pelo menos essa do Vader custa só 9,90!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  31. "..qto ao "Hellblazer"... cuidado: não recomendo essas ed. fininhas, pois podem ser partes de sagas maiores (e vc pode pagar caro e ainda ficar sem o final das histórias). Achei caro esse preço de 4 pila cada uma, pois um encadenrado custa em média 20 reais, e traz cerca de 6 histórias)!!!"


    Oi, LEO! Não comprei elas justamente por isso. Nacapa estava anotada a parte tal de um nome tal, e os nomes eram diferentes, então eu pensei que eram sagas diferentes e só resolvi deixá-las lá mesmo. Também não gostei delas srem tão fininhas.

    Valeu pela dica do desenho! Tenha um bom dia!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  32. "Valeu pela dica do desenho! Tenha um bom dia!"


    Tbm tenho q baixar esse desenho animado do batman... dizem q ficou bem fiel ao gibi do Frank Miller (vamos ver)!!!

    e de fato... esse material + adulto (Hellblazer) não compensa pegar em ed. avulsas. Nessa linha, só recomendo encadenrados (q são + fáceis de acompanhar e trazer arcos completos)!!!

    Abs!!

    PS: e Bom dia (ou boa madrugada pra vc tbm - agora são quase 4 da matina: com essa insônia vou passar o dia feito um zumbi)!!!

    ResponderExcluir
  33. ALFREDO WILLIAMS13/03/2013, 08:24

    Acabei de comprar "Watchmen" + "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Excelentes lançamentos. Só não gostei que foram relançadas juntas. O preço vai lá em cima e o pior que são edições que acabam rápido. Comprei as duas porque conseguir desconto de 25%. Na pagina do face, tem um aplicativo que gera todos esses cupons. Pelo que deu a entender é a propria saraiva que disponibiliza esses descontos (assim aumenta e muito o consumo, mas posso estar errado). Só uma coisa tenha certeza: comprar só em abril hehe. E LEO, voce tem alguma materia sobre os quadrinhos classicos como Watchmen e Batman?

    ResponderExcluir
  34. "voce tem alguma materia sobre os quadrinhos classicos como Watchmen e Batman?"


    Parabéns pelos descontos q vc conseguiu nessas ed... e bem q vc fez em buscar os descontos pra não perder essas 2 ed. (q são obrigatórias numa coleção essencial de HQs). Ah, e elas acabam rápido mesmo: acredito q não durem mto tempo nas lojas (e pode levar mais uns anos pra republicarem de novo)!!!

    Qto à matérias q eu já tenha feito dessas 2 HQs... eu postei acima um link de uma q eu fiz sobre "Watchmen", é este aqui:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/02/watchmen-quem-vigia-os-vigilantes.html

    Sobre o Batman... eu devo fazer uma postagem com os encadernados q já saíram dele no Brasil... só q foram tantos - são dezenas de encadernados dele - q eu tô tendo dificuldade em listar os principais e ainda conseguir as capas deles (mas vamos ver, uma hora eu concluo essa matéria, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  35. "Qual que é o nome desse aplicativo hein?"


    E aí, lipe... blz?

    neste LINK do face tem uma lista dos 3 principais aplicativos e algumas comunidades de descontos:

    http://www.facebook.com/search/results.php?q=cupom%20de%20desconto&init=quick&tas=search_preload&search_first_focus=1363201235513

    tem tbm esta matéria q eu fiz sobre os tais cupons de desconto e traz todas as dicas d ecomo conseguí-los (pelo orkut - q é a comunidade mais popular do tipo):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/02/cupom-descontos-e-promocoes-na-internet.html

    Nessa do orkut q eu postei no link acima é q tem as manhas de se conseguir descontos de até 50% nas compras!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  36. Eu peguei esses cupons também no Face, mas na hora de colocar o código na referida janela, não aparece campo algum pra colocar. Fica só a janela aberta e o pedido pra inserir, mas nao há campo pra inserir... foi uó!

    ResponderExcluir
  37. Foi logo cedinho isso.

    ResponderExcluir
  38. Pode ter sido apenas um BUG temporário, Fabiano...

    se bem q esta merda de blog aqui tá tão zuado q já faz mais de 1 mês q eu tô sem a "Ferramenta Pesquisar" (q não funciona mais), e apesar de já eu ter reclamado várias vezes, ainda não arrumaram isso!!!

    ResponderExcluir
  39. ALFREDO WILLIAMS13/03/2013, 17:48

    Fiz uma colocação errado LEO. Seria uma artigo estipo top 10 quadrinhos de todos os tempos. E com relação ao face, foi pelo blog que conheci. Quando vc escolhe o desconte, abre uma nova janela com a pagina da saraiva .O codigo aparece na pagina do aplicativo e não nessa nova janela. Elogo abaixo do codigo existe as instruções de uso. No total comprei 209 em livros e utilizei o desconto maximo nesses casos que é o de 25%.

    ResponderExcluir
  40. "Seria uma artigo estipo top 10 quadrinhos de todos os tempos."


    Pois é, pensando bem eu nunca fiz nada desse tipo aqui no blog mesmo... mas achei uma excelente idéia essa!!! quem sabe algo do tipo: TOP 10 encadernados essenciais em qq coleção... q tal?

    O único problema seria a questão do gosto pessoal de cada um... por exemplo, num TOP 10 pessoal meu, teria pelo menos umas 4 ou 5 "Bibliotecas Marvel" (q não seriam essenciais pra outros leitores, hehe). Mas de repente eu podia pesquisar algumas dezenas de listas + consagradas e fazer uma média geral das HQs q costumam aparecer entre as 10 mais. Isso seria bastante imparcial e mais democrático numa escolha desse tipo...

    A única certeza no momento, é o fato dessas 2 ("Watchmen" e "Cavaleiro das Trevas") com certeza figurarem na grande maioria dos TOP 10 pelo mundo afora!!!

    Valeu mesmo pela sugestão... vou pensar em fazer algo assim então (começlando a pesquisa por revistas tipo: "Rolling Stone" e grandes sites de HQs internacionais: "Newsarama", "Comic Vine", etc)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...