09/06/2015

Review: "Demolidor 7", "Vingadores Eternamente 2", "Crise Infinita", "Guerra nas Estrelas", e Mais....

Novos "Reviews" com MAIS 10 gibis comentados. As avaliações seguem o sistema de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (equivalente à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

Neste "Review" tem Dose TRIPLA de SALVAT: "Vingadores Eternamente" 1-2 e "Novos X-Men - Imperial"... E ainda: "Demolidor 7", "Crise Infinita", "Cap. Britânia" (Alan Moore), "A Tumba de Drácula 2" (A 1º aparição de "Blade - O Caçador de Vampiros"), "Star Wars 8" (Legends), e "Guerra nas Estrelas" 1-2!!!

Confira abaixo... (lembrando que as críticas expostas nesta coluna são mera opinião pessoal):

"Demolidor 7": A nova fase de Mark Waid à frente do "Demolidor" (já na "Nova Marvel") estreia aqui: Neste Vol. 7 (a Panini decidiu manter a numeração da coleção, apesar da série original ter zerado). Assim, esta ed. traz as histórias: "Demolidor" nº 0.1 e 1-4. A trama continua de onde a fase anterior havia parado, com Murdock se mudando pra São Francisco (após ser impedido de continuar advogando em Nova York) e entrando no meio de uma guerra entre: "Coruja X Mortalha". A narrativa de Waid continua leve e descontraída (homenageando a fase clássica do herói nos anos 60 e 70) e ao mesmo tempo com um roteiro bem elaborado que irá agradar os leitores de ontem e hoje. NOTA: "BOM" [***]!!!

"Vingadores Eternamente 1-2": A maxi-série em 12 edições (de Kurt Busiek & Carlos Pacheco) é republicada agora pela Salvat em 2 encadernados (com 6 histórias cada). Produzida em 1999, e já lançada pela Editora Abril (no mix de "Grandes Heróis Marvel - Premium"), a saga é uma verdadeira aula de cronologia dos "Vingadores". Busiek (Marvels, Astro City) demonstra (mais uma vez) ter o domínio total dos emaranhados cronológicos e linhas temporais na trajetória da equipe. Neste épico, 7 vingadores se unem à "Kang - O Conquistador" pra salvar Rick Jones da morte pelas mãos de "Immortus" (que é o próprio "Kang" do futuro). A batalha se espalha pelo tempo, espaço e realidades alternativas (com vingadores de várias épocas). NOTA: "MUITO BOM" [****]!!!

"Novos X-Men - Imperial": Este é o 2º encadernado da fase de Grant Morrison (iniciado por: "E de Extinção"). O Império Shiar (um dos mais poderosos da galáxia) é ameaçado por Cassandra Nova (irmã do "Prof. Xavier") e os "Novos X-Men" entram em luta contra a vilã e a "Guarda Imperial de Shiar". A 1º aparição do enigmático "Xorn" também ocorre nesta saga. 3 artistas se revezam nos desenhos: Frank Quitely, Igor Kordey, e Ethan Van Sciver. Tem bastante ação, reviravoltas, e diverte: Porém, o revezamento dos artistas provoca uma certa irregularidade no resultado final (mas nada que comprometa a história em si). NOTA: "BOM" [***]!!!

"Crise Infinita": Esta edição (de luxo) traz apenas a mini-série principal em 7 partes (sendo que a mega-saga se espalhou também por diversos títulos mensais e especiais). De Geoff Johns e com arte de: Phil Jimenez, George Pérez, Jerry Ordway, e Ivan Reis, a trama (bastante confusa em alguns momentos) foi mais uma das inúmeras tentativas da DC em ajustar sua cronologia. Misturando dezenas de heróis e vilões em sucessivas sequências de lutas e ação (e algumas mortes pelo caminho), a história em si carece de soluções mais criativas e elaboradas (fazendo uso até dos infames: "Socos na Realidade"). Enfim, esta é mais uma mega-saga prejudicada na leitura pela falta das histórias interligadas à ela. NOTA: "BOM" [***]!!!

"Cap. Britânia" + "A Tumba de Drácula 2":  O "Cap. Britânia" (Alan Moore) foi produzido no início dos anos 80 pela Marvel UK (inglesa) e apresenta uma versão reformulada do herói (em uma saga envolvendo: Terras Paralelas e uma arte psicodélica). A narrativa é intensa (acelerada) e pode causar estranheza pelo fato de que essas histórias eram publicadas em apenas 4-5 pág por vez (diferente da estrutura de 20 pág nos EUA). Mas é uma leitura muito boa e interessante (recomendo)! Já a "Tumba 2" traz a 1º aparição de "Blade - O Caçador de Vampiros" em seu visual original (imagem abaixo): Ele é o grande destaque desta 2º ed. do "Drácula" que continua com a sinistra arte de Gene Colan (perfeita pro clima de pesadelo que a história exige)! NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [****]!!!

"Star Wars 8" + "Guerra nas Estrelas 1-2": A adaptação do roteiro original de George Lucas (escrito por volta de 1973-74) com as primeiras ideias e conceitos pra saga de "Star Wars" é lançado pela Panini em 2 ed. (acima, a capa do Vol. 2). Vale mais como curiosidade pra vermos como teria sido o filme em sua versão original (sendo que pouca coisa dessa 1º versão foi realmente aproveitada no cinema). Leia uma matéria completa (PRÉVIA) dessa HQ neste "LINK". NOTA: "BOM" [***]!!! Já a revista mensal (Legends) chega ao nº 8 perdendo um pouco de fôlego (a fase de Brian Wood se mostra meio repetitiva - apesar de ser estrelada pelos medalhões da série). Há também a estreia no mix de: "Dark Times - A Chama Sobrevive". NOTA: "REGULAR" [**]!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... Matérias completas e exclusivas sobre a "Coleção Histórica dos Vingadores" Vol. 7 (Homem-Formiga) e Vol. 8 (A Coroa da Serpente)! E pra quem perdeu na 1º vez, a Panini está relançando o "Reino do Amanhã" (Ed. Definitiva) e "Gotham - Contra o Crime" Vol. 1!!!  

129 comentários:

  1. Demolidor 7 estou lendo nesse momento e já adianto que mantém a mesma qualidade das edições anteriores e portanto se mantendo como a melhor HQ de super herói publicada no país.

    ResponderExcluir
  2. Gustavo Maycá09/06/2015, 09:41

    Leo, conhece as HQs Daytripper e V.I.S.H.N.U? Recomenda?

    ResponderExcluir
  3. Gustavo Maycá09/06/2015, 09:52

    Leo, outra questão que lembrei agora. Comprei recentemente 2 encadernados do capitão América fase ed brubaker, o homem que comprou a america e flecha do tempo. Tenho tempo esgotado e soldado invernal da salvat, mas não tenho os primeiros encadernados deluxe e tbm percebi que os outros volumes de capitão na salvat não sao do ed brubaker, inclusive o morre uma lenda. Em qual está a história da morte do capitão? Tem mais algum repetido da Panini e salvat fora o soldado invernal? Dos que não tenho, tem algum essencial pra compreensão de toda a historia ou cada um funciona bem isoladamente?

    ResponderExcluir
  4. Leo, grande Delfos dos quadrinhos, blz? passando aqui so para comentar de umas revistas que vi hoje na banca em São Paulo (capital) na zona norte. A CHM dos Vingadores chegou o numero tres. Pode dizer se ele é recomendado ou nao? Legal que a coleção atrasa meses ne... dai quando sai, vem uma por semana para acabar com os nossos bolsos. A coleção da Star Wars da Planeta Deagostini tambem estava na banca com o numero 1 (com aquele papelão enorme atras de divulgação e tal) Então creio que ela esta sendo relançada nas bandas.... bacana para quem perdeu alguns numeros. No mais era isso. Abraço. clayton

    ResponderExcluir
  5. Sobre a revista "X-Men vs Vingadores vs Quarteto Fantástico" segue matéria da Marvel616
    http://www.marvel616.com/2015/06/e-vem-chegando-pequenas-grandes-coisas.html
    Fernando

    ResponderExcluir
  6. A panini comentou no Facebook o conteúdo dos 2 próximos volumes da CHM dos Vingadores: Em CHM Vingadores 7 (Homem-Formiga), teremos Tales to Astonish #38, #43-44, #48-52, #57 e #59 e no v.8 (Esquadrão Supremo/Saga da Coroa da Serpente), teremos The Avengers #85-86, #141-144 e #147-149.

    ResponderExcluir
  7. Vou comprar a Crise Infinita (que gostie muito, achei a preparação excelente, sem falar na arte perfeita do Jimenez)
    Mas o q fiquei realmente louco hoje de manhã foi uma noticia aí rolando que a Panini vai relançar duas paixões da minha vida: Quarteto vs X-Men e Vingadores vs X-men (tenho até hoje em formatinho com medo de nunca republicarem).
    A outra é Excalibur no começo, no rastro do Cap Britania.
    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Perdi todas as edições anteriores do demolidor. Vale a pena começar a ler a partir do 7?

    Daniel sam

    ResponderExcluir
  9. "Demolidor 7 estou lendo nesse momento e já adianto que mantém a mesma qualidade das edições anteriores"


    E aí, Marcelo.... blz?

    É verdade, pelo menos nesse Vol. 7 é mantido o mesmo padrão de qualidade das ed. anteriores (quem gostou das outras, vai gostar desta tbm)....

    E concordo com vc: Esta ainda é a melhor HQ de super-heróis publicada atualmente (vale a pena acompanhar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Fala Leo, blz?

    Desses até agora só peguei o do "Demolidor" mas não li, e "Tumba do Drácula 2" acabei passando por não ter gostado tanto do 1,já o "Capitão Britânia" e os da Salvat ainda não apareceram por aqui.

    E falando de outro tipo de lançamento,fiquei sabendo que a "Bandai" pretende lançar esse mês um boneco do "Fantástico Jaspion" por aqui,não sou de comprar bonecos ou miniaturas mas esse tá na lista faz tempo,espero que o preço não me faça desistir rs.

    Pra quem quiser conferir :
    http://fantoy.com.br/jaspion-s-h-figuarts.html

    Até mais!

    ResponderExcluir
  11. "Leo, conhece as HQs Daytripper e V.I.S.H.N.U? Recomenda?"


    Oi, Gustavo.... A 1º sim, é boa e recomendo. Já a 2º eu nunca ouvi falar!

    Aliás, tenho uma ed. duplicada de "Daytripper" pra vender (se te interessar, porei à venda aqui no blog a partir do mês q vem - na volta da coluna de "Classificados" - Só q ainda não defini o preço e tenho q procurar essa ed. no meio da pilha, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Maycá09/06/2015, 15:29

      Opa, vou ficar de olho nessa duplicada aí hehe. Abraço

      Excluir
  12. "Em qual está a história da morte do capitão? "


    Oi, Gustavo.... Essa história tá no 3º Vol. da Panini: "A Morte do Sonho" (q não saiu pela Salvat)! "Tempo Esgotado" e "Soldado Invernal" (Salvat) equivalem apenas ao Vol. 1 da Panini.... O Vol. 2 (Ameaça Vermelha) e 3 (Morte do Sonho) é só pela Panini mesmo!

    Toda a fase Brubaker é contínua e interligada.... E nenhum arco funciona isoladamente. O ideal seria tentar pegar as 3 primeiras ed. Deluxe da Panini (o q estiver difícil conseguir deverá ser republicado mais pra frente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Maycá09/06/2015, 15:30

      Bah, vou ter q esperar e tentar conseguir esses anteriores então.
      A ordem seria:
      Soldado invernal
      A ameaça vermelha
      A morte de um sonho
      O homem que comprou a América
      Flecha do tempo

      ??

      ABS.

      Excluir
    2. É essa a ordem mesmo, brother....

      Abs!

      Excluir
  13. "A CHM dos Vingadores chegou o numero tres. Pode dizer se ele é recomendado ou nao? "


    E aí, Clayton.... blz?

    Sim, esse Vol. 3 é a "Guerra Kree-Skrull".... Uma das sagas mais importantes e referenciadas dos "Vingadores". Porém, a ed. da Panini pulou 2 histórias (pra fazer caber na estrutura de 164 pág. das "CHM"). Tá certo q as 2 puladas até não fazem tanta falta pro entendimento geral da trama, mas a medida gerou bastante polêmica e reclamações dos leitores. A Panini já tinha publicado essa saga completa antes no Vol. 1 dos "Maiores Clássicos"!

    Segue abaixo um LINK da matéria exclusiva q eu fiz dessa ed. da "CHM 3" (vale a pena vc ler pra decidir melhor se encara essa ed. ou não):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/12/colecao-historica-marvel-os-vingadores.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó Léo, ó horaculo... na verdade eu errei ao lhe falar numero 3. Na verdade é o 7 ... com a Vespa na Capa e um monstro verde que nao sei quem é kkkk. Não parece o Hulk Não. É que para mim ela é a "terceira" visto que é a terceira revista do "novo box" eu vou pelos boxs hahahahaha. E poxa, semana passada ja peguei a numero 6 (segunda desse novo box), agora ja sai a outra... atrasam muito para lançar, e quando lança é tudo em sequencia de uma semana, sem deixar nosso bolso respirar rs

      Excluir
  14. "Sobre a revista "X-Men vs Vingadores vs Quarteto Fantástico" segue matéria da Marvel616"


    Valeu, Fernando....

    Agora tô ligado sobre o q se trata esse encadernado.... Não sei se esses crossovers prestam (nunca li), mas vou arriscar pra ver qual é: Justamente pq não tenho essas histórias!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nem lembro se eu já lí.Pena que em um deles eu sei que já ví em algum lugar,pois o desenhista pelo meu gosto é muito ruim,ele já desenhou o Super-Homem e acho o traço dele muito feio que é o Jon Bogdanove.Agora a história quem sabe seja legal.

      Fernando

      Excluir
    2. Essas histórias estão nos três primeiros números de Épicos Marvel da editora Abril. São muito bons mas o melhor é "Mefisto versus heróis Marvel" que na minha opinião é a história que mais mostra o quanto coisa ruim é ardiloso.

      Excluir
  15. Crise Infinita eu tenho ela completa, incluindo Contagem Regressiva para Crise Infinita, que aliás, chega a ser melhor que a própria saga principal. Mas dessas infindáveis crises que nunca acaba, a minha favorita sempre será a primeira (anos 80) e Crise de Identidade.

    A fase dos X-Men comandada por Grant Morrison tenho ela completa e lendo ela novamente dá para sentir como os filmes de Brian Singer influenciou a obra.

    ResponderExcluir
  16. "A panini comentou no Facebook o conteúdo dos 2 próximos volumes da CHM dos Vingadores"


    Valeu mesmo, Dri....

    Agora com a lista completa das histórias, já vou começar a produzir essas 2 postagens da "CHM" 7 e 8. Hj mesmo vou reler essas histórias (q eu tenho em scans), mas comprarei certo tbm essas 2 edições (pois não tenho esses materiais impressos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Mas o q fiquei realmente louco hoje de manhã foi uma noticia aí rolando que a Panini vai relançar duas paixões da minha vida: Quarteto vs X-Men e Vingadores vs X-men"


    E aí, Adriano.... blz?

    Eu lembro qdo essas histórias saíram na "Epic Marvel".... Mas não cheguei a comprar essas ed. (e nunca as li): Mas pelo q vc falou, parecem ser mto boas mesmo, confere? Acho q vou arriscar essa ed, pois bem ou mal é um encadernado de material clássico q será quase totalmente inédito pra mim (e eu digo "quase", pq terá tbm uma HQ clássica do "4F" (Lee/Kirby) enfrentando os "XM" q eu só tenho pela Ebal (em P&B)!

    Tbm tô empolgado com o "Excalibur".... Outra q eu tbm nunca li na ordem (tenho apenas algumas ed. salteadas em formatinhos do "Wolverine"! Esses próximos lançamentos vão render mesmo, hein? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me recordo muito do Excalibur, ma tenho as Marvel Force e as Wolverine/hulk que republicaram e continuaram essa fase mesmo que pulando edições.

      Me recordo mais das prineiras historias com citação ao filme Companhia dos Lobos, que gosto muito.

      Excluir
    2. Eu gostava muito dos primórdios do Excalibur, que acompanhei mensalmente no formatinho do Wolverine.

      Mas fiquei na dúvida: Não era pra sair um volume 2 do Capitão Britânia cronologicamente situado entre o encadernado da Panini e a origem do Excalibur? Ou o grupo já é uma continuação direta?

      Excluir
  18. "Perdi todas as edições anteriores do demolidor. Vale a pena começar a ler a partir do 7?"


    E aí, Daniel.... blz?

    Não, nesse caso não vale.... Pois mesmo recomeçando do nº 1 lá fora, a trama continua de onde parou o Vol. 6. É melhor ter as ed. anteriores pra ler e entender melhor a nova fase!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ka acho que é um ponto de partida valido. Apesar de ser continuação achei que a historia parte de uma premissa pronta para novos leitores.

      De qualquer forma a fase anterior é mais bem acabada.

      Excluir
    2. Também acho que dá para começar daí. É vida nova para o Demo.

      Excluir
  19. "Desses até agora só peguei o do "Demolidor" mas não li, e "Tumba do Drácula 2" acabei passando por não ter gostado tanto do 1,já o "Capitão Britânia" e os da Salvat ainda não apareceram por aqui."


    E aí, bruno.... blz?

    Q pena q vc não curtiu a "Tumba" (se bem q eu gostei mais do Vol. 2 do q do 1º - mas ainda assim, só recomendo o 2 pra quem tbm curtiu o Vol. 1). O "Cap. Britânia" dividiu um pouco as opiniões em grupos do face: Reparei q alguns leitores acharam a narrativa mto densa/pesada (tem bastante texto mesmo, e mtas referências: afinal é o estilo do Moore). Eu gostei, mas entendo q não irá agradar à todos (pelo visto)!

    Qto ao "Jaspion".... A figura ficou perfeita mesmo, mas tá fora do meu orçamento, rs (não sei o preço, mas não tá com cara de ser mto barato não, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li em algum lugar que o "Jaspion" será algo entre 400 e 500 R$,pra mim tb fica longe do possível,de qualquer forma vale rever a série hehe...

      Excluir
    2. Bah, nem cogito a ideia remota de investir essa grana no "Jaspion", rs.... Eu compro umas 10 miniaturas Marvel/DC nesse valor, hehe!

      Abs!

      Excluir
  20. "Na verdade é o 7 ... "


    Ah, saquei, Clayton.... rs!

    Essa ed. vai ser polêmica (vai rachar as opiniões da galera).... Se estiver na dúvida, espere a próxima matéria aqui do blog (q já deverá ser uma exclusiva pra essa ed. aí): Vou reler esse material ainda hj e amanhã (mais tardar) a postagem vai pro ar, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Crise Infinita eu tenho ela completa, incluindo Contagem Regressiva para Crise Infinita, que aliás, chega a ser melhor que a própria saga principal. "


    Isso é verdade, Marcelo....

    Tbm achei a "Contagem" BEM melhor q essa "Infinita".... E a "Identidade" ainda melhor q essas 2 JUNTAS, rs! Mas nada supera a original (q será republicada em breve - numa "Ed. Definitiva" comemorando seus 30 ANOS)!!!

    E os "X-Men" do Morrison.... Ficaram bem "cinematográficos" mesmo: Ao estilo visual e estético dos filmes. Foi uma boa fase no geral, embora o ponto mais alto (e impactante) ainda tenha sido seu 1º arco (E de Extinção): Uma das minhas HQs favoritas dos mutantes em todos os tempos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Leo

    Terminei de ler recentemente os dois encadernados de Guerra nas Estrelas. AINDA BEM que o roteiro mudou bastante depois! hahaha
    Não que eu tenha achado ruim esse roteiro original, achei legalzinho até. Mas acho muito pouco provável que Star Wars virasse o ícone que é hoje se tivesse sido adaptado esse roteiro inicial. O Darth Vader não é um vilão tão icônico, nem há o lado místico da Força e o sabre de luz seria só uma espada comum usada por meia galáxia. Além de que me parece que sairia um filme muito mais caro de se produzir. Mas que bom que o roteiro foi revisado e o filme que conhecemos é (usando sua gradação de notas) MAIS QUE EXCELENTE! hahaha

    Quanto à mensal de Star Wars, estou achando mais ou menos. Achei o início melhor, mas tem dado uma caída mesmo. E essa fase de Dark Times acho que será publicada pela Planeta DeAgostini em encadernado na fase Tempos Negros, então será material repetido, infelizmente.

    Vingadores Eternamente eu achei muito boa também. Achei que teria dificuldade por não conhecer a cronologia tão a fundo, mas deu pra ler tranquilamente. E gostei bastante da arte também. Se algum dia a Panini lançar uma versão definitiva, acho que irei me render, mesmo já tendo os dois da Salvat.

    Novos X-Men do Morrison eu acho bom, mas não aceitei muito bem o que foi feito com o Xorn em arcos posteriores. Preferia o personagem do jeito que era mesmo. Mas gosto desse arco inicial do Morrison. Pena que a arte é irregular.
    E depois do E de Extinção ser o encadernado mais fino dessa coleção da Salvat, Imperial é o mais grosso. Acho que poderiam ter dividido esses encadernados de maneira similar aos encadernados em capa cartonada da Panini: E de Extinção com New X-Men 114-121 e Impeial com New X-Men Annual 1 e 122-126. Da maneira que dividiram, a edição Annual 1 que foi publicada em formato widescreen acabou cortada.

    Não li Crise Infinita, mas além do Contagem Regressiva que já vi recomendações, tem mais algum tie-in que você recomenda para ler junto? Qualquer coisa, posso baixar por scan para complementar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, essa edição anual 1 dos x Men do morrison n saiu em nenhuma das 2 edições da Salvat?? Estava pensando em comprar o volume 2, já que gostei do 1

      Abs

      Excluir
    2. A Salvat cortou a edição widescreen com a origem do Xorn e o início do caso Ciclope/Rainha Branca????

      Ainda bem que tenho minhas edições paninescas.

      Excluir
  23. "Terminei de ler recentemente os dois encadernados de Guerra nas Estrelas. AINDA BEM que o roteiro mudou bastante depois! hahaha"


    E aí, Vítor.... blz?

    Tbm achei BEM melhor as alterações q fizeram depois nesse roteiro original de SW, rs.... Mas mesmo assim, achei interessantíssimo pode ler essas ideias e conceitos originais e (pelo menos pra mim) valeu mto a pena essas edições (ainda mais q a arte é show de bola e nos passa uma boa imagem do q teria sido um filme nessa versão)! Só q eu tbm acho q NÃO teria feito o sucesso q fez na versão definitiva q conhecemos, rs!

    Qto à revista mensal.... Esse material de "Dark Times" não estará na coleção da Deagostini (as 4 ed. de "Tempos Negros" cobrirão apenas as primeiras HQs da série - e o q tá saindo pela Panini é o q veio depois: Nesse caso, não haverá repetécos)!

    "Vingadores Eternamente".... Pode até parecer meio confuso às vezes, mas o Busiek tem as manhas de saber explicar bem esses "enroscos" cronológicos - e a trama acaba sendo perfeitamente compreendida até o final da leitura. Eu já era fanzaço dessa série desde qdo saía nas Premiuns da Abril (pra mim é ótimo poder ler tudo de novo em apenas 2 ed. e sem aqueles mixes "ensebados" da Abril, rs)!

    Sobre a fase Morrison.... Tbm achei estranha a divisão da Salvat: A Panini fez uma separação mais lógica ao incluir com "E de Extinção" o arco: "Geração Sem Germes" (q tem apenas 3 partes). E vc lembrou bem: Eu já tinha até esquecido aquela ed. "Widescreen", hehe (tenho ela em separado qdo saiu a 1º vez)! Qto à "Crise Infinita", bem essa eu li na época há 10 anos atrás (já não me lembro mais o q era relevante ou não, só sei q ao reler apenas a mini principal agora, fiquei "boiando" e meio perdido com coisas q lembro vagamente terem sido melhor explicadas e desenvolvidas nos tie-ins)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. JUSTIÇA - EDIÇÃO DEFINITIVA ta em pré-venda na fnac de 110 por 66. Vale a pena ou precisar ler algo antes?

    Daniel Sam

    ResponderExcluir
  25. blz leo?

    demolidor e dracula ja foram comprados!
    agora é esperar os vigadores da salvat quando chegar e tb o britania, se vier pra ca.
    gothan contra o crime é foda, quem não tem precisa comprar, obrigatório.

    abraço

    ResponderExcluir
  26. "o desenhista pelo meu gosto é muito ruim,ele já desenhou o Super-Homem e acho o traço dele muito feio que é o Jon Bogdanove."


    Oi, Fernando.... Esse artista eu não conheço (pelo nome):

    Tem alguns artistas dessa época q tbm não me agradavam.... Mas as histórias sendo boas de repente até compensam uma arte ruim (vamos ver - pretendo arriscar essa edição)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte é ok. Pelo menos nessa edição do Quarteto vs. X-Men. E mesmo correndo o risco de ser traído pela memória afetiva, acho essas histórias muito boas.

      Excluir
  27. "JUSTIÇA - EDIÇÃO DEFINITIVA ta em pré-venda na fnac de 110 por 66."


    Oi, Daniel.... Valeu mesmo, não sabia q tavam republicando essa tbm!

    Recomendo, achei uma boa saga (ricamente ilustrada pelo Alex Ross).... E é completa (não precisa ler nada antes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai, ó oraculo... em ver a Justiça edição definitiva, fico pensando que realmente seria foda se fosse relançada uma das melhores historias que eu ja li: OS MAIORES SUPER HERÓIS DO MUNDO!!! Caracas, que historias fodas. A do Super contra a fome é linda. Batman se vendo naquele jovem garoto que foi vitima do crime tambem é foda. Shazam mostrando que todos nós podemos ser heróis é de chorar. Eu tenho elas separadas, mas sempre quis esse tijolo da definitiva. No mercado livre tem os mercenarios vendendo ela a mais de 500 reais. E ai Leo, use sua "visão de longo alcance" fornecida pelo seu oráculo. Tem previsão de ela ser relançada? Abraços. Clayton

      Excluir
    2. Justiça é o encadernado mais bonito lançado pela Panini, sendo o roteiro muito bom. Sobre os desenhos não há o que dizer de tão excelente que estão. Adianto que o Espantalho e o Parasita chegam a assustar. Fortes emoções.

      Excluir
  28. "gothan contra o crime é foda, quem não tem precisa comprar, obrigatório."


    E aí, gustavo.... blz?

    Brigadão pela dica: Não cheguei a ler essa série qdo saiu.... Mas de repente (se sobrar verba) posso tentar essa nova versão (fóda q agora será de luxo: eu devia ter comprado qdo saiu na 1º vez, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Opa, Leo.

    Mandei uma mensagem antes mas parece que o site não publicou. Estou para comprar a republicação da versão definitiva de Reino do Amanhã (que está em pre-venda na Fnac por 60,10. Um belo desconto!). Contudo, pra ter frete grátis preciso comprar mais alguma coisa. Estou na dúvida entre Crise Infinita e Justiça. Qual você me recomendaria mais? Pelas pesquisas que fiz ambas dividem opinião.
    No mais, gostaria de parabenizar pelo ambiente que você criou aqui. Um ponto de encontro muito bacana para todos que curtem quadrinhos. O Submundo HQ hoje é um dos meus sites obrigatórios.

    Abs!
    Fabrício Fusco

    ResponderExcluir
  30. Fale Leo, blz?

    A tumba do drácula 2 e o Capitão Britânia serão cofres certo.

    Gotham contra o crime tenho muito interesse, porém em formato de luxo já complica um pouco a minha verba pra edições de luxo e afins rs, ainda nem sequer consegui completar "Preacher" que gosto tanto, porém se Gotham sair em uns 3 capa-dura mais ou menos tá valendo.

    Também estou muito ansioso pra ver em que formato a panini irá publicar o já anunciado Homem Animal do Morrison, agora sob o título 'O Mito da Criação", espero que nos mesmos moldes de Hellblazer.

    Valeu, Abs!

    ResponderExcluir
  31. Passo xmen imperial, é um das piores hqs que eu já li.. enfim capitão britania eu ainda não vi nas bancas de salvador, felizmente o volume 4 do monstro do pantano está disponível, e essa crise infinita não vale nem pra ler banheiro, comprei parte da saga , mas parecia aquelas historias desconexas da pré crise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe, Capitão tem váaáárias na banca da rodoviária e nas bancas do Campo Grande. A minha comprei logo na primeira que vi, na do shopping Itaigara.

      Excluir
  32. O Bogdanove na Morte do Super tava bem tosquinho, mas em Quarteto vs X, ele tá beeeem melhor, pode comprar sme medo da arte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto muito os desenhos do Jon Bogdanove na Morte do Superman, mas tenho de admitir que vi desenhos dele na fase que ele trabalhava com o Quarteto Futuro e pude constatar que ele é muito bom mesmo.

      Excluir
  33. "Leo, essa edição anual 1 dos x Men do morrison n saiu em nenhuma das 2 edições da Salvat?? "


    E aí, William.... blz?

    Não, essa ficou de fora mesmo.... E pior q da fase Morrison são só esses 2 encadernados na Salvat (o problema é q fizeram um 1º Vol. mto fininho com apenas 4 histórias e um 2º com - pasme - 9 histórias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia leo

      Putz, mas essas 13 histórias equivalem a algum encadernado de fora ou foi uma 'salvatisse' ? RS pq se ficou algo de fora n irei comprar. Não ligo em ter encadernados fora do padrão, mas picotados n da,

      Valeu

      Excluir
  34. Não li "Contagem regressiva" mas gostei bastante de "Crise Infinita", os desenhos me agradaram muito, nota 10. Quanto ao "reboot" dentro do "reboot" do Demolidor pra mim sem chance acabei de vender as 6 primeiras edições porque não achei toda essa coca-cola que falam por aí. Pra mim é difícil depois do personagem atingir um certo status de histórias engolir esse retorno aos primórdios. É como voltar as histórias de quando Peter Parker era um nerd magricela ainda estudando no colegial e esquecer tudo que aconteceu, morte da Gwen Stacy, Venom, Mary Jane... Mas nada contra quem gosta, para saudozistas como eu tem os encadernados da fase do Frank Miller.rs.

    ResponderExcluir
  35. "Estou na dúvida entre Crise Infinita e Justiça. Qual você me recomendaria mais? "


    Oi, Fabrício.... Tdo bem?

    A sua msg acima foi a única q eu recebi mesmo (todos os comentários aqui vão direto pro meu e-mail q sempre q eu chego em casa - geralmente à noite - jogo todos no ar e vou respondendo um por um, rs)!

    O desconto no "Reino" está ótimo mesmo (acho q era uns 90 reais ou mais qdo saiu a 1º vez).... E sobre a sua dúvida: Eu recomendaria a "JUSTIÇA". Achei BEM melhor q a "Crise Infinita" em termos de roteiro (a "crise" tem mais brigas e ação, mas "Justiça" tem uma história melhor elaborada e com menos clichês). Já em termos de arte, é difícil: Pois uma tem o Pérez e Jimenez.... e a outra tem o Alex Ross (sou fã de todos esses artistas). Mas como pra mim, pesa mais um bom roteiro/história, eu escolheria a "Justiça"!

    E Muito Obrigado mesmo.... por estar curtindo o blog e o ambiente geral aqui dos comentários. Sempre valorizo cada comentário feito aqui (e respondo sem pressa e sem economia de texto, rs). Seja sempre bem-vindo aqui no "Submundo" e qq dúvida q vc tenha ou opinião/crítica q queira compartilhar: é só mandar aí, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Gotham contra o crime tenho muito interesse, porém em formato de luxo já complica um pouco a minha verba pra edições de luxo e afins rs"


    E aí, John Bueno.... blz?

    Tô na mesma situação q vc: Evitando encadernados mto luxuosos (e caros).... E tbm: Ainda não completei o "Preacher", hehe (me falta só o Vol. 6)! Assim, essa do "Gotham" me interessa, mas não sei se vai caber no orçamento (vai depender do preço). De repente a gente tem sorte e a ed. é daquelas luxuosas E baratinhas, rs. Só sei, por enquanto, q a ed. terá 240 pág (e sendo mais encorpada terá menos ed. q a coleção anterior)!

    Qto ao "Homem-Animal".... Tbm tô na expectativa pra saber o formato, preço, e papel. Torço pra q seja nos moldes de "Hellblazer - Infernal" e "Astro City" (capa-cartão e LWC). Não vai tardar pra sabermos os detalhes ao menos (a previsão é pro mês q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo que eu vi na Amazon,tem mais números que o quadrinho antigo que saiu.Pois neste encadernado de 240 páginas,temos 10 histórias no encadernado.Se continuar assim e como existe 40 números de Ghotam contra o crime em 4 encadernados,acaba a série toda,que eu acho muito boa,excelente.Apenas agora depois de uma temporada de Gotham,resolvem lançar a revista outra vez.Demoraram hein?rsrs.
      É que nem Hannibal a série de tv,que até hoje nem lançaram a caixa de dvd ou blu ray com a ótima série televisiva,que passa agora nos eua e passou no Axn do Brasil e que está na terceira temporada.

      Fernando

      Excluir
    2. Leo, vi a versão gringa de Gotham City (quase comprei achando que era a brazuca) na Cultura a umas 2 semanas.
      Capa cartonada ! Só não lembro o tipo de papel :(

      Excluir
  37. "Passo xmen imperial, é um das piores hqs que eu já li.. "


    E aí, luiz.... blz?

    Eu não acho "Imperial" nenhuma maravilha (e se não fosse a inclusão de "Geração Sem Germes" nesse encadernado da Salvat, a avaliação teria sido um pouco mais baixa), mas eu ainda colocaria outros arcos do Morrison como os PIORES de sua fase: "Planeta X" em 1º lugar (essa sim, eu achei tão ruim q na época me fez passar adiante as revistas de linha q eu vinha acompanhando)!

    E a "Crise Infinita".... É o tipo da mega-saga padrão: Feita pra faturar (caça-níquel) em cima dos mesmos clichês de sempre (todos os heróis reunidos contra uma ameaça de proporções cósmicas, mtas brigas e mortes fajutas, e tie-ins espalhados por todas as revistas de linha e especiais). Há quem ainda goste desse esquema (q ainda é mantido pela Marvel/DC) e há quem já esteja de saco cheio (é o meu caso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "O Bogdanove na Morte do Super tava bem tosquinho, mas em Quarteto vs X, ele tá beeeem melhor"


    Valeu mesmo, Adriano.....

    Eu vi algumas artes dele no google (da "morte do super").... E achei RUIM demais da conta, rs. Porém, acredito em vc q possa ter sido melhor nesses crossovers da Marvel (pois algumas pág q achei eram dessas séries e não me pareceram tão ruins qto no "super")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Essas histórias estão nos três primeiros números de Épicos Marvel da editora Abril. São muito bons mas o melhor é "Mefisto versus heróis Marvel"


    E aí, Roberto.... blz?

    Essa é outra q eu não tenho na coleção.... Aliás, perdi todas essas de "Épicos Marvel" (vejo pelos comentários acima, q marquei bobeira pelo visto, hehe - eu devia ter prestado mais atenção à essa coleção)!

    Gosto do "Mefisto" como vilão da Marvel.... As histórias clássicas do "Surfista" sabiam aproveitar bem o capeta (eu achava ele do mesmo nível maquiavélico do "Loki")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Cultura aqui de Salvador tem (ou tinha) uma edição em ingles da serie 'capa preta' do Mefisto vs Herois Marvel.
      Fiquei louco pq essas 3 primeiras edições de Epic marvel marcaram minha jovem vidinha nerd, mas não comprei pq prefiro esperar a Panini lançar.

      Excluir
    2. Quando comecei a ler os quadrinhos Marvel, achava que Mefisto era o maior vilão de todos. Praticamente o Satanás da Marvel (rs).

      Ainda gosto muito do personagem, mesmo com a desconstrução recente. A participação dele numa história dos Novos Mutantes da vontade de chorar deitado no chão em posição fetal.

      Quais são as edições do Surfista que ele aparece? Tem publicação nacional ou importada para indicar. Até scans servem! (rs)

      Enquanto isso vou reler "Triunfo & Tormento"...

      Excluir
    3. Aliás, obrigado pela dica. Essa edição do Mefisto será o primeiro encadernado gringo na minha coleção.

      Acabei de encomendar no site da Livraria Cultura por 40 dinheiros.

      Excluir
  40. "Eu curto muito os desenhos do Jon Bogdanove na Morte do Superman, mas tenho de admitir que vi desenhos dele na fase que ele trabalhava com o Quarteto Futuro e pude constatar que ele é muito bom mesmo."


    Oi, Roberto.... No "Super" eu não gostei mesmo do traço desse artista:

    Mas agora q vc falou no "Quarteto Futuro".... Pesquisei e vi q tenho algumas histórias dele q traziam uma arte mais do meu agrado! A diferença de estilo q ele apresentava de uma fase pra outra era gritante. Acho q vou gostar então da arte nesses crossovers!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois apesar de ele estar melhor no Futuro do que no Super, ainda nao curto muito. Pra mim, o melhor trabalho q conheço dele foi no Quarteto vs XMen mesmo.
      Achei mais sutil, e beeeeeeeem menos cartunesca

      Excluir
  41. "Não li "Contagem regressiva" mas gostei bastante de "Crise Infinita", os desenhos me agradaram muito, nota 10. "


    Oi, Roberto.... Realmente, a arte em "Crise Infinita" tá 10 (tbm, a equipe de artistas era de peso: Pérez e Jimenez - principalmente)!

    Qto ao "Demolidor".... Acho q o mais me agradou nesse fase do Waid foi justamente o fato dele ter fugido um pouco daquele padrão sombrio e decadente/depressivo das fases anteriores: Q eu adoro tbm (ainda considero as fases Miller e Bendis as minhas favoritas do demo). Mas acho q era preciso inovar saindo um pouco desse estilo (e ter voltado ao retrô foi uma boa saída - pelo menos ao meu ver)!

    É q do jeito em q a coisa tava.... Cada escritor q aparecia, já não sabia como afundar mais a vida do Murdock na sarjeta, rs. Uma "mudança de ares" nos fez respirar um pouco fora desse esquema!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Na Cultura aqui de Salvador tem (ou tinha) uma edição em ingles da serie 'capa preta' do Mefisto vs Herois Marvel."


    E aí, Adriano.... blz?

    Eu perdi todas essas Épicos Marvel na época.... Mas não correria atrás de nenhum formatinho hj em dia: Só mantenho os q já tenho na coleção e vou passando adiante os q tem histórias repetidas qdo compro algum encadernado em formato americano!

    Daqui pra frente.... meu objetivo é reduzir ao máximo os formatinhos! Mas essa do "Mefisto" q vc falou, seria uma boa se algum dia relançassem num encadernado!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu quis dizer q nao comprei a versão gringa do mefisto.
      Formatinho eu nao quero mais conta! Tenho agora só uns 20 no máximo. Aliás, até as mensais eu me livrei de todas, principalmente por causa dos encadernados.

      Excluir
  43. Oi Leo!

    Parabéns pelos reviews, mas, antes de entrar no comentário sobre eles, lhe informo que a "Morte do Capitão América" saiu sim pela Salvat, ela está inserida na edição # 51 "Capitão América Morre Uma Lenda", que traz a republicação da revista Captain America # 25 na íntegra, indo depois para a série Fallen Son publicada também pela Panini como uma mini-série.

    Pra quem nunca leu esta história ou não comprou o encadernado da Panini publicado anos atrás, esta edição da Salvat serve como alento!

    Eu me surpreendi por esta história estar no encadernado, pois, ela não é mencionada na contra capa da edição, e quem não comprou esta edição não tem obrigação de saber, o erro uma vez mais foi da editora de não anunciar esta história para até poder vender mais, no caso daqueles que não fazem a coleção inteira e compram edições esporádicas e perderam o encadernado da Panini ou querem ler esta história.


    Sobre o Capitão Britânia... bem, eu já sabia que era uma história "psicodélica", conforme já tinha lido na revista que acompanha a miniatura do herói, mas, não achei que era tanto!

    Mesmo sendo uma história de certa forma confusa, sombria e como já disse anteriormente "psicodélica', vale e muito a pena ter este encadernado.

    Se repararmos bem, a história segue o padrão de Ficção Britânica, presente na revista do Dredd, dentre outras publicações do gênero. Repare o túmulo do Miracleman na história em que aparece alápide de vários heróis mortos.

    Nesta época o Barbudo já estava trabalhando no herói, e aproveitou para fazer um "jabazinho"!

    Analisando friamente a revista não sei se a Editora Abril na época se interessaria em lançar este material, já que é um material "picado"(dividido em partes bem pequenas cada história, assim como Miracleman) e de certa forma muito complexo para a época. Se ela o lançasse seria depois de 1986 quando ela republicou o primeiro encontro do herói com o Aranha, e seria encadernado em formatinho, prejudicando a história; e teria de ser no mínimo três para dar conta do recado!

    Demolidor, é mais do mesmo, seguindo seu já tradicional padrão de qualidade consagrado pelo Waid! Gostei muito da capa do Alex Ross!

    Vou esperar para ver no que vai dar depois da fase "Charada" do herói. aliás já foi anunciado que o herói voltará de uniforme novo depois de "Guerras Secretas", com um traje totalmente negro. Torço para que ainda seja o Murdock sob o manto!

    A Tumba de Drácula continua a ser uma obra indispensável em qualquer coleção, não só pelo valor histórico, mas, também pelo fato de trazer republicado "raridades".

    As da Salvat, só lá pelo final do ano por aqui, aí vai ser quando poderei tirar minhas conclusões destes materiais, mas, desde já fica anotado a sua avaliação destes materiais como referência!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal do Demolidor foi o uso do Mortalha,eu gostava deste genérico do Demolidor com Punho de Ferro (por causa de uma sociedade secreta e tudo mais,que o ensina a lutar artes marciais) e o deixa cego,com um ferro na cara.No começo não estava gostando e achando inferior aos outros 6,mas por sorte estava enganado.Vamos ver ainda esta fase Charada para ver o que vai dar.E putz de novo mais um uniforme novo e preto (novidade depois daquele vermelho estilo armadura horroroso da série "Fall from Grace" ). Desse aí eu não gostei pessoalmente.
      Fernando

      Fernando

      Excluir
  44. Leo,como a Panini tá republicando mt material da DC ("Reino do Amanhã","Justiça","Batman-Descanse em Paz") será que tem chace de republicarem "Camelot 3000",esse eu só li em scan e gostaria mt de ter na coleção.

    ResponderExcluir
  45. Fala, Léo!
    Mais um ótimo review, com material de bom nível para todos os públicos.

    Considero esta fase do Demolidor uma grande pedida (li os 6 volumes anteriores em sequência), onde houve um bom casamento entre arte e roteiro!

    Crise Infinita, é um belíssimo encadernado com grandes nomes. Gostei.

    Cofre também nos 2 volumes dos Vingadores (nunca tinha lido nada desta saga).

    Sobre os XM, considero o arco " E de Extinção" memorável! E diferente de tudo que já havia lido dos mutantes até então. Nos relançamento desta fase Morrison em capa cartão, não consegui o segundo volume, então esta edição veio bem a calhar. (no início, a dobradinha Morrison/Quitely estava excepcional!)

    Mas, o que me angustia, é ver a pilha de leitura aumentando...
    abs.

    ResponderExcluir
  46. EXCELENTE***** postagem Leonardo!!!!!!!

    Adorei essa coluna de REVIEWS! Só senti falta das avalições das duas edições que já foram lançadas da CHM Os Vingadores.

    Leo por falar em COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL, na sua opinião de todas que já saíram até hoje (desde de quando saiu a primeira), qual você mais gostou?

    Amigo... gostaria que você me solucionasse mais uma dúvida!

    ...primeiro a Panine lançou os encadernados do Batman "LENDAS DO CAVALEIRO DAS TREVAS" por Alan Davis, depois por Jim Amparo e ela já anunciou o lançamento ainda para esse mês de Junho a fase do Neal Adams.

    Bom... então a minha dúvida é a seguinte: dessas três fases qual é a melhor de todas, a do Alan Davis, Jim Amparo ou Neal Adams?

    Abs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso é a do Neal Adams,seguido da Jim Aparo e depois a do Alan Davis (apesar que adoro a fase do Excalibur e Capitão Bretanha dele.
      Fernando

      Excluir
  47. AHAHAHAH
    Desculpe...mas tive que vir aqui desabafar rs r sr....acabei de organizar as coisas no meu quarto e finalmente organizei em ordem numérica do que saiu da coleção Salvat Preta rs rs rs ...ouvi falar que a lombada apresentava problemas...mas MEU DEUS...a Lombada simplesmente não EXISTE...rs é um total desastre...Santa Incompetência...rs rs ...se eu já estava desencanado em relação a montar o painel...agora então rs rs....se eu tinha alguma intenção e fazer a coleção vermelha completa...ela acabou de terminar....vou pegar só alguns números mesmo...diferente da preta...que estou pegando inteira e adorando a seleção das histórias

    ResponderExcluir
  48. "fico pensando que realmente seria foda se fosse relançada uma das melhores historias que eu ja li: OS MAIORES SUPER HERÓIS DO MUNDO!!!"


    E aí, Clayton.... blz?

    Eu te confesso q não entendo a razão da Panini ainda não ter republicado esse encadernado.... Saiu há mais de 5 anos atrás e mesmo após ter esgotado (em pouco tempo) nunca mais relançaram - E olha q a procura ainda é relativamente grande pra essa ed!

    Mas "SE" relançarem de novo (as chances são boas).... Saberíamos apenas qdo entrasse em pré-venda nas lojas (vai da sorte e boa vontade da Panini mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Justiça é o encadernado mais bonito lançado pela Panini, sendo o roteiro muito bom."


    Oi, Roberto.... Essa ed. tá mto bonita mesmo:

    Eu não comporei a mini-série em 12 partes na época, e ainda tive sorte em conseguir o encadernadão com um belo desconto na Fnac (durante uma Black Friday). Me custou uns 60 reais - E valeu cada centavo, é claro!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Putz, mas essas 13 histórias equivalem a algum encadernado de fora ou foi uma 'salvatisse' ? "


    E aí, William.... blz?

    Não chega a ser bem uma "salvatisse" nesse caso, rs.... Pois sei q lá fora a fase Morrison saiu nas mais diversas versões e já teve sim encadernados apenas com as 4 histórias de "Extinção"!

    Porém, na versão da Salvat (como falamos acima) ficou faltando o "Anual 1" - Não chega a ser imprescindível pro entendimento da trama, mas estaria ligado com o 2º arco: "Geração Sem Germes"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Apenas agora depois de uma temporada de Gotham,resolvem lançar a revista outra vez.Demoraram hein?rsrs."


    E aí, Fernando.... blz?

    Pois, é: "Gotham Contra o Crime".... É mais um entre tantos exemplos de HQs q são relançadas APENAS em cima do hype de um filme ou série de TV. Se não fosse o seriado "Gotham", eu duvido q a Panini estivesse lançando esse encadernado agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Não, eu quis dizer q nao comprei a versão gringa do mefisto. Formatinho eu nao quero mais conta! Tenho agora só uns 20 no máximo."


    E aí, Adriano..... blz?

    Sim, eu tinha entendido q vc tava falando do TP gringo.... Mas só citei como exemplo q eu não correria atrás dos formatinhos tbm (eu preferiria comprar o TP importado à buscar um formatinho em sebos)!

    Pior q eu ainda devo ter uns 300 formatinhos, hahaha.... Tem coisas q ao menos por enquanto eu ainda não posso me livrar (tô esperando várias séries serem republicadas de novo pra ir me livrando aos poucos deles)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "a "Morte do Capitão América" saiu sim pela Salvat, ela está inserida na edição # 51 "Capitão América Morre Uma Lenda", que traz a republicação da revista Captain America # 25 na íntegra"


    Oi, Elcio..... Tdo bem?

    Valeu mesmo pelo aviso.... Puxa, eu tinha esquecido completamente disso (e olha q já fiz o "review" aqui desse "funeral" da Salvat). Mas como a "Morte" (nº 25) é parte de uma saga maior, a versão da Salvat seria apenas um mero "quebra-galho" mesmo (o ideal ainda é buscar o arco completo pela Panini)! E q bola fora da Salvat não ter anunciado essa história na própria ed, hein? Eu lembro de ter pego a lista de histórias pela coleção do exterior (como eu sempre faço, aliás: Pois essa não seria a 1º vez q temos erros na descrição de conteúdo das ed. nacionais)!

    Qto ao "Britânia".... Aquele "jabá" q o Moore fez do "Miracleman" foi bem descarado mesmo, hein? hehe. E a história é uma "viagem" tbm (deve ser efeito de LSD, rs) mas eu curto esses gibis bem loucões dos anos 80 e o "Britânia" é um desses, onde a gente entra no "embalo", hehe! Foi bom vc lembrar tbm q na época, o Moore escrevia umas pirações assim pra 2000 AD (q é o mesmo material q anda saindo agora no mix da revista do "Dredd" - Uma boa dica pros leitores q não tinham se ligado nisso)!

    E é curioso mesmo o fato da Abril ter pulado esse material nos anos 80.... Acho q faltou visão pros editores da época, pois o Moore já tinha um NOME conhecido por causa de "Watchmen" e "Piada Mortal", e podiam ter "capitalizado" em cima disso (mesmo com um personagem de pouco apelo popular pro leitor brasileiro)! Enfim, teria sido um risco: Pois na Pandora não parece ter vendido bem (apesar de q aí vale ressaltar a péssima distribuição e preço elevado pros padrões da época - final dos anos 90, q foi qdo a Pandora lançou o material)!

    No mais.... Boa sacada da Panini ter escolhido a capa do Ross pro "Demolidor", aliás: A editora tem priorizado as capas dele em vários outros lançamentos! E tô aguardo daquela fase "Charada" (q vc mesmo foi quem me falou disso pela 1º vez, hehe): Quero ver se é mesmo tão ruim qto parece ser ao menos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "será que tem chace de republicarem "Camelot 3000"


    E aí, bruno.... blz?

    "Chance" tem sim.... Ainda mais q esse encadernado é um dos campeões de pedidos pra republicação. Mas aí depende da boa vontade da editora (q tbm tem ignorado solenemente os VÁRIOS pedidos de "Terra X" tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Mais um ótimo review, com material de bom nível para todos os públicos."


    E aí, Victor.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido este "review".... Eu vou tentar mais seletivo nesta coluna daqui pra frente: Priorizando ed. q a galera realmente esteja atrás de informações e avaliações (pra ter uma ideia do q esperar). Vou tentar varias os gêneros tbm, pois os leitores aqui do blog costumam ser bem ecléticos nesse sentido (da mesma forma q eu, rs)!

    E q bom q vc parece ter gostado dessas edições.... "Demolidor", "Crise" e "Vingadores" são aquisições q sem dúvida valerão a diversão (e ainda ficam bonitas na coleção - pelo acabamento e escolha das capas). Essa saga dos "Vingadores Eternamente", aliás: Eu reli numa tacada só agora e te confesso q fazia um tempo q eu não me empolgava tanto com uma saga da equipe (e olha q eu já conhecia o material pelas "premiuns", mas gostei mais agora lendo tudo junto e na ordem)!

    Qto à PILHA de leitura.... Não tem jeito, a minha tá sempre em "ascensão" tbm, hehe (já me acostumei com a ideia de q vou morrer um dia sem conseguir ler toda essa pilha, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Leo por falar em COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL, na sua opinião de todas que já saíram até hoje (desde de quando saiu a primeira), qual você mais gostou?"


    E aí, Marcio.... blz?

    Brigadão por ter curtido a postagem, brother.... Mas eu deixei as "CHM" de fora por já ter falado nelas há poucos dias (eu sempre evito falar nos mesmos gibis pra não ficar repetitivo pra quem acabou de ler as matérias anteriores sobre as "CHM", rs). Além do mais, os Vol. 7 e 8 da "CHM" serão os temas das 2 próximas postagens aqui do blog (tô produzindo essas 2 matérias ao mesmo tempo e vão ao ar a partir de amanhã)!

    Mas a sua pergunta é boa.... Difícil eu responder qual minha "CHM" favorita entre todas (foram tantas ESSENCIAIS pra mim). Mas acho q num "TOP 5" eu incluiria: "Vingadores" 1 (Cap. Marvel) e 2 (Thanos), "Cap. América 1" (Kirby/Steranko), "X-Men 4" (Vs. Vingadores), e "Aranha 3" (Lagarto)!

    Qto à sua dúvida sobre o "Batman".... Eu, particularmente (opinião pessoal) prefiro a fase do Neal Adams (por ter sido mais representativa e por eu gostar mais da arte dele). Com certeza, comprarei todas as q saírem do Adams a partir do mês q vem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "MEU DEUS...a Lombada simplesmente não EXISTE...rs é um total desastre...Santa Incompetência...rs rs"


    E aí, Fábio.... blz?

    Nossa.... A situação parece PIOR q eu imaginava então. Víxi, assim fica difícil (se por acaso vc um dia for tirar foto dessa lombada, por favor: Me mande, pois fiquei curioso agora)!

    Realmente, não entendo qual a dificuldade (pra editora) em acertar esse painel.... Pois achei q eles já recebessem tudo pronto lá de fora (tipo: as medidas certinhas da lombada)! Enfim, lamentável isso!

    Ah, só pra confirmar contigo antes.... Vc me autorizaria a divulgar seu comentário em outras redes tbm? (pensei em postar isso lá no face, rs - mas só se vc autorizar, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara...desencana rs rs ...tem erros sim....mas o burrão aqui montou em ordem errada rs rs rs...depois eu corrigi e ficou melhor
      Desculpe

      Excluir
  58. "Leo, vi a versão gringa de Gotham City (quase comprei achando que era a brazuca) na Cultura a umas 2 semanas."


    Valeu mesmo, Oliver....

    Vou passar lá amanhã, e se ainda tiver vou ao menos dar uma olhada na ed. pra ver como é a história (q eu nunca li)!

    Brigadão pela dica.... E se eu curtir, vou esperar pra ver o preço da versão de luxo nacional!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Me recordo mais das prineiras historias com citação ao filme Companhia dos Lobos, que gosto muito."


    E aí, gustavo..... blz?

    Puxa, valeu mesmo pela dica: Não sabia q o "Excalibur" fazia referência à esse ótimo filme (q eu tbm curtia nos anos 80).... A "Companhia dos Lobos" (pra quem nunca ouviu falar) era um filme cult de 1984 - Já na época, restrito à um circuito mais fechado de cinema!

    Só por isso, "Excalibur" passa a ser ainda mais interessante do q já era pra mim....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou outro que teve seu interesse em "Excalibur" aumentado em 300% pela simples menção à "Companhia dos Lobos"... e esse filme é realmente bom, não é só porque tem uma Chapeuzinho Vermelho que é uma das coisinhas mais lindas que já vi, rs...

      Também curti muito a capa do Ross pro Demolidor. Tanto que comprei essa sem nem fazer relação com a série anterior (não sabia que o título original havia sido zerado). Fico feliz em saber que o nível das histórias foi mantido, afinal o Ross costuma exercer um efeito hipnótico nos admiradores de sua arte. "Máscaras", da Mythos, foi uma que todo mundo foi unânime em descer a lenha, mas mesmo assim, quando entrei numa banca e vi aquela Miss Fury escandalosamente gostosa na capa... fiquei parecendo o Ash, de "Evil Dead", lutando contra a mão possuída...

      Excluir
  60. "Apesar de ser continuação achei que a historia parte de uma premissa pronta para novos leitores."


    Pode até ser....

    Mas vão ficar referências à eventos q rolaram nas 6 primeiras ed.... Além do mais, o leitor q curtir esse Vol. 7 pode querer ir atrás do resto e dificilmente irá conseguir (pois são ed. bem complicadas de se achar e qdo aparecem é por preços exorbitantes, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. Fala leo!! Esta sendo relancado tbm batman descanse em paz. Comprei na pre venda por 52 pratas, o que vc,acha dessa hq? Att vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, vinicius.... blz?

      Eu acho essa HQ mto fraca.... e só vale a pena pra quem tiver colecionando o resto da fase Morrison no "Batman" (Luva Negra, Batman & Filho, Retorno de Bruce Wayne, etc)!

      Abs!

      Excluir
    2. E para quem gosta do Grant Morrison também.
      Fernando

      Excluir
  62. "cara...desencana rs rs ...tem erros sim....mas o burrão aqui montou em ordem errada rs rs rs...depois eu corrigi e ficou melhor "


    Hahaha.... Tranquilo (essas coisas acontecem, rs)!

    Quase q a Salvat toma mais umas pedradas, hein? hehe....

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. Depois de muitos problemas já se pode comprar ingresso para a CCxp 2015.E vai sair pela Panini,para quem ainda compra mensais a horrorosa históra e personagem Lobo repaginado.Aquela porcaria,pelo menos ao meu ver rsrs.estragaram o personagem,que era ótimo para medíocre.
    Fernando

    ResponderExcluir
  64. Crise Infinita sofre do curioso caso que as hqs que a prepararam são melhores. No caso o especial "contagem regressiva para a crise infinita" (com a morte do besouro azul!), projeto omac (a melhor de todas), além das divertidas dia da vingança, a guerra rann/tanaghar e vilões unidos. O arco crise de consciência, que mostra o esfacelamento da liga, também é muito bom.

    Por isso a expectativa estava alta com crise infinita. Pena que ela decepcionou.

    ResponderExcluir
  65. E ae leo tudo bem? Então ouvi dizer que a salvat fez um recall da coleção capa preta pois tem duas lombadas iguais, gostaria de saber como isso funciona se elels mandam uma nova capa ou se trocam a edição mesmo, grato até mais.
    ah sim, meu nome é Fábio.

    ResponderExcluir
  66. Ai,Leo,Crise Final também esta esgotado,a panini esta colocando tiragem baixa no mercado ou esta vendendo bem mesmo?Vingadores Eternamente tem que sair em formato Definitivo pela Panini.O que você acha?Valeu.

    ResponderExcluir
  67. Impressionante as editoras que mesmo com uma crise econômica muito forte no país eles continuam lançando bastante material para o mercado de quadrinhos brasileiro.

    ResponderExcluir
  68. "O legal do Demolidor foi o uso do Mortalha,eu gostava deste genérico do Demolidor com Punho de Ferro"


    E aí, Fernando..... blz?

    Pior q eu lembro apenas vagamente desse "Mortalha".... Devo ter algum gibi com ele na coleção, mas nem faço ideia em q histórias ele aparecia (vc me deu uma boa dica falando no "Punho de Ferro": Valeu mesmo)!

    E qto ao uniforme.... Essas mudanças nunca duram mto tempo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele aparece em uma história da Mulher Aranha (Jessica Drew) e sim,em algum Super Almanaque Premium ou algo assim.No Punho de ferro,já não sei,talvez também tenha aparecido,sei lá.
      Fernando

      Excluir
  69. "No meu caso é a do Neal Adams,seguido da Jim Aparo e depois a do Alan Davis"


    Oi, Fernando.... Essa seria a minha ordem de preferência tbm pra esses artistas do" Batman":

    Quer dizer, considerando apenas essas 3 opções (q são os confirmados até o momento na coleção).... Mas se sair o Marshall Rogers mais pra frente (como me disseram) ele chegaria direto pra disputar o 1º lugar!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,com certeza a fase curta,mas muito boa do Marshall Rogers,disputaria os primeiros lugares.Mas ainda sim,Neal Adams ainda ficaria em primeiro.E mesmo com as ordens misturadas,saindo tudo nas Lendas do Cavaleiro,por mim está ótimo.
      Fernando

      Excluir
  70. "Sou outro que teve seu interesse em "Excalibur" aumentado em 300% pela simples menção à "Companhia dos Lobos"


    E aí, doggma.... blz?

    Realmente, esse filme é mto bom..... E a "chapeuzinho" mexeu com o imaginário da molecada naquela época, hehe (até me deu vontade de rever de novo essa pérola, rs)!

    Qto ao "Demolidor"..... Na verdade, foi desnecessário terem zerado o título lá fora (já q manteve o mesmo escritor e este continuou a trama do ponto onde havia parado): E fizeram isso só pra entrar no clima de "reboot" da "NOVA Marvel". Mas pelo menos, mantiveram (até o momento) o bom nível q a série vinha tendo!

    Sobre o Ross.... Sou suspeito pra falar: Acho ele um dos 5 melhores artistas dos últimos 20 anos. Sou fã da arte dele desde "Marvels" (q eu acompanhei 1º pela Abril), e acho q a MELHOR "Mulher-Maravilha" já desenhada em todos os tempos é a dele (bem como DEVE ser: linda e cavalar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Depois de muitos problemas já se pode comprar ingresso para a CCxp 2015."


    E aí, Fernando..... blz?

    Putz, nem me fale.... Ainda não será desta vez q poderei ir na CCXP: Sigo fazendo fisioterapia pra coluna e não posso encarar uma "indiada" assim no momento (mas ainda não desisti da ideia e numa das próximas eu vou, rs)!

    Qto ao "Lobo" (da DC).... Porra, é coragem da Panini publicar uma MERDA dessas por aqui, hein? É o tipo de gibi q praticamente ninguém vai querer comprar (talvez só algum masoquista ou pra sacanear algum amigo mandando de presente, hehe). Fora isso, não há razão pra se perder tempo e dinheiro com algo assim. Enfim, as reações do público falarão por si só, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Crise Infinita sofre do curioso caso que as hqs que a prepararam são melhores."


    E aí, Nano.... blz?

    É verdade.... Todas essas q vc citou são BEM melhores q a série principal mesmo (especialmente a "contagem" - minha preferida - pela morte do "besouro")!!!

    Com certeza, essas HQs "preparatórias" elevaram mto os níveis de expectativa do público na época: Ampliando tbm (por tabela) o grau de decepção/insatisfação com a "Crise Infinita" (q deixou no leitor aquela sensação de "ficar devendo"). Mas ainda assim, é melhor q a "Crise Final", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada contra,mas minha opinião de que não gosta de Crise Final é por causa da má utilização dos personagens de Jack Kirby e o quarto mundo,principalmente do Mister Miracle,Darkside,etc. (apesar que eu prefiro mais a Crise Final do que da Crise Infinita e gostei da abordagem,continuando idéias dos 7 soldados da vitória, do Morrison,que eu acho devia ser lançada encadernada)
      Fernando

      Excluir
  73. "Então ouvi dizer que a salvat fez um recall da coleção capa preta pois tem duas lombadas iguais"


    E aí, Fábio.... blz?

    Sim, a Salvat andou fazendo um recall até pras ed. q tinham "falhas de enquadramento" nas lombadas (dessas "repetidas" eu só ouvi falar).... Mas o esquema funciona assim:

    Vc tem q entrar na pág da Salvat no face (é mais eficiente q o "atendimento ao leitor", acredite).... E lá eles vão te orientar como proceder pra troca (não se preocupe, eles respondem rápido lá): Geralmente o procedimento é vc recortar e mandar pra eles a pág de créditos (pra provar q comprou a revista) e eles te mandam outra perfeita em seguida!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Fábio novamente, ola.
      Mais tarde te mando a foto, é a parte em que aparece o noturno e valeu mesmo amo esse blog de paixão mesmo toda hora to passando por aqui acabo lendo tudo que aparece desde as matérias ate os comentários da galera, valeu mesmo vida longa e prospera pra você e o blog.

      Excluir
  74. "Vingadores Eternamente tem que sair em formato Definitivo pela Panini.O que você acha?"


    E aí..... blz?

    Eu acho q a Panini devia ter lançado até antes da Salvat uma "Ed. Deluxe" dessa série dos "vingadores".... Eu preferia ter essa numa ed. única, mas comprei as 2 da Salvat pra não correr o risco de ficar sem (já q não é certo q a Panini lance um dia)!

    Qto à "Crise".... A tiragem desses encadernados de grandes sagas da DC costuma ser alta (a Livraria Cultura daqui recebe pilhas dessas ed. - tanto da "Final" qto da "Infinita"). Mas vende bem mesmo e em poucas semanas costumam sumir das prateleiras (sei q as vendas são altas tbm em lojas virtuais - principalmente qdo rolam descontos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Impressionante as editoras que mesmo com uma crise econômica muito forte no país eles continuam lançando bastante material para o mercado de quadrinhos brasileiro."


    É impressionante mesmo....

    E MAIS ainda é o fato de q as editoras (mesmo com o país atravessando uma crise q ainda parece ir longe) continuam investindo no formato LUXUOSO (com caríssimos encadernados de capa-dura - muitos deles passando da marca dos 100 reais)!

    Algumas editoras de menor porte (Devir, HQM, Nemo) até andaram pisando um pouco no freio (e reduzido o fluxo de lançamentos).... Mas mesmo assim, o mercado de HQs em geral tá transbordando de novos gibis (e coleções de miniaturas) chegando nas bancas e livrarias toda semana!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. Aí Leo, viu a capa do Lendas do Neil Adams? Taí uma miniatura do Batman que eu comprava, bem anos 60 mesmo.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alex.... blz?

      Vi sim, e até já escrevi (agora mesmo) as matérias sobre as 2 primeiras ed. do Neal Adams, rs (show de bola mesmo).... Mas já prevejo alguns surtos pelo fato da Panini ter feito uma salada e publicado tudo fora de ordem, hahaha!

      E me arrependo até hj de não ter comprado 2 miniaturas do "Batman" qdo saiu.... Pois eu podia ter repintado a 2º com as cores berrantes dos anos 60, rs!

      Abs!

      Excluir
  77. "e gostei da abordagem,continuando idéias dos 7 soldados da vitória, do Morrison,que eu acho devia ser lançada encadernada)"


    E aí, Fernando.... blz?

    Olha, do jeito q a Panini AMA o Morrison.... Não duvido q uma hora dessas relancem os "7 Soldados" numa ed. mega-power luxuosa, rs! (eu me arrependo até hj de ter perdido essa série qdo saiu aqui, mas tenho esperança num encadernado)!

    Qto à "Crise Final".... É mto difícil (praticamente impossível) pra um fã de carteirinha do Kirby (q nem eu) gostar da abordagem dada aos personagens do 4º Mundo nessa saga (achei tão desrespeitoso qto um desperdício de aproveitamento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Sim,com certeza a fase curta,mas muito boa do Marshall Rogers"


    Oi, Fernando.... Pelo menos uma parte da fase Rogers vai sair pela Eaglemoss na Coleção DC: "Estranhas Aparições"!

    Já a Panini, deve dividir um tijolão q saiu lá fora com umas 500 pág dessa fase....

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. Alguém poderia me informar as edições que compõem "Contagem Regressiva para a Crise Infinita"? Vi que há a minissérie em seis partes mais especiais qual é a ordem?

    ResponderExcluir
  80. Não era pra sair um volume 2 do Capitão Britânia cronologicamente situado entre o encadernado da Panini e a origem do Excalibur?"


    E aí, SEMI.... blz?

    Pelo q me explicaram, essa ed. de "Excalibur" q a Panini vai lançar trará SÓ material da equipe mesmo (e será baseada na coleção de 5 Vol. q saíram nos EUA). Ou seja: NÃO é uma sequência direta do "Britânia".

    O tijolão de 680 pág do "britânia" (de onde a Panini tirou as 240 pág da versão nacional) trazia as seguintes histórias: Mighty World of Marvel [Marvel Super-Heroes] (1972-1979) #7-16 and 377-388, THE Daredevils (1981) #1-11, Captain America (1968-1996 1st Series) #305-306, Captain Britain (1976-1977) United Kingdom #1-14, New Mutants Annual (1983-1991) #2 and Uncanny X-Men Annual #11

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, Panini está botando o carro na frente dos bois...

      Então agora é torcer para o Excalibur e o próprio Britânia venderem bem para sair o resto.

      Excluir
  81. "A Salvat cortou a edição widescreen com a origem do Xorn e o início do caso Ciclope/Rainha Branca????"


    Cortou na carne mesmo, SEMI, hehe....

    Mas de toda forma, a Salvat não ia publicar a fase inteira do Morrison (só o começo).... Então, no final das contas, não faz mta diferença, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "A arte é ok. Pelo menos nessa edição do Quarteto vs. X-Men. E mesmo correndo o risco de ser traído pela memória afetiva, acho essas histórias muito boas."


    Valeu mesmo, SEMI.....

    Estou decidido a arriscar essa ed sim.... E pelo visto, já não se fazem mais crossovers como antigamente, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "Quando comecei a ler os quadrinhos Marvel, achava que Mefisto era o maior vilão de todos. Praticamente o Satanás da Marvel (rs)."


    Eu tbm pensava assim no começo, SEMI....

    Mas depois q a gente vai conhecendo melhor o universo marvel, vai percebendo q o "Mefisto" é meio bosta diante de outros vilões ainda mais fóda, hehe.... Thanos, Destino, Loki, entre outras ameaças mais poderosas e/ou malignas e ardilosas!

    Qto às aparições do "Mesfisto" nos gibis do "Surfista".... Bem, ele já aparece direto no nº 3 da revista original (q saiu aqui em "HTV 14" e na "Biblioteca do Surfista"). Depois, volta a aparecer nos nº 16 e 17 (HTV 52) e na mini-série do Byrne (HTV 70)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou correr atrás dessas edições...

      Lembro que na história do Mefisto contra os Heróis Marvel, a idéia dele ela conseguir a alma do Surfista Prateado, que por algum motivo seria a mais pura de todas, e ele vai barganhando conseguindo aos poucos heróis com almas mais "valiosas".

      Um objetivo muito mais digno para um vilão do que apagar as memórias do Aranha...

      Excluir
  84. "Mais tarde te mando a foto, é a parte em que aparece o noturno e valeu mesmo amo esse blog de paixão mesmo toda hora to passando por aqui acabo lendo tudo que aparece desde as matérias ate os comentários da galera, valeu mesmo vida longa e prospera pra você e o blog."


    Brigadão mesmo, Fábio....

    Eu é q agradeço por vc estar acompanhando e curtindo o blog.... E mesmo q eu não consiga atualizar todos os dias com novas matérias (tenho mantido uma média de 12 a 14 postagens por mês), sempre tem os comentários pra ajudar nos debates (esses sim, são sempre diários e até mais recheados de informações q as matérias em si, hehe)!

    Fico no aguardo das fotos então (qdo vc puder mandar).... E caso prefira mandar direto pro meu mail, o endereço é: leoradd@gmail.com!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Alguém poderia me informar as edições que compõem "Contagem Regressiva para a Crise Infinita"?"


    E aí, Roberto.... blz?

    A ordem correta de leitura da "Contagem Regressiva", começa pelo especial q traz a morte do "Besouro" (com o "Batman" carregando o corpo dele na capa): Essa ed. cobre os prelúdios da série (em 100 pág)!

    Em seguida.... Vem a mini-série em 6 partes da Panini, q na verdade reunia em cada ed. capítulos das sagas e especiais q eram o preparativo pra "Crise Infinita"): O "Projeto OMAC", "Dia de Vingança", "A Guerra Rann-Thanagar", e "Vilões Unidos"! No LINK abaixo tem a ordem exata de leitura (clicando na capa aparece o conteúdo de cada ed da mini em 6 partes):

    http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/contagem-regressiva-para-crise-infinita/co01106

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leo!
      Essa edição do Batman carregando e Besouro, capa Alex Ross/Jim Lee, consegui em um sebo com a número 1. Agora ficará melhor a leitura. Como gostei do encadernado com a saga principal e aqui choveu elogios a "Contagem" atiçou o verme interior em buscar essas edições. Um abraço e bom final de semana.

      Excluir
    2. Boa sorte na "pescaria" por essas ed. então, rs....

      Não sei se será fácil achar a mini em 6 partes, mas seja como for, acho q a Panini podia (e devia) ter lançado todas essas interligações num encadernado separado (iam vender bem q nem a série principal)!

      Abs!

      Excluir
  86. "Então agora é torcer para o Excalibur e o próprio Britânia venderem bem para sair o resto."


    É isso aí, SEMI.... Cada série dessas é independente da outra agora!

    Lembrando apenas q o "Britânia" terá q vender MUITO bem pra garantir uma sequência (já q no Vol. 2 não haveria mais o apelo do NOME do Moore pra ajudar nas vendas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "Um objetivo muito mais digno para um vilão do que apagar as memórias do Aranha..."


    Pois é.... Com esse exemplo q vc citou (do "Mefisto" movendo céus e terra pra conseguir a alma do "Surfista") é q a gente vê a MERDA q fizeram nessa história do "Aranha": Cagaram completamente o q era pra ser um dos maiores vilões da editora!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...