15/03/2013

"Tropa dos Lanternas Vermelhos 2": Uma Prévia do "Planeta da Ira" (e da Falta de Conteúdo)....

Chega às bancas o 2º encadernado da "Tropa dos Lanternas Vermelhos".... q evidencia a decadência geral da maioria dos títulos dos "Novos 52" (não é a toa q várias séries tem sido canceladas recentemente)!!!

Aqui, a série dos "Lanternas Vermelhos" sofre com o mesmo problema de boa parte dos novos gibis da DC (pós-reboot): alguns até começaram bem, mas perderam o fôlego logo no 2º arco. A repetição de idéias, a falta de texto (tem muitas páginas q são só imagens), a muita cena de briga e porradaria (pra tentar "mascarar" a falta de uma boa história).... tudo isto está (lamentavelmente) presente nesta edição!!!

Confiram a prévia (e tirem suas próprias conclusões, rs):

Eu comprei a 1º edição dessa série apenas pela arte de Ed Benes.... mas até q acabei gostando da história e do visual geral dos personagens e cenários sci-fi q sustentavam a trama do Vol. 1. Porém, quando eu soube q o artista brasileiro (especialista em mulheres e closes sensuais) não estaria presente nesse 2º arco, preferi não arriscar e li os scans antes (pra ver se compensava comprar esse encadernado). Não compensa: eu diria até q esta é uma forte candidata à PIOR HQ do ano (pelo menos foi uma das piores q li de janeiro pra cá)!!!

A "trama" (ou o mais próximo q se tem de uma "história").... continua de onde o Vol. 1 parou, e segue as aventuras dos "Lanternas Vermelhos" q agora se deparam com rebeliões internas e uma praga q ameaça exterminar a tropa. Tudo é motivo pra longas sequências de brigas e conflitos intergaláticos. Falta texto, falta roteiro, falta conteúdo.... e esta prévia mostra claramente isso em algumas páginas q eu selecionei: onde percebem-se muitas imagens, muito visual, e poucos balões de texto (tornando esta uma leitura rápida e descartável - q não acrescenta nada de novo ao q já se viu na 1º parte)!!!

É triste ter q constatar isso.... mas acho q voltamos à "Era Image" (dos anos 90): onde um visual cheio de efeitos especiais e explosões tinha um peso maior do q um bom roteiro. E o pior é q isso tem sido geral na "Nova DC": os cancelamentos de títulos tem sido frequentes, pois esses gibis não tem rumo e não conseguem prolongar uma história mantendo o interesse dos leitores. Aí, a DC cancela e substitui por outra tranqueira descartável q terá o mesmo destino (é um círculo-vicioso). Enfim, a quem interessar possa: esta ed. custa R$ 13,90 e traz as ed. 8-12 + a ed. 0 (zero) com a origem da tropa!!! Leiam tbm esta postagem sobre o 1º arco da série: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/03/lanternas-vermelhos-brasileiro-leva.html

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo": As Últimas "Miniaturas Marvel" lançadas lá fora (a coleção foi encerrada na figura nº 200).... Os novos lançamentos da Editora NEMO... e o projeto: "Enciclopédia HQ" (com diversas capas de gibis clássicos e raros)!!!

23 comentários:

  1. Quando começou a Imagem por aqui dos anos 90, por sorte eu havia largado por um tempo a leitura de gibis, para então me dedicar mais a assistir filmes. Hoje,com dinheiro e uma noção do que presta nas HQ, invisto bem o meu dinheiro, diferente quando comprava qualquer coisa com a minha mesada quando jovem.

    ResponderExcluir
  2. "Quando começou a Imagem por aqui dos anos 90, por sorte eu havia largado por um tempo a leitura de gibis"


    E eu tava recomeçando a colecionar gibis após ter parado durante 10 anos (entre 85 e 95)... qdo voltei ao mundo dos gibis, me deparei com esses gibis da Image (spawn, witchblade, cyber force, rob liefeld, etc) e com a marvel em decadência (saga do clone, heróis renascem, e coisas do tipo)!!!

    um cenário q afastaria qq leitor com bom-senso... mas eu continuei, não acompanhando essas tranqueiras, mas tentando resgatar em sebos o material q prestava dos anos 80 no período em q fiquei afastado!!!

    por sorte ainda existiam ótimos sebos aqui em POA nos anos 90... e aos poucos fui retomando minha coleção (relendo os clássicos e ignorando o lixo q tinha nas bancas)!!!

    ResponderExcluir
  3. Assim como o Marcelo, pensei de imediato na Image.

    Muito imagem e porradaria, e pouco texto.

    ResponderExcluir
  4. José Ribeiro15/03/2013, 22:46

    Fala Léo, eu de novo! Você tá acompanhando 'Os Novos 52'? Quais títuilos te agradam? Eu fiquei surpreso com a significativa melhora do Aquaman, da Mulher Maravilha e do Flash (este último está muito bom, um dos meus favoritos). Batman do Snyder também vem trazendo boas histórias e, como você falou do Grant no Quarteto fantástico em outra postagem, tô gostando da abordagem que ele deu para o Super! Você tá sabendo que tá programado Batman: Descanse em Paz, Batman: O Que Aconteceu Ao Cavaleiro Das Trevas e Homem Aranha: Tormento (apenas esse último foi anunciado no Wizmania)? Abração!

    ResponderExcluir
  5. Claudio Chacal16/03/2013, 00:58

    Particularmente não gostei do Reboot da DC, não pretendo renovar a assinatura com a Panini justamente pelas fracas histórias e por causa da mudança no visual dos principais personagens.

    ResponderExcluir
  6. "Muito imagem e porradaria, e pouco texto."


    Outro hábito q a DC parece ter "herdado" da Image... é a mania das capas alternativas pra mesma edição. Teve um gibi do Batman (da saga: "Noite das Corujas") q teve 3 capas variantes pra mesma revista!!!

    A Image era dona de fazer isso... o nº 1 de "Gen 13" nos anos 90 chegou a ter 13 capas variantes (não se algum gibi já bateu esse recorde, rs)!!!

    ResponderExcluir
  7. "olá, gostei muito do blog :)"


    opa... Valeu mesmo por ter curtido o blog... apareça e participe mais vezes (as atualizações aqui são em média a cada 2 dias)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. "Você tá acompanhando 'Os Novos 52'? Quais títuilos te agradam?"


    E aí, José... tdo bem??

    Tenho acompanhado alguns dos novos 52 sim, mas não muitos. Dos q eu tenho lido, os q eu tenho curtido mais são:

    -Batwoman
    -Batgirl
    -Homem-Animal
    -Ressurreição (esse já cancelaram, mas eu ainda não terminei de ler)!!!
    -Esquadrão Suicida
    -Frankenstein (outra cancelada, mas q falta eu terminar)!!!
    -Aquaman
    -Lanternas Vermelhos (gostei do 1º arco, achei esse 2º bem ruinzinho, mas devo seguir lendo assim mesmo)!!!

    Ah, todas essas eu tenho lido só por scans... não compro mais nenhuma revista mix da Panini (só encadernados). É possível q eu compre todas essas q eu gostei em TPs importados (assim q tiver uma folga no bolso $$$ hehe)!!!

    Qto à esses lançamentos q vc citou (os 2 do Batman e o "Tormento")... fiquei sabendo sim, mas como eu já tinha fechado a matéria dos destaques do mês, deixarei pra falar desses numa próxima (até pq, eu acho q tudo isso vai atrasar e só deve sair só a partir do mês q vem mesmo)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. "Particularmente não gostei do Reboot da DC"


    Oi, Claudio... eu tbm não gostei e já fiz uma série de postagens aqui no blog na época do lançamento dos "Novos 52" comentando os MUITOS pontos negativos do reboot e os poucos positivos!!!

    em linhas gerais, acho (na minha opinião pessoal) q a DC piorou muito após om reboot.... antes disso, parece q havia uma preocupação maior em se contar boas histórias (sendo q agora o foco tem sido o visual e os efeitos especiais à la vídeo-games)!!!

    Até a linha Vertigo parece estar com os dias contados nessa nova ERA da DC....

    o visual dos personagens é outra bola fora: nenhum deles mudou pra melhor. O novo uniforme do Superman é horrível (acabaram com um ícone q tinham em mãos). E o "Arqueiro Verde" então: virou um refugo adolescente de "Smallville" (e ainda ganhou um seriadinho de TV nos mesmos moldes)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. Bom.... eu não conhecia nada antes desse "Reboot". A revista que venho acompanhando é "A SOMBRA DO BATMAN". No início, achei que não iria gostar porque era muito "bat" isso ou "bat" aquilo. Principalmente em relação ao núcleo Batman e Robin, mostrando o Damian como Robin, achei que detestaria, mas surpreendentemente estou gostando. Esse Damian tem uma persnalidade bem forte e isso é muito bacana. E os outros núcleos também não deixaram a desejar, não. Até que são legais. Tanto é que acabei deixando Homem-Aranha de lado pra seguir essa revista do homem-morcego.

    Mas eu não sou muito fissurado em super-heróis. Muitos não me atraem.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  11. "A revista que venho acompanhando é "A SOMBRA DO BATMAN"


    O universo do Batman tá entre as melhores do reboot... a maior queda de qualidade pós-reboot é mais visível nos demais núcleos!!!

    Num dos comentários acima eu falei q tem 2 séries publicadas na "Sombra" q estão entre as minhas preferidas da atual DC: "Batwoman" e "Batgirl" (a 1º se manteve igual - inclusive com a mesma equipe criativa - e a 2º teve um bom recomeço!!!

    Já o resto do mix da "Sombra" eu não tenho acompanhado... pois tenho baixado os scans apenas dessas 2 séries (Ah, e da "Mulher-Gato" tbm - mas essa eu só li o 1º arco)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. Fala Leo, tudo certinho?
    A quanto tempo hein, aqui é o Yegor.
    Cara esgotou Batman Asilo de Arkham na SAraiva, era o melhor preco, e justo agora que descobri um esquemao pra conseguir cupons de desconto. To louco pra comprar!
    Leo estou com Nememisis e Thor: Por Asgard em mãos, curti muito essas hqs.
    Nemesis foi mais pela ultraviolencia e Thor pela estoria e muito mais pela arte do Bianchi que é sensacional.
    Recentemente comprei tb as seis edicoes do akira pela editora dark horse, paguei muito barato. Se interessar pra vc é só me avisar!
    Por fim tenho algumas duvidas aqui Leo, será que no mes de Abril ou Maio teremos um novo encadernado do Preacher? Tá na hora ja hein!
    Vc saberia me dizer se a Panini publicara algum encadernado do justiceiro ainda nesse semestre?
    Vc viu as novidades da nemo? Tem desde snoopy, mobeius entre outras novidades:
    O mundo de Edena - em seis volumes
    Snoopy - A felicidade é um cobertor quentinho
    Tetralogia Monstro - 272 paginas (imagina o valor disso rs).
    Os companheiros do Crepusculo

    Tá sabendo alguma novidade da Devir? A editora anda tao parada.

    Faça algumas materias sobre as novidades da Nemo.

    Abs
    Yegor

    ResponderExcluir
  13. E aí, Yegor... tdo tranquilo??

    Sim, eu tô preparando uma matéria sobre as novidades da Nemo (até já prometi essa no "PS" no final da matéria acima) só tô esperando terminar de baixar os "Companheiros do Crepúsculo" (q deve ganhar uma prévia aqui no blog: pois vou te dizer, essa é uam das melhores HQs q já li... eu já conhecia essa nos anos 80 qdo saiu aqui por uma editora portuguesa. Na épóca eu li emprestada e agora vou poder comprar a saga completa nesse encadernadão (os scans eu só tô baixando pra postar as imagens da prévia pra galera conhecer essa excelente HQ)!!!

    Ainda bem q vc descobriu o esquema dos cupons de desconto (postei aqui uma matéria semanas atrás sobre isso)... mas realmente, o "Asilo Arkham" já começou a ficar bem difícil de se conseguir poraí!!!

    qto ao "Preacher"... a informação q eu tenho é de q teremos 2 encadernados da série este ano (Vol. 3 e 4) mas a data prevista eu não sei. "Chuto" q o próximo deva ser lá pro meio do ano!!! e o "Justiceiro" tem pelo menos 2 encadernados prometidos: um com a fase MAX de Jason Aaron e outro da série "NOIR" (q deve sair junto com o "Demolidor NOIR")!!!

    a Devir costuma ser lenta mesmo... mas já anunciou bastante coisa pra este ano e chegou às livrarias semana passada o "Sin City 2 - A Dama Fatal". Ainda falta sair pela Devir: a republicação de várias obras do Will Eisner, "Dreadstar 2", e "The Boys" 3 e 4!!! e da Nemo... além dos "Companheiros do Crepúsculo", tbm pretendo fazer postagens sobre os "Mundos de Edena" (do Moebius): essas eu tenho em scans e devo postar prévias aqui (é uma bela série sci-fi essa e acho q vale a pena)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Leo...

    Olha... Eu fui um que tentou embarcar em boa parte dos títulos DC. Juro que perseverei até alguns números à frente, mas não consegui persistir.

    Infelizmente não deu! Essa dos Lanternas Vermelhos vou passar longe. Se a gente for fazer uma analise fria, percebe-se que o que realmente vale a pena comprar são alguns encadernados, de preferencia com historias antigas.

    Agora... Fiquei muito curioso em saber novidades dessa Enciclopedia HQ a que vc se refere no final da matéria!!

    Abc.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  15. von Hohnstaufen17/03/2013, 01:37

    O pior é que vou comprar. A comparação com a Image foi muito precisa.

    Abração !

    ResponderExcluir
  16. "Agora... Fiquei muito curioso em saber novidades dessa Enciclopedia HQ a que vc se refere no final da matéria!!"


    Realmente, eu tbm tentei... e ninguém pode me acusar de ter tido má-vontade com a DC, pois eu li o 1º arco de cada uma das 52 séries, rs. Mas no fim das contas fiquei só com meia-dúzia delas mesmo q são as q eu acompanho regularmente (por scans)!!!

    eu até compraria as minhas favoritas... mas acho os mixes da Panini mto ruins. Eu só compraria esse material se saísse aqui em encadernados individuais com cada série (porém, sou capaz de comprar TPs importados de algumas séries)!!!

    qto à "Enciclopédia HQ"... é um blog de um camarada meu q se assemelha ao "Guia dos Quadrinhos", só q é melhor: pois não tem a maldita "marca d'água" nas capas (coisa q eu detesto, pois gosto de arquivar capas no meu HD com imagens LIMPAS: sem marcas).

    Por essa razão, e pela nobre iniciativa da "Enciclopédia" (de disponibilizar as capas sem "marcas"): vou ajudar a divulgar esse blog e colaborar tbm com imagens do meu acervo pessoal!!!

    Vale a pena conhecer esse blog da "enciclopédia"... em breve eu posto aqui essa matéria!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. "O pior é que vou comprar. A comparação com a Image foi muito precisa."


    Acho q já tá nas bancas até, hein? vi no site "HQM" q os lanternas velmelhos já tinham saído em sampa... demora uns dias pra ir pros demais estados!!!

    eu ando atrás mesmo é do "Fábulas 3" e "Morte da Jean DeWolff" (o 1º eu sei q saiu esta semana em sampa tbm)!!!

    depois diz aí o q vc achou dos vermelhos 2, blz? Só lembrando q tudo q eu escrevi aqui é apenas a minha opinião pessoal... e eu sempre gosto de deixar claro q o gosto pessoal sempre varia de leitor pra leitor (nem tudo q é ruim pra mim, será ruim pros demais e vice-versa, hehe)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. Opa, Leo, apenas pra comentar: "A Image era dona de fazer isso... o nº 1 de "Gen 13" nos anos 90 chegou a ter 13 capas variantes (não sei se algum gibi já bateu esse recorde, rs)!!!"

    Uncanny Avengers (uma série pós Vingadores vs X-Men) teve 20 capas alternativas. Recentemente, a DC lançou Liga da Justiça América (uma Liga dissidente) com 52 (!) capas alternativas, uma pra cada estado dos EUA e mais Porto Rico. E a editora IDW publicou a nova iteração de Marte Ataca com 55 capas variantes, cada um sendo os cards lançados nos anos 90. Até.

    ResponderExcluir
  19. "Marte Ataca com 55 capas variantes"


    Putz... acho q esse é o recorde de exagero em capas alternativas então!!!

    Valeu mesmo... eu não sabia dessas. Até lembrei depois q tinham feito tbm várias capas alternativas pro "Ultimate Aranha" nº 100 (sendo uma delas do Frank Cho q eu postei numa matéria faz poucos dias)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. Tanto Ultimate Spider-Man 100, Hulk 1 e New Avengers 1 ganharam versões variantes beneficentes de varios artistas, inclusive essa do Cho aí que foi cit.ada

    ResponderExcluir
  21. Particularmente acho que a DC está aproveitando mal os Lanternas Vermelhos, esse conceito de Ira é amplo e daria excelentes histórias, tipo, é uma emoção irracional, não sofre grandes influências de outras emoções, ela não se satisfaz facilmente, por mais que ela exija grandes cenas de ação seria mais notável se aparecesse um enredo a nível

    ResponderExcluir
  22. "Particularmente acho que a DC está aproveitando mal os Lanternas Vermelhos"


    Tbm acho, Diego....

    tanto é, q eu gostei do Vol. 1 da série (achei bastante promissor e esperava q o desenvolvimento fosse melhor nas histórias seguintes). Infelizmente este Vol. 2 teve um visual bacana (arte cheia de efeitos) mas o roteiro ficou mto aquém do q poderia render!!!

    nas mãos de um roteirista competente... acho q os "Lanternas Vermelhos" teriam um tremendo potencial diante da premissa q oferecem!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...