27/09/2013

Momentos Ridículos (Parte 20): O "Coringa-Móvel", A "Vaca do Inferno", "Remendo Maluco", e mais....

No embalo do lançamento de "Batman - Arquivo de Casos Inexplicáveis".... esta 20º matéria da série: "Momentos Ridículos" (quem diria, hein? Já foram quase 200 imagens de tosqueiras e bizarrices postadas aqui nessa coluna, rs) apresenta mais uma leva de figuras estranhíssimas:

O "Coringa-Móvel", O "Frankenstein Nazista", A "Vaca do Inferno", O "Peixe-Voador", "Remendo Maluco", "Phone Ranger", "Vamp (Animus)", e "Tyranossauros Reich"!!!

Confira abaixo.... mais uma lixeira revirada aqui no "Submundo" (e de quebra, veja tbm o conteúdo da "Coleção Histórica do Homem-Aranha Vol. 2"):

Na ordem:

-O "Coringa-Móvel": Palhaçadas Mortais sobre rodas....
-A "Vaca do Inferno": Bessie era uma inofensiva vaquinha, até ser mordida por Drácula e se tornar uma Vaca-Vampira (talvez a única na história da cultura popular). Criada nos anos 70, a vaca foi resgatada nos gibis atuais do "Deadpool"!!! 
-"Frankenstein Nazista": O Cap. América já enfrentou nazistas de todo tipo... mas nenhum como este!!!
-"Phone Ranger": Tudo bem o cara se vestir de telefone... mas esse modelito já tá pra lá de defasado hj em dia!!!
-"Peixe-Voador": (Mais um) Vilãozinho mequetrefe do "Aquaman"!!!
-"Remendo Maluco": Já seria (bem) difícil levar a sério um vilão com essa roupa (e com esse nome então)... 
-"Vamp (Animus)": Talvez o 1º vilão/vilã transsex dos quadrinhos.... esta bela e sensual mulher se transforma de repente num careca feioso e grotesco (Já enfrentou o "Cap. América" e "Deadpool")!!! 
-"Tyranossauros Reich": Por fim (abaixo).... o "Jurassic Park" nazista!!!

Até+

PS: E já está à venda a "Coleção Histórica do Aranha" Vol. 2 (a matéria completa irá ao ar em breve aqui no blog, mas já adianto aos leitores do "Submundo" o conteúdo dessa edição): "Amazing Spider-Man" nº 3, 11-12, 53-56.... A 1º aparição do "Dr. Octopus", O dia em q o Aranha foi "Desmascarado pelo Dr. Octopus", e o Aranha (desmemoriado) vira aliado e cúmplice de crimes do bom doutor (material publicado em "Teia do Aranha" nº 1 e 2 da Abril)!!!

33 comentários:

  1. São personagem que representam muito bem suas épocas, sendo que uns sobrevivem ao tempo, outros longe disso. O caso que hoje, mesmo que ainda estejamos lendo HQ, não engolimos mais certas historias e tão pouco certos personagens criados naquele tempo. Eu acho que até mesmo uma criança hoje em dia não engole mais certas historias e personagens da forma como os roteiristas criavam naquela época.

    ResponderExcluir
  2. O Phone Ranger era complicado pq ele estava sempre ocupado
    "badumtsss"

    Mas mto divertida essa postagem, assim como as outras nos faz relembrar momentos e até adquirir cultura sobre determinada época a qual de repente não estávamos familiarizados.

    Continue com o excelente trabalho Leo.
    Abç!

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrs, é Léo, já vi outras coisas bem hilárias como o 'Aranhamóvel' e um vilão com nome de Absorvente, rsrsrsrrs.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do Homem Absorvente é o maldito nome em português. O poder dele até que é legal. 🤣🤣

      Excluir
    2. Verdade, MAXX... rs:

      O "Absorvente" é um vilão q dá trabalho até pro "THOR" e "Vingadores"... mas o NOME não impõe respeito mesmo, kkk!

      Abs!

      Excluir
  4. "São personagem que representam muito bem suas épocas, sendo que uns sobrevivem ao tempo, outros longe disso."


    O tempo pode ser cruel às vezes, rs....

    tem mta coisa aí entre esses clássicos q envelheceram mal, q nem o cinema pode reaproveitar (imagine o "Remendo Maluco" como vilão de algum filme de heróis hj em dia? Não cola mais, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. "Mas mto divertida essa postagem, assim como as outras nos faz relembrar momentos e até adquirir cultura sobre determinada época a qual de repente não estávamos familiarizados."


    Valeu mesmo, Andre....

    O q eu mais curto pesquisar em matéria de gibis são essas fases mais antigas e q já ficaram datadas pros padrões atuais. Eram outros tempos, mais inocentes e despretensiosos... bobinho pra uns, saudoso pra outros... mas sempre divertidos, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Rsrsrsrs, é Léo, já vi outras coisas bem hilárias como o 'Aranhamóvel' e um vilão com nome de Absorvente, rsrs"


    Oi, Milton... tdo bem?

    essas 2 tosqueiras q vc citou já fizeram parte de postagens anteriores desta coluna, rs... o "Homem-Absorvente", por exemplo foi o astro desta postagem aqui (no LINK abaixo) onde ele absorve as propriedades de um papel-higinênico:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/01/momentos-ridiculos-parte-12-o-homem.html

    e mesmo pagando micos q nem esse.... o Absorvente é um dos inimigos + poderosos q o Thor e os Vingadores já enfrentaram, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Eu detesto essa fase dos anos 50/60 do morcego, só tem tranqueira hahahaahhahaha

    ResponderExcluir
  8. "Eu detesto essa fase dos anos 50/60 do morcego, só tem tranqueira hahaha"


    E hj eu acabei não resistindo à tentação de comprar aquele encadernado de "Arquivos Inexplicáveis", rs....

    Eu fiquei na dúvida por dias, mas no fundo eu sabia q ia chegar na hora e eu ia acabar cofrando essas tosquices!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Leo,

    "E hj eu acabei não resistindo à tentação de comprar aquele encadernado de "Arquivos Inexplicáveis", rs....

    Eu também comprei hoje na Comix, junto com a Coleção Histórica do Homem-Aranha 1 e 2 e Antes de Watchmen - O Comediante. Gastei uma grana Leo, mas, já fiz a "feira" por um tempo. Agora é esperar chegar e curtir. Abs.

    ResponderExcluir
  10. ALFREDO WILLIAMS27/09/2013, 22:51

    E ai Leo,
    Depois de saber da notícia de que as miniaturas marvel iriam ser lançadas em outras cidades, fui hj, sem esperança, perguntar nas bancas sobre a coleção. Logo de cara, vi a 1 edição da coleção da betty boop. Comprei uma para presentear, afinal, seria pecado deixar passar uma edição de 5,90 rs. Depois perguntei sobre as miniaturas, e fui informado de que proxima semana chega na minha cidade. Não preciso flr da minha reação(depois de tanta espera e não precisar comprar por preços acima do mercado). Agora só acredito depois de ter a primeira edição na mão(perguntei em tres bancas e confirmaram). E como vc sempre diz, paciencia(no meu caso tenho que ter muita rs).

    ResponderExcluir
  11. Hahaha muito bom tomara que lancem outros, esse do batman gostei muito e Leo tem noticias sobre cripta volume 3.........obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
  12. Coleciono HQs do Batman desde 1989, tenho muita coisa, com exceção de algumas mini-séries, e alguns títulos da série "Túnel do Tempo" (não gosto de Elseworlds). Quando vi esta edição dei a compra como certa, aí li sobre este encadernado aqui no site e resolvi largar mão desta publicação.
    A capa é bacana, fica bem na estante, mas, o conteúdo é que é o problema, não dá para encarar esta fase da DC, é muita tosqueira!
    Numa época em que está saindo muito material bom, como: Kick - Ass 2, Coleção Salvat, o segundo volume encadernado do Monstro do Pântano, e do Demolidor, Planetary, Miniaturas DC e Marvel ; economizar R$ 21.90 vai fazer bem para o bolso.
    Aliás, eu acredito que devido ao sucesso do seriado Agentes da S.H.I.E.L.D., a Panini logo, logo irá publicar um encadernado daquela mini-série que foi sucesso de crítica nos EUA, que conta a história da S.H.I.E.L.D., que aliás é uma publicação há muito tempo esperada e pedida pelos leitores brasileiros.

    ResponderExcluir
  13. Oi amigo Léo! Esperei chegar a Coleção Histórica Marvel na Liga HQ e quando chegou já foi o número 2. Acho que perdi a número 1. Os inexplicáveis arquivos do Batman já reservei também . Você conseguiu comprar?

    ResponderExcluir
  14. "E hj eu acabei não resistindo à tentação de comprar aquele encadernado de "Arquivos Inexplicáveis", rs...."
    Leo, eu comprei lindamente esse tb mas com um peso no bolso e consciência hahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  15. "Eu também comprei hoje na Comix, junto com a Coleção Histórica do Homem-Aranha 1 e 2 e Antes de Watchmen - O Comediante."


    Oi, Paulo.... ontem eu tbm fiz a "feira" da semana lá na loja: "Batman - Arquivos Inexplicáveis", "Kick-Ass 2", "Coleção Histórica do Aranha 2", "Fábulas - 1001 Noites", "Superpato - O Legado".... e olha q ainda nem terminou de sair tudo do mês (atrasou mta coisa - pra variar)!!!

    pelo menos foram boas compras as nossas, rs....

    Abs!

    PS: Ah, e durante a semana ainda deve chegar mais uma caixa pra vc, rs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Leo, estou na espera da caixa,rs. muito obrigado. E vc fez uma baita feira, héim?! Também estou querendo o especial do Superpato, mas por aqui não se tem notícia... Abs.

      Excluir
  16. "E como vc sempre diz, paciencia(no meu caso tenho que ter muita rs)."


    E aí, Alfredo... blz?

    hj em dia pra se colecionar qq coisa tem q ter paciência mesmo... pois cada editora distribui gibis e miniaturas de um jeito diferente em cada região do país!!!

    eu tô exercitando a minha paciência tbm.... com as "Miniaturas DC", q até agora não chegaram nas bancas (sendo q pros assinantes já vão pra nº 6 ou 7). Ainda tô esperando a 1º do "Batman", rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "tem noticias sobre cripta volume 3....."


    Oi, Roni.... a "Cripta 3" segue na fila de futuros lançamentos já confirmados oficialmente!!!

    Mas sabe como é a Mythos, né? Tem coisa anunciada há mais de 1 ANO atrás e q só agora tá chegando às lojas: "Next Men", por exemplo (q eu já havia comentado aqui no blog no começo do ano passado, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Coleciono HQs do Batman desde 1989, tenho muita coisa, com exceção de algumas mini-séries, e alguns títulos da série "Túnel do Tempo" (não gosto de Elseworlds). Quando vi esta edição dei a compra como certa, aí li sobre este encadernado aqui no site e resolvi largar mão desta publicação."


    Oi, Elcio.... ainda ontem qdo eu tava na loja de gibis, vi um camarada meu (tbm cliente da loja e fanzaço do "Batman") falar em tom de indignação algo q é bem verdade tbm: Ele achou um absurdo terem lançado um encadernado assim... qdo a Panini deixou inacabadas 2 séries mais relevantes do "Batman": a coleção do Neal Adams (q faltariam mais 2 Vol) e a "Queda do Morcego" (q tbm ficou só na 1º edição aqui no Brasil). Ele até não teria nada contra a publicação dessas tosqueiras, mas ele achou um desrespeito terem lançado essa enquanto outras mais importantes permanecem no LIMBO!!!

    qto aos "Agentes da Shield".... eu perdi de assistir o piloto ontem, mas soube q foi um tremendo sucesso (apesar de ter dividido opiniões entre os espectadores: uns acharam legal, outros acharam a série "morna" demais). Vamos ver se engrena nos próximos episódios.... e eu vou ver se pego alguma reprise essa semana!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Esperei chegar a Coleção Histórica Marvel na Liga HQ e quando chegou já foi o número 2. Acho que perdi a número 1."

    Oi, Heri.... aqui no sul ainda tem bastante do nº 1 na loja em q eu fui ontem e tbm nas bancas (vendeu bastante, mas é q veio bastante pra cá tbm)!!!

    o nº 2 é q veio só pra loja por enquanto (e já venderam TUDO em 2 dias, rs)....

    e sim, já consegui os "Inexplicáveis" tbm (mas ainda não tirei do plástico)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "eu comprei lindamente esse tb mas com um peso no bolso e consciência hahaha"


    Pior q às vezes bate um arrependimento em certas compras q fazemos, né?

    Essa foi uma q me deixou na dúvida desde o começo.... gosto de tosqueiras e coisas TRASH: mas tbm não ando podendo me dar ao luxo de torrar 20 pila com gibis q não sejam essenciais, rs. (Ainda mais q ainda não consegui juntar uma verba pra encadernados tipo: "Justiça")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Também estou querendo o especial do Superpato, mas por aqui não se tem notícia... "


    Esse especial do "Superpato" chegou de surpresa nas bancas daqui.... e mesmo q eu já tenha a "ORIGEM" dele (q saiu no especial de 40 anos - e acabou sendo um repetéco pra mim) eu gostei mto da 1º história com o "Fantomius" (mto bem produzida e desenhada)!!!

    recomendo essa ed. até pra galera q curte super-heróis em geral....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo, chegou hoje (domingo). Estou com meu exemplar do Superpato - O Legado em mãos e curtindo as hqs. Realmente é um gibi diferenciado e que ficará marcado na história do personagem. Abs.

      Excluir
  22. Conheço algumas "Vacas do Inferno", acho até que sei onde foi buscada inspiração pra essa vilã...kkkkk (brincadeira).
    O tal Phone Ranger deve ser terrível, daqueles que só liga a cobrar ou então pra encher a paciência querendo empurrar cartão de crédito... bah, e o que falar do nazi dino ali?? Nem eu com minha super imaginação inventaria algo tão sem nexo...
    Adoro essa coluna, Leo :)

    ResponderExcluir
  23. E aê Leo. Fiquei sabendo que as tartarugas ninjas foram canceladas, mas já comprei até a 5. Tava pensando em comprar a até a edição 9, que foi onde pararam, Sabe me dizer se até essa edição forma um arco fechado?
    valeu!!

    ResponderExcluir
  24. "Nem eu com minha super imaginação inventaria algo tão sem nexo... Adoro essa coluna, Leo :) "


    Valeu mesmo, Nanda.... eu tbm adoro esta coluna, pois ela me obriga a passar madrugadas inteiras mergulhado nessas tosqueiras (pesquisando e selecionando as PIORES, rs). E eu q gosto de revirar uma lixeira, acabo encontrando nesta coluna um bom motivo pra isso, hehe!!!

    Minha imaginação tbm não é tão fértil pra imaginar coisas desse tipo (como as figuras bisonhas q vemos aí).... e não duvido q algumas dessas tenham sido criadas no embalo de "substâncias pra lá de suspeitas", rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Fiquei sabendo que as tartarugas ninjas foram canceladas"


    E aí.... blz? Sim, a revista rodou mesmo, mas até a ed. 9 fecha um arco completo!!!

    Lá fora, já saíram 28 ed.... e aqui no Brasil os 4 primeiros nº eram uma mini-série, enquanto o nº 5 daqui seria o nº 1 da série americana da IDW. O último nº lançado pela Panini (nº 9) é equivalente ao nº 5 dos EUA. Neste LINK abaixo tem todas as capas do original (vale uma conferida pra ver o q ficou faltando aqui):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=22277441

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Leo,será que a Mythos desistiu da Cripta ?

    ResponderExcluir
  27. Alberto Júnior30/09/2013, 00:16

    Gosto muito dessa coluna, me faz lembrar que todo mundo tem "esqueletos no armário", todos tem momentos que querem esquecer e apagar da historia, até os super-heróis...brincadeiras a parte tá rolando algumas discursões sobre o lançamento Batman: Casos inexplicáveis, Sei que tem muito material bom que a Panini poderia ter lançado ou continuar com as "coleções" do Neal ou A Queda. Essas historia estão ultrapassadas e "fora" do gosto da nova geração, mas temos que contextualiza-las e lembrar que naquela época não tinha cronologia ou muita seriedade nas historia(por causa de um livro medíocre escrito por uma pessoa hipócrita) e tinha mais a função de ser mais humorísticas e bobinhas, elas tem seu valor, quem tiver 20 reais sobrando é quiser um leitura leve e descompromissada é uma boa pedida, não é uma leitura obrigatória... mas é divertida!
    Ei Leo só umas perguntinhas: Você sabe se é melhor eu ler em ordem cronológica ou eu posso começar com o encadernado "Bruxas", eu nunca li nada da serie "Fabulas" mas como tem muita gente elogiando, eu quero conhecer essa historia, porem eu perdia os primeiros? Você tá sabendo desse novo lançamento do Crumb "A mente suja de Crumb" pois bem você sabe quais historias tem nessa coletânea, porque eu tenho todos que a Conrad lançou e estou com medo de compra historia que eu já tenho?
    PS: Estou sabendo que tem uma editora que quer relançar "Do inferno" do Alan Moore. Só sei que quero que seja verdade, porque na época que saiu pela primeira vez eu estava pouco mal de grana e perdi essa edição.

    ResponderExcluir
  28. "Leo,será que a Mythos desistiu da Cripta ?"


    Acho q não, Bond... até onde eu sei a "Cripta 3" continua na lista de edições anunciadas oficialmente pela editora (com previsão pra este ano ainda)!!!

    mas sabe como é a Mythos, né?.... tem coisa aí q já faz MESES e ANOS q foram anunciadas e q só agora estão chegando às bancas ("O Sombra" e "Next Men" são 2 bons exemplos de atrasos q finalmente estarão à venda). Em tempo, a Devir tbm tem prometida a "CREEPY 2" (q é outra q tá na "sala de espera" das gráficas, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Essas historia estão ultrapassadas e "fora" do gosto da nova geração, mas temos que contextualiza-las e lembrar que naquela época não tinha cronologia ou muita seriedade nas historia(por causa de um livro medíocre escrito por uma pessoa hipócrita)"


    Brigadão mesmo por curtir esta coluna, Alberto... e vc tem razão qto à ler algo dentro do contexto de cada época (razão pela qual eu vivo criticando a Abril e Pixel por não colocarem DATAS na maioria das histórias q publicam). Porém, mesmo dentro de um contexto q envolve até mesmo a "caça às bruxas" perpetrada pelo livro "Sedução do Inocente" (o qual vc citou - e q de fato, foi um circo de hipocrisias e falso moralismo)... ainda assim, acho q houveram certos excessos no processo de infantilização e absurdos surreais de alguns gibis da época. Mas como eu falei acima tbm: eu gosto e me divirto com essas bizarrices e acabei comprando essa ed. do "Batman" (q acabou sendo mais engraçada q mto gibi ou programa de humor q temos poraí, rs)!!!

    qto às suas dúvidas....

    Eu recomendaria q vc começasse com "Fábulas - As 1001 Noites" q é uma história fechada e q pode ser lida e entendida sem precisar do resto da série (ao contrário do nº 14 - Bruxas - q faz parte da continuidade normal e é quase um "epílogo" dos eventos anteriores da série). O maior problema de "Fábulas" agora é conseguir as primeiras edições da série, q é melhor se lida desde o começo (já q cada encadernado é como se fosse uma temporada de um longo seriado de TV tipo "LOST")!!!

    sobre a "Mente Suja de Crumb".... eu ainda não achei nenhum exemplar ao vivo pra poder conferir o conteúdo, mas sei (pelo release da edição) q é uma coletânea de HQs curtas e polêmicas com os personagens: Joe Blow, Snoid, Sally Bunda Grande, Johnny Fuckerfaster, Horny Harriet Hot Pants e as mulheres-abutre (entre outros). Mas não sei dizer se tem repetécos de histórias de edições anteriores publicadas aqui!!!

    Por fim... "Do Inferno": já faz tempo q tenho ouvido falar na possibilidade de uma republicação dessa série, e isso me interessa mto, pois tbm perdi as 4 edições lançadas aqui. Torço mto pra q esse material tenha nova chance nas livrarias, e tbm ouvi falar há uns anos atrás q o Moore iria reescrever o final (ou algo assim) com base em novas revelações sobre a identidade de "Jack - O Estripador" (mas não sei se ele chegou a fazer isso: espero q sim)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...