10/09/2013

Review: "Vingadores - A Queda", "Coleção Histórica - Homem-Aranha", "O Fantasma", "Os Supremos 3", e mais....

Mais uma 2º fornada de "Reviews" em menos de 24 horas aqui no "Submundo".... As avaliações a seguir seguem uma escala de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (q equivalem à escala de 1 a 5 estrelas)!!! 

"Vingadores - A Queda" (Salvat), "Thor - Renascer dos Deuses" (Salvat), "X-Men - A Queda de Mutantes", "Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" (Vs. "Duende Verde"), "O Fantasma - Piratas do Céu", "Os Supremos 3", "Vingadores Sombrios", e "Fábulas 14 - Bruxas"!!!

Confiram abaixo.... (lembrando q as opiniões expostas aqui são pessoais e despretensiosas - podendo não refletir à da maioria dos leitores):

"Vingadores - A Queda": É o 3º encadernado de luxo da "Coleção de Graphic Novels" (da Salvat)... E apresenta nada menos do q o FINAL da série tradicional dos "Vingadores" (q vinha sendo publicada desde os anos 60). Esta é a última aventura dos "Vingadores" (antes de uma reformulação q viria a seguir) e aqui o grupo se depara com uma enlouquecida "Feiticeira Escarlate" (integrante da equipe) q em sua insanidade resolve exterminar seus próprios colegas e amigos. A batalha q se segue é impactante, e vários integrantes terminam morrendo durante o confronto (q termina por encerrar de vez as atividades do grupo). Claro q logo em seguida a Marvel criaria os "Novos Vingadores" (em uma nova formação e revista recomeçando da estaca zero). Mas isso não tira o mérito desta sensacional saga repleta de ação e um final pra lá de depressivo e em clima de despedida, rs. NOTA: "MUITO BOM" [****]!!!

"X-Men - A Queda de Mutantes" + "Thor - Renascer dos Deuses": Sobre a "Queda de Mutantes" (não confundir com o "Massacre") eu repito o q falei na matéria da semana passada sobre essa coleção: Eu NÃO a recomendaria pra novos leitores ou pra quem não tiver muita familiaridade com a narrativa (densa e interminável) das sagas mutantes dos anos 80/90. Porém, pra quem já é fã veterano dos "X-Men", esta edição é obrigatória (pois teve efeitos e repercussões importantes pra cronologia). A coleção será dividida em 3 Vol. no Brasil (este nº 1 é basicamente apenas o prelúdio da saga). Leia a matéria completa neste LINK !!! Já o encadernado do "Thor" será o 4º da coleção da Salvat (previsto pra chegar às bancas no começo de outubro). A trama é um recomeço pro "Thor", q inicia aqui uma nova fase de sua vida (após um tempo dado como morto). É uma boa HQ mais direcionada pra novos leitores se familiarizarem com as aventuras épicas do Deus do Trovão (q "renasce" aqui com um novo visual). NOTA (a mesma pras 2 edições): "BOM" [***]!!!

"Vingadores Sombrios": A Versão Sombria dos Vingadores (de Brian Michael Bendis e Mike Deodato)... em um encadernado luxuoso do selo "Marvel Deluxe". A trama não traz nada de original q já não tenha sido vista recentemente em dezenas de outras HQs similares: é uma equipe formada por vilões e renegados do universo Marvel (atuando a serviço do governo). Mas a narrativa flui bem e a arte (do brasileiro Mike Deodato) é o grande destaque desta edição: belas mulheres... lindas, sensuais, perigosas, e com pouca roupa (marcas registradas do artista) e cenas de ação bastante ágeis e dinâmicas.Uma boa diversão: rápida e despretensiosa. Veja uma PRÉVIA neste LINK!!! NOTA: "BOM" [***]!!!

"Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" + "O Fantasma - Piratas do Céu": Neste 1º Vol. de uma coleção em 4 edições q reúne grandes confrontos do Aranha... temos as principais histórias envolvendo o "Duende Verde": A 1º aparição do vilão, sua escalada no mundo do crime, e o momento + trágico na vida do Aranha: "A Morte de Gwen Stacy" (assassinada pelo Duende). São HQs clássicas essenciais pra todos os fãs do Aranha, e mesmo q algumas dessas histórias estejam sendo republicadas pela enésima vez (motivo de críticas e reclamações de leitores q já possuem essas histórias): a avaliação aqui é considerando apenas a qualidade do material em si (q figura entre as melhores histórias do Aranha de todos os tempos). Leia mais neste LINK!!! E falando em clássicos... O "Fantasma" está de volta numa caprichadíssima edição da Pixel q republica 2 de suas primeiras aventuras (envolvendo os "Piratas do Céu"). É um material produzido nos anos 30 (literalmente: do arco da velha, rs) e recomendado apenas pros leitores q saibam apreciar material dessa época (levando em conta o contexto histórico desse período). Essa ed. do "Fantasma" pode ser comprada pelo site da editora, por encomenda em livrarias, ou esperando a setorização pras bancas (prevista pra outubro). NOTA (a mesma pras 2 edições): "EXCELENTE" [*****]!!!

"Fábulas 14 - Bruxas": Uma das melhores séries do selo Vertigo/DC... "Fábulas" continua mantendo um nível de qualidade bem acima da média geral, sempre com histórias q prendem a atenção do começo ao fim. Inicialmente a série estaria prevista pra ter um fim (possivelmente durante a batalha final com o "Adversário" nas últimas edições), mas o sucesso de vendas fez com fosse "esticada" pra continuar faturando ($$$) e esta edição das "Bruxas" é decisiva pra delinear um novo rumo pra trama: q continua interessante e cheia de surpresas inesperadas. Pelo visto a série ainda terá fôlego pra se manter em alta por mais algum tempo (apesar de q a Panini está se aproximando rapidamente da cronologia dos EUA - com apenas 4 encadernados de diferença). NOTA: "MUITO BOM" [****]!!!

"Os Supremos 3": Fazia tempo q eu não lia nada tão ruim, tão mediocremente escrito e desenhado nas coxas. Qdo me falaram (no mês passado) q essa série seria lançada em formato de luxo (capa-dura) eu ri e achei q fosse brincadeira: mas era sério (!) Sequência oficial da elogiada série dos "Supremos" (da linha Ultimate) é difícil acreditar q tenham chamado a fraquíssima dupla: Jeph Loeb & Joe Madureira... pra substituir Mark Millar & Bryan Hitch nesta continuação. A "Feiticeira Escarlate" é assassinada e TODOS viram suspeitos (um primor de originalidade). Bem, essa é a "trama"... q se desenvolve de forma rápida, previsível, e com pouquíssimos diálogos (leitura q dura 5 minutos - pra quem conseguir chegar até o fim). NOTA: "RUIM" [*]!!!  

Até+

68 comentários:

  1. Estou decepcionado, pois como sempre a distribuição dessa coleção não vai ser pra todo o Brasil. Estava esperançoso que não ia ser assim, mas já tive a confirmação que só chega aqui (e se chegar!) em 2014. Queria fazê-la, mas eles devem ter seus motivos não é? Lamentável! Abraço Leo!

    ResponderExcluir
  2. "Estou decepcionado, pois como sempre a distribuição dessa coleção não vai ser pra todo o Brasil."


    Hj em dia a distribuição de livros e gibis é uma bagunça total... nunca se sabe o q virá pra cidade/estado onde a gente mora e nem sabemos ao menos uma data prevista pra essas coisas!!!

    Aqui no sul, essa coleção da Salvat tbm não foi pras bancas normais (nem se sabe se irá algum dia)... PORÉM, a Livraria Cultura é (até o momento) o único local aqui q recebeu essa coleção. Um outro caso é o do "Fantasma" (Pixel) q saiu apenas em SP e pro resto do país tá "previsto" pra sair em outubro!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, também não gosto nada dessa péssima distribuição da editora Salvat, moro em Uberaba e provavelmente nunca chegará por aqui, mas ao olhar no site da Cultura, encontrei apenas a primeira edição, será que as outras também irão chegar no site, porque sinto que nunca encontrarei a maioria das edições que desejo e isso realmente é chato, pelo fato de ser uma das melhores coleções de hq da Marvel aqui no Brasil, por possuir muito material bom.

    João Vitor.

    ResponderExcluir
  4. "no site da Cultura, encontrei apenas a primeira edição"


    Oi, João... eu acredito q a Livraria Cultura deva receber cada uma das próximas ed. sim!!!

    pois na loja física aqui de POA/RS, a Cultura recebeu uma tonelada desse nº 1 do Aranha... da mesma forma q eles recebem tbm as miniaturas da Betty Boop (q tbm são da Salvat). Ou seja: eles costumam receber naturalmente o material dessa editora!!!

    mas q a distribuição tá ruim... isso tá mesmo: a Salvat falou q seria distribuição nacional, mas tudo indica q seja setorizada. E nem mesmo os pontos de venda foram bem definidos: num estado vai pras bancas, em outro vai apenas pras livrarias, e em alguns nem chega em parte nenhuma. A Salvat precisa se organizar melhor ao menos pra orientar o leitor (ter criado um site oficial foi um bom começo, mas precisam atualizar ele com informações + completas e de preferência com venda on-line no próprio site)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo, gostei de ver as novidades e já estou na espera ca Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha. É o tipo do gibi que eu colecionaria mesmo que fosse uma coleção bem mais extensa. Será que vão sair apenas 4 mesmo? E depois, teremos um novo período do personagem em outra série? Abs,

    ResponderExcluir
  6. Sempre fico um pouco perdida com esse tipo de novidade... mas olhando assim, eu fiquei curiosa a respeito da HQ do Thor, que é o tipo de personagem que me atrai.

    ResponderExcluir
  7. mas o sucesso de vendas fez com fosse "esticada" pra continuar faturando ($$$)

    É, dava para sentir isso, mas desde que Fabulas continue tendo a mesma qualidade que anda tendo em termos de historia, que continue então, desde que não decaia. Interessante que eles estão querendo fazer um grande encontro entre Fabulas e o Inescrito.

    ResponderExcluir
  8. ALFREDO WILLIAMS11/09/2013, 13:11

    E ai Leo,
    Realmente a má distribuição da salvat sempre foi - e será- um problema. Agora que ela possui uma coleção que realmente exige uma grande demanda, não vai conseguir lançar nacionalmente -pelo menos nesse ano. Só com essa coleção vou gastar 75 por mês (2 edições+ 15 de frete). E justamente por esse motivo desisti de colecionar miniaturas marvel. Vou focar nas 60 edições marvel e em pelo menos 70 miniaturas dc. Por causa de indecisão de pegar ou não marvel, perdi a chance de comprar o homem animal da dc(muito bonita a miniatura). Se arrependimento matasse. Espero que futuramente a eaglemoss lance outra coleção da marvel(com acabamento melhor, pq as miniaturas dc estão muito melhores que a marvel) daqui a alguns anos, ou lance essa na minha cidade, para eu ai sim colecionar, pq atualmente é inviavel.

    ResponderExcluir
  9. Deus do Trovão (q "renasce" aqui com um novo visual e arte de Romita Jr.)
    Essa informação esta equivocada, a arte é de Olivier Coipel, mesmo gostando do Romitinha ele não é tão bom... Mais uma coleção que não encontra em nenhum lugar em BH, essa da Salvat.

    ResponderExcluir
  10. Meio triste, parece q na minha cidade, as graphic novels tbm ñ vão chegar :/
    Leo, vc sabe algum site pra comprar essa coleção online, e sobre a coleção histórica do aranha, o 1 volume já foi lançado ?
    Abs !

    ResponderExcluir
  11. Com relação ao THOR (SALVAT) você disse que a arte é do Romita Jr. mas na capa está Olivier Coipel, qual é o certo? Ou os dois ilustram as histórias?

    ResponderExcluir
  12. Leo, vc sabe se essa biblioteca do Aranha já foi lançada ? na Comix não entrou nem em pré-venda, na LIgaHQ entrou e sumiu nem chegando a aparecer para venda...

    Quanto à Salvat, queria comprar alguns, mas com um mercado aquecido como o de hqs se encontra, acho um desaforo ter de ficar se matando pra comprar uma edição. Se tem interesse em vender, que façam chegar ao consumidor, este não tem de ficar corredno atrás

    ResponderExcluir
  13. Os supremos 3??? vou passar bem longe disso, é uma verdadeira edição caça-níqueis, os supremos que valem são 1 & 2 somente!!!, com tanta coisa boa pra se terminar e republicar só pra citar alguns: como blacksad, os duas deluxe do thor e os próprios supremos que já tá esgotada a um bom tempo eles me veem com essa porcaria de supremos 3... ¬¬ é dose viu?!

    Desculpe a expressão léo, mas a panini qdo quer cagar, caga na entrada e na saída!

    ResponderExcluir
  14. Leó.

    Será que a Era de Ultron é tão bom assim para adapta-la para o cinema, ou você acha do mesmo nível de Supremos 3?.

    ResponderExcluir
  15. "Será que vão sair apenas 4 mesmo? E depois, teremos um novo período do personagem em outra série?"


    Oi, Paulo... pelo q eu pude apurar, esse formato da "Coleção Histórica" foi bem sucedido (a dos Vingadores vendeu acima do esperado) e acredito q futuramente venham outras coleções fechadas (sempre em 4 edições) com o Aranha enfrentando outros vilões ou cobrindo outras fases clássicas dele!!!

    pelo q eu pude apurar (extra-oficialmente)... a próxima coleção nesses moldes seria dos "X-Men" (possivelmente mais próximo do filme deles no ano q vem). Assim q eu tiver mais detalhes e a confirmação dessa informação, postarei aqui com certeza, rs!

    de qq forma... sempre torço mto pra qq iniciativa q vise trazer material clássico pras bancas (e tbm vou comprar certo essa do Aranha - já reservei a minha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "eu fiquei curiosa a respeito da HQ do Thor"


    Oi, Nanda... tdo bem? Essa ed. do Thor é sob medida pra quem quiser começar a ler algo do personagem, pois a trama é um reinício de nova fase (essa ed. pode ser lida sem precisar ter lido qq história anterior). E é um encadernado luxuoso (capa-dura) custando R$ 29,90 (um bom preço considerando-se o formato caprichado dessa edição). A previsão de lançamento dessa HQ é lá pra outubro!!!

    e realmente... até eu me perdi com tanta coisa q li e escrevi ao mesmo tempo pra esta postagem: q acabei até errando o nome do artista q desenha essa HQ do Thor, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Interessante que eles estão querendo fazer um grande encontro entre Fabulas e o Inescrito."


    Pois é, eu fiquei sabendo disso tbm... e faz sentido mesmo reunir as 2 séries devido à proximidade dos temas q cada uma aborda (contos da carochinha e literatura, rs)!!!

    e a situação de "Fábulas" é a mesma dos "Mortos-Vivos".... esticada ao máximo enquanto estiver dando lucro. Mas pode ficar tranquilo q ao menos esse Vol. 14 mantém o mesmo padrão de qualidade do resto da série (achei até melhor q a ed. anterior). Não sei como ficará daqui pra frente, pois tenho lido "Fábulas" à medida q os encadernados vão saindo (essa eu não leio em scans pq o texto tem mta referência e meu inglês não é tão afiado assim, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Só com essa coleção vou gastar 75 por mês (2 edições+ 15 de frete). E justamente por esse motivo desisti de colecionar miniaturas marvel."


    Q pena mesmo, Alfredo... sei bem o qto é chato termos q abrir mão de algo q gostaríamos de adquirir pra poder equilibrar o orçamento. Eu tbm tive q interromper as "Miniaturas Marvel" durante um tempo (pulei 7 figuras em sequência) pra poder comprar as de "Star Wars". Mas agora fiz o contrário: parei com SW (já q encerrei a trilogia clássica) e retomei as da Marvel (comprei a do "Anjo" semana passada)!!!

    e assim eu vou indo tbm... pulo miniaturas e encadernados: pra poder comprar outros (é a "Lei da Compensação" - como eu costumo chamar)!!!

    qto ao "Homem-Animal"... nem esquenta q essa deve sair aqui no Brasil mais pra frente (vai demorar - ela é lá por volta do nº 100 se não me falha a memória - mas tbm estarei no aguardo dessa peça)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Essa informação esta equivocada, a arte é de Olivier Coipel, mesmo gostando do Romitinha ele não é tão bom..."


    Valeu pela correção, Helder... realmente eu me equivoquei feio nessa, rs:

    eu redigi esse texto às 4 da matina: e além de eu estar cambaleando de sono, eu tbm tava me recuperando de uma rápida-ressaca (me entupi de cerveja horas antes na janta). Não só deixei passar esse equívoco, como tbm vários erros de digitação/revisão, rs.

    mas já corrigi tudo.... obrigado pelo aviso!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "vc sabe algum site pra comprar essa coleção online, e sobre a coleção histórica do aranha, o 1 volume já foi lançado ?"


    Oi, Felipe... um lugar onde eu "acho" q vc pode encontrar essas ed. da Salvat é no site da "Livraria Cultura": pois pelo menos a loja física deles tá recebendo essa coleção aos montes (deve ter no site deles tbm, creio eu)!!! vale a pena uma pesquisada por lá, blz?

    E como a distribuição da Salvat é feita pela Dinap (a mesma merda de distribuidora da Pixel)... dificilmente esse material será encontrado em lojas especializadas tipo: Comix, Liga HQ, etc. Até pode ser q tenha depois, mas será mais difícil pra essas lojas conseguirem)!!!

    qto à "coleção histórica do aranha"... já saiu nas bancas de alguns estados sim (pode levar uns dias pra chegar nos demais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Com relação ao THOR (SALVAT) você disse que a arte é do Romita Jr. mas na capa está Olivier Coipel, qual é o certo?"


    O certo é o Copiel mesmo... eu q me enganei redigindo o texto nesta madrugada (mas já corrigi)!!!

    acredito q eu tenha me confundido pq a fase do "THOR" desenhada pelo Romita tbm faz parte dessa coleção e eu tava revendo as capas importada dessa coleção. Acabei misturando as coisas sem querer!!!

    "Falha nossa" mesmo, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Quanto à Salvat, queria comprar alguns, mas com um mercado aquecido como o de hqs se encontra, acho um desaforo ter de ficar se matando pra comprar uma edição."


    Falou tudo, Bond....

    tbm penso dessa forma e pra editora é mto cômodo ficar quietinha de braços cruzados enquanto o leitor gasta com frete e perde tempo procurando o produto. Eu sempre espero aparecer alguma boa oferta (tô esperando um desconto no "Justiça" do Alex Ross)... e tbm espero o gibi chegar nas bancas (esses da Salvat eu achei na Livraria Cultura: mas se não tivesse achado eu esperaria eles aparecerem algum dia - a menos q a editora me desse frete grátis em sua loja virtual ou algo assim)!!!

    e sobre a "Coleção Histórica" do Aranha... já saiu nas bancas de alguns estados sim (nos demais deve aparecer nos próximos dias: a previsão pra chegar aqui no sul, por exemplo é nesta sexta)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Os supremos 3??? vou passar bem longe disso, é uma verdadeira edição caça-níqueis, os supremos que valem são 1 & 2 somente!!!"


    Oi, Thiago... realmente, a maior parte dos fãs da série só considera válidos os 2 primeiros Vol. dos "Supremos". É igual aos filmes clássicos do "Superman" com o Christopher Reeve: a galera só considera os 2 primeiros, rs!!! Te confesso q achei q estivessem me zoando qdo me passaram a informação de q os "Supremos 3" sairia em formato luxuoso... desconfiei q fosse uma piada só pra me fazer postar uma notícia fajuta no blog, rs. Mas era real mesmo e só tive certeza qdo vi essa ed. na loja.

    O q eu acho mais deprimente... é q se a Panini quisesse faturar em cima do hype dos Vingadores/Supremos: poderia ao menos ter escolhido outras DEZENAS de encadernados melhores q ainda não foram publicados: "Korvac", "Coroa da Serpente", "Ataque à Mansão", "Madona Celestial", "Tempestade Galática", "Batalha no Olimpo", e tantas mais... qq coisa seria melhor q isso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Será que a Era de Ultron é tão bom assim para adapta-la para o cinema"


    Oi, Renato... até agora todas as histórias q eu li com o "Ultron" foram ótimas (sendo a melhor delas da saga do George Pérez dos anos 90: "A Vingança de Ultron")!!!

    "SE" fizerem um bom filme em cima disso será uma ótima pedida sim... tenho fé q saia algo de bom desse filme sim!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Blz, Leo?!
    Ce sabe se a Panini vai prosseguir com os encadernados do Batman do Morrison, ou seja, já com a série nova, "Batman e Robin"?
    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Supremos 3 é cofre! eu ja li em scans e curti Capitão disfarçado de pantera, achei massa , mas claro não tem nem como comparar com o material do Millar e Hitch

    ResponderExcluir
  27. "Ce sabe se a Panini vai prosseguir com os encadernados do Batman do Morrison"


    Oi, Bruno.... sim, tem mais um encadernado do Batman (Morrison) prometido pra breve (mas não sei se é exatamente essa q vc fala, pois não manjo mto dessa fase). Vou colar aqui pra vc a sinopse oficial q me mandaram, blz? Segue abaixo:

    "Arquivo de Casos Inexplicáveis" – o diário secreto do Batman, que narra suas investigações mais estranhas. Desvende seus segredos e descubra o impacto que tais contos causaram no Cavaleiro das Trevas de hoje – e em seu momento mais sombrio! Bill Finger, Sheldon Maldoff, Dick Sprang, Charles Paris e muitos outros clássicos batcriadores juntam-se à conspiração que visa encerrar o conto do Homem-Morcego… para sempre!"

    Formato: 17 x 26 cm - 146 páginas. Capa: Dura (preço não divulgado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Supremos 3 é cofre! eu ja li em scans e curti Capitão disfarçado de pantera"


    E aí, brother... blz? Tenta ao menos pegar essa ed. com desconto na Fnac uma hora dessas, rs!!

    ela custa 37... mas de repente vc consegue por uns 20 e poucos qdo chegar lá!!!

    Ah, e liguei pra Tutatis hj... e a previsão de chegar o pacote lá é pra sexta!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Não acho nada da Salvat em Rio Preto, ta dificil.

    Os Vingadores Sombrios é um bom q vale 68 pila?

    ResponderExcluir
  30. "Os Vingadores Sombrios é um bom q vale 68 pila?"


    Sinceramente... NÃO (não é tão "BOM" pra 68 reais, rs)!!!

    eu só paguei esse preço pq acabei ganhando desconto em outras HQs do mesmo pacote (no dia em q fui às compras). Aí entrei no embalo e acabei comprando logo essa ed. (já basta o "Justiça" q tô esperando até agora por um desconto na Fnac)!!!

    mas não é uma HQ q eu recomendaria por esse valor.... acho mais negócio pagar 68 no encadernado do "Juíz Dredd" então (q é mais indispensável q esse)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Olá léo infelizmente nada até agora dos encadernados da Salvat aqui em Campo Grande MS mas eu esperarei pois quero comprar todos não gosto de comprar pela internet por isso vou esperar mais rsrs dessas aí a q está mais certa que eu compre é a Coleção Histórica Marvel do Homem Aranha. Abs!!!

    ResponderExcluir
  32. Léo, peguei justiça por 77 pilas com desconto do buscapé na fnac, tenta lá, acho que ainda tá rolando um desconto!

    ResponderExcluir
  33. "dessas aí a q está mais certa que eu compre é a Coleção Histórica Marvel do Homem Aranha."


    Oi, César... essa Coleção do Aranha tá imperdível mesmo: além da seleção de histórias ser essencial pra qq fã do aranha, o preço tá bem em conta tbm!!!

    já essas da salvat... de repente o jeito é esperar então se vc não gosta de comprar pela internet (eu tbm prefiro comprar ao vivo). Só não sei qto tempo levará a setorização da Salvat!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "peguei justiça por 77 pilas com desconto do buscapé na fnac"


    Valeu pela dica, Thiago... mas essa eu vou ter q esperar mais um tempo de qq forma, pois minha prioridade mais urgente agora (em matéria de gibis) passou a ser o encadernado do "Juíz Dredd" - q eu soube q será lançado nos próximos dias!!!

    agora eu me apertei feio nas contas, hehe... semana passada comprei os "Vingadores Sombrios", "X-Men - A Queda", e "Fábulas 14" (além da miniatura do "Anjo"). Mas o mês não tá nem na metade e ainda me falta: "Coleção do Aranha", "Juíz Dredd", "Demolidor 2", "Fábulas - 1001 Noites", e "Esquadrão Suicida"... entre outras. Encarar a "Justiça" pra este mês não tem mais como pra mim!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. eae léo, sou o rafa. só pra te deixar informado: a comix não vai receber a coleção da salvat. ela disse que só quer trabalhar com bancas... affffffff

    ResponderExcluir
  36. Leo, o massacre de mutantes vai sair nas livrarias ou na bancas de jornais, e outra coisa, deadpool n°1 ja saiu na sua cidade, porque aqui em Botucatu ainda não veio.

    Obrigado, e parabens pelo otimo trabalho que vem fazendo botando uma materia em seguida da outra.

    ResponderExcluir
  37. E aí Leo beleza?!
    Cada mês que passa uma enxurrada de quadrinhos tão pintando por aí, não sei se é uma coisa boa ou ruim, pois infelizmente acho que não dá colecionar tudo mesmo.
    Hoje dei uma olhada na pré-venda da LigaHQ e estavam lá: Kick-Ass 2, Justiceiro Noir, Homem de ferro Extremis e Batman: Arquivos de Casos Inexplicáveis.
    Tá difícil a vida de quem gosta de ler quadrinhos, são tantos lançamentos que estou pensando em deixar de colecionar mensais pra poder acompanhar esses encadernados.

    ResponderExcluir
  38. Diego Figueiredo12/09/2013, 17:29

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog, muito bom mesmo! Já se tornou blog que acesso diariamente, torço muito para que sempre mantenha essa qualidade!

    Com relação a Coleção Histórica do Homem Aranha, estava pensando em deixar para fazer como fiz anteriormente com a Coleção Histórica anterior, comprar todos de uma vez pela Panini. Agora a pergunta, será que é viável Leo?
    Melhorando a pergunta, será que consigo fazer isso sem que esgote?

    Com relação ao Planetary e Sandman, a DC apenas anunciou e até agora nada de publicar?Tem alguma informação?Abraços

    Diego

    ResponderExcluir
  39. Já que a Panini teve a coragem de lançar um encadernado dos Supremos 3. Por que ela não lança um encadernado da Liga da Justiça Detroit?.

    ResponderExcluir
  40. "a comix não vai receber a coleção da salvat. ela disse que só quer trabalhar com bancas... affffff"


    Valeu pela informação, rafa...

    mas acho essa atitude da Salvat um primor de burrice e ignorância (é o tipo de pensamento retrógrado q a editora Abril tbm tem com a linha Disney). Hj em dia depender só das bancas é pedir pra tomar prejuízo... qq editora séria saberia avaliar melhor o potencial de vendas de se trabalhar com lojas especializadas e vendas on-line!!!

    péssima estratégia de marketing... e só espero q isso não signifique (futuramente) um cancelamento prematuro dessa coleção!!

    mas enfim... hj chegou os "Surpreendes X-Men" da Salvat na Livraria Cultura (q aqui no sul deverá ser o único local onde a coleção estará à venda)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "o massacre de mutantes vai sair nas livrarias ou na bancas de jornais, e outra coisa, deadpool n°1 ja saiu na sua cidade"


    E aí, Antonio... blz?

    o "massacre" vai pras bancas sim (a partir do dia 15 começará a ser distribuído nas bancas). E esse do "Deadpool" eu não vi nas bancas, mas na loja de gibis chegou na semana passada (é q a loja recebe direto da Comix, enquanto as bancas dependem da distribuidora: Chinaglia). Ou seja: pode ser q mandem depois pras bancas!!!

    e valeu por estar curtindo as postagens aqui no blog, brother... ainda hj (na madruga) vai outra matéria pro ar: um "Drops de Notícias" cheio de novidades!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. E ae leo blz, tem x-o manowar #4 vindo por ai com essa capa variante e pricipal
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=619462344741737&set=a.575095992511706.1073741828.573250632696242&type=1&theater
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=619462211408417&set=a.575095992511706.1073741828.573250632696242&type=1&theater

    ResponderExcluir
  43. "Cada mês que passa uma enxurrada de quadrinhos tão pintando por aí, não sei se é uma coisa boa ou ruim, pois infelizmente acho que não dá colecionar tudo mesmo."


    E aí, Hipólito... blz?

    eu acho ótimo termos a opção de escolha nas bancas... pois nunca tivemos tantas alternativas pra comprar (em toda minha vida eu ainda não tinha vivenciado um momento assim no mercado brasileiro: com mais de 100 títulos saindo todo mês)!!!

    a única coisa ruim é qdo saem ao mesmo tempo vários encadernados q a gente gostaria de ter... mas q a verba disponível não dá conta de tudo. Eu cheguei num ponto onde estou tendo q abrir mão de HQs excelentes por não poder comprar tudo. Acho q terei de pular até o "Next Men" (da Mythos) q era uma das HQs mais esperadas por mim, e q custará 100 reais (achei o preço mto abusivo e devo deixar passar essa)!!!

    sobre as mensais... eu já parei faz tempo. Desde q a Panini cancelou "Demolidor" e "Marvel MAX", eu adotei a política de privilegiar apenas encadernados com arcos fechados. Só quebrei essa regra agora pra colecionar: "Juíz Dredd" e "X-O"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Melhorando a pergunta, será que consigo fazer isso sem que esgote?"


    Oi, Diego... Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo as atualizações do blog. Não perca a próxima (q irá ao ar ainda hj durante a madrugada): um "Drops de Notícias" repleto de novidades saindo do forno, rs!!!

    qto à sua dúvida... eu te aconselho a não arriscar não. Se vc puder, é melhor já garantir logo essa "Coleção do Aranha" (q tem o risco de se esgotar sim). Pra vc ter uma ideia: ela chegou hj nas bancas aqui de POA, e em poucas horas tinha bancas do centro q venderam tudo, rs!!!

    sobre "Planetary" e "Sandman"... tão só atrasadas mesmo: mas continuam programadas pra sair antes do fim do ano (hj em dia fica difícil prevermos uma data específica pra qq gibi anunciado: pois tem mta coisa sendo impressa no exterior e aí depende do tempo pra vir de navio pra cá). Mas eu soube q a DC vai lançar uma nova série inédita do Sandman... não ouvi falar mais disso, apesar de já ter rolado umas imagens na internet (e a capa oficial)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Por que ela não lança um encadernado da Liga da Justiça Detroit?"


    Depois dos "Supremos 3" em formato LUXO... acho q qq coisa tem boas chances de ser publicada aqui!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "E ae leo blz, tem x-o manowar #4 vindo por ai com essa capa variante e pricipal"


    E aí, Rian... tdo tranquilo?

    valeu mesmo pelas capas do "X-O" 4, brother... já vou tentar usar elas pra postagem de hj à noite do "Drops de Notícias"!!!

    cara, desta vez tá difícil escolher, hein? achei as 2 capas mto fódas tbm... mas tô mais inclinado a ficar com a capa do 1º link!!!

    Brigadão mesmo pelas imagens...

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. Adquirir hoje " A queda dos Mutantes" numero 1 mas uma pena ainda não ter chegado nada da coleção da Salvat e principalmente a coleção Historica do Homem Aranha vs Duende verde, fico pensando em esgotar e não conseguir comprar...
    Leo poderia me indicar um lugar para comprar pela internet essas edições citada acima?(menos na comix...rsrs)Abs!

    ResponderExcluir
  48. "poderia me indicar um lugar para comprar pela internet essas edições citada acima?(menos na comix...rsrs)"


    A Comix nem adiantaria indicar mesmo, rs... pois segundo o rafa num dos comentários aí acima: a Salvat só terá distribuição pras bancas mesmo (nada de lojas especializadas)!!! Mas como eu encontrei toneladas dessas ed. da Salvat (Vol. 1 e 2) na loja física da Livraria Cultura... acho q seria uma boa vc tentar procurar no site deles tbm. Outro local q vc pode encontrar é na "Banca do Paulo Gibi" (o blog dele é um dos listados na barra ao lado)!!!

    fora isso, não sei de mtos locais não... conheço poucas lojas virtuais: "Liga HQ", "banca 2000", e as q eu citei acima!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. Valeu Leo, irei dá uma peneirada, caso lembre de algo mais, poste aqui!Abs!

    ResponderExcluir
  50. Opa. Leo, eu vi essa edição do Fantasma em duas bancas aqui no RJ, não saiu só em SP não :p

    ResponderExcluir
  51. Na Comix só de graça... Não tenho paciencia com a falta de profissionalismo deles.

    Mesmo sendo horrivel gostei da publicaçao de Supremos 3 em edição de luxo pra não destoar das primeiras. E por esse preço é só esperar e comprar por 20 e pouco nas fnacs da vida.

    ResponderExcluir
  52. "Opa. Leo, eu vi essa edição do Fantasma em duas bancas aqui no RJ"


    Valeu, Max... eu acho q lançaram só no eixo Rio/SP então (e nas capitais, pois a galera do interior de SP tbm não achou essa ed. nas bancas - segundo relatos q li)!!!

    No meu caso, encomendei a minha pela Livraria Cultura... mas a previsão de chegar nas bancas é em outubro (pros demais estados)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Mesmo sendo horrivel gostei da publicaçao de Supremos 3 em edição de luxo pra não destoar das primeiras."


    Essa eu vou pular certo, rs... mas até preciso pesquisar melhor quais foram as sequências seguintes... sei q veio depois: "Ultimate Vingadores" (e outras q tbm me interessam)!!!

    teve uma até desenhada pelo Steve Dillon onde os vingadores/supremos enfrentam uns vampiros (com participação do "Blade"). Essas próximas se saírem encadernadas eu compro!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. O acabamento da linha Deluxe da Panini é ótima.

    E é muito bom ver como a Pixel está trazendo material clássico!
    Cara, Fantasma do Lee Falk!!!!!

    ResponderExcluir
  55. "E é muito bom ver como a Pixel está trazendo material clássico! Cara, Fantasma do Lee Falk!!!"


    Mto bom mesmo, hein Miltão?

    sempre quis ler esse material clássico do Fantasma... mas as ed. da ópera graphica eram mto caras pro meu bolso (acima de 80 reais). Pra piorar, as demais editoras só lançavem em formato econômico o material recente do fantasma (q é mto ruim)!!!

    agora sim... a Pixel acertou ao nos oferecer material de qualidade (clássico) e por um preço bem acessível!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Sobre os demais, desta vez você colocou revistas que gostou também mesmo hein? Só uma você considerou ruim..."


    Oi, Fabiano... eu te confesso q se dependesse de mim, eu comentaria apenas as HQs q eu gosto. Mas se eu fizesse isso, só teriam gibis cotados entre 3 a 5 estrelas aqui (e poderiam achar q este é um daqueles blogs onde tudo é lindo e maravilhoso, rs). Assim, eu sempre seleciono algumas HQs ruins e regulares pra serem avaliadas tbm: até pq, fiquei sabendo q tem gente q acompanha esta coluna só pra ler as avaliações das "ruins", rs!!!

    sobre "Fábulas"... a série ainda continua em andamento lá fora (sem previsão de ser concluída). Eu até não me importo tanto qdo "esticam" demais uma série DESDE Q continuem mantendo a qualidade em alta (é o caso de "Fábulas" e "Walking Dead"). Vale lembrar tbm q foi o sucesso deste gibi das "Fábulas" q levantou essa modinha de adaptações adultas de contos de fada q tomou conta do cinema e TV!!!

    qto ao "Fantasma"... as tirinhas neste caso foram feitas pra serem lidas em sequência e juntas, formam 2 grandes sagas completas. E podes crer q a Pixel caprichou mesmo no acabamento gráfico desta ed. (altamente recomendável)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. Olá Leo!
    Então, já estou com minha edição dos Supremos 3, que comprei em pré venda e para meu alívio ela vem no mesmo formato das 2 primeiras, com exceção do logo 'Marvel' que é um pouco menor, quanto aos 'extras', ela vem somente com as capas originais e entre os capítulos pode-se ver partes das capa gigantesca onde mostra o confronto dos heróis e vilões, o detalhe interessante é que essas partes são apenas o lápis, uma mancada da Panini foi não mostrar a última parte da capa no fim da edição. Eu sei que a história é péssima e não dá nem pra acreditar que foi o Loeb que escreveu, um cara que até já ganhou o Eisner de melhor roteirista! Recomendo apenas para quem curte a arte do Madureira mesmo!
    Eu queria que me esclarecesse uma antiga dúvida Leo, a Panini já lançou alguma saga dos X-Men em capa dura no Brasil? Tirando aquela da coleção histórica, falo de sagas mais recentes, pois sempre que vejo um lançamento e´sempre em capa mole e papel inferior!
    Abs!
    Felipe RC.

    ResponderExcluir
  58. To indo pro Rio de Janeiro esse fim de semana... Alguém pode me recomendar uma Loja bacana de Gibis por lá ?

    ResponderExcluir
  59. "Eu queria que me esclarecesse uma antiga dúvida Leo, a Panini já lançou alguma saga dos X-Men em capa dura no Brasil?"


    E aí, Felipe... blz?

    qdo eu folhei o encadernado dos "Supremos 3" na loja, até me pareceu q tivesse mais extras no final (vi várias pág. com esboços e capas). Mas pelo q vc falou, parece menos do q eu me lembrava!!!

    qto à sua dúvida... é uma boa pergunta mesmo, pois sabe q eu acho q não saiu mesmo nenhuma ed. em capa-dura de fases recentes dos XM? Não consigo me lembrar de nenhuma mesmo (tirando as "Bibliotecas", rs)!!!

    se bem q agora com a Salvat... teremos várias ed. dos XM em capa-dura (tô ansioso pela "Fênix Negra")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "To indo pro Rio de Janeiro esse fim de semana... Alguém pode me recomendar uma Loja bacana de Gibis por lá ?"


    E aí, gustavo.... blz?

    posso fazer melhor q isso... posso de indicar MAIS de UMA loja por lá, rs. Confira neste LINK uma lista das lojas q eu postei em vários estados:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/07/tutatis-um-raio-x-da-loja-de-hqs-da.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. Olá Leo, sobre a distribuição da coleção da Salvat, vi hoje no checklist do univesohq que a distribuição é para SP, RJ e PB. Sorte do pessoal da Paraíba que saiu na frente dos estados fora do eixo SP-RJ. Já adquiri o vol. 2 e a tia da banca disse que está vendendo bem, pelo menos essas edições com preço promocional.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  62. "sobre a distribuição da coleção da Salvat, vi hoje no checklist do univesohq que a distribuição é para SP, RJ e PB."


    Valeu, Carlos... isso explica a dificuldade em se encontrar a coleção nos demais estados!!!

    Aqui no sul tem bastante... mas apenas na Livraria Cultura (q deve receber direto da matriz em SP). Só acho q a Salvat poderia ter esclarecido melhor isso desde o começo (evitando confusão de informações entre os leitores)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. Este Thor Renascer dos deuses tem os mesmos autores de "Thor. Em nome do Pai." Há ligações entre as sagas?

    ResponderExcluir
  64. "Há ligações entre as sagas?"


    Oi, Celso... tdo bem?

    sim, há uma ligação direta entre as 2.... pois o "Renascer dos Deuses" é o 1º arco dessa fase do Thor, enquanto "Em Nome do Pai" é o 2º arco (q se passa imediatamente após esse)!!!

    A Panini já publicou esses 2 encadernados.... e agora a Salvat está republicando o 1º (q tá esgotado pela panini)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. Já "Em nome do pai", e tenho justamente esse encadernado. Nesse caso, realmente vale a pena para mim comprar esta edição. Bom, como vc sabe, estou chegando agora ao blog e estou gostando muito.. Meus heróis favoritos de HQ são Conan, seguido de longe pelo Tex, embora, claro, também goste muto dos personagens da Marvel e DC. Vc tem textos e comentários publicados sobre Conan, Tex, Mágico Vento, etc? Obrigado.

    ResponderExcluir
  66. "Vc tem textos e comentários publicados sobre Conan, Tex, Mágico Vento, etc? "


    Oi, Celso... blz?

    Sim, eu já publiquei algumas matérias sobre eles (menos o "Mágico vento", pq esse eu nunca li). Mas de Tex e Conan eu LINKEI todas as postagens q eu fiz nos "Marcadores" q aparecem no canto direito da pág. do blog:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/search/label/Conan

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/search/label/Tex

    Nesses 2 LINKS acima tem todos os posts q eu fiz de Conan e Tex.... inclusive as pág. q eu escaneei com uma matéria super completa sobre Robert Howard (publicada em "Conan Rei") e várias capas clássicas da "Espada Selvagem" e de gibis do "Tex" (Ouro, Coleção, etc)!!!

    vale a pena uma conferida....

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. Muito bons artigos sobre Conan e TEX. Eu tenho a série toda de CR, então já conheço a matéria e ela de fato é essencial para fãs. Tenho também os dois livros com contos originais publicados pela Conrad, coisa fina.
    Quantoa TEX, a matéria que vc publicou em 4/1/12 me fez correr até uma banca aqui em Taubaté para comprar a ed. 300 de TEX, Já hava visto esta revista por lá e estava na dúvida se comprava ou não. A leitura me fez decidir pela compra, módicos 6 reais.
    Quanto à coleção de Graphic Novels da Marvel, me parece que o melhor ainda está por vir, não?
    Abraço, valeu.

    ResponderExcluir
  68. "Quanto à coleção de Graphic Novels da Marvel, me parece que o melhor ainda está por vir, não?"


    Oi, Celso... tdo bem?

    q bom q vc conseguiu essa ed. 300 do "Tex Coleção".... essa ed. eu considero indispensável pra qq fã do Tex (sem falar q vc descolou um ótimo preço nela)!!!

    tbm tenho os 2 livros do "Conan" pela Conrad... mas achei uma tremenda sacanagem a editora não ter continuado a série (teria material pra uns 4 ou 5 livros só com a obra o Robert Howard)!!!

    e sobre a coleção da Salvat.... pode deixar q aqui no blog a cobertura será completa: TODAS as ed. serão avaliadas e comentadas à medida q forem sendo lançadas (em Reviews e tbm em matérias exclusivas com prévias de algumas). E vem mta coisa boa pela frente nessa coleção!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...