10/04/2016

Papo de Gibi: "Deadpool Clássico", Novos "ERROS de Revisão" (da Salvat), "Super-Vilões", e Mais...

Aqui o papo é de gibi... E nesta coluna teremos notícias de alguns dos mais recentes lançamentos nas bancas e livrarias (e outros que ainda estão por vir). Também retomaremos mais um assunto desagradável sobre os famigerados "ERROS de REVISÃO" das editoras nacionais (agora foram alguns erros grotescos da SALVAT - pra variar)! 

"Deadpool Clássico - Origem" (Vol. 1), "Coleção Histórica Marvel: Super-Vilões Unidos" (conteúdo completo das 4 edições), "Thor - O Cerco" e "Cap. Marvel - Invasão Secreta" (2 lançamentos da linha Marvel Deluxe), "Mickey Mystery - O Detetive das Trevas" e "Iniciativa Super-Heróis" (2 novas ed. da Disney em capa-dura), "Shade - O Homem-Mutável" (Vertigo), e Novos "ERROS de REVISÃO" (da SALVAT):

Confira abaixo (e se possível, compartilhem esta postagem nas redes sociais pra que mais leitores cobrem um serviço decente das editoras que continuam relaxando com esses Erros de Revisão):

"Deadpool Clássico - Origem" (Vol. 1): Na esteira do sucesso do filme do "Mercenário Tagarela" nos cinemas, a Panini lança este encadernado em formato econômico (capa-cartão, papel LWC, 184 pág, R$ 24,90) contendo suas 2 primeiras mini-séries (de 1993 e 1994)! A 1º delas, aliás (The Circle Chase 1-4) de Fabian Nicieza & Joe Madureira estava INÉDITA no Brasil até hoje! Já a 2º (de Mark Waid & Ian Churchill) foi publicada pela Editora Abril em "Grandes Heróis Marvel" nº 63 (em formatinho) e tem como destaque o confronto entre "Deadpool X Fanático" (uma luta desigual, rs)! Ambas as histórias são boas, apesar do estilo bem "anos 90" de ser. Valem como curiosidade pra quem quiser conhecer melhor as origens do personagem (que já fazia suas piadinhas só que em tramas mais sérias - diferente do humor escrachado de suas histórias atuais)!  

"Thor - O Cerco" + "Cap. Marvel - Invasão Secreta": São 2 lançamentos da linha Marvel Deluxe (com arcos e sagas mais atuais da editora). "Thor - O Cerco" traz um tijolão de 456 pág (R$ 120) com as histórias publicadas originalmente em: "Thor" nº 601-610, "Thor Giant-Size Finale", "A Cabala", "O Cerco - Prólogo", "O Cerco 1-4", "Loki" nº 1, e "Novos Mutantes 11"! Pra fins comparativos: A Salvat publicou apenas parte desse material em sua edição do "Cerco" (só a mini-série principal em 4 partes e o especial da "Cabala")! Já a edição do "Cap. Marvel" (148 pág, R$ 35,90) é interligada com a mega-saga da "Invasão Secreta" e traz uma mini-série estrelada por um FAKE do herói (um "Skrull" que pensava ser o verdadeiro Mar-Vell): Uma bomba (mesmo pra quem gosta da série principal)!

"Shade - O Homem-Mutável" (Vertigo): Já anunciado aqui no blog (no começo do ano) entre as novidades da linha Vertigo pra 2016, "Shade" traz as 6 primeiras HQs do personagem no selo adulto da DC. Escrita por Peter Milligan em 1990, este 1º encadernado da Panini apresenta: "Todos os Assassinos do Presidente" (JFK) e "O Grito Americano"  (histórias já publicadas no Brasil pela Metal Pesado). A ed. tem 172 pág (R$ 23,90) e o tipo de papel não foi informado no release da editora (se alguém souber, eu agradeço)! O material é muito bom e o personagem tem (ou teve) ligações com o "Esquadrão Suicida"! 

"CHM: Super-Vilões Unidos": Mesmo que as histórias não sejam nenhuma obra-prima, esta "Coleção Histórica" se destaca pela raridade do material selecionado em suas 4 edições (a maioria com HQs INÉDITAS no Brasil) e sempre com foco na parceria entre vilões Marvel. Segue o conteúdo original de cada edição: Vol. 1 ("Super-Villain Team-Up" 1-8); Vol. 2 ("Amazing Adventures" 9-10, "Vingadores" 47-49, "Os Campeões" 16, "Magneto" 0, "Super-Villain Team-Up" 14 e "X-Men Classic" 12 e 19); "Vol. 3 ("Super-Villain Team-Up" 10-12, 15-18 e "Cap. América" 290,  293-294); Vol. 4 ("Cap. America" 295-301)! "Dr. Destino", "Namor", "Caveira Vermelha", e vários outros tocando o terror! Tudo material do final dos anos 70 à metade dos 80!

"Mickey Mystery - O Detetive das Trevas" + "Iniciativa Super-Heróis": Estes são os 2 primeiros especiais de luxo em capa-dura da Disney este ano. O do "Mickey" já está nas bancas e tem 384 pág (R$ 59,90) com uma saga INÉDITA no Brasil. De Tito Faraci & Cavazzano, a história tem clima noir (com um visual que remete também à "Blade Runner") e se passa em Anderville (uma metrópole opressora e sombria) com o rato atuando novamente como detetive (não li, mas a arte tá muito boa)! Já a edição dos "Super-Heróis" ainda não teve maiores detalhes divulgados, mas reunirá uma série de histórias solo de cada herói Disney: "Superpato", "Os 12 Trabalhos do Morcego Vermelho", "Superpateta", e "Clube dos Heróis" (além de histórias inéditas da "Superpata")!

Novos "ERROS de REVISÃO" (da SALVAT): A edição capa-preta de "4F - O Dia do Juízo Final"... Apresenta mais uma série de erros grotescos por parte da editora que já tem uma extensa "ficha corrida" por descuidos desse tipo (e que denotam a incompetência total e a falta de palavra de seus editores - que já prometeram serem mais cuidadosos pra evitar esse tipo de situação vergonhosa). Na imagem abaixo (enviada à mim por um amigo e leitor do blog: Marcos Tavares) podemos constatar uma troca de balões em 2 quadros da mesma edição. Reparem que a troca dos diálogos altera completamente o sentido do texto. Um erro absurdo e que tem se tornado frequente nas edições brasileiras da Panini e Salvat! 

Até+

PS: A Editora Abril revelou também alguns dos próximos especiais de luxo (capa-dura) do ano: "Escoteiros-Mirins" e "O Pato Donald" (de Carl Barks) Vol. 1-3, "Olimpíadas Disney", "Ducktales", "Pateta Repórter", e "Todos os Milhões do Tio Patinhas"! Pro futuro: "Don Rosa" e "Floyd Gottfredson" (é esperar pra ver)!    

184 comentários:

  1. O papel de Sade e o maldito pisa.

    ResponderExcluir
  2. No Facebook a Panini anunciou Shade com papel Pisa-brite

    ResponderExcluir
  3. Tex Platinum n. 1 também teve vários erros de revisão e inclusive teve balão trocado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que não comprei... agr até a mythos está nessa de erros era só ela e a HQM que faltavam das maiores.

      Excluir
  4. Fala Leo...

    Sobre essa série de clássicos do Deadpool, fiquei sabendo que melhora a partir do volume #2, onde começa a ser publicada a fase "realmente clássica" do personagem, confere? Nunca li nada do personagem, por isso a dúvida.

    E parece que o papel do "Shade" será o pisa mesmo. Mais uma clássico da Vertigo com papel meia boca, mas fazer o que, compra garantida mesmo assim.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Valeu mesmo, amigos...

    A Panini insiste mesmo nesse pisa-brite xexelênto, hein? Pior q essa merda nem ao menos muda tanto o preço de capa dos gibis (duvido q custasse mto mais q isso se fosse em LWC)!

    E "Tex Platinum" eu ainda não li (comprei, mas tá na PILHA de leituras atrasadas)... Mas é triste q justo no nº 1 de uma coleção tão importante do "Tex" tenha acontecido isso: Brigadão pelo aviso, Matheus!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Eduardo Cesar10/04/2016, 13:33

    Léo e acrescenta aí que a Salvat em curtíssimo espaço de tempo publicou duas histórias do Quarteto (52 e 53) em dois encadernados diferentes (Pantera Negra de Capa Vermelha e essa aí do Quarteto de Capa Preta). Muita sacanagem. E ainda tem gente que acredita que eles vão mudar as histórias do Mercúrio da capa vermelha só pq já saíram na capa preta da Dinastia M. Essas vão ter intervalo maior de tempo que nem terão vergonha de fazê-lo.

    ResponderExcluir
  7. "Sobre essa série de clássicos do Deadpool, fiquei sabendo que melhora a partir do volume #2, onde começa a ser publicada a fase "realmente clássica" do personagem, confere?"


    E aí, John Bueno... blz?

    Confere sim, brother... No Vol. 2 do "Deadpool" (q em breve entrará em pré-venda) tem início a fase do Joe Kelly: Até hj, a MELHOR q o personagem já teve!

    Se vc não se importar com uma coleção faltando o Vol. 1, pode começar sem medo a partir do 2... Até pq, a fase Kelly foi meio q um recomeço pro "Deadpool" e o Vol. 1 não fará a menor falta pro entendimento da série! Pode pular direto pro Vol. 2 se quiser: Pois é um material mto bom mesmo (era o único motivo pra eu comprar a revista "Marvel 99" da Abril na época, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Salvat sendo Salvat...

    E essa coleção da Disney parece interessante.... Os Barks são certos, assim como os do Don Rosa... Falando nisso, bem que o Don Rosa poderia vir na CCXP novamente. Gostaria MUITO de ter o meu encadernado da "Saga do Tio Patinhas" autografado...

    Abraço, Leo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem que os nomes de tradução, copy desk e edição das histórias da Salvat são todos da "parceira" Panini

      Excluir
  9. "Léo e acrescenta aí que a Salvat em curtíssimo espaço de tempo publicou duas histórias do Quarteto (52 e 53) em dois encadernados diferentes (Pantera Negra de Capa Vermelha e essa aí do Quarteto de Capa Preta). Muita sacanagem."


    E aí, Eduardo... blz?

    É verdade... Com uma diferença de praticamente apenas 1 ou 2 meses, a Salvat já repetiu a 1º aparição do "Pantera Negra" em 2 edições diferentes! Eu bem q avisei aqui no blog q não valeria a pena comprar a ed. vermelha do "pantera" SÓ pelas 2 histórias clássicas (pois essas seriam repetidas nesta do "4F")!

    E a quantidade de repetécos ainda vai longe... A história clássica do "THOR" q tá na ed. dos "Guardiões da Galáxia" (capa-vermelha) TBM estará na "SAGA de Korvac" (capa-preta), entre outras q não me lembro de cabeça agora! E apesar da Salvat ter afirmado publicamente q NÃO republicaria nas 2 coleções a ed. do "Mercúrio - O Herdeiro", quem confiaria na palavra dessa editora depois de terem prometido q os erros de revisão do "Cap. América" (Byrne) não voltariam a ocorrer? A Salvat não inspira a menor confiança!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente entendo que eles não queiram modificar as edições da coleção original inglesa (apesar de que seria muito fácil substituir as histórias do Pantera na coleção vermelha pelo material clássico em que ele luta ao lado do Capitão América logo antes de entrar nos Vingadores - mesmo tamanho de história e pela mesma dupla criativa), mas se não fosse possível deveriam ao menos ter jogado a edição do Pantera mais para frente já que não estão seguindo a ordem da Hachette para evitar um repeteco tão próximo. São essas edições editoriais que deixam a Salvat mal na fita.

      Cesar Leal

      Excluir
  10. "E essa coleção da Disney parece interessante.... Os Barks são certos, assim como os do Don Rosa..."


    E aí, Rodrigo... blz?

    Já tá perdendo até a graça e o impacto cada vez q posto esses ERROS da Salvat aqui no blog (surpresa mesmo seria se passássemos apenas 1 mês sem nenhuma cagada dessa editora)!

    Qto à Disney... Tbm vou COFRAR todas as ed. assinadas pelo BARKS, Rosa, e Gottfredson (e tudo do "Zé Carioca" clássico). Acho q finalmente a Abril resolveu atender alguns pedidos mais urgentes dos leitores e agora até renovei meu ânimo em seguir colecionando material da Disney!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Pois é... Diferente será o dia em que dissermos "Nenhum erro nessa edição!". Todas apresentam alguma coisinha... Infelizmente não é só a Salvat...

    E essas edições clássicas da Disney são cofre certo. Barks, Rosa, o Manual dos Escoteiros... Já essas coisas tipo "Mickey Mystery" não me chamaram a atenção... Ainda bem que a coleção não é numerada, ou a vermice ia falar mais alto... A Abril só deveria fazer uma coisa diferente: lançar os encadernados DUPLOS e afins um próximo ao outro. O "MM" vai sair a segunda parte só em 2017, sendo que na Itália já tem a edição completa, dividida em duas parte. O "Zé Carioca" tem um bom motivo pra isso, pois estão recuperando material clássico... Aì tudo bem, a espera compensa...

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Guilherme Coelho10/04/2016, 14:46

    Desisti de “Shade - O Homem-Mutável” (assim como “Patrulha do Destino”). Não confio na distribuição (principalmente depois que o segundo volume de “Homem-Animal” não chegou às bancas de minha cidade).

    ResponderExcluir
  13. "Pois é... Diferente será o dia em que dissermos "Nenhum erro nessa edição!"


    Esse dia irá raiar apenas num futuro utópico e distante pelo visto (ou seja: Só em sonho mesmo, rs)!

    E essa ed. do "Mickey" tem sido bem elogiada e recomendada por quem já leu. Porém, no meu caso (particularmente falando) a relação q eu tenho com a Disney envolve saudosismo e memória afetiva. Por melhor q possa ser um material atual (e acredito q esse seja por tudo q andam falando) a graça da coisa toda pra mim é reler aquilo q eu lia na infância (sendo q aprendi a ler gibis graças ao "Pato Donald", rs)!

    Não me importo tanto com a espera por um gibi... Desde q ele venha a ser publicado um dia, é claro (diferente dos gibis q comecei a colecionar da Devir e HQM, q possuem futuro incerto - apesar das promessas de ambas as editoras de q vão voltar a publicar material, a desconfiança sempre fica no ar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Desisti de “Shade - O Homem-Mutável” (assim como “Patrulha do Destino”)"


    E aí, Guilherme... blz?

    Acredite, não é apenas na sua cidade q tem acontecido isso... A distribuição de toda a linha Vertigo tem sido confusa e caótica em quase todos os cantos do país. Aqui pro sul foi a mesma coisa com relação ao "Homem-Animal": As bancas normais receberam pouco e logo as ed. esgotaram. Enquanto o Vol. 3 por exemplo nem chegou a aparecer por aqui (a não ser na loja de HQs - q recebe antes das bancas)!

    Pior q essa bagunça na distribuição (na qual nem sabemos os títulos q serão setorizados ou não) acontece mais na linha Vertigo do q nas demais da Panini!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui em santa rita do sapucaí MG o volume 3 do homem animal chegou mas o volume 2 não.
      a vertigo é disparado a prior distribuição da panini

      Excluir
  15. Fala, Léo!
    Este Deluxe do Thor é sensacional! Encorpada, e com o alto padrão gráfico da linha, tomara que venham outros encadernados deste porte (como o Planeta Hulk!).
    Como humilde sugestão, o 4F do Byrne, cairia muito bem nestes moldes, e me parece que a boa aceitação da fase clássica da Salvat (mesmo "sob júdice", por tantos vacilos...), praticamente assegura bons resultados comerciais nesta empreitada.
    Em tempo, ainda não detectei erros na edição...

    Estes clássicos da Salvat, quando na banca, exercem o fator atrativo de uma BHM! Por isto, não consegui deixar passar a edição do Aranha do Lee/Romita. Que fase!
    Absolutamente lamentáveis, estas falhas grosseiras de revisão,que são um anticlímax, em edições há muito aguardadas, como as do 4F!

    Esta nova série de CHM, arrisquei pelo interesse e ineditismo de parte do material. Adoro este período da Marvel, e curto este estilão "Almanaque", já que é utópico e impraticável, tudo serlançado em cronologia correta. (mas seria bom...)
    Esta aposta nos Supervilões, me faz imaginar o motivo de não apostar em edições temáticas para o Hulk, Thor, Nova, Namor (Buscema), mais 4F, XM, dentre outros.

    Em relação ao Deadpool, ainda não assisti ao filme, e confesso um bloqueio, relacionado à esta época com seu lápis característico.
    Mas acho válido, estes projetos em moldes econômicos, que permitem aos leitores acesso a um catálogo maior e mais abrangente. A exposição atual do personagem deve alavancar os resultados.

    abs.

    ResponderExcluir
  16. "Este Deluxe do Thor é sensacional! Encorpada, e com o alto padrão gráfico da linha,"


    E aí, Victor... blz?

    Esse TIJOLÃO do "Cerco" foi algo inesperado pra mim... Digo, o "X-9" até tinha me falado há um tempo atrás q sairia um 3º Deluxe do "Thor", mas eu nem imaginava q seria algo desse porte (englobando toda a saga do "Cerco")!

    o "4F" do Byrne... Eu acho q "SE" a Panini voltar a republicar um dia, será num formato mais econômico (mas não na "CHM" - e sim, em uma nova linha de clássicos intermediários entre os anos 80 e 90): Algo tipo esse "Deadpool Clássico", saca? (capa-cartão, papel LWC). É só um "palpite" por enquanto, rs!

    A "CHM" é uma linha q ainda desagrada à uma grande parcela de leitores... Tanto pela falta de uma ordem cronológica, qto pelos "saltos" de histórias pra caberem numa limitada edição de 164 pág fixas! Só q elas "quebram o galho" (pelo menos pra mim), já q ao menos publicam material da fase q eu gosto!

    Digo, se for pra gastar 20 pila num GIBI... eu prefiro gastar num q traga material do KIRBY, Steranko, Gil Kane, Buscema, e Romita (mesmo fora de ordem cronológica)... Do q gastar essa grana em qq outra coisa de menor valor sentimental e saudosista pra mim! Eu preferia estar comprando as "Bibliotecas", é claro: Mas na falta delas, vou de "CHM" mesmo!

    E concordo plenamente com vc... Se a Panini apostou nos "VILÕES", pq não apostaria tbm em edições temáticas para o Hulk, Thor, Nova, Namor (Buscema), mais 4F, XM, dentre outros? Não entendo pq os VILÕES teriam mais apelo comercial q os HERÓIS q ainda não tiveram suas próprias "CHM" (vai entender a lógica da Panini, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Destino, oras! Vale mais do que esses manés aí. ;-)

      Excluir
  17. Leo, um amigo meu foi ao Festial Guia dos Quadrinhos e veio com a novidade do 4° volume da Tumba de Drácula e ainda disse que quatro novas edições estão previstas para 2017!

    Espero que o sucesso dessa coleção incentive a Panini, a investir em outras séries unindo o melhor de dois mundos: Histórias publicadas em ordem cronológica e o formato gráfico das CHMs!

    O relançamento de Guerras Secretas no formato, pode ser um teste bem intressante, descobrir de um material já publicado pela editora em formato difrente, consegue resultados comerciais positivos.

    Dessa forma as séries do 4F de Byrne, Thor de Simonson e até o DD da Nocenti e Romitinha, teriam uma nova chance!

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  18. blz leo?

    não vou comprar nada desta lista, só vou reclamar mesmo!!!!
    se já não bastasse a quantidade de erros cometidos nas edições da salvat ainda tem o aumento de preço pra R$ 39,90.
    a partir de agora só vou comprar o que for essencial mesmo, da capa vermelha não vou comprar nada, as HQs estão fininhas demais pra custarem esta grana.
    acho que muita gente está junto comigo neste mesmo barco.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo A!

      Eu já estou nessa de leituras essenciais desde que a Extensão Clássica foi anunciada, fiz uma seleção inicial de 25 entre os 40 a serem publicados, agora estou vendo se consigo afunilar para no máximo 20.

      A coleção Vermelha só serviu para tirar terreno da Eaglemoss,
      considero sua proposta muito ruim.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. É por ai mesmo...pela finura das edições deixei de pegar coisas que eu adoraria da Eaglemoss DC...como Morte em Família, Lex Luthor e Terra 2...da extensão da Salvat só estou pegando as clássicas...mas é uma pena perceber que os erros grotescos continuam ...será que ainda pensam que leitor de quadrinhos é um semi analfabeto ?

      Excluir
  19. Dos capa dura Disney as minhas prioridades são o PD de Carl Barks e Escoteiros Mirins , queria deixar os outros mais meu lado verme de colecionador não deixa passar kkkk

    ResponderExcluir
  20. Léo, a Panini é totalmente sem noção.Lançam Wii títulos mensais.Hj peguei Deadpool clássico e um encadernado FabulososX-Men do Bendis.Esse encadernado tem os 5 primeiros vol e nem sei se presta.Você poderis me explicar de vao lancar outros com o restante dos vol ? Valeu

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,Léo !
    Primeiro, quero agradecer a dica que você me deu, da Salvat, Justiceiro bem vindo ao lar Franklin, a história é excelente.
    Mais, referente ao encardenado do Deadpool,meus queridos presidentes, que adquiri a curto tempo não foi do meu agrado.
    Agora vem as dúvidas, a fase que acabou de comentar (do Deadpool)era melhor do que esta nova fase?
    Referente, a história do Demolidor que foi lançada a pouco tempo pela Salvat (coleção da capa vermelha), diz respeito a história do Homem sem medo?
    E as duas novas edições publicadas pela Salvat, do Quarteto fantástico se referem a quais histórias?Valem apena investir?
    Desde já agradeço,
    Sandro Marcelo M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leo e Sandro!
      Desculpa me intrometer, Sandro, mas posso responder, pois comprei a edição, que o capa vermelha do Demolidor é o arco Homem sem Medo sim (inclusive no site LigaHQ esta edição não durou 24 horas para se esgotar). Já não sei o que virá e a qualidade da história do capa vermelha do 4F, mas posso dizer que o Leo já tinha recomendado as duas edições capa preta do 4F em posts anteriores (ele também frisou que há repeteco de algumas destas histórias nas CHM que foram lançadas pela Panini).
      Espero ter ajudado.

      Forte abraço!

      Excluir
  22. Gustavo Maycá10/04/2016, 21:56

    Leo, aproveitando que tem alguns Disney nessa postagem queria fazer uma comentario. Tenho da Disney A saga do Tio Patinhas que nao li ainda e Contos de Natal que estou lendo no momento. Me criei lendo Disney e Turma da Monica, devorava dezenas e dezenas de gibis então isso tudo tem um valor nostalgico pra mim. Porém lendo este Contos de Natal (depois de muitos anos afastado de qualquer tipo de material Disney) fiquei com a sensação de que talvez esse tipo de material nao seja mais pra mim. To na metade do encadernado e to achando divertido porém não chega nem perto do meu nivel de satisfação de quando leio marvel, dc, vertigo, mangás e outras coisas. E por se tratar de um material de preço não acessivel, apesar de ser um bom custo beneficio pela quantidade de paginas e capa dura, não sei se vale a pena pra eu continuar investindo. Talvez a Saga do Tio Patinhas eu venha a gostar mais (por se tratar tudo duma historia só, está certo isso?) já que um compilado de pequenas histórias é o que parece não me agradar mais. Até estava pensando em cofrar o zé carioca mas acho q vou desistir.

    A informação sobre Thor o cerco eu estava esperando bastante e já decidi, vou pular a da salvat pra pegar esse completão aí.

    Uma duvida que me surgiu, esse Monstro do Pantano Raizes que está por sair é continuação do que mesmo? Será relançada a primeira parte? Acabei de ler o livro 3 do monstro do pantano do alan moore e to achando muito bom. Abs.

    ResponderExcluir
  23. Leo, tem também outro erro na volume VI dos Clássicos-do Homem Aranha! Numa historia que também saiu numa CHM! Em seu último quadro, o letrista copiou o texto do jeito que saiu na CHM 9 do Aranha! Só esqueceu que na Salvat as histórias estavam saindo na sequencia, ou seja: NÃO TEM Terra Selvagem na edição da Salvat!!

    ResponderExcluir
  24. Essa coleção da Disney tinha que focar apenas no material clássico e grandes sagas para realmente agradar os colecionadores. O preço das edições e a qualidade duvidosa dos gibis afasta os leitores. A dos heróis, por exemplo, parece ser muito genérica, não comprarei, e a do MM - Detetive já deixei passar. Depois é aquela velha história: o material encalha, a coleção é cancelada e acabamos ficando sem as coisas que valem...

    ResponderExcluir
  25. Oi, Leo e pessoal do blog!

    Este material do Deadpool eu cheguei a pegar na loja, mas desisti. Já não sou fã do personagem e tem tantas outras edições que quero comprar que para caber no bolso nem tentei dar essa chance ao personagem em um período que você, Leo, considera bacana para o personagem.
    Com relação aos erros da Salvat, só nos resta continuar a reclamar nas vias de atendimento que ela disponibiliza até que o problema se resolva ou, pelo menos, minimize! Se você tiver interesse, tenho o registro de erros nas edições capa preta clássicas Origens dos anos 60 e Thor - Contos de Asgard, que posso enviar para o seu email. Apesar dos erros, as excelentes histórias conseguiram me fazer ignorá-los durante a leitura. Achei sensacional os Contos de Asgard e bem interessante os comentários sobre o impacto destas histórias na época (veio no final desta edição, pelo menos, isso a Salvat vem acertando com bons registros de como a obra foi recebida na época, além de explicar o cenário dos lançamentos no período).

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  26. Coisa linda essa sequência de lançamentos! Dá vontade de ter todos! :)

    ResponderExcluir
  27. Tá certo Deadpool nasceu nos anos 90, mas esse principio eu dispenso, pois acho que o personagem se encontrou mesmo nos anos 2000 e é dessa fase que o filme se inspirou e com razão.

    ResponderExcluir
  28. Achei essa edição do Thor Deluxe muito boa. O preço nem é problema, porque é fácil achar com desconto nas lojas online e a tendência é despencar.

    Agora, o Capitão Marvel é inexplicável. Pra que lançarem essa merda? Nem em evidência o personagem está.

    Eu olhei para o Shade da mesma forma que olhei para a Patrulha do Destino. Já tenho muita coisa acumulada para dar chance a material desconhecido. E o fato de ser pisa-brite já me deu a segurança de que não vou me arrepender depois.

    E a CHM pulou dois números de "Super-Villain Team-Up" (9 e 13). Alguém sabe o conteúdo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SEMI, eu até achei o Captão Marvel Skrull uma boa história na época que li, mas daí a ganhar um Deluxe foi uma total surpresa.

      Leo fico pensando se a Panini Brasil, lançou essa edição por já possuir seus arquivos digitais prontos e por tanto o que vender é lucro, pois a conta já foi pagar na época de Avante Vingadores.

      Se ela tivesse que licenciar, traduzir e adaptar as histórias que serão publicadas pela Salvat, teria um custo bem maior.

      E como eles já se comprometeram somente a publicar a Morte do Capitão em formato magazine, então sobrou só ela mesma.

      Aliás em tempo de cortar custo eu vou comprar só a Morte mesmo, ao invés dos dois encadernados da Salvat. Pois será mais barato e ainda pego com promoção no Amazon.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  29. O Cerco foi a última saga 'boa' da Marvel, dali pra frente foi só bomba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, eu já sou da opinião que a Marvel vem tentando repetir a qualidade e o impacto que Guerra Civil teve ao ser publicada.

      Eu acompanhei Invasão Secreta, Guerra Mundial Hulk e O Cerco, mas acabei me desfazendo de todas...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Penso que o Cerco foi mais despretensiosa, não gerando tantas expectativas, e acabou por me agradar (por isso o 'boa' entre aspas). Invasão Secreta e WWH surgiram com a promessa de serem obras grandiosas, tendo até premissas interessantes, mas que acabaram por naufragar.

      Excluir
  30. Gustavo Maycá11/04/2016, 15:49

    Leo, mais um off-topic. Não faço nenhuma coleção de action figures mas faço a coleção dos comics star wars da deagostini. No ultimo envio deles me mandaram de brinde 4 peças de chumbo de uma coleção de star wars que estão iniciando pelo jeito. Ganhei um yoda, um stormtrooper, um c3po e um darth vader. abs

    ResponderExcluir
  31. pelo face me enviaram essa do nosso aranha... surreal!!!
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=961685087285089&set=gm.796783043784943&type=3&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de idiota isso não é erro... O Titio Stan fez desse jeito mesmo... Para o leitor "completar" os diálogos.

      Cesar Leal

      Excluir
  32. Oi Leo!

    Não sei se você já está sabendo disso tudo aqui, mas vou te mandar o link com a real situação alegada pela Panini com relação ao mercado de HQs, e o que vem pela frente ainda esse ano:http://www.planetagibi.com.br/2016/04/panini-no-festival-gdq.html


    Parece que a editora está sentido os impactos da crise, assim como nós leitores, onde estamos tendo de selecionar o que comprar nesta avalanche de lançamentos das editoras que publicam HQs no Brasil.

    Não sei se vou encarar esta CHM "Vilões Unidos", apesar de ganhar um "respiro no bolso" com o fim das revistas do Arqueiro Verde e Miracleman (só falta um!), e o BatGordon que não irei comprar.

    Estes primeiros meses do ano foram de lascar com lançamentos bons, que estavam atrasados desde dezembro, aí foram "despejados" em bancas e quem queria material na sua maioria clássico teve de se virar.


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  33. Panini arrebentando em lançamentos, hj existe diversidade e todo tipo de material nas bancas seja clássico ou atual e apesar da crise estamos em uma época boa para leitores de quadrinhos, concorda Léo ?
    Essa história q saiu recentemente pela Salvar,Homem Aranha nunca mais vale a pena?Queria saber sua opinião sobre Terra 2 q saiu pela Eaglemoss?

    Esse é o melhor canal de interação sobre leitores de Hq's s dúvida nenhuma.Parabéns Léo e galera sempre participativa do Blog.

    ResponderExcluir
  34. Leo
    Lobo solitario vai ser relancado pela Panini.Na mesma qualidade de Vagabond.Foda demais.
    Abraços

    Assinado:Leo

    ResponderExcluir
  35. Eu não acho que a primeira aparição do Deadpool acrescente alguma coisa, mas realmente um editorial faz falta.

    O Deadpool teve N aparições nos quadrinhos antes dessas minis. Elas não revelam muita coisa (ou melhor, não revelam nada...) sobre o personagem, mas é importante contextualizar essas minis falando nisso.

    Claro, existe a probabilidade que ninguém na Panini tenha lido essas histórias! Saíram em títulos vagabundos da Marvel nos anos 90 (X-Force e similares). Eu não li, por exemplo.

    ResponderExcluir
  36. Gustavo Maycá12/04/2016, 12:33

    Léo, acabei de ler o ultimo volume o Homem Animal do Morrison. Meu Deus, é bom demais. A ultima edição do vol. 3 achei sensacional. Pena que já acabou. Abs.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite!

    O volume 4 da CHM dos vilões traz um dos melhores arcos do Capitão América contra o Caveira Vermelha. Creio que deveria ter sido lançado à parte, em um encadernado nos mesmos moldes de "A Última Caçada de Kraven".

    ResponderExcluir
  38. "Realmente entendo que eles não queiram modificar as edições da coleção original inglesa"


    E aí, Cesar... blz?

    Eu acho q não seria tão impossível assim alterar/adaptar edições originais da Hachette pro mercado brasileiro. Em vários países onde essa coleção foi publicada, houveram alterações de acordo com o mercado. Na França, por exemplo, saiu até o "Desafio Infinito" na capa-preta!

    Imagino q a "arte da negociação" resolveria facilmente essas pendengas... Ainda mais se fosse pra evitar uma série de repetécos ou a publicação de sagas impopulares no Brasil! Sinceramente? acho q nem se esforçaram em tentar qq coisa do tipo...

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Dr. Destino, oras! Vale mais do que esses manés aí. ;-)"


    Oi, Hunter... Será q essa "CHM de Vilões" não é um reflexo (mesmo q tardio) das boas vendagens daquela série de encadernados de vilões q saíram há um tempo atrás? (Os "Livros do Destino", "Caveira Vermelha", "Magneto - Testamento", etc)!

    Tem vilão q parece vender mais q certos heróis mesmo... não deve ter sido ao mero acaso a aposta nessas ed. temáticas DUMAL em "CHM"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja, só perguntando à galera da Panini para saber...

      Excluir
  40. "4° volume da Tumba de Drácula e ainda disse que quatro novas edições estão previstas para 2017!"


    E aí, VAM... blz?

    O "X-9" tbm esteve lá e me passou um relatório completo das novidades, rs... É isso aí mesmo, parece q as vendas do "Drácula" foram acima do esperado e garantiram a continuidade da coleção (só resta saber se toda ela já foi colorizada lá fora e se estaria disponível completa em arquivo digital - O "Motóca" por exemplo, não está e o "Lobisomem" recém teve suas primeiras HQs disponibilizadas em cores)!

    De qq forma, é ótimo q essa linha de clássicos da Marvel (de terror) se mantenha firme nas bancas (há projetos pra outras raridades tbm: "Múmia-Viva", "Simon Garth - O Zumbi", e "Homem-Coisa")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Oi, Leo, meu querido...

    Gostei do comentario or ai em cima sobre a historia do Capitao contra o Caveira, mas acho que não se trata da historia onde ele enfenta o Caveira, o Zola e a filha do Caveira, a Madre Superiora. Saiu no CA ( ns. 90 e alguma coisa ) e foram escritos pelo J M de Matteis. A origem que ele fez pro Caveira bate de longe o encadernado lançado pela Panini com a origem do Greg Pack. A do DE Matteis é muito mais sinistra e perturbadora...,

    Falando no DE Matteis, acabei de ler o HA 5 da Abril, onde conta a origem do Rattus e um novo surto do Harry como Duende... Que puta historia do De Matteis...o cara e muito talentoso... O drama da historia e unico, sem piadas com tudo o que a velharada como eu gosta e não este Aranha " milionario " e bem sucedido que esta ai, que não tem nada a ver com o personagem que nos identificamos, que era sem grana, ferrado, mas sabia das sua resposabilidades.

    Li uma entrevista do Sergio Moro onde ele falava que adorava o HA, e teria sido o personagem que o inspirou por causa dos grandes poderes...

    Voltando a historia do De Matteis, bem que a Panini podia publicar esta história numa CHM do Aranha ( tomara que o Levi seja leitor do Blog ).

    Em relação a Disney, espero mesmo o material classico.. comprei algumas destas italianas em capa dura e não me encantei.. Nao sei... pra mim não combina o Mickey fodão, como se saisse de um filme " noir".

    E na Salvat classica ta chegando a hora do Nick Fury do Steranko.. Foram 13 historias e acho que vão sair todas pelo jeito... JA imaginou se tem mais uma extensão ( o que é possivel ) e eles publicam o " Mestre do Kung Fu " do Doug Moench e do Paul Gulacy... eu morreria feliz...

    Abraços, saude, paz e felicidades.

    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra RicaPR

    ResponderExcluir
  42. "se já não bastasse a quantidade de erros cometidos nas edições da salvat ainda tem o aumento de preço pra R$ 39,90."


    E aí, gustavo... blz?

    Vc tá certo: Eu sou um q preferia pagar até mais caro q isso, DESDE Q o aumento de preço fosse revertido pra pagar um REVISOR decente!

    Aumentar o preço pra continuar fazendo esse servicinho PORCO e desleixado... é coisa de editora fundo de quintal mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "É por ai mesmo...pela finura das edições deixei de pegar coisas que eu adoraria da Eaglemoss DC...como Morte em Família, Lex Luthor e Terra 2..."


    Oi, Fábio... blz?

    Infelizmente, pelas mesmas razões q vc... Tbm acabei deixando de pegar essas 3 ed. da DC (q eu gostaria mto de ter)!

    Botei na balança, e vi q o custo-benefício não tava compensando (ao menos pro MEU bolso). Pior q são 3 sagas/arcos mto bons (o do "Lex" já valeria só pela arte do Bermejo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Dos capa dura Disney as minhas prioridades são o PD de Carl Barks e Escoteiros Mirins"


    E aí, Artur... blz?

    Eu tbm vou certo nessas ed. todas do BARKS... Essa dos "Escoteiros" tá mais q perfeita (promete trazer TODAS as HQs deles pelo Barks)! E as do "Donald" devem durar pouco nas bancas, já q a procura deve ser alta por terem apenas umas 250 pág (e "provavelmente" serem mais baratas q a média das ed. capa-dura da Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Esse Deadpool Clássico eu vi quando estive em SP mês passado. Não sei se traz a primeira história do personagem, desenhada pelo "lendário" Rob Liefeld."


    E aí, Lierson... blz?

    Bah, pior q pularam a 1º aparição do "Deadpool" nesse encadernado (só tem as 2 mini-séries mesmo)... Tá certo q não era grande coisa (e era do Liefeld) mas não custava nada, né? Ficaria legal pra uma coleção de "clássicos" ter ao menos a 1º aparição do figura!

    O "Shade" já tá na área... Tem na Tutatis, Cultura, e nas bancas (vou juntar mais uma verba e cofrar assim q possível)! E a ideia da "Iniciativa SH" é boa sim: O encadernado da Disney vai fazer q nem os filmes da Marvel: Apresentando os heróis de Patópolis individualmente (um por um em histórias solo) e depois mostrar eles atuando juntos no "Clube dos Heróis" (proposta bem bolada pra temática)!

    E no aguardo tbm desse crossover TRIPLO: "Dredd X Aliens X Predador"... Os anteriores foram mto bons (boto fé nesse)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Hj peguei Deadpool clássico e um encadernado FabulososX-Men do Bendis."


    Oi, Gio... blz?

    Sim, até onde eu sei a fase Bendis nos "XM" terá continuidade nos encadernados da Nova Marvel... Parece q tem mais um pra sair este ano ainda!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabulosos e Novíssimos tem histórias ligadas, o que prejudicaria encadernados independentes. Vai sair encadernado "A Batalha do Átomo" publicada nos dois títulos, só não o tamanho do buraco entre esse encadernado e os dois já publicados ou se ainda haverá mais algum "econômico" antes.

      Excluir
  47. "Agora vem as dúvidas, a fase que acabou de comentar (do Deadpool)era melhor do que esta nova fase?"


    E aí, Sandro... blz?

    Fico feliz por vc ter curtido a ed. do "Justiceiro" (com o começo da fase Ennis) q é divertidíssima em seu humor negro destilado! Mas pena q vc não curtiu a nova fase do "Deadpool" (q eu achei bem legal tbm e q me foi recomendada por outros leitores do blog). Isso acontece, pois nem sempre os nossos gostos pra gibis estão em perfeita sincronia!

    Qto à fase clássica do "Deadpool"... Esse comecinho q tá na ed. "Origem" (nesta matéria) não é melhor q a fase nova (acho q vc não vai curtir esses clássicos então)! Só q a partir do Vol. 2 dos clássicos começa a fase Joe Kelly (até hj considerada por mtos a melhor do personagem)!

    Sobre o "Demolidor" da Salvat (capa-vermelha), SIM: é esse arco do Miller mesmo (Homem Sem Medo)! Já a ed. vermelha do "4F" traz as ed nº 192-200 (não li esse material ainda, pois ele tá INÉDITO no Brasil, apesar de ser dos anos 70 - mas vou arriscar pela raridade do material e por ter arte do Keith Pollard)! Já o "4F" capa-preta traz as ed. nº 52-60 de FF e é uma ótima fase de Lee/Kirby (só ficou ruim por conta desses erros grotescos q eu postei acima)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Já não sei o que virá e a qualidade da história do capa vermelha do 4F"


    E aí, ASGM... blz?

    Eu não li essas histórias do "4F" da capa-vermelha (a ed. ainda nem apareceu aqui) mas vou arriscar certo esse material por ser INÉDITO no Brasil e com arte do Keith Pollard (da Graphic Novel: "Surfista Prateado - Os Escravistas"). A ed. é bem encorpada tbm e traz FF nº 192-200 (confira no LINK abaixo as capas pra ter uma ideia do q esperar):

    http://www.mycomicshop.com/search?tid=82151&pgi=151

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Uma duvida que me surgiu, esse Monstro do Pantano Raizes que está por sair é continuação do que mesmo? Será relançada a primeira parte?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Puxa, q pena q vc não conseguiu curtir a linha clássica da Disney ao reler o material do Barks hj em dia... Eu ainda aprecio bastante esse material clássico da Disney, embora eu saiba q isso se deva em boa parte ao fator "saudosismo" (ou "memória afetiva"), já q tbm me criei lendo esses gibis e ainda mantenho grande apreço por essa fase! Acho q vc irá gostar mais da "Saga do TP" mesmo (até pq, essa é uma grande aventura com todas as histórias interligadas)! De qq forma, talvez seja melhor vc parar com a linha Disney de vez (só vale a pena prosseguir se o entusiasmo com a leitura for grande)!

    Qto ao "MP - Raízes"... O Vol. 2 continua (e encerra) a fase de Len Wein (q foi a 1º do personagem). O Vol. 1 não será relançado e já foi um milagre terem finalmente confirmado o 2º após mais de 3 ANOS de atraso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Vol. 1 não será relançado e já foi um milagre terem finalmente confirmado o 2º após mais de 3 ANOS de atraso, rs!"

      Olá Gustavo e Leo, blz?

      Não será relançado no mesmo formato você quer dizer, afinal não descarto a possibilidade futura da Panini Lançar uma edição única
      com ambas os volumes, igual ao original da DC, só que em papel LWC
      e quem sabe até encadernado capa dura da indonésia.

      Lembra quela conversa de escassez de títulos Vertigo? Então é por ai que segue meu pensamento.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Continuando, Leo

      O QUE NÃO SERÁ RELANÇADO NO BRASIL, provavelmente nunca mais, nessa vida é o encadernado de Crise de Identidade.

      Já que a DC Comics não quer reviver nem apresentar para quem nunca leu a minissérie que gerou controversa desde seu lançamento.

      Também pudera, depois do que aconteceu com Sue Dibny e o que o heróis fizeram com o Dr. Luz para se vigarem... sinistro.

      Por conta dessa proibição, sabe por quanto já estão vendendo o encadernado no ML? R$ 1.150!!!

      Acho que vou fazer o mesmo, com a minha minissérie. Completa não tem ninguém ofertando.

      Ab$,
      VAM!

      Excluir
  50. "Leo, tem também outro erro na volume VI dos Clássicos-do Homem Aranha! Numa historia que também saiu numa CHM! Em seu último quadro, o letrista copiou o texto do jeito que saiu na CHM 9 do Aranha!"


    Oi, Marcos... Tdo bem?

    Às vezes a Panini tbm mantém as chamadas e ganchos pras próximas histórias (mesmo q ela não pretenda publicá-las, rs)!

    Ainda me lembro do último quadro da "Biblioteca do Cap. América" Vol. 1: "A seguir: O Superadaptóide" (claro q essa história não veio, pois a biblioteca do caps não passou do Vol. 1, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Essa coleção da Disney tinha que focar apenas no material clássico e grandes sagas para realmente agradar os colecionadores."


    E aí, Guilherme... blz?

    Sabe, eu tbm acho q o leitor mais velho da Disney é quem realmente mantém a fidelidade ao material clássico. Não sei se esse material mais atual acaba realmente atraindo o colecionador das antigas. Eu mesmo, falando por mim, só me interessei mesmo pelas republicações do Barks e o "Manual do Escoteiro" (q pra mim é obrigatório)!

    E é bem nessas... Os editores sempre jogam a culpa das baixas vendas aos leitores: Sendo q nem todo mundo vai comprar um gibi se ele não lhe for interessante (ou se estiver acima de suas limitações orçamentárias). Eu só compro aquilo q eu realmente gosto e se as editoras quiserem meu dinheiro ($$$) terão de publicar o q eu quero (e não o q elas acham q eu deveria comprar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Se você tiver interesse, tenho o registro de erros nas edições capa preta clássicas Origens dos anos 60 e Thor - Contos de Asgard, que posso enviar para o seu email."


    E aí, ASGM... blz?

    Puxa, eu te agradeceria se vc pudesse me enviar esses erros (meu mail é: leoradd@gmail.com)... Pois eu constatei alguns durante a leitura de "Asgard" (mas podem ter me passado vários erros - já q li meio às pressas pra poder avaliar aqui no blog)!

    Já a ed. de "Origens" eu pulei (por já ter todas elas nas "Bibliotecas" e "CHM" da Panini)!

    E realmente... Se vc não gosta do "Deadpool", acho q nem adianta tentar essas fases mais consagradas dele (qdo a gente tem antipatia pelo personagem: nem o melhor escritor do mundo nos fará simpatizar com ele, rs)! Melhor guardar essa verba então pra coisas mais relevantes q certamente poderão lhe agradar mais (coisa boa é o q não falta nas bancas, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Coisa linda essa sequência de lançamentos! Dá vontade de ter todos! :)"


    Valeu mesmo por ter curtido as novidades, Celso...

    De todos os lançamentos acima, eu só tenho (por enquanto) o "Deadpool" e o "4F" (q infelizmente veio com esses erros toscos de revisão)! Mas ainda pretendo comprar os "Super-Vilões" e o "Shade"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "o personagem se encontrou mesmo nos anos 2000 e é dessa fase que o filme se inspirou e com razão."


    Oi, Marcelo... blz?

    Com certeza, o estilo do FILME do "Deadpool" foi baseado na fase mais atual mesmo (com um humor ainda mais escrachado do q nesse início de carreira)! Porém, ainda existem no filme várias referências à HQs clássicas (a começar pelo vilão, saído de um arco do Joe Kelly - q ainda tá inédito no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se a Vanessa também aparece na fase do Joe Kelly, pq caso não apareça, a única aparição da personagem nos quadrinhos foi nessa minissérie que ainda tava inédita aqui.
      Guilherme.

      Excluir
  55. É certo de eu cofrar esse dos super-heróis da Disney. Eu considero "Os 12 Trabalhos do Morcego Vermelho" um pequeno clássico dos anos 70. Eu tinha essa edição extra e agora, vou poder matar as saudades!

    ResponderExcluir
  56. Eu diria que é mais inspirado mesmo na fase do Kelly, ainda nos anos 90.

    ResponderExcluir
  57. Olá Leo, tudo bem?
    Estive ausente dos comentários, mas continuo acompanhando as postagens.
    Semana passada fui a uma banca de revista com meu namorado (ele não lê quadrinhos) e acabei mostrando várias coisas a ele, que acabou folheando várias coisas por lá (um dia ainda conseguirei fazer ele ler um pouquinho rsrsrs). Nesse dia quase que compro Tex Platinum, só não levei por que comprei Vagabond, só que não me sai da cabeça e se der voltarei lá pra pegar esse clássico (tudo culpa sua viu rsrsrs).
    Essa edição do Deadpool até gostaria de ter, não tá dando levar tudo que quero, mas a segunda edição será compra certa.
    Apareceu aqui na minha cidade Stormwatch 1, acho que essa edição já foi lançada por certo? vale a pena? Não conheço nada da história, porém fiquei curiosa.
    Como gosto muito de ler quadrinhos, meu namorado já vem a alguns meses dizendo que eu deveria criar um canal no youtube pra compartilhar minhas experiências de leitura e dessa vez ele me convenceu, sou muito tímida pra essas coisas. Vamos ver se vai dar certo rsrs.

    ResponderExcluir
  58. "Agora, o Capitão Marvel é inexplicável. Pra que lançarem essa merda? Nem em evidência o personagem está."


    E aí, SEMI... blz?

    Tbm não entendi a razão de selecionarem esse material pra linha Deluxe, com tantas outras coisas mais urgentes e importantes pra serem publicadas na linha. A única possibilidade q me passa pela cabeça é o fato da Panini apostar nos fãs do VERDADEIRO "Cap. Marvel" (q podem vir a comprar essa ed. achando q se trata do verdadeiro Mar-Vell). De repente (quem sabe) aquela "CHM" do Starlin estrelada por ele tenha ido bem nas vendas e resolveram apostar de novo no nome do herói (só uma hipótese)!

    Qto à "Super-Villain Team-Up" (9 e 13)... Uma delas (a nº 9) já foi publicada numa "CHM dos Vingadores" (por ser interligada com uma história da equipe). Foi nessa ed. do LINK abaixo:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/05/colecao-historica-marvel-os-vingadores.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Aliás em tempo de cortar custo eu vou comprar só a Morte mesmo, ao invés dos dois encadernados da Salvat."


    Oi, VAM... blz?

    Eu tbm devo ficar só com a Graphic Novel do "Cap. Marvel" mesmo, além da "CHM" dele q eu já tenho na Panini (e q cobre a melhor parte da fase Starlin). Devo pular (se eu não mudar de ideia até lá) as 2 ed. da Salvat!

    Qto ao Deluxe... No post acima eu comentei q "acho" (palpite) q a Panini tenha tentado faturar em cima do nome do herói (apostando no leitor q não sabe q se trata de um skrull), talvez pela "CHM" do Starlin ter vendido bem!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho até que não é questão de não saber que é um skrull, os fãs do personagem devem ter pouco material nacional dele na estante. E quando se é fã de um personagem (às vezes) não importa se é ruim ou bom, só queremos ler algo do nosso personagem favorito :)

      Guilherme

      Excluir
  60. "Ganhei um yoda, um stormtrooper, um c3po e um darth vader."


    E aí, Gustavo... blz?

    Puxa, não sabia q tava rolando outra coleção de miniaturas de SW... Vc saberia me dizer por acaso se são aquelas peças do xadrez? (elas tem uma base mais alta). Se por acaso vc tiver alguma foto e puder me mandar, te agradeço desde já! De repente (quem sabe) podemos até negociar essas peças caso queira vender, pois tenho um camarada q tava atrás de miniaturas de SW dos personagens centrais!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi também, são as primeiras peças daquela coleção inicial de miniaturas que veio antes das Marvel e DC da Eaglemoss antes das do xadrex tb....

      Cesar Leal

      Excluir
  61. "pelo face me enviaram essa do nosso aranha... surreal!!!"


    Oi, Marco Antonio... blz?

    A imagem não abre pra mim (aparece "conteúdo indisponível"). Pode ter sido postada em um grupo fechado do qual eu não faço parte ou no perfil de alguém q tenha bloqueado a visualização pra quem não estiver na lista de amigos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "primeiro não sei se você comprou esse do Deadpool e percebeu, mas ficou faltando um editorial melhor, ao abrir o volume você "cai" direto na história"


    E aí, Marvelman... blz?

    Pois é, Achei um erro não haver um editorial no Vol. 1 de uma nova coleção q se inicia... Poderiam ter apresentado melhor o personagem ao leitor e falado da proposta da coleção (comparando a fase clássica com o atual e fazendo um apanhado geral da trajetória do "Deadpool" nas HQs)! Acredito q 1 pág. só já seria suficiente pra isso (melhor q nada)!

    Tbm acho q não custaria mto se tivessem incluído mais capas e a 1º aparição do Deadpool em "Novos Mutantes" (não ia mudar mto o preço de capa, q já é baixo)!

    E falando em "economizar"... Pelo visto a Panini vai se utilizar mais do famigerado pisa-brite em tempos de crise! Só aumenta o nº de novas coleções surgindo com esse papel impopular (a maioria da linha Vertigo: Ironicamente, justo a linha q mais detém leitores adultos, EXIGENTES, e de maior poder aquisitivo pra investir num papel melhor)!

    Sobre "Injustiça"... Eu não tava sabendo dessa ed. em capa-dura (vou ver se me informo melhor a respeito)! Mas parece q tem mais um Vol. em capa-cartão pra sair em seguida (vi numa lista q me mandaram)! E achei uma boa sacada da Abril ter feito essa "Iniciativa" com os heróis Disney (pois fizeram q nem nos filmes da Marvel: Apresentando os heróis em histórias individuais, até chegar na formação da equipe (Clube dos Heróis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, hje em dia a Panini não faz mais essas páginas de editorial/prefácio nas suas edições  (fizeram em X-Men Massacre, lol), não sei se não tem pessoas disponíveis pra isso ou se querem poupar páginas. Mas só por não ter erros de português já saímos no lucro, triste realidade...

      Abs. Guilherme.

      Excluir
  63. "Claro, existe a probabilidade que ninguém na Panini tenha lido essas histórias! Saíram em títulos vagabundos da Marvel nos anos 90 (X-Force e similares). Eu não li, por exemplo."


    Oi, Hunter... blz?

    Eu li algumas dessas histórias iniciais do "Deadpool" q saíram aqui em formatinhos dos "X-Men" da Abril. Acho q um editorial fez bastante falta sim pra situar melhor o leitor dentro desse contexto (BEM diferente do q é hj e do q o personagem se tornaria)!

    Um exemplo disso... É uma ed. de "X-Men" da Abril (não lembro o nº) q estampa na capa: "Deadpool Vs. Cable"! Nessa história, o "Deadpool" sequestra a "Dominó" e a tortura (sugerindo até mesmo abuso sexual). Ele era bem vilão nesse começo de carreira, mas com o tempo a Marvel foi amenizando esses excessos de perversidade (jogando panos quentes sobre esse "suposto" estupro da "Dominó"): Da mesma forma como fizeram com a "Vampira" em Genosha!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao longo do Deadpool clássico tem vários, mas VÁRIOS recordatórios citando acontecimentos das x-revistas da época.

      A primeira aparição realmente não acrescentaria nada (vale só como curiosidade), mas pelo menos uma página recordatória era pra ter!

      Excluir
  64. "Parece que a editora está sentido os impactos da crise, assim como nós leitores,"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Sim, o "X-9" estava nesse evento q rolou e me passou um relatório completo tbm sobre as declarações dos editores da Panini. Infelizmente, não houveram maiores informações sobre futuros lançamentos (nada de tão espetacular ao menos, ou q já não tenha sido divulgado antes), mas esse bate-papo sobre a crise econômica foi uma conversa franca e interessante de qq forma!

    O leitor acaba percebendo qdo a editora tá em crise ou tentando contorná-la... Através de suas ações estratégicas de lançamentos, cancelamentos, e mudanças de formato (papel, mix, etc)! E convenhamos: Tem rolado mtas mudanças desse tipo na Panini de uns meses pra cá!

    Ao leitor, cabe continuar economizando tbm na medida do possível... Ainda mais com o desleixo cada vez maior e mais evidente de certas editoras na falta de cuidados e investimentos com a REVISÃO de seus produtos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Essa história q saiu recentemente pela Salvar,Homem Aranha nunca mais vale a pena?Queria saber sua opinião sobre Terra 2 q saiu pela Eaglemoss?"


    E aí, Diogo... blz?

    Sim, apesar da crise e do orçamento não comportar tamanha quantidade de lançamentos nas bancas... Ainda acho q estamos num período bastante fértil de opções de HQs pra colecionar. Nunca tivemos tanto material de gêneros e estilos variados pra escolher no mercado nacional. Não sei até qdo vai essa fase pros quadrinhos no Brasil, mas por enquanto tá bom em matéria de quantidade e variedade de gibis!

    Essa ed. do "Aranha" vale mto a pena por ser da fase q eu mais gosto do aracnídeo: Stan Lee & John Romita (material q eu considero excelente)! Já a "Terra-2" eu achei mto boa, mas a ed. tá mto fininha pra valer os 40 reais q custa (só se vc for mto fã do Morrison ou do Quitely, caso contrário: é de se pensar até q ponto valeria o investimento)!

    Ah, e mto obrigado por estar curtindo o blog... Apesar de demorar um pouco às vezes (devido à excesso de trabalho do dia-a-dia), continuo respondendo todas as dúvidas dos leitores e mantendo o blog sempre com novidades e atualizações constantes! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Leo não se importar gostaria de indicar uma vendedora do Mercado Livre que está vendendo os volumes das Coleções DC Eaglemoss e Marvel Salvat com descontos excelentes. Os volumes da DC estão saindo a R$30,00 e os da Marvel R$25,00. Para quem for comprar mais de um volume é só colocar nas perguntas quais quer e ela cria um único anúncio com os itens e cobra apenas um frete. Comprei com ela três vezes e veio tudo perfeito. Segue o link de um dos anúncios
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755272860-homem-aranha-nunca-mais-n-69-marvel-salvat-clasic-vi-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:6]

      Excluir
    2. Só cuidado, pessoal: essa edição saiu quase na íntegra espalhada em chm s recentes!!

      Excluir
  66. "Lobo solitario vai ser relancado pela Panini.Na mesma qualidade de Vagabond.Foda demais."


    Pois é, fiquei sabendo dessa, Leo...

    Ótima notícia mesmo: Agora eu vou fazer essa coleção, com certeza!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho lido em vários lugares que vai sair igual a Vagabond. Maravilha, iu-hu, iupi! Eu também vou colecionar.

      Mas ninguém diz qual é o formato/qualidade. Ser igual a Vagabond não me diz nada. Sei lá o que é Vagabond. rs

      Sei que o formato anterior era uma merda!

      Excluir
    2. Olá Leo"S"!

      Ainda bem já tenho a primeira versão, uma coleção extensa como essa atualmente ficaria praticamente impossível de acompanhar, principalmente porque teremos ainda o AKIRA.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  67. "Léo, acabei de ler o ultimo volume o Homem Animal do Morrison. Meu Deus, é bom demais. A ultima edição do vol. 3 achei sensacional. Pena que já acabou."


    E aí, Gustavo.... blz?

    Comprei, só q ainda não li esse Vol. 3 do "animal"... Mas fique tranquilo, pois o Vol. 4 trará a fase do Peter Milligan q dizem ser tão boa qto essa do Morrison (vou conferir tbm, com certeza)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li em um final de semana essas três edições do Homem-Animal e realmente me impressionou bastante. Nota 10. Recomendo.

      Excluir
  68. "O volume 4 da CHM dos vilões traz um dos melhores arcos do Capitão América contra o Caveira Vermelha."


    E aí, Vitor... blz?

    Brigadão mesmo pela dica... Não li esse arco do capitão, mas um amigo meu tbm me indicou essa edição por já ter lido essa fase em formatinho e adorado!

    Vou conferir então qdo sair... Aliás, estou decidido a fazer essa "CHM" inteira mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender, Leo! Uma trama dramática, J. M. De Matteis em grande forma! Um dos pontos altos do arco é a origem do Caveira Vermelha.

      Excluir
  69. Gustavo Maycá13/04/2016, 10:49

    Léo, pra onde te mando as fotos das miniaturas? Essa deluxe do capitão marvel é tao merda assim? A principio eu tinha me interessado...
    abs

    ResponderExcluir
  70. Oi Leo!

    Como sempre boas matérias atuais dos quadrinhos.
    Ao contrário, estou postando umas matérias antigas sobre hqs de meu arquivo de jornais, dos mais variados.

    Segue links
    http://gibiarte.blogspot.com.br/2016/04/deu-no-jornal-004.html
    http://gibiarte.blogspot.com.br/2016/04/deu-no-jornal-003.html
    http://gibiarte.blogspot.com.br/2016/04/deu-no-jornal-002.html
    http://gibiarte.blogspot.com.br/2016/03/deu-no-jornal-001.html

    Visite e divulgue.
    Abs!

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde,Leo.
    Acho que com o Deadpool não tem jeito : ou você ama ou odeia! No meu caso fico com a última alternativa. Ainda mais que parece estar acontecendo com o personagem algo como o que fizeram com o Wolverine, com super exposição e participação em vários supergrupos. Não vou cofrar nada dessa lista por contenção de verba msm. Adquiri a Salvat preta do Thor (o último viking ) por pura memória afetiva...e confesso que me arrependi! Adoro mitologia e o Walt Simonson é um grande roteirista,mas os desenhos dele me decepcionaram bastante. Como exemplo logo na página quatro, no primeiro quadrinho ao fundo de onde o Don Blake está passeando no parque tem uma garota andando de skate tão inclinada que seria impossível de ser manter em cima dele. Não é nada no nível Liefeld,mas...talvez eu tenha ficado mais exigente desde os tempos dos formatinhos.
    Valeu,Leo.
    Abc. PCRM.

    ResponderExcluir
  72. Oi Leo, blz?
    Foi uma grande decepção chegar na banca e mesmo com a edição no plástico, ver que Shade foi publicado em papel pisa.
    Vou passar essa edição e quem sabe quando a Panini lançar de forma melhor, ai eu compro.
    Mas o boa notícia é que eu posso usar o dinheiro de Shade em edições melhores. Por exemplo, essa semana noticiaram que Lobo Solitário vai sair no mesmo formato que Vagabond, ainda esse ano. Essa é uma série que eu não quero perder, pois nunca li e é um clássico.
    Acho que com Blade, Vagabond e Lobo Solitário sendo publicados em formato legais e ao mesmo tempo, essa vai ser a época que ouro para quem é fã da mangás de samurai.

    ResponderExcluir
  73. Léo, ó oráculo de delfos dos quadrinhos!!! Tudo bom? Me tira uma duvida sobre esse Pato donald do Carl Barks. Serão três volumes, mas corresponde aos volumes 1, 2 e 3 do "o melhor da disney: obras completas de carl barks"? Queria saber se é tipo um relançamento daquela dessa coleção mas com novo nome. E quanto ao tamanho dela? Esses capa duras da disney atuais são do tamanho do gibizinho, e o do "obras completas" o tamanho era de uma HQ americana. eu tenho alguns deles... vou pegando aos poucos quando acho a preço acessivel. Queria saber isso para avaliar se paro de correr atras do obras completas, ou se pego esses novos ai. Abraços

    ResponderExcluir
  74. Saiu os especiais Eaglemoss
    Rei do Crime; http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/edicao-especial-rei-do-crime.aspx?Site_txt=email&Origem_txt=ativos_inativos&Formato_txt=especiais_marvel_dc&Banner_txt=base_herois&Versao_txt=20160413&utm_source=email&utm_medium=ativos_inativos&utm_campaign=especiais_marvel_dc&utm_content=base_herois&utm_term=20160413&__dtracking=13784.235.2866.b590d
    e mostro do pantano; http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/edicao-especial-monstro-do-pantano.aspx?Site_txt=email&Origem_txt=ativos_inativos&Formato_txt=especiais_marvel_dc&Banner_txt=base_herois&Versao_txt=20160413&utm_source=email&utm_medium=ativos_inativos&utm_campaign=especiais_marvel_dc&utm_content=base_herois&utm_term=20160413&__dtracking=13784.235.2866.b590d

    Ambas muito bacanas, mas falta-me verbas. Estou tentando ainda o Kazar, Colossus, Thanos e Etrigan. kkkk

    ResponderExcluir
  75. Olá Leo, gostaria de saber se as revistas da Panini trocaram de formato? Com as Guerras Secretas, pois olhei no site deles na Alemanha, e o formato americano não é mais usado,e sim o formatinho.Será que o X-9, podia nos informarc? Otávio, lhe agradece.

    ResponderExcluir
  76. leo você leu battle chasers quando saiu aqui pela mythos? ouvi dizer que a editora fez alterações e para dar um "final" para a série, confirma? e caso seja republicado por aqui(já que depois de 15 anos vai acabar hehe) isso não "queimaria" a imagem da editora e passaria os direitos para outra?

    ResponderExcluir
  77. Mario Gialuca Junior13/04/2016, 22:49

    Boa noite Leo,

    Segue link para a mini do Rei do Crime:
    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/edicao-especial-rei-do-crime.aspx?Site_txt=email&Origem_txt=ativos_inativos&Formato_txt=especiais_marvel_dc&Banner_txt=base_herois&Versao_txt=20160413&utm_source=email&utm_medium=ativos_inativos&utm_campaign=especiais_marvel_dc&utm_content=base_herois&utm_term=20160413&__dtracking=13784.235.1989.3e5e2

    Abraços,

    Mario

    ResponderExcluir
  78. Oi Leo!

    A Eaglemoss já está anunciando o lançamento da miniatura do Rei do Crime. Esse é cofre certo!!

    Comprei recentemente a Graphic Novel Coraline de Neil Gaiman e Craig Russell numa pechinca do Ponto Frio que tirou o preço de capa de R$ 48,00 e colocou a R$ 22,00.
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/coraline-graphic-novel/co316100/88984

    Gostei muito da edição, a arte é espetacular bem como o acabamento de luxo. Vale e muito a pena ter este material, que já saiu há um bom tempo por aqui, foi sorte achar este material de 2010 ainda disponível em sites de livrarias e lojas virtuais!

    Sou fã do Gaiman, mas na minha opinião ele só serve para escrever histórias de suspense e sobrenaturais, HQs de heróis tradicionais ele não acerta a mão, como "Eternos" e o Batman que ele escreveu pós "Batman RIP".

    Comprei também a edição do Falcão da Capa Vermelha da Salvat , e gostei muito do material, principalmente das histórias que servem de complemento para aquela edição da CHM que saiu ano passado trazendo histórias dele e do Capitão América!

    Sobre os erros atuais da editoras, foi por isso que resolvi não substituir as edições do Demolidor de Frank Miller publicadas pela Panini em os "Maiores Clássicos"!

    Quando eu soube que o volume dois estava com problemas, resolvi ficar com as minhas quatro edições mesmo, que felizmente não estão com nenhum problema gráfico ou de revisão, pois, a Panini ainda não estava acometida deste mal quando lançou este material em 2003.

    Abraços!

    ResponderExcluir


  79. Oi Leo!

    Sacanagem lançarem essas duas miniaturas de uma vez!

    Não sabia do Monstro do Pântano, vou ter de priorizá-lo, e o Rei fica para o próximo mês!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  80. "Falando no DE Matteis, acabei de ler o HA 5 da Abril, onde conta a origem do Rattus e um novo surto do Harry como Duende... Que puta historia do De Matteis"


    E aí, Luiz Henrique... blz?

    Essa história é excelente mesmo e num tom mais sério/pesado do q a média geral das HQs do "Aranha"... Pena q ela só tenha saído em formatinho mesmo no Brasil (mas pelo menos veio completa nesse "Aranha Anual 5")!

    Este blog não é o mais querido dos editores da Panini, rs... Mas da mesma forma q o "X-9" me repassa informações de futuros lançamentos ainda em fase de produção e edição, ele tbm "planta" algumas sugestões à Panini (sempre q possível). É claro q nem tudo q é sugerido acaba sendo efetivamente publicado, mas já ajuda bastante ter alguém q faça essa "ponte" com a equipe editorial (sem q eu precise mendigar atenção e rasgar seda pra editores em eventos pra isso, rs)!

    E legal o Sergio Moro ser fã do "Aranha" (não sabia dessa, e vou ver se acho essa entrevista dele): "Tio Ben" fazendo escola então, hein?

    Valeu pela dica sobre a "CHM dos Vilões" (arco do "Cap. América"): O "Caveira" tá entre os meus vilões favoritos da Marvel (por ser um legítimo representante do mal vindo da 2º Guerra Mundial) e não perderei essa ed. então!

    O "Nick Fury" do Steranko tá vindo aí mesmo... Ainda não conferi o conteúdo das edições pra saber se virá completa na Salvat, mas acredito q sim e espero q façam um servicinho decente nessas 2 edições! Qto ao "Mestre do Kung Fu", esse eu acho q tá mais pra Panini mesmo (quem sabe numa "CHM")?

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Fabulosos e Novíssimos tem histórias ligadas, o que prejudicaria encadernados independentes."


    Bem lembrado, SEMI...

    Pros leitores q colecionam esses encadernados da "Nova Marvel" q andam saindo agora: É bom terem cuidado mesmo com as interligações entre uma série e outra!

    Não acompanho essas fases mais atuais e não poderei auxiliar mto nisso... mas fica aí a dica pros leitores ficarem mais atentos qto à isso (pois deve ser chato compra rum encadernado e perceber q a trama fica meio confusa sem ter lido uma edição de outra série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô pegando quase todos esses encadernados, mas ainda estou lendo as mensais da época. E justamente os X-Men me deixaram curioso para saber como eles vão resolver isso, pois os próximos encadernados teriam interligações.

      Mas os que já saíram até agora, não há qualquer impedimento. De qualquer maneira, para quem gosta dos X-Men, vale pegar os dois.

      Excluir
  82. "Marv Wolfman escrevendo, eu não confio..."


    Eu tbm fico com o pé atrás, Hunter... Ainda mais depois daquelas pirações dele sobre as quais falamos há um tempo atrás envolvendo a "Donna Troy" (e q são - evidentemente - coisa de maluco, rs)!

    Mas nesse caso do "4F"... Estarei comprando mais pela arte do Pollard mesmo (se a história prestar, sairei no lucro, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "Lembra quela conversa de escassez de títulos Vertigo? Então é por ai que segue meu pensamento."


    Pois é, VAM... O "MP - Raízes" tem chances quase nulas de ser republicado NESSE formato econômico atual. Porém, nada impede q futuramente saia numa ed. de luxo contendo a parte 2 tbm (ainda mais se o elemental aparecer em algum futuro filme ou seriado de TV)!

    Tbm acredito q a linha Vertigo continue sobrevivendo mais da releitura de seu passado/primórdios (do q do investimento em materiais atuais do selo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "O QUE NÃO SERÁ RELANÇADO NO BRASIL, provavelmente nunca mais, nessa vida é o encadernado de Crise de Identidade."


    E aí, VAM... blz?

    Eu tbm achava isso, mas contrariando as nossas expectativas, a DC relançou lá fora uma "NOVA EDIÇÃO" da "CRISE de IDENTIDADE" (comemoremos então, rs):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=35115116

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, por que não seria relançado? É um dos grandes sucessos da editora! Provavelmente o maior publicado neste século!

      Excluir
    2. Rolou uma história/boato de que a visão negativa dos heróis em crise de identidade não se afinava com o estilo positivo que queriam dar aos personagens então. Mas com o tom do BVS acho que se foi verdade essa história ela se alterou.
      Cesar Leal

      Excluir
    3. Crise de Identidade foi um encadernado que eu peguei no escuro e até hoje é um dos meus favoritos da DC. Seria um pecado se ficasse "out of print".

      Excluir
  85. "Não sei se a Vanessa também aparece na fase do Joe Kelly,"


    E aí, Guilherme... blz?

    Na fase do Joe Kelly, a Vanessa não aparece mesmo... Mas ela voltaria em futuras HQs do "Deadpool" (algumas ainda inéditas no Brasil por terem sido puladas pela Abril/Pandora/Panini)! Recentemente, ela andou aparecendo na "Tropa Deadpool" (q saiu em alguns encadernados da Panini) e tbm apareceu em séries diversas, tipo: "X-Force", "Novos Mutantes", etc)! No LINK abaixo tem algumas capas de gibis gringos onde ela apareceu (vale uma conferida):

    http://marvel.wikia.com/wiki/Category:Vanessa_Carlysle_%28Earth-616%29/Appearances

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "É certo de eu cofrar esse dos super-heróis da Disney. Eu considero "Os 12 Trabalhos do Morcego Vermelho" um pequeno clássico dos anos 70."


    E aí, Rodrigo... blz?

    Essa saga do "Morcego Vermelho" é mto boa mesmo... Mas eu tenho ela tbm nesse "Almanaque dos Super-Heróis Disney" (no LINK abaixo):

    https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/ASH2++++3

    Saiu em 2012 e custava 5 pila... Se te interessar apenas essa saga (q tá completa nesse almanaque) de repente era uma boa tentar achar essa ed. em algum sebo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "Eu diria que é mais inspirado mesmo na fase do Kelly, ainda nos anos 90."


    Oi, Hunter... Eu li na época (em scans) e não me lembro direito, mas acredito q a base do filme do "Deadpool" tenha sido o arco q rolou entre as ed. originais nº 16-19 (mais o Anual: "Deadpool & Morte 98'" e "Flashback - O Fim de Wade Wilson")!

    E vale ressaltar... TODAS essas ed. ainda permanecem INÉDITAS no Brasil (tô torcendo pra coleção de "Clássicos" agora chegar até lá, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li a maior parte desse material, mas corresponde à descrição de histórias do Kelly que eu vi em coisas tipo a ficha do Deadpool nos "Dicionários Marvel" americanos e similares.

      Excluir
    2. Eu não sabia é que a volta da Vanessa tinha sido já nas fases de outros caras.

      Excluir
  88. "Apareceu aqui na minha cidade Stormwatch 1, acho que essa edição já foi lançada por certo? vale a pena? Não conheço nada da história, porém fiquei curiosa."


    Oi, Bruna... Tdo bem?

    Vou continuar te pilhando pra aquele "Tex Platinum" então, hehe... De repente (quem sabe) esse possa ser o incentivo tbm pra vc convencer o seu namorado a ler um bom gibi (se ele começar pelas HQs certas, aos poucos ele já estará imerso nesse mundo de gibis, rs)!

    Qto ao "Stormwatch"... Esse eu não recomendaria não: Pois é um material mto fraco em comparação ao q ele viria gerar futuramente, q é a série: "Authority" (essa sim, valeria mais a pena). O "Stormwatch" foi praticamente um "protótipo" do q viria a ser o "Authority" e foi publicado só pra matar a curiosidade dos leitores qto ao material q inspirou a série mais famosa e consagrada (authority)!

    Qto ao canal no Youtube... Mande o LINK aí, Bruna: Posso te ajudar na divulgação se quiser! Tbm tô devendo uns vídeos aqui pro blog, hehe (mas no meu caso tem rolado tbm falta de tempo pra iniciar as gravações - sendo q acabo priorizando diariamente as atualizações e comentários do blog). Mas uma hora dessas eu me animo a gravar um vídeo tbm: Parabéns pela iniciativa e não esqueça de mandar o LINK, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. "Eu acho até que não é questão de não saber que é um skrull, os fãs do personagem devem ter pouco material nacional dele na estante."


    Oi, Guilherme... Mas até q recentemente tivemos alguns bons encadernados do "Cap. Marvel" nas bancas: A "CHM" (com a fase áurea do Starlin) e a ed. de capa-vermelha da Salvat (do Gil Kane)!

    Em breve teremos "A Morte do Cap. Marvel" (Graphic Novel) e 2 ed dele pela Salvat capa-preta (com toda a fase Starlin)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "Eu recebi também, são as primeiras peças daquela coleção inicial de miniaturas que veio antes das Marvel e DC da Eaglemoss antes das do xadrex tb...."


    Opa... Valeu mesmo, Cesar:

    Bom saber q se trata dessa coleção: Será q estarão relançando ela toda desde o início? (espero q sim, pois gostaria de uma chance de refazê-la desde o começo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não, deve ser encalhe das primeiras peças que eles deram como brinde de assinatura até os estoques esgotarem , tanto que depois o brinde mudou para um livro sobre as naves da série. Me parece uma "desova" de estoque e não um revival da coleção.
      Cesar Leal

      Excluir
  91. "Poisé, hje em dia a Panini não faz mais essas páginas de editorial/prefácio nas suas edições (fizeram em X-Men Massacre, lol),"


    Eu ainda acho q todo encadernado deveria ter um prefácio (pra apresentar o material e situar melhor o leitor na cronologia ou contexto da época em q a HQ foi publicada originalmente)!

    Mas se for pra "escolher"... Tbm prefiro uma ed. BEM revisada (sem erros) ao invés desses editoriais, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. "Ao longo do Deadpool clássico tem vários, mas VÁRIOS recordatórios citando acontecimentos das x-revistas da época."


    DISSO pelo menos, não se pode reclamar mesmo, SEMI, rs...

    Tem tanto recordatório nessa ed. q tem horas q parece até uma daquelas "retrospectivas" de fim de ano, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sejamos justos, alguém na Panini fez o dever de casa (rs).

      Excluir
    2. Não são notas da edição original que foram traduzidas? Porque os editores da Marvel FAZIAM o dever de casa nessa época (pós-Bendis isso não rola mais, que adianta você querer corrigir quando o careca fala com o gordo e o gordo te desautoriza?).

      Excluir
  93. "Se o Leo não se importar gostaria de indicar uma vendedora do Mercado Livre que está vendendo os volumes das Coleções DC Eaglemoss e Marvel Salvat com descontos excelentes."


    Tranquilo, Roberto... Qdo o preço é bom, sempre acaba sendo um serviço de utilidade pública qq link com descontos, rs!

    Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "Mas ninguém diz qual é o formato/qualidade. Ser igual a Vagabond não me diz nada. Sei lá o que é Vagabond. rs"


    Oi, SEMI... O "Vagabond" tem agora um formato mais luxuoso q um mangá "normal": A capa é cartão, mas o papel no miolo é o off-set (e não mais aquele jornal q usavam antes)!

    Sem falar q a ed. tem mais pág e no caso, o "Lobo Solitário" saindo nesse formato, significa q teria menos q as 28 ed. originais (umas 14 agora, quem sabe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo? Eu andei pesquisando e o formato antigo do Lobo Solitário tem mais páginas que o Vagabond. Pelo menos a primeira edição.

      Mas uma notícia boa. Se Vagabond vende nas livrarias online, Lobo também deve ter. E isso significa descontos e fuga da distribuição setorizada.

      Excluir
    2. Para o colega que não conhece Vaagabond...não sabe o que está perdendo...ótimo manga de samurais...vale muito a pena a conferida

      Excluir
    3. Lobo Solitário não se compara. Vagabond é um mangá razoável extremamente bem desenhado, Lobo Solitário é uma obra-prima!

      Excluir
  95. "principalmente porque teremos ainda o AKIRA."


    Bem lembrado, VAM... Ainda tem mais essa pra redirecionar a nossa verba, rs!

    Eu perdi o "Lobo" da 1º vez, mas não pretendo perder agora... Da mesma forma q tbm quero investir no "Akira" e "Ghost In The Shell"! Estamos num bom momento pros mangás!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comprou Lobo Solitário?!? O que o levou a tomar essa decisão inconsciente?

      Excluir
  96. "Uma trama dramática, J. M. De Matteis em grande forma! Um dos pontos altos do arco é a origem do Caveira Vermelha."


    Opa, Brigadão mesmo pela dica, Vitor...

    Parece ser bem o tipo de HQ q eu curto na Marvel... E a origem do "caveira" é sempre tensa cada vez q é narrada ou relembrada (e nem teria como ser diferente, já q se passa durante um dos períodos mais chocantes da História mundial)!

    Só q ainda vai demorar pra mim, já q nem o Vol. 1 dessa "CHM" apareceu aqui por enquanto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  97. "Léo, pra onde te mando as fotos das miniaturas? Essa deluxe do capitão marvel é tao merda assim? A principio eu tinha me interessado..."


    Oi, Gustavo... blz?

    Me manda teu mail aqui pelos comentários q eu te retorno (não se preocupe, eu anoto o endereço mas não boto no ar, rs)! Se vc tiver face, pode me mandar por lá tbm se preferir!

    Qto ao "Cap. Marvel"... eu achei uma merda sim (da mesma forma q tbm achei a saga principal da "invasão"): Uma perda de tempo, e nem ao menos é o personagem verdadeiro! Eu recomendaria q vc investisse em ed. melhores do "Cap. Marvel" (do Starlin) q ainda virão pela frente!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que mereceria um deluxe, mas eu gostei dessa série do Cap. Marvel, eu explico, achei a mini principal (Invasão Secreta) mal executada, mas a idéia primária (uma invasão Skrull em larga escala com defesas para não serem detectados) era algo que roteiristas brincavam individualmente há anos na editora, normalmente em títulos sem maiores impactos na cronologia, a premissa era boa, e de todos os tie ins da série esse foi o que eu mais gostei, um infiltrado com uma desculpa fajuta para ter "renascido" (como a maioria das ressureições "pra valer" dos quadrinhos) juntando as peças e descobrindo que ele não era quem pensava ser, mas uma peça de uma invasão em larga escala e no final (SPOILER para quem virá a ler).............. Resolvendo que o ser que ele personifica (um super herói) tem ideias e motivações muito superiores as suas próprias. Bem no estilo anos 70 numa daqueles "contos do vigia",... Achei interessante na época, mas me surpreendi com essa escolha para um deluxe de um personagem semi desconhecido... mas enfim...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Eu também achei essa mini do Capitão Marvel bem sacada ("perda de tempo" meio que todas as HQs do mundo são, é essa a função delas!), mas o melhor tie-in de Invasão Secreta foi o do Hércules!

      Excluir
  98. "Como sempre boas matérias atuais dos quadrinhos."


    Oi, Val... Tdo bem?

    Obrigado por estar curtindo as postagens do blog... E parabéns tbm pelas ótimas reportagens q vc linkou do seu blog (esses jornais não tem por aqui: Show de bola)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. "Acho que com o Deadpool não tem jeito : ou você ama ou odeia! No meu caso fico com a última alternativa."


    E aí, PCRM... blz?

    Pior q é bem nessas mesmo em relação ao "Deadpool"... é 8 ou 80 com ele, rs! Eu posso dizer q da minha parte, tem uma fase q eu adoro (a clássica e tbm a bem atual da Nova Marvel)... e outra q eu detesto (a fase intermediária q andava saindo nos encadernados da Panini)! Pois com toda certeza a superexposição tem prejudicado (ou ainda pode vir a prejudicar mais) a imagem do personagem (o cúmulo foi qdo a Marvel promoveu umas gracinhas botando ele nas capas de outros gibis da editora há um tempo atrás: isso revoltou a parcela de fãs q o odeia - e com razão)! Se pisarem no freio daqui pra frente, vão evitar aquele "efeito Wolverine" (q quase afundou o carcajú na mídia)!

    Qto ao "Thor" do Simonson... Eu ainda gosto bastante, mas tenho as ed. da Panini mesmo! Essa é uma fase q redefiniu o Deus do Trovão e é a favorita de mtos fãs do Thor, embora eu ainda faça umas ressalvas de q ela tem seus altos e baixos (curti a fase toda, praticamente: MENOS o arco em q o Thor vira "SAPO", ou qdo tem o rosto deformado numa briga e fica usando um lenço (tipo: O "Sombra")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  100. "Foi uma grande decepção chegar na banca e mesmo com a edição no plástico, ver que Shade foi publicado em papel pisa."


    Oi, Igor... blz?

    Eu duvido q o "Shade" volte a ser republicado de novo um dia (mto menos em formato ou papel melhor)... Pois tudo indica q essa série nem ao menos terá continuidade por aqui (a não ser q venda mto acima do esperado)! A própria Panini não confia mto no desempenho da série e prometeu apenas esse 1º Vol.

    É mto boa (diga-se de passagem)... Só não tem lá mto apelo comercial (pelo visto)! Ah, e é curioso como a gente já saca qdo o gibi é pisa-brite por causa do PESO, rs (nesse papel os encadernados ficam bem mais leves qdo a gente pega na mão)!

    E realmente... Tbm vou juntar uma verba pro "Lobo Solitário" (esse relançamento foi mais q bem-vindo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "Me tira uma duvida sobre esse Pato donald do Carl Barks. Serão três volumes, mas corresponde aos volumes 1, 2 e 3 do "o melhor da disney: obras completas de carl barks"?"


    E aí, Clayton.... blz?

    Essas 3 ed. do "Donald" NÃO seguirão a mesma ordem da coleção anterior... Será uma NOVA seleção de material em uma nova ordem temática por personagem (por exemplo, as histórias de "Natal" já saíram à parte e todo o material dos "Escoteiros-Mirins" tbm sairá em separado numa ed. única)! Eu vou comprar certo essas novas ed, pois não tenho a coleção anterior da Abril!

    Qto ao formato... acho q na prática dá no mesmo, pois a versão anterior tinha margens mais largas (em cima e embaixo) reduzindo um pouco a arte. Agora, o formato capa-dura é menor no geral, porém: as margens são melhor aproveitadas (trocando 6 por meia-dúzia, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa valeu pela informação leo... vou ponderar bastante, mas acho que vou continuar correndo atras do "obras completas". São 41 volumes... e aos poucos vou completando. Ja tenho 15, que encontrei a preços interessantes. Prefiro ela, pois alem de ter a obra completa do carl barks, ela esta na ordem de lançamento. Não compensa eu pegar o material do "Escoteiros Mirins" nesse capa dura, se la saiu ele todo em duas edições.

      Quanto ao tamanho, creio que vou discordar de vc. No caso esses encadernados disney que estão saindo agora (contos de natal, pato donald, ze carioca, e os futuros que vão vir) eles tem o tamanho do formatinho. Do gibizinho que estamos acostumados. A coleção "obras completas" possui um formato grande (A4 ou magazine eu acho) e embora as margens sejam mais largas, é pouca coisa mais larga. Os desenhos realmente ficam maiores, mais nitidos e melhora a leitura.

      Por fim, gostaria de saber, há como vc ver com seus contatos se a coleção "obras completas" pode sair novamente? Seria muito legal se relançassem novamente e desta vez em capa dura.

      Abraços, ó oraculo.

      Excluir
  102. "Saiu os especiais Eaglemoss"


    Opa, Valeu mesmo, Helder....

    Infelizmente, não poderei pegar essas 2 peças juntas (por corte de gastos tbm) e terei de escolher apenas 1: Nem tenho dúvidas de q será o "MP" o escolhido, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  103. "gostaria de saber se as revistas da Panini trocaram de formato?"


    E aí, Otávio... blz?

    Não se preocupe, amigo... O formato permanece inalterado aqui no Brasil. Formatinho não rola mais aqui pra Marvel/DC (a não ser pra Disney e Tex, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ando pensando que talvez a Mythos mude o formato das publicações Bonelli, eles vão ter que mudar algo pras revistas não serem canceladas. Mas como o próprio editor já disse, são coisas pra se pensar no ano que vem...

      Excluir
  104. "leo você leu battle chasers quando saiu aqui pela mythos? ouvi dizer que a editora fez alterações e para dar um "final" para a série, confirma?"


    Eu não li essa história pela Mythos, pois eu tinha ela importada na época (comprei num saldão de importadas só por causa da "Red Mônika", rs)!

    Já vendi esse material e nunca cheguei a ver as ed. da Mythos... Mas acredito q dificilmente seria ela a republicar a série no Brasil "caso houvessem planos" pra isso ("SE" sair de novo, eu apostaria mais na Devir)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  105. "Segue link para a mini do Rei do Crime:"


    Opa, Valeu mesmo, Mario...

    Pena q saiu junto com ele o "Monstro do Pântano" tbm (e terei q optar pelo MP agora - já q não poderei pegar as 2 peças juntas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  106. "Sou fã do Gaiman, mas na minha opinião ele só serve para escrever histórias de suspense e sobrenaturais, HQs de heróis tradicionais ele não acerta a mão, como "Eternos" e o Batman que ele escreveu pós "Batman RIP"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    "Rei do Crime" e "Monstro do Pântano"... Já estão na área (postaram os LINKS das 2 miniaturas logo acima)! Viu só? Aquelas listas q eu postei estavam certas mesmo (o q significa q "Ômega Red" e "Odin" devem ser os próximos especiais da Marvel)!

    E concordo com vc qto ao Gaiman... Se não for algo relacionado à sonhos e ao sobrenatural, ele fica meio deslocado (achei apenas medianas aquelas séries q ele fez pra Marvel: "1602" e "Eternos")! Mas "Coraline" é uma boa pedida sim: Não li a HQ ainda, mas já vi o desenho animado e achei bacana (por coincidência tava passando na TV no último findi)!

    O "Falcão" da Salvat vermelha é mto bom sim... Além do material clássico com a 1º aparição dele (Lee/Colan), tbm gosto mto duma história dos anos 80 q vem junto: na qual ele enfrenta a sucata de um "Sentinela" encontrado num lixão, rs!

    E realmente... Hj em dia é um risco essas ed. mal-revisadas da Panini (e demais editoras): A coisa tá ficando cada vez pior, Elcio... E o resto da mídia especializada (sites, blogs, canais de vídeo) tem fechado os olhos pra esses problemas de erros de revisão (era pra todos os canais estarem compartilhando esses erros e mantendo os leitores bem informados qto à isso)! Mas enfim, fica feio pra eles esse tipo de negligência e omissão!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que leio isso me dá vontade de partir só pra scans em inglês. Eles acham que todos que leem quadrinhos são analfabetos...só pode

      Excluir
  107. "Não sabia do Monstro do Pântano, vou ter de priorizá-lo, e o Rei fica para o próximo mês!"


    Oi, Elcio... Tbm acho pesado pro bolso qdo saem 2 especiais juntos (ainda mais depois desses últimos reajustes de preço)!

    Vou ter q escolher só 1 mesmo... E será o "MP"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  108. "Não entendi, por que não seria relançado? É um dos grandes sucessos da editora! Provavelmente o maior publicado neste século!"


    Oi, Hunter... É q andaram rolando uns boatos (no ano passado) de q a DC teria vetado as republicações dessa saga devido ao conteúdo mais pesado!

    Mas as notícias qto à isso tavam com aquela cara de boato mesmo, sabe? (não haviam fontes originais mto confiáveis: Acho até q o boato foi propagado pelo facebook e espalhado por sites e canais diversos)! Seja como for, taí o relançamento da melhor "crise" dos últimos anos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor eu não digo, falei de maior sucesso...

      E essa HQ foi publicada aqui em Portugal há uns dois anos. Não me parece que a publicação tivesse sido interditada ou mesmo suspensa (como os japas fizeram com o Akira há uns meses enquanto preparavam uma edição nova).

      Excluir
  109. "Eu não sabia é que a volta da Vanessa tinha sido já nas fases de outros caras."


    E não duvido q depois do FILME, a Vanessa volte a aparecer com mais frequência e ênfase nos gibis atuais... A Marvel não costuma perder esses embalos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ia dizer que ela está morta, mas desde quando isso é obstáculo para a Marvel (ou a DC)?

      Excluir
  110. "Me parece uma "desova" de estoque e não um revival da coleção."


    Puxa, q pena, Cesar...

    Eu tinha esperança de conseguir agora algumas peças difíceis dessa coleção, especialmente o "Max Rebo" (aquele elefante azul q toca piano, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Max Rebo" me lembra "A Princesinha de Vader", pois Leia e Luke mostram o disco para o pai e acho que até pedem para ele leva-los no show. :)

      Excluir
  111. "Não acho que mereceria um deluxe, mas eu gostei dessa série do Cap. Marvel,"


    Oi, Cesar... Em certos momentos e passagens essa saga do Cap. Marvel Skrull até q lembra mesmo aqueles contos do vigia de antigamente!

    Mesmo assim, acabei adquirindo uma aversão por essa mega-saga da "invasão"... E seja como for, essa ed. só vale a pena mesmo pra quem leu e gostou da saga principal. Mas pelo menos, op lado bom é q esse deve ser o Deluxe (da Marvel) mais barato já lançado pela Panini até hj: Custa na faixa de 20 e poucos reais (pra quem quiser arriscar e peneirar um desconto tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  112. "Opa valeu pela informação leo... vou ponderar bastante, mas acho que vou continuar correndo atras do "obras completas". São 41 volumes"


    E aí, Clayton... blz?

    Será uma tarefa árdua pra vc nesse caso... Considerando q algumas dessas 41 ed. são bastante raras (principalmente uma lá pelo nº 27 ou 28 q teve um problema de tiragem e acabou saindo com menos exemplares do q deveria). Mas são desafios e dificuldades q fazem parte da "graça" do colecionismo, rs!

    Qto ao formato... Vale ressaltar tbm q a colorização das "Obras Completas" era com photoshop (e tons de degradê), sendo q a NOVA versão capa-dura q sairá agora terá cores melhores e mais próximas das originais (já vi uma ed. da Fantagraphics importada e é mto bonita mesmo - são as q serviram de base pra Abril agora)!

    Por fim... Não tenho nenhum contato ou amizade com ninguém da Editora Abril (diferente da Panini/Salvat/Eaglemoss, por exemplo). Mas já ficou claro (pelas declarações do Maffia em entrevistas e palestras) q NÃO irão republicar as "obras" no formato anterior. A aposta vai ser apenas nessas ed. de capa-dura!

    Abs!

    ResponderExcluir
  113. "Eu já ando pensando que talvez a Mythos mude o formato das publicações Bonelli"


    Oi, Matheus... O "Tex Platinum" chegou a ser cogitado em formato Italiano e a cores. Mas de última hora, a Mythos preferiu o tradicional formatinho em P&B mesmo!

    Nas declarações públicas do editor, ele deu a entender q o momento de crise econômica não tem sido mto propício pra coleções mto caras! Pra mudarem algo agora, só qdo a economia do país voltar a crescer (pelo visto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  114. "Eu tô pegando quase todos esses encadernados, mas ainda estou lendo as mensais da época."


    Oi, SEMI... Esse deve ser o maior problema de se manter leitura atrasada por mto tempo:

    A gente nem leu a mensal ainda e o encadernado só com a parte q interessa já tá na banca, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  115. "Se Vagabond vende nas livrarias online, Lobo também deve ter. E isso significa descontos e fuga da distribuição setorizada."


    Com toda a certeza, SEMI...

    Esses mangás da Panini são fáceis se achar com descontos poraí!

    Abs!

    ResponderExcluir
  116. "Toda vez que leio isso me dá vontade de partir só pra scans em inglês. Eles acham que todos que leem quadrinhos são analfabetos...só pode"


    E aí, Fábio... blz?

    Olha, te confesso q só existe 1 única razão pra eu ainda não ter partido de vez pras importadas e mandar um belo dum "Foda-se" pras editoras nacionais: Verba ($$$)!

    Sairia mto caro pra mim (ainda mais hj em dia com o dólar em alta e crise na economia) recomeçar minha coleção só com importadas (mesmo q eu fosse fazendo isso aos poucos). Mas acredite: VONTADE não me falta, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  117. "Max Rebo" me lembra "A Princesinha de Vader"


    Não sabia q ele aparecia nesses livrinhos, rs...

    Achei essa uma sacada genial, pois o "somzão" do Rebo deve ser o maior sucesso naqueles recônditos da galáxia, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  118. Leo,como se faz pra comprar essas revistas importadas?
    Voce compra la de fora ne?Como enviam para o nosso pais?
    Abracos

    Assinado: Leo

    ResponderExcluir
  119. http://1.bp.blogspot.com/-QT0YyKCh3NI/Uc8JlH_phWI/AAAAAAAABng/n6u4Qa2GUPw/s625/maxreboconcert+resized.jpg

    ResponderExcluir
  120. "Não são notas da edição original que foram traduzidas? Porque os editores da Marvel FAZIAM o dever de casa nessa época"


    São sim, Hunter... Aqui no Brasil não tem rolado mais aquelas "notas do tradutor" ou do "editor" (o "asterisco no rodapé da pág. explicando referências e afins)!

    Eu ainda lembro até hj da polêmica q geravam algumas traduções da Brainstore e primórdios da Panini, qdo alguns leitores (chatos de plantão) reclamavam do excesso de notas de rodapé em ed. do tipo: "Jonny Double" (a versão da Brain) e na fase do "Demolidor" do Bendis (Panini). Eu sempre gostei dessas notas, mas aposto q os q mais reclamavam delas eram aqueles leitores q nem revisavam os próprios textos nas redes sociais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  121. "Não comprou Lobo Solitário?!? O que o levou a tomar essa decisão inconsciente?"


    Oi, Hunter... Foi burrada da minha parte mesmo: Na época em q a Panini lançou o "Lobo Solitário" eu tava recém me enturmando de novo com os quadrinhos e ainda priorizava mais os super-heróis fantasiados e coloridos da Marvel, rs!

    Eu tbm errei ao me deixar levar pela influência do finado "BK" (José Roberto Pereira), q detonou a versão da Panini escrevendo pro blog dele ("Elementais" - ou algo assim) uma matéria onde listava uma série de erros de tradução/adaptação da Panini, acusando-a de ter eliminado as referências da cultura oriental e incluir elementos do cristianismo numa HQ passada no Japão! Enfim, era um texto gigantesco com tantos erros apontados q desestimulava qq um a seguir adiante com a coleção!

    Mas hj eu admito q mesmo q a Panini tenha cometido seus erros em "Lobo Solitário"... O q realmente motivava o velho "BK" a esculachar com o trabalho da Panini eram suas rixas pessoais com os editores da época (inclusive uma moça: Elza Keiko, se não me engano - q editava a revista)! Foi bobeira minha, admito: mas eu não conhecia direito os envolvidos e suas motivações (e mto menos as artimanhas dos bastidores do mercado, rs)!

    De qq forma, desta vez: "Não passarás" (como diria o "Gandalf")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  122. "mas o melhor tie-in de Invasão Secreta foi o do Hércules!"


    Essa eu não li, mas me falaram bem dela tbm...

    Numa coisa todos parecem ser unânimes: A saga principal não é melhor q alguns de seus tie-ins!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que ouvi falar na época, a pior coisa foi a saga principal...

      Um pouco como Milênio da DC, que tinha uma premissa similar em certos pontos (tinha alienígenas infiltrados entre os heróis).

      Excluir
  123. "Pô, O Sapo do Trovão é sensacional!"


    Lendo como parte do todo melhora mesmo... mas ainda me passa uma sensação de "quebra de ritmo" na fase do Simonson!

    Seja como for, não pode ser excluída da fase por manter interligações com todos os personagens e plots secundários!

    Abs!

    ResponderExcluir
  124. "Leo,como se faz pra comprar essas revistas importadas?"


    Oi, Leo... Tdo bem?

    Eu costumo comprar pelo site "Mycomicshop"... Geralmente rachando o frete com alguns amigos meus q possuem cartão internacional (eu não tenho)!

    Eu sempre deixo acumular várias ed. e faço um pedido "de peso"... Mas esses amigos meus tbm compram via Amazon (qdo fazem as compras individuais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  125. "http://1.bp.blogspot.com/-QT0YyKCh3NI/Uc8JlH_phWI/AAAAAAAABng/n6u4Qa2GUPw/s625/maxreboconcert+resized.jpg"


    Valeu mesmo, SEMI....

    Esse merece um "Globo de Ouro", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  126. "Acreditou no BK? Tsk, tsk, tsk..."


    Eu era meio "verde" naquela época, rs... E o BK já tinha até a experiência de ter sido um editor da revista "MAD" (eu conheci ele ainda através da revista qdo os leitores da revista detonavam com ele nas seções de cartas). Tá bom, não é lá nenhuma garantia de credibilidade ou seriedade profissional ser ou ter sido editor da "MAD" e eu demorei mais do q devia pra perceber o grau de insanidade da figura, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi editor de um ou dois números! Eu traduzi mais MADs do que ele editou...

      Excluir
    2. Uma das ed. editadas pelo BK eu lembro de cabeça: "Mad Especial - Sucatão do Lixão" (eu tenho na coleção e saiu pela Mythos)!

      Mas ele era figura recorrente nas seções de cartas (nunca me esqueço daquele desenho do OTA com o "JRP - João Rato Podre", rs)! Uma pena a revista hj ter perdido completamente esse "espírito"!

      Abs!

      Excluir
  127. "Um pouco como Milênio da DC, que tinha uma premissa similar em certos pontos (tinha alienígenas infiltrados entre os heróis)."


    Oi, Hunter... Eu lembro q na época da "Invasão" a Marvel foi acusada de ter plagiado ou se "inspirado" nessa saga da DC!

    Embora, diga-se de passagem, a ideia já era meio "chupada" da "Guerra Kree-Skrull" (q terminava com a revelação de Skrulls infiltrados entre políticos americanos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tem uma loooooonga tradição, que vem do filme Invasores de Corpos dos anos 50, que por sua vez já era baseado em um livro (que eu nem sei se foi o pioneiro no assunto)!

      As HQs raramente são as pioneiras em algum conceito.

      Excluir
    2. "Invasores de Corpos" foi um dos filmes mais refilmados até hj (creio eu)... A última versão foi uma das piores, com o Daniel Craig e a Nicole Kidman! Não adianta, ainda sou mais a 1º q assisti qdo criança: a dos anos 70 (com o pai do "Jack Bauer", rs)!

      Nessa mesma linha, cito (e recomendo) um dos meus filmes favoritos: "The Hidden - O Escondido" (com um ET q adora Ferraris e vai trocando de corpos até chegar ao poder - com destaque pra cena onde assume o papel de uma prostituta e acaba transando com o gigolô dela). É anos 80 PURO, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...