04/06/2016

"Feiticeira Escarlate" e Os Vingadores da Costa Oeste (Salvat Vermelha)...

Mais uma edição da coleção vermelha da Salvat avaliada aqui no "Submundo"... E esta é dedicada à "Feiticeira Escarlate" e os "Vingadores da Costa Oeste" de John BYRNE (material "parcialmente" publicado pela Panini em "Maiores Clássicos dos Vingadores" Vol. 2)!

Nesta matéria especial, veremos o conteúdo completo desta edição que traz informações bastante contraditórias no título: "A Busca Pelo Visão"... Que pode induzir o leitor ao erro por acreditar que trata-se da referida saga completa, quando na verdade nem ao menos traz esse arco de histórias (propaganda enganosa)? 

Tirem suas próprias conclusões abaixo:

Antes de mais nada (pra resumir as coisas) vou listar aqui o conteúdo das 2 edições (Panini X Salvat) comentadas acima! Há 10 anos atrás (2006) a Panini lançou: "Os Maiores Clássicos dos Vingadores Vol. 2 - A Busca Pelo Visão" que trazia as seguintes histórias originais: "Vingadores da Costa Oeste" nº 42-50! Agora, a Salvat publica essa ed. da "Feiticeira Escarlate" com as histórias: "Vingadores da Costa Oeste" nº 47-52 e de "brinde" a clássica: "X-Men" nº 4 (com a 1º aparição da "Feiticeira" e da "Irmandade de Mutantes" - de Stan Lee & Jack Kirby)!  

O detalhe é que a edição da Salvat traz no título: "A Busca Pelo Visão"... Só que esse arco (com o referido título) OFICIALMENTE se passa entre as ed. nº 42-45 dos "Vingadores da Costa Oeste" (que, neste caso, só saíram pela Panini). A edição da Salvat começa no nº 47 da série, mostrando as repercussões finais da trama da "busca" (iniciada nas histórias anteriores). Explicando melhor, o "Visão" havia sido desmontado (ou "dissecado") no começo da saga e em sua conclusão (com o perdão do SPOILER): Ele ressurge com um novo visual (todo branco) e tem sua origem esmiuçada na ed. 50 (que envolve o "Tocha Humana" original - Jim Hammond)!  

Porém, a Salvat traz 2 histórias a mais que não saíram pela Panini (nº 51 e 52) e que revelam a estarrecedora verdade sobre os filhos da "Feiticeira" (aqueles monstrinhos nas mãos do "Mestre Pandemônio")! Aliás, o trauma de Wanda após essas histórias iria desencadear futuramente repercussões em: "Vingadores - A Queda" e "Dinastia M"! Resumindo: A ed. da Panini é mais completa por trazer o início da trama do "Visão" (que fica confusa se não for lida desde o começo). Minha recomendação é que os interessados nesse material procurem em sebos os "Maiores Clássicos"... Mas pra quem estiver fazendo a coleção toda da Salvat, fica de bônus as 2 histórias finais que não saíram na Panini!

Até+

64 comentários:

  1. Fala, Léo!
    Mais uma da Salvat "Red Label" que foi cofre, pois nunca li o material e não deixaria passar o Byrne.
    Sobre o "estelionato" acerca do título, parece coisa de inepto ou desinformado (mesmo "padrão" em relação às escolhas de capas).
    Por isso "defendo" num conselho editorial, a presença de "leitores" de HQs, para dirimir dúvidas e orientar caminhos (como a fundamental correlação de capas com conteúdo interno, o que para minha visão de leitor é o mais básico dos conceitos!).

    Sobre o Byrne nos Vingadores tradicionais, gostaria muito de um encadernado(s), com sua excelente passagem pelo título, que saiu no padrão "Abril" na HTV. (relembro combates versus Nefária, Absorvente, Gárgula dentre outros).
    Para meu gosto, acho esta fase (subestimada) tão boa quanto a posterior do Pérez!

    Mas, como alento, houve uma boa sequência das Vermelhas (4F, Coisa, Feiticeira), e ainda no aguardo do Fera..

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Valeu a postagem Léo, essa eu vou poupar pois já tenho o MCV V2 (apesar de coçar a mão pelas 3 histórias que ainda não tenho). Numa outra realidade econômica eu certamente a compraria...Abraços !

    ResponderExcluir
  3. "Sobre o "estelionato" acerca do título, parece coisa de inepto ou desinformado (mesmo "padrão" em relação às escolhas de capas)"


    E aí, Victor... blz?

    Eu acho q a Salvat não devia ter utilizado esse título (A Busca pelo Visão) apesar desse erro ter sido cometido lá fora pela Hachette tbm (editora original da coleção). Só q do meu ponto de vista, não é pq fizeram uma cagada lá q precisam repetir ela aqui, né? E esse título induz o leitor ao erro sim: Prova disso é q mtos em grupos do face já falavam em comprar essa ed. por ter perdido a da Panini (achando q iriam ter a mesma coisa em troca)! O mais correto seria terem utilizado outro título pra evitar confusão e mal-entendidos!

    Claro, a edição continua sendo boa pq é da fase Byrne (q eu queria ter lido inteira e ainda torço pra um dia ter a continuidade desse material)... mas a seleção poderia ter sido diferente: Sou favorável à q essa ed. tivesse trazido o MESMO material da Panini então (pra não deixar a trama central sem um começo importante)! Mas enfim: agora já era, rs!

    A capa é mto bonita (do Frank Cho - sou fanzaço da arte dele)... Mas é outra q nada tem a ver com o conteúdo e nem com o estilo de traço do material anos 60 (Kirby) e 80 (Byrne)! Algumas ed. da Salvat parecem uma espécie de "Frankenstein", rs: Capas e conteúdo nada a ver e com retalhos de histórias e sagas/arcos maiores!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está para sair um Omnibus dos Vingadores do Byrne lá fora, mas esse só vai trazer as HQs que ele escreveu:
      http://www.amazon.com/Avengers-John-Byrne-Omnibus/dp/1302900579

      O material dos Vingadores que ele só desenhou (como a história do Nefária) está em OUTRO buzum:
      http://www.amazon.com/Marvel-Universe-John-Byrne-Omnibus/dp/0785195602/

      Por fim, quandoo fazia o Quarteto ele coescreveu e desenhou um punhado de HQs dos Vingadores que faziam crossover com o Quarteto. O Roger Stern, amigo do peito do Byrne, é quem cuidava dos Vingadores na época, então rolavam coisas desse tipo. Essas edições (são poucas!) estão nos Omnibus do Quarteto do Byrne. Mas se é para comprar, compre por causa do Quarteto dele!

      Excluir
  4. "essa eu vou poupar pois já tenho o MCV V2 (apesar de coçar a mão pelas 3 histórias que ainda não tenho)."


    E aí, Gustavo... blz?

    Não vale a pena mesmo pagar 40 reais por causa das 2 histórias extras do "Mestre Pandemônio" e os filhos da Wanda (elas são importantes na cronologia Marvel em geral, mas não pra compensar esse preço, rs)!

    Qto à HQ clássica dos "X-Men" (Irmandade de Mutantes)... Vc perdeu a "CHM dos X-Men" Vol. 1? Essa história saiu lá tbm, olha só:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/06/colecao-historica-marvel-x-men-vol-1.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo, e aí tudo blz?!

    Brother eu termirei agorinha de ler o encadernado do "DESTRUTOR" (que corresponde a edição 33 da "SaLvaT VERMELHA"), e minha avaliação desse material é: "RUIM" [☆]

    Evidênciando que eu só li o arco de histórias principal, "X-MEN: IMPERADOR VULCANO" ou "X-MEN: EMPEROR VULCAN 1-5".

    No decorrer da semana eu leio o arco clássico: "A AMEAÇA DO FARAÓ VIVO" que também integra essa edição.

    Já cogito a idéia de vender esse encadernado e DESISTIR de formar a lombada com a arte do "CAPITÃO".

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. É praticamente uma continuação do Grandes Heróis Marvel 38 da Abril!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leo!

    Infelizmente, estes repetecos são inevitáveis nestas coleções já que elas possuem uma coletânea de histórias preestabelecidas pela editora que as publica lá fora, somente em alguns casos eles mudam por aqui, mas como estas coletâneas de histórias contidas neste encadernado da Wanda saíram há cerca de dez anos atrás muitos não possuem este material!

    Na nova expansão da coleção de capa preta atualmente sendo publicada lá fora teremos o recém lançado encadernado do Gavião Arqueiro -"Minha Vida como uma Arma", e Vingadores- "A Sombra Vermelha", lançado ano passado pela Panini.

    Pra quem faz estas coleções completas, o jeito é ficar de olho no que vai sair nelas e pela Panini para não comprar material repetido!

    Eu procuro separar o que sai nestas coleções e eu já tenho para vender mais tarde, nem que seja por um valor simbólico, mas que de certa forma ajuda um pouco na compra do encadernado! "Monstro do Pântano -Raízes" eu vou querer ter em capa dura e em papel LWC, e venderei o meu da Panini!

    Leo, vai ter matéria/review do Monstro do Pântano do Rick Veitch?

    Cara, eu gostei do encadernado (é em LWC ao contrário dos escritos pelo Alan Moore!),e continua a fase anterior com grande qualidade.Material de primeira mesmo!!

    Eu costumo chamar esta fase do MP e Homem Animal que sairão agora pela Panini como a "Vertigo obscura", já que estes materiais ficaram no limbo por muitos e muitos anos, sendo totalmente ignorados pela Abril, e publicados aqui e ali pela Metal Pesado, que era difícil pelo menos por aqui de se conseguir na época todas as publicações desta editora, isso fora o preço das edições que eram caras.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Leo, gostei mais desse tipo de post review de uma Hq por vez. Fica mais explicado e completo.
    Bom ver sendo publicado essas fases clássicas dos vingadores. Percebo que as CHM e as da salvat cobrem um período do começo da Marvel (anos 60) e dos anos 90 pra cá. Espero que um dia eles fechem o gap e cheguem aos anos 70/80 com o homem-aranha e os vingadores do Roger Stern (minhas primeiras histórias em quadrinhos) e o Quarteto do Byrne.

    ResponderExcluir
  9. Putz!

    Não tenha a edição Panini, mas essa é que eu não compro mesmo.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  10. Feiticeira Escarlate" e Os Vingadores da Costa Oeste me interessei em querer comprar pois gosto muito de John BYRNE. Essa edição já se encontra na Tutatis?

    Conheci Feiticeira Escarlate e os vingadores da costa oeste justamente nas mãos de Byrne e bem lá atrás no formatinho da abril. Era uma trama em que Feiticeira se revolta contra os Vingadores e se alia a Magneto e Mercúrio. Essa trama se encontra nesse volume?

    ResponderExcluir
  11. Na época eu deixei passar os Maiores Clássicos dos Vingadores, e achei que a Salvat fosse compensar meu lapso. PQP.

    Vou ter que continuar com meu formatinho. rs

    ResponderExcluir
  12. Já reclamei disso, mas volto a bater nessa tecla, pois considero um equívoco grave: o que passa na cabeça dos editores dessa coleção para colocarem artes de capa que não tem NADA a ver com o conteúdo do encadernado em questão? Essa edição, por exemplo: não seria até mais atrativo (e honesto) lançarem como "Vingadores da Costa Oeste" com essa arte (excelente) do HdF?

    ResponderExcluir
  13. A busca pelo visão saiu numa Grandes Heróis Marvel da abril dedicada aos Vingadores da Costa Oeste tbm, mais fácil de achar em sebos essa e não vai ter história repetida. Byrne é foda!

    ResponderExcluir
  14. Essa edição da Panini dos Vingadores da Costa Oeste tá fora de catálogo e tá uma paulada pra comprar em sebos e lojas virtuais. Ainda bem que tenho qdo foi publicado pela Abril em GHM e as demais na revista do Capitão América de formatinho.

    ResponderExcluir
  15. Diga ai Leo!

    Eu tenho parte desse arco da Salvat (50 ao 52) no antigo formatinho do capitão e é bem legal. Tô na dúvida se compro esse encadernado ou procuro o da panini, se é que dá pra encontrar depois de 10 anos.

    ResponderExcluir
  16. Que marmotice essa de publicar esta saga dos VCO assim pela metade! Teria sido mais interessante se tivéssemos uma edição dedicada ao Visão contendo as edições 42 a 46 e, na sequência, esta Da Feiticeira Escarlate. Aí ficaria bonito, tranquilo e favorável!
    E por falar em marmotices, as edições da expansão à direita (algarismos arábicos) da coleção de capa preta estão bem fininhas, geralmente encadernando tão somente 5 edições - o que dá cerca de 120 páginas, contando os extras. Por 40 Reais (daqui a pouco R$44), não vale mais a pena.

    ResponderExcluir
  17. "Está para sair um Omnibus dos Vingadores do Byrne lá fora, mas esse só vai trazer as HQs que ele escreveu:"


    Opa... Valeu mesmo, Hunter:

    Imaginei q fosse pouca coisa do Byrne nos "Vingadores" (fora da "Costa Oeste")... Mas ainda assim, eu teria bastante interesse nesse material: Só q aqui, "se" sair devem jogar avulsa em alguma "CHM" da vida! (esses "buzuns" é q são uma boa, hein)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eu os compro! Se fizer as contas na ponta do lápis, saem mais baratos que os encadernados avulsos (com o defeito de não poderem ser comprados aos poucos, é verdade) e têm um formato maior e, em geral, mais extras.

      Excluir
  18. Boa noite Leo !

    Quero agradecer mais uma vez pela sua indicação que foi o Dreadstar.Acabei de ler o encadernado da mythos que é sensacional me fez comprar também a odisseia da metamorfose só que essa historia eu não li ainda .

    Também queria tirar umas duvidas a respeito de alguns lançamentos, primeiro o quarteto fantástico da coleção preta da salvat classicos se essas historias sairam pela coleção histórica marvel da panine,segunda juiz dreed America vale pena ou não, terceiro a iniciativas super heróis da disney sabe me dizer se são historias clássicas pois hoje eu comprei o os escoteiros mirins e vi essa edição na banca e me chamou a atenção.
    Um abraço !

    ResponderExcluir
  19. "Brother eu termirei agorinha de ler o encadernado do "DESTRUTOR" (que corresponde a edição 33 da "SaLvaT VERMELHA"), e minha avaliação desse material é: "RUIM" [☆]"


    E aí, Marcio... blz?

    Putz, q zica isso, hein? Eu até já imaginava q essa ed. do "Destrutor" fosse ser bem fraquinha, mas não pensei q chegasse a ser tão ruim assim! De repente, as 2 histórias clássicas podem te agradar, mas ainda assim não vale a pena manter um encadernado de 40 contos por causa de 2 histórias!

    De fizessem um serviço realmente FÓDA (pra C*ralho mesmo)... Teriam escolhido a mini-série: "Wolverine & Destrutor" pra compor essa edição (mas seria esperar demais deles)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer fase do X-Factor de Peter David como agência governamental seria melhor que essa historieta dos X-Men.

      Excluir
  20. "É praticamente uma continuação do Grandes Heróis Marvel 38 da Abril!"


    Pior, né, Marcos?

    Eu cheguei a ter esse GHM da Abril, mas estava num lote q eu perdi depois de ter sido destruído pelo mofo (agora só tenho esse arco nos "Maiores Clássicos" mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Leo, vai ter matéria/review do Monstro do Pântano do Rick Veitch?"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Sim, o "MP" do Rick Veitch estará no próximo COMBO TRIPLO de notícias q vem a seguir aqui no blog (tô finalizando a 1º parte do combo pra ver se consigo postar ainda nesta madruga, rs)... Mas ainda pretendo incluir de novo essa fase em futuros "Reviews" do blog (à medida em q eu for lendo os encadernados - pois nunca li essa fase completa)!

    E putz... Obrigado mesmo por ter me lembrado q ainda teremos uma NOVA EXPANSÃO da capa-preta da Salvat: É tanta informação q acabei até me esquecendo disso, hehe! Tenho q ver ao certo qtas ed. estarão previstas pra mais essa expansão (mas se não me engano serão mais 20 da "Nova Marvel" - se não me falha a memória)!

    Aí sim, os repetécos vão ser fóda... Já q a Panini anda republicando os principais arcos dessa fase mais atual (e vale ressaltar q em edições mais baratas q as da Salvat)!

    E esse "Monstro do Pântano -Raízes" continua sendo uma das maiores lendas urbanas do mercado nacional, hein? O Vol. 2 chegou a aparecer em pré-venda na Comix e foi retirado de novo de circulação (voltando pra geladeira). Agora, só acredito nessa ed. depois de tê-la efetivamente em mãos, rs!

    E de fato... Comprei esse MP do Rick Veitch e ficou excelente no papel LWC (bem q podiam ter feito isso desde a fase Moore, né? q cagada mesmo q a Panini faz ao adotar o pisa-brite, pelamor: nem se compara com a qualidade do LWC)! E bem lembrado: A Abril pulou essa fase do Veich (q só saiu aqui pela Metal Pesado - e nem sei se forma completa: tenho q pesquisar isso com calma)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Leo, gostei mais desse tipo de post review de uma Hq por vez. Fica mais explicado e completo."


    E aí, LUIZ... blz?

    Eu tbm prefiro fazer postagens assim: Sobre ed. individuais e de forma mais completa (q nem eu costumo fazer pras "CHM")... Mas infelizmente, pra isso ser viável eu preciso ter lido o material antes (o q nem sempre é possível)!

    Assim, eu sou obrigado a revezar matérias assim (individuais e mais completas) com aquelas COMBOS de notícias variadas e misturadas (q será o estilo das 3 próximas postagens q virão a seguir, hehe)! Mas sempre q eu puder, eu farei essas individuais tbm: podes crer!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Não tenha a edição Panini, mas essa é que eu não compro mesmo."


    Oi, VAM... Fica meio palha mesmo ficar sem o começo dessa fase do Byrne (além de ser mto boa, a sensação de ler a partir daí é quase como a de chegar no cinema na metade do filme, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Feiticeira Escarlate" e Os Vingadores da Costa Oeste me interessei em querer comprar pois gosto muito de John BYRNE. Essa edição já se encontra na Tutatis?"


    E aí, Marcelo... blz?

    A Tutatis nunca trabalha com as ed. da Salvat (a distribuição delas é exclusiva de bancas normais)... A Livraria Cultura é o melhor local pra conseguir, pois ela recebe pela banca! Mas a da "Feiticeira" ainda não chegou lá (a previsão é pra esta semana ainda)!

    Qto à história q vc fala da revolta da Wanda... Não tem nessa edição não!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Na época eu deixei passar os Maiores Clássicos dos Vingadores, e achei que a Salvat fosse compensar meu lapso. PQP."


    Com certeza... Não será desta vez ainda, SEMI, rs!

    Mas não é difícil achar o "MC" em sebos (até pouco tempo ainda tinha na loja daqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aguardar os classificados do Submundo, até porque tenho bastante coisa pra passar adiante. Quem sabe não rola algumas trocas?

      Excluir
  26. "Essa edição, por exemplo: não seria até mais atrativo (e honesto) lançarem como "Vingadores da Costa Oeste" com essa arte (excelente) do HdF?"


    E aí, Diego... blz?

    Eu sou o 1º a reclamar dessas capas da coleção vermelha tbm... Acho totalmente inadequadas essas artes q nada tem a ver com o conteúdo! Mas infelizmente, elas já vem assim lá de fora mesmo pela editora original da coleção: a Hachette (mas bem q a Salvat poderia tentar alterar ao menos as capas por aqui - além de reduzir os repetécos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "A busca pelo visão saiu numa Grandes Heróis Marvel da abril dedicada aos Vingadores da Costa Oeste tbm"


    É verdade, Dri... Essa GHM da Abril é o nº 38 e traz bem o começo da saga (q faltou na Salvat)! Vale a pena procurar em sebos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Essa edição da Panini dos Vingadores da Costa Oeste tá fora de catálogo e tá uma paulada pra comprar em sebos e lojas virtuais."


    Oi, Marcos... blz?

    Às vezes dá sorte... por exemplo, até pouco tempo ainda tinha esse "Maiores Clássicos" na loja daqui (Tutatis)! Agora já deve ter sumido, mas lembro q era preço de capa mesmo! Uma boa garimpada em sebos e lojas pode fazer milagres, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Tô na dúvida se compro esse encadernado ou procuro o da panini, se é que dá pra encontrar depois de 10 anos."


    E aí, francisco... blz?

    Olha, eu ainda acho q é mais negócio procurar essa ed. da Panini mesmo... não é tão difícil assim de se achar (algumas lojas e sebos podem ter em estoque - aqui em POA a loja daqui tinha uns 3 exemplares dessa ed. até poucos meses atrás)! Vale a pena procurar!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo e Francisco!

      Eu tenho esta edição da Panini! Está novinha, ontem mesmo eu separei ela da estante para a seção repetidos/venda!!

      Caso se interesse eu vendo ela por R$ 10,00!

      Abraços!!

      Excluir
  30. Blz Leo..............Esse novo Tex Graphic Novel – O herói e a lenda é inédita?........valeu

    ResponderExcluir
  31. Fala Leo blz?
    Legal essas matérias sobre as salvat capa vermelha, a do coisa eu cofrei achei q valia a pena, agora essa da feiticeira por 40 pilas ficou salgado (principalmente por já ter a x-men 4 em outros formatos). Agora me diz uma coisa essas edições da dc eaglemoss, contrato de judas e liga da justiça o prego valem a pena(45 pilas) ou vc tem alguma informação pelo X9 que a panini pode publicar isso?

    Obrigado
    Abr

    ResponderExcluir
  32. Leeeeeoooooooooo!!! Para tudoooooo!!! Senta na cadeira e se segura para não cair!!!! Ta sabendo da vinda do vinda do Stan Lee para a Comic Con desse ano? :D

    ResponderExcluir
  33. "Que marmotice essa de publicar esta saga dos VCO assim pela metade! Teria sido mais interessante se tivéssemos uma edição dedicada ao Visão contendo as edições 42 a 46 e, na sequência, esta Da Feiticeira Escarlate"


    E aí, Ø-Drix... blz?

    Puxa, assim teria sido perfeito mesmo, hein? Aquela ed. do "Visão" eu achei um desperdício total, pois botaram uma mini-série mto fraquinha junto com a 1º aparição dele (q já estará tbm numa ed. da extensão da capa-preta: será MAIS UM repetéco na Salvat a 1º aparição do "Visão")!

    O ideal seria terem usado a ed. dele pra esse arco dos "Vingadores da Costa Oeste" (A Busca pelo Visão) e deixado essa ed. da "feiticeira" pra continuação dessa saga!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Por isso que eu os compro! Se fizer as contas na ponta do lápis, saem mais baratos que os encadernados avulsos (com o defeito de não poderem ser comprados aos poucos, é verdade)"


    Pois é, Hunter... Mesmo com o dólar em alta (em comparação com alguns anos atrás) ainda tá valendo mais a pena (no custo-benefício) esses tijolões importados sim: A começar pelo fato de termos tbm a sequência direta de histórias (sem "pulos" ou "seleções" de material) e a garantia de ver o material completo (com capas originais e tal)!

    Minha próxima remessa de importados trará pelo menos o do "Mestre do Kung Fu" (entre outros TPs menores q tão atrasados pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Quero agradecer mais uma vez pela sua indicação que foi o Dreadstar.Acabei de ler o encadernado da mythos que é sensacional me fez comprar também a odisseia da metamorfose"


    E aí, Sandro... blz?

    Fico feliz q vc tenha curtido essa ed. do "Dreadstar"... Pois na minha opinião (pessoal) foi um dos melhores lançamentos do ano até o momento (Jim Starlin é fóda demais qdo se trata de sagas cósmicas)! E q bom q vc conseguiu tbm a "odisséia" (q é igualmente excelente e vale mto a pena por ser a 1º HQ do "dread")!

    Qto às suas dúvidas... As 2 ed. do "4F" pela Salvat trazem (cada uma) METADE de repetécos em relação ao q saiu na "CHM" da Panini! Por exemplo, a ed. do "Galactus" da Salvat repete a saga principal dele (q saiu na CHM) mas traz junto a "Saga dos Inumanos" (q a Panini não publicou)! O mesmo vale pra ed. do "Juízo Final", q repete essa históira do "Dr. Destino" com os poderes do "surfista" mas traz várias outras q a Panini não publicou!

    "Juíz Dredd - América" eu não li, mas é considerada uma das 3 melhores e mais importantes sagas do personagem (e altamente recomendada tbm quem já leu): É TOP 5 em várias listas ao redor do mundo! Já a "Iniciativa SH" (da Disney) traz uma seleção bem irregular de histórias (q misturam umas clássicas com outras mais novas): algumas boas, outras ruins: Não acho q valha a pena (e mtos leitores aqui do blog mesmo - tipo o Marcio Duque - compraram e se arrependeram)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Caso se interesse eu vendo ela por R$ 10,00!"


    Opa... Valeu mesmo, Elcio: ótimo preço e vou recomendar pra quem ainda não tiver essa ed. q fale com vc então, blz?

    Olha aí... Só neste tópico (nos comentários acima) tem uns 3 ou 4 interessados nessa edição: Oportunidade de ouro pra galera, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Esse novo Tex Graphic Novel – O herói e a lenda é inédita?"


    E aí, Roni... blz?

    É inédita sim, e bem recente: foi produzida ano passado! Vale mto a pena (se vc ainda encontrar nas bancas - essa tem sumido rápido)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "contrato de judas e liga da justiça o prego valem a pena(45 pilas) ou vc tem alguma informação pelo X9 que a panini pode publicar isso?"


    E aí, Guilherme... blz?

    Essas 2 ed. trazem material de ótima qualidade sim (o "Contrato de Judas" tá até na minha lista de "TOP 100" e o "Prego" é mto bom tbm)!

    Mas não sei te dizer (nem o "X-9" sabe) se a panini publicará esse material futuramente... é até "provável" q sim, mas entre a Panini e Eaglemoss a janela de espaço entre repetição de material é maior do q em relação à Salvat, ou seja: "SE" sair um dia pela panini, pode demorar!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra duvida Leo, quantas paginas teriam cada edição?

      Obrigado

      Excluir
  39. "Ta sabendo da vinda do vinda do Stan Lee para a Comic Con desse ano?"


    E aí, Clayton... blz?

    Puta q nos pariu mesmo... não sabia dessa não, e agora sim, eu teria um BOM motivo pra refazer meus planos e tentar ir numa CCXP, rs!

    Mas deve ser quase impossível tbm transpor a barreira de nerds querendo um autógrafo dele, será q não? Mais um desafio pra vc furar esse bloqueio, hein? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, deixa eu esclarecer... Eu perguntei se você tava sabendo de algo, porque eu não estou sabendo de nada!!! Nem teve anuncio nem nada sobre isso :p hahahaha. foi mal!!! Não resisti!!! hahahahahaha. Pode me xingar até minha trigésima quinta geração :D

      Excluir
    2. Olha, Clayton... Eu só não vou te xingar então, pq pra mim foi um alívio indescritível a sensação q senti agora (quase um orgasmo prolongado, rs) por saber q não precisarei me programar às pressas pra ir até SP na próxima CC, rs!

      Tirando o Stan Lee... sobram poucas lendas ainda vivas das HQs q eu gostaria de conhecer pessoalmente (fora ele, acho q só o Garth Ennis me faria ir até um evento desses, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    3. A que saco ahahahah. é que eu não sou tão maldoso rs... se eu fosse poderia ter deixado uns 3 dias vc procurando sobre isso na net, até eu falar que era apenas uma pegadinha do malandro :p

      Excluir
    4. https://i.ytimg.com/vi/P2ANMgr4nm8/maxresdefault.jpg

      Excluir
    5. O Stan Lee já não viaja mais nem para a costa leste dos EUA (essa New York Comic Con será a sua última...), não me parece que poderia ir para o Brasil, infelizmente.

      Excluir
  40. "Vou aguardar os classificados do Submundo, até porque tenho bastante coisa pra passar adiante. Quem sabe não rola algumas trocas?"


    E aí, SEMI... blz?

    Bem, vc já viu q antes mesmo da volta dos "classificados" aqui no blog, já pintou uma bela oportunidade de tabela aí acima, hein? hehe!

    Mas falando nisso... quero aproveitar e ressaltar q os "CLASSIFICADOS" do "Submundo" voltarão sim como parte das comemorações de 5 ANOS do blog (em julho): Eu atrasei essa volta por vários motivos este ano, e um deles tem sido a imensa quantidade de HQs q terei pra anunciar (tenho tido pouco tempo ultimamente de fotografar e cadastrar essas revistas - e isso pode-se constatar facilmente pela quantidade de postagens atrasadas q ando devendo aqui no blog, hein? hehe... mas vai rolar sim, eu "agarantio", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Léo, segundo o PlanetaGibi parece que a Abril planeja lançar a partir de Agosto histórias do Renato Canini não republicadas há décadas no Almanaque do Zé Carioca, pois muitas história a Abril não preservou e foram perdidas durante a década de 70, parece que eles fizeram um trabalho para encontrar essas histórias antigas e planejam lançar nos Almanaques do Zé Carioca, vamos ficar de olho para ver se lançam coisas raras nesses Almanaques.

    ResponderExcluir
  42. Caraca Leo,

    As vezes acho que tinha que ter um site reclame aqui apenas para quadrinhos. Kkkkkk

    Abc

    ResponderExcluir
  43. Leo, você, ou alguma outra pessoa, poderia me tirar uma dúvida? Tenho "A morte do Superman", "Funeral para um amigo", "O retorno do Superman" e "Superman vs apocalypse a revanche", todos da Abril. Foi relançado agora a morte do superman pela Panini em dois volumes de luxo, como já deve estar sabendo... tava pensando se valeria a pena a comprar, se esses dois volumões teriam alguma história a mais que não tem nesses da Abril que citei que compense a compra e tals..

    ResponderExcluir
  44. "Outra duvida Leo, quantas paginas teriam cada edição?"


    Oi, Guilherme... Nesse caso, teremos q esperar essas 2 ed. saírem pra saber a quantidade exata de pág. Só posso te adiantar por enquanto o conteúdo dos "Titãs" (a do "Prego" eu ainda não sei, mas deve ser a mini-série completa):

    The New Teen Titans 39-40, Tales of the Teen Titans 41-44, Teen Titans Annual 3 and The Brave and the Bold 54

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "O Stan Lee já não viaja mais nem para a costa leste dos EUA (essa New York Comic Con será a sua última...)"


    Pois é, Hunter... Ele já tá com uma idade bem avançada e deve ser um saco pra quem passou tantos anos em convenções ter q encarar mais uma viajando de um lado pra outro!

    Pelo menos ele ainda consegue fazer aquelas pontinhas nos filmes: Ontem vi ele em "X-Men - Apocalipse" (gostei do filme: um dos melhores da franquia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "a Abril planeja lançar a partir de Agosto histórias do Renato Canini não republicadas há décadas no Almanaque do Zé Carioca"


    E aí, Érlon... blz?

    Puxa, brigadão mesmo pelo aviso... Eu sabia q havia esse "vácuo" de dezenas de histórias raras do Canini q ainda não estavam restauradas e não tinham como ser publicadas (o próprio Canini - qdo ainda era vivo - me falou - numa convenção onde encontrei ele - q não acreditava q TODO o seu trabalho fosse republicado de novo um dia). Mas pelo visto será (ainda bem)!

    Curioso notar q esse "Almanaque" deve acabar trazendo só material do Canini com outros artistas (sem o Ivan Saidenberg) Pois o Vol. 2 da ed. capa-dura do Zé Carioca deverá completar a fase gloriosa da dupla!

    Ótima notícia essa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "As vezes acho que tinha que ter um site reclame aqui apenas para quadrinhos. Kkkkkk"


    Bem nessas, Scant... rs!

    Esse site de reclamações iria bombar todos os meses: sem dúvida, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Tenho "A morte do Superman", "Funeral para um amigo", "O retorno do Superman" e "Superman vs apocalypse a revanche", todos da Abril."


    E aí, Eduardo... blz?

    Na verdade é o contrário, amigo... Não tenho essas edições (nem as da Abril e nem os 2 tijolões da Panini), mas o q mtos leitores falam é q as ed. da Abril estão mais completas (trazem mais histórias do funeral q teriam sido deixadas de fora nas 2 ed. da Panini)!

    Não sei exatamente quais ficaram de fora... Mas eu manteria as ed. da Abril mesmo (se eu tivesse todas), pois gosto de ter essas sagas da forma mais completa possível!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. Achei fantástica esta edição, me ajudou a entender maelhor "Vingadores - A Queda", sendo mais um exemplo da criatividade que os autores possuíam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O material em si é mto bom mesmo... Essa fase do Byrne foi genial sob vários aspectos e mesmo histórias q na época foram despretensiosas (tipo essas da "Busca pelo Visão" e do "Mestre Pandemônio") acabaram gerando inúmeras repercussões na cronologia Marvel!

      Abs!

      Excluir
  50. Olá amigos. Léo, parabéns pela postagem de um artigo sobre esse gibi da Feiticeira. A fase do Byrne nos V. Costa Oeste é boa demais mesmo. Aliás, eu Me lembro de como eram foda os argumentos do Byrne, tão intrigados e cheios de soluções criativas e reviravoltas impressionantes. Dava gosto de ler histórias roteirizadas por ele hein. Sem dúvida, foi um mestre em seu tempo.
    Abraços a todos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celso... Tdo bem?

      Realmente, o Byrne sempre esteve entre os melhores criadores da Marvel... E chega a ser até engraçado o fato de q na época a gente (pelo menos eu) via ele como sendo um ótimo escritor e artista mas ao mesmo tempo era algo bastante trivial (comum) diante de uma fase da Marvel onde quase tudo e todos eram igualmente bons nos gibis da Abril q líamos (Roy Thomas, Buscema, Miller, Starlin, etc)... Éramos felizes e mal sabíamos disso direito, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...