02/09/2013

"Submundo - HQ": Mais de 1.000.000 de Acessos....

À todos os leitores do "Submundo - HQ".... só tenho a agradecer a marca de 1.000.000 de acessos atingida hoje aqui no blog. Valeu mesmo, galera!!!

Acho mais do q justo compartilhar e comemorar com todos vcs não apenas esse nº grandioso de visitas... mas tbm outras estatísticas do blog (as postagens + lidas de todos os tempos e as mais comentadas), afinal... o blog é feito por TODOS nós: Eu apenas escrevo as matérias, mas vcs q participam e comentam cada postagem é q são a alma do blog (e a razão deste espaço existir)!!!

Assim sendo... confiram abaixo a novidade q estreará em breve aqui no blog e q irá trazer bons frutos ($$$) à todos os leitores do "Submundo":

Qdo este blog foi criado há apenas 2 anos atrás.... eu confesso q nem esperava um dia chegar à uma marca assim com 1 milhão de acessos. Pois eu demorei muitos anos pra criar um blog próprio, e qdo o fiz, já me deparei de cara com a migração em massa dos internautas pro Facebook (e outras redes sociais). Achei q os blogs estivessem com os dias contados diante dessa concorrência... Mas arrisquei assim mesmo (pois já tava de saco cheio dos fóruns de gibis q eu frequentava e q hj eu vejo apenas como um tempo desperdiçado da minha vida). Porém, após um começo difícil.... aos poucos foi sendo perceptível q a audiência deste blog aumentava consideravelmente junto com a quantidade de comentários (q hoje se equipara - e às vezes até supera - a de veículos bem maiores q este)!!!

O "Submundo" começou a ganhar destaque por ter sido um dos pioneiros na divulgação em 1º mão das "Miniaturas Marvel" (uma coleção desacreditada até mesmo pela própria editora, e q mesmo assim: eu seguia confiando no potencial aquisitivo dos colecionadores brasileiros: dito e feito, hj a coleção é um sucesso e outras vieram no embalo dela). Um detalhe q tbm chamava atenção: eram as informações "Extra-oficiais" postadas aqui... Há quem desconfie até hj da credibilidade das minhas "Fontes", mas contra fatos não há argumentos: e NUNCA este blog publicou qq informação q não tivesse se concretizado com o tempo (a credibilidade das notícias é algo q eu levo a sério). Se eu pudesse revelar a identidade das minhas fontes até os mais céticos entenderiam a razão das informações repassadas à mim serem as mais confiáveis possíveis (elas vem de pessoas mto próximos à linha editorial - e isso fica óbvio qdo eu posto novidades q só serão confirmadas oficialmente MESES depois - foi o caso recente da "Coleção Histórica do Aranha": já "profetizada" aqui no começo do ano). Aproveito pra deixar um agradecimento especial à esses colaboradores misteriosos q jamais poderão se identificar e levar os créditos q merecem (mas q adoram o papel de "X-9" q exercem, rs)!!!

Enfim.... como forma de agradecimento tbm à todos os leitores, eu pensei em direcionar o sucesso q este espaço vem tendo pra q todos vcs possam usufruir da própria audiência q concedem ao "Submundo". E em breve estreará aqui a coluna de: "Classificados" - onde cada leitor do blog poderá anunciar seus gibis pra compra/venda nos comentários dessas postagens (podem começar a já ir tirando fotos de suas revistas e elaborando listas com preços pra serem anunciadas aqui, blz)? E pra encerrar, umas curiosidades sobre as estatísticas do blog.... Na imagem abaixo, vcs conferem as 5 matérias de maior audiência do "Submundo". Reparem como sexo vende mesmo: "Maria Erótica" é disparada a postagem mais vista, com impressionantes 214 MIL visitas (10 vezes mais q a 2º matéria mais acessada). Nessa imagem tbm aparece o recorde de comentários aqui do blog: nada menos q 227 na postagem: "Miniaturas Marvel - Um Show na Estante" (nada mal hein)? Mais uma vez: MUITO OBRIGADO À TODOS os LEITORES do "SUBMUNDO"!!!

Até+

96 comentários:

  1. Se não me equivoquei, 1,000,000.00 de acessos. Isso aê Xará, PARABÉNS !!! Que seja o 1º Milhão de muitos, vc merece.

    ResponderExcluir
  2. "Se não me equivoquei, 1,000,000.00 de acessos."


    É isso mesmo, xará... hj o "Submundo" rompeu a barreira de 1 milhão de acessos (em tempo recorde considerando q este blog tem apenas 2 anos de existência)!!!

    eu só tô finalizando o texto da postagem.... q irá ao ar completa na próxima hora trazendo não apenas meus agradecimentos aos leitores do blog, mas tbm uma novidade q poderá trazer vantagens e lucros ($$$) à todos os leitores do "Submundo"!!!

    Brigadão mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo sucesso do blog, Leo!

    Todos esses acessos são fruto de seu excelente trabalho, de suas postagens de altíssima qualidade e de todo o seu carinho, respeito e atenção que você tem por todos os visitantes de seu blog. Não deve ser nada fácil responder a todas as perguntas e comentários. Mas é isso nos faz querer voltar sempre.

    Que venham mais 2, 3, 4 milhões e muitos mais acessos.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  4. "Não deve ser nada fácil responder a todas as perguntas e comentários. Mas é isso nos faz querer voltar sempre."


    Brigadão mesmo, Moisa.... e eu é q agradeço a visita e participação de todos aqui no blog!!!

    responder os comentários aqui no blog é justamente o q me motiva a continuar escrevendo.... talvez esse blog nem existisse mais se eu não tivesse um público tão participativo assim: pois os debates q se seguem nos comentários já viraram a marca registrada deste blog (e isso é mérito de TODOS os leitores do Submundo)!!!

    eu vejo as matérias apenas como um início de assunto... uma conversa jogada numa mesa de butéco (com todos os amigos presentes). Pouca gente sabe, mas pra entrar nesse clima de butéco: mtas vezes eu respondo os comentários aqui com algumas latas de cerveja e salgadinhos do lado, rs!!!

    Valeu mesmo, brother!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Leo, parabéns!

    Por pouco vc não pega o print justamente quando fechou em 1 milhão!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. "Por pouco vc não pega o print justamente quando fechou em 1 milhão!"


    Valeu, Kleiton....

    Hj qdo eu acordei eu vi q faltavam apenas umas 100 visitas pra fechar 1 milhão... aí tentei esperar o momento certo pra captar o PRINT da tela na hora exata. Matei um tempo até o contador chegar mais perto, e qdo tava em 999.999 fui nas configurações e numa fração de segundos já tinha 5 visitas a mais (aí mandei o print assim mesmo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Leo, confesso que a primeira vez que vim aqui foi motivado pelas miniaturas Marvel, das quais nem faço coleção, rsrsrsrs... tenho algumas poucas no estilo Forte Apache.
    Cara, 1.000.000 é motivo pra muita comemoração heim! Parabéns e sucesso!
    Ah, agora com esta marca será que não rola aquele sorteio que mencionei uma vez? Rsrsrsrsrs.
    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo, PARABÉNS pela marca de 1.000.000 de acessos, e em tempo recorde. Isso só confirma o que TODO mundo já sabe: o Submundo é um sucesso, um blog informativo, com conteúdo, bem administrado, equilibrado e transparente. Fico muito contente com a citação a meu blog, e saiba também que aprendo muito com você e com este blog maravilhoso que é o Submundo. Quanto estou aqui lendo as matérias e os comentários, é como se estivesse num encontro de quadrinhos, o papo é de alto nível. Força aí, e continue com o blog nesta linha, que é muito importante para todos nós, que aqui frequentamos, aprendemos, e colocamos o papo em dia. Abração.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, LEO!

    A primeira postagem que li aqui no Submundo foi justamente sobre as Figuras da Marvel. De lá pra cá, não deixo de visitar o blog um dia sequer. São sempre posts bacanas e informativos. Consolidei meu acervo de HQs graças as dicas e reviews aqui postados.

    Obrigado pela dedicação, e mais uma vez, Parabéns!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Guilherme Coelho03/09/2013, 08:15

    Parabéns pela marca alcançada!

    ResponderExcluir
  11. Olha eu aqui de novo, Leo. Rs rs

    Fiz o primeiro comentário antes mesmo de você postar a matéria aqui no blog. Agora que já li, quero cumprimentá-lo novamente pelo sucesso que, com certeza, você é merecedor.

    Você tem razão quando diz ter sido um dos primeiros a falar da Coleção de Miniaturas Marvel. Foi este assunto que me trouxe ao blog ano passado quando era quase impossível conseguir qualquer detalhe a respeito.

    Sem falar das matérias sobre as HQs, você sempre da excelentes dicas. Sua paixão e domínio do assunto fica bem evidente pela quantidade e qualidade das dicas. Você consegue ler todas HQs?

    Além das matérias que você posta, eu também leio os comentários. Essa nossa troca de conhecimento e experiências é bem enriquecedora.

    Não posso deixar de comentar que gostei da história do boteco. Essa descontração é importante pra que as coisas fluam melhor na vida :-)

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns meu amigo, sucesso e que tenhamos ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Léo.

    Você já chegou a seu primeiro milhão, já pode ser chamado de Tio Patinhas. kkkkkkkkkkkkk

    Agora o blog atingiu esse potencial, graças a suas otimas matérias, e claro a sua atenção com os assinantes do blog, todo mundo que posta um comentario sempre espera um retorno, isso é fundamental.

    E em breve vamos comemorar mais outros milhões por aqui.

    Ate.

    ResponderExcluir
  14. Aeeee, Leo! Parabéns pelo sucesso do blog, com certeza é merecido!! Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Imagino como deve ser complicado manter o ritmo e o ânimo de manter um blog... tendo que conciliar com todas as outras coisas. Pior ainda quando se toca o barco sozinho e nem dá pra jogar a responsabilidade pra um amigo que possa atualizar.

    Cara, as editoras deviam te doar todas as publicações que lançam só pela propaganda que vc faz das revistas eheheheheh

    Conheço monte de blogs que fazem resenha de livros que as editoras mandam edições de grátis como forma de divulgação... porque a Panini, Mythos, Pixel não fazem isso tbm???

    Parabéns pela dedicação ao blog e pela marca alcançada.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns!
    Eu nunca comento aqui, mas sempre acompanho as matérias hahaha

    Dessa vez, resolvi comentar só pra dizer que o seu trabalho é ótimo, mesmo vc expressando sua opinião, não radicaliza em nada de forma exacerbada, não ofende, não insulta ou usa linguagem forçada.

    É o que me faz sempre voltar. Pra me informar, ler uma crítica, conhecer mais sobre o que valeria a pena ou não colocar meu suado dinheirinho hahahah

    Parabéns novamente, cada vez mais sucesso na estrada e rumo aos 2 milhões =D

    Abraço!

    André

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Léo, sempre quando tenho dúvida ou não sei de certa Hq venho aqui saber sua opinião foram muitas que comprei e deixei de comprar pela sua analise e não me arrependi, além das novidades em primeira mão.

    ResponderExcluir
  19. Meus parabéns Leo,

    Com certeza este número apenas reflete a competência para escrever e a simpatia que você tem com seus leitores...

    Que o segundo milhão ocorra em apenas um ano mais...

    Um grande abraço,

    Daniel Alencar

    ResponderExcluir
  20. "Ah, agora com esta marca será que não rola aquele sorteio que mencionei uma vez? Rsrsrsrs"


    Oi, Milton... tdo bem?

    Pois é, eu ando pensando nesse lance de sorteios sim (e a sua sugestão foi um incentivo a mais pra isso: valeu mesmo)... Porém, eu vou esperar a estreia dos "Classificados" pra ver uma forma adequada de fazer isso (não descarto até mesmo a ideia do sorteio pra agitar as negociações de compra/venda). sei q outros blogs costumam usar a loteria federal pra escolher os ganhadores (irei pesquisar a forma q eles usam pra sortear os nº e os prêmios pela loteria)!!!

    e sobre o "Forte Apache"... eu tbm tinha um nos anos 70, rs. E era um modelo clássico: de madeira mesmo (e com dezenas de soldados e índios). Bons tempos, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Quanto estou aqui lendo as matérias e os comentários, é como se estivesse num encontro de quadrinhos, o papo é de alto nível."


    Brigadão mesmo, Paulo... essa é a ideia: tento manter aqui o mesmo padrão de debates (e camaradagem) da vida real nas reuniões entre colecionadores q eu participo. Faço parte de grupos de colecionadores, mas poucos deles vem aqui pq a maioria não é mto ligada em internet, rs!!!

    e eu não podia deixar de citar o seu blog e te agradecer por ter sido um incentivo pra eu ter criado este... Foi a sua maneira de tratar com respeito os leitores do seu blog q me fez pensar na época: "puxa, deve ser legal ter um blog e atender aos leitores q nem o Paulo costuma fazer". Sério, esse foi meu 1º pensamento e o q realmente me motivou a seguir esses passos: depois q vc me respondeu uma dúvida minha sobre Disney de forma super-detalhada e vi q vc tinha a mesma conduta de atenção e dedicação com seus demais leitores (achei mto bacana essa interação com os leitores - q era mais tranquila e cordial do q eu via em outros blogs)!!!

    Ah, eu tbm gostava mto do modelo anterior q vc usava no blog: o atual tbm é bom, mas foi o anterior q eu usei como modelo pra criar este, rs. Eu basicamente só mudei a cor de fundo (prefiro preto com letras brancas)... mas se vc reparar bem, verá q até mesmo a disposição dos elementos no canto direito da tela são bastante similares ao seu antigo blog. Não q eu tenha tentado uma "imitação", rs... mas eu precisava de um modelo básico pra seguir (pois a gente pensa na hora: "e agora? a lista de seguidores do blog fica abaixo ou acima dos "marcadores")? Dúvidas desse tipo são comuns qdo a gente tá fazendo o 1º blog, rs!!!

    Valeu mesmo, Paulo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Consolidei meu acervo de HQs graças as dicas e reviews aqui postados."


    Oi, Marcio... espero não ter contribuído pra bagunçar o teu orçamento mensal com esses reviews e dicas, rs!!!

    Mas fico feliz em ver q realmente as "Miniaturas" impulsionaram este blog trazendo vários novos leitores e colecionadores pra cá... Ainda hj: das 10 matérias + acessadas do blog, a grande maioria (7 delas) são sobre as miniaturas (Marvel e DC)!!!

    Ah, e ainda esta semana um novo "Review" deve ir ao ar (com algumas ed. da Salvat tbm)...

    Valeu mesmo, Marcio!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Parabéns pela marca alcançada!"


    Valeu, Guilherme... essa é uma marca alcançada pelos leitores do blog, e eu é q agradeço e parabenizo vc e os demais amigos por isso!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela marca! Comento muito pouco aqui no blog, mas sempre acompanho as publicações. Abs, bira

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Leo.
    Eu já disse uma vez, e não me canso de repetir que esse é o MELHOR site de Hqs do Brasil.
    Apesar de ser leitor do site apenas alguns meses, sua competência pra escrever e a sua interação com o leitor, vai fazer o site continuar por muitos anos, atraindo cada vez mais leitores.

    Felicidades, e que venha o proximo milhão !

    ResponderExcluir
  26. "Sua paixão e domínio do assunto fica bem evidente pela quantidade e qualidade das dicas. Você consegue ler todas HQs?"


    Oi, Moisa... tdo bem? (q bom q vc voltou, pois na hora do seu 1º post a postagem ainda tava apenas com a 1º imagem largada solta no ar - nem título ainda tinha, rs)!!!

    Mas eu não me considero com mto domínio sobre HQs não... pois se vc conhecesse a galera com quem eu converso na loja de gibis: entenderia o pq de eu me achar tão inexperiente nesse assunto. Sério, os caras são capazes de dizer até o nº da pág. do gibi onde aconteceu determinada cena ou saber a numeração exata de ed. americanas e nacionais onde certa história foi publicada. E sobre cronologia então, eu não manjo quase nada se for sobre material recente, enquanto esses caras sabem tudo da vida dos personagens (mais até do q os próprios roteiristas, já q conseguem apontar inúmeras falhas cronológicas). Sem brincadeira: eu tô anos-luz de chegar no estágio de conhecimento dessa galera, rs!!!

    Eu tbm fico surpreso em ver o quanto ainda tenho q aprender sobre o universo das HQs: pois cada lançamento tem sido novidade pra mim (mesmo em se tratando de material clássico, como o "Fantasma" da pixel - q eu nunca li). Mas eu vou aprendendo aos poucos: a cada nova HQ q eu leio!!!

    Ah, e eu não consigo ler todas as HQs não... prova disso é a PILHA com mais de 300 gibis (e livros) q eu tenho pra ler, rs. Por isso tem algumas coisas aqui q eu comento apenas como notícia (pois ainda não li e não conseguirei ler tão cedo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Parabéns meu amigo, sucesso e que tenhamos ótimas leituras."


    Valeu, Marcelo... vamos revezando nossas leituras com a lista de filmes q tbm temos pra assistir, né?

    e falando em ótimas leituras... já aproveito o comentário pra te deixar o checklist do mês da Vertigo:

    -Fábulas: As 1001 Noites
    -Hellblazer - Origens 6
    -O Inescrito 4

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. mais do que merecido Leo!
    acompanho silenciosamente suas postagens. aliás, vai aqui uma indicação e tanto.
    procure sobre um gibi chamado "making of" do brecht evans, fantástico cara!! (peguei o meu na amazon)

    Abração e que perdure o sucesso por mtos e mtos anos!

    ResponderExcluir
  29. "Você já chegou a seu primeiro milhão, já pode ser chamado de Tio Patinhas. kkkkkk"


    E aí, Emerson.... blz? como diria o velho sovina: "o 1º milhão a gente nunca esquece", rs!!!

    e é bem real isso do retorno de comentários... sempre adotei essa política de responder à TODOS os comentários da maneira mais sincera e completa possível (sempre q me perguntam algo q eu não sei, eu vou pesquisar na internet afora até descobrir a resposta - e "se" eu não achar uma resposta satisfatória pro leitor, eu vou chegar e dizer q pesquisei mas não q encontrei: essa transparência tbm é essencial como respeito ao leitor)!!!

    Valeu mesmo, Emerson... e vamos lá pros próximos milhões então, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Aeeee, Leo! Parabéns pelo sucesso do blog"


    Brigadão mesmo, Nanda... e vc é q merece tudo de bom na vida... por estar sempre disposta a ajudar o próximo com dicas e sugestões de grande auxílio!!!

    Nunca canso de recomendar esta sua postagem... perfeita pra quem estiver pensando em criar um blog ou atualizar o seu com recursos essenciais... (cliquem neste LINK):

    http://duasepocas.blogspot.com.br/2013/08/dicas-bem-basicas-para-blogs.html

    Valeu mesmo, Nanda!!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  31. "Conheço monte de blogs que fazem resenha de livros que as editoras mandam edições de grátis como forma de divulgação... porque a Panini, Mythos, Pixel não fazem isso tbm???"


    E aí, Snoopy... blz? essas editoras fazem isso tbm... de mandar revistas pra blogs e sites especializados. Mas acredite: eu é q recusei essas ofertas. A razão pra minha recusa em aceitar revistas é a mesma pela qual tbm não incluo banners de propaganda aqui no blog: A liberdade de poder escrever o q eu quiser!!!

    Explico... nada é de graça nessa vida, e as editoras querem levar vantagem nesses esquemas. Pra cada revista q te dão, eles determinam até prazos em q vc se vê obrigado a publicar uma matéria ou resenha da tal revista (tipo: "vc tem 7 dias pra escrever sobre esse gibi"). E isso sem falar nas pressões comerciais pra se falar BEM de certas publicações!!! e eu já trabalho por conta própria pra não ter q cumprir horários e prazos, rs.... Não consigo escrever ou trabalhar sob pressão e a última coisa q eu gostaria é de editoras me enchendo o saco pra eu falar bem de alguma revista ruim ou pra eu escrever uma matéria no prazo em q eles querem. Com os banners de propaganda é parecido... eu podia estar ganhando uma grana com banners do "Submarino" e outras lojas virtuais. Mas pra isso eu teria q me auto-censurar o tempo todo. Esses sistemas limitam o conteúdo dos blogs: Não pode ter imagens de violência, palavrões, nudez, e coisas do tipo. Aí vc imagina como é q eu vou escrever uma matéria sobre "Sexo nas HQs", "Justiceiro", "The Boys", "Walking Dead", etc... eu prefiro abrir mão de certas vantagens mas ter mais liberdade pra escrever!!!

    É complicado mesmo... Mas agora vc percebe o q não deve rolar poraí, né? hehe. É por essas e outras q eu não confio mto em avaliações e críticas de grandes sites (tipo "omelete" e similares), eu costumo confiar mais é em blogs pessoais administrados por leitores sem rabo-preso com editoras ou lojas virtuais, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "mesmo vc expressando sua opinião, não radicaliza em nada de forma exacerbada, não ofende, não insulta ou usa linguagem forçada."


    Oi, Andre... brigadão mesmo pela 1º participação (e apareça mais vezes pra comentar, rs)!!! eu sempre tento evitar esses excessos nas críticas e avaliações pessoais das HQs... senão fica parecendo coisa daqueles "Haters" revoltadinhos q vivem dizendo q tudo é um lixo ou uma merda, rs. Essa postura eu tenho achado cada vez mais patética qdo vejo poraí, e tento evitar ao máximo esse tipo de crítica ao escrever sobre alguma HQ. Penso q por pior q seja um gibi, vai ter leitores q irão curtir... e não é xingando o gibi q eu vou conseguir expor um ponto de vista construtivo sobre aquilo!!!

    Tem HQs q eu acho horríveis... mas ao comentá-las eu vou sempre tentar buscar os pontos positivos e negativos, e mesmo q eu não veja nenhum ponto positivo, irei ao menos explicar de forma "civilizada" o pq de eu ter achado tão ruim. Claro q às vezes eu deixo escapar uma expressão raivosa (lixo, merda) de vez em qdo, rs... mas sempre tento controlar esses excessos e exageros no texto (às vezes conto até 10 pra relaxar entre um parágrafo e outro, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  33. "Parabéns pela marca, LEO. Apesar de ter conhecido esse blog somente esse ano, ele, em pouco tempo, se tornou um dos meus favoritos."


    Brigadão mesmo, João... fico contente pelo fato do "Submundo" ter se tornado um dos seus favoritos em tão pouco tempo (tendo este blog apenas 2 anos de vida): sinta-se sempre convidado pra comentar e participar à vontade, blz?

    paciência e consideração ao responder os comentários eu terei sempre... pois é justamente isso q me incentiva a continuar mantendo o blog. Te confesso até q eu gosto mais dos debates q se seguem nos comentários do q de escrever as matérias em si, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Parabéns Léo, sempre quando tenho dúvida ou não sei de certa Hq venho aqui saber sua opinião"


    E aí, Roni... blz?

    Brigadão mesmo pela consideração, brother... mas cuidado pra não deixar passar alguma boa HQ ou acabar comprando uma q não lhe agrade por ter lido uma avaliação minha. Nem sempre o meu gosto pessoal estará em sintonia com o seu ou o de outros leitores. Nunca confie plenamente na opinião de quem assiste filmes de terror trash, pornochanchadas brasileiras, bang-bang italianos, e filmes de kung-Fu dos anos 70... eu consumo mta podridão tbm (e gosto), hahaha!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Leo!
    Nós blogueiros sabemos que nossas páginas são feitas com dedicação de fã. Seu resultado é impressionante e merecido, dado o conteúdo muito bom que você utiliza, além dos grandes "furos" que você publica!
    Muitos e muitos anos de blog, com muito mais sucesso! E que venham as novidades!
    Grande abraço, do seu parceiro Merhaj!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. "Sempre vi em você esse potencial, desde aqueles tempos na comunidade Disney."


    Bons tempos aqueles mesmo, hein, Fabiano?

    eu não podia deixar de mencionar vc no texto, justamente pq vc vivia me incentivando a criar um blog próprio e acreditou mais em mim do q eu mesmo acreditava na época. Eu nunca fui bem-vindo nessas comunidades Disney (e fiz poucos amigos nesses lugares), e com tantas brigas e confusões (diárias) em q eu me metia na comunidade Disney do orkut eu jurava q as chances de um blog próprio seriam um fracasso estrondoso. Ainda bem q vc tava certo e eu tava errado, rs!!

    Uma pena q ao invés de algumas amizades se consolidarem e resistirem ao tempo... acabaram foi se perdendo pelo caminho. Eu tinha um respeito imenso por algumas pessoas q conheci nessa comunidade Disney. Mas infelizmente, às vezes a gente acaba se afastando das pessoas q mais respeita e admira... nem sempre por culpa nossa, mas sim pelos tortuosos caminhos e escolhas q fazemos na vida (e escolhas q essas pessoas tbm fazem ao seguirem um caminho contrário ao nosso). Perdi grandes amizades nesse percurso, e hj estou afastado de TODAS as comunidades e grupos ligados à Disney (só mantenho contato mesmo com os amigos blogueiros q ainda comentam aqui - e os quais eu retribuo da mesma forma)!!!

    sobre preconceitos... eu acho isso uma tremenda bobagem tbm: vivemos num mundo q oferece espaço na mídia e nas redes sociais pra todas as pessoas. É mta ignorância aqueles q discriminam os outros por quaisquer motivos q sejam. Qdo morrermos, vamos todos pra VALA e seremos devorados por vermes q não farão a menor distinção entre nós, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Com certeza este número apenas reflete a competência para escrever e a simpatia que você tem com seus leitores..."


    Brigadão mesmo, Daniel...

    e eu vi agora q vc tem um blog de quadrinhos bem diversificado tbm (onde acabei de ver umas fotos da 1º ed. da Salvat). Se vc não se importa, vou add seu blog na lista de favoritos do "Submundo" (pra eu poder acompanhar as suas próximas atualizações tbm, blz)?

    Valeu mesmo (e continue tbm com o ótimo trabalho: vou pesquisar mais no seu blog no próximo findi, mas parabéns pelas fotos do Aranha da Salvat)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Parabéns pela marca! Comento muito pouco aqui no blog, mas sempre acompanho as publicações. Abs, bira"


    Valeu mesmo, bira...

    esteja convidado a participar mais vezes tbm, sempre q quiser, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pelos acessos,mais um pouco chegaria ao nível ´´The Watchmen´´. Rssss.

    ResponderExcluir
  40. "Eu já disse uma vez, e não me canso de repetir que esse é o MELHOR site de Hqs do Brasil."


    Brigadão mesmo, Antonio... fico feliz por vc estar curtindo o blog a ponto de considerá-lo tanto assim, rs!!!

    Agora q vc falou eu fiquei pensando... e percebi q eu não tenho um blog favorito. O q eu tenho é um listão com cerca de 50 blogs q eu visito toda semana pra saber as novidades e baixar raridades. A junção de todos eles é q se torna uma espécie de "complexo de entretenimento" pra mim, hehe!!!

    Ah, é claro q esses 50 blogs não são todos de gibis... a metade é, mas o resto é de filmes, literatura, e... "corta pra 18", rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "procure sobre um gibi chamado "making of" do brecht evans, fantástico cara!! (peguei o meu na amazon)"


    Valeu mesmo pela dica, Bruno...

    já anotei esse pra ver se eu consigo dar uma olhada nesse material então (nunca tinha ouvido falar, mas às vezes são essas obras mais obscuras q acabam sendo justo as melhores, rs)!!!

    obrigado tbm pelos votos de sucesso pro blog... (acredite: ainda vem mta novidade bacana pela frente)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  42. Parabéns Leo! Diariamente acesso o blog e fico feliz em ver o quanto ele é querido. Continue assim, firme e forte, tudo de bom pra você e vida longa ao submundo-hq!

    ResponderExcluir
  43. Interessante saber que as editoras de quadrinhos tbm fazem o mermo esquema das editoras de livros.

    Com relação aos livros, realmente já tinha me tocado que as resenhas eram feitas quase sempre com tendência a elogiar o título e sem qualquer crítica negativa... mas achava que era só uma "gratidão" da pessoa por ter recebido um livro de graça... e pelo que vc diz é pior do que eu imaginava... desconhecia essa escravidão imposta pelas editoras.

    Vc tem razão... se for pra escrever alguma coisa só pra agradar editora é melhor nem fazer.

    Deve ser uma merda levar uma vida assim com rabo preso.

    ResponderExcluir
  44. LEO, parabéns! Sabe por que o teu blog alcançou um milhão de acessos? Porque ele é maravilhoso! As matérias, e principalmente a sua gentileza. Continue assim e logo, logo será o dobro! Muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
  45. "Nós blogueiros sabemos que nossas páginas são feitas com dedicação de fã."

    É isso aí, Merh@j.... somente sendo um verdadeiro fã de quadrinhos pra gente dedicar tanto tempo e pesquisas aos nossos blogs!!!

    reconheço q a sua dedicação ao "Cronologia Marvel" figura entre as maiores referências à esse universo q eu conheço em blogs nacionais. Um resgate histórico impressionante a cada nova postagem q vc faz. Continue tbm com esse ótimo trabalho, q eu (e demais marvetinhos) estaremos sempre acompanhando essa reconstituição histórica da Marvel!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Parabéns pelos acessos,mais um pouco chegaria ao nível ´´The Watchmen´´."


    Valeu mesmo, Renato...

    e por falar nisso, a nova série do "Watchmen" tá fazendo mta gente concordar com a avaliação negativa q eu fiz na época. Mas como eu previ tbm, ela tem sido um tremendo sucesso de vendas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. Parabéns cara seu blog merece pela autenticidade e veracidade de suas notícias e reviews, quem fala mal é por inveja rsrs por não ter as fontes que vc tem, enfim número merecido e q, em breve vc alcance muito mais!!!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  48. "Parabéns Leo! Diariamente acesso o blog e fico feliz em ver o quanto ele é querido."


    Muitíssimo obrigado, Hipólito. O "Submundo" tecnicamente falando é um blog bem amador (tenho até mantido o visual com o mínimo de recursos gráficos pra deixar um ar de blog mais "caseiro", rs)!!!

    Mas mesmo assim, apesar do visual rústico e sem mtas firulas... tem servido bem pra quem quiser aparecer aí pra bater um papo sobre HQs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Deve ser uma merda levar uma vida assim com rabo preso."


    Eu, sinceramente não sei como algumas pessoas conseguem... falar bem de algo q a gente sabe q é ruim, ou falar mal de algo q a gente gosta (esqueci de mencionar q algumas críticas negativas q vc lê poraí tbm podem ter sido feitas por "encomenda" de uma editora querendo detonar a outra)... servir de empregadinho em troca de migalhas por essas editoras não era mesmo. É mto degradante e eu preferiria nem ter um blog se fosse pra seguir essa linha!!!

    tem mta sujeirada nesse meio... eu já sabia de coisas assim desde antes de ter um blog, pq já tive artigos meus publicados em revistas acadêmicas por editoras q passam por situações similares enfrentando uma concorrência suja de rivais q só querem difamar revistas e editoras menores. Tem cada pilantragem rolando solta poraí... rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Três Dedos ou O Que Aconteceu ao Homem Mais Rapído do Mundo?.. Qual das duas você mim recomendaria para ler?.

    ABS.

    ResponderExcluir
  51. "Continue assim e logo, logo será o dobro! Muito legal mesmo!"


    Valeu mesmo, Heri... eu tbm tenho acompanhado o seu blog e tem sido bastante promissor (vc já começou mto bem: expondo sua própria opinião e trazendo análises de revistas antigas da Disney)!!!

    São diferenciais q fazem o leitor querer voltar sempre pra ver as próximas postagens... pois foge daquele esquemão de "ctrl C" + "ctrl V" de notícias q outros blogs da Disney costumam fazer. Isso é mto bom, e agrega um caráter pessoal ao blog!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Rafael Machado03/09/2013, 20:48

    Parabéns Leo, só sucesso! Por conhecer seu blog que despertei um antigo desejo de colecionar histórias em quadrinhos e pode ter certeza que você é uma referência nas minhas escolhas e compras.

    Fico feliz pelo crescimento do blog que acima de tudo premia pela sua competência, camaradagem e gentileza em tirar dúvidas e ser gente boa com todo mundo por aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  53. Parabéns Leo por essa grande marca alcançada!

    Fazia um tempo que andava sumido dos comentários, mas não poderia deixar de parabenizá-lo pelo seu sucesso.

    Continuo acompanhando sempre seu blog.

    Lembro que o encontrei quando estava procurando por informações sobre a coleção de miniaturas Marvel. Àquela época as informações eram escassas, e quando joguei no Google e apareceu teu blog com a chamada "Lista Completa", minha cabeça explodiu! rsrs

    Depois que fui ver que o conteúdo era totalmente voltado aquilo que mais curto, entre HQ's, cinema, colecionismo.

    Desde então sou leitor assíduo.

    Continue com este espaço, e que continue alcançando sucesso nos seus projetos.

    Abraços.

    P.S.: A coleção das Ferraris está quase no fim (edição 50 de 52). Te mandei fotos das 40 primeiras há um tempo já. Quando conseguir as fotos restantes mando pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faço essa coleção Bruno e quando estive na comic con em julho o pessoal da eaglemoss disse que esticaram a coleção até o número 80 e onde compro o dono da banca disse o mesmo.....esperar se confirma ou não.

      Excluir
  54. Parabéns Leo, e obrigado por me citar, se bem que eu nem tive nada a ver com isso, o mérito é só seu.

    ResponderExcluir
  55. Thiago Gomes03/09/2013, 21:40

    Parabéns Leo!! Acompanho quase q diariamente o Submundo há mais de 1 ano e acho bastante coerente as opiniões expostas por aqui, uso o blog como referência mesmo para o que devo ou não comprar. Continue assim, q o blog tá bom msm e a galera vai continuar se encontrando aqui no Submundo.

    ResponderExcluir
  56. Oi Leo parabéns pela merecida marca alcançada. Eu conheci o seu blog através do portal Texbr onde em uma postagem sua, vc dizia que tinha um blog e que lá tinha uma matéria sobre o Tex Coleção e claro foi a primeira matéria que eu lí aqui no Submundo. Acho que já faz uns dois anos e digo que de lá para cá, minhas visitas são diárias. Você realmente tem uma atenção especial com todos nós seguidores deste incrível Blog. Continue assim firme e forte. Abraços pard.

    ResponderExcluir
  57. Lucas Barbalho04/09/2013, 00:03

    Parabens Leo,
    Sou o Lucas de Belém, e esse e sem duvida o melhor canal para se debater quadrinhos no Brasil, cara parabens mesmo, o q vc faz e fantastico, eu pouco sabia da coleção de miniaturas da marvel ate eu começar a entrar no seu blog esse ano, agora sou ate assinante, e n so isso vc fez despertar em mim o interesse por outras hqs de outras editoras, pois so lia marvel antes de acessar pelo menos umas 2 vezes diariamente o submundo, enfim parabens cara, so posso te desejar sorte, e lhe pedir q continue esse trabalho sensacional q vc vem fazendo, abraços

    ResponderExcluir
  58. "Parabéns cara seu blog merece pela autenticidade e veracidade de suas notícias e reviews, quem fala mal é por inveja rsrs "


    Brigadão mesmo, César... Infelizmente na internet sempre foi assim: falar mal dos outros é uma espécie de esporte doentio praticado por pessoas incapazes de fazer algo q preste com um teclado na mão!

    Mas é engraçado qdo os mesmos losers q me chamam de mentiroso e oportunista por divulgar informações q eles acham q são inventadas... ficam bem quietinhos e enfiam o rabo entre as pernas qdo as notícias divulgadas aqui se tornam realidade, rs. Essas mesmas pessoas não aparecem depois dizendo q estavam enganadas, apenas "fingem" q nada aconteceu... foi assim com a "Coleção Histórica do Aranha", e com várias outras notícias divulgadas aqui com meses de antecedência!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Três Dedos ou O Que Aconteceu ao Homem Mais Rapído do Mundo?.. Qual das duas você mim recomendaria para ler?"


    3 dedos, sem dúvida... essa é boa e interesante. A outra é meio chatinha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Fico feliz pelo crescimento do blog que acima de tudo premia pela sua competência, camaradagem e gentileza em tirar dúvidas e ser gente boa com todo mundo por aqui."


    Brigadão mesmo, Rafa... fico feliz em saber q vc entrou pro universo das hqs a partir deste blog. E espero q esteja curtindo de montão esse mundo da 9º arte!!!

    eu gosto de compartilhar com todos aquelas leituras q eu tbm estou descobrindo aos poucos... tem mta coisa dos gibis q eu ainda não conheço, mas cada novidade interessante eu leio e venho aqui no blog comentar com a galera!!!

    Valeu mesmo, brother!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Lembro que o encontrei quando estava procurando por informações sobre a coleção de miniaturas Marvel."


    E aí, Bruno... blz? Ce tava sumido mesmo, hein? rs!

    é claro q eu me lembro daquela coleção de Ferraris q vc me mandou as fotos... e não sabia q já tava tão adiantada assim. Essa eu perdi por falta de informação (como essas miniaturas não vem aqui pro sul, mtas eu fico sem saber q estão saindo em outros estados)!!!

    e falando em minaituras... vc é mais um camarada q conheceu este blog graças à essa coleção de miniaturas marvel. É bem como eu falei num comentário acima: essa coleção foi a grande responsável pelo crescimento deste blog... e ainda hj é campeã de acessos aqui (já q todas as pesquisas no google pelas minaituras apontam pra links aqui do "Submundo"!!!

    Valeu mesmo (e apareça mais vezes poraí, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Parabéns Leo, e obrigado por me citar, se bem que eu nem tive nada a ver com isso, o mérito é só seu."


    E aí, brother... blz?

    vc me ajudou algumas vezes na configuração de elementos pro blog (sem falar no acervo de arquivos digitais q eu te pedi e q me ajudaram a formar dezenas de postagens aqui, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. RENAN BRANCO04/09/2013, 01:20

    Olá Léo, parabéns! Como vários citaram anteriormente, me lembro como se fosse hoje ao pesquisar no google sobre a coleção de miniaturas marvel e eis que me deparo com o seu blog! A partir de então, vício total! É difícil o dia em que não entro para visualizar as novidades ou mesmo que seja para ler TODOS os comentarios, principalmente do pessoal mais assíduo, que é gente muito bacana, que compartilham os mesmos gostos e sempre tem muita opinião inteligente e útil para contar. Sobre seu trabalho não há mais o que comentar além do que já foi dito antes por todos! Cabe lembrar que além da dedicação que você dá ao blog, também teve a iniciativa de criar a comunidade de colecionáveis no face que angariou inúmeros adeptos. Apesar de seu afastamento e o mesmo estar na mão de pessoas competentes, ele perdeu um pouco o brilho e a dinâmica em função das regras que tiveram que ser estabelecidas para evitar a ação de pessoas desocupadas que só vivem na internet para atrapalhar os outros. E aí vem os Classificados! Ou seja, sempre criando novidades e aumentando o leque de opções para nós, pobres NERDS! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  64. "Parabéns Leo!! Acompanho quase q diariamente o Submundo há mais de 1 ano e acho bastante coerente as opiniões expostas por aqui"


    Valeu mesmo, Thiago... espero q vc continue curtindo as próximas postagens q estou preparando aqui pro blog então (atualmente tô lendo TODA a saga dos "X-Men - A Queda" pra fazer uma série de matérias a respeito: uma pra cada um dos 3 encadernados)!!!

    Por mim, eu atualizaria o blog todos os dias... mas pra ler uma saga gigantesca q nem essa dos x-men eu tbm preciso tirar um dia só pra isso, rs. Essa é a única razão das atualizações aqui não serem diárias como eu gostaria: pois leva um tempo pra LER o material q eu irei comentar aqui. E essa saga, por exemplo, parece q não acaba mais: são quase 1.000 pág de quadrinhos, hehe!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. EDUARDO CESAR04/09/2013, 01:26

    Felicitações pela marca atingida! Eu mesmo me considero feliz pois participei e muito destes acessos! Mesmo iniciando os comentários há pouco tempo, acompanho tudo, passo a passo, há mais de ano. Me lembro de ter repassado praticamente todas as matérias antigas, publicadas desde o início, e é notável o amadurecimento do nível de informações que são repassadas à nós. Continue nesta empreitada que só terá frutos a colher, nem que seja ampliar o seu rol de amizades através das afinidades aqui apresentadas! Vida longa e próspera!

    ResponderExcluir
  66. "Eu conheci o seu blog através do portal Texbr onde em uma postagem sua, vc dizia que tinha um blog e que lá tinha uma matéria sobre o Tex Coleção"


    E aí, Marcilio... blz?

    Puxa, bons tempos em q eu recém tava redescobrindo o universo do Tex... e o fórum do Texbr foi de imensa ajuda no começo da minha atual coleção de Tex. Inclusive, eu conheci pessoalmente o pard "G.G. Carsan" (q estava na FestComix em q eu fui em 2010): gente finíssima e q me forneceu várias dicas de hqs imperdíveis do ranger!!!

    Por falar nisso, uma hora dessas eu vou retomar as postagens sobre Tex aqui no blog... faz tempo q não escrevo sobre o "satanás", rs!!

    Abração, pard!!!

    ResponderExcluir
  67. "eu pouco sabia da coleção de miniaturas da marvel ate eu começar a entrar no seu blog esse ano, agora sou ate assinante"


    Oi, Lucas... tdo bem?

    viu só, brother? nos comentários acima tbm tem uma galara q conheceu este blog a partir da busca pelas "Miniaturas Marvel", rs. Foi essa coleção mesmo q formou boa parte do público deste blog!!!

    sabia q até meados de 2002 eu tbm só lia basicamente marvel? Foram as mudanças de formato da panini q me afastaram da vontade de colecionar marvel: me empurrando pra outros gêneros. Ainda hj me considero marvetinho de nascença, mas tenho lido de tudo um tanto atualmente!!!

    Valeu mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Cabe lembrar que além da dedicação que você dá ao blog, também teve a iniciativa de criar a comunidade de colecionáveis no face que angariou inúmeros adeptos."


    E aí, Renan... tdo bem?

    hahaha, pior q podemos dizer mesmo q esse grupo do face foi ao mesmo tempo um erro e um acerto da minha parte.... ele atraiu mta gente mesmo (ironicamente bem mais do q este blog tem de seguidores), mas infelizmente tbm trouxe MUITA dor de cabeça pra mim: a ponto de eu quase ter deletado aquele grupo por não ter mais saco de lidar com um público q não conseguia seguir as regras mais básicas de organização e boa-convivência!!! se não fosse a ajuda q eu tive dos moderadores q escolhi: Éder, Marcelo, Carlos, e Moisa... o grupo do face já teria rodado faz tempo, pois eles botaram ordem no recinto e conseguiram sucesso onde eu fracassei: mantendo o grupo organizado!!!

    eu até não estou afastado... mas tenho reduzido bastante minhas idas ao face (no geral) não só por falta de interesse (a única coisa q me atrai no face é esse grupo das miniaturas mesmo), mas principalmente de tempo: q anda curto pra internet, e o pouco q me sobra é voltado exclusivamente pra este blog (q é a minha prioridade, rs)!!!

    mas dos "Classificados" vc vai gostar.... eu sou contra aquela política de preços extorsivos praticados no ML, e sendo assim, vou incentivar preços mais "humanos" pros gibis anunciados. atualmente tô preparando as fotos das minhas revistas (tenho umas 100 pra fotografar) e planejando uma maneira de destacar as postagens dos leitores tbm. Tudo feito aqui pelo blog mesmo. É trabalhoso organizar isso: tem q ter regras e limites pra mtas coisas... mas espero q dê tudo certo e nas próximas semanas já teremos o 1º post dessa coluna (q será fixa)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  69. "Felicitações pela marca atingida! Eu mesmo me considero feliz pois participei e muito destes acessos!"


    E aí, Eduardo... blz?

    é bem nessas mesmo... essa marca atingida pelo blog é um mérito dos leitores deste espaço (assim, retribuo as felicitações pra vc e os demais leitores do "Submundo")!!!

    hahaha... e vc viu só q diferença das primeiras postagens do blog pras atuais? Era tudo mto arcaico no começo: eu mal sabia organizar na tela as imagens das postagens, e tbm escrevia dezenas de parágrafos curtos (qdo poderia consensar melhor o texto em blocos de 3 parágrafos a cada sequência de imagens - q nem eu faço atualmente)!!!

    Hj em dia eu até penso em reescrever alguns posts dos primeiros meses de vida do blog... pois desperdicei bons temas com matérias mal-formuladas (q ficariam melhores se escritas hj, hehe)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  70. Olá Leo,

    Por favor fique a vontade... Eu sempre passava aqui, mas te imclui também na lista do blog para ser mais fácil acompanhar...

    Obrigado pelo elogio ao post da coleção da Salvat, eu inclusive indiquei seu blog com a lista completa...

    Também te inclui no outro blog "Nova Patópolis", que utilizo para lançar meus livros virtuais... E novidades virão em breve...

    Um grande abraço meu amigo,

    Daniel Alencar

    ResponderExcluir
  71. Grande LEO, só tenho a desejar meus parabéns e pedir que continue esse fantástico trabalho!!!!
    PS: Me passe o link da comunidade no face onde os usuários vendem coleções e outros produtos relacionados a quadrinhos, queria ver se tem algo que no momento estou procurando...

    ResponderExcluir
  72. Parabéns, Léo. Há tempos acompanho seu excelente blog. Que venham outros milhões de acesso e ótimas matérias para nos ávidos de informações, forte abraço.

    ResponderExcluir
  73. GRANDE LEO! Só tenho que te desejar parabéns, cara!
    Conheço o Submundo-HQ faz um bom tempo e descobri o blog quando pesquisava sobre HQs no Google.
    Desde lá, TODOS os dias eu visito seu blog que, pra mim, sinceramente, é o melhor sobre quadrinhos que conheço (e olha que tem uma vastidão de blogs e sites sobre HQs nos meu favoritos). LEO, sucesso pra você e uma longa vida ao Submundo-HQ.

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. Sou frequentador do lbog a pouquíssimo tempo do blog e descobri ele por um acaso e desde então favoritei e sempre que acesso a internet sempre o visito, pois é um dos poucos blogs em que o autor reponde TODAS as mensagens dos frequentadores!

    Parabéns e vida longa ao blog léo!

    ResponderExcluir
  75. Parabéns.pelo.blog.Leo!!!Parabéns.pelo.teu.trabalho!

    Vida.longa.ao.Submundo!!!

    ResponderExcluir
  76. "Também te inclui no outro blog "Nova Patópolis", que utilizo para lançar meus livros virtuais..."


    Valeu mesmo, Daniel....

    eu li o seu 1º livro da "Nova Patópolis" e achei uma visão mto interessante mesmo pra esse universo q eu tbm curto bastante. Ainda me falta ler os outros (se eu não me engano são 3 livros, né)?

    Conheci o 1º através do Blog do Paulo Gibi (numa postagem q ele fez sobre o 1º livro)!!!

    sinta-se à vontade pra postar aqui tbm os links dos livros pra galera conhecer tbm, blz?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  77. "Me passe o link da comunidade no face onde os usuários vendem coleções e outros produtos relacionados a quadrinhos"


    Brigadão mesmo pelos parabéns, v@ndix....

    mas acho q vc entendeu alguma coisa errada aí, brother... eu não conheço nenhuma comunidade do face pra compra/venda, rs. Eu até visitei algumas pra saber como funcionavam, mas em seguida me desliguei desses grupos (achei meio bagunçado pra anunciar coisas). Mas caso vc queira procurar, se não me engano o nome desse grupo q eu visitei era bem simples: "HQs compra & venda" (algo assim, bem básico)!!

    o q eu vou fazer é aqui no blog mesmo... uma coluna fixa pra galera anunciar suas hqs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Parabéns, Léo. Há tempos acompanho seu excelente blog. Que venham outros milhões de acesso e ótimas matérias para nos ávidos de informações, forte abraço."


    Brigadão mesmo, brother...

    e pode apostar q em breve eu volto com mais novidades e postagens (meu PC atualmente tá estragado, mas espero resolver essa bronca o qto antes e voltar logo à ativa aqui, rs)!!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  79. "Conheço o Submundo-HQ faz um bom tempo e descobri o blog quando pesquisava sobre HQs no Google."


    E aí, Yuri... tdo bem? (andou sumido hein? rs)!!

    muitíssimo obrigado por curtir tanto assim este blog, e valeu mesmo pelos parabéns e vida longa ao submundo!!!

    espero q vc aprecie tbm as novidades q estarei preparando aqui pro blog (assim q meu PC voltar do conserto, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "Sou frequentador do lbog a pouquíssimo tempo do blog e descobri ele por um acaso e desde então favoritei e sempre que acesso a internet sempre o visito, pois é um dos poucos blogs em que o autor reponde TODAS as mensagens dos frequentadores!"


    E aí, blz? Seja sempre bem-vindo a participar aqui do blog... e mesmo q às vezes demore um pouquinho (por motivos de força maior, rs) pode ter certeza q aqui TODOS os teus comentários serão respondidos individualmente!!!

    eu sempre valorizo mto a participação de cada leitor aqui do blog... (e isso vc mesmo pode notar pelas respostas aos comentários, hehe)!!!

    apareça mais vezes aí, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Parabéns.pelo.blog.Leo!!!Parabéns.pelo.teu.trabalho!"


    Brigadão mesmo, amigo... tamo junto nessa, e eu é q só tenho a agradecer a camaradagem e participação dos leitores do submundo!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. COMUNICADO aos LEITORES do "SUBMUNDO".....


    E aí, galera... peço a todos desculpas pela demora na atualização de novas matérias aqui no blog: Mas alegria de pobre dura pouco mesmo, rs... e por uma incrível coincidência (ou uma "urucubaca" - nunca se sabe, hehe) Bastou o blog comemorar este nº milionário de acessos pro meu PC ir pro saco e eu ficar impedido de atualizar o blog nesses últimos dias!

    Tenho utilizado um notebook emprestado pelo menos pra poder responder os comentários aqui no blog... mas as minhas pastas com arquivos, textos e imagens estão no meu PC (q ficará na "geladeira" até ser consertado). Tô correndo contra o tempo pra arrumar logo essa tranqueira (acreditem), mas vcs sabem como pode ser difícil detectar um defeito qdo envolve até a energia elétrica da rede, né?

    Se tudo der certo (e eu espero q sim), até segunda q vem o blog tá de volta com algumas matérias q eu até já tinha deixado prontas, rs: "X-Men" (A Queda de Mutantes), novos "Reviews", mais "Drops de Notícias", "Classificados", e mto mais!!!

    Imprevistos acontecem... mas pra compensar, assim q o "Submundo" voltar com a corda toda eu postarei várias matérias em sequência (pra manter a média mensal de atualizações aqui)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  83. Olá Leo,

    Os livros até o momento são realmente 3 e o amigo Paulo Gibi me ajudou muito na divulgação, fazendo resenhas sobre suas impressões...

    Muito obrigado pela boa vontade... Estou deixando os links para os 3 volumes de Nova Patópolis, quem quiser conhecer está convidado... E em breve, virá o 4º...

    http://novapatopolis.blogspot.com.br/2012/12/nova-patopolis-volume-01-2-edicao.html

    http://novapatopolis.blogspot.com.br/2013/03/Volume02Edicao02.html

    http://novapatopolis.blogspot.com.br/2013/06/lancamento-oficial-nova-patopolis.html

    Valeu mesmo...

    Quanto a máquina não esquenta, isso acontece... :)

    Um grande abraço amigo,

    Daniel

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde Leo. Sou da Kindle e estamos trabalhando com a Universal Pictures.

    Gostaria de conversar com você sobre parcerias com nossos filmes.

    Não achei seu contato aqui no blog.

    Poderia entrar em contato comigo por Facebook?
    https://www.facebook.com/thiagolouresblog?fref=ts

    Abraços

    ResponderExcluir
  85. "E aí, Yuri... tdo bem? (andou sumido hein? rs)!!"

    Pois é, cara. Infelizmente não tenho encontrado tanto tempo pra ficar navegando na internet. Mas sumi somente dos comentários, pois todo dia frequento o blog nem que seja pra dar uma olhada rápida. rs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  86. Quase que eu não comento, pois já tem comentários demais. Sempre olho o blog mas não costumo participar dos comentários. Parabéns pela marca de 1.000.000. O blog é muito bom.

    ResponderExcluir
  87. "Estou deixando os links para os 3 volumes de Nova Patópolis, quem quiser conhecer está convidado... E em breve, virá o 4º..."


    Valeu, Daniel... eu é q agradeço pelos links, blz?

    já salvei o dos Vol. 2 e 3 q falta eu ler... e fico no aguardo da parte 4 então!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "Sou da Kindle e estamos trabalhando com a Universal Pictures."


    Olá... tdo bem?

    pode deixar q eu entro em contato sim, blz?

    qq coisa, meu face é: "Leo Radd"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. "Infelizmente não tenho encontrado tanto tempo pra ficar navegando na internet."


    Sei bem como é isso, Yuri....

    eu mesmo, tive q me afastar de várias redes sociais e reduzir drasticamente minhas navegações na internet principalmente por falta de tempo tbm!!!

    o pouco tempo q me sobra... a prioridade é aqui pro blog mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "Quase que eu não comento, pois já tem comentários demais. Sempre olho o blog mas não costumo participar dos comentários. Parabéns pela marca de 1.000.000. O blog é muito bom."


    Valeu mesmo, brother...

    mas nunca acho q os comentários sejam demais, rs... sinta-se à vontade pra participar sempre q quiser, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. "Desejo que solucione logo essa questão porque ficar usando computador dos outros é meio estranho."


    Valeu, Fabiano....

    eu raramente tenho algum problema com o PC, mas agora busquei ele do conserto e tô fazendo uns testes (aparentemente tá ok e tentarei atualizar o blog agora mesmo)!!!

    o problema aqui parece ter sido a fonte interna do PC (q tava pifada e ele super-aquecia a cada 10 min)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. kkkkkkkkkkkkkkkk sou eu o bernardo, estava sumido, léo, pois estava numa profunda depressão; ainda estou um pouco, mas tem de continuar a vida. Olha, a título de curiosidade do record do blog,nem só de hq vive o homem, mas de toda a palavra que vem da boca do léo....ou que ele tenta ajudar. Houve momentos de ajuda sentimental e dor de cotovelo, explicações da razão da solidão-principalmente pra mim, comunismo e ianques e a bunda da michelle pfeifer, o tamanho do pinto do 'coruja'- ? -, uma mulher querendo ter suas intimidades retratadas em hqs, com o amante, piada de gordo e gay atingir exatamente um gordo e gay e la nave vá...

    pois, é, léo, vamos romper masculamente e criativamente o hímen dos dois milhões de acessos e manter acesa a variedade vibrante e peculiar da vida

    que a força esteja com você, menos a da trilogia atual, claro. Parabéns do teu maníaco depressivo mais fiel e fã

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  93. "Parabéns do teu maníaco depressivo mais fiel e fã"


    Valeu mesmo, Bernardo!!!

    mas não entre em depressão não... a vida é mto boa pra ser desperdiçada com essas bobagens: eu q já passei dos 40, tô lutando contra o tempo pra aproveitar o máximo possível antes q a velhice chega e eu não consiga mais levantar da cadeira de balanço, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. Parabéns, LEO. O Submundo HQ é sensacional. Acesso ele todos os dias. Que venham mais um milhão de acessos \o/

    ResponderExcluir
  95. "Que venham mais um milhão de acessos \o/"


    Valeu mesmo, brother... Brigadão tbm por continuar acompanhando todos os dias, e mesmo q as atualizações não sejam diárias: sempre é bom uma conferida nos comentários (onde a galera colabora sempre com novas dicas e links de ofertas q encontram poraí)!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...