27/12/2012

"Disney BIG" 18: "Superpato - Novas Aventuras" + "Viagem ao Centro da Folha".... e mto mais!!!

"Disney BIG".... O Almanacão de 300 pág. bimestral, chega à sua 18º edição com sagas completas de aventura e ficção científica, além de várias histórias clássicas com um mix de personagens bastante variado:

"Superpato - Novas Aventuras" (Sombras Sobre Vênus), "Viagem ao Centro da Folha" (clássico dos anos 80), "Aventura em Timbuctu" (boa saga estrelada pelo Donald).... e um montão de histórias curtas com: "Pena Kid", "Morcego Vermelho", "Prof. Ludovico", "Zé Carioca", "Lobão", "Metralhas", "Prof. Pardal", e mto mais!!! 

Confira abaixo o conteúdo e algumas imagens....

Taí uma boa edição Disney de fim de ano.... com um mix bem equilibrado pra agradar à todos os tipos de leitores do Universo Disney: Pro pessoal da velha guarda (q nem eu) esta ed. vem recheada de ótimos clássicos dos anos 60, 70, e 80 num mix bem variado de histórias curtas com diversos personagens das antigas q vão fazer a alegria dos saudosistas. E pra nova geração de leitores... algumas sagas atuais com visual moderninho e futurista (cheio de efeitos especiais e raios laser, rs)!!!

Os destaques vão pra 3 longas aventuras, q juntas ocupam metade da revista: "Superpato: Sombras de Vênus", "Viagem ao Centro da Folha", e "Aventura em Timbuctu".... (acima, vc confere a capa de "Superpato - Novas Aventuras" nº 1 - publicada pela Abril em 1998 em formato americano e ao lado uma imagem dessa história, além de uma pág. do "Pena Kid" e da "Aventura em Timbuctu" estrelada pelo Donald - com seu uniforme de marinheiro na cor azul-claro)!!!

A outra metade da revista é composta por diversas histórias curtas, entre as quais eu destaco: Pena Kid (No Território dos Pés-Chatos), Donald (O Hábito Faz o Pato - de Tony Strobl), Metralhas, Morcego Vermelho, Prof. Ludovico, e Lobão (q andava sumido faz tempo dos gibis e agora voltou a dar o ar da graça em republicações clássicas)!!!

"Superpato - Sombras de Vênus".... Essa nova fase do Superpato é do final dos anos 90, e já teve algumas histórias publicadas aqui em formato americano (no entanto, durou apenas 6 ed. e logo foi cancelada). Em breve será lançado um especial de 300 pág. inéditas contando essa nova origem do Superpato (já q a Abril pulou todo o começo dessa fase na época).... e devido a esse lançamento, a aventura "Sombras de Vênus" está sendo republicada agora no BIG 18 por ter sido a 1º história dessa nova versão do Superpato publicada no Brasil (no nº 1 da revista "Novas Aventuras"). Porém, achei apenas razoável (é sombria e cheia de ação, mas prefiro mil vezes a versão clássica e tradicional do personagem)!!!

"Viagem ao Centro da Folha".... Confesso q comprei esse BIG 18 apenas pra reler essa saga, já publicada aqui no começo dos anos 80 num "Almanaque Disney" (capa acima). Essa foi a última revista  Disney q eu comprei na época (em seguida abandonei o gênero durante 25 ANOS, rs). É uma BOA aventura (nada de espetacular, mas q diverte de forma despretenciosa) e q terá uma sequência inédita a ser publicada nas revistas de linha (pelo q eu entendi)!!!

"Aventura em Timbuctu"..... Dessa eu não esperava muito, mas acabou sendo uma ótima surpresa. Uma aventura como nos bons tempos (só q produzida na Holanda em 2002) com viagens à lugares exóticos e confusões inesperadas. Saudosimo puro... especialmente pelo fato do Donald estar usando sua roupa de marinheiro com tons de azul-claro (igual aos desenhos animados clássicos dos anos 30). Gostei desse BIG 18... no geral foi uma boa edição bem em ritmo de férias (perfeita pra ler na praia ou durante uma viagem pro litoral)!!! Veja lista completa de histórias aqui: http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/DB+++18

Até+

PS: E não percam.... aqui no "Submundo": os "Lançamentos pra 2013" (matéria em produção prevista pra ir ao ar antes dos fogos e do champagne na virada do ano, rs)!!!

10 comentários:

  1. Eu ainda fico devendo comprar um desses para minha mãe.

    ResponderExcluir
  2. "[Superpato] Porém, achei apenas razoável"


    Sobre ess produção em específico, só tenho aquela origem que saiu em Disney JUMBO, que gostei bem. Espero gostar dessa aí.

    Em um todo, acho que vou gostar dessa revista. Quis comprar a BIG 17 mas aconteceram uma série de imprevistos aqui em casaque demandaram dinheiro e estresse, principalmente o estresse, bem mais do que previ e sou acostumado. Resultado: tive que deixar a BIG 17 pra lá. Mas eu vou comprar essa BIG 18. Pelo jeito, vou gostar dela.

    Faz tempo que não compro uma BIG. A última que tenho é a número 12. Não comprei o número 13 por causa da chamda daquela história do Idiota Pateta. Nem tanto pelo perosnagem, que até gosto, mas a punhetação em cima disso era tão grande que me irritou. Depois disso, nenhuma outra me atriu. Espero que o nível das histórias continue o mesmo, pois sempre achei excelente!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  3. "prefiro mil vezes a versão clássica e tradicional do personagem)!!!"

    Sim Leo, eu também. Este Superpato futurista cheio de novos personagens é visualmente bonito e interessante. Mas isola completamente o Donald dos demais patos do universo Disney, taí (a meu ver) o ponto que deixou a desejar. De qualquer forma é bom para os novos leitores conhecerem.

    Além do mais, a edição toda está muito boa, este DB 18 está demais. Resta aguardar o especial do Superpato prometido para logo em breve. Valeu...

    ResponderExcluir
  4. cara, essa 'viagem ao centro da folha' me faz lembrar dessas pajelanças de natal- chester com farofa e batatas e maionese e sorvete e tortas

    deu um barulhão no estrongo !



    tudo do outro dia que eu repito mesmo, já foi caro comprar... aí quando chega ao banheiro é só tchi-bum e o alívio...

    mas vem cá, leo, já tem 'TEQUILA sunrise' em blu-ray ? cara, como eu adoro aquela cena, só que pra mim acabou a michelle pfeifer naquele dia, como é que uma atriz tão meiga iria fazer tanta putaria... sabe o que ela disse numa entrevista- É por que o diretor me convenceu e era com mel gibson kkkkkkkkkkkkkkkkkk tá
    Também como mulher gato ela me deixava doido, só de colant o que eu pensava de mal de mulher por causa dela, aprendi a espiar perna e bun## por causa dessas divas dos anos 80 !


    hugo

    ResponderExcluir
  5. "Eu ainda fico devendo comprar um desses para minha mãe."


    Minha mãe tbm curte essas HQs da Disney....

    e esses almanacões com mix variado (de republicações clássicas) são sempre uma boa alternativa pra quem já conhecia os personagens de longa data!!!

    recomendo....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. "Faz tempo que não compro uma BIG. A última que tenho é a número 12."


    E eu, tenho a BIG do nº 1 ao 14... mas pulei as 3 últimas ed. (não gostei do mix) e voltei a comprar agora na 18. Não ligo pra numeração de nenhuma série q eu coleciono... só me importam boas histórias e q o custo-benefício valha a pena (se eu precisar pular uma ed. q eu ache fraquinha: pulo sem dó)!!!

    Essa 18, no entanto eu acho q valeu a pena pra mim.... e creio q vc tbm vá gostar (achei uma BOA compra mesmo: 3 estrelas numa escala de 1 a 5)!!!

    qto ao BIG 13... eu tbm não gosto da babação de ovo exagerada em cima de um personagem q eu considero um dos + chatos e sem-graça de todo o universo disney: "Indiana Pateta"!!! Mas tirando essa porcaria q ocupou umas 60 pág inúteis daquela edição... o resto acabou compensando (tinha BARKS e outros clássicos) e numa avaliação geral, tbm valeu a pena no final das contas!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. "Além do mais, a edição toda está muito boa, este DB 18 está demais. Resta aguardar o especial do Superpato prometido para logo em breve. Valeu..."


    Concordo, Paulo...

    pra mim, foi uma boa compra esse BIG 18: pois teve ótimos clássicos, raridades, e personagens bem variados de várias épocas da Disney!!!

    e esse novo superpato... tem um visual bacana mesmo (sombrio e futurista - lembrando até uma HQ convencional de heróios Marvel/DC): mas eu me divirto mto mais lendo a versão original do personagem (q ganha em bom-humor, rs)!!!

    porém, valeu a pena ter pelo menos uma ed. desse novo superpato na coleção (mais pelo visual diferente mesmo)...

    agora vamos aguardar o nº 19, q tbm promete ser bom (com a saga da "Rainha Regina")!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. "mas vem cá, leo, já tem 'TEQUILA sunrise' em blu-ray ?"


    E aí, Hugo... tdo tranquilo???

    e o q é q ainda não tem em Blu-Ray, hein brother? haha, essa tecnologia já mandou o DVD pra vala lá no exterior, rs!!!

    saca só a ficha do elemento:

    Tequila Sunrise Blu-ray
    United States
    Warner Bros. | 1988 | 115 min | Rated R | No Release Date
    Video resolution: 1080p
    Original aspect ratio: 1.85:1

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. Ovapataca!!! Mas nao saiu no Brasil ainda né Leo?!

    hugo

    ResponderExcluir
  10. "Ovapataca!!! Mas nao saiu no Brasil ainda né Leo?!"


    Olha... pra te falar a verdade eu ando bem por fora dos lançamentos de Blu-ray aqui no Brasil:

    pois ainda não evoluí pra esse sistema e ainda tô estagnado na era do DVD, hahaha!!!

    o máximo q eu faço é baixar filmes ripados de BD pra assistir com a mesma qualidade ligando um pendrive no player, rs...

    mas de lançamentos "oficiais" eu tô totalmente por fora...

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...