25/05/2016

Comunicado: O "Submundo" Entra em FÉRIAS....

AVISO aos Leitores do "Submundo": Pela 1º vez em 5 ANOS de atividades, o blog entrará em FÉRIAS... Mas calma, será apenas por 4 dias - durante este feriadão (entre esta QUARTA e o próximo DOMINGO)! Já a partir da segunda-feira que vem, voltamos à nossa programação normal, rs!

Preferi deixar este comunicado no ar, pois estarei incomunicável (creio eu) durante o feriadão, já que tô indo pro Uruguai (e não sei se terei acesso à internet por lá - vai depender do naipe do hotel que eu arrumar, rs)! Seja como for, a partir da semana que vem teremos: "TOP 100" (Parte 8), As "Relíquias do Colecionador Fantasma", A "Arte de Joe Jusko", "Capas Polêmicas de HQs", Uma colaboração especial de César Leal com os "Primórdios das HQs", e uma nova fornada de notícias e novidades vindo aí (entre várias outras postagens sendo preparadas pra fechar o 1º semestre a tempo de comemorar meia-década do "Submundo" no ar)!

Até+ pessoal!

17 comentários:

  1. Bom passeio Leo....

    ResponderExcluir
  2. Carlos Nederland26/05/2016, 20:05

    Boas férias, Leo. Com o seu trabalho incansável no Submundo-HQ, trazendo sempre matérias primorosas para a gente, é mais do que merecido o seu descanso. Você merece. Aproveite bastante.

    ResponderExcluir
  3. Bom descanso meu amigo pois as vezes precisamos. Abração

    ResponderExcluir
  4. Aproveite para comprar El Eternauta (e continuações) na língua original!

    ResponderExcluir
  5. Legal Leo, aproveite o descanso, o bom da viagem é mesmo se desligar do dia a dia. Boa viagem pra vocês.

    ResponderExcluir
  6. Gustavo Maycá30/05/2016, 06:57

    Espero que tenha aproveitado bastante o descanso Léo. Bom, como hj já é segunda feira e acabou o feriadão já vim solicitar o teu conhecimento hehe. Como faço a coleção Deagostini completa de star wars, estou sempre de olho nos repetecos da Panini. Queria saber se tu sabe me dizer onde exatamente na coleção se encontram as histórias que a Panini lançou como Darth Vader esquadrão perdido e Boba Fett Inimigo do império? A do Darth Maul lorde sith eu já encontrei. Abs

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado mesmo, amigos... Pela compreensão e paciência de esperarem o término destas férias-relâmpago q eu tirei, rs!

    Eu tava precisando mesmo de um descanso pra cabeça (tenho tido uma rotina agitadíssima e de mta correria/trabalho todos os dias)! Mesmo assim, tentei acessar o blog de lá, só q meu acesso à internet era (bastante) limitado (em parte, por eu ainda não ter um notebook q eu pudesse levar na viagem - Sim, o "Submundo" funciona numa carroça: Um PC de mesa todo fudido/baleado, hehe)!

    Mas já estamos de volta à ativa (fim do descanso)... E daqui a poucos minutos já terá NOVA atualização no blog (q será minha prioridade antes de retomar meus demais afazeres do dia-a-dia, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Aproveite para comprar El Eternauta (e continuações) na língua original!"


    Oi, Hunter... Tdo bem?

    Eu pensei nisso, sabia? No "Eternauta" e em outras HQs da América Latina... Mas Montevidéu estava bem defasada de materiais assim, e passeando pelo centro da cidade encontrei apenas 2 lojas especializadas (e mais umas 3 livrarias q vendiam HQs): Sendo q uma das lojas ainda por cima era só de bonecos/colecionáveis!

    E adivinhe só... Lojas e livrarias dominadas por Marvel/DC: E meio atrasadas no tempo tbm, pois o sucesso do momento por lá parece ser a trinca: "Superman", "Batman", e "LOBENZO" (Wolverine, rs)! Nem os "Vingadores" e "Aranha" ganhavam tanto destaque qto esses 3. "Batman" e "Super" chegavam a ter ed. importadas dos EUA (aqueles tijolões da "Silver Age" e "Golden Age" com capas metalizadas), enquanto uma "WolverineMANIA" (ou melhor: "LOBENZOmania", rs) me fazia lembrar da superexposição q o carcajú teve por aqui (em outros tempos)!

    As bancas normais de rua não trabalham com gibis... Exceto uma tabacaria na qual encontrei uns gibis do "CONDORITO" (levei um pra matar a saudade: eu gostava mto do condorito qdo era moleque)! Mas o saldo geral do Uruguay pra quadrinhos foi baixo (não é a "pegada" do local mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ê, Terceiro Mundo! País sem quadrinhos não dá...

      Excluir
    2. Durante a viagem, a guia turística explicou q o Uruguay é um país velho: com mta gente em idade avançada e poucos jovens (eu realmente constatei isso nas ruas)!

      "Talvez" (quem sabe) isso explique a falta de maiores opções em quadrinhos (e até o fato de Batman e Super ainda serem evidência: seria saudosismo de antigas gerações? pode ser)! O "Condorito" ainda existir nas bancas foi uma surpresa pra mim)!

      Abs!

      Excluir
    3. Essa viagem, parece episódio do Além da Imaginação.

      HAHAHAHAHA!

      Excluir
    4. Pior, rs... Quase é possível ouvir aquela musiquinha da abertura da série, hehe! Não deixa de ser uma realidade paralela q em nada lembra a nossa aqui no Brasil!

      Abs!

      Excluir
  9. "Queria saber se tu sabe me dizer onde exatamente na coleção se encontram as histórias que a Panini lançou como Darth Vader esquadrão perdido e Boba Fett Inimigo do império?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Hoje eu vou tirar o dia pra descansar das férias, rs... 20 horas num busão só pra voltar pra cá ontem à noite foi algo bem massacrante (não há coluna q aguente)! Mas já vou atualizar o blog daqui a pouco tbm (e retomar a rotina com a corda toda)!

    Qto à sua dúvida... O "Esquadrão Perdido" saiu na Parte 4 de "Tempos Sombrios" (Vol. 30)! E a do "Boba Fett" eu realmente não sei, pois essas ed. dele (Vol. 60-62) estão entre as atrasadas q ainda não saíram (e q virão fora de ordem pra cá): Só esperando elas chegarem aqui pra eu saber a ed. exata (só posso garantir q "Inimigo do Império" estará numa dessas 3 mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...