09/01/2014

Revirando a Lixeira: As PIORES Capas de 2013.....

Após uma extensa "Retrospectiva" (em 3 partes) aqui no "Submundo" com o que de melhor foi lançado no ano passado em matéria de quadrinhos.... agora é a vez de revirar a lixeira pra relembrarmos (e depois tentarmos esquecer) as PIORES capas de 2013:

Começando com a minha "favorita" (acima) da última edição de "Tex em Cores".... onde um soco "cinematográfico" é desferido com pouco entusiasmo, rs!!!

Confira abaixo mais algumas "pérolas" q enfeitaram as bancas em 2013....

Dizem q não se deve julgar um livro pela capa (muito menos um gibi) mas q uma bela capa ajuda a vender o produto é fato incontestável. O contrário tbm ocorre qdo uma capa feia afasta um eventual leitor. O ano q passou foi um dos mais proveitosos e rentáveis pro mercado de HQs, porém, no meio de tantos quadrinhos da mais alta qualidade... tbm tivemos várias capas da mais baixa qualidade (e q são o tema aqui)!!!

O q faz uma capa ser ruim? Vários fatores (juntos ou isolados).... Erros de anatomia e proporção, poluição visual, movimentação q não convence, bizarrices em cena, e até mesmo chamadas idiotas (ou desnecessárias): Tudo isso faz parte desta "seleção"!!!

Minha "favorita" (como falei acima) é a capa de "Tex em Cores"..... O conteúdo dessa coleção é indiscutível: Histórias clássicas de Tex publicadas em ordem cronológica (desde sua 1º aparição) e com bela colorização digital (apesar de eu preferir a versão em P&B), mas a coleção peca por ter (em média) capas mto sem graça e com cenas de ação "estáticas" (essa do "soco" é um bom exemplo de cena de ação "broxante")!!!    

Foi difícil fazer essa seleção de capas ruins.... pois foram centenas pra escolher (revisei os checklists mês a mês). No entanto, não pude deixar de incluir a do "Cap. América" Nº 1: q foi substituída de última hora pela Panini (a capa escolhida originalmente do Romita Jr. era bem melhor e menos poluída com textos e chamadas em excesso) e nem as 2 estreladas pelo "Venom" (seja enfrentando os "Monstros do Terror" ou desenhado de forma desproporcional no "Covil dos Vilões")!!!

E o q dizer do "Aranha" e seus amigos na "Ilha das Aranhas"? Ou dos "Defensores" contra o "Destruidor de Mundos"? (ambas capas medonhas de tão ruins). Tbm não podíamos deixar de lado o "Mestre" Rob Liefeld, autor da capa de "Rapina & Columba" (quantos erros de anatomia vc consegue contar nessa imagem)? Menção "honrosa" tbm pra capa de "Universo DC" (Novos Deuses) e "Wolverine" (Regênese)!!!

Pra encerrar.... logo abaixo temos apenas 1 das muitas capas infantilizadas (e "bobinhas") q a Editora Abril anda usando nos gibis Disney. O leitor q lia Disney nos anos 70 e 80 deve lembrar das capas espetaculares de "Disney Especial" e "Almanaque Disney" com belas composições reunindo dezenas de personagens: bem diferente dessas capinhas vagabundas q nem as da "Jumbo" (abaixo) q mais parecem refugo de revistas de atividades pra crianças de 5 anos!!! E é isso, pessoal... até o ano q vem com as PIORES de 2014, rs!!! 

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... Matérias completas com todo o conteúdo de "Zumbis Marvel 3 e 4".... e da nova "Coleção Histórica do Aranha" 1 e 2!!! E ainda: FOTOS de uma pequena miniatura do "Sr. dos Anéis".... e uma PRÉVIA do 1º GRANDE Lançamento de 2014: "SURFISTA PRATEADO - PARÁBOLA" (de Stan Lee & Moebius)!!!   

67 comentários:

  1. Leo não critique o liefield ele e tão esperto que consegue ver no ser humano músculos que nós meros mortais não conseguimos, quanto a esse surfista prateado tomara que sobre grana o próximo mês já ta bem sobrecarregado

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk...Disney jumbo nao poderia faltar ne? Algumas capas ate q nao achei tao feias, mas outras sao horriveis! Pra mim as piores foram disney jumbo, Wolverine - O novo lider dos X-Men, e Universo DC - Novos Deuses.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como é feita a escolha dessas capas, a panini é mestra em capas ruins como essa bisonha do capitão e o que falar do Rob Liefield?? Esse cara já um péssimo desenhista(na minha opinião) nos anos 90 e pelo visto não mudou nada de lá pra cá...

    Essas do universo DC, defensores e capitão e vingadores com o venom gigante.... putz!

    ResponderExcluir
  4. As capas do Tex muitas vezes são decepcionantes. Pra mim é pior ainda quando acontece em edições especiais, que são bem mais caras. Chega a ser broxante.

    Abs
    Gustavo H

    ResponderExcluir
  5. Muito bom dia Leo!!

    Meu Deus!!!!! Que lixeira hein??!! hahahaha cara, difícil mesmo escolher qual é a pior, mais estou plenamente de acordo com você a capa do Tex é horrorosa mesmo, e realmente não condiz nada do conteúdo em que apresenta e é exatamente a que eu tinha pensado quando você a citou rsrs

    A capa além de não ter impacto nenhum o Tex está muito mal desenhado nem parece o Ranger que agente conhece rsrs em uma hora destas o Galep deve estar se revirando no túmulo hahahahahahaha

    Meu voto vai para "TEX EM CORES"!!!

    Ah! Valeu pela dica do Conan.

    Abs!!

    Marcos

    ResponderExcluir
  6. Embora eu ame a historia, achei horrível a capa na época do primeiro numero de Crise de Identidade da DC, onde tiveram a infeliz ideia de colocar uma lagrima no olho do Superman de uma forma bem tabajara.

    ResponderExcluir
  7. Fala Leo, blz? olha ai que maravilha: http://texwillerblog.com/wordpress/

    Em formatinho não prestigio. Fiquei com vontade de comprar o Deus canibal e o do bairro chinês, mas os desenhos ficam muito pequenos redimensionados, subestima muito a beleza do traço. Acabei de ler aquele especial Sérgio Bonelli, e que gibi! Baita acabamento gráfico, papel de qualidade (e cheiroso) . Possui 3 histórias independentes: tex e zagor (coloridas) e mr. No ( P&B)

    e agora to lendo "os condenados", volume 1 que a cluq lançou do Ken Parker. A parte grafica e acabamento estao demais! NUnca havia lifdo KP, e que viagem, historia mt boa!!

    fale sempre mais dos fumettis & do mundo BONELLI klkkk valeu, abs, Eduardo

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, ótima seleção.
    Essa do tex e do disney jumbo estão terríveis mesmo.
    A do Teia do Homem Aranha eu não achei tão ruim assim, embora o fundo da capa esteja malzinho, o desenho principal está legal. Poderiam realmente tê-lo colocado em um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  9. olá Leo! beleza?? fico impressionada com a proeza de fazerem capas sem apelo nenhum!! universo dc é a mais feia... essa capa do jumbo disney eu q sou colecionadora compulsiva de produtos disney já cansei de ver essa pose dos personagens tenho mtas camisetas do mickey com desenhos parecidos...nessa era tão comercial a capa do produto é essencial pelo simples fato de existir mtos titulos (e ninguem q ficar lendo td q ver pela frente p saber se é bom ou não) e alguns serem mais caros, acho uma ofensa ao publico que em plena era tecnologica ainda temos q ser surpreendidos por meros papeis rabiscados nas bancas...se estavam com preguiça de desenharem deixassem a capa em branco com um ponto de interrogação ou escreviam ''faça seu desenho aqui''seria bem mais criativo.abs

    ResponderExcluir
  10. Xii, quase fico cego com tanta porcaria rs
    Essa do aranha tá medonha. Essa capa é do Humberto Ramos ? Pq se for , sei pq tá tão ruim rs
    Leo, comprei o "Monstro do Pântano - raízes - vol 1" e achei o material bem legal pra época, sabe quando sai a fase do Moore ?
    E eu li certo ? Surfista Prateado do Stan Lee & Moebius ? Noossa, ansioso pela matéria, quando sai ?
    Felipe Luz
    Abs !

    ResponderExcluir
  11. "Leo não critique o liefield ele e tão esperto que consegue ver no ser humano músculos que nós meros mortais não conseguimos"


    Ele tbm consegue ver mais dentes do q uma arcada dentária normalmente possui.... ficou clássica uma cena onde um de seus personagens abre a boca q aparecem quase 40 dentes, rs!

    e tente separar uma grana pra "Parábola".... essa vale mto a pena!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "kkkkkkkkkkk...Disney jumbo nao poderia faltar ne? Algumas capas ate q nao achei tao feias, mas outras sao horriveis! "


    Oi, Andre.... eu acho essas capas da "Jumbo" mto podres mesmo, q mau-gosto tem esses editores da Abril pra escolherem essas capas infantilóides: são tão ruins, q nunca tive vontade de comprar essas revistas (desses almanacões de republicações só tenho algumas do "BIG": cujas capas costumam ser um pouco melhorzinhas)!!!

    pra mim, a "campeã" das listadas acima é a do "Tex" mesmo.... mas do 2º lugar em diante, tbm fico na dúvida sobre qual a pior, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Gostaria de saber como é feita a escolha dessas capas, a panini é mestra em capas ruins como essa bisonha do capitão e o que falar do Rob Liefield?? Esse cara já um péssimo desenhista(na minha opinião) nos anos 90 e pelo visto não mudou nada de lá pra cá..."


    Oi, Thiago.... pra mim o Liefeld até piorou de lá pra cá, pois ainda lembro dele fazendo uns desenhos até razoáveis na 1º fase de "Rapina & Columba" (q saiu num formatinho da Abril): mas ele foi piorando mais e mais a cada ano.... nesse ed. aí da postagem, por exemplo, cada pág é um festival de erros grotescos: ele esquece de desenhar elementos importantes em cena de um quadro pra outro (tipo um colar q um personagem usa: num quadro ele tá usando o troço,. no quadro seguinte tá sem, e depois volta a aparecer do nada.... e isso é constante durante toda a revista (um nojo, rs)!!!

    engraçado é o fato de grandes editoras como a Marvel e DC.... ainda disputarem esse "artista" (enquanto vários outros beeeeeeeem melhores continuam desempregados - panelinha é fóda, rs)!!!

    já a escolha de capas na Panini.... utiliza critérios q fogem à compreensão lógica (uma vez me disseram q era o Hélcio - editor da da Mythos - q escolhia as capas da Panini.... não sei se ainda é ele, mas o mau-gosto é o mesmo de sempre na maioria das vezes, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "As capas do Tex muitas vezes são decepcionantes. Pra mim é pior ainda quando acontece em edições especiais, que são bem mais caras. Chega a ser broxante."


    Pois é, Gustavo.... as capas do Tex (principalmente dessa coleção à cores) tem sido mto ruins em geral (eu tenho achado pelo menos). Da mesma forma q as capas da "Ed. Histórica" e do "Ouro" tbm são na maioria das vezes (e são justo algumas das coleções mais caras da linha)!!!

    As melhores capas do Tex são as das mensais (principalmente o "Tex Coleção" - q tem o melhor capista de todos os tempos: o saudoso Galep), dos Anuais, e do Gigante (essas sim, são quase todas ótimas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Meu Deus!!!!! Que lixeira hein??!! hahahaha cara, difícil mesmo escolher qual é a pior, mais estou plenamente de acordo com você a capa do Tex é horrorosa mesmo"


    Oi, Marcos..... essa capa do Tex foi de lascar mesmo, hein?

    o pior de tudo é justamente isso.... de q não condiz com o excelente conteúdo q traz. Pois qdo o gibi todo é ruim, basta pular a edição e pronto: mas qdo as histórias são boas o leitor tem se vê obrigado a amargar uma capa de merda na estante, rs!!!

    e coitado do Galep: deve estar se revirando mesmo, rs.... acho q essa coleção em cores devia trazer as capas q ele fazia (q eram as melhores q o Tex já teve)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leo!!

      Deixa eu te perguntar... um colega meu comprou ontem uma revista do aranha superior 01, ele disse que é muito legal, eu não entendi nada pois como te disse antes estou muito mais muito desatualizado digamos que parei lá nos anos 90 na chamada "era do clone" (decadência)que era quando acompanhava direto e reto, ele me disse se eu queria começar esta coleção junto com ele, mais como eu sou do tipo saudosista extremo até fiquei com os 2 pés atrás hahaha pois acho que as histórias atuais são muito ruins (isso na minha opinião).O que você acha ???

      Ah! ao únicos títulos que dá pra colecionar hoje em dia (na minha visão) são:

      Justiceiro (algumas histórias) e Tex

      Outra coisa, a outra série da Panini(aquela de 2002) que foi do 01 e agora parou no 140 e alguma coisa acabou mesmo??

      Muito obrigado pela atenção e desculpa pelo incômodo rsrs

      Abs!!

      Marcos

      Excluir
  16. "Embora eu ame a historia, achei horrível a capa na época do primeiro numero de Crise de Identidade da DC, onde tiveram a infeliz ideia de colocar uma lagrima no olho do Superman de uma forma bem tabajara."


    Pior q eu lembro disso, Marcelo.....

    nessa época eu ainda perdia tempo postando em fóruns de gibis.... e essa lágrima do super rendeu assunto entre os fãs, rs (aliás essa mini foi uma das mais comentadas da DC q eu já vi até hj)!!!

    Eu tinha o encadernado em capa-cartão dessa saga.... e é uma das q me arrependo amargamente de ter vendido (acho q eu me revoltei com a atitude de alguns heróis da DC nessa saga e decidi vender a edição, mas depois me arrependi de ter feito isso)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "e agora to lendo "os condenados", volume 1 que a cluq lançou do Ken Parker. A parte grafica e acabamento estao demais! NUnca havia lifdo KP, e que viagem, historia mt boa!! "


    Oi, Eduardo.... blz?

    Sabe q eu nunca li nada do Ken Parker? Ainda não tive a oportunidade ideal.... nunca encontrei essa série desde o início e com preço acessível pra eu começar a colecionar: mas tenho interesse sim (uma hora dessas devem relançar de novo)!!!

    Eu acabei comprando a do "Deus-Canibal" e o "Bairro Chinês".... achei ambas mto boas tbm (e recomendo). Mas eu até q gosto do formatinho em P&B pro Tex, só q no meu caso é mais por saudosismo mesmo: já q eu lia assim na época (anos 70 e 80) e ainda mantenho certos hábitos do passado, rs. Porém, entendo q os tempos mudaram e q o formato italiano a cores parece ter vindo pra ficar (percebo uma certa tendência na redução de títulos em P&B do Tex)!!!

    e pode deixar q Fumettis e Bonelli sempre terão espaço garantido aqui no blog.... só não faço uma cobertura ainda maior pra essa linha pq não consigo ler e acompanhar tantos títulos q saem mensalmente.... mas sempre q possível eu comento sim, pois Tex ainda é a minha leitura favorita atualmente!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "A do Teia do Homem Aranha eu não achei tão ruim assim, embora o fundo da capa esteja malzinho, o desenho principal está legal."


    Oi, Thiago.... essa da "Teia" me passou uma impressão mto ruim no geral, e acabei incluindo ela na lista pelo conjunto todo: a composição e as cores da capa eu achei mto apagadas.... a breguice do Venom com uma estrela de 5 pontas (mais pactos diabólicos?) no peito e uma explosão ao fundo.... e a chamada de capa: "Venom contra os Monstros do Terror" (deram um tom TRASH nessa capa)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. leo, já saiu a candidata a pior capa de 2014 : a Juiz Dredd 8 parece capa de revista pornô vagabunda, puta que pariu !!!!! Deu até vergonha de comprar...e com um circulo amarelo enorme escrito : especial 100% sexo!

    ResponderExcluir
  20. "fico impressionada com a proeza de fazerem capas sem apelo nenhum!! universo dc é a mais feia... essa capa do jumbo disney eu q sou colecionadora compulsiva de produtos disney já cansei de ver essa pose dos personagens tenho mtas camisetas do mickey com desenhos parecidos..."


    Oi, daiane.... tdo bem?

    Realmente.... essa imagem de capa da "Jumbo" ficaria mto bem num caderno escolar ou numa lancheira (tá bem no nível/padrão disso, rs), mas não pra um gibi de 500 pág. com material mais eclético (entre clássicos e atuais) pra públicos de todas as idades.

    E o pior de tudo é q a editora SABE q uma boa parcela do público são leitores adultos e q gostariam de capas menos infantilizadas.... até minha afilhada de 7 anos achou essa capa uma porcaria, rs!!!

    e dizer q as capas da Abril pra linha Disney já figuraram entre as melhores do mundo todo.... (há mais de 30 anos atrás, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Leo! eu mesma no dia em q vou comprar esses jumbos me pergunto:''acho q tenho uma capa igual a essa''.acho q a Disney ficou meio acomodada com a grandiosidade do sucesso.eles não estão nem ai se o leitor vai gostar ou não pois sabem q a marca tem credibilidade se uma criança de 7 anos já tem essa mentalidade ampla dos designs da capa imagina o publico mais adulto?realmente é ridiculo a situação eu nao acompanho somente gibis mas tbm revistas da abril edit globo e o q tem de capas/*materias repetidas chega a irritar...sempre as msm atrizes na capa,msm poses...sei lá o mundo não anda criativo como antigamente.as capas da turma da mônica são criativas tenho gibis bem antigos q msm abordando temas iguais (tipo aniversario da magali) as artes são sempre diferentes. abs

      Excluir
  21. "Leo, comprei o "Monstro do Pântano - raízes - vol 1" e achei o material bem legal pra época, sabe quando sai a fase do Moore ? E eu li certo ? Surfista Prateado do Stan Lee & Moebius ? Noossa, ansioso pela matéria, quando sai ?"


    Oi, Felipe.... tdo bem? Desculpe quase ter tirado sua visão com esta postagem, rs... Agora vc imagina a sobrecarga de LIXO tóxico e radioativo q eu recebi enquanto pesquisava e remexia entre centenas de capas assim pra fazer essa seleção (quase tive q tomar um plasil)!!! essa capa do Aranha parece ser do Humberto Ramos sim.... e vá se acostumando com ele, pois eu soube q a fase do "Superior" vai acabar lá fora... mas esse desenhista vai continuar rabiscando o Aranha, rs (ainda bem q eu não pretendo voltar a comprar essa revista tão cedo)!!!

    sobre o MP do Moore.... eu acho q poderá atrasar devido à confusão envolvendo o nº 2 de "Raízes" (q ainda não se sabe qdo será resolvida essa questão: já vamos pra quase meio-ano de atraso). E vc leu certo sim: o SURFISTA de Stan Lee & Moebius... tá chegando, e semana q vem eu posto a PRÉVIA aqui no blog (até lá, tô tentando descobrir o preço dessa ed. e a data prevista pro lançamento - mas é coisa pro 1º trimestre)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. blz leo?

    realmente todas as capas são bem fraquinhas, concordo contigo com a do tex em especial.
    ja o humberto ramos é bem ruinzinho sempre, mas gosto cada um tem o seu, fazer o que!

    abç

    ResponderExcluir
  23. "Outra coisa, a outra série da Panini(aquela de 2002) que foi do 01 e agora parou no 140 e alguma coisa acabou mesmo??"


    Oi, Marcos.... tdo bem?

    Essa fase atual do "Superior" Aranha é uma BOMBA.... pois sequer é o verdadeiro Aranha, quer dizer, o corpo é o mesmo, mas a mente é a do Dr. Octopus (houve uma troca de corpos entre os 2). Eu comentei essa ed. na matéria de "Reviews" da semana passada aqui no blog: avaliei essa ed. como "RUIM" (1 estrela). Mas há quem tenha gostado (só q não é pra mim tbm, hehe)!!!

    Seja como for.... já vão cancelar essa fase lá fora, e recomeçar de novo a numeração de uma nova revista do Aranha. Sim, a 1º série da panini de 2002 acabou de vez, agora é só o "superior" (q tbm já está com seu fim decretado, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "leo, já saiu a candidata a pior capa de 2014 : a Juiz Dredd 8 parece capa de revista pornô vagabunda, puta que pariu !!!!! Deu até vergonha de comprar...e com um circulo amarelo enorme escrito : especial 100% sexo!"


    Hahahahaha.... q tosco: essa capa eu ainda não vi!!!

    Mas valeu por avisar q essa ed. já saiu.... na banca onde costumo comprar essa revista (já q na loja sempre atrasa e acabo comprando numa banca do centro) é uma tiazinha bem família q atende no balcão: como ela não entende mto de gibis, vai achar q virei um desses pervertidos q leem gibis de sacanagem, rs!!!

    Bem, uma coisa é certa.... se uma chamada escrita: "100% SEXO" foi necessária nessa revista, a apelação comercial pode até ajudar nas vendas (caso tenha sido essa a intenção, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. valeu mesmo !!!! então nem vou gastar dinheiro rsrsrs prefiro ficar com meu saudosismo mesmo hahaha

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. "ja o humberto ramos é bem ruinzinho sempre, mas gosto cada um tem o seu, fazer o que!"


    Pois é, gustavo.... embora eu não conheça ninguém q aprecie os rabiscos do Humberto Ramos, acredito q ele deva ter seus fãs tbm (não sei quem são, mas devem existir por aí, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "realmente é ridiculo a situação eu nao acompanho somente gibis mas tbm revistas da abril edit globo e o q tem de capas/*materias repetidas chega a irritar..."


    Oi, daiane..... a verdade é q a Abril é mto retrógrada pra tudo:

    A editora se gaba de estar no mercado há mais de 60 anos.... só q a mentalidade dela não evoluiu mto de lá pra cá. Continuam achando q o leitor é apenas a "massa de manobra" q vai comprar o produto de qq jeito e nem se importam mais com a qualidade gráfica (a quantidade absurda de pág. borradas e sem nitidez dos gibis Disney tem sido constante e a editora nada faz pra puxar as orelhas da gráfica)... e tbm pararam no tempo: pra Abril só as bancas importam, demoraram 1 década pra investir nas livrarias (coisa q a Panini já vinha fazendo nos últimos 10 anos com imenso sucesso)!!!

    A Abril entrou numa triste espiral de valorizar demais o passado (e se vangloriar das glórias e acertos de 60 anos atrás)... esquecendo q o futuro é acompanhado de uma modernidade de tecnologia e pensamento q eles demoram pra acompanhar. Vamos ver se agora q recém entraram no ramo dos encadernados pras livrarias.... se vão conseguir competir num terreno já dominado por editoras bem mais NOVAS e jovens!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola leo, concordo contigo, mtas vezes pego gibis em q os erros são grotescos como a coloração dos desenhos e como tu disse se gabam ao extremo,pois sabem q tem fãs viciados no mundo inteiro e q vão comprar independente de ser feio ou bonito. Abril eu acompanho desde pequena e está triste ver o seu declinio tanto no alvo de hqs como revistas mensais/quinzenais. eles cancelaram diversas revistas por baixa nas vendas...os gibis se mantem graças ao publico q 'coleciona' mas ninguem vai ficar colecionando revista...como diz o ditado ''quem vive de passado é museu'' ,a galera é nova geração é internet....deve haver uma estrategia da editora para atrai essa ''massa jovem'' senão daqui 20 anos ninguem vai se interessar por materiais ultrapassados e mal feitos. abs

      Excluir
  28. "valeu mesmo !!!! então nem vou gastar dinheiro rsrsrs prefiro ficar com meu saudosismo mesmo hahaha"


    Pois é, Marcos.... melhor deixar essas tranqueiras atuais pra molecadinha mais nova: e guardar essa grana pra "Coleção Histórica do Aranha" (com material anos 60 e 70 - da fase realmente boa)!!!

    na semana q vem aqui no blog.... eu já pretendo começar a postar aqui uma série de matérias sobre essa coleção de clássicos do Aranha (não perca, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leo!! Blz!!

      deixa eu te perguntar umas coisas rsrs, vi pra comprar em um sebo virtual algumas destas edições a seguir do Justiceiro em que eu não tenho na coleção, daí os preços até que estão bons, mais eu não sei se o conteúdo é bom, você poderia me ajudar??

      Segue a lista abaixo:

      - JUSTICEIRO 6 HORAS PARA MATAR
      - MARVEL APRESENTA: JUSTICEIRO 46/47 (REINADO SOMBRIO)
      - JUSTICEIRO BEM VINDO AO BAYOU

      Muito obrigado pela atenção!!

      Abs!!

      Marcos

      Excluir
  29. Ótimo post para descontrair Leo, a capa que ganhou meu voto foi a do Wolverine e quem ficou curioso com a capa do Dredd especial 100% sexo, dêem uma olhada:https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1506840_10201331468640934_1996821530_n.jpg
    Muito apelativa mesmo...rsrs

    ResponderExcluir
  30. O Hunter no Miolos disse que a Mythos já prometeu mais encadernados do Dredd, isso é sinla de que vendeu bem !

    ResponderExcluir
  31. Andei olhando as pré-vendas na Liga HQ, e encontrei o n° 03 de Planetary, a Panini vai mesmo terminar esta série de forma rápida, e isto é bom!
    Talon título novo da DC com ligação às histórias do Batman da Corte das Corujas, pra mim é um baita caça-níquel, explorando um personagem de 5° escalão (assim como Azrael) devido ao sucesso de uma saga "boa" e recente do Batman.
    Olhei alguns scans desta HQ, e vi que não é grande coisa.O preço é R$ 18,90.
    Essa do Surfista ainda não está em pré-venda, mas, não deve passar de R$ 21,90. Deve ser o mesmo preço de Triunfo e Tormento.

    ResponderExcluir
  32. Opa, Leo, essa capa da MM é foda! Você não deve ter entendido!
    Aliás, todas capas da MM nos Novos 52 são muito boas.

    ResponderExcluir
  33. "deve haver uma estrategia da editora para atrai essa ''massa jovem'' senão daqui 20 anos ninguem vai se interessar por materiais ultrapassados e mal feitos."


    Oi, daiane.... as editoras em geral ainda vão ter mto problemas à medida em q os tablets (e o papel digital) forem se popularizando daqui pra frente:

    dia desses eu tava vendo como é fácil e fica bacana ler um gibi num tablet.... eu sempre vou preferir a mídia impressa, mas um novo leitor q ainda não teve o hábito de colecionar papel ou q já tá ficando de saco cheio dos preços elitizados de alguns encadernados e dos mixes ruins da maioria das revistas mensais.... poderá ficar bastante tentado a aderir só aos scans e lê-los num tablet!!!

    as editoras q não se ligarem nisso.... vão comer poeira pras tecnologias digitais daqui pra frente!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leo td bem? Eu sou bem conservadora,ainda prefiro midia impressa poder ir na banca olhar as revistas,hqs,jornais...poder visitar uma livraria e escolher os livros acho q não tem tecnologia q supere isso de ter um ''papel'' em mãos...fora q não tenho paciencia de ficar lendo nada em tablet...mas tem mta gente q prefere isso...eu gosto de ter minha estante com minhas coleções.ainda acho mto estranho baixar ou comprar e-books...mas se os preços foram aumentando acho q será a unica solução no futuro. abs

      Excluir
  34. "e quem ficou curioso com a capa do Dredd especial 100% sexo, dêem uma olhada:https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1506840_10201331468640934_1996821530_n.jpg"


    Valeu mesmo, V@ndix.....

    e q louca ficou essa capa do Dredd, hein? Parece mesmo as capas daqueles gibis pornôs q ficam jogados num canto das bancas.... mas quem esperar algo mto pesado pode se decepcionar, pois mesmo as cenas de nudez costumam ser bem discretas na revista do Dredd.... com certeza vai ter mta gente achando "propaganda enganosa" esse lance de "100% sexo", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "O Hunter no Miolos disse que a Mythos já prometeu mais encadernados do Dredd, isso é sinla de que vendeu bem !"


    Pois é, Bond.... o próximo parece q será a saga "Apocalypse War" (dos anos 80): q é considerada uma das 3 melhores sagas do Dredd.... (baixei ela mas ainda não li, só sei q é toda em P&B)!!!

    por mim, podem vir mais encadernados do dredd sim.... e tbm do sláine (q é uma das minhas séries favoritas do mix)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Andei olhando as pré-vendas na Liga HQ, e encontrei o n° 03 de Planetary, a Panini vai mesmo terminar esta série de forma rápida, e isto é bom!"


    Oi, Elcio..... caramba, recém ontem eu comprei o "Planetary 2" (ainda nem tirei do plástico) e já tem o 3 na pré-venda? realmente, tinham me dito q a intenção da panini era concluir a série no 1º semestre (e q "Authority" estaria nos planos em seguida).... mas nesse ritmo, poderá acabar bem antes do previsto!!!

    e obrigado por avisar tbm dessa saga do "Batman".... mesmo estando com cara de caça-níquel, tenho q me informar melhor a respeito (ando meio por fora dos lançamentos ligados aos "Novos 52".... só sei q vão encadernar o "Frankenstein - Agente da Shade" a parir de onde parou a revista dele e q a revista "Dark" vai rodar mesmo, sendo substituída pela do "Constantine" - mais fininha)!!!

    E a do "Surfista" eu espero q seja mais barata q isso até... pois diferente do "Triunfo e Tormento", ela carregava o nome "Graphic Marvel" mas o formato era americano (e não magazine como as demais graphics)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "essa capa da MM é foda! Você não deve ter entendido! Aliás, todas capas da MM nos Novos 52 são muito boas."


    Oi, Bruno..... eu entendi sim, mas achei essa capa feia assim mesmo (e sei q nessa mesma ed. haviam opções melhores de capa)!!!

    enfim.... sei q mtos leitores tbm tem curtido essa fase da MM (q eu até achei legalzinha, mas não é das minhas preferidas e parei de acompanhar depois da ed. 12)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei foda a Diana refletida no elmo do Orion! Além disso, a arte da capa em si é muito legal!
      A revista da Diana é uma das melhores dos Novos 52. Parou de ler por quê??

      Excluir
  38. Fala leo blz?
    Desculpa a pergunta meio off topic mas é que estou pensando em começar ex machina e me lembro de vc ter anunciado uns encadernados a um tempo atras, ainda tem eles ? Se tiver quais edições vc tem?
    Vlw

    ResponderExcluir
  39. Oi Leo, essa do Tex está de lascar. A do Jumbo então, nem se fale. As demais também foram bem lembradas como exemplo de capas "poluídas", cheias de coisas e que não se fixam em nada. Penso que capa é coisa séria, para ser decidida com cuidado, muitas vezes é pela capa que se decide levar ou não a revista. Parece que os editores se esquecem disso...

    ResponderExcluir
  40. "vi pra comprar em um sebo virtual algumas destas edições a seguir do Justiceiro em que eu não tenho na coleção, daí os preços até que estão bons, mais eu não sei se o conteúdo é bom, você poderia me ajudar?"


    Oi, Marcos.... tdo bem? Posso te ajudar sim, pois já li essas 3 (em scans).... e achei melhor não comprá-las:

    A "Marvel Apresenta" é PÉSSIMA (mto ruim mesmo, e se possível fuja dessa ed, rs).... mas as outras 2 até q são boas (ambas da linha MAX), porém não são essenciais e podem ser dispensadas (valem uma lida mas não são tão memoráveis pra se manter na coleção). A fase boa mesmo da linha MAX é a do Garth Ennis (mas essas aí são de outros escritores q assumiram a série depois da saída do Ennis)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado novamente Leo!!

      Me ajudou muito!!!

      Já vou riscar estas edições da minha lista de compras rsrs

      Esta fase do Garth Ennis é aquela do "Bem vindo de volta Frank" né?? Este encadernado eu tenho e realmente é muito bom.

      Mais de todas as fases, as melhores do Justiceiro são aquelas dos anos 80 á 90 na minha opinião.

      OBS: quando digo anos 90 quero dizer no começo rsrs porque depois lá pro final da década também ficou difícil de engolir haha

      Pra você qual seria a melhor fase ou história do Justiceiro ?? (sem ser a linha MAX).

      Grande abraço!!! E muito obrigado novamente pela atenção!

      Marcos

      Excluir
  41. "A revista da Diana é uma das melhores dos Novos 52. Parou de ler por quê??"


    Oi, Bruno.... Eu até q achei a MM entre as melhores séries dos 52, mas ainda assim não me empolguei mto em continuar lendo:

    Não foi nada contra a série em si.... mas é q eu meio q me desmotivei com a linha 52 em geral e abandonei todos os títulos q até então eu tava acompanhando por scans. Sendo bem sincero, eu acho q a linha 52 ficou mto chata e burocrática: falta mais ousadia (por assim dizer) dos autores: Aí preferi parar com tudo e hj só leio edições esporádicas de uma série ou outra apenas pra me situar nas notícias!!!

    E pra não parecer papo de marvetinho q tem bronca com a DC, rs.... Confesso q o mesmo vale pra Marvel tbm (essa "Nova Marvel" é outra coisa q não me agradou mto, embora eu considere numa análise mais abrangente q ela tenha mais títulos interessantes q dos 52 - mas nenhuma das 2 linhas tem me interessado mto não)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Desculpa a pergunta meio off topic mas é que estou pensando em começar ex machina e me lembro de vc ter anunciado uns encadernados a um tempo atras, ainda tem eles ? Se tiver quais edições vc tem?"


    Oi, lipe.... tdo bem?

    Eu tenho 2 ed. de "Ex-Machina" (Vol. 3 e 4)..... mas a negociação q eu fiz com elas teve um problema envolvendo o endereço do comprador. Assim, o status dessas 2 ed. é o seguinte: elas estão comigo e estou esperando o comprador se manifestar dizendo se vai querer q eu devolva o valor das revistas q ele comprou ou se vai querer q eu tente mandá-las pra outro endereço!!!

    se ele optar pela devolução do dinheiro.... essas 2 ed. voltarão à venda aqui no blog (por 10 reais cada). Mas preciso esperar a resposta definitiva pra esse impasse (acho q o comprador saiu de férias, pois nunca mais me retornou emails apesar de já ter pago as revistas)!!! Seja como for, depois do carnaval deverei anunciar mais um lote de revistas aqui no blog (espero resolver essa questão até lá)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o comprador desitir será que ja dava pra deixar essas duas ediçoes reservadas pra mim leo?
      Vlw

      Excluir
  43. "Penso que capa é coisa séria, para ser decidida com cuidado, muitas vezes é pela capa que se decide levar ou não a revista. Parece que os editores se esquecem disso..."


    Oi, Paulo.... tdo bem?

    É verdade.... na última feira do livro aqui em POA, eu conversei com um amigo meu q é representante da L&PM (editora líder de mercado no ramo de pockets - livros de bolso), e falei justamente sobre as capas dos livros.... pois notei q de uns anos pra cá a L&PM melhorou bastante o nível das capas de seus livros (antes parecia não haver preocupação com isso e tinha cada capa feia q nem dava vontade de comprar o livro). Segundo ele, algumas editoras "acordaram" pra importância das capas na hora de vender um livro.... e hj é uma constatação de q capas chamativas vendem mais do q capas feias ou simplórias demais!!!

    o mesmo deve valer pros gibis tbm..... pois a lógica comercial é a mesma (tirando o fato de os gibis mensais são contínuos e quem os acomapnha regularmente se vê "obrigado" a levar uma capa ruim pra não ficar com a coleção desfalcada - diferente de um livro q basta ser deixado de lado na estante e esperar uma nova versão com capa melhor - o q fatalmente acontece: tem mtos livros q é só esperar q outra editora republica depois com uma capa melhor - ou pior)!!!

    a capa de um livro ou gibi.... é o cartão de visita do produto (e sendo assim é de suma importância mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Olá, tudo bem?
    Eu tentei entrar em contato contigo mas no blog não encontrei uma página com informações de contato, poderia acessar o meu blog de comics e no menú Contato na barra superior entrar em contato contigo? Ou então me passar um e-mail para contato...

    ResponderExcluir
  45. "Ola Leo td bem? Eu sou bem conservadora,ainda prefiro midia impressa poder ir na banca olhar as revistas,hqs,jornais..."


    Oi, daiane.... tdo bem? eu tbm sou bem conservador nesse sentido..... e nunca vou abrir mão da mídia impressa (a não ser q ela seja extinta nos próximos anos - bate na madeira 3 vezes, rs)!!!

    Mas fatalmente (tentando prever um futuro não tão distante) eu acho q as próximas gerações irão adotar em definitivo os gibis digitais.... e se ainda existirem os impressos daqui há uns 20 anos: talvez eles sejam restritos pra um público mais "alternativo" de entusiastas retrô (da mesma forma q temos hj os adeptos do disco em vinil)!!!

    o q eu vejo é q mesmo eu preferindo a mídia impressa.... não tenho como fugir dos scans. Hj em dia minha coleção é composta meio-a-meio de gibis impressos e scans (q eu preciso manter pois tem mta raridade, material europeu e alternativo e clássicos das eras de ouro e prata q dificilmente serão publicados de forma impressa por aqui - se forem, eu comprarei, é claro,. mas até lá vou mantendo os scans)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Esta fase do Garth Ennis é aquela do "Bem vindo de volta Frank" né?? Este encadernado eu tenho e realmente é muito bom."


    Oi, Marcos..... Essa fase MAX do Ennis é posterior à essa q vc tem encadernada. "Bem-Vindo" é da linha "Marvel Knigths" (mais "leve" q a MAX). O Ennis reformulou o justiceiro depois disso com roteiros mais sérios e adultos (sem o humor-negro dessa fase inicial)!!!

    Pra mim, a fase MAX do Ennis é imbatível.... e esse sempre será o justiceiro definitivo pra mim (mais violento, mais frio e calculista, e sem apoio tático). Mas em 2º lugar eu colocaria a fase do Chuck Dixon e Romita Jr. (q saía na SAM dos anos 90: foi uma ótima fase tbm)!!!

    em 3º eu colocaria a fase do Mike Zeck desenhando (q foi o 1º arco dos anos 80 e mais uma Graphic Novel - Retorno ao Grande Nada)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leo!!

      Valeu!!

      Realmente eu confundi a fase "Marvel Knigths" com a MAX rsrs

      Esta fase da MAX do Ennis que você citou, foram publicadas no Brasil?? Se sim em quais revistas??

      Valeu!!

      Marcos

      Excluir
  47. "Eu tentei entrar em contato contigo mas no blog não encontrei uma página com informações de contato"


    Oi, Eduardo.... tdo bem?

    Eu tentei entrar em contato com vc através do seu blog mas não consegui (a janela abre mas fica em branco pra mim). E como não costumo expor meu e-mail publicamente (pra evitar q os bots de spam fiquem me mandando propagandas), sugiro q vc me mande seu mail em forma de comentário aqui: mas não se preocupe, q não irei publicar: eu anoto te respondo por mail e deleto o comentário, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. Queria compra Fabulas, mas no site da Panini só vai até o Vol. 3, vc sabe se eels pretende relançar o resto da serie?

    ResponderExcluir
  49. "Queria compra Fabulas, mas no site da Panini só vai até o Vol. 3"


    Eu sei q eles vão relançar o Vol. 4.... mas a partir daí eu não sei (melhor garantir esses e procurar os outros sem contar mto com futuras republicações - pois já foi um parto pra eles lançarem esse 4 q tava esgotado há anos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Se o comprador desitir será que ja dava pra deixar essas duas ediçoes reservadas pra mim leo?"


    Oi, lipe.... posso sim, mas ainda tenho q esperar mais um tempo pela resposta definitiva dele (o último contato q tive do comprador foi antes do natal, ele deve ter viajado e esqueceu de me retornar os emails, rs)!!!

    eu "acho" q ele vai querer o dinheiro de volta, e nesse caso essas 2 ed. vão sobrar de novo pra venda....

    seria melhor vc me add no face (pra eu poder te avisar caso tenha uma resposta imediata, blz)? Meu face é "Leo Radd"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Esta fase da MAX do Ennis que você citou, foram publicadas no Brasil?? Se sim em quais revistas??"


    Oi, Marcos.... sim, a fase MAX do Ennis saiu completa no Brasil:

    no mix das revistas: "Demolidor" e "Marvel MAX".... não lembro a partir de q número, mas essa fase começou numa revista e continuou na outra (numa dessas mudanças de mix q a Panini adora fazer)!!!

    se não me falha a memória saíram 3 arcos completos no "Demolidor" (totalizando 18 ed) e depois passaram a série pra MAX (onde foi até o FIM na ed. 81 da revista)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Boa noite Leo!!

    Valeu mais uma vez!!

    Abs!!

    Marcos

    ResponderExcluir
  53. Gustavo (TheDoctor)15/01/2014, 18:45

    Só não concordo com a capa de Universo DC... O desenhista é foda e a capa também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo, Doc.... na verdade eu até ia usar outra capa do Aranha (do Humberto Ramos) no lugar dessa. Mas não quis repetir o mesmo capista (já tem uma dele aí na lista) e acabei usando essa de Universo DC!!!

      Abs!

      Excluir
  54. Tive que rir aqui da tua observação sobre o soco... e pior que é verdade, hehehe! Da Disney também achei super sem graça. Os Especiais antigos tinham capas bem criativas e convidavam o leitor a comprar. É bem como tu disse, a capa mostrada aí parece coisa para criancinhas. Ficou muito bobo mesmo.

    ResponderExcluir
  55. "É bem como tu disse, a capa mostrada aí parece coisa para criancinhas. Ficou muito bobo mesmo."


    Pois é, Nanda.... a Abril desaprendeu como fazer capas de gibis mesmo. Pois não é pelo fato do material ser mais voltado pro público infantil q as capas precisam ser infantilizadas e "bobinhas" desse jeito (como eu falei num comentário acima, até minha afilhada de 7 anos achou essa capa uma porcaria). Neste LINK abaixo tem as capas das 1º ed. de "Disney Especial" (anos 70) e olha só a diferença:

    http://www.papersera.net/vilaxurupita/de/de001_025.htm

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. Vixe! Essa do soco é horrível! Pra mim, a campeã da postagem. Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm achei, silas.... "linda" capa pra ilustrar esta postagem, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...