24/09/2013

"Batman - Arquivo de Casos Inexplicáveis": É o Gibi + Bizarro do Ano....

"Batman - Arquivo de Casos Inexplicáveis".... É um encadernado q reúne algumas das histórias clássicas (anos 50/60) mais bizarras e estranhas da carreira do morcego (selecionadas por Grant Morrison)!!!

Situações e coisas inusitadas do tipo: "A Criatura Arco-Íris"; "Batman Cacique"; "Batman: O Super-Homem do Planeta X"; "A 1º Aparição do Bat-Mirim"; O "Batman Argentino" (e versões de outros países); "Bruce Wayne Descobre q Seu Pai foi o 1º Batman"; e o dia em q o Batman se tornou uma espécie de "King Kong"!!!

Confira as capas originais e o conteúdo desta edição alucinógena e surreal....

Esta coletânea de HQs clássicas do "Batman".... reúne 12 das aventuras mais estranhas estreladas pelo Homem-Morcego. Em formato luxo (capa-dura) e custando apenas R$ 21,90 (por 146 pág), esta edição apresenta um material raríssimo publicado aqui no Brasil em tempos remotos pela EBAL!!!

A seleção de histórias foi feita por Grant Morrison ("Novos X-Men", "Batman - Asilo Arkham", "Homem-Animal").... pra servir de referência e complemento durante a saga: "Descanse em Paz" (pouco antes da reformulação dos "Novos 52")!!!

Para o escritor.... todas as histórias de Batman são válidas, e estas em especial (por mais bizarras q sejam) teriam uma explicação plausível pra terem ocorrido na vida o herói. Aparentemente, Batman teria sido DROGADO por um de seus inimigos e vivenciado todas essas maluquices durante uma viagem alucinógena (ou "algo assim"). É uma boa explicação (sou obrigado a concordar, rs)!!!  

Verdade seja dita.... nem todo material clássico envelhece BEM, e estas histórias certamente dividirão opiniões entre os leitores. Alguns (entre os quais eu me incluo) acharão as histórias apenas divertidas se lidas como algo curioso/cômico (num nível ainda mais sem-noção q o seriado de TV dos anos 60), já outros (com menos senso de humor): com certeza irão detestar (ou até odiar) estas HQs!!! 

Mas não deixa de ser um lançamento bastante interessante no mercado nacional.... não só pela raridade dessas histórias em si, como tbm pelo resgate histórico de uma época bem mais ingênua e inocente dos gibis de super-heróis. Se pros nossos padrões atuais esses gibis antigos parecem coisa de quem usou drogas (hipótese considerada por Grant Morrison como explicação plausível pra esses acontecimentos), na época eram apenas uma mera diversão despretensiosa, rs!!!

Enfim.... quem acompanha este blog há mais tempo, deve se lembrar de uma série de colunas postadas aqui intitulada: "Momentos Ridículos" (q apresentava capas de gibis e situações constrangedoras e absurdas protagonizadas pelos super-heróis), e uma boa parte do conteúdo deste encadernado do "Batman" já figurou nessa coluna, rs. Quem quiser entrar no embalo dessas "viagens", vale uma conferida neste LINK: "Momentos Ridículos" !!!

Até+

69 comentários:

  1. Se for tão bizarro quanto o próprio Morrison, será uma maravilha de se ler. Engraçado que já houve uma seleção similar a essa, há bastante tempo. Mas não recordo o título do encadernado nem o ano!

    ResponderExcluir
  2. heheheeh, interessante e o preço razoável, acho que vou "sacolar" essa edição.

    Como não sou comprador assíduo de HQ's (tenho poucos), acabo comprando só essas edições que reúnem vários HQ's numa mesma edição e o blog tem me ajudado nisso, valeu.

    ResponderExcluir
  3. Ótima matéria Léo.

    Essa edição é cofre certo, ótima oportunidade de adquirir esse material bizarro e raro.

    ResponderExcluir
  4. Imagina a pessoa que só compra pela capa, quando abrir e aparecer essas histórias...

    ResponderExcluir
  5. Na verdade a capa é um verdadeiro pega ratão, já que passa a sensação que o conteúdo dentro do volume é algo mais sério. Mas não sei, sou fanático pelo Batman e tudo mais, mas acho que estás historias não me agradariam atualmente.

    ResponderExcluir
  6. Taí uma coisa que eu acho que vai ser divertido ler! Vou comprar!!! Vi anunciando mas não fazia a mínima ideia que se tratava disso...

    ResponderExcluir
  7. "Engraçado que já houve uma seleção similar a essa, há bastante tempo. "


    Oi, Kleiton... eu "acho" q pode ter sido aqueles encadernados comemorativos de 70 anos da DC (ou os de 70 anos do Batman). Na época eu não me liguei mto nisso e nunca soube o conteúdo exato dessas edições, mas lembro q traziam material clássico de diversos períodos do Batman!!!

    editoras menores tipo a "Ópera Graphica"... tbm andaram publicando coletâneas dessa fase (mas em P&B)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "heheheeh, interessante e o preço razoável, acho que vou "sacolar" essa edição."


    Oi, Carlos... qdo a Panini quer, ela consegue publicar encadernados de luxo (em capa-dura) na faixa dos 20 pila. Apesar de eu ainda não entender a razão de terem adotado um formato luxuoso pra esse material tosco/trash, rs!!!

    e valeu por ter utilizado este blog como referência na hora de escolher o q irá comprar... vou procurar fazer mais postagens q nem esta (com capas originais e detalhes de conteúdo) pros principais encadernados q saírem daqui pra frente!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Só faltou a história do "clássico" encontro entre o Batman e o Scooby-Doo...

    ResponderExcluir
  10. "Essa edição é cofre certo, ótima oportunidade de adquirir esse material bizarro e raro."


    Oi, Ben Hur.... valeu mesmo por ter curtido este post (confesso q foi a matéria q eu + gostei de pesquisar capas e conteúdo entre as q redigi nas últimas semanas, rs)!!

    Eu devo acabar comprando essa ed. tbm (pois adoro essas coisas trash das antigas)... mas como a grana anda meio curta e tenho outras prioridades no momento ("Juíz Dredd - Origens"), pode ser q eu deixe essa pra uma ocasião mais tranquila onde me sobre uns 20 pila na carteira, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Imagina a pessoa que só compra pela capa, quando abrir e aparecer essas histórias..."


    Não deve ter sido à toa q escolheram uma capa "NEUTRA" pra essa edição, rs... e com certeza essa ed. deve vir lacrada tbm (pra garantir umas vendas em cima dos leitores q não souberem do q se trata)!!!

    É de se pensar se teriam coragem de usar uma capa com a "Criatura Arco-Íris" ou o "Batman Cacique", rs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, Léo, se elas viessem lacradas, poderiam vender alguma coisa para leitores que não soubessem de que se trata, mas deixaria de vender para muitos, como eu, que só se interessam por histórias das décadas de 60 para trás...
      Portanto, uma faca de dois gumes... rs,rs...

      Excluir
  12. "Na verdade a capa é um verdadeiro pega ratão, já que passa a sensação que o conteúdo dentro do volume é algo mais sério."

    A ideia é essa, hehe.... e a capa ainda "força" uma relação maior com a saga "Descanse em Paz" (Nos EUA essa ed. saiu quase junta com a tal saga, e aqui no Brasil saiu bem fora de época)!!

    nunca se deve julgar um livro pela capa mesmo, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Taí uma coisa que eu acho que vai ser divertido ler! Vou comprar!!! Vi anunciando mas não fazia a mínima ideia que se tratava disso..."


    O espírito é esse mesmo... ler essa ed. apenas pra se divertir. Quem for comprar esperando algo mais sério (ou mesmo clássicos mais relevantes/essenciais) com certeza poderá ter uma SENHORA decepção!!!

    E arrisco dizer q MUITA gente vai comprar essa ed. sem ter ideia do q realmente se trata... De forma involuntária, essa poderá ser uma das maiores "pegadinhas" editoriais do ano, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Só faltou a história do "clássico" encontro entre o Batman e o Scooby-Doo..."


    O leitor pode ler esse gibi... e em seguida assistir o DVD com esse encontro épico (pra aproveitar o embalo, rs):

    http://coversblog.files.wordpress.com/2009/09/scooby-dooencontrabatman.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Na minha cidade nunca chega quase nada. Mas chegou uma edição que não esperava que foi O QUE ACONTECEU AO HOMEM DE AÇO? Comprei. Vou fazer o seguinte: não comprarei pela internet, se chegar aqui é pra ser minha. Mas, a capa é linda e gosto muito das HQs da era de prata. Talvez não resista!

    ResponderExcluir
  16. É impressão minha ou o Grant Morrison gostar mais do Super do que do Morcego ?.

    ResponderExcluir
  17. Opa leo
    Tou analisando aki a grana, pq tou colecionando as miniaturas dc e a coleção de xadres star wars, e esperando as do hobbit chegarem na minha cidade, mas essa do batman é quase um "Cofre certo" e está muito em conta, já q é capa-dura. Você sabe se ela já lançou ? E estou esperando o seu post das peças de xadrez star wars, aki na minha cidade o 1 acabou de ser lançado, e foi sucesso absoluto.
    Felipe Luz
    Abs !

    ResponderExcluir
  18. E ai Leo.

    Não sei se eu perdi esse comunicado, mas a revista da tartaruga ninja foi cancelada? Se tem essa informação ai, perguntei ni wizmania, mas só Deus sabe quando vão me responder.

    ResponderExcluir
  19. Eu detesto essa fase do morcego mas como colecionador é bobo mesmo, vamos comprar hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  20. E aí Léo tudo beleza? Como eu sou um saudosista da Ebal, vou comprar essa edição. Pois a maioria dessas histórias eu já tive a oportunidade de ler em Batman-bi. mas que infelizmente não possuo mais,pois tive que me desfazer de muita coisa da Ebal, por causa de uma crise financeira que tive. Mais tudo bem ,o importante é sempre poder começar de novo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oi Leo...

    Como sempre trazendo informações legais e em primeira mão! Parabéns!

    Então... Olha, antigamente eu me irritava muito com esse tipo de historias pois no meu antigo entender eu pensava que esse tipo de narrativa apenas dava munição para aqueles que sempre criticam as HQs e as rebaixava como arte.

    Minha opinião mudou um pouco até mesmo porque as HQs mudaram também e melhoraram muito em qualidade, deixando essas historias ridículas como apenas uma fase a ser lembrada e hoje analisada sob uma ótica histórica. Ou seja, não viraram regra, mas sim exceção até.

    É por esse motivo que possivelmente eu compre esse encadernado. Como já disse à vc antes tenho interesse nas diversas fases das HQs.

    Valeu mesmo Leo. Abc!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  22. Sandro Marzo24/09/2013, 18:10

    Amigo Léo. Não sei se este é , local certo ( se não for minhas desculpas ). Mas gostaria da sua opinião sobre Holy avenger ( comprei a 1º edição ja jambo e gostei muito e a 2º ta em pre-venda). Mais um pedido, faça uma materia sobre as bishoujo da kotobuikya. Abraço

    ResponderExcluir
  23. Compra certa bizarrices das antigas, se vender bem poderiam lançar do superman também........abraços Leo

    ResponderExcluir
  24. Fala Leo, tudo beleza?
    Gostaria de saber se você tem alguma informação sobre esta Coleção Marvel Terror que está em pré-venda na LigaHQ?
    Pelo preço (R$ 22,90) e pelos volumes (4) será que é nos mesmos moldes da CHM: Vingadores e Homem Aranha?

    ResponderExcluir
  25. Oi Leo, esse eu vou querer. Primeiro porque eu adorava a série dos anos 60 daquele Batman de Adam West, se é debochado como a série, vou gostar. Segundo porque vc disse que tem histórias da Ebal, com aquele jeito simples de ação. Eu gosto muito. E ainda tem o terceiro motivo que é o preço convidativo. Bom demais. Agora só estou na dúvida se ele vem para as bancas, ou só nas livrarias? E será que já chegou? Abs.

    ResponderExcluir
  26. Carlos Nederland24/09/2013, 21:32

    Rapaz, imperdível esse encadernado. Vou relembrar os tempos do Batman "queixo quadrado". Já está à venda?

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Leo. Na minha coleção tenho desde O Lobinho, Globo Juvenil...quando Superman era o repórter Edu, e Batman era o "paladino" de Riacho Doce. De fato eram outros tempos (na verdade não vivi isso, mas herdei muita coisa) e passei a gostar já que como você aprendi a ver com olhos de uma época bem mais ingênua, não se esqueça que anterior a esta fase tem o Batman mais durão e violento, que matava sem muito remorso (Crônicas), aí veio esse, completamente fora dos eixos com direito a escrivaninha na "chefatura" de polícia. Até que Neil Adams o trouxe como o detetive nº 1. Vale a pena porque talvez essas histórias não cheguem a sair no Crônicas (se é que vai continuar). Não se esqueça que Moore, Morrison e cia quando liam Batman era isso que liam. Esses escritores eram apaixonados e alucinados.

    Alex Leão

    ResponderExcluir
  28. "Na minha cidade nunca chega quase nada. Mas chegou uma edição que não esperava que foi O QUE ACONTECEU AO HOMEM DE AÇO?"


    Oi, Heri.... blz? Espero q vc tenha gostado dessa ed. do Super (eu achei ela excelente e até já avaliei essa ed. com nota máxima aqui no blog)!!!

    e se vc costuma gostar desses gibis da "Era de Prata" (ou antes disso até)... então essa ed. do "Batman" será uma leitura no mínimo interessante (eu sempre aviso antes, pois nem todo mundo gosta de gibis dessa época, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito! Há tempos que eu não lia HQs tão boas do Homem de Aço! Também, só clássicos! E com relação a era de prata, tô pensando em me tornar até um fã dessa época dos quadrinhos!

      Excluir
  29. "É impressão minha ou o Grant Morrison gostar mais do Super do que do Morcego ?"

    Bem, isso eu não sei.... mas a maioria dos leitores deve concordar q o Morrison já escreveu e produziu melhores histórias com o super do q com o batman. Ele deve preferir mais o super mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "E estou esperando o seu post das peças de xadrez star wars, aki na minha cidade o 1 acabou de ser lançado, e foi sucesso absoluto."


    Oi, Felipe... tdo bem? Essa ed. do "Batman" já saiu sim (pelo menos em SP, e deve chegar nos demais estados nos próximos dias)!!! E eu vi (no blog do Kleiton) q o xadrez SW foi relançado desde o nº 1 em algumas regiões... e tenho gostado de fazer essa coleção tbm (apesar de eu estar comprando apenas figuras selecionadas entre as minhas preferidas). A nova postagem com as fotos das últimas peças q eu comprei deve ir ao ar na semana q vem: com as FOTOS do "Mestre YODA", "Imperador", e "Guarda Imperial" (não perca)!!!

    Eu tbm pretendo adquirir algumas do "Sr. dos Anéis" (q tavam previstas pra este mês até, mas q ainda não foram lançadas)... e sigo esperando as da DC tbm: q ainda não foram oficialmente pras bancas (nem a nº 1 do Batman me mandaram ainda, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leo, aki na minha cidade já chegou 6 das miniaturas dc (batman, superman, coringa, lanterna verde, flash e robin) pelo menos por aki tá saindo normalmente, de 15 em 15 dias

      Excluir
  31. Não sou muito ligada nas HQs do Batman e super heróis no geral, mas essa eu achei muito interessante e até fiquei com vontade de comprar justamente por conter histórias bizarras e cômicas. Bom, tu sabe que curto pra caramba a coluna "Momentos ridículos", então essa HQ já ganhou meu interesse, hehehe!

    ResponderExcluir
  32. "Não sei se eu perdi esse comunicado, mas a revista da tartaruga ninja foi cancelada?"


    E aí, Emerson... tdo bem?

    essa das "Tartarugas" já foi comentada aqui no blog sim... e lamento te informar q essa revista foi cancelada mesmo (na ed. 9). Só não sei se o motivo foram baixas vendas, pois até onde sei a revista vendia razoavelmente bem (ao menos na loja q eu frequento)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Eu detesto essa fase do morcego mas como colecionador é bobo mesmo, vamos comprar hahaha"


    E eu ainda sigo na dúvida, Doug... não é algo q eu pretendesse comprar: mas por outro lado, tbm gosto de ter uns gibis esquisitos na estante, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Como eu sou um saudosista da Ebal, vou comprar essa edição. Pois a maioria dessas histórias eu já tive a oportunidade de ler em Batman-bi."


    Oi, wander... tdo bem?

    sei bem como é isso... pois nos anos 80 tbm me vi obrigado a vender toda a minha coleção (durante a crise do plano cruzado). Somente 10 anos depois (em plenos anos 90) consegui recuperar com colecionadores uma boa parte de tudo q perdi!!!

    Hj, mantenho alguns gibis da Ebal na coleção... mas todo da Marvel: "4Fantástico" e "Homem-Aranha". Mas já cheguei a ter várias da DC dessa época: Batman, super, jonah hex, lanterna/arqueiro, e flash (a maioria dessas, porém, eram coloridas e em formatinho: mas da Ebal)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Minha opinião mudou um pouco até mesmo porque as HQs mudaram também e melhoraram muito em qualidade, deixando essas historias ridículas como apenas uma fase a ser lembrada e hoje analisada sob uma ótica histórica."


    Oi, Marcelo... tdo bem?

    Eu tbm vejo ese material clássico como uma parte importante da História das HQs. Mesmo q mta gente não goste, não tem como APAGAR o passado: e esse material representou o estilo e pensamentos de uma época inteira (anos 50/60). É um objeto de estudo interessante sim, e costumo ser contra a ideia de se "varrer" o passado pra debaixo do tapete!!!

    As pessoas (em geral) sempre terão algum preconceito em relação aos gibis.... e eu sei bem disso pq já fiz diversas palestras e seminários em faculdades sobre isso e o preconceito é algo q a gente percebe nos olhares, nas risadinhas, e no descrédito geral sobre determinado assunto. Mas pra mim, vergonha maior é assistir (e gostar) do lixo produzido diariamente nas novelas e noticiários da Rede Globo, por exemplo. As mesmas pessoas q ridicularizam os gibis, são as mesmas q consomem essas coisas e ainda ficam satisfeitas com isso... então, nem adianta a gente se preocupar com isso, pois esse preconceito com HQs é algo q sempre vai existir (e está aí há mais de 60 anos, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Não sei se este é , local certo ( se não for minhas desculpas ). Mas gostaria da sua opinião sobre Holy avenger"


    Oi, Sandro... tdo bem?

    Aqui não tem problema: pode perguntar qq coisa relacionada à quadrinhos em qq tópico (não tem mta burocracia aqui nesse sentido, rs). Mas vou ficar te devendo uma resposta qto à "Holy Avenger", apenas pq nunca li esse material. Mas sempre ouvi falar bem dessa série!!!

    Já sobre as "bishoujo da kotobukiya".... essas sim, pode apostar q estou preparando uma série de postagens sobre essa belíssima coleção de estatuetas. Atualmente tô juntando dezenas de fotos pra fazer uma série de matérias (nos mesmos moldes das q eu faço pra "Marvel Legends")!!!

    Pra quem ainda não conhece... essa coleção se trata de estatuetas de super-heroínas Marvel em poses eróticas e sensuais (mto lindas mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Compra certa bizarrices das antigas, se vender bem poderiam lançar do superman também...."


    Oi, Roni... eu soube q tem uam coleção misteriosa do super sendo produzida, e q trará material clássico dele. Só não sei se seriam clássicos desse tipo (da fase bizarra, rs). Mas tem chance de sair algo assim do super tbm!!!

    e convenhamos... o super tem até mais material pra render uma boa seleção de tosqueiras desse naipe, hein? hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Gostaria de saber se você tem alguma informação sobre esta Coleção Marvel Terror que está em pré-venda na LigaHQ?"


    Oi, Hipólito... tdo bem?

    Tenho informação sim... parece q será uma série de encadernados com arcos da série: "Zumbis Marvel"!!!

    o formato ainda não se sabe (pode até ser capa-dura, já q cada arco dos zumbis costuma ter em média 5 histórias).... e o conteúdo tbm não: pois da mesma forma q podem relançar a série desde o começo, tbm podem seguir de onde parou no Brasil (e ainda faltam justamente uns 4 arcos ainda inéditos pra saírem aqui)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Agora só estou na dúvida se ele vem para as bancas, ou só nas livrarias? E será que já chegou? "


    Oi, Paulo... tdo bem?

    Esse encadernado (por ser dos econômicos) tá previsto pra ir pras bancas sim... e sei q já saiu em SP (deve chegar no resto do país nos próximos dias)!!! E todo o conteúdo dessa ed. já saiu pela Ebal mesmo... reconheci várias dessas capas em antigas ed. da Ebal dos anos 50/60. A vantagem é q agora leremos elas em cores, rs!!!

    Eu tbm gosto do seriado de TV do "Batman"... tanto é, q até comprei recentemente uma réplica (com controle remoto) do batmóvel da série (q é um modelo de carro q sempre me agradou). Tenho vários episódios do seriado gravados em DVD tbm, e tô ansioso pra ler o novo gibi q saiu nos EUA com histórias do batman passadas na época e com o visual do seriado (sim, demorou, mas fizeram esse gibi q tá sendo um sucesso lá fora, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Rapaz, imperdível esse encadernado. Vou relembrar os tempos do Batman "queixo quadrado". Já está à venda?"


    Oi, Carlos... essa ed. do Batman já saiu e tá à venda na Comix sim. Geralmente leva uns dias pra ir pras bancas (sempre sai 1º nas lojas), mas não se preocupe q essa ed. tá prevista pra ser distribuída nas bancas sim!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Boa noite Leo. Na minha coleção tenho desde O Lobinho, Globo Juvenil...quando Superman era o repórter Edu, e Batman era o "paladino" de Riacho Doce."


    Oi, Alex... tdo bem? Eram outros tempos mesmo, né? (pra quem não entendeu sua referência... "Riacho Doce" era o nome pelo qual "Gotham City" já foi chamada em antigos gibis, rs)!!

    E é bom como vc falou mesmo... todas essas fases do Batman refletem as características de cada década pela qual ele atravessou: das violentas histórias policiais inspiradas nos tempos da "Lei Seca", passando pela ingenuidade dos anos 50 (após as limitações impostas pelo código de ética), e as transformações sociais e culturais dos anos 60 e 70 (revolucionários e contestadores)... até os tempos mais sombrios dos anos 80 pra cá!!!

    Tudo isso deve ser visto e considerado parte da História das HQs.... e coleções como "Crônicas" resgatam a importância histórica de material anterior à esse tbm. Infelizmente as "Crônicas" não tem previsão de continuarem saindo aqui (apesar de nos EUA já terem ultrapassado a marca de 10 encadernados só do "Batman", rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Bom, tu sabe que curto pra caramba a coluna "Momentos ridículos", então essa HQ já ganhou meu interesse, hehehe!"


    Oi, Nanda... tdo bem?

    Pois é, acho q podemos considerar essa edição praticamente como se fosse um encadernado de luxo dessa coluna de "Momentos Ridículos", rs. Pois quase todas essas capas já figuraram em postagens dessa coluna!!!

    Com certeza será um material interessante pela bizarrice em si... e se for lido de forma bem-humorada poderá render uma boa diversão, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. ALFREDO WILLIAMS25/09/2013, 12:12

    E ai Leo,
    Acho que vou deixar passar essa edição. Ainda falta comprar justiça, salvat marvel 5 e 6(compro antes de uma comic shop), o capitão américa e kick ass 2. Essas são minhas prioridades.
    Estou sentindo falta das suas postagens sobre as miniaturas marvel, vc deu uma pausa na coleção?
    E Leo, não sei se vc já olhou no ML, mas estava pesquisando algumas miniaturas e percebi que tem muitos vendedores que estão assinando as coleções e anúnciando com valores 2 ou 3 vezes mais. Isso só me chateia, fora aqueles que vendem por um valor muito acima do mercado como o Bonelli, antes ele tinha tantas miniatura a preços acessiveis, ia comprar o monstro do pantano por 120 e de repente foi pra 200. To até pensando em importar como muitos tbm, afinal, mesmo sendo taxado, sai mais em conta. Paciencia. Mas separando o joio do trigo, fico feliz ao ver na liga dos colecionadores, pessoas dispostas a ajudar outros oferecendo, a um preço justo, miniaturas aida não lançadas e até mesmo as que já foram - desculpe o momento desabafo que nd tem com o post.

    ResponderExcluir
  44. "Estou sentindo falta das suas postagens sobre as miniaturas marvel, vc deu uma pausa na coleção?"


    E aí, Alfredo... tdo bem? Pode postar à vontade aí, pois miniaturas são um assunto q interessa não só a mim, como tbm à vários outros colecionadores aqui do blog, rs!!

    eu tinha feito uma pausa na coleção de miniaturas marvel sim (pulei 7 figuras em sequência pra poder comprar as de "Star Wars"). Mas retomei a coleção agora com o "ANJO" e "VENOM"... porém, vou postar as fotos deles aqui só depois q sair o "Caveira Vermelha" (pois costumo postar sempre 2 ou 3 personagens juntos - pra fazer render mais assunto na matéria, rs)!!! Semana q vem eu retomo as postagens com FOTOS da minha coleção... com as 3 últimas q eu peguei de SW: "Mestre YODA", "Imperador", "Guarda Imperial"... e tbm as fotos de 2 réplicas de "Batmóveis" q eu comprei (com controle remoto e visualmente perfeitas)!!!

    Qto ao preços de ML... eu até evito comprar coisas lá pq não pago preços abusivos (prefiro não ter um produto do q me sentir roubado pagando mais do q um gibi ou miniatura valem). Mas semana passada resolvi procurar uma peça por lá e como encontrei por um preço justo, acabei comprando: é uma miniatura de chumbo do "JABBA" (q eu achei por 40 pila - aí, sim: achei um preço bom e comprei)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. E ai Leo.

    Acabei de ver aqui na loja Leitura, de BH no bairro Savassi, que inclusive é uma loja especializada em quadrinhos.
    Chegue na loja e dei de cara com as miniaturas marvel, que nas bancas por aqui já está no n°8 o Duende Verde.
    O engraçado é que as figuras estão sem a revista, não sei se é algum encalhe da Panini ou se foram compradas direto na Eglemoss, mas vou assuntar para saber.
    Agora o bom mesmo é o preço, R$29,90 cada figura, encontrei o Caveira vermelha e a do Pantera negra, e estas estão bem a vista para todos pegarem.
    E olha Leo essa no Pantera sem duvida pra mim foi a mais bem feita que eu vi ate agora.
    Lista da que vi por la.
    Duende Verde
    maguineto
    Dr. Octopus
    Pantera Negra
    Caveira Vermelha
    Coisa Blade

    Se alguem se interessar por elas sem a revista mesmo fica ai a dica.

    Outra coisa por esse preço, tem o Dr. Octopus e com a revista.

    ResponderExcluir
  46. ´´As pessoas (em geral) sempre terão algum preconceito em relação aos gibis´´.

    Outro dia a namorada do meu irmão disse pra ele que gibi era coisa de criança.

    Eu quase mostrei uma cenas ´´The Boys´´ pra ela. Rssss.

    ResponderExcluir
  47. Olá, Leo, blz?

    Esse lançamento da Panini é um dos mais sem noção que vi, sem zoa. Com tanto material clássico do Batman pra ser lançado e relançado como o Batman da fase clássica do mestre Dennis O Neil ou a fase clássica do Arqueiro Verde do mestre Mike Grell, e lançam um material bizonho desses.

    A Panini tem investido mais em material clássico da Marvel do que da DC, e isso é brincadeira. Sou fã das duas editoras desde o inicio dos anos 90, mas pra mim a DC dá um passo a frente da Marvel na minha preferencia. Mas sou muito fã das duas quase do mesmo jeito. Parei de comprar hqs lançadas desde que a DC e a Marvel começaram a estragar suas hqs, e só compro quando lançam por aqui material clássico em encadernados ou material alternativo como Juiz Dredd pela Mythos.

    A Panini tá sacaneando tanto ignorando os materiais da DC, que quando foi lançado o filme do Superman, eu esperava que eles fossem lançar mais material clássico dele, mas lançaram só um se não me engano, "O que aconteceu com o homem de aço?" do mestre Alan Moore. Ótimo lançamento, mas achei que iam lançar também a fase clássica pelo mestre John Byrne e o clássico Superman exilado no espaço, mas não. Infelizmente a Panini tá indo somente na onda do sucesso do filme dos Vingadores e lotando as bancas com material clássico da Marvel somente. Estão lançando menos material clássico da DC. Eu gostaria muito de ver uma igualdade em números de lançamentos ou relançamentos, e não ficar só priorizando uma editora.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  48. "e sigo esperando as da DC tbm: q ainda não foram oficialmente pras bancas"

    opa leo,
    tou fazendo esse comentário só pra te avisar, aqui na minha cidade já chegou 6 das miniaturas dc (batman, superman, coringa, lanterna verde, flash e robin), não sou assinante, compro em uma banca aki na minha cidade, e também uma coisa q achei bem "estranho" (Mas muito bom rs) é q um dos brindes (exclusivo para assinantes) q é o fichário, veio junto com a miniatura nº 4 (lanterna verde) oq deixa na dúvida se os outros brindes também vão vir ou ñ
    Felipe Luz
    Abs !

    ResponderExcluir
  49. Vi esta eduiaçõa na Bieal do Livro do Rio e achei que eram contos!
    E esta explicação, o Morrison colou do Alan Moore, nos primeiros números de Miracleman escritos pelo macumbeiro de Northampton!

    ResponderExcluir
  50. Leo, o que é a Liga dos Colecionadores, citado pelo Alfredo Williams ???
    Como faço p participar??

    Abs

    ResponderExcluir
  51. "O engraçado é que as figuras estão sem a revista, não sei se é algum encalhe da Panini ou se foram compradas direto na Eglemoss, mas vou assuntar para saber."


    Oi, Emerson... blz?

    essa eu acho q posso responder.... essas figuras sem revista custando menos de 30 reais tbm andaram aparecendo em algumas bancas de SP, e são (pelo q eu soube) desvio de carga, rs. Aqui no Brasil tudo é desviado, e nem as miniaturas escapam, rs!!

    Bem, de qq forma... as figuras são originais (qto à isso pode ficar tranquilo). E tbm não é produto roubado (é claro q os desvios são irregulares, mas não a ponto do comprador ser taxado de receptador ou coisa do tipo: não sei explicar direito, mas existem normas e burocracias mesmo em produtos desviados - tanto é, q as tais bancas de SP expões essas peças à venda)!!!

    Mas EU (falando por mim), prefiro pagar um pouco mais mas levar a revista junto... pois todas as revistas são fontes riquíssimas de informações e faço questão de tê-las na coleção tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Eu quase mostrei uma cenas ´´The Boys´´ pra ela. Rssss."


    As pessoas q ainda consideram gibis coisa pra criança... iriam se apavorar se adentrassem mais a fundo o submundo underground dos gibis adultos, alternativos, hentais, e europeus!!!

    mas enfim... nem vale a pena levar adiante qq assunto com quem generaliza as coisas desse jeito, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Esse lançamento da Panini é um dos mais sem noção que vi, sem zoa. Com tanto material clássico do Batman pra ser lançado e relançado como o Batman da fase clássica do mestre Dennis O Neil ou a fase clássica do Arqueiro Verde do mestre Mike Grell, e lançam um material bizonho desses."


    Oi, Camus... blz?

    realmente, se formos botar tudo na balança... teria dezenas de outros encadernados de material clássico da DC mais relevantes q mereceriam ser publicados aqui:

    O "4º Mundo" (Kirby), "Supeman" (Byrne), "Batman" (Neil Adams Vol. 2 e 3), "Arqueiro" (Grell), "Homem-Animal" (Morrison), "LJA" (Morrison), "Mulher-Maravilha" (Pérez), "Titãs" (Pérez), e mto mais (se eu continuasse, passaria horas digitando, rs)!!!

    Mas hj em dia, o q (mais) agita o mercado de gibis é o cinema.... e sendo os "Vingadores" uma das 3 maiores bilheterias da história, é natural q o investimento nesses personagens sejam maiores. Apesar de q o "Batman" tbm detém uma das franquias + rentáveis do cinema (e essa é a razão pra ele ter prioridade entre cada encadernado da DC q é lançado). No fim das contas, tudo se resume à 1 coisa só: $$$

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "só pra te avisar, aqui na minha cidade já chegou 6 das miniaturas dc (batman, superman, coringa, lanterna verde, flash e robin)"

    Oi, Felipe... a distribuição das miniaturas DC tá confusa mesmo: pois enquanto algumas cidades recebem junto com os assinantes (q já tão no nº 6), outras não receberam ainda nem o nº 1. O lançamento tá sendo "por fases"... e só irei receber as minhas, qdo a Livraria Cultura de SP recebê-las tbm!!

    sobre os brindes.... se por acaso vc os vir à venda por aí, e puder me avisar, te agradeço, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "E esta explicação, o Morrison colou do Alan Moore, nos primeiros números de Miracleman escritos pelo macumbeiro de Northampton!"


    Bem lembrado, brother.... realmente, agora q vc falou, me liguei q já tinha visto algo assim antes!!!

    Já fazem alguns anos q li o "Miracleman" em scans... e eu diria q se tem uma HQ de Alan Moore com super-heróis q se equipare ao nível de "Watchmen": é essa (q obra-prma, hein)? Por falar nisso, bem q a Marvel podia republicar esse material, né? (agora q detém os direitos da obra)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  56. "Leo, o que é a Liga dos Colecionadores, citado pelo Alfredo Williams ???
    Como faço p participar??"


    E aí... blz? Esteja convidado a participar da "Liga dos Colecionadores" então:

    é um grupo do face criado pra assuntos relacionados à coleções de figuras de ação (e miniaturas, é claro). Esse é o novo nome do grupo, q anteriormente era chamado de "Submundo - Figuras de Ação". Eu fundei esse grupo pq a demanda em torno do assunto era mto alta e achei melhor expandir o tema no face. Atualmente o grupo tem mais de 800 integrantes, e é moderado/administrado por 4 camaradas meus (já q ando sem tempo pro face ultimamente)!!

    o LINK é este: http://www.facebook.com/groups/SubmundoMiniaturas/

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. E aê cara, blz?
    Se possível, queria um conselho seu. Eu tava querendo comprar algo do spawn em alguma site de hqs e só achei essas
    Spawn - Origem (cinco primeiras histórias)
    Spawn - Herança Maldita (edições 179 a 184)
    Spawn - Armagedom vol. 01 (Contém as edições 151 a 155 e nem sei se terá 2)
    Qual vc aconselharia? Alguma é arco completo?

    ResponderExcluir
  58. "Spawn - Origem (cinco primeiras histórias)"


    E aí... blz?

    Bem, entre essas opções... eu acho q o + certo seria começar pelo começo mesmo (essa da origem). Pois de todas essas do Spawn a única coisa q eu li foi justamente essas primeiras histórias (eu tinha a coleção do 1 ao 12 (da Abril), e era um bom material sim!!!

    a "Herança Maldita" eu não li, mas quem acompanha falou bem tbm (nas redes sociais q eu sigo, ouvi boas críticas pra essa fase mais atual) . Só o tal "Armagedom" q eu sugiro esperar ao menos q saia um Vol. 2, pois nunca se sabe e é melhor evitar o risco de ficar com uma série incompleta!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Grant Morrisson até que arrumou uma boa desculpa pra essas tosqueiras. Muito bom!"


    Oi, Fabiano... tdo bem?

    Realmente, nem todo clássico é bom ou envelhece bem.... teve mta coisa TRASH produzida naquela época e q hj só pode ser lida de forma bem-humorada mesmo, rs!!

    mas tenho q tirar o chapéu pra desculpa q o Morrison arrumou pra considerar essas tosqueiras parte da cronologia oficial do Batman.... Dizer q tudo não passou de alucinações provocadas por drogas torna até mesmo a mais absurda das histórias: PLAUSÍVEL!!!

    Abs (e boa semana pra vc tbm, brother)!!!

    ResponderExcluir
  60. Essa semana peguei essa edição na Fnac que tava com desconto saindo por R$ 17,90. Achei interessante as histórias.

    ResponderExcluir
  61. "Essa semana peguei essa edição na Fnac que tava com desconto saindo por R$ 17,90"


    Opa... precinho bom mesmo, hein Carlos?

    na Fnac daqui tinha bastante dessa edição... mas sem desconto (nem sempre essas ofertas são as mesmas de estado pra estado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. ai augem ai sabe dizer se vai ter a 2 ed desse gibi?? se augem ai souber por favor me avizem onde posso comprar bgd

    ResponderExcluir
  63. "sabe dizer se vai ter a 2 ed desse gibi?"


    Não vai não, jean.... esse foi uma ed. única!!!

    mas nada impede q façam outras coletâneas desse tipo em novas coleções com outros nomes...

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. Finalmente chegou a hora de ler essa edição.

    E está uma maravilha. Grande fase do morcegão. Gosto desse estilo camp. A seleção é muito bem feita.


    Mas pode assustar quem não tenha senso de humor.

    ResponderExcluir
  65. "Mas pode assustar quem não tenha senso de humor."


    Essa fase resume bem o q eu penso tbm, rs....

    Eu tbm gostei mto dessa ed.... mas isso pq além de apreciar um bom clássico (seja ele trash ou não), eu tbm me divirto aos montes com essas ideias bizarras q os caras tinham na época!!!

    Sem dúvida.... não é uma leitura q irá agradar à todos, mas eu gostaria q lançassem mais seleções desse tipo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Desculpe, Léo, se elas viessem lacradas, poderiam vender alguma coisa para leitores que não soubessem de que se trata, mas deixaria de vender para muitos, como eu, que só se interessam por histórias das décadas de 60 para trás... Portanto, uma faca de dois gumes... rs,rs..."


    É verdade....

    EU tbm sou um q me interesso mil vezes pelo material clássico (por mais tosco q seja) do q por histórias atuais!!!

    comprei essa dos "Arquivos" e achei sensacional.... queria mais ed. assim!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...