16/10/2013

Review: "Next Men", "Kick-Ass 2", "Coleção Histórica do Aranha 2", "Juíz Dredd - Origens", e mais...

Novos "Reviews" (Resenhas/Avaliações) aqui no "Submundo" com os últimos lançamentos do pedaço... As avaliações a seguir seguem uma escala de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (q equivalem à escala de 1 a 5 estrelas)!!! 

"Next Men" (do Byrne), "Kick-Ass 2", "Juíz Dredd - Origens", "Coleção Histórica do Aranha 2", "Demolidor 2", "Hellblazer - Origens 6", "Fábulas - As 1001 Noites", e "Recruta Zero 10"!!!

Confiram.... (lembrando q as críticas expostas aqui são apenas de ordem pessoal e sem maiores pretensões - não existem verdades e nem opiniões absolutas, rs):

"Next Men - Ed. de Luxo": Considerada por muitos como sendo a "obra-prima" da John Byrne.... A série (produzida no início dos anos 90) permanecia inédita no Brasil até agora. É uma BOA história mesmo, mas confesso q já li outras bem melhores do Byrne ("4 Fantástico", "Tropa Alfa", "Superman"). A trama é naquele esquema de paranóias e conspirações governamentais, projetos secretos envolvendo super-humanos, fuga das cobaias q são caçadas pelas autoridades, e etc (nada de muito original, nem mesmo pra época). Mas o enredo flui bem e a leitura é agradável.... porém, por melhor q seja esta HQ, não justifica o custo de 100 reais num encadernado q não precisava de tanto luxo assim. Pra piorar, no final do encadernado o leitor ainda se depara com um broxante: "Continua na Próxima Edição", rs. Serão 3 encadernados ao todo e vale lembrar q o maior mérito desta série foi ter trazido a 1º aparição do "Hellboy" nos quadrinhos (q deverá ocorrer no Vol. 3)!!! NOTA: "BOM" [***]!!!

"Juíz Dredd - Origens": Encadernado de luxo da Mythos q apresenta pela 1º vez a origem do "Juíz Dredd" (produzida por seus próprios criadores 30 anos após a estreia de Dredd na revista "2000 AD"). E a história não decepciona em momento algum, trazendo todos os ingredientes q fizeram o sucesso do juíz + casca-grossa do futuro: violência excessiva, humor negro, crítica social, e um texto ácido q mostra o fim da sociedade q conhecemos e o recomeço num futuro sombrio e repressor (estilo: "Mad Max"). A narrativa é tensa e nervosa (durante toda a leitura)... pois o leitor sabe q tudo irá pro ralo de alguma forma pra justificar o surgimento dos juízes (q ditarão a LEI no novo mundo). É como assistir aqueles filmes cujas sequências se passam antes do original (prequel)... a gente sabe q vai dar merda no final mas quer continuar vendo assim mesmo pra saber como foi a desgraça dos personagens. Leitura obrigatória pra fãs do Dredd. Confira uma PRÉVIA desta ed. neste LINK!!! NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!!

"Hellblazer - Origens 6": O "Homem de Família" é um psicopata (serial-killer) q mata pais de família e seus filhos. Um desafio diferente pro mago John Constantine, já q aqui a ameaça não envolve demônios e fantasmas (pelo menos não à 1º vista). As histórias deste 6º Vol. de "Hellblazer" com a fase inicial de Jamie Delano estavam (ao q me consta) inéditas no Brasil e tecnicamente falando, o material está muito abaixo do padrão q a série vinha apresentando até então: As histórias começavam a perder fôlego (a fórmula tava ficando repetitiva) e pra piorar, a arte tá ruim demais (se já não era o ponto alto da revista antes, agora decaiu pra valer). Sei q é chato ter q avaliar uma série consagrada da Vertigo desta forma, mas a nota mais sincera q posso atribuir à esta edição (em particular) é: "RUIM" [*]!!!

"Coleção Histórica do Aranha 2" + "Demolidor 2": O Vol. 2 da coleção de clássicos do Aranha apresenta alguns de seus maiores confrontos com o "Dr. Octopus", com destaque pra 1º aparição e origem do vilão e o dia em q o Aranha foi desmascarado publicamente pelo bom doutor. São aventuras leves, divertidas, e (muito) criativas.... q marcaram os anos 60 e são obrigatórias pra qq fã do Aranha. E falando no "Amigão da Vizinhança", o Aranha tbm ajuda o "Demolidor" no 2º encadernado com a fase de Mark Waid (premiada e elogiada por público e crítica). Desta vez, o "Demolidor" enfrenta o "Toupeira" e de quebra ainda dá uns amassos na "Gata Negra". Pra fechar a ed. com chave de ouro: um clássico dos anos 60 mostrando o 1º encontro do Aranha e Demolidor (contra o "Circo do Crime"). Estes são 2 dos melhores encadernados Marvel do ano. NOTA (a mesma pros 2): "MUITO BOM" [****]!!!

"Kick-Ass 2" + "Fábulas - As 1001 Noites": O Vol. 2 de "Kick-Ass" assume um tom mais sério e violento do q visto no 1º Vol. da série. Se vestir de super-herói e sair às ruas pra combater o crime não é tão simples como nos gibis, e o "Kick-Ass" vai aprender isso da pior maneira possível e imaginável (raras vezes um personagem de gibi de ferrou tanto num mesmo arco de histórias, rs). E pra tornar a narrativa mais encorpada, agora temos vários heróis e vilões amadores formando até equipes de fantasiados (q servem basicamente pra engordar ainda mais o nº de mortos e feridos). Ação e porradaria do começo ao fim!!! Já o especial de "Fábulas - As 1001 Noites".... deixa o tom mais realista de lado e leva o leitor pro mundo dos contos da carochinha (em versão pra adultos, é claro). "Branca de Neve" mostra a razão de ser a personagem de personalidade mais forte do mundo das "Fábulas". Esta ed. é uma saga fechada e um ótimo ponto de partida pra novos leitores conhecerem melhor a série + popular da Vertigo nos últimos anos!!! NOTA (a mesma pras 2 ed): "MUITO BOM" [****]!!! 

"Recruta Zero 10": A revista do recruta + preguiçoso dos quadrinhos tem sido disparada uma das mais divertidas e despretensiosas do mercado nacional... É difícil não rir lendo as trapalhadas q acontecem nesse quartel enquanto uns (Sargento Tainha) tentam impor a ordem, e outros (Zero) tentam apenas vagabundear e dormir em paz. A revista melhorou desde q o Zero passou a ter mais pág. (sendo q o mix tbm traz: "Hagar" e outros), porém a única crítica a ser feita aqui é quanto à redução das tiras de jornal por histórias mais longas - q tbm são boas, mas dão a impressão de render menos (em 3 pág. temos uma piada q antes tínhamos em apenas 3 quadros de uma tirinha). Mesmo assim, é uma leitura agradável e esta tem sido uma revista q eu recomendo e não perco nenhuma edição!!! NOTA: "BOM" [***]!!!

Até+

PS: A seguir aqui no "Submundo".... "Coleção Histórica do Aranha 3" ("A Noite do Iguana" e outros clássicos com o "Lagarto"). E em breve: "Quem sabe o mal q se esconde nos corações humanos"?  

43 comentários:

  1. No aguardo da resenha sobre Dredd!

    ResponderExcluir
  2. "No aguardo da resenha sobre Dredd!"


    Desculpe... minha internet caiu por quase 1 hora e ainda tá instável (quem mandou eu reduzir meu plano pro mais básico? rs)!!

    desta vez vou reescrever o texto no word e postar antes q caia de novo...

    ResponderExcluir
  3. Eai leo blz eu entrei no site do omelete e achei uns trechos de next men para baixar e ler fica a dica se e q voce ja nao viu. Fernando. Valeu.

    ResponderExcluir
  4. "e achei uns trechos de next men para baixar"


    Valeu pela dica, Fernando.... eu não tinha visto essa do omelete não, mas baixei a série completa (são 30 ed) no "Torrents.Net" (em inglês) neste LINK:

    http://www.torrents.net/find/next+men/

    pra quem tiver na dúvida e quiser dar uma conferida antes.... recomendo uma olhada nos scans antes de partirem pro investimento alto da versão da Mythos, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Quando vi Next men na banca me deu aquela vontade de comprar, mas com aquele preço fica difícil. Só p vc ter ideia eu acabei levando 3 números de Y e um de X-O, e ainda sobrou troco em relação ao encadernado da Mythos.
    Já o encadernado do Dredd eu peguei pela Net, só falta chegar....
    Devo ficar ainda com Fábulas e Hellblazer (esse arco já foi publicado nos anos 90).
    Ah, também peguei essa do Aranha mas ainda não deu tempo de ler. Essas histórias das décadas de 60/70 são de longe as melhores do escalador. Pelo menos p mim

    Abs
    Gustavo H

    ResponderExcluir
  6. "Quando vi Next men na banca me deu aquela vontade de comprar, mas com aquele preço fica difícil."


    Mesma coisa pra mim tbm....

    Eu gostaria de ter essa série completa do Byrne.... mas mesmo tendo achado ela boa, não é uma HQ pela qual eu pagaria 100 reais (é boa mas não vale tanto). E o cara ainda tem q considerar q no caso de "Next Men" é inútil comprar apenas o Vol. 1.... pois a série é contínua e interligada demais: ou a gente compra tudo (são 3 ed. ao todo) ou é melhor nem começar, pois esse Vol. 1 não pode ser lido como uma história fechada!!!

    Acho q eu vou guardar essa grana pra pegar o "Justiça" (q até agora ainda não consegui verba pra comprar - sempre aparece outra coisa mais urgente, rs)!!!

    sobre o "Hellblazer".... eu procurei, mas não achei em quais revistas essa saga foi publicada antes (só lembro q foi uma bagunça a cronologia de "Hellblazer" no Brasil, e tava sempre trocando de editora - sendo q cada uma q assumia a série, deixava um arco inacabado, rs)!!

    e eu tbm sou mil vezes a fase clássica do Aranha (anos 60 a 80).... pra mim, a melhor equipe era Lee/Romita (acho até melhor q a fase do Ditko q veio antes)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a bagunça foi tanta que eu acabei me confundindo sobre o Constantine.

      A dupla Lee/Romita realmente foi uma das melhores. Uma das revistas que eu mais gostava era a antiga Teia do Aranha da abril, que na sua fase inicial só publicava as histórias antigas do aracnídeo.

      Abs

      Excluir
  7. Opa...valeu pelos reviews, Leo!

    Chegaram essa semana meus encadernados do "Kickass 2" e "Necronauta vol.2" (já leu o Necronauta ou outro material do Danilo Beyruth? Muito bom!). São a leitura dessa semana.

    O Demolidor, Aranha e Dredd chegaram às bancas daqui, mas estou e$colhendo a dedo o que irei comprar. Fiquei sabendo de mais uma coleção de miniaturas da Salvat: "Deuses Egípcios", e será cofre certo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo! Gostaria muito de ler críticas e avaliações suas dos volumes já lançados da coleção Marvel da Salvat! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. também achei que Hellblazer caiu demais nessa edição, a saga Homem de Família tida como clássica não achei assim tão demais, achava algo mais bombástico e mórbido, e se resumiu a um longo jogo de gato e rato, além das motivações do psicopáta serem muito risíveis pro meu gosto. Não deve ser à toa que o Delano só dura mais um encadernado

    ResponderExcluir
  10. "Hellblazer - Origens 6": ainda estou lendo, mas até que estou gostando, principalmente a parte que mostra a origem do porque o protagonista não se dava bem com o pai, mas realmente o inicio dessa fase já teve momentos melhores.

    "Fábulas - As 1001 Noites": como eu sempre digo, é um ótimo ponto de partida para aqueles que nunca leram a série e possui uma das melhores artes de todas as historias até aqui.

    "Demolidor 2": é indispensável para aqueles que procuram historias de super heróis, mas voltado por uma temática mais pé no chão. Desde já, a melhor coisa da Marvel atualmente nas bancas.

    ResponderExcluir
  11. Léo, primeiro, gostaria de lhe dar os parabéns pelo blog, que é nota 10!
    Agora, uma dúvida. Desculpe se parecer tola, mas... como você parece ter contatos nesse mundo editorial, talvez saiba me dizer o porquê da Panini lançar certos encadernados, que não teriam tanto apelo junto ao público (Questão, Starman, etc) com capa dura, sendo que a capa dura encarece o produto. Não seria o caso de lançar esses encadernados de forma mais popular (como Jonah Hex, Monstro do Pântano, etc)?
    Essas decisões são tomadas por força de contrato ou apenas uma visão ruim do negócio?

    ResponderExcluir
  12. Leo, recebi hoje um email da FNAC, com o "Companheiros do Crepúsculo" por apenas 47,90 (http://www.fnac.com.br/os-companheiros-do-crepusculo/p/642598?utm_source=email&utm_medium=nexttarget&utm_campaign=20131017-especial-quadrinhos&utm_content=os-companheiros-do-crepusculo&prt=emkt_171013_Quadrinhos).

    Não sei a hora que vc irá ler esse comentário, mas se a promoção ainda estiver ativa, fica a dica para os leitores do Submundo. Se não estiver, desconsidere, por favor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. É impressão minha ou teremos mais de 600 páginas de coleção histórica do homem aranha e nenhuma delas trará a primeira história do herói (que por sinal eu nunca li)???
    De boa, esse material é excelente, mas a falta da primeira história faz ele perder totalmente o valor.
    Pra não perder a viagem:
    Cadê e o sombra meu?? A mythos não vai demorar de novo.
    E outra, tava pensando em colecionar a coleção do Tex em formatinho( aquela de 7.60 que tá na 342). O material é de qualidade?
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. **Cadê e o sombra meu?? A mythos vai demorar de novo. (acho)

      Excluir
  14. "A dupla Lee/Romita realmente foi uma das melhores. Uma das revistas que eu mais gostava era a antiga Teia do Aranha da abril"


    A "Teia" q saía pela Abril é uma das minhas coleções favoritas mesmo.... pois trazia as histórias em ordem cronológica (como se fosse uma "Biblioteca Histórica" em formatinho, rs)!!! Da dupla Lee/Romita.... eu tbm recomendo os 2 encadernados com as "Tiras do Aranha" (q saíram pela Panini): material raríssimo e com qualidade no mesmo nível do q eles faziam na mensal do Aranha (só q nas tiras o ritmo mais lento lembrava os seriados de TV dos anos 70)!!!

    E se vc quiser matar a saudade da "Teia".... sugiro uma lida nestas 2 matérias q eu fiz só com capas e curiosidades dessa revista (os LINKS são estes):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/08/a-teia-do-aranha-parte-1-melhor-revista.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/08/a-teia-do-aranha-parte-2-morte-de-gwen.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Chegaram essa semana meus encadernados do "Kickass 2" e "Necronauta vol.2" (já leu o Necronauta ou outro material do Danilo Beyruth? Muito bom!"


    Oi, Marcio... tdo bem?

    eu tenho esse 2º Vol. do "Necronauta" (q saiu pela HQM se não me engano)... mas não tenho o 1º (q era até em outro formato). Achei um material mto bom mesmo, pena q pelo visto parou poraí mesmo, né? (nunca mais ouvi falar no personagem)!!!

    qto às suas escolhas.... Demolidor, Aranha e Dredd.... é um trio difícil de escolher (essas 3 ed. são garantidas - uma melhor q a outra). Se puder, pode encarar as 3 q valem a pena (mesmo q a conta saia salgada: eu cortaria outras edições em prol dessas)!!!

    e sobre a coleção de "Deuses Egípcios".... tbm tô ligado nessa, pois a patroa adora esse lance de Egito antigo e tal, rs. Certamente irei comprar umas peças pra ela (qdo saírem aqui - a Salvat tá distribuindo normalmente nas bancas daqui as miniaturas da Betty Boop e acredito q devam lançar essas tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Oi Leo! Gostaria muito de ler críticas e avaliações suas dos volumes já lançados da coleção Marvel da Salvat! "


    E aí, Demofilo... blz? eu já avaliei as 4 primeiras ed. da Salvat nas 2 últimas colunas de "Reviews" (do mês passado)... os 2 LINKS são estes:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/09/review-homem-aranha-e-x-men-da-salvat.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/09/review-parte-2.html

    e pode ficar tranquilo q a coleção da Salvat terá cobertura total aqui no "Submundo".... as próximas ed. da Salvat serão avaliadas em Reviews e até em prévias exclusivas (com imagens do conteúdo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "também achei que Hellblazer caiu demais nessa edição, a saga Homem de Família tida como clássica não achei assim tão demais"


    Nem me fale, Bond.... eu nunca tinha lido essa saga e foi uma tremenda decepção qdo li (pois eu esperava bem mais - até achei interessante a ideia de botarem o Constantine contra um serial-killer)!!!

    Mas apesar da boa ideia pra trama... o desenvolvimento eu achei mto fraco e previsível (o q mata qq história de suspense). Até aí ainda seria passável (e se fosse só pela história eu ainda avaliaria essa ed. com um "Regular"), mas os desenhos tavam imperdoáveis: nunca vi uma arte tão ruim assim num título da Vertigo)!!!

    E sobre o Delano.... realmente, agora entendo pq o Ennis preferiu fazer quase um reboot qdo assumiu o título (ele partiu de um ponto onde qq novo leitor pudesse começar a ler sem precisar ter lido o q veio antes). O Delano mandou bem no começo, mas acho q neste 6º Vol. o cansaço dele com o título começou a ficar meio evidente.... as soluções previsíveis e repetitivas q ele usa denotam q ele mesmo já parecia estar de saco cheio de escrever a revista!!!

    Seja como for.... o Vol. 7 encerra a fase dele de vez. E q venha logo a do Ennis, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Demolidor 2": é indispensável para aqueles que procuram historias de super heróis, mas voltado por uma temática mais pé no chão. Desde já, a melhor coisa da Marvel atualmente nas bancas."


    Concordo plenamente, Marcelo.... o "Demolidor" é disparado o melhor título da Marvel em andamento (na minha opinião tbm)!!! o Mark Waid tem se mostrado um dos melhores escritores da atualidade.... tudo q ele escreve tem mantido um padrão de qualidade alto q varia entre o "BOM" e o "EXCELENTE" (nunca abaixo disso)!!!

    Essa ed. de "Fábulas" tbm foi outra grata surpresa.... pois eu nunca tinha lido essa história e adorei (mantém o nível da série mensal). Pra mim, "Fábulas" é mesmo o carro-chefe da linha Vertigo na atualidade (tá sempre boa)!!!

    qto ao "Hellblazer".... apesar dessa ed. ter ficado devendo, eu reconheço a importância de se publicar essa série em ordem cronológica no Brasil. A minha avaliação negativa se restringiu apenas ao conteúdo das histórias, mas tenho achado uma ótima iniciativa a existência dessa coleção!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Eai Leo?
    O justiceiro max do Jason Aaron não vai mais ser lançado aqui no Brasil? Se sim quando?
    Valeu.

    ResponderExcluir
  20. "Não seria o caso de lançar esses encadernados de forma mais popular (como Jonah Hex, Monstro do Pântano, etc)?"


    Oi, Fabio.... tdo bem? Muitíssimo obrigado por estar curtindo este blog (valeu mesmo)!!!

    E a sua dúvida é na verdade muito interessante pois aborda justamente a principal discussão sobre o mercado atual: a "elitização" dos gibis (cujas ed. luxuosas se proliferam em meio à crescente escalada das mídias digitais: scans, tablets, e-books, etc). Eu até já debati esse assunto pessoalmente durante uma palestra com editores numa Fest Comix em q eu fui... pois na época o excesso de encadernados capa-dura já acirrava as discussões nas redes sociais (este blog ainda não existia, mas eu participava bastante de fóruns e listas de discussão)!!!

    A razão do alto investimento das editoras nos encadernados de luxo é q pra editora em si, o encadernado de luxo é mais lucrativo.... pois ao contrário dos econômicos (q são distribuídos em banca), os capa-dura não são recolhidos depois de 30 dias (como acontece nas bancas) e assim, não geram o encalhe (q é o principal prejuízo das editoras). Dessa forma, as ed. em capa-dura podem ficar meses nas prateleiras das livrarias até venderem todo o estoque (sem gerar o prejú dos encalhes)!!! Esse é o motivo q explica a questão financeira da coisa toda... mas a seleção de material é mais complicada. Um título como "Questão" por exemplo, teria pouco apelo nas bancas e sua maior chance seria nas livrarias (em capa-dura). Porém, nos bastidores da Panini, já se admite q algumas dessas escolhas foram ERRADAS.... e q as "Bibliotecas Marvel", "Transmetropolitan", "ZDM", e outras coleções, deveriam ter saído num formato mais em conta pro leitor!!!

    Eu (particularmente falando).... acho q aqui no Brasil as editoras "banalizaram" o uso da capa-dura. Tem mta coisa q não precisava sair em formato luxuoso e q teria um ótimo apelo comercial nas bancas tbm. Essa consciência parece q voltou a existir nas editoras (já q eles admitem q algumas escolhas foram equivocadas)... embora ainda ocorram exageros, como "Next Men" (q foi desproposital ter saído nesse formato e com preço inflacionado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leo!

      Concordo com os pontos que vc apresentou, principalmente o lance da banalização do uso da capa-dura. Eu não me importo em ler em papel jornal (como nos encadernados do Monstro do Pântano e Hellblazer Origens), contanto que publiquem publiquem essas histórias. Esse, para mim é o ponto mais importante, que se publiquem as histórias.

      Algumas pessoas parecem fazer questão de ter na estante aqueles encadernados ultra-mega fodásticos apenas para expor, e esquecem q o importante é o conteúdo das revistas.

      Não acho que o mercado brasileiro comporte esse tipo de publicação tão exclusiva. Mas parece que isso realmente tem diminuído. Talvez a saída seria a editoras lançarem esse encadernados mais econômicos (Demolidor, Coleção Histórica do Aranha, etc) não só nas bancas mais tb nas livrarias, pra resolver essa história do encalhe.

      Enfim, obrigado pela resposta.

      Abs!

      Excluir
  21. "Leo, recebi hoje um email da FNAC, com o "Companheiros do Crepúsculo" por apenas 47,90"


    Valeu mesmo pela dica, Marcio.....

    e fica aí a sugestão pros leitores q ainda não compraram essa magnífica ed. (METADE do preço de capa é realmente uma oportunidade de ouro pra qq um ter essa obra-prima na estante)!!!

    não lembro se vc já tinha comprado essa ed.... mas essa foi uma das maiores barbadas q já postaram aqui, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "É impressão minha ou teremos mais de 600 páginas de coleção histórica do homem aranha e nenhuma delas trará a primeira história do herói (que por sinal eu nunca li)???"


    A "Origem do Aranha" ficou de fora dessa coleção mesmo.... pois ela foi dedicada mais aos vilões q estrelam cada edição. Mas não custava nada terem publicado a origem do Aranha junto, já q ela tem apenas 10 pág (na coleção dos "Vingadores" publicaram a origem deles)!!!

    sobre o "Sombra".... agora vai, pois a ed. já tá em pré-venda (com previsão de entrega pra semana q vem). Mas vou esperar ter essa ed. em mãos antes de escrever a postagem q estou preparando pra ela (com um prévia sensacional)!!!

    e sobre o "TEX".... essa q vc fala é o "Tex Coleção" (q é quinzenal), e o material é mto bom sim (pelo menos pra quem gosta de western q nem eu). Essa fase é justo a q eu acho a melhor do Tex (é material dos anos 70)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "O justiceiro max do Jason Aaron não vai mais ser lançado aqui no Brasil?"


    Vai sim, Antonio.... e pelo q eu soube será em capa-dura mesmo (q nem as 3 últimas ed. da linha MAX q saíram)!!!

    o problema é saber: "quando"?.... essa tem sido a pergunta mais difícil de se responder sobre qq lançamento no Brasil, rs!!!

    a informação q eu tinha é q sairia simultaneamente com a fase Rucka (já q uma é capa-dura e a outra cartonada: seriam produtos diferentes mesmo).... mas de qq forma, a fase Aaron são apenas 4 encadernados mesmo (depois q começar, termina rápido)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Fábio Ferreira17/10/2013, 23:48

    Infelizmente, Hellblazer (fase Delano) decaiu cada vez mais... Dessa coleção Origens, só comprei até o número 3, com a última história realmente boa, pelo menos para mim: Newcastle. Achei o confronto final entre Constantine e Nergal muito fraco, pois eu esperava uma luta de proporções épicas.
    Não gostei muito de Máquina do Medo e para minha sorte, já havia sacado esse Homem de Família na época da Brainstore e os desenhos me apavoraram: tão desproporcionais que pareciam ter sido desenhados por um retardado!
    Será que a Panini vai mesmo republicar a fase do Ennis? Apesar de algumas histórias bem fracas, dá de mil nessa patética fase final do Delano...

    ResponderExcluir
  25. "já havia sacado esse Homem de Família na época da Brainstore e os desenhos me apavoraram: tão desproporcionais que pareciam ter sido desenhados por um retardado!"


    Hahaha... ainda bem q eu não fui o único a achar isso, rs. Mas esses desenhos foram sofríveis demais (nunca vi nada tão ruim assim na linha Vertigo). Erros gravíssimos de anatomia, proporção, fisionomia (tem pessoas q parecem até alienígenas nesse traço).... abaixo da crítica mesmo!!!

    E a fase do Ennis tá confirmada pro ano q vem sim.... inclusive, a informação q eu tinha era de q seria uma nova coleção desde o nº 1 só com a fase Ennis (composta por 8 encadernados ao todo). Mas parece q pode haver uma mudança de planos com relação à isso e continuarem com "Origens" Vol. 8 em diante (já q as vendas de "Origens" tem sido acima do esperado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Léo,quando compramos uma HQ com erro de impressão podemos fazer algo à respeito?tipo processar a Abril e ficar milionário?.
    Queria muito esse Next Men mas por ''Cem pilas'' nem se viesse com o John Byrne de brinde (imagine alimentar esse homem,vai saber o ele come)

    ResponderExcluir
  27. Eitcha...agora é só se aprovar o comentário?Tô F%$#@!(*)

    ResponderExcluir
  28. "quando compramos uma HQ com erro de impressão podemos fazer algo à respeito?tipo processar a Abril e ficar milionário?"


    Sem chance.... no máximos eles te devolveriam o valor do gibi e era isso. E ainda assim, eles tentariam antes te empurrar outra revista no lugar dessa defeituosa (devolver o dinheiro já seria em último caso)!!!

    Mto caro esse "Next Men" mesmo... pro meu bolso tbm não rola!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Eitcha...agora é só se aprovar o comentário?Tô F%$#@!(*)"


    Infelizmente eu tive q adotar essa medida sim....

    Sei q é chato ter q esperar horas até o administrador do blog aparecer pra liberar o comentário e tal... mas pros leitores q realmente gostam deste espaço, é melhor esperar algumas horas do q ter o blog fechado por denúncias anônimas decorrentes de brigas entre usuários: Eu recebi uma advertência do blogger depois q uma briga feia entre 2 leitores (envolvendo até intolerância religiosa) ficou exposta durante o dia todo no ar (assim, moderar os comentários foi a solução definitiva pra evitar novas denúncias e advertências pra cima de mim e deste blog)!!!

    mas não tem com o q se preocupar... eu só excluo comentários com ofensas pessoais e xingamentos (além de SPAM e anúncios de produtos piratas) e SÓ!!!

    tbm continuo respondendo TODOS os comentários individualmente como sempre fiz...

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Fala leo blz?
    Recentemente comprei o Renascer dos deuses pela Salvat, achei legal e comprei o Em nome do pai, só falta um volume pra terminar a fase do strans alguma coisa, será q com o filme do thor agora a panini publica o 3 vol? Vlw

    ResponderExcluir
  31. Muito boas as resenhas... Ja li Juiz Dredd Origens e achei excelente e estou ancioso para Next Men

    .

    ResponderExcluir
  32. "Recentemente comprei o Renascer dos deuses pela Salvat, achei legal e comprei o Em nome do pai"


    Oi, lipe... tdo bem?

    Olha, se eu não me engano a Panini já fechou a fase do "Straza" (tbm não sei soletrar esse nome sem ter q pesquisar no google, rs).... com o Vol. 2 mesmo!!!

    "Em Nome do Pai" (q eu saiba) traz as últimas histórias do THOR escritas por ele.... o q acontece é q ele pulou fora do título deixando a série inacabada (puta falta de profissionalismo da parte dele)... e outro escritor foi chamado depois pra dar continuidade ao título (um Vol. 3 seria escrito por outra pessoa)!!!

    mas pode ser q com o filme chegando aí, tenhamos mais lançamentos do THOR nas bancas (eu gostaria q saísse mais material clássico dele: Lee/Kirby)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lançamentos classicos do thor seria excelente mesmo! Mas ainda faltaria um vol. 3 do thor sim com as ediçoes 601-603 mais um giant finale ( que essa sim foi migue pra acaba logo com o titulo!)

      Excluir
  33. "Muito boas as resenhas... Ja li Juiz Dredd Origens e achei excelente e estou ancioso para Next Men"


    Brigadão mesmo.... e tbm curti o seu blog (repleto de notícias do mercado nacional e internacional)!!!

    pra quem quiser conferir.... o LINK é este: http://www.comunidadehq.com.br/

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Acabei de ler o Dredd Origens e digo com tranquilidade que entra facilmente nos melhores lançamentos do ano. Edição perfeita, desenhos maravilhosos do Ezquerra, muita ação, violência, humor negro e até um pouco de filosofia sobre o contexto dos juizes. Vale muito a pena economizar com tranqueiras Marvel/DC e adquirir este já clássico que apesar de caro, vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  35. "Acabei de ler o Dredd Origens e digo com tranquilidade que entra facilmente nos melhores lançamentos do ano."


    Tbm achei.... esse encadernado do "Dredd" é fácil um dos meus TOP 5 de MELHORES encadernados do ano!!!

    e economizar com as tranqueiras é o q eu tenho feito.... pois chega a ser assustador a quantidade de grana $$$ q a gente gasta com gibis ruins ou descartáveis qdo somamos esses gastos inúteis ao longo do ano. Redirecionar a verba pra comprar apenas o q realmente vale a pena: é a melhor solução!!!

    Agora é esperar o "Especial de NATAL" do Dredd.... q tbm promete: (terá Garth Ennis e Alan Moore no mix)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Olá Leo!

    Realmente Recruta Zero está sendo uma boa pedida nas bancas, com um bom preço e material. Concordo contigo sobre a fase das tiras, é bem melhor do que essas histórias mais longas, achei mais fraquinhas. Outra coisa que acho negativo neste gibi são as capas, a Pixel bem que podia melhorá-las em todas as suas publicações do gênero.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  37. "Concordo com os pontos que vc apresentou, principalmente o lance da banalização do uso da capa-dura."


    Oi, Fabio.... Eu tbm acho q o nosso mercado não comporta mtas coleções em formato luxuoso, tanto é q essa foi a causa do FIM das "Bibliotecas Marvel" (q embora a Panini não queira admitir, acho q foi pro saco mesmo) e da demora em novos Vol. de séries em capa-dura q estão em andamento (Preacher, ZDM, etc)!!!

    Exageraram demais no uso desse formato... até em séries q não necessitavam disso. Uma coisa é lançar uma HQ consagrada tipo "Watchmen" em capa-dura, mas adotarem esse formato pra coisas mais irrelevantes satura o mercado e restringe algumas HQs apenas pra uma pequena elite com poder aquisitivo maior!!!

    o formato mais econômico de encadernados tipo "Demolidor" e "100 Balas".... é o q eu acho q seria ideal pra grande maioria das séries!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Realmente Recruta Zero está sendo uma boa pedida nas bancas, com um bom preço e material. Concordo contigo sobre a fase das tiras, é bem melhor do que essas histórias mais longas, achei mais fraquinhas."


    Oi, Val... tdo bem?

    Pois é, eu sempre curti os gibis do Zero (desde os tempos da RGE, onde eu colecionava até os almanaques e especiais dele).... e essa revista tem servido pra resgatar as boas lembranças daquela época (é uma das poucas revistas q eu acompanho sem perder nenhuma edição).

    Mas tbm acho q as tirinhas rendiam mais.... pois agora fica uma sensação de q a leitura acaba mais rápida, rs. Uma gag q se resolvia em apenas 3 quadrinhos, se estende por 3 pág (ou mais) numa história mais longa. Mas ainda tá valendo!!!

    As capas eu até acabei me acostumando.... embora eu prefira mais "poluição visual" nas imagens, rs (gosto daquelas capas recheadas de personagens)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "lançamentos classicos do thor seria excelente mesmo! Mas ainda faltaria um vol. 3 do thor sim com as ediçoes 601-603 mais um giant finale ( que essa sim foi migue pra acaba logo com o titulo!)"


    Valeu pela informação, lipe....

    achei q tivessem ao menos fechado a passagem do Straza pela série do Thor nesses 2 encadernados!!!

    mas de repente tem chance de sair sim, já q esses 2 primeiros venderam bem pra caramba (até esgotarem)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...