20/09/2013

"Marvel Legends" (Parte 6): Os Inimigos do "Aranha", Os "Vingadores", e Os "Monstros da Marvel"....

Nesta 6º parte da série de postagens com a coleção: "Marvel Legends" (de figuras articuladas).... selecionei imagens com vários personagens reunidos:

O "Aranha" (e seus inimigos), "Vingadores", "Monstros da Marvel" (Drácula, Frankenstein, Lobisomen, Zumbi), "Homem-Coisa", "Deathlok", "Coração Negro" (filho do demônio "Mefisto"), "Demolidor", "Elektra", e mais!!!

Confiram....

Quem acompanhou as 5 postagens anteriores sobre esta coleção... deve lembrar q as "Marvel Legends" começaram a ser produzidas há pouco mais de 10 anos atrás e q de lá pra cá a coleção não para mais de se expandir (são várias figuras lançadas todos os anos separadas por sub-grupos de 6 a 8 personagens de cada vez). Sendo assim, preferi selecionar imagens onde aparecem vários personagens juntos (pra acelerar logo esta série de postagens, e chegar em seguida nas figuras mais atuais, rs)!!!

Na 1º foto... temos a série q trouxe o "Aranha" com alguns de seus inimigos ("Rino", "Lagarto", "Carnificina", e "Abutre"). Em seguida vemos alguns "Vingadores" e "X-Men" (onde cada peça vinha com partes q formam o "Gigante").... e a 3º foto é do "Aranha" q eu tenho na minha coleção (com o visual clássico dos anos 60). A 4º img é de uma série q trouxe alguns arqui-inimigos (nêmesis) mortais: "Hulk X Líder", "Cap. América X Caveira Vermelha", e "Demolidor X Rei do Crime". Bacana tbm é a série com os Monstros da Marvel ("Drácula", "Frankenstein", "Lobisomen", e "Simon Garth - o Zumbi")!!!

E falando em monstros... "Homem-Coisa", "Deathlok", e "Coração Negro" (nas 3 fotos acima) são algumas das minhas figuras preferidas de toda a coleção (mto bem feitas e uma tremenda presença em qq estante). Por fim... a "Elektra" (cercada de ninjas do "Tentáculo"). Não costumo colecionar figuras articuladas, mas muitas delas são espetaculares (em breve tem mais "Legends" aqui no blog)!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... PRÉVIAS ("Kick-Ass 2" e "Hellblazer - Origens 6"); "Batman - Arquivo de Casos Inexplicáveis" (matéria especial); "Coleção Histórica do Aranha 2" (Dr. Octopus); "Star Wars Xadrez" (Mestre YODA, Imperador, Guarda Imperial); e as FOTOS das + bonitas réplicas dos "Batmóveis" q eu já vi ao vivo!!!

22 comentários:

  1. Oi Leo,, fico bobo de ver as imagens desses bonecos articulados, imagine quem tem na coleção e pode literalmente, brincar com eles. Sim, acredito que adultos também devem brincar, pois o lúdico deve acompanhar a pessoa por toda a vida. Gostaria de ter todos eles, é claro, mas esses do Aranha e seus inimigos são demais. Também notei o Hulk e o Capitão América que estão supimpas. Só coisa boa...
    Aqui não chegou nada da Coleção Histórica do Aranha. Já vai sair o nº2?
    Por outro lado, consegui o Kick-Ass 2, na Livraria Cultura, já está vindo no correio,rs. Abração.

    ResponderExcluir
  2. "Aqui não chegou nada da Coleção Histórica do Aranha. Já vai sair o nº2?"


    Oi, Paulo... q estranho isso, pois essa ed, chegou na semana passada aqui (enquanto o "Kick-Ass 2" é q nem sinal por aqui ainda). Cuidado pra não ficar sem essa do Aranha (q tá ótima), e se precisar me avise q eu consigo uma pra vc (tá acabando rápido nas bancas daqui)!!!

    e realmente... te confesso q nos meus tempos de moleque (anos 70) não tinha esses brinquedos tão legais: a gente se divertia à beça com os q existiam assim mesmo, mas penso q hj em dia as crianças teriam opções bem mais interessantes nessa área!!! eu q sempre fui marvetinho doente... se tivesse essa coleção de "Legends" na época teria sido show, rs!!!

    pena q esses bonecos são tão caros... ou melhor dizendo: pena q eu não sou rico, hehe!!!

    Abs!

    PS: e o Nº 2 da "Coleção Histórica do Aranha" (com o "Dr. Octopus") tá previsto pra sair semana q vem nas bancas... eu só tô esperando a confirmação exata da seleção de histórias pra fazer a postagem completa!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Leo,

    "Descobri" seu site faz pouco tempo, mas tem me ajudado bastante na escolha de quais Hqs comprar.

    Estou pensando em começar uma coleção de action figures da Marvel, mas não sei quais as diferenças entre Marvel Select e Marvel Legends. Pelo que eu pesquisei elas são de tamanhos de diferentes. Mas não sei qual seria esses tamanhos.

    Tenho action figures do Gears of War, Arkham City, Watchmen e World of Warcraft, e não há uma diferença nos tamanhos dessas actions. Qual seria a melhor coleção para manter este "padrão".

    Excelente site.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. "Qual seria a melhor coleção para manter este "padrão"


    E aí, blz? Valeu mesmo por estar curtindo o blog!!!

    a coleção de "Legends" é maior q a "Select"... e recomendo q vc clique neste LINK abaixo q tem FOTOS das 3 figuras articuladas q eu tenho (Aranha e Justiceiro da "Legends" e a "Sally Júpíter" de "Watchmen):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/09/fotos-e-dicas-de-armazenamento-e.html

    repare q as "Legends" são do tamanho de um copo de 300 ml... e nessas fotos tbm aparecem junto à minha coleção de DVDs e gibis (vc pode ter uma ideia da altura das "Legends"!!!

    espero ter te ajudado nessa dúvida... e qq coisa é só perguntar aí, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo tudo bem, que bonecos lindos, pena que eu não tenha nenhum, mas como você disse antes para nós crianças era muito difícil ter qualquer coisa parecida. Eu ganhei um Homem Aranha que não era articulado em nada e aquilo me marcou até hoje, imagine a gente com um desses antes. Só para ter como referência eu tenho 46 anos e cresci com quadrinhos Marvel e Dc na cabeça, pegando a transição da RGE para Editora Abril. Tempos bons onde os quadrinhos encantavam todos nós. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  6. E aí Leo, você já tem alguma novidade sobre a Nova Marvel?
    Qualquer novidade da sua fonte, posta aí pra gente!

    ResponderExcluir
  7. e ai leo blz, gostei desta matéria com essas figuras da Marvel legends são ótimas apesar do preço que deve ser muito caro vale muito a pena comprar, estava dando uma olhada nos comentários e vi que você estava falando sobre sua coleção da legends e conferi o link acima e reparando bem vi que vc tem uma coleção de montáveis Marvel da cheetos .
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela coleção Leo! A Sally Júpiter pra mim é a mais legal da coleção de Watchmen lançada na época, eu mesmo quase a comprei, mas, resolvi comprar a Kate de Lost (seriado que eu gosto muito!), e logo depois esta coleção de Watchmen estava esgotada.
    Mas, de boa eu não me arrependo pela escolha, a de Lost assim como a de Watchmen estão esgotadas e viraram raridades de colecionador, sorte de quem as tem!
    Meu sonho é ter Action Figures da Hot Toys, mais precisamente, o Batman, a Viúva Negra, e o Homem de Ferro, mas, são muito caras (ou eu é que não sou rico, rs!).
    Alguma novidade sobre a publicação de Paraíso X?

    ResponderExcluir
  9. "Tempos bons onde os quadrinhos encantavam todos nós."


    Oi, Marcilio... eu tbm já passei dos 40, e atravessei essa fase de transição da Marvel entre a RGE e Abril. Foi uma época mais empolgante pra se colecionar gibis (sei q hj em dia temos mto mais material em bancas, mas a "magia" daqueles tempos meio q se perdeu pelo caminho, rs)!!!

    os brinquedos q tínhamos podiam ser mais simples tbm... mas foram mais marcantes: Forte Apache, Falcon, Super-heróis Marvel/DC (da Gulliver), etc!!

    bons tempos mesmo (q não voltam mais)...

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "E aí Leo, você já tem alguma novidade sobre a Nova Marvel?"


    Oi, Hipólito.... blz? Todas as novidades q eu tinha sobre a "Marvel NOW" eu já comentei naquela matéria do mês passado aqui no blog. De lá pra cá não mudou nada (e tbm teve mais nenhuma novidade relevante a respeito)!!!

    Na real não vai mudar quase nada em relação ao quadro atual q temos nas bancas... a quantidade de revistas será basicamente a mesma (só mudam os títulos, a numeração zerada e dança das cadeiras nos mixes, rs)!!!

    De qq forma, assim q eu tiver as capas oficiais das ed. de outubro... voltarei a comentar essas mudanças (ou num "Drops de notícias" ou numa nova matéria exclusiva sobre a Marvel NOW)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Excelente post Leo!"


    Valeu mesmo, sLmT....

    as 2 próximas postagens aqui sobre Figuras de Ação serão com mais FOTOS do Xadrez "Star Wars" (Mestre YODA/Imperador/Guarda Imperial)... e os novos "Batmóveis" com controle remoto da Candide (comprei 2 modelos desses)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "conferi o link acima e reparando bem vi que vc tem uma coleção de montáveis Marvel da cheetos"


    E aí, Rian... blz? É isso mesmo, brother... nunca comi tanto salgadinho na vida, mas completei essa coleção da Elma Chips, rs!!!

    pra quem não lembra... eram miniaturas montáveis com personagens da Marvel q vinham dentro de cada pacote de salgadinho da Chips. Ando pensando em tirar umas FOTOS melhores dessas miniaturas pra postar aqui como curiosidade apenas (já q são bem toscas diante de outras coisas q eu posto aqui, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "A Sally Júpiter pra mim é a mais legal da coleção de Watchmen lançada na época, eu mesmo quase a comprei, mas, resolvi comprar a Kate de Lost (seriado que eu gosto muito!"


    Oi, Elcio... blz? Essa "Sally Júpiter" eu comprei com descontão por 50 pila (na Fest Comix de 2010). Como o preço dela nas lojas era em torno de 150 pila, não resisti à oferta... Além do mais, acho q a Carla Gugino nesse papel foi a melhor coisa do filme "Watchmen", rs!!

    Tbm sou fanzaço de "LOST"... e sei bem qual é essa Kate q vc comprou (tinha várias na Livraria Cultura aqui em POA na época - hj essas peças são difíceis mesmo de se achar). É curioso esse fenômeno "LOST", né? é uma das minhas TOP 5 séries favoritas de todos os tempos, mas depois q a gente já sabe os segredos e o final, não sei se eu veria ela toda de novo (mesmo tendo em DVD)!!! Atualmente a série "Walking Dead" é a minha favorita do momento (e acho q ela arrebatou boa parte do público de "LOST")!!!

    e esses "Hot Toys" são impressionantes mesmo... dia desses eu vi no site da "HQM" as imagens do Batman do seriado de TV (anos 60) e parecia q a gente tava vendo uma foto do ator!!!

    qto ao "Paraíso X"... segue previsto pra sair lá pelo final do ano (ou começo do próximo - considerando-se um eventual atraso, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Fala Léo , só uma correção. A linha Select é maior do que a linha Legends... A Select tem 7 polegadas e menos articulações previlegiando a escultura. Ja a Legends tem 6 polegadas e geralmente mais de 20 pontos de articulação... Algmas figuaras podem ser colocadas na mesma coleção sem uma grande diferença, principalmente os grandões tipo o Fanático, Coisa ou Rhino... já outras como o Wolverine da Select, que é baixinho se colocado ao lado dos legends ficará "alto".... mas ambas são excelentes....

    ResponderExcluir
  15. Sandro Marzo21/09/2013, 21:30

    Faça uma reportagem como essa sobre o marvel select. Ganhei um motoqueiro fantasma no 1º uniforme, com uma base que lembra o inferno muito legal. Comprarei mais peças dessa serie se tiver conseguir espaço para guarda-las ( tem 20 cm aproximadamente ).

    ResponderExcluir
  16. "só uma correção. A linha Select é maior do que a linha Legends..."


    Valeu mesmo, Rafa... eu me confundi feio nessa, rs: vc tem toda razão... eu confundi a linha "Select com a "Universe" (essa sim q é menor)!!!

    é mta coleção pra cabeça, rs... e como eu não tenho nenhuma dessas 2 (select/universe) me atrapalhei com elas. Mas pretendo fazer novas séries de postagens sobre cada uma (pesquisando com calma cada figura e suas medidas, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Faça uma reportagem como essa sobre o marvel select."


    Pode deixar, Sandro... eu pretendo fazer sim novas séries de postagens com cada linha de Figuras de Ação: Select, Universe, Hot Toys, DC Direct, e vou retomar tbm aquela linha de esculturas de madeira (q vem numa lata - "Marvel Character")!!!

    cada linha dessas... terá uma série de postagens aqui (q nem eu fiz com a "Legends" e as "Miniaturas" da Eaglemoss)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Por acaso você possuir alguma camisa com estampa de capa de revista em quadrinhos?. Eu tenho uma da Liga da Justiça Detroit,e outra de 100 Balas.

    ResponderExcluir
  19. "Por acaso você possuir alguma camisa com estampa"


    sim... tenho 2 do justiceiro (mas só com o símbolo da caveira: uma na versão clássica e outra moderna)!!!

    ResponderExcluir
  20. Coleção bacana, gostei da ideia de vir uma parte do gigante com cada vingador.

    ResponderExcluir
  21. "gostei da ideia de vir uma parte do gigante com cada vingador."

    A linha "Legends" já usou esse mesmo sistema de espalhar partes pra formar outras figuras de grande porte: "Galactus", "Sentinela", "Mojo", "Fin Fang Foom", etc!!

    o único problema é q essa técnica obriga o cara a ter q comprar todo o lote (mesmo com personagens q não goste) se quiser formar uma figura gigante, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...