20/03/2013

Novos Lançamentos da NEMO: "Os Companheiros do Crepúsculo", "Moebius - O Mundo de Edena", e mais!!!

A Editora NEMO promete mais alguns ótimos lançamentos de peso pra este ano.... sendo o principal deles: "Os Companheiros do Crepúsculo" - a obra-prima de Bourgeon: considerada uma das HQs mais importantes e bem produzidas de todos os tempos (capa acima) e q sairá agora de forma integral num encadernado de luxo!!!

Além dessa, tbm foram anunciadas: "Moebius - O Mundo de Edena" (nova coleção em 6 edições); "Tetralogia Monstro" (do mesmo autor da "Trilogia Nikopol"), e uma nova HQ inédita do "Snoopy"!!!

Confira abaixo maiores detalhes sobre todas essas novidades....

 
"Os Companheiros do Crepúsculo": É a obra-prima de François Bourgeon (o mesmo de: "Os Passageiros do Vento") e tbm considerada uma das melhores HQs já produzidas em todos os tempos (segundo várias listas com credibilidade ao redor do mundo). Realmente, esta HQ beira a perfeição: a arte é tão detalhista e feita em cima de uma extensa pesquisa de época, q já mereceu inclusive um encadernado em capa-dura só com os bastidores da criação desta série (mostrando as referências q o artista usou pra produzir esta magnífica HQ). A trama se passa na Idade Média e mistura a realidade da época com fantasia (ao estilo: "Sr. dos Anéis) e muitas cenas eróticas tbm... além de toda a violência da "Guerra dos 100 Anos" (com cenas brutais de estupros coletivos e torturas cruéis). Serão 240 pág. neste encadernado q desde já promete ser um dos maiores lançamentos do ano!!!

"Moebius - O Mundo de Edena": É uma nova coleção em 6 edições com esta instigante saga sci-fi de Moebius (bem ao estilo do "Incal"). Acima vc confere as capas originais dos 3 primeiros Vol. da coleção, sendo q os 2 primeiros já garantidos agora pela Nemo são: "Na Estrela" e "Os Jardins de Edena". A série se destaca pelos belíssimos cenários desse mundo fantástico (num dos melhores trabalhos gráficos do artista). Particularmente falando, já li esses 3 Vol. acima (em scans) e vou colecionar essa série de forma impressa tbm, pois mesmo tendo lido só até a metade, achei interessante o ritmo em q a trama se desenvolve e acredito q o resto valha pena tbm nem q seja só pela arte!!!

"Tetralogia Monstro" + "Snoopy" (Inédito): Por fim, encerrando este lote de novidades.... a "Tetralogia Monstro" é uma HQ de Enki Bilal ("Trilogia Nikopol") nunca antes publicada no Brasil. A série (neste encadernado de 270 pág) se passa num futuro decadente onde os personagens buscam um sentido pra vida. Pra quem gosta do estilo narrativo desse autor (não é o meu caso, pois acho as histórias dele com um ritmo mto lento e arrastado) essa HQ poderá ser uma boa pedida, inclusive por ser novidade. E o "Snoopy" (outro núcleo de HQs q eu não curto muito, rs) voltará em 2 álbuns inéditos. Charles Schulz (morto em 2000 e criador dos personagens) parece ter especificado q era contrário à continuidade das HQs com os personagens. No mais, vejam aqui outros lançamentos da Nemo anunciados no começo do ano: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/12/moebius-o-homem-do-ciguri-chaos-e.html

Até+

20 comentários:

  1. Tô ansioso pelos Companheiros do Crepúsculo. Nunca vi crítica negativa. Adorei a arte e o enredo parece interessante. Infelizmente, nunca deu para o meu bolso comprar as edições portuguesas - vendidas a preço de ouro em sebos! Agora, poderei ter um encadernado bacana com essa HQ! Tb nunca quis ler scans... Tenho sérios problemas com scans e minha visão fica cansada...

    ResponderExcluir
  2. "Tô ansioso pelos Companheiros do Crepúsculo. Nunca vi crítica negativa."


    Eu li só as 2 primeiras partes da coleção portuguesa q me emprestaram nos anos 90... achei simplesmente espetacular essa HQ: a arte é tão detalhada q mereceu inclusive um livro em capa-dura só com matérias sobre a pesquisa q o autor fez sobre os costumes, figurinos e arquitetura da época!!! além do cuidado impressionante aos detalhes... a trama tbm é ótima, com cenas bem realistas (apesar dos elementos fantásticos q lembram "Sr. dos Anéis") e brutais!!!

    esse eu diria q é um dos melhores (senão "O" melhor) lançamento do ano... "Companheiros do Crepúsculo" estará pra este ano assim como "Habibi" esteve pro ano passado, rs!!!

    ResponderExcluir
  3. Vi um vídeo onde é mostrada a imensa coleção de Hqs do Sidney Gusman e ele fala que sua HQ favorita é justamente essa aí! Será que ela é tão incrível assim?
    Felipe RC

    ResponderExcluir
  4. "Será que ela é tão incrível assim?"


    Olha, eu acho q nesse caso pode-se dizer q sim... eu tava lendo agora a pouco uma resenha q eu achei dessa série no site "Universo HQ" escrita há anos atrás e q tbm classificou essa HQ com a nota máxima. O LINK é este: http://www.universohq.com/quadrinhos/2004/review_companheiros_crepusculo.cfm

    Seguem alguns trechos dessa resenha:
    -
    "uma das mais perfeitas HQs de todos os tempos, digna de figurar entre as mais importantes obras históricas de qualquer mídia."
    -
    "Uma obra magnífica e inesquecível, capaz de sobreviver a infinitas releituras, que sempre revelam um aspecto novo, um elemento antes despercebido. Os desenhos de Bourgeon são de uma riqueza de minúcias absurda"
    -
    "Cada quadrinho reproduz com perfeição as inúmeras facetas da Idade Média: vestimentas, arquitetura, arte, paisagens, tipos humanos"
    -
    "Com tantos pontos positivos e nenhum negativo (é um desafio algum cristão encontrar um!), nada mais resta senão a nota máxima"


    PS: Bem, eu diria q essa resenha acima reflete o pensamento crítico geral q tbm vejo em outros sites e blogs ao redor do mundo (andei pesquisando bastante pra ver se achava mais imagens dessa HQ pra uma futura prévia aqui no "Submundo")!!!

    eu li só até a metade dessa série... e tbm já a achei excelente!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. hummm me bateu a curiosidade sobre Companheiros do Crepúsculo. Agora, confesso que levei um susto, pois pelo titulo, achava que era algo derivado da famigerada saga Crepúsculo, ainda bem que me enganei.

    ResponderExcluir
  6. Bom, LEO RADD, no meu caso - que tenho pouca grana pra investir em HQs e não me lamento por isso - vou ter que aprender a ler por scans mesmo, pois provavelmente essa HQ sobre Os Companheiros do Crepúsculo e Moebius custará muito mais do as revistas de super-heróis que estou ocmeçando a seguir recentemente. lém disso, já estipulei que ainda este ano quero comprar alguns especiais de Batman e Superman de Grant Morrisson. Só não comprei ainda porque esto esperando algum evento conhecido de SP para para participar e, quem sabe, pegar um bom desconto lá. Peanuts também está na minha lista de metas para este ano, pois é inadmissível para mim, que conheço grande parte das animações, ainda não ter ao menos uma publicação de HQs.

    A Editora Nemo vem sendo uma boa empresa no ramo. Tenho certeza que ela já achou seu caminho e agora vai manter esse patamar por um bom tempo. Seja como for, já entrou para a história do mercado de HQs.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  7. E ae Leo, blza?

    Cara qual é a pegada do Moebius? tipo que temas ele gosta de escrever!!

    ResponderExcluir
  8. Os Companheiros do Crepúsculo é compra certa, mas estou em duvida se compro essa o mundo de edena pq 6 edições é ****.

    ResponderExcluir
  9. "pelo titulo, achava que era algo derivado da famigerada saga Crepúsculo"


    Hahaha... pior q eu não duvido q algum fã distraído dessas nabas de filmes acabe comprando esse encadernado achando q é derivado da série, rs!!

    Mas acho q vc vai gostar dessa HQ... tá num padrão de qualidade narrativo (adulto) ao estilo daquelas séries precurssoras da linha Vertigo!!!

    Resta apenas sabermos a paulada q vai custar isso, rs....

    ResponderExcluir
  10. "vou ter que aprender a ler por scans mesmo"


    É o q eu faço tbm, Fabiano... atualmente minha coleção é dividida meio-a-meio entre gibis impressos e scans: só q no meu caso, eu baixo as séries mensais (pois detesto os mixes da panini) e priorizo investir nos encadernados q saem!!!

    com certeza, esses da Nemo devem ser aquela facada... chuto uns 80 pro crepúsculo e uns 40 pra cada um do Moebius - q é a média q tem custado hqs em formato similares a essas pela nemo (claro, sem contar os descontos q se pode conseguir depois e q reduziriam esses valores)!!!

    sobre os Peanuts... eu recomendaria a vc os pockets da L&PM (não aqueles em capa-dura, mas os livrinhos d ebolso com tiras clássicas do Snoopy: saíram uns 10 Vol. até agora). Esses, custam em torno de 10 pila cada e trazem as tiras originais do Shulz!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. "Cara qual é a pegada do Moebius? tipo que temas ele gosta de escrever!!"


    E aí, Alexandre... blz??

    o lance do Moebius é basicamente só ficção científica mesmo, rs. Só q mtas das HQs dele possuem uma narrativa surreal (como se fossem um delírio ou pesadelo de alguém vagando por mundos fantásticos e cenários estranhos)!!!

    Sabe o filme: "O 5º Elemento"? Foi inspirado na obra do Moebius (q se não me engano até participou da criação do visual: o nome dele consta nos créditos do filme)!!!

    De toda a obra do Moebius, acho q as melhores sagas são: "Garagem Hermética", "Incal", e "Mundo de Edena"!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. "Os Companheiros do Crepúsculo é compra certa, mas estou em duvida se compro essa o mundo de edena pq 6 edições é ****."


    Pra mim, tbm: o crepúsculo é compra mais do q certa (já tô até fazendo um "caixa 2" aqui em casa pra separar uma graninha só pra esse encadernado)...

    o "Mundo de Edena" tbm é compra certa, mas pra encarar esses eu terei q sacrificar outras séries... devo pular alguns encadernados da Marvel q eu pretendia comprar ("Vingadores Sombrios" do Deodato é o 1º q vai rodar - eu ia comprar esse, mas vou guardar essa grana pros do Moebius)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "De toda a obra do Moebius, acho q as melhores sagas são: "Garagem Hermética", "Incal", e "Mundo de Edena"!!!"

    Eu quero muito comprar Incal mas esse formato da versão integral quebra... queria no formato das publicações da Nemo, acho que vou passar essa versão e esperar outra.

    ResponderExcluir
  14. "Eu quero muito comprar Incal mas esse formato da versão integral quebra..."


    Essa do Incal merecia um formato maior mesmo... mas acabei comprando essa versão Integral da Devir pq pelo menos manteve as cores originais (antes tinha saído com um colorido horrível e moderninho q em nada lembrava o original)!!!

    tbm tive sorte em conseguir um descontão... a Fnac me deu um vale-compra de presente de aniversário ano passado, e aproveitei comprando o Incal!!!

    mas cedo ou tarde republicam de novo.... já teve umas 4 ou 5 versões e formatos diferentes do Incal no brasil!!!

    ResponderExcluir
  15. "sobre os Peanuts... eu recomendaria a vc os pockets da L&PM"


    Sim, sim. Já estou vendo isso. E esses me chamaram a atenção. Não adianta já começar po um mega encadernado. Prefiro ir devagar com essas coisas. Afinal, não abro mão de passear, comer fora, ver um filme etc.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  16. von Hohenstaufen22/03/2013, 04:55

    Então, pelo jeito, o Incal Integral está recomendado ? Pena que está o olho da cara ! Acho muito poucas páginas para R$ 95,00 !

    ResponderExcluir
  17. "Afinal, não abro mão de passear, comer fora, ver um filme etc."


    Pois é, não dá pra torrar todo o salário em gibis....

    eu tbm não abro mão de ir num bom restaurante de vez em qdo, festas, barzinhos, etc... isso sem falar em despesas pesadas do dia-a-dia: principalmente a gasolina (é fóda, mas pra encher um tanque hj lá se vão 120 contos - e em média a cada 10 dias tem q abastecer de novo por mais q se evite dirigir mto, rs)!!!

    as contas não param mesmo....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. "Pena que está o olho da cara ! Acho muito poucas páginas para R$ 95,00 !"


    Eu nem me lembrava q o Incal custava tudo isso, rs... pois peguei ele com um bom desconto (ganhei um vale da Fnac)!!!

    mas a saga em si é mto boa sim... de repente é um daqueles casos pra se aplicar os tais "cupons" do orkut... se bobear, se consegue por metade do preço!!!

    e agora q vc mencionou esse valor de 95... lembrei q as ed. avulsas do Incal (q saíram antes pela própria devir) custavam ainda mais caro: era 45 pila cada (só q divididas em 3 partes). Nesse caso, a versão capa-dura sai mais em conta q a versão capa-cartão!!!

    ResponderExcluir
  19. Não sei se alguém aqui compra mangás, mas vai ter relançamento de Death Note em versão especial para livrarias! Eu comprei o meu dessa mesma edição em inglês, então vou deixar essa passar.

    ResponderExcluir
  20. "Não sei se alguém aqui compra mangás, mas vai ter relançamento de Death Note em versão especial para livrarias!"


    Opa.. valeu pela dica!!!

    eu já ouvi falar mto bem dessa série (é uma das q um camarada me recomendou). Mtos leitores aqui do blog acompanham mangás, e eu mesmo tenho algumas séries na coleção!!!

    legal saber tbm q estão investindo em mangás nas livrarias tbm... isso é ótimo pra renovar o público apresentando o matyerial pra uma outra clientela!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...