22/06/2015

Plantão HQ (Parte 1): "Multiverso DC", "A Balada de Halo Jones", "Pecado Original", "Garfield", e Mais...

"Plantão HQ" na área.... Mais uma vez dividido em partes (pra comportar uma grande quantidade de lançamentos e informações). Sagas atuais e inéditas no Brasil (Marvel e DC), material nacional, clones, 2000 AD, clássicos da Pixel, e até livros de colorir (pra adultos):

"Multiverso DC", "Pecado Original" (Marvel), "A Balada de Halo Jones" (Alan Moore), "Juíz Dredd 22", "Paralelas" (de Watson Portela), "Star Wars - Episódio III: A Vingança dos Sith", "Star Wars - Guerras Clônicas" (Deagostini), "Garfield" (Pìxel), "Zumbis Para Colorir", e "Salomão Grundy" (Miniatura Especial)!!!

Confira abaixo (e em breve... A "Parte 2" desta postagem):

"Multiverso DC" + "Salomão Grundy": A saga "Multiversity" (de Grant Morrison) chega ao Brasil em uma nova revista mix (148 pág, pisa-brite, R$ 16,20). A trama envolve uma ameaça que pode destruir as 52 realidades do universo DC. As séries "Terra-2"e "Melhores do Mundo" passarão a sair nessa revista (o formato mix, preço elevado, e papel vagabundo são fatores que desagradaram à uma grande parte de leitores nas redes sociais)! E o "Salomão Grundy" é a nova "Miniatura Especial" (Eaglemoss) - em RESINA - que aparece à venda (novamente de forma "secreta", rs). A peça custa R$ 64,99 e pode ser comprada (a quem interessar) neste "LINK"!!!   

"Pecado Original": A mais recente mega-saga da Marvel a estrear nas bancas. A trama (em 4 edições) gira em torno do assassinato do "Vigia" e tem roteiros de Jason Aaron com arte de Mike Deodato. A edição nº zero (capa acima) no entanto: É escrita por Mark Waid (Demolidor) tem 44 pág, papel LWC, e custa R$ 5,90. A saga principal vale mais pela arte do Deodato (em boa fase) do que pela história em si (que é previsível e com soluções "manjadas" pros próprios mistérios que desenvolve)!!!

"A Balada de Halo Jones" + "Juíz Dredd 22": Dose dupla de 2000 AD. A "Balada de Halo Jones" (de Alan Moore) é relançada agora pela Mythos numa ed. de luxo - Capa-dura, 208 pág, R$ 69,90. A HQ (iniciada em 1984) já foi publicada aqui pela extinta Pandora e é de uma fase consagrada na trajetória de Moore (pré-Watchmen). Já a revista mensal do "Dredd" (nº 22) traz mais material de Alan Moore (Choques Futuristas) e muitas pág com o "Dredd" (incluindo uma ótima história clássica de 1979)!!!

"Star Wars - Episódio III: A Vingança dos Sith" + "Star Wars - Guerras Clônicas": A Panini lança a adaptação do "Ep. III" (o filme que mostrou a transformação final de Anakin em "Darth Vader") por R$ 24,90. Enquanto a Deagostini começa a saga em 7 ed. (Guerras Clônicas) que mostra os bastidores e conspirações por trás da épica batalha que dividiu o universo da série (OBS: O Vol. 26 - última parte da saga - repete a adaptação do "Episódio III" - mas com a vantagem de trazer mais histórias interligadas)! Confira um "Guia de Leitura" completo da "Coleção Star Wars" neste "LINK"!!! 

"Paralelas" (de Watson Portela) + "Zumbis Para Colorir": A Devir relança as "Paralelas" (uma coletânea dos melhores trabalhos de Watson Portela nos anos 80). O artista produziu um vasto material de HQs de sci-fi e fantasia (inclusive pra revista: "Aventura & Ficção" da Abril). A edição da Devir tem 136 pág, formatão, R$ 44! E a modinha do momento são os livros de colorir para adultos (dizem que é pra aliviar o stress, rs): Nessa linha, a Veneta lança os "Zumbis Para Colorir" (R$ 24,90). Cada pág traz (obviamente) cenas de zumbis dilacerando pessoas (e vice-versa)!!!  

"Garfield" (Pìxel): E a coleção de encadernados de clássicos da Pixel ganha uma estreia de PESO (literalmente): "Garfield" - O gato ocioso e preguiçoso mais adorado das tirinhas de jornal. Criado por Jim Davis em 1978, "Garfield" é publicado atualmente também por outras 2 editoras: L&PM (livros de bolso com tiras) e Nemo (que traz material inédito em histórias completas). Agora a Pixel lança esta ed. (colorida) com 128 pág, papel couché, R$ 19,90. É uma seleção das melhores tiras clássicas!!!

Até+

82 comentários:

  1. Acabei de comprar o gavião da salvat. Muito bom. Tem a origem dele como vilao na história do homem de ferro (tales of suspense 57), o encontro dele com os vingadores (avengers 16) e a minissérie do mark gruenwald, sua primeira história solo

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo!

    Este Multiverso DC me interessou muito e irei comprá-la até porque o preço está bem em conta. Esta HQ foi elogiadíssima, e já li por aí que é um dos melhores trabalhos do Morrisson. Vou conferir para ver!

    Pecado Original a megassaga da Marvel do ano da Marvel no Brasil. Eu não curti esta saga bem como o seu desfecho. Além de "matar' o vigia ela expõe os "podres" dele e de vários heróis e personagens do Universo Marvel.

    Muita prepotência em mexer com um personagem tão carismático quanto o Vigia, melhor dizendo falta de criatividade!

    A Balada de Halo Jones me interessou, embora eu ache o preço justo pelo número de páginas, vou procurar uns descontos por aí!


    Watson Portela era 'o cara" na época da Abril nos anos 80, o cara desenhava muito e suas capas alavancavam a venda das revistas da editora. Me interessei pelo seu trabalho e a$$im que eu puder dou uma conferida!!.

    Garfield é cofre certo, espero que apareça pelas bancas daqui!

    Esse negócio de livros para colorir para adultos virou febre nos EUA e a moda pode pegar por aqui. Serve como terapia para aliviar o stress da vida corrida de hoje.

    De novo este negócio de link secreto na Eaglemoss? Essa de priorizar assinantes não dá em nada porque o "link' vaza de uma forma ou de outra!

    Não curto muito o Solomon Grundy, acho ele um vilão muito bucha, aliás, a DC sempre tratou esta lenda urbana americana desta forma. Conheço ela mais pelos desenhos dos Superamigos, do que pelas HQs já que ele raramente aparece nas publicações.

    Ele apareceu na segunda temporada de Arrow, embora, não seja da forma como ele é mostrado nas HQs, mas, na sua forma humana, e quase matou o herói.

    Vou pensar se compro esta peça agora ou não, embora sendo de resina ela ficou bem bacana!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo, você sabe se a Mythos vai lançar mais um "encalhernado" do Dredd?
    Quanto a essa promoção do "Salomão" só rindo mesmo... pra não chorar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. De lançamento eu estou esperando por John Constantine/Hellblazer - O Mago que Ri que esta no catalogo da Comix mas até agora não vi nada por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoraria ver o Garfield relançado nos moldes da antiga Cedibra. Mas essa edição da Pixel também será muito bem-vinda.

    Vi ontem nas bancas "Origem 2". A primeira série (que acaba de ser relançada pela Salvat) é legal, mas um pouco overrated. Essa continuação, além de desnecessária, deve ser uma bomba.

    Halo Jones somente se for encontrada com um bom desconto por aí (o que aconteceu nas edições capa dura de Dredd e Hellboy). Vamos aguardar.

    E vamos ver como vou administrar a coleção de Star Wars. Pretendo fazer toda, mas vai ser complicado acompanhar esse ritmo semanal. Como a Livraria Cultura tem um bom estoque dos volumes antigos, acho que dá pra pisar um pouco no freio.

    E eu tava torcendo para que o Gavião Arqueiro Salvatiano trouxesse essa história clássica. Acho que saiu nas primeiras edições de X-Men em formatinho da Abril.

    Essa coleção da Salvat é foda... Vem uma ou duas edições meia-boca e aí aparece uma que ou é sensacional ou nos toca em nossa memória afetiva (ou até as duas coisas). E aí, quando eu for ver... Mais uma lombada (torta) se formando... (rs)

    ResponderExcluir
  6. E o link pro Solomon Grundi ? é possível ?

    Luiz Henrique
    Terra Rica/ PR

    ResponderExcluir
  7. "Tem a origem dele como vilao na história do homem de ferro (tales of suspense 57)"


    E aí, gustavo.... blz?

    Já tenho as 2 histórias clássicas dessa ed. nas "Bibliotecas".... Se eu comprar essa ed. do "gavião" então, será apenas pela mini-série (mas essa eu vou ler antes em scans pra ver se me agrada)!

    Seja como for, essa 1º aparição dele foi mto boa.... Foi adaptada pro desenho "DESanimado" do HDF tbm (e q eu gravei em DVD)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse desenho mas não me recordo dessa adaptação.,vou dar uma fuçada.

      É, a historia dos vingadores lembro que tá na segunda biblioteca. Essa primeira aparição não me recordo, mas se está na do Homem de Ferro eu tenho.

      A minisserie é bacana. Saiu nos 3 primeiros numeros de X-Men da abril. Só quando fui ler a da Salvat que me recordei dessa história. Tinha esquecido já.

      De qualquer forma uma boa edição, a melhor até agora junto com a do Capitão América na minha opinião.

      Essa do Moore tenho pela Pandora mas pretendo adquirir essa nova quando achar por um preço camarada.

      Essas sagas da DC e Marvel desisiti de vez, não vou perder tempo nem em Scan, deixa quieto.

      Excluir
  8. essas histórias do multiversity (como a versão "watchmen") tem somente 1 edição/capítulo mesmo?

    ResponderExcluir
  9. "Muita prepotência em mexer com um personagem tão carismático quanto o Vigia, melhor dizendo falta de criatividade!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Realmente.... Um leitor novo poderá até achar essa saga o máximo (com revelações q tentam ser "bombásticas"). Mas pros leitores das antigas (q nem nós) ela não passa de uma grande bobagem q descaracteriza completamente o "Vigia". Quem conhece as origens do "Vigia" (ainda nas antigas histórias de Lee/Kirby no "4F" dos anos 60 e tbm na saudosa série "O Q aconteceria Se..." deve lembrar q ele era um "Ser Superior" e com objetivos mto claros pro fato de apenas OBSERVAR os eventos de todas as realidades da Marvel. Não haviam motivos "escusos" por trás disso e remexerem nisso agora é uma falta total e absoluta de imaginação (e de respeito pela mitologia do personagem)!!!

    O "Multiverso DC" eu não li (ainda - mas vou baixar em scans pra poder comentar melhor mais pra frente).... Só q eu tenho acompanhando as repercussões em grupos do face e em outros blogs e a maioria dos leitores q comentam parece não ter gostado desse formato mix (eles preferiam q a série principal do Morrison tivesse saído em separado e apenas os especiais fossem lançados à parte). Do jeito q a Panini fez, o cara q quer ler SÓ o material do Morrison vai ter q pagar 16 contos por edição e levar outras coisas de "brinde", rs).

    Mas revistas mix são assim mesmo.... A Panini quis capitalizar mesmo e "empurrar" as outras séries junto com a q MAIS venderá e terá apelo comercial. Não vejo isso como uma atitude "errada" por parte da editora, mas entendo q é um formato q desagradará quem queria ler apenas o Morrison: Pra esses leitores, o jeito será esperar um futuro encadernado de luxo (q certamente virá com o tempo) ou baixar em sacns (é claro) ou até importar o TP (q sairá mais barato q comprar as ed. avulsas aqui)!

    Qto às "Paralelas" (Portela), eu tbm pretendo conferir: Curto mto esse material oitentista (melhor fase da minha vida, rs).... O "Garfield" eu já cofrei (tá mto bonita a edição e a seleção de tiras ficou no capricho: Mais um ponto positivo pra Pixel). "Halo Jones" tbm é COFRE certo (ainda mais q eu nunca tive a ed. da Pandora)!

    Esses livros de colorir tão fazendo sucesso mesmo, hein? Mas meus níveis de problemas e stress (altos) não seriam aplacados tão facilmente, hehe. E o "Salomão" eu vou deixar passar: Não sou mto fã do personagem (embora a peça tenha ficado legal): Além do mais, essa história de resina foi um fator q me desestimulou bastante (só vou comprar de resina aquilo q for realmente MUITO essencial pra mim: "Etrigan", "Jonah Hex" e "Monstro do Pântano")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "você sabe se a Mythos vai lançar mais um "encalhernado" do Dredd?"


    E aí, Daniel.... blz?

    Eu acredito q sim, pois o 1º "encalhernado" parece ter vendido bem (ao menos esgotou nas bancas daqui em pouco tempo).... O problema é q essas coisas de encalhe costumam chegar sem aviso prévio - mas não se preocupe, q assim q eu souber qq novidade sobre um Vol. 2, eu avisarei imediatamente aqui no blog)!

    E qto ao "Salomão".... O tal desconto é uma tentativa da Eaglemoss em querer "fazer as pazes" com o público após a polêmica toda da resina (mas pode não ser suficiente, pois mtos colecionadores - eu incluso - ainda estão bastante insatisfeitos com tudo q aconteceu)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "De lançamento eu estou esperando por John Constantine/Hellblazer - O Mago que Ri "


    Oi, Marcelo.... blz?

    Pois é, rolou algum problema feio de atrasos em TODA a linha Vertigo.... E ficaram faltando (do checklist do mês passado ainda): "Hellblazer - O Mago Q Ri", "Cinderela", "100 Balas - Lono", "Eu, Zumbi 2", e "Coffin Hill".

    Não sei qdo essas ed. virão pra cá, mas acredito q cheguem 1º na Tutatis e Cultura (e q devam vir todas JUNTAS - prepare o bolso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro ficar pobre do que perder uma dessas rs. Bom final de semana amigo.

      Excluir
  12. "Vi ontem nas bancas "Origem 2". A primeira série (que acaba de ser relançada pela Salvat) é legal, mas um pouco overrated. Essa continuação, além de desnecessária, deve ser uma bomba."


    E aí, SEMI.... blz?

    Eu deixei essas 2 ed. de "Origem" (Salvat e Panini) pra comentar em uma próxima postagem.... Mas já posso te adiantar q essa sequência é ruim demais (e não fui apenas eu q achei isso: A maioria das críticas q vc encontrar por aí serão quase unânimes nesse sentido). Eu não sei como era o "Garfield" na Cedibra.... Mas gostei desse formato da Pixel (tenho alguns pockets dele pela L&PM tbm)!

    Sobre "SW" (Deagostini).... O fato da Livraria Cultura ter um vasto estoque de edições (praticamente a coleção toda até o momento) pode ser um fator q facilite aos colecionadores em fazerem a coleção aos poucos. Eu vou priorizando as sagas principais (pro meu gosto) e depois disso, pode ser q eu faça uma "repescagem" pegando ed. q eu havia pulado (vamos ver)!

    E sobre a Salvat.... Dessa capa-vermelha, por enquanto eu só comprei a 1º mesmo: Mas sei q ainda terá várias do meu interesse mais pra frente (Namor, 4F, Coisa, Demolidor, Justiceiro, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "E o link pro Solomon Grundi ? é possível ?"


    Oi, Luiz... O LINK eu já postei desde ontem na matéria (é só clicar nele)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leo, tudo bem?

    Mais uma ótima matéria cheia de informações pra nós leitores de HQs e colecionadores!

    Dessas aí, vou pegar apenas os encadernados de Star Wars. Vou passar feliz e sem remorso essas duas mega-sagas da Marvel e DC que vão mudar tudo e depois mudar nada de novo no universo das editoras. Até queria acompanhar, mas fui ver a conta bancária e preciso realmente cortar custos! Queria começar a ler muita coisa, como Juíz Dredd e esse do Garfield, mas não tá dando. Vou inclusive tentar vender alguns gibis que não faço mais questão de manter na coleção pra fazer uma caixinha extra.

    Continuo gostando da coleção de Star Wars da Planeta DeAgostini. Mas, assim como ocorre nas coleções da Salvat, o desenho da lombada tem vindo com erros também. Só que a repercussão tem sido menor porque (infelizmente) Star Wars não tem tanto público quanto Marvel e a editora também não tem um canal aberto com o público para que as reclamações sejam mais visíveis. Porém, com relação ao conteúdo, continua me agradando bastante e vou fazer o máximo pra completar a coleção. Além da imagem da lombada, a única ressalva é que não tem as capas de todas as edições presentes em cada encadernado, só de algumas.

    Aqui no RJ chegou nas bancas Wolverine Origem II, que vou deixar passar. Não sou muito fã da Origem normal (que acabou de sair pela Salvat tb) e, para conter gastos, não vou pegar essa tb. Se alguém disser que vale muito a pena, compro com desconto em alguma dessas mega store depois.

    Chegaram também Irmão Lono, iZombie vol. 2 e Hellblazer - O Mago que Ri. Vou deixar passar tudo. Acompanhava 100 Balas, li o primeiro volume de iZombies (achei divertido) e tenho pegado esses encadernados de Hellblazer, mas como devem ser materiais que vão sobrar nas comic shops, deixarei pra comprar quando estiver com uma situação melhor.

    Quanto à figura do Solomon Grundy, pelo menos diminuiram o preço da figura de resina. Entendo subirem os preços (já que tudo subiu esse ano), mas por esses especiais da DC serem feitos de um material mais barato, o preço nunca deveria ter sido aumentado. Enfim, vou passar esse. Mas pelo menos dessa vez a empresa não anunciou metal e vendeu plástico. E espero que esse preço seja mantido para todos os especiais de material mais barato.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. "essas histórias do multiversity (como a versão "watchmen") tem somente 1 edição/capítulo mesmo?"


    Sim: É uma série formada por vários especiais (q lembra o formato do "Before Watchmen").... Mas o resto do mix deve "engordar" a revista e manter ela até o fim do ano!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Dessas aí, vou pegar apenas os encadernados de Star Wars. Vou passar feliz e sem remorso essas duas mega-sagas da Marvel e DC"


    E aí, Vítor.... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido mais uma dessas postagens em formato de "SALADA" q eu falo (misturando vários gibis e informações ao mesmo tempo, rs). Sabe, tbm vou seguir o mesmo padrão q vc, com esses cortes de gastos:

    Vou pular direto essas 2 sagas da Marvel/DC.... Mas devo COFRAR: "Star Wars", "Halo Jones" e "Paralelas" ("Garfield" e "Dredd 22" eu já tenho). Esse "Origem 2" eu passarei longe (li em scans e achei mto ruim)!!!

    Sobre "SW" (Deagostini).... Eu acho q o tipo de público é diferente do q participa normalmente nas redes ligadas à quadrinhos. É uma coleção q tá tendo mto apelo pra fãs de SW mesmo (desses q consomem os filmes, livros, e tranqueiras relacionadas à série) e tem sido mais comentada em comunidades específicas de SW (não em blogs e grupos de gibis, rs)!

    Essas da Vertigo q vc citou.... Eu tbm vou ter q deixar passar: Até pensei em comprar essa do "Lono" e "Coffin Hill", mas terei de cortar as 2 do orçamento mesmo (por questões de $$$). Vou considerar q "100 Balas" acabou de vez (na verdade, esse "Lono" é uma série bem oportunista - é legal, mas totalmente desnecessária)!

    E o "Salomão" eu tbm passo.... Já ando gastando demais em miniaturas e pegando coisas q não tavam no roteiro: "Caminhão da Kibon", "Kryptonita", "Beavis & Butt-Head", e "Arlequina" (não adianta, não consigo pisar no freio, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Nesse mês acho que vou, finalmente, comprar um ps3. então o dinheiro para quadrinhos será curto.
    Mas Paralelas é imperdível.
    Leo, sei que vai parecer abuso, mas não dá pra trocar a cor de fundo do blog por uma mais clara? fundo preto é dureza para os olhos.

    Abç

    http://scantorrents2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Fala, Léo.... Acho que estou caduco mesmo, porque vc tinha colocado link e eu nem tinha percebido... como todo bom verme, já garanti o meu exemplar do Grundy.

    Dos lançamentos pego o Constantine, o 100 balas ( a coleção oficial tem umas putas dumas histórias e espero que a do Lono seja ao menos divertida ) e a Izombie ( pelo incrível Allred ). Já não tenho mais saco oras estas " novidades " da Marvel/ Panini como este Origens II. Acho que por causa do Estatuto do Idoso ( rs... ) a Panini lança as CHM pra velhotes como eu não encherem o saco, e diga- se de passagem que vem fazendo um excelente serviço, como prova a Coroa da Da Serpente, breve a ser lançada e mais legal seria se eles publicasse a origem da Coroa, que saiu numa história incrível do Namor ( pra mim uma das histórias mais topa da Marvel ) no ele vai até a Lemuria e vai brigar com o velho é louco Rei Naga pela posse da coroa. Épico e pouco, e saiu na Ebal e na Bloch.

    Meu Alzheimer ( rs... ) não me deixa entender direito às histórias do Hickman, que pra mim é superestimado, com suas histórias longuíssimas, diálogos intermináveis, descaracterizacao de personagens e aquele sensação de vc. Folhear a revista com a impressão que esqueceram de publicar o final.

    Não sabe se a Panini publica ainda num possível CHM a luta dos Vingadores contra os Sentinelas ( simplesmente sensacional aquela historia em duas partes do HTV.. Dramática e impactante como poucas ). Existe ainda a possibilidade do julgamento do Reed Richards ( talvez a melhor história do Byrne na fase do 4F ) sair na CHM dedicada ao quarteto ?

    Desculpas pela extensão da mensagem, mas o submundo e empolgante demais...

    Abraços, felicidades e sucesso.

    Luiz Henrique Trompcynski
    Terra Rica/ PR

    ResponderExcluir
  19. "Leo, sei que vai parecer abuso, mas não dá pra trocar a cor de fundo do blog por uma mais clara? fundo preto é dureza para os olhos."


    E aí, Scant.... blz?

    Eu (particularmente) já prefiro fundo preto mesmo... Mas sei q outros leitores já reclamaram disso tbm e pediram pra eu mudar o visual do blog. Vou pensar no assunto com calma, pois não descarto a ideia de "turbinar" o blog transformando num site maior (e quem sabe até com recursos q permitam cada leitor escolher e personalizar um visual próprio (não sei se é possível pra sites/blogs, mas em fóruns eu sei q é). Vamos ver, essa mudança me trará gastos tbm: Porém, é inevitável q eu invista mais (já q o "Submundo" tá precisando mesmo de um espaço mais incrementado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo,

      Acho o blog perfeito, pois o visual é simples e objetivo (não há exageros visuais, banners, e-mails chatos etc), tendo como maior valor o conteúdo textual.

      Claro que, se houver uma turbinada, haverá aqueles que gostarão.

      Pra mim, basta dar uma clareada no fundo (acho que até seria um caso de enquete para os leitores do blog).

      Pessoalmente, só participo ativamente de foruns visando a troca de arquivos já que a web está, infelizmente, cada vez mais regrada.

      Quem sabe um "submundo hq forum" fosse interessante se houvesse moderadores dedicados do seu nível, mas o formato atual me parece muito satisfatório (além de facilitar a administração para você que é a principal fonte do sucesso do blog).

      Temo que mudanças gerem um inchaço ao invés de crescimento (veja, por exemplo, a maioria dos grupos no facebook e foruns que só se ocupam com bate-papo: dificilmente se consegue uma análise concisa e interessante de algum item).

      O bom do submundo hq é que é colecionismo na veia e ponto. Sem firulas ou "mi-mi-mi".

      Abç




      Excluir
  20. "Fala, Léo.... Acho que estou caduco mesmo, porque vc tinha colocado link e eu nem tinha percebido... "


    E aí, Luiz.... blz?

    Vá se acostumando, pois a idade avança e a gente vai caducando mesmo, rs.... Dia desses, por exemplo, eu postei uma matéria aqui no blog e ESQUECI de colocar o TÍTULO nela, hahaha. Ficou pelo menos umas 2 horas no ar assim, até um amigo meu me ligar e avisar q o tópico tava sem título, rs (ainda bem q isso rolou na madruga e pouca gente percebeu, hehe)! Tenho esquecido direto tbm os "marcadores" nas postagens (sem falar em coisas do dia-a-dia: Cinto de segurança no carro, etc)!

    Qto à "100 Balas".... Não se preocupe, a ed. do "Lono" é bem divertida sim (e só vou pular por cortes de orçamento mesmo - Mas li em scans e gostei: tá no estilo do resto da série). Já o "Origens 2" e esse "Pecado Original": Não são pra mim tbm (tô velho demais pra esses gibis "moderninhos" q não respeitam as origens clássicas com as quais eu tava acostumado). Sei q vou virar um desses velhos nerds babões q viverão eternamente na "Era de Prata".... mas era tão bom como era antes, hehe!

    E sobre futuras "CHM".... O "Namor" só teria alguma chance numa dessas no dia em q fizerem um FILME dele (aí, sim: a Panini se coça pra lançar algum classicão dele - é o cinema q tá tornando possíveis essas "CHM", essa é a real). Já a história q vc falou dos "Vingadores X Sentinelas" eu não conhecia (devo ter perdido essa na época - ou é a minha memória falhando de novo tbm, rs). Mas o "Julgamento do Reed" na fase Byrne deve sair com certeza sim (é uma das mais pedidas do "4F" entre as q ficaram faltando a Panini publicar). Eu só acho q o "4F" do Byrne merecia uma republicação (até o fim) no mesmo formato q havia saído antes nos "Maiores Clássicos", pois essa é uma fase pra ser lida na sequência correta (sem pulos e seleções temáticas)!

    No mais.... Nunca se desculpe por posts kilométricos (esses são sempre os meus favoritos - pois tbm adoro redigir minhas "monografias" em cada resposta, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Fala Leo,td blz?

    Dessa lista provavelmente não pegarei nada,pois já estão na minha lista o "Demolidor- Revelado" do Bendis e o "Capitão América- Novo Pacto" (espero que não esteja escrito "Novo Paquito" kkkk) pela Salvat.

    No mais, ontem consegui o vol.4 de "Sandman" ed. definitiva por 66,55 pila e frete grátis,no esquema Buscapé/Saraiva,fica a dica aí desse descontão pra quem ainda não tem todas.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  22. Oi Léo, tudo bem?
    Tava muito a fim de conferir Multiversity, mas devido ao formato e à atitude interesseira da editora, empurrando material sem futuro junto pra aumentar o preço, vou deixar passar sem dó. Quanto a Halo Jones vou esperar mais informações. Você já leu? Alguém me falou que é uma série inconclusa, é isso mesmo? Você também poderia dar sua opinião sobre esse Wolverine Origem, parte I (pela Salvat) (a parte II já vi nos comentários que é bem sofrível). Apesar de ser “das antigas” (comecei lendo formatinho no começo dos 90), não me importo muito com certas mudanças nos personagens, desde que o roteiro seja bom e faça sentido (por isso mesmo passo longe dessas megassagas, embora esteja curtindo a atual “Guerras Secretas”, mesmo sendo cedo pra falar: só saíram 3 edições e pode muito bem ser que estraguem tudo até o final).
    Abraços,
    Márcio X.

    ResponderExcluir
  23. Oi Leo!

    Quer dizer que este Multiverso do Morrisson é mensal? Tô fora!!

    R$ 16,00 a mais por mês com HQs não cabe no meu orçamento, ainda mais com essas CHM e "Lendas" do Batman. Essa estratégia da Panini de "engordar" certas publicações com materiais desnecessários já deu no saco!!

    Ela faz isso com o Miracleman, enchendo linguiça com as histórias dele dos anos 50 e alguns esboços de capa, arte original em preto e branco, etc.

    O problema ao meu ver são estas histórias dos anos 50, que são muito infantis, mais precisamente para crianças de cinco anos. Nesta última edição teve uma do Rei do Sono que bateu todos os recordes de infantilidade!

    Ao meu ver na primeira edição trazer além da saga do Moore algumas destas histórias para o leitor ver como era o personagem e as histórias nos anos 50 tudo bem, mas toda edição trazendo elas só para "engordar" a edição e consequentemente o preço, é muita cara de pau!!

    Independente disso, Miracleman é um trabalho admirável, um dos melhores já feitos em HQs, e olha que essa fase do Moore já tem mais de 30 anos e continua impecável!

    Miracleman é com certeza na minha opinião um da seleta lista do Top 10 de melhores HQs já feitas!

    O pior é que eles vão colocar todas estas histórias dos anos 50 num futuro encadernado da série para também ganhar mais em cima!!

    Leo, uma dúvida que sempre esqueço de lhe perguntar: A revista mensal do Constantine vende bem?

    Lhe pergunto isso porque comprei a primeira edição e vi ali uma "bomba" que descaracterizou o célebre personagem, e é muito criticada pelos leitores brasileiros, mas, a revista esta lá todo mês firme e forte e já está em sua décima sexta edição. A revista Dark que tinha um bom mix (com Monstro do Pântano e Homem Animal) durou só dezessete edições, e o Constantine está
    aí firme e forte, tudo bem que a revista dele é mais barata, cerca de metade do preço da Dark, mas, é muito, muito inferior em qualidade.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  24. Claudio Gustavo19/06/2015, 17:23

    Beleza Léo ?
    O Homem-Animal pode ter sido bom para a época( eu não me aventurei, pois lembro que as capas dos importados sempre me faziam folhear, mas quando entrava dentro a arte ruim era uma decepção), mas creio que hoje está datada.Li umas cinco em formatinho e não consegui gostar. E olha que os temas envolvidos me tocam muito.
    Quem duvida que a Panini vai relançar este Multiversity em Edição de Luxo ? Mas pisa-brite na banca, é bom para folhear, para ver se vale a pena esperar.

    Isto que vc falou dos fãs de Star Wars, concordo, pois sou um que não gosto.

    Quanto a tela, sempre ouvi falar que fundo preto cansa menos a vista.

    Quando leio alguém que não gosta, como eu, de quase-unanimidades, neste caso George Pérez, tenho que concordar. Minha lista (de quem não gosto) também inclui John Byrne, MackFarlane e Jim Lee(nestes últimos, o tempo me fez justiça).

    Sou outro que arrefeceu das miniaturas especiais com a mudança do material.

    A Pixel está fazendo um trabalho excelente, e se até o colecionador fantasma já elogiou as edições do Fantasma e Mandrake, que ele deve ter em muitas editoras, quem sou eu para não ir atrás. Acabei de entrar na Amazon.com.br e o que há 5 minutos eu tinha visto por um preço, já está bem abaixo! Pixel : Fantasma 1 e 2, de por volta de 20 baixou para 11 e 12, Popeye de mais ou menos 20 baixou para 13, Mandrake 1 por 10 reais !!! Para fãs fanáticos do morcegão, No Mans Land 2, 500 pgs, papel couché, que está 25 dólares na Amazon, fora o frete, na Amazon.com.br por 40 reais !!! Ela está lançando muita coisa boa e com preços iniciais muito bons, mas depois de algumas semanas sobe para preços normais.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  25. "Prefiro ficar pobre do que perder uma dessas rs. Bom final de semana amigo."


    Bem, semana q vem vc ficará um pouco mais pobre então, Marcelo....

    Pois a previsão na Tutatis é q cheguem todas essas ao mesmo tempo no próximo lote, rs! Bom findi pra vc tbm, brother!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Quem sabe um "submundo hq forum" fosse interessante"


    E aí, Scant..... blz?

    Sabe q eu andava pensando justamente nisso? Sim, pois a tal "turbinada" q eu te falei não seria nada dessas frescuras q vemos em outros sites (tbm detesto esses banners e punhetações xaropes q ficam pipocando na tela).... Eu tava pensando só em mudar pra uma plataforma com mais recursos técnicos: Entre os quais, a possibilidade pra cada leitor personalizar a pág. (escolhendo até o fundo e cores das letras)!

    Se a ideia vingar mesmo.... Meu plano seria fazer q nem o "HQM" tinha até uns anos atrás: Um FÓRUM dentro do próprio site (era um LINK no topo da pág q direcionava à um fórum). Ando pensando nisso, pra facilitar os bate-papos e entrosamento entre os leitores do blog, pois sei q pelo fato dos comentários aqui serem "moderados" (esperando aprovação pra irem ao ar) isso complica pra quem gosta de participar mais ativamente (às vezes tem a casualidade de eu estar on-line durante horas - aí, eu libero todos os comenta´rios mais rápido... mas nem sempre consigo ficar 6 horas ou mais direto na internet, rs)!

    Aí é q entraria a vantagem de um fórum do "Submundo".... Pois seria um espaço EXTRA pra galera postar à vontade sem precisar esperar a liberação de comentários (claro, q o resto continuaria do mesmo jeito - comentários moderados e respondidos individualmente: o fórum seria apenas um "plus a mais" e uma "extensão" do blog). Vamos ver, tenho vários projetos em mente pra melhorias no "submundo" (só q são coisas q geram alguns custos e preciso fazer o levantamento das contas/despesas primeiro, hehe)!

    No mais.... Te agradeço pelas ótimas sugestões: Acabei tendo mais motivação até pra agilizar esses planos (antes, porém, precisarei arrumar uma "consultoria" e um programador/designer q me ajude a criar um site novo nesses moldes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Aí Leo, não me considero um eximio colecionador de hqs, me enquadro mais como um leitor de boas hqs (outras nem tantos). Comecei a comprar esse ano, e teu blog tem sido de vital importância pra boa parte de minhas aquisições. Apesar de preferir Marvel, comecei a ler Crise Infinita. Parece meio bagunçada, as vezes o cara da uma "boiada", mas no geral e uma boa historia, de boa compreensão e com arte melhor ainda. Nunca li nada sobre crise nenhuma (exceto a atual da tia Dilma nos jornais.... kkkk), mesmo assim valeu apena.
    Danielsam

    ResponderExcluir
  28. "já estão na minha lista o "Demolidor- Revelado" do Bendis e o "Capitão América- Novo Pacto" (espero que não esteja escrito "Novo Paquito" kkkk) pela Salvat."


    E aí, bruno..... blz?

    Hahahaha, "Novo Paquito" é fóda, rs.... Mas pelo menos desta vez a Salvat não mandou uma dessas, hehe (tenho essa edição do "paquito" e tá sem erros grotescos)!

    E "Demolidor - Revelado".... Eu já separei uma graninha pra essa ed. (q é essencial pra fãs do demolidor). Aliás, não perca na semana q vem aqui no blog: Uma matéria exclusiva q será praticamente um "Guia de Leitura" dessa fase Bendis (tão imperdível qto o encadernado em si, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vou conferir esse guia,até porque não li essa fase.

      E como já comentei por aqui,ultimamente tenho me interessado bastante por quadrinhos "Bonelli", o que por enquanto se resumia a "Tex",mas hoje resolvi comprar o "Zagor Especial 49",e desde já digo que essa edição vale mt a pena,é uma HQ no melhor estilo terror,essa tem de tudo,porrada,zumbis,citações do apocalipse, e além de trazer uma história completa com roteiro de "Moreno Burattini",conta com uma arte mt boa de "Emanuele Barison",acho que o fato de não conhecer o personagem não me impede de indicar essa HQ,que avalio como acima da média.

      Excluir
    2. Leo, procurando no wikipédia (https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Daredevil_titles) no site da marvel e da amazon americana percebi que esse encadernado (Daredevil by Brian Michael Bendis & Alex Maleev Ultimate Collection Book 1) originalmente tem 480 páginas mas o do brasil tem 352. será que eles vão dividir os três encadernados em quatro?
      A fase do brubaker tem possibilidade de sair depois dessa?

      Excluir
    3. Fico no aguardo do guia Leo rsrs

      Abs!

      Excluir
  29. "Quanto a Halo Jones vou esperar mais informações. Você já leu?"


    E aí, Márcio X.... blz?

    Não, a "Halo Jones" eu nunca li.... Pois perdi qdo saiu pela Pandora e nunca baixei em scans. Agora q tá pra sair o encadernado da Mythos, vou esperar ter a ed. em mãos pra (finalmente) ler o material. Tô comprando no chute mesmo, pois já li várias críticas favoráveis e confio nessa fase mais clássica do Alan Moore (ele não é um autor perfeito e infalível, mas pelo menos nos anos 80 eu considero q ele estava no AUGE e "Halo Jones" é bem dessa época: Contemporânea de "Watchmen", "V de Vingança" e "Piada Mortal" - nada mal, hehe)!!!

    Sobre "Wolverine - Origem".... Achei a 1º apenas "razoável": Não gosto do artista (Andy Kubert) e a trama é meio arrastada, pouco empolgante, e com vários lances mal-explicados (ela deixa uns ganchos em aberto). Tem leitores q gostam dessa "Origem" e a acham "boa" - enquanto outros detestam e acham "ruim" (estou num meio-termo entre eles, mas te confesso q não comprarei essa ed. e não tenho nenhuma outra versão dela na coleção)! Não sou tão radical qto à mudanças nos personagens, mas realmente, não curti mto essa "origem"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você Leo. Pra mim a origem é "Arma-X". Wolverine nasceu pra ser enigmático e descobrir o passado nunca foi realmente um objetivo do personagem. Quanto ao Andy Kupert, cara, imagina meu desespero quando comprei na Internet toda saga de "A Era do Apocalipse" e constatar que a "melhor" arte entre os desenhistas era a dele? Nunca fiquei tão frustrado com uma HQ. A felicidade só retornou depois que consegui passar pra frente aquilo. Logo, Origem 2 nem pensar. Não é a toa que está até em conta o valor de capa dessa outra bomba.

      Excluir
  30. Ai,Leo!blz?essa edição dos vingadoresxsentinelas citada foi minha PRIMEIRA hq de super!!!lá nos idos 1984!!!assim que li o post lembrei da capa com um sentinela saindo no topo de uma montanha e vários vingadores indo ao seu encontro!visão,gavião arqueiro...putz!!!acho que foi na HTV 68....não lembro com certeza se foi esse número!!!não comprei nenhuma das CHMs pois realmente não gosto de histórias da era de prata!mas por pura nostalgia SE e QUANDO sair faço questão de compra-la!!um abrc!!

    ResponderExcluir
  31. "Quer dizer que este Multiverso do Morrisson é mensal? Tô fora!!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Sim, embora seja uma série mensal já com data prevista pra acabar (deve durar umas 7 edições).... Ainda assim, "Multiverso DC" é tratada como sendo uma "NOVA revista mix" na área, hehe. Tanto, q a Panini simplesmente remanejou 2 séries do mix de "Universo DC" pra essa nova revista (q tem até o mesmo papel vagabundo das mensais de linha: O famigerado pisa-brite)!

    O "Miracleman".... Não adianta, eu vou mesmo esperar por um futuro encadernado. Eu simplesmente não tenho mais "tesão" (na falta de expressão melhor) pra acompanhar revistas mensais com grampo (tirando o" Dredd" e "Recruta Zero", larguei todo o resto de mão). Sei q o "Miracle" é uma das melhores HQs de todos os tempos (li em scans e achei mega-fodástica) mas quero ter essa encadernada mesmo - e SÓ ela (sem as tosqueiras dos anos 50 q mais parecem um fanzine dos bem bobinhos, rs)!

    Qto ao "Constantine".... A revista é FRACASSO mesmo (e já vendia mal antes da estreia da BOMBA do seriado de TV - q só deve ter feito broxar mais ainda quem comprava esse gibi). Inclusive, já te adianto q ela vai rodar em seguida (é até admirável o fato de AINDA não ter ido pra vala)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li em algum lugar que a tal "integração" do Constantine com o universo DC já foi pro saco e será relançada nos EUA.

      Excluir
  32. "Quem duvida que a Panini vai relançar este Multiversity em Edição de Luxo ? Mas pisa-brite na banca, é bom para folhear, para ver se vale a pena esperar."


    E aí, Claudio.... blz?

    O "Homem-Animal" eu nuca li inteiro.... Mas cheguei a ter umas ed. avulsas de "DC 2000" (formatinho da Abril onde ele saía) e até q gostei na época - mesmo sem entender nada (já q devo ter pego algum pedaço isolado de arco). Claro, q terei de reler o material com a minha visão de HOJE pra poder formar uma opinião a respeito (parece q o Vol. 1 já estará no checklist do mês q vem)!

    O "Multiversity".... Com toda certeza já nasceu pra ganhar um tijolão de LUXO daqui um tempo: Vou esperar uma ed. futura SÓ com a série principal (sem o resto do mix). Porém, já te aviso q essa revista deverá vir LACRADA (e vc só poderá folhear ela na banca se encontrar uma fora do plástico, hehe)!

    A minha lista de quem eu NÃO gosto é grande.... E sabia q entre os autores q eu não gosto está um dos favoritos da grande maioria dos leitores? Sim: o Neil Gaiman (nunca consegui gostar do estilo dele - embora eu não tenha lido "Sandman" até o final: li apenas os 2 primeiros arcos e achei legal, mas não o bastante pra "precisar" ter na estante)! Enfim, sempre haverão discordâncias de gostos e opiniões entre TODOS os leitores, rs!

    E valeu pelas dicas de OFERTAS da PIXEL.... Realmente, ótimos esses preços, hein? Eu já tenho todas essas ed. de clássicos (Fantasma, Mandrake, Zero, Popeye, etc) e tiro o chapéu pro excelente trabalho q a Pixel tem feito nessas edições (baratas e com qualidade gráfica de alto nível). Fica aí a dica então pra galera aproveitar essas barbadas da Amazon!

    Ah, e falando no "Colecionador Fantasma".... Em breve ele tá de volta aqui no blog: Com as Partes 3 e 4 da sua coluna de "Relíquias" (tem cada coisa do arco da velha na coleção do figura, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sabia q entre os autores q eu não gosto está um dos favoritos da grande maioria dos leitores? Sim: o Neil Gaiman (nunca consegui gostar do estilo dele - embora eu não tenha lido "Sandman" até o final: li apenas os 2 primeiros arcos e achei legal, mas não o bastante pra "precisar" ter na estante)!

      2

      Excluir
    2. Eu já gosto do Sandman, mas passo longe de material do Gaiman de super-heróis. Um autor super badalado que não me desce é o Grant Morrison, mas vejo que lá na Panini eles A-DO-RAM.

      Excluir
  33. "não me considero um eximio colecionador de hqs, me enquadro mais como um leitor de boas hqs (outras nem tantos). Comecei a comprar esse ano, e teu blog tem sido de vital importância pra boa parte de minhas aquisições."


    E aí, Daniel.... blz?

    Brigadão mesmo pela consideração e por estar curtindo e acompanhando o blog.... Tenha certeza de q o "Submundo" é um blog simples mas honesto: feito de leitor pra leitor. Tbm não me considero um "exímio colecionador" e mto menos um "entendido no assunto" (pois tem tanta coisa importante q eu nunca li, e q vou descobrindo aos poucos). No máximo, vou compartilhando aqui as minhas últimas leituras e trocando ideias e opiniões com outros leitores (é a engrenagem deste blog, rs)!

    Qto às "CRISES" (tirando a política-econômica, rs).... Acho q vc vai gostar ainda amis então da original (Nas Infinitas Terras) q deve ser relançada ainda este ano: Ela foi a 1º e ainda é a mais importante E impactante (com mortes e cenas dramáticas - q ainda emocionam e empolgam)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "essa edição dos vingadoresxsentinelas citada foi minha PRIMEIRA hq de super!!!lá nos idos 1984!!!"


    E aí.... blz?

    Encontrei essa CAPA q vc falou (do sentinela X vingadores).... Foi no "HTV" nº 61, e vc pode matar a saudade revendo essa capa no LINK abaixo, rs:

    http://3.bp.blogspot.com/-kEkWnsRJyBk/UCKMVxb5a1I/AAAAAAAAEYM/8cy_T2cpi90/s1600/ShowImage.aspx.jpgIFP.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é essa saga (em que Pietro aparece e é levado por Crystallis para a Lua e culmina no casamento) que acho que seria melhor para a coleção vermelha da Salvat do que o Filho de M repetindo a colação preta lá na Inglaterra...

      Cesar Leal

      Excluir
  35. "Li em algum lugar que a tal "integração" do Constantine com o universo DC já foi pro saco e será relançada nos EUA."


    Oi, SEMI.... Pior q eu imaginei q a merda tivesse rolando lá fora tbm:

    Essa ideia de tentarem reinserir o constantine no universo normal.... já era RUIM desde o início (foi uma tragédia anunciada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "É, a historia dos vingadores lembro que tá na segunda biblioteca. Essa primeira aparição não me recordo, mas se está na do Homem de Ferro eu tenho."


    E aí, gustavo.... blz?

    A 1º aparição do "gavião" tá na "Biblioteca" do HDF Vol. 2.... Mas sabe, ando bem inclinado a comprar essa essa ed. da capa-vermelha só pela mini-série q saiu em XM 1-4 da Abril, rs!

    Qto à essas mega-sagas atuais (Marvel/DC).... Vou pular as 2 (a da Marvel por ter achado ruim, e a da DC pelo formato mix e papel vagabundo não ter me agradado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Por gentileza, alguém pode colocar o link da Saraiva pelo Buscapé com o desconto da edição do Demolidor - Revelado. Procurei na net e não encontrei esse desconto e nem a venda na Saraiva. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui finalmente comprar o Demolidor - Revelado na Saraiva saiu por R$59,00.

      Excluir
  38. Destes lançamentos devo pegar somente o Halo Jones se aparecer com um belo desconto, já tenho a edição da Pandora. Posso adiantar que é uma leitura bem interessante. Vale a pena.
    Ontem peguei o Hellblazer Mago que ri e Izombie 2. A vertigo é minha editora predileta, e dela eu pego todos.
    Li o Aquaman e achei fantástico. Tomara que a oanini lance toda essa fase do Johns.
    Garanti já o meu Demolidor Revelado na pré venda da saraiva.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  39. Mudando de assunto, o encadernado do Flash dos novos 52 tá valendo a pena? Me deu uma vontade de comprar, mas bateu uma dúvida.
    Comprei também a do Gavião da Salvat, até que me lembrava bem da minissérie principal, continuou divertida, mesmo após a passagem do tempo. Uma edição que valeu a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei. Esse encadernado e o do Aquaman me decepcionaram bastante. Essa fase Novos 52 vou apenas pegar Batman - A noite das corujas, que está bom, e o Shazam vou arriscar mais por escassez de material do personagem.

      Excluir
  40. Claudio Gustavo20/06/2015, 16:37

    Beleza Léo ?
    Alexandro, o colecionador, na Amazon.com.br tem o Omnibus do Flash, com 860 pgs. por 260,00. Deve ter umas 6 crônicas.

    Eu também não gosto do Gaiman.

    Das quase unanimidades que também não gosto está Alan Davis (com exceção do estilo inicial do tempo de Miracleman). Mas revista mensal eu passo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  41. E aí Leo! Cara entrei contato com a FNAC, o Capitão América : o homem que comprou a América está o mesmo preço dos outros lugares. Mas tranquilo vou garimpar por aí...vai que surge uma barbada! Valeu e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  42. Tão sabendo da coleção GUERRA CIVIL DE 22 VOLUMES?
    https://www.youtube.com/watch?v=Eh3pxJWbVwE

    ResponderExcluir
  43. Fala, Léo!
    Ótimo plantão, mas estou filtrando bem e não encaro mais qualquer mensal (mesmo séries finitas). Prefiro aguardar um encadernado de Multiverso e Pecado Original (se sair neste formato).

    Mas, sinceramente, prefiro comprar uma miniatura, do que novas revistas para empilhar na "angustiante" pilha de leituras (quase uma "Torre de Piza"!).

    Nunca imaginei que curtiria outro tipo de colecionismo (superando ocasionalmente até, o prazer dos quadrinhos, desde que retornei com este hábito há cerca de 06 anos), mas estas minis tornaram-se uma "cachaça"!

    Tenho pulado algumas, e acredito que a Eaglemoss, após muitos vacilos, deva ter perdido vendas e agora tenta estreitar os vínculos com sua base de clientes.

    Mas gostaria mesmo de falar sobre a peça do Galactus (recebi sexta feira), muito foda! Dei sorte, pois minha peça veio com um discreto amassado na antena (pelo que li, qual peça não apresentou algum defeito?), que deu para arrumar sem "sequelas"!

    Mas é inacreditável, o Galactus ter o mesmo preço do Bane! Pisada de bola feia! Aí a credibilidade vai para o espaço, com emputecimento dos clientes!

    As peças de resina, deveriam ficar na faixa de preço das peças normais (aliás, o Bane é uma pecinha normal e ordinária!).
    Por último, sem querer invadir qualquer privacidade..onde anda o José Carlos Belo, com suas enriquecedoras participações?

    abs.

    ResponderExcluir
  44. Essas ediçoes da Salvat são vendidas em bancas normais ? qria essa do Wilverine, Abs.

    ResponderExcluir
  45. "Zagor Especial 49",e desde já digo que essa edição vale mt a pena,é uma HQ no melhor estilo terror,essa tem de tudo,porrada,zumbis,citações do apocalipse"


    E aí, bruno.... blz?

    Valeu pela dica.... O "Zagor" é uma série q eu ainda pretendo acompanhar, mas só qdo a Mythos republicar de novo desde o começo (pois só coleciono um gibi depois de ter a 1º história). Foi assim com o "TEX" tbm, q só me animei a colecionar de novo depois q republicaram o começo em "Grandes Clássicos" (ótima coleção q infelizmente só durou 30 ed)!!!

    Mas anotei a sua dica de qq forma.... Pois na minha próxima passada em bancas, vou ver se acho essa ed. pra dar uma conferida: valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Daredevil by Brian Michael Bendis & Alex Maleev Ultimate Collection Book 1) originalmente tem 480 páginas mas o do brasil tem 352. será que eles vão dividir os três encadernados em quatro?"


    E aí, LUIZ.... blz?

    Sim, a Panini vai dividir os encadernados do Bendis (mas não sei em qtas partes ainda: podem ser 4 ou 5).... Essa fase teve várias "divisões" lá nos EUA tbm: primeiramente saiu em TP - só q considerando o "Diabo da Guarda" (Kevin Smith) como o Vol. 1. Lembrando, é claro, q a fase Bendis começa no nº 26 da série iniciada pelo arco do Smith!

    Qto ao Brubaker.... Ainda é mto cedo pra sabermos se tá nos planos, mas acredito q sim: Já q a fase Bendis termina em aberto (com um gancho de impacto pra fase Brubaker). Assim, acho q a Panini deveria publicar o Brubaker assim q terminar a coleção do Bendis!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "E é essa saga (em que Pietro aparece e é levado por Crystallis para a Lua e culmina no casamento) que acho que seria melhor para a coleção vermelha da Salvat do que o Filho de M repetindo a colação preta lá na Inglaterra..."


    E aí, Cesar.... blz?

    Valeu mesmo: Não sabia q era nessa história q rolava essa sequência de eventos do casamento do "mercúrio".... Mais um motivo q reforça a importância de republicarem esse material por aqui, hein?

    No mais... Consegui uma confirmação da Salvat afirmando q NÃO irá repetir histórias nas coleções preta e vermelha no Brasil. Assim, o "Herdeiro" deve sair na preta e será substituído por outra coisa na vermelha (talvez seja até outro personagem no lugar da ed. q seria destinada à ele)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Procurei na net e não encontrei esse desconto e nem a venda na Saraiva."


    Oi, Roberto.... Pelo Buscapé eu não achei tbm, mas direto na Saraiva tem no LINK abaixo (por menos de 70 reais):

    http://www.saraiva.com.br/demolidor-revelado-8892629.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Leo! Consegui comprar por exatos R$ 59,43. istó é, 35% de desconto. Creio que não vá encontrar por menos do que isso.

      Excluir
  49. "Li o Aquaman e achei fantástico."


    E aí, guilherme.... blz?

    Bom saber q a "Halo Jones" vale a pena.... Pois essa eu vou pegar assim q aparecer na minha frente (nunca li, mas imaginei q fosse boa por ter sido produzida numa das fases mais férteis do Moore)!!!

    Já as novas ed. da Vertigo ainda não vieram pra cá (tô no aguardo).... E o "Aquaman" tem garantido pelo menos o Vol. 2 (q deve entrar em pré-venda logo em seguida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "o encadernado do Flash dos novos 52 tá valendo a pena?"


    Olha, sendo bem sincero com vc.... Eu achei essa ed. "BOA" (não passa disso): É uma boa história, mas q fica um nível abaixo do ótimo trabalho q vinha sendo feito ANTES do reboot!

    Pelo preço (20 e poucos pila) talvez valha a pena arriscar.... não será uma ed. ruim e a leitura vai no mínimo divertir!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Omnibus do Flash, com 860 pgs. por 260,00. Deve ter umas 6 crônicas."


    E aí, Claudio.... blz?

    Boa dica essa, hein? Com certeza, sai BEM mais barato do q comprar as "Crônicas" avulsas.... Sem falar q esse material dificilmente sairá por aqui (não completo, pelo menos)!

    Do Alan Davis eu tbm não sou mto fã.... Mas acabei comprando aquelas 2 ed. do "Batman" dele assim mesmo (só pq eram baratinhas - se fossem mais caras eu teria deixado passar sem dó)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Cara entrei contato com a FNAC, o Capitão América : o homem que comprou a América está o mesmo preço dos outros lugares."


    E aí, Carlos.... blz?

    Puxa, q pena q esses descontões (q antes eram mais comuns nas lojas físicas daqui) estejam cada vez mais raros, hein? Mas como vc mesmo me disse (no churras de sábado): "da vida nada se leva".... Grande verdade, e é por isso q vale mais a gente aproveitar e investir mesmo naquilo q nos traz felicidade!

    E pra vc ver como são as coisas, hein? A gente tinha acabado de falar em "Terra X" naquele dia.... E ontem (24 horas depois do assunto ter vindo à tona): Eis q aparece um "Terra X" tinindo de novinho esperando por vc na feira de gibis. Qdo "é pra ser" não tem jeito: "Será", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí meu velho...filosofando um pouco, nossa vida passa tão rápido que esses bons momentos devem ser preservados e temos que curtir ao máximo essa oportunidades e vamos continuar garimpando pelas preciosidades "my precious" (gibis) rs...um grande abraço!!

      Excluir
  53. "Tão sabendo da coleção GUERRA CIVIL DE 22 VOLUMES?"


    E aí, Alexandro.... blz?

    Realmente.... A "Guerra Civil" poderia ter rendido mais dividendos ($$$) pra editora e material de consumo (histórias) pros leitores. Ainda mais com um FILME vindo aí (usando o nome da saga) foi bobeira mesmo a Panini ter perdido a chance de lançar mais HQs relacionadas à esse arco (até o LIVRO vendeu bem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Ótimo plantão, mas estou filtrando bem e não encaro mais qualquer mensal (mesmo séries finitas). Prefiro aguardar um encadernado de Multiverso e Pecado Original (se sair neste formato)."


    E aí, Victor.... blz?

    Não se preocupe.... As chances são altíssimas de q essas 2 sagas (Multiverso e Pecado) saiam encadernadas um dia: A do Morrison eu vou esperar (me interessa bastante, mas quero só ela e não a restolhada q vem junto no mix)!

    Tbm tô viciado nessas miniaturas.... E tenho comprado alucinadamente algumas delas (entre minhas últimas aquisições estão): "Arlequina", "Kryptonita" (réplica importada dos cristais - q acendem no escuro), "Hitman" (q tá vindo na minha reserva), "Barbárvore" (Sr. dos Anéis), "Caminhão da Kibon" (nova coleção na área), e as especiais: "Abominável" e "Aranha de Uniforme Negro" (q comprei do Carlos Fernandes - q comentou logo acima - num churrasco q rolou neste findi). Sem falar, é claro: Do "Galactus" (q tbm deve tá chegando pra mim em breve)!

    O "BANE" foi uma puta pilantragem mesmo.... Essa peça devia custar no máximo uns 40 pila (preço de uma normal), pois não tem nada demais (até em tamanho não passa de outras comuns da coleção) e sendo de resina tinha q custar mais barata mesmo. Pulei essa peça, e só comprarei se um dia alguém aparecer vendendo ela por um preço justo!

    Qto ao "Zé Carlos".... Ele tem comentado bastante naquele tópico do "OMAC" (q ele mesmo escreveu em colaboração aqui pro blog). Aliás, acabei de responder à ele por lá, rs. Em breve eu tbm deverei postar por aqui 2 novas colaborações dele pro blog: Uma matéria dupla sobre "AUTHORITY" (deve ir ao ar no mês q bem, entre as comemorações de 4 ANOS do "Submundo", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Essas ediçoes da Salvat são vendidas em bancas normais ? "


    Dependendo de onde vc mora, SIM....

    A Salvat tem distribuição pras bancas normais (mas nem todas as cidades recebem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Concordo plenamente com você Leo. Pra mim a origem é "Arma-X"


    E aí, Roberto.... blz?

    Pois é, a ORIGEM definitiva do "Wolverine".... Pra mim, será sempre a "Arma X" (até pq, nem tem como comparar a arte matadora do Barry Smith com a do Andy Kubert, né)?

    Tbm acho q a grande sacada do WV era a aura de mistério em torno de suas origens iniciais (digo, sua vida ANTES do projeto "Arma X"). Teria sido melhor q jamais tivessem contado essa história de "ORIGEM" (razão pela qual eu desconsidero essa HQ e não faço questão de tê-la na estante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Eu já gosto do Sandman, mas passo longe de material do Gaiman de super-heróis. Um autor super badalado que não me desce é o Grant Morrison, mas vejo que lá na Panini eles A-DO-RAM."


    De fato.... O Gaiman escrevendo super-heróis não dá: Tudo q eu li dele nessa linha ficou abaixo da média (a melhorzinha seria "1602", mas ainda assim: Diverte, mas é descartável)!

    Porém, fora da série "Sandman".... Te confesso q gostei de "Lugar Nenhum" (HQ massacrada pelos leitores, mas q eu achei bem legal - ainda mais pela excelente arte do Glen Fabry - capista de "Preacher")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1602 também é desenhada pelo Andy Kupert....

      Excluir
  58. "Essa fase Novos 52 vou apenas pegar Batman - A noite das corujas, que está bom"


    Por falar nisso.... Essa ed. da "Noite das Corujas" tá bem atrasada (e nem a capa oficial divulgaram ainda), mas será uma boa pedida mesmo - Acho q é a melhor coisa do "Batman" nos 52 (pelo menos entre tudo q li até o momento)!

    Ah, e sobre o Morrison.... Realmente, o autor provoca verdadeiros "NERDGASMOS" nos editores da Panini, rs.

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. Oi, Leo

    Foi só falar hehehe

    http://www.comix.com.br/product_info.php?cPath=417&products_id=24329

    E já está em pré-venda (pelo menos na Comix) a republicação do primeiro Deluxe do Thor, que também saiu pela Salvat.

    Mas vou esperar um descontão na Fnac. Nos últimos 2 ou 3 meses na Fnac, os quadrinhos e alguns livros estavam com 40% de desconto! Infelizmente, isso acabou afundando minha conta bancária haha

    Abraço!

    ResponderExcluir
  60. "Foi só falar hehehe"


    E aí, Vítor.... blz?

    Putz, essa foi como num passe de mágica mesmo, hehe.... Foi falar no diabo e ele apareceu na hora, rs!

    E de quebra.... Ainda rolou outra confirmação de notícia aqui do blog: A rererererepublicação de "Thor - Renascer dos Deuses" (eu tinha falado aqui há uns 3 meses atrás q iam relançar os 2 primeiros Vol. dessa fase pra publicarem depois o 3º)! Valeu mesmo pelo aviso, brother!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, boa noite

      Esse Thor Deluxe terá o mesmo conteúdo do Salvat?

      Pq aí n preciso comprar rsrs

      Valeu Abs

      Excluir
  61. "Consegui comprar por exatos R$ 59,43. istó é, 35% de desconto."


    Valeu mesmo, Roberto....

    E de fato, por menos q isso acho q não vai rolar mesmo (nem numa Black Friday da vida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "e vamos continuar garimpando pelas preciosidades "my precious" (gibis) rs..."


    Bem nessas, Carlos.....

    O q rolou com vc no lance de "Terra X".... É a PROVA definitiva de q NADA é impossível de se conseguir em matéria de gibis: Vc conseguiu uma das ed. mais disputadas do PAÍS e em perfeito estado (e com preço dentro dos parâmetros). Foi 1 chance em 1 milhão, brother!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Esse Thor Deluxe terá o mesmo conteúdo do Salvat? "


    E aí, William.... blz?

    Sim, é exatamente a mesma coisa: As 6 primeiras ed. de "Thor" (2007)!

    Vc não vai precisar comprar então, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...