02/09/2013

"Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" (Vol. 1): Os Grandes Confrontos com o "Duende Verde"....

A "Coleção Histórica Marvel".... Apresenta uma série de encadernados (em formato econômico: R$ 22,90) com algumas das melhores e mais importantes histórias clássicas do Aranha!!!

Neste 1º Vol. teremos os principais confrontos do Aranha com o seu maior inimigo: o "Duende Verde"... desde a 1º aparição do vilão até a "Morte de Gwen Stacy" (o momento mais trágico na vida do herói)!!!

Confira abaixo a seleção de histórias desta edição (e o q esperar das próximas)....

O lançamento da coleção de clássicos do Aranha q já vinha sendo comentada aqui no "Submundo" (de forma extra-oficial) desde o começo do ano.... agora é uma realidade concreta (e não mais uma informação sigilosa q "vazou poraí", rs). A coleção segue os mesmos moldes e formato daquela dos "Vingadores" lançada no ano passado: capa-cartonada, papel off-set, 164 pág. (R$ 22,90). O conteúdo deste 1º Vol. traz os principais confrontos do Aranha com o Duende Verde publicados em: "The Amazing Spider-Man" nº 14, 17, 23, 39-40, 121-122!!!

Temos aí a 1º aparição do "Duende Verde" (com participação especial do "Hulk"); "A Volta do Duende" (participação do "Tocha Humana"); "O Duende e os Gângsters" (imagem acima); "Revelação" (o dia em q o Duende descobriu a identidade secreta do Aranha); e "A Morte de Gwen Stacy" (namorada do Aranha q é assassinada pelo vilão em uma HQ épica q termina tbm com a morte do "Duende Verde")!!!

São todas HQs clássicas (anos 60 e início dos 70) e obrigatórias pra qq fã do Aranha q ainda não as tenha lido (apesar desse material já ter sido republicado inúmeras vezes no Brasil). Todas as histórias desta ed. foram publicadas pela Panini há poucos anos atrás: 5 delas saíram espalhadas entre as 4 "Bibliotecas do Aranha" (em capa-dura) e a "Morte da Gwen" saiu pela última vez na coleção: "Grandes Desafios". E no nº 2 desta "Coleção Histórica do Aranha": o vilão da vez será o "Dr. Octopus"!!!

Até+

97 comentários:

  1. Cara... achei demais essa capa! Ainda bem que tiveram o bom senso de fazer uma capa parecida com a dos vingadores.

    Incrível é que, apesar de a morte da Gwen ter sido relançada milhares de vezes, nunca consegui comprar uma revista com essa história.

    Como gostei bastante da série dos Vingadores, vou colecionar essa do Aranha e os demais que vierem.

    Vc sabe dizer que outros personagens a Panini pretende lançar nesse formato de coleção histórica???

    ResponderExcluir
  2. Guilherme Coelho02/09/2013, 09:15

    Serão quantos volumes?

    ResponderExcluir
  3. Iiiii eu tenho essas historias já publicadas pela panini, uma delas quando foi lançado o terceiro filme do aranha.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Curti, estão com bons valores.

    Eu tenho a coleção anterior dos Vingadores. Será que esta virá com uma caixinha(de papel mesmo) para guarda a coleção, como a passada? Que veio na quarta edição? Seria bacana.

    Spider foi meu primeiro herói favorito, quando ainda era um pequeno gafanhoto. Meados dos anos 90. Começando por uma saga do Venom, contra o devorador de pecados, e logo depois a famigerada saga do clone(que eu gosto) rsrsr.

    Vou colecionar esta tb, com certeza. Parabéns pela matéria, amigo.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michael, o vol. 4 dos Vingadores vem com uma caixa. Talvez, se lançarem o vol. 4 do Homem Aranha, venha com a caixa também.

      Excluir
  6. gostaria de saber se as páginas são coloridas ou pto/bco?

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos assuntos que mais aprecio, ou seja, sobre histórias clássicas, principalmente do Homem-Aranha que é o personagem da MARVEL que mais gosto! Eu li todas essas histórias quando criança e até hoje tenho o MARVEL ESPECIAL 1 E 2 que foi onde eu li pela primeira vez. Por muito tempo essa HQ "Revelação" ficou como a que mais gostava. Também achava o desenho do John Romita lindo. Aliás, pra mim todas às história com aparição do Duende Verde são de primeiro nível! Pra quem nunca leu (acho difícil de for fã de quadrinhos, principalmente do HA) vale cada centavo. Quando vou ler uma história inédita, lembro de como me senti ao ler essas e fico torcendo pra sentir a mesma coisa. Foi gostoso demais porque são espetaculares! Valeu pela postagem Leo!

    ResponderExcluir
  8. Ah, e se o Duende Verde é o vilão do aranha que mais gosto, o Dr. Octopus é o segundo!

    ResponderExcluir
  9. "Incrível é que, apesar de a morte da Gwen ter sido relançada milhares de vezes, nunca consegui comprar uma revista com essa história."


    A "Morte da Gwen" é disparada a HQ + republicada do Aranha no Brasil até hj (só agora de cabeça contei pelo menos 8 revistas onde essa história já saiu, rs)... E por incrível q pareça, eu tbm não tenho essa HQ em formato americano: razão pela qual pretendo comprar essa ed. aí tbm (pois os 2 gibis q eu tenho são em formatinho: "Marvel Especial 2" e "Teia do Aranha 23" - ambos da Abril)!!

    Tbm gostei de terem usado o mesmo padrão de capa dos vingadores... acho q fica show de bola essas capas com efeitos "envelhecidos" (simulando os desgastes do tempo)!!!

    sobre futuras coleções desse tipo... rola um boato (ainda não confirmado) de q os próximos da fila seriam os "X-Men". Se bem q por mim, podiam fazer dessa coleção uma série quinzenal até (pra trazer ed. com personagens mais obscuros do passado da Marvel). Já faz 1 ANO q saiu aquela dos vingadores, apenas 4 ed. dessas por ano é mto pouco!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Serão quantos volumes?"


    Pelo q me disseram seriam 4... mas ainda não confirmaram isso (e não se sabe tbm se terá uma caixa no final pra guardar a coleção, q nem teve a dos vingadores)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Iiiii eu tenho essas historias já publicadas pela panini"


    Deve ter sido naquela coleção de "Grandes Desafios" do Aranha (q saiu em 2007), né?

    Eu perdi essa na época... e só consegui comprar uma ed. com a "Saga do Clone" original dos anos 70, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "E vou pegar porque sempre quis ler sobre a morte de Gwen."


    E aí, Fabiano... blz?

    Essa ed. tá sob medida pra vc, hein? Só material da MELHOR fase do Aranha e com histórias importantíssimas pra cronologia do herói!!!

    e o melhor de tudo é q o preço tá bem acessível tbm... Até eu (q já tenho todas as histórias em outras revistas) irei comprar essa ed. só pela "Morte da Gwen" (q eu nunca li em formato americano - e os formatinhos q eu tenho tiveram os textos reduzidos pra caberem nos balões)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Tbm gostei de terem usado o mesmo padrão de capa dos vingadores... acho q fica show de bola essas capas com efeitos "envelhecidos" (simulando os desgastes do tempo)!!!

    Eu tenho essa coleção dos Vingadores, mas se bem que me lembro, as paginas fediam muito, mas muito mesmo, tanto que ouve muitas reclamações. Será que a Panini vai repetir a dose do perfume?

    ResponderExcluir
  14. "Bacana a coleção, mas não sei porque resolveram não seguir uma ordem cronológica."


    E aí, João... blz? Pra mim o único problema dessa coleção é exatamente esse: a seleção salteada de histórias (fora de ordem cronológica)!!!

    eu (particularmente falando) preferia mil vezes pagar mais pra continuar tendo as "Bibliotecas" (q seguiam a ordem e teria sido a coleção definitiva da Marvel - se tivesse emplacado no Brasil)!!!

    essa coleção + econômica só é melhor pra novos leitores (q ainda não leram esses clássicos e q preferem ter apenas algumas das histórias + importantes e selecionadas mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Spider foi meu primeiro herói favorito, quando ainda era um pequeno gafanhoto. Meados dos anos 90."


    Oi, Michael... o Aranha tbm foi o 1º herói Marvel de quem eu virei fã. Só q no meu caso isso aconteceu nos anos 70, qdo eu era viciado naquele desenho animado (q tinha a musiquinha clássica do Aranha, rs)!!!

    A partir daí... passei a colecionar os gibis do Aranha (RGE) e aos poucos fui partindo pro resto do universo marvel tbm. Mas eu tbm curti essa fase dos anos 90 pelo menos até os arcos com o "Venom" (parei de colecionar o Aranha qdo começou a saga do clone, rs)!!!

    sobre a caixa... ainda não se sabe se a última ed. do Aranha tbm virá com uma caixa pra guardar o resto das ed. (acredito q sim)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "gostaria de saber se as páginas são coloridas ou pto/bco?"


    São coloridas sim... e com papel de boa qualidade!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Eu li todas essas histórias quando criança e até hoje tenho o MARVEL ESPECIAL 1 E 2"


    E aí, Heri.... blz? Valeu por ter curtido este post!!!

    eu tbm tenho esses 2 especiais da Marvel (q saíram pela Abril e q traziam todos os confrontos do Aranha Vs. Duende). E essa ed. atual da Panini me lembra essas seleções temáticas q a Abril fazia!!!

    Essa fase clássica (anos 60/70/80)... é a q eu mais gosto, e acho uma pena q a partir daí o Aranha tenha se perdido em histórias fracas e sem o brilho q esses clássicos tinham!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Ah, e se o Duende Verde é o vilão do aranha que mais gosto, o Dr. Octopus é o segundo!"


    Então vc não pode perder tbm a próxima ed dessa coleção... q será focada no Dr. Octopus!!!

    pela informação q me passaram... no nº 2 teremos as histórias q a Editora Abril selecionou pra estrear a revista "Teia do Aranha" (num arco q se estendeu pelos nº 1 e 2 da Teia)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Eai Leo? vale apena comprar essa edição do aranha, ou guardar o dinheiro para as graphic novels da marvel.

    ResponderExcluir
  20. "Será que a Panini vai repetir a dose do perfume?"


    Olha, pra te falar a verdade eu não achei as páginas tão fedidas assim, rs...

    é o "perfume" natural q todo papel off-set tem... e eu era acostumado com esse papel pelo material da vertigo q saía pela Brainstore (editora q sempre usava esse papel)!!!

    mas com certeza os leitores q se sentiram incomodados com o cheiro do papel off-set... continuarão não gostando agora tbm (já q isso é algo característico desse tipo de papel mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Olá Leo, você não costuma frequentar sebos, né. As mensais eu compro todas em um sebo onde o dono me liga quando chega coisa nova. Sábado passei lá para pegar gibis da Panini, quando vi num canto quatro caixas com gibis bem interessantes da Abril, incluindo GHM #2 e os primeiros números de SAM e do HA. Separei vários gibis para eu pegar depois. Passei lá hoje e um cara já tinha levado todas as caixas. Fui checar os gibis do HA, que estavam embrulhados em plástico, e para minha surpresa eles estavam em condição de banca; parecem que nunca foram lidos. Consegui os vinte primeiros números a R$ 2,00 cada. Não sou tão fã do Aranha, mas curtia as histórias do Kazar. Só quis compartilhar minha satisfação com essa aquisição. Não é todo dia que a gente tem essa sorte.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  22. "vale apena comprar essa edição do aranha, ou guardar o dinheiro para as graphic novels da marvel."


    E aí, Antonio.... blz?

    bem, se vc ainda não tem essas histórias clássicas do Duende Verde... não tenho a menor dúvida em te recomendar ESTA edição ao invés das da Salvat. Pois o gibi do Aranha q é o nº 1 da salvat não chega nem aos pés da qualidade destas histórias clássicas do Duende!!!

    Se eu tivesse q escolher, eu compraria esta "Coleção Histórica" aqui... (mas é bom lembrar q esta terá apenas umas 4 ed. enquanto as da salvat serão 60 - ou seja, de repente dá pra encarar as 2)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Olá Leo, você não costuma frequentar sebos, né."


    Pior q não, Carlos... pois infelizmente não existem mais sebos bons aqui em POA/RS (e os poucos q tem costumam adotar preços exorbitantes ou deixam de renovar seus estoques mantendo apenas as mesmas tranqueiras surradas e mal-conservadas q já estão há anos encalhadas nas prateleiras)!!!

    Eu só frequentava sebos até meados dos anos 90... naquela época sim, tínhamos sebos magníficos aqui em POA (onde cheguei até a completar coleções antigas da Ebal, Bloch, RGE, e Abril). Mas esses bons fecharam com o passar do tempo!!!

    mas fico feliz por vc ter acesso à material de qualidade por preços justos por aí... (vc descolou umas boas raridades mesmo)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá, Leo, parabéns pelo blog cara, eu sempre leio e é muito bom! É a primeira vez que escrevo aqui e pô, a Panini tá lançando só ótimas hqs, coitado de nós fãs! hauahau

    Ótimo lançamento esse, já era hora de reunirem as historias do Homem-Aranha contra o Duende Verde Norman Osborn, o melhor vilão dele na minha opinião. Comprarei na certa!

    Sabe quando chega nas bancas?


    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Gustavo (TheDoctor)02/09/2013, 15:27

    Leo, qual a diferença dessa edição para aqueles dois encadernados em formatinho da Abril? Me parece que está faltando bastante coisa nessa da Panini...

    ResponderExcluir
  26. "Olá, Leo, parabéns pelo blog cara, eu sempre leio e é muito bom! É a primeira vez que escrevo aqui"


    E aí, Camus... blz? Brigadão mesmo por estar curtindo o blog, e seja mto bem-vindo por aqui (apareça e participe mais vezes)!!!

    e realmente, nunca tivemos tanta oferta de opções no mercado nacional... chegamos ao ponto onde é praticamente impossível comprar ou acompanhar tudo de bom q sai, rs (e já nem conto com os gibis ruins: falo mesmo só do FILÉ q mesmo assim fica difícil comprar tanta coisa boa q tem saído)!!!

    Ah, e o lançamento da "Coleção Histórica" tá prevista pra ESTA semana, rs... já até andaram rolando umas fotos no face de lojistas q receberam essa ed. pra venda!!! Olho-vivo nas bancas então!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Leo, qual a diferença dessa edição para aqueles dois encadernados em formatinho da Abril?"


    E aí, Doc... blz?

    a diferença é só a quantidade de histórias mesmo: já q esse aí da Panini nada mais é do q um MIX de histórias retiradas do nº 1 e 2 daqueles especiais da Abril.

    mas vale lembrar q aqueles 2 formatinhos da Abril tavam RETALHADOS ao extremo: a quantidade de cortes de páginas era absurda (a Abril chegava a reduzir histórias de 22 pág. em apenas 14 ou 15, rs)!!!

    e agora eu vou bancar o "VERME" tbm... já q irei comprar essa ed. mesmo já tendo todas as histórias em outras revistas. O motivo é mais pra ter a "Morte da Gwen" em formato americano (essa eu só tenho em formatinho). Meu grau de "verminosidade" tá em alta, hahaha!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "também acho que a morte de Gwen é o carro-chefe dessa coleção"


    Sem dúvida, Fabiano... eu diria até q a "Morte da Gwen" é o maior divisor de águas na carreira do Aranha (mais até q a morte do Tio Ben)!!!

    pois se ao perder o tio ele percebeu a responsabilidade de ser um poder pra ajudar as pessoas (ao invés de pensar em si próprio)... foi a morte da Gwen q acabou de vez com a "inocência" do herói: q se deu conta de q não é infalível e q os bandidos q enfrenta podem ser bem mais ameaçadores e cruéis do q meros assaltantes de banco!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Fala Leo, essa foi uma bola dentro da Panini, so um colecionador novo e sou muito fã da marvel faço questão de ter essa na minha coleção, mudando de assunto Leo, eu costumo ler so marvel so q ultimamente, tenho me decepcionado com as hqs mensais, so compro a revista principal de VxX e o Demolidor do Waid, que é fantasticocomeçei a me interessar por DC, comprei um encadernado do superman e venho comprando antes de watchmen, queria vc me desse uma dica de oq realmente vale a pena em os novos 52, comecei a comprar o Batman do scott snyder e curtir bastante

    ResponderExcluir
  30. Continuando minha postagem queria começar a ler vertigo, vc acha q a mensal ta valendo a pena?

    ResponderExcluir
  31. Olá, léo ótima notícia sou muito fã do homem aranha comprarei com certeza apesar de já ter lido essas histórias a da Gwen eu li no maiores clássicos do homem aranha n° 3, mas essa história merece com certeza a participação na coleção por ser histórico mesmo o momento da morte dela. Parabéns pelo blog, abraços!!!

    ResponderExcluir
  32. Já não existia uma outra "Edição Historica" do Aranha?no caso essa voltou a numeração desde a 1?????

    ResponderExcluir
  33. Olá léo!!! Concerteza vc sempre está sempre certo com seus extra-oficial rsrs ótima notícia esse lançamento compra na certa sou muito fã do homem aranha pelo seu período clássico sua história é muito impressionante e divertida, gosto muito do duende essas histórias eu já li e a da morte da Gwen li no maiores clássicos do homem aranha n° 3 mas essa história merece participar da coleção por ser verdadeiramente histórica. Continua de parabéns o seu blog cara. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  34. Leo, nunca li nenhuma edição da coleção historica marvel, por isso queria saber se nesta edição, as historias (principalmente a da morte da gwen stacy)serão todas completas, que não seja necessario comprar o vol.2 para saber o resto da historia.

    Felicidades para vc e para o site.

    ResponderExcluir
  35. Olá Leo!
    E não é que nossas suspeitas aconteceram! Uma grande revista com muito conteúdo repetido das Bibliotecas Históricas. Uma pena, pois o formato dessa coleção é bem legal, sem contar o ótimo preço.
    Essa fase do Aranha é muito boa e acho que vale gastar os 22,90 pelas histórias da Gwen. Pode até servir de aquecimento para os próximos filmes do amigão da vizinhança!

    ResponderExcluir
  36. Oi Leo, com certeza vai para a coleção. A morte da Gwen é a hq mais marcante da minha infância.
    Em segundo lugar, vem a morte da Rainha da Costa Negra "Belit" na época em que Conan singrava os mares como pirata.
    Com perdão do trocadilho, mas, nem só de mortes "vive" o universo dos Quadrinhos. Pois o casamento do Fantasma também foi marcante para mim.
    Posso viver 100 anos, e com certeza não lerei outra história tão marcante na vida do Aranha, como esta da Gwen, por isso, e até como homenagem ao personagem, vou guardar com carinho. Abs.

    ResponderExcluir
  37. "queria vc me desse uma dica de oq realmente vale a pena em os novos 52"


    E aí, Lucas... blz?

    Olha, essa pergunta é difícil, pois acho q da linha toda dos "Novos 52" só se aproveita uma meia-dúzia de títulos e olhe lá. Eu tenho comprado apenas um ou outro material q sai encadernado de vez em qdo e tenho gostado mesmo é do "Esquadrão Sucida" (comprei esse nº "Zero" e achei q foi um bom começo por trazer a origem do grupo). Tbm gostei do 1º encadernado da "Tropa dos Lanternas Vermelhos" (mas aí o 2º eu já achei fraco). A revista "Dark" tbm tem altos e baixos, mas no todo é uma das melhores revistas regulares da linha. O problema é aguentar os mixes ruins do resto: tem séries mto boas q eu gosto mas q estão misturadas com outras porcarias (aí eu prefiro esperar q encadernem futuramente apenas as séries q eu gosto: "Batwoman", "Batgirl", "LJA", "Terra-2" e as q eu citei acima!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "queria começar a ler vertigo, vc acha q a mensal ta valendo a pena?"


    Bem, em linhas gerais eu diria q tá valendo sim... pois o custo-benefício é bom: a revista custa 10 reais por 5 histórias acima da média geral das mensais regulares. Só o "Escalpo" já valeria pela revista toda (a série é excelente).

    O único problema seria o fato de q não dá pra começar a ler agora sem ter lido as ed. anteriores... e só acho q vale a pena se vc estiver disposto a comprar TODAS as ed!!! Caso decida optar por comprar TUDO... eu vou colocar à venda as 13 primeiras ed. da "Vertigo" da minha própria coleção (em perfeito estado de conservação - preço a combinar). Se tiver interesse, pode me mandar um mail q a gente negocia: leoradd@gmail.com

    mas lembre-se q só recomendo essa coleção se vc decidir comprar as demais edições (acho q já estamos no nº 40 e poucos agora)... vc tem q avaliar financeiramente se vale a pena investir nas demais ed. tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "a da Gwen eu li no maiores clássicos do homem aranha n° 3"


    Oi, César... na época eu perdi esse MC do Aranha nº 3 (aliás, perdi todos os 6 q saíram do Aranha, rs)!!!

    mas agora pretendo comprar essa nova aí... pois a "Morte da Gwen" é uma HQ q merece ser lida com seu texto integral (e nos formatinhos q eu tenho da Abril o texto era reduzido pra caber nos balões)!!!

    desta vez não me escapa, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Já não existia uma outra "Edição Historica" do Aranha?"


    Oi, V@ndix... essa é uma outra coleção q começa desde o nº 1. As anteriores foram:

    "Maiores Clássicos do Aranha" (q teve 6 ed)... e "Biblioteca Histórica do Aranha" (q teve 4 ed)!!!

    Todas traziam material clássico tbm (sendo q a biblioteca era em ordem cronológica correta desde a 1º aparição do aranha até o final da fase do Steve Ditko)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Concerteza vc sempre está sempre certo com seus extra-oficial rsrs"


    Oi, César... eu leio mtas críticas negativas à este blog em fóruns e redes sociais de quadrinhos justamente por leitores q desconfiam da credibilidade das notícias q eu posto aqui!!!

    Mas contra FATOS não há argumentos, né? e é FATO comprovado q este blog NUNCA postou NENHUMA informação q não se concretizasse com o tempo. Pode até demorar (como foi o caso desta "Coleção Histórica do Aranha")... mas apesar de eu postar algumas notícias de forma mais extrovertida e impessoal, sou mto sério e responsável qdo se trata de repassar apenas informações verdadeiras aqui no blog!!!

    As minhas fontes são todas confiáveis... por estarem mto próximas da linha editorial da Panini (são profissionais q adoram deixar vazar informações assim só pra verem os editores surtando qdo essas coisas são divulgadas fora de hora, hahaha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "queria saber se nesta edição, as historias (principalmente a da morte da gwen stacy)serão todas completas"


    Oi, Antonio... pode ficar tranquilo, q todas as histórias aqui são fechadas sim (e podem ser lidas sem precisar comprar as próximas ed)!!!

    no máximo vc poderá se deparar com alguns "ganchos" em cada história... mas isso é normal em todo o universo marvel, já q a tática da editora sempre foi deixar "pontas soltas" pra manter o leitor sempre comprando a revista. Mas nada q comprometa o entendimento da história em si!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  43. "Uma grande revista com muito conteúdo repetido das Bibliotecas Históricas."


    Pois é, Merh@j... eu até achei q eles não tivessem a cara-de-pau pra repetirem tanto material das BHM assim. Achei q eles fossem continuar de onde as BHM pararam: pois tem MUITA coisa pela frente (foram 15 BHM do Aranha lá fora, podiam ter escolhido material delas, né)?

    mas enfim... vou comprar esse Vol. 1 só pelas 2 histórias da Gwen mesmo, pois as outras 5 eu já tenho nas 4 BHM q saíram!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Oi Leo, com certeza vai para a coleção. A morte da Gwen é a hq mais marcante da minha infância."


    E aí, Paulo... tdo bem?

    comigo foi a mesma coisa... eu tinha 7 anos de idade qdo li a "Morte da Gwen" (na mensal do Aranha da RGE). O impacto na mente de uma criança é mto maior do q na de um adulto, e na minha mente de 7 anos aquilo foi um choque tremendo (até então eu sequer havia sofrido a dor da perda na vida real - e sendo assim, senti como se a Gwen fosse alguém próxima a mim q eu tivesse perdido - é mto estranho qdo a gente se apega assim à personagens fictícios, mas a Gwen era a "namoradinha" dos leitores do Aranha tbm)!!!

    Em 2º lugar a morte de gibis q mais me chocou foi a da "Elektra", e em 3º a da "Fênix"... essa da "Rainha da Costa Negra" foi triste tbm, mas te confesso q eu já previa q isso fosse acontecer (pq eu havia lido uma HQ do "Conan Rei" q se passava no futuro dele onde o conan se lembrava de ter perdido a Bêlit - assim, essa morte já tava meio q "escrita", rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Fala Leo, esse ano tá recheado de lançamentos do Homem-Aranha, irei comprar essa coleção já que vc recomenda e não tenho nada de material clássico do amigão da vizinhança!

    Abraços e paz!

    ResponderExcluir
  46. "não tenho nada de material clássico do amigão da vizinhança!"


    Opa... então essa coleção aí tá sob medida pra vc, brother!!!

    só o FILÉ da fase clássica do Aranha (e por um preço bem em conta)!!!

    fique ligado aqui no blog... pois cada nova ed. q sair dessa coleção terá uma postagem exclusiva q nem esta (com seleção de histórias e algumas capas originais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. Apesar de ter todas as histórias separadas, acho interessante elas reunidas num só volume... De qualquer forma ja tinha comprado as 4 edições na pre venda em junho.

    ResponderExcluir
  48. "De qualquer forma ja tinha comprado as 4 edições na pre venda em junho."


    Foi numa dessas listas de pré-venda q eu tive a confirmação oficial dessa coleção... faz uns 2 ou 3 meses q o nº 1 apareceu numa lista dessas com o preço (sem maiores detalhes)!!!

    e realmente... é bom mesmo termos essas revistas com seleções temáticas reunidas. Ainda guardo os 2 gibis de "Marvel Especial" da Abril (q traziam todas as brigas com o duende)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. Oi pessoal do blog, tudo bem?
    Essa coleção do Aranha, tá muito boa, realmente eu já tenho essas historias de outras editoras e em outros formatos, mas irei compra com certeza essa coleção, pois são excelentes e eu recomendo essa coleção para os novos leitores e leitores antigos que por um infeliz percalço não tenha lido, essa fase e muito superior a fase atual do Aranha(minha opinião), sobre o cheiro desse formato(houve muitas criticas sobre isso na época da coleção dos Vingadores),eu sinceramente não tive problemas com isso, deve ser por que eu comprava o material da Vertigo pela Brainstore ou Pixel ou outra editora que eu não lembro agora e que usava esse mesmo papel em seus encadernados. Ou seja comprem essa coleção para a Panini continuar com esse formato com as historias clássicas, uma vez que eles já engavetaram as Bibliotecas históricas por não ser lucrativo(não entendo isso elas estão todas esgotadas e como elas não são lucrativas, vai entender isso) e esperar que ela também lancem matérias com outros personagem da Marvel, e dos menos "populares" também como Dr. Estranho, Punho de Ferro, She-hulk entre outros(sonhar é permitido!!!kkkk). E também eu acho que essas coleção histórica Marvel deveria ter no mínimo duas por ano porque são historias boas num preço justo.
    PS: Já chegou em Fortaleza-CE o primeiro volume da coleção da Marvel da Salvat e Os livros da magia. Eu comprei ambos e não me arrependo, a editora Salvat fez uma caprichada edição nesse encadernado.
    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "e esperar que ela também lancem matérias com outros personagem da Marvel, e dos menos "populares" também como Dr. Estranho, Punho de Ferro, She-hulk entre outros(sonhar é permitido!!!kkkk)"


    Oi, Alberto... tdo bem?

    Já faz tempo q eu venho sonhando com coleções de clássicos da Marvel (q é a fase q eu realmente aprecio da editora)... Todos esses q vc citou estão entre as séries q eu + queria ter: principalmente o "Dr. Estranho" (q eu tenho pouco material publicado aqui). Da "Mulher-Hulk" e "Punho de Ferro" eu tenho pelo menos as primeiras histórias deles em gibis da RGE e em "Heróis da TV"!!!

    Mas além desses, eu gostaria tbm de encadernados com: "Nick Fury", "Tocha Humana", "Cap. Marvel", "Warlock", "Surfista", "Eternos", "Defensores", e os "X-Men" (da fase Claremont/Byrne)... entre outros classicões dos anos 60/70!!!

    qto ao "perfume" do papel off-set... eu até comentei mais acima sobre a Brainstore tbm: pois eu era acostumado com a linha vertigo (e o Hitman) q essa editora publicava nesse papel!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. Olá Leo, tudo bem?

    obrigado pela informação la do outro post sobre a coleção da Salvat. fui nas bancas hoje comprar ela e me deparei com uma edição da panini com o nome ´´X-men a queda...´´ 29,90 se não me engano. poderia falar um pouco dela. o dinheiro não deu para comprar hehehe.

    agora essa coleção do Aranha eu irei comprar todos hehehe pena que deve acabar em 4 edições né.

    abraços e parabéns pelo Blog.

    Rodrigo

    ps: espero que você não tire a opção de comentar em anônimo no blog no futuro.

    ResponderExcluir
  52. Olha ai Léo, eu sei que você já deve tá sabendo dessas novidades ai.

    http://www.universohq.com/noticias/os-supremos-tera-terceiro-volume-em-capa-dura-pela-panini/

    http://www.universohq.com/noticias/marvel-comics-lancara-encadernado-com-o-hulk-de-jeph-loeb/

    Na comix já tem ate pre venda dos Supremos 3
    E esse tijolão do HULK ai, esse deve ser um otimo material.

    ResponderExcluir
  53. Olá Leo.... tenho a coleção completa de chaveiros da marvel & dc de 1985.... Vou vende-la caso haja interesse entre em contato... douglasbllopes@yahoo.com.br 11 98031-8228
    por gentileza seja rápido pois estou oferecendo a outros colecionadores também....
    Desde já parabéns pelo blog, muito legal.....

    ResponderExcluir
  54. "´´X-men a queda...´´ 29,90 se não me engano. poderia falar um pouco dela."

    Oi, Rodrigo... tdo bem?

    eu tô preparando uma matéria exclusiva sobre essa mega-saga dos x-men. Iria ao ar hj à noite até, mas tive um problema grave no PC e tô tendo q postar aqui de um note emprestado. Até eu resolver o problema, essa postagem terá q esperar mais um pouco, rs! (as imagens tão todas no meu HD e to sem acesso a ele)!!!

    Mas já te adianto q é uma boa saga sim... e mesmo q não seja algo indispensável, ela oferece uma boa dose de ação e roteiro agitado como uma boa saga mutante exige. Eu vou comprar essa, mas se vc tá na dúvida, recomendo q espere a postagem q irei fazer a seguir, blz?

    e não se preocupe, pois não pretendo vetar os comentários anônimos não... tem mtos amigos q postam assim pra não precisarem fazer login no google. Nem cogito a ideia de barrar os posts anônimos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Na comix já tem ate pre venda dos Supremos 3"


    Valeu pelas informações, Emerson...

    essa dos supremos 3 a gente já tava comentando em outra matéria daqui, e desse eu vou falar mais no próximo "Drops de Notícias" aqui do blog!!!

    mas esse outro do Hulk eu não tava sabendo não... vou me informar melhor a respeito (digo, vou baixar uns scans pra ler, pois não li nada dessa fase)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "tenho a coleção completa de chaveiros da marvel & dc de 1985...."


    Oi, Douglas... eu não conheço essa coleção de chaveiros não. Mas apesar do interesse e curiosidade em ver como são, eu tenho q ser sincero e te dizer q ando numa situação complicada tentando juntar cada trocado pra poder encarar as miniaturas marvel e os encadernados q me faltam e q não to conseguindo comprar. Dependendo do valor q vc quiser, até encaro... me mande mais detalhes se puder (fotos e valores) pro meu mail:

    leoradd@gmail.com

    caso te interesse, te convido tbm a anunciar os chaveiros no grupo q eu participo do face: "liga dos Colecionadores"... lá vc vende rapidinho esses ítens!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. " Em 2º lugar a morte de gibis q mais me chocou foi a da "Elektra", e em 3º a da "Fênix"... "
    E aí Leo, beleza?vou discordar do seu posicionamento de sentimento de perda...rsrs
    Bom, a que realmente mexeu comigo sem dúvida nenhuma foi a morte da Jean Grey(Fênix), cara parece que haviam tirado um pedaço do meu coração, a leitura dessa saga pra mim foi inesquecível, só para ter uma ideia quando estava lendo essa história no sofá estava tocando uma música de novela chamada "Lonely is the night"...muito triste, chorei,rsrs...então sempre que ouvia essa música em algum lugar lembrava de imediato da Jean e acabei adotando essa música como trilha sonora de "A Saga da Fênix" (coisa de nerd mesmo...rsrs).
    A segunda morte que me impressionou muito foi a da Elektra, os autores da saga me fez senti todo o desespero e sofrimento de Matt Murdock pela perda de sua amada e por último aí sim vem a da Gwen que também não deixa de ser um marco referente a perda na história dos quadrinhos Marvel e que sentimos saudades até hoje...abs!

    ResponderExcluir
  58. "Bom, a que realmente mexeu comigo sem dúvida nenhuma foi a morte da Jean Grey(Fênix)"


    O fato da morte da Jean ser a 3º no ranking pra mim... não significa q não tenha tido impacto, rs. (é só q as outras 2 doeram mais na alma, hehe)!!!

    Acho q a morte da Jean teve um impacto um pouco menor em mim pq aí eu já tava mais acostumado com as anteriores... digo, eu li a "Fênix Negra" depois da morte da "Elektra" (apesar das 2 ed. terem saído meio próximas)!!!

    só acho uma pena q tenham ressuscitado as 2 depois... isso tirou boa parte da importância q essas HQs clássicas tiveram na cultura popular!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. " só acho uma pena q tenham ressuscitado as 2 depois... isso tirou boa parte da importância q essas HQs clássicas tiveram na cultura popular!!"
    É verdade, o fato de ressucitarem as 2 tirou todo o brilho dessas memoráveis HQs, principalmente a Elektra que hoje em dia não é nem a metade do que foi um dia, completamente deslocada do Universo Marvel...uma pena!

    ResponderExcluir
  60. É porisso q esse lance de mata-ressucita já virou palhaçada de uns anos pra cá....

    nenhuma morte tem qq impacto nos gibis atuais pq sabemos q o morto vai voltar em seguida!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. Foi confirmado pela Panini que a coleção também virá com uma caixa para guardar os 4 volumes:

    "O volume de estreia (que reúne histórias originalmente publicadas na revista The Amazing Spider-Man 14, 17, 23, 39, 40, 121-122) traz uma caixa para guardar os quatro números da coleção, sendo que, na sequência, o Cabeça de Teia enfrentará vilões como Doutor Octopus, Lagarto e Sexteto Sinistro. Corra já pra banca de jornais e garanta o seu!"

    http://hotsitepanini.com.br/wizmania/um-homem-aranha-historico/

    ResponderExcluir
  62. Leo...como leitor novo estou mto ansioso por essas coleções (salvat e essa agora do aranha) e pra mim nada melhor como esses apanhados das melhores histórias...queria saber se essa do aranha ja saiu nas bancas e se vão sair quinzenalmente??...e queria agradecer e parabenizar a vc, o blog e o grupo "liga dos colecionadores" q vc criou no face, pois por estes descobri as miniaturas marvel e consequentemente me levaram a esse interesse ao mundo marvel que estou curtindo bastante!!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  63. Rafael aqui com uma notícia quente do Wizmania!
    "...uma caixa para guardar os quatro números da coleção, sendo que, na sequência, o Cabeça de Teia enfrentará vilões como Doutor Octopus, Lagarto e Sexteto Sinistro. Corra já pra banca de jornais e garanta o seu!"

    ResponderExcluir
  64. Agora eu te pergunto: PORRA QUE MERDA! Não custa nada fazer uma coleção que nem a biblioteca histórica? puts, fico bravo desse jeito

    ResponderExcluir
  65. E MAIS!!! "O volume reúne as histórias originalmente publicadas nos EUA em Suicide Squad 13-19. Esquadrão Suicida 1 chega às bancas e comic shops no final de setembro com 148 páginas, capa couché, miolo pisa-brite e a R$ 15,90."
    Esquadrão suicida encadernadooooooooooo

    ResponderExcluir
  66. "Foi confirmado pela Panini que a coleção também virá com uma caixa para guardar os 4 volumes:"


    Opa... valeu pelo aviso. Ainda bem q não deixarão de mandar uma caixa junto (pra deixar igual à dos vingadores)!!!

    e valeu tbm por postar o conteúdo dos Vol. 3 e 4... sendo eles dedicados ao Lagarto e Sexteto, já imagino q deva vir mais repetécos de material recente q saiu nas BHMs, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "queria saber se essa do aranha ja saiu nas bancas e se vão sair quinzenalmente??"


    E aí, Cristiano... tdo bem?

    essa do Aranha X Duende ainda não saiu, mas a previsão é pra esta semana ainda (pelo q me disseram). Um camarada dono de loja até já postou umas fotos no face (mas acho q ainda não foi pra venda na loja dele)!!!

    Ah, tanto essa qto as da salvat... são quinzenais mesmo!!!

    e valeu por ter curtido tbm o grupo do face... toda semana eu apareço lá tbm pra saber das miniaturas q andam saindo (chegou a do "Anjo" pra mim hj)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "na sequência, o Cabeça de Teia enfrentará vilões como Doutor Octopus, Lagarto e Sexteto Sinistro."


    E aí, Rafa... blz?

    meu PC foi pro saco e fiquei sem internet ontem e hj, rs... fiquei sabendo dessas novidades agora pelos comentários daqui (valeu mesmo)!!!

    bem, ainda não sei a seleção dessas próximas ed... mas "chuto" q entre as HQs dos Vol. 2, 3, e 4, tenhamos: "A Morte do Cap. Stacy", "A 1º aparição do Lagarto", e o 1º confronto do Aranha com o Sexteto (q saiu na 2º BHM)!!!

    cada um desses... terá uma postagem individual aqui no blog (igual à essa do Vol. 1)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "PORRA QUE MERDA! Não custa nada fazer uma coleção que nem a biblioteca histórica?"


    Eu tbm preferia mil vezes q tivessem continuado nesse formato econômico... mas de onde as BHM pararam. E q depois republicassem o conteúdo de todas as BHM pra quem as perdeu!!

    mas sempre tudo em ordem cronológica... pois essas seleções deixam passar mta coisa boa tbm (focando mais nas histórias de maior importância cronológica)!!!

    infelizmente... "é o q tem pra hj", hehe!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Esquadrão Suicida 1 chega às bancas e comic shops no final de setembro"


    ótima notícia tbm, hein?

    comprei o nº ZERO do esquadrão e gostei... vou comprar certo esse aí tbm!!!

    e q rápido saiu, né? mal fechou 1 mês q lançaram a ed. anterior... pra algumas séries a panini tem sido rápida no gatilho (pena q não é assim pra todas, e tem outras q já caíram no esquecimento, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. Grande Léo, beleza?

    Primeiramente, parabéns pela importante e merecida marca alcançada.

    Descobri o blog nesse ano, quando meu amor pelas HQs se tornou ainda mais forte. Sempre curti quadrinhos mais alternativos e adultos e, principalmente, o mestre Will Eisner, Neil Gaiman, Alan Moore e Frank Miller (quado esse ainda era relevante). Esse ano redescobri meu amor pelos supers e pelo selo Vertigo! Comecei a fazer compras mensalmente e você tem sido minha maior referência para aquisição de novos encadernados (não, não acompanho mensais rs)

    Quanto essa Coleção do Cabeça de Teia pra mim vai ser uma maravilha pois não tenho nada dele (aliás, comecei a acompanhar Marvel de forma "decente" nos ultimos meses), mas infelizmente não chegou aqui nas bancas de SP ainda.

    Também comprei os encadernados 2 e 3 de Preacher e to no aguardo da republicação do Vol. 1 prometido pela Panini ainda para esse ano (dúvido). Meu medo é que ao fazer essa pergunta eles disseram que não têm previsão pra republicar os vols. 7, 8, 9. Acha que eu devo começar a correr desesperadamente atras desses ultimos numeros perdidos, ou melhor esperar?

    Enfim, sempre leio os posts e acompanho os produtivos debates. Continue assim e ainda mais sucesso!

    Abraços!
    Thiago Nascimento

    ResponderExcluir
  72. Ae Léo vc tem notícia se irão relançar esse ano, a fase do Frank Miller no Demolidor em capa dura?Ia ser uma boa se lançarem em uma espécie de Omnibus ou dividido em dois encadernados luxuosos.

    ResponderExcluir
  73. "Meu medo é que ao fazer essa pergunta eles disseram que não têm previsão pra republicar os vols. 7, 8, 9"


    E aí, Thiago... tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog e tbm por levar em conta as opiniões postadas aqui... valeu mesmo e espero q continue gostando das próximas postagens q virão pela frente, rs!!

    sobre o "Preacher".... eu sempre aconselhei todos os leitores a não esperaram as republicações da Panini, pois não tem mesmo como saber se eles irão republicar as ed. 7-9 após o lançamento no nº 6. Até onde se sabe a intenção é sim republicar essas 3 edições e manter a série toda em catálogo (na loja on-line da panini)... mas entre a intenção e a prática existe um abismo, rs.

    Resumindo: esperar a republicação é um risco... mas eu "acho" (chute meu) q eles republicarão essas ed. sim (o jeito é esperar e torcer - ou correr atrás dessas ed. pra garantir: só não pague preços abusivos por elas, blz?)!!!

    e mais uma vez... obrigado pela consideração!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "vc tem notícia se irão relançar esse ano, a fase do Frank Miller no Demolidor em capa dura?"


    Pra este ano, eu acho q não... mas essa fase tá n0os planos sim, e inclusive qdo for republicada a ideia seria cobrir até as histórias q ficaram de fora dos "Maiores Clássicos do DD" (lançada em 4 Vol. pela panini).

    Na época deixaram de fora as ed. q eram apenas desenhadas pelo Miller...

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. Johnny Storm08/09/2013, 21:43

    Oi Leo, pq a panini publica tão poucas bibliotecas históricas marvel? Não peguei a publicação de inicio e perdi o Homem-Aranha #1, agora tá por um super preço na internet ç_ç
    Não tem nenhuma chance deles relançarem? Esta série não é nem anual, pelo visto, né? Parece mais que eles dão tiros no escuro, lançam um aqui, outro ali... Estou esperando a edição 2 do quarteto até hoje... Mas essa edição 1 do Homem-Aranha que me pesa na alma não ter, queria muito que eles lançassem novamente :/

    ResponderExcluir
  76. essas historias da morte da gwen e do duende, sao classicas ja foram lançadas e relançadas varias veses aqui, eu mesmo tive o contato com essas historias pela editora abril em Marvel Especial 2, merecem destaque em qualquer estande de quadrinhos.

    falow!

    ResponderExcluir
  77. "pq a panini publica tão poucas bibliotecas históricas marvel? Não peguei a publicação de inicio e perdi o Homem-Aranha #1"


    E aí, blz? Infelizmente as BHM foram pro saco mesmo... e acredito q não voltem mais a publicá-las!!!

    Na última Fest Comix um dos editores da Panini declarou q a linha das BHM fracassou no Brasil... mas q esse formato atual (econômico) funcionou bem e devem continuar nesse esquema agora. O problema é q tá saindo tudo fora de ordem, enquanto nas BHM vinha tudo direitinho na ordem e sem cortes/pulos de histórias!!!

    Eu preferia mil vezes pagar mais... mas ter a sequência de material clássico em ordem cronológica. Porém, o custo saiu mto alto pra continuarem mantendo essa coleção (uma pena)!!!

    Foi um erro estratégico da Panini... pois se tivessem lançado num formato econômico desde o início (e seguindo a ordem) creio q teriam emplacado um sucesso. Agora ferrou tudo, e o jeito é ficarmos com essas "seleções" de melhores histórias!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "essas historias da morte da gwen e do duende, sao classicas ja foram lançadas e relançadas varias veses aqui"


    Bem nessas... eu diria até q a "Morte da Gwen" é a história + republicada até hj do Aranha no Brasil (e talvez até no mundo)!!!

    pelas minhas contas... já republicaram essa história pelo menos 8 vezes aqui!!!

    vou comprar agora, pq apesar de eu já ter essa história 2 vezes (Nesse "Marvel Especial" 2 e na "Teia do Aranha" 23)... eu só tenho em formatinho: e essa merece estar na estante em formato americano tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. Amigo, sabe quando vão lançar essa "Coleção Histórica Marvel" do Spidey? Valeu

    ResponderExcluir
  80. "sabe quando vão lançar essa "Coleção Histórica Marvel" do Spidey?"


    Já lançaram... hj mesmo (nas bancas de SP - pelas informações q a distribuidora me passou)!!!

    inclusive já tem leitores q fotografaram essa ed. no face (pra mostrar as capas das próximas ed. q aparecem na caixa desde Vol. 1)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. Acabei de comprar a minha aqui em BH, e já veio com a caixa, e ta bem bonita mesmo.

    ResponderExcluir
  82. "Acabei de comprar a minha aqui em BH, e já veio com a caixa"


    Valeu, Emerson... estive nas bancas hj mas só comprei o "Juíz Dredd 5"!!!

    essa do Aranha eu acho q deva chegar na sexta aqui no sul.... e semana q vem já devo descolar a seleção de histórias do Vol. 2 (q vai ganhar uma postagem exclusiva q nem esta)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. Olá, Leo, blz?

    Li em algum lugar que esse lançamento do Homem-Aranha vai ser tudo em preto e branco, sabe me dizer se é verdade?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  84. "sabe me dizer se é verdade?"


    Oi, Camus... tdo bem?

    não, essa informação q te passaram é falsa... pois comprei essa ed. e ela é toda colorida!!!

    recomendo... ótima edição!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. Fala Léo...
    Cara, talvez alguém já tenha perguntado, mas vc saberia me dizer se essa Coleção do Aranha será mensal???
    Estou voltando a ler HQs depois de muuuuito tempo, e qdo era moleque tinha diversos números em formatinho do Aranha. E ainda hj prefiro os clássicos!
    Gostaria muito de ter minha coleção de volta, mas é claro que é totalmente inviável. Por isso gostaria de saber se vc conhece algum lugar legal pra eu baixar em ordem cronológica todas essas HQs do Aranha e outros clássicos Marvel em PDF ou Scans...

    Desde já agradeço!

    Abç

    ResponderExcluir
  86. "vc saberia me dizer se essa Coleção do Aranha será mensal???"


    Oi, Murilo... tdo bem? essa coleção do Aranha será quinzenal (o nº 2 deve sair semana q vem nas bancas)!!!

    e eu posso te indicar alguns blogs q tem gibis antigos do aranha pra baixar sim... anote aí estes 3 links:

    http://quadrikomics.blogspot.com.br/2011/07/homem-aranha-bloch.html

    http://aspasnoir.blogspot.com.br/search/label/Homem-Aranha

    http://rockquadrinhosscans.blogspot.com.br/2013/05/homem-aranha-14rge-fevereiro-de-1980.html

    e em cada um deles... vc encontrará banners de outros blogs de scans com mais material do Aranha!!!

    boa diversão, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. Muito Bacana essa nova coleção, porém eu tenho a bilbioteca historica do aranha quase completa...e me interessei por aquela nova coleção que a salvat começou a publicar, infelizmente não lançaram em brasilia ainda, mas essa Coleção Historica Da Panini está disponível a venda no site, vc já tem alguma delas ? qual acha que vale mais a pena ?
    SALVAT ou PANINI? vale considerar que a Salvat serão 60 livros de luxo, e da panini apenas 4, certo?

    ResponderExcluir
  88. "SALVAT ou PANINI? vale considerar que a Salvat serão 60 livros de luxo, e da panini apenas 4, certo?"


    É isso aí... (60 X 4)!!!

    Mas não tem como comparar as 2 coleções... pois essa aí da panini é de material clássico dos anos 60, enquanto a da Salvat tem um foco maior no material mais atual da Marvel (vai da preferência do leitor mesmo).

    Eu, falando por mim: prefiro o material clássico... mas irei colecionar as 2 (se bem q não comprarei TUDO da Salvat: vou comprar uns 15 encadernados do total)!!!

    Abs!

    PS: essa ed. da matéria aí eu já tenho... ficou ótima e recomendo!!!

    ResponderExcluir
  89. Boa Tarde meu amigo Leo!
    Ontem pela manhã eu comprei o nº 1 da Edição Histórica do Aranha.
    Muito Show!
    Recomendo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  90. "Ontem pela manhã eu comprei o nº 1 da Edição Histórica do Aranha."

    E aí, Marcio... tdo bem?

    essa ed. foi uma boa pedida mesmo, hein? (tbm comprei essa 1º)!!!

    A nº 2 já saiu em SP (na comix) e assim q eu souber a seleção de histórias exata: eu posto uma matéria sobre ela aqui tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. Olá, Leo, blz? Obrigado por todas as respostas, muito informativas.

    Quando eu soube que o número três desse lançamento seria os confrontos do Homem-Aranha versus o Lagarto não concordei muito, mas vou comprar também, claro! Tudo bem que é um lançamento de confronto diferente, e vale por isso. Mas esse terceiro lançamento tinha que ser contra o Venom. Na minha opinião o Venom é o terceiro melhor vilão do Homem-Aranha, perdendo somente pro Duende Verde Norman Osborn e pro Doutor Octopus. Tudo bem que lançaram os confrontos contra o Venom já, como dos outros dois citados em outra coleção da Panini e nem faz muito tempo, mas o Venom tinha que estar nessa coleção também. O Lagarto sempre foi um vilão de segunda e as vezes de terceira categoria do homem-aranha. A Panini tá aproveitando o primeiro filme da nova trilogia do homem-aranha que teve como vilão o Lagarto, é claro. Mas mesmo assim preferia que fosse o Venom.

    Falando no filme, não concordei que o primeiro vilão fosse o Lagarto, achei nada a ver, mas em fim.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  92. "A Panini tá aproveitando o primeiro filme da nova trilogia do homem-aranha que teve como vilão o Lagarto, é claro. Mas mesmo assim preferia que fosse o Venom."


    Oi, Camus... tdo bem?

    Certamente o intuito da Panini foi aproveitar o embalo do file ao compilar histórias com o "Lagarto" na ed. 3. E nesse caso até q é uma boa jogada, já q o "Lagarto" tornou-se mais popular agora devido ao filme... e qdo eu falo "popular", eu me refiro à quantidade de bonecos e brinquedos com o Lagarto q vemos nas lojas agora graças ao filme!!!

    A ideia básica dessa coleção é trazer material mais antigo do Aranha (até meados dos anos 70)... e o "Venom", por ser mais contemporâneo, ficou fora dessa!!!

    Mas não se preocupe... pois uma compilação de confrontos com o "Venom" será um dos próximos encadernados da SALVAT!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. Léo cara tira uma dúvida, eu gostaria de saber o que vc recomenda, eu comprar essa coleção histórica do homem aranha, ou comprar a biblioteca histórica do homem aranha, pelo que vi essa coleção histórica traz as mesmas histórias d abiblioteca porém sem seguir a ordem e só as melhores, ou seja a biblioteca eu vou encontrar todas elas e mais seguindo a ordem correta, é isso mesmo ou estou enganado. Dá um ajuda pois quero começar a acompanhar do começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos.... tdo bem?

      Escolher entre as 2 coleções é difícil.... pois a "Biblioteca" publicou na ordem correta as primeiras 40 histórias do Aranha (somando as 4 ed. q teve), só q a coleção foi interrompida e duvido mto q volte a ser retomada um dia (sem falar q essas 4 ed. já estão esgotadas e sendo vendidas por preços abusivos no ML)!!!

      Já a "Coleção Histórica".... tá publicando tudo fora de ordem e não relançou tudo q saiu nas "bibliotecas" (apenas uma parte do material). Mas é o q resta agora, já q essas ed. da "coleção" é o q a Panini deve seguir publicando. E pelo menos a "coleção" avançou do ponto onde as bibliotecas pararam!

      Abs!

      Excluir
  94. Leo, tu sabe se esses historia são inéditas em relação a Teia do Aranha, pois eu tenho da n. 2 a 68 da Teia e queria ler algumas coisas mais inéditas. Tu sabe de alguma que conte a origem do homem aranha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ricardo... blz?

      Bem, desta edição do "Duende Verde", apenas as 3 primeiras não saíram na "Teia" (Amazing nº 14, 17, e 23). As demais foram todas publicadas na "Teia" sim: A "Morte da Gwen" saiu no nº 23 da Teia e as ed. de "amazing" 39-40 fora republicadas mais pra frente como "tapa-buraco" na revista (não lembro em qual edição)!

      A "Origem do Aranha" saiu recentemente apenas pela Salvat... Na ed. de capa-vermelha do "Aranha" e na 1º ed. de clássicos da extensão: "Origens - Anos 60"!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...