21/01/2014

"Surfista Prateado - Parábola": Uma PRÉVIA da Obra- Prima de Stan Lee & Moebius....

"Surfista Prateado - Parábola" (de Stan Lee & Moebius)..... É a clássica Graphic Novel de 1988 (já publicada aqui pela Editora Abril) que retorna agora às livrarias num relançamento luxuoso (capa-dura, papel couché, 92 pág) de "proporções cósmicas" - literalmente falando, já q a trama é um épico do gênero (premiada com o "Eisner" de melhor série limitada)!!!

Nesta matéria especial.... teremos uma PRÉVIA (em português) pra quem ainda não conhece poder vislumbrar um pouco dessa verdadeira obra-prima da Marvel!!!

Confira então esta PRÉVIA do 1º grande relançamento do ano....

Uma "Parábola".... é uma narrativa curta, que mediante uma linguagem figurada transmite uma mensagem de conteúdo moral/filosófico (um ensinamento ou lição de vida). Essa é a síntese não apenas do termo em si, como também desta épica HQ estrelada pelo "Surfista Prateado"!!!

Apesar de rápida e objetiva.... esta história é densa e cheia de conteúdo: daquelas que nos fazem refletir sobre os valores da vida e a mediocridade do ser humano em geral. Estaríamos fadados à cometermos sempre os mesmos erros que nos tornam seres mesquinhos, arrogantes, ignorantes, tolos e violentamente insanos? 

É exatamente isso q o "Surfista Prateado" irá descobrir.... ao tentar clarear a mente de uma raça humana iludida por um falso "DEUS" ("Galactus - O Devorador de Mundos"). Com paralelos q lembram passagens do Novo Testamento, o "surfista" acabará sendo desacreditado, odiado, e caçado... pela mesma humanidade q tenta salvar da destruição nas mãos de um deus impiedoso!!!

Mais atual do que nunca.... num mundo onde as pessoas ainda se iludem com falsos profetas e ídolos (q podem ser artistas, políticos, celebridades): "Parábola" é uma obra-prima tanto narrativa quanto gráfica. Os diálogos de Stan Lee estão mais inspirados e filosóficos do que nunca, e a arte de Moebius supera até a de alguns de seus trabalhos mais consagrados na Europa (melhor q isso talvez só o "Incal" e a "Garagem Hermética")!!!

É sempre bom avisar (pra não ser xingado ou apedrejado depois - como o Surfista é nesta história).... que esta HQ não é feita pra leitores q gostam de "porrada". Aqui as coisas não se resolvem assim (tirando um outro prédio destruídos durante a "conversa" entre os 2 antagonistas) até pq seria incoerente se isso acontecesse, considerando q os poderes de "Galactus" são infinitamente superiores aos do "Surfista" (o q exige do herói uma estratégia mais focada na inteligência do que em seus poderes cósmicos)!!!

O valor desta edição ainda não foi divulgado.... e nem uma data pro lançamento. No entanto, eu diria (particularmente falando) q esta é uma HQ essencial em qualquer coleção (mas sou suspeito pra falar por ser um grande fã do "Surfista" - a ponto de ter roubado e adotado seu sobrenome: "Radd", rs). Conforme eu já mencionei acima, esta edição foi premiada com o "Eisner" (prêmio máximo da indústria). E embora eu recomende q se compre a versão impressa, segue ao lado tbm o LINK pra versão digital (de onde tirei as imagens desta prévia): "Surfista Prateado - Parábola" !!!

Até+

PS: É importante ressaltar tbm.... q a versão da Panini trará 20 pág. a mais de material extra (ainda não especificado) em relação à versão anterior da Abril. Assim q esta HQ estiver disponível pra venda, voltarei a comentá-la em um próximo "Review"!!!

77 comentários:

  1. ja é cofre, sabe quanto custa leo ?
    e ela n vai sair nas edições da salvat não ?
    Abs
    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Qualquer semelhança com o novo testamento não é mera coincidência!

    ResponderExcluir
  3. "ja é cofre, sabe quanto custa leo ?"


    Oi, Felipe..... ainda não disseram o preço, mas eu "chutaria" uns 20 pila (q é a média dos encadernados de luxo dessas Graphic Novels)!!!

    e essa não vai pra salvat não...

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "Qualquer semelhança com o novo testamento não é mera coincidência!"


    E não é mesmo.... certamente o Stan Lee tentou fazer sua própria versão super-heroística do Novo Testamento!!!

    Aliás, o "Surfista" (escrito pelo Lee) sempre desempenhou esse papel no universo marvel .... a ideia em si não é novidade, mas aqui assumiu uma forma mais escancarada q antes!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Compra certeira, pois embora o Surfista não esteja entre os meus personagens preferidos, ler uma HQ de super herói com uma pegada mais adulta é sempre bem vinda. Eu acredito que essa historia estava pegando o embalo de uma época em que as HQ de super heróis começaram a chamar atenção pelo seu conteúdo mais adulto, como Cavaleiro das Trevas, Watchmen, Queda de Murdock, Deus ama, o homem mata, Piada Mortal e por ai vai.

    ResponderExcluir
  6. Diego Figueiredo21/01/2014, 11:50

    Fala Leo;

    Faz tempo que não dou um pitaco aqui no Submundo, não sou muito chegado na parte intergaláctica da Marvel mas realmente sua resenha me deixou intrigado a comprar essa. Vamos ver se o preço não vai ser muito salgado.

    Mudando de pato para ganso, e a sessão classificados, não vai dar uma upada nessa esse ano?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho essa edição que foi lançada pela editora Abril, se não me engano foi a edição 11 da Grafic Marvel ou Novel (Não tenho certeza pois estou no trabalho) mas acredito que vou comprar de novo pois vem em capa dura, e gosto muito quando vem com esse acabamento.

    ResponderExcluir
  8. Essa é cofre certo!

    Só pra desencargo de consciência, essa HQ não está prevista da coleção da Salvat?

    ResponderExcluir
  9. blz leo?

    o surfista so funciona na mão de seu criador, mas como funciona!!!!!!
    com a ajuda do moebius nem se fala, edição obrigatoria pra quem curte HQ!
    ja tenho a versão antiga, quando esta chegar tb vou comprar.
    sera que os garotos de hoje (em 1988 tinha 13 anos) curtem este tipo de historia?
    o material que é publicado ja ha algum tempo é de qualidade duvidosa, nos anos 80 a maioria de HQs mensais eram bem legais.
    fica a duvida?

    abç

    ResponderExcluir
  10. Fala,Léo! Grande relançamento, com a qualidade gráfica que o material merece! Tenho a versão da Abril, mas comprarei esta com certeza. Tomara que a Panini mantenha este ritmo, mas com este nível! Abs.

    ResponderExcluir
  11. Legal. Tenho a da Abril!!! Gosto dessa HQ. Mas não acho ela "grande coisa", por assim dizer. Mesmo assim, a arte de Moebius vale cada centavo. E é sempre bom ter algo escrito pelo gênio de Stan Lee.

    ResponderExcluir
  12. "Compra certeira, pois embora o Surfista não esteja entre os meus personagens preferidos, ler uma HQ de super herói com uma pegada mais adulta é sempre bem vinda."


    Oi, Marcelo..... sem dúvida, essa HQ seguiu a onda de gibis com temática mais adulta q começaram a surgir na 2º metade dos anos 80 (talvez a melhor fase de quadrinhos de todos os tempos):

    Acho q vc vai gostar.... até pq além de ser voltada pra um público mais adulto, essa HQ tbm tá livre de qq vínculos com cronologia. Eu a considero tão grandiosa qto essas q vc citou (pro meu gosto pessoal, é claro)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Mudando de pato para ganso, e a sessão classificados, não vai dar uma upada nessa esse ano?"


    Oi, Diego.... tdo bem?

    Espero q vc goste dessa ed. do surfista qdo sair.... e eu acho (e espero) q o preço fique em torno dos 20 pila mesmo (vamos ver)!!!

    Qto aos "Classificados".... vai ter mais aqui sim: aliás, tô aproveitando esse período de férias pra arrumar minhas estantes e separar mais HQs pra venda: mas já te adianto q esperarei passar o carnaval pra postar a 2º leva de classificados. O motivo é q esta época é ruim pra negócios (tem mta gente na praia e com gastos de veraneio).... acho q seria um tiro no pé anunciar qq coisa aqui no momento, hehe (Ah, e eu tbm tô pensando numa forma de facilitar ainda mais pra q os leitores do blog tbm participem anunciando suas HQs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Eu tenho essa edição que foi lançada pela editora Abril, se não me engano foi a edição 11 da Grafic Marvel ou Novel "


    Oi, Marcilio.... tdo bem?

    eu tbm tenho essa 1º versão (aliás, foi a única vez q essa HQ saiu aqui antes).... tbm não lembro o nº da Graphic Novel (e essa é uam coleção q eu não tenho completa mesmo: só comprei as ed. q eram da Marvel ou do Conan)!!!

    mas agora comprarei de novo tbm..... pois essa eu faço questão de ter em formato mais luxuoso (por ser uma das minhas HQs favoritas). Tbm quero ver a tradução da Panini pros diálogos (espero q não façam nenhuma cagada, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Só pra desencargo de consciência, essa HQ não está prevista da coleção da Salvat?"


    Oi, Rodrigo..... não, essa não vai pra Salvat!!! eu já postei aqui a lista completa com as 60 ed. da Salvat:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/a-colecao-de-graphic-novels-marvel_18.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "sera que os garotos de hoje (em 1988 tinha 13 anos) curtem este tipo de historia?"


    Oi, gustavo..... tdo bem?

    Infelizmente eu acho q a molecada de hj não curte esse tipo de HQ mais "zen" (numa linha mais espiritual e reflexiva).... e irá preferir coisas mais violentas ou com mais ação física (podemos constatar essas tendências nos gibis mais vendidos e procurados da Marvel dos últimos anos: "Supremos", "Guerra Civil", "Vingadores", etc).

    Pode ser influência dos vídeo-games ou dos filmes blockbusters (cada vez mais "explosivos").... mas o fato é q uma HQ como "Parábola" certamente será pra poucos (e entre esses poucos, a maioria será mais da nossa geração - anos 70). Sinal dos tempos, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Tomara que a Panini mantenha este ritmo, mas com este nível! "


    E aí, Victor...... blz?

    Lembra q eu falei aqui no blog ano passado? q 2014 seria tbm o ano das "Graphic Novels"?

    pois é, depois de "Batman Xamã".... agora é a vez da "Parábola" entrar na lista do REVIVAL de novels e séries de temática adulta dos anos 80. E pode esperar mais HQs nessa linha sim (em breve teremos mais algumas divulgadas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Gosto dessa HQ. Mas não acho ela "grande coisa", por assim dizer."


    Oi, Kleiton..... pelo menos vc concorda q a arte do Moebius tá matadora nessa ed, hein?

    Acho até q o Moebius tá melhor na "Parábola".... dom q nessa fase q tá saindo pela Nemo agora ("Mundo de Edena"). E tbm vale a pena ressaltar q segundo o próprio Stan Lee falou certa vez, esta é sua HQ mais "autoral"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Se gostam de Banda Desenhada / Quadrinhos, não deixem de visitar http://tralhasvarias.blogspot.com "


    Mto bom esse blog....

    Fica aí a dica pra quem gosta de baixar HQs raríssimas e clássicas (gostei e recomendo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Léo...

    essa hq é classica mesmo e vai ser cofre certo,agora mudando um pouco de assunto como esse ano vai ser comemorado os 75 Anos do Morcegão,voce saberia me dizer se vai ter alguma reimpreesão de alguns encadernados tipo Longo dias das Bruxas,Silencio Definitiva ou alguma novidade do mesmo...

    Fernando

    ResponderExcluir
  21. "saberia me dizer se vai ter alguma reimpreesão de alguns encadernados tipo Longo dias das Bruxas,Silencio Definitiva ou alguma novidade do mesmo..."


    Oi, Fernando..... tdo bem?

    Olha, dos boatos q andam circulando por aí (desde o final do ano passado) sobre encadernados do Batman.... 2 nomes são frequentemente mencionados: "Messias" e "Longo Dia das Bruxas". Não quer dizer q eles estejam garantidos, mas sim, q podem ter melhores chances q outras séries (até pq, ambos já estão esgotados faz tempo e a demanda por eles ainda é alta)!!!

    Claro q além das republicações.... tbm poderemos ter algumas surpresas q nem o "Xamã" (q ninguém esperava q fosse sair)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu meu querido,o negócio é torcer então...kkk

      abs

      Excluir
  22. Nossa Leo muito legal essas HQs do Surfista, vc sabe se tem algum lançamento do Quateto Fantástico?
    ah, a eaglemoss ja disponibilizou a venda do hulk no site da uma olhada la, kkkk
    ja encomendei o meu.

    ResponderExcluir
  23. gostei bastante do que vi sobre essa hq e vou fazer o possível pra adquiri-la no lançamento.

    ResponderExcluir
  24. Sensacional o lançamento! Vai ser bom ter em minha coleção! Li em pdf esses dias! Infelizmente, acredito que seja uma história pra poucos! Só a reflexão do Surfista no fim da Graphic sobre como a humanidade reage a ... enfim... ALERTA DE SPOILER!

    ResponderExcluir
  25. E aí Leo, tudo batuta?

    Essa edição do Surfista vai sair nas bancas ou nas livrarias?

    VALEU

    ResponderExcluir
  26. Leo, será que a Abril republicará A Saga do tio Patinhas algum dia ? é impossivel de achar tanto o formatinho quanto a versão em formato americano. Nunca vi, eles tem tesouros nas mão e em vez de relançarem em formato digno, insistem em formatinhos e coisas como Dragon Lords...

    ResponderExcluir
  27. continuando sobre a Abril/Disney, poderiam ao menos adotar aquele formato um pouco maior dos formatinhos da fase final Marvel/Dc anos atrás. A arte de Don Rosa, que coloca muitos quadrinhos por páginas, fica extremamente prejudicada nestes formatinhos.

    ResponderExcluir
  28. E aí Leo!
    Do Surfista eu tenho e já li REQUIEM em 2 partes aquela.
    Achei mto foda!
    Q tu acha do REQUIEM?
    Esse parabola é mais ou menos neste estilo?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  29. Esse vou conferir Leo; Quanto ao Homem animal e MP (enquanto não lançam do Alan Moore) vc viu q esses q estao saindo agora vao ser lançados aqui em encadernados? vc acha essas series legais? se opapel for bom, e lançarem desde o começo talvez eu compre

    e o demian & cassidy será tamanho ITALIANO (fora formatinhos que desprestigiam os desenhos e baloes rsrs) vc ia conferir essas?

    valeu abs, Eduardo

    ResponderExcluir
  30. "vc sabe se tem algum lançamento do Quateto Fantástico?"


    Oi, Giovanne.... tdo bem?

    Infelizmente, nem sinal de qq novidade envolvendo o 4F..... eu queria mto era uma "Coleção Histórica" da equipe (ou de preferência até uma retomada das "Bibliotecas"): mas agora só nos resta torcer pra q o próximo FILME do 4F seja um sucesso a ponto de estimular novos lançamentos do grupo!!!

    qto à Miniatura do "Hulk"..... já comprei ontem mesmo pela loja virtual da eaglemoss (ainda não paguei a fatura, mas pretendo fazer isso amanhã mesmo: e assim q essa peça chegar, tirarei umas fotos aqui pro blog, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "gostei bastante do que vi sobre essa hq e vou fazer o possível pra adquiri-la no lançamento."


    Valeu, Erick..... se vc gostou dessa prévia, então acho q vc irá curtir essa HQ (pois algumas das melhores partes eu deixei de fora pra evitar spoilers e não estragar surpresas, rs)!!!

    Assim q eu souber o valor e a data de lançamento, eu volto a comentar essa ed. aqui (quem sabe no próximo "Review")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Os Julgamentos de Loki vale a pena? E caveira vermelha?

    ResponderExcluir
  33. Nessas horas eu fico revoltado de não ter livrarias aqui na minha cidade. Se eu entrasse numa loja e pegasse um gibi desses nas mãos, levava com certeza. Agora, ter que pagar frete em cada compra, é dose. Tomara que quando sair a edição seja fácil de encontrar e a preço convidativo. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que você compre pela LigaHQ. Eles não cobram frete, mas uma taxa pela embalagem de R$1,30 por gibi e ainda possuem um sistema de bônus, que acaba lhe ressarcindo esse valor.

      Excluir
    2. Sugiro que você compre pela LigaHq. Essa loja não cobre frete, mas uma "taxa de envio e manuseio" de R$1,30 por cada gibi e ainda tem o sistema de bônus que acaba lhe ressarcindo esse valor.

      Excluir
  34. "Sensacional o lançamento! Vai ser bom ter em minha coleção! Li em pdf esses dias! Infelizmente, acredito que seja uma história pra poucos!"


    Oi, Bruno..... tdo bem?

    É uma pena, mas tbm acho q essa edição será pra poucos..... pois já vi comentários raivosos em outras redes sociais (principalmente em grupos do face) de leitores criticando essa história por ter pouca ação (típico de gente q só quer ver "porrada") ou por ter diálogos demais (como se texto em demasia agora fosse um "defeito" num gibi). teve tbm quem criticasse o teor religioso dessa história (como se fosse algo desrespeitoso - qdo é justamente o contrário)!!!

    Ironicamente.... lendo alguns comentários sobre essa HQ nas redes sociais, me lembrei exatamente do FINAL dessa história, rs..... o q só demonstra o qto essa magnífica HQ ainda é ATUAL!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é ÓTIMO! De certa forma há o sacrifício do herói envolvido e... Enfim, pra mim é uma obra prima!

      Excluir
  35. "Essa edição do Surfista vai sair nas bancas ou nas livrarias?"


    Oi, Antonio..... tdo bem?

    Essa ed. tá sendo prometida (no release oficial) pra sair tanto em bancas qto em lojas especializadas e livrarias. Assim, não deve ser difícil achar em algum lugar!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Leo, será que a Abril republicará A Saga do tio Patinhas algum dia ?"


    Oi, Bond..... eu acho q SIM, pois essa saga do TP já foi oficialmente prometida nas seções de cartas das revistas mensais: claro, q isso não é garantia total de q irá sair (pois a Abril já prometeu várias coisas q no fim das contas não lançou - tô esperando já faz 5 ANOS pela "Origem do Superpateta", rs)!!!

    mas qdo um editor promete algo publicamente.... as chances são melhores do q qdo não prometem nada. E sendo assim, tô confiante q a "Saga do TP" seja republicada um dia (em formato de qualidade): Até pq, tbm não tenho essa saga (perdi a versão anterior em formato americano na época)!!!

    e realmente.... foi de lascar terem lançado essa MERDA de "Dragon Lords" como um dos primeiros novos encadernados de luxo da Disney (fala serio, né? essa porcaria podia ter sido jogada num mix de "Jumbo" ou" Mega" q ninguém ia sentir falta)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. O primeiro número da Coleção de Ghaphic Novels da Marvel chegou aqui em Aracaju hoje. Fiquei surpreso e feliz ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você achou? Estou querendo presentear um amigo.

      Excluir
    2. Oi, Viviane.... Li um comentário de outro leitor de Aracaju dizendo q encontrou essa ed. numa banca de shopping (não sei se essa informação pode ajudar, mas de repente vale a pena procurar nas bancas dos maiores shoppings daí)!!!

      Abs!

      Excluir
  38. "Q tu acha do REQUIEM? Esse parabola é mais ou menos neste estilo?"


    Oi, Adriano.... tdo bem?

    Eu achei "Réquiem" excelente tbm.... e a considero uma das melhores HQs do surfista. A "Parábola" eu classifico do mesmo nível sim, uma das MELHORES ed. pra quem é fã do personagem!!!

    Tbm incluo nessa lista de melhores: "Os Escravistas", "Juízo Final" (ambas graphic novels tbm) e as "Bibliotecas" (com a fase clássica do Stan Lee)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Quanto ao Homem animal e MP (enquanto não lançam do Alan Moore) vc viu q esses q estao saindo agora vao ser lançados aqui em encadernados? vc acha essas series legais? se opapel for bom, e lançarem desde o começo talvez eu compre"


    Oi, Eduardo..... tdo bem?

    Entre essas 2, eu gosto mais do "Homem-Animal" (q eu acompanho por scans).... mas a do MP eu esperaria e guardaria essa grana pra fase do Moore mesmo (se bem q o preço de 10 pila tá bom pra uma ed. de 132 pág), só q essa só vale a pena pra quem já colecionava a "Dark" (pois é continuação dessa fase)!!!

    Ah, já te adianto q o papel desses encadernados aí (MP e Hom-Animal).... é o pisa-brite (o mesmo papel xexelênto das mensais, rs)!!!

    qto à "demian & cassidy"..... eu até teria interesse em acompanhar esse material sim (achei interessante a sinopse), mas vou ter q deixar passar, pois tô em fase de "contenção de gastos" (pra ver se eu consigo sair do vermelho no banco, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Os Julgamentos de Loki vale a pena? E caveira vermelha?"


    Esses 2 eu ainda não li..... mas já mandei baixar os scans (q estão a caminho) e essas 2 ed. serão avaliadas aqui na próxima coluna de "Reviews" (junto com os novos lançamentos da Salvat)!!!

    Espero q sejam boas HQs essas.... pois gosto mto desses 2 vilões!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Nessas horas eu fico revoltado de não ter livrarias aqui na minha cidade."


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    Eu espero q vc consiga essa ed. da "Parábola" qdo sair.... pois pra te facilitar nesse caso, a distribuição tá sendo anunciada pras bancas normais tbm (além das comic-shops e livrarias). Pelo visto a distribuição dessa HQ será bem abrangente!!!

    Já o preço.... eu continuo achando q será na faixa dos 20 reais (se bobear até menos, já q tem pouco mais de 90 pág). Mas de qq forma, assim q vc se deparar com essa ed, nem pense 2 vezes: pois vale mto a pena, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "O primeiro número da Coleção de Ghaphic Novels da Marvel chegou aqui em Aracaju hoje."


    Valeu pelo aviso, Weslley..... é bom a gente saber quais estados estarão recebendo essa coleção daqui pra frente!!!

    fique de olho nas principais ed.... e não perca as melhores de sua preferência qdo aparecerem por aí (todas as ed. estão bem caprichadas)!!!

    qto ao "Dredd" e "X-O"..... se eu tivesse q escolher apenas 1 delas, eu ficaria com a revista do "Dredd" (q é melhor por ter mais variedade de histórias): mas ambas são ótimas e sempre recomendo ambas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. E aí Leo blz??!!

    Muito legal esta edição, já tive a oportunidade de comprar a antiga de 1988, mais deixei passar, acho que desta vez vou comprar rsrs.

    Voltando ao assunto do Justiceiro rsrs tem um colecionador colega meu que me ofereceu praticamente a coleção completa de Justiceiro & Elektra aquela lançada pela Panini lá em 2003/2004 em troca da famosa "A última caçada de Kraven" que comprei recentemente da Salvat, daí estou indeciso pois gosto muito do Justiceiro e andei lendo algumas histórias desta fase e gostei, não sei o que fazer haha

    Ah! estou para comprar algumas edições de Paladinos Marvel também que deixei passar na época rsrs

    O que você acha disso tudo??

    Grande abraço!!!

    Marcos

    ResponderExcluir
  44. "Ah! estou para comprar algumas edições de Paladinos Marvel também que deixei passar na época rsrs "


    Oi, Marcos..... tdo bem?

    Sugiro q vc tenha bastante cautela nessa negociação.... pois vale lembrar q essa coleção de "Justiceiro & Elektra" (apesar de ser mto boa) teve apenas 12 ed. e custava R$ 2,50 cada uma. E já vi gente vendendo a coleção completa por apenas 12 reais (1 pila cada uma). Considerando q a ed. do "Kraven" custa 30 e terá um valor de mercado maior ainda com o passar do tempo: meu conselho é q vc avalie bem a situação (levando em conta esses detalhes q eu citei) caso decida efetuar a troca!!!

    qto à "Paladinos Marvel"..... bem, essa já é mais difícil de achar completa e costuma ter um valor de mercado maior. Se vc puder conseguir os nº q te faltam, vale a pena completar a paladinos (foi uma das 5 melhores revistas mix já publicadas pela panini e a mais próxima da saudosa "Superaventuras Marvel" da Abril, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Chegou! Vídeo com O Mistério dos Signos e Dragon Lords da Disney. Também Zumbis Marvel 4, Lost Kids e Homem Aranha 2

    https://www.youtube.com/watch?v=ys82s0APrWo

    ResponderExcluir
  46. Oi, LEO, tudo ok?

    Esse é um grande relançamento e vai valer cada centavo! Não é sempre que se vê dois mestres juntos, né? Eu tenho essa edição da Abril, mas com uma edição de luxo dela, não dá pra hesitar.
    Sempre gostei muito do Surfista (ah, saudades do Buscema...) e para mim, ele sempre foi um personagem mais reflexivo, mais solitário, então não tem cabimento exigir muita ação ou porrada, a não ser que se queira ver ele dando pranchadas nos outros ou coisas do tipo, rs!
    Porém, não me surpreende que muitos vão achar uma história chata. Sem querer generalizar, criar polêmica ou atacar alguém, mas essa nova geração de leitores não tem lá um gosto muito refinado, rs! É um pessoal que engole qualquer coisa e que fica entediado quando se vê diante de uma obra mais introspectiva...
    Como você disse, é mais para os leitores mais velhos mesmo. Uma pena!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  47. Bom dia Leo!!

    Valeu mais uma vez!

    Vou pensar direitinho quanto á troca, e esta da Paladinos estou garimpando por aí em sebos pra ver se consigo completa rsrs mais como você disse essa coleção é mais difícil vou ter que comprar aos poucos mesmo.

    Concordo plenamente com você sobre a Paladinos, pra mim esta coleção só fica atrás das Superaventuras Marvel.

    Grande abraço!!

    Marcos!!

    ResponderExcluir
  48. Monstro do Pântano e Homem Animal sairão encadernados, como deveria ter sido desde o início.

    ResponderExcluir
  49. blz leo?

    tenho uma duvida, se puder me ajuda:
    o que a HQ "Calvin & Haroldo - O Livro do Décimo Aniversário" tem de diferente das outras ediçoes que foram lançadas pela conrad.
    vale a pena?

    obrigado

    ResponderExcluir
  50. "Sugiro que você compre pela LigaHQ. Eles não cobram frete, mas uma taxa pela embalagem de R$1,30 por gibi e ainda possuem um sistema de bônus, que acaba lhe ressarcindo esse valor."


    Brigadão pela dica, Mr. Hykru.....

    eu nunca comprei pela liga e não sabia q funcionava assim.... mas parece ser um esquema bem mais vantajoso q o frete abusivo de algumas outras lojas!!! Pra quem compra pela internet, acho q vale uma olhada na liga então!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compro sempre pela LigaHQ, vale a pena sim.

      Excluir
  51. "O final é ÓTIMO! De certa forma há o sacrifício do herói envolvido e... Enfim, pra mim é uma obra prima!"


    Oi, Bruno..... pra mim tbm, essa HQ é uma obra-prima:

    ainda mais pelo fato de q a li numa fase meio complicada da minha vida (e essa HQ teve uma grande influência pra uma mudança de pensamento q eu tive no começo dos anos 90: qdo decidi largar uma vida q tava me levando pro fundo do poço.... e procurei seguir um caminho mais centrado e produtivo. Foi a partir DESSA história da "Parábola" q eu adotei o nome do surfista (Radd) pra mim, tamanha a influência positiva q essa HQ teve na minha vida!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Chegou! Vídeo com O Mistério dos Signos e Dragon Lords da Disney. Também Zumbis Marvel 4, Lost Kids e Homem Aranha 2"


    Valeu mesmo, Alexandro..... vou conferir o vídeo pois tô curioso pra ver como ficaram esses encadernados da Disney:

    só os vi por fotos, mas num vídeo poderei ter uma ideia melhor do formato e acabamento.... Brigadão mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "LEO o seu blog e ótimo "


    Muito obrigado mesmo, luiz.....

    espero q daqui pra frente vc acompanhe as próximas novidades aqui e participe mais vezes tbm (sempre q puder)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Sempre gostei muito do Surfista (ah, saudades do Buscema...) e para mim, ele sempre foi um personagem mais reflexivo, mais solitário, então não tem cabimento exigir muita ação ou porrada, a não ser que se queira ver ele dando pranchadas nos outros ou coisas do tipo, rs!"


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Pois é, tbm acho uma pena q histórias assim (mais reflexivas e introspectivas).... tenham cada vez menos espaço entre os leitores da nova geração. Hj em dia percebe-se mto a falta da LEITURA: nas redes sociais a molecada tá cada vez mais "monossilábica" (escrevem o mínimo e leem quase nada por preguiça)!!!

    eu nunca esqueço a sensação revoltante q tive qdo assisti o filme "4F & Surfista Prateado" no cinema.... a molecadinha vibrava com as cenas de ação da briga entre surfista e tocha, pois é isso q atrai público pro cinema: AÇÃO e porrada. No filme o surfista não fala quase nada: é tão monossilábico qto a platéia pra qual foi dirigido!!!

    fico pensando se um filme baseado na "Parábola" teria algum sucesso de bilheteria? (não sei nem se conseguiria se pagar)..... com base nos últimos filmes da Marvel, acho q NUNCA veremos uma obra assim adaptada de forma fiel pro cinema. Já ficarei BASTANTE surpreso se esse encadernado vender bem, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Concordo plenamente com você sobre a Paladinos, pra mim esta coleção só fica atrás das Superaventuras Marvel."


    Oi, Marcos..... se vc precisar de alguma ajuda pra completar a "Paladinos", avisa aí, blz?

    Pois a loja q eu frequento ainda tem algumas ed. dessa revista (pelo preço de capa, mas são novas - coisa q tá no estoque da loja desde qdo foram lançadas). Precisando de algum nº específico manda um alô aí q eu tento ver pra vc, ok?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leo!!

      Valeu mesmo!!

      MARAVILHA!!! Qualquer coisa eu te dou um toque.

      Ah! sobre a troca que eu tinha te falado antes "A última caçada de Kraven com Justiceiro e Elektra", não fiz negócio rsrs achei melhor comprar dele as edições do que trocar rsrs

      Valeu!!

      Marcos

      Excluir
  56. "Monstro do Pântano e Homem Animal sairão encadernados, como deveria ter sido desde o início."


    Oi, Bond..... pois é, fiquei sabendo dessa notícia hj (ontem tive problemas pra acessar a net)!!!

    foi uma boa solução.... melhor do q se fosse uma nova revista mix, né? Embora eu ache q deveria ter sido assim desde o começo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "o que a HQ "Calvin & Haroldo - O Livro do Décimo Aniversário" tem de diferente das outras ediçoes que foram lançadas pela conrad."


    Oi, gustavo.... tdo bem?

    Pelo q eu entendi essa ed. de 10 anos é um especial.... q republica material "selecionado" (e não na ordem integral q nem a coleção oficial): e além de trazer alguma sdas primeiras tiras, tbm tem vários extras (como os comentários do criador e detalhes do processo de criação e curiosidades)!!!

    é como um "DVD de extras" da coleção....

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. Salve, salve Leo Radd de Zen-La

    Parábola foi a graphic novel mais injustiçada da época da Abril: saiu em formato americano (as outras eram magazine) e foi lançada como "tapa-buraco" (na graphic anterior anunciaram que a edição 11 seria Rockteer, mas a Abril teve uns problemas e colocou o Surfista às pressas nas bancas).
    Apesar disso, é, ao lado de Demolidor Amor e Guerra, uma das minhas preferidas. Diga-se de passagem, Amor e Guerra deveria ser o próximo relançamento da Panini.
    Tomara que desta vez este belo álbum saía em um formato mais condizente com sua qualidade. Se seguir o padrão de Batman Filho do Demônio será ótimo.

    ResponderExcluir
  59. "Parábola foi a graphic novel mais injustiçada da época da Abril: saiu em formato americano (as outras eram magazine) e foi lançada como "tapa-buraco"


    Oi, Luiz.... tdo bem?

    caramba, dessa eu não sabia.... quer dizer então q a "Parábola" foi tratada aqui como um "refugo" pra substituir outra novel? Eu não acompanhei essa coleção de novels na época, e acabei comprando só as q me interessavam lá por volta de 1994 (ainda consegui achá-las em perfeitíssimo estado de conservação com um colecionador)!!!

    tbm estou curioso pra ver o q ela trará de extras.... já q aparentemente essa versão da Panini será maior q a lançada nos EUA (lá teve apenas 80 pág. aqui serão 92)!!

    e vamos ver quais serão as próximas novels relançadas aqui.... espero q saiam todas as clássicas q ficaram consagradas aqui (gostaria de tê-las todas em acabamento de luxo - taí um material q merece)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Ah! sobre a troca que eu tinha te falado antes "A última caçada de Kraven com Justiceiro e Elektra", não fiz negócio rsrs achei melhor comprar dele as edições do que trocar rsrs"


    Oi, Marcos.... tbm acho q foi melhor comprar essas do q trocá-las, rs!!!

    essa ed. do "Kraven" é daquelas q adquirem um tremendo valor de mercado com o tempo.... e mesmo q vc um dia resolva vendê-la: é melhor esperar ela esgotar e faturar uma graninha melhor depois, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. Bom dia Leo!! Blz!!

    é, acho melhor esperar um pouco, estou pensando mesmo em vender mais como você disse é bom esperar um pouco pra poder valorizar mais , curti muito a história, mais se eu achar uma proposta legal eu vendo, pois tem outras coisas que eu quero comprar rsrs.

    Grande abraço!!

    Marcos

    ResponderExcluir
  62. "é bom esperar um pouco pra poder valorizar mais"


    Pois é, Marcos.... essa ed. sempre será valorizada até por ser em formato de luxo:

    se o "Kraven" da Panini em capa-cartão já tava valendo uns 100 reais.... imagina essa daqui uns anos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. Aí sim! Puro clássico! Já li essa graphic, há alguns anos, e é sensacional. Cerebral e profunda do jeito que eu gosto, e ainda com a arte do sempre imperdível e magnífico Moebius. Mais um item para a minha coleção.

    Excelente notícia! Excelsior!

    ResponderExcluir
  64. "Cerebral e profunda do jeito que eu gosto, e ainda com a arte do sempre imperdível e magnífico Moebius. "


    Pois é, silas..... eu tbm curto um monte edições assim: q nos façam refletir sobre vários temas ao mesmo tempo (religião, comportamento, civilização, preconceito, etc...) tudo vira motivo pra debate e pensamento nessa HQ!!!

    coisa rara de se ver hj em dia.... onde explosões e porradaria são a constante em quase todos os gibis das grandes editoras!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. Olá primeiramente parabens pelo blog

    Gostaria de saber se alguém tem alguma data de previsão para o inicio das vendas desta hq?

    grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz? Valeu por ter curtido o blog!!!

      sobre previsão pra "Parábola".... pelo q me informaram a pré-venda dessa ed. começaria lá pra meados do mês q vem, pois ainda tem um monte de encadernados prometidos pra janeiro q atrasaram e só devem sair em março (este é um deles). A edição foi impressa no exterior e parte dos atrasos é devido à burocracias de alfândega!!!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...