08/12/2012

"DC - Novos 52": Os Melhores (e Piores) do Mundo Vem aí....

Durante a semana foram anunciadas mudanças nas revistas de linha da DC/Panini..... com o encerramento de algumas séries (canceladas lá fora) e novas estréias q prometem causar bastante polêmica!!!

"Rapina & Columba" (de Rob Liefeld - considerado um dos piores desenhistas de todos os tempos) será lançada num especial em janeiro.... enquanto as séries: "Terra-2", "Melhores do Mundo", e "Desafiadores do Desconhecido", estréiam na revista "Universo DC"!!!

Confira maiores detalhes abaixo.....

Os leitores q acompanham as novas revistas da DC se perguntavam se a Panini iria mesmo publicar todas as 52 séries após o cancelamento de algumas revistas direcionadas às lojas especializadas ("DC Apresenta", "Frankenstein", e "Sgt. Rock"), já q passados 6/7 meses do início do reboot, ainda faltavam gibis pra serem publicados aqui: começando por "Rapina & Columba" de Rob Liefeld (disparada a série + criticada e metralhada dessa linha nas redes sociais do mundo todo). Fim dos mistérios então....

"Rapina & Columba" (já cancelada lá fora) sairá em janeiro num especial com as 8 ed. da série (R$ 22,90). Engraçado é q a própria Panini sabe q estará lançando uma tranqueira no mercado (e q provavelmente será um encalhe monstruoso) mas leva na esportiva a publicação desse gibi (já q aparentemente é obrigada a isso por contrato) pois no release oficial o "artista" é chamado de "famigerado" e a editora ainda se refere aos "fãs" dele em tom de ironia e sarcasmo, rs!!! Deixaram o pior pro final pelo visto.... mas seja como for, acho q agora não falta mais nenhum título dos "Novos 52" (da 1º leva do reboot) pra ser publicado por aqui!!!

Já a revista mensal "Universo DC" trará as estréias de: "Terra-2", Melhores do Mundo", e "Desafiadores do Desconhecido" (q entram no lugar de: "Omac", "Falcões Negros", e "Sr. Incrível"). "Terra-2" tbm promete gerar polêmica entre os leitores brasileiros por ser a série onde o "Lanterna Verde" dessa terra alternativa (Alan Scott) revela-se gay. Essa revelação (sensacionalista) gerou mta repercussão nas redes sociais qdo o personagem foi confundido com o "verdadeiro" Lanterna Verde (Hal Jordan) - q levou a fama por sua contra-parte de outra realidade!!! "Melhores do Mundo" traz aventuras insossas com: Supergirl, Poderosa, e Caçadora (esta é uma série bem fraquinha). Já "Desafiadores" parece mais interessante (ainda não li) e dá continuidade ao título "DC Apresenta", cujo 1º arco com o "Deadman" foi lançado nas lojas especializadas!!!

Até+

12 comentários:

  1. Bom Léo... Vamos ver. Ao que tudo indica não há grandes expectativas em cima desses títulos.

    Terra 2 e essa polêmica do herói gay deve gerar alguma polêmica por aqui também. Eu volto a reiterar minha opinião:

    Querem lançar um herói gay não há problema. Não mesmo. Só acho que mexerem com a motologia de um herói já fundamentado como o Lanterna da Era de Ouro uma grande sacanagem e desrespeito. Não é por ele ser gay não, é porque muitos gostavam do personagem como ele foi concebido. É tentar aumentar as vendas às custas de polêmicas!

    Abção!!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. "É tentar aumentar as vendas às custas de polêmicas!"


    Foi exatamente esse o meu ponto de vista sobre o assunto nesta matéria sobre o assunto:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/08/polemica-nas-hqs-alan-scott-o-lanterna.html

    Tbm acho q o problema todo foi terem adulterado completamente um personagem (trocando a opção sexual dele) só pra faturarem em cima da polêmica q a notícia iria gerar na mídia!!!

    e deu certo... da noite pro dia até os telejornais do mundo todo tavam falando q o "Lanterna Verde" era gay (sem nem se importarem com o fato de q se tratava de "outro" LV e não o Hal Jordan - afinal, isso é só um detalhe pras grandes redes de comunicação, rs)!!

    sem falar q isso foi apenas o chumbo-trocado de uma guerrinha entre Marvel/DC pra ver qual das 2 faturava mais em cima do mesmo tema.... a Marvel com o casamento do "Estrela Polar" num gibi dos XM e a DC com essa do LV gay!!!

    só sei q ambas as editoras venderam mto em cima disso... o gibi dos XM com o casamento foi campeã de vendas no mês em q saiu (e tbm foi amplamente divulgada até na TV)!!!

    polêmica sempre vende... e essa foi a 1º lição q aprendi na publicidade, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. A Panini parece estar rindo à toa mesmo sobre esse lançamento do Rob Liefeld, talvez seja um sucesso de vendas porque todos vão comprar pra admirar a arte magnífica dessa revista.

    Tenho pena de quem compra essa revista Universo DC, pois para ler Aquaman e Mulher Maravilha acaba levando um monte de gibis buchas, cada vez mais esse formato de mix se mostra ultrapassado, se nem a revista Dark e do Batman andam se salvando, imagina Universo DC.

    Flws

    ResponderExcluir
  4. Se a Panini for esperta, imprime só 2 revistas de Rapina e Columba pra dizer que realmente lançou todos os Novos 52 no Brasil.

    E parece que o nível do mix Universo DC não vai ser tão alterado, né? A maioria das histórias da revista ainda vão ser medianas ou ruins.

    Afinal, qual mix aqui no Brasil vale MESMO acompanhar? Tá impossível comprar uma revista da DC sem que venha pelo menos uma "bomba" no meio.

    ResponderExcluir
  5. "Tenho pena de quem compra essa revista Universo DC, pois para ler Aquaman e Mulher Maravilha acaba levando um monte de gibis buchas"


    Pior q é bem nessas mesmo....

    essa revista sempre teve o pior mix de toda a linha: pois de 7 histórias só se salvavam essas 2 (Aquaman e MM)!!!

    a panini ainda jogou a "Terra-2" nesse mix pra dar uma força pra revista... já q teria + lógica essa série ter entrado no mix do gibi da "Liga"!!!

    aliás, por falar nisso... em breve a "Liga" tbm sofrerá mudanças (já q se aproxima o fim de "Liga Internacional" e "Cap. Átomo"... e devem botar outras 2 buchas no lugar dessas)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. "Afinal, qual mix aqui no Brasil vale MESMO acompanhar? Tá impossível comprar uma revista da DC sem que venha pelo menos uma "bomba" no meio."


    Verdade, Yuri...

    e a Marvel tá na mesma situação: não tem 1 mix q seja 100% aproveitável.

    Na DC a coisa tá tão feia q até mesmo um gibi fininho de 50 pág. tem alguma porcaria no mix, hahaha. "Esquadrão Suicida", por exemplo, é mto bom, mas vem junto com a bomba: "Aves de Rapina" (q é mto ruim)!!!

    e já te adianto q dessas 3 estréias em "Universo DC", só a "Terra-2" se salva.... essa "Melhores do Mundo" é bem fraquinha mesmo (não fede nem cheira), e "Desafiadores" eu não li, mas sei q dura apenas 4 edições (depois será substituída por "Savage")!!

    qto à "Rapina e Columba"... eu lembro de ter lido num site americano uma análise apontando as diversas falhas e erros cronológicos da "trama".... o Liefeld esquecia de desenhar detalhes importantes (tipo acessórios no figurino dos personagens q apareciam num quadro sim e no outro não, haha)... sem falar nas já tradicionais falhas grotescas de anatomia... olha, essa tá bem ao estilo do "artista" mesmo, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. Destes 52 só coleciono Superman, já que gosto dos roteiristas que estão comandando as historias, mas como já sei que por lá eles pularam o barco e então farei o mesmo.

    ResponderExcluir
  8. "mas como já sei que por lá eles pularam o barco e então farei o mesmo."


    Víxe... já pularam fora então??

    e olha q a idéia anunciada na época era manter as equipes criativas por mais tempo do q o rodízio em q vinham passando antes do reboot!!!

    o troca-troca já tá rolando antes do esperado pelo visto.... até o Ed Benes tiraram dos Lanternas Vermelhos e passaram lá pra Batgirl. Gosto da arte dele, e comprei o especial dos lanternas só pelos desenhos, mas não vou seguir acompanhando "a sombra do batman" só pra ler a batgirl agora!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Léo!!

    Olha eu outra vez aqui!!rsrsrs Queria que você só confirmasse pra mim quem é o roteirista da MM e do Aquaman, pois só falta esses dois títulos para completar a Liga... E se poder dá pra dar uma prévia dessas histórias?

    Valeus!!!

    ResponderExcluir
  10. "Queria que você só confirmasse pra mim quem é o roteirista da MM e do Aquaman,"


    E aí, Alexandre.... blz??

    o roteirista da MM é o Brian Azzarello (de "100 Balas")... e a MM é considerada uma das melhores séries dos novos 52!!!

    já o aquaman é do Geoff Johns. tbm tem arrancado elogios dos leitores q acompanham a linha dos 52 e é o carro-chefe da revista "Universo DC"!!!

    sobre a prévia, vou fazer melhor q isso, hehe... e te indicar este link aqui:

    http://new-yakult.blogspot.com.br/

    tem todas as novas séries da DC pra baixar (além da várias atuais da marvel tbm)... e recomendo q vc dê uma olhada antes nos primeiros arcos inteiros dessas revistas!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. olá Leo!! Cara só li os dois primeiros capítulos e gostei do que vi!! Mais senti na frase que vc escreveu tipo uma advertência pra não pegar esses dois títulos ou os outros da Liga?

    Vleu!!

    ResponderExcluir
  12. "tipo uma advertência pra não pegar esses dois títulos ou os outros da Liga?"


    Não é advtertência, hehe...

    é q eu tenho a mania de baixar tudo pra ver como é: e entre tudo q eu baixo, as melhores eu acabo comprando (e outras fico só com os scans mesmo, rs)!!!

    eu até gostei dessas 2 (MM e aquaman)... não minhas favoritas dos 52, mas são boas sim!!!

    aliás, eu diria q são as 2 únicas séries q compensam a compra de "Universo DC".... se bem q agora essa revista ganhará o reforço da "Terra-2" (q tbm é mto boa)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...