04/06/2016

"O Coisa" (Salvat Vermelha): O "Projeto Pégasus"...

O sobrinho favorito da Tia Petúnia ganha um encadernado próprio com uma saga completa (e INÉDITA no Brasil): O "Projeto Pégasus"!

Tirado da clássica revista: "Marvel Two-In-One" (onde o "Coisa" estrelava aventuras sempre com a participação de vários heróis convidados), nesta matéria especial veremos o conteúdo desta edição e algumas curiosidades sobre a série original!

Confira abaixo:

O "Coisa" ganha uma edição exclusiva na Salvat (capa-vermelha)... E justo com uma saga completa que permanecia inédita no Brasil até hoje: "O Projeto Pégasus" (de 1979)! De Mark Gruenwald e arte de John BYRNE e George Pérez, a saga foi publicada originalmente em "Marvel Two-In-One" (2 em 1) nº 53-58 e apresenta Ben Grimm trabalhando de segurança no "Projeto Pégasus": Um vasto labirinto de laboratórios de pesquisa (onde naturalmente algo dará muito errado e precisará da força do "Coisa" e vários outros heróis pra resolverem a parada)!

Uma boa aventura na qual o "Coisa" luta lado a lado com: "Quasar", "Deathlok", "Golias", "Thundra", e "Aquarius" (uma espécie de super-hippie da Marvel, rs)... De quebra, a edição ainda traz uma história fechada tirada de "Marvel Two-In-One" nº 60: Com participação do infame "Homem-Impossível" (!) uma HQ também inédita no Brasil (e com arte do Pérez)! Nos EUA, a revista "2 em 1" iniciou em 1974 e teve 100 edições ao todo (muitas publicadas aqui pela RGE e Abril)!

Mas nas 204 pág desta edição... Ainda sobra espaço pra uma HQ clássica de Stan Lee & Jack Kirby: "Esse Homem, Esse Monstro" (tirada de "4F" nº 51)! É uma história trágica (e meio depressiva até) com o "Coisa" inconformado com sua condição (e aparência) física. Material excelente mesmo, mas que ironicamente é REPETÉCO na própria Salvat (essa história saiu recentemente numa ed. do "4F" na extensão da capa-preta)!

Até+

49 comentários:

  1. Oi Leo!

    Sensacional esta edição do Coisa!Materiais totalmente inéditos e das antigas, com exceção do repeteco Salvat é claro!!

    Curioso este material não ter saído por aqui nos anos 80 como "tapa buraco', coisa bem comum nas edições da Abril.

    Poderia sair espaçado ao longo da década, já que teve algumas edições deste título publicados por aqui conforme você diz na matéria!

    Bom, o importante é que este material agora saiu por aqui!

    Eu ainda torço para que saia por aqui as aventuras do Coisa no planeta do Beyonder pós-Guerras Secretas, que foi totalmente ignorado pela Abril,principalmente do problema que foi publicar Guerras Secretas por aqui nos anos 80.

    Eu tenho só o retorno do Coisa para a Terra publicado no Superalmanaque Marvel de Dezembro de 1989.

    Leo, vi você falando sobre uma matéria especial sobre o ROM- Cavaleiro do Espaço, e me lembrei que como os direitos dele não pertencem mais à marvel uma fase dos X-Men não pode ser republicada, porque tem interligação com o herói e sua cruzada.

    Você deve se lembrar da fase em que a Ororo perde os poderes aos ser atingida por um raio da arma ( O Neutralizador) de ROM:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/x-men-1-serie-n-11/xmn0303/8853
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/x-men-1-serie-n-13/xmn0303/8855

    Percebe-se que o problema é bem complicado, e uma fase clássica do grupo pós-Guerras Secretas não pode ser republicado novamente nem aqui e nem lá fora!

    Ainda sobre os "packs' da DC, o interessante é que estas peças (buchas) sairiam por aqui em menos de um ano, e são em sequência n° 91 e 92.

    A coleção da DC se lançada corretamente, terminaria em dois anos, basicamente junto com a da Marvel, claro que estou excluindo as peças de "A noite mais Densa" desta lista.

    Mas acelerar a coleção agora faltando menos de 50 para terminar é muito estranho, e o pior é que eles podem colocar uma Barbara Gordon, Constantine, ou Homem Animal com um bucha grande para vender, porque este primeiro "pack" aí não está com nada, e se duvidar será lançado em banca também!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Estas coleções Salvat nos reservam algumas surpresas...Uma edição exclusiva do Coisa! Com material Two in one, que eu adorava, quan do saía pela RGE (revista Super-Heróis Marvel e nos Almanaques!).

    Temos neste volume, coadjuvantes obscuros, com 2 "monstros sagrados" na arte!
    Mas, tenho uma dúvida...com no mínimo 180 edições da Salvat (preta + vermelha), não há umazinha sequer do "Nova"?

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. blz leo?

    se o preço ainda estivesse razoável (R$34,90) eu compraria esta edição.
    material da salvat só HQ essencial mesmo (nick fury, contos de asgard e por ai vai)
    ultimamente ando muito desanimado com os preços de HQs, não tenho comprado nem quando rola promoção na net, nosso país ta muito caro.
    normalmente compro uma media de 7 HQs por mês e até hoje só comprei 15 HQs no ano.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Leo, tudo bem?

    Estão à venda na Eaglemoss as edições #03 & #04 dos Batmóveis e com desconto de R$ 10,00 em cada se comprá-los juntos. Cofrei.

    E na Amazon na promoção do dia, a morte do Superman vol.2 da Panini com 47% de desconto.

    Fui conferir aquela edição de luxo do Tex na Saraiva, mas já estava esgotada. Aliás não é a primeira vez que isso acontece. De repente eles estão pondo uma quantidade reduzida a um preço bem em conta só para chamar atenção. Eu comprava bastante da Saraiva, mas ultimamente só estou comprando da FNAC e da Amazon.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Leo!

    Na boa, é muita preguiça da Salvat repetir a mesma história do Coisa que saiu na capa preta clássica do quarteto. Poderiam facilmente incluir outro one-shot de Two-In-One no lugar.

    Lá fora teve razão de ser assim, pois as coleções foram lançadas em épocas diferentes (acredito eu) mas aqui, sendo lançamentos concomitantes é se fazer de muito rogado, manter como veio.

    E só pra não perder o hábito, nem vou dizer nada, só linkar:

    http://vignette2.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/f/f8/The_Project_Pegasus_Saga_TPB_Vol_1_1_Wraparound.jpg/revision/latest?cb=20140719220914

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  6. Olá Leo,

    Companheiro vi na matéria anterior, que você se surpreendeu com o desconto praticado pela Saraiva numa edição de TEX Gigante em Cores.

    Isso não é nada, encaminho o link do site: http://hqbarata.com.br/

    As ofertas que vivem aparecendo por lá são impressionante.
    Por curiosidade veja os preços praticados pelas mega stores no Dia do Orgulho Nerd (foi um caso extremo) mesmo assim o site continua dando dicas de vários promoções excelentes.

    Até te sugiro colocar ele fixo em sua lista de Blogs, pra galera acompanhar.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  7. Muito boa mesmo. Pena o repeteco mas vale a pena. Sabe dizer se as Crônicas de Conan continuarão a ser publicadas? Estou adorando a edição.

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo, e aí tudo blz?!

    "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆] matéria!!! Adorei!

    Apesar dessa coleção "VERMELHA" da SaLvaT ter um estigma de ser ruim entre a maioria dos colecionadores de HQs, se garimparmos, encontraremos edições FODÁSTICAS de se ter na estante!

    E que venham mais matérias da "SALVAT VERMELHA"!!!!! :-)

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Curioso este material não ter saído por aqui nos anos 80 como "tapa buraco', coisa bem comum nas edições da Abril."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Eu tbm não entendo pq a Abril pulou essa saga do "Coisa" na época... Eles alegavam falta de espaço nas revistas e o atraso cronológico de mtos anos entre EUA e Brasil, mas no fim das contas acabavam publicando mta merda dispensável nos mixes (o q joga por terra a desculpa furada da falta de espaço)! O "Projeto Pégasus" é uma saga em 6 partes e talvez (quem sabe) a Abril preferisse publicar apenas como "tapa-buraco" as histórias solo fechadas dessa série do "Coisa" (é uma hipótese ao menos)!

    A RGE foi quem mais publicou material dessa revista "Two-In-One"... Espalhadas no mix de "Super-Heróis Marvel" e "Almanaques" (do Aranha e Hulk)! A Abril continuou de onde a RGE havia parado e seguiu publicando o "Coisa" no mix do "Hulk" e em outras edições (tipo: "GHM")! Mesmo assim, ficou faltando mta coisa no Brasil (entre as 100 ed. da revista lá fora)!

    Qto à matéria especial sobre o "ROM- Cavaleiro do Espaço"... Eu escrevi uma parte dela já, mas ainda falta um acabamento melhor e mais pesquisa pra complementar as informações sobre a treta envolvendo os direitos e tal: E isso é algo mto complicado, pois conforme vc mesmo exemplificou acima (com essas histórias da "Ororo") nem a Marvel e nem a IDW poderiam publicar esse material (já q o "ROM" interage aí com personagens da Marvel - e vice-versa)!

    Ainda vai demorar mais um pouco, mas a minha ideia é publicar aqui 2 matérias juntas (dobradinha): uma com o "ROM" e outra com o "Mestre do Kung Fu" (já q ambos tem em comum o fato de terem passado por complicações envolvendo direitos - no caso do MKF o rolo foi principalmente com o "Fu Manchu", mas bastou pra impedir a republicação da fase clássica por um bom tempo)!

    Aliás... Eu não tenho essas HQs dos "X-Men" (com a "Tempestade") q vc linkou acima e q só foram publicadas no Brasil nesses 2 formatinhos aí. Ainda espero q um dia republiquem material dessa fase numa "CHM" da vida (embora eu não tenha nenhuma esperança com essa HQ q tem participação do "ROM")!

    Sobre os PACKS da DC... Meu receio é justamente esse: q "Bárbara Gordon", "Constantine", ou "Homem-Animal" saiam junto com algum restolho inútil demais (daqueles q ninguém quer e nem conseguiria vender tão fácil depois)! E sabemos q eles são bem capazes de fazer "manobras" desse tipo sim (é esperar pra ver)! De qq forma, tbm acho mto estranha essa "pressa" pra acelerar logo o fim das 2 coleções (Marvel e DC): Talvez (quem sabe) isso tenha a ver com a pressa tbm de lançarem logo o XADREZ por aqui (sendo q as 2 coleções atuais em andamento poderiam "canibalizar" o lançamento do xadrez: É só um palpite meu)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não comprava Marvel na época, mas tenho certeza de que a Abril publicou várias edições de Marvel Team-Up desse período e acredito que alguma dessa fase entre elas.

      Excluir
    2. A participação do Rom na Guerra dos Espectros é fácil resolver. É só chamar os editores da Abril responsáveis pela metamorfose Fera-Starfox e a versão brazuca de "Guerras Secretas".

      Excluir
  10. "com no mínimo 180 edições da Salvat (preta + vermelha), não há umazinha sequer do "Nova"?"


    E aí, Victor... blz?

    Por enquanto não... Mas o "NOVA" terá sua 1º HQ publicada na ed. de "Marvel Origens - Anos 70" (Salvat preta)! Se bem q tbm faltam 30 ed. da EXTENSÃO da Salvat vermelha pra serem reveladas (de repente dá sorte e o "Nova "ganha a tão esperada ed. solo dele na coleção, rs)!

    Por falar nisso... A fase clássica completa do "NOVA" caberia perfeitamente numa "CHM" de 4 Vol (bem q podiam lançar uma pra ele agora q já arriscaram material mais obscuro com essa dos "Super-Vilões", né)?

    E o "Coisa"... Realmente, acho q este é o 1º encadernado solo q sai dele no Brasil (ao menos não me lembro de nenhum outro agora)! E eu tbm adorava essa série qdo saía nas revistas da RGE (minha favorita era uma em q ele enfrentava o "Mestre do Kung Fu" e chegava a saltar pedrinhas do corpo dele qdo levava um golpe, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Abril, nunca publicou nenhuma história solo do Coisa, que não tenha saído em 4F.

      A Fase em que ele fica do Planeta Arena do Beyonder, produzida pelo Byrne então, nem pensar.

      Estou errado, Leo?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Oi, Vam, houve várias histórias das séries Marvel Two in One e The Thing espalhadas pela Abril... como exemplos de cabeça, uma saga dele ao lado do Águia Estelar onde achavam que Warlock ia voltar e no final era só "Ela" ou Parágona... acho que saiu no Hulk isso aí.

      Também uma história onde o Coisa se alia ao Capitão América e ao Homem-Coisa que foi capa de uma edição de Capitão América.

      E uma em duas partes com o Demolidor, o Visão e o Jaqueta Amarela.

      Excluir
  11. "se o preço ainda estivesse razoável (R$34,90) eu compraria esta edição."


    E aí, gustavo... blz?

    Pois é, essa ed. do "Coisa" acabou saindo por R$ 39,90... E tbm acho q o custo-benefício dessas coleções de luxo (Salvat e Eaglemoss) começaram a diminuir bastante depois dos últimos reajustes. Eu compro ed. bem esporádicas (apenas qdo um título me atrai MUITO) e ainda assim, me vejo obrigado mtas vezes a pular ed. q me interessam pra poder economizar um pouco e dar um alívio pro bolso (um exemplo recente foi a "CHM dos Vilões": q eu tive q pular inteira)!

    O custo de vida tá mto caro mesmo... Roupas, alimentação, e transporte acarretam mta grana e sobra pouco pro lazer! Uma simples passagem de busão custa R$ 3,75 aqui no sul e essas merdas de ônibus na maioria nem ao menos possuem ar-condicionado (acabo gastando no mínimo MAIS de 7 reais por dia só pra sair e voltar pra casa: é fóda mesmo, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Estão à venda na Eaglemoss as edições #03 & #04 dos Batmóveis e com desconto de R$ 10,00 em cada se comprá-los juntos. Cofrei."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Eu acabei desistindo dessa coleção de "Batmóveis" da Eaglemoss... Pois resolvi seguir a dica do VAM e partir logo pros modelos de Hot Wheels (escala 1:18)! Te confesso q não me arrependi e recentemente adquiri o modelo de 1966 (seriado de TV) com os 2 bonecos dentro (é o modelo "Elite") e agora vou atrás do Hot Wheels do batmóvel do 1º filme do Tim Burton!

    Mas é interessante acompanhar essas promoções no site da Eaglemoss... Tô esperando rolar alguma q envolvam as peças do "Hobbit" (quero começar essa coleção pelo "Gandalf" - e a partir daí ir selecionando apenas algumas figuras q me agradem)!

    Obrigado tbm pela dica da "morte do Superman" vol. 2 com 47% de desconto (quase METADE do preço é uma oferta considerável: excelente mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Na boa, é muita preguiça da Salvat repetir a mesma história do Coisa que saiu na capa preta clássica do quarteto"


    Pois é, VAM... Esses repetécos na própria Salvat acabam beirando o absurdo às vezes: Essa história do "Coisa" (4F nº 51) tinha acabado de sair na capa-preta e bem q podiam ter substituído por outra coisa aqui. Já deu pra ver q na ed. do "Mercúrio" eles conseguiram alterar o conteúdo em relação ao q saiu lá fora (podiam fazer o mesmo pra reduzir um pouco esses repetécos tbm - até pq, é praticamente o mesmo público q tem feito as 2 coleções: preta e vermelha)!

    Outro caso semelhante foi "A Origem do Pantera Negra" (4F nº 52-53)... A Salvat chegou ao cúmulo de publicar essas 2 HQs com diferença de apenas 1 mês em 2 ed. diferentes: "Pantera Negra" (capa-vermelha) e "4F - O Dia do Juízo Final" (capa-preta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, quais serão as edições do mercúrio que vão sair na coleção vermelha?

      Excluir
  14. "Isso não é nada, encaminho o link do site: http://hqbarata.com.br/"


    Valeu pela dica, VAM... Mas o site "HQ Barata" já é parceiro do "Submundo" desde q foi criado, hehe (ele já consta tbm na barra de blogs ao lado)!

    Ah, e esqueci de comentar acima... Mas q sensacional a capa desse TP importado do "Projeto Pégasus", hein? Putz, ficou mto melhor q essa capa tosca q a Salvat/Hachette usou)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra tu ver, Leo.

      Eu nunca tinha me tocado que podia ser ampliada essa lista dos Blogs.

      Quanto ao Projeto Pégasus, é um achado mesmo!

      A própria Marvel passou a adotar uma das capas originais mesmo, nos encadernados lançados posteriormente:

      http://3.bp.blogspot.com/-jNr9KzYkOyw/T9cMd8NoOUI/AAAAAAAACfs/BHlkWL-LaIE/s1600/190327_20100124101713_large.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  15. "Sabe dizer se as Crônicas de Conan continuarão a ser publicadas? Estou adorando a edição."


    E aí, paul ventura... blz?

    Ainda é mto cedo pra sabermos se as "Crônicas de Conan" terão continuidade... A 1º ed. não chegou em todas as regiões ainda (não veio aqui pro sul, por exemplo - e sigo na espera, rs)!

    Acredito q a Mythos precise de mais um tempo pra avaliar o resultado de vendas antes de confirmar um provável 2º Vol (eu "chutaria" - palpite - q isso deva ocorrer somente lá pro ano q vem mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho que a editora, vai publicar todos os quatro volumes, nem que os últimos sejam vendidos diretamente pelo site dela.

      Eles protelaram muito pra tomar essa decisão, não creio que ficarão pelo caminho.

      Até porque como já disse, tem que sair logo, a ESC da DeAgostine vai ser confirmada nesse segundo semestre, esperem só.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Estou na espectativa que venha logo.

      Excluir
  16. "E que venham mais matérias da "SALVAT VERMELHA"!!!!! :-)"


    E aí, Marcio... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem... e ainda HOJE aqui no blog tem mais uma (nesses mesmos moldes) pra ed. da "Feiticeira Escarlate", rs! (a ed. do "FERA" tbm ganhará uma matéria exclusiva qdo for lançada)!

    E vc tem razão... A coleção vermelha costuma ser mto criticada pelo conteúdo irregular (tem MUITA porcaria no meio mesmo): Mas uma boa garimpada (q nem eu faço) acaba revelando algumas boas surpresas de vez em qdo: Essa ed. do "Coisa" é um bom exemplo disso (uma boa e divertida aventura q valeu o investimento - e q de quebra, era um material raro e inédito no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. E aí, Leo?

    No meu encadernado Masterworks do Deathlok tem essa história com o Coisa. Melhor ficarem de olho na eventual publicação da do Deathlok pois pode haver repeteco novamente. Hehe.

    ResponderExcluir
  18. Poxa bacana ein, eu gostei ah se eu tivesse $$$ sendo mais de 200 paginas como informado na matéria até que compensa pegar 40 pra quem pode... saber se isso não vai sair depois em uma CHM (do jeito que esta indo). Esse é mais um daqueles títulos "obscuros" da Marvel clássica que só conhece quem pesquisa bastante, já que hoje os mais falados são só os principais dos medalhões.

    ResponderExcluir
  19. Se não me engano, saiu em uma edição do Capitão América da ed. Abril, uma história do Coisa com o Aquarius, por volta do número 63. Não tenho certeza se é uma dessas histórias do encadernado, mas os dois enfrentam uma criatura criada pelo projeto, que seria uma personificação da Entropia.

    ResponderExcluir
  20. A melhor edição dessa coleção, pra mim, até agora, foi o de X-Men...foi uma bela surpresa lançarem, num mesmo encadernado, Dias de Um Futuro Esquecido e Deus Ama, o Homem Mata.

    ResponderExcluir
  21. "Eu não comprava Marvel na época, mas tenho certeza de que a Abril publicou várias edições de Marvel Team-Up desse período e acredito que alguma dessa fase entre elas."


    Oi, Hunter... blz?

    Eu pesquisei no "Guia dos Quadrinhos" pra ver se tinha saído aqui no Brasil alguma história do "Projeto Pégasus", mas não encontrei nenhuma cadastrada no site!

    A Abril até q publicava bastante coisa dessa revista do coisa (perdão pelo trocadilho - não resisti, rs)... Mas não o suficiente e metade dela (pra mais) ainda ficou inédita por aqui! Minha favorita saiu num gibi do "Hulk": e era uma onde o "Coisa" enfrentava sua versão clássica de "4F" nº 1(naquela forma antes de ganhar "pedrinhas" na pele): Os 2 se desentenderam (não foram com a cara um do outro) e quebrar o pau entre si próprios, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "A participação do Rom na Guerra dos Espectros é fácil resolver. É só chamar os editores da Abril responsáveis pela metamorfose Fera-Starfox"


    Tudo seria mais fácil naqueles tempos de picaretagens e adulteração de artes nos gibis, hein?

    Problema de direitos? é só redesenhar por cima, porra: resolvida a parada, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Acho que a Abril, nunca publicou nenhuma história solo do Coisa, que não tenha saído em 4F."


    E aí, VAM... blz?

    Bem, tirando o material de "2 em 1" (q a Abril até q publicou bastante, mas era sempre o "coisa" com algum convidado)... Aquela série realmente solo do "coisa" eu acho q não saiu mesmo nada por aqui (quem sabe - "talvez" - em algum "GHM" ou "Superalmanaque Marvel" q eu não tenha na coleção). "Se" saiu, eu realmente não fiquei sabendo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série do Coisa do Byrne (no argumento, a arte era de outros caras) é completamente inédita no Brasil sim.

      Teve uma história que saiu de forma indireta no Brasil. Uma história produzida para o título que acabou sendo publicada na revista do Quarteto mesmo quando a direção da série do Coisa mudou (antes mesmo de começar!) graças a Guerras Secretas, na qual o Coisa enfrenta uma mulher com maquiagem mágica chamada Kharisma ou coisa assim. O desenhista é o Ron Wilson, que desenhou a maior parte das edições da série solo do Coisa.

      Excluir
  24. "Leo, quais serão as edições do mercúrio que vão sair na coleção vermelha?"


    E aí, LUIZ... blz?

    A edição trará a saga: "O Cerco à Wundagore"... Publicada em: "Mercúrio" 11-13, "Heróis de Aluguel" 15-16, e "Mercúrio Anual 98'"!

    Mais detalhes ainda esta semana aqui no blog (no COMBO TRIPLO de notícias q vem a seguir)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Eu nunca tinha me tocado que podia ser ampliada essa lista dos Blogs."


    Pois é, VAM... Essa lista pode ser editada sim e novos blogs incluídos (ou excluídos) nela!

    Infelizmente, o atual modelo q eu uso aqui no blog (q tá bastante defasado e ultrapassado) tbm tá BUGADO demais e às vezes eu tento editar a lista pra incluir blogs q eu gosto e não consigo (dá erro e ele não atualiza: fica carregando sem parar a pág)! O seu (Batdeira) era um q eu gostaria de ter incluído: mas agora só qdo eu mudar de plataforma no REBOOT do "Submundo 2.0" q está por vir, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Eu já acho que a editora, vai publicar todos os quatro volumes, nem que os últimos sejam vendidos diretamente pelo site dela."


    Pois é, VAM... Eu tbm acho q o "Conan" do Barry Smith sai completo aqui (em seus 4 Vol) e espero q nem precise ter venda exclusiva pelo site (tem q sair na banca mesmo: ou em livrarias e lojas)!

    Já on resto (fase Buscema) eu acho difícil nesse formato de 80 reais: devido à grande extensão dessa fase (só uma minoria conseguira bancar uma coleção assim: de 800 reais a cada 10 edições: sendo q a fase Buscema passaria do 20)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "No meu encadernado Masterworks do Deathlok tem essa história com o Coisa. Melhor ficarem de olho na eventual publicação da do Deathlok pois pode haver repeteco novamente. Hehe."


    E aí, Lierson... blz?

    Puxa, eu não sabia q no masterworks do "Deathlok" tinham botado essa história aí (fica meio estranho ler ela solta por ser parte de uma saga maior)! Mas na futura edição do "Deathlok" da Salvat ela não estará (um repetéco a menos, hehe)!

    Segue o conteúdo do "Deathlok" da Salvat (q será COFRE pra mim): "Astonishing Tales" #25-28, 30-36 and "Marvel Spotlight" #33

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então são só as histórias do Deathlok mesmo.

      No Masterworks vem além destas, uma de Marvel Team-Up (com o Homem-Aranha), essa do Coisa com arte do Byrne, e as 3 do Capitão América (que a Abril publicou em CA 87-89) com arte do ótimo Mike Zeck.

      Excluir
  28. "sendo mais de 200 paginas como informado na matéria até que compensa pegar 40 pra quem pode..."


    E aí... blz?

    Realmente, pela quantidade de pág (mais de 200) e pelo fato do material ser BOM e raro, o custo-benefício acaba valendo a pena pro leitor! E cá pra nós, não é sempre q rola uma edição assim (boa e com bastante pág) pela Salvat - tem vindo umas bem fininhas e/ou misturando material legal com mediano!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Se não me engano, saiu em uma edição do Capitão América da ed. Abril, uma história do Coisa com o Aquarius, por volta do número 63."


    E aí... blz?

    Valeu mesmo pelo aviso... Eu tenho essa ed. do "Cap. América" nº 63 e realmente, tem uma história do "Coisa" contra uma seita de entropistas atrás do "Cubo Cósmico". mas a edição não é a mesma dessa saga do "pégasus" e saiu em "Marvel Two-In-One" nº 42 (anterior à essas q saíram aí pela Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "A melhor edição dessa coleção, pra mim, até agora, foi o de X-Men..."


    E aí, Diego... blz?

    Essa dos XM foi imbatível mesmo, por ter reunido numa mesma ed. 2 das HQs mais importantes da equipe: "Dias de Um Futuro Esquecido" e "Deus Ama, o Homem Mata"! (só não comprei essa, pq já tinha as versões da Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "A série do Coisa do Byrne (no argumento, a arte era de outros caras) é completamente inédita no Brasil sim."


    Valeu mesmo, Hunter... Essa série do "Coisa" parecia ser bem interessante sim e é uma pena q tenha ficado desconhecida pro público brasileiro! Pra quem tiver curiosidade, segue abaixo um LINK com todas as capas e sinopses das histórias:

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=88921

    A única edição q eu li dessa série (q eu me lembre) foi o nº 2 q saiu aqui pela Panini numa das ed. de "Maiores Clássicos do 4F" (por ter arte do Byrne):

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/630707.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, tu leu essa história em outro lugar, pois eu tenhos os 4 volumes da Maiores Clássicos do Quarteto do Byrne e ela não consta nos mesmo não, companheiro.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Não sabia que a Panini tiinha publicado essa edição, já foi depois do meu tempo...

      Excluir
    3. VAM e Hunter... Essa ed. do "Coisa" saiu no "MC do 4F" Vol. 4:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/maiores-classicos-do-quarteto-fantastico-os-n-4/ma011107/72098

      Abs!

      Excluir
  32. "Ah então são só as histórias do Deathlok mesmo."


    E aí, Lierson... blz?

    Até q essa ed. da Salvat do "Deathlok" trará bastante coisa do masterworks, hein? Embora eu lamente a falta dessas 3 do "Cap. América" do Mike Zeck q eu queria mto ter na coleção!

    Mas num saldo geral será "quase" como ter uma "biblioteca" do deathlok qdo sair essa ed. da Salvat (q eu espero q não venha com nenhuma cagada de revisão, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Excelente artigo sobre essa edição da coleção Salvat de capa vermelha, amigo. Fui à banca hoje, mas essa edição não estava lá. (Só a da Feiticeira Escarlate), mas essa não me interessava.
    Agora uma coisa curiosa nessa banca onde procurei. Lá estavam várias edições com numeração mais baixa, com preço de 24,90. Vontade de esperar até que essa edição do Coisa apareça nesse mesmo esquema. :/
    Abraço a todos os amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      Q pena vc não ter conseguido essa ed. do "Coisa", mas eu já notei q as ed. da Salvat vira e mexe retornam às bancas em numerações atrasadas (nem sempre com esses descontos q vc citou de R$ 24,90 - um ótimo preço, diga-se de passagem: perfeito pra quem estiver fazendo uma repescagem, rs)!

      Abs!

      Excluir
  34. Boa noite, Leo! Gostaria muito que tivesse vindo Hulk x Coisa nesta edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vitor... blz?

      Faz tempo mesmo q tão devendo uma ed. de "Hulk X Coisa" aqui no Brasil (e q trouxesse desde os primeiros confrontos dos 2 na revista do "4F")! Seria perfeito tbm pra uma ed. da "Coleção Histórica"!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...