22/12/2012

Retrospectiva 2012 (Parte 3): Habibi, Superman, Liga Extraordinária, Mortos-Vivos, e mais!!!

Nesta 3º (e última) parte da Retrospectiva 2012.... alguns dos melhores encadernados e séries alternativas do ano se destacam (provando q nem só as grandes editoras tiveram ótimas HQs no mercado):

"Habibi" (pra mim, a melhor HQ do ano), "Grandes Astros: Superman", "A Liga Extraordinária 2009", "Jennifer Blood", "Creepy - Contos Clássicos de Terror", "Os Miseráveis", "Mortos-Vivos" (Walking Dead), "Zé Carioca - 70 Anos", "Recruta Zero", "Popeye", "Hellboy", "Juíz Dredd", e o final de: "Y - O Último Homem"!!!

Confira abaixo estas e outras HQs q fizeram de 2012 um ano recheado de gibis....

"Habibi".... Uma verdadeira obra-prima dos quadrinhos (q na minha opinião pessoal foi realmente a melhor HQ do ano). O encadernadão tem + de 600 pág. e por incrível q pareça a leitura nunca fica cansativa: muito pelo contrário, vai se tornando cada vez + tensa, empolgante e emocionante à medida q avança. É uma história forte e realista, q envolve tráfico e escravidão humana (q são o pano de fundo pra uma trágica história de amor). Romance, aventura e drama se misturam nesta fábula moderna q não deixará nenhum leitor indiferente à miséria humana em q vivem alguns povos do outro lado do mundo!!! 

"Grandes Astros: Superman".... A premiada (com o "Eisner") máxi-série de Grant Morrison q reapresenta o Superman de forma épica pras novas gerações de leitores (numa trama feita sem vínculos com a cronologia regular). Esta bela edição de luxo (em capa-dura contendo as 12 partes da saga) mal foi lançada e já se tornou artigo raro no mercado (esgotando-se rapidamente nas lojas e livrarias). A trama mostra um Superman à beira da morte (envenenado por Lex luthor com uma sobrecarga de radiação solar) q tenta preparar a humanidade pra sua partida iminente, pois sabe q a Terra ficará sem seu maior defensor. A partir daí, seguem-se batalhas espetaculares com seus maiores inimigos e muita reflexão filosófica sobre o q representa o Superman pro resto do mundo. Talvez a melhor história do Super nas últimas décadas (segundo uma boa parcela de leitores)!!!

"Y - O Último Homem 10" + "Ex-Machina 10"..... 2 das mais populares séries adultas da DC (a 1º da linha Vertigo, a 2º da Wildstorm) atingem uma importante marca no mercado brasileiro ao serem concluídas em suas ed. nº 10. Importante por serem 2 séries q já vinham sendo publicadas (sem êxito) por outras editoras. Mas em seu 3º recomeço no Brasil (antes havia saído pela Ópera em 2 álbuns de luxo e pela Pixel numa revista mix), a Panini finalmente conseguiu emplacar "Y" numa sequência de 10 encadernados (formato econômico) na íntegra e do começo ao fim. Assim, o leitor brasileiro pôde acompanhar a espetacular (e cheia de reviravoltas) saga do último homem na face da Terra (num mundo dominado pelas mulheres). Já "Ex-Machina", teve seu último Vol. anunciado pra este mês (até o presente momento ainda não foi lançado nas bancas - vamos ver se sai mesmo até o final do ano conforme prometido, rs)!!!

"Creepy" + "Mortos-Vivos" + "Walking Dead"..... O terror esteve em alta nas bancas (e na TV) este ano. "Creepy" (da Devir) é uma famosa revista clássica de terror (anos 60) q junto com a "Eerie" (publicada aqui pela Mythos com o nome de: "Cripta") formavam a saudosa "Kripta" (com "K") da RGE (sucesso nas bancas brasileiras nos anos 70 e 80). Esta bela edição da Devir republica em ordem cronológica as primeiras históiras da "Creepy", q traziam terrorzão da pesada com: monstros, demônios, fantasmas, bruxas, lobisonens, múmias, alienígenas, assassinos psicopatas, e criaturas das profundezas (um prato cheio pra fãs do gênero)!!! E falando em terror, o seriado "Walking Dead" é a sensação do momento na TV (já em sua 3º temporada) e a editora HQM lançou uma nova revista mensal nas bancas com o começo da trama... além de continuar com os encadernados dos "Mortos-Vivos" (q já estão em sua 10º edição - a série é a mesma, mas a editora preferiu manter o nome original na revista mensal pra pegar o embalo do seriado, rs)!!!

"Hellboy".... O demônio detetive do sobrenatural continua mto popular no Brasil, e este ano teve republicada a sua 1º "Edição Histórica" (em capa-dura) q se encontrava esgotada nas lojas. O encadernado de luxo traz a 1º aventura do capeta: "Sementes da Destruição" (q serviu de base pro 1º filme da série no cinema)!!! "Hellboy" é um inegável fenômeno de vendas no Brasil, tanto é, q mal republicaram essa 1º ed... e a 2º ("O Despertar do Demônio") já se encontra esgotada tbm. E agora pro começo de 2013 já foi anunciado o Vol. 6 dessa coleção (com a saga: "O Verme Vencedor")!!!

"A Liga Extraordinária 2009" + "Os Miseráveis"..... Clássicos da literatura adaptados pros quadrinhos: parecem ter virado moda este ano (foram dezenas de adaptações por várias editoras: mas poucas com boa qualidade, diga-se de passagem). "A Liga Extraordinária" (de Alan Moore) reúne personagens da literatura combatendo o mal em suas mais diferentes formas... nesta edição, por exemplo, o mal é o próprio "Anticristo" (retratado aqui como sendo o infame: "Harry Potter"). Liberdades criativas à parte, a belíssima coleção: "Clássicos da Literatura" (da L&PM)... traz adaptações diretas (e bastante fiéis) de grandes obras literárias (sendo a melhor de todas as coleções do tipo). São super-produções feitas na Bélgica com um capricho impressionante (e recheadas de material extra). A mais recente foi: "Os Miseráveis" (capa-acima).... mas este ano tbm tivemos outras da mesma coleção e q são igualmente magníficas: "Dom Quixote", "A Odisséia", "Viagem ao Centro da Terra", e "Guerra e Paz"!!!

"Zé Carioca - 70 Anos".... Sem dúvida o gibi Disney de maior destaque do ano (devido à grande repercussão na mídia e nas redes sociais). São 2 Vol. de 300 pág cada com uma seleção de histórias q marcaram época (e q vão das tiras clássicas dos anos 40 até a retomada da produção nacional atual - com histórias inéditas). Mas no geral tbm foi um bom ano pra Disney (tirando a maldita setorizção, é claro - q afeta a grande maioria das regiões do Brasil num sistema retrógrado de distribuição)... pois as ed. "BIG" (300 pág), "JUMBO" (500 pág), "MEGA" (800 pág), os "Almanaques" de 84 pág. (q foram 36 ao todo durante o ano), o "Natal de Ouro 3", os "Especiais" com material inédito ("Velho Oeste", "Horror", "Olimpíadas"), e a coleção "Essencial" (q teve 20 edições)... fizeram a festa pros leitores da Disney!!!

"Jennifer Blood" + "Juíz Dredd"..... pra quem gosta de porradaria da pesada com violência excessiva e gratuita: esse foi o "Casal 20" do ano, rs!!! "Jennifer Blood" é uma dona-de-casa q sai à noite pra caçar e matar bandidos (com requintes de crueldade), numa série de ação publicada num encadernado econômico (de autoria do insano Garth Ennis)!!! E o "Juíz Dredd" é um policial de rua com o poder de julgar, condenar e executar criminosos num futuro onde a violência urbana atinge níveis cada vez mais alarmantes. Após um fracassado filme nos anos 90 (estrelado pelo Stallone), agora o personagem da revista inglesa "2000 A.D." retorna numa nova e excelente produção (bem mais violenta e fiel aos gibis) q vale uma conferida!!! 

"Recruta Zero" + "Popeye"..... 2 das melhores e mais divertidas revistas a estrearem nas bancas durante o ano: ambas apresentam um mix bastante similar q mistura várias tirinhas clássicas com: "Hagar, o Horrível", "Krazy Kat", "Pinduca", "Belinda", e tantos outros!!! São revistas bimestrais (q se revezam entre si: 1 mês pra cada uma), e apresentam um humor leve e despretensioso. A Pixel tbm investiu em outros gibis clássicos: "Gasparzinho" e "Riquinho"!!! Ver tudo isso nas bancas de novo, é como voltar aos bons tempos, hehe!!!

Até+

PS: Desculpem se nem todos os gibis legais apareceram nesta retrospectiva... certamente mta coisa boa ficou de fora. Pois durante 2012 tivemos uma média de 150 HQs sendo lançadas por mês (!) é um nº impressionante, rs. Assim, fica impossível qq retrospectiva abordar e mencionar tudo de bom q saiu num ano tão fértil. E mesmo q eu tivesse feito esta matéria em 10 partes, mta coisa boa continuaria de fora. Portanto, fiz o q pude pra tornar esta retrospectiva o + abrangente possível, hehe!!! Desejo a todos um Feliz Natal e Boas Festas, galera... e obrigado pela audiência e participação durante todo o ano!!! Valeu mesmo pessoal!!! Abs!!!

35 comentários:

  1. Vivemos uma boa fase das HQ no Brasil, que de uns anos para cá, ganharam até mesmo o seu lugar nas principais livrarias do país graças aos encadernados de luxo. Talvez o maior acerto das editoras, foi de não perder aquele publico que cresceu lendo super heróis, que atualmente já não engole mais mega sagas vazias e prefere historias bem mais maduras e que desafie as suas mentes. Apesar dos atrasos algumas vezes, agradeço a Panini pelo ótimo trabalho que tem feito pela Vertigo, que sempre será para mim o selo que me fez descobrir um universo maduro e cheio de conteúdo das HQ.

    ResponderExcluir
  2. "Talvez a melhor história do Super nas últimas décadas (segundo uma boa parcela de leitores)!!! "


    Deviam ter feito um filme sobre ela.

    ResponderExcluir
  3. "a editora HQM lançou uma nova revista mensal nas bancas com o começo da trama."


    Sim, estou com elas aqui, comprei ontem e li as duas primeiras ontem mesmo, num flash só. São muito finas e na hora que a coisa está esquentando um pouco, acaba a revista. Fui atrás dos encadernados e eles estão muito caros. O jeito é exercer a paciência com essas fininhas mesmo.

    ResponderExcluir
  4. "Zé Carioca - 70 Anos", sobre suas onsiderações sobre o sistema da Abril e os problemas que os leitores vem enfrentando com suas publicações, já falei no meu blog a respeito, respondi aos comentários e também os colei na comunidade do ORKUT.

    Já faz algum tempo que minha compra disney resume-se a um e ouro almanaque. Se todos fizessem igual, queria ver se alguém lá não ia se mexer. Mas, para isso, teria que haver um grande número de pesosas aderindo. coisa que julgo ser muito, mas muito difícil e você sabe muito bem porquê.

    ResponderExcluir
  5. "Recruta Zero" + "Popeye"

    Lendo suas considerações, fica fácil entender porque o "naipe de personagens" agradou tanto. torna-se uma ótima alternativa pra gente, que já é barbado, nos dias de hoje, onde os quadrinhos estão cada vez mais sofrendo castração em sua individualidade.

    Já Paspalhinho, o veadinho camarada, e Riquinho eu passo. Comprei só os números 01 e deixei pra lá. Aliás, o Paspalhinho está com uma série muito legal na Cartoon Network, vale a pena ver!

    Até qualquer hora!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza esse ano devemos tirar o chapeu para a Panini e para as outras editoras, foi um ano cheio de lançamentos e quase falência da minha parte e olha que deixei passar muita coisa hahahahahaahah
    Penso eu que em 2013 vai ser melhor e agora sim a falência hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. "Vivemos uma boa fase das HQ no Brasil, que de uns anos para cá, ganharam até mesmo o seu lugar nas principais livrarias do país graças aos encadernados de luxo."


    Verdade, Marcelo...

    Apesar de várias críticas q os encadernados de luxo recebem (devido ao alto custo de capa), a estratégia de se lançar um produto diferenciado pras livrarias se mostrou acertada: basta ver a rapidez com q alguns encadernados de luxo se esgotam nas livrarias!!!

    Uma editora hj em dia não pode pensar pequeno... pensar apenas nas bancas... sendo q o leitor com maior poder aquisitivo frequenta mais as livrarias e vai querer um produto mais eclético e alternativo (q jamais teria chance de ser vendido nas bancas)!!!

    é claro q diate disso, chovem acusações de "elitismo" por parte da editora... e nesse ponto eu acho q as editoras poderiam (e deveriam) tbm oferecer uma opção mais em conta q nem a Devir tem feito ao lançar os encadernados com 2 opções de capa: dura ou cartonada (pro leitor escolher o q melhor cabe no bolso)!!!

    mas sem dúvida q o fato de algumas editoras terem aderido ao ataque nos 3 fronts: Bancas, livrarias, e lojas especializadas.... nos proporcionou toda uma nova gama de opções de quadrinhos q jamais imaginaríamos q fossem ser publicados aqui, hein??

    e vida longa à Vertigo (q em 2013 promete boas novidades... conforme veremos na matéria de ano-novo q postarei aqui, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. "Deviam ter feito um filme sobre ela."


    Com certeza se tivessem adaptado essa saga do Superman.... teria saído algo beeeeeeem melhor q aquela bosta de filme q fizeram há alguns anos atrás!!!

    mas vamos ver se a Warner acerta com o novo filme do Super q vai sair ano q vem, né??

    apesar de sempre ficar com um pé atrás em relação às adaptações de quadrinhos da Warner... tenho esperança q pelo menos dê pra assistir ao filme do superman (ao contrário do anterior q eu levantei e saí no meio da sessão)!!!

    ResponderExcluir
  9. "Fui atrás dos encadernados e eles estão muito caros. O jeito é exercer a paciência com essas fininhas mesmo."


    Pois é, esses gibis da HQM são mto fininhos mesmo (ainda mais considerando q essa saga vai longe, rs)!!!

    mas botando no papel... sai bem mais barato q comprar os encadernados mesmo:

    uma economia de 10 reais a cada 6 histórias... nada mal, hein??

    ResponderExcluir
  10. "Já faz algum tempo que minha compra disney resume-se a um e ouro almanaque."


    Pra mim tbm tem sido sempre assim, Fabiano.... não saio comprando tudo da Disney q aparece!!!

    sabe qtos gibis Disney eu comprei este ano?? apenas 14... uma média de cerca de 1 por mês!!!

    os últimos q eu comprei foram: "ZC - 70 anos 1" (o Vol. 2 eu deixei passar), "Natal de Ouro 3"... e a mensal do Zé deste mês (q tinha uma história natalina do canini)!!!

    A próxima q eu vou pegar é "BIG 18".... e só!!!

    ResponderExcluir
  11. "Já Paspalhinho, o veadinho camarada, e Riquinho eu passo"


    Hahaha... eu tbm passo esses, rs!!!

    nunca gostei mto desses 2 (nem na infância), e dessas revistas novas da Pixel só compro 2: Zero e Popeye (esses sim, são mais o meu tipo: politicamente incorretos, rs)!!!

    o q eu quis dizer na matéria é q ver o fantasminha e o burguesinho na banca... me dá uma sensação agradável de ter voltado no tempo lá pros anos 70, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. "Penso eu que em 2013 vai ser melhor e agora sim a falência hahahahaha"


    Nem me fale, Doug...

    passei 2012 inteiro com minha conta bancária no vermelho, hahaha!!!

    foram gibis, encadernados, livros, miniaturas (essas sim, me ferraram todo mês)... sem falar em gastos adicionais do dia-a-dia (mulher, gasolina, bebida, DVD, roupas, etc)!!!

    as contas não param, hahaha...

    e tenho um palpite de q 2013 não será mais "leve" q isso... aguarde a matéria de ano-novo com os lançamentos pra 2013 e vc verá do q estou falando, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. E aí Leo, beleza?

    Parabéns pela retrospectiva, ficou muito legal.

    Falando de cinema, não acredito que você achou o Superman tão ruim a ponto de sair do cinema. A sequência do resgate aéreo achei muito legal. Ruim pra mim foram Demolidor, Elektra e o primeiro Hulk, e olha que fiquei até o final.
    Curiosidade: assisti ao Cavaleiro das Trevas no Blue Ray e o Curinga NÃO MORRE. Fica pendurado pelas pernas e depois já mudam de cena. Tenho quase certeza que no cinema mostrava ele morrendo.

    Abs., e Boas Festas.

    Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  14. "Falando de cinema, não acredito que você achou o Superman tão ruim a ponto de sair do cinema."


    Pior q achei mesmo, Carlos, rs...

    eu já comecei o filme de má-vontade: achando o ator principal péssimo no papel e desconfortável com a idéia dele ter perdido 5 anos inúteis viajando ao espaço pra constatar o óbvio: q seu planeta realmente tinha explodido... nesse meio-tempo ainda perdeu a namorada (q já tava até noiva de outro mané)!!!

    mas lá pelas tantas, qdo ele puxou um barco afundado segurando uma extremidade q pelas leis + óbvias da física teria se desprendido com o peso do barco... aí foi a gota d'água pra mim: levantei e fui pra casa dormir, rs!!

    olhando pra alguns anos atrás... hj a gente vê o qto os filmes de quadrinhos evoluíram, né?? tinha cada tranqueira mal-feita, com elenco ruim, cenas forçadas, e roteiros pavorosos (mto abaixo do padrão médio dos gibis nos quais foram inspirados)!!!

    e hj... apesar de um ou outro deslize ("Justiceiro Zona de Guerra", Homem-Coisa", "Lanterna Verde")... pelo menos a mentalidade dos roteiristas e produtores parece estar buscando um padrão melhor de qualidade com adaptações + bem-feitas e em tons mais realistas/convincentes!!!

    qto ao Coringa no 2º filme do Nolan... não se preocupe, q o Blue-Ray não foi censurado não: ele realmente fica vivo no final e termina pendurado mesmo!!!

    creio eu, q a idéia seria continuarem utilizando o Coringa no cinema... mas ninguém previa a morte trágica do ator. E por falar nisso, ele sequer teve menção no 3º filme (ainda mais qdo teve aquela rebelião e todos os presos fugiram)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. "Falando de cinema, não acredito que você achou o Superman tão ruim a ponto de sair do cinema."
    O Superman é ruim d+, mas não sai do cinema. Mas quando fui assistir Elektra esse sim deu vontade de se levantar e ir embora, só não fui pq foi a primeira saida com uma mina que tava querendo dar uns "pegas" hahahahahahahha

    ResponderExcluir
  16. "Mas quando fui assistir Elektra esse sim deu vontade de se levantar e ir embora"


    Esse eu aguentei até o fim....

    o filme tbm era ruim de doer, mas pelo menos eu sabia q a duração era menor, e tive esperanças de q pelo menos no final ela usasse aquele uniforme sexy dos gibis clássicos do Frank Miller!!

    mas q nada... nem pra isso o filme da elektra prestou, rs!!

    ResponderExcluir
  17. "uma economia de 10 reais a cada 6 histórias... nada mal, hein??"

    As publicações HQM são meio caras, mesmo, em comparação com outras editoras. A Nemo tb não fica atrás, sempre cobrando um pouco caro por poucas páginas.

    ResponderExcluir

  18. o leo, hoje estava buscando aquelas referncias que o ladrão do lucas usou em star wars e vi essa tal de STAR BLAZERS que voce citou... é incrivel a semelhança, tem até destroyes identicos, um com uma especie de cano onde talvez saia um super raio

    mas o mais incrivel que tenho 34 anos e nunca vi essa serie, olha que eu me lembro até de 'pirata do espaço', mas dessa aí.. esquisito, acho que não passou na globo

    os jatinhos , cara, eu pensei que foi star wars que criou isso, mas nesse anime já tem centenas deles, lutando com a nave maior... mas que LUCAS LADRÃO, HEM ? e ainda ficou milionario !!!!!!!!

    e o DOUTOR DESTINO, eu sempre pensei que ELE era uma copia do DARTH VADER ! é, quando ele surgiu ? será que não é engano ?

    ResponderExcluir
  19. ah, antes que esqueça foi o HUGO que postou.

    ResponderExcluir
  20. "As publicações HQM são meio caras, mesmo, em comparação com outras editoras. A Nemo tb não fica atrás, sempre cobrando um pouco caro por poucas páginas."



    No caso dessas editoras pequenas... a tiragem baixa eleva mais o preço de capa mesmo (e se for em formato de luxo, a coisa piora mais ainda)!!!

    se bem q a tiragem dos "Mortos-Vivos" da HQM deveria ter aumentado com tanta demanda e reimpressões de encadenrados esgotados... mas mesmo assim, o preço se manteve nos 35 pila!!

    comprar essa nova revista mensal sairá + em conta mesmo....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. "e o DOUTOR DESTINO, eu sempre pensei que ELE era uma copia do DARTH VADER ! é, quando ele surgiu ? será que não é engano ?"


    E aí, Hugo... tdo tranquilo???

    gostou daquele site "educativo" e vintage q eu te recomendei então, hein? hahaha!!!

    eu tbm nunca tinha ouvido falar em "STAR BLAZERS" até uns 10 anos atrás qdo li num site americano q STAR WARS seria PLÁGIO dessa série (e tbm de "DUNA")!!!

    mas qdo fui pesquisar... achei "Star Blazers" parecido com a "Patrulha Estelar" (essa passava na "TV Manchete" se não me falha a memória). De repente é a mesma série só q eu não sabia o nome original!!!

    qto ao "Dr. Destino"... ele foi criado por Stan Lee & Jack Kirby em 1962 (no gibi do "Quarteto Fantástico" nº 5). E é considerado oficialmente a "inspiração" pra DARTH VADER sim...

    Inclusive isso é mencionado várias vezes na revista informativa q acompanha a "Miniatura Marvel" do Dr. Destino: segundo a própria Marvel (conforme consta no texto da revista) o Darth Vader copiou o visual do Destino mesmo (e tbm os soldados com uniformes robóticos padronizados e os rebeldes q lutam conta o "império" desse ditador q é o maior vilão da Marvel)!!!

    agora vc já sabe então, né??

    qdo quiser ficar milionário... basta juntar pedaçoes de várias obras já prontas e criar uma salada envolvendo todas elas numa mesma trama: e pronto: eis a receita do sucesso, rs!!

    taí o "Harry Potter" tbm... q é plágio descarado do gibi "Livros da Magia", haha!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  22. "comprar essa nova revista mensal sairá + em conta mesmo...."

    Mas dá uma pena comprar revistas fininhas, ruins de arquivar, no lugar de encadernados...

    ResponderExcluir
  23. Leo as suas retrospectivas foram muito boas, pois nos mostrou como houve lançamentos no decorrer de 2012, nos levando a quase falência. Comprei muitos encadernados da Panini da linha tradicional e da Vertigo, encadernados que a Devir lançou, bem como, comprei tudo que saiu da Bonelli aqui no Brasil, pois sou um grande fã. Mas o grande lançamento do ano foi sem dúvida nenhuma as miniaturas, essas sim, verdadeiras obras de arte. Pena que a Panini sacaneou demais os assinantes. Espero que 2013, seja repleto de paz e felicidades e claro muito dinheiro para sustentar nosso vício saudável. Abraços.

    ResponderExcluir
  24. "Mas dá uma pena comprar revistas fininhas, ruins de arquivar, no lugar de encadernados..."


    É por essas e outras q eu até prefirio pagar + caro pra ter as HQs q eu gosto encadernadas....

    no caso dos "Mortos-Vivos" eu até já vinha comprando os encadernados desde q começaram a sair em 2007 aqui... mas se fosse hj e eu tivesse q escolher entre eles e a mensal, eu continuaria com os encadernados mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  25. "Espero que 2013, seja repleto de paz e felicidades e claro muito dinheiro para sustentar nosso vício saudável. Abraços."


    Feliz Natal e Boas Festas pra vc tbm, Marcilio....

    e vá se preparando q em 2013 a perspectiva é continuar com um mercado abrangente e com lançamentos entupindo as bancas e livrarias, hehe:

    não perca a matéria q estou preparando aqui com as novidades pra 2013 (e q deve ir ao ar na virada do ano)!!!

    da linha Vertigo eu tbm comprei bastante coisa (pra mim, é a linha q eu mais tenho gostado de colecionar). Da Bonelli eu só gosto mesmo do TEX, mas tive q puxar um pouco o freio nas compras do ranger devido à restrições de orçamento $$$, hehe!!!

    Abração, e tudo de bom nestas festas de final de ano!!!

    ResponderExcluir
  26. leo, to bege até agora.............quando eu era criança SEMPRE imaginei que o dr. destino que era uma copia chibunga do darth vader ! sei lá todo de pano e esverdeado !


    mas vem cá COMO É QUE A MARVEL NÃO POS UM PROCESSO NO LUCAS, QUE FICOU RICO COM ISSO.....SERÁ QUE FIZERAM UM ACORDÃO NA ÉPOCA ?

    Pode pesquisar isso pra mim, e Leo, se formos ver melhor no chamado episode um', o anakin tinha uma afeto incrivel pela mãe, antes de se desviar pro 'lado negro'......lembra que o destino também tinha uns rolos com a mãe ?


    coincidência ?

    ResponderExcluir
  27. putz, esqueci foi o HUGO que postou....

    ResponderExcluir
  28. "mas vem cá COMO É QUE A MARVEL NÃO POS UM PROCESSO NO LUCAS, QUE FICOU RICO COM ISSO.....SERÁ QUE FIZERAM UM ACORDÃO NA ÉPOCA ?"


    E aí, Hugo.... blz??

    Olha, acho q rolou um belo dum ACORDÃO mesmo, pois lembra q a Marvel conseguiu os direitos pra publicar as adaptações de "STAR WARS"??? (q nos anos 80 saíam no gibi do "HULK" da Abril)!!!

    Não duvido q o Lucas tenha autorizado as adaptações da série justamente devido à esse rolo todo!!!

    e não é coincidência não... no gibi o "Dr. Destino" sempre foi motivado pela tragédia q aconteceu com sua mãe (q foi queimada viva como bruxa e teve a alma aprisionada no inferno). E olha só: essa origem da mãe do Destino tbm é coisa dos anos 60... foi publicada em "4F Anual" nº 2 (de 1964)!!!

    Até isso o Lucas copiou.... nem a mãe dos outros ele respeita, haha!!!

    A Marvel deve ter guardado algum ressentimento disso tudo... pois na revista oficial q vem com a "Miniatura" do Destino, a matéria informativa ressalta várias vezes q o Darth Vader é "inspirado" pelo Destino mesmo!!

    seja como for, por ironia do destino (com o perdão do trocadilho).... hoje a DISNEY detém os direitos totais sobre a Marvel e tbm à serie Star Wars, hahaha!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  29. kkkkkkkkkkkkkkkkkk por ironia do destino mesmo, é hoje a disney limou os dois !


    aqui se faz aqui se paga, demore o quanto for


    puxa, leo, se não fosse teu blog, eu ia passar mais 34 anos sem saber NADA DISSO ! 'submundo' também é JUSTIÇA ! e prestação de serviço




    HUGO

    ResponderExcluir
  30. LEOOOOOOOOOOOOOO, era isso mesmo que voce falou...star blazers saiu no brasil como patrulha estelar'



    puseram um video no YOU TUBE assim- PATRULHA ESTELAR 35 ANOS em que se vê caças atravessando um vale de aço no meio de um destroyer ! igualzinho e até melhor que 'star wars'pois se voce observar bem a cena verá que dentro deles ainda havia bala pra todo lado !

    e um mocinho ainda passa por tudo e dá um tchauzinho- isso mesmo- e joga um raio, sei lá, sobre um nucleo central que explode tudo !

    isso lembra....... skiw... bom, mas sabe dizem que farão um filme deles, kkkkkk vai ter muito mané dizendo 'o o cara copiou da minha amada 'guerra nas estrelas'

    eu mesmo só fui descobrir hoje com esse excerto, o tchauzinho que o mocinho dá deve ser um prenuncio do CALOTE que eles iam sofrer do lucas !

    vê lá, leo, se não é identico ou melhor

    ops, eles colaram com cenas do fim do mundo atuais, mas preste atenção quando inicia o anime, creio que até a trilha é parecida !

    HUGO

    ResponderExcluir
  31. "puseram um video no YOU TUBE assim- PATRULHA ESTELAR 35 ANOS em que se vê caças atravessando um vale de aço no meio de um destroyer !"


    Valeu mesmo pela dica, brother....

    vou assistir esse vídeo sim. Aliás, já botei a "Patrulha Estelar" na lista pra futuros downloads tbm, rs!!

    Ah, eu tbm baixei "Planeta Proibido" (achei no emule)... seguindo uma sugestão sua (ainda não vi pq tô procurando legenda em português), mas lembrei daquele robô q aparece e q já enfrentou o robozinho de "Perdidos no Espaço" (num CROSSOVER q rolou entre os 2 robôs num dos episódios do seriado)!!!

    É bem como eu falei em outro comentário... aqui no blog a gente acaba trocando mais informações nos comentários (q eu acho + enriquecidos de conteúdo graças à participação da galera, hehe)!!!

    o q eu já aprendi aqui sobre quadrinhos, filmes, e seriados... através de dicas e sugestões de outros leitores nos comentários... não tá no gibi (com o perdão do trocadilho de novo, rs)!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  32. Valeria a pena comentar "Morning Glories", uma das HQ's mais instigante nos últimos anos, que dá de 10 x 0 na maioria das coisas que são publicadas atualmente pela Vertigo!

    ResponderExcluir
  33. Star Wars tem também muita chupinhação do 4º Mundo de Kirby! Darth Vader e Darkseid, ambos tem um filho que foi criado pelos seus antagonistas. E se cita o tempo inteir a Força como algo que faz funcional a Caixa Maternal.

    ResponderExcluir
  34. "Valeria a pena comentar "Morning Glories", uma das HQ's mais instigante nos últimos anos"


    Eu ouvi falar bem dessa série mesmo... mas infelizmente a ed. vem lacrada e não pude sequer dar uma olhadinha nela pra ver!!!

    e atualmente com a grana meio curta, não tenho arriscado comprar nada sem ao menos conhecer antes.... (foi a mesma coisa com a "Face Oculta", q ainda não achei nenhuma fora do plástico tbm)!!

    mas vamos ver, se eu encontrar uma ed. dessas aberta, eu comento posteriormente aqui no blog tbm!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  35. "Star Wars tem também muita chupinhação do 4º Mundo de Kirby!"


    Verdade....

    e pior q o 4º Mundo tbm veio bem antes de Star Wars (é coisa do começo dos anos 70)!!!

    o conflito entre pai e filho em meio a uma guerra envolvendo rebeldes e o império... é Dejá Vu total mesmo, rs!!!

    e por falar nisso... bem q o 4º Mundo tava merecendo uma publicação decente em encadernados aqui no Brasil, hein?? pois q eu saiba nunca saiu completo aqui!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...