21/10/2013

"Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" (Vol. 3): "A Noite do Iguana"....

Neste 3º Vol. da "Coleção Histórica do Aranha".... o vilão da vez é o "Lagarto". E ele estrela uma série de confrontos clássicos com o aracnídeo (somente histórias dos anos 60 e 70):

"A 1º Aparição do Lagarto", "A Volta do Lagarto" (participação especial do "Tocha Humana"), e a saga em 3 partes: "A Noite do Iguana" (republicada pela última vez aqui no Brasil na épica: "Teia do Aranha Nº 50" da Editora Abril)!!!

Confira abaixo as capas originais e o conteúdo desta edição.....

Para os leitores (q nem eu) q reclamavam da quantidade de histórias repetidas (republicadas faz pouco tempo)  nos 2 primeiros Vol. da coleção.... Este 3º encadernado será um prato cheio, pois das 8 histórias clássicas q ele apresenta, apenas uma já havia sido publicada pela Panini (as outras 7 só saíram aqui pela Abril, Bloch, e Ebal). São elas: "Amazing Spider-Man" nº 6, 44-45, 76-77, e "Peter Parker" nº 32-34!!!

"A Origem do Lagarto" (de Stan Lee & Steve Ditko) traz a 1º aparição do vilão num clássico de 1963 (publicado aqui pela última vez na "Biblioteca Histórica do Aranha" Vol. 1). Em seguida: um arco em 2 partes (já com arte de Romita - capa acima com fundo amarelo) bastante raro no Brasil e publicado uma única vez em cores apenas pela Bloch (em "Homem-Aranha" nº 18). Depois, mais um arco em 2 partes: "O Lagarto Vive" (com participação do "Tocha Humana") q saiu na "Teia do Aranha" nº 9 (Abril). E por fim: "A Noite do Iguana".... uma saga em 3 partes onde o Aranha e o Lagarto enfrentam uma 3º criatura: O "Iguana" (publicada pela última vez na "Teia do Aranha" nº 50)!!!

A escolha do "Lagarto" pra estrelar este encadernado.... naturalmente foi devido à sua participação no último filme do Aranha (já q mesmo não sendo um dos vilões + populares entre os fãs do cabeça-de-teia, sua figura ameaçadora tem aparecido bastante na mídia depois do filme: em bonecos, lancheiras, cadernos, etc). E esta 3º edição, com certeza valerá muito a pena pra quem nunca leu essas histórias (todas as fase boa do Aranha) ou mesmo pra quem as tem em formatinho (e q agora poderá ler o texto de forma integral)!!! 

Até+

52 comentários:

  1. Já garanti a minha, Leo. Alias, ótimas informações essas suas. Só aqui mesmo pra gente encontrar isso. Para mim a mais enigmática das edições dessa coleção será a última. Pois não conheço nada da equipe de vilões que o Aranha vai enfrentar. Vou ficar, claro, aguardando sua análise também da 4ª e última edição dessa formidável coleção.

    ResponderExcluir
  2. léo, o arco em 2 partes desenhado pelo romita também saiu pela épica "spider man collection" na edição 10

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente essa edição não chega até as bancas da minha cidade,por isso acabo não comprando (é mais fácil resistir a tentação quando a opção é a net).
    Ontem comprei o 4/5 da Manowar e fiz um minuto de silêncio de vergonha alheia pra PANINI,paguei R$ 8,90 em uma edição caprichada com papel especial e ''as porras''.
    Léo tu podia resenhar a fase nova do Arqueiro Verde ta até legalzinha...

    ResponderExcluir
  4. Eu passei uns 15 anos longe dos quadrinhos e quando voltei em 2008 achei as HQs que saiam tão ruins que decidi ler só republicações, assim parti só pra garimpar sebos! Gosto muito desse vilão e já encomendei a meu exemplar! Agora, dificilmente compro em sebos, pois os lançamentos estão cheios de HQs antigas, e essa COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL é tudo o que um fã sonha! Boa leitura para todos nós!

    ResponderExcluir
  5. Eae leo beleza essas historias antigas sao uma verdadeira viagem no tempo nostalgia pura os fãs do aracnídeo deviam se juntar todos e encher a caixa de emails da panini para que ela voltasse a publicar as biblioteca historica.mas porenquanto vamos nos contentar com isso ne. Valeu abs. Fernando.

    ResponderExcluir
  6. mt bom leo!!
    Essa coleção do aranha, vou comprar os 4 encadernados de uma vez quando sair pelo site da panini, porque como eles ñ vem aqui para a minha cidade, compro todos de uma vez pra economizar no frete.
    E Leo, falando agr de miniaturas, estava no mercado livre e dei de cara com uma coleção nde peças de xadrez da batfamilia e dos inimigos do batman, vc sabe me dizer se essa coleção já saiu no Brasil

    ResponderExcluir
  7. o quarto volume será mesmo com o Sexteto Sinistro?

    ResponderExcluir
  8. Otima edição... Essas das edições 44-45 reli recentemente em PDF pois depois de uma maratona das 4 bibliotecas marvel resolvi continuar na ordem por conta propria. Mas como ainda estou nas edições sessenta e alguma coisa vou esperar pra ler essas de numero 76 e 77 qdo chegar à elas.

    De qualquer forma uma boa coletânea pra se ter na coleção. Indispensavel para quem não entende o sucesso do Homem Aranha. Porque se for pelos ultimos 20 anos de historia e filmes fica dificil entender mesmo. Se bem que ha 20 anos por aqui ainda se publicava coisa boa devido ao atraso e a saudosa Teia do Aranha.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem? Essa edição já chegou às bancas?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite Leo!
    Uai... Eu queria tirar uma dúvida: nas duas Edições anteriores (Duende e Octopus) no final dessas duas revistas anteriores vieram ilustrações De capas de Gibis... Mas nesta terceira edição (do Lagarto) nao veio nada... Ná última pagina ja é o final da história e pronto! Será que foi só a minha?

    ResponderExcluir
  11. "Já garanti a minha, Leo. Alias, ótimas informações essas suas. Só aqui mesmo pra gente encontrar isso. Para mim a mais enigmática das edições dessa coleção será a última. Pois não conheço nada da equipe de vilões que o Aranha vai enfrentar. Vou ficar, claro, aguardando sua análise também da 4ª e última edição dessa formidável coleção."


    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem, Demofilo.... e pode ter certeza q tbm farei uma matéria mais elaborada pro 4º e último Vol. dessa coleção tbm!!!

    Já posso te adiantar, no entanto, q o Vol. 4 trará a 1º aparição do "Sexteto Sinistro": uma equipe de vilões formada por: "Dr. Octopus", "Abutre", "Kraven", "Electro", "Mystério" e "Homem-Areia".... q se juntaram pra enfrentar o Aranha!!!

    Tô esperando a confirmação oficial do conteúdo (pra eu poder pesquisar as capas originais e fazer a postagem).... mas "chuto" q as demais histórias sejam as origens de cada um dos vilões do grupo (deve ser material q já saiu nas "Bibliotecas", creio eu)!!!

    Abs!

    PS: Em breve tbm farei uma postagem assim (com capas originais) pro Vol. 2 de "X-Men - A Queda de Mutantes" (q finalmente foi lançado)!!!

    ResponderExcluir
  12. "léo, o arco em 2 partes desenhado pelo romita também saiu pela épica "spider man collection" na edição 10"


    Valeu, brother.... eu não tenho essa "Spider-Man Collection" (pois ela vinha junto com fitas VHS do desenho animado), mas sei q ela era em P&B!!!

    Por isso eu postei q essa história só tinha saído uma única vez pela Bloch "em cores" (já q pela Ebal tbm foi em P&B).... Mas de qq forma, eu deveria ter mencionado essa "collection" no texto tbm (sempre acabo esquecendo de citar essa coleção, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Ontem comprei o 4/5 da Manowar e fiz um minuto de silêncio de vergonha alheia pra PANINI,paguei R$ 8,90 em uma edição caprichada com papel especial e ''as porras"


    Pior q é bem nessas mesmo, né? A HQM é uma editora microscópica em comparação com a Panini.... e consegue apresentar um produto infinitamente de melhor qualidade e acabamento gráfico, rs (e custando quase a mesma coisa)!!!

    o papel usado em "X-O" é o mesmo dos encadernados de luxo da Panini (papel couché).... e a HQM ainda consegue botar a mesma revista com 2 capas diferentes pro leitor escolher (outra coisa q a Panini devia fazer com mais frequência, já q tem escolhido as piores opções de capas na maioria das mensais)!!!

    qto ao "Arqueiro Verde".... eu vou acompanhar por scans (mas só a fase dele, pois o resto do mix da revista eu achei fraco). Depois q eu ler mais algumas histórias dele, eu posso fazer uma resenha mais elaborada (quero ver se assisto a 1º temporada do seriado tbm pra comentar junto)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Eu passei uns 15 anos longe dos quadrinhos e quando voltei em 2008 achei as HQs que saiam tão ruins que decidi ler só republicações"


    Oi, Heri.... bem q vc faz mesmo, pois tbm acho q as histórias atuais (Marvel/DC) nem se comparam com as fases melhores q essas editoras tiveram no passado!!!

    Tbm priorizo sempre o material clássico em coleções de republicações q nem essa do Aranha.... não compro mais revistas mensais mix (com exceção de "Juíz Dredd" e "X-O") e estabeleci um critério de comprar apenas encadernados com clássicos ou algum material atual q preste e venha em arcos fechados!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "os fãs do aracnídeo deviam se juntar todos e encher a caixa de emails da panini para que ela voltasse a publicar as biblioteca historica."


    Oi, Fernando.... qdo eu participava do finado "Fórum Panini" (q tiraram do ar), os fãs das BHM fizeram uma enquete pra galera votar em quais séries gostariam de ver de novo nas bibliotecas: A votação bombou, e tivemos CENTENAS de votos e inúmeras pág. de comentários e leitores participando....

    mas a Panini ignorou tudo isso e nunca mais lançou biblioteca nenhuma.... e embora eles não admitam, eu acho q as bibliotecas foram pro saco mesmo, pois já passou mto tempo q algumas séries foram interrompidas (já fazem 6 ANOS q saiu o Vol. 1 do "4F" e nunca tivemos um 2º)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Ainda tenho esperança que republiquem aquela historia de Ratus que foi publicado anos atras em Homem Aranha anual 5.

    ResponderExcluir
  17. "Por falar nisso, ainda não vi aquele filme do Homem-Aranha com o Andrew Garfield."


    Oi, Fabiano... tdo bem?

    Pensei q vc já tivesse visto esse filme novo do Aranha.... eu achei mto bom (apesar de uma grande parte dos leitores/espectadores terem desprezado o filme). Eu (falando por mim) achei até melhor q os filmes anteriores do Sam Raimi.... pois agora ficou um tom mais realista (lembrando as boas histórias dos anos 80) e o ator ficou bem melhor no papel do q o bocó anterior!!!

    Eu lembro de ter visto na TV fechada sim.... mas foi na HBO: eu não tenho esse canal (meu pacote é básico), mas na ocasião tinham liberado a HBO por 1 semana de graça pra mim (isso foi no começo do ano)!!!

    mas tem fácil pra baixar poraí.... não recomendo q vc espere passar na TV aberta (a dublagem vai destruir esse filme). Pegue ele no Torrent mesmo, blz? (mas assista logo antes q o 2º filme seja lançado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "E Leo, falando agr de miniaturas, estava no mercado livre e dei de cara com uma coleção nde peças de xadrez da batfamilia e dos inimigos do batman, vc sabe me dizer se essa coleção já saiu no Brasil"


    Oi, Felipe... tdo bem?

    Acredito q essa coleção de xadrez do "Batman" seja a nova q lançaram faz pouco tempo na Inglaterra.... ela surgiu meio q pra substituir as "Miniaturas DC" (canceladas abruptamente no nº 120)!!!

    é da Eaglemoss tbm.... e não saiu aqui não. Porém, as chances são boas de futuramente termos essas peças aqui (pois tá fazendo bastante sucesso lá fora). Saiu um xadrez da Marvel tbm (o 1º jogo é do Aranha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "o quarto volume será mesmo com o Sexteto Sinistro?"


    Vai ser sim....

    e trará a 1º aparição do grupo (q saiu aqui na 2º Biblioteca do Aranha)... além das origens de alguns de seus integrantes!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Otima edição... Essas das edições 44-45 reli recentemente em PDF pois depois de uma maratona das 4 bibliotecas marvel resolvi continuar na ordem por conta propria."


    Oi, gustavo.... essa fase clássica do Aranha é viciante mesmo, né?

    Naquela época a Marvel sabia como apresentar ótimas histórias e prender a atenção do leitor a cada mês sem precisar apelar pra babaquices polêmicas: (pactos, mortes, ressurreições, clones, troca de corpos, e outras bobagens do tipo)!!!

    Pelo menos de uns meses pra cá, parece estar havendo um maior investimento na republicação de material clássico do Aranha.... "A Morte de Jean DeWolff", "Tormento", essa "Coleção Histórica", e em breve (pela SALVAT): "A Última Caçada de Kraven" e "O Surgimento de Venom"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Oi! Tudo bem? Essa edição já chegou às bancas?"


    Oi, silas... Já saiu nas bancas sim:

    mas dependendo em q cidade/estado vc mora, pode demorar uns dias depois q sai em SP!!!

    aqui pro sul, por exemplo... já chegou na loja de gibis, mas nas bancas ainda não tinha saído (até sexta passada)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Ná última pagina ja é o final da história e pronto! Será que foi só a minha?"


    Oi, Marcio... tdo bem? putz, quer dizer q pularam as capas originais então?

    Ainda não comprei essa ed.... mas prometo q assim q eu tiver ela em mãos eu te respondo essa dúvida (nem q seja lá no face), blz?

    Mas acho q é bem provável q tenham pulado mesmo.... pois notei q essa revista tem 8 histórias (1 a mais q as anteriores) e o mesmo nº de pág. (pode ser q tenham economizado nas capas mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Ainda tenho esperança que republiquem aquela historia de Ratus que foi publicado anos atras em Homem Aranha anual 5."


    Nunca se sabe mesmo.... chance, eu acho q qq gibi tem de ser relançado!!!

    pra vc ter uma ideia, eu soube q existem planos reais de republicarem "A Saga do Clone" (em 10 Vol.) aqui no Brasil, rs. Não irei me surpreender se realmente relançarem os clones de novo aqui!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "pois o meu pacote, não inclui nem HBO, nem MAXPRIME e nem TELECINE."


    O meu tbm não inclui esses canais, Fabiano.... eu reduzi meu pacote pro + básico pq prefiro eu mesmo baixar todos os filmes no Torrent (assim, não tinha motivo pra eu continuar pagando a mais por esses canais). Acho q esses canais demoram mto tempo pra passarem os filmes, e qdo passam ainda vem dublados ou com propagandas irritantes no meio da tela...

    eu tbm não gosto da seleção de filmes da net.... gosto de filmes + obscuros e raros q não costumam passar na TV (e só encontro em blogs e torrents específicos pra esses gêneros)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. amigo, a morte de jean e tormento vc recomenda?
    grato!

    ResponderExcluir
  26. E ai Leo.

    Que tal fazer uma materia sobre STAR WARS nos quadrinhos, o que foi lançado por aqui, e o que esta sendo lançado, se é que está sendo lançado mais alhguma coisa.

    ResponderExcluir
  27. é pq eu vi na tutatis ha uns meses e achei q era ruim..
    poxa, tenho q fazer umm cadastro com meu nome hehehe
    sempre posto como anonimo.
    meu nome é adriano, sou de poa, moro perto da tutatis até. devo ate ser teu vizinho kkkkk
    sou meio novato com essas HQs antigas. por isso a duvida com essas 2 do aranha. valeu!

    ResponderExcluir
  28. Essa está muito boa mesmo a que mais gostei.........quanto as capas no final (duvida do Marcio) a minha também não venho.......mas as capas originais estão na revista antes de começar cada história, não colocaram no fim só isso.

    ResponderExcluir
  29. E Leo por favor tem um link com imagens desse xadrez marvel....obrigado.

    ResponderExcluir
  30. "amigo, a morte de jean e tormento vc recomenda?"


    Sem dúvida q sim.... a "Morte da Jean" é uma das melhores sagas do Aranha (da fase mais sombria dele - com uniforme negro). E o "Tormento" tbm é mto bom (foi a saga + vendida do Aranha nos anos 90 e envolve tbm o "Lagarto")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Puxa, bem q a Paninni poderiam publicar um Coleção Histórica pro Hulk. Tem tanto material legal das antigas.

    ResponderExcluir
  32. "Que tal fazer uma materia sobre STAR WARS nos quadrinhos"


    Ótima sugestão, Emerson.... tá anotada (tbm sou fanzaço dos gibis de SW)!!!

    Inclusive, eu devo postar em breve uma prévia da nova HQ de "Star Wars" q tá saindo nos EUA e q é baseada no roteiro original da série.... (onde o "Vader" não usava máscara e o "Han Solo" era um alienígena bizarro, rs). Essa eu espero q publiquem aqui um dia!!!

    Posso te adiantar por enquanto... q a trajetória de SW nas bancas do Brasil foi longa. Chegou a ser publicada até no mix do gibi do "Hulk" (da Abril), passando pela editora Pandora (onde teve vários especiais) e a última vez q saiu aqui foi pela On Line (foi longe até, mas acabou cancelada antes do previsto)!!!

    Valeu pela dica!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "sou meio novato com essas HQs antigas. por isso a duvida com essas 2 do aranha."


    Oi, adriano.... tdo bem?

    Se vc mora perto da Tutatis, não somos propriamente vizinhos: pois moro do outro lado da cidade, rs... mas toda semana eu apareço na loja (geralmente no dia em q chegam as novidades da semana - lá por quinta/sexta). Eu tbm costumo ficar um bom tempo na loja papeando com a galera (gente fina pra caramba o pessoal q costuma aparecer na loja nesses dias)!!!

    Mas já te adianto q essa ed. com a "Morte da Jean" vai ser difícil achar agora.... a Tutatis tem tentado repor o estoque dessa ed. mas tá complicado (vendeu bastante na época em q saiu)... mas se vc conseguir, pode comprar sem medo q é mto boa sim!!!

    Apareça na loja uma hora dessas e participe aí mais vezes tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "mas as capas originais estão na revista antes de começar cada história, não colocaram no fim só isso."


    Ainda bem, Roni.... pois gosto mto dessas capas originais!!!

    valeu por ter avisado.... e realmente, tbm achei a melhor das 3 ed. até agora (até pq, foi a q teve menos repetécos de histórias pra mim)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "E Leo por favor tem um link com imagens desse xadrez marvel....obrigado"


    Por enquanto ainda não se tem tantas informações sobre essa coleção (q começou como fase experimental na França - pela Eaglemoss mesmo)... mas esta FOTO abaixo foi a melhor q consegui com as principais peças:

    http://static.comicvine.com/uploads/scale_super/14/145293/3036988-6524601985-colle.jpg

    e mais uma fotinho do "Duende" aí.... http://i26.photobucket.com/albums/c141/buffduffdan/GreenGoblinChesspiece.png

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leo.....pensei que era algo relacionado a isso. (não achei fotos dessa coleção)

      http://www.reclameaqui.com.br/4598663/planeta-deagostini/colecao-xadrez-marvel/

      http://www.reclameaqui.com.br/3853916/planeta-deagostini/xadrez-da-marvel-cancelado/

      Excluir
  36. Poxa leo a panini ta cada vez pior com as revistas para nós aqui de porto alegre.
    As revistas estão levando uma eternidade para chegar prejudicando muito a leitura. O hulk 01 levou 02 meses para chegar é muita desorganização.
    Abraço e parabéns pelo material do site.

    ResponderExcluir
  37. "Puxa, bem q a Paninni poderiam publicar um Coleção Histórica pro Hulk."


    Material não falta mesmo.... o "Hulk" já vai pra 8º "Biblioteca" lançada lá fora (sendo q aqui só teve a 1º). Podiam aproveitar esse material e lançar nesse formato econômico então!!!

    e fazer o mesmo pra outros personagens q tão na mesma situação: Capitão, Thor, HDF, etc....

    ResponderExcluir
  38. "Poxa leo a panini ta cada vez pior com as revistas para nós aqui de porto alegre.
    As revistas estão levando uma eternidade para chegar prejudicando muito a leitura."


    Verdade, Clovis.... a Panini tá se atrapalhando demais na distribuição:

    pra vc ter uma ideia, a "Nova Marvel" já começou, mas ainda não terminaram de lançar o material q vinha ANTES dessa mudança, rs. (tá faltando sair até o epílogo da saga "Vingadores Vs. XM")!!!

    o jeito é o próprio leitor deixar juntar algumas revistas e ler depois na ordem correta.... pois já faz um bom tempo q esses problemas vem ocorrendo e duvido q alguma providência seja tomada pela editora!!!

    Abs! (e valeu por estar curtindo o blog)!!

    ResponderExcluir
  39. Oi, LEO! Beleza?

    Como o colega acima, eu também me afastei dos quadrinhos por um longo tempo e atualmente, também só compro material selecionado a dedo e republicações de luxo. Não tenho saco mais para gibis mix.

    Mas vendo o que sai hoje em dia, às vezes, dá a maior saudade, principalmente, das antigas histórias do Homem-Aranha e do Hulk. Uma das sagas que mais me prendiam a atenção era a do Mestre do Kung Fu. Cara, não vejo mais nenhum desenho na categoria de Paul Gulacy, esse cara era foda!
    E o Surfista Prateado, com traços do mestre Buscema?! Sei que não dá pra viver do passado, mas essa era moderna dos quadrinhos é 90% merda...

    Falando no Star Wars, quando moleque, eu era mais fã (hoje, nem tanto) e ficava babando com as revistas importadas, e quando saiu O IMPÉRIO CONTRA-ATACA na revistinha do Hulk, eu nem acreditei! Confesso que fiquei curioso com essa hq baseada no roteiro original, LEO.
    E no ML, tem um maluco vendendo a quadrinização do primeiro filme (ed. Bloch) por 180 pratas!!! Tá mesmo valendo isso tudo?!

    Abraço

    ResponderExcluir
  40. "pensei que era algo relacionado a isso. (não achei fotos dessa coleção)"


    Oi, Roni... eu nem sabia desse xadrez marvel da Planeta, rs!!!

    mas o q eu tava falando é outra coisa.... é a coleção da Eaglmoss q veio pra substituir as "Miniaturas Marvel" lá fora (isso vai levar um bom tempo pra sair aqui)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "E o Surfista Prateado, com traços do mestre Buscema?! Sei que não dá pra viver do passado, mas essa era moderna dos quadrinhos é 90% merda..."


    É verdade, Alexandre.... comparar os gibis atuais com o q esses grandes artistas do passado faziam é até covardia, rs. Kirby, Buscema, Romita, Gil Kane, Steranko, Gulacy, Gene Colan, Windsor-Smith.... os caras eram feras mesmo, produziam muito mais por mês e sem recursos de photoshop pra ajudar!!!

    Infelizmente, o "Mestre do Kung Fu" é uma das séries clássicas da Marvel q tá no limbo... e não pode ser republicada por problemas envolvendo os direitos autorais de alguns personagens (incluindo o "Fu Manchu" q não pode sequer ser citado em gibis da Marvel).... é uma pena, pois tão cedo não veremos uma republicação desse magnífico material!!!

    sobre "Star Wars".... vale a pena vc esperar essa postagem q irei fazer sobre esse excelente (e curioso) gibi q fizeram baseado no q seria a trama original pro filme (te garanto q pouco tem a ver com o q vimos nas telas, rs). Mas ainda vai demorar um pouco pra eu postar, pq tô esperando terminarem o 1º arco da série lá nos EUA!!!

    e sobre o valor q tão vendendo a quadrinização da Bloch... te confesso q NADA mais me surpreende no ML desde q vi um tiozinho vendendo a coleção completa do "Pato Donald" por (pasme): R$ 120.000... rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Fu Manchu q não pode sequer ser citado em gibis da Marvel"

    Sério mesmo?! Não estou por dentro dessa história... Eu adoraria ver a série clássica do Shang Chi numa coleção de luxo! Até mesmo nos dias de hoje, não perdeu a força e tanto o roteiro como a arte chegam a ser cinematográficos.
    Cheguei a ver a nova versão dele num desses mix e deu vontade de arrancar meus olhos perante tanta nojeira, rs!

    "a coleção completa do "Pato Donald" por (pasme): R$ 120.000"

    Hahaha, só rindo mesmo! Agora, eu sei o que quer dizer ML: Mercado de Ladrões! E eu tenho o mesmo arrependimento que você: não ter feito a coleção do Barks!!! Comprei os primeiros números, mas não levei fé que aquilo iria até o fim e parei. Trauma típico de um colecionador de quadrinhos aqui nessa terrinha. Me estrepei, rs. Um dos meus maiores arrependimentos!
    Com o Lobo Solitário, fui mais persistente e me dei bem.

    Abraço e no aguardo da postagem do Star Wars!

    ResponderExcluir
  43. "E eu tenho o mesmo arrependimento que você: não ter feito a coleção do Barks!!!"


    Desse arrependimento, nós poderemos nos redimir no ano q vem, Alexandre.... pois a Abril vai republicar a coleção completa do Barks (aparentemente em menos edições mas com + pág. cada uma). Esse relançamento já tá sendo anunciado oficialmente nas seções de cartas das mensais Disney (é em 2014 mesmo - não vamos perder agora, hein? rs)!!

    Qto ao "Fu Manchu".... o problema é q ele é um personagem oriundo da literatura pulp e a Marvel rateou e perdeu os direitos dele e de outros personagens da série: Sir Nayland Smith, etc (q tbm vieram dos livros). Esse impasse tem impedido a Marvel de relançar a série lá fora (e aqui tbm). A "Marvel MAX" publicou uma série atual do Shang-Chi, mas embora o "Fu Manchu" aparecesse tbm, o nome dele nunca era mencionado (era referido apenas como: "Pai",ou outros codinomes)!!!

    e esse "Pato Donald" por R$ 120.000 foi a maior piada na comunidade Disney do orkut em q eu participava até um tempo atrás.... o cara anunciou lá o link do ML (e olha o detalhe: ele não manda nada pelo correio, quem quiser comprar tem q ir até a cidade onde ele mora, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "a Abril vai republicar a coleção completa do Barks (aparentemente em menos edições mas com + pág. cada uma)"

    Porraaa, agora vamos nos redimir desse pecado então, rs! Já tava pensando em pegar tudo aos poucos...
    Mesmo moleque sem senso crítico, lia as revistas Disney e eram Carl Barks e Canini que, para mim, se distinguiam em meio a uma porrada de desenhos toscos! Sempre achei o Mickey chato, rs!
    Ótima notícia, que provavelmente não iria saber tão cedo! É por isso que sempre frequento o blog, valeu mesmo!
    Mas a Disney continua vendendo bem?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  45. "Porraaa, agora vamos nos redimir desse pecado então, rs! Já tava pensando em pegar tudo aos poucos..."


    Melhor esperar mais um pouco então.... até pq, a nova coleção do Barks poderá ter mais extras (e só pelo fato de sair em menos ed. eu já gostei: a anterior teve 41 Vol). Assim q eu tiver mais detalhes e as primeiras capas oficiais, a notícia será amplamente divulgada aqui (pois tbm aguardo ansiosamente por isso)!!!

    Do Canini eu sou fã tbm... e conheci ele pessoalmente na última "Comic Con" (postei fotos aqui do evento): gente fina pra caramba e humilde tbm (não é q nem alguns artistas metidos q vemos poraí, rs). O "Almanaque do Zé Carioca" nº 16 q sai nas bancas esta semana trará algumas histórias clássicas dele (pelo q eu soube)!!!

    A Disney parece estar vendendo bem sim... prova disso é a grande quantidade de lançamentos da linha atualmente: além das 6 mensais e diversos almanaques (Big, Jumbo, Mega).... tbm tem saído vários especiais temáticos de 300 pág. todo mês (o último foi com a "Origem do Superpato")... e a Abril vai começar a investir mais na linha de encadernados pras livrarias (o Barks vai ser assim)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Fala LEO,
    Sabe mais detalhes desse relançamento do Barks? Me lembro que comprei uma edição e não gostei muito da colorização, computadorizada demais. Gostava mais da antiga, gosto pessoal... Sabe se vão manter aquela colorização? Algum tempo atrás relançaram o Incal encadernado e voltaram à colorização antiga (lembrando que quando a Devir publicou da primeira vez era um colorido computadorizado, muito artificial, destoava dos desenhos).
    Abraço!

    ResponderExcluir
  47. "Sabe mais detalhes desse relançamento do Barks?"


    E aí, blz?

    Por enquanto ainda é cedo pra sabermos desse tipo de detalhes sobre colorização e tal... mas existe uma esperança de q a nova coleção seja bem diferente da anterior nesse aspecto, pois saiu recentemente nos EUA uma nova reedição do Barks (com novas capas, inclusive), e pode ser q essa tenha outro tratamento gráfico (mas aí, só esperando o lançamento pra ver)!!!

    Do q eu consegui apurar até agora é o seguinte.... o lançamento será em 2014, a quantidade de pág. será maior (cabendo tudo em menos ed.) e o formato será capa-dura (voltado pras livrarias). Aliás, este ano a Abril irá estrear sua nova linha de encadernados de luxo: "Mistério dos Signos" será o 1º deles (e desse eu já postei até a capa oficial aqui no blog). Ah, eles tbm prometem "A Saga do Tio Patinhas" em ed. única!!!

    Qto ao "Incal".... ainda bem q eu não comprei a versão anterior (eu tenho essa nova da Devir em capa-dura). Pois tbm detesto essas colorizações photoshopadas em degradê (e q infelizmente são mto comuns até nas bibliotecas marvel)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. Todd MacFalarne é o melhor desenhista do Aranha para a maioria dos fãs?.

    ResponderExcluir
  49. "Todd MacFalarne é o melhor desenhista do Aranha para a maioria dos fãs?"


    Não sei se uma pesquisa "séria" (envolvendo leitores de todas as épocas) indicaria isso.... eu acho q não!!!

    ele foi uma modinha nos anos 90 (e ainda manteve fãs de lá pra cá).... mas até aí a "Image" tbm foi, e hj é desprezada pela maioria dos leitores!!!

    na minha lista de melhores, ele não estaria nem entre os TOP 10 do Aranha....

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Olá, sou novo aqui no blog. Primeiro quero parabenizar pelo trabalho, muito maneiro mesmo cara. Sempre li quadrinhos e já tive até uma coleção, mas acabei me desfazendo de tudo. Hoje só compro alguns encadernados, tipo essa Coleção Histórica Marvel (que tá demais!! completei os dois box e espero que venham mais ), e algumas séries da Vertigo: Vikings, ZDM, Sweeth Tooth... além de outros materiais que eu acho que vale a pena, como a nova fase do Demolidor e do Justiceiro e por aí vai. Ou seja, minha coleção agora tá bem mais enxuta. Eu sempre leio os teus posts e tô sempre acompanhando as novidades por aqui. Valeu Leo!! Era isso. Abs

    ResponderExcluir
  51. "Hoje só compro alguns encadernados, tipo essa Coleção Histórica Marvel (que tá demais!! completei os dois box e espero que venham mais )"


    Oi, fabiano.... tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog... e seja sempre bem-vindo (participe mais vezes, pois aqui eu respondo todos os comentários - com críticas, sugestões, e dúvidas)!!!

    Eu tbm costumo adotar essa prática.... de priorizar encadernados (de preferência de material clássico q é o q eu gosto): deixando na minha coleção apenas o q realmente for essencial pra mim!!!

    Acho q vc irá curtir minha próxima postagem aqui no blog então... pois será justamente sobre a "Coleção do Aranha" Vol. 4 ("Sexteto Sinistro"): q chegou hj na loja em q eu frequento e deverá estar nas bancas semana q vem. Mais tarde vou separar as capas originais pra fazer essa postagem (é só classicão do Aranha nesse último número da coleção): não perca!!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...