13/01/2014

"Coleção Marvel Terror - Zumbis Marvel" (Vol. 4): Os "Filhos da Meia-Noite" (Vampiro, Lobisomem, Bruxa, Monstro, Demônio, e Mortos-Vivos)....

Esta 4º e ÚLTIMA edição da Coleção de "Zumbis Marvel".... é um verdadeiro banquete de terror, pois tem de tudo aqui: Vampiros, Lobisomens, Monstros, Demônios, Bruxas, e Mortos-Vivos (todos juntos na mesma aventura)!!!

"Morbius" (O Vampiro-Vivo) reúne aqui uma nova formação dos "Filhos da Meia-Noite" com figuras tipo: Jack Russel (O "Lobisomem"), Jennifer Kale (uma "Bruxa"), O "Filho de Satã", e até o "Homem-Coisa" entra na briga contra os Super-Zumbis Marvel!!!  

Confira abaixo as capas originais e o conteúdo completo desta edição....

Nesta 4º edição dos "Zumbis Marvel"..... Uma clássica série de HQs dos anos 70 é homenageada aqui: A "Legião dos Monstros" (q alguns leitores das antigas devem lembrar de histórias publicadas pela RGE e nos primeiros números de "Heróis da TV" da Abril). Era uma equipe bizarra formada por criaturas monstruosas da Marvel e q nos anos 90 teve uma versão similar chamada de: "Filhos da Meia-Noite" (com "Morbius", "Lobisomem", "Homem-Coisa", "Filho de Satã", "Motoqueiro Fantasma", "Blade", entre outros)!!!

Agora, parte dessa equipe é novamente reunida pelo vampiro "Morbius".... com o objetivo de deter o avanço da praga zumbi na dimensão tradicional do Universo Marvel 616 (nessas alturas da trama, a tal praga-zumbi já é algo q se espalhou por diversas realidades paralelas formando zumbis pelos 4 cantos do universo, rs)!!!

Este encadernado contém as ed. 1-4 da série principal ("Zumbis Marvel 4") e mais 2 histórias do "Ultimate 4F" (Nº 31 e 32), e novamente é algo recomendável apenas (e exclusivamente) pra fãs do gênero zumbis ou fãs da Marvel q queiram ver seus heróis favoritos sendo feitos em pedaços (ou fazendo vítimas inocentes de refeição). Curiosidade: é nesta edição q tem origem a famigerada "Cabeça-Zumbi" do "Deadpool" (q se tornou mto popular por suas tiradas infames - e comentários ácidos - qdo foi inserida nas histórias do personagem)!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... Uma pequena miniatura do "Sr. dos Anéis", uma PRÉVIA de "Surfista Prateado - Parábola", A "Coleção Histórica do Aranha" (Série 2), "X-Men - Programa de Extermínio" (matéria completa), "Carros do 007" (da Eaglemoss), "Fábulas 4" (republicação), e mais um monte de coisas!!!

45 comentários:

  1. Wow, mais coleções hitóricas do homem aranha pela frente.
    Comprarei todas sem problemas. Meu único receio é que um dia a panini resolva publicar nesse mesmo formato econômico as histórias em ordem cronológica, me levando à falência e a histórias repetidas.

    Uma dúvida: a Panini possui direitos autorais para fazer coleções históricas nesse mesmo estilo com a DC?
    Pois me parece muito estranho o pouco interesse da Panini em fazer isso...
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Pode-se dizer que essa saga é um grande "o que aconteceria-se".
    Alias eu gostava muito daquelas historias, pois os roteiristas estavam então livres para fazer o que bem entender com os personagens

    ResponderExcluir
  3. Léo desculpa postar minha duvida aqui mais acho que assim você verá ela mais rápido. rsrsrrs
    Tipo cara comecei uma coleção agora com essa Nova Marvel, dos Vingadores e X-Men(estou esperando chegar rsrsrsr) Mais também queria ler algo da DC sabe, tava pensando em ler Liga da Justiça dos novos 52 você acha uma boa? ou no caso de eu já estar com os V e X mensal, pegar os encadernados da DC, você acha que dará para entender numa boa a serie pegando esses encadernados?
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. "Uma dúvida: a Panini possui direitos autorais para fazer coleções históricas nesse mesmo estilo com a DC?"


    E aí.... blz? Sim, a Panini tem direitos pra publicar qq coisa da linha DC.... e tbm não entendo a razão da falta de interesse deles em coleções de clássicos (econômicos) pra DC: A Panini perdeu 2 ótimas oportunidades pra fazer isso.... nos últimos filmes do "Batman" e "Superman" (onde poderiam ter lançado uns clássicos essenciais deles - tem mta coisa boa pra ser publicada dos anos 60 pra cá)!!!

    e eu te confesso q tbm fico com o pé atrás com essas coleções fora de ordem.... pois não duvido q um dia a Panini retome as "Bibliotecas" nem q seja num formato econômico (a versão em capa-cartão das bibliotecas q anda saindo nos EUA parece estar sendo um sucesso e pode ser q saiam aqui um dia sim). Mas na dúvida, vou garantir ao menos algumas ed. de clássicos mais indispensáveis pro meu gosto)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Essas capas estão ótimas! Vou procurar para ler. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  6. "Pode-se dizer que essa saga é um grande "o que aconteceria-se"


    Verdade, Marcelo..... eu acho q a Marvel funciona BEM melhor qdo os roteiristas tem uma liberdade maior (sem precisarem se preocupar com cronologia ou em agradar aos fãs - o q limita mto a criatividade e ousadia nas séries mensais tradicionais)!!!

    a série "O Q Aconteceria Se..." foi encadernada numa coleção lá fora, e é um dos meus sonhos de consumo (um dia eu importo essa coleção completa, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "tava pensando em ler Liga da Justiça dos novos 52 você acha uma boa?"


    Oi, Marcelo.... a LJA é uma dos piores títulos dos Novos 52 e eu não recomendaria esse material não (definitivamente: não vale a pena)!!!

    já os encadernados da DC.... isso depende: tem títulos q podem ser lidos numa boa (Batman - xamã) e outros q precisam de um maior entendimento da cronologia (tipo esses deluxe do Lanterna Verde). Mas sem dúvida q é bem melhor vc ficar só nos encadernados mesmo (e procurando sempre sagas fechadas e consagradas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum legal vou se pego esse Batman - xamã, sobre o encadernado Justiça e o Reino do Amanhã da também para lê numa boa? ou precisa mais de um maior entendimento?

      Excluir
    2. Cara, se é pra comprar alguma mensal da DC atual, compre a do Batman.
      90% de aproveitamento.

      Excluir
  8. "Parabéns pelo blog, muito bom"


    Brigadão mesmo..... e espero q continue acompanhando as próximas postagens (tem mta coisa boa pra ser lançada ainda este m~es e q será comentada por aqui)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Essas capas estão ótimas! Vou procurar para ler. Obrigado pela dica!"


    Oi, Marcio.... nas bancas eu vi q chegou hj o Vol. 3 (e o 4 deve vir pra semana q vem)!!!

    e as capas são um show à parte mesmo..... porém, notei q nessa 4º edição as capas (tirando a principal q homenageia uma capa do Aranha do Roimita) pararam com homenagens à capas antigas da Marvel e à cartazes de filmes (mas continuam mto legais assim mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "sobre o encadernado Justiça e o Reino do Amanhã da também para lê numa boa?"

    Sim, esses são séries fechadas tbm.... pode ler numa boa e ambos são mto bons (valem a pena)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. essa eu passei, pois venho pensando em comprar a coleção Marvel Max em sebos e não quero repetecos

    ResponderExcluir
  12. "venho pensando em comprar a coleção Marvel Max em sebos"


    Espero q vc consiga encontrar a coleção completa.... pois acredito q alguns nº já estejam bem difíceis de achar (e mais ainda por preços justos)!!!

    mas se conseguir.... vale mto a pena: foi uma das melhores revistas mensais q já colecionei (e realmente, tudo isso de zumbis já saiu na MAX - tirando as tranqueiras do "Ultimate 4F": q saíram na mensal dessa linha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. tive que passar essa exclusivamente por que to sem grana talvez quando sair pela salvat eu pegue o primeiro vol, mas a situação da preta aki!!

    ResponderExcluir
  14. Meu novo vídeo Leo.
    https://www.youtube.com/watch?v=Mlxnebi7s6I
    Tentei fazer o vídeo bem explicado pra quem não conhece quadrinhos, mas confesso que ficou repetitivo pra quem já sabe disso tudo. Vou tentar ser mais direto nos próximos vídeos pra não parecer que to explicando pra crianças ou sou retardado srsrs como meus fãs tão dizendo. Falows.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Leo, vc assim como eu deu um tempo em Disney ? não tem havido matérias nem reviews aqui, por isso a pergunta.

    A última que peguei foi Pateta repórter, que gostei da arte mas achei meio sem graça.

    ResponderExcluir
  17. "talvez quando sair pela salvat eu pegue o primeiro vol, mas a situação da preta aki!!"


    Oi, Erick.... só não esqueça q a versão da Salvat custará mais cara q essas (e vem uma história a menos q o Vol. 1 dos zumbis da Panini)!!!

    só vale a pena pra quem já for comprar toda a coleção da Salvat mesmo.... caso contrário, essas da Panini acabem sendo mais vantagem!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so que so vou ter como comprar muito depois to muito endividado, quem sabe se tiver na panini até la eu compre o vol 1 pois o preço mais o frete fica quase a mesma coisa q o da salvat

      Excluir
  18. "Meu novo vídeo Leo. https://www.youtube.com/watch?v=Mlxnebi7s6I "


    Oi, Alexandro.... blz?

    Eu assisti o teu vídeo agora e achei bacana sim, pois vc falou de revistas q ainda nem chegaram nas bancas daqui ainda, rs: "Universo Valiant" 1 é uma q não vi nas bancas hj (apesar de ter conseguido ao menos a "X-O" 6 (q tava atrasadíssima - mas comprei hj com a mesma versão de capa q vc postou no vídeo). Assim, gostei de ter visto tbm uma prévia de valiant 1 no teu vídeo (valeu mesmo)!!!

    Tbm achei legal aquela garrafa do superman q aparece na mesa (nunca vi à venda e me pareceu ser algum energético, rs).... e do poster da Salvat na parede (não tenho a 1º edição do Aranha, mas sei q esse poster vinha com ela)!!! No aguardo dos próximos vídeos.... pode mandar o link aí, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Se a Panini possui os direitos de publicação sobre o selo Vertigo, então, tecnicamente ela poderia publicar a série "Vertigo Crime", certo? No entanto, quem faz isso é a editora "NewPop". Houve, portanto, uma concessão de direitos da Panini para NewPop, nesse caso?"


    Oi, João.... tdo bem? Nesse caso da "Vertigo Crime" não tem mto mistério não, o q acontece é q a maioria do material publicado pela Vertigo é AUTORAL, ou seja: os direitos e personagens pertencem aos autores (e não à DC). Assim, a New Pop deve ter negociado contratos à parte com material q a Panini não quis publicar (o q a New Pop publicou é "refugo" q a Panini rejeitou)!!!

    O "Hellblazer" por ser mais "famoso" a Panini lançou (e dizem q mesmo assim foi um fracasso nesse formato).... já as demais séries do selo "Crime" não interessaram à Panini e ela deixou o caminho livre pra outras editoras tentarem negociar esse selo à parte. Foi o q a New Pop fez.... e ela lançou todas as ed. q prometeu (não faltou nada q ela não tivesse prometido). Não me lembro de cabeça quais eram todos os títulos, mas sei q postei aqui no blog uma matéria exclusiva sobre todos eles na época (e sei q saíram todos sim, mas não acho q esse selo volte: pois não deu mto certo aqui)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Leo, vc assim como eu deu um tempo em Disney ? não tem havido matérias nem reviews aqui, por isso a pergunta."


    Oi, Bond.... Sim, eu resolvi parar um tempo com a Disney pq não tem saído nada mto interessante pro meu gosto (tem tido mto material irrelevante e não tenho achado vantagem comprar almanaques de 300 pág. onde se aproveitam menos de 100 - q é a média de aproveitamento nesses almanacões)!!!

    Enquanto a Abril seguir nesse esquema de publicar material italiano (q eu detesto) em excesso, ou formar esses mixes ruins em almanaques (onde entopem as ed. com lixo e deixar umas migalhas de coisa boa junto): eu estarei deixando essa linha na "geladeira" mesmo!!!

    Acho q eu só volto com a Disney agora se publicarem o q eu realmente quero ter na estante: BARKS, Don Rosa, Paul Murry", Canini, e Gottfredson.... vou guardar meu dinheirinho pro q realmente vale a pena, rs!!! Essa do "Pateta Repórter" eu deixei passar (até tive interesse nessa por ser estilo "noir", mas na época eu tava com outras prioridades e pouca grana no bolso)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "os títulos que a NEWPOP deixou de lançar foram:Cowboys; 99 Days; A Sickness in the Family; Rat Catcher; A History of Violence e Noche Roja."


    Bem.... esses títulos não chegaram a ser prometidos oficialmente pela New Pop (ao menos q eu me lembre): mas seja como for, é bastante coisa sim.... e acredito q mtos deles sejam bons materiais (ouvi falar mto bem de alguns)!!!

    Porém, como essa linha é considerada fracasso aqui.... as chances dessas hqs serem publicadas um dia é ínfima (só com mta sorte e boa vontade das editoras mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. eu até gosto do material italiano, acho os desenhos bem dinâmicos. Mas umas coisas mais modernas são fracas mesmo

    ResponderExcluir
  23. "Mas, dentre esses títulos da "Vertigo Crime", você recomenda algum?"


    Sinceramente?.... NÂO, rs!

    é q o melhor deles eu achei no máximo "BOM" (o q não acho q compense o preço q custam: mais de 20 reais pelo q me lembro).... mas "se" quiser arriscar assim mesmo, os 2 q eu mais gostei foram "Hellblazer " e "Rica Indecente" (mas já vendi os 2)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Alexandre, gostei da sua explicação no video, deu para entender direitinho .

    Oi Leo, adorei as capas, as capas da Marvel sempre são show de bola

    Passe na Literatura, hoje fiz contação na livraria, e tirei algumas fotos
    Beijos, bom final de semana

    ResponderExcluir
  25. "eu até gosto do material italiano, acho os desenhos bem dinâmicos. Mas umas coisas mais modernas são fracas mesmo"


    Eu já prefiro o traço americano ou dinamarquês.... q se aproximam mais do modelo clássico q eu gosto!!!

    Mas meu problema maior com o material italiano da Disney não é o desenho... e sim, a descaracterização de alguns personagens (o Mickey italiano é bem menos inteligente e sagaz do q deveria ser: teve uma história ("Catástrofe Cronoespacial" - publicada em BIG 6) q foi a gota d'água nesse sentido.... pois nela o Mickey (q deveria ser o maior detetive do universo Disney) demora um tempo absurdo (metade da história) pra perceber o óbvio: q ele havia parado no futuro (qq idiota no lugar dele teria percebido isso, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Passe na Literatura, hoje fiz contação na livraria, e tirei algumas fotos
    Beijos, bom final de semana"


    Oi, Rute..... tdo bem?

    Valeu pela dica, eu tava só esperando vc voltar de férias pra acompanhar as novas atualizações, rs!!!

    Vou lá conferir sim.... (e pra quem quiser dar uma olhada tbm, o lINK é este): http://rute-rute.blogspot.com.br/

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Oi Leo!
    Não sei se você está acompanhando as miniaturas DC, eu comprei segunda -feira o Espantalho (que é muito massa por sinal!) como o n° 11, sendo que na numeração americana ele é o n° 13, isto significa que aqui no Brasil as miniaturas do Lex Luthor e do Duas Caras foram jogadas para frente já que elas seriam a n° 11 e 12, já que a próxima é a Supergirl a n° 14 nos EUA, e aqui será a n° 12.
    É curioso o fato da Eaglemoss estar alterando a ordem de lançamento das figuras da DC, uma vez que da Marvel ela está lançando exatamente como nos EUA.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. "É curioso o fato da Eaglemoss estar alterando a ordem de lançamento das figuras da DC"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Valeu pelo aviso: Eu não sabia q estavam alterando a ordem dessas peças da DC aqui no Brasil.... (preciso me informar melhor a respeito disso então, até pq uma mudança assim afetaria as minhas reservas: q são feitas pelo número, rs)!!!

    Tô acompanhando as da DC sim.... mas não sou assinante (pego através das bancas) e existe uma tremenda defasagem entre bancas X assinaturas: a próxima q vou receber ainda é a nº 7 (Arqueiro Verde) - q recém saiu nas bancas de SP e deve vir pra mim nos próximos dias. Porém, as da DC eu não irei comprar tantas qto as da Marvel (estimo q eu compre umas 25 a 30 das 140 do total - contando com os especiais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "fala-se que o papel dos encadernados é o offset. Esse tipo de papel é o mesmo que o Pisa brite? "


    Oi, João..... os 2 papéis são bem diferentes um do outro:

    o "off-set" é o mesmo usado nesses encadernados de "Zumbis" e "Coleção Histórica do Aranha" (é bem branquinho).... já o "pisa-brite" é o mais vagabundo de todos (é o mesmo das mensais da panini)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. na ultima remessa da Dc estava avisando que a ordem seria alterada. Isso já aconteceu com a Marvel, provavelmente as peças 11 e 12 devem estar em falta e sendo feitas para envio ao Brasil.

    ResponderExcluir
  32. "na ultima remessa da Dc estava avisando que a ordem seria alterada."


    Valeu, Bond.....

    agora eu lembrei q na Marvel isso ocorreu qdo o "demolidor" (13) e "tempestade" (14) saíram antes do "HDF" (12). Se mudaram apenas a ordem de lançamento então e não a numeração das peças, então minhas reservas seguem tranquilas, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Gustavo (TheDoctor)16/01/2014, 12:15

    Leo, o conteúdo deste volume já foi todo publicado antes no Brasil? Onde?

    ResponderExcluir
  34. "o conteúdo deste volume já foi todo publicado antes no Brasil? Onde?"


    Oi, Doctor.... sim, tudo q saiu nesses 4 encadernados de zumbis já foi publicado aqui antes: esse último arco dos zumbis saiu bem na reta final da revista MAX, inclusive na última edição da MAX (nº 81) teve 2 histórias de zumbis. Olha só a capa do penúltimo nº q eu achei (com uma das capas originais acima):

    http://2.bp.blogspot.com/_kicYq3GTJHk/S9DFsiO1DyI/AAAAAAAAHdQ/5ZIePCSPtZE/s640/MARVEL%2BMAX%2B80.jpg

    Já as do "Ultimate 4F".... tbm saíram aqui na mensal da linha ultimate (acredito q tu já tenha tudo isso na coleção)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. estou decepcionado com a Panini, pois esperava que houvesse um 5º volume com a historia de zumbi com o Howard o Pato e também a Justiceiro VS Zumbis Marvel, como mostrado nas ilustrações da caixinha que veio com o volume 1...

    Como podem fazer a arte promocional com algo que não irão publicar ?!

    ResponderExcluir
  36. "estou decepcionado com a Panini, pois esperava que houvesse um 5º volume com a historia de zumbi com o Howard o Pato"


    Pior, né? eu tbm vi uma arte promocional onde aparecia o "Ash" (do crossover com o filme "Uma Noite Alucinante)!!!

    mas pularam mesmo essa série (q se passava entre o Vol. 2 e 3)..... e é nesse crossover onde tbm aparece o "Howard". Tbm acho bola fora divulgarem imagens de coisas q não serão publicadas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Chegou essa semana esse volume pra mim... Acabei de desistir antes do final da primeira história... Não vai rolar eu ler isso com tanta coisa pra ler ou assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, gustavo..... uma pena q pularam justo a melhor das mini-séries de zumbis nessa coleção: o crossover com o filme "Uma Noite Alucinante"!!!

      Essa sim, se publicada na coleção, valeria mto a pena uma conferida....

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...