07/01/2014

Review: "Demolidor - A Queda de Murdock", "Guerra Secreta", "Marvels", "Azul é a Cor + Quente", e mais...

A coluna de "Reviews" aqui do "Submundo" estreia em 2014 reformulada: Agora serão MAIS gibis comentados (10 por postagem), texto mais dinâmico (direto ao ponto) e com a inclusão de LANÇAMENTOS (ainda não divulgados em colunas anteriores do blog). No mais, as avaliações continuam seguindo o sistema de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (q equivalem à escala de 1 a 5 estrelas)!!!   

"Demolidor - A Queda de Murdock", "Guerra Secreta", "Marvels" (Dose TRIPLA de Salvat), "Zumbis Marvel 1 e 2", "X-Men - A Queda de Mutantes 3", "Homem-Aranha Superior", "Juíz Dredd - Especial de Natal", "Dilbert", e "Azul é a Cor mais Quente"!!!

Confira abaixo... (lembrando sempre q as críticas expostas aqui são apenas informais e de ordem pessoal - sem maiores pretensões):

 
"Demolidor - A Queda de Murdock" + "Marvels": 2 verdadeiras obras-primas da Marvel pela Salvat. Frank Miller mostra o "Demolidor" caindo em desgraça qdo sua ex-namorada Karen Page (agora uma atriz pornô viciada em drogas) entrega a identidade secreta do herói pro "Rei do Crime" - q arquiteta aos poucos a destruição física e psicológica do "Demolidor". Uma HQ primorosa e obrigatória, provando q mesmo os super-heróis precisam aprender a levantarem do fundo do poço e se reerguerem na vida!!! "Marvels" (de Kurt Busiek & Alex Ross) narra o surgimento do Universo Marvel pelo ponto de vista de um fotógrafo... desde a criação do "Tocha Humana" original (da Era de Ouro) até a "Morte de Gwen Stacy", passando pela chegada de "Galactus" e o conflito entre humanos e mutantes. Tudo contado de forma épica e emocionante!!! NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!!

"Guerra Secreta" + "Zumbis Marvel 1 e 2": A "Guerra Secreta" (Salvat) traz a saga completa de Bendis e Gabriele Dell'Otto (o artista q tbm desenha a lombada da coleção Salvat) e apesar do nome similar, nada tem a ver com a clássica saga dos anos 80 ("Guerras Secretas"). Aqui, um grupo de heróis (Aranha, Wolverine, Cap. América, Demolidor, Luke Cage) é recrutado por Nick Fury pra uma missão secreta. Só q os heróis tem sua memória apagada depois da misteriosa missão e agora partem em busca da verdade. Uma boa aventura q peca apenas por sua rápida conclusão e desenvolvimento (além de diálogos "idiotizados" q tornam alguns heróis bobos e ingênuos demais)!!! E uma dose dupla de "Zumbis Marvel" com o início da saga. Em outra dimensão, os poucos heróis sobreviventes são zumbis q lutam entre si em busca de alimento humano. Recomendável apenas pra fãs de "zumbis" e de humor negro em geral (é mais comédia q terror). NOTA: "BOM" [***]!!!

"Dilbert": Edição obrigatória pra fãs da melhor e mais inteligente tirinha de humor dos jornais.... Mesmo quem não trabalha em escritório irá rir e se divertir com a sátira sagaz das pilantragens do mundo corporativo. Trabalho escravo, funcionários e patrões incompetentes, reuniões intermináveis q não levam à nada, má-vontade e desprezo com o próprio trabalho.... todo mundo irá se identificar de alguma forma com essas tiras geniais. A edição da Conrad tá caprichada (mais de 200 pág. por 30 pila) e o riso é garantido!!! NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!!

"X-Men - A Queda de Mutantes 3" + "Juíz Dredd - Especial de Natal": A mega-saga "Queda de Mutantes" finalmente chega ao fim (após mto atraso entre as 3 ed). Mas valeu a pena a espera e embora o clímax e as melhores cenas de ação tenham ocorrido na 2º edição, esta 3º parte é um epílogo satisfatório com foco na equipe dos "Novos Mutantes" (um material esquisito: por vezes interessante e surreal - mas sempre fugindo do padrão convencional). Foi uma boa saga mutante analisando em linhas gerais!!! E falando em "sureral"... o especial natalino do "Juíz Dredd" trouxe um humor bizarro e grotesco q deve ter satisfeito algum "espírito-de-porco" durante o natal. Em uma das histórias, temos a versão "Dredd" pro conto do velho Scrooge (o ranzinza q odeia natal) q aqui termina servido numa mesa como banquete pra ser devorado por uma família faminta (é a magia da noite de natal, rs). NOTA: "BOM" [***]!!!

"Azul é a Cor mais Quente": Encadernado caprichado da Martins Fontes (capa-cartão, 160 pág, R$ 39,90 ). Esta bela (e polêmica) HQ poderá dividir opiniões por tratar de um tema ainda visto com certo preconceito e ressalvas. É o romance entre 2 garotas adolescentes (uma delas com 15 anos e a outra com os cabelos azuis do título) q mergulham numa intensa relação (com tórridas cenas de sexo e paixão selvagem - é sempre bom avisar já q essa HQ é pra maiores) desafiando à todos q as rodeiam (família, amigos, sociedade). O texto e a arte são primorosos, e o filme baseado nesta HQ causou alvoroço em Cannes e foi laureado com a "Palma de Ouro" no festival (se não estou enganado, essa seria a 1º adaptação de HQ a levar o prêmio máximo em Cannes). NOTA: "MUITO BOM" [****]!!!

"Homem-Aranha Superior": Quem passou a infância ou adolescência assistindo filmes na "Sessão da Tarde".... deve se lembrar daquele sub-gênero de "troca de corpos", né? Eram filmes onde 2 seres distintos trocavam de corpos (filho com pai, filha com mãe, irmã mais velha com irmã mais nova, homem com mulher, homem com cachorro, e coisas do tipo). Pois é, nesta "brilhante" nova fase do Aranha, o herói troca de corpo com o vilão: "Dr. Octopus" (o "Superior"). Típico gibi pra causar polêmica entre os fãs (e faturar em cima do agito na mídia e redes sociais). O escritor chegou a sofrer ameaças de morte na vida real (quem disse q leitores de gibis são desequilibrados? rs)... e há até quem defenda a nova fase elogiando o roteiro (sempre vai ter gosto pra tudo). Confesso até q já li coisa pior com o Aranha (o q não quer dizer q esta revista se salve). NOTA: "RUIM" [*]!!!

Até+

PS: E a Salvat se envolveu em polêmica por uma falha na arte da lombada de uma edição (q saiu em desnível com o resto do painel). Alguns leitores se manifestaram pedindo "recall", enquanto outros consideram essas reclamações supérfulas (A chapa esquentou no face). Particularmente, não tiro a razão de nenhum dos lados: Acho q a editora deveria SIM fazer o recall pra acalmar os ânimos e limpar seu nome (já q essas coisas deixam manchas numa empresa q tá começando). Porém (opinião pessoal) não ligo mto pra lombadas (me preocupo mais é com falhas gráficas internas - q prejudiquem a história)!!!

93 comentários:

  1. Mais um ótimo post :), Leo hoje eu fui na livraria cultura com poucas esperanças de achar a queda de murdock mas pra minha surpresa tinha lotes pela loja inteira a salvat ta sabendo lucrar hein rs, já quanto a lombada eu realmente não me importo pois essa coleção da salvat tem valido muito a pena só comparar os preços com a panini e o mercado livre rsrs, boa noite!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, LEO.
    Ótimas sugestões.
    Tenho A Queda de Murdock da Panini. Clássico. Comprei esse Dilbert e aguardo chegar. Será leitura imediata. Esse especial Juíz Dredd - Especial de Natal foi a única "magazine" da Mythos que comprei.
    Das novidades anunciadas, penso que comprarei Azul É a Cor mais Quente!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. "hoje eu fui na livraria cultura com poucas esperanças de achar a queda de murdock mas pra minha surpresa tinha lotes pela loja inteira"


    Bom saber, Erick..... pois embora eu tenha essa ed. do "Demolidor" pela Panini, já andaram me perguntando se tinha chegado na cultura!!! mas essa deve acabar bem rápido.... pois se a da Panini q custava 60 reais esgotou em pouco tempo, imagina essa então q é metade do preço!!!

    qto ao lance da lombada.... eu até entendo q é chato mesmo qdo um problema assim ocorre, mas eu (falando por mim) não deixaria de comprar um gibi por qq defeito na lombada, pois pra mim o q interessa mais é o conteúdo: se fosse um defeito no miolo q prejudicasse a arte, aí sim: eu iria achar um problema mas sério!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "Das novidades anunciadas, penso que comprarei Azul É a Cor mais Quente!"


    Oi, Kleiton..... dessa eu acho q vc vai gostar, rs!!! pra mim foi uma grata surpresa tbm.... ainda não assisti o filme (verei com certeza qdo tiver pra baixar), mas já gostei da HQ e sei q o filme foi tão fiel q causou furor na plateia as cenas picantes com as 2 atrizes (se for q nem no gibi a coisa vai ser quente mesmo, hehe)!!!

    Mas independente disso, a história em si é mto boa..... é romance e consegue ser convincente e emocionante sem ser piegas e cafona (em nenhum momento). Acho q vale a pena (é uma bela obra)!!!

    Das demais..... essa do "Dilbert" é sensacional: pra ler numa tacada só mesmo (só não tive tempod e comparar pra ver se repetem mtas tiras das q eu tenho pela coleção da L&PM)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Leo, vc vai falar sobre a nova CHM Homem-Aranha ?

    E sobre a Juiz Dredd especial, vale citar a história que que escolhemos os caminhos, tipo aqueles livros de rpg/aventura antigos.

    ResponderExcluir
  6. Pretendo fazer um especial das 10 melhores HQ do ano que passou e Azul é a cor mais quente entra tranquilo nesta lista. E sim, foi a primeira adaptação de HQ a levar o prêmio máximo em Cannes. Na verdade já tem muitas adaptações de HQ que poderiam já ter levado até mesmo o Oscar de melhor filme, como Mundo Fantasma, Estrada para Perdição, Marcas da Violência e o Anti Herói Americano.

    A queda de Murdock eu tenho em formatinho completo pela Abril, mas acredito que com algumas partes censuradas e portanto me da vontade de cair na tentação para comprar esse encadernado.

    Marvels é fantástico pois retrata muito bem os primeiros anos da era de ouro dos quadrinhos de uma forma como se aqueles seres realmente surgissem no nosso mundo real.

    Homem Aranha Superior servira apenas para as necessidades dentro de um banheiro rsss.

    ResponderExcluir
  7. Léo, estou comprando todas as edições a coleção da Salvat. Tem muitas edições que eu já tenho em outros formatos e não precisaria comprar. Um dos atrativos para que um colecionador compre todas as edições é justamente o desenho da lombada que, em uma boa estante, chama muito a atenção. Erros ocorrem naturalmente. O problema é a empresa querer saná-los. Alguém no face deu a idéia de colocar uma edição a mais na coleção com a lombada correta. Quem vai comprar 60 edições no valor total de quase R$ 2.000,00 acredito que não se importara de comprar uma edição a mais. Para finalizar, vou começar a ler esta nova fase do Aranha pra ver se sai alguma coisa que preste, pois há mais de 20 anos não leio nada que me empolgue do Aranha.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma excelente postagem no Submundo, Leo!

    Dessas ainda pretendo adquirir Guerra Secreta, que não cheguei a ler quando lançou, mas Dilbert não conhecia e graças ao review vou procurar amanhã mesmo. Gosto desse tipo de humor e parece uma compilação agradável.

    Zumbis Marvel ainda não encontrei a segunda edição, mas a primeira achei sensacional e olha que já tinha lido em formato digital. Ver o Magneto com o escudo do Capitão América enfrentar aquela horda é sempre impressionante.

    Marvels e Queda de Mutantes 3 já comprei e estão na (longa) fila de leitura, principalmente a segunda já que ainda não terminei as edições anteriores.

    A melhor revista dessa lista sem dúvidas é A Queda de Murdock. Só não compro essa edição da Salvat porque já tenho (muito bem guardada) a edição anterior da Panini. É talvez o melhor momento do Demolidor, que não por acaso é um dos meus personagens favoritos da Marvel.

    Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo por aqui, já que não consegui fazer isso no momento mais oportuno por inviabilidade técnica. Sucesso e força para mais um ano de grandes lançamentos no nosso mercado brasileiro.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Oi Leo, se não me engano essa coleção da salvat também vai publicar o zumbis marvel né? Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá Léo!
    Tenho gostado muito das Graphic Novels da Salvat. Essas edições com Marvels e Demolidor são duas obras primas, e Marvels é um excelente material para quem gosta de cronologia.
    A Salvat, até agora, está de parabéns pela qualidade das publicações.

    ResponderExcluir
  11. Oi Leo tudo bem? Olha eu acho que a Salvat foi de uma falta de logística tremenda, pois tudo bem lançou uma coleção belíssima, mas não disponibilizou em todas as cidades, e para piorar nem nas bancas virtuais ou uma assinatura, ou seja, fez uma coleção belíssima, mas que no fim vai ser para poucos, e isso para mim é burrice. Portanto considero louvável a Panini que mesmo fazendo uma parceria com a Salvat, tem lançado uma boa parte dos encadernados que a Salvat lançou ou ainda vai lançar, mesmo que a preços superiores, mas que pelo menos não deixou leitores na mão que não tiveram a oportunidade de comprar na primeira vez do seu lançamento. Prefiro comprar agora com um preço superior pela Panini do que mas na frente por um preço extorsivo no mercado livre. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi Leo, que bom que li esta postagem. Nem vou embarcar nesse do Aranha "Superior". Esse negócio de trocar corpos e blá-blá-blá não me pega... Vou deixar a grana para a Coleção Histórica Marvel do Aranha vol.5 e vol.6. Abs.

    ResponderExcluir
  13. Leo, posso perguntar uma coisa off-topic?

    O que aconteceu com o grupo do Facebook do Submundo? Ele não aparece mais na minha lista de grupos e não consigo encontrá-lo na busca.

    ResponderExcluir
  14. Oi Leo!
    Se você quer Baixar Azul é a Cor Mais Quente com imagem de DVD acesse este site: http://laranjapsicodelicafilmes.blogspot.com.br/2013/12/azul-e-cor-mais-quente-2013.html e legendado
    Não sei se você está sabendo, mas, os próximos lançamentos da coleção da Salvat são:Capitão America: O Soldado Invernal, e, NovosX-Men: E de Extinção, de acordo com este site:http://advancedunit.blogspot.com.br/2013/09/salvat-marvel-colecao-completa-graphic.html

    ResponderExcluir
  15. Realmente é uma pena que a Salvat distribua apenas no sudeste. Vejo que estou perdendo muita coisa boa...
    Mas sem querer ser chato (pq já perguntei várias vezes hehehehe), alguma novidade sobre a revista do Fantasma da Pixel? Saberia o dia da distribuição ou algo assim?
    abraços

    ResponderExcluir
  16. blz leo?
    sem sombra de duvida a melhor desta lista é a do demolidor, provavelmente seu (quisa da marvel tb) melhor arco de todos os tempos.
    guerra secreta é forçar a amizade, o bends fez isto so pra tirar nosso dinheiro.
    marvels nao precisa de comenario, o alex ross foi extremamente feliz quando pintou isso.
    provavelmente vou conferir dilbert e azul tb.
    zumbis marvel nao é minha praia.
    o dredd nao chega por aqui.
    o xmen ate é legal mas tenho muita coisa na frente pra comprar.
    homem quem? ja parei com mensal faz uns 5 anos.

    ate a proxima

    ResponderExcluir
  17. Dessa Salvat só quero A Fênix Negra o resto eu tenho ou não me interessa. Save quando vai ser lançada Leo?

    ResponderExcluir
  18. Leo esses encadernados da salvat possui a historia completa sem cortes? Possui algum extra, como as capas originais? Nunca vi o conteúdo delas.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Leo!!

    Quantas novidades hein!! muito legal!! só que destas novidades se chegarem por aqui vou comprar apenas a republicação de Marvels que eu não pude comprar na época em que foi publicada pela primeira vez. Quanto a "Queda de Murdock" não sou muito ligado ao Demolidor e vou deixar passar, agora os outros títulos não tenho interesse de ter em minha coleção.

    Abs!!

    Marcos

    ResponderExcluir
  20. Já soube que a marvel vai publicar star wars a partir de 2015? Tô com medo de wolverine virar um jedi...

    ResponderExcluir
  21. Eai, Leo, blz?
    Cara, excelentes reviews, mas venho aqui para lhe perguntar sobre importação de HQs, eu particularmente tenho uma facilidade com o inglês, então n tenho problema com textos nessa língua, e olhando o site da amazon vi a enorme quantidade de HQs disponíveis, e gostaria de saber, vc já fez uma compra dessas, e vale a pena(na questão de custo-benefício)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou o Leo, mas acho que posso te ajudar. Também tenho facilidade com inglês, e como prefiro ler as HQs em sua língua de origem (as vezes as traduções para português não são bem feitas), acabo adquirindo muita coisa de fora. Comprar HQs importadas aqui no Brasil é furada. Portanto, estou de sempre de olho na Amazon e no E-bay. Já comprei várias coisas no E-bay, e já tive prejuízos em algumas delas, por isso faço preferência pela Amazon. Atualmente continuo comprando The Walking Dead, Hellboy e diversas HQs de Star Wars (principalmente os "Omnibus"), e também alguns "Omnibus" avulsos de outras Hqs pela Amazon. De vez em quando compro alguma coisa da Marvel ou DC, mas dou preferência por outras editoras, já que essas duas tem um forte mercado aqui no Brasil. Compro muita coisa da Image e da Dark Horse. Pode confiar 100% na Amazon. Para você ter uma noção foi uma das 5 empresas que mais cresceu no mercado de ações ano passado. O atendimento é muito bom também. Já tive um problema que posso citar como exemplo. Adquiri o volume 1 do "Omnibus" do Spider-Man. Optei pelo envio mais barato (que demora mais, é claro). Deu o prazo final que deveria ter recebido o produto, esperei mais 3 dias e mandei um e-mail para Amazon dizendo que ainda não tinha recebido o produto. No dia seguinte recebo a resposta deles pedindo mil desculpas e junto com o e-mail veio um código de rastreio de uma nova unidade do produto que eles enviaram como prioridade de urgência. Chegou na minha casa em 4 dias. Após uns 3-4 dias que recebi o produto, o pedido "original" chegou em minha casa também. Como eles foram tão atenciosos comigo, avisei a eles dizendo que tinha recebido o produto original e que eles me passassem um endereço de envio para eu enviar de volta para eles, e o valor do frete eles me dessem como desconto numa próxima compra. Eles agradeceram pelo aviso e pela confiança e disseram que de maneira nenhuma eles queriam o produto de volta. Poderia ficar com ele também, pelo atraso da mercadoria. Os caras são f#@*%. Tem produtos que não vale muito a pena comprar, como é o caso de diversas graphic novels que já saíram ou que vão sair no Brasil, mas outros..........compro logo mesmo sabendo que vai sair no aqui cedo ou tarde. A grande maioria vale muito a pena, principalmente se você quer fugir um pouco do universo Marvel / DC. E não se esqueça que não importa o valor que você compre de livros e quadrinhos, você só pagará pelo frete. A alfândega não pode cobrar impostos desse tipo de produto, mesmo que você compre valores altos. Uma dica: sempre que for comprar algum produto ou vários produtos, dá uma comparada no frete comprando um produto ou todos os produtos juntos. As vezes sai mais barato fazer vários pedidos com apenas um produto do que comprar tudo num pedido só, pois o frete sai mais caro. Coisa de louco!!! Espero ter ajudado. Vlw!!!

      Excluir
  22. E ae léo

    Referente a Salvat,há uma foto no facebook da editora,que mostra o desnivel do desenho da lombada da edição 33 para a 34.Não é algo que irá prejudicar a arte da lombada,porém,se este erro vier a ocorrer futuramente,ai já é de mais(pois eu pretendo pegar todas as edições)

    Estava lendo o primeiro encadernado de "A queda dos mutantes",e na página 230,há uma nota que a panini fala para acompanharmos na próxima edição,a história do capitão américa,Compro a segunda edição,e esta história não foi publicada.A panini,mais uma vez,pisando na bola(num erro básico de revisão)
    Da vontade de processar a editora,por propaganda enganosa,rs
    Abraços
    Matt

    ResponderExcluir
  23. estou pensando em comprar dilbert (q é clássico) e só esse não aguento mais ficar acrescentando novos titulos,rss. daqui um mes o preço deve abaixar um pouco. essa coleção oficial de GN fica literalmente encalhada pelas bancas e livrarias q vou. abs

    ResponderExcluir
  24. Oi Léo, aqui é o Rodrigo Nascimento do ex-grupo das coleções daqui do blog SubmundoHQ do facebook. Gostaria de saber por qual grupo do face ou página que vc obtém informações de todas as atuais coleções que estão por aí, pois desde que infelizmente o grupo foi excluido do face eu não mais onde conseguir informações das coleções nas bancas entre outras notícias, como o tópico "Já Chegou?" que faz muita falta! E se puder retornar com a ideia de voltar com o grupo, porém com mudanças na política interna, seria UM ENORME FAVOR a muitos de nós!
    E parabéns como sempre pelo blog que está impecável!
    Um grande abraço, Rodrigo.

    ResponderExcluir
  25. "A queda de Murdock" essa eu tenho em encadernado da Abril (Demolidor Especial 2), Especial Capa Dura Panini e vou adquirir essa da Salvat, uma obra inigualável onde roteiro e arte se encaixam perfeitamente. Abs Leo!

    ResponderExcluir
  26. "Leo, vc vai falar sobre a nova CHM Homem-Aranha ?"


    Com certeza, BOND....

    já tô até separando as capas originais do meu arquivo pessoal pra fazer as postagens completas com capas e conteúdo. Mas vou esperar pelo menos o 1º deles ser lançado (pois desconfio q isso possa atrasar)!!!

    Antes disso, porém.... deverei postar semana q vem aqui as capas e conteúdo das ed. 3 e 4 de "Zumbis Marvel" (q encerram a coleção)!!!

    e essa história do "Juíz" foi uma das minhas favoritas desse especial mesmo.... tava mto comédia essa ed, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Pretendo fazer um especial das 10 melhores HQ do ano que passou e Azul é a cor mais quente entra tranquilo nesta lista. E sim, foi a primeira adaptação de HQ a levar o prêmio máximo em Cannes. Na verdade já tem muitas adaptações de HQ que poderiam já ter levado até mesmo o Oscar de melhor filme, como Mundo Fantasma, Estrada para Perdição, Marcas da Violência e o Anti Herói Americano. "


    Valeu pela confirmação sobre a premiação em Cannes, Marcelo..... e depois q vc fizer essa postagem, manda o LINK aí pra gente conferir, blz? tbm concordo q esses outros filmes q vc citou mereceriam o oscar.... especialmente o "Mundo Fantasma" (um dos meus filmes preferidos de todos os tempos - já assisti esse umas 20 vezes)!!!

    e te recomendo a "Queda de Murdock".... pois os cortes aos quais vc se refere ocorreram apenas na mensal "Superaventuras Marvel", PORÉM: existem tbm os (igualmente gravíssimos) cortes no texto da obra. O maior problema do formatinho é q o texto original tinha de ser "condensado" pra caber nos balões e no formato e mta coisa se perdia influenciando até no sentido dos diálogos. Por essa ser uma HQ essencial (e de conteúdo mais adulto), seria bom q se vc pudesse, tentasse consegui-la na Cultura!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Um dos atrativos para que um colecionador compre todas as edições é justamente o desenho da lombada que, em uma boa estante, chama muito a atenção. Erros ocorrem naturalmente. O problema é a empresa querer saná-los."


    Oi, Andre.... tdo bem?

    Por essa razão q eu acho q a Salvat deveria mesmo oferecer uma solução pra esse caso.... não acho q um recall seria tão dispendioso pra editora e isso ajudaria a empresa a limpar seu nome (já q esses problemas e a atitude de cruzar os braços sem fazer nada podem prejudicar a confiança dos leitores numa editora q recém tá se estabelecendo no nosso mercado)!!!

    eu vi as fotos com o tal defeito.... e embora eu (particularmente) não fosse exigir providências (já q aqui onde moro essa coleção chega em apenas 1 lugar e já é bem difícil conseguir fazer essa coleção aqui), acho q a empresa devia pensar numa solução q satisfizesse os leitores q se sentiram prejudicados.... essa ideia q vc mencionou é boa tbm: um encadernado a mais (se bem q eu ainda acho q o recall seria melhor pra todos - até pra editora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "A melhor revista dessa lista sem dúvidas é A Queda de Murdock. Só não compro essa edição da Salvat porque já tenho (muito bem guardada) a edição anterior da Panini. É talvez o melhor momento do Demolidor, que não por acaso é um dos meus personagens favoritos da Marvel."


    Oi, Fernando.... tdo bem? Valeu mesmo por ter curtido esta postagem (a partir de agora os "Reviews" aqui no blog tbm servirão pra divulgar lançamentos - sendo tbm um complemento pras colunas de notícias)!!!

    e tbm acho q a "Queda de Murdock" é o filé-mignon desta matéria (tanto, q preferi deixá-la em destaque no topo da pág).... Foi a melhor saga q já li com o "Demolidor", e a considero tbm uma das 3 melhores obras de Frank Miller (junto com "DK1" e "Elektra Assassina"). Porém, tbm já tenho o encadernado de luxo da Panini e não precisarei comprar essa de novo!!!

    Os "Zumbis Marvel" eu só vi o 1º na banca.... mas como eu já li esse material (tenho na MAX), aproveitei pra avaliar o Vol. 2 junto (q deve estar chegando às bancas nos próximos dias). E espero q vc aprecie as tiras do "Dilbert", são de um humor dos mais inteligentes e geniais q eu já li (vale cada centavo - e o preço tá bom pro formato e qualidade do material)!!!

    Abs! (Um Feliz 2014 - atrasado - pra vc tbm, rs)!!!

    ResponderExcluir
  30. "se não me engano essa coleção da salvat também vai publicar o zumbis marvel né?"


    Oi, Rodrigo.... vai sim, mas só o 1º arco:

    o restante, só mesmo nessa coleção da Panini!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Tenho gostado muito das Graphic Novels da Salvat. Essas edições com Marvels e Demolidor são duas obras primas, e Marvels é um excelente material para quem gosta de cronologia."


    Oi, Merh@j..... de fato, a Salvat emplacou algumas ótimas ed. nessa reta final do ano passado, hein?

    "Supremos", "Cap. América" (Brubaker), "Kraven", "Marvels", "Demolidor".... todas ed. obrigatórias pra qq marvetinho q se preze, rs (dessas últimas, só a "Guerra Secreta" seria menos essencial, mas é boa assim mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Olha eu acho que a Salvat foi de uma falta de logística tremenda, pois tudo bem lançou uma coleção belíssima, mas não disponibilizou em todas as cidades, e para piorar nem nas bancas virtuais ou uma assinatura, ou seja, fez uma coleção belíssima, mas que no fim vai ser para poucos, e isso para mim é burrice."


    Oi, Marcilio.... tdo bem?

    Concordo plenamente com vc nesse caso.... tbm achei (falando tanto como leitor qto publicitário) q o maior erro da Salvat até agora foi a péssima distribuição e falta de uma estrutura própria (loja virtual) pra atender os leitores das regiões setorizadas!!!

    Eu até entenderia q no começo a Salvat se surpreendeu com a altíssima demanda e repercussão q essa coleção teve na mídia e redes sociais.... mas, porra, eles tiverem MESES entre o período inicial de testes (qdo lançaram apenas as 4 primeiras ed. e pararam um tempo pra avaliar a tiragem) até o lançamento oficial pra resolverem esses problemas.... e não fizeram NADA nesse sentido (uma simples loja virtual já resolveria a questão)!!!

    Não sei se farão algum dia algo assim (não tem nem um representante da editora pra responder essa pergunta sem enrolar os leitores).... mas enquanto a distribuição for apenas pra uns poucos pontos de venda, é bom q a Panini faça uma concorrência mesmo relançando esse material como opção pro leitor (por mais caro q seja, ainda é melhor q ter o escalpo tirado no ML, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Oi Leo, que bom que li esta postagem. Nem vou embarcar nesse do Aranha "Superior". Esse negócio de trocar corpos e blá-blá-blá não me pega... Vou deixar a grana para a Coleção Histórica Marvel do Aranha vol.5 e vol.6. "


    Oi, Paulo.... tdo bem?

    O melhor é fazer isso mesmo: guardar a grana pra "Coleção Histórica" do Aranha.... essa sim, trará material clássico de qualidade (anos 60 e 70) de uma época onde as histórias priorizavam mais a criatividade e diversão... ao invés de tentar vender gibis em cima de polêmicas gratuitas!!!

    e esse lance de troca de corpos já tá manjado mesmo.... acho q o pioneiro do gênero foi aquele antigo filme da Disney q vc deve lembrar: "Felpudo" (sobre um cara q se transforma num cachorro - classicão da "Sessão da Tarde", rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "O que aconteceu com o grupo do Facebook do Submundo? Ele não aparece mais na minha lista de grupos e não consigo encontrá-lo na busca."


    O grupo do face foi excluído mesmo....

    Mas é bom lembrar q há mtos meses o tal grupo já não tinha mais vínculos nenhum comigo ou com este blog (nem o NOME do grupo era mais o mesmo).... eu abandonei o grupo e passei o comando e administração do mesmo adiante: mas as coisas não iam bem assim mesmo e os conflitos entre usuários e moderação aumentavam a cada semana... o q levou ao (inevitável) FIM do mesmo!!!

    Fiquei chateado com o ocorrido.... mas entendo q era impossível administrar um grupo onde a grande maioria dos usuários não respeitavam as regras vigentes (foi uma pena, mas eu até já tinha pulado fora do grupo por estar descontente com o andamento das coisas e por falta de tempo tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Se você quer Baixar Azul é a Cor Mais Quente com imagem de DVD acesse este site: http://laranjapsicodelicafilmes.blogspot.com.br/2013/12/azul-e-cor-mais-quente-2013.html e legendado"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Brigadão mesmo por esse LINK (vale ouro pra mim, rs).... Eu tava tendo dificuldades em encontrar esse filme pra baixar (talvez pelo título em francês - os Torrents q eu conheço são mais pros filmes americanos): mas agora já vou mandar pra FILA de downloads, hehe!!!

    Tô louco pra assistir logo.... ainda mais q acabei de ler o gibi (tô botando fé nesse filme tbm)!!!

    qto aos próximos da Salvat.... sim, esses serão os 2 próximos mesmo, e assim q saírem as capas oficiais, estarão na próxima coluna de Reviews aqui no blog (já q li esses 2 arcos em ed. anteriores). Foi uam boa sacada publicarem logo o "Soldado Invernal", já q o filme do capitão deve estrear em seguida!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Mas sem querer ser chato (pq já perguntei várias vezes hehehehe), alguma novidade sobre a revista do Fantasma da Pixel? Saberia o dia da distribuição ou algo assim?"


    Tranquilo, brother.... pode perguntar mesmo, q só assim (trocando informações) q nós leitores ficaremos sabendo dos lançamentos fora das áreas setorizadas!!!

    Infelizmente, ainda não tenho novidades sobre o "Fantasma".... até agora essa ed. não foi lançada nas bancas aqui do sul (e acredito q em outros estados tbm não). Porém, a Pixel havia me confirmado (via face) q a distribuição seria este mês (janeiro) e q o "Mandrake" ficaria pra fevereiro (agora se vai ser mesmo assim, só esperando o mês terminar pra vermos, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As do fantasma e do mandrake chegaram na Livraria Cultura de Salvador, no finzinho de dezembro.

      Excluir
    2. Em Recife tb! Já tenho as duas em mãos! Excelentes! :D

      Excluir
  37. "guerra secreta é forçar a amizade, o bends fez isto so pra tirar nosso dinheiro."


    Oi, gustavo.... tdo bem?

    Eu tbm passei essa da "Guerra Secreta"..... achei legal, mas não compraria o encadernado por já ter a mini-série em 3 partes da Panini (já é o suficiente pra mim, rs)!!!

    e concordo com o resto das suas observações tbm..... essa dos XM é boa, mas tbm não é algo essencial (se vc tiver outras prioridades, pode deixar passar essa tranquilo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Dessa Salvat só quero A Fênix Negra o resto eu tenho ou não me interessa. Save quando vai ser lançada Leo?"


    Essa da "Fênix" será imperdível qdo sair aqui.....

    mas ainda não se sabe qdo vão lançar (espero ao menos q aproveitem a estreia do filme dos XM pra lançar logo essa)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "esses encadernados da salvat possui a historia completa sem cortes? Possui algum extra, como as capas originais? "


    Sim, nesse ponto esses encadernados são bem completos (mais até q os da Panini)....

    pois eles trazem as capas originais, às vezes até comentários de escritores e artistas, e ficha técnica de personagens (na ed. do "Kraven" veio uma boa matéria sobre a vida do vilão desde sua 1º aparição)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Quantas novidades hein!! muito legal!! só que destas novidades se chegarem por aqui vou comprar apenas a republicação de Marvels"


    Oi, Marcos.... tdo bem?

    Tenho certeza q vc irá curtir mto a versão "Marvels" da Salvat.... pois ela vem bem completa mesmo: com capas originais, matérias, e até a edição nº ZERO (q trazia uma história do "Tocha Humana" original)!!!

    Ficou uma ed. impecável.... recomendo mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leo!!

      Valeu pela dica do encadernado Marvels se chegar por aqui compro na hora rsrs

      Deixa eu te perguntar uma coisa, não sei se você curte o Justiceiro, eu curto muito, principalmente as histórias antigas, então ... eu estou lendo agora o Justiceiro Anual 02 publicado em 2007 pela Panini estou gostando, claro que não é melhor do que as clássicas dele mais até que é legal. Há 2 anos atrás vi na banca uma história dele publicada pela Panini chamada "As meninas de vestido branco" só que na hora não me interessei pra comprar, depois lendo alguns artigos falaram muito bem desta edição, gostaria de saber se você tem esta história e se você recomenda, pois se for legal quero comprar, claro que agora só vou achar em algum sebo né rsrsrs

      Valeu!!

      Marcos

      Excluir
  41. "Já soube que a marvel vai publicar star wars a partir de 2015? Tô com medo de wolverine virar um jedi..."


    Hahaha.... pior q eu não duvido mesmo q pelo menos um "crossoverzinho" picareta acabe rolando entre o universo Marvel e SW:

    Se nos anos 90 a Marvel já fez: "X-Men & Star Trek" (inédita no Brasil).... reunindo os mutantes com a tripulação da Enterprise: imagina agora q estarão com essa tremenda franquia de SW nas mãos, hein?

    Já tô até vendo.... o Aranha e Luke.... enfrentando juntos o "Dr. Destino" e o "Darth Vader" no crossover do século, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Cara, excelentes reviews, mas venho aqui para lhe perguntar sobre importação de HQs"


    E aí..... blz? Eu tbm costumo importar alguns TPs gringos de tempos em tempos.... e acho q vale a pena sim, na maioria dos casos me saiu até mais barato q comprar nacional (se bem q minha última compra foi no ano passado antes do aumento do dólar)!!!

    o site q eu uso pra compras é este aqui: http://www.mycomicshop.com/ .... q tem maior variedade e sei q vem tudo bem novinho e bem acondicionado (recomendo esse q eu citei, mas confesso q nunca comprei pela Amazon)!!!

    no entanto, o frete costuma ser salgado.... mas encontrei uma solução pra isso, q foi rachar o frete com alguns amigos (mandamos vir uma caixa de gibis e dividimos a despesa entre 3)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Estava lendo o primeiro encadernado de "A queda dos mutantes",e na página 230,há uma nota que a panini fala para acompanharmos na próxima edição,a história do capitão américa,Compro a segunda edição,e esta história não foi publicada.A panini,mais uma vez,pisando na bola(num erro básico de revisão)"


    Oi, Matt.... tdo bem?

    qdo eu postei a matéria sobre essa ed. aqui no blog.... eu comentei sobre esse pulo nessa história do "Cap. América": pularam essa ed. na cara-dura mesmo (ela faz parte do Omnibus dessa saga)!!!

    Até não é grande coisa (é estrelada pelo "Agente Americano")..... mas mesmo assim, acho q não custava nada terem publicado essa história aqui, pois não acho q apenas 18 pág fosse afetar tanto o preço, rs!!!

    qto ao desnível na lombada da Salvat.... eu tbm acho q não irá afetar mto o todo da coisa: pois vendo individualmente parece significativo, mas qdo estiverem as 60 ed. enfileiradas, acredito q mal será notado. Mas claro, se acontecer de novo, aí sim vai acabar dando merda, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "estou pensando em comprar dilbert (q é clássico) e só esse não aguento mais ficar acrescentando novos titulos,rss. daqui um mes o preço deve abaixar um pouco. essa coleção oficial de GN fica literalmente encalhada pelas bancas e livrarias q vou. abs"


    Oi, daiane.... tdo bem?

    Acho q vai gostar dessa ed. do "Dilbert".... tbm tô "tentando" evitar novos gastos, mas essa foi uma q eu não pude deixar passar, rs!!! Porém, acredito q nas grandes livrarias deva rolar alguns descontos em seguida.... geralmente eu tô sempre peneirando ofertas na Cultura, Saraiva, e Fnac (nesse caso do "Dilbert" foi direto: paguei preço de capa, mas é q às vezes meu lado consumista é mais forte q a paciência e a calma de esperar o melhor momento pra compra, rs)!!!

    qto à coleção da Salvat.... aqui no sul, por ela ser distribuída apenas na livraria cultura, tá sempre esgotando rapidamente: mas aqui no caso é pq é apenas 1 único ponto de venda pra atender toda a capital. Algumas ed. eles repõem em estoque, mas outras (tipo a do "Kraven") só veio um lote e foi todo em poucos dias!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leo! vou comprar dilbert (parece q o medo dos livros sumirem das bancas/lojas é um mal de qualquer colecionador rss).tbm estou planejando adquirir ''toda mafalda'' mas o preço anda estupidamente caro!o problema é q as livrarias aqui em sp (saraiva/siciliano) adoram enganar o pessoal colocam a venda ai dps q pagamos aparece nos pedido esgotado pelo fornecedor...dps é uma santa eternidade resolver.a fnac tem otimas ofertas,mas qdo vms nas lojas não tem nada,uma loja excelente p comprar é a submarino tem livros por 4,00 (comprei minha coleção do neil gaiman hiper barato por la) e consegui comprar todos os livros novos do sandman pelo 'extra' com desconto progressivo. cada edição definitiva saiu em torno de 75,00 (encontro sempre por 130 até 200.00!!), COMIX tem um enorme acervo porem me recusei 49.90 no batman novos 52 q custa em torno de 7,00. entrei em contato com a panini e eles disseram n ter controle sobre os preços!!acho q Salvat não fz mto sucesso n minha regiao,encontro dezenas empoeiradas.se precisar de algum titulo pode avisar pois aqui é mto facil de encontrar. abs

      Excluir
  45. "Oi Léo, aqui é o Rodrigo Nascimento do ex-grupo das coleções daqui do blog SubmundoHQ do facebook. Gostaria de saber por qual grupo do face ou página que vc obtém informações de todas as atuais coleções que estão por aí"


    Oi, Rodrigo.... tdo bem?

    O antigo grupo foi dissolvido e dividido em 2 novos grupos.... eu já não fazia parte do grupo q eu mesmo criei e preferi me afastar da moderação e do grupo em si (e o nome nem era mais "Submundo" - foi trocado pra "Liga dos Colecionadores")!!!

    Dos 2 novos grupos q surgiram no lugar desse.... um deles é este aqui: https://www.facebook.com/groups/674011455978180/?fref=ts (criado pelos usuários q mais participavam do grupo - tem inclusive esse tópico de lançamentos)!!! o outro.... é grupo restrito e eu só consigo te enviar convite se vc estiver na minha lista face (me add lá então, meu nick é Leo Radd)!!!

    mas não sou mais dono nem criador de nenhum desses novos grupos.... e pra mim, posso te afirmar com certeza q nunca mais voltarei a tentar uma experiência assim no face, hehe. Confesso q o antigo grupo foi meu maior fracasso dos últimos anos na internet (fugiu totalmente do controle).... meu negócio daqui pra frente é ficar APENAS com este blog mesmo (q foi o meu maior acerto, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Onde você diz sobre o encadernado da SALVAT do Demolidor - "provando q mesmo os super-heróis precisam aprender a levantarem do fundo do poço e se reerguerem na vida!!!" - é disso que gosto nas poucas vezes que leio super-heróis. Vi isso no homem-aranha, vi este ano (para minha surpresa) em Batman e seu filho Damien e parece que a Marvel saiu na frente de novo com este do Demolidor."


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Eu acho q vc iria adorar esse gibi do "Demolidor".... é impossível a gente não se identificar com o herói nessa HQ: a vida dele TODA é completamente destruída pelo seu maior inimigo e ele vai parar literalmente na sarjeta: ele perde tudo nessa HQ: seu escritório é explodido, ele é brutalmente espancado e fica à beira da morte, perde amigos, descobre q sua ex-namorada é uma viciada q entregou sua identidade secreta pro vilão (em troca de uma dose de cocaína).... e depois de passar por tudo isso (e mto mais): ainda encontra forças pra se reerguer!!! é uma HQ como poucas.... uma obra de arte em todos os sentidos possíveis e vai mto além de um mero gibi de heróis (já q é o lado humano do demolidor q precisa recomeçar a vida da estaca zero)!!!

    Acho q vc iria gostar do "Dilbert".... se tiveres oportunidade, recomendo uma folheada (são tirinhas da melhor qualidade). Tbm acho q vc iria curtir o especial de natal do Dredd e tbm os Zumbis Marvel (todas essas recheadas de humor negro, rs)!!! Sobre o "Azul"..... eu estou pra dizer q "acho" (não tenho certeza) q vc iria gostar tbm, pois apesar do tema (lesbianismo) em si, a obra toda aborda as consequências do preconceito e a luta das 2 garotas pra superarem os conflitos q surgem a partir daí. A trama tbm enfoca a insegurança de uma delas sobre sua própria sexualidade.... enfim: é uma obra daquelas pra se ler e refletir sobre várias questões (até eu, q tbm não me ligo mto nessas temáticas acabei gostando - e mto dessa hq: tbm vou assistir o filme num LINK q o Elcio postou num comentário acima)!!!

    Por fim.... o lance da lombada é aquela coisa: Respeito o direito do consumidor em reclamar e exigir uma providência por parte da editora. "Porém", EU (se o problema fosse comigo - e não é pq não tô fazendo a coleção completa) acho q não me daria ao trabalho de correr atrás, pois tenho lombadas com problemas até mais graves na coleção: a Panini, por exemplo, chegou a inverter a ordem do texto na lombada de 2 coleções (o q tbm "estragaria" a padronização da coleção).... mas sei lá, com tantos gibis empilhados e lutando por uma vaga na estante, eu (falando por mim) não me incomodaria com essas coisas, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "A queda de Murdock" essa eu tenho em encadernado da Abril (Demolidor Especial 2), Especial Capa Dura Panini e vou adquirir essa da Salvat, uma obra inigualável onde roteiro e arte se encaixam perfeitamente."


    Oi, V@ndix.... blz?

    Eu já adotei a política de não manter gibi repetido na minha coleção (por pura falta de espaço - e verba, rs).... Assim, vou manter a minha ed. em capa-dura da Panini mesmo (o formatinho "Demolidor Especial 2" era a versão q eu tinha antes tbm, mas acabei vendendo)!!!

    Seja como for.... é uma obra atemporal: e uma das MELHORES HQs de todos os tempos!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. Salve, Leo! Ótimos reviews e dicas, como sempre.

    Eu estou com todas as edições da Salvat. Se td der certo, serão poucas as que eu deixarei de comprar (algumas já tenho em outras versões, outras não tenho interesse). Mas de fato, a "Queda de Murdock", "A última caçada de Kraven" e "Marvles", são primorosas. Tô felizão com minha coleção!

    E a propósito, chegaram aqui nas bancas o "XO-Manowar 6", "Universo Valiant 1" e "TWD 15". Ai, vi que na contra capa do XO, a HQM está anunciando o Haunt (Robert Kirkman e Todd McFarlane). Você sabe algo desse personagem?

    Ah...a próxima da Salvat, se não me engano é "Hulk - Gritos Silenciosos"...vai rolar um review dessa tbm?

    Abração, Leo!

    ResponderExcluir
  49. "As do fantasma e do mandrake chegaram na Livraria Cultura de Salvador, no finzinho de dezembro."


    Opa.... valeu pela dica: Mas em se tratando da Livraria Cultura, a gente nunca sabe se eles receberam igual à distribuição normal pras bancas.... ou se mandaram vir direto da matriz deles em SP!!!

    Aliás.... foi pela Cultura q encomendei essas edições pra mim tbm (assim q saíram na época - eles não expuseram na loja, mas era possível encomendar direto de SP)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Há 2 anos atrás vi na banca uma história dele publicada pela Panini chamada "As meninas de vestido branco"


    Oi, Marcos.... tdo bem?

    Essa ed. do "Justiceiro" eu não comprei.... mas li ela em scans e gostei. É uma BOA história, mas como eu tava com a grana curta e não achei tão essencial assim, acabei desistindo da compra. Achei ela BEM melhor q essa fase atual do Rucka, mas só te recomendaria mesmo se vc não tiver HQs melhores em vista pra comprar. É bem o caso daquele gibi q é bom, mas q tanto faz ter ou não na estante, rs!!!

    já essa ed. "Anual 2" do justiceiro eu gostei bastante.... se não me falha a memória, é nela q tem a história do "FIM" (mostrando o justiceiro num futuro apocalíptico sendo um dos últimos humanos sobreviventes do planeta)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leo!!

      Muito obrigado pelas dicas, onde você conseguiu o scan (Justiceiro "As meninas de vestido branco")??

      Quanto a este FIM que você mencionou é nesta edição (Justiceiro Anual 2) mesmo eu ainda não cheguei nesta história mais estou gostando muito.

      Valeu!!

      Marcos

      Excluir
  51. "Eu estou com todas as edições da Salvat. Se td der certo, serão poucas as que eu deixarei de comprar (algumas já tenho em outras versões, outras não tenho interesse)."


    Oi, Marcio..... tdo bem?

    E eu tenho conseguido cumprir minha promessa de avaliar nesta coluna TODOS os títulos da coleção da Salvat.... os 10 primeiros eu já comentei aqui: agora só faltam os próximos 50, rs (incluindo essa do "Hulk" e qq outra q vier na sequência)!!! Valeu tbm pelo aviso dos lançamentos da HQM..... ficarei de olho nas bancas então, pois quero comprar logo essa do "X-O" nº 6 (vou procurar a versão com a capa de "Archer & Armstrong")!!!

    Sobre "Haunt", eu já comentei essa ed. meio por alto numa postagem sobre lançamentos da HQM em geral.... mas não cheguei a ler essa série ainda. O q eu comentei sobre ela foi apenas a impressão q tive a respeito e do q li sobre ela num blog americano: "visualmente parece mais um plágio q mistura "Homem-Aranha & Venom", mas já ouvi falar bem dessa série e a premissa teria mais a ver com um conflito sobrenatural entre 2 irmãos" (é só o q eu sei até o momento, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. LEO, um dúvida: esse encadernado do Dilbert vai ser na mesma linha do Calvin e Haroldo, da Conrad, pra publicar todas as tiras?


    E excelentes os posts de retrospectiva e dos lançamentos de 2014.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. "esse encadernado do Dilbert vai ser na mesma linha do Calvin e Haroldo, da Conrad, pra publicar todas as tiras?"


    E aí, Miltão..... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido as últimas postagens aqui no blog (hj de noite tem mais uma atualização aqui)!!!

    e sobre a sua dúvida.... ainda não se sabe ao certo: a princípio será só essa ed. mas é aquela coisa: "SE" vender bem, pode ter mais (porém, não é uma coleção já definida q nem a do Calvin, cuja proposta era desde o início publicar TUDO). Com o "Dilbert" vai depender das vendas, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "BOMBA! Fábulas Vol.4 ganhará reimpressão."


    Valeu mesmo pela notícia, João..... essa eu bem q tinha avisado aqui no blog, mas não esperava pra logo em seguida!!!

    Agora não tem desculpa pra quem quiser começar a acompanhar essa excelente série..... recomendo até q quem perdeu as 3 primeiras, q pode começar a partir dessa 4º mesmo (q foi por onde comecei a ler)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "uma loja excelente p comprar é a submarino tem livros por 4,00 (comprei minha coleção do neil gaiman hiper barato por la) e consegui comprar todos os livros novos do sandman pelo 'extra' com desconto progressivo."


    Oi, daiane.... tdo bem?

    realmente, os descontos progressivos das grandes lojas virtuais (tipo submarino) podem ser um ótimo negócio à medida q o fluxo de compras aumenta.... anotei as suas dicas (valiosíssimas, rs - Valeu mesmo)!!!

    esses da "Mafalda".... eu vi ainda semana passada na Fnac (mas não vi se tava com desconto - de repente vale a pena ficar de olho, pois a Fnac costuma dar mais descontos q as demais lojas - já notei isso)!!!

    e obrigado pelo lance da Salvat.... se eu precisar de alguma esgotada então eu falo contigo, pode ser? Pois a Livraria Cultura só consegue coisa atrasada se tiverem em estoque na matriz de SP (e tem coisa q tem acabado rápido - tipo a ed. do "Kraven")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fnac dá desconto maiores msm. porem eles não entregam aqui pela minha regiao por não ter uma empresa q forneça o serviço...uma vergonha pq lá encontro varios hqs com descontao.a submarino entrega super rapido. 'toda mafalda' ainda está caro por aqui tem loja por 100,00...beleza,qdo precisar de qualquer hq só avisar pq aqui sou cercada por lojas de hqs. essa matriz da liv cultura é gigantesca dividida por blocos,mas tem q ter extrema paciencia para andar lá dentro.vi o comentario sobre ''fabulas'',sempre quis ler, vale a pena msm??abs

      Excluir
  57. Grande Leo, vlw pelos resviews, eu acho essa coleção da Salvat fantástica, só que a minha cidade não recebe nada devido a distribuição maluca da Salvat, comprei os 3 primeiros volumes no Rio quando estive lá em Setembro, gostaria de saber se a previsãod e a Panini lançar esses tres encadernados, porque me interessei pelos 3 e ainda queria comprar a ultima caçada de Kraven

    ResponderExcluir
  58. "gostaria de saber se a previsãod e a Panini lançar esses tres encadernados, porque me interessei pelos 3 e ainda queria comprar a ultima caçada de Kraven"


    Oi, Lucas.... blz?

    eventualmente a Panini vai acabar republicando a do "Demolidor" tbm (já rolam boatos - bastante fortes - sobre a republicação de toda a fase Miller).... e "Marvels" tbm é outra q certamente vai sair de novo uma hora dessas (tá sempre esgotando e a demanda é alta entre novos leitores)!!!

    mas qq coisa... eu "acho" q com o tempo a Salvat tbm deverá oferecer uma alternativa de compra on-line (não é possível q eles não estejam pensando nisso, se até a Eaglemoss inaugurou sua loja mês passado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. Leo aqui em Aracaju está impossível achar uma dessas edições da salvat. Os mercenários do ML estão vendendo uma edição por R$ 70,00. A cada semana aumenta o preço. Uma coleção que devia ser barata vai acabar custando o mesmo preço de uma deluxe da Panini. A QUEDA DE MURDOCK vai acabar custando o mesmo valor que estar atualmente o da Panini, não quero nem ver quando lançarem a saga da fênix negra.

    ResponderExcluir
  60. Finalmente! Acabei de ler as edições de X-O Manowar e Universo Valiant que estavam faltando na minha coleção.

    ResponderExcluir
  61. Está ai Leo, a lista das dez melhores HQ que eu li neste ano.
    http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2014/01/cine-especial-retrospectiva-2013-parte-2.html

    ResponderExcluir
  62. Grande, Leo! Excelente review, como sempre! Seu blog é visita diária garantida e é aqui que sempre vejo as novidades em primeira mão! Parabéns, cara! Espero que esse blog continue por muitos anos! Pode até virar um All-New Submundo, mas nunca (por favor, nunca!) um Superior Submundo! kkkkk

    ResponderExcluir
  63. Leo conhece alguém que consiga um exemplar pra vender do Demolidor a queda de Murdock da salvat? Aqui no meu estado não têm e no mercado livre estar pelo triplo do preço.

    ResponderExcluir
  64. Fala Leo, td bem? Mais uma vez parabéns pelo post. As edições da Salvat(apesar dos problemas de distribuição e vendas já citados) estão com um custo-benefício enorme. Além de serem capa-dura e com extras imperdíveis, 30,00 está quase que a preço de banana. Se formos levar em consideração com preços de outras editoras e especialmente os praticados pelo Mercado Livre então...
    Queria que me tirasse duas dúvidas: sabe se realmente as obras da Disney by Karl Barks saem esse ano? E se as hqs Noir valem o investimento(Justiceiro, Demolidor, X-Men...)
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  65. A Salvat deveria vender online ja que tem a distribuição a dedo para certas cidades. Na minha nem cheiro.

    ResponderExcluir
  66. "Uma dica: sempre que for comprar algum produto ou vários produtos, dá uma comparada no frete comprando um produto ou todos os produtos juntos. As vezes sai mais barato fazer vários pedidos com apenas um produto do que comprar tudo num pedido só, pois o frete sai mais caro. Coisa de louco!!! Espero ter ajudado. Vlw!!! "


    Ajudou bastante sim, Daniel.... Obrigado mesmo pelas dicas:

    eu tbm passarei a pesquisar melhor os fretes dessa forma q vc sugeriu (não tinha me ligado q o lance da quantidade pudesse ser menos vantajoso do q eu pensava - por isso eu quase nunca calculava o frete com 1 produto só: mas ficarei mais atento na próxima)!!!

    e achei bacana a atitude da Amazon nesse caso q vc relatou.... mto digna mesmo e agiu como uma empresa de 1º grandeza (aqui no brasil raramente vc verá algo assim acontecer)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Muito obrigado pelas dicas, onde você conseguiu o scan (Justiceiro "As meninas de vestido branco")??"


    Oi, Marcos..... eu não lembro exatamente onde foi (faz tempo isso - bem antes do lançamento nacional). Mas provavelmente deve ter sido num destes 2 links abaixo:

    http://www.torrents.net/ ou http://kickass.to/.... q são os q eu mais costumo usar pra scans (em inglês)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Fnac dá desconto maiores msm. porem eles não entregam aqui pela minha regiao por não ter uma empresa q forneça o serviço...uma vergonha pq lá encontro varios hqs com descontao.a submarino entrega super rapido."


    Oi, daiane.... tdo bem?

    q pena a Fnac não ter um serviço de entrega (bola fora deles mesmo, tão perdendo de vender mta coisa).... Não sei se tem alguma Fnac perto de onde vc mora, mas uma coisa eu sei q eles fazem: é possível comprar na loja virtual (onde rolam altos descontos) e pedir pra entregarem o produto na loja/filial mais próxima (só q aí vc tem q ir no local buscar o produto: mas economiza em frete e mantém o desconto do site - q normalmente é maior q o d aloja física). A Saraiva e Cultura tbm costumam fazer isso (pelo menos aqui no sul é assim q funciona e deve ser a mesma coisa aí)!!! De qq forma, tbm me disponho a te ajudar se vc precisar q te mande alguma hq q eu encontre com desconto por aqui, blz?

    e sobre "Fábulas".... vale mto a pena sim, e acho q vc (q curte seriados) vai gostar mto do ritmo dessa HQ: pois cada encadernado tem uma estrutura similar à de uma temporada de série de TV (das boas ainda por cima). Vou te dizer q essa é uma das minhas 5 séries favoritas da atualidade, e o Vol. 4 é um excelente ponto de partida pra começar a ler (pois se inicia com uma história q conta justo a origem dos eventos q deram início à saga). Eu comecei a ler a partir daí tbm, e só tempos depois comprei os 3 primeiros encadernados!! Eu escrevi há 2 anos atrás uma matéria completa sobre a série (caso queira dar uma olhada o LINK é este):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/06/fabulas-o-inicio-da-serie-de-maior.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leo!! então vou dar uma lida ''fabulas'' sempre quis comprar. fora q as artes são lindas!! a fnac aqui em sp é um problema,eu moro no centro msm,tem milhares mas é uma desorganização enorme como odeio esperar a boa vontade deles vou e procuro em outras lojas.a saraiva e cultura faz esse processo msm (tenho 3 vol da death note p retirar lá,mas eles querem entregar td separado )...valeu,qdo precisar de algum titulo te aviso! salvei o seu link das fabulas, obrigada! abs

      Excluir
  69. "Leo aqui em Aracaju está impossível achar uma dessas edições da salvat. Os mercenários do ML estão vendendo uma edição por R$ 70,00."


    Q roubo mesmo, hein?

    é uma pena q esses vigaristas sem escrúpulos do ML tenham estragado o q poderia ter sido uma forma dos leitores terem acesso à coleções mal-distribuídas (q nem essa da Salvat e outras).... mas o melhor é boicotar (SEMPRE) esses pilantras - só assim esse mercado negro vai começar a entrar em processo de decadência (enquanto tiver quem compre - esses preços abusivos vão continuar)!!!

    minha sugestão é: Esperar q um dia a Salvat crie uma loja virtual (cedo ou tarde isso vai acabar acontecendo, a menos q a editora não queira prosperar e competir num mercado onde as vendas on-line são primordiais).... OU esperar uma eventual setorização (essa distribuição é por fases e ainda acho q um dia possa chegar nos estados onde ainda não lançaram)!!!

    com as miniaturas da Eaglemoss foi a mesma coisa.... no começo foi aquela correria (falta de informações, distribuição apenas em 2 ou 3 estados, preços abusivos no ML, peças esgotadas): Mas depois de um tempo a empresa relançou o material esgotado e criou uma loja virtual (q ainda tá se estabelecendo aos poucos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Finalmente! Acabei de ler as edições de X-O Manowar e Universo Valiant"


    E eu estive nas bancas hj e nem sinal dessas 2.....

    vou tentar a sorte na sexta pra ver se consigo comprar essas aí!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Está ai Leo, a lista das dez melhores HQ que eu li neste ano. http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2014/01/cine-especial-retrospectiva-2013-parte-2.html "


    Valeu, Marcelo..... ótima lista essa:

    desse TOP 10 as únicas q não li foram: "Sweet Tooth" e "Batman - Terra 1".... as demais são excelentes HQs mesmo!!!

    Coincidentemente amanhã eu vou postar aqui no blog um TOP 10 tbm.... mas NÃO será das melhores HQs, e sim das PIORES capas de gibis do ano passado, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Espero que esse blog continue por muitos anos! Pode até virar um All-New Submundo, mas nunca (por favor, nunca!) um Superior Submundo! kkkkk"


    E aí, Diego.... blz? Valeu mesmo por continuar acompanhando e curtindo o blog.... espero q vc goste tbm das próximas postagens q estou preparando pra breve (inclusive com a estreia de novas colunas)!!!

    E não se preocupe.... q o blog vai continuar se mantendo enquanto eu for vivo ou enquanto ainda existirem blogs (pois nunca se sabe qto tempo essas coisas duram com novas tecnologias a cada ano, né)? Eu achava q o "Orkut" iria durar pra sempre, rs...

    e nem me fale em "Superior", hehe... esse gibi do Aranha conseguiu até inverter o sentido dessa palavra (e ainda tem um longo caminho pela frente aqui no brasil até essa fase se encerrar - a paciência dos leitores é q terá de ser "superior" até lá, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae léo

      http://www.marvel616.com/2014/01/e-vossas-preces-foram-atendidas.html
      Será que agora essa fase superior finalmente acaba?

      http://www.marvel616.com/2014/01/um-assassinato-sera-o-estopim-da.html
      Mais uma saga para 2014,lá nos EUA.Acaba uma,e começa outra
      Pelo menos a premissa me agradou,e a arte é do Mike Deodato
      Abraços
      Matt

      Excluir
  73. "Leo conhece alguém que consiga um exemplar pra vender do Demolidor a queda de Murdock da salvat?"


    Bem, vc pode tentar na pág da Salvat no face.... já vi um grupo de leitores se reunindo por lá com esse propósito: quem tivesse acesso à coleção mandaria pros outros (acertando o valor de frete e tal)!!!

    se a coleção chegasse normalmente nas BANCAS aqui onde moro, eu tbm poderia te mandar na boa... mas aqui é complicado, é meio q só por reserva (e a Cultura dá apenas 3 dias pra ir lá buscar depois q chega - é fora de mão pra mim)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Queria que me tirasse duas dúvidas: sabe se realmente as obras da Disney by Karl Barks saem esse ano? E se as hqs Noir valem o investimento(Justiceiro, Demolidor, X-Men...) "


    E aí, Maycon..... blz? De fato, os preços da Salvat são ótimos pro formato e qualidade gráfica q ela oferece.... essa do "Demolidor" custava o DOBRO do preço qdo saiu pela Panini!!!

    Sobre as obras do Barks.... a própria Abril passou 2013 inteiro prometendo (nas seções de cartas das mensais) essa coleção pra 2014. Mas agora parece q eles não tem mais certeza se será pra agora ou pra 2015. Seja como for, já saiu o preço do encadernado "Mistérios dos Signos" (q deveria ser o formato adotado pro Barks): R$ 50 por 370 pág (em capa-dura)!!!

    sobre a série "NOIR"..... elas são boas sim, mas não essenciais. Não é algo q eu recomende com tanta coisa melhor q está por vir (eu guardaria a grana pros próximos lançamentos, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "A Salvat deveria vender online ja que tem a distribuição a dedo para certas cidades."


    Oi, Renan.... concordo: uma loja virtual resolveria o problema mesmo!!!

    Mas ainda tem esperança pro futuro.... lembrando q a Eaglemoss levou mais de 1 ano pra inaugurar sua loja on-line (a Salvat deveria começar a pensar em algo assim tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Amanhã pagarei algumas contas e é a oportunidade que tenho para ir atrás de algumas revistas. Quero essa do Demolidor. Também fiquei bem curioso pela dos Zumbis."


    Oi, Fabiano..... espero q vc consiga essa do "Demolidor" ao menos (q é excelente): se conseguir, depois diz aí o q achou dela, blz?

    A dos "Zumbis" é divertida.... é como assistir um filme trash de terror só q com heróis marvel (acho q vc iria gostar dessa tbm)!!!

    E a do "Azul" é mto boa.... porém, o preço sai meio salgado mesmo se formos levar em conta a quantidade de pág (talvez seja melhor vc deixar passar essa e priorizar outras coisas - ainda mais q tem mta coisa boa pra ser lançada nos próximos meses: equilibrar as contas nessa hora é importante)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "http://www.marvel616.com/2014/01/e-vossas-preces-foram-atendidas.html
    Será que agora essa fase superior finalmente acaba?"


    Oi, Matt..... blz?

    Pelo visto agora essa xaropada foi pro saco mesmo.... ao menos até inventarem outra bobagem ainda pior, rs!!!

    Acho q foi a proximidade do filme do Aranha q "forçou" a marvel a trazer de volta o verdadeiro.... mas aqui no brasil em ano d efilme sobrou pra nós apenas a tosqueira mesmo, hehe!!!

    qto à essa do "Vigia".... não gostei de terem matado ele (sempre o vi como um narrador da trajetória da marvel e apresentador dos "What If" q eu tanto curtia nos anos 70 e 80. Mas vamos ver o q sai disso!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Ola Leo!! então vou dar uma lida ''fabulas'' sempre quis comprar. fora q as artes são lindas!!"


    Oi, daiane.... tenho certeza q vc vai adorar essa série:

    o roteiro é adulto, inteligente, ritmo ágil, sem enrolação, e com soluções criativas e surpreendentes a cada novo arco. É o tipo do gibi q vc nunca sabe o q esperar na próxima edição!!!

    Tanto q vou te dizer... em 15 encadernados, a trama ainda continua empolgante e o leitor fica ansioso pela sequência!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. Leo, vc está sabendo se a DC vai lançar uma coleção como essa? decoleçao oficial de graphics novels? Eu quero compra essa da marvel mais se a DC for fazer o mesmo vou preferir esperar. Abraço

    ResponderExcluir
  80. "vc está sabendo se a DC vai lançar uma coleção como essa?"


    E aí, joao carlos..... blz?

    Uma coleção desse porte (com 60 ed) na DC eu não tô sabendo da nada similar não.... mas sei de boatos sobre coleções econômicas do "Superman" (e talvez do "Batman") q podem estar em produção - mas em estágio de projeto/análise ainda!!!

    Porém, sei q no exterior existe uma q nem essa da Salvat.... feita só com clássicos e sagas fechadas do Batman ("SE" sair aqui um dia, eu acho mais provável q seja pela salvat do q pela panini)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. Haa vlw leo. Agora me resta esperar pra ver se um dia lança a deles.

    Mais uma coisa, eu gostaria de saber se vc sabe onde eu posso ver as proximas publicaçoes, igual vc fez com as miniaturas, botando em ordem do n° 1 ao 200. Pq nao sao todas encardenaçoes que eu vou comprar

    ResponderExcluir
  82. "eu gostaria de saber se vc sabe onde eu posso ver as proximas publicaçoes"


    Aqui no blog mesmo, joao.... eu fiz a lista das 60 ed. da Salvat, só a ordem exata é impossível saber pq a salvat define isso mês a mês, mas as 60 ed. serão essas nos 2 LINKS abaixo:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/colecao-de-graphic-novels-marvel-parte.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/a-colecao-de-graphic-novels-marvel_18.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. Leo, 2 dúvidas terríveis: Thor O Renascer do Deuses e Guerra Secreta (salvat) têm CONTINUACAO na coleção ou ONDE????? Muito obrigado! Marco Pelotas RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marco..... blz?

      Essa do "Thor" só tem continuação na Panini.... No encadernado: "Em Nome do Pai" (da série "Deluxe"). Porém, essa ed. tá esgotada (mas tem chance de ser relançada no futuro)!!!

      Já a "Guerra Secreta" é uma saga fechada e completa.... não tem sequência!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...