21/03/2016

"Miniaturas Marvel": FOTOS ("Sr. Sinistro" + "Cav. da Lua" + "Deathlok")...

Mais 3 "Miniaturas Marvel" em FOTOS exclusivas do "Submundo"... E um breve resumo de suas respectivas trajetórias (e curiosidades) nos quadrinhos:

"Sr. Sinistro" (o vilão geneticista dos "X-Men"), "Cavaleiro da Lua" (o "Batman Branco" da Marvel), e "Deathlok" (anti-herói cibernético)! 

Confira abaixo:

"Sr. Sinistro": Criado por Chris Claremont & Marc Silvestri, Nathaniel Essex era um cientista humano que vivia na Inglaterra Vitoriana e ao buscar uma cura pra doença de sua mulher, acabou fazendo experiências genéticas em si próprio (ganhando diversos poderes: Transmutação, Invulnerabilidade, raios de energia, telepatia, etc). Ele foi o vilão misterioso por trás do "Massacre de Mutantes" (o responsável pela chacina dos "Morlocks") mas a sua 1º aparição de fato rolou em "Fabulosos X-Men" nº 213 (de 1987) - Durante a saga: "A Queda de Mutantes"! A miniatura é muito bem feita e estilosa (com a capa recortada em tiras)!    

"Cavaleiro da Lua": Criado em 1975 como coadjuvante na revista do "Lobisomem" (futuramente na coleção: "Marvel Terror"), Marc Spector combate o crime em nome do deus egípcio da lua: "Khonshu". Sua estreia no Brasil foi no "Almanaque Premiere" da RGE (traduzido como: "Lunar - O Cavaleiro de Prata"). Atualmente, ele possui inúmeros distúrbios metais e múltiplas personalidades (chegando ao extremo de ter outros heróis - Aranha, Cap. América, e Wolverine - como "amigos imaginários")! A miniatura é num tom de cinza fosco (imagino que a cor branca do uniforme nos gibis antigos era pela falta da tonalidade certa nas gráficas)! 

"Deathlok": Criado por Doug Moench (Mestre do Kung Fu) e Rich Buckler (4F) em 1974... "Deathlok" ficou mais conhecido no Brasil na revista: "Heróis da TV" nº 69 (na qual estampou a capa). Em um futuro apocalíptico, Luther Manning (soldado americano seriamente ferido e mutilado numa explosão) tem seu corpo reconstruído com partes cibernéticas em um projeto militar pra criar super-soldados ciborgues. Em breve, a Salvat (capa-preta) publicará um encadernado com todas as suas primeiras histórias! A miniatura é sensacional e rica em detalhes!

Até+ 

PS: E ATENÇÃO... Já está à venda o PACK contendo as miniaturas de: "Prof. X & Lilandra" (comentados na postagem anterior entre as notícias do "Plantão HQ")! Pra comprar as peças cliquem neste: "LINK" (Agradeço ao Wagner Campos e ao Rogério Baldino - por terem me avisado: Valeu mesmo)!

74 comentários:

  1. Fala, Léo!
    Tenho essas 3 peças, todas muito boas,mas destaco o Cavaleiro da Lua! Gostei demais, muito encorpada e a tonalidade em cinza ficou perfeita. Uma das melhores da Marvel! (quantas vezes já disse isso...).
    abs.

    ResponderExcluir
  2. Essas informações do Sr. Sinistro vieram da revista? Faz uma cara que li a origem dele, mas tenho para mim que a culpa é do Apocalipse.

    Muito legal o Cavaleiro da Lua acinzentado. E muito mais coerente também. Haja sabão em pó para manter aquele uniforme branco (rs). E senti falta da miniatura do Konshu. Ele não saiu naquela coleção dos Deuses do Egito?

    E já que o assunto são miniaturas... Já faz um tempo que ando de olho naquelas miniaturas Disney Infinity. Consegui um starter pack por preço bem em conta e tudo indica que o negócio é realmente sensacional. Vou testar essa semana, mas já deu para perceber que a Disney achou a galinha de ovos de ouro e inventou uma maneira de brincarmos com nossas miniaturas. rs

    ResponderExcluir
  3. Opa! Então, se vai ter essa edição da Salvat caia preta do Deathlock, é uma edição que não poderei perder (mais uma). Tá de brincadeira hein Léo, falta de tonalidade correta? Branco? Tá tá, Mr engana que eu gosto, mas foi boa essa. Rss.
    Abraços a todos os do Submundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não posso perder...Li o Deathlock em Heróis da Tv, achei o conceito e a história muito boas e a arte de Doug Moench é ótima.

      Excluir
  4. Pô,, Leo, que massa, não sabia que você tinha comprado o Deathlok também. A figura ficou sensacional embora o visual seja não do Luther Manning (que também apareceu numa saga do Capitão América nas edições 87 e 89 do gibi da Abril), mas do Michael Collins, um pacifista que acaba sendo usado como peão pela Roxxon. Ele apareceu pouco aqui, mais em conluio com outros heróis (Homem-Aranha em Grandes Heróis Marvel 49 e Demolidor em Épicos Marvel 9) e foi criado por Greg Wright, Dwayne McDuffie e Jackson Guice.

    Não pegarei a Salvat dele, pois como você sabe já possuo esse material importado. Mas é uma ótima pedida pra quem quer ler algo diferente.

    Até.

    ResponderExcluir
  5. leo uma dúvida , sin sity de volta ao inferno chegou nas livrarias/bancas? fiquei sabendo que foi adiado o lançamento(sendo que a previsão foi em novembro de 2015), confere isso?

    ResponderExcluir
  6. Ficou mesmo muito bonita essa miniatura do 'da Lua' (mesmo eu não colecionando essas figuras). A pintura o deixou com o aspecto de estátua, e a figura de perfil parece fazer menção a um deus egípcio.

    ResponderExcluir
  7. Pô léo, ó oraculo do delfos dos quadrinhos e gibis... aproveitando esse tópico, vamos re-re-re-ressuscitar aquela ideia de escanear todas as revistas que vem com essas miniaturas. Tem muita coisa ai (principalmente os restolhos) que eu nunca ouvi falar, ou sei muito pouco. Esses materiais viriam bem a calhar. Se alguem escaneasse essas revistas, depois eu iria imprimir todas e fazer uma pasta gigantesca com todos hehehe.

    ResponderExcluir
  8. Leo, blz? Tá valendo ainda anunciar coisa pra vender aqui nos posts de miniaturas?

    Tô vendendo 3 bases da Eaglemoss pra exposição de miniaturas Marvel e DC. Tenho 2 bases pra 10 miniaturas Marvel e 1 pra 10 miniaturas DC. Tô pedindo 55 reais cada.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Leo!

    Sr.Sinistro é mais um personagem que vim a conhecer a partir do desenho animado dos X-Men dos anos 90.

    Li pouquíssimas histórias com ele, pra ser mais preciso apenas as histórias onde ele aparece na saga "Massacre".

    Sei que ele é considerado um mega vilão dos mutantes, mas tanto no desenho quanto nas HQs na minha opinião todo este potencial do vilão é eclipsado pelo Apocalipse, que é considerado O VILÃO MAIS PODEROSO DOS X-MEN!

    Cavaleiro da Lua, eu estou salivando pela peça dele que deve chegar por aqui lá pelo final do ano. Esta peça é indispensável para qualquer colecionador, e dispensa comentários!!

    Vamos ver se ele terá sua chance na Coleção Vermelha da Salvat, pois, ele tem muitas histórias de alta qualidade que merecem um melhor tratamento de formato e papel.

    Deathlok, outro personagem bacana desperdiçado, vim conhecer ele na magnífica e inesquecível capa de "Capitão América # 87" de 1986 publicado pela Abril.

    Infelizmente parece que ele só serve para ser capanga de luxo de algum supervilão. Da última vez que li algo com ele, o Capuz estava atrás do corpo dele para utilizá-lo como arma contra os Vingadores e ajudá-lo a ascender no poder do submundo!

    Quando um personagem clássico se torna capanga de um vilãozinho de 5ª categoria como o Capuz, é porque ele não tem valor nenhum para a editora, só pode!!

    Aliás, não sei como não saiu uma miniatura do Capuz, já que ele é tão "bem conceituado' na Marvel, principalmente por causa do Bendis, que parece ter uma adoração pelo personagem!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Esse Cavaleiro da lua está demais! Um especial que estou ansioso é o do Blob, tenho um amigo que tem ele importado e é muito bacana. O meu Thanos veio com a mão quebrada também.

    ResponderExcluir
  11. Opa... aproveitando que é um tópico sobre Miniaturas e colecionáveis, gostaria de listar alguns quadrinhos que estou me desfazendo pois estou pegando alguns TPs importados.

    Coleção histórica Marvel Quarteto Fantastico 1 a 4: Dr. Destino, Galactus, Quarteto Terrivel e Encontro Tocha humana e Homem Aranha.

    Coleção Histórica Marvel X-Men 1 a 4: Primeira Formação, A segunda Gênese, Sentinelas e X-men vs Vingadores.

    Coleção Histórica Marvel Vingadores 1 a 8: Saga de Thanos (1), Saga de Thanos (2), Guerra Kree-Skrull, Ultron, Encontros com Dr. Destino, Cap America & Falcão, Homem Formiga & Vespa, A Saga da Coroa da Serpente.

    Observações importantes: Todas as revistas estão ZERADAS. Lidas e guardadas com carinho. A caixa que a acompanha esta ZERADA. Guardada em saco plastico. Vendo cada coleção COMPLETA E FECHADA. não vendo separadamente, pois iria dificultar a venda de outras. Então se quiser apenas uma, por favor não insista.

    Meu email claytonfranco@hotmail.com e meu whats (12) 99133 4837. Se for de Taubaté, vale do paraiba, ou São Paulo Capital, pode retirar em mãos comigo.

    ResponderExcluir
  12. "Tenho essas 3 peças, todas muito boas,mas destaco o Cavaleiro da Lua!"


    E aí, Victor... blz?

    O "Cav. da Lua" foi uma grata surpresa pra mim... Pois eu sou fã do personagem desde os tempos do saudoso "Almanaque Premiere" (eu era moleque e adorava a ideia de saber q a Marvel tinha o seu próprio "Batman" tbm, rs). O q eu mais gostei na miniatura foi visualizar pela 1º vez como seria realmente o uniforme do cavaleiro, já q até pouco tempo eu achava q seria da cor branca.

    Só comecei a reimaginar esse uniforme e ver q a intenção da Marvel era q fosse num tom de cinza a partir da fase mais atual (q saía na revista "Marvel Action" e q mostrava um uniforme acinzentado). Aí eu me liguei q nos gibis antigos era branco por falta de recursos de cor nas gráficas da época (ou algo assim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Essas informações do Sr. Sinistro vieram da revista? Faz uma cara que li a origem dele, mas tenho para mim que a culpa é do Apocalipse."


    E aí, SEMI.... blz?

    As informações sobre vários personagens q eu posto aqui no blog eu tiro de um vasto banco de dados q possuo (com capas de gibis, matérias salvas de blogs nacionais e estrangeiros, fichas técnicas, etc). O "Apocalipse" teve participação na origem do "sinistro" sim, e deu à ele a tonalidade de pele esbranquiçada (entre outras vantagens). Mas como eu tinha apenas 1 parágrafo (acima) pra falar um pouco da trajetória nos gibis E da miniatura em si, acabei destacando os pontos q achei mais relevantes mesmo (sendo q o "sinistro" teve seus próprios méritos ao adquirir seus poderes e ainda é mais lembrado por ter sido o "vilão secreto" do "Massacre de Mutantes" - levando um bom tempo até ser revelado)!

    E realmente: Deve dar trabalho pra um combatente do crime manter um uniforme sempre branquinho (haja OMO pra isso, rs): Se fosse eu, já desistiria de ser herói só pra não ter q lavar o uniforme todos os dias, hehe! Já a miniatura do Konshu saiu sim na coleção dos Deuses do Egito (é uma das próximas a chegar aqui no sul pela distribuição setorizada). No LINK abaixo tem uma FOTO dele:

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlt1/v/t1.0-9/12804825_1188005811234034_5166021643680470565_n.jpg?oh=a5582c4ded7006be2fc955405958b33f&oe=57959A3C&__gda__=1469422872_ee14677c07a840d83f35f8774540d2d7

    E "Disney Infinity" eu achei mto caro, rs... Até pensei em comprar pelo menos o "Donald" e "Mickey" (q ficaram bem legais), mas custam quase o preço de um "Especial" da Eaglemoss!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no país da Dilma é inviável, mas comprei um starter pack 2.0 com Stitch e Merida por cerca de 60 pratas.

      Como? Conheço pessoas que viajam pro exterior e trazem coisas mediante comissão (geralmente de 50%).

      Agora, falta testar o jogo para ver se é legal mesmo, se será apenas um passatempo "pai e filha" ou se é na verdade uma desculpa para adquirir bonequinhos. rs

      Excluir
    2. Sobre o Sinistro, foi vítima da insuportável mania de mexerem com quem tá quieto. "Inferno" fechou várias pontas soltas em X-men, incluindo o Sinistro sendo esfarelado. Voltou meio sem explicação, mas até que passou bem pela década de 90. Inclusive minha lista de releitura está as duas séries de Ciclope e Fênix que inclui parte da origem dele no segundo volume.

      Mas foram tanto retcons e histórias ruins com o personagem (até em Origem 2 ele apareceu) que ele acabou desgastado.

      Excluir
  14. "Opa! Então, se vai ter essa edição da Salvat caia preta do Deathlock, é uma edição que não poderei perder (mais uma)"


    E aí, Celso... blz?

    A edição "Deathlok: Origins" (Salvat) virá bem, encorpada qdo sair mais pra frente (saca só o conteúdo): "Astonishing Tales" #25-28, 30-36 and "Marvel Spotlight" #33... Boa parte disso eu acho q deve tá inédita no Brasil!

    E a mudança na tonalidade de cor no "Cavaleiro da Lua" (q deveria ser cinza e saiu branco nos gibis antigos) me lembrou um pouco o "Fantasma" (q era pra ser roxo e saiu vermelho no Brasil, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Pô,, Leo, que massa, não sabia que você tinha comprado o Deathlok também."


    E aí, Lierson... blz?

    Eu não podia ficar sem o "Deathlok" na coleção, né? A figura tá mto perfeita (sendo uma das minhas favoritas entre as regulares normais da Marvel). E valeu mesmo pelas informações a respeito do personagem, sei o qto vc curte as histórias dele (aquela "Biblioteca" importada é um artigo - literalmente - de luxo mesmo). Eu já tenho pouco material do "Deathlok" (só o "HTV 69" e "GHM 49"), mas cofrarei certo o encadernado da Salvat qdo sair!

    Sei q o visual da miniatura é de uma fase mais moderna (embora ainda lembrando bastante o clássico), mas preferi manter as informações básicas sobre a versão original do personagem no texto (até pq, o "Deathlok" já teve várias versões - uma q eu gosto mto tbm é a do Leonardo Manco, q mudou completamente o visual e q permanece inédita no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "sin sity de volta ao inferno chegou nas livrarias/bancas?"


    E aí... blz?

    Não, essa ed. foi pra "geladeira" mesmo... Nos comentários da matéria anterior, um leitor explicou q parece ter havido uma treta feia entre a Devir e a gráfica q iria imprimir a edição (não sei maiores detalhes, mas deve ser coisa a ser resolvida em juízo pelo visto)!

    Eu cheguei a divulgar a capa dessa ed. de Sin City" aqui no blog (numa coluna de notícias do ano passado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Ficou mesmo muito bonita essa miniatura do 'da Lua'"


    E aí, Diego... blz?

    Ficou caprichada mesmo essa miniatura do "Tonho da Lua", rs... Das 3 acima, a minha favorita é a do "Deathlok", mas o "da Lua" tá perfeito tbm: E vale ressaltar q é uma das peças mais pesadas entre as "normais" da Marvel (a capa dele parece chumbo maciço de tão pesada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "vamos re-re-re-ressuscitar aquela ideia de escanear todas as revistas que vem com essas miniaturas."


    E aí, Clayton... blz?

    Infelizmente, eu acho q essa ideia não vai vingar... Eu (particularmente) não teria como fazer, pois não tenho scanner, não compro todas as peças (sendo assim não tenho todas as revistas) e nem teria tempo pra fazer o trabalho. Mesmo assim, já tentei usar o blog antes pra formar uma "Força-Tarefa" q pudesse ajudar na função... E acabou não rolando tbm!

    Outros blogs já tentaram: Inclusive, já tiveram 2 blogs q se especializariam apenas em escanear essas revistas... Ofereci à eles uma parceria (na qual eu ajudaria a divulgar o trabalho e o blog deles): Mas acabaram desistindo da iniciativa e hj esses blogs foram encerrados!

    Não vou te mentir... Eu tbm adoraria q TODAS as revistas fossem escaneadas (até pq, só tenho as ed. das peças q eu compro e queria ter todas as demais revistas das figuras q eu pulei), mas a tendência daqui pra frente é q essas coleções de miniaturas fiquem ainda mais restritas do q já são (é visível q elas perdem fãs e seguidores todos os meses - pelos altos custos e pela impopularidade e problemas de logística da Eaglemoss)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Tá valendo ainda anunciar coisa pra vender aqui nos posts de miniaturas?"


    E aí, LeoSP... blz?

    Tá valendo sim, embora a ideia de um "Clube de Trocas" pras miniaturas não tenha funcionado mto bem aqui no blog... Poucos acabaram efetivamente participando e mesmo nos grupos do face (específicos pra isso) já não existem mais tantos anúncios de compra-venda-troca de peças!

    Mas fica aí então o seu anúncio das bases pra Marvel/DC, blz? Boa sorte nas negociações!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Sr.Sinistro é mais um personagem que vim a conhecer a partir do desenho animado dos X-Men dos anos 90."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Foi a mesma coisa comigo... Nunca tinha ouvido falar nesse vilão (já q na metade dos anos 90 eu recém tava recomeçando a colecionar gibis após 1 década afastado) até ele aparecer nos episódios do desenho animado dos "X-Men": Inclusive, o episódio de origem dele é um dos meus favoritos (por se passar todo na Era Vitoriana e tratar do surgimento dos mutantes)! Atualmente, eu tbm tenho poucos gibis onde ele aparece: Basicamente só o "Massacre de Mutantes" (onde ele é apenas citado como alguém misterioso por trás de tudo) e a "Queda de Mutantes" (onde ele faz sua 1º aparição física)!

    O "Cav. da Lua" é uma miniatura q vc vai gostar de ver ao vivo... Pois te garanto q as FOTOS não conseguem captar direito as sutilezas dos detalhes no uniforme (com pequenas ranhuras q lembram uma estátua antiga)! E tbm espero q ele apareça na EXTENSÃO da Salvat capa-vermelha (achei uma falha ele não ter sido incluído entre as primeiras 60 ed. da coleção)! Resta saber qual fase seria abordada: Eu gostaria mto de ter as primeiras histórias dele num encadernado (podia ser até numa "CHM" da vida) mas tbm quero a fase mais atual q saiu na "Marvel Action" (q eu perdi de comprar na época)!

    O "Deathlok" é mal-aproveitado pela Marvel mesmo, hein? Te recomendo o encadernado da Salvat (capa-preta) q vai sair dele - e q trará suas histórias clássicas. Mas fora isso, tem pouca coisa boa a ser aproveitada: Ele teve uma ótima série em 1999 (inédita no Brasil) com apenas 11 edições desenhada pelo Leonardo Manco (no LINK abaixo):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=221871

    E a Marvel não conseguiu emplacar o "Deathlok" nem no chatíssimo seriado de TV dos "Agentes da Shield" (q eu tentei assistir e não tive mais saco de seguir adiante): O "Deathlok" q apareceu na série foi uma PIADA de mau-gosto! E o "Capuz" eu "acho" q a Marvel ainda vai desistir (ou já desistiu) de tentar transformá-lo em um personagem importante, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deathlok fez parte da X-Force do Remender no final. E chegou a dar aula na escola do Wolverine.

      Ou seja, continua perdido por aí... rs

      Excluir
    2. Triste fim de carreira, SEMI....

      Abs!

      Excluir
    3. Na época de Marvel MAX, cheguei acreditar que a minissérie MAX dele seria publicada no mix da Panini, Leo.

      Afinal eles publicaram até o Matador de Idotas! :(

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  21. "Um especial que estou ansioso é o do Blob"


    E aí, Paulo... blz?

    O "Blob", qdo sair aqui... Vai surpreender mta gente, pois já vi ao vivo tbm e é bem levezinho, rs. Ele é um dos poucos "Especiais" da Marvel feitos originalmente já em resina (por um lado é bom, pois se fosse todo em metal, haja cristaleira q aguentasse o peso, hehe)!

    Qto ao "Thanos"... Foi geral mesmo esse problema dele vir com a manopla quebrada (eu colei o meu e ficou perfeito, mas é chato assim mesmo qdo vem peça quebrada já de fábrica)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Sobre o Sinistro, foi vítima da insuportável mania de mexerem com quem tá quieto."


    Pois é, SEMI... Esse é o mal q mtos personagens sofrem nos gibis: Ao serem detonados pelas próprias editoras e por roteiristas ruins!

    Eu nem sabia q o "Sinistro" aparecia em "Origem 2" (passei bem longe dessa lixeira, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Li o Deathlock em Heróis da Tv, achei o conceito e a história muito boas e a arte de Doug Moench é ótima."


    E aí, mauricio... blz?

    Essa história q saiu em "HTV" estará tbm no encadernado do "Deathlok" da Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que o crossover com o Capitão América com desenhos do ótimo Mike Zeck, publicado na revista própria dele, não estará presente nesse encadernado da Salvat, Leo.

      Mesmo assim a edição é imperdível!

      Alias a Salvat vai conseguir obter sucesso onde a Panini não teve, pois essa edição assim como diversas outras da Coleção Cássica, são nada mais, nada menos do que BHMs com capa preta. :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  24. AVISO aos LEITORES do "SUBMUNDO"...


    JÁ ESTÁ À VENDA O "PACK" COM AS MINIATURAS DO "PROF. X & LILANDRA"!

    ATUALIZEI O TEXTO DA MATÉRIA INCLUINDO O "LINK" PRA COMPRA NO FINAL!

    ATÉ+

    ResponderExcluir
  25. Sobre a cor do uniforme do "Lunar, o cavaleiro de prata" kkk, pelo que está escrito na revista que veio a miniatura, a cor é branca mesmo, os criadores do personagem ate achavam ruim o excesso de sobras que o desenhista, ou artfinalista não lembro, fazia na época, eles queriam um uniforme bem branco, isso só mudou faz pouco tempo, agora parece mais uma cor meio que prateada, ficou melhor.

    ResponderExcluir
  26. Fala Leo!

    Os valores dessas figuras já estão ficando surreais, mas esse Cavaleiro da Lua não vai dar pra pular, adoro o personagem e a figura está muito bonita. Pena que esses valores devem subir ainda mais e em breve vamos pagar na banca o que pagamos nas primeiras edições especiais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Já cofrei o professor x valeu leo, eu comprei o thanos junto com a arlequina e recebi somente a arlequina, liguei e reclamei e me enviaram outro e por sorte veio impecável rsrs, acho que tive azar e depois sorte, até mais.

    ResponderExcluir
  28. Hoje terminei de ler a edição V da Salvat com as historias do Quarteto Fantastico com o Pantera Negra e o Garra Sonica (so não li o final com o Doutor Destino pois li recentemente na CHM do Quarteto) e comecei o Super Homem do Garcia Lopez. Nada como um bom clássico

    ResponderExcluir
  29. Oi Leo!

    Eu ainda não comprei a peça do Morcego Humano, porém, entrei no site e vi ele com uma nova cor (já que ele era preto na primeira foto mostrada!)um marrom claro, feio pra burro e pela foto já dá para ver que está com uma pintura bem meia boca!

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/edicao-especial-man-bat.aspx

    Pelo que sei a cor original dele é preto, agora aparece ele com esta côr de burro fugido!

    Eu já tinha visto no Facebook alguns colecionadores reclamando da côr da peça, mas nunca tinha visto até agora!

    Pô! Nesta côr e acabamento fica difícil querer comprar esta peça!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  30. "Na época de Marvel MAX, cheguei acreditar que a minissérie MAX dele seria publicada no mix da Panini, Leo."


    E aí, VAM... blz?

    Bah, pior q eu tbm achava q fossem publicar o "Deathlok" no mix da "Marvel MAX" (teria combinado perfeitamente)... Apesar de q a série dele em 2009 era do selo "Marvel Knights", mas tava de acordo com a proposta da "MAX" tbm (q publicou diversas séries q não eram exatamente da linha MAX)!

    Pra quem tiver curiosidade em ver, as CAPAS do "Deathlok" (2009) eram mto legais (vejam neste LINK): http://www.mycomicshop.com/search?TID=19609952

    Recentemente ele tbm ganhou uma nova série (em 2014) com capas igualmente sensacionais: http://www.mycomicshop.com/search?TID=26192195

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Uma pena que o crossover com o Capitão América com desenhos do ótimo Mike Zeck, publicado na revista própria dele, não estará presente nesse encadernado da Salvat, Leo."


    Pois é, VAM... Uma pena mesmo q esse crossover com o "Cap. América" (q eu sempre quis ter impresso) ficará de fora da ed. da Salvat!

    Mas sem dúvida q tá valendo assim mesmo: é bem como vc falou... Essa extensão de capa-preta da Salvat tá sendo praticamente uma espécie de "Biblioteca Marvel" (a maioria das ed. clássicas tão sendo retiradas dos "masterworks" americanos q não saíram aqui: Inclusive, com a mesma imagem de capa, diga-se de passagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Sobre a cor do uniforme do "Lunar, o cavaleiro de prata" kkk, pelo que está escrito na revista que veio a miniatura, a cor é branca mesmo"


    E aí, Helder... blz?

    Valeu mesmo pela informação... Pois eu ainda não tinha lido a revista q acompanha a miniatura, rs! Não sei dizer a partir de qdo começaram a adotar esses "50 tons de cinza" no cavaleiro, mas nas capas clássicas já pareciam buscar algumas tonalidades mais escuras no uniforme branco (como nas imagens abaixo - uma do "Essential" e outra de uma ed. da revista mensal do início dos anos 80):

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1115929.jpg

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/605569.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Pena que esses valores devem subir ainda mais e em breve vamos pagar na banca o que pagamos nas primeiras edições especiais."


    E aí, Rodrigo... blz?

    Pior, né? Não deve tardar mesmo pra q as peças regulares da coleção estejam o mesmo preço dos primeiros "Especiais" (o "Hulk" custava 59 pila qdo saiu há uns 2 anos atrás)!

    As miniaturas normais começaram na faixa de 37 pila e hj tão 50 (após 5 reajustes)... Os "Especiais" agora já ficam entre 75 e 80 (dependendo da peça)! Pra uma peça normal agora chegar nos 60 é um pulo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Já cofrei o professor x valeu leo, eu comprei o thanos junto com a arlequina e recebi somente a arlequina"


    E aí, Fábio... blz?

    Tbm comprei hj o "Prof. X & Lilandra" (junto com mais um "Demolidor" pra um camarada meu q anda empolgado com o seriado da Netflix, rs)! Agora é esperar chegar o pacote (sendo q ainda tô na espera tbm dos packs anteriores: "Mestre dos Bonecos", "Rapina", "Solaris", e "Constrictor")!

    E sorte sua q apesar dessa confusão toda da "Arlequina"... Ainda te mandaram um "Thanos" em perfeitas condições (dos males o menor, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Hoje terminei de ler a edição V da Salvat com as historias do Quarteto Fantastico com o Pantera Negra e o Garra Sonica"


    E aí, gustavo... blz?

    Brigadão mesmo pelo aviso... Não sabia q essa nova ed. do "4F" já tinha saído pela Salvat! Gostei de saber tbm q trará a 1º aparição do "pantera" (pra mim é ótimo, pois não pretendia comprar mesmo a ed. de capa-vermelha dele, rs)!

    E hj vc foi o portador das boas notícias aqui, hein? Ótimo saber q já saiu tbm o "Super" do García-López! Valeu mesmo (e boas leituras, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Eu ainda não comprei a peça do Morcego Humano, porém, entrei no site e vi ele com uma nova cor (já que ele era preto na primeira foto mostrada!)um marrom claro, feio pra burro"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Puxa, obrigado pelo aviso... Eu não sabia dessa polêmica das cores no "Morcego-Humano"! Depois de tantas cagadas da Eaglemoss, agora ainda tem mais essa, hein? Segue abaixo algumas FOTOS comparativas q separei e vc tá coberto de razão a respeito dessa mudança pra PIOR:

    Anúncio OFICIAL da peça (lá fora): http://i1107.photobucket.com/albums/h389/bonelli/Man-Bat.jpg

    FOTO de uma peça importada: http://www.actionfigureinsider.com/gallery2/album/TF2011-Diamond-Toys/1297758559-57.jpg

    FOTO da versão nova com "Marrom Caganeira", rs: http://mlb-s2-p.mlstatic.com/man-bat-dc-eaglemoss-metal-revista-353901-MLB20423882521_092015-F.jpg

    Olha, vou te dizer... Eu até pretendia comprar essa peça desde q vi a história do "Morcego" na coleção do Neal Adams (só tava esperando ela chegar na Livraria Cultura pra eu poder escolher, pois tinha receio q as asas viessem quebradas no transporte)... Mas com essa mudança de cor perdeu a graça pra mim (ele ficava mais sombrio num tom mais escuro mesmo) e devo pular essa agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Gustavo Maycá23/03/2016, 06:55

    Léo, sobre Cavaleiro da Lua, o que tu acha desses encadernados que estão saindo? O primeiro volume era do Ellis e eram histórias curtas, interligadas mas que podiam ser lidas separadamente tbm. Já o segundo muda o roteirista e o estilo, criando um arco maior na forma mais tradicional. Este segundo não peguei mas ando tentado, sabe se vale a pena?

    Vi tu comentando sobre ter desistido da série da shield, assistiu até que parte? Fico triste pois gosto muito da série. Sou um viciado em series, tanto quanto em HQs, e está série me ajudou a despertar muito do meu interesse pelas HQs da Marvel. Ela realmente começou duma forma fraca mas existe um ponto onde a história da uma guinada e fica bem mais interessante.Pena esse comeco ter "manchado" a série pois pro meu gosto pessoal hj em dia ela está no mesmo nível das melhores séries do gênero que assisto como flash que acho fantástico e a supergirl que está muito bom tbm. No momento já estou me encaminhando pra metade da segunda temporada de demolidor que estreou semana passada, e esta nao tem o que dizer. Eh como se fosse um nível acima de tudo, acho foda. ABS.

    ResponderExcluir
  38. "Léo, sobre Cavaleiro da Lua, o que tu acha desses encadernados que estão saindo?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Olha, eu gostei do "Cav. da Lua" do Bendis (q saiu em 2 Vol) e o do Ellis (ed. única)... Mas esse novo q saiu agora eu já achei mais fraco. Não é q seja ruim, mas não acrescentou nada de inovador q já não tenha sido mostrado antes. Eu tava na dúvida tbm se comprava ou não essa nova edição, mas baixei os scans pra ver e acabei desistindo (é legal mas não faz falta, saca)?

    Sobre os "Agentes da Shield"... Eu assisti a 1º temporada apenas e acelerando os episódios (já q eram mtos episódios e não estava me empolgando nem um pouco). Não gostei de nada q vi: Atores sem-sal (falta carisma), DEfeitos especiais, tramas monótonas, vilões com visual tosco (o "Deathlok" foi constrangedor)... Enfim, achei um desperdício de potencial, qdo poderiam ter feito logo um seriado fóda do "Nick Fury" e usado o visual dos gibis pra todos os personagens!

    Não sei se darei outra chance pra uma 2º temporada da "Shield"... Mas é provável q não, já q tenho coisa BEM mais interessante na fila pra ser assistida (a começar pela "Guerra dos Tronos" e "Penny Dreadful" - q nem comecei ainda). Tbm tenho q ver o "Demolidor" e "Jessica Jones": Só q pra chegar nessas, quero ver as da DC antes (Arqueiro 2 e 3, Flash, Supergirl), pois sei q depois de ver as da Netflix não terei mais saco pra essas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem que não ter mais saco para "essas" pode ser uma boa kkkkk.

      Ainda bem que eu me livrei de 80% das séries, agora seleciono ao maximo e tenho tempo pra ler mais.

      Excluir
  39. Bom dia,Leo.
    Realmente esse novo encadernado do Cavaleiro da lua achei que foi mesmo inferior aos outros três volumes. Cofrei,mas meio que me arrependi! E você tinha mesmo razão quanto ao Britânia do Moore:o cara nunca me decepciona. Quanto a cor do uniforme do Cavaleiro (que eu considero um dos mais bonitos dos quadrinhos) só acho que o símbolo da lua está incorreto. Ele tinha que ter era um alvo pintado no peito. Combater o crime à noite com uma roupa chamativa como a dele é pedir para morrer. Kkkkkkkkk.
    Abç, Leo.
    PCRM.

    ResponderExcluir
  40. Gustavo Maycá23/03/2016, 10:44

    Os encadernados do Bendis do Cavaleiros da Lua tbm tenho e achei muito interesante, mas esse volume 2 que está nas bancas e nao é mais do ellis vou passar.

    Sobre shield, o ponto de virada que comentei antes é ainda na primeira temporada entao tu deve ter visto, quando os eventos do filme Capitão America 2 influenciam diretamente na serie. O mais interessante é que a partir da segunda temporada novos personagens importantes são introduzidos e os que já estao ali passam a ter um crescimento grande ganhando relevancia e pra mim até mudando um pouco o conceito que eu tinha dos atores. Mas é claro que o que funcionou pra mim não necessariamente funciona pra todo mundo então se tu der outra chance pra serie não temos como saber qual vai ser a tua opinião. Ainda mais que ja assistiu a primeira acelerando os episodios hehe

    De resto assisto todas as series DC e Marvel do momento e de modo geral estou plenamente satisfeito. Arrow é a primeira e sempre foi a mais fraca pra mim, não sei se é por ser a historia que menos me chama atenção mas pra mim tudo que veio depois é melhor. Flash já chegou com tudo em cima, eu que não conhecia nada da mitologia do personagem fiquei fascinado com a primeira temporada e a segunda esta indo pelo mesmo caminho. Agora to curioso pra ver o flash do cinema que será diferente e já aparecerá no filme que estreia hj Batman vs Superman. Supergirl me cativou facilmente logo de cara e to gostando muito tbm. Legends of tomorrow acho q ainda está um pouco abaixo mas não deixarei de aompanhar. Na Marvel, Agent Carter acho muito divertido e bem feito, pra mim vale muito a pena. Demolidor é foda, me fez ficar fã personagem e correr atrás de todas as melhores obras dele nas hqs. Jessica Jones é bom tbm e traz um assunto importante mas está abaixo de Demolidor. Ufa acho que escrevi demais mas é sempre bom poder trocar uma idéia por aqui hehe.

    Abs.

    ResponderExcluir
  41. "Ainda bem que eu me livrei de 80% das séries, agora seleciono ao maximo e tenho tempo pra ler mais."


    E aí, gustavo... blz?

    Eu ainda não consegui me livrar das séries atrasadas e tenho umas boas DEZENAS de temporadas pra botar em dia!

    Além de séries ligadas à gibis... Me faltam várias outras pra começar (Guerra dos Tronos, Penny Dreadful, Chame o Saul) e pra continuar de onde parei (Spartacus 2-3, Mad Men 4-7, Californication 4-7, e 24 Horas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Combater o crime à noite com uma roupa chamativa como a dele é pedir para morrer. Kkkkkkk"


    E aí, PCRM... blz?

    Pior, né? Roupinha bem chamativa mesmo a dele, hehe... Se eu fosse me fantasiar pra combater o crime à NOITE, o branco seria a última cor q eu escolheria, rs! (isso me lembra tbm o "Cap. América" - cujo uniforme facilita a mira de seus adversários numa guerra)!

    E não tem erro mesmo... qualquer coisa produzida pelo Alan Moore nos anos 80 vale a pena uma conferida! Ele até andou dando umas "derrapadas" nos anos 90 e além, mas o q ele fez na década de 80 é acima da média (mesmo pros padrões gerais já elevados daquele período)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. Batmóvel número 1 liberado no site da eaglemoss por 79,99. Agora o estarrecedor é gente falando que comprou nas bancas de Goiânia por 19,90!!

    ResponderExcluir
  44. "De resto assisto todas as series DC e Marvel do momento e de modo geral estou plenamente satisfeito."


    E aí, Gustavo... blz?

    Eu passei a adotar a tática de acelerar episódios de séries, pq essa é a única forma de eu avançar nas várias temporadas atrasadas de séries diversas q tenho pra assistir. Qdo eu tô assistindo um episódio, acelero nas "partes chatas" (diálogos entre personagens desinteressantes, enrolações no roteiro pra "esticar" o episódio, cenas arrastadas, etc). Ou seja: acelero as partes q não influem no entendimento da trama. Assim, consigo (mtas vezes) resumir um ep. de 45 minutos em uns 20 e poucos (o q já ajuda durante as "maratonas" q faço nas madrugadas, rs)!

    Os "Agentes da Shield" melhoraram um pouco mesmo após os eventos do "Cap. América 2", mas mesmo assim a série continuou não me empolgando muito. Não decidi ainda se verei a 2º temporada, talvez eu arrisque (mas será bem mais pra frente, pois vou partir agora pras demais séries de gibis q eu ainda não vi)!

    A próxima pra mim (entre as atrasadas) será o "Arqueiro Verde 2": Gostei da 1º temporada (embora esteja bem longe de ser a série q eu esperava sobre o Oliver Queen - Eu queria algo mais próximo do gibi na linha de "Caçadores" dos anos 80)! Em seguida, começarei a ver o "Flash" (já tenho a 1º temporada baixada pronta pra legendar) e depois os "Mortos-Vivos 5 e 6" (q eu adoro)!

    Entre essas séries baseadas em HQs... Tbm vou revezar outras sem ligação com gibis: Guerra dos Tronos, Penny Dreadful, Chame o Saul (spin-off de "Braking Bad"), Spartacus 2-3, Mad Men 4-7, Californication 4-7, e 24 Horas (a última do Jack Bauer). Ah, e tbm tenho q ver a do "Sherlock"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Batmóvel número 1 liberado no site da eaglemoss por 79,99. Agora o estarrecedor é gente falando que comprou nas bancas de Goiânia por 19,90!!"


    Oi, Alexandro... blz?

    Cara, q coisa mais absurda esse preço abusivo dos "Batmóveis"... 80 reais é pra fuder com o bolso de qq um (eu q já pretendia pegar apenas algumas peças já acho caro demais, imagine então pra quem for fazer a coleção inteira)!

    E o pessoal q pagou 19 pila nas bancas de Goiânia deve ter sido na época da fase-teste, será q não? Digo, a coleção não saiu agora pras bancas, né? (tenho q me informar melhor sobre tudo isso)! Valeu mesmo, bróder!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Eu até cogitava pegar o primeiro Batmóvel supondo que viria com preço promocional. Fico com os da shell e hot wheels mesmo.

    E Leo, acabo de me lembrar que te devo um DeLorean!!! Vou agilizar isso (rs).

    ResponderExcluir
  47. Olá Leo, tudo bem?

    Gosto muito quando faz esses pots, acabo descobrindo muito material interessante pra conhecer. Dessa leva pra dizer que não li nada, li um livro de bolso da LPM Pocket das tirinhas da Re Bordosa, muito bom.

    Uma dúvida fora do assunto do post, estou querendo começar a ler Batman e me interessei pela coleção lendas. Como não conheço nada, gostaria de saber quais são as melhores edições não sua opinião, já que gosta muito dos clássicos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  48. Está no site da eaglemoss que somente serão lançadas 4 edições dos Batmóveis e sem previsão do resto.

    ResponderExcluir
  49. "E Leo, acabo de me lembrar que te devo um DeLorean!!! Vou agilizar isso (rs)."


    E aí, SEMI... blz?

    Eu achei foi q vc não tivesse encontrado a duplicada do Delorean, já q (pelo q eu entendi) seria uma "possibilidade" vc ter uma repetida, hehe! Mas fique tranquilo, não tem pressa: se achar a máquina, me avise, rs!

    E q facada mesmo esses "batmóveis", hein? Esses eu já não sei mais se encaro (estou pensando 2, 3, 4, 5 vezes no caso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Uma dúvida fora do assunto do post, estou querendo começar a ler Batman e me interessei pela coleção lendas."


    Oi, Bruna... Tdo bem?

    Eu tbm tenho esse pocket da "Rê Bordosa": É mto bom mesmo, pois traz todas as tirinhas dela (incluindo a polêmica história em q ela morre). A L&PM tbm lançou outros pockets com material tirado da "Chiclete Com Banana": Os "Skrotinhos", "Walter Ego", "Wood & Stock", "Os Broncos Tbm Amam", "E Agora São Cinzas"... Todos mto divertidos, rs!

    Qto ao "Batman"... A coleção de "Lendas" pode ser uma boa pedida devido ao preço mais acessível e pela seleção temática feita por artistas. Do q saiu até o momento, a melhor edição eu ainda acho q é o Vol. do "Marshall Rogers" (q traz um material q será publicado tbm pela Eaglemoss com o título: "Estranhas Aparições")!

    Fora esse do Rogers... Os Vol. 4 e 5 do Neal Adams tbm são mto bons (o 4 traz um épico confronto com o "Ra's Al Ghul" e o 5 vem com a excelente história: "A Lua do Lobo" - considerada uma das melhores dessa fase clássica do Adams)! Fica aí as dicas então, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Está no site da eaglemoss que somente serão lançadas 4 edições dos Batmóveis e sem previsão do resto."


    Opa... Valeu mesmo, Alexandro:

    Q bola fora isso, hein? Essa coleção já começou toda zoada no Brasil: 1º saiu em fase-teste custando na faixa de 50 reais, aí demora mais de 2 ANOS pra ser oficializada e vem com preço abusivo de 80 reais. E pra fechar ainda tem mais essa: Nenhuma garantia de continuidade além do nº 4! Broxante mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Sem querer ser pessimista, eu acho que a Eaglemoss vai se livrar do estoque e tchau!

    Espero estar errado, para alegria de quem puder ter R$ 80,00 para gastar por peça, Leo.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, VAM... Tbm tô achando q vai ser bem por aí mesmo: Depois desses 4 primeiros, já era!

      Se bem q a concorrência tem mantido coleções custando até 90 reais a peça: É o caso dos "Caminhões Brasileiros" (dos quais eu tenho o 1º da "Kibon" - q custava 20 pila por ser o 1º)! Então, se formos comparar, acho q os "batmóveis" ainda tem mais apelo comercial q isso (nunca se sabe, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Caminhões Brasileiros? Nunca ouvi falar, Leo.
      Mas será o mesmo público?

      O problema maior que vejo é que quem vai comprar a
      Bat-Concessionária :) deve gastar com figurines e gibis.

      O que pode acontecer com os Batmóveis também, é a empresa
      só comercializar via assinantes, depois desses 04 modelos.

      E te mandei as fotos que pediu, hoje na parte da manhã.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  53. Gustavo Maycá25/03/2016, 12:27

    Léo, das séries que tu citou assisto quase todas, só não vi ainda Penny dreadful que comecei e não fui adiante ainda e Mad Man que não vi nada e acho que não verei. Mas são todas séries top essas que tu citou aí hehe. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo... blz?

      "Penny Dreadful" é ótima... Assisti os primeiros episódios (no canal Space) e me amarrei na série: É o q deveria ter sido o filme da "Liga Extraordinária", saca? (eles conseguiram na série manter um nível bem próximo do gibi do Moore: Violenta, sombria, e aproveitando bem os personagens da literatura clássica)!

      Já "Mad Men"... Eu acho meio chata e arrastada, e te confesso q só assisto pq sou publicitário e a série trata de uma agência de publicidade dos anos 60 (é mais interessante pra quem for da área mesmo). Mas tem levado trocentos prêmios e tal (essa é outra q eu assisto meio q acelerando às vezes, rs)!

      Abs!

      Excluir
  54. Léo,tudo bem ? Espero que sim.Estive meio fora do fórum e preciso me atualizar.

    Em matéria de encadernados,o que teremos de lançamentos do Batman,Demolidor e X-Men ? Panini planejando algo para esse ano ?? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diogo... blz?

      Tudo tranquilo por aqui, espero q com vc tbm! Vou listar abaixo alguns dos próximos lançamentos desses heróis e equipes q vc citou então:

      "Batman - de Gene Colan" e mais ed. do "Jim Aparo" (Lendas), "Demolidor do Miller" Vol. 3 (e o 2º do Bendis, além da conclusão da fase Mark Waid), E teremos uma nova "CHM dos X-Men" pro mês q vem (e pra 2017: "Magneto Triunfa" de Claremont/Byrne)!

      Abs!

      Excluir
  55. "Caminhões Brasileiros? Nunca ouvi falar, Leo. Mas será o mesmo público?"


    Oi, VAM... Não deve ser o mesmo público, mas o q eu quis dizer é q já existe uma coleção de "carrinhos" custando mais de 80 reais por peça, e q bem ou mal, os "batmóveis" são mais atrativos (comercialmente) do q caminhões brasileiros do passado. Em breve eu vou postar aqui no blog as FOTOS de várias miniaturas "obscuras" q andei comprando (entre elas estará esse caminhão da "Kibon")! Abaixo tem um LINK da coleção:

    http://www.planetadeagostini.com.br/colecionavel/caminhoes-brasileiros-de-outros-tempos.html

    E valeu pelo aviso, ainda não vi meus e-mails hj (farei isso na madruga ou amanhã de manhã depois da ressaca santa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "...os "batmóveis" são mais atrativos (comercialmente)
    do que caminhões brasileiros do passado".

    Olá Leo,
    Mas aí é que reside a questão. Será que existe mais apelo comercial
    para veículos de um personagem da cultura pop ou para veículos que
    trazem lembranças de experiencias de vida? O colecionismo de carrinhos
    no Brasil sempre fez muito sucesso, mas com carrinhos de verdade.

    A Coleção de carrinhos de 007 teve quase que uma centena de modelos,
    como essa do Batman terá. Lembro que, um amigo meu dono de banca,
    dizia que comparado aos carrinhos de verdade a coleção não tinha
    tanto apelo. E na época não chegavam a R$ 50,00 reais numa outra
    realidade econômica.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, VAM... blz?

      Eu gosto de carros e sou entusiasta/apreciador deles na vida real tbm (principalmente de modelos esportivos)... Mas não entendo mto sobre o mercado deles em miniaturas, e não sei direito o q teria mais apelo comercial numa coleção q nem essas q estamos falando!

      Só sei q uma miniatura de "caminhão" custando 90 reais é pesado pro bolso da maioria dos colecionadores (sendo q nem de metal eles são - é tipo um plástico/resina bem leve)! Os "Batmóveis" até q parecem mais elaborados (até pelo fato de virem com um diorama junto), mas mesmo assim: 80 reais acaba sendo igualmente pesado pro bolso dos bat-fãs, rs!

      Esses do "007" eu acabei pegando só 4... Sou fanático pela série e queria ter todos, mas escolhi meus 4 favoritos (um de cada filme) q foi o q coube no orçamento!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu diria que os carros "comuns" tem muito mais apelo que os batmóveis.

      Claro que esse pitaco vai por amostragem, mas o público que vejo interessado nesses carrinhos é consideravelmente mais velho.

      Meu pai é um. Nunca colecionou porra nenhuma, mas tem vários carrinhos em casa. Fator nostalgia impera.

      Eu mesmo só tenho alguns Hot Wheels e mesmo assim relacionados a filmes. Mas namoro já faz um tempo dois daqueles "Carros do Brasil" por serem similares aos carros que tive um dia.

      Excluir
  57. Escolhi essa postagem para fazer esse comentário por ser a que tem mais ver com colecionismo. (rs)

    Acabei de ver o banner de uma loja que faz estantes sob medida para CD, DVD e Gibi (!!!). Claro que fui dar uma olhada e gostei muito do que vi:

    www.burohaus.com.br

    O próprio site indica uma postagem de um comprador no Blog do Jotacê que deixa bem claro o quanto essa estante é fantástica:

    http://bjc.uol.com.br/2009/12/07/post-do-leitor-estantes-sob-medida-para-colecionadores/

    Cara. Mas acho que vale muito a pena. Quem sabe quando os lançamentos começarem a minguar sobre um cascalho para investir nas estantes (rs).

    Mas taí a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Valeu mesmo pela dica... É bom saber q existem lojas assim: Especializadas no colecionismo!

      No meu caso, vou reformar todo o meu quarto pra tentar resolver o problema de espaço q tenho atualmente... Vou gastar uma grana nisso, mas farei móveis sob medida desta vez (pra aproveitar as paredes até o teto, rs)!

      Abs!

      Excluir
  58. Olhei o link que disponibilizou, SEMI e realmente as estantes são bem interessantes e os valores das que não possuem portas, bem atrativos. O problema nesse caso é a poeira.

    Acho que o único senão, é se o proprietário mudar de domicílio, de tempos em tempos. Mas pra quem pensa em permanecer no mesmo lugar casa ou apê por muitos anos ou a vida toda tá valendo.

    Durante muito tempo, procurei por estantes assim, mas isso foi antes de começar a praticar o "desapego". Hoje me dou por satisfeito com duas cristaleiras de uma loja chamada Etna, acho que ela é aí do Sul, Leo.

    https://images.etna.com.br/produtos/37/165937/165937_ampliada.jpg

    Só que as minhas são em preto fosco.

    Como disse aqui anteriormente, quando começa a faltar espaço, começo a vender algumas coleções. :)

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, VAM... Enquanto eu não junto verba suficiente pra reformar meu quarto e escritório com móveis sob medida, tbm terei q fazer uma "limpa" nas minhas estantes:

      Sei q tô devendo há meses aqui no blog a volta dos "CLASSIFICADOS"... mas assim q eu terminar de arrumar minhas revistas eu vou selecionar várias pra vender (pois preciso liberar mais algumas prateleiras pra ir quebrando o galho, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...