10/03/2016

Plantão HQ (Parte 2): O "Homem-Aranha" no Cinema, "Superman" (García-López), "Vagabond", "Madrox - O Homem-Múltiplo", e Mais...

A 2º Parte do "Plantão HQ" tá na área (depois de alguns dias de atraso, rs)... E aborda o trailer mais comentado do ano (graças à 1º aparição do NOVO "Aranha" nos cinemas), além de vários gibis e encadernados variados chegando às bancas:

"Homem-Aranha" (no trailer de "Cap. América - Guerra Civil"), "Superman - Lendas do Homem de Aço" Vol. 1 e 2 (de García-López), DOSE TRIPLA de Salvat: "4F - A Vinda de Galactus", "Pantera Negra", e "Madrox - O Homem-Múltiplo", O "Capuz" (Marvel MAX), "Vagabond" (Mangá - relançamento), "Disney Especial 2 - Os Aviadores", e "ZÉ Carioca 2418" (com a volta da produção nacional)!

Confira abaixo:

"Homem-Aranha" (no trailer de "Cap. América - Guerra Civil"): O assunto mais comentado nas redes sociais na semana passada (sobre quadrinhos, é claro) foi a 1º aparição do NOVO "Homem-Aranha" no trailer da "Guerra Civil" (que nessas alturas, ninguém mais considera ser apenas o 3º filme do "capitão"). Depois de 5 filmes na Sony, o aracnídeo veio parar no universo cinematográfico da Marvel agora. Embora sua aparição no trailer se resuma à breves segundos, foi o bastante pra causar furor na internet (em milhões de acessos, captura de frames, memes, e likes): Principalmente devido à impressionante fidelidade ao visual das HQs (com direito até à máscara com "olhos que se mexem", rs)! O filme estreia dia 28 de abril... Assistam o trailer (legendado) neste: "LINK"!  

"4F - A Vinda de Galactus" + "Pantera Negra": A Salvat (capa-preta) republica a 1º aparição de "Galactus" (recentemente lançada pela Panini na "CHM"). A diferença é que a versão da Salvat traz histórias que não saíram pela Panini, a começar pela "Saga dos Inumanos". O conteúdo traz: "4F nº 44-51" + "4F Anual 3" (O "Casamento de Reed & Sue")! Ou seja: Tem 5 histórias aí que não saíram pela Panini (todas de Lee/Kirby)! Já o "Pantera Negra" (capa-vermelha) também começa com 2 histórias do "4F" de Lee/Kirby (nº 52-53) onde o defensor de Wakanda surgiu pela 1º vez (junto com o "Garra Sônica"), mas segue depois com um arco (fraco) em 3 partes ligado à "Invasão Secreta" (a ed. é fininha mesmo e tem apenas 5 histórias)!

"Madrox - O Homem-Múltiplo" + "O Capuz" (Marvel MAX): 2 boas edições estreladas por personagens restolhos da Marvel. A Salvat (capa-vermelha) apresenta a mini-série em 5 partes de "Madrox" (reinventado por Peter David): "Múltipla Escolha". E de quebra, uma ed. clássica "Giant-Size do 4F" (na qual a equipe enfrenta o "Homem-Múltiplo")! E o "Capuz" (da Panini) encaderna a mini-série da linha MAX (já publicada no mix da revista mensal) com a origem do criminoso de 5º categoria: Parker Robbins (o "Capuz"). Desempregado e vivendo de pequenos roubos, o meliante encontra um artefato místico que lhe confere super-poderes. De Brian K. Vaughan & Kyle Hotz, esta é uma boa HQ (que eu recomendo) e custa R$ 25,90 (capa-dura)! 

"Superman - Lendas do Homem de Aço" Vol. 1 e 2 (de García-López): Conforme já havia sido anunciado em 1º mão aqui no blog (ano passado), o "Superman" ganharia uma coleção de clássicos em formato econômico (capa-cartão, papel off-set) com seleção temática por artistas (na esteira do sucesso de "Batman - Lendas do Cav. das Trevas"). E agora, aqui estão as capas oficiais dos 2 Vol. da fase de García-López à frente do "Homem de Aço"! O Vol. 1 tem 196 pág (R$ 24,90) e traz as ed. originais: "Superman" nº 294, 301-302, 307-309, 347, e All-New Collector’s Edition C-54! Já o Vol. 2 tem 180 pág (R$ 23,90) e traz: "DC Comics Presents" nº 1-4, 17, 20, 24, e 31! Destaque pras participações especiais de: "Mulher-Maravilha", "Nuclear", "Desafiador", e "Flash" (um lançamento imperdível pra fãs do "Super" e do artista)!   

"Vagabond": É um famoso e premiado mangá (iniciado em 1998) criado por Takehiko Inoue, e baseado no livro: "Musashi". A série teve uma trajetória conturbada no Brasil, tendo sido publicado pela Conrad (entre 2001-2006) e continuado pela Nova Sampa (que publicou apenas 4 ed. em 2014). As mudanças de formato da série foram um fator que causaram polêmica entre os leitores (por passarem de um formato econômico de 7 reais pra um mais luxuoso - e caro: custando 40 reais). A Panini republicará a série toda desde o início em edições de 246 pág (em média) e papel off-set (branquinho) por R$ 17,90!   

"Disney Especial 2 - Os Aviadores" + "ZÉ Carioca 2418": Semana que vem chega às bancas o 3º "Disney Especial" dessa nova versão da revista temática Disney (que marcou época)! Os "Aviadores" é o tema desta edição, que traz uma bela capa nos mesmos moldes das antigas (com vários personagens em cena). Ainda não divulgaram a seleção de histórias dos "Aviadores" (mas as 2 anteriores - "Motoristas" e "Bandidos" - foram muito boas)! E uma grata surpresa foi a edição de "ZÉ Carioca" deste mês (capa abaixo) que traz a volta da produção nacional em uma HQ INÉDITA de Marcos Tavares (com participação do "Morcego Verde"): Fica aí a recomendação!

Até+

98 comentários:

  1. Parece que a nova fase da coleção preta da Salvat eu vou ter que fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece?

      Faça como John Rambo, Heri: "Na dúvida, Mate!" ou no seu caso compre!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  2. E também já comprei na pré-venda os 2 volumes de Lendas do Homem de Aço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo, tudo bem?

    Olha nem me interessa se Capitão América III será um bom filme
    ou se o Aranha fará uma participação relevante.

    Pra mim, já foi uma vitória os olhos da máscara "se mexerem"!
    Uma excelente sacada dos quadrinhos, para representar as emoções
    do Parker, agora transposta para o Universo Cinematográfico da Marvel.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  4. E sobre as edições respectivamente:

    1) 4F - A Vinda de Galactus:
    É uma BHM de capa diferente! É uma edição digamos... fantástica?

    2) Pantera Negra:
    Passo, estou guardando dinheiro para a Salvat Clássica dele.

    3) O Capuz:
    Um história divertida, mas mediada. Não pego nem quando estiver
    em promoção por R$ 14,90 no Amazon.

    3) Vagabound:
    Nem quero ouvir falar, comprei e me desfiz de toda a coleção
    da Conrad. Não vou comprar tudo de novo mesmo e o Takehiko
    nem terminou ainda. Vai que ele resolve dar outro descanso e
    a coleção fica na vácuo novamente?!

    4) As Lendas do Homem de Aço:
    Não posso dizer que não desejei por ela, não é mesmo?
    Mas a Crise vai fazer eu deixar de lado, não tenho grana, Salvat Clássica e Lendas do Batman já me consomem.

    E Leo, só entre a gente; Modéstia a parte considero o meu layout muito mais arrojado e ao usar uma "janela de fundo" em formato do simbolo do Superman deixei as capas conceitualmente melhores.

    Poderiam ter usado, que eu não ia pedir gibi em troca, não! :)

    Grande abraço,
    VAM!

    ResponderExcluir
  5. Léo,quanto tempo meu camarada...
    Tu sabe o motivo das edições do Zé Carioca estar vindo com essas capas clássicas?
    Casamento de Sue e Reed é a primeira vez q é publicado no Brasil?
    Esse Capuz encerra nesse encadernado?

    ResponderExcluir
  6. Leo, ó oraculo de delfos das revistas em quadrinhos!!! Aquele que tudo sabe e tudo vê!!! Me tira uma duvida aqui. Queria saber sobre a seleção de histórias destas edições Disney Especial que estão saindo. É uma nova seleção de historias, ou estão apenas republicando as revistas clássicas da coleção, mudando apenas a capa. Pergunto isso pq eu sempre quis ter as edições da Disney Especial. Era uma coleção que sempre quis fazer. Ate tenho algumas, mas com o preço do gibi antigo anda, é irreal fazer a coleção antiga delas. Se for uma nova seleção de histórias vai ficar diferente das edições clássicas. Se for apenas uma reimpressão das antigas (com nova capa) eu me animo a colecionar rs. Abraços. Clayton

    ResponderExcluir
  7. Pra mim, visualmente falando, este é o melhor traje do HA adaptado para o cinema (apesar a cena em questão parecer conter bastante CGI): lembra bastante o HA do Ditko e caem fora o aspecto de bola de basquete e as teias em alto relevo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Leo, tudo bem?

    Sobre o encadernado do Madrox, você saberia dizer se a minissérie Múltipla Escolha é inédita por aqui ou se saiu nas mensais da Panini?

    Obrigado, Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Leo, tudo bem?

    Fui verificar o Dreadstar na Amazon, e eles estão com uma promoção bem interessante: Semana do Consumidor - você compra R$ 100,00 em livros físicos DA PROMOÇÃO e ganha R$ 15,00 para sua próxima compra em livros físicos. Cofrei o Dreadstar, Deadpool e HA Superior.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  10. Interessante o Pantera Negra ter duas histórias que são continuação direta do Quarteto Fantástico, mas isso realmente não salva a edição que podia ter mais material clássico ao invés desse arco mais ou menos.

    Aliás, tenho notado que ultimamente as edições da coleção vermelha estão vindo bem magrinhas. A Harpia também é fininha.

    Esperando esse Lendas do Super por aqui. Raramente tenho oportunidade de ler material clássico DC que não seja com um morcego na capa.

    E ainda aguardando o Disney Especial dos jornalistas...

    ResponderExcluir
  11. Fala, Léo!
    Como gostei muito do Cap.2, a expectativa é alta para este filme, sem falar na presença do Aranha! (parabéns aos produtores, que conseguiram "segurar" esta até este trailer!)
    Sobre as edições do Superman, já comprei em pré venda, e agora sabe-se lá quando irão soltá-las...
    As edições citadas da Salvat Vermelha, queria muito pois ambas tem 4F do Kirby, mas considero o custo muito alto por apenas 3 histórias da 4F, mas em compensação, a clássica do 4F com Galactus, foi cofre!
    abs.

    ResponderExcluir
  12. O Capuz achei bem bacana! Comprei por 16 reais na Amazon. Já leu Shade, o Homem Mutável? Parece interessante esse material. Abraços

    ResponderExcluir
  13. blz leo?

    não vou comprar nada desta coluna, a grana ta curta, sou casado e tenho duas filhas, já tenho o quarteto do CHM e vou ficar só com ela mesmo.
    gostaria de ler este manga só que no padrão ocidental, ler de trás pra frente não é comigo.

    abraço

    ResponderExcluir
  14. Sem remorso de não comprar o edição vermelha da Salvat do Pantera Negra: a HQ que vale, a clássica deve sair no próximo volume da Capa preta clássica do Quarteto! Aliás, essa coleção de clássicos da Salvat está imperdível acho que vou ter que levar todas mesmo correndo o risco de ter uma ou outra coisa repetida. imperdível também é o Zé Carioca! Ouvi dizer que tá muito bom também! (hehehe)Os desenhos da HQ inédita são de Luiz Podavin!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Leo! Tudo jóia!Comprei este encadernado do Capuz mas ainda não li. Pelo que você postou ai a história deve ser legal. Conheci o Capuz em um especial onde vários herois são transportados para um planeta distante para enfrentar o Beyonder...Não estou falando das Guerras Secretas clássica, mas sim de outra história com o Deathlock como anfitrião. Li uma entrevista em um site gringo com os diretores de Guerra Civil onde eles falaram que o Aranha terá 45 minutos no filme. Mudando de assunto creio que irei comprar Crise e Fênix com os erros, pois já vi que não haverá recall. Explico: No Facebook da Panini um cara enviou várias reclamações sobre os erros e se iriam trocar e responderam com um scrapp de um coração! Em outras ocasiões responderam com um " bom dia "... Tremenda palhaçada! Grande abraço Leo! ASS: Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
  16. Fala Leo!
    Que vontade de pegar essa Vagabond, já li o livro e tenho quase todas as edições de luxo da Conrad, mas acho que vou é misturar mesmo pra economizar, as coisas estão cada dia mais caras nas bancas. Já essas capas vermelhas continuo pulando que é uma beleza, só peguei recentemente a do justiceiro, pq o arco era imperdível e pq eu adoro o personagem. Ta ficando pesado pegar essas 6 capas duras mensais, sem contar o peso na prateleira, rs.

    Abração Leo

    ResponderExcluir
  17. "Parece que a nova fase da coleção preta da Salvat eu vou ter que fazer!"


    E aí, Heri... blz?

    Pra mim (particularmente falando) a coleção preta começou foi agora (com a chegada dos clássicos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Pra mim, já foi uma vitória os olhos da máscara "se mexerem"


    E aí, VAM... blz?

    Tbm achei sensacional essa sacada da máscara... Lembro q eu era moleque e já achava legal o "Aranha" mexer e piscar os olhos da máscara no desenho animado antigão (é um recurso q dá mais vida às expressões do aranha)!

    E funcionou bem no "Deadpool" tbm, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "E Leo, só entre a gente; Modéstia a parte considero o meu layout muito mais arrojado e ao usar uma "janela de fundo" em formato do simbolo do Superman deixei as capas conceitualmente melhores."


    Oi, VAM... Sem dúvida (e sem "rasgação de seda", rs) tbm achei a sua versão da capa MUITO melhor q a oficial da Panini (pra quem quiser conferir, segue abaixo o LINK da sua versão - até as cores e a diagramação ficaram melhores - Parabéns mais uma vez, VAM):

    http://4.bp.blogspot.com/-C_N0pHw02bI/VbQdjt-jn1I/AAAAAAAAYCs/yLzvIGsB02M/s1600/VAMP%2B06.jpg

    No mais... Eu tbm acabei pulando essa ed. do "Pantera", pois pagar quase 40 reais por apenas 2 histórias (eu compraria SÓ pelas 2 do Kirby) é demais pra mim (há limites pra "vermisse", rs)! E fico imaginando o transtorno q deve ter sido (ou estar sendo) pros leitores q começaram a colecionar o "Vagabond" por outras editoras e agora se deparam novamente com a série reiniciada no Brasil (e SEM previsão de ser concluída)! A Panini até fez bem em recomeçar do zero, e DIZEM (não sei se é verdade) q a editora cogita a possibilidade de lançar ed. inéditas simultâneas com as primeiras (q nem tem feito com "Astro City")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "bbngggnn"


    Teste? rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Léo,quanto tempo meu camarada..."


    E aí, Anateus... blz?

    Puxa, qto tempo mesmo, hein? Seja bem-vindo de volta, amigo... Lembro q vc foi um dos primeiros leitores a participar e comentar aqui no blog (e estava sumido há quase 1 ano, hehe)!

    Sobre o "ZÉ Carioca"... Eu não lembrava dessa capa ser uma das clássicas, mas tem sido comum a Abril fazer remakes de capas clássicas (redesenhando e/ou mudando as cores - mas mantendo a gag original). Até essas do NOVO "Disney Especial" são remakes das antigas!

    O "Casamento de Reed & Sue"... Havia sido pulado pela EBAL na época (a editora publicava só as histórias mensais do "4F" e LIMOU todos os anuais - q são de suma importância pra cronologia da equipe). Só a Abril é q veio a publicar o casamento (mtos anos depois - na década de 90) no formatinho: "Origens dos Super-Heróis Marvel"). E no ano passado, a Panini tbm republicou o casamento no Vol. 1 da "CHM do 4F")! Qto ao "Capuz": Sim, é uma saga completa nesse encadernado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Queria saber sobre a seleção de histórias destas edições Disney Especial que estão saindo."


    E aí, Clayton... blz? ("Oráculo" pra mim é só a "Bárbara Gordon", rs)!

    Essas NOVAS ed. de "Disney Especial" estão trazendo uma nova seleção de histórias mesmo (não são reproduções exatas das antigas)... Porém, a seleção tá bem caprichada e mantém um excelente nível q mescla material clássico (em grande maioria) e atual (em pequena quantidade)!

    Em linhas gerais, podemos afirmar q temos de volta o bom e velho "Disney Especial": A proposta da revista está toda aí: BOAS histórias seguindo a temática de cada edição. A diversão é garantida qdo o gibi traz HQs clássicas de: BARKS, Don Rosa, Tony Strobl, e artistas modernos q nem o Casty! Acho q vale a pena (a ed. dos "Bandidos" foi a melhor até agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Pra mim, visualmente falando, este é o melhor traje do HA adaptado para o cinema"


    E aí, Diego... blz?

    Tbm achei esse o melhor uniforme do "Aranha" pro cinema... É o mais próximo do gibi q eu já vi: Sem essas frescuras de relevos e texturas moderninhas no traje! É uma malha bem simples e q remete ao "Aranha" original das HQs (adorei tbm a sacada dos olhos q se mexem: igual aos gibis do Ditko - q tbm expressava emoções através dos olhos da máscara)!

    Acho q a Marvel vai mostrar pras novas gerações o verdadeiro "Aranha" nas telas (tbm gostei de terem escolhido um molequinho pro papel: Afinal, o Parker tinha uns 16 anos qdo se tornou o aranha nos gibis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Sobre o encadernado do Madrox, você saberia dizer se a minissérie Múltipla Escolha é inédita por aqui ou se saiu nas mensais da Panini?"


    E aí, Carlos... blz?

    Sim, essa série do "Madrox" já saiu aqui pela Panini... Foi no mix da revista do "Wolverine" (nº 16-20) em 2006!

    Nessa ed. da Salvat, apenas a história clássica (Giant-Size) de 1975 ainda era inédita no Brasil!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Semana do Consumidor - você compra R$ 100,00 em livros físicos DA PROMOÇÃO e ganha R$ 15,00 para sua próxima compra em livros físicos."


    Opa... Valeu mesmo, Carlos:

    Ótima dica essa... Acho q vou aproveitar e pedir uns livros mesmo q me faltam tbm (a começar por alguns "Star Wars" q eu ainda não pude comprar: "Sombras do império", "Troopers da Morte", e "Marcas da Guerra")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "E ainda aguardando o Disney Especial dos jornalistas..."


    E aí, SEMI... blz?

    Tbm tô ansioso por essa ed. dos "Jornalistas"... Pois sei q ela trará material da "Patada" (uma das minhas séries favoritas da Disney em todos os tempos, rs)!

    E eu tenho evitado essas ed. "magrinhas" da Salvat... Se o custo-benefício de um gibi não valer a pena pra mim, eu acabo pulando mesmo. Até comprei o "Eu, Wolverine" (Frank Miller) pq eu não tinha essa saga em formato americano, mas achei pesado pagar quase 40 reais numa ed. tão fininha! Essa do "Pantera" então, nem se fala: De 5 histórias (o q já seria pouco) só se aproveitam 2!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "mas em compensação, a clássica do 4F com Galactus, foi cofre!"


    E aí, Victor... blz?

    Tbm gostei do filme do "Cap. 2", e tô botando fé nesse 3º tbm (apesar de eu ser um dos leitores q detesta a "Guerra Civil" nos gibis, acredito q no cinema ela seja melhor trabalhada - sem descaracterizar demais os personagens como fizeram na HQ). A ideia da trama eu sempre achei ótima! Foi uma boa sacada tbm terem mantido o suspense pra revelação do "Aranha" no trailer (valeu a espera)!

    Sobre a Salvat vermelha... Tbm vou passar essas 2 edições. A do "Pantera" por ter apenas 2 histórias do "4F" q me interessam (é pouco pra fazer valer os quase 40 pila do gibi)! A ed. do "Madrox" é boa num todo, mas como estou em fase de contenção de gastos, terei q pular essa (infelizmente). Pelo menos o tal "Giant-Size" q vem junto não é do Kirby... É uma HQ de 1975, onde o "4F" enfrenta o "Madrox": Mas é do Len Wein, Claremont, e John Buscema (o q não é nada mal tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Já leu Shade, o Homem Mutável? Parece interessante esse material."


    E aí, Paulo... blz?

    Sim, eu cheguei a ter uma ed. especial do "Shade" pela Metal Pesado (saiu aqui em 1998): "Todos os Assassinos do Presidente"... Achei uma material mto bom e q estará nessa nova versão da Panini (q é mais completa e traz tbm: "O Grito Americano")! Vou comprar certo essa ed. e torço pra q tenha continuidade (já q o resto da série permanece inédita no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "gostaria de ler este manga só que no padrão ocidental, ler de trás pra frente não é comigo."


    E aí, gustavo... blz?

    Essa crise econômica tá acabando com a nossa vermisse, hein? hehe (tbm tô me afogando em contas e dívidas todo mês e sobra pouco pros gibis, rs)!

    Qto ao mangá... Tbm não me agrada a ideia de ler gibis de trás pra frente (não adianta: não consigo me acostumar com isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que os carros importados da Inglaterra não vem com a direção no lado esquerdo (se bem que deve ter quem ache que isso muda a potência do carro)

      Excluir
  30. "imperdível também é o Zé Carioca! Ouvi dizer que tá muito bom também! (hehehe)Os desenhos da HQ inédita são de Luiz Podavin!"


    E aí, Marcos... blz?

    Vc já leu essa história do "Zé"? (hahaha, zoeira)... Os desenhos do Luiz Podavin são ótimos tbm (gosto do traço dele ao estilo do material mais antigo - Embora eu tbm goste mto da arte do Ventura: mais moderna e estilizada)!

    Te agradeço por ter me avisado dessa ed. do "Zé Carioca"... Pois eu estava meio afastado das novidades sobre as mensais e não sabia q essa edição marcaria a volta da produção nacional (uma notícia q não poderia passar em branco aqui no blog, rs)! Valeu mesmo!

    E obrigado tbm por ter me lembrado q essa 1º aparição do "Pantera" estará tbm na próxima ed. de clássicos do "4F" (q trará as ed. originais nº 52-60): Cobrindo a história do "Pantera" e o "Dia do Juízo Final" (q saiu na "CHM"). Não adianta: De um repetéco ou outro pelo menos a gente não tem como escapar, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "No Facebook da Panini um cara enviou várias reclamações sobre os erros e se iriam trocar e responderam com um scrapp de um coração! Em outras ocasiões responderam com um " bom dia "... Tremenda palhaçada!"


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    Quer dizer então q a Panini anda respondendo os leitores com deboche e escárnio agora? Eu já imaginava q não fossem fazer recall, mas tirar onda com a cara dos leitores já é meio demais da conta, né? Depois ter editor reclamando (publicamente) q o leitor em geral é mal-educado nas redes sociais (pode até ser, mas a Panini devia se olhar no espelho tbm depois dessa)!

    Qto ao "Capuz"... Acho q vc vai gostar dessa história: Tenho ela na revista "MAX" e achei bem escrita e divertida (renderia um filme - de baixo orçamento - bem bacana, rs)! E 45 minutos de "Aranha" no filme é bastante, hein? (achei q ele fosse aparecer só nos 15 finais pra salvar a pátria, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Que vontade de pegar essa Vagabond, já li o livro e tenho quase todas as edições de luxo da Conrad, mas acho que vou é misturar mesmo pra economizar"


    E aí, Rodrigo... blz?

    "Vagabond" é um dos mangás q já me foram mto bem recomendados e sugeridos por amigos e leitores aqui do blog... Nunca li, mas tenho vontade de ler! O preço agora tá mais acessível (não comprei as versões anteriores - então, não seria material repetido pra mim) e se eu conseguir enquadrar essa série no meu orçamento, vou experimentar pra ver (imagino q irei gostar, pois adoro HQs e filmes de Samurai)!

    Já essas ed. da Salvat... Eu tbm tenho pulado bastante. Pra vc ter uma ideia, da capa-vermelha eu tenho apenas 3 ed. até agora: "Vingadores", "Cap. Marvel" e "Justiceiro"! Até tivemos outras ed. boas tbm, mas eram de materiais q eu já tinha em outras versões da Panini! Acho q a próxima vermelha pra mim será o "Demolidor" (do Miller)!

    Imagino q pra quem compra TODAS as da Salvat, a conta $$$ esteja ficando pesada no mês... Sem falar no peso tbm físico de tantas ed. capa-dura (não há estante q aguente, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Gustavo Maycá15/03/2016, 07:04

    Léo, sobre a leitura invertida dos mangás, acho que é uma questão de costume mesmo. É sabido quer tu quase não lê mangás, de repente precisa de mais "prática" hehe. Me criei lendo hqs Disney e turma da Mônica e comecei a ler mangás quando teve o primeiro surto de publicações no Brasil, começando por Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball da Conrad. Me habituei à leitura invertida e hoje coleciono vários mangás e HQs com leitura ocidental e estou plenamente adaptado a ler das duas formas. ABS.

    ResponderExcluir
  34. E aí, Leo? Blz?

    Essas 3 da Salvat estão na minha pilha pra leitura mas vão demorar um pouco porque tem a Crise antes, que vai me consumir um tempo...

    Lendas do Homem de Aço me interessam muito!!! Mas parece que são coleções e mais coleções que só se somam e levam o gasto pra altura. Sem contar o que to pegando de Salvat, Eaglemoss e Deagostini, compro as CHM e acabei pegando alguns volumes das Lendas do Batman (alguns do Adams, outros do Rodgers) mas não todos. Não dá pra levar com tudo simultâneo mas sinceramente não sei o que vou deixar de lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem é muito abonado vai conseguir manter as coleções completas...muita coisa boa saindo apesar da crise econômica...o negócio é deixar o colecionismo de lado e escolher o melhor (isso vai do julgamento de cada um)

      Excluir
  35. Fala Leo!
    Cara... Acho que vou comprar essa coleção "Superman - Lendas do Homem de Aço".
    Comecei a ler Superman na fase do Dan Jurgens e acompanhei por um bom tempo. Li também o início da fase do John Byrne através de encadernados. Portanto conheço pouco sobre a fase mais clássica do personagem.
    Essa fase do García-López é Pré ou Pós Crise das Infinitas Terras?
    Você já tem informações sobre os próximos artistas e fases dessa coleção?
    Obrigado! Abraço!

    OBS: Ahh... mais uma perguntinha extra... Hehe. Alguma notícia sobre a republicação de "Superman - Entre a Foice e o Martelo" do Mark Millar?

    ResponderExcluir
  36. Fala Léo! Parabéns pelo blog novamente sempre mantendo a galera bem informada!!! minhas duvidas, esse Vagabond tera quantos volumes? esse manga ja chegou ao fim, pois existe muita especulações sobre ele em vários site. E sobre X-MEN APOCALYPSE, vc tem alguma informação se haverá uma republicação da ERA DO APOCALYPSE? ATT Vinicius

    ResponderExcluir
  37. Fico na expectativa deles republicarem Os Vizinhos pois esse é um verdadeiro clássico desses especiais.

    Superman - Lendas do Homem de Aço não sei se eu compro, pois por mais que eu respeite o personagem, ele não possui tantas HQ indispensáveis como o homem morcego.


    ResponderExcluir
  38. E aí Leo?

    Muito massa isso. Aprecio demais o Garcia-Lopez e acho que esse tipo de material tem que ser publicado na íntegra mesmo. Ponto para a Panini.

    Falou.

    ResponderExcluir
  39. Tu poderia fazer um poste falando um pouco mais do pantera negra ja que o mesmo vai esta no filme. Eu particulamente não conheço muito bem.

    ResponderExcluir
  40. Saíram os Packs 11 e 12 Léo. Link no grupo do face

    ResponderExcluir
  41. Essa vocês não vão ver no Brasil, está saindo nas bancas da França uma coleção de álbuns eróticos:
    http://bdzoom.com/97865/actualites/apres-%c2%ab-gaston-%c2%bb-et-%c2%ab-les-pieds-nickeles-%c2%bb-l%e2%80%99erotisme/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca! Muito bacana Hunter!
      Que coleção fantástica! Manara, Crepax, Varenne! Só artista de peso!
      Uma pena que no Brasil, onde o povo só paga de liberal durante o Carnaval, a chance de ver uma coleção dessa nas bancas seja quase nula.

      Excluir
    2. No Brasil ou em qualquer outro lugar. Embora saiam umas coleções por autor na Itália.

      Excluir
  42. Olá Leo, tudo bem?

    Olha estou lendo o segundo volume do Batman de MarshaLl Rogers e vou dizer que está sendo muito divertido. A história O CERCO dividida em 5 partes e inédita no Brasil, resgata aquele Batman dos anos 70 que eu cresci lendo nos anos 80 :)

    A trama foi construída como uma sequência da primeira saga, publicada no volume 1. É como se fosse um segundo filme e imagino que o volume 3 será o terceiro mesmo. Estou me contendo e racionando os capítulos, só leio um por dia ou noite, assim consigo prolongar a experiência.

    Lembro que você comentou, que ficaria somente com 1º volume e que talvez não venha sentir a mesma empatia por esse segundo, pois a saga original não fez parte da sua formação como leitor de quadrinhos, mas pelo imenso prazer que essa leitura está me proporcionado eu venho aqui te recomendar, assim como os demais colegas do Submundo.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  43. E aí, Leo!

    "Shade - O Grito Americano" é ótima mesmo. Também tenho as 2 edições da Metal Pesado e vou ficar de olho nesse relançamento.

    Das novidades desse Plantão HQ, as Super-Lendas do García-López são pra mim essenciais. Merecia capa dura inclusive.

    Pretendo pegar esse "A Vinda de Galactus", mesmo com a CHM do Quarteto na estante (malditos Inumanos!) e também o capa vermelha do Pantera. Várias listas gringas colocam esse spin-off de "Invasão Secreta" como uma das melhores sagas recentes do T'Challa, mesmo com a saga principal sendo esquecível. Vou arriscar.

    "O Capuz" é um thriller criminal/sobrenatural até divertido, mas já está de bom tamanho na mix MMAX. Pena que depois forçaram um status de "grande vilão" ao personagem, ao invés de desenvolverem como ele de fato é, um "scumbag".

    Sobre as patinadas da Panini - feia a postura dela comentada pelo Marcelo, hein - reporto aqui a conclusão da minha saga: conforme solicitado por uma atenciosa atendente, enviei à Panini meus exemplares de "Crise" e "Fênix" com carta em anexo indicando os erros e requerendo a troca. A postagem foi gratuita, autorizada pela editora em forma de PAC Reverso. Após a entrega, tive o retorno em relativo pouco tempo (5 dias úteis) recebendo novas edições lacradas. Com os mesmos erros. Enviei novo e-mail à atendente perguntando o que aconteceu. Isso foi há 3 dias. Nada até agora. Nem nunca, provavelmente.

    No fim, resta a mesma estratégia da DC: aguardar uma nova Crise (e um novo arco do Proteus também). Mas já desencanei. Como diria amigo meu, "é o que tem pra hoje".

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...

      Achei que a panini estivesse pedindo pra enviar email só pra enrolar mesmo. Pelo visto, infelizmente quem comprou essas edições vai ter que se conformar com esses erros... lamentável.

      Excluir
  44. Bom dia Léo, tudo bom?
    para mim tbm, a coleção Capa preta da Salvat começou agora, embora já saiba q2ue vou ter que abrir mão de muita coisa em prol da minha carteira rs

    Uma dúvida.Há algum tempo, já está saindo no mercado livros baseado no universo dos quadrinhos, como o lançamento abaixo:
    http://www.fnac.com.br/os-dois-lados-da-guerra-civil/p/702709
    Tem de vários heróis, histórias inéditas, que eu saiba.
    já leu algum?
    Na livraria em que trabalho, tem muita saída, mas não tive bons feedbacks ainda. só li o "Espelho Negro" e achei interessante.

    ResponderExcluir
  45. Que grupo, onde encontro os links dos packs???

    ResponderExcluir
  46. Olá, Léo!
    Lendas do Super, Homem-Animal # 3 e Deadpool Clássico # 1 já estão disponíveis na Comix.
    A nível de curiosidade, desde que voltei a colecionar HQs em 2014 mantenho uma planilha de controle em relação as compras e o valor que destino ao mês para elas, meu valor estipulado é de 100 acarajés, mas tenho observado que na minha série histórica que os meses de março, abril e dezembro são os meses que há o maior volume de lançamentos o que, consequentemente, faz com que eu extrapole meu orçamento e acredito que também o da maioria dos colecionadores.
    Além da planilha costumo vender alguns quadrinhos que já li e não vejo motivos de manter na coleção, então, ao vender mato dois coelhos numa cajadada só, consigo dinheiro para outras coisas e libero espaço.
    E não posso esquecer de citar o Submundo-HQ que contribui bastante com as resenhas e dicas do que vale a pena investir, dicas sempre certeiras.
    Acompanho alguns youtubers e fico abismado como o pessoal parece sem critério para indicar algo ou ficar entusiasmado com tudo. Se o colecionar depender apenas desses caras para decidir sobre a compra de algum material entra em roubadas uma atrás da outra. E o pior é que só percebe a roubada depois da pilha formada, pois, está impossível de ler imediatamente após a compra.
    Desculpe quem gosta, mas, sagas com Atração Fatal e Massacre são para mim exemplos de dinheiro muito mal investido em HQs em vista de tanta coisa legal que tem por aí. Eu costumo passar longe e graças a vocês do blog solidifico mais ainda minhas convicções.
    Valeu e vida longa para o Submundo-HQ.

    ResponderExcluir
  47. Olá Leo, tudo bem?

    Desses lançamentos não pegarei nenhum. A Salvar de capa vermelha só tenho 3 edições até agora, estou esperando ansiosamente a do Demolidor.
    Fiquei com muita vontade de acompanhar Vagabond, me falta dinheiro mesmo, acho que comprarei a primeira.
    No mais continuo acompanhando as postagens e comentários.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. "Léo, sobre a leitura invertida dos mangás, acho que é uma questão de costume mesmo. É sabido quer tu quase não lê mangás, de repente precisa de mais "prática" hehe."


    E aí, Gustavo... blz?

    Vc pode ter razão sim, a prática faz verdadeiros milagres: Acredite, antes de criar o blog eu detestava escrever textos longos na internet, rs (eu gostava de ler, mas não de escrever - isso mudou mto com a prática nesses últimos 5 anos de blog)!

    Acho q eu me acostumaria (quem sabe) com o tempo à leitura invertida dos mangás... Mas eu precisa comprá-los numa quantidade BEM maior do q eu compro hj (andei lendo "Éden" e "Ultraman", mas é pouco)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Essas 3 da Salvat estão na minha pilha pra leitura mas vão demorar um pouco porque tem a Crise antes, que vai me consumir um tempo..."


    E aí, LeoSP... blz?

    Nem me fale, pois a minha PILHA de leitura tomou uma forma assustadora do começo do ano pra cá, já q comecei a trabalhar alucinadamente e perdi as horas de folga q eu tinha pra botar as leituras em dia (acabo lendo basicamente só aquilo q eu irei comentar aqui no blog - mas essa semana toda tá chegando ao fim e não li nenhum gibi ainda, rs)!

    O meu bolso tbm não aguenta... E resolvi pular os Vol. 2 e 3 do "Marshall Rogers" (ficarei só com o 1º). Tbm ando pulando várias ed. dessas coleções da Salvat e Eaglemoss (vou priorizando as minhas edições favoritas - sem ligar a mínima pra numeração)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Só quem é muito abonado vai conseguir manter as coleções completas...muita coisa boa saindo apesar da crise econômica..."


    Oi, Fábio... é isso o q eu tenho feito pra conseguir equilibrar minhas contas:

    Seleciono apenas minhas edições preferidas de cada coleção (conforme o orçamento do mês)... Já tenho uma "Fila de Espera" de gibis atrasados pra serem comprados (assim q po$$ível): O "Flash Gordon" da Pixel encabeça essa fila (ainda não consegui comprar essa maravilha)... E assim vai indo a nossa vidinha mansa de colecionador, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Essa fase do García-López é Pré ou Pós Crise das Infinitas Terras?"


    E aí, Gabriel... blz?

    A fase do García-López é pré-Crise (pegou a 2º metade da década de 70 - e terminou uns 5 anos antes da "crise")... Acho q vc vai curtir esse material, pois a arte principalmente é mto boa e marcou toda uma geração de leitores (os desenhos do Garcia eram mto usados em produtos licenciados da DC: cadernos, lancheiras, etc)!

    Qto à "Superman - Entre a Foice e o Martelo"... A série foi confirmada oficialmente com um dos lançamentos pra este ano ainda (sem data definida) mas pelo q me disseram será em capa-dura e baseada na nova versão q saiu há pouco nos EUA (tô na espera dessa tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "minhas duvidas, esse Vagabond tera quantos volumes?"


    E aí, Vinicius... blz?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog (daqui a pouco tem a "PARTE 3" deste Plantão no ar - com mais algumas novidades pra fechar este COMBO TRIPLO de notícias, rs)!

    Qto às suas dúvidas... "Vagabond" começou em 1998 e consta como: "Ainda em Publicação", rs! Ou seja: Já saíram 37 Vol. ao todo (lá fora) e ainda pode vir mais pela frente (lembrando q aqui no Brasil publicaram mais de 40 mas em formato reduzido: com menos pág - A Panini vai manter o formato mais encorpado q parou no 37 - por enquanto)!

    E sobre "X-Men - Era do Apocalipse"... Más notícias: Não há nenhuma previsão de republicação desse material (o q é uma bola fora da Panini - perdendo o hype em torno do filme)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Fico na expectativa deles republicarem Os Vizinhos pois esse é um verdadeiro clássico desses especiais."


    Oi, Marcelo... blz?

    Essa ed. dos "Vizinhos" era fácil uma das minhas TOP 5 do "Disney Especial", rs... Junto com: "As Máquinas", "Os Bagunceiros", "Os Rivais", e "Os Agentes Secretos"! Bons tempos dessa épica revista Disney (q voltou agora mantendo o mesmo - alto - nível de antes)!

    Já essas ed. do "Superman"... Eu vou comprar mais pela arte do q pelas histórias em si (adoro os desenhos do García-López)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Muito massa isso. Aprecio demais o Garcia-Lopez e acho que esse tipo de material tem que ser publicado na íntegra mesmo. Ponto para a Panini."


    E aí, Lierson... blz?

    Bem nessas, achei uma decisão acertada nesse caso tbm, pois essas ed. temáticas por artista (e em formato econômico) tem sido uma mão nma roda pro leitor q quer apreciar um bom clássico sem gastar mto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Tu poderia fazer um poste falando um pouco mais do pantera negra ja que o mesmo vai esta no filme."


    E aí, Ricardo... blz?

    Ótima sugestão a sua... Vou fazer isso sim, amigo!

    Aliás, já comecei a planejar a postagem e de repente rola até um "Guia de Leitura" do "pantera" (já q este ano pretendo deslanchar os "guias" aqui no blog)! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Saíram os Packs 11 e 12 Léo. Link no grupo do face"


    E aí, Alexandro... blz?

    Brigadão mesmo pela dica... Já cofrei esses 2 packs (vou pagar o boleto amanhã)! Tão indo rápido essas coleções agora, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Essa vocês não vão ver no Brasil, está saindo nas bancas da França uma coleção de álbuns eróticos:"


    Sensacional essa, Hunter...

    Uma pena q dificilmente veremos essa coleção no Brasil mesmo, já q parte dos direitos desses álbuns estão espalhados por diversas editoras nacionais!

    Por exemplo: Tem saído material do Manara pela Conrad e Veneta. A "Erma Jaguar" saiu pela L&PM (editora aqui do sul), da mesma forma q as HQs do Crepax! Acho q seria complicado lançar tudo isso numa mesma coleção (sob um mesmo teto)!

    Dessa lista de álbuns me interessei bastante tbm pelo "Bang-Bang" (do Bernet)... Essa eu não conheço na obra dele! Valeu mesmo por me manter informado sobre essa coleção (estarei monitorando ela daqui pra frente, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é conhecida como "Cicca Dum-Dum" na Espanha:
      https://es.wikipedia.org/wiki/Cicca_Dum-Dum

      Excluir
  58. "Que coleção fantástica! Manara, Crepax, Varenne! Só artista de peso!"


    Pois é, Gabriel... Coleção (literalmente) fodástica essa, rs!

    Só faltou um SERPIERI aí... pra fechar todas, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Olha estou lendo o segundo volume do Batman de MarshaLl Rogers e vou dizer que está sendo muito divertido."


    E aí, VAM... blz?

    Puxa, por coincidência eu até falei num comentário acima q tinha decidido pular mesmo esses Vol. 2 e 3 do Rogers (mais por falta de grana mesmo)!

    Mas já q vc (q manja bem mais de "Batman" do q eu) gostou e tá recomendando... Vou reconsiderar minha decisão então e se sobrar uma verba pro mês q vem (este eu vou fechar no vermelho, hehe) pode ser q eu reserve ela pro Vol. 2 ao menos (o 3 ainda nem apareceu por aqui mesmo, rs)! Valeu pela dica!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vai curtir sim, Leo.

      E sem dar maiores detalhes, a história é focada em dois momentos cronológicos; Com o Batman enfrentando um vilão que faz parte do passado do Avô e Pai do Bruce Wayne, essa trama em muitos momentos assume maior importância.

      Um ponto negativo (por assim dizer) é que o estilo do Rogers ficou diferente, suas construções arquitetônicas continuam excelentes, mas a anatomia dos personagens perdeu aqueles contornos mais retos que fizeram a diferença no passado, estão todos mais padronizados ao que vemos normalmente.

      E enquanto ao volume 3, ele será todo dedicado a uma única saga, Detetive das Trevas, que me parece vai retomar alguns dos personagens vistos nos dois primeiros volumes. Depois de ler, eu comento se o nível continuará alto. :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  60. "Shade - O Grito Americano" é ótima mesmo. Também tenho as 2 edições da Metal Pesado e vou ficar de olho nesse relançamento."


    E aí, doggma... blz?

    Na época em q saiu o "Shade" pela Metal Pesado (meados dos anos 90)... A internet ainda tava patinando e ainda não servia mto como fonte de informações pra leitores de gibis. Eu comprei pq achei a capa legal (com o presidente JFK em destaque sob um fundo pra lá de psicodélico - aliás, pena q a Panini não usou essa capa no encadernado): Mas gostei mto do material num todo e somente tempos depois é q fui descobrir q a série ficou inacabada no Brasil (era só o começo de uma revista contínua lá fora) e ainda: q era uma versão adulta/reformulada de um personagem clássico!

    O "Galactus" da Salvat eu acabei cofrando tbm... Mesmo já tendo a "CHM" da Panini, pois a "Saga dos Inumanos" é um material ESSENCIAL em qq coleção (e sabe deus se a Panini vai publicar essa numa próxima "CHM do 4F", né)? Preferi não arriscar e garantir logo os "Inumanos" (tenho essa só em P&B pela EBAL)! Já o "Pantera" acho q será um risco mesmo (continuo achando fraca a "Invasão Secreta" e suas interligações)!

    O "Capuz" eu gostei... Mas já me dou por satisfeito tbm com a revista "MAX" (não é um encadernado q mereça um repetéco pra quem já tiver uma versão anterior - mas acho q vale pra quem não tem)! A Marvel cagou mesmo o personagem... Tiraram a graça dele ao tentar torná-lo "importante". Porra, a única coisa legal nesse personagem era o fato dele ser um loser completo (um criminoso bem merdinha, rs)!

    Qto à Panini... Sem comentários mesmo esse deboche e falta de respeito com os leitores q não tem culpa ao reclamarem da incompetência e desleixo da editora com a revisão de seu próprio trabalho! Acho q andam tendo umas aulinhas com a Eaglemoss sobre como tratar o consumidor, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Uma dúvida.Há algum tempo, já está saindo no mercado livros baseado no universo dos quadrinhos"


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    Olha, te confesso q até tentei ler um desses LIVROS de super-heróis (um amigo me emprestou um do "Aranha" no ano passado) mas achei a leitura meio maçante e desisti logo no começo, rs!

    Com tanta coisa BOA e atrasada q eu tenho pra ler, se um livro não me cativar logo nos primeiros capítulos, eu largo de mão e parto pro próximo (meu tempo já anda curto)! Enfim, esse mesmo amigo tbm achou o tal livro apenas mediano... Não sei se os demais do gênero (e foram vários) são melhores ou piores, mas acabei optando por ficar apenas com os GIBIS da Marvel mesmo!

    Se bem q saiu um do "Deadpool" agora... e andei pensando em proporcionar uma nova chance à esses livros (vamos ver se descolo esse numa mega-promoção, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uns 10 anos que comprei o "Espelho Negro" lacrado numa banca achando que era um gibi. Já que tava no inferno, abracei o capeta e acabei lendo. Não é ruim, mas também não é bom. E certamente não justifica uma publicação diferenciada.

      Notei que deram uma "gourmetizada" na publicação e lançaram nas livrarias, provavelmente para pegar carona nos convergentes e jogos vorazes da vida.

      Só espero que não comecem a surgir nerds-hipster dizendo que quadrinhos são coisas de crianças e só acompanham a Marvel pelos livros.

      Excluir
    2. Tem mais informações sobre esse livro do Deadpool? Abs, Léo

      Excluir
  62. "Que grupo, onde encontro os links dos packs???"


    Oi, Fábio... recebi os links pelo zap hj de manhã, mas não se preocupe: Vou procurar no tal grupo e postar daqui a pouco entre as notícias da "PARTE 3" deste "plantão", blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. Já está liberado no site a venda dos packs

    ResponderExcluir
  64. "Lendas do Super, Homem-Animal # 3 e Deadpool Clássico # 1 já estão disponíveis na Comix."


    Oi, Roberto... Tdo bem?

    Puxa, muito obrigado pelo aviso... Eu acabei de comprar HOJE o "Homem-Animal 2" (ainda nem tive tempo de tirar da minha pasta) e já saiu o 3? Não deram tempo nem pro bolso do leitor respirar desta vez, rs! Qdo chegar aqui, vai ser COFRE tbm as "LENDAS do Super" e o "Deadpool", é claro!

    Te agradeço tbm por estar curtindo as avaliações aqui do blog... Eu procuro SEMPRE deixar claro pro leitor as razões e critérios q me fazem gostar ou detestar algum gibi. Jamais me considerei "dono da verdade" e nunca tentei IMPOR minha opinião aos demais (erros crassos q vejo em outros blogs/canais) apenas leio e comento o q li explicando de forma clara e transparente os meus gostos e preferências em HQs! Assim, o leitor terá uma base melhor a respeito dos critérios de uma resenha ou avaliação minha sobre determinado gibi!

    Diferentemente desse método... Tbm vejo mtos blogs/canais falarem apenas a sinopse do gibi, reclamarem do preço, e darem uma nota qualquer (de 1 a 10 e com números quebrados ainda por cima). Particularmente falando (opinião pessoal minha) não acho q sinopses, preços e notas sejam suficientes pra se avaliar um gibi: Isso me lembra um jornal aqui do sul (Zero Hora) onde críticos arrogantes de cinema apenas colocam notas ao lado dos filmes (sem explicarem a razão das notas): como se a aprovação ou rejeição deles fosse algo supremo e divino (q jamais pudesse ser questionado, rs)!

    Em breve estarei estreando um canal de vídeo aqui pro "Submundo" (q virá no pacote junto com as demais mudanças q o blog sofrerá)... Mas vou tentar fugir desse padrão e oferecer aos espectadores um conteúdo diferenciado (não será melhor nem pior do q aquilo q vem sendo feito por outros canais, mas não será IGUAL tbm)! Vamos ver no q vai dar essa empreitada, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Leo, blz?

      Concordo com você sobre os reviews. Quando escrevo textos sobre hqs pro Justiça não coloco nota(acho isso muito minimalista), mas sim exponho o que eu achei da HQ, seus pontos positivos e negativos, e deixo o leitor decidir. Uma exceção foi o Review do filme do Deadpool, o qual coloquei uma nota no fim, porém especifiquei durante todo o texto os motivos que levaram à aquela nota.

      Excluir
  65. "Fiquei com muita vontade de acompanhar Vagabond, me falta dinheiro mesmo, acho que comprarei a primeira."


    Oi, Bruna... Tdo bem?

    Por coincidência... Tbm tenho apenas 3 ed. da Salvat vermelha, rs: "Vingadores" (q foi a nº 1 e custava apenas 9 pila), "Cap. Marvel", e mais recentemente o "Justiceiro"! Pulei todas as outras, mas tbm por outra coincidência, a próxima pra mim será a do "Demolidor" (q eu não tenho em nenhuma versão anterior da Panini)!

    E estou na mesma situação q vc tbm em relação ao "Vagabond"... Esse mangá me foi mto bem recomendado por vários amigos e todas as críticas q li sobre ele foram bastante positivas! Porém (sempre tem um porém, hehe) o investimento tbm sairia alto pro meu bolso no momento (e já tive de interromper outras revistas q eu colecionava por não caberem no meu orçamento)!

    É uma pena qdo a gente tem q abrir mão de gibis q sabemos serem bons... Mas de repente com o tempo acaba aparecendo uma oportunidade boa pra isso (algum leitor endividado querendo vender sua coleção ou até alguma queima de estoque em sebos e eventos (parte da graça em se colecionar HQs é contar com um pouco de sorte nessas garimpagens tbm, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Ainda bem que os carros importados da Inglaterra não vem com a direção no lado esquerdo"


    Pois é, gustavo...

    Já basta a mania do brasileiro em dirigir na "mão inglesa", né? Ou seja: andando devagarinho na faixa da esquerda e trancando todo o trânsito, rs (uma das coisas q mais me emputece qdo tô dirigindo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Essa série é conhecida como "Cicca Dum-Dum" na Espanha:"


    Valeu mesmo, Hunter...

    Essa eu conheço bem então, hehe... Tenho a "Cicca" q saiu aqui pela Zarabatana (editora q lançou apenas 1 única edição da série - da mesma forma q a "Clara da Noite"). Achei essa história mto boa (renderia um filmaço de gângster - com cenas bem apimentadas, rs)! Pelo menos da "Cicca" eu acho q consegui todos os álbuns restantes em scan (embora eu preferisse ter continuado a coleção impressa - é a típica HQ cuja arte fica bem melhor no papel do q no PC)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "De repente rola mais tarde."


    Oi, Hunter... Do Serpieri eu tenho a "Druuna" completa (8 álbuns com história e 2 de esboços: "Druuna X")!

    Mas minha coleção tá meio zoada com metade em ed. capa-dura importadas da Europa e outras no mix da "Heavy Metal" (q dizem ter sofrido "cortes")! Tá pra sair um novo Vol. agora (estou de olho)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "E enquanto ao volume 3, ele será todo dedicado a uma única saga, Detetive das Trevas"


    E aí, VAM... blz?

    Essa eu vou querer saber o q vc achou tbm... Pois essas ed. de "Lendas" tem demorado mto pra aparecerem aqui no sul, e provavelmente vc lerá bem antes de mim, rs!

    Esse Vol. 3 é com a saga q tá inédita no Brasil, né? Q viagem as editoras nacionais terem pulado essa mini do Rogers na época (acho q 2005 se não me falha a memória)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, se ela me empolgar tanto quanto ao volume 2 comentarei com certeza, Leo.

      Falando em distribuição, comprei hoje o 5º Adams pra fechar a tampa!

      Como sempre, alternam as colorizações. Mas te digo que minha felicidade em poder reler a Lua do Lobo nesse formato supera quaisquer poréns.

      E detalhe, tem histórias curtas, totalmente inéditas no Brasil, que saíram encartadas em disquinhos de histórias, algo muito comum nos anos 70, principalmente lá fora, aqui nem tanto.

      E lembro que Detetive das Trevas, foi uma das sugestões que simulei no Fórum Panini, sendo publicada num Batman Anual.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  70. "Só espero que não comecem a surgir nerds-hipster dizendo que quadrinhos são coisas de crianças e só acompanham a Marvel pelos livros."


    Hahaha... Não duvido nada q já existam figuraças assim, rs:

    Se tem participante de "Big Brother" recitando trechos do "Pequeno Príncipe" e posando de "O" intelectual perante os demais participantes por ter lido esse livro, imagine então o qto não se achar um nerd q tenha lido um "livro" de super-heróis enquanto a "massa" de pobres mortais só lê os gibis, rs! (devem até entrar na área Geek das livrarias de cabeça erguida, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Concordo com você sobre os reviews. Quando escrevo textos sobre hqs pro Justiça não coloco nota(acho isso muito minimalista), mas sim exponho o que eu achei da HQ, seus pontos positivos e negativos, e deixo o leitor decidir."


    E aí, Lucas... blz?

    Esse é o método q eu costumo utilizar tbm... Embora eu sempre busque fazer os "reviews" mais breves possíveis (tbm pra não entregar mto da história - não gosto de ler aquelas resenhas onde o cara conta praticamente TUDO q rola no gibi e acaba com qq surpresa sobre o mesmo, rs). Mas tbm não curto os youtubers q apenas dão notas após falarem a sinopse (sem explicar a razão de pq terem gostado ou detestado o q leram). Acho q pro leitor q estiver lendo a resenha ou assistindo o vídeo, o mais importante é sempre saber os motivos q agradaram ou desagradaram o interlocutor)!

    Não existe uma fórmula exata pra isso... Tem mtos blogs e canais de vídeo q eu acho bem ruinzinhos, mas q fazem um sucesso tremendo! Enquanto blogs mais simples e com poucas visualizações acabam me agradando em cheio por trazerem um conteúdo estritamente pessoal e honesto por parte de quem escreve! Vai sempre do gosto e percepção do freguês mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Achei que a panini estivesse pedindo pra enviar email só pra enrolar mesmo. Pelo visto, infelizmente quem comprou essas edições vai ter que se conformar com esses erros... lamentável."


    Oi, Emerson... Tdo bem?

    Pior q é exatamente isso q a editora tá fazendo mesmo: Enrolando os leitores...

    Eles sabem mto bem qual é o problema e em quais pág. ocorreram os problemas. Mas quem pedir pra trocar as edições por causa disso vai receber outros exemplares com o mesmo problema, já q não houve recall (e nem haverá pelo visto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Falando em distribuição, comprei hoje o 5º Adams pra fechar a tampa!"


    E aí, VAM... blz?

    Putz, até agora não chegou aqui o Vol. 5 do Adams (a não ser pra loja de gibis, mas perdi pq demorei pra aparecer lá e já tinha esgotado, rs - agora só esperando nas bancas normais)!

    Porém, fico feliz em saber q a ed. trará além da "Lua do Lobo" (uma ótima HQ mesmo - q eu já tinha lido pela Ópera Graphica) essas outras inéditas no Brasil q vinham nos disquinhos (uma bela sacada terem incluído esse material na edição)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. Nossa, aqui em Bariri que é um ovo chegou no começo do ano. Tá demorando mesmo ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já faz uma cara q eu comprei o Vol. 4 do Adams... e nem sinal do 5 nas bancas!

      Deve ter sido alguma "anomalia" na distribuição, rs...

      Abs!

      Excluir
  75. "Tem mais informações sobre esse livro do Deadpool?"


    E aí, Matheus... blz?

    No LINK abaixo tem a sinopse e todos os detalhes do livro (não li e não pretendo comprar, mas se alguém me falar q vale muito a pena eu até posso cogitar mais pra frente, vamos ver):

    https://www.amazon.com.br/Deadpool-Dog-Park-Stefan-Petrucha/dp/8542807723/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1458443372&sr=8-2&keywords=deadpool

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse não me empolgou muito, mas eu lembro de ouvir amigos elogiarem esse roteirista, Stefan Petrucha. Eu não gosto quando eles adaptam uma HQ em forma de livro tipo Guerra Civil ou Guerras Secretas, mas quando é um roteiro inédito talvez seja mais interessante. Obrigado pelo link, Léo. Abs.

      Excluir
    2. Pois é... Tbm não me empolguei nem um pouco com essa sinopse, rs!

      Filhotinhos de cachorro q viram monstros gigantes e ameaçam a humanidade... Parece uma bobagem sem precedentes (Eu teria meio q ser "convencido" a ler esse livro, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. Se me permitem uma sugestão, o livro do Rocket e Groot é divertidissimo...
      Cesar Leal

      Excluir
  76. Oi Leo!

    A Panini está mesmo botando para quebrar! Já lançaram até o volume 2 de Patrulha do Destino, somando ainda mais ao volume 3 do Batman de Marshall Rogers, Shade - o Homem Mutável.

    Não dá nem para manter o orçamento mensal de HQs deste jeito. O bolso já está gritando!!


    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Elcio... blz?

      Puxa, já lançaram a "Patrulha 2" tbm? Crédo, onde isso vai parar? (daqui a pouco teremos coleções semanais do mesmo título)! Aliás, achei o Vol. 1 da "Patrulha" bem "viajante"... Mas ainda tô disposto a seguir adiante com a série pra ver como avança (eu só não esperava um Vol. 2 tão imediato assim)!

      Tbm devo ir de "Shade" (essa eu li na Metal pesado e gostei)... Mas vou pular o 3º do Marshall Rogers (já pulei o 2º tbm, pois meu bolso tbm não aguenta esse ritmo tão intenso de lançamentos e mta coisa vai pro corte sem dó)!

      Abs!

      Excluir
    2. Patrulha é mesmo viajante. Mas não é "difícil", basta um pouco de atenção.

      Bom que tá saindo rapido. Espero que concluam logo "Os invisíveis" também. Tão bom ver essas 3 (com Homem Animal) finalmente completas no Brasil e em formato decente.

      Excluir
  77. "o livro do Rocket e Groot é divertidissimo..."


    E aí, Cesar... blz?

    Brigadão mesmo pela dica, já incluí esse na minha lista (pra qdo aparecer numa promoção), já q só tenho 1 gibi onde essa dupla aparece (o encadernado de capa metalizada dos "guardiões") e com a sua indicação esse livro me interessou (virei fã do guaxinim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Bom que tá saindo rapido. Espero que concluam logo "Os invisíveis" também."


    Bem lembrado, gustavo...

    Ainda falta o último Vol. dos "Invisíveis"... q eu espero q não seja dividido em 2 (já q originalmente tem 12 histórias - e em casos assim a Panini tem dividido em 2 de 6 histórias cada)! Torço pra saia em ed. única!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...