23/03/2016

"TOP 100 - Parte 7" (Nº 31-40): As Melhores HQ's do "Submundo"....

A "Parte 7" do "TOP 100" das Melhores HQ's do "Submundo" (lista baseada estritamente em gosto pessoal).... Traz mais uma fornada de gibis novos e antigos que figuram entre os meus favoritos de todos os tempos. Serão 10 matérias ao todo (listadas em ordem retroativa - até chegar ao TOPO com as melhores)!!!

Nesta 7º Parte (As HQs de nº 31-40 da lista): "Biblioteca Histórica Marvel - Vingadores" (Vol. 1), "X-Men - Deus Ama, O Homem Mata" (Graphic Novel), "Monstro do Pântano" (Alan Moore), "O Melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks", "Hellblazer - Infernal" (de Garth Ennis), "X-Men - Dias de um Futuro Esquecido", "Miracleman", "A Saga do Tio Patinhas" (Don Rosa), "Juíz Dredd Vs. Juíz Morte" (Os Juízes do Apocalipse), e "Tex - El Muerto"!

Confira abaixo:

"Biblioteca Histórica Marvel - Vingadores" (Vol. 1): A 1º "Biblioteca dos Vingadores" foi um marco na cronologia clássica da Marvel. A edição traz as 10 primeiras histórias dos "Vingadores" (de Stan Lee & Jack Kirby) publicadas originalmente em 1963. É muita informação de uma vez só: O leitor acompanha (na mesma edição) a formação dos "Vingadores": "Homem de Ferro", "Thor", "Hulk", "Homem-Fomiga" e "Vespa" (que se uniram pra enfrentar o "Loki"); A briga entre os integrantes já na 2º edição (resultando no afastamento do "Hulk"); A 1º aparição do "Cap. América" na Era de Prata (descongelado pela equipe); A 1º aparição do "Barão Zemo" e dos "Mestres do Terror"; A 1º aparição de "Kang - O Conquistador" (que já havia enfrentado o "4F" como "Rama-Tut"); e a 1º aparição e MORTE de "Magnum" (na mesma história, rs)! Taí uma edição mais que obrigatória pra qualquer marvetinho! 

"X-Men - Dias de um Futuro Esquecido" e "X-Men - Deus Ama, O Homem Mata": São 2 das melhores e mais importantes histórias mutantes de todos os tempos (referenciadas em dezenas de outras HQs e mídias: Filmes, desenhos animados, brinquedos, etc). Claremont & Byrne mostram um futuro apocalíptico e sombrio pros "X-Men" (caçados e exterminados por "Sentinelas"), o qual só poderia ser mudado se o passado fosse reescrito (a ideia básica da trama serviu de "inspiração" pra filmes como: "O Exterminador do Futuro")! Também de Claremont e com arte de Brent Anderson (Astro City), "Deus Ama" é uma Graphic Novel dos anos 80 que traz todos os elementos da série: O preconceito da humanidade, o fanatismo religioso, o papel do governo e da sociedade diante dos mutantes - Está tudo aí! A Panini lançou essas 2 HQs em separado e a Salvat as reuniu na mesma edição (de capa-vermelha)!

"Hellblazer - Infernal" (de Garth Ennis) : É a fase definitiva de Constantine, que o mostra passando a perna no demônio (com direito até a levantar o dedo-médio pro capeta com um sorriso de deboche, rs). A vingança do demônio por essa afronta foi implacável, da mesma forma que o golpe final do mago picareta ("Infernal" é a palavra que melhor define essa fase). Publicada 1º na revista "Vertigo" da Abril e depois pela Metal pesado, a série tá saindo completa agora pela Panini (em 8 edições)! "Juíz Dredd Vs. Juíz Morte" (Os Juízes do Apocalipse): É a melhor HQ do "Dredd" que eu já li. O juíz enfrenta aqui seu maior inimigo: O "Juíz Morte" (um espectro de outra dimensão). Com arte espetacular de Brian Bolland (A Piada Mortal), a saga saiu no Brasil pela Pandora (capa acima) e de forma mais completa pela Mythos (num dos melhores encadernados de 2015)!  

"Monstro do Pântano" e "Miracleman": Alan Moore ajudou a redefinir a linguagem dos quadrinhos na década de 80... E estas 2 obras representam perfeitamente essa fase que foi o ápice da carreira do escritor! Ele trabalha aqui com 2 personagens já existentes e os transforma em algo maior (muito além das pretensões iniciais de seus criadores). O "Monstro" sempre teve uma publicação conturbada no Brasil: Começou em formatinho pela Abril (continuando em formato americano), teve tentativas de encadernados (em P&B) pela Brainstore que ficaram pela metade, foi publicado em ed. de luxo pela Pixel (capa acima) mas não passou do Vol. 1, e finalmente: Foi publicado na íntegra pela Panini (só que em papel pisa-brite - gerando revolta dos fãs)! "Miracleman" não ficou atrás e passou por editoras obscuras até ser relançado pela Panini numa revista mensal (que muitos esperam ser encadernada um dia)!

"O Melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks" e "A Saga do Tio Patinhas": Carl Barks é o maior nome no que se refere ao processo criativo e formação do universo Disney nas HQs. Ele estabeleceu conceitos, criou e desenvolveu personagens, e produziu centenas de histórias (da mais alta qualidade e que marcou várias gerações de leitores). Sua obra completa foi compilada pela Abril em 41 encadernados (com média de 180 pág cada - é coisa pra caramba, rs) e vem sendo prometida há mais de 2 anos uma republicação de todo esse material (em formato de luxo)! A "Saga do Tio Patinhas" (de Don Rosa) conta nada menos do que a origem do pato sovina (desde suas aventuras no velho oeste - durante a "Corrida do Ouro"). Discípulo de Barks, Rosa é um artista extremamente detalhista em cenários e figurinos (é o "George Pérez" da Disney, como eu costumo falar)!

"Tex - El Muerto": Uma das melhores histórias de "Tex" em todos os tempos... "El Muerto" é uma obra-prima por excelência: Uma belíssima homenagem ao gênero faroeste, que segue o estilo dos clássicos filmes de Sergio Leone (com referências - principalmente - à "Por Uns Dólares a Mais"). Na trama (escrita por Sergio Bonelli) um inimigo do passado (El Muerto) trama sua vingança contra "Tex" (que desfigurou o rosto do vilão e matou seus comparsas/parentes durante um tiroteio). O duelo final entre os 2 é marcado e cronometrado por um relógio de bolso, mas a narrativa até a hora do confronto é tensa e perturbadora! A história foi publicada na revista do "Tex" (há 40 anos), e republicada depois em "Almanaque Tex 7" (a versão que eu tenho) e num especial da Mythos (em cores) dedicado à Sergio Bonelli! 

Até+

PS: Menção Honrosa (5 HQs que ficaram de fora do "TOP 100" mas que passaram perto, rs): "Flash Gordon" (de Alex Raymond - encadernado pela Pixel), "Deadpool" (de Joe Kelly), "Vingadores - A Saga de Korvac", "Tio Patinhas: Patozan - O Rei das Selvas", e "Lobo Solitário" (Mangá)!!! 

200 comentários:

  1. Tudo be, Leo
    Esse TOP tem duas coleções que foram impactantes numa época em que quadrinhos de luxo eram incomuns, quanto mais coleções grandes. Biblioteca Histórica Marvel e O Melhor da Disney, essa inclusive, a cada número pensava que a qualquer momento ia bater a notícia que seria cancelada, mas como eram edições fechadas não me importava e saia comprando.

    ResponderExcluir
  2. Olá Leo!
    Tá tirando o atraso do Guia, companheiro!

    Meus Comentários:

    "Biblioteca Histórica Marvel - Vingadores"

    Achei de longe a melhor lançada pela Panini é que não
    conhecia a maioria das histórias.
    Então o fato "novidade" pesou contra o vol. 1 do Aranha. :))

    "X-Men - Deus Ama, O Homem Mata"

    Comprei essa capa-dura da Panini e pra variar não consigo
    vender a que ela lançou anteriormente na época de X-Men 2 :(

    "X-Men - Dias de um Futuro Esquecido"

    Li na época de SAM/Abril e até pensei comprar essa da Panini,
    mas o preço abusivo me fez mudar de ideia.

    "Hellblazer - Infernal"

    Li na época da Vertigo/Abril, agora não tenho grana pra
    fazer a coleção completa pela Panini :((

    "Monstro do Pântano" e "Miracleman"

    Esperando edições de luxo decentes, algum dia... :/

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  3. Fala, Léo|
    Então, é chegada a hora de afunilar as obras no ranking!
    Grande trabalho, com muitas "surpresas" pelo inusitado de listas individuais, como aquela sensação de previsibilidade de algumas HQs, que você sabe que vai surgir, mas não sabe quando!

    Bem, todas as BHMs são muito boas, mas esta é demais!
    E falar o quê, da cereja do bolo, da espetacular fase dos XM com Claremont/Byrne! E as edições específicas da Panini dos XM foram à altura do material!
    Por último, retifico uma queixa que fiz há dias, sobre uma "falha de repetição de páginas" no DD vol 2 do Miller.
    Não há falha, e sim recurso narrativo. Miller 1 X 0!
    Isto é trauma, devido a sequência de erros em edições muito aguardadas...

    abs.

    ResponderExcluir
  4. "Esse TOP tem duas coleções que foram impactantes numa época em que quadrinhos de luxo eram incomuns, quanto mais coleções grandes."


    E aí, Colecionador... blz?

    Pois é, eu fui um dos q desistiram de fazer a coleção do "Barks" por duvidar q a Abril completasse a coleção (mais de 40 encadernados era algo impensável na época: Ainda mais por parte de uma editora q não inspirava a menor confiança depois de ter perdido a Marvel e a DC pra Panini)!

    Já as "Bibliotecas" eram mais complicadas ainda... Pois qdo a Panini começou a publicá-las já haviam cerca de 180 delas lançadas nos EUA e o leitor brasileiro (mesmo o mais otimista) sabia q dificilmente iríamos ver tudo isso por aqui. Nessa eu apostei assim mesmo e comprei 15 das 17 lançadas pela Panini (só pulei a 3º dos "X-Men" e a 2º dos "Vingadores"). Só não esperava q fosse cancelada tão cedo (eu chutava pelo menos umas 50 ed. ao todo: apostando no auge da fase inicial da Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo e Colecionador,

      Penso que a Abril papou mosca, ao não acreditar no potencial de uma coleção de Masterworks em sua época.

      Ao invés de lançarem aquelas edições chifrins em papel jornal que vinham com os VHS do desenho noventista do Aranha, poderiam ter investido na coleção como foi proposta inicialmente pela Marvel.

      Talvez, seus executivos mais preocupados com as tiragens de Veja e Playboy, nunca tenham dado muito crédito aos personagens Marvel e DC como deveriam, afinal a Redação de Super-Heróis era apenas um braço de menos relevância se comparado ao grupo de publicações como um todo.

      Acredito que vontade por falta dos editores que estavam a frente da Redação ao longo das décadas, não deve ter faltado. Afinal qual profissional não gostaria de estampar o seu nome nos créditos dos álbuns de tão belíssima coleção?

      E acredito que a Coleção do Carls Banks deve ter sido também uma prova desse desejo reprimido, como forma de desabafo.

      "Vejam, Srs. Executivos, oque nós poderíamos ter feito e lucrado com uma coleção assim, para o Universo Marvel!"

      Mas isso agora é passado distante.
      Felizmente temos a Salvat para saciar um pouco do nosso vício por histórias naftalínicas... :))

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  5. "Isto é trauma, devido a sequência de erros em edições muito aguardadas..."
    Curioso que não lembro de erros nas Bibliotecas Históricas e O Melhor da Disney. Se houve deixei passar batido.
    X-Men Dias de um Futuro Esquecido- Já havia lido, mas me deixei levar pela capa metalizada. Efeito Estante.
    Saga do Tio Patinhas- Até ia deixar passar, porque tenho em 2 volumes (Panini) e não me empolgou, um dia vi chegando nos jornaleiros, no outro não vi mais, achei uma edição perdida e achei melhor comprar. Não reli. Efeito Verme.
    Tex - El Muerto. Muito boa história, taí uma indicação para os que perguntam por histórias do Tex. Comprei o Especial Bonelli onde ela vem colorida. Efeito Verme.
    Flash Gordon - Não sei se gosto mais das tiras ou do seriado com suas naves movidas a efeitos toscos (rsrsrs). Tenho o da EBAL gigante PB, comprei o da Pixel que achei uma edição primorosa (ainda se fala isso?). Gostei da colorização), e ia desfazer da EBAL. Cadê que consigo?
    Felizmente para você que ainda não comprou, não acho que a da Pixel vá esgotar,talvez não seja muito procurada, mas por outro lado impede um próximo volume, pena.

    ResponderExcluir
  6. "Tá tirando o atraso do Guia, companheiro!"


    E aí, VAM... blz?

    Minha ideia é concluir esse "TOP 100" até maio (antes das comemorações de 5 ANOS do "Submundo" - q devem vir acompanhadas das mudanças anunciadas: "SE" não atrasarem mais, rs - eu tô sendo bem chato e exigente pra achar uma nova "identidade visual" pro blog, tal como iniciar as gravações de um canal de vídeo)! Mas "vamos por partes" como diria o estripador, hehe!

    Agora q eu tenho o encadernado da Panini de "Deus Ama", tbm vou tentar vender a Graphic Novel da Abril (q tá bem novinha, mas sei q não poderei cobrar mto por ela). O "Dias de Futuro" saiu pesado mesmo (acho q devido à capa metalizada), mas valeu a compra (tbm pelas demais histórias q trazia da fase Claremont/Byrne)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Então, é chegada a hora de afunilar as obras no ranking!"


    E aí, Victor... blz?

    Pois é, brother... Agora estamos a apenas 30 edições pra encerrar o "TOP 100" (e no final de tudo, ainda farei uma postagem extra botando todas as 100 ed. em ordem de preferência)!

    É previsível mesmo alguns dos títulos q estarão no topo da lista (por mais eclética q ela seja, e por mais "surpresas" q ainda trará - inclusive entre as 10 mais - algumas HQs não poderiam ficar de fora, né? É o caso de "Watchmen", por exemplo (a questão toda é saber em qual posição do ranking ele estará? Já adianto q não será no 1º, hehe)!

    E sobre a suposta repetição de pág. na ed. do "Demolidor"... Fique tranquilo, pois com tantos erros grotescos q já aconteceram (e continuam acontecendo em ed. tipo: O "Capuz") é perfeitamente normal desconfiarmos de tudo agora (eu mesmo, não duvido e nem me surpreendo com mais nada, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Curioso que não lembro de erros nas Bibliotecas Históricas e O Melhor da Disney. Se houve deixei passar batido."


    E aí, Colecionador... blz?

    A "Biblioteca do 4F" (q foi a 1º a ser lançada) teve cerca de 25 erros de revisão (alguns deles até nos títulos e cabeçalhos das histórias). Segundo o "Universo HQ" listou na época (2007) os erros seriam os seguintes:

    São palavras sem trema ("aguenta firme", p. 189), equívocos em conjugações verbais ("ele terá de parar quando me ver", p. 176 - o correto seria vir; "prefiria mesmo", p. 215 - em vez de "preferia"); problemas de concordância ("apenas eu, o servo de Kurrgo, pode...", p. 172 - seria "posso"; "guiados pelo medo e pânico, nosso povo...", p. 174 - o povo é guiado, no singular); falta de acentos ("deve te-lo abalado", p.104 - "tê-lo"), crases mal colocadas ("à duras penas", no prefácio - acento grave não é usado quando o "a" está no singular e a palavra seguinte no plural), troca de verbo por interjeição ("Ei de pegá-lo", p. 73 - o certo seria "Hei"), digitações erradas ("ums pontos", p. 89; "sinalizdor", p. 113; "descobrir qual o a minha missão", p. 115 - esse "o", certamente, seria "é"; "vamos voltr", p. 194; "entenrrando-o", p. 226), engano na grafia de adjetivos ("mau humorado", p. 239 - "mal-humorado", com hífen), simples falta de atenção ("o monstro vermelho...", p. 69 - a criatura é verde!) e outras.

    Além do cuidado redobrado com a revisão, faltou mais atenção à adaptação do texto. Em algumas passagens, o Coisa e o Tocha Humana, que têm linguajares mais soltos, com muitas gírias, alternam essas falas com frases pomposas, que não condizem com eles. Citações como: "Deixa-me tentar de novo" (p. 64, Coisa) ou "Os manterei ocupado até vocês levantarem vôo" (p.44, Tocha)!

    Fóda, né? Não é de hj q essas merdas vem acontecendo nas editoras nacionais...

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "A Biblioteca do 4F (q foi a 1º a ser lançada) teve cerca de 25 erros de revisão "
    Caramba Leo, acho que venho de um tempo quando agente se desligava dessas coisas. Só assim pra aguentar o Comissário Gordon falar pro Batman descansar lendo o Almanaque Shazam que estava muito bom. (rsrsrs) Baita distorção do texto original.

    ResponderExcluir
  10. "Só assim pra aguentar o Comissário Gordon falar pro Batman descansar lendo o Almanaque Shazam que estava muito bom. (rsrsrs)"


    Hahahaha... Imagine os SURTOS da galera se uma editora fizesse uma "alteração" desse naipe hj em dia? Aumente pra "ameaças de morte e empalamento aos editores" se o fato ocorresse num gibi do Alan Moore ou num encadernado de 100 reais, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Léo!
    Que ótimo presente de Páscoa essa parte do Top 100.
    Tenho a edição Tex Apresenta - Especial Sergio Bonelli e que grata surpresa ela vir com a histório El - Muerto.
    Monstro do Pântano foi um sacrilégio não ter sido lançado em papel LWC. Mas, tá valendo pelo menos tivemos essa fase Alan Moore completa por aqui. Outro destaque em qualidade péssima está sendo Miracleman e a Panini ainda tem a cara de pau de reclamar as baixas vendas.
    Juiz Morte eu peguei a edição da Mythos, mas, não curti todas as histórias.
    Hellblazer Infernal e X-Men: Dias de um futuro esquecido são edições que ainda não terminei a leitura, mas, fico feliz por ter comprado rápido, pois, agora estão difíceis de encontrar.
    Aguardando por mais Top 100. Quais serão as primeiras colocações?

    ResponderExcluir
  12. Legal ver aparecer em sua lista o Miracleman. Gosto dessa série desde a época que foi lançada em 1989 pela editora Thano, mas ficou incompleta. Sou um dos poucos pelo jeito, que está colecionando essa série em mensais mesmo. Uma pena que a maioria não esteja se interessando.

    Não consigo sentir vontade de ler Juiz Dredd. Engraçado que eu assisti os dois filmes, e gostei muito dos dois, mas é como se só os filmes para mim fossem o suficiente.

    Não sei se vai falar do Dreadstar mais pra frente, ou se já falou antes, mas esse é outro que não consigo gostar. Não li na época que foi lançado, e resolvi ler um scan pelo computador esses dias. Peguei um número 1, escrito por Peter David, que é um autor que eu gosto muito. E nada feito, aquele cara de capuz e cavanhaque bem aparecia na história, que não entendi nada. Aí pensei, deve ser por que a série já está bem avançada, e resolvi tentar mais uma vez. Esses dias, achei num sebo aquele gibi formatinho da editora Globo, número 1 e comprei, Tava baratinho. Sem chance, não consigo gostar disso. Mas sei que tem muitos fãs. ;)

    Abraços a todos os amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntos no Miracleman, coleciono desde 1989, kkk, mas convenhamos que a maneira que está sendo publicada chega a irritar, pagamos por umas 18 páginas e o restante é esbolso ou algo semelhante das 18 páginas, sem contar as histórias clássicas muito tosco, mas ta valendo tenho minhas dúvidas se realmente irão encadernar a fase do Alan M. A Panini parece não se esforçar muito em publicar coisas dele de maneira decente. Como você sempre quis saber o fim desta série iniciada em 89.

      Excluir
  13. Oi Leo!

    Hum, já estamos começando a entrar no 'filé" da sua lista dos top 100, com Miracleman, Hellblazer -Infernal, Monstro do Pântano, e X-Men- Dias de Um Futuro Esquecido, todas edições consagradas e de grande qualidade.

    quanto as demais, infelizmente eu não leio Tex ou Disney, mas tenho certeza que possuem qualidade para estar nesta lista.

    Aliás, Tex vende pra caramba, pis, já vi muitos comprando inclusive o pessoal de mais idade, acima dos 50 anos!

    Não tenho idéia da tiragem ou venda do Tex, mas mesmo as edições mais caras raramente sobra nas bancas por aqui!

    Quanto ao Miracleman, que é um grande fracasso de vendas por aqui(infelizmente!), comenta-se por aí que o título pode ficar na geladeira para um futuro encadernado, por muitos e muitos anos, já que o material não despertou o interesse dos leitores brasileiros, desapontando a Panini.

    Aliás, dizem que Miracleman também foi um fracasso de vendas lá fora na época de seu lançamento original na década de 80.

    Fazendo uma analogia, creio que Miracleman seja o Starman desta década para a Panini, não por falta de qualidade de ambas, e sim pela falta de atenção dos leitores a estas publicações.

    Esbiotando no ISBN vi que o Fin Fang Foom e a Giganta estão na lista dos próximos lançamentos da Eaglemoss!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  14. blz leo?

    das suas 10 não tenho a BHM vingadores que era muito cara, preferi comprar outras (surfista , capitão e aranha) pretendo compra o encadernado do dredd da myhtos (só tenho material dele dos encontros com personagens DC) e não gosto de tex, já tentei até ler mas não curti.já o miracleman estou esperando o encadernado, nunca li nada dele.
    das outras edições hellblazer já entrou na minha lista, é a única fase que gosto mesmo do personagem tb tenho a vertigo da abril e acabei comprando a da panini.
    as outras 5 edições estarão mais pra frente na minha lista, no caso dos x-men vou usar a salvat de capa vermelha para poder abrir espaço pra colocar mais HQs fodas, tb vou usar este recurso com grandes clássicos DC 9 somente com histórias de alan moore (para alguns isso é recurso, para outros é pilantragem mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)
    as minhas 10 não necessariamente na ordem.

    creepy/devir: foi amor a primeira vista, nunca tinha lido este material, somente a arte da grande maioria das histórias já vale a compra.
    a ultima caçada de kraven/salvat: tenho a primeira versão da abril, vacilei de não comprar os maiores clássicos do aranha
    mas da salvat não passou, é como se o aranha fosse o batman no quesito escuridão.
    wolverine e destrutor-fusão/abril: ainda não entendo por que a panini não relançou esta HQ, é uma pequena obra de arte, altamente recomendável.
    gavião negro/abril: na época não comprei esta HQ (sou marvete) só que com um pouco de sorte encontrei a mesma numa festcomix em um estande externo de uma outra loja, tanto texto quanto arte são impecáveis, altamente recomendável.
    ronin/opera graphica: em 88 esta HQ era muito diferente de tudo que conhecia (com 13 anos ninguém conhece nada) é uma HQ americana somente no país de origem, quando se lê a HQ fica claro a influencia européia/japonesa. posteriormente Genndy Tartakovsky se inspirou(eu acho, é muito evidente) em ronin pra criar a animação samurai jack, meu desenho moderno favorito.
    tinha a versão em 6 edições da abril, tenho a encadernada da abril e tenho a mais legal, é a da opera graphica em 3 partes que tem maior formato e valoriza os ótimos desenho do miller. altamente recomendável.
    exmachina/panini: como a maioria das séries vertigo é melhor lê- la numa tacada só, gosto bastante das reflexões que a HQ propõe.
    y o ultimo homem/panini: é o mesmo de exmachina que "coincidentemente" é do mesmo escritor: Brian K. Vaughan.
    BHM homem aranha/panini: fora o excesso de texto estas HQs são atemporais e extremamente agradáveis de ler. altamente recomendável.
    escalpo/panini: como a grana ta curta vou ficar só com as edições da vertigo mesmo, só que este material realmente merece capa dura mesmo, violência ma medida certa, o artista titular R. M. Guéra é foda. altamente recomendável.
    demolidor-homem sem medo/abril: tudo que o frank miller fez pro demolidor esta na minha lista, esta é só a primeira amostra.altamente recomendável.

    abraço

    ResponderExcluir
  15. Guilherme Coelho26/03/2016, 10:12

    "Tex - El Muerto": ainda não li. Aguardo sua publicação na coleção "Tex Edição Histórica" para lê-la.

    "A Saga do Tio Patinhas": única HQ Disney que tenho. Muito bem desenhada.

    "Hellblazer - Infernal": tenho apenas o primeiro volume, o único que chegou por aqui...

    Não li, mas gostaria:

    "Monstro do Pântano": não acompanhei na época por ter demorado a passar em alguma das bancas de minha cidade e o único exemplar (do primeiro volume) que encontrei estava bastante danificado. Pra variar, somente os dois primeiros volumes chegaram por aqui.

    "Lobo Solitário": espero que a Panini resolva republicá-la um dia. Eu tenho evitado séries muito extensas, mas abriria uma exceção.

    ResponderExcluir
  16. Leo, Tex não seria o caso de englobar a série completa ? é muito coisa boa, acho que se enquadra no mesmo caso do Donald do Barks.

    ResponderExcluir
  17. E falando de revisão, já achei 2 na Tex Platinum e nem cheguei na pag. 100 ainda.

    ResponderExcluir
  18. "Fóda, né? Não é de hj q essas merdas vem acontecendo nas editoras nacionais..."

    A diferença é que agora a internet potencializa e polemiza os assuntos, com a velocidade de um digitar de teclas, Leo.

    Penso que alguns leitores, já competem entre si pra ver quem desmascara mais um imperdoável erro das editoras nacionais.

    Só espero que esse movimento faça com que as próprias editoras melhorem a entrega de seu material por uma questão de orgulho profissional.

    Ao invés de ignorarem simplesmente, pois mesmos com os erros salientados, a grande maioria do leitores compram as edições
    em questão mesmo já sabendo que contém problemas.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que os editores da Panini gostava tanto daquela babaquice de troféu cata-piolho, poderiam lançar uma publicação exclusiva para eles. Só não pode ser nos moldes da CHM porque 164 páginas vai ser pouco!.

      Excluir
  19. A primeira formação dos Vingadores eu já li. Confesso que é meio bobinha e prefiro a versão adulta do Ultimate, mas serve como para termos uma ideia daquele periodo.

    X-Men - Dias de um Futuro Esquecido" e "X-Men - Deus Ama, O Homem Mata" foram ao meu ver bem adaptados para o cinema em X-Men 2 e X-Men: Dias do Futuro esquecido, pois mantem a esencia e a proposta das tramas.

    Hellblazer - Infernal sem dúvida é a melhor fase do personagem e comparado com as outras fases posteriores não me resta duvida que Constantine pela Vertigo deveria ter encerrado a um bom tempo.

    Monstro do Pântano por Alan Moore tem começo meio e fim e portanto o que veio a seguir deu somente continuidade que não merece muita importancia.


    ResponderExcluir
  20. quase esqueci da menção honrosa, das 5 edições só tenho a grandes heróis marvel 14 que traz a saga de korvac, faz tanto tempo que li que nem lembro.
    gostaria de ler lobo solitário na leitura ocidental.
    não gosto do deadpool desde sempre.
    não conheço nada do flash gordon pra dar qualquer opinião.
    o tio patinhas é meu personagem favorito, se um dia achar a edição 20 num sebo vou dar uma conferida.

    abraço

    ResponderExcluir
  21. "Vejam, Srs. Executivos, oque nós poderíamos ter feito e lucrado com uma coleção assim, para o Universo Marvel!"


    E aí, VAM... blz?

    Tbm acho q se a Abril tivesse feito pra Marvel (ou pra DC) uma coleção nos mesmos moldes do "BARKS": Material clássico compilado em encadernados... Talvez a coisa tivesse sido bem diferente (quem sabe)!

    No fim das contas, ficou evidente q a Abril mostrou uma maior dedicação e capricho pra linha Disney (com essas ed. do "Barks", "Saga do TP", e "Mestres Disney") do q poderia ter sido feito pra linha de super-heróis (jogada às traças com decisões editoriais equivocadas e impopulares: "Premiuns", "Planeta DC", etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Léo. Só queria fazer um comentário rápido: Vc já explicou que tá usando algumas capas diferentes pra não repetir a mesma capa sempre. Mas eu acho que seria legal colocar a capa da "melhor" edição disponível ou a última lançada pra quando olhar pra capa da revista lembrar dela. E que vc recomendou, rs. Abs.

    ResponderExcluir
  23. "Aguardando por mais Top 100. Quais serão as primeiras colocações?"


    E aí, Roberto... blz?

    Eu garanto q ainda haverão algumas surpresas nessa reta final do "TOP 100"... Entre as primeiras colocações serão inevitáveis alguns títulos realmente mto consagrados e famosos (q são quase unanimidade entre os leitores) embora os mais óbvios na maioria das listas do tipo (Watchmen, Cavaleiro das Trevas, Queda de Murdock) não estarão propriamente no topo da minha lista (afinal, ela é feita rigorosamente a partir de gosto pessoal: e tenho outras favoritas além dessas, rs)!

    Sobre "Monstro do Pântano" e "Miracleman"... É inegável q pelo menos a 1º teve um tratamento bem desleixado por parte da Panini. A escolha do papel pisa-brite foi um ERRO grotesco por parte da editora, pois na prática, o leitor vê um monte de LIXO todos os meses sendo publicado em formato melhor nas bancas, enquanto JUSTO o "MP do Moore" sai com um papel vagabundo e limpa-rabo. Custava usarem pelo menos o LWC então? ele teria realçado mais os detalhes na arte (e pro colecionador duraria mais tempo sem amarelar com o passar dos anos)!

    Já o "Miracleman"... Parece q foi uma obrigação contratual a Panini ter tido q lançar em fascículos antes de lançar encadernado. Só pro leitor, vale mais a pena esperar por uma futura ed. encadernada mesmo (é o q eu estou fazendo). A revista vende mal pq uma maioria tá esperando o encadernado: Só q ironicamente isso é um paradoxo, já q a revista vendendo mal, tbm reduz (por tabela) as chances de uma ed. de luxo sair depois, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Legal ver aparecer em sua lista o Miracleman. Gosto dessa série desde a época que foi lançada em 1989 pela editora Thano, mas ficou incompleta."


    Oi, Celso... Tdo bem?

    Eu não sabia q o "Miracleman" tinha ficado incompleto no Brasil... Digo, não acompanhei na época e acabei não pesquisando a fundo a trajetória dele por aqui, mas imaginei q pudesse ter rolado algo assim devido à tamanha obscuridade dessas editoras q publicaram a série na época! Não creio q hj em dia falte interesse por parte dos leitores em "Miracleman", só acho q a maioria tá esperando uma futura versão encadernada da série (eu sou um, q já dei um BASTA em gibis com grampo e agora pra mim: SÓ encadernados - pra qq série ou gênero)!

    O "Dreadstar" já esteve no "TOP 100" em postagens anteriores... Mas reconheço q é uma série difícil e q não agradará à todos (mesmo sendo uma das obras máximas do Jim Starlin). Pra complicar ainda mais, o "dread" ainda tem problemas pra ser acompanhado pelas editoras nacionais, já q a Devir prometeu e nunca publicou a 2º Graphic Novel dele: "O Preço"... e a Mythos foi direto pra série da revista mensal! E agora? quem publicará o "preço"? Ficará um hiato na coleção dos fãs do "dread" no Brasil? Perguntas essas q ainda perturbam os leitores, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Esbiotando no ISBN vi que o Fin Fang Foom e a Giganta estão na lista dos próximos lançamentos da Eaglemoss!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Tbm já vi esses 2 listados no ISBN... E o "Fin Fang Foom" será COFRE certo pra mim: Porém, é uma das miniaturas q mais me preocupa (já q é difícil ver um em fotos q não tenha vindo quebrado pra quem comprou). É uma das peças mais frágeis de toda a coleção (asas, cauda, e pescoço - são os pontos q costumam vir quebrados)! Qdo sair, é comprar e rezar pra vir inteiro, rs!

    O "TOP 100" tá afunilando mesmo nessa reta final da lista (faltando apenas 3 postagens pra acabar)... Foi bem trabalhoso elaborar essas últimas edições listadas numa ordem de preferência: Pois acabei tendo de escolher as melhores entre verdadeiras obras-primas de gêneros variados (já seria difícil escolher só as melhores de super-heróis da Marvel ou DC, imagine então tendo Tex, Disney, Vertigo, e outras linhas entre as opções de escolha, rs)!

    E "Tex" tem o seu público fiel (q não parece ser pouco)... Não sei os números de venda, mas a quantidade de títulos e séries regulares é gritante (nem os medalhões da Marvel/DC possuem tantos títulos nas bancas qto o "Tex": q já soma umas 10 revistas na grade de publicações da Mythos)! Q outro personagem possui 10 títulos-fixos no mercado nacional?

    Mesmo q a tiragem possa ser mais restrita de cada uma dessas revistas do "Tex"... Ainda assim, a quantidade de títulos denota a existência um público fidelizado à esse segmento. O segredo da longevidade de "Tex" nas bancas (q passou pela ascensão do gênero Western nos cinemas - nas décadas de 50 e 60 - e sobreviveu até ao seu fim nas décadas seguintes - sem nunca deixar de ser publicado) parece ser a HERANÇA passada de pai pra filho, de avô pra neto, e cuja qualidade das histórias mantém os herdeiros com suas coleções em dia!

    Qto à "Miracleman"... O fracasso de vendas é admitido publicamente pelos editores. Mas por uma questão de contrato a série só poderia ser publicada encadernada depois de passar pelas ed. avulsas. O formato (mensal/grampo) é q não agrada, e mta gente preferiu esperar mais um tempo pra ver se encadernam o material. Eu não tenho tanta pressa, mas se demorar mto mais do q eu prevejo: eu mando vir os TPs importados!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "wolverine e destrutor-fusão/abril: ainda não entendo por que a panini não relançou esta HQ, é uma pequena obra de arte, altamente recomendável."


    E aí, gustavo... blz?

    Mais uma formada sensacional das suas favoritas tbm, hein? Valeu mesmo por compartilhar sua listagem aqui, pois acabo sempre pegando umas dicas preciosas entre as suas HQs favoritas!

    Uma delas é justamente essa do "Wolverine/Destrutor"... Nunca tive a oportunidade de ler essa série (espero até hj por uma republicação, já q dificilmente se encontra essa série em bom estado ou com preço acessível)! Claro q eu poderia ler em scans (como fiz com "Miracleman" e várias outras), mas sei q o tipo de arte dessa série é pintada e requer a leitura (e devida apreciação) na forma impressa!

    Pena q vc perdeu a "BHM dos Vingadores"... Foi uma das mais importantes e divertidas de toda a coleção. Até as tosqueiras são engraçadas (como na cena em q o "Barão Zemo" corta uma lata de lixo ao meio com um golpe de karatê, rs - ou qdo o "Cap. América" quase quebra o pescoço num quadrinho pra caber o balão de texto, hahaha: Ele teve q inclinar a cabeça pro canto pra caber a verborragia do texto, rs)!

    A "BHM do Aranha" estará mais frente no meu "TOP 100" tbm... Da mesma forma q várias outras q vc citou (e q já estiveram ou ainda estarão na minha lista tbm)!

    Ah, e eu podia ter economizado espaço tbm ao usar a ed. da Salvat vermelha (q trazia as 2 sagas dos X-Men)... Mas um dos critérios q utilizei pra minha seleção foi incluir na lista ed. q eu tenha na estante (e nesse caso, comprei as 2 separadas na versão da Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Tex - El Muerto": ainda não li. Aguardo sua publicação na coleção "Tex Edição Histórica" para lê-la."


    E aí, Guilherme... blz?

    Acho q tá chegando a hora (momento cronológico da revista) do "El Muerto" ser republicado em "Tex Ed. Histórica" mesmo, hein? Se bobear, já pode acabar saindo na próxima edição (creio q eu compraria de novo essa saga - pra ter numa versão mais novinha do q o meu "Almanaque Tex" nº 7)!

    A "Saga do Tio Patinhas" foi um sucesso absoluto nas bancas qdo saiu e ainda hj parece ser a ed. mais procurada entre todas as capa-duras da Disney (e não é pra menos, essa é uma das sagas mais épicas da linha em todos os tempos)!

    Pena q vc perdeu o "MP do Moore"... Apesar do papel xexelênto q a Panini usou, foi ótimo poder ler a saga inteira na íntegra e no mesmo formato (um feito único pra série no Brasil)! E o "Lobo Solitário" tbm perdi qdo saiu e espero uma republicação (li algumas histórias em scans e já foi o q bastou pra incluir entre as "menções honrosas", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Leo, Tex não seria o caso de englobar a série completa ?"


    E aí, BOND... blz?

    Essa história do "El Muerto" é tão boa, q tive de incluí-la à parte na minha lista (da mesma forma q já indiquei outras HQs de Tex entre as "Menções Honrosas" da lista)! Mas é claro q "Tex" estará tbm entre as 10 MAIS (no caso, separado pela fase do Bonelli PAI - na íntegra)!

    E nem me fale em mais ERROS, por favor, hahaha... Parece q essa maldição não tem mais fim (tá pior q o mosquito da ZIKA, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "A diferença é que agora a internet potencializa e polemiza os assuntos, com a velocidade de um digitar de teclas, Leo."


    E aí, VAM.... blz?

    Vc tem razão, amigo... A internet tem potencializado esses erros de revisão, q na verdade sempre existiram (mesmo q em escala menor do q os exageros de desleixo q vemos hj)!

    Os leitores tbm estão bem mais participativos na busca e patrulhamento por novos erros de revisão... E a galera sabe q aqui no blog, sempre haverá espaço pra exposição e compartilhamento desses erros (pra q todos os leitores tenham ciência dos mesmos)!

    Porém... As editoras tbm podem perder de vez a vergonha na cara e "banalizarem" esse tipo de erro tratando o assunto com DEBOCHE (como a Panini tem feito). Por coincidência, eu estava falando exatamente sobre isso com um amigo meu aqui do blog (Eduardo): q ressaltou o fato da Eaglemoss já ter perdido completamente a vergonha e continuar vendendo peças quebradas e porcamente pintadas pra quem comprar pelo site!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Hellblazer - Infernal sem dúvida é a melhor fase do personagem e comparado com as outras fases posteriores não me resta duvida que Constantine pela Vertigo deveria ter encerrado a um bom tempo."


    E aí, Marcelo.... blz?

    Concordo plenamente qto ao "Hellblazer"... Por mim, a série já teria sido encerrada com o término da fase Ennis mesmo (pois nunca mais conseguiram superá-la em impacto, importância, e inovação)!

    Um exemplo disso foi a infeliz fase do Azzarello... O escritor pode ser bom, mas não trouxe nada de novo ou relevante pro "Hellblazer", e no desespero pela falta de ideias, acabou apelando pra polêmicas gratuitas (como na insinuação de zoofilia com um cachorro - algo do qual os leitores poderiam ter sido poupados, rs)!

    Já o "Monstro do Pântano"... Embora a fase Moore seja insuperável em todos os sentidos, ainda darei à série uma chance pra fase do Rick Veitch (q terá mais 2 ou 3 Vol. em breve - pena q essa foi encerrada de forma abrupta antes do tempo)! Ah, e tbm gosto da fase inicial do Len Wein ("Raízes 2" tá vindo aí)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "quase esqueci da menção honrosa, das 5 edições só tenho a grandes heróis marvel 14 que traz a saga de korvac, faz tanto tempo que li que nem lembro."


    E aí, gustavo... blz?

    A "Saga de Korvac" foi esquartejada de forma brutal pela Editora Abril na época, rs... Mas será republicada num mega-encadernado da Salvat (capa-preta)! E segue abaixo a CAPA do "Almanaque do Tio Patinhas 20" (q trazia essa EXCELENTE história do "Patozan") seguido de um "Review" dessa ed. q já postei aqui no blog:

    http://1.bp.blogspot.com/-YUNJJZ4RSVI/U7vyXXWJj0I/AAAAAAAAT9s/Elk54CVMEKA/s1600/TP+20a.jpg

    "Almanaque do Tio Patinhas 20": Traz várias histórias boas, mas uma delas já vale pela edição inteira: "Patozan - O Rei das Selvas" (de 1972). Uma HQ divertidíssima (risadas garantidas) onde o Tio Patinhas tenta produzir um filme do "Tarzan" (só que usando animais velhos, doentes, e cansados - pra economizar uma graninha, rs). NOTA: "EXCELENTE"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Vc já explicou que tá usando algumas capas diferentes pra não repetir a mesma capa sempre. Mas eu acho que seria legal colocar a capa da "melhor" edição disponível ou a última lançada"


    E aí, Matheus... blz?

    Eu preferi usar capas de edições mais antigas justamente pra não ficar "repetitivo"... Por exemplo: Já publiquei 2 vezes aqui no blog a capa do "Juíz Morte" (uma pra divulgar a notícia do lançamento e outra num" Review" q fiz da edição): Usar pela 3º vez a mesma imagem ficaria quase uma "lavagem cerebral", rs (assim, acabei postando agora a da 1º ed. da Pandora - até pra quem gosta de salvar imagens de capas no PC poder salvar uma diferente). Mas recomendei a da Mythos mesmo (q é mais completa e traduzida pelo Hunter)!

    Qto à capa da "melhor" ed. disponível... Isso é relativo e varia mto de leitor pra leitor: tenho amigos q detestaram a capa dos "Fabulosos X-Men" da Salvat (vermelha) q nada tem a ver com o conteúdo da edição: Mas é uma versão mais econômica q a da Panini e q reuniu as 2 sagas comentadas aqui (Dias de Futuro" e "Deus Ama")! Já essa capa do "MP do Moore" q saiu pela Pixel dá de 420 a zero na da Panini, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu fui um que achei de muito mau gosto duas sagas clássicas terem uma capa de uma fase que não condiz com as histórias, ilustrada pelo finado Michael Turner.

      Excluir
  33. Olá Léo, pelo meu gosto pessoal algumas edições aí seriam fatalmente meu top 10, revendo esse capa do MP da pixel, (que ainda tenho) me questiono o que deu errado para não atingir o objetivo de vendas? O mercado realmente é estranho, outra decepção para mim foi o cancelamento de Starman e os Perdedores ambas, em especial a primeira citada, excelente, mas também canceladas, engraçado como a Panini demora na grande maioria para terminar uma série, Transmetropitan, Fábulas entre outras que faltam somente o último encadernado, enrola demais.

    ResponderExcluir
  34. Gustavo Maycá27/03/2016, 17:08

    Leo, mais um off topic aqui. Estou me decidindo ainda se compro o encadernado Lex Luthor da Eaglemoss, ainda tem aqui nas bancas mas acho q essa semana será recolhido. Já vi muitas resenhas positivas do material mas a minha duvida agora é se vale a pena pagar 40$ pela quantidade de conteudo quem vem. Será que a panini nao lançará essa edição num modelo parecido com a do Coringa que é da mesma dupla de roteirista e desenhista? Essa do Coringa dá pra encontrar na internet por 15$ entao a diferença é muito grande. O que acha? Abs.

    ResponderExcluir
  35. E aí Leo blz?!

    Estou curtindo muito essas postagens do seu "TOP 100"!!!! Parabéns!!!!

    Leo hoje a tarde eu li o terceiro volume do Marshall Rogers da Coleção "LENDAS DO CAVALEIRO DAS TREVAS", e particularmente avalio essa edição com uma nota "MUITO BOM" [****].

    Mas antes de ler esse volume 3 eu aconselho a leitura do primeiro volume do Rogers.

    Não que isso seja algo obrigatório, mas obdecendo essa sequência, o leitor terá mais prazer durante a leitura desse terceiro volume.

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Olá Leo, tudo bem?

    Foram divulgadas duas novas edições da coleção capa vermelha (no exterior): #65 Star-Lord e #66 Ant-Man Scott Lang. Achei o conteúdo das duas edições interessantes pois trazem material clássico e contemporâneo. O Senhor das Estrelas traz aquela aventura do Claremont/Byrne/Austin que saiu por aqui em HTV da Abril e material de Aniquilação 2 - A Conquista. O Homem-Formiga traz duas aventuras desenhadas pelo Byrne e as sete primeiras histórias da Fundação Futuro da Marvel Now por Fraction e Allred. Caso sejam confirmadas no Brasil serão cofre certo.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  37. "Estamos juntos no Miracleman, coleciono desde 1989, kkk, mas convenhamos que a maneira que está sendo publicada chega a irritar,"


    Oi, HELDER... Eu já vi os encadernados americanos do "Miracleman" e neles não tem essas pág. de extras e mto menos as histórias clássicas (q tbm achei bem ruinzinhas - parece coisa de fanzine daqueles bem amadores)!

    Acho q a Panini vai encadernar a série futuramente (sem pressa)... Mas "SE" o dólar baixar (ou se eu conseguir uma renda melhor) não descarto a ideia de comprar os TPs importados mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "É, eu fui um que achei de muito mau gosto duas sagas clássicas terem uma capa de uma fase que não condiz com as histórias"


    E aí, Lierson... blz?

    Pois é, um dos (vários) pontos fracos da coleção de capa-vermelha da Salvat é justamente a péssima escolha de capas (mtas delas sem relação nenhuma com o conteúdo - como foi o caso aí)!

    As capas de "Justiceiro" (Tim Bradstreet) e "Demolidor" (Alex Maleev)... Tbm não tem NADA a ver com as edições (e passam até uma ideia errada ao leitor - os mais desatentos podem acabar comprando uma coisa achando q é outra)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas da coleção vermelha são uma sucessão de equívocos.

      As capas de Justiceiro e Demolidor, a despeito de não terem relação com o conteúdo, pelo menos são bonitas.

      Por outro lado, tem algumas imagens escolhidas que PQP! Captão e Luke Cage, estou olhando pra vocês!

      Custa usar uma das capas das histórias publicadas?

      Excluir
  39. "revendo esse capa do MP da pixel, (que ainda tenho) me questiono o que deu errado para não atingir o objetivo de vendas?"


    E aí, HELDER... blz?

    Nesse caso do "MP do Moore" q saiu pela Pixel... O problema foi q a linha TODA da Vertigo publicada pela Pixel na época (meados de 2007-2008) não atingiu os objetivos (mais amplos) da Ediouro!

    Pelo q foi falando na época do cancelamento, a Ediouro (dona da Pixel) considerava a venda de gibis da Vertigo um "segmento menor" em comparação com o vasto e rentável império de palavras-cruzadas e passatempos "Coquetel" (mais uma divisão da editora). Pra piorar, um editor falou (durante uma palestra em q eu estive presente na Fest Comix de 2008) q a Ediouro queria ter tirado a DC inteira da Panini (e o fracasso dessa tentativa tbm serviu de fator "desmotivador" em ficar com as "sobras" - q seriam a linha Vertigo)!

    Enfim... Sempre rolam mtas fofoquinhas nos bastidores, rs (e cada uma conta a história de um jeito diferente). Mas seja como for, nesse caso da Pixel: O "MP do Moore" pode ter vendido mto bem, mas acabaria rodando de um jeito ou de outro por estar no "pacote" todo q seria descartado!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helder, história é boa (eu tenho a edição da Panini),
      mas não vale os R$ 40,00 cobrados pela Eaglemoss.

      E Leo, será que alguém além da própria Pixel na época,
      realmente acreditava que ele daria conta de fazer um
      trabalho melhor do que a Panini ou a Abril com a DC Comics?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Olá Leo e Lierson, eu sou mais um, que acho uma péssima decisão editorial utilizar capas com ilustrações feitas por desenhistas que não estavam presentes na criação das histórias contidas nas edições.

      Os idealizadores dessa coleção vermelha, licenciada pela Salvat - a culpa não é dela, convenhamos, não se deram nem ao trabalho de procurar outras ilustrações desenhadas pelos mesmos artistas, já que inexplicavelmente não querem utilizar uma dentre as várias capas da histórias originais.

      Por exemplo, Mike Zeck fez inúmeros pin-ups do Justiceiro que poderiam ter sido tranquilamente usados na edição desenhada por ele.

      Att,
      VAM!

      Excluir
    3. A capa deveria ter sido a mesma utilizada pela editora Abril:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/justiceiro-especial-n-1/jue0301/6935

      Excluir
  40. "Estou me decidindo ainda se compro o encadernado Lex Luthor da Eaglemoss"


    E aí, Gustavo... blz?

    Eu não li essa ed. do "Lex Luthor"... Mas vi uma fora do plástico na cultura e a arte é mto bonita mesmo (Bermejo detonando - como sempre)!

    Porém, não vou comprar essa ed. por estar em contenção de gastos (por mais fã q eu seja da arte do Bermejo, tenho outras prioridades na minha lista de compras)! As avaliações q tenho lido tbm são mto boas (eu arriscaria se tivesse verba pra isso)! Só não conte com uma republicação da Panini (tão cedo), pois ela tem um acordo de não repetir material da Eaglemoss (durante uma certa janela de tempo ao menos - não é q nem com a Salvat q a putaria de "fura-olho" rola o tempo todo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Leo hoje a tarde eu li o terceiro volume do Marshall Rogers da Coleção "LENDAS DO CAVALEIRO DAS TREVAS", e particularmente avalio essa edição com uma nota "MUITO BOM" [****]"


    E aí, Marcio... blz?

    Valeu mesmo por estar curtindo o "TOP 100" (falta pouco pra acabar agora, rs)!

    E obrigado tbm pela dica sobre o Vol. 3 do Rogers... Eu pulei o 2º, mas fico feliz em saber q esse 3º é bom e q é uma continuação direta do 1º (mesmo após décadas de diferença entre a fase clássica e essa atual - q é de 2005, se não me engano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, faço coro com o Marcio, realmente a 3ª edição das Lendas do do Marechal é imperdível.

      Estou me surpreendendo com o quanto é boa a minissérie principal (e racionando as partes p/ durar bastante!) de bônus a origem e primeira aventura do Batman "O Caso do Sindicato de Químicos" são recontados numa mesma narrativa (esse eu li antes).

      Faça o seguinte, em tempos de vacas magras, pule a edição 2 e compre logo essa.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  42. "Foram divulgadas duas novas edições da coleção capa vermelha (no exterior): #65 Star-Lord e #66 Ant-Man Scott Lang."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Puxa, valeu mesmo pelo aviso... Essa ed. do "Sr. das Estrelas" me interessa (pois não tenho a HQ clássica do Byrne q saiu em "HTV" e nem a série dele na "Aniquilação 2"): Vai ser tudo novidade pra mim nessa edição, rs!

    Tbm me interessei pela do "Formiga"... E embora eu já tenha essas do Byrne (q saíram naquele encadernado da Panini ano passado: "Mundo Pequeno"), a "Fundação Futuro" é uma série mto boa (uma das melhores da Nova Marvel)! Será um dos raros casos nessas coleções em q comprarei a edição mais pela história atual do q pela clássica, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. Essas duas histórias dos X-Men são as melhores que eu já li da equipe! Leo, mudando de assunto, você já assistiu Batman vs Superman? Quero muito saber sua opinião sobre esse filme já polêmico (altas tretas, rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  44. Essa seleção é uma que posso dar pitaco com propriedade, pois quase todas estão na minha estante. E a que não está, deveria.

    Eu tenho algumas BHM que mantive lacradas durante muito tempo. Algumas inclusive ainda não abri e devo passar adiante assim mesmo. Mas os dois volumes dos Vingadores é leitura obrigatória. Lamentável que parou aí...

    A dose dupla de X-Men eu acho que tenho elas de todas as formas que foram publicadas. De cabeça, conto 4 edições de "Deus Ama" e 6 de "Futuro Esquecido". Nem tenho moral para reclamar de repetecos (rs).

    Só depois de velho comecei a ler Vertigo. Me tornei fã do selo, mas definitivamente o Constantine de Ennis é ponto alto. Agora entendo porque odeiam tanto o filme do Keanu Reeves.

    Juiz Dredd é um caso que nunca li e sempre gostei (rs). Quer dizer, li o "Democracia", mas as outras edições encadernadas (e encalhernadas) estão na pilha de leitura, Juiz Morte incluso.

    Monstro do Pântano eu paguei para ver o motivo do hype. O volume 1 não achei nada de mais, só que no segundo já deu para perceber que o buraco é mais embaixo (ou mais em cima). Parei a leitura e vou retomar tudo de uma tacada só.

    Miracleman eu paguei pra ver. Ainda não vi. (rs)

    A coleção do Carl Barks saiu numa época em que eu não tinha a menor condição de investir nela. Hoje em dia, seria aquisição certa.

    A Saga do Tio Patinhas eu não deixei passar. Gostei, mas me diverti mais com os 80 anos do Donald.

    Tex El Muerto é a edição que não tenho na minha coleção (e não sei porque). Certamente tive o Almanaque 7 em mãos, mas provavemente passei adiante por algum motivo que não lembro. Embora as histórias do Tex sejam quase todas no mínimo ótimas, poucas são tão marcantes quanto essa com o duelo cronometrado.

    E das menções honrosas, tô aguardando o Deadpool de Joe Kelly, a já confirmada Saga de Korvac e uma possível republicação de "Lobo Solitário", que deixei passar pelos mesmos motivos do Carl Barks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Juiz Dredd é um caso que nunca li e sempre gostei (rs). Quer dizer, li o "Democracia", mas as outras edições encadernadas (e encalhernadas) estão na pilha de leitura, Juiz Morte incluso."

      Leia que vale a pena!

      Excluir
  45. Blz Leo
    tua lista continua show. Hellblazer, monstro do pântano, tex, a saga do tio patinhas, Carl Barks... só hq foda. Fico imaginando o que vem pela frente já que o cerco tá apertando. Atualmente estou lendo Hellblazer Origens, muito bom também. E, off topic, comprei o tex platinum e pro meu gosto ficou uma reedição bem caprichada, apesar de achar que a Mythos perdeu uma ótima chance pra lançar essa coleção em formato italiano. Sobre a história em si sou suspeito a falar já que gosto de tudo que tem a arte do Ortiz. Valeu e abraços a todos!

    ResponderExcluir
  46. Beleza Leo ?
    Poderia .por favor postar ou dizer em que post está a lista do Hunter de Spirou. Creio que a tiragem é baixíssima, pois apareceu em pré-venda na Amazon e esgotou em um dia. Você sabe algo das miniaturas do Tintim? A coleção Epic está muito boa e com preço acessível, inclusive tem do Cavaleiro da Lua do Sienkewicz, 500pg, são duas Masterwoks, por volta de cento e trinta reais na Amazon, com frete grátis.
    Abçs





    m

    ResponderExcluir
  47. O que achou do filme Batman vs Superman?
    Aconselha Terra 2 q vai sair pela Eaglemoss?
    Gavião Arqueiro do Fraction gostou Léo ou nem comprou?RS
    Abraço galera do Submundo...Aceito dicas de leitura.

    ResponderExcluir
  48. Oi Leo!

    Comprei o encadernado da Eaglemos "LJA:Terra 2", e achei o material bem meia boca, ao contrário do "Multiverso DC" escrito pelo Morrisson que é muito bom!

    Já foi anunciado que na edição de "O Nascimento do Demônio" virá incluso na seção de "clássicos' a primeira aparição do Ra's Al Ghul publicada em Batman #232 e republicada recentemente na coleção do Batman de Neal Adams #04.

    Com certeza na segunda parte que trará "A Noiva do Demônio" e "O Filho do Demônio", virá a primeira aparição de Tália em Detective Comics # 411.

    A história do Thor publicada na edição de capa vermelha da Salvat na edição dos Guardiões da Galáxia é inédita por aqui não é?

    Gostei da história, que remete à memória saudosa da revista Heróis da TV!

    Gostei também deste encadernado da Viúva Negra lançado agora pela Panini; a arte é muito boa, e atrama é bacana, apesar de ser centrada sempre no universo de espionagem em que a Viúva vive.

    É legal este lance de que ela trabalha de assassina profissional nas horas vagas porque a SHIELD "paga mal".

    Não me lembro de nenhuma história dela neste sentido, ou era a serviço da SHIELD, ou era em missão por conta própria.

    As capas das edições contidas na edição traz umas bem bacanas mesmo uma inclusive ilustrada pelo Milo Manara:

    http://s934.photobucket.com/user/rwaring11/media/Covers%20for%20Grading/BlackWidowCampbellVariant_zps18a02a68.jpg.html

    https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/71/07/2e/71072e183d3499c336b363ccc2235772.jpg

    http://howtolovecomics.com/wp-content/uploads/2014/02/143091_554290_27.jpg (ilustrada igual a Jessica Chastain)

    https://inveteratemediajunkies.files.wordpress.com/2014/01/black-widow-2-variant.jpg

    http://ultimatecomics.com/wp-content/uploads/2015/01/1-6-2015-16.jpg

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  49. "Já que os editores da Panini gostava tanto daquela babaquice de troféu cata-piolho, poderiam lançar uma publicação exclusiva para eles."


    Pois é, SEMI...

    Hj em dia um "Troféu Cata-Piolho" nem teria mais graça, já q os principais competidores todos os meses seriam os próprios editores e revisores, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve "Troféu Cata-Piolho" na Panini? Isso não foi invenção da Abril?

      Excluir
  50. "será que alguém além da própria Pixel na época, realmente acreditava que ele daria conta de fazer um trabalho melhor do que a Panini ou a Abril com a DC Comics?"


    E aí, VAM... blz?

    Pior q sim... Eu participava na época de uma comunidade do finado Orkut onde o Cássius (editor da Pixel em 2007-2008) tbm comentava direto e eles pareciam bem confiantes de q fariam um trabalho à altura e até melhor q o da Panini!

    A Pixel investia pesado na linha Vertigo, lembra? Além das revistas mensais e mini-séries, tinha uma porrada de encadernados todos os meses (num ritmo até bem intenso pros padrões do mercado em vigor)! Em pouco tempo, porém, a REALIDADE se mostrou implacável e caiu a ficha pra todo mundo (editora e leitores) de q a coisa não iria adiante!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo o que lembro mais é que eles mantinham uma edição mix Pixel Magazine, cara pra realidade da época - R$ 10,00.

      Agora realmente, eles lançaram muitos encadernados, principalmente do selo WildStorm, fui conferir no Guia dos Quadrinhos. Acho que a grande maioria não deu as caras na banca em que eu frequentava...

      Pelo volume de edições, esse consenso deve ter existido mesmo, companheiro.

      Mas, esse lance de abandonar um segmento de publicações, que teoricamente esta tendo bastante lucratividade, por não conseguir pegar o restante dos títulos da DC, é que parece muito absurdo.

      Basta ver o quanto a Panini lança de material da Vertigo, pra ver que como o lucro é bem recompensante.

      Enfim, como você disse, são histórias de bastidores que só quem estava presente conhece a verdade.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  51. "eu sou mais um, que acho uma péssima decisão editorial utilizar capas com ilustrações feitas por desenhistas que não estavam presentes na criação das histórias contidas nas edições."


    Pois é, VAM... Eu acho mto mais honesto com o leitor q a CAPA do gibi tenha a ver com o conteúdo do mesmo (fica até melhor pra própria coleção, q ficaria mais LEGÍTIMA)!

    Sei q a culpa não é da Salvat (q só publica aqui do jeito q a Hachette lançou na Europa)... mas fica bem tosco a meu ver (ainda acho q deveriam usar capas originais de histórias q estejam na edição)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo muito sincero contigo Leo, nessa época de vacas magras, a falta de uma capa coerente me fez desistir de pegar essa edição do Justiceiro.

      A única edição vermelha que possuo é a do Capitão Marvel pois não conhecia a maioria das histórias, eram todas setentistas e a capa coincidente.

      Uma edição que deveria obrigatóriamente ter sido inclusa na Coleção Clássica Preta, assim como a do Justiceiro com a capa do Mike Zeck!

      https://www.comicladen-sachsenhausen-shop.de/media/image/78/93/b0/Hachette_Marvel_55_-_Punisher_id3904656eae503e93f2_600x600.jpg

      Excluir
  52. "faço coro com o Marcio, realmente a 3ª edição das Lendas do do Marechal é imperdível."


    Valeu mesmo, VAM... Vou considerar a sugestão de vcs sim, pois tbm me interessei por essa ed. depois de ver umas imagens q o Marcio me mandou pelo face!

    Só q antes de novos gastos, tem aquela história dos "Batmóveis" q conversamos, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, só complementando minha opinião, achei que o final foi meio abrupto, a história veio desenvolvendo muito bem, ele terminou coerente sim, mas fiquei com a impressão que a última edição foi muito corrida. Mesmo assim é uma ótima história.

      E bom... se você está considerando adquirir os modelos que comentamos, acho que pode pular essa edição, assim como outras também.

      Penso que a satisfação em possuir um ou os dois, será muito maior do que ler vários quadrinhos. É assim comigo, pelo menos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  53. "você já assistiu Batman vs Superman? Quero muito saber sua opinião sobre esse filme já polêmico (altas tretas, rsrsrsrs)"


    E aí, Diego... blz?

    Ainda não consegui tempo pra ir ver esse filme, rs... Mas pretendo ver no cinema sim (provavelmente na semana q vem)!

    Sei q tem rolado umas tretas bem feias entre quem já viu (ânimos bem inflamados e torcidas organizadas pró e contra o filme nas redes sociais, rs)! Só q eu vejo o circo pegar fogo (meio por alto) mas não entro nos debates pra fugir dos SPOILERS! Acho q vou ver e me divertir no filme (tô indo sem expectativa nenhuma e seja o q deus quiser, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fã de HQ , principalmente do Batman, me diverti muito com o filme (não sou xiita). Mas como amante de Cinema achei o filme mediocre. As partes boas são muito boas mas as ruins são ruins mesmo. No saldo final não chega a ser ruim mas apenas um sorriso amarelo,

      Excluir
  54. "Mas os dois volumes dos Vingadores é leitura obrigatória. Lamentável que parou aí..."


    E aí, SEMI... blz?

    Nem me fale, pois as "BHM dos Vingadores" Vol. 3 a 6 trariam histórias praticamente inéditas no Brasil (tirando uma ou outra avulsa q a Abril publicou fora de ordem). Pois na prática mesmo, a EBAL pulou TUDO de "Vingadores" (da mesma forma q a RGE). A Bloch publicou apenas umas 10 ed. em formatinho (cobrindo as 2 primeiras "BHM") e a Abril foi direto pra "1º aparição do Visão" (q saiu no Vol. 7)! Ainda existe esse HIATO de histórias dos "Vingadores" no Brasil!

    E realmente... A maioria dos leitores q teve acesso à fase Ennis em "Hellblazer" costuma odiar aquele filme nháca do Keanu, rs (e o seriado de TV tbm não escapa do desprezo dos fãs - e com razão: nem o cinema e nem a TV tiveram culhões pra adaptar o gibi de forma decente e fodônica pras telas)! E não vai ser num filminho de "Liga Sombria" q veríamos um Constantine como deveria ser (tinham q fazer uma série Netflix, HBO, ou coisa do tipo: com censura 18 anos)!

    A coleção do BARKS eu tbm perdi de fazer na época pelas mesmas razões ($$$) q vc... Além da descrença q eu tinha na Abril concluir a série no Brasil. Tenho bastante coisa do Barks em formatinho (nesses "BIG" e "almanaques" da vida), mas se republicarem tudo de novo num formato melhor, com certeza não perderei de novo (já aprendi a lição, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "tua lista continua show. Hellblazer, monstro do pântano, tex, a saga do tio patinhas, Carl Barks... só hq foda."


    E aí, Fabiano... blz?

    Valeu por ter curtido mais estas 2 fornadas da minha lista pessoal de HQs favoritas, rs... Agora o cerco tá se fechando mesmo e vai ser briga de cachorro grande nas próximas partes do "TOP 100", hehe!

    Aliás, já q vc mencionou a arte do ORTIZ... Não perca a "Parte 8" desta lista (q vai ao ar em abril): Tem uma surpresinha envolvendo o Ortiz na próxima leva (e não é o "Tex Platinum, rs)!

    Ah, e falando no "Platinum"... Tbm comprei essa 1º edição (agora tenho essa história tanto no "Anual 1" qto na "platina") e é irresistível chegar em casa e já começar a debulhar esse gibi (levei 3 dias lendo, pois eu parava pra apreciar a arte a cada pág virada, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Poderia .por favor postar ou dizer em que post está a lista do Hunter de Spirou."


    E aí, shen kuei... blz?

    Não seja por isso... Eu salvei a lista do Hunter pra série "SPIROU" e copio ela logo abaixo pra vc conferir:

    1. Quatro Aventuras de Spirou e Fantasio - dispensável, a não ser para quem estiver curioso em ver os primórdios da série.
    2. Um Feiticeiro em Champignac - vale para ver a primeira aparição do Conde de Champignac, mas ainda não é nada de especial.
    3. Os Chapéus Pretos - no nível do primeiro, tem a curiosidade de ter as únicas histórias do Jijé presentes na série regular.
    4.
    Spirou e os Herdeiros - agora estamos falando sério! É aí que a série
    fica boa - e não por acaso tem a primeira aparição do Marsupilami!
    5. Os Ladrões do Marsupilami - no nível do anterior.
    6.
    O Chifre do Rinoceronte - boa história, apesar de umas censuras
    bizarras (apagaram umas armas no início e nunca corrigiram depois). Vale
    pela primeira aparição da Seccotine.
    7. O Ditador e o Cogumelo - um dos melhores da série, crítica feroz às ditaduras (particularmente às latino-americanas).
    8.
    A Máscara Misteriosa (título português, a tradução literal do original é
    "A Cabeça Ruim", que é horrível!) - muita gente curte, mas eu acho um
    dos mais fracos do Franquin.
    9. O Refúgio da Moreia - outra boa história, principalmente para quem curte aventuras submarinas.
    10.
    Os Piratas do Silêncio - é uma das histórias mais engraçadas dessa
    primeira fase, uma amostra do humor caótico que o Franquin aperfeiçoaria
    ao longo da carreira!
    11. A Mina do Gorila (tradução
    sugerida, o título original é intraduzível) - boa história, mas a
    segunda história do álbum, de uma fase posterior da série, é genial!
    12. O Ninho dos Marsupilamis - obra-prima. Simples assim!

    Os melhores dessa leva seriam o 4, 5, 7 e 12.


    No mais... Tbm tô de olho nos lançamentos do selo "Epic" lá fora (sempre interessante)! E infelizmente: nem sinal das miniaturas do "Tintim" (até acho q elas aparecem, da mesma forma q várias outras coleções bem atrasadas estão desembarcando nas bancas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça de ler também o meu artigo sobre a série:
      https://euroquadrinhos.wordpress.com/2016/02/14/grandes-personagens-dos-quadrinhos-spirou-e-fantasio/

      Excluir
  57. Eu denovo1

    Batman Vs Superman não é para todos, é um filme sombrio, sério (esposas e namoradas não irão gostar!), o Batman é muito violento, mas muito mesmo, no nível de Cavaleiro das Trevas (HQ!).

    Não sou partidário nem da Marvel nem da DC, as duas possuem filmes bons, médios, e ruins, porém, BvsS não se encaixa no padrão ruim, é um filme denso demais!

    Eu sou daqueles que não gostam de piadinhas em filmes de heróis, a não ser que o herói seja o Deadpool ou o Aranha. Eu gosto de heróis mais sombrios!

    A nova temporada do Demolidor foi excelente, e é uma série bem sombria e violenta.

    Acho que o pessoal estava com expectativa demais, e a DC segue um caminho bem diferente da Marvel para criar seu próprio universo cinematográfico.

    E quanto aos críticos de cinema, a maioria deles não lêem quadrinhos, e Zack Snyder para o bem ou para o mal faz filmes para fãs de quadrinhos. Watchmen desagradou aos críticos, mas agradou a maioria dos fãs de quadrinhos, assim como 300.

    O Rubens Ewald Filho em 2009 na sua crítica disse que gostou mais de X-Men Origins: Wolverine do que Watchmen.Eu prefiro nem comentar essa opinião dele!

    O negócio é relaxar, e ir para curtir como fã de quadrinhos. Com certeza comprarei o Blu Ray com 30 minutos a mais de filme!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido que Rubens Ewald Filho tenha curtido Wolverine Origens. Eu duvido é que ele não tenha se masturbado a cada aparição de Hugh Jackman sem camisa. rs

      Glória Pires mesmo sem opinar é mais relevante do que ele.

      Excluir
    2. Elcio com censura 18 anos vai ser o blu ray de batman vs superman, já estou ansioso rsrs.

      Excluir
  58. "Gavião Arqueiro do Fraction gostou Léo ou nem comprou?RS"


    Não gostei e nem comprei, rs... Não é q eu tenha achado ruim, só não achei bom o bastante pra investir $$$ e guardar na estante!

    Tbm não assisti o filme do "Batman vs Superman" ainda (pretendo ver na semana q vem)... E "Terra-2" eu já tinha lido qdo saiu pela Abril e achei bom/legal (nada demais, mas não pagaria 40 reais nela - se tivesse saído por uns 20 e poucos pila até ia, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei esse encadernada do Gavião Arqueiro li e não achei ruim, mas, não me cativou a ponto de continuar acompanhando. Pra ser sincero, é um dos meus próximos anúncios no Mercado Livre. rsrs.

      Excluir
  59. "Comprei o encadernado da Eaglemos "LJA:Terra 2", e achei o material bem meia boca, ao contrário do "Multiverso DC" escrito pelo Morrisson que é muito bom!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Foi exatamente isso q eu achei tbm da "Terra-2"... Com certeza eu vou deixar passar essa ed. da Eaglemoss, ainda mais q cagaram na CAPA (cortando o reflexo no piso espelhado - putz, isso matou completamente a ideia da ARTE, q era mostrar os heróis refletidos na imagem de seus similares da Terra-2")!

    Essas edições do "Demônio" eu tbm vou pular... Pois já estou bem satisfeito com a Graphic Novel da Panini e achei as sequências apenas medianas (elas valem mais por serem inéditas no Brasil)! Tbm já tenho a história do "Ra's" no Vol. 4 do Adams!

    Sobre a história do "Thor" na edição vermelha da Salvat dos "Guardiões da Galáxia"... Ela era inédita no Brasil sim, mas será republicada na "Saga de Korvac" (por fazer parte da trama) em MAIS um dos vários repetécos nas próprias ed. da Salvat!

    E legais essas capas da "Viúva Negra" nos links acima... Tbm nunca tinha visto (q eu lembre) essa abordagem dela atuando por conta própria como assassina. Faz sentido no ramo dela, embora a Shield (pela lógica) devesse pagar bem seus contratados (até pra evitar q mudem de lado ou vazem informações - deixar funcionários descontentes é uma "falha de segurança" numa agência de espionagem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, acho que tem um comentário sobre o contracheque dos Vingadores (rs), mas ela deixa bem claro que faz o que faz por "reparação" e não por fins lucrativos. Inclusive esse plot de "teu passado te condena" já foi abordado em histórias dos Vingadores.

      Cronologicamente, essas histórias são do início da Marvel Now, justamente para dar um novo status para personagem nessa nova fase. Por algum motivo só foi publicado agora.

      E essa capa do Manara deveria virar poster.

      Excluir
    2. Olá Elcio e Leo, também comprei essa edição da Natasha.
      Mas somente folhei, coloquei na fila :)

      Essa capa variante desenhada pelo Manara, é irada.
      Merecia uma estátua da Yamato, como essa da WW baseada
      nas ilustras do Luis Royo, capista de Heavy Metal:

      http://static.webshopapp.com/shops/056583/files/034225308/fantasy-figure-gallery-wonder-woman-statue-luis-ro.jpg

      E sobre a história, estou botando fé nesse encadernado, gosto muito da Viúva, mas as últimas aventuras solo com ela publicadas em Marvel MAX, eu achei bem fracas.

      Mas o que tenho mesmo, é muita curiosidade em ler a curta fase dela ao lado do DD desenhada pelo Gene Colan.

      E principalmente as oito histórias de quando ela foi reformulada pelo John Buscema e desenhada também pelo Gene Colan

      http://www.littlestuffedbull.com/images/2012/samestorydifferentcover/amazingadvs1-2.jpg

      assim como o arco em 03 partes desenhado pelo Pérez:

      http://45.media.tumblr.com/tumblr_lolii1usHo1qf4h86o3_1280.gif

      Tanto que imaginei a edição dela na CHM das Vingadoras, justamente com esse mix, se quiserem dar uma conferida:

      http://vamilustrador.wix.com/batdeira#!VESTIDAS-PARA-LUTAR/c218b/5606ec910cf25fa7fe188ca8


      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Com dor no coração desencanei também do Terra 2. Muito fininho para 40 reais. Que virada de jogo hein...de repente todas estas supostas coleções boas e baratas não são mais interessantes do ponto de vista econômico. Inclusive as Salvat pretas que parecem ter sofrido reajuste para 39,90. Uma pena mesmo... Parece que retrocedemos 10 anos ate nos quadrinhos.

      Excluir
    4. Oi Leo e VAM!

      Eu gosto da Viúva Negra desde criança, mais precisamente desde os idos de 1982, quando conheci a personagem nas histórias do Demolidor bem no início da Era Frank Miller!

      Infelizmente, eu não tenho todas as histórias solo dela, mas procuro comprar sempre que sai alguma publicação dela!

      Este encadernado lançado recentemente pela Panini é bacana, mas não foge à regra de histórias dela, basicamente é a mesma linha daquelas histórias publicadas em Marvel Max.

      Aliás, nem tem como fugir disso já que a personagem é uma espiã.

      Essa fase do Gene Colan dela com o Demolidor é um dos meus sonhos de consumo, eu ainda torço para que a Panini lance uma CHM temática dela, já que tem muito material antigo dela que deveria ser republicado e redescoberto.

      Histórias não faltam, seja ao lado do Demolidor, Homem Aranha, Campeões, aventuras solo, ou contra a Viúva Negra II; tenho certeza que ela tem material para umas quatro edições no mínimo de uma CHM só dela!


      Sensacional estas CHM da "realidade paralela", parabéns pelo excelente trabalho. Sonho com o dia em que elas sairão da "Terra 2" e virão para a "Terra 1" a nossa realidade.Ha,ha,ha!!!

      A estatueta da Mulher Maravilha que você postou é sensacional; e a Viúva Negra ganhou uma recentemente com as feições da Scarlett Johansson, porém, a minha favorita é esta que retrata com perfeição a personagem das HQs. Repare que ela tem os traços do rosto bem fino como o das belas mulheres russas.:http://marveltoynews.com/black-widow-exclusive-edition-premium-format-figure-up-for-order/

      Abraços!!

      Excluir
    5. Tem um encadernado importado da viúva que junta a mini do Perez com a aventura do Gulacy em P&B e a Graphic Marvel da personagem "a mais fria das guerras", tudo foi publicado pela abril em SAM, Aventura e Ficção e na coleção Graphic Marvel, mas é o filé da personagem...
      Cesar Leal

      Excluir
  60. "Acho que o pessoal estava com expectativa demais, e a DC segue um caminho bem diferente da Marvel para criar seu próprio universo cinematográfico."


    Oi, Elcio... Mesmo sendo marvetinho, eu costumo ser bem imparcial ao avaliar filmes: Tanto é, q os meus filmes favoritos de HQ são da DC ("Superman" 1 e 2 - os clássicos - e o 2º "Batman" do Nolan - com o "Coringa")!

    Não entro nessas zoeiras de "torcidas organizadas" de Marvel X DC (acho uma tremenda bobeira isso)... Vejo q esse filme trouxe mtos haters dos esgotos da internet, hehe (e uns filhos da puta aproveitando o embalo só pra destilarem spoilers nos debates do face)!

    Enfim... Só irei comentar o filme mesmo depois de assistí-lo: Mas acho louvável q a DC busque fugir do "estilo Marvel" no cinema (e parta pra filmes mais sérios e sombrios - até pra não ficar "mais do mesmo"). Se a pegada for essa, eu devo acabar curtindo a sessão (vamos ver)! Vou comentar com bastante atraso aqui no blog, pois esta semana não tenho como arrumar uma brecha no trampo pra ir ver (Só na semana q vem agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estilo mais sério e sombrio cai como uma luva para o Batman. Mas no Superman me incomoda.

      E desde a guerra "Nintendo x Sega" nos anos 90 eu aprendi que gostar de um não te obriga a odiar o outro. E esperto é aquele que aproveita os dois lados.

      Excluir
    2. E aí Leo blz?

      Realmente esse filme vem causando uma grande divisão nas críticas e nas discussões dos fãs. Alguns dizem ser um filme lixo e outros falam que é o melhor filme de super-heróis já feito. Eu prefiro analisar levando em conta os pontos negativos e positivos do filme e elaborar a crítica em cima disso. Fiz a crítica do filme para o Justiça(sem spoilers), na qual levantei os aspectos que mencionei e que cabe a cada um concordar ou não. Vou deixar o link aqui se você ou mais alguém quiser dar uma lida (antes ou depois de ver o filme).

      http://www.justicageek.com.br/2016/03/26/batman-vs-superman-a-origem-da-justica-tente-outra-vez-warner/

      Abs!

      Excluir
    3. Li a crítica e posso dizer que bate com tudo que eu penso do filme. E olha que não assisti ainda (rs).

      Excluir
  61. Tudo bem Leo??? Eu assisti Batman vs Superman nesse fim de semana e gostei do filme mas o que me desagradou foi o excesso de efeitos especiais desnecessários, e o filme tem várias citações das HQs (o reino do amanhã, injustice, cavaleiro das trevas, "liga da jusiça origem"), e o mais engraçado foi ler algumas críticas onde dizia q o filme era ruim por ter muita citações das HQs rsrs, é f... né, abraço

    ResponderExcluir
  62. E aí, Léo, blz?

    Que pena que as Bibliotecas Históricas não deram certo. Aliás o vol. 2 do Surfista foi pro limbo?

    A Salvat vai relançar a coleção preta, e junto, um novo reajuste de preço: 39,90. Todos sofrem com esses reajustes, mas para o pessoal que sofre com a distribuição setorizada é ainda pior.

    Pra terminar, só uma sugestão: quando você fizer as mudanças no Submundo, se possível, seria bom deixar o fundo preto, como é atualmente, seria ótimo pra quem lê à noite.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  63. Léo,tudo bem ? Mais uma vez precisando das suas orientações Marvel.

    Eu peguei esse encadernado do Deadpool Meus Queridos Presidentes.Ele é uma compilação dos 6 primeiros volumes da New Marvel.Queria saber se vão lançar encadernados dos outros volumes ? Valeu !!!

    ResponderExcluir
  64. "As capas da coleção vermelha são uma sucessão de equívocos."


    Oi, SEMI... Essas capas q vc citou do "Cap. América" (tbm o campeão da quantidade de erros de revisão) e "Luke Cage", são mesmo as PIORES de toda a coleção até o momento!

    Outra q eu acho horrível é a da "Mulher-Invisível" (q nada tem a ver com a fase BYRNE)... E vc tem razão: Embora nada tenham a ver com o conteúdo, ao menos as capas de "Demolidor" e "Justiceiro" são bonitas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "A capa deveria ter sido a mesma utilizada pela editora Abril:"


    Assino embaixo, Roberto...

    Essa capa do "Justiceiro Especial" (ed. q eu tenho tbm na coleção) teria sido a escolha perfeita pra ed. da Salvat! Se bem q as capas do Mike Zeck q saíram em "SAM" tbm eram magníficas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Essa capa do "Justiceiro Especial" (ed. q eu tenho tbm na coleção)..."

      Olá Roberto e Leo,

      Ela também é do Zeck (o lápis) só que foi pintada pelo Mark Texeira.

      Mas nunca que iriam publicar uma capa pintada hoje em dia, ERRONEAMENTE taxam essa técnica de antiquada, principalmente aqui no Brasil, sendo geralmente associada aos Gibis de Terror. Somente o Conan consegue, quebrar essa barreira.

      Mas na Batdeira, não tem disso não. Assim como Hulk, o Justiceiro também vai ganhar a sua "Coleção Marvel Magazine".

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  66. "Teve "Troféu Cata-Piolho" na Panini? Isso não foi invenção da Abril?"


    Oi, VAM... Teve sim:

    A Panini "ressuscitou" a ideia do tal troféu (usando o mesmo nome) nas seções de cartas das mensais de uns 10 anos atrás (hj nem existem mais cartinhas de leitores nos gibis)! Mas era tudo bem "bobinho": Os leitores apontavam apenas erros de continuidade nos gibis (nunca erros de revisão - a não ser q as cartas fossem "filtradas", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Leo o que lembro mais é que eles mantinham uma edição mix Pixel Magazine, cara pra realidade da época - R$ 10,00"


    Pois é, VAM... Até q essa revista mix foi relativamente longe o(diante da situação): Foram pouco mais de 20 edições com um mix bem variado (q tinha "Hellblazer", "Y - O Último Homem", "Promethea", "ZDM", "Planetary", etc)!

    Depois a Pixel ainda tentou emplacar uma 2º revista mix nos mesmos moldes (só q com: "Fábulas" e "Astro City"), mas essa durou apenas 4 ed. e foi pro saco (junto com toda a linha Vertigo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "A única edição vermelha que possuo é a do Capitão Marvel"


    Eu tbm tenho poucas ed. da capa-vermelha, VAM:

    Basicamente só a dos "Vingadores" (q custava 9 pila), "Cap. Marvel" (q eu achei ótima por trazer uma fase mto rara do Gil Kane), e "Justiceiro" (eu precisava ter esse arco em formato americano)!

    Vou pegar a do "Demolidor" (qdo chegar aqui) e mais algumas legais q ainda estão por vir ("4F", "Coisa", "Dr. Estranho", e "Fera")! E mto fóda essa capa do Mike Zeck q vc postou no LINK (deviam ter usado essa imagem na vermelha ao menos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Penso que a satisfação em possuir um ou os dois, será muito maior do que ler vários quadrinhos. É assim comigo, pelo menos."


    Com toda certeza, VAM...

    Meu lado colecionista é mto forte e em certos casos acabo preferindo ter uma miniatura ou réplica do q um gibi!

    Sem falar q sou completamente vidrado nos "Batmóveis"... Sendo meus modelos preferidos os dos filme de Tim Burton e o seriado de TV dos anos 60! Apesar de mtos fãs do morcego gostarem do "tanque" dos filmes do Nolan, esse trambolho não me desperta a menor atenção, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...esse trambolho não me desperta a menor atenção, rs!"

      A mim também, Leo!

      Alias como tudo na franquia do Nolan, a necessidade de tornar real, o que deveria ser uma fantasia, "militarizou" demais os filmes.

      Eu inclusive cheguei a ter um modelo Tumbler e um Bat-Pod da HT também, mas passei ambos pra frente.

      O que eu gostaria imensamente de ver a HT lançar seria um Batwing 89 e um Batmobile 70 (Neal Adams).

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Eu achei o tumbler sensacional, mas com o passar dos anos, meio que perdeu a graça. Ao contrário dos outros modelos que continuam relevantes.

      Pra mim, o modelo do Tim Burton é o melhor. E era o único que eu iria comprar, contando com o famoso preço promocional de primeiro volume, que já vi que não vai rolar.

      Excluir
    3. O Batmóvel da série animada de 92, que por sinal é uma estilização do Tim Burton, eu também gosto bastante, SEMI.

      Mas como não é de filme, não será lançado pela HT na escala 1:18.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  70. "Não duvido que Rubens Ewald Filho tenha curtido Wolverine Origens."


    O Rubens já falou (no blog dele mesmo) na época do filme anterior do "Superman": q o sonho dele era ter uma estátua do ator em seu jardim, rs!

    Assim, não é surpresa q ele tenha sido (provavelmente) a única pessoa na face da Terra a ter curtido o filme do "Wolverine"! E a Glória Pires no Oscar conseguiu deixar todo mundo com saudade da soberba e falta de modéstia do saudoso José Wilker ao comentar o evento, hehe (era um crítico ranzinza, mas pelo menos manjava do assunto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Comprei esse encadernada do Gavião Arqueiro li e não achei ruim, mas, não me cativou a ponto de continuar acompanhando."


    Foi a sensação q eu tive ao ler esse material tbm, Roberto:

    Achei legal, diverte, não é ruim, mas tbm não me empolgou a seguir adiante, rs... Confesso q li esperando BEM mais (diante de tantas críticas positivas a respeito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li, mas a impressão que tenho é que, SE um quadrinho foge um pouco do lugar comum do segmento, ele já laureado como espetacular.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. É bem por aí mesmo. Capa cartão tava de bom tamanho, apesar de que no fim das contas o valor acaba o mesmo.

      Excluir
  72. "Cronologicamente, essas histórias são do início da Marvel Now,"


    Valeu mesmo, SEMI...

    Não sabia q esse material era coisa mais defasada no Brasil... A Panini tem publicado alguns gibis com bastante atraso mesmo (o "Justiceiro" do Aaron é um ótimo exemplo disso)!

    E o Manara sempre viralizando com as heroínas Marvel, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não sabia q esse material era coisa mais defasada no Brasil."

      Nem eu!

      Mas isso também, não importa pra mim, que prefiro oque é datado. :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Inclusive, fechando a edição estão as (poucas) páginas de "All-New Marvel Now Point One" referentes a Viúva Negra que deveriam ter saído naquela "Nova Marvel Ponto de Partida" que a Panini publicou.

      Bom, antes tarde do que nunca.

      Excluir
  73. "Merecia uma estátua da Yamato, como essa da WW baseada nas ilustras do Luis Royo, capista de Heavy Metal:"


    E aí, VAM... blz?

    Puxa, aí já é covardia e apelação... Essa estátua da "MM" tá simplesmente LINDAÇA demais da conta (Royo mandando afú como sempre, rs)!

    A "Viúva Negra" do Gene Colan saiu recentemente lá fora nos Vol. 7 e 8 da "Biblioteca" do Demolidor (demorô pra Panini lançar uma "CHM da Viúva" ou do demo por aqui, hein)? Já a fase do Pérez eu tenho em "SAM" e achei excelente (queria mto ter essa em formato americano tbm)!

    Quem dera a sua coleção das "Vingadoras" um dia se tornasse realidade no nosso mundo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal a idéia dessa coleção das "Vingadoras". Inclusive muito boa a sacada de incluir o nome próprio delas.

      Mas partindo do princípio que a Cristal é mais voltada aos X-Men, acho que essa coleção poderia incluir uma extensão mutante.

      Excluir
  74. "Com dor no coração desencanei também do Terra 2. Muito fininho para 40 reais."


    E aí, Fábio... blz?

    Quem diria mesmo, né? Em pouco tempo, essas coleções "econômicas" (Salvat/Eaglemoss) perderam a "vantagem" de preço q as tornavam tão atrativas no começo!

    Já beirando a casa dos 40 reais por edição... Essas coleções passaram a perder terreno pra Panini (cujas edições de luxo aparecem com descontos nas livrarias - sendo q essas da Salvat/Eaglemoss ficam restritas às bancas pelo preço de capa)! Tenho notado tbm uma frequência desmotivante de ed. "fininhas" q já não valem mais o custo-benefício (Eu Wolverine, Mulher-Invisível, Pantera Negra, Terra-2, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio, você fez bem, não vale quarenta contos, não!

      Vcê conhece essa animação aqui?

      http://www.americanas.com.br/produto/7122773/dvd-liga-da-justica-crise-em-duas-terras?epar=buscape&opn=YYNKZB&loja=02&s_term=YYNKZB

      É a adaptação dos quadrinhos e particularmente eu acho bem melhor!

      E o preço compensa, tu já viste, Leo?

      O Coruja é dublado pelo James Woods (Videodrome e O Especialista do Stallone) ficou muito bom.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Racionalmente falando, tamanho não é documento.

      Porém, mesmo "Eu, Wolverine" sendo uma das melhores edições da Salvat Preta, não tem como não se sentir enganado com a espessura dela.

      Excluir
    3. Achei esse desenho da Liga muito bom. Até me animei quando vi a capa de Terra 2 e me dei conta que seria a versão em quadrinhos dele.

      Mesma coisa do "Flashpoint - Ponto de Ignição". A animação é espetacular e fiquei com vontade de ler os quadrinhos.

      Excluir
  75. "Eu gosto da Viúva Negra desde criança, mais precisamente desde os idos de 1982, quando conheci a personagem nas histórias do Demolidor bem no início da Era Frank Miller!"


    E aí, Elcio... blz?

    Eu já conhecia a "Viúva Negra" um pouco antes da estreia da fase Miller em "SAM" nº 1... Pois eu tinha umas aparições dela em histórias da RGE e nos primórdios de "HTV" (na série dos "Campeões")! Mas o melhor dela (pra mim) foi a saga desenhada pelo Pérez (q saiu por volta da "SAM" 29-30)! Aliás, um material mais q perfeito pra uma "CHM" só dela!

    Uma outra HQ excelente q eu tenho da "viúva" saiu numa ed. de "Aventura & Ficção" (acho q nº 6 - com o "Thor" na capa). É em P&B e desenhada pelo Paul Gulacy (Mestre do Kung Fu): Tão boa e espetacular q não fica devendo nada ao estilo dos filmes clássicos do "007" (espionagem e Guerra Fria na veia, rs)!

    E putz... Nem tenho palavras pra comentar essa belíssima estátua da "viúva" q vc postou no LINK (perfeição mais q absoluta - queria uma dessas na estante, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente Elcio,

      Essa figura eu conheço também, é baseada no traço do Adi Granov (o cara que desenhou a armadura moderna do Iron Man):

      http://www.cosplayisland.co.uk/files/costumes/2064/57845/CI_57845_1328977414.jpg

      O fato da roupa ser de couro costurada sobre o corpo da estátua, valoriza ainda mais o Sex appeal da Natasha.

      E Leo, lembro também das SAM com arco do Pérez, e como sempre o formatinho depreciou a arte detalhista dele.

      Inclusive na hora de escolher a capa para montar a CHM da personagem, fiquei na dúvida entre usar essa inédita de Marvel Fanfare # 11:

      http://vignette1.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/1/16/Marvel_Fanfare_Vol_1_11.jpg/revision/latest?cb=20070926020750

      ou a mesma da Abril (MF # 10):

      http://vignette3.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/3/39/Marvel_Fanfare_Vol_1_10.jpg/revision/latest?cb=20070926015951

      Acabou ganhando a nostalgia, ainda mais porque nessa segunda ela está digamos... mortal :)

      E companheiros, a Panini nem teria muito trabalho pra editar um especial da Senhorita Romanoff, pois em 2010 (portanto já temos arquivos digitais) a Marvel publicou isso:

      http://ecx.images-amazon.com/images/I/41Js447RVQL._SX330_BO1,204,203,200_.jpg

      Que contém o arco do Pérez, essa história de Aventura & Ficção e também aquela Graphic Marvel, onde ela aparecia naquele "pálido" uniforme cinza.

      Só erraram na capa, ficou bem ruim.

      Alias essa edição, até poderia ter sido considerada, pra ocupar o lugar daquela Salvat Vermelha da Personagem, que republica uma minissérie bem fraca da Marvel MAX.

      Bol'shoye ob"yatiye,
      VAM!

      Excluir
  76. "E desde a guerra "Nintendo x Sega" nos anos 90 eu aprendi que gostar de um não te obriga a odiar o outro. E esperto é aquele que aproveita os dois lados."


    Falou tudo, SEMI...

    Eu tbm curtia mais a SEGA, mas não abria mão de ter sempre um console da Nintendo junto com um da Sega pra me proporcionar uma maior variedade de jogos)! Eu tive um "Nintendinho" e um "Master"... E depois um "Snes" e um "Mega Drive" (lado a lado)!

    Da mesma forma... Eu não "escolheria um lado" entre Marvel X DC: Pois as 2 editoras me servem mto bem com republicações de material clássico (CHM/Lendas) e atual (Justiceiro MAX, Vertigo)! Eu sempre vou escolher o q for melhor pra MIM (e não pras editoras)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Alguns dizem ser um filme lixo e outros falam que é o melhor filme de super-heróis já feito."


    E aí, Lucas... blz?

    Parabéns mesmo pela resenha do filme... Já q vc avisou q não teria spoilers, acabei lendo e (embora eu ainda não tenha visto o filme) concordo plenamente com a sua opinião sobre o diretor Zack Snyder: Tbm não gosto do estilo dele e confiaria mais nesse filme se fosse dirigido por outra pessoa (digo, o nome dele à frente da direção já é algo me fará ir assistir o filme com certa desconfiança)!

    Por um lado, isso é bom... Pois já evita q eu vá pro filme com mta expectativa. De repente, eu posso até acabar me surpreendendo positivamente (quem sabe)? Pretendo ir ver na semana q vem (pois nesta estou completamente sem tempo)!

    Tbm gostei da sua maneira de elaborar uma crítica: é Exatamente assim q eu faço tbm... Analiso os lados positivos e negativos e ponho tudo na balança pra uma avaliação geral (da forma mais imparcial possível e sem "fanatismos nérdicos", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não entendi o que levou o "visionário" diretor Zack Snyder a ter tanto prestígio.

      Lutas com efeito em slow motion funcionaram em 300, mas já estão mais cansativas que o bullet-time de Matrix. "Sucker Punch" que foi seu projeto mais "autoral" (e pretensioso), tem alguns méritos mas fracassou, provavelmente devido a sua superficialidade.

      Enfim, acho que ele entrega muito visual e pouco conteúdo.

      Excluir
    2. Valeu pelo elogio Leo!

      Mas é bem isso que você falou, vá assistir com as expectativas baixas e você pode até se divertir vendo o filme.

      Abs!

      Excluir
  78. "e o mais engraçado foi ler algumas críticas onde dizia q o filme era ruim por ter muita citações das HQs rsrs, é f... né"


    E aí, Fabio... blz?

    Putz, aí é broxante mesmo ver gente reclamando do filme por causa das referências aos gibis, rs...

    Se bem q eu tenho visto gente (lesada) detonando o filme SÓ pelo fato de ser um filme da DC (bem coisa dessas "torcidas organizadas" q na falta de assunto ou conteúdo pra ser debatido, prefere fomentar "guerrinhas" nas redes sociais)! São pessoas q perderam qq vergonha ou senso de ridículo mesmo (e é tudo marmanjo com mais de 20-30 anos e barba na cara se prestando à esse papel vexaminoso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Que pena que as Bibliotecas Históricas não deram certo. Aliás o vol. 2 do Surfista foi pro limbo?"


    E aí, Emerson... blz?

    Boa pergunta, amigo... Na CCXP do ano passado (há uns 5 meses atrás), o Levi Trindade reforçou durante uma entrevista q a "BHM do Surfista" 2 seria lançada sim e q encerraria de vez a coleção das "bibliotecas" no Brasil! Mas como ele ele não disse "quando" a editora pretendia lançar a edição, fica apenas a promessa no ar (é esperar pra ver agora)!

    E q "beleza" esse reajuste da Salvat, hein? Justo agora q a coleção preta tá ficando interessante pra mim, rs (só espero q até o final da extensão as ed. não estejam custando 50 reais)!

    Qto às mudanças do "Submundo"... Não se preocupe: O fundo preto é uma característica da identidade visual do blog e o estilo "sombrio" continuará sendo mantido. O q anda sendo testado é uma forma de amenizar um pouco o impacto do fundo preto (pra aliviar a vista dos leitores q preferem um fundo mais claro). Eu (particularmente) prefiro fundo preto mesmo, mas sei q mtos leitores não gostam e tentarei um "equilíbrio" pra ver se ameniza o impacto! As "reformas" no blog atrasaram por causa do curso pré-vestibular q eu ando administrando (o "Teorema" do banner acima), mas vai rolar ainda este ano sim: E toda semana tenho testado modelos e alterações pras mudanças q o "Submundo" sofrerá em breve (é melhor atrasar mais um pouco mas oferecer um servicinho minimamente decente, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mas como ele ele não disse "quando" a editora pretendia lançar a edição, fica apenas a promessa no ar (é esperar pra ver agora)!"

      Companheiros, eu já disse aqui, a Panini vai lançar a BHM #2 do Surfista na cola da Salvat Clássica Surfista Origens.

      Ou então pra furar não um, mais os dois olhos da Salvat, ela lança uma Edição Definitiva com a BHM 1 e 2 juntas!

      Ainda mais se for pro ano que vem, pois serveria de comemoração para os 90 anos do John Buscema.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Não gosta do fundo preto? Mande um "selecionar tudo" e fique feliz (e cego). rs

      Excluir
  80. "Eu peguei esse encadernado do Deadpool Meus Queridos Presidentes.Ele é uma compilação dos 6 primeiros volumes da New Marvel"


    E aí, Diogo... blz?

    Sim, o sucesso do filme E desse 1º encadernado da fase Nova Marvel... Já deve ser o bastante pra garantir um Vol. 2:

    Segundo o "X-9", tem pelo menos 3 (ou 4) encadernados do "Deadpool" previstos pra sair até o final do ano... Assim q eu descobrir quais são, eu avisarei aqui, mas torço mto pra q entre esses esteja tbm um 2º da fase "Clássica" e o "Deadpool PULP" (q é mto bom)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deadpool Clássico Vol 2 já tá em pré-venda. Mas imagino q não vão ter muitas edições esse ano pq na Itália tá no N. 6 ou 7

      Excluir
  81. "Como fã de HQ , principalmente do Batman, me diverti muito com o filme (não sou xiita). Mas como amante de Cinema achei o filme mediocre."


    E aí, gustavo... blz?

    Eu vou ir bem desencanado pra ver esse filme no cinema (semana q vem)... Vou mais pra dar una amassos na patroa e encher o bucho de pipoca-doce e refri (um lanchinho bem saudável, rs)!

    De resto... desde q não seja um filme irritante q me faça levantar e sair do cinema durante a sessão - como aconteceu qdo fui ver aquela bosta de "Superman" com o Brandon Routh: Então já estarei no lucro, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Não esqueça de ler também o meu artigo sobre a série:
    https://euroquadrinhos.wordpress.com/2016/02/14/grandes-personagens-dos-quadrinhos-spirou-e-fantasio/ "


    Oi, Hunter... blz?

    Eu já conhecia essa sua matéria sobre "Spirou", e Diga-se de passagem: Acredito ser a maior e mais completa fonte de informações sobre a série na internet... Parabéns mesmo pela extensa pesquisa feita na matéria!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas foi para o cara que postou ver também. ;-)

      Excluir
  83. "Tem um encadernado importado da viúva que junta a mini do Perez com a aventura do Gulacy em P&B e a Graphic Marvel da personagem "a mais fria das guerras"


    E aí, Cesar... blz?

    Puxa, essa ed. é "mudafóker" total mesmo, hein? hehe!

    Incrível como a Panini vem perdendo o hype me torno da "viúva" há anos (desde o filme "HDF 2"): Deixando de lançar edições q nem essas (q certamente teriam grande apelo entre os leitores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressão minha ou a Panini pisou no freio com a republicação das Graphic Marvel?

      Excluir
  84. "O que eu gostaria imensamente de ver a HT lançar seria um Batwing 89 e um Batmobile 70 (Neal Adams)."


    Ótimas pedidas essas, VAM...

    Aliás, o "Batwing" chegou a sair como "Especial" pra assinantes na coleção de "Batmóveis" da Eaglemoss (lá fora)... Bem q podia sair numa versão HT mesmo, hein?

    E apesar de gostar mto dos filmes do Nolan (menos do "begins"), esse visual realista demais não me atrai pro colecionismo em geral (tbm dispenso essas peças q vc citou)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A própria HT já lançou o Batwing, Leo.
      Mas na mesma escala desses da Eaglemoss, 1:43.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  85. "a Panini vai lançar a BHM #2 do Surfista na cola da Salvat Clássica Surfista Origens."


    Faz sentido mesmo, VAM...

    Tinha esquecido q essa ed. da Salvat pode ser o estopim pra um fura-olho da Panini mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Esse eu vi na TV. E dormi no meio..."


    É chato e monótono pra caramba mesmo...

    Foram raríssimas as vezes em q eu levantei do cinema e abandonei uma sessão pela metade!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único filme que eu lembro ter deixado no meio no cinema foi A Morte de Jesse James (...), com o Brad Pitt - e foi porque a pessoa com quem eu estava quis sair.

      Não sem razão. O filme era chato feito a morte!

      Excluir
    2. Eu lembro de ter abandonado "As Panteras 2" e "Vingadores". Estava sozinho.

      Teve outros que tive vontade mas como estava acompanhado tive que aguentar. Mas em "Troia" dormi, fecheio o olho e fui ser feliz. Acho que foi somente nesse.

      Excluir
    3. Meu pai sempre me levou ao cinema, inclusive foi por causa dele que, mesmo sendo criança, assisti escondido no cinema filmes como Rambo e Exterminador do Futuro.

      Mas tudo tem seu preço... Fui obrigado a assistir até o fim "Dança com Lobos" e "1492: A Conquista do Paraíso". Esses eu teria saído sem pensar duas vezes.

      Excluir
  87. Fala, Leo, beleza?

    Vi o filme Batman VS Superman e achei muito bom! Não entendo esse pessoal que fala que o filme é ruim/fraco e fora alguns criticos que não sacam nada dizerem isso também. O filme é para fãs de hqs. E ponto. Acho que quem tá reclamando não sacou isso ou então é pura coisa de hater sem noção. Isso parece até um complo. O filme não é igual a boa parte dos filmes da Marvel que é pra todo mundo (tirando Capitão América 2). O filme é cheio de referencias a várias hqs. É UM FILME PARA FÃS.

    O filme também tem muitas partes que tem gente que não vai sacar o motivo na hora. As pessoas se acostumaram a não raciocinar, querem tudo mastigado.

    Sobre o Lex Luthor, eu prefiro a versão empresário sem escrupulos e manipulador criada pelo John Byrne pro Lex. Mas esse Lex do filme me pareceu muito baseado no Lex de antes de reformulação da DC nos anos 80. Ele era um genial cientista louco e excentrico. E eu vi isso no Lex do filme. Me parece que esse Lex vai evoluir. Acho que no filme da Liga da Justiça ele vai mudar a personalidade.

    Cara, um bom filme pra você! Abraço!

    ResponderExcluir
  88. Gustavo Maycá30/03/2016, 15:52

    Leo e pessoal que comenta no submundo, fiquei curioso por esta edição numero 3 do Batman do marshall rogers pelos comentários do pessoal, mas nao comprei nem a primeira. Será que vale a pena arriscar direto essa numero 3? Me diz uma coisa, qual será o conteudo repetido que sairá na eaglemoss depois, o da primeira edição da panini? abs.

    ResponderExcluir
  89. Leo, viu isso ?
    http://texwillerblog.com/wordpress/?p=64888

    Estamos prestes a entrar numa era das trevas nos quadrinhos no Brasil ???

    ResponderExcluir
  90. "Ou então pra furar não um, mais os dois olhos da Salvat, ela lança uma Edição Definitiva com a BHM 1 e 2 juntas!"
    Taí uma edição impressionante.Não sei se esperaria por desconto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Colecionador, acredito que para esses encadernados de luxo sempre serão praticados descontos.

      Deve fazer parte dos acordos firmados entre Panini e grandes livrarias.

      E se você, já se impressionou somente com a descrição, fique de olho na Batdeira essa semana... :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  91. "Li a crítica e posso dizer que bate com tudo que eu penso do filme. E olha que não assisti ainda (rs)."


    Sensação surreal essa, SEMI...

    Tbm não vi o filme, mas ao ler a crítica parece q eu estava lendo exatamente aquilo q eu acredito q venha a ser a minha opinião sobre o filme, rs!

    É q nem aquela propaganda antiga: "Eu sou vc... Amanhã", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. "Mas nunca que iriam publicar uma capa pintada hoje em dia, ERRONEAMENTE taxam essa técnica de antiquada"


    E aí, VAM... blz?

    Pena q esse pensamento pareça predominar nos dias de hj... Pois sempre achei as capas pintadas as melhores e mais bonitas em qq gibi!

    Só a nível de curiosidade... Tivemos este mês uma capa pintada em "Batman '66" (com o "2-Caras"). E ainda bem q as encadernações de terror mantiveram as capas originais (Cripta/Creepy)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Leo, é a exceção da regra, chamada Alex Ross.

      Um artista que ganhou fama e se firmou no mercado
      com seu estilo pintado em aquarela.

      Mas perceba que não é o mesmo (em óleo) de Jusko, Noren, Frazetta e tantos outros que se firmaram no mercado.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  93. "Em relação as outras, não me animo muito, pois a R$ 40,00 por edição fica impraticável de conciliar com a Salvat Clássica."


    Esse aumento meio q F* com todo mundo mesmo, rs...

    Vai ser difícil conciliar todas essas coleções pra mim tbm, mas essas ed. da vermelha q eu citei ("4F" e "Coisa") tbm são clássicas e pegam fases mto raras dos anos 70 e início dos 80!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "Pra mim, o modelo do Tim Burton é o melhor. E era o único que eu iria comprar,"


    Oi, SEMI... A minha memória afetiva (de infância) me faz preferir o "Batmóvel" do seriado de TV mesmo (q talvez tenha sido - pelo q eu me lembre - o 1º carro q eu realmente desejei ter na vida: mesmo recém-saído das fraldas, rs)!

    Mas o modelo do Tim Burton é o meu 2º favorito, e acho q de 89 pra cá não conseguiram reproduzir um "batmóvel" mais bonito e marcante. A versão fru-fru com NEON eu nem considero, e o "tanque" do Nolan eu tbm desconfio q não irá sobreviver ao teste do TEMPO no imaginário popular!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. "O Coruja é dublado pelo James Woods (Videodrome e O Especialista do Stallone) ficou muito bom."


    Oi, VAM... Eu não conhecia esse desenho animado ñão:

    Valeu pela dica, anotei pra baixar futuramente (embora ainda leve um bom tempo até eu conseguir adiantar a PILHA de filmes e seriados atrasados pra eu botar em dia antes de partir pra animações, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom dessas animações da DC é que são curtas. Dá pra furar a fila com elas numa boa.

      Mas cuidado com os extras dos dvds. Costumam ser bem interessantes (rs).

      Excluir
    2. Olá Leo, acabei de ver um anúncio na Warner Channel, dizendo que irão exibir em Abril (dias 4 a 8 se não me engano) tanto ela quanto Cavaleiro de Gotham e outras mais.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  96. "Porém, mesmo "Eu, Wolverine" sendo uma das melhores edições da Salvat Preta, não tem como não se sentir enganado com a espessura dela."


    Pois é, SEMI... Eu só comprei essa edição (mesmo me sentindo meio trouxa por pagar quase 40 reais num gibi tão fininho) pq não tinha ela em formato americano (e quero ter toda a obra do Miller na Marvel nesse formato)!

    Mas é fóda saber q a Panini já tinha lançado isso de forma mais completa (com mais histórias) e por metade do preço... (quem mandou eu perder, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que é melhor? Pagar 40 dilmas em quatro histórias do Frank Miller ou em um calhamaço do Frank Tieri?

      A razão aponta para o primeiro, mas a emoção favorece o segundo. (rs)

      Excluir
    2. Penso assim. Melhor 40 reais por essas 4 do Frank Miller do que 30 por as 400 paginas do novo encaderndo do Thor. Mas como esse deve passar dos 100 reais...

      Excluir
  97. "Alias essa edição, até poderia ter sido considerada, pra ocupar o lugar daquela Salvat Vermelha da Personagem, que republica uma minissérie bem fraca da Marvel MAX."


    Concordo plenamente, VAM...

    Embora eu tenha gostado (achei "BOA") da mini-série q saiu na MAX e q a Salvat publicou... Eu acho q deveriam ter utilizado esse TP americano de 2010 q vc citou: Teria ficado BEM melhor e traria uma fase mais icônica da "viúva"!

    E tbm gosto mais da capa q a Abril usou na SAM" (mto mais bonita e mortal, rs)...

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "Enfim, acho que ele entrega muito visual e pouco conteúdo."


    Oi, SEMI... Ironicamente, deve ser EXATAMENTE por isso q o dito-cujo tenha seus fãs, rs!

    Mais visual e menos conteúdo... Parece ser o q agrada à uma maioria significativa do público (haja visto o sucesso e longevidade de franquias tipo: "Transformers" e "Velozes e Furiosos" - q estão mto longe de oferecerem um conteúdo legal - embora eu tenha visto e me divertido de forma despretensiosa com esses filminhos descartáveis pra se assistir em tardes chuvosas de domingo na TV)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. "Valeu pelo elogio Leo!"


    De nada, Lucas... Sua resenha foi ótima mesmo!

    Só tentei comentar diretamente no seu blog e não consegui (me enrolei todo com o tal "DISQS" e acabei mandando meu comentário pro limbo pelo visto, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tudo bem haha

      Eu acho que tem como comentar no Disqus utilizando o Face,mas não tenho certeza. Recentemente implementei ele no blog e não estou muito familiarizado com a ferramenta também haha. Vou verificar o porquê do seu comentário não ter sido encaminhado pra mim e tentar encontrar uma maneira pra resolver o problema.

      Abs!

      Excluir
  100. "É impressão minha ou a Panini pisou no freio com a republicação das Graphic Marvel?"


    Acho q é impressão, SEMI...

    Pois segundo o "X-9" a ideia da Panini era republicar as novels clássicas numa média de 1 ou 2 por ano (no máximo). E parece q a próxima será "A Morte do Cap. Marvel" (adivinhe pq? Sim, pra furar os olhos de alguém, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "O único filme que eu lembro ter deixado no meio no cinema foi A Morte de Jesse James (...)"


    Oi, Hunter... Por mais q eu adore o gênero de faroeste no cinema (e tbm nos gibis) te confesso q tbm não tive saco de assistir esse filme até o fim, rs!

    No meu caso, eu (tentei) assisti(r) na TV... Mas tava tão monótono e pretensioso q acabei desistindo tbm (a vantagem disso acontecer na frente da TV é q basta mudar de canal e tudo se resolve num "click", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  102. "O filme é cheio de referencias a várias hqs. É UM FILME PARA FÃS."


    E aí, Camus... blz?

    Pelos comentários mais sensatos q andei lendo a respeito (desconsiderando a opinião dos "haters" e "torcidas organizadas")... Tbm percebi q ele virá repleto de referências às HQs!

    Acho isso bom e acredito q irei me divertir durante a sessão... Estou indo "desarmado" pro filme apenas pensando em curtir a ideia de ver o 1º confronto de "Batman Vs. Super" nas telas! Se o filme me fizer PENSAR além de simplesmente me divertir, já estará valendo mais do q eu espero dele!

    Depois de assistir, pretendo comentar aqui no blog... Aliás, acho q serei o ÚLTIMO blogueiro a falar do filme, rs (mas não teve jeito: esta semana tô numa correria danada: vai ser até bom desestressar um pouco no cinema semana q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  103. "fiquei curioso por esta edição numero 3 do Batman do marshall rogers pelos comentários do pessoal, mas nao comprei nem a primeira. Será que vale a pena arriscar direto essa numero 3?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Olha, segundo o Marcio (Duque) falou... Esse Vol. 3 do Rogers é uma sequência direta dos eventos do Vol. 1 (apesar de ter sido produzido décadas depois)! Assim, acho q terá mais graça pra quem leu o 1º arco mesmo!

    E a Eaglemoss vai republicar o conteúdo inteiro do Vol. 1 da Panini (além de acrescentar mais 2 histórias q não são do Rogers mas q possuem certa relação com a trama)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, é melhor mas não imprescindível ler o primeiro volume antes do terceiro. Você pode comprar de boa.

      E você pode fazer isso que o Leo, falou também, esperar o encadernado da Eaglemoss.

      Só que pagará por uma edição praticamente o mesmo valor dos volumes 1 e 2 da Panini.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Gustavo Maycá01/04/2016, 07:01

      Valeu pela dica Vam. Abs

      Excluir
  104. "Estamos prestes a entrar numa era das trevas nos quadrinhos no Brasil ???"


    E aí, BOND... blz?

    Sim, eu vi esse comunicado da situação crítica pela qual a Mythos parece estar passando... E é aquilo q eu venho falando há algum tempo aqui no blog: A CRISE econômica pela qual o país está atravessando realmente existe (embora algumas pessoas insistam em negá-la) e era inevitável q cedo ou tarde atingisse em cheio o mercado nacional de HQs!

    Os reflexos já vinham sendo sentidos pelas editoras menores: HQM, Devir, Nemo, etc (q reduziram drasticamente seu fluxo de lançamentos)! A Pixel tbm não aguentou o tranco e cancelou até o "Recruta Zero" (a última revista com grampo q eu ainda colecionava)! A Abril fez mudanças em sua grade de publicações tbm (mandando o "JUMBO" e "MEGA" pra geladeira e trocando o "temático" pelo "Disney Especial": com menos custos de produção pra editora)!

    Agora a crise chegou até o "TEX" (q parecia inabalável até então)... E rendeu um novo reajuste na Salvat tbm (fora os aumentos da Eaglemoss e o fiasco no lançamento dos "batmóveis")! É tudo parte do MESMO problema (a instabilidade econômica do Brasil - q sabe deus qdo irá melhorar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, que SE a crise for incontornável para a Mythos, pelo menos a edição Tex mensal, que está se aproximando do número 600 deve continuar a ser publicada. As demais que cobrem as republicações (sejam simples ou luxuosas) podem sobreviver a um período de suspensão, regressando bravamente no futuro.

      E Leo, você deve lembrar, o Tex foi um dos títulos que sobreviveu a crise econômica da Era Collor? Pelo que me lembro ela foi pior do que a atual, pois ouve o confisco da poupança.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Levando em conta que naquela epoca as pessoas ainda tinham poupança para confiscar, kkkk

      Excluir
    3. Nada se compara com a crise da Era Collor. E, francamente, a crise que vocês estão passando agora não se compara às que eu encarei nos anos 80 (quando isso era considerado "normal").

      Excluir
    4. Eu lembro dessas também, Hunter.

      Com as famosas tablitas e fiscais do Sarney, eu ainda era só estudante adolescente mas já acompanha os noticiários políticos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  105. "Taí uma edição impressionante.Não sei se esperaria por desconto."


    Oi, Colecionador... Essa eu até preferiro q saia separada mesmo:

    Pois já tenho a 1º "BHM do Surfista" e o custo iria pras alturas se publicassem a 2º junto, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te digo, que você não exitaria em vender sua solitária BHM do Surfista, SE acaso a Panini resolver publicar uma Edição Definitiva igualzinha a que veremos essa semana na Batdeira, Leo :))

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  106. "Eu lembro de ter abandonado "As Panteras 2" e "Vingadores". Estava sozinho."


    Oi, gustavo... blz?

    Eu só aguentei as "panteras" até o fim pq na época em q eu vi eu era mais vidrado na Lucy Liu, rs!

    Mas "Tróia" eu nem tentei... (é o tipo do filme q só pelo trailer - à la "Matrix" - já preferi me manter longe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda sou vidrado na Lucy Liu, mas Panteras não rola...

      Troia é muito, MUITO ruim! A única coisa que eu achei graça foi que o ator que faz o Menelau é a cara do John Byrne.

      Excluir
    2. Putz, se for esse ator do LINK abaixo, é a cara do BYRNE mesmo, rs:

      http://cinema10.com.br/upload/noticias/troia-2.jpg

      E um dos melhores filmes q vi com a Lucy Liu foi o pouco conhecido: "Flypaper" (q eu vi no SBT sem querer, virei fã e saí atrás de uma cópia em DVD, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu gosto de Tróia. Claro que não chega aos pés de um "Gladiador", mas como filme de ação funciona bem.

      Excluir
    4. É esse mesmo! Outro parecido com o Byrne (mais jovem) é o Adam Savage dos Mythbusters.

      Outro dia dei de cara com a Lucy Liu novinha em um filme do Clint Eastwood, Crime Verdadeiro. Ela aparece no finalzinho em uma ponta como balconista.

      Excluir
    5. Esse aí é aquele com ela nuazinha fazendo altas saliências numa piscina cheia de cobras?

      Excluir
  107. "Achei esse desenho da Liga muito bom. Até me animei quando vi a capa de Terra 2 e me dei conta que seria a versão em quadrinhos dele."


    Oi, SEMI... O último desenho animado de HQs q eu assisti foi o "Batman - Cav. das Trevas" (em 2 partes)!

    Achei mto ruim em comparação com o gibi... e depois de ter desperdiçado um tempo preciso vendo isso, resolvi "pisar no freio" com essas animações. Mas não desisti delas por completo, assim q possível (depois de botar filmes e seriados em dia) pretendo retomar os desenhos (esse "Ponto de Ignição" é um q eu ainda não vi)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi e não tenho vontade de ver o Cavaleiro das Trevas animado.

      Mas eu sempre me divirto com as animações que eu nunca li as histórias. Por exemplo, Doom é legalzinho, me deixou com muita vontade de ler "Torre de Babel" que nem é lá essas coisas.

      Mesma coisa do "Crise em Duas Terras" (que eu nem levava fé).

      A melhor animação para mim foi justamente o "Ponto de Ignição". Me fez gostar do Flash e tornou a HQ a edição mais esperada por mim da coleção da Eaglemoss.

      Excluir
  108. "A própria HT já lançou o Batwing, Leo. Mas na mesma escala desses da Eaglemoss, 1:43"


    Hum... Interessante, VAM:

    De repente, é uma eu tentar ir atrás desses modelos da HT (e mandar um belo dum foda-se pra Eaglemoss nesses "batmóveis", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então procure importar isso aqui, Leo: http://www.hotwheelsbr.com/Batman/2012-1-50-Set2-lg.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  109. "Mas tudo tem seu preço... Fui obrigado a assistir até o fim "Dança com Lobos" e "1492: A Conquista do Paraíso"


    O "Dança com Lobos" eu até q gostei na época (vi no hype por causa do Oscar q ele ganhou)... Mas é o tipo de filme q eu não teria saco de ver uma 2º vez (por ser mto extenso e arrastado)!

    Já esse outro q vc citou... eu nem me arrisquei (esses filmes com fatos "históricos" costumam ser sempre um apanhado de mentiras e glorificações de falsos "heróis" da vida real - comecei a ficar mto chato e cético pra essas coisas depois de velho, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  110. "Olá Leo, acabei de ver um anúncio na Warner Channel, dizendo que irão exibir em Abril (dias 4 a 8 se não me engano) tanto ela quanto Cavaleiro de Gotham e outras mais."


    Opa... Valeu mesmo pelo aviso, VAM:

    Não tenho visto mto os canais fechados (por falta de tempo), mas já anotei essas datas pra pesquisar os horários (isso me poupará de sair atrás dos torrents e legendas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cavaleiro de Gotham é fraco. Lembrou muito (em hype e em execução) o "Animatrix".

      Excluir
  111. "Eu acho que tem como comentar no Disqus utilizando o Face,mas não tenho certeza."


    E aí, Lucas... blz?

    Eu tbm não tenho mta familiaridade com o "Disqs" e já tinham me avisado há tempos atrás pra evitar usá-lo nas reformulações q estarei preparando pro blog. Minha ideia é manter o sistema mais prático possível pra comentários (o "disqs" anda pedindo cadastro - mesmo pra quem tem conta no face)! Mas enfim, de repente é questão de costume tbm, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  112. "E Leo, você deve lembrar, o Tex foi um dos títulos que sobreviveu a crise econômica da Era Collor?"


    Lembro sim, VAM...

    O "TEX" já sobreviveu até ao desgaste do próprio gênero western no cinema e na mídia em geral... Acho q ele passa tranquilo por essa crise atual!

    Tem gibis e editoras em situação mto pior e q ainda seguem na ativa assim mesmo... De repente, a situação do "Tex" pode ser facilmente resolvida com um replanejamento na periodicidade de seus vários títulos (O "Ouro" podia passar a ser trimestral ao invés de bimestral e o "Coleção" mensal ao invés de quinzenal - pra aliviar um pouco o bolso dos leitores). Pode até não ser a solução definitiva pro problema, mas acho q já ajuda, pois eu mesmo (por mais fã q seja do Tex) já tive q deixar de comprar vários gibis dele por falta de verba!

    Abs!

    ResponderExcluir
  113. "Outro dia dei de cara com a Lucy Liu novinha em um filme do Clint Eastwood, Crime Verdadeiro. Ela aparece no finalzinho em uma ponta como balconista."


    Oi, Hunter... Esse filme eu devo ter perdido mesmo:

    Fui pesquisar agora e não lembro de ter visto! Mas valeu pela dica: Já anotei (não só pela Lucy Liu, mas pq gosto dos filmes do Clint tbm - e não sei como me passei nesse, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bom, pode confiar! Mas a Lucy Liu não aparece nem cinco minutos...

      Excluir
  114. "Esse aí é aquele com ela nuazinha fazendo altas saliências numa piscina cheia de cobras?"


    É esse mesmo, doggma...

    Cena antológica com a Lucy Liu em início de carreira (lá por volta de 1999)... Curiosamente, me deparei com esse filme ao acaso: zapeando no SBT! Gostei de cara e já mandei baixar na época mesmo (qdo o hj moribundo Emule ainda bombava, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  115. "Penso assim. Melhor 40 reais por essas 4 do Frank Miller do que 30 por as 400 paginas do novo encaderndo do Thor."


    Eu tbm penso assim, gustavo... Tanto é, q acabei comprando esse "Wolverine" do Miller assim mesmo!

    Só acho q o ideal ainda seria uma ed. na faixa de uns 20 reias e com maios histórias (q nem a versão anterior da Panini q eu fiz a burrada de perder, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  116. "Nada se compara com a crise da Era Collor."


    Oi, Hunter... Teve uma crise q eu achei pior q a do Collor (pelo menos foi a q mais afetou o meu bolso): A q rolou na metade dos anos 80 (e q chegou ao ponto de me fazer vender toda a minha coleção na época, rs)!

    Passei 10 anos na merda (metade deles vivendo na praia sem fazer nada da vida, hehe) até conseguir me recuperar e retomar minhas coleções de gibis e tranqueiras!

    E pode ficar tranquilo, q a ideia é deixar os comentários aqui o mais simples e prático possível: As mudanças q o blog sofrerá vão ser pra facilitar a vida... Basicamente, só uma repaginada suficiente pra comportar uns botões q interliguem o blog com um canal de vídeo, face, e outras redes externas: Além de aumentar a quantidade de comentários por postagem (hj limitada à 200 comentários neste formato defasado)! Vai ficar mais moderno, mas sem frescuras, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do Collor ME afetou mais - e afetou mais as HQs também. Todos os mangás e álbuns europeus publicados no Brasil na altura - e já eram muitos! - foram para a vala por conta dele. As edições de luxo dos Supers também. Foi um retrocesso de dez anos para as HQs no Brasil!

      Excluir
  117. "Qual novo encadernado do Thor? O do Aaron?"


    Oi, Hunter... Esse encadernado de 400 pág do "Thor" é um Deluxe interligado com a saga do "Cerco" - e q custa R$ 120 (LINK abaixo):

    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=26194

    Lançaram 2 Deluxes juntos... Esse do "Thor/Cerco" e o do "Cap. Marvel SKRULL" (da Invasão Secreta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo-te NÃO, mortal! Esse não é um encadernado do Filho de Odin, mas sim de um reles megacrossover!

      Excluir
    2. Oi, Hunter... Tbm achei meio estranho a Panini considerar "O Cerco" como sendo um "encadernado do Thor" (ou pelo menos: Com o nome dele estampado na capa, rs)!

      Acho q o leitor q comprar essa ed. esperando q seja uma ed. do "THOR"... Poderá se decepcionar um pouco (ou muito)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...