06/08/2018

SALVAT (AVISO): Uma "PAUSA" na Distribuição...

A Salvat divulgou recentemente um comunicado oficial avisando os leitores sobre uma "PAUSA" na distribuição de TODAS as suas coleções (o problema teria a ver com acertos entre a editora e distribuidora) segue o texto: "Caros colecionadores, Por motivos alheios à editora, a distribuição dos nossos títulos de bancas será pausada temporariamente. Estamos trabalhando para que as coleções retornem às bancas o mais rápido possível, e os avisaremos aqui na página quando o cronograma de entregas for restabelecido. Sabemos o quanto essa notícia é frustrante para todos, e agradecemos imensamente a paciência e compreensão de todos vocês. Saibam que estamos trabalhando arduamente para solucionar essa questão, e os manteremos atualizados das novidades." 

A última edição da Salvat que chegou às bancas antes da distribuição ser congelada foi a MAGNÍFICA: "TEX Gold 18 - Tex, O Grande"... Que começa a republicar o material lançado pela Mythos na coleção: "Tex Gigante em Cores" (já cancelada após 12 edições), tendo sido, inclusive, o Vol. 1 da Mythos (altamente recomendável)! Todas as demais coleções da Salvat ficam interrompidas então, até que a editora se acerte com a distribuidora (ou busque outra forma de distribuir suas revistas)! Em tempo, a NOVA coleção: "Cap. América" (de Mark Waid) não será afetada porque sua venda é (e continua sendo) EXCLUSIVA pelo site da editora mesmo (Em breve: Matéria completa do "capitão" aqui no "Submundo")! 

Até+

121 comentários:

  1. blz leo?

    não é a primeira vez que isso acontece com a salvat, no fim de 2017 começo de 2018 as edições sumiram por algum tempo das bancas, moro em santa rita do sapucaí MG e mesmo reclamando várias vezes com o distribuidor da região, as edições da salvat pararam de chegar aqui, quando quero comprar alguma edição(e são poucas) tenho que ir na cidade vizinha (pouso alegre).
    essa quebrada da editora abril ainda vai atrapalhar muito o mercado.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?


      Bem lembrado, a Salvat já havia feito uma "pausa" dessas antes... Mas conseguiu se reorganizar em seguida (embora vários problemas do tipo ainda persistam: tipo, a exclusão da coleção do "Tex" em diversas regiões - onde nem setorizada chega)!

      E vc tem razão tbm ao associar o lance da distribuição com a queda da Editora Abril... já q isso bagunçou o coreto mesmo!

      Abs!

      Excluir
  2. E aí, Leo, beleza?

    Como não tem muito que me atraia na Salvat ultimamente não serei afetado, mas quem está colecionando (e o mais importante, LENDO) que sinto mais pena. Os lombadeiros que vão pastar.

    Pelo que o Alexandro postou lá no grupo, a Salvat está tendo que procurar outra distribuidora, pois a ex-Dinap da Abril está praticamente fechando. Não sei se é verdade, mas se foi é outro sinal do apocalipse no mercado de revistas (não só HQs).

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?


      Eu acabei sendo um dos prejudicados com isso, pois coleciono regularmente o "Tex Gold"... E as demais da Salvat eu compro esporadicamente: Ainda bem q encerrei a capa-preta com o fim dos clássicos, mas ainda tem bastante coisa da Vermelha e do Aranha q eu tava esperando q saíssem!

      E o Alexandro tá certo... A queda da Abril se estendeu pro lance da distribuição tbm: A situação q já era complicada antes, agora ficará ainda mais caótica!

      Abs!

      Excluir
  3. "Saibam que estamos trabalhando arduamente para solucionar essa questão, e os manteremos atualizados das novidades."

    Poderiam ter o mesmo empenho em comunicar que boa parte das suas publicações deixarão de vir com defeitos e cagadas de todos os tipos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Antonio... blz?


      Pior q a Salvat já fez um comunicado oficial assim, qdo rolou aquele escândalo dos mais de 25 erros de revisão no "Cap. América" da coleção vermelha... Eles prometeram q seriam mais cuidados dali pra frente (só q não cumpriram a promessa, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  4. Léo, ó oraculo, tudo bom? A minha duvida que ficou é se as novas edições continuarão a ser impressas (tex 19, 20, 21 etc) além das outras coleções (vermelha, preta, azul com bolinha verde etc) e vendidas pelo site ou se vão parar os lançamentos ate sanarem os atuais entraves. Um abraço.

    A sim... vc viu que o Romitinha vem para a Comic esse ano? Deu vontade de ir atras dele para autografar algumas coisas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Clayton... blz?


      Essa questão não ficou bem clara mesmo... Mas imagino q devam interromper TUDO (Até a continuidade dos lançamentos no site) enquanto a situação da distribuição em bancas não se normalizar por completo (claro, q aquilo q já foi lançado deverá continuar à venda no site)!

      Mas é só um PALPITE meu... o comunicado não deixa isso transparente!

      E do Romitinha eu levaria pra autografar o "Kick-Ass": q eu considero seu melhor trabalho visual até hj!

      Abs!

      Excluir
  5. Seria isso ou eles não estão tendo mais retorno em termos de lucro? Sinceramente eu compro essa coleção somente quando ela é um grande clássico, mas as HQ mais recentes dos quais eles lançam eu dispenso. Outro problema são as repetições, sendo que uma vez comprei histórias clássicas do Hulk pela Panini e quase comprei uma edição da Salvat sendo que era o mesmo conteúdo. Por pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?


      Nesse caso, é (aparentemente) apenas um problema com a distribuidora mesmo... E talvez a Salvat tenha q arrumar outra maneira de distribuir suas revistas daqui pra frente!

      As vendas (até eu sei) sofreram uma queda vertiginosa com o avanço da coleção capa-preta (mta gente abandonou após o término dos clássicos) e da vermelha (q mtos largaram logo na 1º extensão após o nº 60)... Mas ainda conseguem se manter relativamente bem devido aos lombadistas (q continuam comprando só pra enfeitar as estantes, rs)!

      O "Aranha" e "Tex" vendem mto bem pelo visto, inclusive esgotando rapidamente no site e em alguns pontos de venda físicos...

      Abs!

      Excluir
  6. Nunca vi essa do TEX nas bancas de Campinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem em outras cidades e regiões do país...

      Segundo relatos q leio por aí, tem várias localidades q nunca receberam essa coleção antes!

      Abs!

      Excluir
  7. A última paralisação foi bem vinda, pois deu tempo do bolso respirar. Essa se tornou irrelevante, pois ao dropar as coleções e optar por oportunidades online, meio que antecipei uma tendência.

    O que acaba não sendo bom, pois por mais que o e-commerce seja mais vantajoso, é sempre melhor ter opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?


      Pois é, na pior das hipóteses: ainda haverá a venda on-line das coleções (é o caso da Eaglemoss, q meio q cagou pras bancas e hj vende quase tudo pelo site oficial)!

      Mas, claro: sempre é bom termos mais opções... até pra uma espécie de "segurança" na credibilidade do produto (é como se a venda física ainda fosse uma garantia concreta de q o produto está firme e forte no mercado)!

      Abs!

      Excluir
  8. Melhor seria se a Salvar parasse de vender em banca, gastando 50% do preco de capa com a destruição, e vendesse pela internet com um grande desconto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...Gastando 50% do preço da capa com a destruição..."

      DESTRUIÇÃO é o que faz os Correios com a nossa paciência quando compramos algo pela internet. Além do frete absurdo que precisamos pagar neste processo, essa empresa vagabunda quase sempre atrasa as entregas, raramente faz a entrega das mercadorias na casa das pessoas, obrigando-as a encarar filas em agências lotadas, e sem contar o risco de termos nossa preciosa mercadoria danificada por funcionários que mais parecem estivadores.

      Cenário típico de um país do Terceiro Mundo rumando a passos largos para o quinto...dos infernos.

      Excluir
    2. E aí, Carlos... blz?


      Infelizmente, na prática esses descontos não funcionam... E cito como exemplo a Eaglemoss: Atualmente ela vende praticamente SÓ pela internet (em seu site oficial) e os preços até aumentaram, hehe!

      Hj, uma miniatura básica da Marvel ou DC custa na faixa de 72 a 75 reais... Mesmo com a venda apenas on-line!

      Abs!

      Excluir
  9. A segunda fase de distribuição da coleção do Tex nunca começou... Talvez aí esteja a razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rafael... blz?

      Tens razão: O "Tex" já se aproxima do Vol. 20 e ainda não apareceu em diversas regiões do país... Pelo tempo da coleção em vigor, já era pra ter começado a 2º fase sim!

      Abs!

      Excluir
  10. A distribuição já era uma zona imagina agora.

    ResponderExcluir
  11. Bizarro esses descontos da Amazon. Nem a Saraiva fazia, não vai de supresa algum político dono de livraria passe uma lei proibindo isso.

    ResponderExcluir
  12. Quarteto fantástico a derrota de doom salvar vermelha vale a pena? Alguém aqui sabe se ela possue algum erro de impressão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu comentário está cheio de erro de impressão, meu amigo !

      Duke Nukem

      Excluir
    2. E aí... blz?

      Eu tenho essa edição do "4F": A Derrota de Doom... E é um material q eu gostei bastante sim (é no mínimo uma BOA edição e vale uma conferida)!

      Faz tempo q li, amigo (já fazem alguns anos q saiu)... Mas não me lembro de erros de revisão nessa edição (recomendo)!

      Abs!

      Excluir
  13. Estou preparando um pacotão na Amazon e gostaria de adicionar um encadenado do Juiz Dredd, so que naõ conheco muito do heroi e gostaria de uma sugestão de vocês de qual adquirir
    Juiz Dredd nas Garras do Juiz Morte
    Juiz Dredd. Dia do Caos. A Quarta Facção
    Juiz Dredd. Dia de Caos. Fim de Jogo
    Juiz Dredd. Heavy Metal
    Juiz Dredd. Assassinos Seriais
    Juiz Dredd. Exílio
    Juiz Dredd - Mutantes em Mega-City 1
    Juiz Dredd. Sobrenatural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assassinos seriais é boa e serve também como uma "entrada no universo do Dredd". Heavy metal também é boa (apesar de ser um dredd mais "alternativo"). Se Nas for ler mutantes em megacity 1 tem que automaticamente ler exílio pois é continuação direta.
      Nas garras do Juiz Morte é considerada a melhor história do dredd já feita.
      Espero ter ajudado um pouco, comecei a ler dredd no ano passado e também estou nessa de conhecer melhor o personagem

      Ivan

      Excluir
    2. E aí... blz?

      Dessas edições do "Dredd" aí... a MELHOR é disparada: "nas Garras do Juiz Morte" (aliás, essa eu diria q é OBRIGATÓRIA em qq coleção, mesmo pra quem nunca leu nada do "Dredd" - é talvez, a melhor saga do personagem)!

      Em seguida, eu recomendaria: "Heavy Metal"... q é mto divertida (e com várias tiradas de humor negro e ultra-violência)!

      Abs!

      Excluir
    3. Valeu aos dois!

      Excluir
  14. Leo me permita postar esse link otimo site de venda
    https://www.rika.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus meu todo poderoso!!!!!!!!!
      Vi lá uma coisa chamada Aranha 2099. Alguem compra esse tipo de lixo?????
      Cara, acho que agora 80% do que lançam em quadrinhos, 90 % do que lançam em filmes e 100% do que lançam como música e candidatos políticos é puro vômito misturado com merda de cachorro e cadáver em decomposição. Tudo é previsivelmente tão ruim quanto uma luta entre o Caetano Veloso e o Mike Tyson.

      Excluir
    2. Depende...tudo é relativo e gosto varia de pessoa pra pessoa. Com certeza você curte algumas coisas que outros fazem a mesma pergunta. E quanto a previsibilidade no resultado na luta entre Caetano Veloso e Mike Tyson, se o Caetano começar a cantar duvido o Tyson se agüentar em pé. Ainda mais se a música cantada for Tiêta ou Sozinho. Rs. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. Êta... Êta, Êta, Êta:

      É a lua é o sol... é a luz de Tieta... Êta, Êtaaaaaa!

      kkkkk

      Excluir
    4. Depois dessa, até eu fui nocauteado!

      Duke Nukem

      Excluir
    5. Hahahahaha !

      Pra detonar o Caetano e suas firulas, só mesmo o implacável John Lydon ("Anger is an energy", canta ele em Rise).

      Excluir
    6. Nada supera o sax do Kenny G.

      Excluir
  15. Oi Leo!

    A distribuição de revistas talvez seja a maior vilã do colecionador atualmente, principalmente para quem compra materiais em bancas como eu.

    Gosto de ir em bancas, sentir o cheiro de papel, e ver outras publicações além de HQs.Na internet você já vai com o foco no que você quer, e dificilmente você compra algo além disso!

    Eu que sou das antigas, digo que na internet não há a emoção de ir numa banca de revistas!!

    Eu lamento esta segundo pausa da Salvat neste ano, ainda mais sabendo nos bastidores do motivo de tal acontecimento.O pior é que já estava na beira de completar a fase clássica da coleção preta!

    Enquanto a Salvat fica em hiato, coloco em dia algumas publicações da Panini, e adquiro alguns que possivelmente ia pular por contenção de gastos como por exemplo "Trillium" que adquiri hoje, e dizem ser muito bom, se tornando um clássico cult de imediato, que dizem que deve ser lido de tempos em tempos para se ter melhor compreensão da história, ou interpretar de outra forma!!

    Gosto deste tipo de material!

    Leo, comprou a miniatura da Mary Tyfoid?

    Adquiri ela esta semana, sendo ela uma daquelas que mais eu aguardava.O curioso é que o escultor da peça fez ela perfeitamente igual, com direito até à meia arrastão coisa que não teve na Canário Negro e na Zatanna da coleção DC.Se fez em uma deveria ter feito nas outras duas para ficarem mais idênticas às HQs!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Pois é, amigo... Eu tbm sou um dinossauro nesse sentido e sempre curti o prazer de ir pessoalmente à uma banca (e agora: Loja ou livraria) e comprar diretamente meus gibis: escolhendo com calma, vendo se estão em perfeito estado, folheando pra ver se presta (qdo não vem lacrado), etc!

      Hj em dia eu mantenho o seguinte ritual... Eu sempre tiro uma tarde livre na semana (qdo peço pro setor administrativo do meu curso pré-vestibular tomar conta dos negócios pra mim) pra um RITUAL (não-macabro, hehe): O ato de "sair pra comprar gibis", rs!

      Durante essa tarde de folga, eu visito a loja daqui (Tutatis) no dia em q recebe as novas mercadorias (geralmente sou um dos primeiros a chegar na hora em q estão abrindo as caixas, hehe)... E dali, parto pra jornada das livrarias em shoppings (Cultura e Saraiva), e uma tabacaria (q é onde compro os materiais de banca) e é assim q faço meu rancho semanal numa tarde só!

      Comprar pela internet, pra mim, só em ÚLTIMO caso... Pois nada supera o prazer e a sensação de ir pessoalmente nos locais próprios pra comprar gibis!

      É a mesma coisa q usar aplicativos de celular pra encontrar mulher... qdo a graça mesmo é ir numa balada ou barzinho e procurar ao vivo, hehe (no meu tempo de solteiro ainda tinha um tal de "parperfeito", hj é um "Tinder" no celular - ou algo assim, pelo q ouvi falar, rs)!

      E da Salvat preta faltava mta coisa pra vc da fase clássica? (eu já compeltei a minha, só me faltam agora algumas atrasadas da vermelha e do Aranha - fora o "Tex", é claro, q eu compro regularmente)!

      Esse "Trillium" eu nunca li... mas um camarada meu vai me emprestar pra eu incluir numa futura coluna de "Reviews" (eu gostei da capa: bem loucona, rs)!

      E a "Mary Tyfoid" eu acabei pulando na coleção... Até achei bem bonitinha a peça mesmo (é romitinha puro, hehe) e não descarto pegar ela numa futura "repescagem"!

      Abs!

      Excluir
    2. Oi Leo!

      Ficaram faltando três edições basicamente: "O Que Aconteceria se..., "Grandes Encontros Marvel", "A Saga de Korvac", a do Demolidor eu já tenho pela Panini!

      O pior é que com a pausa da Salvat, a do Aranha com "A Morte da Tia May" (clássico da Editora Abril), e a Salvat vermelha da Mulher Aranha foram empurradas para frente ma iminência de saírem por aqui.O jeito agora é esperar um pouco mais!!

      A Mary Tifóide vale a pena ser adquirida para fazer parte da coleção, é muito perfeita!

      Esse negócio de aplicativos para encontrar\conhecer mulher é furada, alguns amigos meus já fizeram isso e só entraram em furada, e como eles gostam de uma bagunça quando se encontravam com alguma mulher fora de seus padrões (basicamente sempre), eles saíam gritando e fazendo escândalos, onde a mulher ficava sem entender, bem como os demais presentes no local, só que os conhece sabe o que estava acontecendo!!

      Falando em reviews..., "Superman-Alienígena Americano", leia e tire suas conclusões.Não achei grande coisa!!

      https://hqbr.com.br/hq/Superman:%20Alien%20Americano%20(2016)

      Abraços!

      Excluir
    3. E aí, Elcio... blz?

      Desses da Salvat preta q te faltam... eu tenho: "O Q Aconteceria" (a última ed. da Salvat q peguei na Cultura antes da loja interromper seus lançamentos e ficar desatualizada há meses) e o "Korvac" (q eu comprei pelo site da editora)!

      O "Grandes Encontros" eu já tenho a maioria das histórias na "CHM do Aranha" Vol. 12... E o "Demolidor" eu já tenho pela Panini tbm (é repetéco do Miller)!

      A "Morte da Tia May" o "X-9" me mandou direto de SP na época q saiu (pra eu incluir num "review" aqui no blog)... MAS eu tava esperando a do "Fanático" sair aqui setorizada (li emprestada apenas) e acabei ficando sem mta esperança até regularizarem a distribuição!

      Eu nunca me dei mto bem marcando com a mulherada em sites de encontro... Nas festas eu tinha melhor sorte, MAS era difícil achar coisa séria na balada. Já tô há 10 anos com minha atual mulher (q conheci através de uma amiga em comum - esse é o melhor jeito ainda, rs)!

      E putz... não me agradou mto esse "Alienígena Americano": eu não me arrisco nisso ser ver antes e não tenho o menor interesse na vida de fazenda do Kent. Mas ainda vou postar pelo menos a CAPA desse encadernado aqui (q é mto bacana)!

      Abs!

      Excluir
    4. Uma vez eu conheci uma pessoa por app. Durante a conversa surgiu o tema quadrinhos e ela me mandou uma foto de um gibi perguntando se eu conhecia e gostava.

      O gibi em questão era o encadernado da Fênix Negra.

      Claro que estamos juntos até hoje. rs

      Ps: Quem precisa de nudes? rs

      Excluir
    5. E aí, SEMI... blz?

      A probabilidade de se encontrar uma namorada q leia quadrinhos já é pequena hj em dia... q dirá ainda er bom gosto pra isso com a "Fênix Negra" Essa era pra casar mesmo, hehe!

      Em tempo... Minha patroa não lê gibis, mas assiste comigo e aprecia mto os FILMES de super-heróis: E se assusta bastante com a minha vermice sem fim, kkk (qdo a conheci há 1 década atrás, eu menti dizendo q ia chegar uma hora em q eu pararia de comprar gibis e bonequinhos, hahaha)!!

      Abs!

      Excluir
    6. Minha esposa estava aqui ao lado perguntando quando foi que eu resolvi casar com ela.

      Mostrei pra ela o comentário acima. Lembro que ao ler pensei imediatamente "é pra casar mesmo". 😆

      Excluir
    7. Hahaha, Brigadão mesmo por ter compartilhado esse relato conosco, SEMI...

      Viu só? quem disse q os quadrinhos tbm não colaboraram pra unir os casais? kkk...

      Abs!

      Excluir
  16. Os encarnados da DC eaglemoss estão vindo com algum defeito como os da salvar ou somente as capas pretas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão vindo com erros tbm... A Eaglemoss é tão desleixada qto a Salvat na revisão de suas publicações!

      Abs!

      Excluir
  17. Me desculpem os jornaleiros e os freqüentadores de bancas. Também gosto de comprar em banca mas tenho de admitir que as bancas como conheci quando criança morreram. Hoje elas são lojinhas com alguns periódicos. O que é muito triste e lamentável. Além de poucos que lêem nesse país, e os muitos que já terceirizada o exercício de refletir pela reprodução de merdas duvilgadas em redes sociais, ainda há a concorrência absurda das lojas virtuais que tem fora do seu caminho a máfia da distribuição.
    Fico sem entender o motivo de editoras como Salvat e Eaglemoss não venderem integralmente seus produtos pelo site. Se pagam 50% do valor de capa para a distribuidora e dos outros 50% ainda precisam pagar comissão ao jornaleiro e retirar gasto e colher o lucro, vender pelo site por menos de 40 golpes além de ser suficiente para também dar o frete grátis tiraria fácil muito mais lucro do que nesse esquema de distribuição. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num pais atrazado que nem esse, bancas são a melhor forma de atingir todos os publicos. É como a Netflix que passa comerciais na tv.

      Excluir
    2. Complicado !
      Tudo é complicado neste país !
      Já deu um pulo na loja da Salvat lá no site ? O Tex Gold ainda está no vol. 16 por lá.
      Eu comprei duas vezes no site da Salvat. Meus vols. até que vieram direitinho, mas demoraram muito a serem postados. E paguei frete da mesma maneira e valor como pago quando compro de vendedores free lancers na internet - que são bem mais eficientes na postagem, além de terem números disponíveis mais atualizados.

      Nada contra comprar pela internet - desde que a coisa funcione. Mas eu prefiro ir na banca escolher meus próprios exemplares, os quais estarão na minha casa e comigo por muitos anos mais.
      No entanto, tenho que admitir que as "bancas de jornais" se tornaram mesmo lojinhas alternativas. Vendem picolé, doces, refigerantes, bonequinhos... E as publicações estão desaparecendo de lá, infelizmente. Um ramo em extinção.
      Tudo está ficando muito sombrio para quem ainda tem neurônios e aprecia uma boa leitura de qualidade. Com o advento das merdas sociais, como o Faceburros, que desestimulam qualquer tipo de desenvolvimento cognitivo em favor da busca por curtidas, visualizações de videozinhos idiotas e outras futilidades típicas, a falta de cultura vai assumindo proporção de calamidade pública.

      Meus dois filhos são menores, não assistem tv aberta, não têm Facebook, são regrados no uso do celular, têm horário para dormir e acordar, praticam atividades esportivas ao ar livre e estudam na escola e em casa.
      Nos domingos, podem jogar videogame e passear.
      Procuro oferecer-lhes todas as oportunidades para que se tornem pessoas de destaque no meio da multidão de medíocres e alienados que infestam a sociedade.
      Quando estiverem adultos, talvez não existam mais as "bancas de jornais" - como os jornais praticamente já não existem mais.

      Excluir
    3. Banca de jornal atualmente sobrevive de venda de cigarro e crédito de celular.

      Excluir
    4. Antônio Jorge,
      Também me preocupo com o futuro das nossas crianças. Tem tudo pra dar certo ou errado. Sendo que dar errado a probabilidade está assustadoramente maior.
      Parabéns pela forma como direciona a educação dos seus filhos. Com certeza farão a diferença para a melhor amanhã. Roberto Xavier.

      Excluir
    5. E aí, Roberto... blz?

      Concordo com vc: Embora eu tbm tenha o hábito (e até "ritual" como falei acima) de ir às bancas e lojas pra comprar HQs, entendo tbm q "teoricamente" sairia mais em conta mesmo se as editoras eliminassem a "fatia" das distribuidoras na venda on-line!

      Contudo... Citei acima tbm o exemplo da Eaglemoss: q no seu site vende tudo (encadernados e miniaturas) pelo mesmo preço q as bancas. Ok, alguns dirão q tem 10% de desconto e frete grátis na maioria das coisas, MAS essas promoções em geral são pra compras acima de determinado valor (300 reais pra cima). Ou seja: são descontos mais pela quantidade do q pelo abatimento q deveria ter na distribuição!

      Falo isso, pq imagino um cenário da Salvat SEM a distribuição em bancas... Será q ela repassaria mesmo os tais descontos da eliminação da distribuição pro leitor? Sinceramente? eu duvido mto!

      Abs!

      Excluir
    6. E Antonio...

      Tbm te parabenizo pela forma como tens educado teus filhos... Sou pai agora (meu filho tá fazendo 4 meses) e não tenho como negar a minha preocupação com o futuro dele nessa sociedade de MERDA q temos, onde cada vez mais o LIXO cultural é empurrado goela abaixo dos nossos filhos. E o culto pelos CRIMINOSOS q assolam nosso país é preocupante: A novela das 8 enaltece o crime e mostra um estilo de vida onde ser bandido e vagabundo vale a pena. Na política, o povo tende a votar e reeleger sempre a mesma escória de ladrões e seus aliados (num eterno círculo vicioso)!

      Enfim... Q deus proteja nossos filhos e nos dê forças pra ensiná-los a sobreviver nessa imundice de sociedade em q terão de construir seus futuros um dia!

      Abs!

      Excluir
    7. O nome já diz: "Banca de Jornal". E quem ainda lê jornal impresso hoje em dia?

      Eu frequento bancas escolhidas a dedo. A maioria virou lojinha de conveniências e mal recebe gibis.

      Excluir
    8. Obrigado, amigos !

      Hoje, recebi a informação de que a Globo, em uma das suas manipulações inspiradas pelas trevas, declarou que "Colégios Militares não preparam para o mercado de trabalho".

      Na sua ânsia incontrolável de tornar este país a capital mundial da imbecilidade, da loucura e da desordem, a Globo (e seus clones) esqueceu de dizer que a programação que ela transmite, além de não preparar para o mercado de trabalho, não prepara pra mais NADA que presta na vida.

      Meu trabalho neste árduo processo de educação não seria possível sem a participação da mulher com quem tive os meus filhos. Hoje, estamos separados. Mas tal fato em nada impede de estarmos unidos por este ideal, que é o de impedir que parte da nova geração seja cooptada por esses meios de comunicação que promovem toda espécie de decadência possível e imaginável.
      Contra esses demônios e as suas influências, nós mesmos temos que assumir o papel de Super-Heróis.

      Abs !

      Excluir
    9. "O nome já diz: "Banca de Jornal". E quem ainda lê jornal impresso hoje em dia?"


      Pô, eu ainda leio jornal impresso, SEMI... Sou assinante do "Correio do Povo" e tenho o hábito de levantar da cama e ir direto ler o jornal deitado na rede antes do café, rs!

      Abs!

      Excluir
    10. "Colégios Militares não preparam para o mercado de trabalho"


      E aí, Antonio... blz?

      Essa imbecilidade foi dita na entrevista (desastrosa) q a Globo News fez com o Bolsonaro (onde terminou se auto-humilhando de forma inacreditável e ao vivo no final em um momento histórico da TV)... E afirmo q é uma imbecilidade essa declaração, pq sou dono de uma instituição de ensino e posso garantir q os colégios militares são os q formam os alunos com melhores NOTAS e maior preparo pra passarem em qq concurso ou universidade. Se ISSO não é preparar alguém pra vida, não sei o q mais seria?

      Eu nunca estudei em escola militar, e nunca servi no exército (fui recusado por ser fumante na época e não conseguir fazer nem 10 flexões sem ter um ataque de tosse, rs)... Mas faço questão de botar meu filho num colégio militar futuramente!

      Abs!

      Excluir
  18. Passando pela banca me deparo com a Eath 2 da eaglemoss você já leu Leo? Vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Sim, achei legal a "Terra-2"... só é mto fininha pra um encadernado caro q nem os da Eaglemoss, mas é boa (nada de mto espetacular)!

      Abs!

      Excluir
  19. Saindo um pouco da pauta, mas achei essas informações no site do ISBN.
    -----

    ISBN
    978-85-426-1366-7

    Título
    Biblioteca Marvel - o surfista prateado: volume 2

    Edição
    1

    Ano Edição
    2018

    Tipo de Suporte
    Papel

    Páginas
    292

    Editor(a)
    Panini Brasil

    Participações
    Stan Lee ( Autor)
    Ticiane Martins (Tradutor)
    John Buscema (Ilustrador)

    Fonte: http://www.isbn.bn.br/website/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      A "Biblioteca do Surfista" foi confirmada oficialmente mesmo pelo Levi Trindade num evento q rolou aqui no sul há poucos dias (e sobre o qual farei uma matéria especial durante a semana)!

      Abs!

      Excluir
  20. Aqui em Portugal a Salvat também passou por isso com a colecção Salvat Preta e como Consequência saiu do mercado e a colecção parou na 60.E era só uma ai é um problema bem maior,uma vez que temos hcs Levoir/Asa com jornais,todo o ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Optimus... blz?

      Puxa, não sabia q a coleção preta da Salvat tinha sido cancelada aí antes da extensão... Será q não tem mais chance de voltar? Digo, a editora ainda tá em atividade por aí, não?

      Abs!

      Excluir
    2. Este e nao esta só distribui toys,mas a uns anos foi igual com Asterix desapareceu e só voltou com a Salvat preta via Panini italia e com introduções do editor panini Brasil.Nesses 2 anos da Salvat a goody que já editava disney aqui,pegou e editou Marvel no inicio da nova fase Vingadores e Aranha actualmente já editam Império Secreto.Quem sabe daqui a uns anos a Salvat regressa.

      Excluir
  21. Olá, LEO! Eu confesso que fiquei preocupado com esse pronunciamento da SALVAT, por chegar justamente num cenário de instabilidade econômica e incerteza de melhora no curto e médio prazo. Meu medo é que, em particular, a COLEÇÃO TEX GOLD fique pelo meio do caminho. Meu raciocínio é o seguinte: se a interrupção (temporária?) das coleções da SALVAT consiste basicamente num problema de distribuição, então não haveria razão para pausar o envio dos novos números para os assinantes, tendo em vista que isso se dá via correios. Mas, se não interpretei mal o comunicado da editora, a pausa nos lançamentos afetará também os assinantes. Se não estou equivocado, e se o problema consiste no desentendimento entre editora e distribuidora, então pergunto: por que a pausa nas coleções da SALVAT afetará também os assinantes?! E estou vendo colecionadores por aqui quase que comemorando essa pausa da SALVAT porque terão um fôlego para respirar. Não quero ser melodramático, mas isso me faz lembrar a cena do filme Titanic em que, depois da colisão do gigante inafundável com o iceberg, tripulantes brincavam com a neve no convés, quando o navio já fazia água no fundo. Tomara que eu esteja errado. Força sempre! Ronilson Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronilson... blz?

      É difícil sabermos ao certo as coisas q rolam exatamente nas negociações de uma empresa... Eu mesmo, no meu curso pré-vestibular NUNCA deixo esses detalhes (acertos com gráficas e estratégias de marketing) vazarem da sala de reuniões. Falo isso, pq imagino q com as editoras seja a mesma coisa: Elas revelam o mínimo de detalhes possível pro público através de comunicados (q nem esse da Salvat): Mas por baixo dos panos podem estar rolando mil coisas diferentes ao mesmo tempo (q pode ir mais além sim do q a mera negociação com a distribuidora)!

      Mas temos q arriscar e esperar pra ver como a situação se desenrola... pois o colecionador de HQs no Brasil SEMPRE correu riscos (de ter seus gibis cancelados, de investir em coleções q naufragaram, etc) e continuará correndo, independentemente do q digam as editoras em comunicados oficiais!

      Abs!

      Excluir
    2. A Salvat deixou claro que a o envio para os assinantes não será prejudicado.

      Excluir
    3. A Salvat deixou claro que os assinantes não serão prejudicados.

      Excluir
    4. Opa... Valeu mesmo, Bond:

      Sendo assim, periga até acumular trocentos gibis pra serem repostos nas bancas daqui um tempo "qdo" ou "se" resolverem o problema da distribuição!

      Abs!

      Excluir
  22. E olha que o Conan nem começou!!! Os fãs sanguinários do guerreiro cimeriano não iriam perdoar tal afronta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os fãs do Ranger também não perdoam tal afronta...já estamos com o nosso armamento engatilhado. Mas vamos atirar em quem ?
      A Salvat, a Panini, estão fazendo o mesmo que a Abril: inundaram o mercado com uma porrada de publicações, que ficam encalhadas em grande parte por falta de compradores. Lançam coisas demais sem considerar o poder de absorção de tanto fogo por parte do público alvo. Ou então fazem como a Pixel e a Mythos. Esta última, lançando um encadernadão do Conan a cada 5 anos!
      É o não é pra mandar um balaço nesses caras ?

      Duke Nukem

      Excluir
    2. Marco e Duke...

      Realmente, o "TEX" mesmo já vem de uma série de cancelamentos na própria Mythos: "Grandes Clássicos", "Tex em Cores", "Tex Gigante em Cores", etc... Mas como tem sobrevivido em várias outras publicações tbm, só nos resta torcer pra q a coleção da Salvat seja retomada o qto antes (eu tô fazendo essa coleção com gosto e quero ir com ela até o fim, rs)!

      Abs!

      Excluir
  23. Espero que a Mythos mande a tal de Heavy Metal pra banca...queria comprar esse material...não tenho cartão de crédito, então pra mim fica difícil trabalhar com a Amazon rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mythos sempre manda as revistas, até alguns encadernados ela manda.

      Excluir
    2. E aí, Fábio... blz?

      Eu tbm tô achando q essa "Heavy Metal" vai pras bancas sim... mas como nada foi confirmado a respeito, só nos resta esperar o lançamento oficial pra ver!

      Mas me tire uma dúvida... A Amazon não trabalha com boleto tbm? não pode ser só cartão!

      Abs!

      Excluir
    3. Oi Leo ! É isso mesmo. Amazon é só cartão !
      Abc

      Excluir
    4. Opa... Valeu mesmo, Fábio:

      Q viagem isso: se a Amazon já se tornou uma potência usando só cartão, imagina qto esses caras não iriam faturar se facilitassem ainda mais as compras?

      Abs!

      Excluir
    5. Só deve chegar para um punhado de bancas, então quem morar em Trubuçu do Norte que não reclame que "não chega na banca"!

      Excluir
    6. Pois é, Hunter...

      Eu imagino q não seja uma tiragem lá mto significativa a ponto de chegar nas bancas de "Trubuçu do Norte", rs... Mesmo nas bancas da capital onde moro eu já tô achando q será difícil aparecer (deixei reservada na loja de gibis daqui, só pra garantir)!

      Abs!

      Excluir
  24. Na banca hoje pela manha comprei mulher maravilha o círculo e a morte do superman da eaglemoss por R$ 30,00 cada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E falando no circulo, esse encardenado vale a pena comprar?

      Excluir
    2. Bem fraco. Prefira os outros da MM os até mesmo as lendas. O arco é mais famoso por ser escrito pela primeira fez por uma mulher.

      Excluir
    3. Tá bem em conta mesmo esse encalhe da Eaglemoss, hein?

      o q tá difícil de digerir é o preço de capa das ed. normais deles: 55 reais é osso!

      Abs!

      Excluir
    4. O que acha do círculo Leo?

      Excluir
    5. Não li esse material... e não quis me arriscar qdo saiu!

      Abs!

      Excluir
  25. Vale salientar que a Coleção Tex Ouro não chegou a ser naconal, pois no Nordeste ela não chegou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Andrécio...

      Mtas outras regiões tbm não receberam a coleção do "Tex"... Entre as quais: Rio de Janeiro e interior de SP (Campinas)!

      Aqui pro sul, tá vindo normalmente pras bancas (esse Vol. 18 já tá na área)... Porém, as demais publicações da Salvat são todas setorizadas por aqui!

      Abs!

      Excluir
  26. Saindo da pauta 2 - Estão anunciando pela Panini HOMEM ARANHA DEFINITIVO VOLUME 1 com parece ser 600 páginas em ordem cronológica. Será que as bibliotecas estão voltando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 600 paginas?! Tá mais pra Omnibus.

      Excluir
    2. E aí, paul... blz?

      Eu tô buscando maiores informações sobre esses lançamentos anunciados pra postar aqui no blog... mas a princípio, NÃO se trata da volta das "Bibliotecas", mas SIM: O desmembramento dos OMNIBUS (ou EPICs) de algumas edições gringas (q serão divididas em mais partes por aqui)!

      Seja como for, o conteúdo de 2 dessas edições do "Aranha"... equivalem à 4 "Bibliotecas!

      Abs!

      Excluir
  27. Verdade, Fabiano...

    Depois da queda vertiginosa da Editora Abril e o fim da linha Disney... é de se pensar o q sobra pras editoras menores e as dificuldades q mesmo as maiores passarão daqui pra frente com distribuição e a "bolha" do efeito-Amazon!

    E isso pra ficar SÓ no mundinho dos gibis: Fora a crise econômica q enfrentamos na vida real, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. E aí, Leo, beleza? Tá uma batalha para essa coleção do Tex chegar ao R.J. e agora com essa pausa o negócio ficou ainda mais difícil.

    Cara, não sei se você já sabe mas os "ônibus" estão chegando ao Brasil. O primeiro volume será com o Aranha e parece que terá umas 600 páginas com as histórias vindo em ordem cronológica. Imagine o preço...

    Um único volume será a reunião de duas BHM. Tomara que dê certo e partam para Quarteto, Vingadores, X-Men, Defensores, Capitão América e Hulk.

    Até a próxima,

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Michel... blz?

      Pois é, eu tô trabalhando agora numa postagem pra esta semana sobre os recentes lançamentos anunciados pela Panini... Entre os quais esse tijolão do "Aranha" (q é a divisão de um OMIBUS em 2 partes)!

      Mas o "4F" do BYRNE o Levi falou q NÃO deve rolar (vendeu MTO mal na época q saiu nos "Maiores Clássicos" e a matriz italiana não quer arriscar de novo)!

      Abs!

      Excluir
  29. Vi no youtube essa (https://www.youtube.com/watch?v=JD8g6D-pefw), furada de olho da porra da Panini, não só com a Salvat, mas com os leitores que compraram a coleção histórica do Aranha. Depois dessa, só vou comprar ediçao da Salvat só se for em encalhe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, a "CHM do Aranha" até q publicou pouca coisa da fase Lee/Ditko (q é o q vai sair nos 2 tijolões anunciados)...

      Mas é mais um repetéco pra quem comprou as 4 "Bibliotecas" do aranha, rs!

      Abs!

      Excluir
  30. Fala Leo, blz xará?


    E a Salvat fica em estado de hibernação pela segunda vez este ano...
    A sensação que fica é que essa pausa será por muito mais tempo do que a ocorrida no início do ano. A distribuidora sempre apresentou esses problemas que foram aumentando com o passar dos anos. O impasse atingiu em cheio a Abril com o cancelamento da linha Disney e agora atinge as entregas da Salvat. Maldito monopólio!!

    Os mais prejudicados são leitores como eu que compram em bancas. A última edição salvatiana preta que chegou aqui foi a edição XXXVI-Capitão América e Falcão. Sacanagem! Justo quando faltam apenas 4 edições pra encerrar os clássicos, a editora acha de entrar em modo "standby",kkkk. E olha que TEX nem chegou aqui em São Luís ainda!

    Por outro lado, essa "pausa" será até boa para o bolso daqueles que compram em bancas, até porque muitos de nós acompanha bastante coisa a cada mês. Podemos dar prioridade para HQs mais baratas sem sobrecarregar o orçamento, e também, sobrar uma grana para outras despesas não?

    Agora,resta torcer para que a Salvat retorne para as bancas o mais breve possível...

    Abs
    Leonardo Goulart


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Esse é o problema de todo monopólio... O mercado fica meio q "dependente" da mesma porcaria (sem maiores opções de oferta)!

      Mas realmente... Tbm fiquei com a impressão de q agora essa "PAUSA" será MAIOR do q a anterior q tivemos no começo do ano, rs!

      No mais... o meu bolso já havia sentido uma certa folga qdo cancelaram a Disney, hehe (pelo menos uns cento e poucos pila eu passei a economizar no mês, rs)! Agora então, SEM a Salvat: vai sobrar mais verba pra tirar o atraso de outras editoras!

      Abs!

      Excluir
  31. Ninguém ainda se interessou pela Disney?

    ResponderExcluir
  32. Q se saiba: não...

    Pelo menos, não veio à tona ainda nenhuma editora q tenha se pronunciado sobre abraçar a linha Disney de novo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Pior é que o colapso da Dinap está coincidindo com o colapso das livrarias físicas causado pelo dumping da Amazon. Com essas duas coisas acontecendo em simultâneo, o mercado de quadrinhos vai tomar uma porrada bem forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Amazon aceitasse boleto, aí é que a porrada iria ser devastadora. Eu mesmo só não comprei nada lá até hoje devido a esse fator limitante.

      Excluir
    2. E aí, Hunter... blz?

      Vc está se tornando um verdadeiro profeta do apocalipse, hehe... Pois 1 dia depois q vc postou este comentário acima, a Mythos anunciou publicamente q tbm irá interromper a distribuição de suas HQs pras livrarias!

      Esse colapso tá tomando forma mais rápido do q se imaginava, hein? Uma verdadeira "Bolha Assassina" (igualzinha à do filme, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. Oi, Antonio... blz?

      Eu tenho conta em 5 bancos diferentes, e todos eles praticamente me imploraram pra fazer cartão de crédito, kkk... é barbada conseguir um (nem q seja SÓ pra comprar algumas tranqueiras na internet, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    4. Não é questão de ser profeta, estou ouvindo isso de todos os meus contatos no mundo editorial (inclusive na Mythos).

      Excluir
    5. Boletos permitem reflexão e podem anular compras por impulso. Eu também não usaria. rs

      Excluir
    6. O cartão de crédito parece coisa criada pelo capeta...

      Pra fazer mais gente vender a alma pra pagar as contas depois, rs!

      Abs!

      Excluir
  34. Passei na banca e hoje mesmo já chegou o Hulk Abissal e Homem Aranha. Será que a Salvat já resolveu esse problema com a distribuidora?

    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, xará... blz?

      Olha, eu "acho" q não resolveu não (mto cedo pra isso, creio eu)... De repente (palpite) essas edições aí sejam algum refugo atrasado q tava esperando ser desovado. Mas valeu pelo aviso, pois ficarei atento agora pra ver se desovam mais alguma coisa por aí!

      Abs!

      Excluir
  35. O Tex da salvat não teve ainda a distribuição na fase 2. Preocupante pois já deveria ter iniciado quando chegou a edicao 11 e já está na 18!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexandro... blz?

      A distribuição da Salvat era toda zuada mesmo... O "Tex" vinha normalmente aqui pro sul, PORÉM: todo o resto (preta, vermelha, aranha) é setorizado e vem pra cá depois de uns 5 ou 6 meses!

      Abs!

      Excluir
    2. Me preocupa essa situação do Tex nada na Bahia até agora. E pelo que sei nordeste inteiro e o Rio de janeiro ainda não viram essa coleção. Fica a torcida para que se normalize essa situação da distribuição como aconteceu da primeira vez e que com essa normalização passamos a ver Tex em bancas por aqui.
      Cesar leal

      Excluir
    3. Pois é, Cesar...

      Esses sistemas de setorização nunca funcionaram bem num balanço de distribuição pelo território nacional... Pois não existem certezas de q determinada publicação chegará mesmo em uma região setorizada depois de MESES de espera!

      Aqui no sul, por exemplo: Tem coisas q vem certinho (tipo o "Tex Gold")... e outras q vem completamente zuadas e faltando números (Salvat Preta e Vermelha: q chegam 6 meses depois de SP e às vezes vem salteadas, pulando uma edição ou outra)!

      Abs!

      Excluir
  36. Cara...é o apocalipse ...Livrarias e Editoras falindo...monopólios cada vez maiores....Bolsonaro liderando as pesquisas rs rs ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio... blz?

      Os sinais do apocalipse estão por toda parte mesmo (não só na novela da Record, kkk)... Mas no quadro político o q assusta mesmo é q o candidato q vc citou nem sequer é o pior na disputa: Tem presidiário, tem candidato investigado na Lava-Jato, tem ladrão de merenda escolar, tem maconheira, e "Quase" tivemos o "Dr. Rey" (q já se auto-intitulava: O "Kennedy" brasileiro, hahaha): Um CIRCO dos horrores mesmo, kkk!

      Abs!

      Excluir
  37. Eu assino essa coleção do TEX, chegou pra mim até o numero 20 normalmente, não recebi nenhum e-mail, nem nada do tipo informando isso. Será que é só em banca que rolou essa pausa?

    De qualquer forma, obrigado pela informação Leo.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo... tdo bem?

      Pois é, pelo q me falaram: A entrega pros assinantes não seria afetada... e o problema ficaria mais restrito às bancas e livrarias mesmo! Mas claro, teoria é uma coisa, e prática é outra, hehe (vamos ver)!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu fiz uma estante só pra essa coleção é agora tô sem rumo e com poucas informações do que vai acontecer com a continuação

      Excluir
    3. Bem, aparentemente...

      A Salvat deve continuar suas coleções com venda no site oficial da editora... Mas pras bancas mesmo, não há a menor previsão de retornar, já q depende de uma distribuidora q era ligada à Abril (e q tá agora em recuperação judicial)!

      Abs!

      Excluir
  38. Imaginem o preço se essa coleção Tex Gold saísse pela Mythos......seria inacessível a maioria dos leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa imaginar mto...

      Basta ver q as ed. em capa-dura do "TEX Gigante em Cores" já beiravam os 80 contos qdo foram canceladas no Vol. 12, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...