04/02/2012

POSTER (Parte 3): "Homem-Aranha" de John Romita & Alex Ross.....

Mais uma espetacular seleção de imagens reunindo verdadeiras multidões de super-heróis e vilões..... são POSTERS em ótima qualidade pra salvar e guardar!!!

Nesta 3º parte.... começamos logo de cara com uma obra-prima de 2 mestres da narrativa visual: John Romita (considerado o melhor artista do Aranha de todos os tempos - tendo sido o 2º a trabalhar com o herói ainda nos anos 60).... e Alex Ross (famoso por tornar cada imagem o + próximo possível de uma fotografia).... Ambos retratam uma "pequena" parte do vasto universo de personagens regulares do gibi do Aranha!!!

Alem dessa belíssima imagem acima..... confira tbm várias outras do tipo logo abaixo:
Acima, vemos um POSTER da mega-saga: "Dinastia M", q reuniu os X-Men e os Vingadores.... tentando detar a ameaça da "Feiticeira Escarlate" (filha de Magneto q dizimou parte dos Vingadores - equipe à qual tbm pertencia)!!!

Em seguida.... uma pág. promocional trazendo vários heróis Marvel. Pelo estilo da arte e das cores, chuto q deva ter sido produzida nos anos 80 (essa img eu achei perdida no meio dos meus arquivos e nem lembro qdo ou de onde a tirei, rs). Curiosidade: no canto inferior esquerdo aparece o pato "Howard" (a versão "hardcore" do Pato Donald - e sobre o qual já escrevi uma matéria aqui no blog)!!!

"Deadpool".... cercado de mulheres semi-nuas enlouquecidas por ele, rs. Essa é uma img raríssima do personagem q teria sido capa da ed. 41 da série regular dele (nos anos 90), mas q foi CENSURADA pela Marvel (devem ter achado a capa mto erótica, sei lá)!!!

Agora um combo triplo de George Pérez..... começando com um poster fodão do Cap. América q saiu numa revista Wizard nos anos 90 (época em q o artista desenhava o gibi dos Vingadores)!!!

E por falar nos Vingadores.... a 2º img é uma capa alternativa pro nº 2 da série (cuja arte no interior tbm é do Pérez). Na história, os Vingadores tem a memória apagada e são transportados pra Idade Média pela feiticeira Morgana (uma das vilãs + poderosas q a equipe já enfrentou)!!!

Pra fechar o combo.... e já q eu falei na "Feiticeira Escarlate" (no começo da matéria), olha ela aí: aprisionada e acorrentada. Essa img tbm é uma capa alternativa do Pérez (só q pra ed. 3 dos Vingadores)!!!

Até+

8 comentários:

  1. Oi Leo.
    Só complementando, o desenhista da propaganda dos heróis Marvel é o Michael Golden

    ResponderExcluir
  2. "Só complementando, o desenhista da propaganda dos heróis Marvel é o Michael Golden"


    opa... brigadão mesmo!!!

    agora q vc falou, eu percebo q conheço esse artista mais de nome mesmo (acho q ele desenhava "vingadores", certo??)... mas tenho poucas histórias dele na minha coleção!!!

    Valeu!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Pois é Leo, estou adorando estas imagens que vc tem postado. O deadpool é mesmo um cara esperto. Que imagem... não deviam censurar não, tá bem legal... As demais são super legais também. Imagens múltiplas e algumas impactantes como esta do Cap América. Show... Abs. Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Paulo!!!

    a capa censurada do Deadpool eu vou postar na matéria q tô escrevendo sobre ele (vc vai ver essa mesma img acima com tarjas pretas tapando a mulherada - nem tem nudez nessa capa, mas sei lá pq a Marvel achou "erótica" d+... metaram tarja em todas as garotas, rs!!!

    e eu achei uma pasta perdida no meu PC... com centenas de posters e img bacanas q nem essas: terei material de sobra pra várias matérias desse tipo daqui pra frente, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Gustavo (TheDoctor)05/02/2012, 18:09

    Esse pôster do Romitão finalizado pelo Alex Ross é coisa linda de se ver... O design do Aranha e seus coadjuvantes deveria ter sido esse pra sempre!

    ResponderExcluir
  6. show de bola, né??

    e legal q o Romitão não esqueceu alguns restolhões do passado:

    o Aranha com 6 braços, Gibão, Cangurú, Tarântula, e Constrictor!!!

    restolhaços da pesada, rs!!!

    ResponderExcluir
  7. O Romitão é meu desenhista preferido do Aranha. quando imagino o Peter,é o dele que me vem à cabeça.Esse poster é sensacional.

    ResponderExcluir
  8. pra mim tbm, Mac...

    o Romita foi o melhor artista q o aranha já teve (na minha opinião). E achei uma das melhores fases dele até as tirinhas de jornal q ele desenhava:

    sei q alguns leitores não curtem o ritmo das tiras de jornal (q lembram o ritmo lento dos seriados de TV dos anos 70)... mas eu achava sensacional,

    e nelas o Peter não era tão bobão como na série normal.... nas tiras ele era "pegador" (tendo até de 4 a 5 namoradas e ficantes ao mesmo tempo)!!!

    Hj em dia a MArvel quer dar até a entender q ele casou virgem.... cabacisse do Quesada, né???

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...