30/09/2013

"Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" (Vol. 2): Desmascarado Pelo "Dr. Octopus"....

A "Coleção Histórica Marvel".... Apresenta algumas das melhores e mais importantes histórias clássicas do Aranha (em formato econômico: R$ 22,90)!!!

Neste Vol. 2.... Teremos alguns dos melhores confrontos do herói com o "Dr. Octopus", incluindo: A 1º Aparição e Origem do vilão, e o dia em q o Aranha foi "Desmascarado Pelo Dr. Octopus"!!!

Confira abaixo o conteúdo e maiores detalhes desta edição.....

Este 2º encadernado da "Coleção Histórica do Aranha".... reúne (em 164 pág) alguns dos melhores confrontos com o "Dr. Octopus", todos em histórias produzidas nos anos 60 e publicadas originalmente nas ed: "The Amazing Spider-Man" nº 3, 11-12, e 53 à 56!!!

Em: "A Origem do Dr. Octopus", temos a 1º aparição do vilão e o acidente q o transformou no "Ser Humano Supremo da Terra" (segundo ele mesmo se auto-intitula, rs). Em seguida, um arco de 2 partes: "Desmascarado pelo Dr. Octopus" (capa acima e imagem abaixo com a referida cena).... mostra o Aranha perdendo feio uma briga pro vilão e tendo sua máscara retirada publicamente (a explicação de como Peter Parker se safa dessa é tão simples q chega a ser genial, rs). E por fim: um arco em 4 partes onde o Aranha é controlado mentalmente pelo Octopus e torna-se cúmplice do bandido em assaltos e outros crimes!!!

Essas histórias clássicas já foram todas publicadas pela EBAL e Bloch (nos anos 70).... sendo q as 3 primeiras tbm foram republicadas pela Panini (nas "Bibliotecas" do Aranha Vol. 1 e 2) e as demais histórias (ASM nº 53-56) saíram na "Teia do Aranha" nº 1 e 2 (da Abril) há mais de 20 anos atrás. Leia mais sobre essa fase clássica nesta matéria sobre a revista "A Teia do Aranha": http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/08/a-teia-do-aranha-parte-1-melhor-revista.html !!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... Uma PRÉVIA de: "Fábulas - As 1001 Noites", mais um "Drops de Notícias" (repleto de lançamentos), e novas FOTOS de "Star Wars Xadrez" (e da coleção de réplicas de "Batmóveis" com controle remoto)!!!

39 comentários:

  1. das historias clássicas com o Dr Octopus eu tenho poucas. Acho que irei comprar essa.

    ResponderExcluir
  2. Grande Leo! Como vai?
    Como você mesmo comentou, mais uma CHM do Aranha repleta de histórias que já saíram em outras edições, inclusive da própria Panini. A grande vantagem desse título é o preço, para cativar os que ainda não possuem as BHM, que na minha opinião são bem mais completas. Mas isso não tira o "charme" do acabamento vintage e aquele cheirinho de coisa velha que o encadernado possui!
    Comprei as CHM dos Vingadores, mas essas do Aranha estou deixando passar... Estou com foco nas Graphic Novels, afinal, o bolso não aguenta tanta coisa!
    Para finalizar, parabéns por mais uma grande matéria.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. O Dr. Octopus está em segundo lugar na minha lista de inimigos do Homem-Aranha que mais gosto. Sei que essas são as HQs mais importantes, mas têm outros confrontos entre eles que acho espetacular, como por exemplo, aqueles que envolve a Gata Negra. Gostaria que um dia, pelo menos esses fosse republicado!

    ResponderExcluir
  4. E aí Leo!
    Essa coleção é mesmo imperdível para qualquer fã do Aranha. Apesar de ter a maior parte do que está saindo nesta coleção, estou comprando mesmo assim, pois pra mim que comecei com o Aranha no quadrinhos, fica difícil perde qualquer lançamento dele.
    À propósito, dei uma olhada no MBB e eles estavam falando que a Coleção de Graphic Novels da Marvel não vai seguir aquela lista de edições que você tinha falado anteriormente, mas terá algumas alterações. Você poderia confirmar alguma coisa Leo?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Leo

    Sabe, essa CHM H. Aranha é muito bonita mesmo, porém já está reprisando material publicado conforme descrito no texto.

    Na minha opinião deveria vir sim hqs clássicas, mas que fosse algo mais inédito ou que já fosse uma história mais antiga já publicada.

    O correto mesmo seria mandar bala continuando a BHM nesse formato com periodicidade quadrimestral, estaria de bom tamanho. Mas como a primeira CHM vendeu bem, agora vão repetir ao extremo várias histórias só para venderem. Vai entender a Panini.

    ResponderExcluir
  6. Uma pena Leo que em vez de continuarem com a Biblioteca Histórica Marvel, tenha agora começado uma outra coleção sem a sequência correta das histórias, e claro sem a qualidade da mesma, uma completa falta de respeito com aqueles que como eu compraram todos os números que saíram da biblioteca (HOMEM ARANHA, X-MAN, VINGADORES, HULK, etc).

    ResponderExcluir
  7. Já está nas bancas? Saberia me informar quais os capa-duras que a Panini lançou esse ano?

    ResponderExcluir
  8. Essa edição já está lindíssima na minha estante hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Fala aí Léo! Tudo bem? Ano que vem o Demolidor completa 50 anos, a Panini poderia e deveria lançar uma coleção histórica só dele. E de quebra incluir a continuação da aventura que saiu no Homem Aranha 70 da Ebal em que o Doutor Destino troca de corpo com ele. Espero essa continuação a quase 40 anos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Honestamente quis comprar, mas estou repondo minha coleçao com capas duras.. esse modo economico nao me atrai. comprei o colecao Historica Marvel 1.... e nao curti tanto.. ainda estou na expectativa de novas ediçoes e reedicóes do Biblioteca Histórica

    ResponderExcluir
  11. "das historias clássicas com o Dr Octopus eu tenho poucas. Acho que irei comprar essa."


    Nesse caso, vale a pena comprar essa ed. sim... pois essas histórias são mesmo mto boas!!!

    Só irei pular essa ed. pq já tenho todas as histórias nas BHMs... e tbm na "Teia do Aranha" 1 e 2 (q estão bem novinhas e não pretendo me livrar delas, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Como você mesmo comentou, mais uma CHM do Aranha repleta de histórias que já saíram em outras edições, inclusive da própria Panini."


    E aí, Merh@j... tdo bem? sabe, eu tbm vou deixar passar essa... pois tem mto repetéco pra mim (já tenho esse material nas BHMs e na Teia), e mesmo q o preço seja bom, não posso me dar ao luxo de gastar $$$ com histórias repetidas q eu já tenho na coleção!!!

    É altamente recomendável pra quem ainda não possui essas histórias.... mas dessa coleção do Aranha eu devo ficar só com o Vol. 1 mesmo (q eu comprei apenas pq não tinha a "Morte da Gwen" em formato americano)!!!

    Valeu mesmo por ter curtido a postagem!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "O Dr. Octopus está em segundo lugar na minha lista de inimigos do Homem-Aranha que mais gosto."


    Oi, Heri.... neste findi eu conversei com um contato meu lá na Panini, e ele me falou q o objetivo dessa coleção era captar os novos leitores q passaram a conhecer o Aranha através dos FILMES. Essa seria a razão da escolha dos vilões: Duende, Octopus, e Lagarto.... e o "Sexteto Sinistro" no Vol. 4 seria devido aos boatos de q poderão aparecer em futuros filmes!!!

    Hj em dia tudo em matéria de gibis de super-heróis tá mto dependente do cinema.... e se a "Gata Negra" aparecer num filme tbm, não duvido q façam uma ed. só com histórias dela tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "a Coleção de Graphic Novels da Marvel não vai seguir aquela lista de edições que você tinha falado anteriormente, mas terá algumas alterações."


    Oi, Hipólito... blz? Sim, aquela lista q eu postei é da coleção original q saiu lá fora, mas aqui as alterações serão poucas: a única até o momento q eu sei é o arco do "Soldado Invernal" q aqui foi substituído pelo 1º arco do Brubaker (Tempo Esgotado)!!!

    fora isso.... os demais títulos anunciados aqui (10 ao todo) seguem a lista original!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Sabe, essa CHM H. Aranha é muito bonita mesmo, porém já está reprisando material publicado conforme descrito no texto."


    Oi, Val... realmente, te confesso q achei decepcionante a quantidade de repetécos nessa coleção (a maioria das histórias foi publicada há pouco tempo pela própria Panini)!!!

    Acho q teria sido mais honesto com os leitores se continuassem as BHM de onde haviam parado (mesmo q nesse novo formato econômico).... e depois republicassem o conteúdo das BHM pros novos leitores q perderam de comprá-las qdo saíram. Essa seria (a meu ver) uma solução q agradaria à todos!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "uma completa falta de respeito com aqueles que como eu compraram todos os números que saíram da biblioteca (HOMEM ARANHA, X-MAN, VINGADORES, HULK, etc)."


    Oi, Marcilio.... tbm fiquei p* com o cancelamento das BHM (bem melhores e mais completas pra quem coleciona e gosta dessa fase clássica). Não curto mto esses encadernados com material "selecionado" e "fora de ordem".... mas é o q tem pra hj (e só espero q um dia retomem as BHM de onde pararam, nem q seja em formato econômico, mas seguindo a ordem cronológica)!!!

    Aqui no Brasil foram lançadas 17 BHM.... e dessas, eu comprei 15 (só pulei "Vingadores 2" e "XM 3", pq percebi q não iriam continuar com as séries q eu mais queria e não me adiantaria pegar essas 2 buchas aí qdo as melhores seriam descontinuadas: 4F, Cap. América, Thor, HDF, Surfista, e Aranha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Já está nas bancas? Saberia me informar quais os capa-duras que a Panini lançou esse ano?"


    Essa ed. já tá nas bancas sim, Wesley.... o lançamento oficial foi dia 26 deste mês!!!

    qto às ed. em capa-dura... todo mês tem saído várias, e a lista seria extensa (tanto pra Marvel qto pra DC). Pra saber quais foram TODOS, o melhor é buscar o checklist de cada mês no "Planeta Gibi" q ali eles postam a lista completa dos lançamentos mensais (eu não acompanho todos os do mês)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Essa edição já está lindíssima na minha estante hahahaha"


    E eu fiquei só com o Vol. 1 mesmo.... não pretendo comprar os Vol. 2 a 4, e acabarei usando a caixa q veio junto com o 1º apenas como enfeite na estante, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Ano que vem o Demolidor completa 50 anos, a Panini poderia e deveria lançar uma coleção histórica só dele."


    Oi, Wander.... concordo plenamente: o DD mereceria uma CHM só pra ele mesmo. Ou pelo menos, a republicação de toda a fase do Frank Miller, né?

    qto à essa história q vc falou do "Dr. Destino".... ela é a CAPA da "Biblioteca" Vol. 4 do Demolidor (saca só a imagem e o conteúdo):

    http://www.marvelmasterworks.com/preview_74th.html

    pena q dificilmente veremos esse material aqui um dia.... seria uma hipótese mto remota acreditar q isso possa ser lançado aqui um dia (infelizmente)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Não é o local apropriado, mas tenho uma dúvida: Você sabe quando será publicado o volume 3 da revista Cripta da Mythos e o volume 2 da Creepy da Devir?

    ResponderExcluir
  21. "ainda estou na expectativa de novas ediçoes e reedicóes do Biblioteca Histórica"


    Oi, Denis.... tá difícil mesmo a retomada das BHM no Brasil. E acho mto difícil q continuem com algumas delas. Eu, por mim, gostaria de seguir colecionando-as: pois sendo fã da Marvel clássica, considero as BHM o ideal pra se manter a cronologia da editora em ordem!!!

    Acho q não ficaria tão pesado pro bolso se lançassem 1 BHM a cada 2 meses... e com heróis se revezando entre os lançamentos (pra facilitar ainda mais pro bolso de quem não pretenderia colecionar todos os personagens)!!!

    Mas enfim.... como as chances aqui são difíceis, não descarto a ideia de importar esse material algum dia (nem q seja na versão em capa-cartonada q anda saindo lá fora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Você sabe quando será publicado o volume 3 da revista Cripta da Mythos e o volume 2 da Creepy da Devir?"


    Oi, Patrick.... uma data certa nem mesmo as próprias editoras sabem, pelo visto (já q a Mythos vem anunciando revistas q acabam chegando nas bancas MESES depois de terem sido confirmadas: é o caso do "Sombra" e "Next Men"). Mas até onde eu sei, tanto a "Cripta 3" qto a "Creepy 2" continuam confirmadas como lançamentos pra breve!!!

    A Devir anda sofrendo mtos atrasos tbm (pior até q a Mythos).... haviam prometido dezenas de encadernados pra este ano, e até agora podemos contar nos dedos de 1 mão os q realmente foram lançados entre as promessas feitas no começo do ano!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Opa leo
    meu bolso pede socorro, tenho muita coisa pra comprar que está na frente dessa coleção (homens aranha, batman, liga da justiça e o fim de v vs x) fora as miniaturas da dc e de star wars , e com a marvel now chegando no brasil, vai ser didícil, estou pensando em fazer com essa CHM homem aranha oq fiz com a CHM vingadores, comprar os quatro volumes de uma só vez no site da panini
    Leo, estou pensando em adquirir os 6 volumes da Era do Apocalipse, você acha que vale a pena ?
    Felipe Luz
    abs !

    ResponderExcluir
  24. "estou pensando em adquirir os 6 volumes da Era do Apocalipse, você acha que vale a pena ?"


    Oi, Felipe... tdo bem?

    Olha, considerando o seu comentário acima sobre contenção de gastos e ter q selecionar aquilo q irá comprar pra caber no orçamento: eu diria q o melhor é vc dispensar e nem cogitar a ideia de comprar a "Era do Apocalipse"!!!

    A saga é até boa, mas tá longe de ser essencial numa coleção.... e acho q o valor de 6 encadernados podem ser melhor investidos em futuros lançamentos (é só minha opinião pessoal, claro... mas eu aconselharia vc a deixar passar essa do apocalipse)!!!

    Tbm estou em fase de contenção de gastos.... e já risquei algumas HQs da minha lista de compras: "Next Men", "Coleção Histórica do Aranha 2 a 4", e vários lançamentos anunciados (Marvel, DC, Disney, e alternativos). Tô sendo mais seletivo do q nunca atualmente!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Muito repeteco mesmo, essa comprarei somente para não deixar incompleta a serie.....imaginar na caixa que venho de brinde para guardar e faltando um exemplar, não pode não.

    ResponderExcluir
  26. "Muito repeteco mesmo, essa comprarei somente para não deixar incompleta a serie...."


    Eu vou ficar só com o Vol. 1 mesmo... mas devo aproveitar a caixa pra guardar o nº 1 junto com outros encadernados do Aranha, tipo: "A Morte de Jean DeWolff"!!!

    esses repetécos nem me dão vontade de ler... sabendo q já tenho esse material na estante em outras revistas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Sempre esta conversa da Panini de publicação para leitores novos, e blá,blá,blá!
    Eu penso, será que nós leitores antigos não compramos o suficiente para a editora nos dar preferência?
    Eu colecionei HQs do Homem Aranha de 1989 até 2000, tenho todos os números da revista Teia do Aranha (e quase todos da revista Homem Aranha publicada pela Editora Abril), que trata de uma fase áurea do personagem (as histórias dos anos 60 e 70), embora tenha tido republicações de umas histórias mais significativas do herói publicada nos anos 80 pela Editora Abril.
    O problema é que estas histórias lançadas nesta coleção já são figurinhas carimbadas de tanto que já foram publicadas e republicadas.
    O Aranha possui outra fase boa de sua cronologia que merece ser republicada novamente, trata-se daquela fase em que o personagem sofreu a transição RGE para a Abril, (e até os 50 primeiros números da sua revista na editora) ele era solteiro, reprovou na faculdade, namorava Debby Whitney, brigava com a Marcy, enfrentava o Dragão Branco, Engrenagem, Mistério, reencontrava o assassino de seu Tio Ben, conhecia a Gata Negra, surgia o Duende Macabro, Madame Belladona, conhecia a Madame Teia, enfrentava o Fanático...
    Muita coisa boa, que os leitores novos precisam conhecer, e os antigos com certeza gostariam de ver publicado num formato melhor.
    Tem tanta coisa boa que já foi publicada, e merece ser republicada, que é nessas horas que eu fico contente de ser um leitor mais maduro, e ter vivido esta época hoje distante, mas, muito saudosa das HQs publicadas no Brasil.

    ResponderExcluir
  28. "enfrentava o Dragão Branco, Engrenagem, Mistério, reencontrava o assassino de seu Tio Ben, conhecia a Gata Negra, surgia o Duende Macabro, Madame Belladona, conhecia a Madame Teia, enfrentava o Fanático..."


    Bem lembrado, Elcio.... essa fase foi ótima mesmo, e tenho ela em formatinhos da Abril (uma parte na mensal do "Aranha" e outra q republicaram na "Teia")!!! com certeza todo esse material tbm merecia ser relançado agora pros novos leitores conhecerem tbm.... é uma fase mto boa do Aranha e q só saiu nesses formatinhos de 20/30 anos atrás!!!

    Particularmente, tbm acho exagero a Panini ficar republicando material clássico q ela mesma publicou há menos de 5 anos atrás.... ainda mais com tanta coisa importante q tbm merecia uma chance de ser lançada. Além de todas essas q vc citou, tem o próprio material das "Bibliotecas" q poderia ser continuado de onde parou: nos EUA já saíram 15 "Bibliotecas" do Aranha (sendo q aqui só tivemos 4).... imagine qto material poderiam ter republicado só desses encadernados, hein? Toda a fase do Romita, Gil Kane, Ross Andru, e os crossovers do Aranha com outros heróis da série "Marvel Team-Up" (q teve pelo menos 2 "Bibliotecas" lançadas lá fora tbm)!!!

    Mas pelo visto.... no q depender da Panini, teremos mais desses repetécos tradicionais mesmo. Dizem q a próxima "coleção histórica" poderá ser dedicada aos "X-Men", mas não duvido q tbm seja republicação do material + básico da equipe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente adquirir a número 1 no Mercado Livre (+FRETE) pois essa coleção ainda não deu as caras por aqui(São Luis-MA) e como não tenho nenhuma dessas histórias irei adquirir os 4 volumes!!

    ResponderExcluir
  30. "Marcilio 30/09/13 13:53

    Uma pena Leo que em vez de continuarem com a Biblioteca Histórica Marvel, tenha agora começado uma outra coleção sem a sequência correta das histórias, e claro sem a qualidade da mesma, uma completa falta de respeito com aqueles que como eu compraram todos os números que saíram da biblioteca (HOMEM ARANHA, X-MAN, VINGADORES, HULK, etc)."

    Poxa, isso é mesmo lamentável... Eu estava tão na espera do encadernado nº 5 do Aracnídeo...

    Agora vou ter que me contentar em caçar as três primeiras edições, que, nas respectivas épocas em que foram lançadas, eu não tive grana para comprar e nem conhecimento suficiente para curtir.

    O Homem-Aranha é o meu personagem predileto das HQs. Tenho as publicações "Tormento", "Biblioteca Histórica Marvel - Homem-Aranha - Vol. 4", "A Morte de Jean DeWolff", o número 1 dessa Coleção Histórica (Adorei a caixa de brinde!) e "De Volta Ao Lar" (Adorei o preço, a edição, o poster.), por enquanto. Minha meta é completar a CHM do Cabeça de Teia e obter ao menos três produtos anunciados no site da Salvat: "A Última Caçada de Kraven", "Marvels" e "Guerra Civil" (E espero muito que estas publicações prometidas, principalmente a última, não sejam pegadinhas.).

    Aproveito ao máximo esses lançamentos atuais, pois nunca tive e jamais teria habilidade e dinheiro (e espaço em casa) para colecionar quadrinhos como LEO e outras pessoas fizeram durante um bom tempo.

    Duas coisas que me impressionavam toda vez que eu via a coleção do meu primo Eduardo (o primeiro grande responsável por ter me infectado com o bichinho do gosto pelas HQs): a quantidade fascinante, e a dificuldade hercúlea para organizar e conservar. Formatinho - especialmente mix - dava um trabalhão similar a uma operação de guerra. Por isso fico feliz de ter começado a comprar na "hora certa", do mercado ter começado seriamente a investir em livros, embora muita joia e muita raridade ainda me escape - as revistas A Teia do Aranha, por exemplo.

    Bem, eu não sabia que o número voltado para o Dr. Octopus já estava nas bancas... No fim de semana, no máximo, eu vou adquirir o meu exemplar.

    Termino aqui deixando meu Obrigado pelo servição que você sempre presta. Anúncios, resenhas, especiais... Tudo sempre nota 10, LEO. Não consigo ter muito tempo ou jeito pra deixar comentários nas postagens, mas saiba que venho sempre (e primeiramente) aqui quando se trata de Quadrinhos. O Submundo HQ é excelente; meus parabéns pela eficiência e pela qualidade do blog!

    Abraço! Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Silas eu por exemplo como sei que não vem nenhum encadernado da Salvat para minha cidade, vou ter que comprar sempre os da Panini se saírem é claro, como por exemplo o do Planeta Hulk que me interessa muito. Eu também tenho muito formatinho tanto da Marvel, como da DC aqui em casa e parei com eles desde 1991, mas hoje prefiro claro os encadernados pois não tenho nem saco, nem tempo para acompanhar mais de 10 títulos só da Marvel para ficar atualizado, então vou comprando esses encadernados com as grandes sagas. Também gasto uma boa grana com tudo isso, mas o vírus dos quadrinhos quando entra no nosso organismo é incurável. Abraços e bem vindo ao clube, rs rs rs .

      Excluir
  31. "Infelizmente adquirir a número 1 no Mercado Livre (+FRETE) pois essa coleção ainda não deu as caras por aqui(São Luis-MA)"


    Essa seria um risco deixar passar mesmo, V@ndix... pois tá sumindo rapidamente das bancas e não sei se esperando uma eventual setorização irá sobrar alguma coisa depois (essa tá com pinta de q pode esgotar em seguida)!!!

    Pena q vc não aproveitou o Vol. 2 nesse frete tbm.... pois chegou hj nas bancas daqui (na loja de gibis tinha chegado semana passada)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Termino aqui deixando meu Obrigado pelo servição que você sempre presta. Anúncios, resenhas, especiais... Tudo sempre nota 10, LEO."


    Muitíssimo obrigado, silas.... e eu é q agradeço a sua participação e o fato de estar curtindo as postagens aqui no blog: Valeu mesmo, brother!!!

    Pra mim tbm é difícil colecionar tanta coisa, acredite.... no fim do mês a conta é sempre uma paulada no bolso, e só consigo dar conta desses gastos pq acabo economizando em outras coisas (roupas, por exemplo: já faz mais de ano q não compro novas, rs... eu tbm tive q cortar totalmente meus gastos com DVDs, q antes eu colecionava e agora só baixo filmes). E assim vai indo: corta daqui, corta dali, e o q sobra vai pro gibi (até rimou, rs)!!!

    Mas já passei um perrengue feio nos anos 80... qdo tive q vender TODA a minha coleção devido à crise financeira da época (levei uns 20 anos pra ir recuperando o q eu perdi em sebos)!!!

    Hj pelo menos, as editoras tem se preocupado mais em oferecer bons produtos com preços econômicos.... todas essas q vc citou, são ed. excelentes e q custam na faixa de 20/30 reais no máximo. Essa coleção da Salvat tem sido uma mão na roda e mtos leitores poderão ter o melhor da Marvel e em formato luxuoso sem gastar tanto!!!

    Fique ligado nas próximas postagens q eu fizer.... pois pretendo postar matérias individuais pra cada ed. dessa coleção do Aranha (assim q sair a do "Lagarto" e "Sexteto" pode apostar q serão abordadas aqui tbm). O mesmo vale pra cada ed. da Salvat q for sair... minha ideia é fazer Reviews e Prévias de cada ed. da Salvat (não pretendo deixar passar nenhuma, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. "No Hotsite da Wizmania, fiz alguns questionamentos em relação a real proposta desta coleção e sobre a continuidade das BHM."


    Oi, João.... eu é q te agradeço por reproduzir aqui as respostas oficiais dadas à essas perguntas, pois eu não consigo acompanhar todas as postagens de comentários na Wizmania (a maioria tem respostas-padrão do tipo: "sem planos no momento", rs).

    Mas dessa vez responderam de forma menos padronizada e monossilábica do q de costume... e mesmo q essas repostas tbm não tenham me agradado (achei q a editora tá fazendo pouco caso do material clássico das BHM), reconheço q as repostas agora foram melhor elaboradas e dão uma real ideia das intenções da Panini com relação às BHMs!!!

    lendo "nas entrelinhas".... podemos notar q as BHMs não foram totalmente condenadas ao esquecimento, e q um novo formato (econômico, igual ao q tá saindo nos EUA) pode estar sendo considerado!!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Oi Léo, tudo bem ?
    Tu é de Porto Alegre né? Aonde tu conseguiu achar a Coleção Histórica ?
    Não dei sorte em nenhuma Saraiva, nem na Fenac... E não queria deixar essa segunda edição passar, assim como foi com a primeira :(

    Ah, primeira vez que comento aqui!! Então aproveitar para parabenizá-lo pelo blog. Amo a 9ª arte e é muito maneiro encontrar tu e mais tanta gente que compartilha da mesma paixão que eu :D
    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
  36. "Tu é de Porto Alegre né? Aonde tu conseguiu achar a Coleção Histórica ?"


    Oi, Laís... tdo bem?

    Seja bem-vinda e muito obrigado por curtir este blog e pela participação. Sempre q tiver qq dúvida sobre onde encontrar determinada revista aqui em POA, é só perguntar aí q eu tô sempre passeando pelas bancas, lojas e livrarias aqui de porto, rs!

    sobre a "Coleção Histórica".... ainda hj eu vi um monte desse Vol. 2 na "Cameron" do Shopping Bourbon Ipiranga (perto de onde moro). Nessa mesma banca do Boubon ainda tinha o Vol. 1 tbm. Na loja de gibis q eu frequento ("Tutatis" - na Assis Brasil, 650) esa ed. 2 chegou mas esgotou em poucos dias (porém, a loja deve receber mais tanto do Vol. 1 qto do 2). Mas tente na rede de bancas da "Cameron", pois acredito q outras filiais tbm possam ter (caso o Bourbon da Ipiranga fique fora de mão pra vc, vale a pena tentar na "Cameron" do Bourbon Country, e tbm na "Livraria Cultura" (onde eles podem conseguir tbm tanto o 1 qto o 2 por encomenda em último caso)!!!

    Espero ter ajudado, e qq dúvida é só mandar aí, blz?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  37. Ahhhh muito obrigada pela dicaaaa ! Vou hoje mesmo lá, moro no Menino Deus, então é facil chegar.
    Quando tu diz ''loja de gibis'' ... Tu quer dizer, LOJA DE GIBIS mesmo ? Ehehehe, é que faz só um ano que moro aqui. Até hoje não achei uma loja de gibis... Lá onde eu morava (interior de São Paulo) tinha uma que chama GIBILÂNDIA. Poxa.... Até hoje eu ainda sonho ás vezes, que tô lá dentro... E aqui tem um treco desse e eu não sabia ??!!
    Enfim, valeu pela indicação. Eu fiquei encanada só nas livrarias grandes e acabei passando essas outras bancas do shopping .
    Beijo :D

    ResponderExcluir
  38. "Quando tu diz ''loja de gibis'' ... Tu quer dizer, LOJA DE GIBIS mesmo ? "


    É isso mesmo, Laís.... a "Tutatis" é uma LOJA exclusiva só de gibis, rs. E postei até umas FOTOS da loja aqui no blog, olha só este LINK:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/07/tutatis-um-raio-x-da-loja-de-hqs-da.html

    Geralmente é só lá q eu compro meus gibis.... a não ser qdo for alguma ed. q esgotou rápido e eu perdi (aí saio a catar em outros locais). Se vc tiver a oportunidade, recomendo uma visita lá na loja (no sábado fica aberta até as 3 da tarde, e durante a semana até quinze pras 7)!!!

    Ah, tbm temos outra loja aqui em POA... a "Jambô" (neste LINK tem endereço e telefone dela: https://lojajambo.com.br/ )!!!

    qq dúvida e outras indicações q precisar, é só mandar um alô aí, blz?

    Abração!

    PS: E boa sorte pra achar essa "Coleção Histórica".... com certeza vc encontrará no Bourbon!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...