09/10/2013

"Juíz Dredd - Origens" (PRÉVIA): O Preço da LEI....

A Lei tem um alto custo.... Pelo menos se for publicada em formato de luxo pela Mythos. A tão esperada ORIGEM do "Juíz Dredd" chega ao Brasil num encadernado custando: R$ 69,90!!!

Quando o valor desta edição foi divulgado há meses atrás (em todas as redes sociais) muitos leitores se revoltaram com o preço.... mas independente do alto custo, uma pergunta pairava no ar: "Vale a pena o investimento"?

Confira abaixo esta PRÉVIA (q tenta responder à essa questão)....

A revista mensal do "Juíz Dredd" tornou-se rapidamente um dos maiores sucessos de público e crítica entre os lançamentos do ano.... o q levou a Mythos a investir no 1º encadernado de luxo estrelado pelo personagem. "Juíz Dredd - Origens" tem 196 pág. em capa-dura e custa R$ 69,90: valor considerado alto demais e q gerou várias reclamações de leitores nas redes sociais (e com razão, pois se a editora não consegue publicar encadernados luxuosos à preços mais acessíveis, deveria então tentar formatos mais econômicos)!!!

Mas diante de um lançamento com valor exorbitante... o leitor se pergunta se vale a pena o investimento alto considerando q o mercado tbm oferece várias outras opções mais em conta? O q eu posso dizer (baseado nas imagens acima dos scans q eu li) é q esta HQ atende perfeitamente ao q se espera de uma ORIGEM q levou 30 anos pra ser contada. A história é ótima e tem todos os ingredientes de um gibi do Dredd: ação, violência excessiva, humor negro, roteiro inteligente, diálogos ácidos, e uma trama sci-fi pós-apocalíptica estilo: "Mad Max"!!! 

Publicada entre 2006/2007 na revista: "2000 AD".... A Origem do "Juíz Dredd" foi produzida por seus próprios criadores (John Wagner & Carlos Ezquerra) em comemoração aos 30 anos do personagem. Todos os 23 capítulos da saga estão reunidos nesta edição e levam Dredd direto à "Terra Maldita" e aos segredos mais podres da História por trás da criação dos "juízes" (e da destruição do mundo). Enfim, diante de um gibi caro as opções são: comprar assim mesmo, deixar de lado, baixar o scan, importar o material, pedir de presente (falta pouco pro natal), abrir mão de outros gibis (a soma de um monte de tranqueiras pode custar o valor de um bom encadernado), ou peneirar algum desconto na internet!!!

Até+

PS: Leia uma matéria completa sobre o "Juíz Dredd" neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/09/juiz-dredd-especial-o-filme-os.html !!! 

36 comentários:

  1. Oi Leo, gostei quando vc diz: "a soma de um monte de tranqueiras pode custar o valor de um bom encadernado"
    As vezes é melhor concentrar o poder de compra em algo que vale a pena, do que sair coletando muita coisa "mais ou menos" nas bancas.
    Esse gibi, eu vou ficar de olho, e tentar comprar no cartão, junto com alguns outros e parcelar em 2 ou 3 vezes.
    Quando se trata de um gibi encorpado, com conteúdo assim consistente, vale a pena pagar a "prestação" no cartão. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Bem que gostaria de comprar, já que conheço mais o personagem pelas adaptações do cinema. Mas esse mês simplesmente não da pra mim.

    ResponderExcluir
  3. fala Leo,
    Gostei muito do que você falou no fim do post "a soma de um monte de tranqueiras pode custar o valor de um bom encadernado" e concordo 100 % com isso, um bom exemplo são as minisséries de "Antes de Watchmen" que no fim, os oito volumes vão custar mais caro do que a própria obra original, que tem uma qualidade de roteiro muito melhor, eu mesmo já cancelei muita coisa que eu andava lendo, como essa antes de watchmen q vendi, e alguns volumes da "sombra do batman" q também vendi, assim, vai abrindo espaço pra mais coisas de qualidade, como muitas hqs excelente, só que um tanto caras (Como "Sandman" e essa do Dredd) e também fico com mais $$$ para as miniaturas rs
    Felipe Luz
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. aparentemente, eu estava enganado e o encadernado foi um sucesso ! Ia comprar pelo site da Mythos pra dividir em 3 x, hj de manhã tinha, fui comprar à tarde e já está esgotado!!!!!!!

    acabei comprando pelo mercado livre pelo Emporio HQ, que é nova e lacrada, e estu tentando fugir da Comix cm seu frete caríssimo e demora pra enviar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pela Comix só de graça... O produto, porque nem com frete gratis eu tolero a falta de respeito deles em demorar pra enviar e não dar ao menos satisfação.

      Excluir
  5. Leo seu blog é fantástico parabéns! Não tenho como entrar em contato com você além deste comentário que agora escrevo. Gostaria de saber se tem como divulgar um projeto meu no Catarse http://catarse.me/pt/eradeouro. Trata-se de uma reedição de histórias da era de ouro dos quadrinhos que estão sob domínio público. Dê uma conferida e se puder ajudar agradeço. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Leo, boa tarde! sou leitor do seu blog, ele ultrapassou o omelete como minha fonte primaria de noticias sobre hq rsrsrs

    hoje comprei as 3 primeiras edições do almanaque Rocky Lane, produzido pelo Primaggio, troquei emails com ele, e ele é muito gente boa! perguntou onde ouvi falar das almanaques dele, e eu disse que foi por aqui!

    e esse Dreed ja comprei com promoção de pre venda, paguei 53!

    valeu

    ResponderExcluir
  7. "As vezes é melhor concentrar o poder de compra em algo que vale a pena, do que sair coletando muita coisa "mais ou menos" nas bancas."


    Oi, Paulo... tdo bem?

    essa é a política q eu tenho usado ultimamente... com tantas ótimas opções em banca, os gibis "mais-ou-menos" perderam a chance de irem pra minha estante, rs. É o q eu chamo de "Lei da Compensação": eu compro alguns gibis caros mas importantes pra mim abrindo mão de outros de menor importância!!!

    Assim, um gasto "compensa" o outro.... e nesse caso do "Dredd", eu vou comprar direto pq já abri mão de 2 "Miniaturas DC" q eu pretendia comprar ("Lanterna Verde" e "Flash") q juntas custariam 80 reais.... economizando nelas, posso comprar essa do "Dredd" tranquilo e ainda sobra 10 pila pra alguns formatinhos Disney, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Bem que gostaria de comprar, já que conheço mais o personagem pelas adaptações do cinema. Mas esse mês simplesmente não da pra mim."


    Essa ed. do "Dredd" eu acho até q pode demorar pra aparecer nas bancas daqui.... de repente vc tem sorte se chegar aqui no mês q vem em plena Feira do Livro (onde sempre rolam bons descontos nos encadernados): faltam 20 dias pra feira!!!

    qto aos filmes do "Dredd".... o do Stallone foi ruim, mas esse último com o Karl Urban foi excelente (uma das melhores adaptações de HQ pra cinema q eu já vi: captou perfeitamente o espírito e a barra-pesada do gibi)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "um bom exemplo são as minisséries de "Antes de Watchmen" que no fim, os oito volumes vão custar mais caro do que a própria obra original, que tem uma qualidade de roteiro muito melhor"


    Esse foi um excelente exemplo, Felipe.... às vezes a gente se engana com preços baratos na capa, mas qdo bota as contas no papel: vê q acabou pagando caro por gibis descartáveis (q nem esses do "Watchmen": q eu li em scan e achei q não valia a pena o investimento: mesmo sendo fanzaço da obra original)!!!

    Essas revistas mensais tbm enganam bem.... pra quem compra várias ao longo do mês: vai somando 7 (nas fininhas) ou 14 pila (nessas tipo "A Sombra de Batman") aqui e ali: e qdo vê lá se foram 100 pila ou mais!!!

    Vejo isso acontecer mto na loja de gibis.... os caras botam aquela pilha de gibis mensais em cima do balcão: e na hora de pagar vem a conta: cento e lá vai bofetadas, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. quando vc pegar nas miniaturas DC vai mudar de ideia !!!!! Elas são espetaculares, bem mais bonitas que as da Marvel. Hoje recebi o Robin e o Arqueiro Verde, são lindas.

    ResponderExcluir
  11. "aparentemente, eu estava enganado e o encadernado foi um sucesso ! Ia comprar pelo site da Mythos pra dividir em 3 x, hj de manhã tinha, fui comprar à tarde e já está esgotado!!!"


    Víxe... o troço saiu e já esgotou no site? (essa ed. ainda nem apareceu aqui)!!!

    o problema maior da Mythos é a dificuldade de se achar esses encadernados nas livrarias (e com desconto).... mesmo os encadernados de luxo, acabam aparecendo é nas bancas normais (ao menos aqui no sul)!!!

    e valeu pela dica, Bond... anotei esse nome do "Emporio HQ" pra pesquisar melhor e poder recomendar como alternativa pra quem for comprar on-line, já q a "Comix" eu tbm não tô recomendando mais devido à mtas queixas de atrasos principalmente (até a loja q eu frequento se queixa da demora da Comix em repor estoque de gibis atrasados - tá mto bagunçada essa loja mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Gostaria de saber se tem como divulgar um projeto meu no Catarse http://catarse.me/pt/eradeouro."


    E aí... blz? Obrigado por ter curtido o blog (valeu mesmo)!!!

    Eu fiquei sabendo desse projeto no Catarse... o assunto veio à tona nos comentários de uma postagem aqui da semana passada: e me interessei pelo projeto, até pq, sou fã desse material da "Era de Ouro"!!!

    pretendo fazer uma postagem à respeito disso sim... pois é um projeto até então inédito no Brasil (ao menos q eu tenha tomado conhecimento). Parabéns pela iniciativa, e em breve eu posto uma matéria a respeito aqui no blog, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "hoje comprei as 3 primeiras edições do almanaque Rocky Lane, produzido pelo Primaggio, troquei emails com ele, e ele é muito gente boa! perguntou onde ouvi falar das almanaques dele, e eu disse que foi por aqui!"


    OI, Eduardo... tdo bem?

    Brigadão mesmo pela preferência ao "Submundo", rs... eu leio o "Omelete" tbm, mas de uns tempos pra cá o forte deles tem sido mais na área do cinema (eles falavam mais de gibis até alguns anos atrás). Pra notícias de quadrinhos mesmo, eu costumo dar uma "zapeada" poraí diariamente em diversos blogs: "Universo HQ", "HQM", "Marvel 616", e alguns gringos tbm: "Comicvine", "CBR Comics" (além dos blogs parceiros da lista ao lado). O legal de ficar visitando os blogs pessoais é toda semana eu acabo conhecendo novos e sensacionais blogs de gibis (tanto de notícias e variedades qto de scans: tem cada raridade boa poraí)!!!

    E valeu pela dica sobre o "Rocky Lane".... comprei a 1º ed. mas não sabia q já tinha saído a 2 e 3: vou ver se descolo essas tbm. O Primaggio tá na minha lista de amigos do face (gente finíssima mesmo)!!!

    e te agradeço tbm pela dica de promoção do "Dredd".... 53 pila tá um preço bem mais camarada pra essa ed.!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "quando vc pegar nas miniaturas DC vai mudar de ideia !!!!! Elas são espetaculares, bem mais bonitas que as da Marvel."


    Todo mundo tem falado isso mesmo.... e eu acredito, pois tem mtas peças q eu vejo (Marvel/SW) q são mais bonitas ao vivo do q nas fotos postadas na internet!!!

    Essas da DC eu ainda não vi nenhuma ao vivo.... mas agora parece q finalmente a nº 1 (Batman) tá vindo na minha reserva com previsão pra semana q vem (até q enfim, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. E aí, LEO, tudo ok?

    Valeu mesmo por esta prévia, fiquei ainda mais ansioso, rs!
    Esse aí vou comprar sem hesitação. Salgado é, mas pelo menos para mim, o luxo dispensado compensa cada porra de centavo. Adoro essas edições de capa dura e até o BLACK KISS, preferi comprar nesse formato do que o cartonado.

    O problema é que não consegui achar em lugar nenhum: nem livrarias e nem gibiterias especializadas. Tomara que seja só um atraso, e não uma lenda urbana, rs! E eu moro no RJ e tenho preguiça de comprar pela internet.

    E concordo com o colega acima: notícias de primeira mão, só aqui no seu blog! Excelente!!!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. "O problema é que não consegui achar em lugar nenhum: nem livrarias e nem gibiterias especializadas. Tomara que seja só um atraso, e não uma lenda urbana, rs! E eu moro no RJ e tenho preguiça de comprar pela internet."


    Oi, Alexandre... tdo bem?

    Olha, eu tava conversando agora há pouco com um camarada meu q trabalha no setor de reserva de uma livraria... e ele me disse q a situação desse encadernado do "Dredd" tá ficando complicada: parece q a tiragem foi pequena mesmo e o fluxo de reservas e pedidos tem sido alto. Isso significa q a distribuição dela possa vir em lotes reduzidos pras lojas!!! Nessa sexta eu já pretendo reservar uma ed. pra mim (só pra garantir, rs)....

    Pelo visto o "Dredd" tem sido um sucesso mesmo, hein? Vale lembrar q agora em dezembro ele tbm terá um "Especial de Natal" (já comentado num "Drops de Notícias" aqui no blog)... essa ed. natalina trará histórias roteirizadas por Alan Moore e Garth Ennis (inéditas no Brasil): essa vai ser imperdível - ainda mais q será uma ed. de 64 pág. (com preço mais em conta)!!!

    Ah, e obrigado por estar curtindo o blog (valeu mesmo)..... e já q vc aprecia notícias quentinhas, aí vai mais uma: Tudo indica q "Apocalypse War" (uma das sagas + importantes na cronologia do "Dredd") seja o próximo encadernado dele no Brasil. Essa saga é mto extensa (e em P&B), mas é um clássico q ficaria perfeito num encadernado!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Opa, valeu por esse toque, LEO! Já vi que vou ter que encomendar mesmo e daqui do Rio, das três melhores livrarias que conheço (Saraiva, Travessa e Cultura), o encadernado só está disponível nesta última.

    Também não entendi muito esse sucesso repentino do Dredd, já que sempre o vi como um personagem mais obscuro aqui no Brasil. Saiu alguma coisa pela Brainstore (corrija-me se eu estiver errado) e pelos dois filmes não deve ter sido. O do Stallone foi uma bomba de proporções coprofágicas e o do Karl Urban (esse sim, um FILMAÇO), passou batido nos cinemas. Aqui no Rio, deve ter ficado coisa de uma semana só e quase ninguém deve ter visto. Eu comprava algumas edições importadas e tinha algumas 2000 AD da Ebal. O problema dele é que é um material infinito e quem gosta, fica meio perdido mesmo.

    Apocalypse War??!! Cofre certo, rs! Só espero que não demore muito e venha com uma tiragem mais generosa... Obrigado por mais essa ótima dica!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. "Também não entendi muito esse sucesso repentino do Dredd, já que sempre o vi como um personagem mais obscuro aqui no Brasil."


    Acho q o sucesso do "Dredd" agora se explica por uma série de fatores somados.... 1) O novo filme pode ter ido mal nas bilheterias, mas serviu pra impulsionar o Dredd na mídia o suficiente pra despertar o interesse num gibi dele. 2) O nome do Alan Moore na capa de todas as ed. tbm ajuda. 3) Boa parte do público adulto q lê Vertigo experimentou e gostou da revista do Dredd. 4) A divulgação foi maciça nas redes sociais e com todo mundo elogiando a revista, o sucesso se propagou entre os leitores. 5) A qualidade das histórias tbm fala por si: quem começou a ler continuou colecionando!!! Acredito q tudo isso somado explique esse sucesso repentino (q pegou de surpresa até a própria editora)!!!

    Quem publicou material do Dredd antes tinha sido a finada Pandora (lembra dela)? Só q o material publicado aqui da 2000 AD parece q era pirata (ela não teria os direitos autorais e qdo o escândalo veio à tona, a editora fechou as portas - pelo menos foi isso q os sites de notícias divulgaram na época). Mas ela chegou a publicar 2 encadernados do Dredd e 2 ed. de uma revista mensal. Fora isso, o Dredd tbm teve vários crossovers com Batman, Lobo, Aliens e Predador (pela Abril e Mythos)!!!

    o novo filme do Dredd é tão bom q eu já assisti umas 5 vezes.... e até votei naquele abaixo-assinado de fãs ingleses pra q façam um 2º filme (foram milhares de assinaturas). Aqui no sul o filme chegou a ficar umas 3 semanas em cartaz... mas a censura 18 anos deixa o público reduzido nas salas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Sandro Marzo10/10/2013, 00:22

    Mythos é foda pra achar e acaba rapido. Ruim pra mim que dificilmente compro algo lançamento. Na semana passada dando um busca para comprar sandman vol 3, achei no extra por R$86,31. aproveitei e comprei mais 4 outros encardernados que me interessavam e a diferença entre o preço de capa e o que paguei foram R$132,00.

    ResponderExcluir
  20. "Na semana passada dando um busca para comprar sandman vol 3, achei no extra por R$86,31."


    Caramba... esse preço tá mto bom pro "Sandman 3" (foi o melhor valor q eu já vi pra essa ed)!!!

    às vezes acaba compensando esperar alguma barbada, hein? A diferença de preço desses descontos q vc conseguiu foi alta mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "É, pela Comix só de graça... O produto, porque nem com frete gratis eu tolero a falta de respeito deles em demorar pra enviar e não dar ao menos satisfação."


    Lamentavelmente, pelo q eu tenho lido em diversos relatos nas redes sociais... essa parece ser a postura padrão da Comix atualmente!!!

    sinceramente... (falando como publicitário)... não sei o q se passa na cabeça de um empresário dono de um negócio rentável em agir dessa forma, com uma demonstração pública (e constante) de desleixo e falta de respeito pelo consumidor. Agir dessa forma é enterrar qq empresa numa vala da qual ela jamais sairá (reverter os efeitos negativos de quebra de confiança e credibilidade de uma empresa é mto difícil depois - nem com mta publicidade em cima)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Comprei a minha também ainda não li mas está bem caprichada pela folheada que dei.

    Cofrei também o batman da DC miniatura bem legal, mas até agora a bem mais feita até agora foi a do Flash e Arqueiro Verde.

    ResponderExcluir
  23. Esses dias vi em um sebo duas HQs do Dredd que me chamaram atenção: Juiz Dredd- Juízes do apocalipse e Juiz Dredd & BÁTEMA- Vingança em Gotham, as duas são escritas por Alan Grant,
    Nunca li nada sobre o Juiz Dredd mas já sei o "básico" e queria saber se essas HQs são boas e valem a pena conferir.
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  24. Em geral tudo da Mythos tem um preço absurdo, como os encadernados de Hellboy, por exemplo. É uma pena, porque eles têm alguns títulos que não são muito populares, mas são muito bons. Não sei se não há interesse de outras editoras nesses títulos, mas talvez outra empresa com maior poderio econômico conseguisse nos oferecer essas coisas a um preço melhor (como o caso da Panini, por exemplo). Em geral, a alternativa acaba sendo comprar pela Amazon, desde que o dólar não esteja tão alto e se faça uma compra maior.

    ResponderExcluir
  25. "Cofrei também o batman da DC miniatura bem legal, mas até agora a bem mais feita até agora foi a do Flash e Arqueiro Verde."


    E aí, Roni.... blz?

    Tbm consegui comprar essa ed. do "Dredd" hj.... e tá excelente mesmo: a qualidade da arte e as cores estão bem melhores impressas do q nos scans q eu postei aqui (valeu a pena a compra). Ah, e a ed. da Mythos tá mais completa q a original pelo visto (ao menos tem 30 pág. de histórias a mais q a do arquivo de scan q eu consegui)!!!

    qto às miniaturas.... essa 1º do "Batman" deve chegar pra mim nos próximos dias (neste findi talvez). E a do "Arqueiro Verde" tbm faz parte das minhas reservas (pelas fotos q vi tá mto bem-feita mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Esses dias vi em um sebo duas HQs do Dredd que me chamaram atenção: Juiz Dredd- Juízes do apocalipse e Juiz Dredd & BÁTEMA- Vingança em Gotham"


    E aí, Antonio... blz?

    essa dos "Juízes do Apocalipse" pode comprar sem medo (se o preço for bom)... pois é uma das melhores e mais famosas sagas do Dredd, q enfrenta aqui seu maior inimigo: o "Juíz Morte"!!! A arte dessa ed. é toda do Brian Bolland (q faz a capa desse "Origens" e q tbm desenhou "A Piada Mortal" do Batman)!!!

    Já "Vingança em Gotham" é mais ou menos (achei essa apenas razoável)... mas ela é o 2º crossover do Batman com o Dredd (o 1º foi a mini-série: "Julgamento em Gotham", e depois vieram: "A Charada Definitiva" e "Morra Sorrindo" - finalizando os 4 corssovers da dupla de vigilantes)!!!

    Dessas 2 opções aí, eu recomendo a dos "Juízes do Apocalipse" mesmo... q é excelente!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Em geral tudo da Mythos tem um preço absurdo, como os encadernados de Hellboy, por exemplo."


    Oi, Edson... tdo bem?

    concordo com vc em relação aos preços abusivos da Mythos... até parei de comprar regularmente os gibis do "Tex" q eu colecionava ("Ouro" e "Ed. Histórica") pq chegaram ao cúmulo de custarem em média R$ 20 (pra formatinho e em P&B acaba sendo mto caro). E "Hellboy" eu fiquei só na 1º edição em capa-dura (q republicaram ano passado): essa eu gostaria de ter continuado, mas vou esperar eles republicarem o Vol. 2 pra eu decidir se paro mesmo ou continuo (R$ 50 por pouco mais de 100 pág. tbm é mta coisa)!!!

    Porém... essas séries mais alternativas é difícil despertarem o interesse das grandes editoras: se a Panini quisesse, com certeza já teria ao menos tentado publicar esses materiais, mas o lance da Panini é só Marvel/DC mesmo (até as "Tartarugas Ninjas" eles abandonaram: o q só demonstra q eles arriscam algumas coisas de vez em qdo, mas abandonam pelo meio do caminho: a Panini tbm tentou a "Face Oculta" e cancelou logo na 2º edição, além de toda a linha de HQs européias q ficaram sem conclusão no Brasil: "XIII" e outras)!!!

    Infelizmente não temos mtas alternativas aqui no Brasil mesmo... ou dependemos de editoras q nem a Mythos pra publicar material fora do "mainstream", ou partimos pras importadas e scans (q é o q eu faço eventualmente tbm)!!!

    Abs!

    PS: Acho q todos os encadernados da Mythos... os q tiveram preços + justos foram as 2 ed. da "CRIPTA": q custaram menos de 50 reais e traziam 250 pág. em papel couché, capa cartonada, e formato magazine!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sou um dos tantos órfãos de Face Oculta e Tartarugas também. Por sorte a DC tem a Vertigo, e acabamos tendo um conteúdo mais adulto e de uma qualidade superior com as vantagens de uma grande editora como a Panini.
      Uma editora que surpreendeu recentemente foi a HQM, né? Se ela conseguisse ampliar mais o line-up com essa qualidade e preço atual mostrado nas bancas, seria muito bom.

      Excluir
  28. "Uma editora que surpreendeu recentemente foi a HQM, né? Se ela conseguisse ampliar mais o line-up com essa qualidade e preço atual mostrado nas bancas, seria muito bom."


    Tbm acho, Edson.... a HQM tem sido uma grata surpresa e um exemplo de q mesmo uma editora de pequeno porte consegue adotar ótimos preços pros seus gibis: taí o "X-O" q custa na faixa de 8 reais e é em papel couché (o mais luxuoso do mercado). Sem falar na revista "Walking Dead" q custa menos de 5 reais!!! Eu torço mto pra HQM sempre ampliar seu catálogo de lançamentos... eles vão lançar o "Rocketeer" em breve (título q me interessa mto), e espero q continuem sempre trazendo novidades interessantes nesse estilo!!!

    A Devir andou pisando no freio este ano (teve pouquíssimos lançamentos), mas é outra q apesar de ter uns preços meio salgados às vezes (intercalados com outros de preço mais acessível) tbm oferece ótimas HQs q nenhuma outra editora se interessava em publicar (Creepy, Dreadstar, The Boys, Will Eisner, Liga Extraordinária, etc)!!!

    A Panini lá de vez em qdo arrisca algum título alternativo (Neonomicon, Jeniffer Blood).... mas dificilmente leva adiante aquilo q começa (além da Face Oculta e Tartarugas, a Jeniffer Blood tbm foi abandonada após ter tido apenas 1 encadernado lançado no ano passado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Olá Leo!

    Passa no Gibiarte, tem novidade lá e logo terá uma novidade impressa de minha autoria a partir de um concurso que participei.

    ResponderExcluir
  30. "Passa no Gibiarte, tem novidade lá"


    Valeu, Val... já conferi o blog e meus parabéns tbm pela premiação!!!

    pra quem quiser dar uma olhada, o LINK é este: http://gibiarte.blogspot.com.br/2013/10/premio-funesc.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Olha, sou daqueles que acham que gibi tá até barato e caras são outras coisas. Sempre toco no preço da gasolina, por exemplo. Ou como temos que pagar um plano de saúde quando já pagamos imposto de renda (e outros) todos os meses. Caros, por exemplo, são livros acadêmicos.

    Está caro? Acho que não. É um encadernado com capa dura e 200 páginas em papel bom e com cores. O problema é que o leitor que comprar tudo, aí fica reclamando do preço. Tb acho que gastamos mais aos poucos, com revistas avulsas, do que com bons encadernados. É que no encadernado a coisa vem numa "lapada só". Mas se o leitor realmente organizar seu orçamento e dispensa um monte de coisa que não faz falta e compra mais publicações como essas.

    ResponderExcluir
  32. "Mas se o leitor realmente organizar seu orçamento e dispensa um monte de coisa que não faz falta e compra mais publicações como essas."


    É exatamente o q eu faço.... comprei essa ed. de "Origens" e não me arrependi, pois prefiro pagar 70 reais num gibi q eu sei q é excelente, do q gastar a mesma coisa com pilhas de gibis descartáveis. A maioria dos leitores achou essa ed. cara pela quantidade de pág X custo-benefício... não tiro a razão deles se formos comparar com o valor médio de outras editoras, mas tbm acho q bastaria um melhor remanejo no orçamento pra comprar material de qualidade (em detrimento ao arroz-com-feijão da Panini)!!!

    E comparando preços com outras coisas.... eu tbm acho q os LIVROS, por exemplo, custam bem mais q os gibis. Hj em dia um livro com capa-cartonada, papel inferior, formato menor, e só texto (sem cores) tá custando na faixa de 40/50 reais. Mesmo os pockets já aumentaram pra 20 reais (valor q a Panini aplica em alguns encadernados de capa-dura e papel couché)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. LEO, vc comprou em que loja?

    ResponderExcluir
  34. "vc comprou em que loja?"


    Essa eu comprei na loja (Tutatis) aqui de POA mesmo....

    paguei preço de capa, mas as livrarias tbm não tão dando desconto nessa. A Mythos é fóda nesse sentido, pois nunca vi NENHUM encadernado dela ter desconto nas livrarias!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...