17/06/2016

As "SOBRECAPAS P/ Coleção DC" (Eaglemoss): Em Versões Variantes...

As já famosas "SOBRECAPAS" (produzidas pelo Vítor).... Estão de volta, e agora pra "Coleção DC" e em CAPAS variantes (sendo um belo complemento pra coleção)!

Nesta matéria.... Veremos algumas imagens das novas "Sobrecapas" pra Coleção DC/Eaglemoss: E todos os detalhes (preço, contatos, etc) para os interessados poderem "incrementar" suas coleções!

Confiram abaixo:

As "Sobrecapas" pra Coleção DC/Eaglemoss.... São produzidas pelo Vítor Pimentel, que as disponibiliza como uma bela ALTERNATIVA pros colecionadores que queiram organizar melhor suas coleções. Com as sobrecapas, quem costuma comprar as edições avulsas (com suas histórias favoritas) tem a opção ideal pra deixar sua coleção mais bonita e organizada na estante (já que elas trazem o NOME das sagas e arcos com maior destaque na lombada)! Diferente da Salvat, as ed. da Eaglemoss já trazem o nome na lombada, mas em menor destaque diante do desenho que formará o painel (de Alex Ross)!

Elas são feitas em papel couché (o mais luxuoso do mercado) e já vem com as dobras nos lugares certos (bastando ENGLOBAR a edição com elas - como se fossem uma espécie de "LUVA" pros encadernados). Muitas edições de luxo importadas costumam ter "sobrecapas" similares à essas (pra proteger melhor os encadernados e ao mesmo tempo servirem como um enfeite/adorno pras edições). Nas imagens acima, vocês podem ver como ficam as sobrecapas na íntegra (frente e verso)!

Cada "sobrecapa" custa R$ 8 (vale lembrar que os custos gráficos são altos mesmo: considerando-se o papel couché utilizado - em folha A3) e podem ser adquiridas pelos anúncios deste: "LINK" - Ou pelo e-mail: vitor0310@gmail.com! Acima de 10 unidades o frete é grátis. Tem na padronização e layout exatos da Eaglemoss e também as variantes mostradas acima! Já adquiri algumas (da Salvat) e recomendo (ficam muito bonitas na coleção - Essas da DC eu estou esperando juntar 10 pra fechar um pedido)! 

Até+

29 comentários:

  1. A da Salvar fiz toda, mas a da Eaglemoss já desisti. Vou só comprar avulsas agora, as clássicas e boas de verdade, tipo Novo Titãs:Contrato de Judas e Flash: Nascido para Correr. Quando chegar a 10, com certeza comprarei essas sobrecapas. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente,na minha opinião, essa coleção está deixando muito de lado tramas clássicas. Em vez disso, publicam sagas recentes que, ao meu ver, não merecem um relançamento. Fico no aguardo por algo mais relevante nessa coleção.

    ResponderExcluir
  3. Leo, eu olhei no checklist da Abril e o primeiro volume da Coleção Carl Barks chega em Agosto e o A Saga Tio Patinhas será relançada dia 15 do próximo mês.

    ResponderExcluir
  4. Vale ressaltar que o preço de cada sobrecapa é inferior ao valor dos aumentos da Eaglemoss.

    Um excelente vermífugo para o verme da lombada.

    ResponderExcluir
  5. Léo posta o link dele das capas da Marvel. Não achei...

    ResponderExcluir
  6. Fala, Léo!
    Muito bom o trabalho, apesar de achar, que em relação as capas e lombadas, o padrão da Eaglemoss é melhor.
    Em relação à Salvat, não compreendo aquele ridículo detalhe, com as "carinhas" dos personagens na parte superior das capas!
    Acho constrangedor o visual, no conjunto da capa.
    A Salvat Vermelha, vacila no desenho central da capa, mas ao menos, poupou os leitores de detalhe tão infantilóide, e o pior, as "carinhas" se repetem ...

    abs.

    ResponderExcluir
  7. "Vou só comprar avulsas agora, as clássicas e boas de verdade, tipo Novo Titãs:Contrato de Judas e Flash: Nascido para Correr."


    E aí, Guilherme... blz?

    Dessa Coleção DC, por enquanto só comprei 1 única edição: O "Superman" do BYRNE... Mas ainda pretendo pegar mais algumas q tragam material do meu interesse (a próxima será o "Contrato de Judas" pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Infelizmente,na minha opinião, essa coleção está deixando muito de lado tramas clássicas."


    Pois é, Marcelo... Pro meu gosto (pessoal) tbm não tem saído nada nessa coleção q me despertasse maiores interesses (ou q eu já não tenha em versões da Panini)! Só comprei o "Superman" do BYRNE (essa é clássica e eu não tinha, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só comprei o "Superman" do BYRNE (essa é clássica e eu não tinha, rs)! Foi oque eu fiz também Leo.

      Mas ao contrário de você já vendi a minha, tenho certeza de que a Panini vai lançar as Lendas do Byrne depois do Kane.
      Abs,
      VAM!

      Excluir
  9. "A Saga Tio Patinhas será relançada dia 15 do próximo mês."


    E aí... blz?

    Acho q anteciparam essa reedição pelo visto... Pois na Livraria Cultura aqui de POA eles receberam um MONTE da "Saga do TP" e "80 Anos do PATO" (uma pilha de cada um veio pra loja ontem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Vale ressaltar que o preço de cada sobrecapa é inferior ao valor dos aumentos da Eaglemoss."


    Bem lembrado, SEMI...

    As "Sobrecapas" não tiveram reajuste nos últimos 2 ANOS, rs... Uma pena q a editora não tenha seguido o bom exemplo do Vítor pra manter os preços estáveis!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Léo posta o link dele das capas da Marvel. Não achei..."


    Tá na mão então, Alexandro:

    CAPA-PRETA:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739024273-sobrecapas-extenso-coleco-graphic-novels-marvel-salvat-_JM

    CAPA-VERMELHA:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710956280-sobrecapas-coleco-os-herois-mais-poderosos-marvel-salvat-_JM

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Em relação à Salvat, não compreendo aquele ridículo detalhe, com as "carinhas" dos personagens na parte superior das capas!"


    E aí, Victor... blz?

    Tbm acho mto ruim o lance das "carinhas" nas lombadas da Salvat... Como se isso fosse suficiente pro leitor saber (à 1º vista) q encadernado é qdo estiver enfileirado na estante junto com os demais! A Salvat vermelha ainda optou por "símbolos" dos personagens (igualmente ineficaz)!

    Não adianta... Pro caso de leitores q nem eu (q fazem essas coleções de forma BEM esporádica) o melhor é partir pras sobrecapas OU adesivos q tragam o NOME das edições na lombada!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      O que eu acho desnecessário, são as "carinhas" no topo da capa, com aquela sequência de Wolverine/ Ororo/ Aranha e Hulk!
      Podiam ao menos diversificar os personagens, mas o ideal seria abolir este detalhe, e usar a ilustração da capa em fonte maior, o que sem dúvida, iria valorizar os volumes.
      Mas o trabalho do Vitor, atende exatamente o que seria uma capa ideal!
      abs

      Excluir
    2. As "carinhas" são execráveis!

      E a diagramação vive distorcendo o formato dos tipos, só salvam o fundo preto fosco e as reproduções de capas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  13. Leo, boa noite
    Acompanho seu blog à 3 anos, nunca me pronunciei mas vejo todas as posta genes e acho fantástica a forma como você escreve e principalmente o relacionamento que tem com seus leitores.
    Parabéns e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josuca... Tdo bem?

      Muito obrigado mesmo por estar acompanhando e curtindo as postagens aqui do blog... Sempre faço questão de responder os comentários dos leitores sem economizar nas palavras e incentivando os debates como forma de valorizar cada comentário deixado aqui pelos leitores do "Submundo"!

      QQ dúvida é só mandar aí e participe sempre q puder, blz?

      Abs!

      Excluir
  14. "tenho certeza de que a Panini vai lançar as Lendas do Byrne depois do Kane."


    E aí, VAM... blz?

    Pelo q eu soube, o "Super" não terá um fluxo tão intenso de encadernados de "Lendas" q nem o "Batman" tá tendo... Mas tbm aposto q a fase Gil Kane seja a próxima (ou uma das próximas) e q o BYRNE venha logo em seguida!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Mas tbm aposto q a fase Gil Kane seja a próxima (ou uma das próximas) e q o BYRNE venha logo em seguida!

    Leo, a questão é que só tem eles dois mesmos e o Curt Swan (que pela "antiguidade" das histórias dificilmente seria uma aposta da Panini).

    Os outros que sugeri na Batdeira, Ross Andru e Eduardo Barreto, nem encadernados temáticos possuem pela DC.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, VAM... Não tem mtas opções pro "Super" mesmo!

      Quer dizer, o Curt Swan seria sensacional se saísse (adoro essas tosquices da Era de Prata, rs) mas seria uma coleção improvável de ser viabilizada diante de cerca de 30 ANOS em q ele passou desenhando o "super" (não teria mais fim a coleção de "lendas" dele, hehe)!

      Bem, teria o REI Kirby tbm... Mas esse tá vinculado com a série do "4º Mundo" (Novos Deuses, Sr. Milagre, etc) e se um dia sair por aqui será numa coleção separada junto com essas outras HQs)!

      Abs!

      Excluir
    2. "...improvável de ser viabilizada diante de cerca de 30 ANOS em q ele passou desenhando o "super"

      Sem contar que não foi só ele, afinal a DC padronizou o estilo como "definitivo" e todos tinham que desenhar igual.

      No final o Swan só desenhava os rostos após as páginas prontas. Fizeram isso até com o Kirby.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Verdade, VAM...

      Essa "padronização" do rosto do super nas artes acabou gerando esses "Frankensteins" nos gibis da época (com o rosto do super sendo "redesenhado" - independente do artista envolvido)!

      Chega a ser uma heresia terem feito isso com a arte do Kirby...

      Abs!

      Excluir
  16. Curt Swain não é só "tosquices da Era de Prata". As histórias que saíram nas primeiras edições revista Super Homem da editora Abril, já eram modernas e com roteiros mais "adultos". Lembro e uma fase que me cativou na época, com um tipo de "criatura de areia", que roubava os poderes do Super.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Celso...

      Inclusive, a última história do "Super" pré-crise (escrita pelo Alan Moore) teve arte do Swan... Mas apesar disso, até chegarmos nessa fase mais moderna (por assim dizer) ainda haveriam décadas (pelo menos 2 e meia) de material da Era de Prata se fossem publicar tudo na ordem!

      Não q eu esteja reclamando, é claro... Pois vc sabe q eu adoro esse período e eu gostaria mto de poder reler as HQs q eu lia do "super" nos bons tempos da EBAL (eu curtia especialmente aquelas qdo o o gibi dele passou pro formatinho a cores ainda na Ebal)!

      Abs!

      Excluir
    2. Olá Celso, essas histórias, fazem parte da primeira iniciativa de modernização do Superman, capitaneada pelo editor Julius Schwartz, com O, Neil e Adams envolvidos. É claro que Swan estava presente também, será que redesenhando os rostos do Super?

      Leo, inclusive essa saga do super de areia, fez parte de um dos volumes da "DC Comics Classics Library" que republicou também Batman: Morte em Família e MP: Raízes.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  17. Olá, Leo e leitores do Submundo!

    Sempre fico me coçando para comprar estas capas, mas, como a maior parte do material que comprei da Salvat e Eaglemoss (uns 90%) está em caixas ou sacos, acabo por não fazer a aquisição destas belas capas sem a "lombada montável". Se um dia eu fizer uma estante (ou estantes, agora é sonho! rs) que comporte a maior parte da coleção, eu compro estas capas para estas edições avulsas destas coleções ficarem bonitas na prateleira.

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ASGM... blz?

      Essas sobrecapas são bonitas mesmo, hein? Tenho algumas pras ed. q eu comprei da 1º fase da Salvat (antes da extensão)... Mas vou esperar a extensão da preta e a coleção vermelha avançarem mais pra eu fazer outro pedido!

      O mesmo vale pra DC... Por enquanto tenho 1 ed. só dela (Super do Byrne) e tenho q esperar sair mais do meu interesse (a próxima será a dos "Titãs")!

      Abs!

      Excluir
  18. Oi, Leo, tudo bem?

    Muito obrigado por fazer uma publicação sobre as sobrecapas. Ajuda bastante e já veio gente me dizer que viu o anúncio através daqui.

    Não tenho conseguido acompanhar o Submundo todo dia como fazia ano passado, mas sempre que sobra um tempo, tento ler todas as matérias da semana e os comentários também.

    Mais uma vez, muito obrigado pelo post!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vítor... blz?

      Não precisa agradecer, brother... As suas sobrecapas são um trabalho mto bem-feito e um diferencial interessante pra ser publicado aqui no blog (é um item de colecionismo q não se vê sendo mto comentado ou difundido com frequência em outros veículos)!

      E ressalto o q eu falei logo acima... estou deixando as coleções (Salvat preta, vermelha e DC) avançarem mais pra fazer um pacote único com vc (já q ainda não tenho bem definidas as ed. q irei pegar de todas essas coleções)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...