24/09/2015

Plantão HQ (Parte 2): "Sandman", "Barks", "Batman '66", "Juíz Dredd", "Vertigo", e Mais....

Nesta 2º Parte do "Plantão HQ".... Muitas novidades de gêneros bem distintos: A Volta de "Sandman" (em histórias inéditas), o "Batman" do Seriado de TV (anos 60), CARL BARKS em capa-dura, O Fim da revista do "Dredd", entre outras notícias (boas ou nem tanto, rs)!

"Sandman - Prelúdio Vol. 1", "Batman '66 Vol. 2 - Rei Tut Ataca", "Contos de Natal - CARL BARKS" (e outros lançamentos Disney em Capa-Dura), "Juíz Dredd 24 - A Casa da Dor" (Último Número), "Fábulas 21", "Cinderela - Fábulas São Eternas", "Y - O Último Homem" (Ed. de Luxo), "Astro City 2 - Confissão", "Star Wars - Império" (Deagostini), e "Éden 2" (Mangá)!

Confira abaixo:

"Sandman - Prelúdio Vol. 1" + "Batman '66 Vol. 2 - Rei Tut Ataca": 2 encadernados de luxo (capa-dura) na faixa dos 20 reais. "Sandman" está de volta em uma série inédita de Neil Gaiman & J.H. Williams III, que se passa antes da saga original e será dividida em 3 ed. com 2 histórias cada (o que gera um custo-benefício não lá muito vantajoso: São apenas 56 pág. por R$ 21,90): Mas é um dos lançamentos mais esperados do ano pelos fãs do Senhor dos Sonhos! E a série mais divertida do "Batman" (baseada no seriado de TV dos anos 60) ganha sua 2º ed. tendo o "Rei Tut" como vilão de destaque. São 128 pág (R$ 25,90) que mostrarão o que a "Feira da Fruta" tem, rs (imperdível, é o meu gibi favorito do morcego)!  

"Juíz Dredd 24 - A Casa da Dor": Uma edição literalmente "dolorosa" pro leitor, pois é a última e derradeira de uma das melhores revistas em bancas. Com um mix bastante variado ("Dredd", "Sláine", "Área Cinzenta", "Choques Futuristas", "Renegado", "Áquila", etc), a revista não resistiu aos efeitos da crise econômica e ao excesso de publicações que vem saturando o mercado (gerando uma concorrência forte e acirrada). Esta última ed. teve um aumento de preço (R$ 16,90) e traz uma saga completa do "Dredd" onde criminosos desaparecem e são levados pra tal "Casa da Dor" (mas só há UMA lei em Mega-City, e "Dredd" vai atrás de respostas). A publicação vai deixar um vácuo nas bancas (era a única mensal que eu colecionava)!

"Fábulas 21" + "Cinderela - Fábulas São Eternas": 2 novas ed. de "Fábulas" nas bancas.... O Vol. 21 (capa acima) é o penúltimo da série (o Vol. 22 - será dedicado inteiramente à ed. nº 150: que ocupa um encadernado inteiro). Será que nessa reta final os personagens tradicionais das fábulas terão um final feliz? (evitem spoilers e NÃO leiam as sinopses dessas últimas edições - quem avisa: amigo é, rs)! "Fábulas 21" reúne as ed. originais de nº 141-149 em 204 pág (R$ 24,90)! A "Cinderela" ganha sua 2º edição solo - com uma mini-série completa em 6 partes e a (premiada) ed. 51 de "Fábulas" em 164 pág (R$ 22,90)!

"Y - O Último Homem" (Ed. de Luxo) + "Astro City 2 - Confissão": A série "Y" (já concluída em 10 edições) ganha agora uma republicação luxuosa (capa-dura, 260 pág, R$ 72). Na trama, todas as espécies com o cromossomo "Y" morrem por uma misteriosa praga: Apenas 1 homem e seu macaquinho de estimação sobrevivem num mundo dominado pelas mulheres (que precisam formar uma nova sociedade e lutarem pela sobrevivência da humanidade - agora com dificuldades de reprodução)! E "Astro City" Vol. 2 (com material já publicado pela Devir): Traz o excelente e premiado arco estrelado pela versão "similar" do "Batman": O "Confessor" - e seu ajudante: O "Coroinha", rs (nº 4-9 e 1/2 da série original). A Panini anunciou também o Vol. 9: "Portas Abertas" (sim, "Astro City" será publicada aqui de forma mista: com republicações e material recente/inédito)!

"ÉDEN Vol. 2" + "Star Wars - Império" (Deagostini): A JBC voltou a publicar (desde o início) o mangá: "Éden", que havia sido cancelado pela Panini SEM a conclusão da trama. Agora, a JBC está relançando tudo em um formato especial (em 9 Vol. com média de 450 pág cada, e custando R$ 39,90). Na série, um vírus destrói parte da humanidade e o cenário que se forma atinge todas as camadas sociais e governamentais (violência e sexo em profusão - pra maiores de 18 anos)! E a coleção "Star Wars" da Deagostini começa uma nova série: "Império" (em 5 ed. entre os Vol. 32-36). Na ed. 2 (capa acima) tem a 2º adaptação do filme: "Episódio IV - Uma Nova Esperança" (em versão modernizada - que NÃO é a mesma que sairá pela Panini)! 

"Contos de Natal - CARL BARKS": A Coleção Disney em Capa-Dura volta com uma de suas mais esperadas edições: Uma coletânea com TODAS as histórias natalinas de Barks em 400 pág (R$ 59,90). Entre elas, a 1º aparição do "Tio Patinhas" (Natal nas Montanhas) de 1947 - Já que ele próprio é uma adaptação do velho "Scrooge" (do livro: "Um Conto de Natal" de Charles Dickens)! A Abril também terá mais 3 encadernados: "Cinema" (com sátiras de "Moby Dick", "A Doce Vida", "Casablanca", "Drácula", etc); "História e Glória da Dinastia Pato" (completa); e a melhor delas: "Zé Carioca" (de Ivan Saidenberg & Renato Canini) - pra lá de imperdível (detalhes, conteúdo, e avaliações... em breve aqui no blog)!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... O RELATÓRIO completo do "2º Encontro de Colecionadores de Miniaturas Marvel/DC - RS" (com FOTOS e VÍDEOS)! E Ainda: "O Detetive Bizarro"; NOVOS "Reviews"; "Star Wars - Sombras do Império"; "CHM do 4F"; Matéria Especial com o "Lobo Solitário", e muito mais!!!   

156 comentários:

  1. Tem muita coisa que me interessa nesse mês, mas vou deixar tudo para outubro! Passei do meu limite com os encadernados da Mythos. Abraços

    ResponderExcluir
  2. "Passei do meu limite com os encadernados da Mythos."


    E aí, Paulo.... blz?

    Eu ia comentar aqui sobre o último "TEX Gigante em Cores - O Pueblo Perdido" e o crossover do "Dredd X Aliens X Predador" (ambos ed. de luxo da Mythos).... Mas preferi separar esses pro próximo "REVIEW" aqui do blog (q deve ir ao ar na semana q vem). Este mês tá sendo pesado ($$$) pra mim tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Leo, de acordo com o Planeta Gibi, essa edição engloba metade da produção Saidenberg/Canini : http://www.planetagibi.net/2015/09/pela-primeira-vez-ze-carioca-ganha-uma.html#more

    O restante deve vir em outro encadernado ou faz parte do material perdido, creio eu...

    ResponderExcluir
  4. Sandman - Prelúdio Vol. 1 achei um roubo esse valor pelo numero de paginas. Tenho a saga original pela editora Conrad e estou mais do que satisfeito.

    Pelo que vc falou, Juíz Dredd foi afetado pela crise econômica, mas ao mesmo tempo pelo excesso de publicações que vem saturando o mercado? Isso levanta a pergunta se a crise atual está afetando ou não realmente o mercado de HQ do nosso país!

    Fábulas 21 estou ansioso para comprar pois quero ver como todas as pontas soltas irão se encerrar nessa maravilhosa série que sentirei muita saudade.

    Y - O Último Homem desejo que todos comprem, pois realmente é uma das melhores HQ da ultima década e quando ela termina vc fica com um vazio insuportável pois vc desejava mais e mais histórias.

    ResponderExcluir
  5. Fala Leo,blz?

    Esse Sandman Prelúdio eu vou aguardar uma edição completa,e os Disney capa dura espero que não fiquem tão difíceis de achar como A Saga do Tio Patinhas e Os 80 Anos do Pato Donald que não vieram pra banca daqui e quase fico sem,principalmente esse do Barks que deve ter uma procura maior.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Será que esse Sandman sai em um encadernado só mais pra frente?
    Aí valeria a pena esperar mais um pouco.

    ResponderExcluir
  7. Leo, tu tava lá quando eu comprei a Dredd 24, e lhe atesto que ficou no ar as histórias de Área Cinzenta e Áquila. Tipo, as tramas principais se encerram, mas ficam ganchos das subtramas que talvez nunca sejam resolvidas (aqui no Brasil ao menos). Mas a revista segue boa mesmo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a isso não tem jeito. O mesmo vale para o Dredd, o Dante e todos os outros. Mas não deixamos nenhuma história pela metade!

      Excluir
    2. Olá Hunter. Sim, percebi o cuidado em colocar as histórias de forma que não ficassem como continuação, mas mesmo assim os ganchos só dão mais curiosidade. Venho aqui destacar o excelente trabalho que fizeste na revista, comprei todos os números.

      Excluir
  8. Na Saraiva a pré-venda de Liga da Justiça - Origem (360 páginas, capa dura) e Y - O último homem vol. 1 (capa dura) estão saindo com desconto de 36% na pré-venda. Quem tiver interesse fica a dica.

    ResponderExcluir
  9. Blz Leo,
    mais uma grande leva de lançamentos heim, mas de tudo isso eu vou ficar "apenas" com o Contos de Natal do Barks, História e Glória da Dinastia Pato e com o Zé do Canini, espero que não demorem pra sair. O Zé do Canini é a melhor fase do personagem na minha opinião. Tô ansioso por essa edição. Acho que a Disney acertou em cheio no formato desses encadernados e os que trazem conteúdo clássico são imperdíveis.
    Este mês ainda tenho o tex em cores 27 e 28 e o tex edição histórica 93 no meu checklist.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Crise Nas Infinitas Terras tb confirmanda para Outubro ne?...fora essa, me interessei pelo Contos de Natal da Disney...Qualquer encadernado que tenha Carl Barks ou Don Rosa e obrigatoria a compra. do Zé Carioca tb me parece uma boa..no aguardo de mais detalhes

    ResponderExcluir
  11. Esse Sandman prelúdio é um dos gibis com menor custo benefício que já vi. Quando aparecer com desconto nas livrarias da vida, pode ser que eu encare.

    O Batman 66 é outro que vou esperar. Lembro que o volume 1 chegou a aparecer por menos de 15 dinheiros.

    Lamento o fim do Dredd, mesmo nunca tendo gasto um tostão nela por culpa do "encalhenardo". Espero que esse seja um caminho...

    Eu gosto muito de "Y", mas dessa vou escapar pois tenho a coleção cartonada e acho satisfatória. Astro City eu já tinha até esquecido!

    E quando achei que esse Plantão HQ não ima me ferrar muito, surge esse pacotão da Disney que vai comprometer meu 13º (rs). Só essa seleção de "Cinema" é que não me convenceu, mas o resto é compra certa. Se bem que essa Dinastia Pato não faz muito a minha cabeça.

    ResponderExcluir
  12. Fala Léo tudo beleza?

    Atualmente estou replanejando todas minhas compras, pois a crise está assustadora.
    Mas bateu uma dúvida com relação ao Astro City, essa edição chamada Portas Abertas não é sequencia das outras edições? Eu que nunca li nada de Astro City vou entender?

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Fala, Léo!
    Absolutamente eclético, esta segunda parte do plantão! Muito bom, mas que arrego para o bolso....
    Gostaria de esclarecer uma dúvida, se possível: saberia dizer qual o "problema técnico" da edição Deluxe dos vingadores "A Busca pelo Mago Supremo"?

    abs.

    ResponderExcluir
  14. OI Leo! tudo blz? Cara, eu to procurando "Sandman - Prelúdio Vol. 1" onde eu consigo? me ajuda ae brother...

    ResponderExcluir
  15. Batman '66 Vol. 2 - Rei Tut Ataca.

    Com esse 2º volume entro novamente na máquina do tempo, onde consigo revivenciar uma de minhas alegrias de infância, quando me colocava de
    prontidão em frente a um TV Philco P&B.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  16. Esse tratamento especial para o sandman, deveria ter sido feito também com o capitão britânia miracleman etc,, enfim desse plantão cofre garantido para essa edição especial do tio patinhas e se for possível astro city

    ResponderExcluir
  17. blz leo?

    21,9 no sandman é bem caro pra uma HQ de 56 pgs, é a panini enfiando a faca e torcendo. a revista tem alguma folha de ouro? FODA!!!!!!!!!
    gosto de sandman e principalmente do desenhista, mas ta muito cara.
    comprei o vol 1 de astro city e não gostei, não pretendo continuar esta coleção.
    achei a leitura muito cansativa.
    fabulas ta acabando, revista muito honesta, bom entretenimento.
    Y já tenho no outro formato e já ta muito bom, serie bem legal, altamente recomendada.
    do barks tb já tenho a primeira versão.
    qualquer HQ por melhor que seja NÃO precisa ter capa-dura, a capa cartonada com no máximo 9 edições americanas no miolo estaria ótimo.
    isto seria bom pra todo mundo: bolço, editora, natureza, espaço na estante e assim por diante.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandman deve estar custando 5 dólares. Converta em reais que dará os R$ 21,90.kkkk

      Excluir
  18. Gustavo Maycá24/09/2015, 19:13

    Leo, vim fazer uma comentário off topic sobre Star Wars. Estou muito feliz com a atenção que o Universo Expandido tem tido no Brasil no ultimos tempos. Sou fanático por Star Wars desde criança, quando assisti os filmes da trilogia original e os derivados que se passavam na lua de Endor ( Caravana da Coragem e A Batalha de Endor se não me engano eram os nomes, conhece?). Até pouco tempo atrás meu conhecimento de UE se resumia basicamente à esses filmes que citei (e que não vejo serem citados em lugar nenhum) e à animação Clone Wars que ainda não assisti na verdade (falha minha que pretendo corrigir logo). Por falta de conhecimento e de grana, já que na epoca eu só estudava, eu até via esporadicamente alguma hq de SW nas bancas mas nunca li nada. Agora estou fazendo a coleção da DeAgostini, comprando as mensais da panini e os livros da Aleph. Inclusive o que me motivou a comentar aqui é pq estou lendo o segundo livro da trillogia Thrawn e não poderia estar mais satisfeito, estou curtindo muito. Interessante pensar que durante muitos anos essa trilogia foi considera por muitos fâs como a sequencia oficial dos filmes classicos (e penso que na verdade era mesmo já que não é nenhum fanfiction e sim um produto licenciado) mas só agora que já está na véspera de estrear o filme que dará inicio à sequencia que "vale mesmo" é que fui ter acesso à essa história. Por fim, viu que está em pré venda um livro da aleph intitulado Sombras do Império? Deve ser o mesmo arco que estará em hq na coleção deagostini neh? E viu tbm os livros da editora Seguinte que estão em pré venda? Tem uma adaptação pra cada filme da trilogia classica (esses estou curioso pra ver alguma resenha pra saber se tem algum diferencial já que já foi lançada uma edição com a adaptacao dos 3 filmes, pela darkside) e tem tbm 3 livros que se passam em momentos entre os filmes da trilogia classica e pelo que vi esses não são legends pois na sinopse faz menção a ter dicas que remetem ao novo filme, O Despertar da Força. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Thrawn também estarão adaptados para quadrinhos na coleção da Planeta - cada um deles por um desenhista excepcional!

      O primeiro é pelo Olivier Vatine (desenhista francês, só Aquablue dele saiu no Brasil), o segundo por Terry Dodson (esse você deve conhecer) e o terceiro pelo croata Edvin Biukovic (já falecido, há outros trabalhos dele na coleção).

      Mesmo sendo adaptações, valem nem que seja pela arte!

      Excluir
    2. Gustavo Maycá24/09/2015, 23:42

      Sim, já que vi tem a adaptação da trilogia nas HQs, como estou fazendo a coleção completa da DeAgostini cofrarei essas cm ctz. E eu realmente gosto de ver adaptações em HQs de livros que gosto. Abs

      Excluir
    3. Estou na mesma situação que você, Gustavo.

      Também sou aficionado por Star Wars e tinha acompanhado pouco do Universo Expandido até agora. Mais por jogos e as edições da Editora Ediouro, e a revista Cavaleiros da Antiga República que acompanhei por scans na época por empolgação pelo jogo de mesmo nome (e gostei muito)!

      Está sendo realmente muito prazeroso ter acesso a tanto material dessa série no Brasil ultimamente. Estou fazendo a coleção toda da Planeta, comprando as 3 mensais da Panini e os livros da Aleph. Vou adquirir esses da Seguinte também. Pelo que pesquise, me parecem livros rápidos de ler, bem mais curtos que os que estão saindo pela Aleph.

      Li o Herdeiro do Império (depois fui atrás da adaptação em quadrinhos por scan) e Kenobi e estou bastante satisfeito até agora. Assim que terminar outro livro, irei continuar com a trilogia do Thrawn.

      Confesso que há dois anos, quando a Disney adquiriu os direitos sobre Star Wars, fiquei receoso. Porém, acho que nenhuma dessas coleções viriam para o Brasil se não fosse o Episódio VII e o renascimento da franquia. Hoje, não poderia estar mais ansioso pra o próximo filme (o que pode ser perigoso pela expectativa) e muito feliz com tanto material de qualidade chegando ao Brasil.

      Abraços!

      Excluir
  19. Boa noite, Leo. Lançamento do Marvel Pack 3 e 4...Drax, Hellstorm, duende macabro e nômade respectivamente.

    ResponderExcluir
  20. Y vai continuar sendo em 10 volumes ou vai diminuir.

    ResponderExcluir
  21. E aí, Leo
    QUE FACADA É ESSA da panini. É um desserviço para os colecionadores isso. Não custava nada lançar como mensal ou em econômico, seria até mais lógico. Agora lançar em capa dura, cujo capa sera mais espessa que o conteúdo é foda.
    Com certeza pegarei esse batman. Achei divertido o primeiro. Esse sim vale o preço cobrado.
    Será se fábulas ganhará o mesmo final de Y? Reedição de luxo? Iria comprar com certeza.
    Essas edições da Abril sairão em sites para compra online? Acho que está na hora que comprar algum material desses. Quero muito Contos de Natal - CARL BARKS e Zé Carioca. Em bancas da minha cidade é impossível conseguir essas edições.

    Obs: O colega aí de cima disse que sadman prelúdio saiu pela Corand. Como assim? Essa história não é recente?

    ResponderExcluir
  22. Oi Leo!

    Destes lançamentos ficarei só com "Sandman' e "Astro City"!

    Já saiu estes novos packs? Eu não vi eles no site! Mas, independente disso eu acredito no Nordman, e me pergunto o porquê destas peças estarem indo para packs, será que o "Duende Macabro", "Hellstorm" e o "Draxx" não tem apelo comercial?

    O Nômade é bem simples, mas é uma peça que me interessa pelo histórico do personagem e sua importância na cronologia do Capitão América, mas ele é meio bucha sim, talvez o único destes packs!

    Eu comentei com você que a peça do "Jonah Hex' era espetacular! De fato na minha opinião é a melhor das especiais da DC, e ele vai chamar muito a atenção na cristaleira porque ele destoa dos demais, por ser "simples", não ter capa, armadura, ou uniforme colorido!

    Pode ter certeza que quem não conhece o personagem vai perguntar se ele de fato é desta coleção, pois, na opinião das pessoas que não conhecem o personagem ele será um "cowboy" no meio de alienígenas, gorilas, Lobisomens, Vampiros e super heróis!

    A peça especial da DC que merece o segundo lugar na minha opinião é o "Grodd", e em terceiro o "Crocodilo".

    Qaundo os classificados do Blog começarem, eu vou colocar HQs e encadernados à venda a preço módico, só o do "Questão" pelos motivos que expliquei será aquele valor. Os de Star Wars e os da Salvat (com as páginas arrancadas) serão no valor de R$ 10,00, bem como os "Grandes Clássicos do Capitão América e Homem de Ferro" , também nesta faixa de preço.

    Pode parecer piada, mas eu vou colocar estes da Salvat à venda, já que não há motivos mais para mantê-los ocupando espaço na coleção. Eles estão esgotados (os quatro primeiros), caso alguém queira e não pretenda formar a lombada e aceitar que eles estão impecáveis porém, com a página correspondente arrancada que foi a condição imposta pela editora para enviar com a lombada corrigida!

    Este valor é o que um sebo me pagaria, e colocaria à venda pelo dobro disto ou mais, então eu vou tentar os classificados daqui do Blog, se não der certo vendo-os no sebo.

    Peguei a minha revista "Os Caçadores" para dar uma olhada na história do mestre que o Arqueiro Verde, O Questão, Lady Shiva e o Batman têm de levar a um lugar para cumprir o seu destino.

    Eu achei que este mestre era o que foi citado no episódio quatro da terceira temporada de Arrow, mas me enganei, já que o referido mestre é o "Mestre Jansen", criado por Denny O' Neill em 1972, e o da história da revista é o "O-Sensei".

    http://greenarrow.wikia.com/wiki/Master_Jansen

    Eu reassisti à terceira temporada de Arrow na Warner e te falo que ela é melhor que a primeira, o que não ajudou foi os Flashbacks, e o personagem Àtomo feito pelo canastrão mor Brandon Routh.

    Mas a série bebeu bem na fonte dos quadrinhos e evoluiu para ser o que é uma "série de quadrinhos", sem imolar "Batman Begins", no caso da primeira temporada, mas o "casamento" entre o passado e o presente não deu certo ao contrário das duas primeiras temporadas.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  23. "Leo, de acordo com o Planeta Gibi, essa edição engloba metade da produção Saidenberg/Canini"


    E aí, BOND.... blz?

    Tomara q 2 encadernados sejam o suficiente mesmo pra cobrir toda essa fase do Zé.... Digo, q a fase toda seja publicada sem pulos das histórias mais raras (q estariam perdidas)!

    A Abril (creio eu) deve ter recuperado o material perdido (segundo o próprio Canini, os fotolitos de várias histórias dele teriam desaparecido ao longo do tempo, pq na época - anos 70 - não havia a preocupação em se preservar material visando futuras republicações, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, sempre é possível se republicar pelo método de scan e restauro.

      Sempre ouvi dizer que a Abril conservava a sete chaves cópias de TODAS as suas publicações, então o material existe! Só dará mais trabalho para se republicar...

      O que tem de se levar em conta é que essa não é nem de longe a totalidade da produção do Canini. Ele fez HQs com outros argumentistas, outras que ele mesmo escreveu e desenhou (como a primeira aparição do Zé Paulista) e outras que ele escreveu para outros caras quando algum representante da Disney embirrou com a arte dele e o proibiu de desenhar (pois é...).

      Ter tudo da dupla Saidenberg/Canini será sem dúvida espetacular, mas a produção brasileira ainda tem MUITA coisa que precisa ser resgatada - e isso só a Abril pode fazer! Não vão ser editoras americanas ou italianas...

      Excluir
    2. Como vai, Leo?

      Na verdade, não há que se falar em material perdido quando houve publicação no Brasil. O Planeta Gibi cede muitas vezes revistas de seu acervo para que a Abril possa escanear HQs cujos filmes estão desaparecidos. Ocorre que esse processo de scan e recuperação de arte final, penso eu, seja demorado e caro (também demanda, claro, nova pintura e letreiramento). Daí só acontecer em situações especiais.

      Abs.

      E. Rodrigues

      Excluir
  24. "Sandman - Prelúdio Vol. 1 achei um roubo esse valor pelo numero de paginas. Tenho a saga original pela editora Conrad e estou mais do que satisfeito. "


    E aí, Marcelo..... blz?

    Tbm achei salgado esse preço, pois botando no papel: acaba saindo quase 11 reais POR história (uma média alta se comparada com outras HQs do mercado). Mas acho q vai vender bastante assim mesmo pelo hype em torno desse lançamento (eu "chuto" q futuramente devam encadernar tudo numa ed. única com preço mais em conta)!

    Sobre o "Dredd".... É o q foi falado num grupo sobre o personagem q eu participo no face e tbm numa entrevista do Hunter pro blog da 2000 AD (e q eu recomendo uma lida) neste LINK:

    https://2000adbrasil.wordpress.com/2015/08/21/juiz-dredd-megazine-oficialmente-cancelada/

    E essa situação de queda nas vendas do "Dredd" é sabido q tbm se reflete em outras revistas.... Tivemos cancelamentos recentes tbm com: "Vertigo" (mensal), "X-O Manowar", "Cassidy & Damian", "A Face Oculta", e várias da Pixel (Brasinha, Riquinho, Popeye, etc). É um quadro inevitável em tempos de crise e ao mesmo tempo de saturação do mercado: Ninguém aguenta comprar tudo de bom e o público q já é restrito acaba se dividindo e migrando de revista/coleção!

    "Y" e 'Fábulas" são mesmo 2 ótimas séries.... q merecem ser conhecidas por quem ainda não as leu (tbm tô ansioso pelo final das "fábulas")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repare que, de acordo com as informações que eu tenho (que são limitadas!), o mercado de livrarias (leia-se encadernados) continua sólido, as bancas é que estão sendo arrasadas pela crise - TODO MUNDO está perdendo vendas! O pessoal que foi cancelado é o que vendia menos, mas se a coisa não melhorar vocês vão começar a ver outras coisas sendo canceladas...

      Convém notar que o Pelezinho não desapareceu das bancas por acaso!

      Excluir
  25. "Esse Sandman Prelúdio eu vou aguardar uma edição completa,e os Disney capa dura espero que não fiquem tão difíceis de achar"


    E aí, Bruno.... blz?

    Acho q é seguro dizer q esse "Sandman" aí será republicado depois numa ed. única.... Eu "SE" fosse comprar essa HQ, tbm preferiria aguardar por uma ed. integral (não tenho mais pressa pra essas coisas, rs)!

    E tbm espero q esses novos encadernados Disney não gerem aquela loucura q foi pra conseguir as 2 anteriores dos PATOS. Se bem q essa do BARKS deve ter uma procura no mínimo similar ou até maior q as outras. Essa ed. não tá com cara de q vá ficar mtos dias "encostada" nas bancas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Será que esse Sandman sai em um encadernado só mais pra frente?"


    E aí, Daniel..... blz?

    Olha, tenho quase certeza q SIM.... Claro, q ninguém pode garantir isso ainda, mas pelo q vemos de republicações e reimpressões de "Sandman", as chances são bastante altas de q isso aconteça. Eu irei esperar (pois se for pra ter: prefiro em ed. única tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dá pra cortar facil. Com certeza vai ser publicado numa edição unica e quem quiser , pode ler esse prequel mediano por scans para não ficar com vontade de encarar esse encadernadinho barato mas ordinário.

      Excluir
    2. Se fosse por um preço razoável, eu até encarava esse Sandman mesmo sabendo que são as grandes as chances de um futuro encadernado.

      Mas por esse preço isca de fanboy, se depender de mim o encalhe é certo!

      Excluir
  27. "Leo, tu tava lá quando eu comprei a Dredd 24, e lhe atesto que ficou no ar as histórias de Área Cinzenta e Áquila."


    E aí, Lierson.... blz?

    Essas séries, por serem contínuas, fatalmente continuariam sendo desenvolvidas e tendo repercussões em futuras ed.... Mas te confesso q até aí, eu sentia mais falta do "Sláine" e do "Renegado" (q eram as minhas séries secundárias favoritas da revista)!

    De qq forma, a revista se manteve num nível acima da média até o final.... Mesmo a ausência dessas séries q eu curtia foram compensadas com mais espaço dedicado ao "Dredd"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Mas não deixamos nenhuma história pela metade!"


    Oi, Hunter.... Nesse caso, acabou sendo uma boa ideia aquela proposta de fecharem todos os arcos a cada bloco de 6 edições!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente prevendo isso.

      Área Cinzenta terminou em um momento chato, já que a história seguinte seria o final da segunda "temporada" (não se preocupe que ela terminou em cliffhanger também, não foi um final "conclusivo" como o da primeira, então tanto fazia terminar nessa ou não...). Já a próxima história de Áquila depois do ponto em que a gente parou foi publicada UM ANO E MEIO depois na Inglaterra...

      A verdade é que se não acabássemos no final de uma série ficariam inevitavelmente tramas soltas no ar. E o Dredd sempre terá...

      Excluir
  29. "Na Saraiva a pré-venda de Liga da Justiça - Origem (360 páginas, capa dura) e Y - O último homem vol. 1 (capa dura) estão saindo com desconto de 36%"


    Brigadão mesmo pela dica, Roberto.....

    Fica aí a barbada pra quem for comprar essas ed. então (ótimo desconto mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "mais uma grande leva de lançamentos heim, mas de tudo isso eu vou ficar "apenas" com o Contos de Natal do Barks, História e Glória da Dinastia Pato e com o Zé do Canini"


    E aí, Fabiano.... blz?

    "SÓ" essas aí já vão custar uma boa graninha, rs.... Mas da Disney tbm devo ficar com essas 3 (vou pular a de "cinema", pois mal terei verba pras demais e minha prioridade - na Disney - são sempre os clássicos). Pra vc ter uma ideia, Barks e Canini serão presença garantida em postos mais altos do meu "TOP 100"!

    E sobre o "TEX".... Este mês pra mim tem o "Gigante em Cores 7 - O Pueblo Perdido" (uma excelente HQ - q eu tbm tenho em P&B) e o "OURO" 80 (q trará uma saga completa com o famoso General Custer - imagino q essa saga deva mostrar a morte dele na versão texiana, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "imagino q essa saga deva mostrar a morte dele na versão texiana"

      Exato.

      Excluir
  31. "Crise Nas Infinitas Terras tb confirmanda para Outubro ne?...fora essa, me interessei pelo Contos de Natal da Disney"


    É isso aí, martelde....

    Essas 2 ed. ("Crise" e "Barks") estão previstas pra outubro.... E devido ao custo de ambas, é melhor já ir reservando uma verba pra elas (até pq, a procura deverá ser grande pra essas 2 ed)!

    Não sei qto custará a "Crise", mas já chuto algo perto (ou passando) os 100 reais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Lamento o fim do Dredd, mesmo nunca tendo gasto um tostão nela por culpa do "encalhenardo"


    E aí, SEMI..... blz?

    Eu sempre achei q esse "encalhe" acabou colaborando pra afastar leitores da revista mensal.... Pois conheço 2 amigos (da loja q frequento) q pararam de comprar a revista (e venderam as ed. q tinham até então) pra investirem no encalhe (já q preferem encadernados). Imagino q outros leitores devam ter pensado o mesmo diante do encalhe, rs! Aliás, por falar nisso: O Vol. 2 do "Mega-Almanaque do Dredd" já entrou em pré-venda no site da Mythos!

    "Sandman" tá caro mesmo (com média de 11 reais por história) e é o tipo da coisa q deve sair numa ed. única mais pra frente. "Batman 66" eu adoro (gibi mais divertido entre os atuais da DC). "Y" tbm tenho a cartonada (e pra mim é o q basta)!

    Sobre esse pacotão Disney de encadernados.... A notícia me pegou de última hora e me forçou a REESCREVER às pressas esta matéria (depois de pronta). No parágrafo dedicado à isso, eu tinha escrito sobre o 'Tex Gigante em Cores 7 - O Pueblo Perdido" (q agora eu reprogramei pro próximo "Review" - onde será tbm avaliado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Mas bateu uma dúvida com relação ao Astro City, essa edição chamada Portas Abertas não é sequencia das outras edições? Eu que nunca li nada de Astro City vou entender?"


    E aí, Roberto..... blz?

    "Astro City" será publicada na íntegra pela Panini, PORÉM, com ed. fora de ordem sequencial.... "Confissão" é o Vol. 2, enquanto "Portas Abertas" seria o Vol. 9 (lançado há pouco tempo nos EUA)!

    Me explicaram q existe um motivo burocrático pra isso (algo a ver com prazos pra se publicar a fase atual por aqui - não entendi direito) e q diante disso, a solução seria revezar as republicações da fase antiga (anos 90) com a atual (de uns 2/3 anos atrás). Mas não se preocupe, pois "Astro" pode ser lida fora de ordem sim: pois a série é brilhantemente planejada pra ser lida a partir de qq momento cronológico (não tem as complicações e interligações dos universos Marvel/DC)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Gostaria de esclarecer uma dúvida, se possível: saberia dizer qual o "problema técnico" da edição Deluxe dos vingadores "A Busca pelo Mago Supremo"?"


    E aí, Victor.... blz?

    Essa eu vou ficar te devendo.... Tô por fora de qq problema técnico nessa ed! Até fiz uma pesquisa no google pra ver se achava alguém falando algo a respeito disso, mas só encontrei resenhas da história em si!

    Porém: se alguém aqui comprou essa ed. e puder ajudar esclarecendo o q possa ter ocorrido.... Agradeço desde já!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que posso dizer sobre esse encadernado, que comprei mas ainda não li, é que o suposto preço baixo é uma cilada!

      Ele tem a metade da espessura dos outros encadernados dos Vingadores Deluxe publicados até então.

      Mas se alguém me disser o que é esse suposto "erro técnico", posso verificar sem problemas.

      Excluir
  35. "Cara, eu to procurando "Sandman - Prelúdio Vol. 1" onde eu consigo? "


    E aí.... blz?

    A ed. já tá em pré-venda em vários sites (cultura, saraiva, amazon, etc).... Mas a previsão de entrega é lá pro dia 10 de outubro!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Batman '66 Vol. 2 - Rei Tut Ataca"


    E aí, VAMP.... blz?

    Hahaha, na minha infância eu tbm assistia essa série em P&B numa Philco q nem controle remoto tinha.... a gente tinha q levantar da poltrona pra trocar de canal ou aumentar/baixar o som, rs!

    Com o "Batman 66" tbm voltarei no tempo.... Já q no gibi o "Rei Tut" tá retratado com as feições do ator original, saca só:

    http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20081129132232/marvel_dc/images/e/e2/King_Tut_%28Batman_TV_Series%29.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Leo.

      O capista da série Mike Allred, tem conseguido representar cada um dos atores do seriado com perfeição.

      Em princípio me parece que o Levi, comentou que pelo menos esse segundo volume era garantido. Só espero que suas futuras vendas somadas ao Nº 1 possam viabilizar a continuidade da série.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  37. "Esse tratamento especial para o sandman, deveria ter sido feito também com o capitão britânia miracleman etc"


    E aí, luiz.... blz?

    Se não me engano.... No caso do "Miracleman" tem aquela exigência do Alan Moore de q a série fosse publicada primeiramente em fascículos pra q a renda q seria da parte dele fosse doada pra família do Mick Anglo. Só depois, é q poderiam publicar encadernados ("acho" - não tenho certeza - q essa exigência vale aqui pro Brasil tbm)!

    Seja como for.... Acredito q não deva tardar pra encadernarem a fase Moore do "miracle" depois q acabar a mensal (tbm tô esperando e contando com isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu idem, Leo.
      Acredito até que no futuro encadernado, a Panini deve restringir o conteúdo somente a série principal roteirizada por Moore e Gaiman, deixando de fora as histórias de Mick Anglo.
      Abs!

      Excluir
  38. "21,9 no sandman é bem caro pra uma HQ de 56 pgs, é a panini enfiando a faca e torcendo. a revista tem alguma folha de ouro? FODA!!!!!!!!!"


    E aí, gustavo.... blz?

    O "Sandman" tem o NOME.... q vale peso de ouro no mercado, hehe! Certamente a Panini (ciente disso) vai tentar faturar o máximo q puder com essas 3 ed. e depois relançam tudo numa ed. única (e vendem mais um tanto, rs)!

    Se fosse o "Astro City", por exemplo... Eu duvido q fizessem esse tratamento: de 22 reais a cada 2 histórias em formato luxuoso. Aliás, uma pena q vc não tenha curtido a série, acho "astro" sensacional, mas vejo q tem dividido mtas opiniões entre os leitores em outras redes tbm (há quem ame e odeie a "cidade dos astros", rs)!

    No mais.... Concordo com vc sobre o excesso de luxo nos gibis. Sempre comentei aqui q prefiro os formatos mais econômicos (gosto de ler gibis sem gastar mto e ed. em capa-dura ocupam um puta espaço na estante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já disse várias vezes, publicaram o Miracleman em revista e o pessoal não comprou porque queria um encadernado capa dura.

      Querem? Então toma!

      Excluir
    2. Leo, mas a longo prazo um capa dura com 300 páginas (comprado com desconto habitual da Internet) sai mais barato que esses capa mole.... e capa dura ocupa mais espaço se for pequeno, se for um grande, proporcionalmente, ele ocupa menos.

      Excluir
    3. Até alguns anos atrás, capa dura era restrita somente a poucas publicações, então era um diferencial realmente atraente para um determinado gibi. Agora banalizou e qualquer porcaria (como aquela coleção de vilões Marvel) ganha esse tratamento.

      Mas uma grande vantagem do formato é a ida para as livrarias, onde tende a ficar mais tempo disponível em estoque.

      Excluir
  39. "Sandman deve estar custando 5 dólares. Converta em reais que dará os R$ 21,90.kkkk"


    Putz, acabei de ver na loja "Mycomicshop".... E realmente, tá 5 dólares cada "sandman" individual (e olha q a Panini ainda tá publicando 2 ed. originais juntas)! Ou seja: Continuo achando caro aqui E mais caro ainda lá fora, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. E aí, Leo, tudo bem?

    Mais uma vez, obrigado por ter disponibilizado o espaço pra me ajudar com a capa do Justiceiro.

    Até hoje ainda não li Sandman. Cheguei a comprar as quatro edições definitivas e fiquei enrolando pra ler (na verdade, tive preguiça de começar por se tratar de uma série grandinha). Se tivesse lido aos poucos, com encadernados menores, provavelmente já teria terminado. E esse ano, como a Panini afirmou que materiais como Sandman vão sempre ter reimpressões, resolvi vender as minhas quatro edições pra comprar novamente quando a crise passar. Portanto, esse Sandman com folhas de ouro vou passar também.

    Y: O Último Homem eu adorei! Achei uma história excelente e li toda em scans (só depois fui correr atrás dos encadernados). Comecei a ler Y no sábado e domingo já tinha lido a série toda. Achei divertidíssima. E tava na hora de uma republicação mesmo. Os volumes 1 e 10 em capa cartonada estavam impossíveis de achar a preço razoável.

    No comentário acima já fiz meu comentário acerca de Star Wars, é claro, estou colecionando todos os números da Planeta DeAgostini (embora esteja considerando vender as edições 1 a 12, que já li, mas não sei se vale a pena guardar ou reler algum dia). E acho que a partir de agora é que as edições vão ficar melhores ainda. Apesar de gostar das HQs de Dark Times (que a Panini terminou de publicar na mensal Legends os dois arcos ausentes na coleção da DeAgostini), além da série Cavaleiros da Antiga República e Guerras Clônicas, acho que agora teremos histórias ainda melhores, porque são com os personagens da trilogia clássica. Ainda não comecei a ler esse do Império (chegou a edição 35: Império 4 aqui no RJ ontem) porque a minha edição 32: Império 1 veio com defeito e devolvi para o jornaleiro (estou aguardando uma edição nova).

    Sobre esses encadernados da Disney, vou comprar de presente de aniversário e natal para o meu irmãozinho de 10 anos. Comprei os últimos dois (Pato Donald e Tio Patinhas) e ele se amarrou. Coloquei na fila de leitura para ler algum dia. Infelizmente, a minha fila de leitura tem aumentado bem mais do que minha capacidade de ler ultimamente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  41. "Por fim, viu que está em pré venda um livro da aleph intitulado Sombras do Império? Deve ser o mesmo arco que estará em hq na coleção deagostini neh?"


    Oi, Gustavo.... Tdo bem?

    Curti mto as suas observações sobre o universo de "Star Wars".... Pois como vc deve saber, tbm sou um fã fissurado pela série desde q assisti o primeirão mesmo nos cinemas (eu devia ter uns 6 anos de idade qdo estreou o 1º filme nos anos 70). Assisti cada um dos filmes da trilogia clássica pelo menos umas 20 vezes cada - pra mais. E tbm coleciono os gibis q andam saindo (revezando entre Deagostini e Panini), além de ter comprado tbm várias miniaturas do 'Xadrez SW", e tbm o 1º livro q saiu ano passado (Herdeiro do Império) - pretendo comprar outros livros tbm, assim q possível ($$$) hehe!

    E sim: "Sombras do Império" é a mesma obra q terá adaptação na Deagostini tbm.... Inclusive, já tenho uma matéria pronta e exclusiva sobre essa saga pra postar aqui no blog assim q a ed. chegar nas bancas (foi uma matéria escrita por um colaborador do blog: César Leal)! Essa ed. será imperdível!

    Só não curto os filmes da "caravana", pois sou daqueles fãs de SW q não gosta dos "Ewoks", hehe (embora o "Jar-Jar" não me incomode tanto qto à outros fãs). Por sinal, só assisti o 1º (qdo passou na TV aberta há mtos anos atrás)!

    Ah, e por falar nas HQs de SW.... Mês q vem a Panini lançará: "Boba Fett - Inimigo do Império" (com material q estará futuramente na coleção Deagostini - cuidado pra não comprar repetido, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Os livros do Thrawn também estarão adaptados para quadrinhos na coleção da Planeta - cada um deles por um desenhista excepcional!"


    Oi, Hunter.... Eu espero ansioso por essas ed. na coleção Deagostini:

    Falta pouco agora: "Herdeiro do Império" estará nos Vol. 40-41 da coleção (fica a dica aí pros demais leitores não perderem essas edições)!

    Como já tenho o livro, mas ainda não li.... Esperarei as HQs saírem pra ler tudo junto (comparando livro X gibi)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "E eu realmente gosto de ver adaptações em HQs de livros que gosto."


    Mesma coisa aqui, Gustavo....

    Tbm gosto de ler um livro e depois comparar com uma adaptação em HQ. Da mesma forma, tbm tenho curtido essas adaptações dos FILMES de SW q tem saído pelas 2 editoras (Deagostini e Panini). Mtos leitores criticam essas adaptações dos filmes, mas eu curto por considerá-las uma espécie de "souvenir" dos filmes q eu adoro!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As que o Al Williamson desenhou são espetaculares!

      Excluir
    2. Gustavo Maycá25/09/2015, 11:30

      Sempre gostei de comparar adaptações,seja um filme baseado em livro ou hq, série baseada em livro ou hq (que ta totalmente na moda) ou até mesmo livro transformado em hq. É legal ver outras pessoas com manias parecidas com as minhas hehe. A minha regra geral é conhecer o original primeiro e depois ver o q foi adaptado, mas nem sempre consigo cumprir isso como no caso de The Walking Dead que vejo a serie desde o inicio e só recentemente comecei a colecionar as hqs. Outra coisa que acho legal comentar é que sempre fui a favor da adaptação mais fiel possivel. Prefiro ter a oportunidade de ver em imagens (no caso dum livro adaptado em hq ou filme por exemplo) exatamente aquilo que li e gostei. Porém existe outra forma que achei interessante que é o caso de TWD, onde a série segue de forma geral o mesmo enredo da hq mas sempre trazendo novidades tanto na trama como no núcleo de personagens, sendo o maior exemplo o Daryl personagem querido dos fãs da série e que não existe na hq. Sendo assim eles conseguem manter a história renovada e de certa forma surpreendente pra quem já conhece a hq. Já a adaptação que fizeram de IZombie achei uma bosta. Comprei a hq antes da serie estrear (acerto de timing da Panini) e achei legal. Quando vi a série, o enredo era completamente diferente. Tudo era diferente, até o nome da protagonista. Pegaram praticamente só o nome da série e uma coisinha que outra da hq, como o visual da protagonista por exemplo. No começo achei legalzinha mas mesmo a série sendo elogiada acabei abandonando proximo do fim da temporada. Não funcionou pra mim. Abs.

      Excluir
  44. "Porém, acho que nenhuma dessas coleções viriam para o Brasil se não fosse o Episódio VII e o renascimento da franquia."


    Bem nessas, Vítor.....

    Pra vc ver como o mercado de HQs hj em dia tá dependente do q rolar no cinema.... Acho q seria impensável mesmo vermos tantos gibis e coleções de SW nas bancas se não fosse pela nova franquia nas telas!

    Pra vc ter uma ideia, as adaptações dos 3 filmes da NOVA trilogia ainda estavam inéditas no Brasil, e agora foram publicadas 2 VEZES cada uma em apenas 1 ano (pela Panini em separado e inclusas na Deagostini). Até o "Boba Fett" acabou virando um personagem q de repente passou a ser disputado pelas editoras: A Panini já vai pro 3º encadernado dele, na Deagostini terão mais 3 estrelados por ele, e ainda escolheram uma imagem dele pra ilustrar o Vol. 39: "Sombras do Império")!

    A "FORÇA" tá cada vez mais forte mesmo, rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Lançamento do Marvel Pack 3 e 4...Drax, Hellstorm, duende macabro e nômade respectivamente"


    E aí, Nordman.... blz?

    Valeu pelo aviso.... Já estão devidamente COFRADOS esses novos "PACKS", e seguem abaixo os "LINKS AMIGOS" (vazados da exclusividade pra assinantes):

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/marvel-pack-3-duende-macabro-e-nomade.aspx?Site_txt=EMAIL&Origem_txt=LOJA&Formato_txt

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/marvel-pack-4-drax-e-hellstorm.aspx?Site_txt=EMAIL&Origem_txt=LOJA&Formato_txt

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Y vai continuar sendo em 10 volumes ou vai diminuir."


    Oi, Renan.... Vai diminuir pela metade:

    A nova coleção tá prevista pra ter 5 Vol. (cada um traz 2 da versão anterior)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Obs: O colega aí de cima disse que sadman prelúdio saiu pela Corand. Como assim? Essa história não é recente? "


    E aí, ALFREDO..... blz?

    Ele quis dizer q tem a série original (a clássica) pela Conrad e q já estaria satisfeito apenas com essa (sem precisar ter q comprar a NOVA).... O "Prelúdio" é inédito no Brasil sim e atrasou mais de ano pra sair aqui pq ainda não tinha sido concluído lá fora!

    E falando no "Prelúdio".... não gostei desse formato de encadernados fininhos de 50 e poucas pág. e em capa-dura. Acabam ficando caros na relação custo-benefício mesmo! Já o "Batman 66" tá bem em conta, pois traz 5 histórias por 20 pila (e a diversão é garantida, rs)!

    Sobre "Fábulas".... Sim, na próxima vez em q forem republicar o começo da série, a possibilidade de ser em formato capa-dura é grande (o próprio Levi insinuou isso em entrevista recente)! E as ed. da Disney: bem, as anteriores tinham à venda no site da Livraria Cultura e tbm no "Planeta Gibi" (recomendo uma conferida nessas 2 qdo o lançamento estiver próximo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Já saiu estes novos packs? Eu não vi eles no site!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Esses NOVOS "PACKS" já saíram sim.... Mas naquele esquema de "LINK SECRETO" (pra assinantes). Só q isso nunca foi problema aqui, hehe: E seguem abaixo os "LINKS AMIGOS" (já mandei vir os meus):

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/marvel-pack-3-duende-macabro-e-nomade.aspx?Site_txt=EMAIL&Origem_txt=LOJA&Formato_txt

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/marvel-pack-4-drax-e-hellstorm.aspx?Site_txt=EMAIL&Origem_txt=LOJA&Formato_txt

    Tbm não entendi pq a Eaglemoss resolveu "queimar" nesses PACKS 2 personagens q teriam bastante apelo nas bancas: "Duende Macabro" e "Drax" (um em cada pack). Só se for pra ajudar a "empurrar" os outros 2: "Nômade" e "Filho de Satã" (é a única hipótese q me passa pela cabeça, já q eles precisariam de figuras mais "fortes" pra servirem de "chamariz", rs!

    O "Jonah Hex" tá mto show mesmo, hein? Acabou sendo minha figura favorita da DC.... A riqueza de detalhes no cenário impressiona. Tbm gostei mto da revista, q faz menção àquela história dele sendo empalhado e exposto num circo. Não li a revista toda ainda, mas "acho" q omitiram 2 fatos importantes: O 1º seria a fase em q ele foi pro futuro e virou um tipo de "Mad Max" (tá, sei q isso é uma merda sem tamanho, mas deveria ser comentada nem q fosse como curiosidade). E em 2º, a fase dele na Vertigo (q pra mim é excelente e foi composta por 3 mini-séries: sendo q uma delas ficou inédita no Brasil)!

    Qto aos "Classificados" do blog.... Fique à vontade pra elaborar a sua lista e estabelecer os preços: Prometo tentar agilizar a volta dessa coluna o qto antes (até pq, tbm preciso me livrar urgente de alguns gibis pra liberar ao menos um andar inteiro da minha estante, rs). Tbm devo botar uns preços de barbada, pois meu objetivo é angariar ESPAÇO (não tanto dinheiro - digo, uma graninha sempre vai bem, mas gibi barato vende mais rápido, hehe)!

    E o "Arqueiro".... Acabei tendo problemas diversos nas últimas semanas (q me exigiram mto tempo e dedicação - a começar pela agitação da palestra de sábado passado), e acabei interrompendo minhas programações na TV. Porém, devo retomar a 2º temporada da série a partir da semana q vem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Até hoje ainda não li Sandman. Cheguei a comprar as quatro edições definitivas e fiquei enrolando pra ler (na verdade, tive preguiça de começar por se tratar de uma série grandinha)."


    E aí, Vítor.... blz?

    Não precisa agradecer pelo lance da capa do "Justiceiro".... O blog taí pra isso mesmo: tentar ser útil pra alguma coisa, hehe. Espero q vc tenha resolvido esse lance da capa e se precisar de qq ajuda, é só avisar aí, blz?

    Sobre "Sandman".... Uma das razões dele não ter entrado pro meu "TOP 100" é pq eu só li os 2 primeiros arcos (o q é pouco pra avaliar a série num todo e incluí-la numa lista tão seleta de favoritas). Me arrependo até hj de não ter feito a coleção da Conrad: q foram 10 Vol. mas com capas mto bonitas (as da panini eu acho feias) e com menos pág (q fica melhor pra ler e manusear). Arrisquei depois as ed. da Pixel, mas foi cancelada logo no Vol. 2 e desisti (vou esperar q futuramente lancem em algum formato mais econômico)!

    E sobre a Disney.... O bom da gente ter crianças na família (no meu caso, uma afilhada) é q a gente aproveita os presentes q dá pra eles tbm, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Salve, Leo!

    E mais uma leva de lançamentos! Eu cofrei ontem na Saraiva (em pré-venda) o "Y". Tenho a edição 1 de "Batman 66" e esse volume 2 será cofre na certa! Lembro que paguei em torno de R$12,00 (o vol. 1) numa promoção...

    Cara, como eu quero ler Astro City (apesar de ainda me confunir com a ordem de leitura, rsrs)...fico de olho, aguardando algum desconto bacana, pois com tanto lançamento, o controle dos gastos tem que ser preciso.

    E por fim, "Contos de Natal - CARL BARKS" é outra edição que quero muito, mas dependerá das circun$tância$.

    Abração, Leo!

    ResponderExcluir
  51. Sempre ouvi falar de Y, mas ainda não sei se arrisco comprar, mesmo pq nao é tao barato.
    Falar em barato, vão ser quantos volumes de 70,00?

    ResponderExcluir
  52. Tadeu Olivetti25/09/2015, 10:35

    Comprarei os "Contos de Natal" do Barks e o Zé Carioca do Canini.
    E ficarei no eterno aguardo do Mickey de Gottfredson e Paul Murry em edições de luxo.

    ResponderExcluir
  53. Léo, com esse lance de Batman Day (!) a loja da Panini
    está oferecendo 35% de desconto nos poucos títulos disponíveis:

    http://www.paninicomics.com.br/web/guest/shop/offers

    Acho no sábado, outros se façam presentes, assim espero.

    Daí o motivo da pergunta, você chegou a folhear
    a "edição definitiva" de Batman Planetary: Noite Sobre a Terra?

    Não encontrei em lugar nenhum, menção sobre a existência
    de material extra ou não. Assim como você, comprei na época
    da Pixel, e só investiria os R$ 14,90 havendo uma afirmativa nessa questão.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  54. Oi Leo, e aí amigo tudo bem com você?!!

    Eu estou adorando esse seu TOP 100!!!!

    Pois sua lista está fugindo as regras das avaliações convencionais que vemos na INTERNET, onde quase todos os sites e Blogs quando o assunto é eleger as melhores,
    sempre citam sempre as mesmas HQs!!!

    Leo qual a sua avaliação do encadernado Homem-Aranha Azul?

    Perguntei porque particularmente para mim, "HOMEM-ARANHA AZUL" e "A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN" integram facilmente no meu TOP 5 de obras do aracnídeo!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  55. Notícia que acabei de ler. Vai ter sim, edições omnibus do Mestre do Kung Fu, em 2016, pela Marvel! Contendo as edições clássicas. Como vejo o tempo todo, os fãs do Submundo comentando sobre isso, vim aqui para informá-los.

    ResponderExcluir
  56. "Bem, sempre é possível se republicar pelo método de scan e restauro."


    Oi, Hunter.... Tdo bem?

    Uma vez, durante um evento de HQs, eu conversei com o Fernando Ventura (um dos atuais desenhistas do Zé Carioca).... E ele me explicou q esse processo de restauração custava caro pra Abril e q ele próprio não teria tempo de trabalhar no processo e ao mesmo tempo desenhar material novo (ou ele fazia uma coisa ou outra)!

    Mas haveria material impresso sim q pudesse ser restaurado.... Só os tais fotolitos q não. Contudo, o problema maior eram os custos pra trabalheira toda: e q nem sempre compensavam se fosse pra jogar as histórias restauradas nos mixes de almanaques e "BIGs/Jumbos/Megas" da vida). Só q agora, essas ed. de luxo podem ter propiciado o incentivo necessário pra uma restauração mais abrangente (já q o produto final envolverá valores mais altos q devem compensar financeiramente o investimento nos restauros)!

    No mais... Nessa Comic-Con q rolou aqui (onde conheci pessoalmente o Canini) ele falou na palestra dedicada à ele sobre essa treta q rolou com a Disney na época. Realmente, algum espírito-de-porco da Disney achou q a arte do Canini tava "destoando" mto do padrão q queriam pra linha Disney. Ele saiu da arte então, mas passou a roteirizar algumas histórias. Aliás, tenho um encadernado com várias tiras e charges q ele produziu depois com personagens próprios e q é um material EXCELENTE (segue a capa no LINK abaixo):

    http://2.bp.blogspot.com/-T7KllxHvkwQ/UchJYZmKVlI/AAAAAAAAPyI/ZC8fmF0d6e0/s1600/ZC+22.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Repare que, de acordo com as informações que eu tenho (que são limitadas!), o mercado de livrarias (leia-se encadernados) continua sólido, as bancas é que estão sendo arrasadas pela crise - TODO MUNDO está perdendo vendas! "


    Pois é, Hunter.... Todos esses títulos q eu citei são produtos dirigidos apenas pras bancas: Nas livrarias, podemos notar q o fluxo de lançamentos continua alto e nem as ed. de luxo (em capa-dura) se intimidaram com a crise (sinal de q há uma demanda pra tal, pois se não houvesse: as livrarias não estariam tão abarrotadas de novidades todo mês)!

    As bancas tem vários problemas q dificultam o processo de vendas, e posso citar um deles q aconteceu comigo recentemente: Acabei perdendo o "TEX OURO 79" (com arte do Fusco), pois me apertei de grana mês passado e tive q revezar algumas revistas (priorizando as q eu achava q esgotariam mais rápido). Nessas, demorei demais pra comprar o "ouro" e a revista foi recolhida qdo fechou os 30 dias de prazo para tal. Foi a 1º vez q me aconteceu isso com um "Tex", e os gibis dele não ficam nas livrarias (quer dizer, eles são vendidos na área dos periódicos da Cultura e Fnac, mas são recolhidos a cada 30 dias tbm)! Ainda me resta a loja especializada em gibis daqui (q não recebeu essa ed. devido à uma falha de no pedido feito com a Mythos - mas virá um dia)!

    Só citei esse exemplo.... Pq situações similares devem ocorrer tbm com outros leitores q compram em bancas: O agravamento da crise poderá fazer com alguns demorem mais tempo pra comprar seus gibis, e em 30 dias eles podem sumir das bancas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Área Cinzenta terminou em um momento chato, já que a história seguinte seria o final da segunda "temporada"


    Eu lembro q uma vez vc falou q a "Área Cinzenta" era uma das séries mais populares no mix da revista.... E pelos comentários de outros leitores, acredito nisso: Eu mesmo, gostava mto dessa série (em parte pelo visual e estilo parecer o de alguns dos melhores games de ação). Seria legal se um dia (quem sabe) qdo (ou "se") a situação econômica melhorar, a "área" possa ser reavaliada numa coleção encadernada, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mythos está pensando nisso, mas o Dredd é prioritário!

      Excluir
  59. "Em princípio me parece que o Levi, comentou que pelo menos esse segundo volume era garantido. Só espero que suas futuras vendas somadas ao Nº 1 possam viabilizar a continuidade da série."


    E aí, VAMP.... blz?

    Eu sei q essa série não é lá propriamente um sucesso avassalador.... Mas eu gostaria de vê-la continuada até o final, pois me interessa mto o crossover do "Batman X Besouro Verde" e aquele especial do "Duas-Caras" (retratado com o rosto do Clint Eastwood - ator q parece ter sido cotado pro papel na época)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Acredito até que no futuro encadernado, a Panini deve restringir o conteúdo somente a série principal roteirizada por Moore e Gaiman, deixando de fora as histórias de Mick Anglo."


    Sem dúvida, VAMP.....

    Pois os encadernados q rolaram lá fora já limaram a fase Anglo.... Os q forem publicados aqui (um dia) deverão seguir esse padrão tbm e focar só na fase Moore!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é deveras interessante, pois manterá as mensais com um material exclusivo e consequentemente, com um bom valor de revenda.

      Excluir
  61. "publicaram o Miracleman em revista e o pessoal não comprou porque queria um encadernado capa dura. Querem? Então toma!"


    Hehehe.... Sei q às vezes parece q o pessoal pede gibis q no fundo não irá comprar:

    Mas qdo eu (particularmente) falo em "gibis econômicos", estou me referindo à encadernados de capa-cartão (q pra mim são o formato mais em conta e atrativo pro bolso). Acho q tem saído mta coisa em capa-dura, com preços exorbitantes, e a maior parte desse material (a exemplo da "Liga da Justiça" dos Novos 52) não merecia esse luxo todo (q um "miracleman" não teve, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença de preço de capa dura e capa mole (para a editora) é praticamente irrisória. Mesmo no preço final não chegaria nem a cinco reais...

      Excluir
    2. Por isso que na França abandonaram os álbuns capa mole!

      Excluir
  62. "As que o Al Williamson desenhou são espetaculares!"


    Sim, essas são as melhores pra mim.....

    Aliás, devo até manter repetidas na coleção as adaptações da trilogia clássica (q eu já tenho na Deagostini): Pois pretendo ter tbm as versões "remasterizadas" q a Panini vai lançar dos episódios 4 a 6!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do 4 deve estar na Planeta também. As três estão na minha coleção portuguesa, mas o pessoal daí teve o bom senso de pular o repeteco e botar Shadows of the Empire...

      Excluir
  63. "Sempre gostei de comparar adaptações,seja um filme baseado em livro ou hq, série baseada em livro ou hq (que ta totalmente na moda) ou até mesmo livro transformado em hq."


    E aí, Gustavo.... blz?

    Tbm gosto de saber q existem mais leitores com essa mesma mania q eu, rs.... A 1º adaptação de filme q li numa HQ foi o "Planeta dos Macacos" (q saiu pela Bloch). Na época, eu ainda não visto o filme (q só veio a ser exibido na TV numa "Sessão de Gala" da Globo - anos após a exibição nos cinemas). E qdo o filme passou no cinema eu não era nascido, rs. Nesse caso, conheci a história através do gibi, mas no geral eu faço o contrário: vejo o filme 1º e só depois leio a HQ!

    Sempre curti essas adaptações de uma mídia pra outra.... e me empolguei bastante qdo saiu a adaptação de "20.000 Léguas Submarinas" (meu livro favorito de todos os tempos) num "Clássicos da Literatura Disney" da Abril (há uns 5 anos atrás): Era daquela fase em q a Disney produzia adaptações de filmes com desenhos realistas (com "figuras humanas", rs). Saía um monte dessas nos antigos "Almanaque Disney"!

    Sobre os "Mortos-Vivos".... Bem, ando meio atrasado com as leituras (acho q parei na 10 ou 12 dos encadernados), mas sigo comprando à medida q a HQM vai lançando. A série de TV eu acho mto boa tbm (me falta assistir a temporada 5), e não concordo com as críticas negativas q fazem da série (pra mim, é tão boa qto o gibi). Tbm curto essas alterações q fazem (mudando o rumo ou destino de alguns personagens - é uma ótima sacada pra fazer a gente acompanhar os 2 produtos: gibi e seriado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adaptações de filmes tinham seu valor até o início da década de 90, afinal os filmes demoravam a sair em vídeo e mais ainda na tv aberta, então eram uma forma de "revermos" os filmes que gostávamos.

      Lembro que eu demorei a ver "Caçadores da Arca Perdida" porque não tinha VCR e tinha que me contentar com a sátira da MAD. Quem me salvou foi um amigo que tinha um video-cassete daqueles que a gaveta era ejetada na parte superior do aparelho.

      Excluir
  64. "Cara, como eu quero ler Astro City (apesar de ainda me confunir com a ordem de leitura, rsrs)..."


    E aí, Marcio.... blz?

    O bom de "Astro City" é q não precisa seguir uma ordem tão rígida de leitura, tanto é, q mesmo os TPs americanos não seguem exatamente a sequência direta em q as histórias foram lançadas originalmente. Mas recomendo q vc comece ao menos pela Vol. 1 mesmo (Vida na Cidade Grande), já q essa mini-série fez a apresentação dos principais personagens pro leitor!

    O 1º "Batman 66" andou aparecendo mesmo de barbada por aí.... Mas lembro q paguei o preço de capa nele pq comprei logo q saiu e "achei" q fosse esgotar rápido, rs! E falando em "esgotar rápido" fique ligado nessa ed. do BARKS (essa sim, tá com pinta de gerar uma "Febre do Ouro" nas bancas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Falar em barato, vão ser quantos volumes de 70,00?"


    E aí, Adriano.... blz?

    A série "Y" é mto boa, mas eu ainda prefiro a versão mais econômica (e barata).... Pois embora eu tenha gostado da trama em si, a arte eu achei ruim e não sei se eu teria acompanhado se saísse na 1º vez em formato luxuoso (arrisquei na época justamente por ser barato - com ed. em torno de 20 pila cada)!

    A nova versão tá prevista pra sair em 5 Vol.... (uns R$ 350 ao todo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver como são as coisas, eu adoro a arte de "Y".

      Acho que em matéria de preço as edições em capa dura e cartonada se equivalem, afinal o primeiro volume do relançamento tá saindo por 55 dinheiros na Saraiva.

      Excluir
  66. "E ficarei no eterno aguardo do Mickey de Gottfredson e Paul Murry em edições de luxo."


    E aí, Tadeu.... blz?

    Eu tbm vou COFRAR certo essas 2 ed: "BARKS" e "Zé Carioca".... E ainda a "Dinastia Pato" (só devo pular a de cinema, pois a verba q eu tenho disponível mal bastará pras outras 3, rs)!

    E seguirei no aguardo tbm dessas ed. do "Mickey" q vc citou, pois são minhas 2 fases favoritas dele: "Gottfredson" e "Murry". Se bem q o Murry eu acho q seria difícil, pois o cara desenhou tanta coisa: q renderia uma coleção praticamente do porte do Barks (em quantidade de encadernados): Mas seria magnífico se um dia saísse sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho exatamente o contrário. O Gottfredson praticamente não é reeditado no Brasil, enquanto o material do Murry (BASTANTE inferior!) já foi reeditado à exaustão e as "viuvinhas" continuam pedindo.

      Aposto dinheiro em como reeditam o Murry antes do Gottfredson!

      Já o Mickey do Romano Scarpa continua praticamente inédito no Brasil, mais de 50 anos depois do autor ter começado com o personagem. Ele é o elo que liga o Gottfredson ao Casty! E enquanto isso eu tenho de ouvir "especialistas" brasileiros falando que o Casty é "herdeiro do Murry". BAH!

      Para começar, ele (como Gottfredson e Scarpa) sabe escrever suas próprias histórias...

      Excluir
  67. "Daí o motivo da pergunta, você chegou a folhear a "edição definitiva" de Batman Planetary: Noite Sobre a Terra?"


    E aí, VAMP.... blz?

    Eu não vi essa ed. pessoalmente ainda, mas sei sim q metade dela são só extras (só q pra mim é meio chato, pois esses extras são o roteiro original - q eu acho bastante desnecessário publicarem como extra, mas enfim: de repente há quem aprecie ler o roteiro original). Vou te recomendar um ótimo vídeo do ALEXANDRO onde ele comenta cerca de 30 lançamentos - entre eles esse do "Batman/Planetary" e FOLHEIA a edição em frente a câmera - vale a pena vc conferir no LINK abaixo):

    https://www.youtube.com/watch?v=wkF-MJkh9Ks

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Leo.
      Vou passar então, como não sou o cara das palavras e sim das imagens, prefiro extras com esboços, conceitos ou pin-ups. Ao estilo do Surfista Prateado Parábola.

      Excluir
  68. "Leo qual a sua avaliação do encadernado Homem-Aranha Azul?"


    E aí, Marcio.... blz?

    Andas meio sumido, hein? rs... Mas obrigado por estar curtindo o "TOP 100" (agora no comecinho de outubro já tem mais 2 partes da lista postadas juntas - não perca, hehe). E o meu principal critério pra formar esse listão é apenas a sinceridade de incluir ali APENAS as HQs q sejam de fato as minhas FAVORITAS (aquelas q eu já li e reli várias vezes q q irei continuar relendo em vida). Gibi bom pra mim, é aquele q a gente lê mais de uma vez (tem mta HQ premiada por aí q duvido q alguém tenha saco de reler de novo)!

    Qto ao "Aranha AZUL".... Essa eu li na época em q saiu pela Panini (em mini-série) e achei "BOA" (na época). Eu teria de reler de novo hj em dia pra ver se mudaria ou não essa avaliação (já q lá se foram uns 10 anos desde q li a mini). Te confesso q ela não me surpreendeu tanto, pq as ideias contidas ali são um remake ou nova visão de eventos q rolaram no começo da fase Lee/Romita. Ou seja: não há mta "novidade" na história q já não tenha sido vista nas ed. originais dos anos 60 (q eu tenho em formatinho pela Bloch)!

    Aliás, anote aí: Se vc gostou mesmo do "Aranha AZUL".... Não perca a ed. do "Aranha" q sairá na EXTENSÃO da Salvat preta: e q traz justamente as histórias originais q inspiraram essa série do "azul". Será num Vol. totalmente dedicado às primeiras histórias de Lee/Romita (q incluem a 1º aparição do "RINO" e da "Mary Jane")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de "Azul". Comprei a mini, depois a edição encadernada e agora a versão Salvat. Reli recentemente e tenho que admitir que perdeu um pouco a magia para mim.

      Mas essa extensão da Salvat desde já se tornou uma das mais aguardadas por mim.

      Excluir
  69. "Notícia que acabei de ler. Vai ter sim, edições omnibus do Mestre do Kung Fu, em 2016, pela Marvel! Contendo as edições clássicas."


    Oi, Celso.... Tdo bem?

    Puxa, muito obrigado mesmo pela notícia.... Sem dúvida, uma das melhores nessa reta final do ano, rs. Fui pesquisar agora, e vi q um amigo meu tbm postou no face o LINK com a confirmação (abaixo):

    http://www.bleedingcool.com/2015/09/25/master-of-kung-fu-to-get-four-omnibuses-beginning-in-2016/

    Não sei como resolveram os enlaces jurídicos sobre o uso no nome e imagem do "Fu Manchu".... Mas é uma notícia e tanto! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suponho que vão aproveitar o preço salgado dos Omnibus para compensar o gasto a mais com licenciamento...

      Excluir
  70. Fala Leo blz?
    Vc saberia de alguma possivel republicação da ed. de luxo da Saga do tio Patinhas?? Acabei ficando esperando ela aparecer na minha cidade em bancas e adivinha, novamente o interior foi esquecido rsrsrsrsrs. O pior é q isso tem acontecido direto o volume 1 da mensal do homem aranha tb nem deu as caras por aqui.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme.... blz?

      Infelizmente, o editor da Abril (Paulo Maffia) falou no face q não existem planos de republicação dessas ed. anteriores.... Mas pela grande repercussão e sucesso q fez, eu acredito q a "Saga do TP" volte a ser reimpressa sim daqui um tempo (mesmo q demore, seria bobeira a editora deixar de republicar algo q teve tanta demanda)!

      Abs!

      Excluir
    2. Um dia republicam. A série foi publicada pela primeira vez no Brasil há apenas doze anos - e já foi republicada duas vezes! Mesmo o material do Barks, que a Abril já editou e reeditou diversas vezes, costuma ser publicado "apenas" uma vez por década em média...

      Claro, se a Abril tivesse o bom senso de investir em livrarias (ou uma outra editora fizesse isso), a saga poderia estar SEMPRE disponível!

      Excluir
    3. Aqui no RJ ainda tem as duas edições dos patos nas Saraivas. Pelo menos na última vez que fui tinha (cerca de duas semanas).

      Excluir
  71. Opa Léo blz ?
    O meu dilema está assim , se eu compro acumula mais HQs pra ler e ser eu não compro posso peder tal edição e se arrepender dps ..
    Vida de colecionador e uma bosta "Huhauah

    ResponderExcluir
  72. "Leo, mas a longo prazo um capa dura com 300 páginas (comprado com desconto habitual da Internet) sai mais barato que esses capa mole...."


    E aí, William.... blz?

    Sei não.... Posso usar como exemplo as "Guerras Secretas": A versão da Panini custava na faixa dos 25 reais e ocupa pouco espaço por estar completa numa única ed. Já a da Salvat foi dividia em 2 e custa 70 (35 cada): Ocupando bastante espaço por ser em capa-dura tbm!

    Mas concordo q um "Miracleman", saia bem mais barato se um dia sair num tijolão em capa-dura.... do q comprar cada história avulsa por 7 reais!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerras Secretas da Panini tinha preço de capa de 50 pratas em 2008. Lembro bem porque foi uma republicação que esperei ansiosamente. Inclusive essa é uma edição que eu ainda reluto em em desfazer...

      Excluir
  73. "Aí a vantagem do material de livraria..."


    Pois é, Hunter.... Na atual situação, acaba sendo uma vantagem pro leitor saber q ainda poderá contar com determinada edição à venda daqui há 2 ou 3 meses (sem o risco de recolhimento a cada 30 dias)! Nesse ponto, a Abril manterá os mesmos problemas da distribuição em banca com esses novos encadernados de luxo (seja rápido pra conseguir o do "Zé Carioca", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "A Mythos está pensando nisso, mas o Dredd é prioritário!"


    Valeu mesmo, Hunter.....

    Bom saber q nem todas as possibilidade estão descartadas pro futuro.... E entendo q o foco ainda deva ser no "Dredd": Tbm espero q o "Juíz Morte" acabe mudando aquele receio da editora em material P&B da linha 2000 AD (aliás, a "Halo Jones" parece ter tido um bom desempenho nas lojas - já é uma ed. difícil de se conseguir por aqui: Tendio esgotado na Livraria Cultura, Fnac, e com poucos exemplares na loja Tutatis (especializada de gibis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me parece que tenha mudado muito, infelizmente.

      Excluir
  75. "A diferença de preço de capa dura e capa mole (para a editora) é praticamente irrisória. "


    Imagino q seja mesmo.... Pois recentemente andei comprando alguns gibis em fac-símile (escaneados e impressos de forma artesanal), e o cara q faz esse trabalho tem uma tabela de preços na qual o cliente pode escolher se quer o material em capa-dura ou cartão e até o tipo de papel (off-set ou um mais barato q é similar ao pisa-brite)!

    A diferença de preço na tabela (de custos gráficos pra ele) é pequena mesmo se eu quiser a ed. em capa-dura (coisa de menos de 10 reais). Pra vc ter uma ideia, comprei dele uma versão da 1º Graphic Novel da Marvel: "Surfista - A Experiência Cósmica" (Lee/Kirby) q tá inédita no Brasil e ele "ripou" de uma ed. q saiu na Europa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "mas o pessoal daí teve o bom senso de pular o repeteco e botar Shadows of the Empire..."


    Essa foi uma boa sacada da Deagostini mesmo, hein?

    Afinal, essas adaptações TBM seriam repetidas pela Panini e só o "Império Contra-Ataca" acabaria repetido 3 VEZES num espaço de 1 ano se a Planeta não tivesse mudado o conteúdo do Vol. 39!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Aposto dinheiro em como reeditam o Murry antes do Gottfredson!"


    Essa questão é meio complicada, Hunter.....

    Pois se publicassem uma coleção do Murry, acho q ela meio q "mataria" o "Almanaque Mickey" (o bimestral de 84 pág) q frequentemente desova uma coletânea do Murry. Mas tentando "captar" a VISÃO da Abril, é possível mesmo q priorizem o Murry em detrimento do Gottfredson, q por algum motivo (sei lá qual) tem sido relegado pela editora há DÉCADAS!

    Nem mesmo nesses "tijolos" (BIG, JUMBO, MEGA) eles republicam qq coisa do Gottfredson.... Acho até q as últimas HQs dele republicadas aqui foram lá em antigas ed. do "Almanaque Disney" (anos 80). E tem mta coisa importante q eu gostaria de ter impressa: "Mickey X Robin Hood" e a 1º aparição do "Esquálidus" (vista a última vez por aqui nos anos 70 em "Disney Especial - Os Inesquecíveis")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve um Mestres Disney do Gottfredson depois. E só!

      Excluir
    2. Teve a Edição Extra 67 toda com Esquálidos do Gottfredson.

      Excluir
  78. "Suponho que vão aproveitar o preço salgado dos Omnibus para compensar o gasto a mais com licenciamento..."


    Tbm acho, Hunter.... E até estava conversando sobre isso no sábado com uns amigos (q colecionam ed. importadas tbm) na loja de gibis:

    Inclusive, um deles alertou tbm pra possibilidade de dividirem os Omnibus de forma q parte do material do Paul Gulacy (tipo as ed. anuais) sejam remanejadas pro Vol. 2.... Pra forçar o leitor a comprar o 2º tijolão tbm, hehe! Afinal, sabemos q boa parte dos fãs vai preferir a fase Gulacy mesmo e tbm duvido q incluam ela inteira num só Vol. (se fizessem isso, mata gente pararia só na 1º edição)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem de ver também que o início de MKF teve MUITO material. Saía também a revista P&B Deadly Hands of Kung Fu (que eu não sei se será reimpressa) e os Giant-Size Master of Kung Fu. Se eles republicarem tudo na ordem, nem tem COMO todo o material caber no primeiro de quatro volumes...

      E se quer que te diga, nem o Mike Zeck nem o Gene Day ficam à sombra do Gulacy nessa série. Todo mundo fez o seu melhor!

      Excluir
  79. "Claro, se a Abril tivesse o bom senso de investir em livrarias (ou uma outra editora fizesse isso), a saga poderia estar SEMPRE disponível!"


    É de se pensar mesmo....

    Afinal, mesmo com o sucesso das ed. capa-dura da Disney e com o formato propício pras livrarias.... Ainda não tá sendo desta vez q a Abril investe nisso e segue priorizando o esquema das bancas (bastante inadequado pra uma coleção desse porte - tanto é, q as ed. de luxo são despejadas com 3 ed. ao mesmo tempo e poucos são aqueles q conseguem comprar todas na hora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "Vida de colecionador e uma bosta "Huhauah"


    E aí, Artur.... blz?

    Saiba q vc não é o único a passar por esses dilemas colecionistas, rs.... Eu tbm, de uns tempos pra cá, tenho comparado mais gibis do q consigo ler: Meu tempo anda cada vez mais escasso (pelos problemas reais do dia-a-dia) e não sobra mto pra leitura (tem coisas q eu leio às pressas até pra poder comentar aqui no blog, mas no geral: tenho comprado e empilhado mta coisa nas estantes)!

    Mas tbm não me arrisco a perder uma ed. q seja do meu agrado (e q eu possa ter dificuldades de conseguir depois).... Ê vidinha de colecionador é fóda mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um aqui. Por isso acabei me rendendo as lombadas, afinal elas propiciam um atrativo visual para a coleção (rs).

      Excluir
  81. "Teve um Mestres Disney do Gottfredson depois. E só!"


    Ops.... É mesmo: Falha minha - esqueci dessa, rs!

    Mas ainda assim é pouco e não muda mto o fato do Gottfredson ser negligenciado pela editora há mtos anos (ainda mais em comparação com a quantidade absurda de repetécos q outros artistas costumam ter em um curto espaço de tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "E se quer que te diga, nem o Mike Zeck nem o Gene Day ficam à sombra do Gulacy nessa série. Todo mundo fez o seu melhor!"


    Oi, Hunter.... O q eu quis dizer é q existem fãs específicos apenas da fase do Gulacy (pelo q podemos constatar em vários grupos de leitores) e q esses poderiam priorizar a fase Gulacy em detrimento das demais!

    Mas eu (particularmente) já era fã do MKF desde os bons tempos de "Cap. América" e "Heróis da TV" (números baixos - q ainda mantenho na coleção) e depois em "SAM". Tenho quase tudo q saiu aqui nessas revistas (só não tenho as da Bloch e o material P&B q saiu parcialmente na revista: "Kung Fu" - junto com histórias baseadas no seriado do Carradine dos anos 70)!

    E é claro... A mim, interessaria bem mais do q APENAS a fase Gulacy, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu idem! Pô, MKF republicada inteira em Omnibus é um sonho realizado! É, junto com o Capitão Marvel/Warlock do Jim Starlin, A HQ dos anos 70 que eu quero ter nesse formato!

      E o argumento sempre vale a pena. Doug Moench assume bem no princípio (depois de uns números de Steve Englehart de boa qualidade) e escreve praticamente até o fim - e escreve também as HQs que se seguiram fechando algumas tramas em aberto! É consistentemente o título mais bem escrito da Marvel nesse período - e um dos mais bem desenhados. Jim Starlin, Paul Gulacy, Mike Zeck, Gene Day...

      Eu não vou perder essa chance por nada!

      Excluir
  83. Gustavo Maycá28/09/2015, 20:27

    Leo, já te perguntei aqui sobre o encadernado do juiz morte, se valia a pena pra quem nunca leu nada do personagem. Só que é um material bastante caro, 80 reais o preço de capa, com ctz dá medo de arriscar não conhecendo absolutamente nada das histórias de juiz dredd. E agora me surgiu uma oportunidade de consegui-lo por 70 reais. Que que eu faço? Abraço.

    ResponderExcluir
  84. "Mas por esse preço isca de fanboy, se depender de mim o encalhe é certo!"


    E aí, SEMI.... blz?

    "Sandman" é uma coisa q eu acho q não "encalha" de jeito nenhum em qq formato q seja, rs.... Mas independente de comprarmos ou não esse "prelúdio", tá na cara q vão relançar isso de novo mais pra frente em ed. única!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Mas se alguém me disser o que é esse suposto "erro técnico", posso verificar sem problemas."


    Valeu mesmo, SEMI.....

    Tbm não descobri ainda qual seria esse "erro técnico".... mas como não se vê reclamações generalizadas sobre isso, acredito tratar-se de algum caso isolado (ou de pequeno lote) q tenha vindo com algum defeito. De qq forma, se alguém souber do q se trata, agradeço se compartilharem aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Até alguns anos atrás, capa dura era restrita somente a poucas publicações,"


    Pior, né?

    Eu ainda lembro logo q começaram a surgir as primeiras ed. em capa-dura da Panini.... a gente achava q o formato luxo era uma espécie de "selo de qualidade" pros melhores gibis (já q o luxo era algo reservado pro FILÉ das HQs)!

    Mas aí lançaram os "Supremos 3" em capa-dura.... e essa teoria foi pro ralo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "O que é deveras interessante, pois manterá as mensais com um material exclusivo e consequentemente, com um bom valor de revenda."


    Sim.... A revista "Miracleman" continuará sendo atrativa pra colecionadores q queiram ter um material exclusivo do Mick Anglo (q jamais será visto de novo em encadernados)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "Quem me salvou foi um amigo que tinha um video-cassete daqueles que a gaveta era ejetada na parte superior do aparelho."


    Oi, SEMI.... Isso tá com cara de ser um antigo modelo Betamax, será q não?

    Eu não me recordo de modelos VHS com ejetor na parte superior do console.... Mas vc tem razão: As adaptações de HQs eram mais úteis nesse período de maior dificuldade pra vermos um filme (deve ser por isso q a Marvel meio q cortou o embalo adaptações de filmes atuais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tive um aparelho VHS desse. Controle com fio. Lembro de ter assistido Porkys 3, Robocop e O Segredo do Abismo. Muitos mais filmes, mas esses vieram de cara na cabeça.

      Excluir
  89. "Pra você ver como são as coisas, eu adoro a arte de "Y"


    Exato.... Isso sempre vai ser uma questão de gosto pessoal (de cada leitor)!

    Eu, por exemplo, adoro a arte do Steve Dillon.... q é criticado por mtos leitores - sendo q eu não consigo imaginar um artista q combine melhor pra série "Preacher"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "Aqui no RJ ainda tem as duas edições dos patos nas Saraivas. "


    Capaz.... Isso é um fenômeno, hehe:

    Sério mesmo, essas ed. ainda são procuradíssmas aqui no sul (e sei q esgotaram tbm em famosas lojas virtuais, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. "Guerras Secretas da Panini tinha preço de capa de 50 pratas em 2008. "


    Tudo isso?

    Putz, acho q me confundi então.... o q deve ter acontecido é eu ter pago um descontaço nela então (comprei na Fest Comix de 2008), já q eu não pagaria 50 reais nessa série (na época em q saiu - qdo eu andava mal das pernas $$$ hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que peguei a minha na finada Banca 2000 por 40 pratas. Bem salgado para a época.

      Excluir
  92. "Teve a Edição Extra 67 toda com Esquálidos do Gottfredson."


    Valeu mesmo, Colecionador.....

    Não acompanhei essa fase da "Ed. Extra" (eu tinha parado com gibis bem nessa época), mas ainda assim faz um tempão e tanto q saiu esse material, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. "É consistentemente o título mais bem escrito da Marvel nesse período - e um dos mais bem desenhados. Jim Starlin, Paul Gulacy, Mike Zeck, Gene Day..."


    Realmente, Hunter.... Com um timaço desses, fica difícil contestarem esse material, rs!

    O "MKF" reuniu a nata dos melhores artistas da marvel nesse período. E ainda teve o mérito de misturar 2 gêneros de FILMES q estavam bombando nos anos 70: Filmes de Kung-Fu e espionagem (estilo: "007"). Em matéria de AÇÃO, era um gibi praticamente imbatível no mix das revistas da Abril!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "Leo, já te perguntei aqui sobre o encadernado do juiz morte, se valia a pena pra quem nunca leu nada do personagem. "


    E aí, Gustavo.... blz?

    Bem, minha avaliação desse material continua a mesma: Acho "Juíz Morte" uma HQ "EXCELENTE" e estará num alto posto do meu "TOP 100". Pra mim, pelo menos, é material essencial!

    Mas se o preço tá sendo um fator de dúvida... então minha sugestão é q vc procure ofertas ainda melhores (é o q eu faço qdo tô na dúvida se determinado gibi vale o investimento financeiro, mesmo eu sabendo q o material em si é bom). Às vezes vale a pena ter paciência e esperar o melhor momento pra comprar uma edição (só não descarte essa ed. antes de peneirar uma oferta melhor, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. "Porkys 3, Robocop e O Segredo do Abismo. "


    Bons tempos, gustavo.....

    A gente ia na locadora e saía de lá com um monte de filmes legais pra ver em casa.... Hoje, é aquela luta pra achar um filme interessante nos canais da net (geralmente eu desisto de procurar e vou ler um gibi)!

    E o "Pee Wee" é fóda, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda peguei os tempos do vídeo-clube, onde eu tinha direito a uma cota de filmes por mês.

      E o melhor, tinha muito tempo livre para assisti-los. (rs)

      Excluir
  96. "Olá Hunter. Sim, percebi o cuidado em colocar as histórias de forma que não ficassem como continuação, mas mesmo assim os ganchos só dão mais curiosidade. Venho aqui destacar o excelente trabalho que fizeste na revista, comprei todos os números."


    Foi uma boa sacada mesmo a ideia de programarem a revista pra fechar todos os arcos a cada 6 ed.... Permitindo q um novo leitor começasse a coleção a cada bloco de 6 revistas!

    Mas qto aos "ganchos", aí acho q não tinha mto o q fazer se esse recurso narrativo fizer parte de um padrão das HQs atuais da 2000 AD (nos filmes e seriados de TV é praticamente obrigatório cada temporada terminar com um gancho pra próxima, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo deixar mensais acumularem para então ler tudo de uma vez. Sendo assim, para mim essa estratégia de fechar um "pacote" semestral é mais do que uma boa sacada. É genial!

      E ainda possibilita o lançamento de "encalhernados" (rs).

      Excluir
    2. Sempre preparado para o pior, que infelizmente aconteceu.

      É como eu disse, acabasse nessa história ou na seguinte (final da segunda "temporada"), Área Cinzenta ia ficar em um ponto inconclusivo. Aliás, essa história é até MAIS conclusiva que o final em questão, que deixa mesmo tudo em aberto...

      O Áquila, como eu disse, levou um ano e meio para voltar a ser publicado depois do ponto em que a gente parou - e foi em uma história bem longa que ocuparia todo o "espaço" dele no próximo bloco de seis edições. Não dava para publicar de outro jeito...

      Excluir
  97. "Na verdade, não há que se falar em material perdido quando houve publicação no Brasil. O Planeta Gibi cede muitas vezes revistas de seu acervo para que a Abril possa escanear HQs cujos filmes estão desaparecidos. Ocorre que esse processo de scan e recuperação de arte final, penso eu, seja demorado e caro (também demanda, claro, nova pintura e letreiramento). Daí só acontecer em situações especiais."


    Oi, E. Rodrigues.... Tdo bem?

    Eu tive o privilégio de ter conhecido na "Comic-Con" de 2013.... Tanto o Fernando Ventura qto o próprio Canini (q era o homenageado do evento). Conversei com ambos e é bem como vc falou mesmo:

    O Canini talvez considerasse "perdido" o material q ele mesmo teria jogado fora (ele disse q não guardava cópias de quase nada, rs) ou q duvidava q fosse restaurado com o tempo. O Ventura confirmou em seguida q o processo de restauração era caro e q ele não teria tempo de fazer as 2 coisas: Ou ele ajudava a produzir histórias NOVAS ou restaurava as antigas (ambas demandavam mto tempo de trabalho)!

    Seja como for.... Parece q teremos pelo menos 2 belíssimo encadernados com essa fase gloriosa do Saidenberg/Canini (e q serão COFRE absoluto aqui pra mim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "Lembro que peguei a minha na finada Banca 2000 por 40 pratas. Bem salgado para a época."


    Deve ter sido no máximo o q eu paguei pelas "Guerras Secretas" tbm, SEMI....

    Na época (2008) eu não teria pago 50 contos nela, pois nunca achei essa saga grande coisa (é BOA, mas não pra tanto investimento). Digo, se fosse pra pagar mto, eu teria preferido ficar com meus formatinhos (eu tinha ela na "Teia do Aranha")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nada de especial, mas tem um enorme valor de nostalgia para mim, porque foi a partir dela que eu comecei a comprar regularmente Marvel (DC foi um pouco mais tarde).

      Critiquem o que quiser, mas ela cumpriu tudo que se propos: Era uma saga acessível e divertida que apresentava a maior parte dos personagens da Marvel a (potenciais) leitores novos e oferecia uma história bem amarrada!

      Excluir
  99. "Eu ainda peguei os tempos do vídeo-clube, onde eu tinha direito a uma cota de filmes por mês."


    Ironicamente, SEMI.... A última locadora em q eu alugava DVDs (antes dela fechar as portas) já havia retrocedido aos tempos do vídeo-clube pra atrair mais clientes (num último sopro de vida): Ela parou de alugar filmes individuais e passou a vender "pacotes" mensais: Eu pagava uma taxa por mês e podia levar qq filme q estivesse na loja. A ideia era boa, mas a locadora faliu assim mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  100. "Eu costumo deixar mensais acumularem para então ler tudo de uma vez. Sendo assim, para mim essa estratégia de fechar um "pacote" semestral é mais do que uma boa sacada. É genial!"


    Olha, eu só não adotei esse método pro "Dredd", pq eu precisava ler algumas ed. às pressas pra poder comentar aqui no blog (em "reviews")..... Mas é a técnica q eu tenho usado pra adiantar algumas ed. do "TEX" ou do "Recruta Zero" q andam atrasadas na minha PILHA!

    Definitivamente.... os atrasos das editoras em lançarem coisas já anunciadas não me afetam em NADA: Tenho tanta coisa pra ler, q pra mim não faz a menor diferença se um gibi atrasar semanas ou MESES!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "É como eu disse, acabasse nessa história ou na seguinte (final da segunda "temporada"), Área Cinzenta ia ficar em um ponto inconclusivo. "


    Oi, Hunter.... Acho q ficou bem finalizado dessa forma sim:

    Eu andei relendo as ed. finais de algumas séries do "Dredd" (enquanto ensacava as revistas pra guardá-las na estante), e acredito q todas as séries q eu mais curtia foram encerradas de forma satisfatória. Claro, q eu gostaria de ter lido MAIS adiante o "Slaíne" e "Renegado" (principalmente esses - q eram meus favoritos no mix depois do "Dredd"): mas do jeito em q finalizaram, já me dou por satisfeito tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se (e é ainda um SE!) a estratégia dos encadernados for adiante, pode ser que esse material acabe saindo encadernado.

      Mais provável Área Cinzenta e Dante do que Sláine e Renegado, porém.

      Excluir
    2. Hummmmmm... Como meu prefeirdo ainda é o Aquíla (mesmo gostando muito do Dante e da Área Cinzenta que seriam compras certas em encadernados) devo ficar na incerteza do andamento dessa saga...
      Cesar Leal

      Excluir
  102. "Não é nada de especial, mas tem um enorme valor de nostalgia para mim, porque foi a partir dela que eu comecei a comprar regularmente Marvel (DC foi um pouco mais tarde)."


    Oi, Hunter.... No meu caso foi diferente: Qdo as "Guerras Secretas" foram publicadas aqui pela 1º vez (em 1985): Eu já tinha acabado de abandonar os gibis em geral (devido à crise econômica da época), e sendo assim: a saga nunca chegou a ter valor saudosista pra mim!

    Mas gostei qdo li ela pela 1º vez (10 anos depois) ao ser republicada na "Teia do Aranha".... Diferente da "Crise", as "Guerras" eram menos pretensiosas e se preocupavam apenas em divertir o leitor (sem perder mto tempo com explicações cronológicas): Eram um gibizão de ação e cumpria o q se propunha a ser (anos depois, comprei o encadernado da Panini e vendi essas ed. da "teia")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  103. "Mais provável Área Cinzenta e Dante do que Sláine e Renegado, porém."


    Pelo visto, o "Sláine" não parece ter agradado mesmo à parcela de público q eu esperava q fosse atingir.... Do meu ponto de vista, ele era pra ter agradado em cheio aos fãs do "Conan" e de HQs fantásticas em geral (Heavy Metal, etc) pois é um produto na mesma linha e com qualidade acima da média geral. Tbm pensei q ele fosse um personagem cultuado desde q saiu em mini-série pela Pandora (não conheço quem tenha lido aquela série do "Deus Guerreiro" e não virado fã do "Sláine" na hora, rs)!

    Mas enfim.... nem sempre o mercado ou os leitores respondem da forma como imaginamos (e nem tudo q nos agrada irá agradar tbm aos demais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpreendeu a mim mais do que a você. O personagem tinha feito BEM mais sucesso que o Dredd na Pandora! Pelo visto foi só por conta do Bisley mesmo...

      Excluir
    2. Eu já acho q na Pandora o "Dredd" teve o azar de estar amargando ainda a repercussão negativa em torno do filme do Stallone (q - creio eu - não deve ter ajudado mto a formar "fãs" pro juíz)....

      Mas o "Sláine" era um ilustre desconhecido do grande público q parecia funcionar.... A receptividade de críticas e comentários era mto boa e eu teria apostado grana q o mesmo se repetiria de novo agora (daí a minha surpresa qdo vi q não era bem assim)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...