15/06/2015

"Coleção Histórica Marvel - Os Vingadores" (Vol. 7): O "Homem-Formiga"....

A "Coleção Histórica dos Vingadores" Vol. 7.... Apresenta uma seleção temática de histórias dos primórdios do "Homem-Formiga"!!!

É um material clássico produzido entre 1962-1964.... E mostra o diminuto herói enfrentando vilões e ameaças surreais de tão estranhas e bizarras: O "Cabeça-de-Ovo", O "Porco-Espinho", O "Apagador", O "Pião-Humano", e o terrível monstro do Planeta Kosmos (!) Além de confrontos também com: "Homem-Aranha" e "Hulk"!!!

Confira abaixo as capas e detalhes desta pequena grande edição:

O "Homem-Formiga".... Foi criado em 1962 por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby e sua 1º aparição (apenas como "Hank Pym") rolou na revista "Tales to Astonish" nº 27 no conto: "O Homem no Formigueiro" (que seria uma história fechada de terror e ficção científica, típicas dessa publicação até então). Poucas edições depois - na mesma revista - o cientista que antes havia sido miniaturizado e caído num formigueiro, retorna agora usando um uniforme de super-herói e o nome de: "Homem-Formiga"!!!

Sim, ainda em 1962 (em plena Era de Prata).... A Marvel estava apresentando ao mundo seu recém-criado NOVO universo de super-heróis fantasiados (surgidos a partir do "4 Fantástico" de Lee/Kirby e seguindo com: "Homem-Aranha", "Hulk", "Thor", "Homem de Ferro", e "Vingadores"). O "Homem-Formiga" estava entre os primeiros heróis dessa safra, e é esse material (inédito no Brasil) que veremos aqui!!!

A "CHM" Vol. 7 traz uma seleção de histórias (fora de ordem - mas fechadas e independentes) publicadas originalmente em: "Tales to Astonish" nº 38, 43-44, 48-52, 57, e 59 (todas as CAPAS que ilustram esta matéria). São 10 histórias (em 164 pág) produzidas por: Stan Lee, Jack Kirby, Don Heck, Dick Ayers, entre outros!!!

Esta edição.... É mais um exemplo da forte influência do CINEMA sobre o mercado de quadrinhos, pois até pouco tempo ninguém acreditaria que um dia esse material fosse publicado no Brasil. Somente com a proximidade e o hype em torno da estreia do FILME do "Formiga" é que a Panini se dispôs a lançar esta edição (o que não deixa de ser um feito louvável, é claro - Mesmo na dependência do cinema pra se publicar gibis hoje em dia, o leitor sai ganhando com raridades assim à sua disposição)!!!

Mas agora é chegada a hora de "separar os homens dos moleques", rs.... Falo isso, porque este é um material, digamos, de "difícil" leitura. São HQs clássicas, porém, o alto grau de "tosquices" poderá assustar alguns leitores (tem horas que parece até que estamos lendo uma "sátira", tamanha a quantidade de absurdos e pirações: Imaginem um cara "apagando" as pessoas como se fosse uma "borracha-viva" e um outro se vestindo de "porco-espinho" pra cometer assaltos - pode ser demais pra cabeça, hehe)!!!

Contudo, essas histórias são um verdadeiro tesouro (não só pela raridade e por estarem inéditas no Brasil, mas principalmente por serem um REGISTRO HISTÓRICO dos primórdios e surgimento da Marvel). Eu recomendo (pra mim, tendo Lee/Kirby é o que basta) mas fica o alerta (imparcial) também: De que esta edição é feita pra um público muito específico (pesquisadores e interessados nas origens da Marvel, e/ou apreciadores de HQs divertidamente: "TRASH", rs)!!!

Até+

81 comentários:

  1. Esse eu compro, não somente para pegar o embalo do filme, mas também porque quero conhecer melhor esse personagem.

    ResponderExcluir
  2. Huahahaha,pelo menos parece divertido.Mas este tipo de história eu passo no momento.Mas que parece bizarro e divertido como falei,com certeza.E eu gostava deste vilão porco espinho,acho que ele até já brigou com o Homem Aranha.E este pião parece aquele bizarro personagem que aparecia no Surfista,o Home Múltiplo ou algo assim,mas girando.E observe os paletós da época na loja de roupa,puro Kirby e os personagens do quarto mundo,na série do Miracle Man.
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. "mas também porque quero conhecer melhor esse personagem."


    E aí, Marcelo.... blz?

    Olha, pelo trailer q eu vi do "Formiga".... Não duvido q o tom "engraçadinho" do filme tenha sido inspirado pelo clima de comédia dessas histórias clássicas (q na boa: só pode ter sido proposital na época os caras terem feito todas essas escrotices, rs)!

    Acho q o filme vai ser bom tbm.... Gosto de adaptações mais sérias e sombrias, porém, tbm curto e me divirto com sessões mais "leves" (q nem tem sido alguns dos últimos filmes da Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "Mas que parece bizarro e divertido como falei,com certeza."


    E aí, Fernando.... blz?

    Disso não tenha a menor dúvida, hehe.... Esse gibi vai arrancar algumas boas risadas (involuntárias) ode quem for ler e se deparar com tanta coisa surreal junta no mesmo gibi, rs (é LSD puro)!!!

    E esse "Porco-Espinho" é tão escroto.... q ele chega a ter até uma linguinha (q nem a do bicho) saindo pela máscara (repare na capa). TOSCO até dizer: "chega", rs! Já o "Pião" foi reformulado tempos depois e se tornou o vilão "Tufão" (dos Vingadores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho problemas com essas "tosqueiras" antigas. Mas o mercado está tão saturado e minha pilha tão grande que essa edição acabaria passando batida se não fosse o meu lado verme que vai querer completar a caixinha dos Vingadores (rs).

    Há males que vem para bem. Vou acabar me divertindo mais com essa leitura do que com outros materiais.

    ResponderExcluir
  6. Huahahhaa,e eu achando que fazia parte da máscara,um suporte,sei lá.rsrs.
    Fernando

    ResponderExcluir
  7. Fala Leo,

    Pois é,esse material não é pra todo mundo msm,no meu caso é sempre uma leitura demorada e sonolenta,por isso só pego o que me interessa msm.Ainda preciso terminar de ler as do "Homem-Aranha" rs,não gosto de ficar acumulando HQs,só compro qd sei que vou ler,por isso seleciono com cuidado esse tipo de material que tem saído bastante ultimamente.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Galactus à venda novamente Leo!

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/edicao-especial-galactus.aspx?Site_txt=EMAIL&Origem_txt=LOJA&Formato_txt=|LOJA&Versao_txt=20150612&__dtracking=13784.111.24239.4bf16

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curioso com esse volume da CHM, mas não sei ao certo se vou gostar das histórias, sabem se existe algum lugar com scans dessa fase do Homem-Formiga para eu ter uma ideia do estilo do quadrinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura no http://indicemarvel.blogspot.com.br/. Lá tem tudo isso, e até mais, pra baixar em português.

      Excluir
  10. Oi Leo!

    Tenho de confessar que fiquei profundamente decepcionado com esta edição de CHM! Eu esperava que a mesma trouxesse além das histórias clássicas a primeira aparição de Scott Lang como Homem Formiga publicada em Marvel Premiere #47.

    Com o filme estreando no mês que vem esta era a oportunidade de ouro de trazer este já também material clássico publicado em 1979.

    Pode parecer até uma certa heresia mas, vou pular esta edição, se eu não tivesse outras prioridades em HQs eu até poderia comprar, mas, com este preço e somente com histórias dos anos 60 eu prefiro pular fora!

    Não quero dizer que não gosto de histórias clássicas dos anos 60, gosto sim, principalmente as do Aranha, mas, diante da crise atual, e vários lançamentos esta edição terá de ser excluída das minhas compras mensais!

    A próxima edição que fecha esta CHM eu irei comprar sem pestanejar!

    O fato é que esta história com a primeira aparição de Scott Lang deveria ser republicada por aqui, é uma idiotice este material ser pulado; só falta a Panini publicar no prelúdio do filme que sempre é mal visto pelos colecionadores, servindo assim de "incentivo" para os leitores comprarem tal publicação de caráter duvidoso!

    Esse vilão bucha do Porco -Espinho eu me lembro de ter lido uma história dele enfrentando o Capitão América lá pelos idos de 1986 e achei ele até legal, afinal, eu ainda era criança, depois, eu nunca mais vi este vilão!

    Leo, embora nada tenha a ver com o tópico, você tem notícias sobre a linha clássica da Vertigo, como o Sandman Teatro do Mistério, sabe se terá um outro encadernado?

    Ah, pesquisando descobri que pela coleção Vermelha publicada aqui pela Salvat irá sair uma do Shang Chi em agosto lá fora; embora ainda não tenham anunciado o conteúdo, tomara que seja material clássico. Só espero que não tragam aquela série dele que saiu pela Linha MAX!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panini republicou a história com Scott Lang em outro encadernado.

      Excluir
  11. EDUARDO CESAR12/06/2015, 17:01

    Off Topic, Léo! Não sei se vai durar até o tempo de você liberar o post mas, GALACTUS está à venda na página oficial do site da Eaglemoss, em venda direta (não mais em pré-venda). Abs

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de histórias clássicas e as vezes até bizarras rs, porém confesso que muita esquisitice e verborragia pesa um pouco na hora da leitura. Com um pouco de esforço, já estou acompanhando a Tumba do Drácula, que apesar de também ter bastantes diálogos, verborragias e afins, é algo que me agrada um pouco mais.

    Valeu Leo, Abs!"

    ResponderExcluir
  13. fez bem a Panini parar as Bibliotecas ,tem muita histotrias infantil,as CHM é melhor pois publica só as melhores historias.Ai Leo o x9 tem novidades da quadrilogia Loeb e Sale da Marvel em edições definitivas?

    ResponderExcluir
  14. Fala, Léo!
    Muito boa a descrição da edição, com os" alertas" para os leitores mais novatos.
    Edições como esta, não perco de forma alguma! Gosto demais desta fase, e sem trocadilho científico, temos aí, muito do DNA da Marvel! Capas incríveis!
    Este vilão "Porco Espinho", já saiu no braço com o Capitão (lá pelo nº 30 da Abril, salvo engano), com lápis do Sal Buscema..

    Em relação aos "furos e chutes", considero como criatividade e diversão pura,
    onde os autores vão esquentando as idéias para consolidação deste universo, tão rico!

    Parabéns à Panini pela iniciativa, independente do murmúrio em relação ao filme. Poderiam seguir a onda cinematográfica, e desovar o 4F do Lee/ Kirby!

    Grande postagem.
    abs.

    ResponderExcluir
  15. Gente, já to esperando as pedras, mas NÃO. DÁ.
    Sério, nao tem como ler algo com:
    a) essa arte
    b) esse texto prolixo
    c) um texto q inclua uma pessoa NA CAPA falando de si na 3 pessoa

    Okl respeito quem curte, mas antes que venham dizer q é pq na época era assim mesmo e tudo ok pq 'ah, naõ conta'...
    ué, e pq temos livros do sec 17 ou mais que não só "contam", como são BEM ESCRITOS?
    Quer dizer q só alguns quadrinhos 60/70 tem liberdade pra serem ruins? E pq Cona, p exemplo, já era um primor?

    rs, sorry, não dá pra defender
    é ruim e pronto

    ResponderExcluir
  16. "pesquisadores e interessados nas origens da Marvel, e/ou apreciadores de HQs divertidamente: "TRASH""

    Em outras palavras, aquisição obrigatória, no meu caso. Essas capas do Rei são sensacionais. O Mike Allred deve ter todas elas emolduradas na casa dele, heh... A narrativa da época também era um must. Nesse sentido, sempre lembro da "DC 70 Anos", edição do Flash, com os roteiristas empolgadões narrando a ação (!) usando termos como "cruzado escarlate", "sultão da velocidade", "cometa rubro", "monarca do movimento", "grão-vizir da velocidade", etc.

    Falando em DC, essa galeria de vilões do Formiga também parece cruzar a fronteira das editoras. O Cabeça-de-Ovo só pode ser primo do antigo vilão da Mulher-Maravilha, o Egg Fu. E será o Apagador o mesmo inimigo do Batman? (http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/batman-bi-1-serie-n-16/ba001103/31757)

    Aquela armadura do Porco Espinho era realmente um espinho no meio na retina, rs. Ganhou um upgrade em Capitão América #86 (Abril), mas não melhorou muito mais não. Felizmente, em Capitão América #122, ele se redimiu:

    https://lh3.googleusercontent.com/-A4vM6LtZbIc/VXuX4hHnfrI/AAAAAAAAKRA/j-miN0bAr0Q/s0/R.I.P.%2BAlexander%2B%2527%2527Porcupine%2527%2527%2BGentry.jpg

    ResponderExcluir
  17. Lee/Kirby

    Lee/Kirby

    Lee/Kirby

    Não preciso de mais motivos pra ter essa edição. Otimos textos, otimos desenhos e aquela dose cavalar de nonsense sem medo do ridículo dos anos 60.

    ResponderExcluir
  18. "Há males que vem para bem. Vou acabar me divertindo mais com essa leitura do que com outros materiais."


    E aí, SEMI.... blz?

    Isso é verdade.... Por pior q essa ed. possa ser pra alguns leitores (pelo excesso de tosquices) um fato é inegável: Ela é a ed. mais divertida já lançada ente todas as "CHM", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Huahahhaa,e eu achando que fazia parte da máscara,um suporte,sei lá.rsrs."


    A "linguinha" do porco tá na máscara mesmo.... Por baixo dessa "armadura" o cara é "normal" (tirando o fato de se vestir como um porco-espinho): Mas convenhamos: Não precisava ter uma língua como acessório da máscara, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Pois é,esse material não é pra todo mundo msm,no meu caso é sempre uma leitura demorada e sonolenta"


    E aí, bruno.... blz?

    Eu já me divirto bastante com esses gibis das antigas (e qto mais louco e "viajante" for: melhor pra mim, rs).... Mas te entendo, e admito q a quantidade de TEXTO desses gibis era exagerada (e mtas vezes desnecessária: Narrando cenas q já estavam descritas nas imagens) - Isso pode provocar sonolência e bocejos durante a leitura, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Galactus à venda novamente Leo!"


    Valeu pelo aviso, Clayton.....

    Já garanti o meu qdo saiu a 1º vez.... Mas obrigado pelo LINK, pois é mais uma oportunidade pros leitores q ainda não tem (só aconselho tbm a não demorarem pra comprar, pois o estoque deve ser limitado e esses relançamentos não costumam durar mto tempo no site)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "sabem se existe algum lugar com scans dessa fase do Homem-Formiga para eu ter uma ideia do estilo do quadrinho?"


    E aí, Gerson.... blz?

    Os scans q eu tenho eu baixei num pack com a coleção completa de "Tales to Astonish" (não sei se tem essas ed. avulsas pra baixar).... Mas te recomendo uma olhada nesses 2 LINKS abaixo (do blog: "Cronologia Marvel") q traz resenhas de algumas histórias dessa ed. (recheadas de imagens) é bom ao menos pra vc ter uma ideia do q esperar:

    http://marvelcrono.blogspot.com.br/2013/01/tales-to-astonish-vol-1-59-setembro1964.html

    http://marvelcrono.blogspot.com.br/2012/05/tales-to-astonish-vol-1-48-outubro1963.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Leo, essas resenhas são mesmo muito úteis! Vou dar uma olhadinha e ver se esse volume vai ou não para a lista de compras.

      Excluir
    2. No http://indicemarvel.blogspot.com.br/ você encontra os scans dessas revistas traduzidas, toda a era do hank pym com o homem-formiga e gigante, na tales to astonish:

      Excluir
    3. No Bau da Marvel tem Tales To Astonish para baixar.

      Excluir
  23. "Tenho de confessar que fiquei profundamente decepcionado com esta edição de CHM! Eu esperava que a mesma trouxesse além das histórias clássicas a primeira aparição de Scott Lang como Homem Formiga publicada em Marvel Premiere #47."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    A Panini rateou mesmo ao não aproveitar o embalo do FILME pra publicar a 1º aparição tanto de Hank Pym qto de Scott Lang nessa ed. da "CHM" (ficaria legal ter a origem dos 2 na mesma edição). Aliás, tbm acho q a Panini escolheu MAL a capa dessa CHM (q é a ed. 44 acima - com aquele monstro verde): Teria tido mais APELO comercial se tivessem usado as capas onde tbm aparecem o "Aranha" ou "Hulk"!!!

    Seja como for.... Eu vou comprar certo essa ed. (qdo vier pras bancas daqui) por vários motivos: Por ter histórias desenhadas pelo REI Kirby (compro tudo e qq coisa com a arte dele), por se passar durante o surgimento da Marvel (gosto de ter esses registros históricos), por ser material 100% inédito pra mim (sem nenhum repetéco), e tbm pra dar uma força (incentivo) pra q mais ed. clássicas q nem essa (com raridades obscuras) sejam relançadas daqui pra frente!

    Mas entendo perfeitamente o conceito de "corte de gastos" com gibis, hehe.... Tbm estou nessa, e ando cortando cada vez mais ed. da minha lista de compras (senão eu não consigo encarar tantos lançamentos surgindo a cada semana nas bancas). A única diferença, é q na minha lista acabo priorizando (sempre) o material clássico (qdo eu decido pular alguma edição, escolho algo mais atual pra abrir mão: Essa ed. do "Formiga", por exemplo, vai entrar no lugar do "Tocha Humana" da Salvat - q eu ia comprar, mas desisti pra verba poder comportar essa "CHM", rs)!

    Sobre a "Vertigo".... O q eu sei é q essa ed. do "Sandman" (Teatro) não foi lá mto bem das pernas (e ainda se encontra aos montes nas lojas físicas) mas de repente, mesmo estando abaixo das expectativas, pode ser (quem sabe) q ainda venha a ganhar uma nova chance (por enquanto tá na mesma geladeira q outras séries tipo: "Lúcifer", "Livros da Magia", e "Vikings"). Aliás, por falar nisso, a estreia da série de TV do "Lúcifer" poderá ser o "empurrãozinho" pra continuidade da coleção pela Panini (só assim mesmo, rs)!

    E qto ao "Shang Chi".... Valeu mesmo pelo aviso: Ficarei de olho nessa ed. e tentarei me manter informado. Porém, tenho poucas esperanças q seja material clássico (pois até onde eu sei, a Marvel ainda não resolveu as pendengas judiciais com os nomes dos personagens da literatura pulp): Sem isso, a editora não pode republicar o material clássico!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Panini vai lançar um encadernado chamado Homem Formiga Mundo Pequeno, no americano além da mini vem umas histórias clássicas do personagem, sendo que duas estão nesse CHM, como acho que a panini não deve repetir material com uma janela de lançamento tão pequena pode ser que retirem o repetido para colocar essa origem do Scott Lang... Pelo menos faria lógica para incentivar o leitor a adquirir as duas edições...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. O Shang não deve ser nada clássico mesmo, deve ser aquela mini que saiu em MArvel Max ou um arco recente de Vingadores Scretos em que ele enfrenta o pai (depois de descobrir o "verdadeeiro" nome) já que FU Manchu não poderia ser usado...
      Cesar Leal

      Excluir
    3. Nossa esta mini do Shang que saiu em Marvel Max é péssima.Eu adoro os desenhos e roteiros do Doug Moench e do Paul Gulaci mas nesta mini os desenhos e história são péssimos e diferentes do estilo deles.Pode ser por causa da arte final,nem sei.
      Fernando

      Excluir
  24. "Off Topic, Léo! Não sei se vai durar até o tempo de você liberar o post mas, GALACTUS está à venda na página oficial do site da Eaglemoss"


    E aí, EDUARDO.... blz?

    Valeu mesmo pelo aviso.... Ainda dava tempo de comprar sim, pois eu liberei os comentários há horas atrás (é a 1º coisa q faço qdo chego em casa à noite, rs - embora somente agora na madruga é q eu tenha arrumando tempo pra responder a todos)!

    Pelo menos fiz um teste e ainda tinha no site.... Mas não acredito q o estoque dure mto tempo (a demanda parece estar alta ainda nos grupos do face, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Eu gosto de histórias clássicas e as vezes até bizarras rs, porém confesso que muita esquisitice e verborragia pesa um pouco na hora da leitura. "


    E aí, John Bueno.... blz?

    Pois é, essa ed. do "Formiga" é daquelas com balões de texto bem encorpados, hehe.... E dê-lhe papo furado e vilões falando sozinhos em intermináveis monólogos (enquanto pensam alto e contam - em detalhes - seus planos malignos pro leitor, rs)!

    E o desfile de esquisitices é grande tbm.... Cada vilãozinho mequetrefe q aparece (q pelamor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "o x9 tem novidades da quadrilogia Loeb e Sale da Marvel em edições definitivas?"


    E aí.... blz?

    Sim, eu já tinha confirmado aqui no blog (no começo do ano) q a Panini iria relançar tbm (além do "Longo Dia das Bruxas") o encadernadão da "Vitória Sombria".... Pois bem, agora a editora garantiu oficialmente q a "vitória" vai mesmo sair no 2º semestre (mais uma acertada do "X-9" então, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Muito boa a descrição da edição, com os" alertas" para os leitores mais novatos."


    E aí, Victor.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido esta postagem.... Tbm adoro esse tipo de material clássico (e me divirto com as tosqueiras, rs). Porém, por mais suspeito q eu seja pra falar (já q sou marvetinho das antigas E fã hardcore do Kirby): Sempre procuro ser imparcial nas avaliações q faço aqui no blog, pois entendo q nem todos os leitores (especialmente os mais novos) vão curtir e achar graça nas mesmas coisas q eu, hehe - Assim, os "alertas" q plantei no texto servem justamente pra ninguém dizer q não foi "avisado" do TEOR desse gibi, rs!

    Eu gosto de ver a gênese na criação de um universo q nem o da Marvel.... As primeiras ideias e conceitos sendo postas em prática e o estilo das histórias sendo estabelecidos aos poucos. É curioso notar como a Marvel ainda continuava "presa" aos gibis de "monstros" q ela publicava nos anos 50, e essa história do "Formiga" enfrentando a criatura do Planeta Kosmos é um belo exemplo disso. São pequenos detalhes q nem esse q tornam esse gibi um verdadeiro tesouro pra leitores VERMES q nem eu, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Quer dizer q só alguns quadrinhos 60/70 tem liberdade pra serem ruins?"


    E aí, Adriano.... blz?

    Hahaha, pior q eu nem tinha reparado.... Mas realmente, numa das capas o "Gigante" fala de si na 3º pessoa (pior q eu tenho um amigo q tbm fala de si próprio referindo-se à "ELE" - coisa de maluco, rs)! E vc tem razão: Haviam gibis RUINS sim (alguns até MUITO ruins) nos anos 40, 50, e 60.... E não os defendo só por serem "clássicos" (tanto é, q já incluí quase 200 deles numa antiga coluna aqui do blog chamada: "Momentos Ridículos" - onde eu zoava com várias dessas tosqueiras)!!!

    A única diferença é q hj em dia eu me divirto mais com essas coisas toscas e ruins (acho tão engraçado qto assistir à filmes TRASH, tipo: "Vingador Tóxico", "Plano 9", "Centopéia Humana", "A Camisinha Assassina", "Náusea Total", e "Vampiras Lésbicas").... Esse gibi do "Formiga" era um TRASH tbm (só q pros gibis). Porém, continua sendo um "registro histórico" dos primórdios da Marvel (independente de ser um gibi ruim ou bom, ele ainda será um item bastante curioso pra colecionadores, pesquisadores, e interessados nesse período da fase inicial da Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a tenue linha entre o Trash e o Lixo, entre a tosqueira e a porcaria, entre o Kitsch e o brega.

      Mas é dificil explicar porque o Vingador Toxico é legal e, sei lá, Transformers 4 é um a porcaria, kkkk.

      A parte boa das porcarias do passado é que elas na sua maioria são esquecidas naturalmente, salvo excessões e só o classico ou cult sobrevive.

      Excluir
    2. Porque o Vingador tóxico é engraçado,nojento,super non sense,ridículo,mais super engraçado de novo,empolgante e mal feito,nas coxas,mas infinitamente melhor que Transformes que é um lixo voluntário rsrs.Deve ser por isso.E Troma é mil vezes melhor que Michael Bay rsrs.Que se repete,repete,repete.......
      Fernando

      Excluir
    3. Ei, "A Camisinha Assassina" é baseado em uma HQ!

      Excluir
  29. "sempre lembro da "DC 70 Anos", edição do Flash, com os roteiristas empolgadões narrando a ação (!) usando termos como "cruzado escarlate", "sultão da velocidade", "cometa rubro", "monarca do movimento", "grão-vizir da velocidade", etc."


    E aí, doggma.... blz?

    Puxa, eu perdi essas ed. de 70 Anos da DC na época.... Mas esses roteiristas do "Flash" pareciam empolgadíssimos mesmo com as histórias ao usarem todos esses adjetivos de impacto, hehe!

    E realmente.... Esses vilões toscos se repetiam às vezes de editora pra editora (em versões genéricas e/ou plagiadas na cara dura mesmo, rs). Tinha um "Cabeça-de-Ovo" (Vincent Price) tbm no seriadinho de TV do "Batman". O "Espantalho" tbm tinha nas 2 editoras (além de ser tbm um dos monstros em gibis anos 50 da Marvel). A tosqueira era contagiante pelo visto, rs!

    E valeu mesmo pelo LINK.... Putz, eu não sabia q o "Porco-Espinho" tinha morrido nos gibis (não cheguei a ter esses gibis do "capitão"). Mas ironicamente, deram à ele uma morte digna ao menos, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "e aquela dose cavalar de nonsense sem medo do ridículo dos anos 60."


    E aí, gustavo.... blz?

    Lee/Kirby.... São (pelo menos pra mim tbm) motivo mais do q suficiente pra comprar qq edição, rs. E nessa "CHM" eles estão sem limites mesmo pro nonsense (tem cada esquisitice aí q só vendo pra crer). Pra ler sem medo de ser feliz e desligando completamente o senso de noção e vergonha alheia por alguns minutos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Leo mais um dez pro blog, texto muito bem conduzido, agradável, quem sabe um dia uma "introduçãozinha" num encadernado clássico da pixel?
    Alex Leão

    ResponderExcluir
  32. Claudio Gustavo13/06/2015, 20:21

    Beleza Léo ?
    Estava um tempo no universo Disney, mas com esta CHM voltarei à Marvel (meu universo nativo) que vale, Kirby/Lee e toda Era de Prata.

    Eu fui ler nas bancas uns Disney temáticos, e como são ruins. Não tem espaço nem para abrir as páginas e deixá-las retas, e são em um formato menor que o formatinho, pois o mesmo era de 20,5 cm e estas são de 19 cm !!!! A Panini teve o grande mérito de conseguir abolir o formatinho, espero que para sempre. E a Abril conseguiu diminuí-lo.

    Qualquer Almanaque Disney, ou Disney Especial, é mil vezes melhor, editorialmente e como seleção de histórias, pois não existiam estas histórias cartunescas da década de 80 em diante. Estas edições atuais são um lixo, editorialmente, e como seleção de material. Com raríssimas exceções.

    Com o sucesso dos encadernados capa-dura dos patos, o que a Abril está esperando para publicar o material clássico no mesmo formato e qualidade? Pelo menos publicar mais em formato americano, ou italiano, que seja? Mas não só edições de luxo, e sim almanaques e de linha. Parece que a exclusividade sobre a Disney deixou a Abril lenta e sem iniciativa. Com este sucesso estrondoso nas mãos, e ela ainda pede sugestões para os leitores sobre o que publicar, quando na verdade deveria estar fazendo projetos e lançamentos, eles tem toda os clássicos Disney nas mãos e não sabem o que publicar ?

    Espero estar errado e que a Disney mostre que mudou.
    Basta publicar clássicos em formato italiano ou maior que fará sucesso. E não precisa ser uma lista telefônica, é melhor qualidade do que quantidade.

    Abçs

    ResponderExcluir
  33. E Leo,fala pro x9 quando vai sair o volume 2 de Vingadores Sombrios deluxe e também se vai sair Thunderbolts deluxe com Norman Osborn no comando da equipe?Valeu.

    ResponderExcluir
  34. Excelente artigo, amigo, parabéns. Acredito que a escolha da capa pela Panini, foi por ser uma das melhores em que o Hank Pym está de Homem Formiga. As que você citou, com o Hulk e o Aranha, ele aparece como Gigante...

    ResponderExcluir
  35. "Procura no http://indicemarvel.blogspot.com.br/. Lá tem tudo isso, e até mais, pra baixar em português."


    Opa.... Ótima dica mesmo, Nano:

    Tbm favoritei esse LINK pra futuras pesquisas e recomendações. Sem falar, q a imagem dos scans tá melhor do q os q eu tenho. Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Valeu, Leo, essas resenhas são mesmo muito úteis! Vou dar uma olhadinha e ver se esse volume vai ou não para a lista de compras."


    Oi, Gerson.... Dê uma olhada tbm nesse LINK q o Nano indicou (e q eu colei acima):

    Vc pode baixar algumas dessas histórias pra tirar a dúvida se vale a pena a edição.... Depois diz aí se gostou ou não do material, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "No Bau da Marvel tem Tales To Astonish para baixar."


    Opa.... Valeu pela dica tbm, João:

    Pra quem não conhece, o LINK é este: http://baudamarvel.com/forum/ (só tem q fazer um registro pra acessar os scans - mas o acervo é grande)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "A Panini vai lançar um encadernado chamado Homem Formiga Mundo Pequeno, no americano além da mini vem umas histórias clássicas do personagem, sendo que duas estão nesse CHM"


    E aí, Cesar.... blz?

    Eu ouvi falar dessa ed. aí, mas ainda não sei o conteúdo q ela trará.... Porém: Se tiver repetéco de histórias no mix eu tô fora!

    Não sei se a Panini iria alterar o conteúdo só pra evitar repetéco.... Vale lembrar, q ela já publicou a MESMA história no MESMO MÊS, hahaha: Lembra dessa? Foi em 2007 qdo ela publicou a 1º aparição do "Venom" tanto em "Grandes Desafios" Vol. 1, quanto em "Maiores Clássicos" Vol. 5 (q saíram no mesmo mês)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "O Shang não deve ser nada clássico mesmo, deve ser aquela mini que saiu em MArvel Max ou um arco recente de Vingadores Scretos"


    Eu tbm não apostaria em nada clássico do "Shang Chi".... E nem na MAX, pois tenho notado q nessas coleções da Salvat eles evitam publicar material da linha MAX (a "Viúva Negra" não conta, pois originalmente era da linha "Marvel Knights" - só aqui no Brasil q saiu na MAX)!

    Acho q a Marvel só vai tentar resolver essa pendenga dos direitos autorais do "Fu Manchu".... Se tiver planos pra um filme ou série de TV!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Ah, a tenue linha entre o Trash e o Lixo, entre a tosqueira e a porcaria, entre o Kitsch e o brega."


    Pois é, gustavo.... É difícil explicarmos o fascínio q algumas (não todas) as porcarias exercem sobre nós (de vez em qdo - não sempre)!

    Mas o fato é q ainda me divirto mto assistindo aquelas LIXARADAS de filmes brasileiros, bang-bang, e de Kung-Fu dos anos 70.... Filmes assim me empolgam bem mais q qq blockbuster do cinema hj em dia. O mesmo vale pros GIBIS: Tirando os TRASH dos anos 90 (Rob Liefeld da vida), os da Era de Prata (anos 50-60) parecem bem mais atrativos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Leo mais um dez pro blog, texto muito bem conduzido, agradável, quem sabe um dia uma "introduçãozinha" num encadernado clássico da pixel? "


    E aí, Alex.... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido a postagem.... Tbm adorei ter escrito esse texto, pois ele praticamente se escreveu sozinho, rs: Esse gibi é tão bizarro, q só ao relatarmos o conteúdo dele, o texto vai tomando forma e direcionamento próprio (só com materiais mto "seletos" acontecem essas coisas, hehe)!

    No mais.... Eu até pagaria pra escrever um texto pra um gibi do "Fantasma" ou do "Recruta Zero" (meus favoritos da Pixel, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Eu fui ler nas bancas uns Disney temáticos, e como são ruins. "


    E aí, Claudio.... blz?

    Nem me fale, esses temáticos da Disney são RUINS até dizer: "chega".... A Editora Abril deve achar q eles são um NOVO "Disney Especial" (com temas tipo: Os "Cozinheiros", "Artistas", "Cowboys", etc): Mas não servem nem como pano de chão em comparação com o "Disney Especial" q marcou época nos anos 70 e 80!

    Curto mto a Disney.... Mas SÓ o material clássico mesmo (nada de material atual q anda saindo nas mensais e especiais). Eu só compro os "Almanaques" bimestrais (qdo trazem seleções de artistas do meu agrado: Canini, Paul Murry, Tony Strobl, etc). E o q eu gostaria mesmo q publicassem são encadernados de capa-dura com TODA a fase: Barks, Rosa, e Gottfredson. ISSO SIM é Disney (e valeria o investimento)!

    A declaração de um editor da Abril (nas redes sociais).... Pedindo AJUDA aos leitores pra decidir o q publicar a seguir: Foi no mínimo uma demonstração de q estão completamente perdidos diante do sucesso (q só eles não esperavam) das edições de luxo dos PATOS. Pra q pedir ajuda dos leitores? Será q não sabem o q realmente presta nesse universo? QQ editora em sã consciência já teria se adiantado e anunciado logo a seguir os encadernados de luxo com a coleção completa do Barks, Rosa, Gottfredson, etc!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será q não sabem o q realmente presta nesse universo? É Leo, sou obrigado a concordar, e pelo visto tá na hora de trocar o editor. Quanto aos Disney especiais já vi num shopping a cinco reais cada e não quis levar. Sei que tem seus fãs, mas quando voltei semana seguinte ainda estavam lá e não era reposição.
      Alex Leão

      Excluir
    2. QQ editora em sã consciência já teria se adiantado. Falando nisso uma que está me surpreendendo é a Pixel, material clássico e diversificado. Aqui no Rio vende bem. Mas alguém lá teve peito de arriscar. Ah se eles pudessem publicar Disney também...
      Alex Leão

      Excluir
  43. "quando vai sair o volume 2 de Vingadores Sombrios deluxe e também se vai sair Thunderbolts deluxe"


    E aí.... blz?

    Nenhuma das 2 séries sairão (tão cedo) nessa coleção Deluxe... É uma pena, pois tbm comprei o encadernado do "Reinado Sombrio" e gostaria de ler mais material dessa fase!

    Mas a Panini só anunciou outras coisas pra linha Deluxe: "Poderosos Vingadores" (Frank Cho), "Wolverine - Origem 2" (inédito no Brasil), "Demolidor - Revelado" (Bendis) e alguns do "THOR"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Acredito que a escolha da capa pela Panini, foi por ser uma das melhores em que o Hank Pym está de Homem Formiga. As que você citou, com o Hulk e o Aranha, ele aparece como Gigante... "


    Oi, Celso.... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter curtido a matéria (já tô preparando a próxima pra amanhã à noite: "CHM 8 - Esquadrão Supremo")!!!

    E vc tem razão, amigo.... Faz sentido mesmo e eu não tinha me ligado nisso: Mas realmente, a capa q a Panini escolheu é a q aparece melhor em destaque o "Homem-Formiga". Não teria nada a ver mesmo usarem uma capa do "Gigante" pra pegar embalo no filme do "Formiga", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Mudando um pouco de assunto,alguem sabe se a revista Hellblazer o mago que rí é um encadernado legal?Pois eu gosto um pouco dos desenhos do Leonardo Manco,mas o Andy Digle,eu acho que é ele,como escritor,não gosto muito.
    Fernando

    ResponderExcluir
  46. Huahahaha,parece brincadeira,mas honrado inimigo dos Vingadores o Porco espinho.Esta foi tosca mesmo rsrs.
    Fernando

    ResponderExcluir
  47. "Nossa esta mini do Shang que saiu em Marvel Max é péssima."


    E aí, Fernando.... blz?

    Tenho q concordar com vc nesse caso.... Infelizmente, a arte do Paul Gulacy é q parece ter perdido o estilo e a força q tinha nos tempos áureos. Isso acontece com vários artistas (o tempo passa e o traço muda pra melhor ou pior - dependendo do caso)!

    Eu tenho essa série no mix da revista "MAX".... Mas não valeria um encadernado mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "E Troma é mil vezes melhor que Michael Bay rsrs.Que se repete,repete,repete......"


    Outra grande verdade, Fernando....

    Quem já viu um filme do Michael Bay, já viu todos.... Os 4 "Transformers" são praticamente iguais, e as "Tartarugas Ninjas" tbm acabou no mesmo estilo: Cidades inteiras são destruídas, as cenas de ação são um sonífero, os efeitos especiais pipocam a cada minuto na tela, e as mocinhas são sempre "Playmates" q nunca borram a maquiagem, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Ei, "A Camisinha Assassina" é baseado em uma HQ!"


    E aí, Hunter.... blz?

    Hahaha, pior q essa foi uma das primeiras postagens q eu escrevi nos primórdios do blog.... Era uma coluna só pra filmes escrotos, rs (uma hora dessas eu ainda ressuscito a ideia de novo, hehe). No LINK abaixo tem a matéria da "Camisinha Assassina" (pra quem quiser conferir):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/02/os-piores-filmes-da-humanidade.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "alguem sabe se a revista Hellblazer o mago que rí é um encadernado legal?"


    Oi, Fernando.... Bem, esse é o tipo do gibi q vale mais pela ARTE do q pela história em si!

    É no máximo: "BOM", mas eu compraria apenas pela arte do meu xará Manco, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Huahahaha,parece brincadeira,mas honrado inimigo dos Vingadores o Porco espinho.Esta foi tosca mesmo rsrs."


    "Honrado" foi uma tremenda forçada mesmo, rs....

    Podiam ter mandado apenas um "Que Deus o tenha" (ou algo assim): Já estaria de bom tamanho (sem "exageros")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Claudio Gustavo14/06/2015, 18:12

    Beleza Léo ?
    Realmente a tua ideia de lançarem encadernados de luxo do Barks, Rosa e Gottfredson é ótima e acho que venderia muito, estimulando outros lançamentos. O que a Abril está esperando ?

    Quanto ao Gulacy, não foi a arte dele que perdeu a força, e sim o arte-finalista que assassinou os desenhos. Seu nome ? Jimmy Palmiotti. Seus desenhos são sem comentários. Basta ver que Gulacy desenhou Penance:Relentless,uma obra-prima que poucos conhecem, depois do MKF na Marvel Max. E Batman :Prey, outra obra-prima, um ano antes deste segundo Chi. E no arco Prey (que no Brazil só saiu a primeira parte com o título de "acossado") a primeira parte arte-finalizada pelo genial Terry Austin, é uma das melhores histórias do Batman, em minha opinião, melhor do que Adams. Enquanto a segunda parte arte-finalizada pelo Palmiotti é um lixo. O estilo meio realista de Gulacy é massacrado pelo cartunesco do Jimmy. Sou suspeito para falar, pois para mim Gulacy é um dos 6 melhores desenhista de quadrinhos de super-heróis que já existiram (estaria depois de Foster, Raymond, Kirby, Enrique Breccia, Steranko, e depois dele viria Jim Starlin, Alex Nino, etc.).

    Abçs

    ResponderExcluir
  53. Fala Leo blz?
    Cara qual a sua opinião sobre a ed. do Gavião arqueiro na coleção da capa vermelha? vale a pena?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  54. Leo, fora do assunto, mas falaram aí em Dsney e lembrei que tem apenas 2 coisas dela que eu ADORARIA ter em tamanho americano (uma é o encadernado de O Misterio dos Signos), mas a principal seria a republicação dos Classicos Disney, q eram adaptações de luxo de filmes como Dumbo, Bambi, A Espada era a Lei, etc.
    Esses 3 eram os unicos q eu tinha, lá no final dos 80. Eram muito bem desenhadas e tinham papel 'bom' (acho q lwc), mas infelizmente em formatinho. Vc sabe de q coleção falo? E sabe se existe algum plano de relançamento?
    Aquilo me marcou muito, pq ainda nao tinha visto os filmes, e conheci as historias através delas

    ResponderExcluir
  55. "Quanto aos Disney especiais já vi num shopping a cinco reais cada e não quis levar. "


    E aí, Alex.... blz?

    Esses gibis Disney encalham pra caramba mesmo.... Aqui tbm tá sempre rolando essas "sobras" de formatinhos (vendidos depois até em supermercados pela metade do preço)! A Abril é mto retrógrada nesse sentido.... Não trabalham diretamente com LOJAS especializadas e ainda acham q seu público-alvo é formado APENAS por crianças de 5 anos de idade (q pedem os gibis pros pais). A gente percebe essa mentalidade "atrasada" só pelas capas infantilizadas q usam nessas ed. especiais (as de "Jumbo" e "Mega" costumam ser constrangedoras de tão bobas - envergonhariam até os fãs dos "Teletubbies")!

    Já essas ed. de luxo em capa-dura dos PATOS.... Renderam uma alta demanda mesmo custando 50-60 reais (o q prova q não foi adquirida apenas pelo criarêdo). Quem sabe agora a editora acorda um pouco pra realidade e passa a enxergar melhor o mercado e o público à sua volta, né? (é uma possibilidade - remota - ao menos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Adriano.
      Tive essa coleção:
      http://coa.inducks.org/publication.php?c=br/CWD
      Talvez pudesse ser republicada, edições excelentes, mas o papel não resistiu ao tempo.
      Alex Leão

      Excluir
  56. "Falando nisso uma que está me surpreendendo é a Pixel, material clássico e diversificado."


    É verdade, Alex....

    A Pixel tem mantido um alto padrão de qualidade gráfica nesses encadernados de clássicos.... E ainda por um preço bem camarada e acessível!

    A diversidade de títulos nesse formato tbm é um ponto positivo: "Fantasma", "Mandrake", "Recruta Zero", "Popeye", "Hagar", e agora o "Garfield" (lançamento mais recente da linha). Essa tem sido uma das minhas coleções favoritas entre todas (e pra ficar melhor, só "SE" lançarem: "Flash Gordon" e "Buck Rogers", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Quanto ao Gulacy, não foi a arte dele que perdeu a força, e sim o arte-finalista que assassinou os desenhos. Seu nome ? Jimmy Palmiotti."


    E aí, Claudio..... blz?

    Tá explicado então, rs: Retiro o q eu disse a respeito do Gulacy, pois entendo agora de quem é a culpa do resultado final desse MKF da linha MAX (tbm detesto o estilo do Palmiotti)!

    Não cheguei a ler outros trabalhos recentes do Gulacy (nenhum desses q vc citou).... Mas anotei e vou ver se encontro pra baixar (ficarei de olho tbm se encadernarem algum desses materiais futuramente). No mais, ainda tenho a esperança de q um dia a Marvel resolva a pendenga dos direitos autorais e q possamos ter edições caprichadas da fase clássica do MKF (vamos torcer)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Cara qual a sua opinião sobre a ed. do Gavião arqueiro na coleção da capa vermelha?"


    E aí, Guilherme.... blz?

    Eu ainda não li esse material.... Mas não me arriscaria a comprar sem ver ou folhear antes (não achei os scans dessas histórias e vou ter q esperar a Salvat lançar a ed. pra eu dar uma olhada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Classicos Disney, q eram adaptações de luxo de filmes como Dumbo, Bambi, A Espada era a Lei, etc."


    E aí, Adriano.... blz?

    Sim, eu acho q sei q coleção era essa.... Saiu em 1989 e durou umas 13 ed. q traziam clássicos como: "Dumbo", "Peter Pan", "Bambi", "A Espada Era a Lei", "Aristogatas", "A Dama e o Vagabundo", "Alice no País das Maravilhas", "Branca de Neve", "O Caldeirão Mágico", entre outros. Abaixo tem um LINK dessa coleção (veja se é essa mesmo):

    http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/CD89++++4

    Infelizmente, não sei se existem planos pra relançarem esse material.... Mas bem q eu gostaria tbm, pois não tenho essas histórias impressas. Outra q eu gostava mto eram as adaptações de FILMES (q saíam no "Almanaque Disney"): "20.000 Léguas Submarinas", "A Ilha no Topo do Mundo", "A Montanha Enfeitiçada", "Felpudo" (talvez o 1º filme sobre "troca de corpos" - onde um homem virava cachorro)! Bons tempos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. Claudio Gustavo15/06/2015, 18:59

    Beleza Léo ?
    Penance ;Relentless, é sobre o anti-herói Penance (perto dele o justiceiro é uma flor) que vai atrás do vilão Nitro que causou as centenas de mortes em uma explosão, o que desencadeou a Guerra Civil, e no meio há uma luta de Penance contra Wolverine. Abaixo um site com imagens ótimas em russo.

    http://www.jurnalu.ru/online-reading/comicsonline/penancerelentless/penancerelentless002

    e aqui abaixo os scans do Batman Prey (pena que escaneados do pisas-brite americano) quando há edições em papel muito melhor, dando outro destaque ao desenho.

    https://scans-daily.dreamwidth.org/2619202.html?thread=87012162

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Claudio.... blz?

      Brigadão mesmo pelos LINKS.... Achei excelente essa 1º série (pelas imagens q vi nesse site russo). Realmente, a arte dele tá q nem nos bons tempos (vou ver se acho a série toda pra baixar, pois pelo visto, dificilmente sairá por aqui)!

      Já o "Batman Prey" tem mais chances da Panini publicar.... Mas pra garantir, vou mandar vir esses scans tbm. Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  61. E aí Leo!
    Blza?
    Quanto tempo né? hehehe
    Sempre visito seu blog, porém, tenho pouco tempo pras leituras.
    A pilha só aumenta!
    Peguei essa edição na tutatis e nem li ainda (estou pegando tds CHM e me livrando das BHM).
    Enfim, aproveitando os comentários do pessoal perguntando pro X9, ve com ele qdo sai a Saga da Fenix sem Wolv Perna de Pau e Aranha Ultima Caçada de Kraven (Panini).
    Seu blog continua sendo o melhor de HQs disparado!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  62. Oi, Leo... eu não resisto a lançar tambem meus comentarios...Vamos aos fatos que a rapaziada está discutindo :

    1 - sobre a Abril, é uma pena a falta de visao e a contramão da mesma. Os encadernados com aquelas historias italianas terriveis vão afundar a Abril. O Sucesso da coleção Carl Barks e da capa dura do Patinhas e do Donald não foi suficiente ? Teve o Era Uma Vez na America, mas eram estas histórias italianas medonhas em texto e desenho. Encadernados do Tony Strobol, do Flloyd Gottfredson e do Don Rosa fariam a Abril se reeguer... Mas o problema ali parece ser editorial... Lembro que li não sei onde que a Tumba de Dracula fazia o maior sucesso e que pretendiam lançar toda a coleção... Mas um bello dia o Vitor Civita leu a revista e falou que uma editora como a Abril não podia lançar histáorias que falassem em Satã, Trevas e coisas do tipo e proibiu a revista... Vai entender, porque a Tumba é sensacional e nada tem de incitação a " diabolices " e por aí vai...

    2 - A CHM está sensacional... quando a gente acha que a Panini desistiu de tudo e está lançando bombas do tipo de Preludio para Vingadores, eles me vem com este especial dos Vingadores e da Coroa da Serpente...Não tem chance de sair mais material do Steve Englehart ? ele que bolou a trama da luta dos Capitães América, do Dr. Estranho contra os adoradores de Dagon ( SAM 2 ) e por aí vai. Falando em Capitão, existe a possibilidade da PAnini lançar a fase do J. M. De Matteis e aquelas histórias incríveis do Capi contra o Caveira velho e o Filho do Barão Zemo ? è material de uma qualidade sensacional...

    3 - O Paul Gulacy baseia os personagens de atores de cinema... Shag Chi é Bruce Lee, Fu Manchu é Christopher Lee, Reston lembra Marlon Brando ( beeeeeeeeem moço ) e volta e meia ele coloca o Batman com o rosto do Clint Eastwood... Quando eu era piazão, comprei uma hq importada num sebo onde tinha a história do Mestre do Kung Fu contra o Mordillo em formato gigante e em espanhol.. Troquei por HTV....( mereço a pior das mortes ). Sempre gostei demais do Shang Chi, nao so pelo desenho do Gulacy, mas pelo incrivel texto do Doug Moench, que também escrevia assiduamente na saudosa Kripta... UM encadernado com todas as vezes que ele enfentou o Fu Manchu seria demais...

    Me desculpe pelo longo comentário, ok ?

    Cada vez mais sucessos e felicidades.

    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
  63. "ve com ele qdo sai a Saga da Fenix sem Wolv Perna de Pau e Aranha Ultima Caçada de Kraven (Panini)."


    E aí, Adriano.... blz?

    Vc tava sumido mesmo, hehe.... Mas q bom q pelo menos continua visitando o blog (tenho me esforçado pra não deixar o padrão cair demais, rs)!

    No mais... a minha PILHA tbm tá ficando INSANA, hahaha (acho q vou morrer sem conseguir ler tudo q tá empilhado na estante). Mas essa ed. do "Formiga" eu não aguentei esperar e já li toda (adorei: é tosqueira HARDCORE, mas diverte, rs)!

    E qto às suas dúvidas.... Já andam rolando (no face) umas FOTOS da versão Panini do "Kraven" - q logo deve estar chegando às lojas (usaram a mesma imagem de capa da Salvat, hehe). Já a "Fênix Negra", ainda tá nas gráficas da Indonésia (ou Malásia) e logo veremos se vão acertar a perneta do wolverine, hehe (sem dúvida q sim: é preciso lavar a HONRA do leitor brasileiro depois dessa perneta cocozênta, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Não tem chance de sair mais material do Steve Englehart ? ele que bolou a trama da luta dos Capitães América, "


    E aí, Luiz Henrique.... blz?

    Com certeza q SIM: Essa história dos 2 "capitães" (q inclusive é a CAPA do Vol. 7 da "Biblioteca" nos EUA) seria perfeita pra uma futura ed. de "CHM": A boa aceitação da galera pra essa última com o "Falcão" deverá ser um incentivo pra mais histórias dessa fase na próxima seleção de material! Já a fase De Matteis: é pouco provável (ela não se encaixaria numa "CHM" por ser material acima de 1985 - data estabelecida como limite pra essa coleção - e teria pouco apelo pra um formato mais luxuoso: sendo q pra esses, a preferência é material mais recente)!

    Sobre a Abril.... Puxa, eu não sabia dessa da "Tumba de Drácula", mas achei uma tremenda bola fora se rolou mesmo um preconceito tão besta assim na época. Eu não duvidaria disso, pois acredito nas teorias e relatos q afirmam q a Abril tbm desistiu da "Vertigo" devido ao conteúdo profano (não sei se é verdade, mas acho bastante possível q essas frescuras tenham rolado mesmo)!

    E interessante o q vc falou sobre o Gulacy.... Eu sempre soube do Shang Chi / Bruce Lee, mas não tinha reparado no resto: Pior q agora q vc falou, esses personagens são a cara dos atores citados mesmo, hein? E por falar nisso, em "HTV 3" o artista desenhou um personagem com o rosto do David Carradine (imitando o ator na série: "Kung Fu"): Foi um CROSSOVER não-autorizado, mas mto legal, rs!

    No mais... nunca se desculpe por comentários kilométricos, pois é assim q eu gosto, hehe (não curto mto aqueles posts curtinhos q não rendem debates e q podem ser respondidos com um simples "sim" ou "não" - eu gosto de ler e escrever na mesma proporção, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que a panini poderia aproveitar o ano que vem que tem filme do capitão e lançar uma CHM só dele. Material bom pra selecionar não falta.

      Falando em CHM, questionei sobre a do quarteto e o editor disse que está "adiada por tempo indeterminado". Nem a Panini leva mais fé no filme da Fox, rsrs.

      Próximas CHMs que vão sair são do Aranha e dos X-men.

      Excluir
  65. "Próximas CHMs que vão sair são do Aranha e dos X-men. "


    E aí, Nano.... blz?

    Pois é, pelo visto a Panini vai manter essas "CHM" focadas apenas nesses núcleos principais de franquias (Aranha, Vingadores, XM).... A "CHM do 4F" chegou a aparecer até na Liga HQ (em pré-venda) mas as repercussões negativas q o filme vem tendo (cada vez maiores) devem ter feito a editora arregar na última hora. Uma pena, já q o material traria só o FILÉ (Kirby e Byrne)!

    E no caso do próximo filme do "capitão".... Por ser a "Guerra Civil", bem q podiam lançar uma CHM só pra ele e outra só pro "Homem de Ferro" tbm, né? Na do "capitão" tem bastante material do Kirby q poderia ser utilizado (todo o 2º "Masterworks" e parte do 3º com material anos 60 do REI e em separado ainda teria a fase anos 70 com o "Falcão"). Além, é claro: da fase Lee/Gene Colan (Vol. 4 e 5 das "Bibliotecas"). Já o ferroso.... Teve 8 masterworks, sendo q apenas os 2 primeiros saíram aqui (e o 4º estará na Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...