15/06/2015

"Coleção Histórica Marvel - Os Vingadores" (Vol. 8): O "Esquadrão Supremo" e "A Coroa da Serpente"...

A "Coleção Histórica dos Vingadores" Vol. 8.... Apresenta: "A Saga da Coroa da Serpente" (uma das mais famosas e importantes na cronologia dos "Vingadores")!!!

É um material produzido entre 1975-76.... E joga a equipe dos "Vingadores" contra o "Esquadrão Supremo": Um grupo formado por versões genéricas de integrantes da "Liga da Justiça" (da DC)!!!

Confira abaixo as capas e conteúdo completo desta épica edição de "CHM":

Durante os anos 60 e 70, o sonho de muitos leitores de quadrinhos era ver um confronto entre os 2 maiores grupos de super-heróis das HQs: "Vingadores" X "Liga da Justiça". Por diversas razões (e barreiras burocráticas) a Marvel e a DC nunca chegaram a um acordo (na época) pra produzir um crossover entre as 2 equipes (algo que só viria a tomar forma a partir dos anos 90/2000). Mas os leitores da década de 70 tinham pressa pra ver esse confronto, e a Marvel aplicou um "jeitinho" pra que isso se tornasse realidade (ao menos em parte): Surgia assim... O "Esquadrão Sinistro"!!!

Mais tarde rebatizado como: "Esquadrão Supremo" (nome que mantém até hoje).... A equipe era formada por versões genéricas de super-heróis da DC: "Hipérion" (Superman), "Falcão Noturno" (Batman), "Dr. Espectro" (Lanterna Verde), "Princesa do Poder" (Mulher-Maravilha), "Tufão" (Flash), "Anfíbio" (Aquaman), "Arqueiro Dourado" (Arqueiro Verde), "Cap. Águia" (Gavião Negro), "Polegar" (Eléktron), e por aí vai!!!

São esses genéricos da "Liga da Justiça" que os "Vingadores" vão enfrentar em batalhas épicas neste Vol. 8 da "CHM". As histórias desta ed. foram publicadas originalmente em: "Vingadores" nº 85-86, 141-144, e 147-149. E não estranhem o "pulo" de 2 histórias aí (nº 145-146), pois elas não tinham nada a ver com a saga principal e eram apenas "tapa-buracos" (pra cobrir - possivelmente - atrasos na produção da "Coroa da Serpente" (que está NA ÍNTEGRA aqui)!!!

Na trama.... Os "Vingadores" são alvo da empresa: "Roxxon" (rivais das "Indústrias Stark" e que apareciam frequentemente nas histórias do "Homem de Ferro"): eles tem em seu poder a mística: "Coroa da Serpente" - Um artefato pelo qual exercem domínio sobre o "Esquadrão Supremo" (pra justificar as intermináveis "porradarias" entre as 2 equipes). A saga já foi publicada no Brasil pela Editora Abril em "Cap. América" (79-82) e posteriormente reunida no almanaque: "Marvel Saga" nº 1!!!

De Steve Englehart & George Pérez.... A "Coroa da Serpente" é uma das sagas mais referenciadas dos "Vingadores" até hoje, e esta é a 1º vez em que é publicada no Brasil em formato americano e SEM CORTES (lembrando que a Abril suprimiu várias pág. em formatinho - além do texto, que também era bastante condensado). A ed. da Panini também traz de quebra 2 histórias clássicas de Roy Thomas & John Buscema (com um confronto anterior contra o "Esquadrão Supremo")!!!

Entre as curiosidades.... Temos a aparição da "Felina" (a "Mulher-Gato" da Marvel, rs) e participações de alguns heróis do Velho Oeste: "Billy Blue" (Rawhide Kid), "Kid Colt", e "Cavaleiro Fantasma" (o "Ghost Rider" original). E entre os vilões toscos, temos o "Orka" (Baleia Assassina, rs). Enfim: Confiram também uma antiga postagem aqui do "Submundo" com as "Maiores Sagas dos Vingadores".... Neste: "LINK"!!!

Até+

104 comentários:

  1. Gustavo (TheDoctor)15/06/2015, 11:22

    Pelo jeito, na primeira parte da saga temos o Homem de Ferro usando a armadura com nariz!

    ResponderExcluir
  2. São edições como essa que fazem valer a pena essa Coleção Histórica Marvel!

    ResponderExcluir
  3. Leo essas "Coleções Históricas" realmente vieram para ficar, e eu só não tenho aquela primeira dos vingadores (Vingadores, Capitão América, Homem de Ferro e Thor), pois ainda acreditava que poderia ter uma continuação nas Bibliotecas, que também tenho todas as 17 lançadas por aqui. Quando vi que a Panini não ia continuar com as Bibliotecas, passei a comprar as Coleções Histórica e tenho todas que foram lançadas até agora. Acho lamentável o que a Panini fez ao abandonar uma coleção sobre os primórdios da Marvel, onde poderíamos acompanhar tudo em ordem cronológica, com um papel de excelente qualidade, onde a mesma tempos depois lançou um tapa buraco com um preço inferior, fora de ordem, com bem menos paginas, mas que tudo indica está vendendo bem, e nós ou compramos ou ficamos sem nada, ou seja nem uma, nem outra. Outra coisa Leo, comecei a ler ontem a Tumba de Drácula nº 02, quando aparece Blade e gosto de ler, vendo os detalhes, apreciando a arte e cara aquele lance com as crianças será que o politicamente correto, que enche o saco de todo mundo hoje, principalmente nos quadrinhos, permitiria que fosse daquele jeito de novo, rs rs, rs. acho que não. Espero que a Tumba ainda saia muita coisa, pois Drácula é Fodastico, rs rs,rs maldade pura. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. EDUARDO CESAR15/06/2015, 15:34

    Léo, boa tarde! Absolutamente demais esta matéria. Estes confrontos entre os Vingadores e o Esquadrão Supremo são excelentes exemplos das estórias da década de 70. Gostaria mais ainda de rever o confronto entre Defensores x Esquadrão Supremo que foi o primeiro gibi da minha coleção lançado pela Bloch em 1975. Nesta edição o Falcão Noturno trai o grupo de vilões, morre, ressucita, troca de uniforme (o mesmo do padrão atual) e se alia aos Defensores. Abs

    ResponderExcluir
  5. Mas se os leitores queriam tanto um encontro dos Vingadores e da Liga na época, porque não fizeram então? Afinal naquele tempo teve encontros de Batman e Hulk e Superman e Homem Aranha.

    ResponderExcluir
  6. Leo, sabe dizer se com esses relançamentos das crises em capa dura, existe a possibilidade de republicarem crise de identidade em capa dura? E sobre a coleção do senhor dos anéis, da eaglemoss, sabe dizer se pretendem lançar tudo ou irão parar na 60, 80? Pois acredito que as vendas estão bem fracas!

    ResponderExcluir
  7. Oba!!!! Adoreiiii essa matéria! Ela foi minha leitura matutina acompanhando meu café da manhã hoje! Obrigadoooo Leonardo!!!!! ^^

    Amigo a últiama edição dessa CHM "OS VINGADORES" Nº07 (a que tem como foco o Homem-Formiga) eu já li e passei para frente! Pois apesar de adorar materiais clássicos dos anos 60,70 e 80, eu achei essas histórias que compilam essa edição do "FORMIGA" extremamente "toscas"! rsrsrs

    Leo então vem a "perguntinha" básica de sempre! ...rsrsrs!!!!!!
    Essa oitava edição dos Vingadores que traz como arco "COROA DA SERPENTE" é melhor do que a anterior do "FORMIGA CABEÇUDA"? KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Pois se você dizer que sim, eu vou comprá-la! ...caso contrário vou economizar meus R$22,90!

    Abs!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo!

    Talvez esta edição seja a cereja do bolo! Não desmereço nenhuma outra edição já publicada nesta coleção, mas, esta traz na íntegra uma "saga completa", e sem os famosos "picotes" já característicos desta coleção, e o melhor de tudo uma que era pedida há anos pelos leitores brasileiros!

    Eu li esta saga há quase trinta anos, quando ela saiu na revista Heróis da TV, e embora, a revista fosse emprestada, nunca me esqueci da personagem "Felina", que era a antiga identidade da Tigresa, e que aqui foi assumida por outra mulher (linda por sinal!). A Felina é uma personagem "bucha", mas, ganhou uma miniatura que com certeza será lançada por aqui, e podemos ter mais informações sobre ela na revista que acompanha a peça.

    Esta edição pra mim é imprescindível, mal posso esperar a hora de tê-la em mãos, para abrir a porta do Delorean, entrar, e voltar trinta anos no tempo!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. boa noite leo
    acompanho diariamente as noticias e novidade do submundo,gosto da forma apaixonada que voce trata esta arte que tanto amamos
    por conta desta sinceridade gostaria de pedir para voce que desse uma olhada em minha revista de quadrinhos online no facebook
    eu e o desenhista domicio melo somos marinheiros de primeira viagem e temos muito o que aprender ainda as estamos tentando
    o nome da revista é taturana bdhq
    segue o link
    https://www.facebook.com/RevistaTaturanaBDHQ
    seria um grande prazer ter voce visitando nossa pagina e seriamos eternamente grato se voce pudesse dar uma força na divulgação
    grande abraço
    aloisio costa e domicio melo

    ResponderExcluir
  10. Fala Leo,blz?

    Espero que as "CHM" tenham vida longa,estou relendo as do "Aranha" e cheguei a conclusão que realmente é um material que vale mt a pena,e tb notei que ao ler um volume inteiro de histórias clássicas sem intercalar com material atual, dá pra se adaptar bem melhor ao estilo mais truncado da época.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha lido sobre estas histórias, mas não fazia idéia de que eram essas as que seriam republicadas nesta CHM... Além do crossover em destaque, estas histórias são importante para a cronologia do Hyperion (a cópia do Superman), pois nelas temos a primeira aparição de uma de suas versões, a da Terra 712 (em Avengers #85). Hoje esse personagem ganhou destaque pois uma outra versão dele é recorrente nos Vingadores do J. Hickman.

    ResponderExcluir
  12. Nao adianta, NUNCA aceitarei essas CHM com esse papel podre, essa limitação de paginas, etc
    Queria a Coroa da Serpente em papel digno. E agora tô com muito medo de só lançarem o maravilhoso Cerco dos Mestres do Terror (anos 80) nesse formato vagabundo...

    ResponderExcluir
  13. "Pelo jeito, na primeira parte da saga temos o Homem de Ferro usando a armadura com nariz!"


    E aí, Doctor.... blz?

    Hahaha, bem observado.... Essa é da famigerada fase do "HDF com nariz", rs: Uma ideia pra lá de cretina (q não durou mto, graças a deus)!

    Pior q isso, só mesmo a "máscara com língua" (do "Porco-Espinho", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "São edições como essa que fazem valer a pena essa Coleção Histórica Marvel!"


    É verdade, SEMI....

    Essa ed. é uma daquelas q podemos considerar ESSENCIAIS entre todas as lançadas na "CHM" até o momento.... Sem falar q a ed. da Panini tá mais completa (com mais histórias) q o TP gringo da "Coroa da Serpente" (q tem apenas umas 130 pág)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Acho lamentável o que a Panini fez ao abandonar uma coleção sobre os primórdios da Marvel,"


    E aí, Marcilio.... blz?

    Bem, vc deve saber o qto eu lamento o fim das "Bibliotecas" tbm, né? Eu comprei 15 delas (só pulei a dos "Vingadores 2" e "XM 3" - pois o X-9 havia me avisado na época q não passaria disso e preferi pegar só a última do "Aranha" pra fechar a fase Ditko)!

    Eu gostava mto do formato das "Bibliotecas": Eram caras sim, mas as histórias tavam na ordem e sempre tinha todas as capas no miolo (o q eu acho importantíssimo). Porém, entendo q elas seriam difíceis de se manter no mercado nacional: Pois se fosse hj em dia, custariam em média uns 70-80 reais cada (até pela baixa tiragem q teriam). Sem falar q séries secundárias (tipo o "Homem-Formiga") talvez jamais tivessem qq chance de um encadernado de luxo (já é de se admirar terem lançado um gibi de 20 pila dele, q dirá um de 70-80, rs)!

    Qto à "Tumba 2".... É impressionante mesmo como certos lances da trama seriam hj (passados 40 ANOS depois) considerados "pesados" demais. Dia desses eu tava acompanhando um debate no face, onde falavam (e com razão) q o gibi dos "Trapalhões" da Bloch seria impublicável hj em dia (e é verdade mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente as parte do Mussum rsrs.E as piadas politicamente incorretas do Renato Aragão.
      Fernando

      Excluir
  16. "Gostaria mais ainda de rever o confronto entre Defensores x Esquadrão Supremo que foi o primeiro gibi da minha coleção lançado pela Bloch em 1975. "


    E aí, EDUARDO.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido esta postagem.... E essa ed. é excelente mesmo: O típico gibizão bom dos anos 70, rs (deve chegar semana q vem nas bancas, mas já adiantei a matéria aqui). Ah, e pra vc matar a saudade daquele gibi da Bloch.... Saca só a CAPA da "Biblioteca" dos "Defensores 2" lá fora (acho q vc vai curtir, hehe):

    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/defenders/images/mm_def02_4b.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Afinal naquele tempo teve encontros de Batman e Hulk e Superman e Homem Aranha."


    Pois é, Marcelo.... Chegaram a rolar pequenos crossovers entre Marvel X DC na época:

    Teve tbm: "X-Men Vs. Titãs" (q a Abril publicou em "GHM 8").... E o Pérez chegou a desenhar umas páginas de um crossover entre "Liga X Vingadores": Mas deve ter rolado algum desentendimento entre as 2 editoras q fez com q arquivassem o projeto (q só voltaria a ser retomado nos anos 2000)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Leo, sabe dizer se com esses relançamentos das crises em capa dura, existe a possibilidade de republicarem crise de identidade em capa dura? "


    E aí, marcos.... blz?

    Por enquanto, não tem se falado na "Crise de Identidade".... Mas acredito q as chances sejam boas pra um futuro relançamento dessa saga (afinal, ela preenche todos os requisitos pra um relançamento de sucesso: Cabe numa ed. só, reúne dezenas de heróis da DC, e ainda é mto pedida pelos leitores)!

    Qto ao "Sr. dos Anéis".... Eu duvido q lancem tudo, pois já alteraram bastante a ordem das peças em comparação com a coleção original. Prometeram até o nº 80 (estamos na metade), sendo q lá fora saíram 120 (e mais uma coleção separada do filme: "Hobbit"). O próximo q devo comprar é o "Barbárvore" (previsto pro mês q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Essa oitava edição dos Vingadores que traz como arco "COROA DA SERPENTE" é melhor do que a anterior do "FORMIGA CABEÇUDA"? KKKKKKKKKKK"


    E aí, Marcio.... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido a matéria, brother (tentei aprontar essa a tempo do café da manhã dos leitores do blog, hehe - Eu mesmo, só preparei meu café após terminar a revisão do texto, rs)!

    E não se preocupe.... Essa saga dos "Vingadores" é MUITO melhor q as tosqueiras do "Formigão", hehe! Se bem q vc sabe, né? Sou suspeito pra falar de tosqueiras pq adoro essas coisas bem TRASH (e gostei do Vol. 7 por ser um dos gibis mais bizarros q comprei nos últimos anos). Mas o Vol. 8 (Coroa da Serpente) é outro nível: Estamos falando de uma ótima saga dos "Vingadores" (cujo único momento ridículo/tosco fica por conta do vilão: "Orka - Baleia Assassina", hehe - mas é perdoável, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "A Felina é uma personagem "bucha", mas, ganhou uma miniatura que com certeza será lançada por aqui, e podemos ter mais informações sobre ela na revista que acompanha a peça."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    A "Felina" ainda vai levar um tempo pra sair nas miniaturas (ela é a nº 113 da coleção), mas é uma peça bonita e pretendo encarar tbm. Ela teve uma trajetória bastante confusa (morreu, foi resgatada do inferno, mudou de nome, etc: A revista q acompanha a miniatura deve vir recheada com tudo isso, rs)!

    Curiosamente.... A "Felina" já foi traduzida pela RGE como: "Mulher-Gato" (na cara-dura, hehe). Tenho uma história dela no "Superalmanaque do"Aranha" nº 1 (RGE) onde ela e o aranha enfrentam "A Matadora de Homens" (possivelmente uma alusão aos movimentos feministas da época)!

    E esta ed. de "CHM" é a cereja do bolo mesmo.... Desta vez não dá pra reclamar de cortes e retalhos, pois a ed. da Panini ficou até mais completa q o TP americano (por trazer tbm as ed. 85-86 de "brinde": com o confronto anterior dos "Vingadores" X "Esquadrão Supremo")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem que, dando pitaco, a Felina do Superalmanaque do Aranha não era essa da Saga Coroa da Serpente, mas a Pamm Greer que depois se transformou na Tigresa... A Greer tinha o nome The Cat em inglês(por isso acho que traduziram como mulher gato na RGE, na EBAL ela já tinha apareciido com o nome A Gata). Essa Felina mais atual tinha o nome Hell Cat e foi uma personagem que apaercia em umas revistas sobre as desventuras de modelos na Marvel dos anos 40 (sério!) como Millie the Model e Lynda Carter (sem qualquer parentesco com a Mulher Maravilha... rs).
      O universo das "modelos" foi integrado a Marvel quando apareceram (Patsy Walker e sua amiga Heyde) em uma ponta no casamento de Sue e Reed do Quarteto, e depois foi totalmente integrada aos super heróis ao se tornar Felina nessa saga da CHM. Essas modelos chegaram a aparecer em algumas participações em outras histórias (inclusive nas revistas do Aranha na fase em que Mary Jane era modelo/manequim).

      Cesar Leal

      Excluir
    2. A história da Felina é ainda mais confusa. Na verdade ela é uma das personagens mais antigas da Marvel, Patsy Walker a heroína de uma HQ adolescente da Marvel dos anos 50! A série parou de ser publicada quando os supers voltaram a dominar a editora e Steve Englehart, em uma das suas tradicionais ideias de jerico, decidiu transformá-la em super-heroína.

      Para tornar a coisa AINDA mais confusa, a Mulher-Gato da RGE era uma heroína diferente! The Cat, uma heroína dos anos 70 que teve vida curta e depois foi reformulada como a Tigresa, com bem mais sucesso. Patsy Walker encontrou o uniforme antigo dessa heroína (de forma muito mal explicada...) e decidiu usá-lo para se tornar a Tigresa!

      Para fazer a coisa ficar ainda mais confusa, o "eterno namorado" de Walker nas suas antigas HQs virou marido dela na saga da Coroa da Serpente, na qual é um dos esbirros da Roxxon. Mais tarde ele ganharia poderes e viraria um supervilão chamado Mad Dog (não sei qual o nome em português)!

      Excluir
    3. " Tenho uma história dela no "Superalmanaque do"Aranha" nº 1 (RGE) onde ela e o aranha enfrentam "A Matadora de Homens"
      Já tive e adorava esta história também.E esta vilã é muito tosca também,com aquelas botonas cano alto rsrs.E gigantesca.
      http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/matadora-(katrina-louis-van-horn)/4444
      Fernando

      Excluir
    4. E o Steve Englehart, vem para a Fest conmix parece.E vai poder dizer a ele das idéias de jericó rsrs (brincadeira rsrs)
      Fernando

      Excluir
  21. "https://www.facebook.com/RevistaTaturanaBDHQ"


    Oi, Aloisio.... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar curtindo e acompanhando o blog.... E está aí então o LINK pra sua pág. (assim q eu entrar no face, vou lá conferir a sua HQ, blz)?

    Boa sorte no seu projeto (sempre é bom vermos novos artistas e talentos surgindo na área)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Espero que as "CHM" tenham vida longa,estou relendo as do "Aranha" e cheguei a conclusão que realmente é um material que vale mt a pena"


    E aí, bruno.... blz?

    Acho q as "CHM" terão vida longa sim.... Pois a produção delas tá à todo vapor: Vai ter mais dos "Vingadores", "Aranha", "X-Men", "4F", e "Marvel Terror" (e pode ser q surjam novas séries além dessas tbm)!

    Qto à leitura.... Eu costumo revezar esses clássicos com o material mais atual (tenho q acabar lendo de tudo até pra poder continuar mantendo o blog, rs). Mas te confesso q minha admiração mesmo (e prazer na leitura) é maior com os clássicos, rs (sou da turminha da naftalina mesmo, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Além do crossover em destaque, estas histórias são importante para a cronologia do Hyperion (a cópia do Superman)"


    E aí, Marvelman.... blz?

    O "Hypérion" passou a ganhar mais força na Marvel.... Desde q estrelou a série "Poder Supremo" (Marvel MAX): Uma das melhores HQs de super-heróis dos últimos 20 anos. Ali, ele mostrou q nas mãos de um bom escritor, ele deixa de ser uma mera cópia genérica do" Superman" e passa a ter uma personalidade própria (mas claro: "nas mãos de um bom escritor", como eu disse, rs)!

    Ainda não li essa fase dos "Vingadores" do J. Hickman..... Mas tá na FILA de downloads pra breve, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ""Vingadores" do J. Hickman..... Mas tá na FILA de downloads pra breve, hehe!"
      É bacana mas meio confusa esta fase.E chamam o Hickman de Grant Morrison da Marvel.Ficam fazendo troça um com o outro parece.Pois é meio um multiverso da Marvel.
      Fernando

      Excluir
  24. "Nao adianta, NUNCA aceitarei essas CHM com esse papel podre, essa limitação de paginas, etc"


    E aí, Adriano.... blz?

    O papel off-set eu gosto (por ser bem branquinho e resistente às ações do tempo).... Mas concordo com vc q a limitação de pág (apenas 164 no máximo) é um dos maiores problemas dessas "CHM" e um tremendo impedimento pra futura publicação de sagas maiores e mais extensas!

    Porém, esse arco q vc fala dos "Mestres do Terror".... É bastante provável q acabe saindo nesse formato mesmo (até pq, por ser uma saga em 6 partes, caberia nesse formato - e ainda sobraria espaço, rs). Já uma "Madona Celestial" (com 224) teria de ser "retalhada" pra caber nessa coleção (e é aí q a coisa fica feia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Fala, Léo!
    Mais uma ótima postagem, muito completa, sobre um grande material!
    Bola dentro da Panini, pois a saga vem completa, em formato ideal (e gosto muito do papel off-set para este tipo de material!).

    O curioso ,é que mesmo com a imagem do Hulk presente em todas as 4ª capas, ainda não houve nenhuma edição da CHM dedicada ao mesmo! E convenhamos, material é o que não falta( Herb Trimpe ou Sal Buscema + Ernie Chan).

    E vemos como a Abril usava "parcialmente" algumas capas (na HTV), a tesourada comia solta...

    Fico na expectativa de mais material clássico a ser lançado neste formato.
    abs.

    ResponderExcluir
  26. Nem sei se alguem já disse,mas finalmente Demolidor revelado tem o valor pelo menos, R$92,00 e para o dia 30 de Junho,pelo menos na Comix,já tem pré lançamento.São quantas páginas mesmo Leo?
    Fernando

    ResponderExcluir
  27. Saíram neste final de semana as edições que faltavam de Tomb of Dracula (70 edições coloridas no total). As webrips são do grupo Empire. As Giant Size "digitais" ainda são exclusividade dos Colecionadores-GO. Também estão disponíveis os números 47 e 48 ("scans digitais") da Marvel Premiere (Homem-Formiga com desenhos do John Byrne).
    Quanto a Tumba do Drácula, espero que a nudez não seja o motivo pra Panini não publicá-las.
    O Paul Gulacy está meio decadente mesmo. Basta conferir a edição especial de 75 anos lançada no final do ano passado onde ele desenha e arte-finaliza uma história do Wolverine. Atualmente nem Byrne ou mesmo Neal Adams se salvam. Apenas o Jose Luis Garcia Lopez continua o mesmo.
    Pra quem quiser trocar ou vender gibis e até aprender a ripar, entre em contato com a gente aqui em Goiânia nas lojas: Comic Strips, Hocus Pocus ou na Escola Goiana de Desenho Animado.

    Takao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema ao meu ver do Neal Adams de agora,são o colorido.Desde que começaram a colorir as histórias dele com cores tiradas,parece,á que não sou especialista,do computador,seriam cores computadorizadas,por assim dizer.E realmente o traço deixa um pouco a desejar,vida o último Tp dele do Batman "Odissey".Não sei se ainda são as cores ou o traço dele ou até mesmo os arte finalistas.Mas a última capa que ele fez para comemorar os 75 anos do Lanterna Verde eu gostei.
      http://www.terrazero.com.br/wp-content/uploads/2015/06/GreenLantern7-14dac.jpg
      Fernando

      Excluir
  28. "HdFcN! ;-) "


    "Homem-de-Ferro-Com-Nariz" é sucesso, rs... Aí vai um POSTER em close pra salvar e guardar, hehe:

    http://static.comicvine.com/uploads/original/8/84205/3245354-anthony_stark_%28earth-616%29_from_iron_man_vol_1_80_cover.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Principalmente as parte do Mussum rsrs.E as piadas politicamente incorretas do Renato Aragão."


    Tinha racismo, homofobia, obscenidades, machismo, apologia à bebidas alcoólicas, sensualidade, e piadinhas picantes.... Mas a molecada curtia os "Trapalhões" assim mesmo (sem maiores celeumas):

    Eram outros tempos.... outros costumes.... HOJE esse gibi não seria mais "publicável" (mto menos dirigido pra "todas as idades"), pois pelo menos 2 dos itens citados acima passaram a ser CRIME perante a LEI (coisa q na época era considerado "normal")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Se bem que, dando pitaco, a Felina do Superalmanaque do Aranha não era essa da Saga Coroa da Serpente, mas a Pamm Greer que depois se transformou na Tigresa..."


    Opa.... Valeu mesmo pelas explicações, Cesar:

    Nem tinha me ligado q era OUTRA personagem (mas praticamente igual, rs).... Seja como for, a tradução da RGE foi cretina por ter traduzido ela como "Mulher-Gato" (lembro q isso dava um nó na cabeça da gente - numa época sem internet pra ajudar nas pesquisas, EU e outros leitores moleques dos anos 70 ficávamos sem entender direito se essa personagem q apareceu no gibi do "aranha" era a mesma q brigava e ficava com o "Batman" de vez em qdo, rs)!

    A confusão com a "Tigresa" só aumentaria.... Já q a RGE publicava tudo fora de ordem e enquanto a "Mulher-Gato" aparecia no "Superalmanaque do Aranha", a "Tigresa" estrelava uma história no "Almanaque Premiere"!

    E sobre essas "Modelos".... Lembrei agora q há uns 2 anos atrás a Marvel lançou uma revista estrelada só por modelos (e q tá inédita no Brasil - e acredito q permanecerá assim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "A história da Felina é ainda mais confusa. Na verdade ela é uma das personagens mais antigas da Marvel, Patsy Walker a heroína de uma HQ adolescente da Marvel dos anos 50!"


    Oi, Hunter.... Nossa, a origem dessa personagem consegue ser uma das mais complexas e confusas q eu já vi (e olha q ainda rolou aquela "morte" dela seguida de um "resgate": Os "Vingadores" e "Thunderbolts" foram ao inferno e trouxeram ela de volta - ou algo assim - numa saga q ficou inédita no Brasil)!

    E realmente, fui pesquisar melhor agora q vc falou.... E tem quantidades de capas dessas revistas antigas dos anos 50 com a "Patsy Walker" (abaixo vai um LINK com uma das capas pra quem quiser conferir e ver do q se trata):

    http://static.comicvine.com/uploads/scale_small/0/4/74179-1062-73722-1-patsy-walker.jpg

    Valeu mesmo pelas explicações tbm.... Eu nem imaginava q a origem dela fosse esse imbróglio cronológico todo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Já tive e adorava esta história também.E esta vilã é muito tosca também,com aquelas botonas cano alto rsrs.E gigantesca."


    Oi, Fernando.... Eu me lembrava da "Matadora de Homens" ter morrido nessa história do "aranha"!

    Porém, anos depois eu vi ela de novo numa outra HQ da Marvel (sei lá se ressuscitaram ela, se apenas atropelaram a cronologia, ou se eu é q entendi errado e "achei" q ela tivesse morrido, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que ela foi morta pelo Carrasco do Submundo mais tarde.

      Excluir
  33. "É bacana mas meio confusa esta fase.E chamam o Hickman de Grant Morrison da Marvel."


    Acho q aí já é "forçar a barra", rs....

    O pouco q li do Hickman, não impressionou tanto.... E mesmo q o Morrison seja um escritor irregular, o Hickman vai ter q 1º escrever um "Homem-Animal" ou "Invisíveis" da vida.... pra entrar no mesmo patamar, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Vingadores do Hickman e Vingadores do Hickman.

      Os Vingadores (Avengers) dele eu acho uma série chata e confusa. Até o ponto em que eu li (o início de Infinito) não tinha mostrado a que veio. Muitos personagens, pouca história e uma trama que não encaixa no Universo Marvel (se foram esses Construtores quem deram vida ao universo, os Celestiais são o quê?).

      Os NOVOS Vingadores dele (New Avengers, que na verdade é uma série do Illuminatti) é uma obra inteligente e interessantíssima que é a melhor coisa feita com esse conceito (o Illuminatti) desde que o Bendis defecou ele no mundo. Acho fácil melhor do que o Homem-Animal e o pouco de Invisíveis que eu tive saco de ler. Pena que é interligado com os outros Vingadores, aquela série chata pra cacete...

      Excluir
  34. "O curioso ,é que mesmo com a imagem do Hulk presente em todas as 4ª capas, ainda não houve nenhuma edição da CHM dedicada ao mesmo! E convenhamos, material é o que não falta( Herb Trimpe ou Sal Buscema + Ernie Chan)."


    E aí, Victor.... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem (adoro escrever sobre esses materiais clássicos, e tô produzindo umas postagens assim pro "Batman do Neal Adams" tbm)!

    Qto ao "Hulk" vc tem razão.... A Panini tá rateando em não ter lançado nenhuma ed. da "CHM" pra ele. Tem bastante material pra isso sim: Foram 8 "Bibliotecas" do "Hulk" lá fora (sendo q aqui só saiu a 1º) e podiam selecionar material temático por artistas mesmo: Steve Ditko, Severin, Trimpe, Sal Buscema, Bill Mantlo, e até o BYRNE (q mta gente pede)!

    Pelo menos na extensão da Salvat terá 2 tijolões do "Hulk": O "Coração do Átomo" (Jarella) e uma ed. q compila partes da 3º e 4º "bibliotecas" (pelo q eu entendi)! Só falta a Panini querer "furar os olho" da Salvat e tentar lançar ao mesmo tempo esse material tbm, rs!

    E q puta "FAXINADA" a Abril dava nessas CAPAS originais, hein? Tem umas 2 dessas q eu postei acima q a Abril "limpou" a "poluição visual" na arte, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles bem que podiam terminar aquela série de encadernados do Hulk escrito pelo Peter David. Não comhecia aquela fase e amei "Além da Redenção"

      Excluir
  35. "Nem sei se alguem já disse,mas finalmente Demolidor revelado tem o valor pelo menos, R$92,00 e para o dia 30 de Junho"


    Opa.... Valeu pelo aviso, Fernando:

    Ninguém tinha falado esse preço não (pelo menos eu não me lembro de ter lido esse valor antes, rs).... Achei uma FACADA, mas até q pesando na balança pela quantidade de pág compensa SIM: Pois são 92 contos por 356 pág (o preço é alto, mas tem pág pra cacete aí tbm: São 15 histórias ao todo)!

    Eu vou ter q COFRAR certo essa.... Pois adoro essa fase do demo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já apareceu na Livraria da Travessa por 77.

      Na espera do preço da FNAC e Saraiva.

      Excluir
    2. EDUARDO CESAR20/06/2015, 01:13

      Na Saraiva fiz assim agora há pouco (como não aparecia no Buscapé...). Entrei sem me logar e escolhi o Revelado e o Star Wars III. De cara o site dá um desconto de quase R$ 10,00. Na soma dos valores o frete ficou grátis (para o RS!). Aí sim me loguei e como tenho Cartão Saraiva ainda ganhei mais 7% de desconto. No final a edição do Demolidor ficou por R$ 61,60 e a de StarWars por R$ 16,66. Em média deu 33% de desconto do valor de capa. Não custa tentar. Abs.

      Excluir
  36. "Saíram neste final de semana as edições que faltavam de Tomb of Dracula (70 edições coloridas no total). As webrips são do grupo Empire. As Giant Size "digitais" ainda são exclusividade dos Colecionadores-GO."


    Opa.... Excelente notícia essa: Valeu mesmo pelo aviso (vou lá conferir)!!!

    É bom garantir os scans da "Tumba", pois não se sabe ainda se a Panini pretende ir até o FIM da série (espero q sim, mas certeza mesmo nem a própria editora tem). Seja como for, a nudez não é um problema pra Panini (aqui no Brasil não tem essas restrições - foi só nos EUA q inventaram essas frescuras, rs)!

    E mais uma vez: Obrigado por compartilhar aqui a atualização do site (recomendo pra quem quiser ter o material completo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Oi Leo!

    Assistindo ao Programa "Globo News Literatura" que tratava da votação do STF sobre a polêmica das biografias; durante a entrevista do convidado em uma livraria vi atrás dele um omnibus do Homem Coisa importado.

    Olhando pela TV, achei que o tijolo tinha umas 800 páginas, mas, pesquisando vi que o tijolo é mais "reforçado", pois, possui 1192 páginas.

    Bom, taí a "criatura":http://www.amazon.com/Man-Thing-Omnibus-Roy-Thomas/dp/0785164634

    Material para ser publicado a Panini tem, falta só ter iniciativa de lançar uma "Marvel Terror" dele!

    Só que infelizmente por aqui caso fosse lançado este material não sairia nem metade!

    O jeito é importar ou tentar encontrar por aqui num bom preço!


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  38. leo, saiu uma edição da salvat (vermelha) do gavião arqueiro, vale a pena ?

    ResponderExcluir
  39. Sabe quais seriam os próximos lançamentos dessa coleção amigo? Abraço, muito sucesso pra ti.

    ResponderExcluir
  40. Léo, eu queria ZERO HORA encadernado e FLASH, MULHER MARAVILHA Crônicas!!

    ResponderExcluir
  41. Li hoje homem aranha 99 problemas . Nao tinham outra historia do aranha pra encadernar? Que historia bem ruim. A arte e excelente, mas com muita "psicose" (casando muito bem com historia). Bha nao vi nem o cheiro de NENHUMA coleçao historica aki em gravataí. Acho q tiraram a cidade da rota.

    Daniel sam

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Leo, fiz uma pesquisa sobre a versão americana da coleção preta da Salvat, que ainda está lançando volumes novos por lá, e vi que no meio dos volumes que vão até Capitão Britânia tem um chamado Origins, que contém os números 1 do Homem-Aranha, do FF e outros clássicos da Marvel. Mas a lista da Salvat não tem nem sombra desse volume, sabe alguma coisa à respeito?

    ResponderExcluir
  43. "O problema ao meu ver do Neal Adams de agora,são o colorido."


    E aí, Fernando..... blz?

    Bem, as última histórias q eu li desenhadas pelo Neal Adams.... Foram as q saíram na revista: "Dark Horse" (da HQM):

    Eu gostei da arte (ele continua bem), mas realmente: as cores não me agradam se não forem chapadas (essas colorizações mto moderninhas - com efeitos de photoshop - não são a minha praia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Entendo que ela foi morta pelo Carrasco do Submundo mais tarde."


    Valeu, Hunter..... Até vou procurar essa história agora (por curiosidade):

    Pois a última vez q vi essa personagem, ela tava viva mas atuando apenas como coadjuvante numa história (pior q ela teria bastante potencial pra ser melhor desenvolvida - ainda mais q os movimentos feministas continuam sempre em alta nos dias de hj)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas uma crítica pouco sutil ao movimento feminista como essa personagem NÃO É uma boa ideia!

      Excluir
  45. "Os NOVOS Vingadores dele (New Avengers, que na verdade é uma série do Illuminatti) é uma obra inteligente e interessantíssima que é a melhor coisa feita com esse conceito (o Illuminatti) desde que o Bendis defecou ele no mundo."


    Oi, Hunter.... Foi bom vc ter diferenciado esses 2 "vingadores" do Hickman:

    Pois o q eu li foi justamente o 1º (chato e confuso, rs).... Esse "Infinito" eu comecei a ler e nem cheguei a terminar (não tive paciência pra seguir adiante, pois tinha coisas melhores na fila de atrasadas pra ler). Porém, já anotei pra conferir esses "NOVOS" q vc recomendou (e q pelo visto prometem mesmo, hein)?

    Pena q - infelizmente - está interligado com o resto.... Uma das coisas q cansam no modelo atual são essas "interligações" em excesso nas revistas de linha (e ainda complicam o meio de campo na hora de serem encadernadas: pois exigem MAIS coisas pra serem lidas). No mais, ainda não li "Homem-Animal" (vou corrigir essa "falha nerdística" qdo relançarem o material, rs).... Mas os "Invisíveis" a gente tem q (tentar) entrar no embalo do LSD q percorre a série pra poder curtir (mas sei q é um devaneio delirante, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Eles bem que podiam terminar aquela série de encadernados do Hulk escrito pelo Peter David. Não comhecia aquela fase e amei "Além da Redenção"


    Bem lembrado, Gerson....

    Tbm comprei essa ed. da "redenção" (só pulei a 1º pq eu já tinha no "Maiores Clássicos do Hulk").... E bem q podiam seguir adiante com essa série, né?

    Tá certo q a fase do Peter David foi mto extensa (e seriam preciso vários encadernados pra finalizar - uns 15 no mínimo: creio eu). Mas era boa e eu queria ter toda completa tbm (tenho toda retalhada em ed. soltas da Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "vi atrás dele um omnibus do Homem Coisa importado."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Pior q eu já vi esse Omnibus do "Homem-Coisa" ao vivo (na Livraria Cultura - há um tempo atrás).... É um tijolaço da pesada mesmo (literalmente, pois me deu dor nas costas só de folhear essa ed, rs)!

    A Panini deve lançar uma ed. dedicada à ele na "Marvel Terror".... Mas vai ser só no esqueminha de 164 pág mesmo (ainda faltariam mais de MIL pra fechar esse omnibus, hehe). Infelizmente, essa ed. importada tá fora do meu orçamento (e terei de me contentar em esperar essa futura "CHM" do lamaçal, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "saiu uma edição da salvat (vermelha) do gavião arqueiro, vale a pena ?"


    Essa eu ainda não li....

    Não achei o material pra baixar em scans, e terei de esperar a ed. da Salvat chegar aqui pra eu dar uma olhada (tbm tô na dúvida se vale a pena ou não)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que este material saiu na mensal do capitão américa? xmen? da abril, não lembro em quais números.

      Excluir
    2. X-Men (2ª série) da Abril edições 1 a 4.

      Excluir
  49. "Sabe quais seriam os próximos lançamentos dessa coleção amigo?"


    Sim.... A princípio (se não mudarem os planos) as próximas "CHM" seriam: "Aranha", "4F", e "X-Men" (e "Motoqueiro Fantasma" e "Lobisomem" na Marvel Terror)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "eu queria ZERO HORA encadernado e FLASH, MULHER MARAVILHA Crônicas!!"


    E aí, Alexandro.... blz?

    Pior q eu nunca li essa "Zero Hora" (só lembro q fez relativo sucesso nos anos 90 na Abril).... Estranho a Panini nunca ter pensado em republicar essa saga!

    E "Crônicas" eu acho q parou por aí.... Da mesma forma q as "Bibliotecas", duvido q essa coleção tenha novas edições!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Li hoje homem aranha 99 problemas . Nao tinham outra historia do aranha pra encadernar? Que historia bem ruim. "


    E aí, Daniel.... blz?

    Dei uma folheada nessa ed. e tbm não me agradou.... Achei mto "viajante" pro meu gosto. Até curto umas pirações de vez em qdo (gibis q parecem saídos de uma overdose dos autores e artistas) mas nesse caso, me pareceu apenas uma loucura sem sentido!

    Preferi deixar de lado (de drogas já bastam as medicações pesadas q eu tomo diariamente, rs).... E sobre as "CHM": É estranho elas não terem se espalhado pelo estado: Mas se vc vier aqui pra POA um dia, saiba q o estoque dos Vol. 5 a 7 ainda tá ALTO na Livraria Cultura (receberam toneladas dessas CHM por lá, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Mas a lista da Salvat não tem nem sombra desse volume, sabe alguma coisa à respeito?"


    Oi, Gerson.... blz?

    O q eu sei é q a Salvat ainda não divulgou uma LISTA oficial da extensão aqui no Brasil.... O q tá rolando por aí (em outras redes) é apenas uma lista "provisória". Certeza mesmo NINGUÉM tem de nada por enquanto. O melhor é esperar a Salvat mesmo ir divulgando as ed. à medida em q for lançando, pois ela mesma pode alterar a lista conforme for)!

    Eu acho q essa ed. de "ORIGENS" deveria sair por aqui sim, pois seria sucesso garantido.... Mas a coleção varia muito em cada país (teve ed. exclusivas pra alguns)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. blz leo?

    desta serie de clássicos so comprei o vol 2 e mesmo assim não consegui ler tudo ainda, leitura bem cansativa!
    tenho que confessar que não sou fan do perez e vou pular esta edição.
    espero que os próximos volumes sejam mais do meu agrado.

    fora total
    esta semana chegou aqui em santa rita do sapucaí o volume 9 de 100 balas, esta serie nunca chegou aqui! os caras da distribuição estão meio doidos?

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo.... blz?

      Pena q vc não tá curtindo esse material clássico.... Mas não tenha esperança de q as próximas ed. sejam mto diferentes do padrão/estilo mostrado até aqui!

      Qto ao "100 Balas".... é difícil acreditar q somente agora tenham lançado a ed. 9 (q faz parte de uma série contínua e q devia ter saído inteira nas bancas - de nada adiantaria pra qq leitor pegar essa ed. sem ter lido o q veio antes). Enfim, doideira é pouco pra definir essa distribuição, rs!

      Abs!

      Excluir
  54. Sobre o Gavião Arqueiro da Salvat vermelha...o conteúdo principal da edição está aqui....pra quem quiser conferir
    http://www.bookgn.com/8923-hawkeye-1-4-1983-complete.html

    Acho que a turma aqui vai gostar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.... Brigadão mesmo, Fábio:

      Caramba, eu tava apanhando feio pra conseguir esses scans, hehe: Valeu... Agora já vou mandar vir esses e depois poderei comentar melhor essa ed. aqui no blog (parece ser bacana mesmo, hein)?

      Abs!

      Excluir
  55. Oi Leo!

    Passando aqui novamente para avisar que o Demolidor Revelado do Bendis está saindo por R$ 66,00 na Saraiva.Já garanti o meu!

    Leo, o pessoal do facebook da Eaglemoss está comentando do Solomon Grundy, e que a peça baixou de valor para R$ 64,95, devido à polêmica da resina. Porém, eu não achei o link para compra, será que estão fazendo igual ao Galactus com link secreto?

    Estou com um monte de miniaturas especiais atrasadas na coleção, umas seis ao todo entre Marvel e DC, mas estou indo devagar sempre em frente, e comprando aos poucos.

    Solomon Grundy não é minha prioridade,mas, tenho de adicioná-lo à lista de compra futura, acho que comprarei o Antimonitor agora!

    Falando em miniaturas hoje comprei o Nuclear (peça magnífica, perfeita em todos os detalhes) e a Medusa. Cara, que peça bacana, olhando pelas fotos você não consegue ver como ela é magnífica, além de perfeita em todos os detalhes é bem pesada.já está no meu top 10 das miniaturas da Marvel!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio.... Tdo bem?

      Obrigado pelo aviso desse descontão no "Demolidor" (26 reais de abatimento é uma ótima pedida).... Aliás, tô preparando uma matéria exclusiva com tudo sobre essa fase Bendis (vai ao ar semana q vem)!

      Valeu tbm pelo aviso sobre o "Grundy".... Eu ia só anunciar a peça na postagem q eu tô preparando agora (Plantão HQ), mas antes vou lá pesquisar no site pra ver se acho o LINK (pois não sei se nessa vai rolar esse lance "secreto" de novo)!

      E por falar nisso.... Peguei 2 miniaturas hj: "Arlequina" (tá mto lindinha essa palhacinha, rs) e "Kryptonita" - Uma réplica importada com cristais de kryptonita q acendem no escuro (show de bola - mas é coisa importada q apareceu na Livraria Cultura)! Ah, e boa dica essa do "Nuclear" (vou ver como ficou ao vivo assim q vier pra cá)!

      Abs!

      Excluir
    2. EDUARDO CESAR18/06/2015, 23:30

      Léo, recebi o aviso via e-mail como "promoção" somente para assinantes de R$ 74,99 por R$ 64,e noventa e muitos, rs. Mais uma vez pisaram na bola...num primeiro acesso tinha a inscrição no selo da revista "Miniatura em Metal". Mais tarde tinham "corrigido" para Miniatura pintada à mão (sic!). Só que com o frete ficará o mesmo preço que comprar na Cultura, por exemplo. Mais uma da ÁguiaMusgo, rsrs! Abs.

      Excluir
    3. E aí, EDUARDO.... blz?

      Bem, eu consegui outro desses "LINKS secretos" (q acabam vazando no face, rs).... E já postei no último "Plantão HQ". Mas eu (particularmente) vou pular essa do" Salomão" - Até ficou legal e tal, mas não é um personagem do qual eu seja fã das antigas!

      Abs!

      Excluir
    4. Acabei de fazer mais um "combo" na Saraiva. Usando o link do Buscapé consegui baixar um pouco mais (saiu por R$ 62,50).

      Aproveitei para incluir Kick-Ass 3 e a nova Graphic MSP do Penadinho.

      E esse mês CHEGA!!! (rs)

      Excluir
  56. "Mas uma crítica pouco sutil ao movimento feminista como essa personagem NÃO É uma boa ideia!"


    É.... Tem esse lado tbm, mas depende um pouco do quanto uma editora ou autor pode querer "causar" com polêmicas na mídia:

    Hj em dia, já andam repetindo as agendas polêmicas nos gibis.... O mais comum (e banal) é tirarem algum personagem do armário (o "Homem de Gelo" foi a bola da vez, rs). De repente a "Matadora" podia ser uma forma de se criar barulho na mídia sem cair na vala comum de sempre!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "acho que este material saiu na mensal do capitão américa? xmen? da abril, não lembro em quais números."


    Pior q eu não faço a mínima ideia de onde saiu essa série do "gavião"....

    Mas o Fábio postou (logo acima) um LINK pra baixar esse material: Já mandei vir e vou ler com calma pra poder comentar num dos próximos posts de notícias!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi no Xmen da Abril...formatinho...primeiros números...na minha lembrança...se for correta...era uma HQ muito legal

      Excluir
    2. Começou no primeiro número de X-Men, junto com Dr. Estranho contra o Drácula.

      Era um mix realmente estranho, com direito ainda a "Rom - O Cavaleiro do Espaço". Por onde será que anda essa figura (rs).

      Excluir
    3. Respondendo a mim mesmo, acabo de pesquisar e descobri que ele caiu em um buraco negro jurídico (rs).

      Excluir
    4. X_ men formatinho 1 a 4. Lembro muito dessa mini, descompromissada e com leve estilo camp...
      Cesar Leal

      Excluir
  58. "Acabei de fazer mais um "combo" na Saraiva. Usando o link do Buscapé consegui baixar um pouco mais (saiu por R$ 62,50)."


    E aí, SEMI..... blz?

    Peneirando bem, sempre é possível baixar mais o preço de capa mesmo, hein?

    Eu já tenho o "Kick-Ass 3" e te garanto q vc fez uma boa compra: Foi um final fodástico pra série (teve até um personagem caracterizado como o ator Bryan Cranston em "Breaking Bad"). Vale mto a pena!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Rom - O Cavaleiro do Espaço". Por onde será que anda essa figura (rs)."


    Oi, SEMI.... blz?

    Nossa, pelos horários das postagens.... Vi q vc respondeu à si próprio em APENAS 1 minuto (!) hehe.

    Mas é isso aí mesmo: O "ROM" pertence à uma fábrica de brinquedos (a Marvel apenas publicava os gibis dele). Os direitos não foram renovados (acho q nem serão mais). E o "rom" ficará apenas nas lembranças dos leitores das antigas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... As vezes o comodismo de uma pergunta nos impede de obter uma resposta rapidamente. Google ainda é o maior oráculo de todos (rs)

      Excluir
  60. "X_ men formatinho 1 a 4. Lembro muito dessa mini, descompromissada e com leve estilo camp..."


    Oi, Cesar.... blz?

    Puxa, esses mixes da Abril não faziam o menor sentido mesmo, hein?

    Gibi dos "X-Men", q trazia no mix: "Gavião Arqueiro" e "Dr. Estranho" (Vs. "Drácula").... Nada a ver, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentando explicar o inexplicável, X-Men substituiu "Heróis da TV" e herdou a última parte da saga do Dr. Estranho. Rom combatia os Espectros, que apareciam nas páginas de X-Men. E como na época não existiam sub-grupos mutantes, sobrou o Gavião de tapa buraco (rs).

      Aliás, lembro que em uma seção de cartas ficou bem claro que a idéia da Abril era ter mixes mais diversificados possíveis. E por isso Novos Mutantes saía na revista do Hulk e X-Factor em Capitão América. Isso começou a mudar na época do Massacre de Mutantes.

      Excluir
    2. Oi, SEMI.... Eu não sei de onde a Abril tirou q mixes diversificados seriam o "melhor" pra todos:

      Mas seja como for, ela devia vender bem esses gibis na época (eram outros tempos tbm - sem a concorrência de outros meios). Porém, eu sempre achei os mixes da RGE mais coerentes (o "gavião" por exemplo, seria perfeito no mix do "cap. américa" - ao invés dos XM)!

      Abs!

      Excluir
  61. "No final a edição do Demolidor ficou por R$ 61,60 e a de StarWars por R$ 16,66. Em média deu 33% de desconto do valor de capa. "


    E aí, EDUARDO.... blz?

    Caramba, EXCELENTE dica essa sua.... Descontão pra lá de camarada mesmo (parece até q estamos numa black friday, rs):

    Obrigado por compartilhar aqui (fica aí a dica pros demais leitores aproveitarem essas barbadas)....

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. Também peguei na saraiva este combo do Demolidor Revelado e Kick Ass 3. Saiu os dois por R$ 102,00. Valeu a pena.

    ResponderExcluir
  63. Leo, muito obrigado por suas matérias sobre HQs!
    Mas, aqui não pretendo falar sobre a CHM dos Vingadores. O que pretendo perguntar mesmo é sobre a elaboração e a produção das HQs, curiosidade que me acompanha desde a infância e adolescência.
    Geralmente, as matérias sobre HQs giram em torno dos autores, das tramas, da cronologia e dos lançamentos.
    Minhas perguntas têm a ver com a elaboração das HQs, com o material originário produzido pelos artistas, isto é, a matriz a partir da qual as revistas são produzidas e publicadas pelas editoras.
    Vamos lá, então!
    1) Geralmente, se diz que as HQs têm três formatos: o formatinho, o americano e o magazine; mas, qual é o tamanho real das HQs elaboradas pelos artistas? Quais são suas dimensões?
    2) Quando uma editora como a Panini, por exemplo, publica uma HQ da Marvel, ela trabalha com o quê: uma cópia das mesmas dimensões dos originais produzidos pelos artistas da "editora produtora", a Marvel, no caso?
    3) Os originais clássicos dos grandes artistas da Marvel ainda existem? Esses originais já foram expostos ao grande público?
    4) Outra pergunta tem a ver com as cores! Ocorre que há publicações, como da saudosa editora EBAL, em que as HQs eram publicadas em preto e branco, assim como há publicações em que as mesmas HQs são publicadas coloridas. A pergunta é: os originais produzidos pelos artistas permanecem em p&b e são colorizados (?!) posteriormente, ou não, em cópias geradas a partir desses originais, de acordo com a decisão e a opção das inúmeras editoras mundo afora?
    4) E os balões, hein?! Os balões dos originais são vazios e preenchidos posteriormente pelas editoras ou não? Esclarecendo: quando a Marvel "repassa" seus direitos de publicação a Panini, por exemplo, como esse material chega a essa editora? Os balões chegam vazios e preenchidos pela editora, ou são recortados os diálogos originais pela editora responsável pela republicação?
    Essas perguntas são mera curiosidade de um aficionado e colecionador de HQs!
    Muito obrigado Leo!
    Ronilson Teles

    ResponderExcluir
  64. Resgatando da postagem original, essa saga da Coroa da Serpente foi publicada originalmente em Capitão América 79 a 82 da Abril, e depois compilada em Marvel Saga 1, mas como o Leo falou, com os costumeiros cortes da Abril. Devo cofrar essa, por não me lembrar do material completo.

    ResponderExcluir
  65. "Também peguei na saraiva este combo do Demolidor Revelado e Kick Ass 3."


    Combo explosivo mesmo, hein guilherme?

    E nessas, o "Kick-Ass" acabou saindo por 10 pila (se considerarmos o preço de capa do pacote todo): Uma ótima oferta!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Minhas perguntas têm a ver com a elaboração das HQs, com o material originário produzido pelos artistas"


    E aí, Ronilson..... blz?

    Suas dúvidas são mto interessantes e muitas delas eu tbm tenho.... Infelizmente, esses detalhes mais técnicos sobre as dimensões das artes originais já fogem um pouco da minha área de conhecimento. Mas já assisti alguns vídeos de artistas da Marvel produzindo HQs e sei q as medidas originais das artes são maiores q o formato americano (por aí, a gente já pode imaginar o quanto uma arte acaba reduzida qdo transposta pra um "formatinho", né)? Quero aproveitar e te recomendar o LINK abaixo (q traz MUITAS informações sobre o q é necessário pra um artista emplacar no mercado americano - vale a pena uma lida, pois tá dentro do assunto envolvendo os processos de criação e suas etapas):

    http://www.quadrimcast.com.br/2013/03/15/entrando-no-mercado-de-historias-em-quadrinhos-parte-2/

    Sobre as artes originais clássicas.... Sim, elas existem e vc pode encontrar à venda algumas delas em grandes sites de venda (Ebay e similares), pois em convenções de HQ ao longo dos anos mtas dessas artes foram sendo comercializadas e vendidas pra colecionadores (valem verdadeiras fortunas hj em dia)!

    Qto à colorização.... As artes originais são em P&B sim, e costumam ser recolorizadas: Um exemplo disso, são as "Bibliotecas Marvel" - mtos leitores criticam as cores photoshopadas com efeitos em degradê nas histórias clássicas (q destoam do q eram originalmente). Já outras coleções q republicam material clássico usam as cores chapadas (mais próximas de como eram nos anos 60 e 70). O material publicado no Brasil pela Ebal vinha direto em fotolitos (P&B) e tinha de ser colorizado por aqui mesmo (claro, q a editora acabava publicando direto - sem colorir - e apenas com o passar dos anos passou a investir mais na colorização de suas HQs). A Bloch pagou aquele mico das "cores psicodélicas", e a prática de colorizar gibis foi até os tempos da Abril (só com a chegada dos arquivos digitais as editoras nacionais deixaram de precisar investir nas cores)!

    Já o lance dos BALÕES.... As editoras nacionais recebem com o texto em inglês e tem q apagar e reescrever com a tradução. Às vezes, em trabalhos editoriais mais "porcos" a gente percebe falhas em balões q foram mal apagados (já tivemos até balões q "esqueceram" de apagar o texto original, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Devo cofrar essa, por não me lembrar do material completo."


    E aí, Lierson.... blz?

    Além dos cortes da Abril (q equivalem à mais de 10 pág - pelas minhas contas).... Vale lembrar q a ed. da Panini traz tbm 2 histórias mais clássicas (Avengers 85-86) q ainda estavam INÉDITAS no Brasil!

    Vou cofrar certo essa ed. tbm (q deve chegar por aqui lá pro final da semana - ou começo da próxima)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. E não é que o Cavaleiro do Espaço vai voltar? SQN:

    http://judao.com.br/um-cavaleiro-espaco-para-os-guardioes-da-galaxia/#.VZbMimPYF6k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela notícia, SEMI.... Dessa eu não sabia!

      Eu curtia as HQs do "ROM", mas acho q não me interessaria em ver novas histórias com outro personagem no lugar dele.... O q eu queria mesmo era a republicação dos clássicos (o q parece ser impossível pelo visto)!

      Abs!

      Excluir
    2. Que bom,pois saiba que o Rom vai voltar com novas histórias e os Micronautas também,pela IDW.Quem sabe lancem as antigas também.
      http://www.terrazero.com.br/2015/07/sdcc2015-idw-lancara-novas-series-de-rom-e-micronautas/
      Fernando

      Excluir
    3. Do "Rom" e "Micronautas".... Só me interessam as histórias antigas mesmo (q eu espero terem melhores chances de republicação agora)!

      Abs!

      Excluir
  69. Pessoal na edição de vocês houve um erro na ultima pagina que a calça do thor está sem cor(branca)? Essa edição não vem com as capas originais. Só a minha está assim? Me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, falhou a cor em alguns pontos e essa edição NÃO traz as capas no miolo pelo q eu me lembre...

      Abs!

      Excluir
    2. Leo, muito obrigado! achei que fosse a minhae fiquei triste. A sua também está assim então foi bola fora da panini.
      Aproveitando sua boa vontade, pode verificar se na do wolverine 7 a pagina 97 está com o predio em preto e branco? Nas paginas 143 e 144 está com o ceu e as nuvens tudo branco? Cade o azul? quero saber se é um defeito da minha ou outra bola fora da panini. Pode me dar essa força? Caso tenha a edição.

      Obrigado

      Excluir
    3. Sim, a minha edição tbm tá assim pelo q eu me lembre (não tô com ela por perto pra confirmar)... Mas não tenho certeza se o erro foi da panini ou dos arquivos originais da Marvel. Vale lembrar q vem mta falha nos arquivos originais tbm: falta de cores, cores vazando, etc!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...