23/03/2016

"TOP 100 - Parte 6" (Nº 41-50): As Melhores HQ's do "Submundo"....

A "Parte 6" do "TOP 100" das Melhores HQ's do "Submundo" (lista baseada estritamente em gosto pessoal).... Traz mais uma fornada de gibis novos e antigos que figuram entre os meus favoritos de todos os tempos. Serão 10 matérias ao todo (listadas em ordem retroativa - até chegar ao TOPO com as melhores)!!!

Nesta 6º Parte (As HQs de nº 41-50 da lista): "Chiclete Com Banana", "Elektra Assassina" (de Frank Miller), "Grandes Heróis Marvel - O Retorno dos Vingadores" (de Kurt Busiek & George Pérez), "Homem-Aranha - A Morte de Jean DeWolff", "MAD", "Surfista Prateado - Parábola" (de Stan Lee & Moebius), "Surfista Prateado - Os Escravistas", "Poder Supremo" (Marvel MAX), "Zé Carioca" (de Renato Canini), e "The Boys" (de Garth Ennis)!

Confira abaixo:

As revistas de humor já tiveram sua fase áurea e gloriosa nos tempos em que retratavam a sociedade, a política, a cultura pop, e os costumes (moda/tendências) de forma crítica e transgressora. A "Chiclete Com Banana" e a "MAD" foram 2 das maiores representantes desse tipo de humor mais contestador e fizeram os leitores refletirem (e se divertirem) em seus respectivos momentos históricos (especialmente nos anos 80). A "Chiclete" (de Angeli) trazia uma infinidade de tiras e histórias com personagens que marcaram época: "Bob Cuspe", "Rê Bordosa", "Os Skrotinhos", "Wood & Stock", "Los 3 Amigos", e muitos mais! Enquanto a "MAD" apostava na diversidade de artistas e colunas regulares com: Sátiras de filmes, Respostas Cretinas Pra Perguntas Imbecis, Don Martin, Sérgio Aragonés, Al Jaffee, etc! Enfim, 2 revistas magníficas que marcaram época!

"Grandes Heróis Marvel - O Retorno dos Vingadores": Foi o nº 1 da nova versão da revista da Abril (em 2000) e trazia a excelente fase de Busiek/Pérez à frente da equipe. Demonstrando um domínio total da cronologia dos "Vingadores", Busiek recuperou a dignidade do grupo (após o fiasco de "Heróis Renascem") e a arte do Pérez não economizou nos detalhes e cenários (que se perderam no formatinho) e logo no 1º arco já nos deparamos com uma saga épica reunindo cerca de 40 integrantes dos "Vingadores" em ação! E "Homem-Aranha - A Morte de Jean DeWolff", apresenta uma das aventuras mais sombrias e trágicas do aracnídeo, ao investigar o assassinato brutal de sua amiga (a capitã de polícia Jean DeWolff). Não há espaço pra piadinhas e gracinhas na caçada ao assassino: O "Devorador de Pecados"!

"Elektra Assassina" (de Frank Miller)... É uma saga completa estrelada pela ninja mais famosa das HQs. Na trama, a "Besta" (entidade demoníaca e líder do "Tentáculo") domina o corpo de um candidato à presidência dos EUA e "Elektra" (mesmo com sérios distúrbios psicológicos) tentará deter o demônio! Temos aqui um Frank Miller em seu momento artístico e criativo máximo: Em uma história (de 1986) contemporânea de outras de suas maiores obras-primas: "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e "Demolidor - A Queda de Murdock"! 

O "Surfista Prateado" é (particularmente falando) o meu super-herói favorito da Marvel (a ponto de eu ter "adotado" seu sobrenome: "Radd", rs)... O único "Surfista" que vale pra mim é o escrito por Stan Lee nestas 2 brilhantes e emocionantes histórias: "Parábola" e "Os Escravistas". Ambas repletas de filosofia, reflexões, lições de vida, e é claro: alguma ação também (afinal, o surfista enfrenta 2 poderosíssimos vilões cósmicos em cada história)! Na 1º, a arte de Moebius ilustra um confronto intelectual e ideológico do herói com o seu criador: "Galactus" (que tenta se passar por um "Deus" salvador da humanidade - que embarca nas mentiras desse falso ídolo)! E os "Escravistas" é nada menos que a última HQ de Stan Lee com o "surfista": Foi feita pra ser um final definitivo pro herói, que tenta salvar o universo de um vilão que escraviza raças inteiras (final épico - com participação de todos os heróis Marvel)!

"Poder Supremo" (Marvel MAX) e "The Boys" (de Garth Ennis)... São 2 séries adultas bastante violentas e em ritmo tenso/nervoso do começo ao fim! A 1º é a versão MAX do "Esquadrão Supremo": Uma equipe de heróis genéricos inspirados na DC (é a "Liga da Justiça" da Marvel). A diferença aqui, é que o meteoro/nave que caiu na Terra trazendo um alienígena super-poderoso (Hipérion) ficou em poder do governo dos EUA, que criou seu "Superman" pra ser uma arma de guerra. Série fantástica de M. Straczynski! Já "The Boys" (ainda em andamento pela Devir) é mais um manifesto de ódio/desprezo de Garth Ennis aos super-heróis, rs. A série mostra uma espécie de "Tropa de Elite" que controla os excessos cometidos por super-heróis (retratados como seres arrogantes, pervertidos, e fúteis). Série muito divertida (é uma das minhas favoritas entre as atuais/modernas)!

E o "Zé Carioca" (de Renato Canini)... É, pra mim, a versão definitiva do papagaio malandro e preguiçoso. Nos anos 70, o personagem foi retratado no traço de Canini com um aspecto mais "realista" (pobre e favelado). Até então, o "Zé Carioca" tinha um aspecto mais sociável (morando numa casa com empregada e vestindo terno e gravata) mas na fase Canini, ele passou a morar num barracão de madeira e vestir uma camiseta surrada (também passou a aplicar mais golpes pra se dar bem e fugir do trabalho). Essa fase ainda gera críticas de leitores até hoje (e incomodou a Disney na época também - que forçou a saída do artista do título). Eu acho genial e recomendo o encadernado que saiu pela Abril no ano passado! 

Até+

PS: Menção Honrosa (5 HQs que ficaram de fora do "TOP 100" mas que passaram perto, rs): "Superman" (BYRNE), "O Menino Que Colecionava Homem-Aranha", "Cavaleiro da Lua" (fase clássica), "Dr. Estranho" (Steve Ditko), e "NOVA" (toda a fase anos 70)!!!

116 comentários:

  1. The boys começou excelente e esse primeiro encadernado mostra isso, depois fiquei um pouco decepcionado com a série q na minha opinião caiu muito.

    ResponderExcluir
  2. A Chiclete com Banana eu só fui gostar quando era um pouco mais velho e tive acesso a números antigos. Por outro lado, a MAD eu li desde moleque e cheguei a colecionar durante um tempo. Cheguei a folhear uma edição recente satirizando o Demolidor, mas não tive coragem. Achei melhor manter minhas lembranças intactas.

    Elektra Assassina eu tenho a edição da Panini e ainda não consegui ler. A arte não me desce!

    Queria ter o apreço da maioria por "Poder Supremo". Já Parábola, é uma das melhores histórias que li nos últimos tempos. Só fui conhecer graças a republicação da Panini.

    ResponderExcluir
  3. Claro que suas escolhas são fantásticas, Léo Radd. Das ótimas HQs listadas hoje, eu só não conheço Boyz , quanto as demais, li e gostei de cada uma delas. E da menção honrosa, o Nova pra mim, é top. Abraços a todos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  4. "Homem-Aranha - A Morte de Jean DeWolff" é uma ótima aventura policial mas quem lê nem acredita que serviu de pequena semente para o surgimento do vilão VENON.

    Elektra Assassina Lembra muitos filmes como Assassinos por Natureza e dentre outros.

    ResponderExcluir
  5. Fala, Léo!
    Gosto muito de Parábola, mas infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler Os Escravistas.
    Mais uma vez, suas 5 menções honrosas estão demais!
    A fase clássica do Nova (com Sal e John Buscema e complemento do Infantino), já merece uma CHM no mínimo! Poderia até estar incluída na extensão de clássicos de Salvat!
    Sobre a MAD, tinha várias no início dos anos 80, e realmente eram muito boas! Mas não posso avaliar as atuais, por puro desconhecimento...Mas marcou época!

    abs.

    ResponderExcluir
  6. "The boys começou excelente e esse primeiro encadernado mostra isso"


    E aí... blz?

    Eu só li os 4 encadernados q saíram pela Devir e tô achando toda a série no geral mto boa (até o momento)... Não sei se ela melhora ou piora depois desse ponto, já q não li scans dos arcos seguintes (essa eu tenho preferido acompanhar pela versão impressa mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "A Chiclete com Banana eu só fui gostar quando era um pouco mais velho e tive acesso a números antigos."


    E aí, SEMI... blz?

    Eu tinha toda a "Chiclete" na época (nessa fase dos anos 80 eu meio q colecionava SÓ ela e a "MAD")... Há alguns anos atrás chegaram a lançar uma "Antologia" com o melhor da revista (mas deixaram a coleção incompleta: Prometeram 16 ed. e lançaram 10)!

    A "MAD" realmente não vale a pena seguir acompanhando... A versão moderna da revista é mto RUIM (não chega aos pés das versões clássicas de outras editoras). Virou uma revista com humorzinho abestado e idiotizado (falta crítica social e piadas mais ácidas/inteligentes). Ninguém q tenha lido as versões da "MAD" pela Vecchi, Record, e Mythos... Suporta ou acha qq graça nessa da Panini (aliás, parece q a editora só publica a revista por obrigação contratual com a DC - a má-vontade da Panini com a revista é evidente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei a pegar alguns números dessa Antologia do Chiclete com Banana e realmente sumiu sem maiores explicações.

      Existe algum material clássico da MAD disponível? Algo na linha "o melhor do MAD" ou até temático (adoraria um Spy vs Spy).

      Excluir
  8. "E da menção honrosa, o Nova pra mim, é top."


    E aí, Celso... blz?

    O "NOVA" já chegou a ser uma das minhas séries favoritas qdo saía pela RGE... Eu gostava mto do visual do personagem e dos vilões toscos q ele enfrentava (principalmente aquele com cabeça-de-diamante, rs)! Queria mto q esse material fosse republicado hj em formato americano (e na íntegra)!

    E "The Boys" é excelente mesmo... Pena q a Devir não tá conseguindo manter a regularidade (tem saído 1 ed. por ano em média - e olhe lá)! Se tiver curiosidade em ler, tem em scans tbm por aí (traduzida e completa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Homem-Aranha - A Morte de Jean DeWolff" é uma ótima aventura policial"


    E aí, Marcelo... blz?

    Pois é, eu sinto falta de histórias do "Aranha" nessa linha mais policial e sombria (não aguento essas porcarias atuais q publicam: "Aranhaversos" da vida)... A "Jean DeWolff" eu coloco no mesmo nível e patamar de uma "Última Caçada de Kraven", por exemplo! E pra quem gosta de cinema, há várias referências à filmes policiais: A começar pela aparição do Charles Bronson (Desejo de Matar) num dos quadros (boa sacada)!

    E "Elektra Assassina" tem uma linguagem bem atual (q cairia bem num filme q adaptasse à risca essa HQ)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Gosto muito de Parábola, mas infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler Os Escravistas."


    E aí, Victor... blz?

    Os "Escravistas" só saiu na "Graphic Marvel" da Abril, e faz tempo q tá precisando ser republicada... Diferente da "Parábola", nos "escravistas" o Stan Lee puxou mais pra ação direta (menos filosofia e mais porradaria, rs): Mas encerrou de forma brilhante sua última HQ do "Surfista" (essa história foi feita pra ser a aventura final - A Marvel não deveria ter publicado mais nada do surfista depois disso: nem precisaria)!

    O "NOVA" é uma ótima série q ficaria mais q perfeita numa "CHM"... Mas deveriam ser umas 4 ed. pra cobrir a fase anos 70 completa! Quem sabe um dia, né? De repente a Marvel se liga em aproveitar ele no cinema e abre espaço pra uma "CHM" (sonhar não custa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      Ainda sobre o Nova, o "canto do cisne" de sua passagem pela RGE(fase excelente!), foi uma edição espacial do Almanaque Marvel nº 17, totalmente dedicada a ele! Ainda tenho esta edição, mas ao folheá-la, visualizo este material saindo nos moldes atuais...Que miragem!

      abs.

      Excluir
  11. Eduardo Cesar23/03/2016, 10:32

    Olá Léo! Respeitando a opinião do Semi, lembro que ainda era adolescente quando li "Elektra Assassina" lançada pela Abril e achei deslumbrante a arte psicodélica e surreal do Bill Sienkiwieckz. O sistema de colagem de fotos com o rosto do candidato a Presidente sempre na mesma feição é hilária! Serviria muito bem para a nossa atual crise política onde tudo que é mostrado imediatamente é negado de forma veemente como se quem escuta e olha, fossem perfeitos idiotas. As vezes penso se a tal "Besta Fera" não está circulando pelos prédios de Brasília (todos eles, sem exceção)! Abs.

    ResponderExcluir
  12. De que ano são as séries do Surfista?

    ResponderExcluir
  13. Ae Leo, fugindo do assunto do tópico (especialidade minha), to olhando a segunda temporada do demolidor. Melhor q a primeira!! Justiceiro roubando a cena !! Esse kara merecia um seriado so dele. Brutalidade fodona !!! o Demolidor parece frouxo perto dele (KKK) Recomendadíssimo.

    Daniel Sam

    ResponderExcluir
  14. Poder Supremo é muito foda! (Sou suspeito pra falar, pois sou muito fã do Strackzynski). Elektra Assassina eu li quando garoto e achei bem confusa na época (claro, pra um moleque). Hoje acho sensacional.

    ResponderExcluir
  15. Olá Leo, que ótimo que voltou com TOP 100!
    Vou fazer aqui, um VAM! comenta

    CHICLETE com BANANA

    Nunca vi sendo vendida em banca, nos bairros em que circulava. Só tive acesso a algumas poucas que um primo meu tinha.
    Agora estou tendo a oportunidade de conferir os personagens do Angêli com a antologias publicadas pela Quadrinhos na Cia, com ótimo custo benefício!
    Já comprei as duas lançadas, RÊ Bordosa e Bob Cuspe. Espero muito "os Skrotinhos" que eu gostava bastante na época. :))

    MAD

    Comprei uma Antologia do Aragónes, lançada pela Panini e a Comix que era oque eu mais gostava em toda a revista. Excelente, altamente recomendável! :))

    SURFISTA PRATEADO

    PARÁBOLA

    História épica dos personagens! E reimpressão da Panini é super caprichada com os posters que o Moebius fez de outros heróis marvel na época. Meu preferido é o do Coisa :)) E não consigo vender a edição da Abril, tá esquecida num canto do armário :(


    OS ESCRAVISTAS

    Bateu um arrependimento agora, se na época do lançamento eu soubesse da intenção por trás da história eu teria comprado. Mas lembro que torci o nariz pra arte do Keith Pollard, é que eu estava a arte do John Buscema" :((

    PODER SUPREMO

    Não sobreviveu a uma segunda leitura. Antes de vender minha coleção de MMAX resolvi reler as histórias que eu tinha mais curtido quando comprei as edições. :(
    Parei no 3º capítulo :( De tudo que foi publicado no mix, SE lançado em encadernados individuais eu só compraria novamente, Thor Vikings, Nova Onda, Barracuda e Justiceiro é claro. :)

    THE BOYS

    Gostei do primeiro volume, MAS não o suficiente pra ficar esperando os próximos, acabei passando pra frente. :((

    MESTRES DISNEY - ZÉ CARIOCA DO CANINI

    Ótimo resgate! Vendi quando foi anunciado o capa dura, mais completo pela Abril. Que por sinal não tive grana pra comprar ainda :(

    HA - MORTE DE KATE MARRONE! :))

    Na época do lançamento eu já não acompanha o Aranha com muita regularidade, acabei não lendo. :))

    ELEKTRA

    Nunca me interessei em ler. Gosto muito dela na saga inicial do Miller, pra mim e pra ele (eu acho) ela não deveria ter sido ressuscitada, assim como Osborn :(

    GHM - OS VINGADORES

    Excelente começo da Fase Busiek/Pérez, Realmente o que mata é o formatinho! Acho que é até por isso que não consigo vender essa edição, junto com outras 13 revistas da Marvel/Abril que montei num PACK. :(

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vam, tudo bom!!! Pode me falar um pouco mais dessa antologia do aragonés, por favor? Qual o nome dela, o que achou? Se possivel colocar um link com a capa e aonde eu a encontro. Esta me interesssa. Abraços.

      Excluir
  16. Guilherme Coelho23/03/2016, 16:18

    Eu tinha os encadernados de "Homem-Aranha - A Morte de Jean DeWolff" e "Surfista Prateado - Parábola", mas há algum tempo decidi me desfazer de vários encadernados, e os dois estavam entre eles. Se tomasse essa decisão hoje, manteria “Parábola” comigo.

    Não li, mas tenho vontade: “Elektra Assassina”.



    ResponderExcluir
  17. blz leo?

    minha coluna preferida, é sempre bom falar de HQ foda!
    das suas dez não li os escravistas, não gosto do zé carioca e o the boys prorroguei tanto pra comprar que agora ta difícil.
    já as outras sete:
    chiclete com banana e mad (tinha várias) são muito boas, comprava estas HQs na década de 80 mas não tenho mais nenhuma, era diversão garantida, tb tem um representante na minha lista.
    não gosto muito do george pérez, acho esta aventura dos vingadores apena boa.
    parábolas tb esta na minha lista.
    esta história do aranha é bem foda mesmo, tb gosto muito desta HQ.
    a elektra ta mais pra frente na minha lista, acho esta HQ muito, muito boa mesmo, tanto texto quanto arte são foda.
    gostava bastante de poder supremo, depois ela mudou e não teve fim (foi isso mesmo? não lembro! os spin-off eram uma porcaria, todos eles).
    vamos a minha lista, não necessariamente na ordem de preferencia:

    ranxerox/conrad: HQ muito louca em todos os sentidos
    surfista prateado - parábolas/panini: HQ definitiva do surfista nas mão de stan lee (tb só gosto das deles) com a bela contribuição do moebius.
    justiça/panini: tenho a versão em partes.
    omac - john byrne/nova sampa: o byrne é foda, esta HQ já passou da hora de ser republicada.
    batman - asilo arkham/panini: tenho a capa mole, no geral não gosto do morrison mas esta é muito boa, é a minha preferida dele.
    o cabeleira/desiderata: acho esta HQ a melhor nacional que já li, altamente recomendável, tanto texto quanto arte excelentes.
    superman - entre a foice e o martelo/panini: tenho a versão encadernada de encalhe, acho o millar superestimado só que nesta HQ ele acerta a mão, altamente recomendável.
    inumanos/mythos: é uma pena que a panini prometeu e não lançou a versão encadernada desta HQ, a versão da mythos é bem fraquinha. história bem legal com desenhos sensacionais, altamente recomendável.
    coleção histórica marvel volume 4 os vigadores/panini: a origem do visão ficou muito marcada na minha memória, comprei heróis da TV 34 na banca, nem lembo se já sabia ler mas só o desenho já foi suficiente pra me "prender" no mundo dos super heróis.
    grandes artista da mad - sergio aragones/panini: coletânea de vários trabalhos muito bons de sergio aragones na mad, altamente recomendável.
    a panini podia publicar outros artistas da mad nesta coleção, só os que cv citou acima já dariam ótimos álbuns.
    da menção honrosa todas HQs são bem legais

    abraço

    ResponderExcluir
  18. E aí, Leo?

    Só passando pra dizer que recebi o link pro primeiro batmovel da Eaglemoss. Já avisam que vão lançar só 4, tudo sem data. Achei muito legal essa edição apesar do preço caro!

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/batmoveis-edicao-01-batman-o-filme.aspx?Site_txt=email&Origem_txt=base_geral&Formato_txt=batmoveis_edicao1&Banner_txt=base_geral&Versao_txt=20160323&utm_source=email&utm_medium=base_geral&utm_campaign=batmoveis_edicao1&utm_term=20160323&utm_content=base_geral&__dtracking=13784.224.20850.a8103#more-infos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Leo,
    off-topic: mais um erro grosseiro em encadernado de luxo da Panini, no Demolidor do Miller volume 2 a página 58 repete a página 53. Foda.
    Márcio X.

    ResponderExcluir
  20. Leo por qual motivo a eaglemoss mudou a cor do morcego humano, acabou a tinta? o pintor era daltônico? qual o motivo disso a outra é sensacional, uma pena a eaglemoss cada vez mais andando pra traz.

    ResponderExcluir
  21. Olá, LEO e colegas do Submundo

    Uma das coisas que eu gosto no TOP 100 é que às vezes você me lembra de títulos que estão perdidos na minha lista imaginária de leituras futuras, como por exemplo as duas aventuras do Surfista Prateado. Sempre tive curiosidade em ver o encontro dos ícones Stan Lee e Moebius, e não sei como não li isso ainda.

    O Zé Carioca é um dos meus personagens favoritos (assim como o Nestor e o Afonsinho, sem esquecer do Pedrão), e as mudanças feitas por Renato Canini sem dúvida foram muito importantes. Porém, a minha fase favorita é a da década de 80 e início dos anos 90, que foi quando eu acompanhava quase que quinzenalmente os lançamentos do papagaio! (A versão do Morcego Verde lançada nessa época tinha desenhos excelentes e arte-final incrível.)

    ResponderExcluir
  22. Oi Leo!

    O primeiro dos Batmóveis já está à venda na Eaglemoss e o preço é de lascar: R$80,00 (em promoção!)já que o preço de cada peça será R$ 90,00.

    A inflação destas peças foi mesmo alta, já que cada peça na época em que saiu a coleção em fase de testes era R$ 50,00, com exceção do primeiro que foi R$ 18,00.

    Não sei se a coleção vai vingar por aqui neste preço + frete!

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/batmoveis-edicao-01-batman-o-filme.aspx?oid=2403

    Parabéns pela lista cada vez mais eclética e surpreendente!

    Não li ou tenho todos os títulos aqui listados, mas Poder Supremo, A Morte de Jean DeWolff, Parábola, e Elektra Assassina com certeza merecem estar na lista de qualquer colecionador!

    A revista MAD foi uma excelente revista de humor, porém, hoje ele é obsoleta, com blogs, vídeos e sites de humor.

    Porém, é inegável a influência dela no que se refere a humor, já que ela influenciou toda uma geração neste nicho!

    o auge dela pra mim foi nos anos 80 e meados dos 90!

    Naquele tempo a revista trazia quadros inesquecíveis como "Expressões ao Pé da Letra", "Respostas Cretinas Para Perguntas Imbecis" (que virou até livros), sátiras de filmes, novelas, séries, as tirinhas (desenhadas até por Sergio Aragonés), etc.

    O Ota realmente transformou a revista num ícone do humor no tempo em que foi editor da mesma, porém, com a mudança cultural e a saída dele da publicação a revista se tornou obsoleta!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  23. Eu de novo...

    Parece que a revista do Arqueiro Verde será cancelada e as histórias dele sairão em encadernados iguais ao do Demolidor!

    Guerras Secretas será republicado pela Panini em dois volumes de CHM.

    http://ovicio.com.br/confira-os-lancamentos-de-abril-e-maio-da-panini-e-jbc/

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  24. "Ainda sobre o Nova, o "canto do cisne" de sua passagem pela RGE(fase excelente!), foi uma edição espacial do Almanaque Marvel nº 17"


    E aí, Victor... blz?

    Bah, pior q eu já cheguei a ter essa ed. (e todo o "Almanaque Marvel") completo na época... E infelizmente, tudo isso se perdeu qdo precisei vender minha coleção nos anos 80. Nunca mais consegui recuperar essas (em bom estado e preço justo)!

    Hoje em dia, acho q a única chance de sair uma "CHM do Nova"... Seria se ele bombasse num FILME (pelo menos a aparição da Tropa Nova no filme dos "guardiões" já nos dá uma certa esperança)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "As vezes penso se a tal "Besta Fera" não está circulando pelos prédios de Brasília (todos eles, sem exceção)!"


    E aí, Eduardo... blz?

    Eu tbm sou fã da arte do "5 e 20" (quase a pronúncia exata do nome, rs)!

    E da mesma forma q vc, tbm acredito q a "Besta" esteja andando à solta pelo meio político aqui no Brasil, hehe... Aliás, o Miller foi um visionário ao retratar (em "Elektra") o presidente sempre com a mesma expressão no rosto: Uma representação mais q perfeita da falsidade e frieza da maioria dos líderes mundiais (e até de políticos descarados do Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Aécio sempre da entrevista com a testa franzida e com aquele sorriso no rosto, eu acho isso mto engraçado hahaha

      Excluir
  26. "De que ano são as séries do Surfista?"


    "Parábola" é de 1988... E os "Escravistas" de 1990!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Não sabia que o Stan Lee tinha escrito histórias até nos anos 90. Legal saber que ele manteve o nivel mesmo depois de velho, e de ser publisher e ter ficado um tempo sem escrever. Abs

      Excluir
  27. "to olhando a segunda temporada do demolidor. Melhor q a primeira!! Justiceiro roubando a cena !!"


    E aí, Daniel... blz?

    Ainda não assisti a 1º temporada do "Demolidor"... Mas já tô ansioso pra ver essa 2º só pelo "Justiceiro" (q deve tá - literalmente - "matador" mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Poder Supremo é muito foda! (Sou suspeito pra falar, pois sou muito fã do Strackzynski)."


    E aí, Diego... blz?

    Eu considero o "Poder Supremo" a obra máxima do "Straza"... A única coisa q eu realmente lamento é o fato de ter rolado desavenças entre ele e a Marvel a ponto da série ter sido cancelada com final em aberto ainda por cima (ela já tinha até mudado de nome e passado a se chamar: "Esquadrão Supremo", e terminou no meio de uma briga entre a equipe e o vilão principal)!

    Não lembro os detalhes q levaram ao afastamento do autor... Mas a Marvel tava cagando várias séries do selo MAX ao torná-los mais "light" (redirecionando pro selo "Knights"). Não sei se foi esse o caso aqui, mas é de se lamentar mesmo q uma série tão fóda tenha sido encerrada dessa forma!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Comprei uma Antologia do Aragónes, lançada pela Panini e a Comix"


    E aí, VAM... blz?

    Essa ed. do "Aragonés" ainda tem na loja daqui, mas sempre q eu chego lá tem outras prioridades mais urgentes (e acaba faltando verba). Porém, ainda não desisti dessa ed. e ela segue na FILA pra ser cofrada assim q surgir uma oportunidade ($$$), rs!

    Sobre a "Chiclete"... Essas ed. da Cia das Letras tem sido um ótimo custo-benefício mesmo, e a próxima a sair (já confirmada) será: "Los 3 Amigos" (q é tão imperdível qto os "Skrotinhos")! Na "Parábola", a arte do Moebius q eu mais gostei foi o "Homem de Ferro": putz, q vontade de ver um gibi do ferroso desenhado por ele - agora só psicografado :(

    O "Poder Supremo" ainda é (ao lado do "Justiceiro" e "Alias") uma das minhas 3 séries favoritas da linha MAX! A "Nova Onda" eu achava a pior do mix e eu era um dos leitores chatos do Fórum Panini q vivia pedindo pra série ser tirada do mix, hehe (achava ela mto "light" pra revista MAX)!

    O "Zé Carioca" eu recomendo mto o encadernado capa-dura q saiu pela Abril (só usei a capa de "Mestres Disney" aqui pra variar um pouco e não repetir uma capa q postei recentemente)! A "Elektra Assassina" se passa antes da morte dela (tbm sou contra a ressurreição)! Ah, e adorei a "Kate MACHOney" (como a molecada apelidava ela na época, rs): Não perdia um episódio dela (q era a nossa "Jack Bauer" de saias, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Não li, mas tenho vontade: “Elektra Assassina”


    E aí, Guilherme... blz?

    Uma pena vc ter se livrado da "Parábola"... É o tipo de HQ q eu já li e reli várias vezes!

    Já a "Elektra" vc terá uma oportunidade de ler qdo for republicada pela Panini (provavelmente no ano q vem após o término do "Demolidor do Miller")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "ranxerox/conrad: HQ muito louca em todos os sentidos"


    E aí, gustavo... blz?

    O "Ranxerox" estará mais pra frente na minha lista (entre as 20 mais, rs - Acho essa HQ espetacular)! O "The Boys" a Devir andou republicando (mas não sei se já tá difícil achar de novo): Apesar dos atrasos dessa editora, ainda acho q vale a pena acompanhar a série (só não pode ter pressa, hehe)!

    O "Poder Supremo" teve 18 ed. e foi reiniciado depois com o nome de "Esquadrão Supremo" (essa sim, foi cancelada com final em aberto no nº 7). Nesse meio-tempo, rolaram vários spin-offs: "Dr. Espectro", "Falcão Noturno" (esse eu gostei pois é uma sátira da "Piada Mortal"), "Hipérion", e um crossover entre o "Hipérion Vs. Falcão Noturno" (essa foi fóda)!

    E gostei mto da sua lista tbm, gustavo... Anotei essa do "cabeleira/desiderata" (nunca li, mas vou procurar): Valeu pela dica! O "Sérgio Aragonés" tá na minha lista de compras (por coincidência comentei essa edição mais acima tbm)! As demais q vc citou ainda aparecerão nas próximas partes do meu "TOP 100" (hj à noite postarei mais um aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Só passando pra dizer que recebi o link pro primeiro batmovel da Eaglemoss"


    E aí, LeoSP... blz?

    Valeu mesmo pelo LINK... Mas me decepcionei bastante com essa coleção: Tanto pelo preço (q achei mto alto diante do q era previsto) qto pelo fato de prometerem apenas os 4 primeiros (q tá com cara de "sobra de estoque" da fase-teste)!

    Tenho interesse nos 2 primeiros, com certeza... Mas por esse preço, começo a cogitar a versão Hot Wheels desses modelos em escala pouco maior (já q é pra pagar mais caro mesmo, vou atrás da melhor versão desses veículos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "mais um erro grosseiro em encadernado de luxo da Panini, no Demolidor do Miller volume 2 a página 58 repete a página 53. Foda."


    E aí, Márcio X... blz?

    Putz, não tô com a minha ed. à mão pra conferir isso (e tão cedo não poderei remexer na PILHA onde a guardei)... Mas se uma cagada dessas acabou passando, precisarei ir atrás de informação pra ver o q houve de fato (se foi uma tiragem com problema, se foi geral, etc)!

    Valeu mesmo pelo aviso... Se alguém mais souber de algo e puder ajudar, agradeço tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa! Ainda bem que não comprei. Fiquei tão desapontado com o fato da Panini redistribuir as histórias para criar um encadernado que vou ficar apenas com o volume 1 mesmo.

      Excluir
  34. "Leo por qual motivo a eaglemoss mudou a cor do morcego humano, acabou a tinta? o pintor era daltônico?"


    E aí, Fábio... blz?

    Pior q eu não faço a menor ideia, amigo... Mas tbm não gostei nem um pouco dessa mudança de cor e se antes eu ainda pretendia comprar essa peça qdo aparecesse ao vivo na Livraria Cultura: Agora eu desisti de vez, rs!

    Pintor daltônico é fóda, hehe... Mas isso tá com cara de produção em massa com baixa qualidade pra países de 3º mundo (essa versão xexelênta deve ser coisa feita agora pra atender os países fora do eixo da Europa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "O Zé Carioca é um dos meus personagens favoritos (assim como o Nestor e o Afonsinho, sem esquecer do Pedrão)"


    Oi, Martin... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar curtindo este "TOP 100" (a "Parte 7" vai ao ar hj à noite)... Tbm gostei mto de ter elaborado esta lista e relembrado as melhores leituras da minha vida! Não deixe de ler a "Parábola" (a ed. ainda se encontra por aí - peneirando bem, rs)!

    O "Zé Carioca" tbm é um dos meus personagens favoritos da Disney... E gosto de todo o elenco de apoio dele: Por falar nisso, vc tem o "Almanaque do Zé" nº 18? Se não tem, deixo aqui a recomendação pra vc, pois foi uma ed. temática dedicada ao "Afonsinho" (com a 1º aparição dele e tudo o mais) segue o LINK abaixo:

    https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/AZC2+++18

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse almanaque parece bem interessante! Pelas imagens no Inducks, percebi que eu não me lembrava de ter visto o Afonsinho no traço de Canini, criador do personagem!

      Excluir
  36. "Não sei se a coleção vai vingar por aqui neste preço + frete!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Q banho de água-fria mesmo o preço desses "batmóveis", hein? Acho q por 80 contos não tem como essa coleção vingar por aqui (tá mto acima das condições básicas do público médio - Poucos colecionadores realmente poderão encarar $$$ algo assim)!

    Eu mesmo, te confesso q já ando pensando em investir um pouco mais e pegar as versões Hot Wheels em escala maior - q são mais perfeitos (já q me interesso mais pelos modelos do Tim Burton e do seriado de TV mesmo)!

    E valeu por ter curtido mais esta sequência do "TOP 100" (a "Parte 7" vai ao ar hj à noite: durante a madrugada)!

    Qto à "MAD"... Concordo plenamente com vc: Eu acompanhei a fase áurea da revista na transição entre as editoras Vecchi e Record (final dos anos 70 e 1º metade dos 80). Sem dúvida, o melhor tratamento foi na Record: q lançava além da revista mensal (com excelente seleção de material americano e nacional) vários "Especiais" e "Livros" (no formato pocket)!

    A revista continuou boa durante toda a década de 80 e meados dos 90 (qdo parei de acompanhar)... Enquanto era o OTA editando a revista, tudo era perfeito! Mas a queda da "MAD" veio mesmo com a Panini (a PIOR editora a conduzir a "MAD" no Brasil). A saída do OTA foi a pá de cal na revista: Foi substituído por um "molecão" recém-saído das fraldas e q tornou a revista completamente idiotizada (e direcionada pra um público bem pouco exigente com relação à humor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei semana passada uma promoção no Carrefour do Batmóvel 1966 (Adam West) da Candide. É aquela versão com controle remoto mas o batmóvel está tão perfeito que não teve como deixar pra trás. Ah, paguei, R$68,90, ou seja bem menos do que essa miniaturas que custarão 80 pixulecos.rs.

      Excluir
  37. "Guerras Secretas será republicado pela Panini em dois volumes de CHM."


    Ainda bem q eu tenho aquela 1º versão integral q a Panini lançou em 2008... Com a saga completa numa ed. só!

    Com certeza vão relançar as "Guerras" clássicas agora por causa da nova mega-saga (de mesmo nome)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que no vácuo virá também Guerras Secretas 2? Tá certo que deixou mais curiosidade do que saudade mas, se não sair agora não sai nunca mais!

      Excluir
    2. Acho q vão ser 3 edições, lembro deles terem dito isso antes em entrevista. Provavelmente vai ser mais completa que a edição lançada anteriormente.

      Excluir
  38. Olá Leo, tudo bem?

    Sobre o erro no encadernado do Demolidor, fui checar na minha edição e não tinha problema. O Márcio X pode ter se equivocado porque as páginas em questão são de edições diferentes (#174 & #175) e o autor na edição #175 quis mostrar (relembrar) algo que aconteceu na edição #174 e repetiu quase todos os quadrinhos da página da edição anterior #174 na página da edição #175. Fui checar nos encadernados capa cartão da Panini e está igual.

    Sobre os Batmóveis é uma pena que eles não tenham vindo com a coleção completa e os especiais, mas acho que pelo menos a primeira edição eu vou comprar.

    Abs., Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
  39. E aí, Leo?

    Belo trabalho com o Top 100, acho que só não li Escravistas da lista.

    Como eu havia lhe dito, no encadernado do Capuz eles falam que Brian K. Vaughan escreveu Jovens Vingadores em vez de Fugitivos, mas nos créditos eles repetem o nome do colorista. Fica "Avalon Studios' Brian Haberlin e Brian Haberlin".

    Caso se interesse tem uma miniatura do carro do Superpato da Disney nas Americanas, ficou muito massa.

    ResponderExcluir
  40. Essa capa de The Boys parece muito com a capa do primeiro álbum do N.W.A: http://c4.nrostatic.com/sites/default/files/straight-outta-compton-album-cover-r.jpg

    ResponderExcluir
  41. Aqui em São Paulo já chegou nas bancas Demolidor - O Homem sem medo e Quarteto Fantástico - O juízo final, respectivamente, capas vermelha e preta das coleções da Salvat.

    ResponderExcluir
  42. Oportunidade! Pessoal a Saraiva está dando mais 20% de desconto nos livros e quadrinhos do site. Correm lá!

    ResponderExcluir
  43. "Eu mesmo, te confesso q já ando pensando em investir um
    pouco mais e pegar as versões Hot Wheels em escala maior"

    Olá Léo, acredito que você tomará a melhor decisão!

    Essa coleção da Eaglemoss se não me engano terá cerca de 100 modelos
    diferentes, como do 007. Terão um quantidade gigantesca de restolhos.
    Que não vão valer nem R$ 20,00 quanto mais R$ 80,00!

    Eu tenho quatro Batmóveis nessa escala maior - 1:24:
    Dois Hot Wheels (66/89), um Danbury (1940) e um
    Johnny Lightning (1950). Eles são FANTÁSTICOS!
    Essa escala permite vários detalhes incríveis!

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  44. Fala, Léo!
    Sobre o DD do Miller (vol. 2), dei um confere, e a pág. 53 é repetida na pág 58!
    PQP! Vacilos na Fênix Negra, Crise, Liga da Jusiça e agora o DD do Miller!
    Ou é a mais pura e bruta incompetência, ou temos um hábil sabotador infiltrado nas fileiras da Panini!
    Recall? Não creio, mas o que fica para o colecionador, é um gosto amargo de frustração e decepção, pois após aguardar tanto tempo para ter estas obras em formato digno, as mesmas são tratadas de maneira relapsa, e postas no mercado (com alto valor, devido ao acabamento de "luxo"), como uma "isca" para os leitores!
    Acho que a cota de erros já atingiu o máximo da saturação! Lamentável...

    abs

    ResponderExcluir
  45. E aí, Leo!

    MAD, Chiclete com Banana e Casseta Popular me tornaram o homem que sou hoje, rs. Uma pena que a molecada atual (e a próxima?) vai crescer sem uma publicação irreverente e "proibidona" como essas (e a Circo, a Animal, a Canalha, a Porrada!, a Geraldão, etc). Lamentáveis esses novos tempos.

    Recentemente reli todo esse run dos Vingadores de Busiek/Pérez na versão digital. Uma verdadeira viagem super-heróica. Quase imprimi tudo e mandei encadernar.

    "Os Escravistas" ainda não tive o prazer de ler, mas perdi as contas de quantas vezes reli "Parábola". Essa é pra vida toda.

    "Elektra Assassina" com o Miller da época e o "50 e 20" (fantástica!) é pura excelência. "A Morte de Jean DeWolff" foi um momento sombrio e antológico do Spidey (propaganda na cara-dura: http://blackzombie.blogspot.com.br/2007/06/devorador-de-pecados-vilo-de-gente.html). "Poder Supremo", além de muito divertida, foi a HQ onde o Gary Frank definiu seu estilo. Todas essas estariam no meu Top 100 fácil também!

    A estranhada do Straczynski com a Marvel foi principalmente devido ao episódio do "One More Day", aquele arco com o Aranha e o pacto com o Mefisto. Ele não concordava com esse direcionamento e chegou a comentar em entrevista ao Newsarama: "O Homem-Aranha é da Marvel, não meu, e no fim do dia, por mais que eu não concorde com certas coisas, e por mais que eu tenha deixado bastante claro para todas as partes que eu não concordo, tenho de honrar suas decisões".

    Valeu pela dica de "The Boys"! Estou no começo, mas curtindo demais. Anárquico até o osso.

    Sobre o suposto erro da Panini no volume 2 de "Demolidor por Frank Miller & Klaus Janson", o colega Márcio X deve ter se confundido. É que na edição 174, o Miller deixou um cliffhanger com uma página suprimindo um quadrinho e um recordatório no final:

    https://lh3.googleusercontent.com/-P39Mw-OqIpY/VvSWE7MbTfI/AAAAAAAAN3I/XiJyfsHEwTUW2Rs5w5PIi98n3ey1FLSZgCCo/s0-Ic42/Daredevil%2B174-020.jpg

    Na edição 175 seguinte, Miller repetiu a página, dessa vez na íntegra, no começo na história:

    https://lh3.googleusercontent.com/-tLR6n1d0y3I/VvSWEzsPOtI/AAAAAAAAN3I/dbQaDLpfx-YN7NAwmxx-OPVhU0gjSM0-ACCo/s0-Ic42/Daredevil%2B175-004.jpg

    Foi uma estratégia meio novelesca e meio malandrona do Miller, no estilo "a seguir, cenas dos próximos capítulos", só pra instigar os leitores enquanto vendia 1 página pelo preço de 2, rs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, grato pelo esclarecimento, verdadeiro alívio, rsrs
      Márcio X.

      Excluir
    2. Ha! Pegadinha do Frank Miller! Ié Ié!

      Excluir
  46. Oi,Leo.Td bem?
    Sei que você é um grande entendedor de Tex.Tenho uma duvida.Quero colecionar Tex Edição de Ouro e Tex Gigante em Cores.Tem alguma chance de eu ficar com histórias repetidas fazendo essas duas coleções ao mesmo tempo?

    Assinado : Leo

    ResponderExcluir
  47. "Existe algum material clássico da MAD disponível? Algo na linha "o melhor do MAD" ou até temático (adoraria um Spy vs Spy)"


    E aí, SEMI... blz?

    Sim, a única coisa realmente boa q a Panini fez com a MAD foi ter lançado a coleção: "MAD Especial" (a capa q eu usei acima nesta postagem é a do nº 1 dessa revista). Foram apenas 15 edições (infelizmente já foi cancelada) mas q traziam farto material clássico (mesclado com alguma coisa nova, porém: o forte era a seleção de material antigo - tinha coisa até da década de 50 q permanecia inédita no Brasil)! No LINK abaixo tem todas as capas:

    http://madtrash.com/series/000240/

    Recomendo uma garimpada nos sebos (não é difícil de achar, creio eu)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Pode me falar um pouco mais dessa antologia do aragonés, por favor?"


    E aí, Clayton... blz?

    Não sou o VAM, mas te deixo abaixo um LINK com promoção dessa ed. do "Aragonés" (q é formatão e capa-dura)... Ela tem venda EXCLUSIVA na Comix e tá saindo num COMBO junto com outros gibis do aragonés por 44 pila:

    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23961&osCsid=upv4obain4ubi35comjlm58fk4

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clayton,

      A edição apresenta o trabalho do Aragónes cronologicamente separado por décadas, uma por capítulo. Acredito que seja
      uma seleção, não sei se dariam para colocar tudo que ele fez.

      Assim vemos a evolução do traço e do humor. O Papel é LWC
      ou similar (brilhoso) e o formato da edição é grande. Oque ajuda a visualizar melhor os diminutos desenhos das bordas das páginas. E praticamente é tudo P&B pois é assim que a MAD é impressa.

      Sendo fã do trabalho do Aragónes, ninguém tem como ficar insatisfeito com a edição.

      E esse COMBO da Comix vale muito a pena, eu paguei mais que isso somente pela antologia, Leo.

      O problema é o frete, pra quem não pode ir até a loja comprar.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  49. "O Aécio sempre da entrevista com a testa franzida e com aquele sorriso no rosto, eu acho isso mto engraçado hahaha"


    O Bolsonaro é q anda mais "sorridente" de uns tempos pra cá... Até pouco tempo ele era mais sério e mau-humorado. De repente ele tá com o capeta agora, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Obrigado. Não sabia que o Stan Lee tinha escrito histórias até nos anos 90."


    E aí... blz?

    O Stan Lee escreveu gibis até meados dos anos 2000... Lembra q uma das últimas coisas de super-heróis q a Editora Abril lançou foi aquela coleção: "Imagine Stan Lee Criando o Universo DC" (na qual ele recriava todos os principais heróis da DC com a sua visão: era bem legal)!

    A Abril tbm publicou um especial dele (lá por 1998): Era uma história fechada em formato americano onde o "Aranha" e "Demolidor" se uniam pra enfrentar o "Rei do Crime" (mto boa tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma edição que tem uma chamada "até a morte" na capa?

      Rodei em muitos sebos até achar...

      Excluir
  51. "Fiquei tão desapontado com o fato da Panini redistribuir as histórias para criar um encadernado que vou ficar apenas com o volume 1 mesmo."


    E aí, Roberto... blz?

    Pois é, e ainda tem mais essa mesmo... A Panini adulterou o encadernado americano do "Demolidor": Remanejando histórias pro Vol. 3 ("provavelmente" pra lançar a Graphic Novel do Miller - q estaria inclusa no Vol. 3 - em separado)!

    Ainda temos q ver como vai ficar essa treta tbm... Eu "acho" (palpite) q vão separar a Novel sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Esse almanaque parece bem interessante! Pelas imagens no Inducks, percebi que eu não me lembrava de ter visto o Afonsinho no traço de Canini, criador do personagem!"


    E aí, Martin... blz?

    Eu acho q vc iria curtir esse "Almanaque" do Zé (dedicado ao "Afonsinho")... Foi uma das ed. mais divertidas da coleção de almanaques e ainda trazia histórias mto raras e bem selecionadas. Por exemplo, essa ed. traz a 1º aparição oficial do "Afonsinho" e tbm uma "provável" 1º aparição anterior dele onde seu nome não era citado e q poderia ser um "protótipo" do personagem)! É mto interessante mesmo e recomendo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Encontrei semana passada uma promoção no Carrefour do Batmóvel 1966 (Adam West) da Candide."


    E aí, Roberto... blz?

    Putz, e eu paguei 120 em cada "Batmóvel" da Candide (tô me sentindo um trouxa agora, rs)... Comprei os 2 modelos q eu curto (o do 1º filme de Tim Burton e o do seriado de TV) em 2013. Até tirei umas FOTOS aqui pro blog na época (belas réplicas essas):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/10/batmoveis-fotos-dos-2-modelos-classicos.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já cogitei pegar um desses carrinhos de controle remoto (saíram até alguns de star wars), mas tenho receio de não funcionar direito.

      Como foi o test-drive? rs

      Excluir
  54. "Será que no vácuo virá também Guerras Secretas 2?"


    E aí, SEMI... blz?

    Eu acho q as chances de sair as "Guerras 2" são boas sim (o "X-9" tbm acha, rs)...

    Afinal, conforme vc mesmo disse: "se não sair agora não sai nunca mais" (o momento é pra "DJÁ", hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Acho q vão ser 3 edições, lembro deles terem dito isso antes em entrevista."


    Bem, por enquanto tão divulgando apenas 2 ed. em listas pra lojistas... Mas nunca se sabe, né? Pode ir além tbm (mas só se incluírem uns tie-ins no meio, pois 6 histórias em cada ed. de 164 pág ainda faria sobrar páginas pra extras e capas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, mas se tiver mais uma edição ela é de Junho, isso explica pq ela não tá nas listas de lojistas. Mas isso ainda tá longe, vamos esperar, rs...

      Excluir
  56. "Sobre o erro no encadernado do Demolidor, fui checar na minha edição e não tinha problema."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Obrigado pela explicação sobre o ocorrido nessa ed. do "Demolidor"... Ainda não consegui conferir a minha edição, pois na falta de espaço aqui em casa, tenho guardado parte das minhas revistas na casa da minha tia (ficando sem acesso à elas até ir visitá-la, rs)!

    Porém, pelo q vc relatou acima... Pode ter sido mesmo um recurso narrativo da trama (lembro q o Miller fazia coisas parecidas na "Elektra Assassina" tbm: repetindo quadros e imagens). Ainda quero conferir as pág em questão na minha edição do "demo" (mas só na semana q vem poderei fazer isso)!

    Qto aos "batmóveis"... Ainda pretendo pegar apenas os 2 primeiros, mas vou esperar lançarem o 2º e pedir os 2 juntos (pra eu economizar no frete ao menos). Não descarto tbm a possibilidade de deixar essas peças de lado e investir logo nos Hot Wheels em escala maior desses modelos clássicos do Tim Burton e do Seriado de TV!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema de se guardar coisas na casa de outras pessoas. Vc não pode chegar lá e "Vim pegar minhas HQs, tchau". Tem que sentar, conversar e tomar um chazinho e só depois ir ver as revistas, rs. Eu ainda tenho espaço aqui em casa, mas quando o espaço acabar eu não vou saber o q fazer. Eu não consigo confiar em deixar minhas HQs com alguém sabendo que alguém pode ir  lá e mexer, muito triste ;-;

      Excluir
  57. "Caso se interesse tem uma miniatura do carro do Superpato da Disney nas Americanas, ficou muito massa."


    E aí, Lierson... blz?

    Bah, eu quase comprei esse carro do "Superpato", rs... Mas qdo vi ele a 1º vez foi lá por janeiro e tava custando uns 40 reais (na hora eu tava com outras prioridades em vista). Preferi esperar pra ver se aparecia com desconto uma hora dessas (de repente, acaba rolando um "saldão" nas americanas): A miniatura ficou mto legal mesmo, e tem outros 3 modelos de carros da mesma coleção tbm: "Mickey", "Pateta" (num calhambeque) e "Tio Patinhas" (com direito à chofer e tudo)!

    E se algum dia tiver oportunidade... Não deixe de ler os "Escravistas" (é uma das melhores histórias do "Surfista" mesmo)!

    Qto ao "Capuz"... É triste ver q tantos erros de revisão continuam passando sem o menor cuidado por parte das editoras. A Panini anda oferecendo um trabalhinho nas coxas (num nível tão baixo qto o da Salvat e Eaglemoss). Não sei qdo a Panini vai realmente se preocupar com a REVISÃO de suas edições!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Essa capa de The Boys parece muito com a capa do primeiro álbum do N.W.A:"


    Pior q parece mesmo, hein?

    Mas tbm já vi essa ideia de composição de imagem no cartaz de um filme (q deve ter sido a referência pro Ennis): Não consigo lembrar onde foi q vi, mas não era "novidade" mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Aqui em São Paulo já chegou nas bancas Demolidor - O Homem sem medo e Quarteto Fantástico - O juízo final"


    E aí, Roberto... blz?

    Brigadão mesmo pelo aviso... Da minha parte, será COFRE certo nessas 2. O "Demolidor" pq essa é a única saga do Miller q eu ainda não tenho na coleção. E o "4F" pq trará MAIS histórias q não saíram na "CHM" da Panini!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Oportunidade! Pessoal a Saraiva está dando mais 20% de desconto nos livros e quadrinhos do site."


    Opa... Mais uma dica importantíssima: Valeu mesmo, Roberto!

    Pena q fiquei quase zerado de grana neste feriadão de páscoa e vou ter q pisar no freio com as compras (ainda não será desta vez q terei o "Flash Gordon" da Pixel, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Eu tenho quatro Batmóveis nessa escala maior - 1:24:
    Dois Hot Wheels (66/89), um Danbury (1940) e um
    Johnny Lightning (1950)."


    E aí, VAM... blz?

    Será q não rola umas FOTOS desses modelos q vc tem aí? Se por acaso vc tiver paciência pra tirar algumas e quiser me mandar por e-mail eu te agradeço desde já, rs!

    Ando na dúvida mesmo... Devido ao preço da Eaglemoss, pois se eu investir um pouco mais, terei um Hot Wheels em escala maior (onde os detalhes dos veículos ficam mais visíveis - o q pra mim é mto importante, já q sou entusiasta de carros tbm)! Decisões q exigem calma e reflexão pra fazer a escolha certa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Pode comprar estes da Eaglemoss sem medo porque você não vai se arrepender, são peças fantásticas. Nenhuma coleção de carros já lançadas em bancas se equipara a estes!

      Os quatro são fodas, porém, eu acho o Tumbler o melhor destes já lançados.

      Abraços!!

      Excluir
  62. "Ou é a mais pura e bruta incompetência, ou temos um hábil sabotador infiltrado nas fileiras da Panini!"


    E aí, Victor... blz?

    Num dos comentários logo acima... O Carlos explicou o q pode ter acontecido nesse caso da pág repetida no "Demolidor": Ainda não pude ver e folhear a minha edição (q eu tô guardando na casa da minha tia - por falta de espaço), mas espero e torço pra q seja apenas um "recurso narrativo" da trama (conforme a explicação do Carlos)!

    Assim q eu tiver acesso à minha edição... Vou verificar com calma e até comparar com as versões em formatinho da Abril q eu tenho: Pra tentar elucidar esse caso de vez, blz?

    Seja como for, o "X-9" mesmo já me falou q na Panini rola um pouco das 2 coisas: Tem mta gente incompetente trabalhando e prestando serviços pra editora (isso tem sido evidente na quantidade absurda de erros q tem passado - o Lierson relatou mais alguns logo acima tbm na ed. do "Capuz"). E tbm rolam umas "sabotagens" propositais de vez em qdo (acredita-se q tenha acontecido isso no "Cap. América" da Salvat vermelha - uma tentativa de desestabilizar a coleção: Não se pode provar, obviamente, e fica no ar apenas a "lenda urbana" a respeito do ocorrido: "verdade ou mito"? eis a questão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. Na primeira edição de Lendas do Homem de Aço do JLGL, tem um erro de revisão na página 54, onde deveria esta escrito "fúria" está escrito "fúra"!

    A coisa está feia mesmo, coisa que não acontecia anteriormente agora virou praxe, pois praticamente não existe uma edição da Panini que saia encadernada que não tem erro de revisão!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  64. "MAD, Chiclete com Banana e Casseta Popular me tornaram o homem que sou hoje, rs. Uma pena que a molecada atual (e a próxima?) vai crescer sem uma publicação irreverente e "proibidona" como essas (e a Circo, a Animal, a Canalha, a Porrada!, a Geraldão, etc). Lamentáveis esses novos tempos."


    E aí, doggma... blz?

    Muito obrigado mesmo pela colaboração e ajuda na elucidação de diversas questões debatidas aqui, rs...

    Realmente, faz mta falta uma revista de humor mais transgressora nos dias de hj, hein? A "MAD" atual é uma vergonha: uma mera sombra do q já foi um dia. E a molecada de hj só tem os memes de internet e facebook pra se divertir: "Dollynho", "Bolsomito", aquelas cabras falantes, e trocentas outras bobagens descartáveis e "modinha" (q toda semana "viralizam" nas redes). Qdo não são memes, são trollagens e cyber-bullying (estilo do "Pânico", por exemplo). O humor nos dias de hj meio q se resume à isso... Não estou reclamando (até rio de algumas dessas coisas, rs) só quero dizer q falta aquele tempero de "transgressão" (falta aquela "marginalidade" fodona q a gente conhecia nas revistas mais antigas de humor)!

    Sobre os "Vingadores" de Busiek/Pérez... Eu esperaria mais um pouco antes de pensar em imprimir ou importar (algo me diz q ainda pode reaparecer nas bancas de novo, rs)!

    E meus parabéns pela EXCELENTE matéria (no LINK acima) q vc fez sobre a "Jean DeWolff"): No capricho mesmo! E há 10 anos atrás ainda por cima, rs! Q história fantástica mesmo, né? Sinto mta falta de gibis desse nível com o "Aranha" (acho q nunca mais veremos algo assim agora nos gibis do aracnídeo: HQ sombria, policial, bem estruturada)!

    Por fim... Te agradeço pela ajuda nesse caso do "Demolidor 2": Até o comentário anterior eu ainda não havida lido o seu (e falei q iria investigar o problema mais a fundo). Creio q não seja mais necessário graças à sua proveniente ajuda: Parece claro o q deve ter acontecido agora nessa repetição de páginas)! Valeu mesmo, doggma!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas páginas que dão uma leve lembrada do que aconteceu na edição anterior também tinham em Tex antigamente. A Mythos sempre quando republicava em Tex Ouro e Histórica suprimia essas tiras ou páginas. De certa forma é um erro do editor gringo de não ter dado um jeito nisso haha

      Excluir
    2. Fala, Leo!

      Na verdade, o texto sobre o arco Devorador de Pecados/Jean DeWolff foi escrito por um amigo e ex-colaborador do blog (o Fivo). O cara escrevia muito realmente. Quem dera eu! rs

      Fico feliz em ajudar sempre que posso. Acho importante o ato de registrar tudo o que se passa com as HQs do nosso tempo (catalogar edições, identificar páginas, coletar detalhes, informações) para, dessa forma, facilitar a arqueologia daqui a 20-30 anos, heh

      Excluir
  65. "Quero colecionar Tex Edição de Ouro e Tex Gigante em Cores.Tem alguma chance de eu ficar com histórias repetidas fazendo essas duas coleções ao mesmo tempo?"


    Oi, Leo... Tdo bem?

    Não se preocupe, xará... Não tem a menor possibilidade de vc ter material repetido entre essas 2 coleções do "Tex"! Pois as histórias do "Gigante em Cores" só saíram nesse formato mesmo (elas só se repetem com o próprio "Gigante" em P&B - mas nunca saíram em formatinho)!

    O "Tex Ouro" tem republicado (sempre em sagas completas e fechadas) o material q saía na revista mensal do "Tex" em 2004!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Os quatro são fodas, porém, eu acho o Tumbler o melhor destes já lançados."


    E aí, Elcio... blz?

    Valeu mesmo pela dica... Vou considerar sim a sua sugestão, já q pelo q me lembro vc foi um dos primeiros a adquirir essas peças logo q saíram na fase-teste!

    Eu só vou esperar lançarem o 2º "Batmóvel" (seriado de TV) pra pedir junto com o 1º e economizar no frete... Pena q eu já tinha pago o boleto com o "Prof. Xavier & Lilandra" (se eu tivesse esperado mais um pouco, poderia incluir o 1º "batmóvel" no pacote)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Na primeira edição de Lendas do Homem de Aço do JLGL, tem um erro de revisão na página 54, onde deveria esta escrito "fúria" está escrito "fúra"


    Puxa, lamentável mesmo, Elcio... Esses erros de revisão já fugiram do controle e já são raras as ed. q escapam de "derrapadas" q nem essa!

    Pior q eu acabo nem sabendo de tudo q sai com erros... Já q tenho sofrido com a falta de tempo e excesso de trabalho (e já não consigo mais acompanhar logo em seguida todos os gibis q ando comprando)! Valeu mesmo pelo aviso em mais esse caso (um entre tantos q continuamos vivenciando)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. blz leo?

    acho que a distribuição ta de muita sacanagem, esta semana chegou aqui (santa rita do sapucaí/MG) as edições 3 e 4 da coleção histórica marvel do aranha de 2013!!!!!!!!
    pra ca nunca veio nenhuma edição da CHM do aranha (é a única que não vem) e quando vem ainda vem errado.
    com certeza vai ficar encalhado nas bancas e eles (distribuição) ainda vão falar: "é por isso que não mandamos, ninguém compra".
    sei que não é fácil fazer as coisas da melhor maneira possível mas um mínimo de competência não faz mal pra ninguém.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,Leo e Gustavo.
      Aqui em Juiz de Fora/MG também chegou essa CHM do Aranha. E sabe o que é pior? Chegou o vol.3 do Homem Animal...mas acontece que até hoje não tem nem sinal do vol.2 e o vol.1 esgotou igual água no deserto. Difícil d+ ser colecionador no Brasil!
      Valeu,Leo.
      PCRM.

      Excluir
  69. Salvat vermelha do Demolidor,chegou aqui no Rio e a edição está bonita e o papel Couché é realmente mega superior em qualidade gráfica e duração comparado ao papel jornal.

    ResponderExcluir
  70. "Esse é o problema de se guardar coisas na casa de outras pessoas. Vc não pode chegar lá e "Vim pegar minhas HQs, tchau". Tem que sentar, conversar e tomar um chazinho e só depois ir ver as revistas, rs."


    É bem por aí mesmo, rs...

    Mas foi o único jeito q eu arrumei pra continuar colecionando HQs (pois o espaço aqui em casa já era). Pelo menos até eu conseguir reformar o meu quarto (o q exigiria gastos astronômicos pra fazer móveis sob medida - onde eu aproveitaria melhor as paredes até o teto com gibis), a solução - temporária - q eu encontrei foi pedir emprestado pra minha tia parte do roupeiro dela pra guardar meus gibis!

    Pra minha sorte, pelo menos: A minha tia não recebe visitas (prefere a reclusão)... E mesmo se recebesse, o roupeiro é chaveado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Essas páginas que dão uma leve lembrada do que aconteceu na edição anterior também tinham em Tex antigamente."


    Pois é... Eu tenho comprado ed. do "Tex" q tragam sagas completas, e nesse caso: Elas já vem com pág. de "recordatórios" suprimidas (q só tinham utilidade mesmo pra quem precisava ler a história dividida em partes e esperar a próxima edição pra ler o resto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não digo nem recordatorio, Léo. É na última tira o Tex dizer uma frase e na primeira tira da edição seguinte ele falar denovo a mesma frase, porém com um ângulo diferente.

      Ou não ser exatamente o mesmo diálogo, porém algo bem parecido. Abs

      Excluir
  72. "com certeza vai ficar encalhado nas bancas e eles (distribuição) ainda vão falar: "é por isso que não mandamos, ninguém compra"


    E aí, gustavo... blz?

    Com certeza é isso q dirão mesmo, rs... Aliás, é isso q alguns editores da Panini dizem (em entrevistas públicas) qdo um gibi não vende: "O leitor não comprou"!

    A culpa sempre é jogada pro leitor "q não compra"... Nunca é por causa do formato escolhido (com luxo onde não precisaria ter ou com papel e acabamento vagabundo qdo precisaria ser melhor): E nunca é culpa da distribuição tbm (q não chega à todos os locais e qdo chega ainda demora - como foi o caso dessas ed. q vc citou e como tem sido com gibis q nunca vieram aqui pro sul tbm, tipo o "Livro de Ouro do Recruta Zero 3" ou as "Paralelas" do Watson Portela)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Salvat vermelha do Demolidor,chegou aqui no Rio e a edição está bonita"


    Essa ed. será imperdível mesmo pra quem ainda não tem o "Homem Sem Medo" do Miller (eu perdi a ed. da Panini e tô esperando essa da Salvat chegar aqui agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Chegou o vol.3 do Homem Animal...mas acontece que até hoje não tem nem sinal do vol.2 e o vol.1 esgotou igual água no deserto."


    E aí, PCRM... blz?

    O "Homem-Animal" tem sido o pesadelo dos colecionadores mesmo, rs... Aqui em POA o Vol. 1 não durou 5 dias nas bancas e desapareceu do mapa (nem as lojas e livrarias conseguem reposição de estoque). O Vol. 2 ainda tem na loja daqui, mas sumiu da Cultura e nem vi nas bancas normais!

    Consegui o Vol. 3 na loja ontem... Mas vieram poucos e não deve durar mto mesmo! Acredito q nesse caso a Panini possa ter subestimado o potencial de vendas dessa série e fez uma tiragem pequena. O apelo comercial era evidente (ainda mais pra uma saga q vinha sendo pedida a tempos e chegou na faixa dos 20 e poucos reais com papel de qualidade)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. Por aqui tinha umas Homem Animal vol 1 encalhadas na banca ate semana passada (qdo passei la). E devo ser o unico da cidade que comprou... Cidade pequena nos dá essa certeza, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gustavo... blz?

      Aqui no sul eu tbm gosto de acompanhar o andamento das vendas e procura das edições em bancas e lojas (até pq, preciso fazer isso pra me manter atualizado no blog)!

      E tenho notado umas curiosidades nesse sentido: Encadernados de luxo andam sobrando mais q o normal nas prateleiras (e isso inclui até a "Crise", "Fênix Negra", e "Promethea" - q ainda tem aos montes)! Já o "Homem-Animal" e qq coisa do "Deadpool" parecem esgotar rapidamente (s "Guerra de Wade Wilson", por exemplo, já praticamente zerou o estoque da cultura em apenas 3 dias)!

      Abs!

      Excluir
    2. Fico feliz de saber que Deadpool esteja vendendo bem. Praticamente não se publicava nada dele aqui, enquanto que nos EUA tinham três revistas em andamento, rs. Tomara que isso continue assim ;)

      Excluir
    3. Oi, Matheus... blz?

      O sucesso do FILME acabou ajudando nesse "empurrãozinho" pra publicarem mais coisas do "Deadpool" por aqui!

      Abs!

      Excluir
    4. De qualquer forma, mesmo nos EUA três séries simultâneas do Deadpool é insanidade! A Marvel achou agora a forma de publicação: Uma única série regular (que pode ter periodicidade quinzenal, como atualmente) com sempre uma única mini-série rolando ao mesmo tempo.

      Quando tinha três séries mensais diferentes as vendas se fragmentavam e tinha sempre alguma que levava a pior. A elogiada série Merc With a Mouth rodou por conta disso.

      Excluir
  76. excelente lista.

    torcendo aqui que ao final vc crie um ebook com ela.

    inclusive seria legal de ver na amazon.

    Abç

    ResponderExcluir
  77. "Essa é uma edição que tem uma chamada "até a morte" na capa?"


    Oi, SEMI... É essa mesma!

    Tenho ela perdida em alguma prateleira da coleção, mas lembro q era uma boa história ("Stanleezaço" mandando bem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Como foi o test-drive? rs"


    Acabei não fazendo, SEMI...

    Fiquei com medo de arranhar a pintura batendo os carros no rodapé da parede, hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "torcendo aqui que ao final vc crie um ebook com ela."


    E aí, Scant... blz?

    Valeu mesmo pela dica, brother... eu não tinha pensado nisso, mas é uma ótima ideia sim! Se bem q eu ando escrevendo um LIVRO q é basicamente um imenso "TOP 100", hehe (com as HQs mais importantes q marcaram época ao longo dos últimos 100 anos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "De qualquer forma, mesmo nos EUA três séries simultâneas do Deadpool é insanidade!"


    Era um exagero mesmo, Hunter...

    E vale lembrar tbm q além das 3 séries mensais, ainda lançavam algumas mini-séries e especiais em separado (tipo o "Deadpool Pulp" - ainda inédito por aqui). Sem falar na revista da linha MAX (q corria por fora)!

    É até irônico como de repente (do nada) a Marvel esqueceu os males q a "superexposição" fez ao "Wolverine" num passado recente. Parece q fizeram de tudo pra repetir o MESMO erro com o "Deadpool"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas faz parte da estratégia da Marvel desde antes do Stan Lee trabalhar lá! A editora sempre publicou o máximo de títulos possível para reduzir o espaço da concorrência.

      A única vez que não pôde fazer isso foi quando a distribuidora American News faliu e a Marvel teve de ser distribuída pela DC no final dos anos 50 e início dos 60. A DC os limitava a oito revistas por mês e a estratégia de Stan Lee foi fazer os títulso mais bem sucedidos possíveis, o que resultou na criação do Universo Marvel como o conhecemos.

      Excluir
    2. De qualquer forma a editora tem usado a cabeça. Em vez de fazer dez títulos de um personagem, ela tem feito alguns serem quinzenais (Homem-Aranha e Deadpool, por exemplo). Resta aplicar o mesmo sistema às superequipes, já que ter quatro equipes de X-Men e dez de Vingadores não tem sido bom negócio...

      Excluir
  81. Wolverine foi o personagem que me fez começar a ler X-Men e consequentemente mergulhar no universo dos super heróis.

    E o fato de eu estar com vergonha em admitir isso dá uma boa idéia do que a Marvel fez com ele.

    ResponderExcluir
  82. "Na verdade, o texto sobre o arco Devorador de Pecados/Jean DeWolff foi escrito por um amigo e ex-colaborador do blog (o Fivo). O cara escrevia muito realmente. Quem dera eu! rs"


    E aí, doggma... blz?

    Seu amigo escreve (ou escrevia) mto bem mesmo... Tbm não acho q estou nesse nível mais alto de escrita e sempre gostei mais do texto dos colaboradores aqui do blog do q dos meus próprios, rs! Da nossa parte ao menos, acho importante incentivarmos novos colaboradores (até pela ajuda e continuidade ao nosso trabalho na condição de blogueiros)!

    Falo isso, pq antes de tudo eu tbm sou um leitor de outros blogs e fico triste qdo vejo blogs q eu gosto acabarem fechando suas portas por falta de motivação ou colaboração de terceiros! De qq forma, deixamos um registro de nossas atividades e pesquisas sobre HQs (pras futuras gerações "SE" ainda existir internet da forma como a conhecemos até lá, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "E o fato de eu estar com vergonha em admitir isso dá uma boa idéia do que a Marvel fez com ele."


    Oi, SEMI... Acho q a vergonha maior de ser fã do "Wolverine" foi naquela fase dele "sem nariz" e com a mentalidade de um cachorro, rs (nem a bunda devia saber limpar direito, rs)!

    Pelo menos hj em dia a coisa tá menos constrangedora pros "Wolvefãs", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Mas faz parte da estratégia da Marvel desde antes do Stan Lee trabalhar lá! A editora sempre publicou o máximo de títulos possível para reduzir o espaço da concorrência."


    Oi, Hunter... Pior q essa fase em q a Marvel tinha distribuição limitada de títulos fez render uma melhor qualidade nos poucos gibis q publicavam!

    Eu tbm gostava qdo os gibis da Marvel se dividiam em 2 (meio a meio): "Tales of Suspense" (Cap. América & HDF), "Tales to Astonish" (Hulk & Namor), "Strange Tales" (revezando entre: "Dr. Estranho", "Tocha Humana", e "Nick Fury")!

    De resto... Fica impossível manter uma qualidade aceitável na maioria dos títulos qdo se tem algumas boas dezenas de gibis nas bancas todo mês!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi nesse período que juntaram dois títulos em um, para aproveitar ao máximo o espaço disponível!

      Excluir
  85. "Resta aplicar o mesmo sistema às superequipes, já que ter quatro equipes de X-Men e dez de Vingadores não tem sido bom negócio..."


    Já saturaram de "Vingadores" nas bancas mesmo, rs...

    Te confesso q já nem sei qtas equipes temos atualmente ligadas de alguma forma aos vingadores (já andaram misturando até uns "X-Men" no bolo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. bom dia Leo, tudo bem? Gostaria de saber se as revistas Mad Especial das editoras Mythos e Panini também tem bom material e se vale a compra e também qual foi a última revista que o Ota editou. Depois dele a coisa desandou e a qualidade caiu bem né. Obrigado e abraço. Seu site é incrível, quando posso to sempre por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Tdo bem?

      Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog... Esteja convidado a participar sempre q quiser, blz?

      Qto à sua dúvida... A "MAD Especial" (tanto da Panini - q durou 15 edições - qto a da Mythos) trazia uma seleção variada de materiais clássicos E modernos num mix mto bacana (recomendo mto essas edições especiais, q cobrem material dos anos 50 a 2000)!

      O OTA, por exemplo, aparece bastante nessas especiais: mas sempre em republicações, pois ele pulou fora do barco qdo a panini assumiu a revista. Ele ficou só até os primeiros números da Panini e se desentendeu com os editores da época (rolou um "choque de gerações" e ele declarou publicamente q era ruim trabalhar com essa galera mais nova q passou a comandar a revista - e dou razão pro OTA, a MAD na panini tava uma bosta mesmo, hehe - tirando as "Especiais" q eram excelentes)!

      A última "MAD" do OTA foi a nº 7 da panini (em 2008)...

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...