03/10/2013

Drops de Notícias: A "Nova Marvel", "Demolidor 2", "Tarzan 3", "Sr. dos Anéis" (Miniaturas), e Inúmeras Republicações...

Entre lançamentos de material atual/inédito.... e republicações de clássicos e/ou encadernados de HQs consagradas e novas coleções de miniaturas: este "Drops de Notícias" traz de tudo um pouco e pra todos os gostos:

A "Nova Marvel" (Ponto de Partida), "Demolidor 2" (Mark Waid), "Tarzan 3", "Novos Titãs" (Nº Zero), "DC Terror 3 - Cavaleiros do Demônio", "Transmetropolitan 4 - Cidade Solitária", "X-O Manowar 5" (c/ 2 capas pra escolher), "Donald X Silva" (70 Anos de Briga), "Sr. dos Anéis" (Nova Coleção de Miniaturas), e Várias Republicações: "Guerra Civil", "Sandman", "Preacher", "Os Supremos", "Batman Ano 1", e mto mais!!!

Confira abaixo essa avalanche de lançamentos e relançamentos....

A "Nova Marvel" + "Demolidor 2": O Fim de uma Era está chegando pra Marvel... e mesmo q a "Nova" Marvel não traga nada de tão "Novo" assim (é mais do mesmo - só q com nova roupagem), esta ed. especial ("Ponto de Partida") serve como uma apresentação da reformulação q a Marvel irá sofrer já a partir deste mês. O Novo Agente "Fury", "Senhor das Estrelas", "Nova", "Cable", e "Homem Formiga" estrelam esta ed. de 60 pág. (R$ 6,20). Já o "Demolidor" chega às bancas em seu 2º encadernado da excelente fase de Mark Waid (com participação do "Aranha" e "Gata Negra" - todos num inusitado triângulo amoroso)!!!   

"Novos Titãs" + "DC Terror 3": Os "Novos Titãs" (a exemplo de "Esquadrão Suicida" e "Aves de Rapina") é mais uma revista mensal cancelada entre as q tinham distribuição exclusiva pra lojas especializadas e q ganha agora uma edição nº Zero (com 148 pág) com os "Primeiros Encontros" da equipe. E ainda nos "Novos 52"... o título "DC Terror" apresenta (de novo) os "Cavaleiros do Demônio" (série estrelada pelo demônio amarelo e rimador: "Etrigan"). Ambas as revistas: recomendadas só pra quem estiver curtindo muito o reboot da DC!!!

Republicações Variadas: Pra quem perdeu da 1º vez, a Panini divulgou q irá republicar as seguintes edições (todas em formato luxo/capa-dura): "Guerra Civil", "Novos Vingadores - Guerra Civil", "Sandman" Vol. 1 e 2, "Preacher - A Caminho do Texas", "Os Supremos" Vol. 1, "Batman Ano 1", "A Piada Mortal" (de Alan Moore), "Batman & Filho", e "Reino do Amanhã" (esta, numa nova ed. de luxo definitiva e recheada de extras: em breve uma PRÉVIA aqui no "Submundo")!!!

"Tarzan 3" + "Donald X Silva": Esta é pra fazer a alegria dos saudosistas da Editora Ebal: "Tarzan" (de Joe Kubert) chega ao seu 3º Vol. pela Devir (em cores). Esta é disparada a melhor fase em quadrinhos deste personagem imortal da literatura, cinema, TV e gibis (A ed. tá em pré-venda por R$ 43,50). E falando em saudosismo: "Donald X Silva - 70 Anos de Briga" é um especial em formatinho com 52 pág, papel LWC (R$ 4,95) e 4 histórias inéditas. Uma homenagem às mais impagáveis e gratuitas brigas de vizinhos já registradas nessas últimas 7 décadas (a diversão promete ser garantida aqui)!!!  

"Transmetropolitan 4" + "X-O Manowar 5": A "Cidade Solitária" é o 4º Vol. da consagrada HQ de Warren Ellis pro selo Vertigo, e o 1º da série com material totalmente inédito no Brasil (o Vol. 3 ainda trazia histórias já publicadas aqui nos tempos da Editora Brainstore). Aqui, a Panini volta a optar por encadernar em um único Vol. o equivalente à 2 edições americanas (pra acelerar e concluir logo a série no Brasil). Esta ed. traz 12 histórias (nº 25-36) em quase 300 pág. (R$ 78). E no final desta matéria.... confira as 2 novas capas de "X-O Manowar 5". O nº 4 ainda não chegou nas bancas (tá atrasado) mas a HQM informa q a ed. 4 virá junto com a 5 (o legal nessa revista é q todas as ed. estão vindo sempre com capas alternativas pro leitor escolher)!!! 

"Sr. dos Anéis": É uma nova coleção de "Miniaturas Metálicas" q chega às bancas pela Eaglemoss. O esquema é o mesmo das miniaturas Marvel/DC: a peça vem junto com uma revista informativa e será vendida tanto em bancas qto por assinaturas (com distribuição quinzenal). A coleção terá cerca de 120 figuras (além de uns 5 "Especiais"). O Vol. 1 ("Gandalf") custa R$ 17,95... e os demais custarão R$ 39,95. Hj mesmo eu vi esse nº 1 na Livraria Cultura (onde as peças podem ser encomendadas tbm) e já lhes adianto q a escala é um pouco menor q a das Miniaturas Marvel/DC: porém, a figura é mto bem-feita (melhor ao vivo do q nas fotos). Pra maiores detalhes dos pacotes de assinaturas e fotos das próximas peças, cliquem neste LINK: "Sr. dos Anéis" !!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... As FOTOS de Star Wars Xadrez ("Mestre YODA", "Imperador", e "Guarda Imperial") e da nova coleção de réplicas dos "Batmóveis" - com controle remoto. E ainda: PRÉVIAS de "Hellblazer - Origens 6" e "Juíz Dredd - Origens"; "Brinquedos Horríveis" (piores do q nunca); "Protótipos" de famosos personagens das HQs, "Super-Heroínas da Vida Real" (as + belas cosplayers femininas), e mais "Classificados"!!!         

79 comentários:

  1. Dessas transmetropolitan, donald x silva e batman e filho (Leo esse é o primeiro volume da série Deluxe?) serão compras certas......senhor dos anéis a miniatura é pequena sim (até critiquei), mas com a coleção completa fica show, igual quando saiu as figuras de chumbo star wars (completa elas até parecem amiores hehehe), é que a comparação é com as miniaturas Marvel/DC e do xadrez star wars por isso muita gente descontente..........mas só comprarei os especiais se sair, muita $$$$ saindo, muita coleção ao mesmo tempo, assim fica dificil comprar todas.........obrigado e abraços Leo.

    ResponderExcluir
  2. "Dessas transmetropolitan, donald x silva e batman e filho (Leo esse é o primeiro volume da série Deluxe?)"


    Oi, Roni.... sim, esse é o 1º Vol. do Batman Deluxe (em seguida vieram: "Luva Negra" e "Descanse em Paz")!!!

    E dos lançamentos acima... eu devo ficar só com: "Demolidor 2", "X-O Manowar 5", e "Donald X Silva". O resto, eu vou ter q deixar passar por falta de verba $$$ (e dos relançamentos, eu já tenho todos q me interessam, rs)!!!

    qto ao "Sr. dos Anéis".... é como eu falei acima: achei mto bem-feita a figura, mas eu preferia q fosse numa escala maior (pra ficar parelha com as Marvel/DC/Star Wars). Porém, não seria esse problema de escala q me impediria de colecionar essa série (até pq, sou fanzaço dos filmes e livros de SDA): e sim, o alto custo de mais uma coleção desse porte... sendo q mal tô conseguindo dar conta dessas outras 3 q eu citei, hehe (achei o preço meio caro tbm pra uma escala menor q dessas outras coleções)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. "Confira abaixo essa avalanche de lançamentos e relançamentos...."

    Avalanche, mesmo. Reduzi minhas compras há muito tempo. Estou procurando organizar melhor meu tempo destinado a HQs.

    ResponderExcluir
  4. "Avalanche, mesmo. Reduzi minhas compras há muito tempo. Estou procurando organizar melhor meu tempo destinado a HQs."


    E eu tbm acabei sacrificando algumas séries por falta de tempo (pra ler), espaço (na estante) e verba ($$$) pra seguir acompanhando tanta coisa q anda saindo nas bancas!!!

    "Transmetropolitan" é uma... q tive de interromper após ter comprado as 2 primeiras da série (até já vendi essas por não poder mais continuar a coleção)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. "Dessas citadas, interessei-me por Donald x Silva e A Piada Mortal."


    E aí, Fabiano... blz?

    ótimas escolhas essas: tenho certeza q o pato X silva será diversão garantida até pra quem não acompanha mto os gibis Disney (pena q ser[a uma ed. fininha de 50 pág. essa merecia um especial de 300)!!!

    qto à "Piada Mortal".... acho q vc vai curtir tbm: é uma das HQs + sombrias do Batman e um de seus melhores confrontos com o coringa (mais a nível psicológico aqui)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. ALFREDO WILLIAMS03/10/2013, 06:44

    E ai leo,
    Dessa leva só pegarei Piada Mortal e Reino do amanhã. Guerra Civil pegarei pela salvat, mas tenho dúvida com relação aos supremos, a edição da salvat trará essas mesmas histórias ou só metade?
    E ontem comprei a miniatura do homem aranha. A banca que sempre compro quadrinhos (para ganhar a confiança do proprietario já visando as miniaturas) recebeu só 2 edições do homem e, por incrivel que pareça, um flash e um robin. Parece-me que aqui vai continuar as coleções, mas só daqui com duas semanas para ter certeza(espero que sim). Hj vou dar uma conferida nas outras bancas só para ver se todas receberam, se sim, significa que tem grandes chances da coleção continuar. Mais uma coisa, recebi essa semana a miniatura do hellblazer adquirida no ml, paguei um pouco caro por causa do frete (90 no total), só comprei por causa da numeração dele e era o mais barato que encontrei(o outro era 100+frete). Mas ele foi um caso a parte, pois não pagarei o mesmo preço ou mais por outra, ao menos que seja uma especial e olha lá.

    ResponderExcluir
  7. Comprei ontem o segundo volume do Demolidor, pois de todas as HQ de super heróis atualmente, é o que tem mais haver com o meu gosto de acompanhar uma historia mais madura e criativa.
    Já Donald X Silva, me fez lembrar uma edição especial que reunia as melhores historias de briga de Vizinhos e que minha mãe adorava. Infelizmente algumas edições como essa da disney que minha mãe tinha, ela acabou vendendo para me ajudar a comprar aquela edição especial dos X-men com capa especial do Jim Lee.
    To devendo isso para ela até hoje.

    ResponderExcluir
  8. É Léo, eu vou ficar com várias... dessas eu devo ficar com Guerra Civil, Piada Mortal, Transmetropolitan 4, Sandman 4, Neil Gaiman: Dias da Meia-Noite – Edição de Luxo, Reino do Amanhã... e este mês eu já comprei Homem de Ferro Extremis, Lanterna Verde, Batman Casos Inexplicáveis, Justiceiro Noir, Vampiro Americano 2, Holy Terror, Supremos 3, Monica 50 anos, O Procurado (Mythos), Projeto Marvels e Biblioteca DC Os Novos Titãs... isso só pra falar dos capas duras... fora os capa cartão como este Demolidor 2 que eu já peguei tb.... tá feia a coisa....

    Mas só uma dúvida, a Panini não deveria relançar o encadernado dos Novos Vingadores: Motim! antes deste da Guerra Civil?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Leo!

    Bastante coisa chegando às bancas, hein?

    Dessa leva ai, eu fico apenas com as edições do XO-Manowar. Até me assustei por você citar a edição 5, já que a 4 ainda não chegou, rsrs. Mas que bacana que serão simultâneas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei a primeira edição das miniaturas. É menor do que as outras miniaturas da Eaglemoss, mas é muito bonita!!!

    LEO, tu sabe até que edição o roteirista e o desenhista dos dois primeiros encadernados do Demolidor continuam na revista?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Leo, vc não acha que a Panini está exagerando um pouco nos lançamentos ? só ontem morri em 80 dilmas em 3 encadernados ( demolidor2,hellblazer 6 e Coleção histórica Aranha 3), fora as miniaturas da Marvel e Dc que estou colecionando e os mangás Monster e 20TH Century Boys; e ainda tem Monstro do Pântano 2,Planetary, a Guerra Civil que não tenho e não deixo passar...

    Disney e X-O já limei da lista infelizmente, e disse que ia limar outras, mas sou fraco e não consigo

    ResponderExcluir
  13. e fora que estou pensando em comprar esses Tarzan da devir, gostava muito quando guri e meu pai comprava as edições da Ebal pra mim, além de ter uma coleção generosa de filmes. Vc compru alguma das edições lançadas até agora?

    ResponderExcluir
  14. Olá Léo.

    Você pretende apoiar esse projeto?.http://catarse.me/pt/eradeouro

    ResponderExcluir
  15. ALFREDO WILLIAMS03/10/2013, 12:58

    E ai leo,
    Hoje fui em outras bancas de revistas e nenhuma sabia nada sobre as miniaturas,e o pior que semana passada, algumas flram que ia chegar, ou seja, desencontro de informações. A única banca que recebeu foi a que eu frequento. Não sei se as miniaturas vão continuar chegando e muito menos o que aconteceu para essas peças terem vindo apenas para uma banca. Mas caso não continue aqui, decidi assinar as 13 primeiras (como fiz com a dc) e pegar apenas algumas selecionadas(nesse caso, vou me basear no seu bom gosto, afinal, não to muito por dentro do universo marvel). Por enquanto, resta-me esperar para ver se o wolverine vem ou não(tortura).

    ResponderExcluir
  16. iae Leo,
    Excelente Post, muita coisa pra me deixar ansioso, mas por enquanto tou me mantendo "na linha", obrigado pela sua opinião sobre a "saga do apocalipse"
    desses que você comentou, a "guerra civil" vais sair pela salvat, por isso vou esperar, e essas miniaturas do "senhor dos anéis" vai demorar um pouco pra sair por aqui, mas estou muito ansioso pelas primeiras do sandman
    e agr vai doer tbm um pouco no bolso, com as miniaturas dc, star wars, senhor dos anéis e achei ontem aki na banca o relançamento das miniaturas marvel (Felicidade à mil rs)
    Leo, você sabe quantos encadernados do sandman tem até agr ?
    Felipe Luz
    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "tenho dúvida com relação aos supremos, a edição da salvat trará essas mesmas histórias ou só metade? "


    E aí, Alfredo... blz?

    Os "Supremos" da Salvat (R$ 30 cada) será só metade da versão da Panini mesmo (q custará acima de R$ 80).... mas ainda assim sai + barato comprar 2 da Salvat (q somariam R$ 60) do q um só da Panini. O ideal seria tentar peneirar e conseguir um BOM desconto nesse!!!

    e pra uma peça importada do "Hellblazer", vc pagou um preço dentro da média.... se vc tiver fotos dessa figura e quiser postar aí um link com elas eu te agradeço, pois até agora só vi fotos promocionais dessa peça!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Comprei ontem o segundo volume do Demolidor, pois de todas as HQ de super heróis atualmente, é o que tem mais haver com o meu gosto de acompanhar uma historia mais madura e criativa."


    Verdade, Marcelo.... eu diria até q o "Demolidor" é a melhor série da Marvel publicada atualmente entre as mensais. Ainda não comprei esse Vol. 2 mas já li em scans até o 20 (e continua sempre ótima)!!!

    qto ao "Donald X Silva".... essa seria uma boa oportunidade de recompensar a sua mãe pelo especial dos "Vizinhos". Essa nova ed. custa menos de 5 reais e virá com papel caprichado LWC e só com histórias comemorativas dos 70 anos de brigas dessa dupla!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Algumas dessas republicações são caixa certo e que venha a falência em 2013 hhahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  20. "Mas só uma dúvida, a Panini não deveria relançar o encadernado dos Novos Vingadores: Motim! antes deste da Guerra Civil?"


    E aí, Rafael... blz?

    qta coisa mesmo vc acabou comprando, hein? este mês tbm foi pesado pra mim, mas no meu caso teve tbm as miniaturas Marvel e Star Wars, além de 2 réplicas de batmóveis (q saíram 130 pila cada - e q me quebrou as pernas este mês). Pra minha sorte, algumas HQs q eu queria atrasaram ("Juíz Dredd - Origens", "O Sombra", "XM - Queda de Mutantes 2"): me dando tempo pra sair desse sufoco $$$, hehe!!!

    qto aos "Novos Vingadores".... sim, o "Motim" deveria ter sido republicado antes da "Guerra Civil", mas a Panini não irá seguir uma ordem cronológica na coleção Deluxe tradicional (e menos ainda nas suas republicações desse selo). Prova disso, é q "Planeta Hulk" deverá ser um dos próximos títulos dessa coleção (e se passa antes de alguns eventos já lançados: tipo "Invasão Secreta"). De qq forma, o "Motim" tbm faz parte da Salvat (e devo pegar essa ed. futuramente)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Dessa leva ai, eu fico apenas com as edições do XO-Manowar. Até me assustei por você citar a edição 5, já que a 4 ainda não chegou, rsrs. Mas que bacana que serão simultâneas."


    Oi, Marcio.... tbm levei um susto qdo vi as capas do nº 5, sendo q tbm tô na espera do nº 4, rs. Só torço pra q esse lançamento simultâneo não afete e nem dificulte a distribuição das 2 opções de capas dessas revistas:

    pois um dos maiores diferenciais dessa série pra mim, tem sido a opção de escolher a melhor capa na hora de comprar.... foi uma sacada genial da HQM publicar sempre essas opções pro leitor escolher, e eu sempre fico na dúvida na hora (pois geralmente tenho achado todas as capas mto show, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "tu sabe até que edição o roteirista e o desenhista dos dois primeiros encadernados do Demolidor continuam na revista?"


    E aí, Miltão... blz?

    O Mark Waid ainda continua escrevendo o gibi do DD (atualmente a série vai pro nº 33 lá nos EUA)... só o desenhista é q vai mudando a cada arco: todos são bons, mas os artistas q vem depois são nomes desconhecidos pra mim. A série, porém, continuará ótima até onde eu li!!!

    qto às miniaturas.... realmente, essa do "Gandalf" ficou mto bem-feita e bem melhor ao vivo do q em todas as fotos q eu vi na internet. É um daqueles casos de figura bacana ao vivo mas q não é mto fotogênica, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Alguma notícia referente a lançamentos como Vikings e ZDM?"


    Oi, João.... do "ZDM" eu ouvi dizer q teremos um novo encadernado possivelmente ainda este ano (ou no começo de 2014), e q deverá manter esse esquema de 2 em 1 (juntando 2 ed. americanas num único Vol. aqui)!!!

    mas os "Vikings".... nem sinal de notícias por enquanto. Tá na mesma situação dos "Perdedores" (ou seja: no limbo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "vc não acha que a Panini está exagerando um pouco nos lançamentos ?"


    Oi, Bond... eu tbm acho q a quantidade de lançamentos tem sido exagerada, e meu receio é q esse fluxo de gibis sendo lançados às toneladas possa gerar um "Efeito Sanfona" de retração, pois já vi esses exageros de lançamentos contínuos afundarem até algumas editoras q não souberam dosar melhor o ritmo!!!

    Nenhum leitor consegue dar conta de tanta coisa assim.... e mesmo quem tem melhores condições financeiras (e q possa comprar quase tudo q sai) poderá não ter é tempo de ler tudo q compra. Vai chegar uma hora q o leitor irá começar a fazer q nem eu: e cortar gastos gradativamente pra poder continuar lendo e colecionando ao menos aquilo q melhor lhe agrada!!!

    Mas falando como publicitário.... não descarto q esses excessos sejam tbm uma tática de impedir o avanço da concorrência. "Despejar" uma quantidade exagerada de lançamentos (e principalmente: RElançamentos) nas bancas e livrarias, é uma estratégia conhecida pra "ofuscar" os concorrentes. No caso, desconfio q tudo isso tenha a ver com a popularidade q a Salvat tem alcançado!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "e fora que estou pensando em comprar esses Tarzan da devir"


    Essas do "Tarzan" eu perdi de comprar.... queria mto ter esse material (até pq, sou fã da arte de Joe Kubert), mas infelizmente essas ed. entraram na "lista de cortes" do meu orçamento mensal!!!

    quase comprei o Vol. 1 qdo saiu.... mas por ser acima de 40 reais, precisei priorizar outros lançamentos na época (e agora mesmo q eu eu não conseguiria abraçar uma coleção de 3 Vol. q juntos sairiam mais de 130 reais)!!!

    Mas q o material é bom... isso é (tenho e já li em scans)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Você pretende apoiar esse projeto?.http://catarse.me/pt/eradeouro "


    Oi, Renato.... blz?

    conheci esse projeto agora pelo LINK q vc postou (valeu mesmo).... é interessante sim, e com certeza apóio a publicação de material da Era de Ouro!!!

    A versão digital (ainda mais em PDF) não me interessaria.... mas não descarto a possibilidade de vir a comprar essa ed. impressa em capa-dura q o projeto promete. E começo a ver em iniciativas q nem essa até mesmo a possibilidade futura de termos materiais como as "Bibliotecas" e outras raridades!!!

    Mto bom mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Mas caso não continue aqui, decidi assinar as 13 primeiras (como fiz com a dc) e pegar apenas algumas selecionadas"


    Oi, Alfredo.... Legal q as miniaturas Marvel tão chegando aí (li alguns relatos q começaram a aparecer em outros estados tbm)!!!

    Porém, pra vc tirar a dúvida sobre as q valem a pena ou não.... te recomendo uma BOA pesquisada no "Marcador" de "Figuras de Ação" aqui do blog (logo abaixo das "Postagens + Populares" no canto direito da pág!!! Ali, vc verá TODAS as postagens q fiz com FOTOS das miniaturas da minha coleção... comprei até o momento 20 figuras da Marvel (entre as 32 lançadas até agora) e é bom vc conferir essas fotos q eu tirei pra ter certeza nas q valem a pena vc comprar, blz?

    Em breve tbm estarei postando aqui uma matéria TRIPLA com fotos das últimas peças q adquiri: "Anjo" e "Venom"... só tô esperando sair a do "Caveira Vermelha" pra postar os 3 juntos!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. " você sabe quantos encadernados do sandman tem até agr ?"


    Oi, Felipe... tdo bem?

    Valeu por ter curtido este post (desta vez foi mó trabalheira reunir tanta informação de editoras diferentes, gibis de gêneros variados, e até miniaturas num post só).... mas valeu a pena: condensar tanta notícia junta me ajudará até na hora de organizar uma "Retrospectiva" no final do ano, rs!!!

    sobre os encadernados do "Sandman".... já saíram 3 até agora e tem um 4º prometido pra este mês (a coleção toda será composta de 5 encadernados, sendo q o último é apenas com ed. especiais - a série principal será concluída no 4 mesmo)!!!

    e essas miniaturas da Marvel parece q estão chegando de novo em vários estados, né? Bom saber, pois é uma chance a mais de eu recuperar algumas q deixei passar na época!!! E espero q vc tbm curta essa coleção, pois à medida q forem vindo mais peças, ficam um show na estante todas juntas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. E ai, gostou do filme de The Joker-Rises?.

    ResponderExcluir
  30. "Algumas dessas republicações são caixa certo"


    Oi, Doug.... ainda bem q desses repetécos eu já tenho todas q me interessam: gastos a menos pra mim, rs!!

    O q me preocupa mais são os atrasados (Juíz Dredd - Origens, Sombra, etc)... geralmente os atrasados são despejados tudo duma vez só nas bancas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "E ai, gostou do filme de The Joker-Rises?"


    Esse eu não vi.... ando completamente sem tempo até pra assistir os filmes atrasados q estão lotando o meu HD (minha prioridade é ver o q eu já tenho baixado pra poder liberar espaço no HD e mesmo assim, o pouco tempo q me resta ao final do dia ainda priorizo os GIBIS no lugar dos filmes)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. o pior é que o Dredd Origens acabou de chegar na Comix !!! ô inferno.... mas essa devo esperar ao menos até dezembro, pelo preço não deve esgotar rápido

    ResponderExcluir
  33. Já vi que meu bolso vai ficar vazio por um bom tempo..
    O melhor desse drops foi ver a menção à Reino do Amanhã.
    Ansioso desde já. rs

    abraço!

    ResponderExcluir
  34. Pqp... é muita coisa. Assim como vários colegas disseram tenho que fazer coro também e concordar que é muita coisa. Acho que não vou pegar nadinha, apesar de estar pensando em comprar essas cinco X-O de uma tacada só. Tá todo mundo elogiando muito e eu acabo ficando curioso, pq estou com vontade de ler um material diferente.

    Agora, o que eu gostaria de pegar mesmo é essa edição e coleção do Tarzan. Sou muito fã do Kubert. Só que não concordo com esses preços da Devir. Ela tem coleções muita interessantes como The Boys E Imperdoável, mas pratica um preço que considero caro se comparado com a relação custo benefício de outras editoras.

    Além disso acho muitas vezes o luxo aplicado em seus álbuns desnecessário. Será que não poderia lançar no estilo de Hellblazer origens por exemplo?
    E outra coisa, demora muito para lançar um volume.

    Agora mudando de assunto Leo, você sabe se essa série do Etrigan já acabou nos states? Chega a ser ao menos razoável?

    Abraços
    Gustavo H

    ResponderExcluir
  35. Eai Leo?
    vc sabe se essas republicações do BÁTEMA (principalmente piada mortal e ano 1) e o Reino do Amanhã vão sair num preço camarada, ou vai ser outra facada no leitor.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  36. ALFREDO WILLIAMS03/10/2013, 23:01

    E ai Leo,
    Postei as imagens nesse site http://www.imagemhost.net/Fsc
    Foi o único site que me achei, na hora, para postar. Tem cinco imagens. A resolução não é das melhores por causa da câmera (ainda não comprei uma melhor, mas vou futuramente). Caso não consiga vizualizar e só avisar.

    ResponderExcluir
  37. E ai Leo,
    fiquei um tempão sem comentar no blog (falta de tempo), mas não deixei de acompanhar as postagens (todas ótimas por sinal).

    Das republicações vou pegar apenas o Reino do Amanhã, eu até gostaria de pegar essa dos Novos Vingadores, mas não tenho nem "Motim", que está esgotada já faz um tempinho (vai entender a Panini rs). O resto eu já tenho, com exceção do Batman & Filho, pois nunca tive interesse nesse run do Morrison.

    Dos lançamentos eu já peguei o Demolidor 2 (estou achando essa série excelente), pretendo pegar Dias de Meia Noite do Gaiman, Sandman 4, O Sombra (achei o valor de 40 reais razoável, caso o papel for couché) e estou em dúvida quanto ao Juiz Dredd - Origens e Next Men (vou pegar um ou outro ou nenhum).
    Será que vale a pena pra quem não está acompanhando a mensal do Dredd pegar esse encadernado? Tenho interesse no personagem, mas nunca li nada dele.
    Já o Next Men fico em dúvida por causa do preço, considerando que, teoricamente (o volume 1 já demorou muito pra aparecer), há mais encadernados por vir. Só pegaria o Dredd ou Next Men porque acumulei um bônus de 30 reais na Liga HQ e, com tanta coisa saindo, só mesmo com um bom desconto pra encarar um desses dois encadernados.
    Ah, e esses dois já começaram a chegar nas lojas, vi uma postagem da loja online "Diversão Store" dizendo que receberam ontem o Dredd e Next Men.

    Das miniaturas do SdA acho que vou pegar só essa do Gandalf. Eu realmente gostaria de colecionar essas miniaturas (assim como as da Marvel, Star Wars e algumas da DC), só que a prioridade são os gibis, não tenho verba nem espaço pra tudo. Aliás, já não tenho espaço pra nada hahaha, já estou com uma pilha de hqs que não couberam mais na minha estante.

    ResponderExcluir
  38. Carlos Nederland04/10/2013, 11:42

    Comprei os dois primeiros volumes do Tarzan de Joe Kubert e pretendo adquirir este terceiro. O que eu queria mesmo era ver lançada aqui no Brasil aquela coleção "Tarzan - The Jess Marsh Years" que nos EUA já vai pra mais de 10 volumes.

    Leo, você viu o novo lançamento da Pixel, Mandrake?

    ResponderExcluir
  39. Interessante saber que Reino do Amanhã deriva um pouco de um projeto do Alan Moore que nunca veio à luz: Twilight of the Superheroes. Lendo o plot básico dá para se imaginar uma puta história: http://fourcolorheroes.home.insightbb.com/twilightfree.html
    E parabéns LEO, tá mandando bem no blog, tu sozinho tá batendo no universohq inteiro, abraço!

    ResponderExcluir
  40. Olá Leo permita uma observação faltou uma resenha do mandrake (ou saiu em outro postagem, apesar que sempre estou visitando aqui e não vi).........comprei mas ainda não consegui ler, devo ter apenas umas 2 hq do mandrake apenas, li poucas historias dele.

    ResponderExcluir
  41. Sorte a minha que nada me interessou, rs. Mas só com o Juiz Dredd- Origens, já se vão 70 pratas embora... Isso se o Sombra não sair logo também.
    Já não compro tanta coisa como eu comprava antigamente, mas sei como é esse desespero com tantos lançamentos.
    Se aqui, onde o mercado já não é lá essas coisas, já é assim, imaginem os leitores americanos só com lançamentos fodas!
    E já vi que lá nos EUA, em dezembro, vai sair a mais nova do Garth Ennis: ROVER RED CHARLIE, que mostra o apocalipse sob o ponto de vista de três cachorros! Isso eu vou ter que importar, rs. E o Ennis não para, pô!

    Abraço, LEO

    ResponderExcluir
  42. Quero as do Batman, REINO DO AMANHÃ e DONALDxSILVA!

    ResponderExcluir
  43. Sério que eu vou ter que comprar o volume 2 de O Justiceiro se quiser compreender bem o final do arco do volume 2 do Demolidor? :/

    ResponderExcluir
  44. E aê cara.
    Não sei se esse é o local correto, mas talvez vc ou alguém do blog possa me ajudar.

    Eu estou procurando uma história que eu li quando era criança em que o JJJ coloca uma recompensa para quem captura o Homem aranha. Sei que nessa história aparece um caçador chamado Rifle e o Justiceiro.

    A saga central gira em torno do rapto de um parente do Osborn por um duende verde que no final é revelado que foi contratado pelo próprio Osborn. Me lembro que era uma versão em formatinho.

    Não tenho ideia se é uma saga conhecida, mas tenho ela na cabeça desde criança e ela fica martelando na minha cabeça. Se puder me ajudar eu agradeço!!

    ResponderExcluir
  45. O Soooombra será lançadooo de verdade!
    Pensei que nem iria sair por ser da Mythos.
    Sabes se o volume 1 (com 6 edições) forma um arco completo?

    ResponderExcluir
  46. "o pior é que o Dredd Origens acabou de chegar na Comix !!! ô inferno.... mas essa devo esperar ao menos até dezembro, pelo preço não deve esgotar rápido"


    Valeu pelo aviso, Bond.... até achei q fosse atrasar, mas desta vez a Mythos conseguiu cumprir o cronograma do mês, rs!

    e tbm acho q essa ed. não irá sumir tão rápido assim.... posso estar enganado, é claro, mas o preço é elevado mesmo pra se esgotar rapidamente. Tá certo q a mensal do Dredd tá vendendo bem e tal, mas aí a venderem um encadernado de 70 reais eu acho q vai levar um tempo pra esgotar mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "O melhor desse drops foi ver a menção à Reino do Amanhã."

    Oi, Déh... blz?

    eu até optei por fazer uma breve menção ao "Reino do Amanhã" (ao invés de falar mais desse encadernadão)... pq pretendo fazer em breve uma matéria mais completa só pra essa ed.

    Inclusive, Tô tentando baixar a versão q vai sair agora... com as dezenas de material extra pra mostrar um pouco delas na prévia q irei preparar (espero conseguir esse arquivo, rs). Se tudo der certo, a matéria vai ao ar assim q esse gibizão sair nas lojas !!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Agora mudando de assunto Leo, você sabe se essa série do Etrigan já acabou nos states? Chega a ser ao menos razoável?"


    Oi, Gustavo.... tdo bem?

    "Razoável" é a melhor palavra mesmo pra definir essa série do "Etrigan".... ela não chega a ser ruim, mas tbm tá longe de ser uma boa HQ. Uma coisa eu te garanto: de "Terror" mesmo ela não tem nada (tá mais pra aventura medieval com elementos de fantasia e magia). Ah, e essa já rodou lá fora: foi cancelada no nº 23 (ainda rende mais um encadernado por aqui)!!!

    Já o "X-O".... esse sim, eu acho q vc não se arrependerá de acompanhar (estou entre os leitores q elogia essa revista frequentemente - é uma das minhas favoritas entre as atuais). Ainda mais pra quem busca um material diferente: essa tá na medida, pois até as demais histórias do mix mantém o alto padrão de qualidade. Porém, sugiro q vc tente conseguir apenas o nº 1 pra ler e ver se realmente te agrada (as outras vc consegue fácil depois)!!!

    qto à Devir.... eu concordo com vc, pois tbm sou um dos leitores q já deixou de comprar mta coisa da Devir por causa do preço (já desisti de várias HQs q me interessavam, a começar pelos encadernados do Will Eisner e do próprio "Imperdoável: q deixei de lado pq meu orçamento pra gibis é limitado. É uma pena, pois a Devir tem (na minha opinião) um dos 3 melhores acervos de títulos do mercado nacional. E nunca vi mesmo ela investir em formatos econômicos como o "Hellblazer - Origens", mas pelo menos ela tem oferecido 2 opções de capa em alguns títulos (capa-dura e cartonada em: "Liga Extraordinária", "Creepy", etc): mas claro q isso não resolve o problema do alto custo no geral!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  49. "vc sabe se essas republicações do BÁTEMA (principalmente piada mortal e ano 1) e o Reino do Amanhã vão sair num preço camarada, ou vai ser outra facada no leitor."


    E aí, Antonio... blz?

    esses 2 do BÁTEMA é o seguinte.... o "Ano 1" parece q ficará na faixa dos 37 pila e a "Piada" na faixa dos 20 (ambos são em capa-dura, mas com poucas pág). Porém, sempre rola um descontinho pesquisando bem na época do lançamento (olho-vivo nas ofertas, rs)!!!

    Agora o "Reino"... desista, hehe: isso é coisa pra mais de 100 reais. Será em capa-dura, mais de 300 pág. e possivelmente até um formato maior q o americano (a exemplo de outras "Ed. Definitivas"). Ainda não sei o preço exato, mas pela estrutura deve ficar em torno disso!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Postei as imagens nesse site http://www.imagemhost.net/Fsc "


    Valeu mesmo, Alfredo.... consegui ver as 5 fotos sim!!!

    e recomendo esse LINK acima pra quem quiser ver a "Miniatura DC" do "HELLBLAZER".... show de bola (com direito à cigarro e camisa manchada de sangue)!!!

    disparada uma das melhores peças da coleção da DC....

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Juiz Dredd - Origens e Next Men (vou pegar um ou outro ou nenhum).
    Será que vale a pena pra quem não está acompanhando a mensal do Dredd pegar esse encadernado?"


    Oi, Renato... tdo bem? Valeu por estar acompanhando e curtindo as últimas postagens aqui do blog (Ainda tem mta coisa boa q eu tô preparando pras próximas tbm, rs)!!!

    qto à sua dúvida... entre essas 2 eu vou optar com certeza pelo "Dredd - Origens" (q já li e garanto q é mto melhor q "Next Men"). E pode ficar tranquilo, q essa história é fechada, além do mais é a "Origem" do Dredd, e sendo assim: é o melhor ponto de partida pra começar a ler. "Next Men" tbm é bom, mas o preço eu já achei meio abusivo demais e irei deixar passar essa (eu compraria certo se fosse num formato mais econômico, até pq, essa sim é uma série contínua e vc teria q comprar tbm os 2 encadernados seguintes da série pra fechar essa trama do Byrne). Já o "Dredd" é 1 encadernado só... e em breve (durante a semana q vem) estarei postando aqui uma PRÉVIA do Dredd!!!

    e desses relançamentos anunciados... eu não vou pegar nada, rs (já tenho todos q me interessam).... mas amanhã vou ver se compro o "Demolidor 2" (e seguem na minha lista de compras: "Dredd - Origens", "Sombra", "Donald X Silva", "Fantasma", e "XM - Queda de Mutantes 2")!!!

    sobre as miniaturas de SDA.... tbm deixarei passar. Agora q vou começar a receber as da DC, já terei bastante trabalho pra manter 3 coleções simultâneas: Marvel, DC, e Star Wars!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "O que eu queria mesmo era ver lançada aqui no Brasil aquela coleção "Tarzan - The Jess Marsh Years"


    Oi, Carlos... tdo bem?

    Essa coleção do Tarzan q vc citou eu não conheço não (vou pesquisar melhor pra ver do q se trata).... mas eu gostaria de ter essas 3 da Devir tbm, só q infelizmente tive q cortá-las do meu "carinho de compras". Porém, não descarto consegui-las em eventuais promoções q possam aparecer no futuro (tipo uma "Fest Comix" da vida)!!!

    qto ao "Mandrake"... sim, eu vi ontem mesmo q já divulgaram até a capa, e pretendo fazer uma matéria só pro Mandrake (assim q eu tiver mais detalhes do conteúdo ou até mesmo essa ed. em mãos). Nunca li essas histórias, mas me interessa mto esse material clássico!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Interessante saber que Reino do Amanhã deriva um pouco de um projeto do Alan Moore que nunca veio à luz: Twilight of the Superheroes. Lendo o plot básico dá para se imaginar uma puta história: http://fourcolorheroes.home.insightbb.com/twilightfree.html "

    E aí... blz? Porra, realmente... se o "Reino do Amanhã" já é excelente SEM o Alan Moore... imagina se fosse ele escrevendo o futuro da DC?

    q baita oportunidade foi perdida aí, hein? Aliás, a DC desperdiçou ótimas chances de ter o Moore escrevendo Superman e outros títulos q depois ele readaptou em HQs genéricas tipo: "Supremo" e o próprio "Watchmen" (q ele tbm queria ter feito inicialmente com os heróis da DC - e depois com os da Charlton)!!!

    e brigadão mesmo por estar curtindo o blog... mas eu ainda tô longe de alcançar o fluxo de notícias dos sites mais "graúdos" (Universo HQ, HQM, etc). Sozinho pelo menos não tem como eu atingir esse patamar, hehe. Mas eu diria q pra um blog "pessoal" (feito por 1 pessoa só) eu tenho me puxado ao máximo conforme a minha disponibilidade de tempo (até abri mão de participar de fóruns e grupos do Face q nem eu fazia até pouco). Assim q eu comprar um desses celulares (smart) com internet aí eu posso tentar pelo menos atualizar o blog com uma frequência um pouco maior.... (se eu conseguir digitar matérias no busão ou na fila do banco, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Olá Leo permita uma observação faltou uma resenha do mandrake (ou saiu em outro postagem, apesar que sempre estou visitando aqui e não vi)"


    Oi, Roni... tdo bem?

    Essa do "Mandrake" foi divulgada no dia seguinte à esta postagem.... se eu tivesse visto antes, com certeza teria incluído ela nesse "Drops". Mas pode deixar q pra compensar, irei fazer uma matéria exclusiva só pro "Mandrake"!!!

    Vai demorar um pouquinho... pois tenho q mandar baixar (e LER) esse material clássico pra poder escrever a matéria. Sem falar q será mais difícil pra mim conseguir essa ed, pois sabia q até agora nem a do "Fantasma" chegou aqui no sul ainda? Eu só consegui avaliar a do Fantasma no último "Review" pq consegui uma emprestada de um camarada q encomendou de SP (mas o meu exemplar eu ainda não comprei). Acredito q a do "Mandrake" tbm demore uma eternidade pra chegar aqui!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz Leo e com vc? li hoje e gostei achei bem melhor que a do fantasma são 4 histórias e a revista bem caprichada.

      Excluir
  55. "Se aqui, onde o mercado já não é lá essas coisas, já é assim, imaginem os leitores americanos só com lançamentos fodas!"


    Oi, Alexandre.... tdo bem?

    se eu morasse nos EUA... eu precisaria de 2 empregos: um pra mim e outro só pra dar conta dos TPB, HC, Essentials, Absolutes, Omnibus, etc, hehe!!! sem falar nas minhas adoradas "Bibliotecas" (Masterworks").... eu tentaria comprar as 200 q saíram lá fora!!! Mas fazer o q... este país pode ser uma merda em vários setores (política, leis, educação, saúde, segurança, editoras q ficam devendo as coisas REALMENTE mais legais do mundo dos gibis, etc).... mas tem lá suas vantagens em abundância tbm (q eu prefiro nem citar pra não apanhar da patroa em casa, rs)!!!

    qto ao Garth Ennis.... sou suspeito pra falar, e esse "ROVER RED CHARLIE" (essa promete) tá na minha lista de futuras importações tbm, rs. E falando no irlandês, o "Sombra" tbm é COFRE certo assim q sair (pena q ele ficou só no 1º arco da série pelo q eu soube)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Quero as do Batman, REINO DO AMANHÃ e DONALDxSILVA!"

    Oi, Heri.... blz?

    das republicações eu já tenho todas q me interessam (e vou economizar agora pois não preciso comprar de novo esse material)....

    mas essa do Pato X Silva eu tbm não perco de jeito nenhum.... junto com as histórias da "PATADA", as brigas dessa dupla são a coisa + engraçada q eu já vi na Disney!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Sério que eu vou ter que comprar o volume 2 de O Justiceiro se quiser compreender bem o final do arco do volume 2 do Demolidor?"


    Não precisa não, Weslley....

    eu li os scans do Demolidor antes desse do Justiceiro e entendi perfeitamente o arco sem precisar ter lido o outro. Tanto é, q agora vou comprar só o do Demolidor mesmo (esses novos do Justiceiro eu não compro)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Eu estou procurando uma história que eu li quando era criança em que o JJJ coloca uma recompensa para quem captura o Homem aranha. Sei que nessa história aparece um caçador chamado Rifle e o Justiceiro."


    E aí, brother... blz?

    Acho q eu posso te ajudar nessa sim.... pois lembro vagamente dessa história aí. Por acaso a capa dessa ed. não seria esta do LINK abaixo?

    http://bimg1.mlstatic.com/gibi-abril-a-teia-do-aranha-120-marvel-comics-bonellihq_MLB-F-3985753663_032013.jpg

    Se for essa a saga q vc fala.... a 1º parte dela saiu em "Homem-Aranha" nº 196 e o final nessa "Teia" 120 aí (ambas são de 1999)!!!

    espero ter ajudado nessa...

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "O Soooombra será lançadooo de verdade! Pensei que nem iria sair por ser da Mythos. Sabes se o volume 1 (com 6 edições) forma um arco completo?"


    Pois é.... essa ed. vinha sendo anunciada há MESES atrás (pouco depois da Páscoa pelo q eu me lembre, rs). Mas agora parece q realmente a coisa vai engrenar (mas prefiro voltar a comentar essa ed. só depois q tiver com ela em mãos - pra garantir, hehe)!!!

    E pode ficar tranquilo.... q o Vol. 1 fecha um arco completo sim. Inclusive, o Ennis fica só durante as 6 primeiras ed. mesmo, depois já troca a equipe criativa e começa outro arco q vai do 7 ao 12 (atualmente a revista do Sombra teve umas 20 ed. lançadas lá fora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara. Eu tava pesquisando e a edição vai custar 40 pilas. Caro demais e só valeria a pena se essa edição realmente fosse totalmente fechada. Acha que vale mais a pena comprar essa edição ou a Máscaras que vai sair pela Mythos?

      Excluir
  60. " li hoje e gostei achei bem melhor que a do fantasma são 4 histórias e a revista bem caprichada."


    Valeu, Roni.... bom saber q essa revista do "Mandrake" é garantida então. Já achei a do "Fantasma" excelente, se essa for melhor ou pelo menos mantiver o mesmo nível, já estarei satisfeito!!!

    só o problema vai ser a demora pra essa ed. chegar aqui.... (a distribuição é setorizada)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. E aí Leo tudo bem?

    Do Reino do Amanhã tenho a mini e ia ficar com ela mesmo, já que esboços e roteiros são extras que não me interessam, mas parece que vai haver um epílogo, e aí pode ficar interessante. Isso é novo ou já foi publicado? Alguém sabe se vale a pena?

    Concordo que sozinho você está dando show de bola. Reparei que Universo HQ e Planeta Gibi não estão dando o checklist como faziam, está muito pingado. As editoras estão segurando informação? Não faria muito sentido.

    Se precisar de capas do Mandrake ou outras revistas antigas (40’s, 50’s) dá um toque que aqui tenho alguma coisa.

    Alex Leão

    ResponderExcluir
  62. Das reimpressões, fico com os 2 sandman, piada mortal e ano um, que tinham saido na época que eu tinha parado de colecionar hqs...

    Aliás Leo, sabe se a Panini vai manter o preço antigo das republicações? Tomara que o piada mortal continue custando os 19,90 que custava na época.

    E falando dos atrasos da hqm, o walking dead do mês passado também atrasou. Só espero que não seja nada mais grave na editora...

    abs

    ResponderExcluir
  63. Fala Leo, tudo bem?

    Essas edições do Tarzan só é vendido em sites?? fui procurar nas bancas aqui do RJ e não encontrei. em compensação comprei O Fantasma N1. amanhã farei a leitura dele hehe.

    abraços

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  64. "Acha que vale mais a pena comprar essa edição ou a Máscaras que vai sair pela Mythos?"


    Olha, entre o "Sombra" e "Máscaras".... eu gostei mais do "Sombra" mesmo (mas sou suspeito pra falar, pq sou fã de longa data dos roteiros do Garth Ennis)!!! Caro realmente é.... mas a Mythos tem mantido esses preços altos em toda a sua linha de encadernados (e olha q essa do "Sombra" já parece ser num formato mais econômico: apesar de ter sido anunciado como sendo capa-dura, acredito q a informação correta seja capa-cartonada, senão poderia custar até mais caro ainda)!!!

    e "totalmente fechada" essa série não é, pois o "Sombra" é uma revista contínua (q tá atualmente no nº 20 e poucos).... esse é só 1º arco da revista, mas q fecha ao menos a fase do Garth Ennis (depois troca de escritor no nº 7 e começa outro arco)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara. Vou seguir sua dica e ficar com o Sombra mesmo (mas também vai ser só essa edição), além de tentar comprar o Máscaras (vai demorar pra sair mesmo). Pode me passar o site onde vc leu os scans da revista do Sombra?

      Excluir
  65. "Do Reino do Amanhã tenho a mini e ia ficar com ela mesmo, já que esboços e roteiros são extras que não me interessam, mas parece que vai haver um epílogo, e aí pode ficar interessante. Isso é novo ou já foi publicado? Alguém sabe se vale a pena?"


    Oi, Alex.... tdo bem?

    Esse epílogo do "Reino do Amanhã" já saiu no encadernado anterior da Panini... ele tem umas 10 pág. mas não traz nada demais: só mostra os heróis numa convenção de fãs pra mostrar q tudo terminou em paz (bem happy-end mesmo, rs). Não acho q vale a pena comprar a ed. SÓ por causa desse epílogo, só vale a pena se vc realmente quiser ter essa série encadernada!!!

    qto aos "Checklists".... eu tbm recebo todos os releases e capas do mês q os outros sites (Planeta Gibi, UHQ, e HQM), mas o problema tem sido os atrasos constantes das editoras mesmo: elas estão demorando mto pra repassar pros sites e blogs a lista completa dos lançamentos do mês. Pra vc ter uma ideia, a "Coleção Histórica do Aranha 2" sequer constava dos checklists oficiais... e pra postar aquela matéria q fiz aqui aqui, tive q sair atrás da capa em lojas virtuais. E isso é só 1 entre vários exemplos do tipo, o q dificulta bastante pros sites elaborarem um checklist completo todo mês. Outro problema são os atrasos constantes do material anunciado pro mês... tem gibi anunciado num determinado mês q acaba chegando de fato até MESES depois (A Mythos é dona de fazer isso, e teve gibis do Tex no começo do ano q levaram até 3 meses além do programado pra serem lançados). Por todas essas razões, eu preferi optar pelo esquema de "Drops de Notícias": Assim eu posso comentar os lançamentos à qq momento, sempre q eu conseguir as capas oficiais ou maiores detalhes do conteúdo (q mtas vezes não constam nos checklists: tipo preço e forma de distribuição). Resumindo: o problema tem sido a demora das editoras em divulgarem e repassarem os releases e capas pros sites e blogs!!!

    e sobre o "Mandrake".... te agradeço mesmo, Alex: eu já comecei a separar umas capas pra fazer a matéria, e pode ser q eu precise sim de algumas com melhor resolução. QQ coisa eu te aviso então, blz? (valeu pela ajuda)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Aliás Leo, sabe se a Panini vai manter o preço antigo das republicações? Tomara que o piada mortal continue custando os 19,90 que custava na época."


    Oi, Denis... blz?

    Parece q os preços se manterão os mesmos sim... iclusive, ouvi dizer q poderá rolar um belo desconto no relançamento de alguns deles (nos maiores, tipo: Sandman). Recomendo q assim q saírem os q vc quer... procure logo de cara as melhores ofertas (os descontos e promoções serão comuns nas primeiras semanas)!!!

    sobre a HQM.... não se preocupe, acho q foi só um atraso "normal", haja visto q a revista "X-O" tbm demorou bastante, mas já garantiram q o nº 4 virá junto com o 5 este mês (o mesmo deve valer pra "Walking Dead", q inclusive permanece como o carrochefe de vendas da editora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Essas edições do Tarzan só é vendido em sites?? fui procurar nas bancas aqui do RJ e não encontrei. em compensação comprei O Fantasma N1. amanhã farei a leitura dele hehe."


    Oi, Rodrigo... tdo bem?

    A Devir é meio estranha mesmo.... tem certos gibis q eles lançam pras bancas sim nem q seja meses depois da data oficial de lançamento. Já vi as 2 primeiras do "Tarzan" em bancas (essa 3º eu acho q ainda não chegou mesmo), mas o mais comum é esses encadenrados da Devir serem vendidos em lojas especializadas e livrarias (além de lojas virtuais, é claro). A "Liga HQ", por exemplo... foi o 1º local onde fiquei sabendo desse lançamento do 3º Vol. de Tarzan!!!

    E espero q vc curta essa ed. do "Fantasma".... já li e achei o material excelente mesmo (classicão anos 30 da melhor qualidade, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. Oi Léo. Saberia dizer se a base do senhor dos aneis será disponibilizada para não assinantes? Abraço RUY

    ResponderExcluir
  69. E ae Leo!! Blza?

    Cara você sabe pra quando vai ser esses lançamentos?

    Abçs.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  70. "Pode me passar o site onde vc leu os scans da revista do Sombra?"


    E aí, blz?

    Eu não uso sites específicos pra baixar scans.... eu costumo usar apenas "buscadores" de Torrents (mas todos os scans q eu pego são em inglês)!!!

    Posso te indicar os meus favoritos: "Torrents.Net" e "Kickass Torrents".... são ótimos tanto pra baixar scans, qto filmes, seriados e músicas tbm!!!

    Se for baixar o "Sombra"... basta procurar em qq um por: "Shadow" (na categoria "pictures" - q é pra gibis)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Saberia dizer se a base do senhor dos aneis será disponibilizada para não assinantes? "


    Oi, Ruy.... tdo bem?

    Até onde eu sei, a base será apenas pra assinantes mesmo. A Eaglemoss não costuma distribuir brindes e bases pra venda em bancas ou avulso!!

    ao contrário da "Planeta Deagostini"... q venderá o tabuleiro do xadrez "Star Wars" em separado pra quem não for assinante!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Cara você sabe pra quando vai ser esses lançamentos?"


    Oi, Alexandre... tdo bem?

    a previsão de todos esses lançamentos é pra outubro mesmo.... inclusive, alguns deles já saíram ("Demolidor 2" e "Transmet 4")!!!

    porém, eu "acho" q mesmo estando previstos pra este mês... alguma coisa sempre acaba atrasando (ainda mais q a quantidade de REpublicações foi alta: duvido mto q saia tudo este mês, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. Esses encadernados do Demolidor contém uma história madura? Tava pensando em comprar os Encadernados do Justiceiro mas fiquei na dúvida sobre o Demolidor. É por que não curto muito histórias de Heróis e seus "vilãozinhos" mas Demolidor pareceu me agradar um pouco.

    ResponderExcluir
  74. "Esses encadernados do Demolidor contém uma história madura? "


    Sim, o texto é uma mistura do estilo mais adulto de narrativa (a série foi até premiada com o "Eisner" de melhor série mensal) com uma homenagem ao estilo clássico de histórias de heróis.... ou seja: vai ter heróis e vilões sim (Aranha, Gata Negra, Toupeira, Dr. Destino, etc).... mas num texto bem escrito e de alta qualidade!!!

    Recomendo tbm uma lida nesta postagem q eu fiz explicando maiores detalhes dessa nova fase do "Demolidor" (no LINK abaixo):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/05/demolidor-de-mark-waid-um-novo-comeco.html

    Entre essa e a nova do Justiceiro.... eu prefiro mais a do Demolidor mesmo (e olha q entre os 2 personagens eu sou + fã do Castle)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. tche.. me falaram mto bem dessa nova fase do Demolidor.
    o problema é q tenho os maiores classicos do demolidor (miller) 4 volumes, homem sem medo capa dura, queda de murdock, e diabo da guarda.
    sabe me dizer se vale a pena investir nessa nova fase?
    ou seja, se eh melhor q a fase do miller?
    tenho mta coisa pra ler ainda, mas gosto de comprar pra nao perder as edições e depois pagar o triplo do preço.
    valeu!

    ResponderExcluir
  76. "sabe me dizer se vale a pena investir nessa nova fase? ou seja, se eh melhor q a fase do miller?"


    Oi, Adriano.... tdo bem?

    Eu tbm tenho todas essas outras fases clássicas do Demolidor... e a do Bendis tbm (q eu incluiria entre as melhores do personagem). E sobre essa fase nova do Waid, eu posso te dizer o seguinte:

    Ela não é melhor q a do Miller (essa eu acho q será insuperável durante mto tempo ainda, talvez até pra sempre dada a influência q teve na vida do Demolidor).... mas é uma fase mto boa assim mesmo, pois conseguiu resgatar o clima e o estilo das aventuras dos anos 60 (Pré-Miller) ao mesmo tempo em q agregou tbm um estilo de narrativa mais atual (adulto/sombrio). Ficou uma mistura perfeita ao meu ver... pois consegue agradar aos antigos fãs do Demo e tbm aos novos (mais acostumados com o ritmo das últimas fases)!!

    Eu recomendo sim... ainda mais q a fase tá saindo toda encadernada (sem mixes ruins na volta, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...