16/09/2013

"Crossed": A HQ + Extrema e Violenta do Momento... Permanece Inédita no Brasil!!!

"Crossed".... é uma série criada por Garth Ennis ("Preacher", "Justiceiro MAX", "The Boys") e publicada (lá fora) pela editora Avatar. Já teve dezenas de edições publicadas nos EUA e ainda permanece inédita no Brasil!!!

Famosa pelas capas polêmicas (muitas delas proibidas de serem expostas em lojas) e pelo alto grau de violência e brutalidade em níveis demoníacos (raras vezes vistos numa HQ), a série é recomendada especialmente pra fãs de filmes tipo: "O Massacre da Serra Elétrica", "O Albergue", "Jogos Mortais", e filmes de "zumbis" em geral!!!

Confira abaixo maiores detalhes e um LINK pra download (recomendado pra MAIORES de 18 anos, é claro)....

Sempre q me perguntam qual o gibi + violento da atualidade.... eu respondo na lata (sem pensar 2 vezes): "Crossed"!!! Esta é disparada uma das HQs mais sanguinárias e doentias jamais produzidas. Aqui, todos os excessos imagináveis (e inimagináveis) são cometidos. Mas por incrível q pareça, não se trata de uma violência puramente gratuita e oportunista (será)?

Vejamos... mostrar um banho de sangue sem sentido é fácil: existem milhares de filmes de terror por aí com roteiros rasos e sem profundidade reflexiva alguma: onde um psicopata chega, mata todo mundo com requintes de crueldade, e morre no final (ou - na maioria dos casos - sobrevive pra uma sequência mequetrefe, rs)!!!

Mas em "Crossed".... apesar dos excessos, ainda existe algo q nos faz refletir sobre a sociedade na qual vivemos: Será q precisamos mesmo de uma praga ou vírus artificial q torne as pessoas mais cruéis e psicóticas? Todos os dias os jornais estampam os maiores horrores e violências q nos remetem aos mais baixos e primitivos instintos humanos: matar, roubar, violentar, mutilar, e ferir seus semelhantes das mais diversas e repugnantes formas. E no fundo é disso q trata a série: da falta de limites pra crueldade humana)!!!

Na trama.... O mundo foi tomado por uma espécie de vírus-zumbi, só q ao contrário de "Walking Dead", as pessoas infectadas não se tornam mortos-vivos, e sim: psicopatas sádicos e cruéis (capazes de cometer as piores atrocidades possíveis). Os portadores do vírus mantém sua inteligência e capacidade de raciocínio intactos (não ficam abobalhados e irracionais q nem os zumbis) e as usam pra armar emboscadas e planejar ataques aos poucos sobreviventes "normais" q ainda restam na Terra!!!  

Os psicopatas infectados podem ser reconhecidos por uma estranha e misteriosa marca de cruz em seus rostos (seria um sinal divino apontando pra um apocalipse iminente da raça humana)?.... Tudo é possível nessa série: q ainda está em andamento nos EUA. Ela é dividida em várias mini-séries (e a 1º é escrita por seu criador: Garth Ennis)!!!

Aqui no Brasil ainda não se sabe se essa HQ será lançada um dia (existem boatos de q 2 editoras estariam interessadas em publicar esse material: ainda mais com o sucesso de "Walking Dead"). Mas pra quem não estiver com paciência de esperar pelas editoras nacionais (e tiver com pouca grana pra importar esse material)... este LINK a seguir tem pra download todas as edições da série (em inglês - via Torrent): "Crossed"!!!

Até+

PS: E ainda esta semana aqui no "Submundo".... A Estreia da nova coluna de: "Classificados" (onde vc poderá anunciar suas HQs pra compra/venda)!!!

55 comentários:

  1. No aguardo da conclusão da matéria.

    Sobre: "muitas delas proibidas de serem expostas em lojas", é muito "mimimi" que encontramos por aí. Os moleques se matando em escolas e o pessoal preocupado com capa de gibi!

    ResponderExcluir
  2. "Os moleques se matando em escolas e o pessoal preocupado com capa de gibi!"


    Matéria concluída, Kleiton....

    e realmente.... enquanto as lojas especializadas proíbem algumas dessas capas (algumas até se recusaram a comercializar essa HQ)... os EUA segue com seu "ganha-pão" de alimentar a indústria bélica e fomentar guerras pra vender armamentos pro mundo inteiro. Tbm geram a neurose e paranóia de seus próprios filhos incitando o medo e o preconceito nas crianças desde cedo!!!

    o documentário "Tiros em Columbine" (q eu recomendo a todos)... explica bem a formação dessa sociedade bélica de psicóticos armados até os dentes nos EUA (e das campanhas do governo pra fazer do "MEDO" uma ferramenta de manipulação das massas!!!

    A série "Crossed" tem mta reflexão nesse sentido tbm... razão pela qual, a considero mais do q um mero banho de sangue (é terror "GORE" sim, mas com conteúdo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Caraca! Doidera, hein Leo?

    A capa onde Maçons e um Papa estão ajudando "Baphomet" a sacrificar crianças, reflete a maior paranoia das teorias da conspiração (para uma nova ordem mundial (NWO)). Só acho que nem nas teorias mais radicais, alguém imaginou tal cena, rsrs.

    Se lançarem um dia por aqui, é cofre na certa!

    Abração, velho!

    ResponderExcluir
  4. Humm, pela premissa me lembrou um filme em que uma cidade inteira não se tornam zumbis mas sim psicopatas e no fim destroem ela com uma bomba, mas não estou me lembrando agora do nome do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do filme é A epidemia, com Radha Mitchell e Timothy Elephant

      Excluir
  5. Fala Léo, faz tempo que eu não comento aqui. Estou cheio de trabalho e aí fica difícil. Mas você menciona que teriam 2 editoras interessadas neste lançamento. Poderia citá-las? Porque falando em MEDO, estou com medo da Devir, será que ela vai continuar a série The Boys? kkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. ALFREDO WILLIAMS16/09/2013, 11:31

    E ai Leo,
    Pela capa, parece-me aquelas series que só querem chamar atenção. O pior que funciona. Não sei se compraria(provavelmente não), mas a curiosidade é tanta que é quase inevitável a leitura desse quadrinho.

    Vou aguardar os classificados, principalmente se tiver alguma miniatura marvel(caso possam anunciar) do meu interesse e com um preço justo. Recentemente adquiri o constantine no ML. Só comprei ele pelo fato de ser um dos últimos lançados e a eaglemoss, como não lançou nas bancas ainda, não afirmaou até onde vai a coleção aqui.

    ResponderExcluir
  7. O gore nos vários arcos é muito pior do que na série original, mas esta foi a única que me perturbou mesmo. Como fã de Ennis, fiquei sabendo do CROSSED e curioso com o que li sobre ele, tratei de baixa-lo e depois de ler tudo, fiquei obcecado até conseguir comprar o encadernado. Várias imagens ali não saíram da minha cabeça por dias e tive até pesadelos, rs. Aliás, Ennis disse numa entrevista que a ideia de escreve-lo partiu de um pesadelo que ele mesmo teve. Nenhum dos arcos sucessores alcançou o carisma do primeirão e só um doente mesmo para inventar um personagem como o Horsecock, rs.

    Mas é isso mesmo, LEO, nós já vivemos no mundo de CROSSED e não há alienígena, zumbi, vampiro que supere o pior monstro de todos: nós mesmos. E como você muito bem disse, a série faz a gente refletir até onde vai o nosso sadismo e o quão baixo nós podemos atingir, e no finalzinho do original, uma personagem faz esse questionamento sobre quem são os "cruzados": "De onde eles vieram? De nós."
    Para quem gosta de horror hardcore, vejam por exemplo o MARTYRS.

    Mas há chance mesmo desse material sair por aqui? Seria o tipo de coisa que a Panini ou Mythos publicaria?

    ResponderExcluir
  8. me empouguei com o seu texto, estou começado agr à ler materiais adultos, peguei recentemente os "livros da magia" do neil gaiman, e gostei muito, acho q vou esperar essa hq sair por aqui, pq ñ manjo muito do inglês rsrs
    Felipe Luz
    abs !

    ResponderExcluir
  9. Já vi Tiros em Columbine. Excelente. E é algo que já poderia ser filmado por aqui, onde estudantes não apenas dão tiros e se matam, como em Realengo, mas se esfaqueiam em frente da escola, filma tudo com o celular e postam no Youtube.

    ResponderExcluir
  10. É impressão minha ou aquilo é merda saindo no fiofó do cara da última foto?.

    ResponderExcluir
  11. Marcelo Duarte16/09/2013, 14:42

    Um ponto foda do primeiro arco é que, se ao mesmo tempo em que se mostra os infectados dando vazão aos instintos mais depravados e sombrios, também mostra que os sobreviventes precisam fazer decisões difíceis para seguirem em frente, sem tempo para maiores reflexões ou heroísmo barato. No final, são duas espécies semi-animalescas coexistindo num mundo hostil. Também gosto do arco PSYCHOPATH, com um personagem não-infectado mais escroto que os "crossed", hahaha!
    Mas falando do Garth Ennis, será que um dia veremos a mini 303 por aqui? Tô levando muita fé na publicação do Crossed aqui no Brasil não... Acho que é para um público mais seleto e nem o Neonomicon eu sei se vendeu bem.

    PS. Parabéns pelo blog e pela matéria, LEO! Muito pouco se fala do Crossed por aqui, deve ser um material meio desconhecido.

    ResponderExcluir
  12. Essa se aparecer aqui quase 100% a chance de compra (já que albergue, jogos mortais são filmes que gosto, mas não gosto de filmes de zumbis), vendo essa primeira imagem não sei porque me fez lembrar o jogo hotline maiami.

    Quase certeza mesmo que as bancas terão que cobrir a capa deixando só o nome a mostra.......já vi muita gente reclamando de capas bem menos sanguinarias que essas.....abraços Leo.

    ResponderExcluir
  13. "Só acho que nem nas teorias mais radicais, alguém imaginou tal cena, rsrs."


    Oi, Marcio... o Garth Ennis sempre teve uma obsessão doentia com esse lance de religião, e mesmo q esse arco não tenha sido escrito por ele, isso tá com cara de q ele andou apitando nessa trama aí, rs (ele escreve histórias soltas pra série ainda)!!!

    e "Crossed" tá entre as HQ q eu pretendo comprar importadas (qdo eu fizer meu próximo pacote: todo ano eu seleciono alguns TPs pra mandar importar)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "pela premissa me lembrou um filme em que uma cidade inteira não se tornam zumbis mas sim psicopatas e no fim destroem ela com uma bomba"


    Essa história não me é estranha... acho q já vi esse filme tbm!!!

    se vc lembrar o nome me avise... blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Mas você menciona que teriam 2 editoras interessadas neste lançamento. Poderia citá-las?"


    Oi, Rafael... tranquilo: sempre q vc tiver um tempinho aparece aí, blz?

    e as 2 editoras eu só não citei no texto pra não parecer q eu estaria confirmando oficialmente isso... mas aqui nos comentários não tem problema, rs: uma delas é a Panini mesmo (q já publicou "Neonomicon" - tbm da Avatar) e a outra... o cara q me passou a informação não tinha certeza se era a Devir ou HQM (mas parece q era uma das 2)!!!

    e falando na Devir... não se preocupe, q "The Boys 4" pode sair até o final do ano (a Devir andou se atrasando este ano, mas espero q acertem o calendário e minimizem os atrasos, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Pela capa, parece-me aquelas series que só querem chamar atenção. O pior que funciona."


    Oi, Alfredo... as capas são bem sensacionalistas mesmo, e com certeza elas ajudam a vender o gibi (ao atrair o interesse até dos fanáticos por filmes de terror GORE). Já li matérias sobre essa HQ até em blogs especializados apenas em filmes de terror!!!

    mas independente das capas chamativas... achei o roteiro bem estruturado e com mais conteúdo filosófico e reflexivo do q era de se esperar num gibi assim (gostei)!!!

    e sobre os "Classificados".... claro q pode rolar anúncio de miniaturas sim: aliás, pode tudo q tiver relação com o universo dos gibis (até DVDs - se forem de filmes e desenhos ligados à HQs). Só não dá pra fugir mto dessa linha, senão daqui a pouco vai aparecer gente tentando vender bicicleta, máquina de cortar grama, e coisas do tipo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "pela premissa me lembrou um filme em que uma cidade inteira não se tornam zumbis mas sim psicopatas e no fim destroem ela com uma bomba"

    A epidemia (The Crazies)

    ResponderExcluir
  18. "Mas é isso mesmo, LEO, nós já vivemos no mundo de CROSSED e não há alienígena, zumbi, vampiro que supere o pior monstro de todos: nós mesmos."


    Bem nessas, Alexandre.... Não tenho dúvidas de q o Ennis tentou fazer uma crítica da nossa realidade atual: pois se usarmos como exemplo os crimes brutais da vida real, veremos q essa HQ tá mto mais próxima do real do q da ficção!!!

    Exemplos: aquele pai q aprisionou a filha num porão durante décadas e fazia as piores atrocidades com ela; o jogador e seus cúmplices q jogaram uma mulher pros cachorros devorarem; o canibal q comeu o rosto de um homem em plena luz do dia.... tudo isso já é "Crossed" puro!!!

    sobre "Martyrs"... já tenho esse filme baixado (só q ainda não assisti - peguei ele por recomendação de um blog q listou alguns dos filmes + chocantes de terror). Nessa linha assisti um barra-pesada tbm: "Filme Sérvio"!!!

    e sim... podes crer q "Crossed" tem chance de sair aqui sim. Ainda mais com o sucesso evidente do gênero a partir de "Walking Dead" (até q tá demorando pra lançarem isso aqui: as editoras tão perdendo parte do hype do momento)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "estou começado agr à ler materiais adultos, peguei recentemente os "livros da magia" do neil gaiman, e gostei muito"


    Oi, Felipe... essas HQs adultas estão com uma ótima gama de opções no nosso mercado atual, hein?

    e enquanto "Crossed" não chega... eu te recomendaria outras obras do Garth Ennis tbm: a começar pelo "Preacher" (sua obra máxima, e q tá sendo republicada desde o Vol. 1)!!!

    mas caso vc tenha curiosidade em ler o "crossed" logo... eu não manjo mto de sites de scans nacionais (costumo pegar tudo em inglês no torrent): mas acredito q procurando poraí vc deva achar essa HQ traduzida (tenho certeza q há uns 2 anos atrás eu já topei com arquivos traduzidos dessa série)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Já vi Tiros em Columbine. Excelente. E é algo que já poderia ser filmado por aqui"


    Verdade, Kleiton... a onda de malucos armados em escolas tbm é pesada aqui no Brasil (apesar da sistemática dos nossos sociopatas ser um pouco diferente dos malucos gringos: mas o resultado final é tão doentio quanto)!!!

    e tbm recomendo os outros documentários do Michael Moore... (o último q vi dele foi: "Sicko - S.O.S. Saúde" - mto bom)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "É impressão minha ou aquilo é merda saindo no fiofó do cara da última foto?"


    Acho q (nesse caso) é impressão sua, rs...

    Mas cenas assim (escatológicas) são comuns no decorrer dessa série!!!

    ResponderExcluir
  22. "Também gosto do arco PSYCHOPATH, com um personagem não-infectado mais escroto que os "crossed", hahaha!"


    Esse arco é o meu preferido da série... tbm achei uma boa sacada terem usado um pirado de verdade (não-infectado) q por vezes bota até no chinelo os outros, rs!!!

    qto ao "303"... essa eu acho mais difícil sair aqui do q o "Crossed" (por ter um apelo comercial menor). Mas pensando nisso, eu acabei comprando "303" importado há uns 2 anos atrás (é uma boa série, mas "Crossed" eu achei melhor)!!!

    e "Neonomicon" eu soube q vendeu acima do esperado.... mas nesse caso, o nome do Alan Moore ajudou bastante, rs (sempre ajuda, aliás, hehe)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Marcos Garcia17/09/2013, 01:18

    Crossed é barra-pesada mesmo! É uma das coisas mais doentias que já li, rs.

    E já que estão falando também em filmes, aqui na nossa terrinha também tem um pessoal fazendo gore de qualidade, como por exemplo, Dennison Ramalho. Olhem só esses dois curtas do maluco:

    AMOR SÓ DE MÃE: http://www.youtube.com/watch?v=I1fx-dR5og8

    NINJAS: http://vimeo.com/28896287

    ResponderExcluir
  24. "Quase certeza mesmo que as bancas terão que cobrir a capa deixando só o nome a mostra.......já vi muita gente reclamando de capas bem menos sanguinarias que essas"


    Oi, Roni... essas capas tem sido motivo de polêmica o tempo todo mesmo, rs. Alguns sites de venda nos EUA já chegaram a usar mosaicos em algumas delas (sem falar nos problemas com as lojas físicas pra expor e comercializar essa série)!!!

    Aqui no Brasil, eu acho q essas capas não seriam aprovadas pra irem pras bancas... (ainda mais q tem bancas q costumam botar tarja-preta até no plástico de "Playboy", "Sexy", e "Private"). Capas com excesso de violência eu acho q tbm seriam barradas nas bancas!!! uma solução seria adotarem capas mais "light" dessa série (q são as utilizadas nos encadernados gringos)... mas mantendo essas escrotas no miolo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Já encerrou?"


    Não... tá em andamento e sem previsão de acabar!!!

    ResponderExcluir
  26. "A epidemia (The Crazies)"


    Valeu mesmo, Thomas....

    acho q é esse aí sim (já assisti a "epidemia" e fecha todas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "E já que estão falando também em filmes, aqui na nossa terrinha também tem um pessoal fazendo gore de qualidade, como por exemplo, Dennison Ramalho."


    Valeu mesmo pelos LINKS, Marcos... eu não conhecia esse figura aí, rs!!!

    Mas tenho visto uns filmes de terror brasileiros bem legais e sem poupar no gore... recomendo: "Mangue Negro" (filmaço trash de zumbis nacional: q me lembrou em certos momentos o visual da versão clássica da "Morte do Demônio")!!!

    Tem tbm 2 nacionais q eu tô atrás pra assistir: "Porto dos Mortos" (filado aqui em POA/RS e q foi até premiado no exterior)... e "Mar Morto"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Oi Leo, este material parece chocante, mas não é. Terrível mesmo é o mundo real do noticiário da TV. Gibis são só páginas quadriculadas com desenhos e balões de texto. Tomara que seja publicado no Brasil. A merda da vida, é outra... Abs.

    ResponderExcluir
  29. "Terrível mesmo é o mundo real do noticiário da TV."


    Oi, Paulo... essa é exatamente a grande sacada dessa HQ:

    ela é uma crítica à nossa realidade (praticamente uma sátira de humor negro), pois na trama é preciso um vírus pra deixar as pessoas insanas e sem limites pra cometerem crueldades. Sendo q na vida real não precisa de nenhum vírus pra justificar as atrocidades q lemos diariamente nos jornais!!!

    esse é o grande paradoxo desse gibi.... a vida real sempre será mais cruel e violenta (e não precisamos de nenhum vírus-zumbi pra isso)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Esse tipo de HQ atrai pela ousadia em expor todo tipo de atrocidades... tem duas coisas que vendem: sexo e violência. A curiosidade acerca do conteúdo apresentado vence, afinal, tu acaba se perguntando quais os limites para a imaginação em uma publicação dessas, e até que ponto é possível inserir isso numa realidade. É mais ou menos como pegar um livro de História e ler sobre determinados personagens famosos por sua crueldade ou ler sobre diferentes formas de punição. Fascina porque é um absurdo e, apesar de chocar e tu não concordar com nada e condenar, tu ainda insiste em saber mais e mais. Figuras como Vlad, o empalador, Jack, o estripador, sempre serão sondadas pelas gerações... a curiosidade acerca da psicologia e dos métodos é algo inerente do ser humano.
    Eu, particularmente, detesto seriados e histórias envolvendo zumbis ou algo do gênero... virou modinha, sei lá. Mesmo que nessas HQs tenha algo de lúcido nesses zumbis, ainda assim acho mais atraente histórias envolvendo personagens com traumas e uma história de vida... tipo uma possível explicação para sua mudança de caráter.

    ResponderExcluir
  31. Leo muito bacana esta sua matéria sobre Crossed, tb li os primeiro arco e li o seguinte....
    Seria bacana um guia pra galera ler na sequencia já que a historia é formado por vários arcos...
    Fica dado a sugestão.
    Abraços e parabéns pelo blog !!!

    ResponderExcluir
  32. "Eu, particularmente, detesto seriados e histórias envolvendo zumbis ou algo do gênero... virou modinha, sei lá."


    Oi, Nanda... de uns tempos pra cá tem sido uma overdose de zumbis na mídia mesmo, rs. Eu sempre gostei do gênero, mas o excesso de filmes do tipo já tá saturando (só assisto "Walking Dead" mesmo e tenho evitado imitações dessa série pra não enjoar: a maioria das cópias são mto repetitivas)!!!

    Mas esse "Crossed" me chamou atenção por apresentar um diferencial nessa fórmula de zumbis (e ideias novas nesse sentido são muito raras)!!!

    E concordo contigo acerca dessas figuras históricas... as personalidades famosas ligadas ao MAL são sempre as mais lembradas e q atraem mais a atenção da cultura popular. Além desses q vc citou, tbm se enquadram nesse raciocínio: Hitler, Calígula, Bandido da Luz Vermelha, o Canibal de Milwaukee, e aquela condessa q se banhava em sangue... entre outras personalidades do mesmo naipe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Seria bacana um guia pra galera ler na sequencia já que a historia é formado por vários arcos..."


    Valeu mesmo pela sugestão, Márcio... Aliás, bem q eu já devia ter feito isso logo q escrevi a matéria, rs!!! Segue a lista então dos arcos da série em ordem cronológica:

    1) Crossed
    2) Family Values
    3) Crossed 3-D
    4) Psychopath
    5) Badlands

    Abs! (e obrigado por ter curtido a matéria)!!!

    ResponderExcluir
  34. Ai Leo, sabe me dizer se vale apenas acompanhar a fase do Ennis, ou as outras fases tbem são boas? Já ouvi dizer na gringa que a qualidade da revista caiu muito depois que o Ennis saiu...

    ResponderExcluir
  35. Saberia me dizer se "O Fantasma, piratas do céu" já está nas bancas? Ouvi dizer que estará em outubro,mas já vi gente com a edição.

    ResponderExcluir
  36. "sabe me dizer se vale apenas acompanhar a fase do Ennis, ou as outras fases tbem são boas?"


    Oi, Denis... eu gostei das fases seguintes tbm, e não acho q a série tenha decaído. O q acontece é q a ideia inicial foi do Ennis, então o q vem depois é apenas desenvolvimento da 1º ideia (o q sempre passa aquela impressão de q apenas o começo é q foi genial)!!!

    mas eu recomendaria a leitura das fases seguintes sim (como toda série q se estende por várias edições: sempre tem altos e baixos)...

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Saberia me dizer se "O Fantasma, piratas do céu" já está nas bancas?"


    Bem, aí depende do estado onde vc mora... alguns estados já receberam essa ed. nas bancas sim (RJ/SP)... e outros só receberão a partir de outubro mesmo!!!

    Aqui pro sul ainda não veio... mas eu consegui um exemplar encomendando pela Livraria Cultura!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Fala Léo!

    Bem que poderiam lançar além de Crossed do Ennis, Hitman e a fase dele no Justiceiro Max em encadernados. Ambos são excelentes e merecem uma republicação no formato!
    Recentemente comprei duas minis do Ennis que sairam por aqui a muito tempo e que eu não vejo chances de republicação, Crime e Castigo e Bloody Mary!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Crime e Castigo e Bloody Mary!"


    Essas 2 são mto boas mesmo... tbm tenho elas pela Abril. Uma pena q a sequência da "Bloody Mary" (permanece inédita no Brasil: o Ennis escreveu outra mini em 4 partes com ela)!!!

    qto ao "Hitman"... essa é outra das minhas HQs favoritas, mas só li até a metade dela (q foi o material q saiu no Brasil). Recentemente a DC relançou essa série em novos encadernados (ainda espero q um dia republiquem isso aqui e na íntegra)!!!

    o "Justiceiro MAX" eu tenho completo nas mensais q saíram aqui... mas essa merecia encadernado tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. Se convida-sem o Ennis para escrever uma história do Capitão América passada na Segunda guerra mundial será que ele toparia?.

    ResponderExcluir
  41. Uma pena q a sequência da "Bloody Mary" (permanece inédita no Brasil: o Ennis escreveu outra mini em 4 partes com ela)!!!

    Essa pra mim é novidade, porém acho que o material realmente não possui o apelo necessário, aliás, nem o material constantemente solicitado é lançado ou relançado imagina os materiais esquecidos... kkkk

    Agora me diz algo sobre Marshal Law, o que vc acha deste material e se tem chances de republicação.

    ResponderExcluir
  42. "Capitão América passada na Segunda guerra mundial será que ele toparia?"


    Acredito q sim... pois a predileção do Ennis é justamente por histórias de guerra desse período (e em seguida: do Vietnã)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Agora me diz algo sobre Marshal Law, o que vc acha deste material e se tem chances de republicação"


    Acho essa uma HQ mto boa (li em scans)... e eu gostaria de tê-la encadernada algum dia (lembra o "Juíz Dredd"). Acredito q tenha chance de ser republicada sim (mas por editoras mais alternativas: Devir, HQM, ou até a Mythos - q já publicou a série da "Martha Washington": contemporânea dessa e na mesma linha)!!!

    e olha só este LINK (com as capas da sequência da "Bloody Mary"):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=100001

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "LJ x V é 20 todas?"


    é isso aí... as 4 ed. por 20!!!

    ResponderExcluir
  45. Achei meio boba essa serie, li alguns...não tem história alguma, só perseguição, sempre gente fugindo, e a maioria não consegue escapar....muito sangue, sexo, e muita violência, mas sinceramente nada novo.....tosco e infantil, deve chocar adolescentes

    ResponderExcluir
  46. "muito sangue, sexo, e muita violência, mas sinceramente nada novo....."


    Todos esses são elementos comuns em filmes e gibis de terror (no estilo "gore").... "Crossed" é um terror como qq outro q segue esse estilo, e realmente, vendo por esse lado, não traz mta novidade em relação ao q já assistimos e lemos em "Walking Dead", "Jogos Mortais" e "Serra Elétrica": mas atende bem ao público q curte essas outras obras!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. Fala Leo blz , eu li por scan o prologo de Crossed e me deixou muito empolgado pra continuar , só que estou meio perdido sem saber a sequência certa , poderia me dizer e matéria sensacional parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Bem, a série "Crossed" é composta por uma porrada de mini-séries e especiais, mas acho q a ordem correta de leitura (pela data de publicação das HQs) é a seguinte:

      1) Crossed 0-9 (de Garth Ennis - 2008)
      2) Family Values (2010)
      3) Crossed 3-D (Graphic Novel)
      4) Psychopath (2011)
      5) Badlands (2012)
      6) Wish You Were Here (2012)
      7) Dead or Alive
      8) Crossed +100 (de Alan Moore)

      É bastante coisa... Sendo q só a série "Badlands" foi longe!

      Abs!

      Excluir
  48. Alguém tem o link para download?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço mtos sites de scan... mas aqui tem vários links com o "Crossed" pra tentar:

      https://kickass.unblocked.tw/search.php?q=crossed

      Abs!

      Excluir
  49. Estou começando a ler Crossed, e o que mais me aterrorizou foram os dilemas morais que os personagens não infectados tiveram que tomar. Isso foi realmente gore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...

      Assim como vemos em "Walking Dead"... A parte mais perturbadora de um mundo infectado (por zumbis OU dementes) é justamente os dilemas e decisões q as pessoas "normais" precisam tomar nas mais diversas situações de escolha e sobrevivência!

      Aliás, isso é o q eu mais admiro nesse tipo de HQ... ver os limites das pessoas "normais" sendo testados ao extremo!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...