29/06/2016

"NICK FURY - Agente da S.H.I.E.L.D." (Vol. 2): A Arte Psicodélica de Jim Steranko...

"Nick Fury - Agente da S.H.I.E.L.D." (Vol. 2)... Republica a fase áurea de Jim Steranko à frente do personagem (disparada a fase mais emblemática e icônica na trajetória de "Nick Fury")!

A CAPA desta edição (acima) já prenuncia o estilo psicodélico da arte de Steranko que o leitor encontrará também em cada quadrinho e pág-dupla das histórias: Sim, a sensação é quase "alucinógena" (LSD puro, rs)!

Confira abaixo (e não deixe de ler também a matéria anterior com o Vol. 1):

"Fury, Nick Fury"... Bem que o "Agente da Shield" poderia se apresentar dessa forma também (igual ao "James Bond") pois na fase Steranko, o estilo "007" torna-se ainda mais forte e onipresente em cada história e cena. É como se o gibi "respirasse" a própria essência das grandes aventuras de ação e espionagem dos anos 60 (e não fica devendo nada pros melhores filmes e livros do gênero)! Belas mulheres, espiões disfarçados, traições, conspirações, vilões com sede de poder querendo dominar o mundo, armas de destruição em massa, sexo, cigarro, e bebidas destiladas sendo consumidas em profusão (um drink após o outro)!

Tudo isso É o "Nick Fury" de Steranko... E essa fase gloriosa do personagem começou na edição anterior e tem sua CONCLUSÃO aqui, com a publicação das HQs originais: "Strange Tales" nº 163-168 e "Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D." nº 1-5! É importante ler o Vol. 1 antes, pois este 2º continua com o "Fury" enfrentando o "Garra Amarela" (vilão surgido na ed. anterior) e prossegue com a 1º aparição do misterioso: "Scorpio" (que guarda um segredo inesperado pro Fury)! Todas essas histórias foram produzidas entre 1967 e 1968!

As sequências de ação desenhadas por Steranko são visualmente muito ricas em detalhes e movimento (a imagem abaixo - de uma pág dupla - não me deixa mentir)! Os leitores brasileiros acompanharam essa fase no mix das revistas do "Homem-Aranha" e "Heróis da TV" da Abril (em numeração baixa) além da raríssima revista própria do "Nick Fury" pela Editora Trieste (em 1969)! Sou suspeito pra falar desta fase do Steranko, já que a mesma figurou no meu "TOP 100" de HQs favoritas de todos os tempos (uma seleta lista reservada apenas pra gibis que eu considero - particularmente - "EXCELENTES")!

Até+

88 comentários:

  1. Oi Leo!

    Parabéns pela matéria!

    Eu tenho algumas destas histórias do Nick Fury publicadas nas primeiras edições do Homem Aranha da Abril, edições 08 a 13!

    Eram bem psicodélicas mesmo, as cores eram fortíssimas,e o enredo à la James Bond com direito à carro "Camaleão!

    Daqui alguns meses eu poderei opinar sobre estas duas edições de forma concreta, já que irá trazer completa as histórias e não apenas algumas como saiu na edição do Aranha há mais de 30 anos atrás!

    Leo, viu a nova polêmica nas edições das Graphic Novels DC da Eaglemoss?

    Na edição de "O Prego" algumas edições saíram com o logo da LJA na lombada, e outras não; e isso está causando rebuliço junto aos colecionadores!

    A minha edição veio sem o logo, pra mim isto não importa, mas outros colecionadores já pediram a troca imediata da edição junto à Eaglemoss!

    Bom, as fotos não são minhas, e sim do pessoal do Mbbforum:

    http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?43286-Cole%E7%E3o-graphic-novel-dc-da-eaglemoss!-ASSINATURAS-DISPON%CDVEIS!-A-BOLHA-ESTOUROU-ECONOMIC-CRISIS!/page336

    http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?43286-Cole%E7%E3o-graphic-novel-dc-da-eaglemoss!-ASSINATURAS-DISPON%CDVEIS!-A-BOLHA-ESTOUROU-ECONOMIC-CRISIS!/page338

    Bom, agora isso, daqui a pouco as edições sairão em branco sem nada dentro, já que a Eaglemoss só vive cometendo erros atrás de erros!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Espetaculares as edições,assim como as postagens!
    Material do nível mais alto, produzido pela Marvel, quando a mesma detinha a excelência em muitas séries regulares!
    Isto torna um material um Clássico! Após 50 anos, o mesmo continua excelente, sem falar na arte ousada do Steranko!
    Uma das melhores edições lançadas (sentença frequente, sobre as Salvat clássicas...), e felizmente, temos acesso ao material da fase gloriosa da Marvel, em formato digno. Que venham ...

    abs.

    ResponderExcluir
  3. Não sei, para mim NICK FURY sempre funcionou como um bom coadjuvante, tanto que somente eu o conheço assim mesmo, já que ele sempre de vez em quando aparecia como peça importante das historias de alguns títulos.
    Para os fãs essa edição é prato cheio, mas para o público geral de agora é meio estranha, principalmente agora que a maioria está acostumada com a versão Ultimate que se popularizou no cinema.

    ResponderExcluir
  4. Parece que Jim Steranko era uma força criativa limitada por argumentos impostos por terceiros (mesmo que fossem de Stan Lee ou Roy Thomas), e talvez pela obrigação de emular o traço do mestre Jack Kirby. A partir do momento em que ele mesmo se tornou responsável pelos roteiros, ganhando também liberdade artística, seu estilo teve um desenvolvimento vertiginoso, alcançando o ápice na revista solo de Nick Fury, que se tornou uma referência quase obrigatória em obras que tratam de narrativa visual, ao lado de exemplos de Will Eisner. É essa segunda fase de Steranko a que eu mais tenho vontade de ler integralmente.

    ResponderExcluir
  5. Vendo essas imagens acachapantes, logo comecei a imaginar um filme solo do Nick Fury, não o do MCU (sorry, Samuel L. Jackson), bem estilo filme de espiões dos anos 70, dirigido pelo Tarantino. Seria demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é a fase que me interessa. Ela está dividida entre os dois volumes?

      Excluir
  6. fala Leo! a fase do Steranko vai além deses encadernados????

    ResponderExcluir
  7. Fala, Leo... Sensacional esta coleção da Salvat. Depois eu não sei se to veio mesmo ou se tenho razão quando comparo estas historias do Steranko com aquelas ( argh...) do Jonathan Hickman que sairam na Coleção Vernelha... De uma maneira estranha ( tirei esta frase de " Onde os FRacos Não tem VEz " ) estes autores que saem na Marvel Salvat Capa Preta são mais jovens do que os autores novos... tem ideias mais ousadas, não traem a essencia do personagem e possuem momentos inesqueciveis mesmo, que são capazes de ditar nossas ações em momentos de dúvida, tipo... " O que o Tex faria neste momento ?" ( falei da Marvel, mas usei o Tex como exemplo, porque o personagem é fantástico ).

    Fiquei feliz ao saber que sairão encadernados do Homem Animal ( Jeff Lamire ), Monstro ( Scott Snyder ) e do Arqueiro Verde ( novamente o Sr, LAmire, e deveriam ter publicado isto há mais tempo...)Por incrível que pareça, o novo escrito do Arqueiro Verde, o Benjamim qualquer coisa, é bem legal...

    Noto que a DC leva vantagem sobre a ALL NEW MARVEL ( que continua uma bosta...) com seu processo de desvirtuar personagens... Pra ter uma ideia, fui ler uma resenha do Homem Aranha novo, do Dan Slott, lá no Baile dos Enxutos e a resenha dizia... " Não tem resenha... não aguentei ler mais de dez páginas... é ruim demais...virou um bobo alegre com dinheiro". è por ai...

    Comprei no ML uma edição do Homem de FErro ( de Protugal e não sai aqui na coleção, pelo menos não agora), chamada " Semente de Dragão", que traz encadernada a saga escrita pelo Byrne quando o Fing Fang Fom ( o Verdadeiro Senhor dos Anéis )vem pegar os Anéis dele com o Mandarim, e o Ferroso e o Mandarim tem que se unir contra ele...

    Sobre a polemica do Capitão Agente da Hydra, acho que sei o que aconteceu... Viu que ele ta com o escudo triangular e com uma estrela grande ? Ta explicado... ELE virou Capitão BOTAFOGO e isso mexeu com a cabeça dele, por causa que o " Campeão desde 1907" tá na lanterna...

    Foi a mesma coisa com o Galactus. Lembra que na CHM ele veio com a roupa verde e vermelha ? As crianças me perguntaram o porque daquilo, já que a roupa dele é roxa e azul e eu expliquei : " Quando ele veio para devorar a Terra pela primeira vez ele viu a Portuguesa jogar e virou fã da Lusa e jurou nunca mais devorar a Terra enquanto ela estivesse no topo, tanto é qeu colocou o uniforme dela... Daí ela perdeu e foi pra 2a Divisão, o que deixou o Galactus muito puto e veio pra devorar o mundo, começando por quem tinha desclassificado sua amada Lusa, que tinha sido o Quarteto, tanto é que eles são Gremio ( azul, branco e preto ) e dai tomou o dele ".

    OS guris me olharam com a expressão de quem diz " Velho louco "...

    Me desculpa por tanta bobagem, mas é a forma da gente deixar pra la esta corrupção sordida neste pais que teima em não despertar para seu potencial...

    Abraços

    Felicidades

    LUiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
  8. blz leo?

    estas duas HQs juntamente com os contos de asgard da capa preta da salvat são disparadas as melhores das edições clássicas, em especial o volume dois do fury, gosto muito, muito mesmo do steranko, os desenhos mais antigos da marvel são pra la de foda (kirby, ditiko, john buscema e steranko).
    depois de um longo tempo vou poder apreciar a arte (no melhor sentido da palavra) num formato descente.
    vou ter só que esperar chegar as edições por aqui.

    abraço

    ResponderExcluir
  9. Leo, você acha q dá pra acompanhar e curtir pegando apenas esse volume dois?

    ResponderExcluir
  10. Marcelo Telles29/06/2016, 20:38

    Rapaz, fazia muito tempo que eu não ficava tão ansioso por gibis quanto eu fiquei para pegar esses dois volumes do Nick Fury! Também li esse confronto com o Garra Amarela na revista do Homem-Aranha. Os clássicos ficam mesmo eternizados enquanto milhares de porcarias são esquecidas totalmente em pouco tempo...
    E gosto da micro-participação do James Bond na 2ª história desse volume II, quando ele é barrado na porta da barbearia da SHIELD, haha!
    Abraço, Leo!

    ResponderExcluir
  11. Hoje na banca passei muita vontade, estava lá essa belíssima edição olhando para mim, mas não pude levar, está difícil a crise aqui, rss. Mas não saí de mãos abanando, levei um gibizinho da Turma da Mônica, com o tema de clássicos do cinema, desta vez fazendo uma homenagem ao filme dos Caça-Fantasmas. Esse tava tranquilo, e bem baratinho, 6,10, aconselho todos os fãs do Submundo HQ para que comprem, é muito divertido, e tem um monte (mesmo!) de referências.

    Amigo LUiz Henrique Trompczynski, adorei as referências com o futebol, também gosto muito de fazer essas analogias malucas, hehe. Para mim, o melhor de todos é o Hulk, o Verdão mais forte que existe, se é que me entende, hehe. Abraço para você e todos os amigos de Terra Rica.

    Abraço a todos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  12. Fala, Léo!
    Apenas complementando meu comentário, esqueci de mencionar as capas, que capas!
    Muito boa a postagem, pois é rica em imagens, e o tema realmente ajuda! Imagino a dureza que tu passa, ao ter de fazer alguns reviews...
    Mas esta extensão da Salvat, puro Deja-vu, está me deixando com aquele friozinho na barriga, ao ir até a banca na expectativa da chegada de uma nova edição! E, com grande prazer, ao me deparar com a edição, escolho a que estiver em bom estado e levo, com aquela "satisfação dos períodos da infância"...Creio, que os leitores que iniciaram a jornada no final dos anos 70, passaram pelos saudosos (porém malditos) formatinhos, entendam tanta satisfação num prazer tão simples!
    E só para aguçar o faro em relação a fase gloriosa da Marvel, a próxima Salvat "Black Label" é dos Inumanos (King Kirby)!
    E tenho dito...
    abs.

    ResponderExcluir
  13. Olá Leo, tudo bem?

    Já estou com a edição dos Inumanos (Black Label) em mãos. A origem é de Lee & Kirby, e para minha surpresa traz histórias também de Roy Thomas & Neal Adams. Só fera. E na seção outras leituras (no final do encadernado), duas edições prometidas mas ainda não disponíveis da Panini: O Indestrutível Hulk, agente da Shield e Demolidor, o Rei da Cozinha do Inferno.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  14. Peguei ontem meu volume 2 do Nick Fury junto com a recém lançada edição dos Inumanos e a bomba angelical salvatiana vermelha. Mas quem furou a lista de leitura foi um certo prego (rs).

    Aliás, só quando terminei a leitura (depois de mais de uma década de espera) é que percebi a ausência do logo da LJA na lombada. Detalhe chato, mas dá pra minimizar com um adesivo.

    Uma coisa que me ocorreu ontem sobre a edição da Jean Grey na Salvat vermelha. Tudo indica que ela foi jogada para o fim da coleção porque seu conteúdo era idêntico ao primeiro encadernado dos Novíssimos X-Men lançado pela Panini custando metade do preço.

    Entretanto, a coleção preta ganhou mais uma extensão contemplando os encadernados da Nova Marvel. E certamente os Novíssimos X-Men estarão lá, por serem um dos carros fortes.

    E aí? Vai ter repeteco na coleção preta e vermelha? Eu particularmente torço para "mercurizarem" a edição da Jean. Quem sabe com o surgimento da Fênix original?

    ResponderExcluir
  15. Claro que entendi, Celso... Muito obrigado pelas suas palavras tão gentis... vc. nem imagina como fiquei feliz que vc. tenha gostado... E o Verdão mais forte... seria por acaso o Coxa aqui do PR ? rsrsrs...

    Abraços a todos vcs. também, e que Deus lhes encham de bençãos e alegrias...

    Luiz Henrique,aqui de Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
  16. "Na edição de "O Prego" algumas edições saíram com o logo da LJA na lombada, e outras não; e isso está causando rebuliço junto aos colecionadores!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Pois é, eu fiquei sabendo dessa nova treta da Eaglemoss (mais uma CAGADA pra variar) qdo o Marcio Duque aqui do blog postou fotos no grupo da "Coleção DC" no face (grupo esse do qual eu sou moderador-coadjuvante nas horas vagas, rs)!

    É claro q rolou a maior polêmica e revolta no grupo do face... Pois se pra alguns isso parece um detalhe pequeno, pra mtos colecionadores (principalmente os q estão fazendo toda a coleção e enfileirando na estante) a falta desse logo estragou a lombada (tanto qto aquela "Liga da JUSIÇA" - sem "T" - q teve até recall na Panini)!

    Pelo q dizem no face, foi uma tiragem defeituosa... pois existem ed. perfeitas COM o tal logo na lombada. Aqui pro sul vieram alguns exemplares do "Prego", mas todo s q eu vi estavam SEM o logo! Enfim, mais um capítulo (já trivial) da falta de cuidados e capricho por parte da Eaglemoss (como se já bastasse a polêmica - ainda deste mês - sobre a pintura horrorosa da miniatura da "Poderosa", cujo rosto parece ter sido pintado por uma criança de 5 anos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Isto torna um material um Clássico! Após 50 anos, o mesmo continua excelente, sem falar na arte ousada do Steranko!"


    E aí, Victor... blz?

    De fato, o teste do TEMPO é implacável pra definir um verdadeiro clássico... Pois o q realmente for BOM, irá sobreviver às ações do TEMPO (mesmo meio-século depois de sua criação)!

    Naturalmente, é o caso dessa fase espetacular do "Fury"... q continua graficamente impressionante (com sequências de ação e riqueza de detalhes q ainda humilham às dos gibis modernos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Para os fãs essa edição é prato cheio, mas para o público geral de agora é meio estranha, principalmente agora que a maioria está acostumada com a versão Ultimate que se popularizou no cinema."


    E aí, Marcelo... blz?

    Pois é, o cinema acabou optando pela versão "ultimate" do personagem... q é desprovida do carisma q o personagem tem (ou tinha) em sua versão tradicional dos gibis. Enquanto o "Fury" Ultimate (Samuel Jackson) é sério, frio/calculista, e polido com as palavras... O "Fury" clássico dos gibis é um fanfarrão (tipo o "Coisa"): grosseiro com as palavras (desbocado e usando mtas gírias em cada frase), fumando e bebendo sem parar, e comandando a Shield com pulso firme tbm (talvez a única coisa q as 2 versões do personagem possuem em comum): O "Fury" tradicional esbanja um carisma q a versão ultimate não tem - ou tem em escala menor)!

    O "Fury" do Steranko, se fosse filmado: Renderia uma franquia bem ao estilo "007" mesmo... Sonhando alto, bem q eles poderiam fazer um filme dessa versão clássica passada nos anos 60 mesmo - com o visual sessentista da época - e mostrando ele como PAI do Samuel Jackson, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "seu estilo teve um desenvolvimento vertiginoso, alcançando o ápice na revista solo de Nick Fury, que se tornou uma referência quase obrigatória em obras que tratam de narrativa visual, ao lado de exemplos de Will Eisner."


    Oi, Martin... Tdo bem?

    É bem nessas mesmo: Lendo esses 2 encadernados da Salvat... A gente percebe a mudança entre a 1º fase do Steranko (tentando emular o estilo do Kirby) e a 2º fase com ele sozinho (escrevendo e desenhando): Onde a liberdade artística e criativa tornou-se mais evidente (e olha q superar o REI Kirby na época era pra poucos, rs)!

    Uma pena q durou pouco mesmo... e a fase Steranko acabou se encerrando nesse Vol. 2 do "Fury"! Um artista q se assemelha ao estilo dele é o Paul Gulacy (em "Mestre do Kung Fu"): Outro q marcou época desenhando uma fase de um personagem específico (só q nos anos 70)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Vendo essas imagens acachapantes, logo comecei a imaginar um filme solo do Nick Fury, não o do MCU (sorry, Samuel L. Jackson), bem estilo filme de espiões dos anos 70, dirigido pelo Tarantino."


    E aí, Diego... blz?

    Há uns 10 anos atrás se falava sobre a possibilidade do Tarantino dirigir um filme do "007": Acho q seria perfeito, pois ele sabe rechear seus filmes com referências da cultura pop (da qual o "James Bond" é um ícone)! E se ao invés do "007" fosse um filme do "Nick Fury" (ambientado nos anos 60)... Seria mais perfeito ainda, pois o Tarantino poderia elaborar a melhor trilha sonora de época!

    Ironicamente... O "Nick Fury" já teve um filme-solo estrelado pelo David Hasselhoff (Super-Máquina): Só q ficou tosco pra caramba, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Também é a fase que me interessa. Ela está dividida entre os dois volumes?"


    Na verdade: Não... A 2º fase do Steranko (com ele sozinho produzindo tudo) tá completa no Vol. 2! Só q o 2º encadernado começa com histórias da 1º fase ainda!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "a fase do Steranko vai além deses encadernados????"


    E aí, Herald... blz?

    Não... Tudo termina nesse Vol. 2 mesmo (o q veio depois era por outra equipe criativa e ficava num patamar mto abaixo do Steranko)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Daí ela perdeu e foi pra 2a Divisão, o que deixou o Galactus muito puto e veio pra devorar o mundo, começando por quem tinha desclassificado sua amada Lusa, que tinha sido o Quarteto, tanto é que eles são Gremio ( azul, branco e preto ) e dai tomou o dele "


    E aí, Luiz Henrique... blz?

    Hahahaha: Sensacional essa sua versão da "Chegada de Galactus", rs... Eu sou gremista, sabia? Gremista frustrado (diga-se de passagem- já q o grêmio tomou um vassourão semana passada) mas ainda tricolor, hehe!

    Esse "Galactus" fã da Lusa foi fóda mesmo: q salada de cores, hein? Verde-Vermelho numa pág. e na pág seguinte (q emendava uma 2º história) já ostentava as cores roxo-azul... A molecada de hj deve ter pirado com essa confusão mesmo, hehe! (curiosamente, na ed. de capa-preta da Salvat as cores se mantiveram em roxo-azul o tempo todo: devem ter pego de outro arquivo digital)!

    "O que o Tex faria neste momento ?"... Podem me chamar de "velho louco" tbm, mas de vez em qdo eu me pego refletindo coisas desse tipo diante de situações nas quais eu queria ser e agir q nem meus heróis favoritos, hehe (acho q no mundo moderno e com os problemas modernos, o Tex simplesmente mandaria tudo pro inferno: e ainda não haveria bala suficiente pra todos, rs)!

    Ah, eu adorei essa resenha do "Baile dos Enxutos"... "Não tem resenha... não aguentei ler mais de dez páginas": É bem assim q eu me sinto diante de alguns gibis da fase atual da "Novíssima Marvel" (dia desses um amigo me repassou uns scans do q anda saindo lá fora e tbm não conseguir ir mto adiante na maioria dos títulos com os quais me deparei: Ô troço bem RUIM, meu deus - minhas resenhas ainda vão ficar q nem essas dos enxutos um dia, rs)!

    E já q vc falou no "Fin Fang Foom"... Ele é a próxima miniatura ESPECIAL da Eaglemoss: Só quero ver se a peça virá inteira pelo correio, pois é a mais frágil de todas as miniaturas até agora! Um DRAGÃO de sunga ROXA: tem coisas q só a Marvel faz pela gente, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "estas duas HQs juntamente com os contos de asgard da capa preta da salvat são disparadas as melhores das edições clássicas, em especial o volume dois do fury,"


    E aí, gustavo... blz?

    Concordo plenamente com vc nessa... Eu só incluiria nessa lista as 2 ed. de capa-preta do "4F" (Lee/Kirby) pra formar o TOP 5 da extensão da Salvat junto com os "Contos de Asgard" e as 2 ed. do "Fury"!

    Esses artistas das antigas eram mesmo os melhores... Difícil escolher os meus favoritos entre: Kirby, Steranko, Buscema, Romita, Ditko, Starlin, Colan, Gulacy, etc! E é outra coisa podermos apreciar essas artes agora em formato americano (essas do "Fury" eu ainda comparei com meus formatinhos e a diferença é gritante, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Leo, você acha q dá pra acompanhar e curtir pegando apenas esse volume dois?"


    Olha, eu acho q SIM... Só o problema é q o Vol. 2 começa com o final da fase anterior (q era uma sequência de histórias do "Fury" contra o "Garra Amarela"). Mas em seguida no Vol. 2 mesmo recomeça um novo arco de histórias só do Steranko e q pode ser lido e curtido sem precisar do q veio antes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "E gosto da micro-participação do James Bond na 2ª história desse volume II, quando ele é barrado na porta da barbearia da SHIELD, haha!"


    E aí, Marcelo... blz?

    Putz, é mesmo... Ainda teve essa cena sensacional com a participação do "James Bond", rs! Uma ótima sacada, hehe!

    Aliás, essas "participações especiais" nos gibis da Marvel eram mto legais qdo aconteciam... O David Carradine (do seriado de TV: "Kung Fu") tbm apareceu dando conselhos ao Shang-Chi (numa história do MKF q saiu em "Heróis da TV" nº 3)! E o Charles Bronson (de "Desejo de Matar") aparece na "Morte da Capitã Jean DeWolff" (q trata sobre vigilantes e violência urbana)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "levei um gibizinho da Turma da Mônica, com o tema de clássicos do cinema, desta vez fazendo uma homenagem ao filme dos Caça-Fantasmas."


    Oi, Celso... Tdo bem?

    Acho q eu sei pq vc comprou esse gibi da "Mônica"... Eu vi essa ed. na banca e nela aparecem vários fantasmas dos gibis: Incluindo O "Fantasma" (espírito-que-anda), hehe!

    É uma boa dica sim... só acho uma pena q vc não tenha conseguido levar essa do "Fury" tbm: Mas te entendo perfeitamente, pois até agora não consegui comprar "As Crônicas de Conan" e nem o "Magneto Triunfa" (tenho ido bem devagarzinho com os gastos este mês pra não estourar minha conta outra vez, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Muito boa a postagem, pois é rica em imagens, e o tema realmente ajuda! Imagino a dureza que tu passa, ao ter de fazer alguns reviews..."


    E aí, Victor... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido a postagem (ou "as postagens": já q escrevi as 2 do "Fury" na mesma madrugada, hehe)!

    Realmente, apesar de serem 2 postagens curtas, o tempo pra produzir elas leva uma madrugada inteira dedicada SÓ à elas: Pois o q demora mais é a busca pelas capas e imagens! Eu sou mto xarope pra escolher imagens (fico HORAS procurando na melhor resolução possível: o q nem sempre é uma tarefa fácil)! Nos grandes sites de capas (tipo o Comicvine e a própria Marvel Wikia) essas capas antigas estão em péssimo estado: scans mto escuros e com baixa nitidez. Assim, saio em busca de sites independentes de scans e arquivos digitais (gringos) pra conseguir as melhores capas e imagens! Mas não reclamo disso, pois apesar de bastante trabalhoso, garimpar capas de gibis na internet é uma tarefa agradável e relaxante pra mim (me desestressa - um pouco - dos problemas da vida real, rs)!

    E q capas espetaculares essas do Steranko, hein? Só esqueci de mencionar nas 2 matérias do "Fury", q a revista "Strange Tales" trazia uma capa dele e outra do "Dr. Estanho" (eles revezavam as capas todos os meses): Assim, escolhi e selecionei pra estas postagens apenas as do "Fury"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "(eles revezavam as capas todos os meses)"

      Como assim, Leo?

      Na edição do Dr. Estranho, com exceção de duas, (numa os dois interagem por metalinguagem) todas as capas do miolo são com o Nick Fury e antes a maioria era com o Tocha e Coisa.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Fala, Léo!
      Dê uma conferida no "Cover Browser", onde há mais de 500.000 capas!
      abs.

      Excluir
  29. "Já estou com a edição dos Inumanos (Black Label) em mãos. A origem é de Lee & Kirby, e para minha surpresa traz histórias também de Roy Thomas & Neal Adams. Só fera."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Puxa, eu não sabia q essa dos "Inumanos" já seria a próxima da extensão a sair aqui... É outra q será imperdível então, pois esse material é mto raro no Brasil (acho q nem tudo saiu por aqui - tenho q pesquisar melhor o conteúdo) e é assinado só pelos feras mesmo, rs!

    E valeu tbm pelas dicas dos futuros lançamentos da Panini: "O Indestrutível Hulk" e "Demolidor - O Rei da Cozinha do Inferno" (COFRE nos 2 qdo forem lançados)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "E aí? Vai ter repeteco na coleção preta e vermelha? Eu particularmente torço para "mercurizarem" a edição da Jean. Quem sabe com o surgimento da Fênix original?"


    Oi, SEMI... blz?

    Boa pergunta, amigo... Realmente, a "Jean" da coleção vermelha reprisa o 1º arco dos "Novíssimos XM" (q acabou de sair - faz pouco tempo - pela Panini custando 20 pila)!

    Acho q o mais coerente a se fazer nesse caso... Considerando-se q esse material TBM será reprisado futuramente na NOVA extensão da capa-preta... é "mercurizar" (adorei essa expressão, rs) a ed. da "Jean" (alterando o conteúdo pra evitar o 3º repetéco da mesma história)! A sua sugestão da "Fênix original" seria uma boa sim (gostei)!

    E o "Prego"? Vc já leu? Eu lembro de ter lido qdo saiu pela Mythos (há mais de 10 anos atrás)... E achei "BOM" (é bem um "What If" só q da DC)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao fato da Panini ter publicado não acredito que altere nenhum cronograma, não é de hoje que edições salvat publicam material recém lançado pela Panini, mas qt a repeteco com a extensão preta pode ser, teria que saber se ela realmente publicaria esse arco (não acredito que a extensão publique tudo da nova Marvel, pode ser que publiquem um arco posterior como o julgamento de Jean Grey) mas se for para sair o arco inicial realmente pode se cogitar a "mercurização" da coleção vermelha mas o surgimento da fênix original tb está na coleção preta na edição Clássicos: Segunda Gênese com as edições 94 a 103 e o giant size 01 o que geraria outro repeteco, as opções de mercurização seriam o arco do retorno de jean grey com a origem do X-factor ou a batalha pelo cristal de Mykran (que a Panini já tem traduzida naquele CHM dos X-men).

      Cesar Leal

      Excluir
    2. E aí, Cesar... blz?

      Acho q o melhor exemplo q temos da falta de importância q as 2 editoras (Panini X Salvat) dão pros repetécos... É o fato do "Punho de Ferro" (do Brubaker) sair no MESMO mês pelas 2 "rivais/parceiras", rs!

      Qto à "Jean"... Se for rolar (quem sabe/talvez) uma "mercurização", eu gostaria q a mini-série: "Cíclope & Fênix" entrasse na roda tbm (lembro q a arte era mto boa qdo saiu pela Abril nos anos 90)! Opções não faltarão pra uma ed. "mercurizada" da "Garota Marvel", rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Achei "O Prego" muito boa. Viajaram um pouco no enredo, mas é uma trama que por ser "what if" você não sabe o que pode acontecer e acaba te prendendo.

      Li boa parte no ônibus enquanto voltava pra casa e fiquei ansioso para continuar, tanto que terminei no mesmo dia.

      Dou 3 estrelas em cinco.

      Excluir
    4. O Punho de Ferro estava prometido faz uma cara, a Panini segurou pra lançar na hora certa. Tremenda dedada no olho. rs

      Mas se por outro lado a Salvat não se importa com repetecos, por que ela adiaria a Jean Grey? Acho válido torcer pela mudança no conteúdo.

      Eu pensei nessas duas GHM da Abril como substituição (Origem da Fênix e Surgimento do X-Factor), mas realmente essa mini "Cíclope & Fênix" seria excelente. Nem tanto pra mim que tenho a série original, mas pra coleção como um todo.

      Depois que saiu Aurora Rubra, tudo é possível. rs

      Mas a prudência me diz que a Salvat deve economizar uns trocados e meter a Saga da Fenix já traduzida que a Panini publicou na CHM.

      Excluir
  31. Olá Leo, bom dia.

    Ontem recebi Magneto Triunfo e Contrato de Judas. O ponto negativo do Magneto realmente é a capa, que apesar dos efeitos metalizados deixa a desejar em relação às capas dos outros dois encadernados. Contrato de Judas é bem encorpado, com seis edições normais, mais um anual e a história clássica. O ponto negativo é um pequeno erro na descrição que vem na 4ª capa. Em vez de edições 39 - 40, veio edições 9 - 40. Parecem até que eles erram de propósito só para nos irritar.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  32. Sobre a lombada da Eaglemoss, vale a pena ver de novo:

    www.superamiches.com/wp-content/uploads/2015/01/Oliver-Queen.jpg

    www.superamiches.com/wp-content/uploads/2015/01/salvat.jpg

    ResponderExcluir
  33. O Punho de Ferro da Panini trará o mesmo conteúdo do Brubaker ou será mais completa ???

    ResponderExcluir
  34. E ae Leo.. é a primeira vez que comento aqui, então, primeiramente, parabéns pelo blog!

    Aproveitando que se tocou no assunto "X-men", será que não tinha como você fazer um breve apanhado e comentários sobre o conteúdo das edições 5 a 8 da coleção histórica dos X-men? Ta chegando nas bancas agora e eu queria saber o que vai rolar por lá.. ;)

    ResponderExcluir
  35. As livrarias estão descascando meu bolso. Para quem tem paciência para esperar promoções relâmpago, consegui pegar o Crônicas de Conan hoje na Amazon por menos de 40 patacas (frete incluso e cupom de desconto de 15%). Ontem chegou Magneto Triunfa que consegui na pré-venda da FNAC por 49 Temers e frete grátis.

    ResponderExcluir
  36. "Na edição do Dr. Estranho, com exceção de duas, (numa os dois interagem por metalinguagem) todas as capas do miolo são com o Nick Fury"


    E aí, VAM... blz?

    Acho q depende da fase da revista em questão... Repare no LINK abaixo a sequência de capas das ed. de "Strange Tales" nº 150-168 (q compõem o mix das 2 ed. do "Fury" da Salvat - é uma capa pra ele e outra pro "estranho"):

    http://www.mycomicshop.com/search?tid=178141&pgi=151

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Dê uma conferida no "Cover Browser", onde há mais de 500.000 capas!"


    Opa... Valeu mesmo pela dica, Victor:

    Já add esse site aos meus favoritos (pra qdo precisar pesquisar capas de novo): Dei uma olhada por alto agora e vi q o acervo deles é imenso... Ótima dica essa: Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Achei "O Prego" muito boa. Viajaram um pouco no enredo, mas é uma trama que por ser "what if" você não sabe o que pode acontecer e acaba te prendendo."


    E aí, SEMI... blz?

    Foi bem isso q eu achei do "Prego" na época q li tbm: uma "BOA" história q diverte por ser despretensiosa e imprevisível (eu gostei, mas vou ter q cortar ela da minha lista de compras agora pra economizar $$$)!

    E não consigo ler gibis no busão, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Mas se por outro lado a Salvat não se importa com repetecos, por que ela adiaria a Jean Grey? Acho válido torcer pela mudança no conteúdo."


    Pois é... Estranha mesmo essa estratégia, pois pelo q vimos até aqui, nenhuma das 2 editoras se importa com repetécos entre si: e não sei dizer pq adiaram a ed. da "Jean" qdo publicam o "Punho de Ferro" do Brubaker no MESMO mês!

    Alguma eles devem aprontar com a "Jean" mesmo... (vou ver se o "X-9" descobre algo a respeito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Ontem recebi Magneto Triunfo e Contrato de Judas. O ponto negativo do Magneto realmente é a capa, que apesar dos efeitos metalizados deixa a desejar em relação às capas dos outros dois encadernados."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Capinha bem feia mesmo essa do "Magneto Triunfa", né? Não há efeito metalizado q ajude, rs...

    Ah, e um amigo leitor do blog me avisou no face q pode ter rolado uns ERROS nessa ed. do "Magneto"... Ele ficou de me avisar quais e mandar umas FOTOS (não tenho essa ed. ainda e vou ter q esperar pra ver o q rolou: Só espero q não seja nada grave desta vez: chega de erros e cagadas nessas ed. de luxo, rs)!

    Essa dos "Titãs" eu vou ter q comprar, pois o "Contrato de Judas" é uma excelente saga (q entrou até pro meu "TOP 100") e quero ter essa em formato americano! Mas bem q podiam ter nos poupado de mais esse "errinho" na 4º capa (pode ser pequeno, mas acaba sendo irritante pq parece até proposital já q tem sido frequente demais nas ed. da Eaglemoss)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Sobre a lombada da Eaglemoss, vale a pena ver de novo:"


    É mta CAGADA mesmo... Não há cú q aguente sem ficar assado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "O Punho de Ferro da Panini trará o mesmo conteúdo do Brubaker ou será mais completa ???"


    Ao contrário, Fábio...

    A ed. da Salvat é q acaba sendo mais completa por ter MAIS extras e uma HQ clássica de "brinde"... Mas o conteúdo básico é o mesmo: as 6 primeiras HQs da fase Brubaker!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Punho de Ferro da Salvat está nas bancas. Nem sinal da Panini.

      Perderam a chance de furar o olho, em compensação vão trazer dor de corno para quem comprar a edição da Salvat. rs

      O verme me faria comprar as duas, pois a Panini certamente vai dar continuidade a série. Porém ele foi bem alimentado com as "Marvel Apresenta".

      Excluir
  43. Oi Leo!

    A profecia se concretizou, e os 'packs DC" começaram a sair!

    Mas parece que as peças individualmente serão lançadas em bancas conforme informção da própria Eaglemoss:

    "Ofertas válidas por tempo limitado ou até quando durarem os estoques.
    A série DC Packs é composta de 30 edições (15 Packs) com previsão de lançamento mensal. Os personagens desta série são os 30 últimos da coleção regular e serão lançados em bancas e assinaturas entre 2017 e 2018."


    O preço está uma pechincha mesmo R$ 109,90 cada, basicamente R$ 55,00 por peça! Bando de FDP!

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/DC-Pack-1-Brainiac5-Besouro-Azul.aspx?Site_txt=email&Origem_txt=ativos_inativos_compradores&Formato_txt=dcpacks01&Banner_txt=base_geral_exceto_carros_militaria&Versao_txt=20160701&utm_source=email&utm_medium=ativos_inativos_compradores&utm_campaign=dcpacks01&utm_content=base_geral_exceto_carros_militaria&utm_term=20160701&__dtracking=13784.314.10751.76941

    Ah, Batgirl, Constantine e Homem Animal sairão nos infames "packs"

    Abraços!

    ResponderExcluir
  44. "Aproveitando que se tocou no assunto "X-men", será que não tinha como você fazer um breve apanhado e comentários sobre o conteúdo das edições 5 a 8 da coleção histórica dos X-men?"


    E aí, Anderson... blz?

    Obrigado pelo seu 1º comentário aqui no blog... Espero q esteja curtindo as postagens (e as próximas q virão) e esteja convidado a participar mais vezes!

    Qto à "CHM dos X-Men"... O Vol. 5 atrasou bastante e eu cheguei a comentar ele como lançamento há quase 2 meses atrás (dia 15 de maio) só q apenas agora essa ed. foi lançada em SP (no LINK abaixo tem a postagem q eu fiz sobre o Vol. 5 - com mais detalhes do conteúdo):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/05/drops-de-noticias-parte-2-tumba-de.html

    Mas não se preocupe, q ainda pretendo retomar toda essa "CHM" dos mutantes e de repente fazer uma matéria especial sobre as edições. O conteúdo do Vol. 6 eu ainda não sei exatamente qual é (só sei q terá a "Fênix" na capa) e os Vol. 7 e 8 serão interligados e trarão os primeiros confrontos com a "Ninhada"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Crônicas de Conan hoje na Amazon por menos de 40 patacas (frete incluso e cupom de desconto de 15%)"


    Ótimas dicas essas, Gustavo...

    Ainda não consegui comprar nem o "Conan" e nem o "Magneto Triunfa", mas essas promoções q vc falou estão excelentes: Pena q me pegou numa semana em q a grana tá curta aqui em casa e nem com desconto tô conseguindo encarar essas por enquanto, rs! Mas uma hora elas vão pro COFRE (a paciência faz parte do colecionismo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Olá Leo, tudo bem?
    Erros no encadernado Magneto Triunfa? Era só o que faltava.
    Comparei por curiosidade a edição #117 (Guerra Psíquica) do encadernado da Panini e da Salvat Capa Vermelha (Professor X). A edição Panini tem as cores originais “chapadas”, enquanto a da Salvat foi recolorida digitalmente. E os textos estão diferentes, portanto não aproveitaram a mesma tradução. O único problema que verifiquei no encadernado Magneto é que a arte da página 248 foi reduzida. As quatro margens estão bem maiores do que nas outras páginas, e sem um motivo aparente.
    Saiu o primeiro pack DC Eaglemoss como você havia comentado. Serão 15 packs mensais, e o preço está de furar os olhos: R$ 109,98. Desisti.
    Sobre o conteúdo das CHMs dos X-Men, o LUIZ GARCIA divulgou aí no blog alguns dias atrás:
    CHM XM #5: Edições 145 – 147, 150 e 200. As três primeiras trazem um confronto com Destino e Arcade. (Até tinha me esquecido destas histórias). E as duas últimas são edições com o Magneto.
    CHM XM #6: Edições 154 – 158 e anual #05. Basicamente Ninhada.
    CHM XM #7: Edições 161-166. Basicamente Ninhada.
    Minha expectativa é em relação ao vol. 8. Tem um arco legal depois dessa fase da Ninhada, e que saiu pela Abril como minissérie. Poderia ser publicada pela Panini. É uma aventura no Japão, com a Vampira recém integrada à equipe.

    Abs., Carlos – São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto essa CHM vai ser toda da fase Cockrum2/Paul Smith (exceto pelo julgamento do Magneto). Dá pra fazer um bolão para o volume restante. Depois da Saga da Ninhada temos:

      UXM #167: é praticamente um epílogo da Ninhada
      UXM #168: capa clássica. "Professor X é um idiota".
      UXM #169-170: Tempestade assumindo a liderança dos Morlocks após o rapto do anjo
      UXM #171: Vampira entrando na equipe
      UXM #172-175: Mini da Abril com casamento do Wolverine, ataque da "Fenix" e casamento de Cíclope e Madelyne Pryor.

      Histórias de uma época onde cada história era relevante, com importância na cronologia.

      Excluir
    2. O que a capa da edição 8 já entregava, a caixa da CHM confirmou. Faz parte do pacote o arco da Ninhada na fase Marc Silverstri (UXM 232-234)

      Excluir
  47. "O preço está uma pechincha mesmo R$ 109,90 cada, basicamente R$ 55,00 por peça! Bando de FDP!"


    E aí, Elcio... blz?

    Bah, q precinho de merda mesmo, hein? Esses PACKS aumentaram DEMAIS da conta em comparação com os da Marvel (q custavam na faixa de 92 reais)! Superfaturaram o preço de forma mto sacana (bem FDP mesmo) esses da DC!

    Uma coisa é formarem um "PACK" com um valor menor por cada peça pra compensar a "venda-casada"... Outra BEM diferente é manter o preço JÁ aumentado (as figuras passaram pra R$ 55 cada) "EMPURRANDO" no pacote uma peça q nem todos vão querer (pra comprar o q se quer, o cara vai ser "obrigado" a levar o q não quer - a menos q desista de AMBAS as figuras)... e AINDA marchar com o FRETE!

    Eles dão a entender q as figuras sairão em banca TBM (a partir do ano q vem)... Eu vou esperar pra ver, pois acima do nº 90 só tem 3 q me interessam: "Batgirl", "Homem-Animal", e "Constantine": Não vou encarar um PACK com restolhos q pra mim seriam inúteis só pra ter essas 3 (q eu posso tentar conseguir individualmente de outras formas nesse meio-tempo: no "mercado-negro" vai aparecer alguém revendendo (podes crer)!

    Engraçado... As mesmas figuras q te interessam tbm são as únicas q eu quero do 90 pra cima!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. É que tem muito personagem bucha pós a edição de nº 90, mas tirando estes três que são muito importantes e imprescindíveis para a coleção ainda tem o Scarface(Ventíloquo), Homem Robô (da Patrulha do Destino), Mera e Jason Todd (Capuz Vermelho) que me interessam muito!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  49. "Erros no encadernado Magneto Triunfa? Era só o que faltava."


    E aí, Carlos... blz?

    Parece brincadeira mesmo, né? hehe... Justo as ed. mais esperadas pelos fãs dos "X-Men": Acabam sendo alvo de cagadas, desleixo, e falta de atenção por parte da Panini!

    Putz, é só revisarem os arquivos pra ver se tá tudo ok antes de mandar pra gráfica... Não é tão difícil assim, basta um mínimo de competência e boa-vontade (além de funcionários CAPACITADOS pra função)! Às vezes jogam a culpa na gráfica, mas podiam cobrar dela então a entrega do produto perfeito: Ao invés de tentarem enrolar o leitor depois fazendo de conta q "não viram" as reclamações e FOTOS dos erros!

    Os editores da Panini enrolaram bastante na época das cagadas na "Fênix Negra"... Os capachos q trabalham na pág oficial da editora no face APAGAVAM comentários com FOTOS dos erros pra "varrer a sujeira pra debaixo do tapete". Mais tarde, qdo já tava difícil esconder a merda toda, os editores procuravam ganhar tempo pedindo pros leitores mandarem as ed. defeituosas pra serem trocadas; qdo o certo deveria ter sido fazerem um RECALL logo de cara!

    Seja como for... Ainda precisamos saber q outros erros essa ed. do "Magneto" trará (a tal pág "reduzida" já é um deles - e me parece um erro amador devido à mudança de formato: do americano pra um formato um pouco maior)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "É que tem muito personagem bucha pós a edição de nº 90"


    Verdade, Elcio...

    É bucha demais do 90 até o fim, rs... Mas além desses 3 (Batgirl, Animal, e Constantine) até q eu encararia tbm o "Mestre dos Espelhos" (só pra ter mais um vilão restolho do "Flash" - já q eu tenho o "Cap. Frio" tbm)!

    Mas esse negócio de "PACK" é só uma dor de cabeça a mais pra quem não for fazer a coleção inteira...

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. Leo, desculpa estar meio off no tópico, mas saiu algum review da Salvat Vermelha 30 Quarteto Fantástico no Submundo. Estou na dúvida de comprar, se o material é bom. Valeu.

    ResponderExcluir
  52. Olá Leo,

    Eu não tinha tido contato anterior com as histórias do volume 1, somente com estas do volume 2 mesmo.

    E fiquei meio desgostoso com a arte, pois achei o resultado muito "Frankensteiniano".

    O lápis do Kirby finalizado pelo Steranko, ao meu ver não combinou nem um pouco. E o Steranko emulando a arte do Rei, só não foi pior.

    Incrível, como o salto de qualidade foi estratosférico, quando o artista passou a empregar totalmente sua personalidade.

    Com isso minha expectativa somente aumentou pelo volume II. E o pior de tudo, é que não tive grana pra comprar esse volume 2, a edição chegou e saiu das bancas aqui da cidade... agora só consigo pegar pelo site da Cultura, pagando frete.

    Com isso o arrependimento de comprar o volume 1 foi maior ainda. Por isso até coloquei ele pra jogo no ML.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  53. Leo, quanto a Fênix Negra, teve possibilidade de troca de edições com problema? Saberia me orientar onde vejo isso? Valeu.

    ResponderExcluir
  54. Olá Leo, tudo bem?

    Sobre a edição O Imortal Punho de Ferro da Panini, será que ela será capa dura mesmo? Ela está disponível na Comix desde 01/07/2016, mas pesquisei em diversos sites, e na descrição não vem a informação se é de capa cartão ou capa dura. O preço de R$ 22,90 me leva a crer que se trata de capa cartão. Os encadernados similares da Marvel Now saem por R$ 28,90, e os da CHM em capa cartão (com mais páginas) saem por R$ 23,90.
    Se for capa cartão vou optar pela edição capa vermelha da Salvat. E para quem tem esta dúvida como eu, de que edição comprar, vale lembrar que a edição clássica na edição capa vermelha (Marvel Premiere #15) também sairá na coleção capa preta na edição Origens anos 70.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  55. O mesmo erro nãooooo.....

    https://www.dropbox.com/s/dvqvnxwi18hz962/2016-07-03%2017.24.14.jpeg?dl=0

    https://www.dropbox.com/s/cvb07bgy8kyec06/2016-07-03%2017.24.26.png?dl=0

    ResponderExcluir
  56. "Punho de Ferro da Salvat está nas bancas. Nem sinal da Panini."


    Pois é, SEMI... A Salvat saiu na frente dessa vez: E olha q a Panini tinha chance de lançar antes por já saber antecipadamente a lista de todas as ed. da Salvat!

    Mas é bem como vc falou... A maior vantagem da Panini (fora o preço - q é metade da Salvat) é a continuidade da série (qa eu já tenho em "Marvel Apresenta")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Pelo visto essa CHM vai ser toda da fase Cockrum2/Paul Smith (exceto pelo julgamento do Magneto)."


    É isso aí, SEMI... As "CHM dos XM" daqui pra frente trarão apenas material anterior E posterior à fase Claremont/BYRNE:

    E por incrível q pareça, material não faltará... Já q teremos boa parte da década de 80 pra ser explorada! E ainda podem incluir material do "Wolverine" nas futuras edições (tipo a mini dele com a "Kitty Pryde")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "saiu algum review da Salvat Vermelha 30 Quarteto Fantástico no Submundo."


    Oi, Angélika... Tdo bem?

    Sim, essa ed. do "4F" (capa-vermelha) já foi avaliada aqui no blog no "Review" de maio (no mesmo parágrafo junto com o "Demolidor - Homem Sem Medo"):

    https://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/05/review-demolidor-dreadstar-homem-animal.html

    Achei "BOM" (3 estrelas)... Vale mais pela curiosidade dessa fase (anos 70) pós-Kirby e pré-Byrne!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Incrível, como o salto de qualidade foi estratosférico, quando o artista passou a empregar totalmente sua personalidade."


    E aí, VAM... blz?

    A diferença (salto de qualidade) é gritante mesmo qdo o Steranko ganha maior liberdade pra produzir a série sozinho... O q só demonstra a genialidade do artista (insuperável até hj)!

    Uma pena q vc não tenha conseguido o Vol. 2... Eu gostei de ambas as edições (a 1º vale por ter estabelecido essa nova versão do "Fury" e sido o começo de tudo): Mas a melhor parte é disparada o Vol. 2 (tente conseguir de alguma forma se possível)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, dá pra conseguir numa boa.
      Mas claro que eu queria é ter pego quando chegou.
      Na pior das hipóteses apelo pro ML.

      Inclusive falando sobre ML, vendi a minha do Dr. Estranho nesse sábado e aproveitei, anunciei outras também.

      Outra coisa que notei, é quantidade gigantesca de edições sendo vendidas, desde coleções inteiras, passando por packs diversos até chegar à individuais.

      Nota-se que o descarte é muito grande mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Outra coisa, Leo.

      Por curiosidade fui pesquisar antigas edições que tivessem publicado o Nick Fury do Steranko no Brasil.

      E pra minha surpresa, que achava Ebal a responsável, descobri que ela somente publicou o arco do Capitão, que a Panini reuniu na CHM dele.

      Quem publicou alguma coisa desse segundo volume da Salvat foi a Trieste (que eu nunca tinha ouvido falar).

      Mas olha só a capa dessa edição aqui, Putz:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=53042&path=su09210000_53042.jpg&w=400&h=578

      E veja que mix bastante eclético foi reunido:

      "ZÉ FUMAÇA", Nick Fury, "MANCADA" e Falcão Fantasma.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E pra finalizar, descobri também que as edições da Trieste eram em P&B assim como a Ebal e essa imagem da página dupla que você publicou na matéria curiosamente foi utilizada como capa:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=22147&path=trieste/m/ma0030804.jpg&w=400&h=583

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. A trieste publicou umas edições do Nick Holmes (Rip KIrby) o detetive da King Features com desenhos de ALex Raymond, formatinho, lombada quadrada e com o mesmo mix... Talvez essa edição seja um encadernado de encalhes...
      Cesar Leal

      Excluir
  60. "Leo, quanto a Fênix Negra, teve possibilidade de troca de edições com problema?"


    E aí, Angélika... blz?

    Sim, a Panini tava efetuando a troca das ed. da "Fênix Negra" através de sua pág oficial no face e/ou pelo e-mail de atendimento ao leitor:

    http://www.paninicomics.com.br/web/guest/contacts

    Não sei como estão procedendo agora, mas se vc tem a ed. com erros de revisão acho q vale a pena entrar em contato e tentar efetuar a troca!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Sobre a edição O Imortal Punho de Ferro da Panini, será que ela será capa dura mesmo?"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Segundo o release atualizado da Panini... O "Punho" será capa-cartão e papel LWC! Claro, eles já erraram antes nesses releases oficiais, mas acredito q agora esteja certo já q o papel LWC não costuma ser usado em edições de capa-dura!

    O preço (22,90) tbm reforça a tese de q seja cartão mesmo (já q depois do último reajuste, as ed. de capa-dura agora passaram a beirar quase 30 reais)...

    A capa da Salvat eu (particularmente) achei mais bonita q a da Panini (mas ainda vou ficar com as minhas ed. de "Marvel Apresenta" mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "O mesmo erro nãooooo....."


    Ah, não... Puta merda, aí já virou palhaçada!

    Esse balão repetido é do "Magneto Triunfa" mesmo? Lá vamos nóis travêiz, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Nota-se que o descarte é muito grande mesmo."


    Pois é, VAM... Tbm tenho notado a galera se desfazendo de trocentos gibis em "grupos de leilão" no face e nos "feirões de HQs" q rolam em algumas cidades (aqui no sul tem tido esses feirões com bastante regularidade, embora eu ainda não tenha participado de nenhum)!

    Isso deve ser reflexo da crise... e a galera tentando se livrar de seus gibis pra poder comprar outros! Ou então, pode ser fruto tbm do desinteresse geral dos leitores com os rumos e estratégias furadas de marketing da Marvel/DC!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "ZÉ FUMAÇA", Nick Fury, "MANCADA" e Falcão Fantasma."


    Esse mix era mto bizarro mesmo, VAM... E a nível de curiosidade, a Pixel republicou (até meados do ano passado) o "Zé Fumaça" no mix da revista bimestral do "Recruta Zero"!

    E a editora Trieste era a menos conhecida dessa época mais clássica de HQs... Tanto, q não tenho nenhuma ed. publicada por ela!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "essa imagem da página dupla que você publicou na matéria curiosamente foi utilizada como capa:"


    A Trieste fazia isso direto mesmo... de pegar quadrinhos internos das histórias e transformá-los em capas!

    Geralmente, o resultado ficava bom... Tirando o dessa capa q vc postou, q ficou retalhado pela metade, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. Acho que essa Trieste não foi nem distribuída aqui no Rio.

    Isso é uma dúvida que só Colecionador Fantasma saberia responder.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem q essas ed. da Trieste são da década de 60... Eu nem ao menos era nascido na época, rs!

      Já vi essas ed. do "Fury" em sebos (bem novinhas, mas custando os olhos da cara)!

      Abs!

      Excluir
    2. Trieste existe até hoje, acredita? Só edita mapas.

      Houve um tempo em que o cenário nacional era prolífico em aventureiros petiscando o mundo dos quadrinhos. Trieste, Graúna, GEP, Gorrion... aliás, esta última teve um perfil hilário escrito pelo Ota:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/editora/gorrion/45

      Não sei se isso era regra entre essas pequeninas, mas tô longe de duvidar.

      Excluir
  67. "O que a capa da edição 8 já entregava, a caixa da CHM confirmou. Faz parte do pacote o arco da Ninhada na fase Marc Silverstri (UXM 232-234)"


    Pois é, SEMI... Pra mim ficou mto boa essa seleção de HQs dessa fornada de "CHM dos XM": Pois não tenho nada disso em formato americano e algumas histórias nem mesmo em formatinho eu tenho (sem repetécos pra mim desta vez)!

    COFREI hj o Vol. 5 (mas nem tirei do plástico ainda)...

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Acho que essa Trieste não foi nem distribuída aqui no Rio."
    VAM, chegou a distribuir sim. Lembro do O Gordo e o Magro formato americano nas bancas, mas era difícil achar, não eram revistas muito populares, competindo com as Disney coloridas. A coisa melhorou um pouco com a publicação de Sobrinhos do capitão formatinho colorido. Minhas preferidas são as Nick Holmes, formato paraguaio PB.

    ResponderExcluir
  69. "Trieste existe até hoje, acredita? Só edita mapas."


    E aí, doggma... blz?

    Não sabia dessa não: q viagem, pensei q essa editora já estivesse morta e enterrada há séculos, hehe...

    E é realmente HILÁRIO esse relato do OTA sobre a Gorrion... q editora bem picareta, hein? hehe! Mas publicou uns gibis bem curiosos q eu nem imaginava q tivessem saído por aqui ("Shanna" e "Enfermeira da Noite" - q ficou famosa recentemente por ter tido um caso com o "Dr. Estranho" e aparecido em vários gibis Marvel)! Valeu mesmo por compartilhar essas preciosidades aqui (sempre tem mta coisa pra eu aprender ainda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal no mundo editorial brasileiro. Só que foi esse tipod e sacanagem que fez mudar o esquema de distribuição e colocou todo o ônus em cima das editoras...

      Excluir
    2. Todo tipo de "jeitinho" de se fazer as coisas acaba gerando consequências q vão estourar na mão dos outros cedo ou tarde. Eis um dos exemplos então!

      Abs!

      Excluir
  70. "Minhas preferidas são as Nick Holmes, formato paraguaio PB."


    São essas q vc mandou as FOTOS q eu postei aqui no blog, né?

    Te confesso q tbm me interessei mto em ler esse material... bem q podiam republicar o "Nick Holmes"!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...