10/09/2013

Review: "Aranha" e "X-Men" (SALVAT), "Justiça" (de Alex Ross), "Massacre de Mutantes", "Imperdoável", "Sin City", e mais...

Novos "Reviews" (resenhas rápidas) de lançamentos recentes.... comentados aqui no "Submundo". As avaliações a seguir seguem uma escala de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (q equivalem à escala de 1 a 5 estrelas)!!! 

"Homem-Aranha: De Volta ao Lar", "Os Surpreendentes X-Men" (da Salvat), "Justiça" (de Alex Ross), "Esquadrão Suicida" (nº Zero), "X-Men: Massacre de Mutantes", "Sin City: A Grande Matança", "Imperdoável" (de Mark Waid), e "X-O Manowar 3"!!!

Confiram abaixo.... (lembrando q as opiniões expostas aqui são apenas de ordem pessoal - e despretensiosas - podendo não refletir à da maioria dos leitores):

"Homem-Aranha" + "Surpreendentes X-Men": São os 2 primeiros encadernados da SALVAT. O Vol. 1 do Aranha traz o 1º arco da fase de Straczynski & Romita Jr. Foi um bom recomeço pro Aranha (q vinha de uma sucessão de péssimas histórias nos anos 90). Aqui ele enfrenta um de seus maiores desafios: "Morlun" (um vampiro de energia q drena a força vital de super-seres). Repleto de cenas de ação e longas sequências de brigas e destruição pelas ruas de NY, este arco peca apenas por remexer (de novo) na origem do Aranha (com uma explicação ridícula pros poderes do herói). E falando em recomeço... os "Surpreendentes X-Men" tenta passar uma borracha na fase anterior de Grant Morrison e desfaz muito do q havia sido feito (inclusive trazendo de volta os uniformes coloridos da equipe - q haviam sido abolidos). É um bom arco de estreia q se não traz nada de inovador (mto pelo contrário) pelo menos apresenta diálogos interessantes e q garantem uma boa leitura (pra novos e antigos fãs da equipe). NOTA (a mesma pras 2 edições): "BOM"[***]!!!

"Justiça" (de Alex Ross): Encadernadão de luxo (capa-dura) reunindo a máxi-série completa em 12 edições (e recheada de extras). A arte dispensa comentários: é um espetáculo visual (com uma retratação épica e imponente dos heróis da DC). Mas a trama... bem, é importante ressaltar q se trata de uma homenagem ao estilo das histórias clássicas da "Liga da Justiça" (na "Era de Prata"), ou seja: deverá agradar mais aos antigos fãs da equipe (e saudosistas jurássicos q nem eu, rs) q são o público-alvo desta HQ. A maior sacada do roteiro é levantar a discussão em torno dos conceitos básicos do heroísmo à medida em q os piores vilões da DC resolvem se unir pra melhorarem o mundo. A partir dessa premissa, rola o quebra-pau básico entre heróis e vilões (bem ao estilo clássico). Diversão garantida para: leitores veteranos da DC, saudosistas da "Era de Prata", e fãs do artista Alex Ross. Veja uma PRÉVIA neste LINK. NOTA: "BOM" [***]!!!

"Esquadrão Suicida" (nº Zero): Ed. Especial q traz a nova origem da equipe (formada por vilões e assassinos do Universo DC à serviço do governo). A revista mensal do "Esquadrão" fracassou no sistema de distribuição exclusiva pra lojas especializadas e terminou cancelada na ed. 7. Agora a série continua do ponto onde parou: trazendo as consequências da deserção de "Arlequina" (além do tal nº Zero q conta a origem do grupo). Esta é uma das minhas séries preferidas dos "Novos 52" (sendo q tenho apenas meia-dúzia de preferidas nessa linha)... mas confesso q me decepcionei um pouco com a quantidade de clichês nesta edição: q por vezes lembram aqueles filmes "B" de ação q passavam na Band (na sessão: "Força Total", lembram? rs). Diverte, mas de forma mto rápida e rasteira. NOTA: "REGULAR" [**]!!!  

"X-Men: Massacre de Mutantes" + "X-O Manowar 3": O "Massacre de Mutantes" é uma das sagas mais importantes na cronologia dos "X-Men" e está sendo republicada pela Panini (completa em uma única edição). Produzida nos anos 80, esta saga envolveu diversas revistas mutantes (e até algumas histórias do "THOR" de Walt Simonson) e narra - como o próprio nome já diz - um "massacre" de mutantes q vivem nos esgotos de NY (e q são conhecidos como: "Morlocks"). Os "X-Men" não conseguem evitar esse extermínio (promovido pelos "Carrascos") mas tentarão à todo custo punir os culpados. Leitura obrigatória pra qq fã de "X-Men". E se estampar um "X" na capa fosse garantia de qualidade, "X-O Manowar" seria um belo exemplo a ser seguido. Em seu 3º número, esta nova revista mensal se firma como uma das melhores revistas mix do mercado brasileiro. Um guerreiro do passado é abduzido por alienígenas, se apropria de uma super-armadura, escapa de seus captores ETs, e vem parar na nossa época atual. Parece um roteiro confuso escrito por quem andou "fumando umas", rs... Mas a salada de gêneros e estilos dessa HQ é justamente o q a torna interessante e acima da média geral q se vê por aí. NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [****]!!!

"Sin City: A Grande Matança": Relançamento da Devir (já de olho no 2º filme da franquia).... q promete republicar todas as 7 edições encadernadas da série (esta é a 3º). Frank Miller já foi um dos mais cultuados e admirados roteiristas de quadrinhos, tendo apresentado ao mundo verdadeiras obras-primas: "Batman - Cavaleiro das Trevas", "Elektra Assassina", "Demolidor - A Queda de Murdock", "300 de Esparta".... e "Sin City" (digna de figurar entre suas melhores obras). Se Miller não anda numa fase muito boa atualmente, não podemos desmerecer tbm as grandes obras q esse artista/escritor já nos ofereceu... e "A Grande Matança" é uma delas. Na minha opinião, este é o melhor arco da série (já adaptado pro cinema - dos 3 episódios do 1º filme, este é o do meio). Prostitutas Vs. policiais corruptos na "cidade do pecado": o resultado faz jus ao título: "A Grande Matança". NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!!

"Imperdoável" (de Mark Waid): A ideia básica desta HQ é pra lá de manjada.... mostrar uma versão genérica do "Superman" q enlouquece e se torna um psicopata super-poderoso q desafia o mundo. Isso já foi visto de forma semelhante em várias outras HQs: "Poder Supremo" (Marvel MAX), "The Boys", "Hitman" (no arco: "Tommy's Heroes"), "Sentry", "Miracleman", e tantas outras. Mas o escritor Mark Waid ("Demolidor", "Cap. América", "Reino do Amanhã") é um dos melhores da atualidade, e mesmo com uma ideia requentada: consegue inovar e trazer ao leitor uma narrativa tensa, imprevisível, e nervosa. Pena q a arte é ruim: burocrática e "light" demais (tirando o impacto q algumas sequências poderiam ter nas mãos de artistas melhores). Esta coleção da Devir está prevista pra 5 Vol. no Brasil. NOTA: "BOM" [***]!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... MAIS "Reviews" (num COMBO duplo de resenhas aqui no blog): "Vingadores - A Queda", "Vingadores Sombrios", "X-Men - A Queda de Mutantes", "O Fantasma", "Coleção Histórica do Aranha", "Fábulas 14", "Os Supremos 3"... e mais!!!

36 comentários:

  1. Valeu pelas resenhas léo, me diz, massacre de mutantes já saiu??? e essa série sin city é boa mesmo??

    ResponderExcluir
  2. "massacre de mutantes já saiu??? e essa série sin city é boa mesmo??"


    E aí, blz?

    O "Massacre" deve chegar nas bancas a partir do dia 15 deste mês (data prevista pra entrega da pré-venda)...

    e "Sin City" é bom sim... cada encadernado pode ser lido e entendido sem precisar ler o resto (são histórias fechadas, apesar de usar basicamente os mesmos personagens). As notas de avaliação de cada ed. variam entre o "BOM" e o "Excelente" (esta da "Matança" é minha favorita da série)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Fala ai, Leo!

    Fiquei curioso com o "Imperdoável". O "Justiça" eu tenho em edições avulsas. As 04 primeiras edições da Salvat eu tbm tenho, e concordo com a nota do seu review. "X-O" está mantendo a ótima média das edições anteriores com certeza.

    Bastante lançamentos, hein? E hoje na banca eu vi o "Fabulas - Bruxas", um encadernado do "Vampiro Americano"...mas acabei levando a segunda edição do "O Inescrito" que só agora chegou por aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não sei, do homem Aranha me interessa mais somente comprar historias bem lá de traz, muito embora os principais clássicos já tenha conseguido em publicações anteriores. O que eu queria muito, não por comprar pois eu já tenho, que a Panini publicasse aquele arco de historias que foi publicado em Homem Aranha anual 5 da abril, em que contava com a volta de Harry como o Duende e da historia trágica de Ratus que me impressionou muito na época.

    Massacre dos Mutantes já tenho e em formatinho pela abril. Muito show a trama e com uma surpreendente participação de Thor, que alias, o outro lado dessa trama já tinha lido também num encadernado de Thor.

    A Grande Matança eu já tenho, mas que curiosamente, é numa edição em Espanhol que eu havia comprado numa sebo anos atras e foi uma das primeiras HQ adultas que eu li.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em BH nunca apareceu essa X-O manowar, pena! Era uma revista que com certeza compraria, apesar de que há uns anos eu aboli as mensais, a ultima foi Marvel Max, essa da HQM eu daria uma nova chance,

    ResponderExcluir
  6. Massacre de mutantes da panini é em capa dura? Queria muito comprar ela. Mais estou na duvida se compro essa versão ou a da Salvat.
    Qual deve ter a melhor qualidade, tanto em papel e capa. E qual vc recomendaria, pegar essa ou esperar sair na coleçao da Salvat?

    ResponderExcluir
  7. Olá, apenas corrigindo um erro no seu texto, creio que a queda dos mutantes serão em 3 edições e não uma única como foi mencionado acima.

    ResponderExcluir
  8. "Bastante lançamentos, hein? E hoje na banca eu vi o "Fabulas - Bruxas"


    Oi, Marcio... blz?

    Esse das "Bruxas" estará no próximo "Review" aqui no blog (provavelmente irá ao ar ainda hj à noite). E é mto bom mesmo: incrível como a série "Fábulas" ainda mantém o pique mesmo após tantas edições (e q sabemos q inicialmente era pra ter terminado depois da guerra com o "Adversário" - nada mal pra uma série q foi "esticada" pra continuar faturando $$$)!!!

    Já o "Imperdoável"... eu acho q essa vc pode deixar passar. É boa, mas eu (por exemplo) acabei desistindo de colecionar devido ao preço (a coleção inteira com os 5 encadernados sairá por + de 200 reais: mto pesado pra mim, e esse é o tipo da série q ou vc compra ela TODA, ou é melhor nem começar)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Leo!

    Obrigado pelas resenhas, suas dicas são sempre muito bem vindas.

    Fiquei bem interessado na HQ X-men: O Massacre, não vou deixar passar.

    Já li os dois primeiros números da Coleção da Salvat e gostei bastante, principalmente da arte da segunda (X-men).

    Comprei o encadernado Justiça, justamente pela beleza da arte de Alex Ross, são verdadeiras obras de arte. Estou aguardando a entrega para admirar a obra e ler a história é claro.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. "Homem Aranha anual 5 da abril, em que contava com a volta de Harry como o Duende e da historia trágica de Ratus que me impressionou muito na época."


    Oi, Marcelo... é melhor vc guardar bem esse gibi então, pois eu acho q as chances de republicarem esse material são praticamente nulas. Eu tbm gostei desse arco, mas essa fase num todo (Howard Mackie) é "comercialmente inviável" hj em dia (palavras de um dos editores da Panini)!!!

    Nos bastidores da Panini já se considera atualmente um risco o projeto (ainda em estudos) de se relançar a "Saga do Clone" em 10 Vol. no Brasil... Há quem apóie e tbm quem considere loucura lançarem esse material aqui (ainda mais numa coleção tão extensa - q poderá fracassar nas vendas logo de cara)!!!

    qto à "Grande Matança"... eu tenho esse arco em ed. avulsas pela Pandora. Eu até gostaria de ter o encadernado, mas pra cortar gastos, resolvi ficar com as ed. de "Sin City" q eu tenho espalhadas entre a Globo e Pandora!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Aqui em BH nunca apareceu essa X-O manowar, pena!"


    Oi, Helder... eu pensei q aí em BH tivesse até mesmo lojas especializadas em gibis (lembro de qdo postei um listão de lojas do Brasil aqui no blog, q tinha uma aí em BH). E nas lojas essa revista "X-O" era pra aparecer, já q quem distribui pra elas é a Comix (q tem todo o acervo da HQM)!!!

    Ah, e a MAX tbm foi a minha última mensal... depois dela eu tinha decidido não voltar mais a comprar revistas mix: mas mudei de ideia graças ao "X-O" e "Juíz Dredd", rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola.

      Aqui em BH, ta saindo sim essa revista e esta na edição 3, eu comprei a 1 e a 3, parece que não veio a edição 2, digo isso porque acompanhei desde o inicio e nos lugares que comprei não veio.

      Mas fica ai onde comprei, tem uma comix no shoping SAVASSI 1° ANDAR E LA AINDA TEM AS EDIÇOES 1 E 3.

      Excluir
  12. "Massacre de mutantes da panini é em capa dura?"


    Oi, Rodrigo... essa do "Massacre" é capa-cartonada. E recomendo q vc compre essa versão da Panini mesmo, até pq essa saga não irá sair pela Salvat!!!

    eu já postei aqui no blog o listão completo com todas as 60 ed. q sairão na coleção da Salvat... e a mais clássica q eles terão dos "X-Men" será a "Fênix Negra" (depois dessa, só material mais recente dos mutantes)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "creio que a queda dos mutantes serão em 3 edições e não uma única como foi mencionado acima."


    E aí, blz?

    Não há erro nenhum no texto... acho q vc confundiu com a "Queda" (essa sim, será em 3 edições)!!!

    O "Massacre" sairá completo numa edição única mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Fiquei bem interessado na HQ X-men: O Massacre, não vou deixar passar."


    Oi, Moisa... valeu mesmo por ter curtido as resenhas (hj na madruga tem mais 8 Reviews aqui no blog - se eu aguentar acordado até depois da "Fazenda", rs)!!!

    e não perca o "Massacre" mesmo... pois é bem melhor q a "Queda" e ainda vem completo numa única ed. (q tá com preço mto bom tbm: menos de 30 pila por um tijolão de pág)!!!

    já esse da "Justiça"... eu continuo esperando aparecer nas lojas daqui com alguma promoção (quero comprar essa na faixa dos 80 e poucos reais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, cheguei em casa agora pouco e, pra minha surpresa, o encadernadão, Justiça, estava a minha espera. Devo ter demorado no mínimo quinze minutos só folheando. S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!

      Eu comprei no site da Saraiva por R$74.00 ( 5% desconto CARTAO Saraiva).

      Caso você não tenha o cartão deles, faça a busca do encadernado no site buscape.com.br e clique no link para a loja Saraiva, desta forma você terá desconto e o encadernado sairá por R$78.00.

      Eu não paguei frete. Acredito que deva ser grátis para todo Brasil, será necessário conferir.

      Achei o preço muito bom, visto que há lojas vendendo por R$120.00.

      Abraço!

      Excluir
  15. Leo, fiquei em duvida em qual escolher Vingadores- A queda ou Massacre de mutantes(sendo que os dois custam 29,90) espero que me ajude.

    ResponderExcluir
  16. "Eu comprei no site da Saraiva por R$74.00 ( 5% desconto CARTAO Saraiva)."


    Valeu pela dica, Moisa... eu só costumo comprar ao vivo mesmo (não uso cartão de nenhum tipo, rs): mas essa é uma excelente dica pros demais camaradas leitores do blog... ótimo desconto mesmo, hein?

    eu soube q na Fnac o "Justiça" andou aparecendo por R$ 88... mas isso nos demais estados, pois aqui pro sul ainda não veio essa ed. (a Fnac daqui é meio lenta mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Vingadores- A queda ou Massacre de mutantes(sendo que os dois custam 29,90)"


    Oi, Antonio... essa é difícil mesmo, hein? Pois as 2 sagas são MTO BOAS!!!

    qq uma delas q vc compre: está garantindo uma ótima aquisição na coleção. Eu, tentaria comprar as 2... mas "se" não for possível, escolha aquela q tem seus personagens favoritos ou q seja no estilo q vc mais curte entre HQs dos anos 80 e 2000 (lembrando q a dos Vingadores tem arte e narrativa mais atual)!!!

    Essa dos Vingadores estará na próxima postagem aqui do blog... mas eu te recomendaria ambas as ed. (tente abrir mão de alguma outra HQ pra tentar ficar com essas 2)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Sobre o comentário dos 10 volumes da Saga do Clone; quando você falou que está em estudo na Panini eu pulei de alegria.
    Apesar de muitos criticarem essa saga, foi nesse momento que comecei a ler quadrinhos e gostaria muito que esses 10 encadernados fossem lançados aqui no Brasil.
    Leo, você acha que temos mais prós ou contras a publicação dessa fase? Se possível posta alguma coisa a respeito disto, um tópico especial dando suas opiniões.

    ResponderExcluir
  19. "você acha que temos mais prós ou contras a publicação dessa fase?"


    Sinceramente... eu acho q teríamos mais "contras", pois é notório o fato da "Saga do Clone" ser uma das mais criticadas e depreciadas pelos leitores!!! sei bem o qto a gente se apega mais com os gibis q nos levaram a gostar de quadrinhos... sempre teremos uma boa impressão daquilo q nos levou à colecionar outras HQs tbm. E é porisso q eu ainda sou tão apegado à fase clássica da Marvel (já q comecei a ler nos anos 70)!!!

    mas pros leitores mais antigos do Aranha... os anos 90 representaram um período de mudanças negativas: sendo essa do "Clone" a mais famosa dessa época. Eu sou um (entre tantos outros leitores) q até desistiram de acompanhar os gibis do Aranha durante essa saga. É claro q "SE" for mesmo confirmado esse lançamento, eu farei uma matéria especial só pra essa HQ... mas por enquanto é apenas um projeto q "vazou" nos corredores da Panini (e q poderá ou não ser aprovado)!!!

    Porém... eu acho q mesmo sendo bombardeada por público e crítica: essa saga até q poderia vender BEM. A exemplo de outras iguais e até piores q são sucesso de público e vendem os tubos poraí: "Vingadores Vs. X-Men", "Novos 52", "Antes de Watchmen", etc... O sucesso de vendas nunca é medido pela qualidade de uma HQ. Assim, a saga do clone teria as mesmas chances de emplacar um sucesso de vendas qto qq outra mega-saga!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Leo acreditava que comprar pela pre-venda era garantido e comprei o meu Justiça na Saraiva por 87,00, com frete grátis e depois de 10 dias mandaram uma mensagem para mim dizendo que após várias tentativas com o fornecedor e sem sucesso o pedido tinha sido cancelado. Aí eu pergunto para que serve a pre-venda se não garante o produto ao cliente. Acredito que se 1000 pessoas fazem a compra na pre-venda, esses clientes teriam que receber o produto, até porque acreditou nele antes do lançamento, mas no nosso País tudo funciona de um jeito todo particular. Decepicionante. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  21. "Aí eu pergunto para que serve a pre-venda se não garante o produto ao cliente."


    Oi, Marcilio... o q vc relatou aí foi uma das maiores pilantragens e falta de respeito com o consumidor q eu já vi!!! pra começar... na Saraiva aqui do sul tem várias ed. de "Justiça" na prateleira (encalhadas pq mtos leitores estão esperando aparecer um desconto). Ou seja, se essa loja tivesse um pingo de vergonha na cara, teria mandado a loja daqui reenviar o produto de volta pra matriz (pra eles entregarem à quem comprou na pré-venda): é o q uma loja séria faria!!!

    mas estamos num país onde nem mesmo uma ASSINATURA garante a entrega do produto... (lembra q a Panini deixou os assinantes das miniaturas na mão deixando de entregar algumas peças pq estavam "esgotadas"? Se aqui não se respeita nem uma assinatura imagina então uma pré-venda? (é rir pra não chorar de vergonha mesmo)!!!

    Bem, eu acho q vc devia relatar isso tbm no "Reclame Aqui"... ao menos pra alertar outros leitores e tbm ajudar a cobrar uma resposta da loja sobre esse caso!!!

    Espero q ao menos te devolvam o dinheiro numa boa (é o mínimo q se espera depois dessa palhaçada toda, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Saga do Clone" em 10 Vol. no Brasil..

    Ai sim seria o maior tiro no pé da editora. Eles não seriam loucos de fazerem isso. Ou seriam?

    ResponderExcluir
  23. "Eles não seriam loucos de fazerem isso. Ou seriam?"


    Claro q seriam, rs... tanto, q o assunto já ganhou força nos bastidores da Panini (graças à proximidade do 2º filme do Aranha e as ótimas vendas daqueles 4 encadernados q saíram: "Jean DeWolff", "Tormento", "2099", e "Ultimate")!!!

    mas vamos ver... se esse projeto rolar mesmo, será pro ano q vem (junto com o filme)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Um pouco atrasado pro post, mas só li agora minhas edições Salvat xD

    Como comecei esse ano a ler quadrinhos, e comecei pela DC, essa coleção Salvat caiu como uma luva, ótimas histórias por um bom preço, eu gostei muito da história do Aranha, gostei bastante do Peter e o humor do Aranha, depois dessa HQ, já to indo comprar a coleção histórica xD

    X-Men tbm gostei bastante, depois de ver mil reprises de X-Men Evolution, como foi legal ver algo "inédito" haha, pena que eu não acreditei que ia realmente sair essa coleção Salvat, cabei gastando uma grana legal durante o ano, agora acho que vou ter que cortar Sandman, só espero que a Panini republique de tempos em tempos, vlw!

    ResponderExcluir
  25. "X-Men tbm gostei bastante, depois de ver mil reprises de X-Men Evolution, como foi legal ver algo "inédito" haha"


    E aí, Gustavo... blz?

    Eu sempre acreditei q a Salvat fosse relançar essa coleção, pois o interesse dos leitores em torno disso foi acima de qq expectativa (inclusive: todas as postagens sobre a Salvat tbm quebraram recordes de audiência aqui no blog e só poraí já era possível ver q iria vender os tubos qdo saísse nas bancas)!!!

    E se vc curtiu essas do Aranha e X-Men... acho q vai gostar tbm da "Coleção Histórica" (só as melhores HQs clássicas do Aranha, rs). Tbm te recomendo o "Massacre de Mutantes" (q sairá completo numa ed. só custando R$ 29,90 - é uma saga mto boa: só cuidado pra não confundir com a "Queda de Mutantes" q tbm está nas bancas e tem nome parecido, rs)!

    qto ao "Sandman"... acho q vc não precisa se preocupar, pois vou te dizer: nos últimos 20 ANOS, a série Sandman sempre esteve presente nas bancas. Passou pro várias editoras (umas 5 ou 6 pelas minhas contas) e formatos (avulsa, encadernados, etc), mas tava sempre sendo republicada e reiniciada desce o começo. Tenho certeza q após a Panini concluir a série, eles irão republicar de novo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Esse Massacre tbm ta me interessando, parece mto bom, e ainda ta preço legal, deixando Sandman de lado por um tempo então, já alivia muito pra comprar essas edições da Panini, vlw!

    ResponderExcluir
  27. "Esse Massacre tbm ta me interessando, parece mto bom"


    Eu gostei bastante... e se vc curtia os desenhos animados dos XM, acho q irá curtir tbm essa HQ!!!

    no desenho animados dos anos 90... essa saga foi adaptada pra um arco de episódios!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Oi Leo quanto ao dinheiro, eles cancelaram o pedido e não cobraram ok, mas achei uma tremenda falta de respeito e como vc disse uma grande pilantragem com um cliente que acreditou no produto desde o início e agora que vc falou que em uma filial da Saraiva aí no sul tem várias edições encalhadas, além de falta de respeito, configura também uma completa falta de administração. Depois quando quebra, não sabe porque. Abração.

    ResponderExcluir
  29. "além de falta de respeito, configura também uma completa falta de administração."


    E o pior vc ainda não sabe... descobri hj q a Saraiva (loja física) permite q o cliente compre com desconto na loja virtual (onde o "Justiça" tá por R$ 87) e peça pra entregarem na loja física.

    Ou seja: eles TEM essa ed. pra venda por 87 reais... e um camarada meu q foi na loja comigo comprou assim: pela internet e mandou entregarem na loja!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Justiça é uma história muito boa da Liga.

    Massacre de Mutantes eu tenho em formatinho.

    Agora, queria que a Devir tivesse uns precinhos mais camaradas. Sempre quis Ler Imperdoável. Mas não vai ser dessa vez não :P

    ResponderExcluir
  31. "Agora, queria que a Devir tivesse uns precinhos mais camaradas. Sempre quis Ler Imperdoável. Mas não vai ser dessa vez não :P"


    A Devir pode não ter os melhores preços do mercado mesmo... mas tem uma coisa q ela costuma fazer q eu gostaria mto q as outras editoras tbm fizessem: oferecer HQs com 2 opções de capa pra gente escolher (capa-dura e cartão). Tá certo q a diferença de preço nesses casos é pequena, mas ainda assim eu sempre pego a versão + barata (não faço questão de mto luxo em gibis)!!!

    e esse encadernado do "Imperdoável" tá bacana... tem um efeito legal na capa (com verniz mas o título fosco: ficou bonita a capa assim). Porém, tbm vou deixar passar esse (por falta de $$$)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "O jeito é filtrar apenas o que mais interessa de verdade"


    Oi, Fabiano... é isso q eu sempre tenho feito: filtrar apenas o q eu acho q seja o melhor (conforme o meu gosto pessoal)!!!

    com tantas ótimas opções no mercado... não sou de gastar $$$ em coisas dispensáveis (razão pela qual costumo ler tudo antes em scans pra ter certeza do q vale a pena)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Gustavo (TheDoctor)16/09/2013, 12:15

    Leo, as histórias da volta de Harry como Duende Verde de Homem Aranha Anual 5 da Abril não são do Howard Mackie, e sim do ótimo J.M. De Matteis (pra mim um dos autores que melhor conseguiu explorar o drama e o suspense nas histórias do Aranha). Considero as histórias do Duende Harry até melhores que as do Duende Norman, pois quando o Peter enfrentava o Harry a coisa era muito mais dramática e pessoal.

    ResponderExcluir
  34. "Leo, as histórias da volta de Harry como Duende Verde de Homem Aranha Anual 5 da Abril não são do Howard Mackie, e sim do ótimo J.M. De Matteis"


    Caramba, pelo visto comi mosca nessa... rs!!

    eu jurava q era do Mackie... mas realmente, agora q vc falou lembrei q nessa época o De Matteis era + presente nos roteiros do Aranha!!!

    valeu pela correção, Doctor... e por sinal, essas ed. anuais do Aranha eram todas mto boas (tenho completinha da 1 à 8)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...