08/04/2015

As "Sobrecapas P/ Coleção Salvat" (FOTOS): Agora em Versões Variantes....

As "SOBRECAPAS" P/ Coleção Salvat (produzidas pelo Vítor).... Estão de volta, e agora também em CAPAS variantes (e o nome das edições na LOMBADA, é claro - que é a característica principal deste belo complemento pra coleção)!!!

Nesta matéria exclusiva.... Vocês verão várias FOTOS das "Sobrecapas", e todos os detalhes (preço, contatos, etc) pros interessados em "incrementarem" suas coleções Salvat (tanto a de capa-preta quanto a de capa-vermelha)!!!

Confiram abaixo:

As "Sobrecapas" P/ Salvat.... São produzidas pelo leitor Vítor Pimentel, que as disponibiliza como uma boa ALTERNATIVA e solução pra colecionadores que queiram organizar melhor suas coleções da Salvat. As edições oficiais da Salvat não trazem o NOME das sagas na lombada (apenas a arte - que forma um painel). Mas com as sobrecapas, quem costuma comprar apenas as edições avulsas (com suas sagas favoritas) tem agora a opção ideal pra deixar sua coleção mais bonita e organizada (reparem que até mesmo aquela ridícula e grotesca "perna-de-pau" do "Wolverine" na capa oficial da "Fênix Negra" foi consertada agora, rs!!!

As "Sobrecapas" já vem com as dobras nos lugares certos (bastando englobar a edição com elas - como se fossem uma espécie de "LUVA" pros encadernados). Muitas edições de luxo importadas (Hard Covers) costumam ter "sobrecapas" similares à essas (pra proteger melhor os encadernados e ao mesmo tempo serem um enfeite/adorno pras edições). Mas essas que o Vítor faz pra Salvat vão além disso, e servem acima de tudo pra organizar a coleção na estante (já que trazem o NOME das sagas e arcos na lombada). Já postei FOTOS das que eu consegui com ele neste: "LINK"!!!

A produção das "Sobrecapas" andou suspensa no começo do ano devido à problemas burocráticos com as gráficas (e ele teve que procurar uma outra que mantivesse os mesmos preços de antes - pra não precisar aumentar o valor). Mas agora voltou à ativa e ainda com a novidade das CAPAS VARIANTES (sem as bordas e logotipos da Salvat). Cada "sobrecapa" custa R$ 8 (vale lembrar que os custos gráficos são altos mesmo: considerando-se o papel couché utilizado - em folha A3) e podem ser adquiridas pelo anúncio deste "LINK" (do ML) ou diretamente com o Vítor pelo e-mail: vitor0310@gmail.com!!!

Até+

50 comentários:

  1. Fala Leo!
    Eu já tinha comentado sobre o trabalho do Vitor em outro post, e tenho que repetir... QUE FODA! Um trabalho muito bem feito, que agora com essas variantes ficou ainda mais legal. Como estou fazendo a coleção inteira de Graphic Novels, não usei mas agora com essa coleção vermelha, vou comprar com certeza!
    Vitor, parabéns pelo trabalho! E Leo, obrigado pela atualização!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Merh@j, que bom que gostou!
      Essas capas são mais pra quem não vai fazer a coleção completa mesmo, pra não acabar ficando com um mosaico disforme na prateleira e se guiar pelo título na lombada. Pra quem tá comprando todas, não tem muita necessidade.

      Ainda estou fazendo testes de impressão com as sobrecapas para a coleção de capa vermelha, mas pretendo começar a vendê-las também. Provavelmente daqui a um mês.

      Abraço!

      Excluir
  2. A Salvat me fez constatar uma coisa que até parece óbvia, mas não é. Colecionar quadrinhos e ler quadrinhos são dois hobbies diferentes.

    De início, eu cogitei adotar as sobrecapas. Mas fui tomando gosto por montar a lombada, tal e qual um imenso e belo (para não dizer caro) álbum de figurinhas. Estou até pensando em fazer a coleção vermelha também, apesar do material irregular.

    Mas essas capas alternativas do Vitor ficaram sensacionais. Quase me deixaram arrependido de fazer a coleção completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SEMI, essas capas são mais indicadas pra quem vai comprar volumes avulsos mesmo. E também acho legal fazer a coleção completa.

      Eu estava fazendo ela toda, mas olhei a lista e vi que ia ter muitos títulos repetidos ou que não me interessavam. Daí tive essa ideia de fazer as sobrecapas. Já tinha visto algumas pessoas sugerirem adesivos com o título na lombada, mas o que mais ouvi foi que adesivos não eram bons pra coleção a longo prazo.

      Mas acabou que estou tendo que comprar todos os volumes de qualquer jeito, pra poder escanear capa, contra-capa e algumas capas das edições pra poder fazer essas sobrecapas rs
      E pra medir a espessura de cada um e pra dobrar as sobrecapas também, já que tem volumes finos e outros mais encorpados.

      Mas que bom que gostou!

      Abraço!

      Excluir
  3. Belo trabalho, hein? Muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, André, que bom que gostou. Dá um bocado de trabalho pra deixar bem feito também, já que não tenho acesso a todos os arquivos digitais ou capas em alta resolução e na maioria das vezes preciso escanear e editar (no Photoshop) as capas presentes em cada edição.

      Abraço!

      Excluir
  4. Dessa coleção o que eu acho que irei comprar é a Queda de Murdock pois eu tenho ela mas somente em formatinho e que acredito tenha alguns cortes da época. Não é quando foi publicado em Super Aventuras Marvel, mas sim numa edição unica da abril na época.

    ResponderExcluir
  5. Boa Leo,


    Essa capa da edição do aranha, a ultima caçada de kraven ficou show de bola, eu tava afim de pegar esse edição, mas agora vou pegar com certeza com essa capa variante show de bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!

      Essa capa da Última Caçada de Kraven deu um certo trabalho pra editar. Essas capas mais antigas normalmente vem todas com título americano, o selo do Comics Code ou um espaço pro código de barras. Foi inclusive um código de barras por cima da arte original que resultou naquela perna de pau do Wolverine na Saga da Fênix Negra da capa da Salvat.

      Dá um certo trabalho retirar essas "poluições visuais" pras capas alternativas, mas acho que vale a pena. E, até agora, acho que as capas têm ficado com um bom resultado.

      Abraço!

      Excluir
  6. Fala, Léo!
    Que grande trabalho estas sobrecapas! Há momentos, que os profissionais das grandes editoras, deveriam calçar sandálias da humildade, e ver como um trabalho feito por quem entende e gosta muito do que faz apresenta resultados como estes!
    Claro que o colega deve ter uma margem de lucro ( o que é desejável e saudável!), mas nota-se um apuro sobre os pequenos detalhes, e uma leitura muito correta sobre o que os leitores e fãs querem e gostam de encontrar ao comprar encadernados e afins.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, xará! rs

      Que bom que gostou das sobrecapas!

      Eu entendo que as pessoas que trabalham nessa parte editorial às vezes têm prazos apertados que precisam seguir e às vezes não podem perder muito tempo fazendo ajustes nas capas e corrigir tudo. Mas também acho que coisas como aquela perna de pau do Wolverine na capa da Fênix Negra são indesculpáveis.

      Eu tive um pouco mais de tempo para conseguir fazer algumas dessas correções e não tenho prazos a cumprir para que as capas fiquem logo prontas. Daí pude corrigir a perna do Wolverine e redesenhar por cima de alguns códigos de barra que tapavam muitas das capas originais (como a do Homem de Ferro: Demônio na Garrafa, por exemplo).

      Quanto à margem de lucro, é uma margem que só me permite continuar fazendo essas sobrecapas mesmo. Está longe de ser minha principal fonte de renda e é algo que faço no meu tempo livre.

      Quando a capa é de edições mais recentes e já vem "limpa", sem código de barra, título original em inglês, selo de Comics Code, etc., levo cerca de uma a duas horas para aprontar o arquivo digital. O que realmente consome mais tempo é levar na gráfica pra imprimir e depois recortar, dobrar e embalar cada sobrecapa antes de enviar aos compradores pelo Correio.

      Abraço!

      Excluir
  7. Acho as capas sensacionais, e essas novas são mais legais ainda. Mas o preço, apesar de entender que é justo, é salgado.

    ResponderExcluir
  8. "Eu já tinha comentado sobre o trabalho do Vitor em outro post, e tenho que repetir... QUE FODA! Um trabalho muito bem feito, que agora com essas variantes ficou ainda mais legal."


    E aí, Merh@j.... blz?

    Tbm acho essas sobrecapas um trabalho fodástico.... e vou usar elas pra todas as ed. da Salvat q eu comprar (tanto a preta qto a vermelha)!

    Só q agora essas capas variantes me deixaram na dúvida.... pois isso aumenta minhas opções de escolha, e agora não sei se sigo usando as q tem o logotipo da Salvat (pra padronizar com as q eu já tenho) ou se revezo com as variantes tbm.... "Eis a questão" (como diria: "Hamlet", hehe)! Mas eu adoro ter esses dilemas na hora de escolher capas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Ainda estou fazendo testes de impressão com as sobrecapas para a coleção de capa vermelha, mas pretendo começar a vendê-las também. Provavelmente daqui a um mês."


    Ótima notícia, Vítor.....

    Não esqueça de me avisar tbm qdo essas vermelhas estiverem prontas.... Pois essa é uma coleção q eu tbm farei nesse esquema q faço com a preta: Selecionando apenas minhas ed. favoritas!

    Tbm aproveito e deixo aqui a sugestão pra vc não esquecer da "DC/Eaglemoss" tbm, hehe....

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "A Salvat me fez constatar uma coisa que até parece óbvia, mas não é. Colecionar quadrinhos e ler quadrinhos são dois hobbies diferentes."


    E aí, SEMI.... blz?

    Q coincidência.... Pois eu estava agora mesmo escrevendo sobre isso no texto q estou preparando pra matéria do "Colecionador Fantasma" (q vai ao ar nas próximas horas e tem um trecho q fala justamente sobre as diferenças de ser um "colecionador" e um "leitor" de gibis:

    Mesmo a categoria dos "colecionadores" se divide entre aqueles (q nem no meu caso) q colecionam e compram apenas aquilo q gostam (sem se importarem com numeração - e/ou lombadas)..... E os q colecionam seguindo padrões numéricos (e q mtas vezes, nem leem aquilo q compram). Falo isso, pq tenho amigos pessoais q ainda compram todas as revistas mensais (embora façam isso mais pelo hábito do q pela vontade em sim, e nem leem os gibis q compram: mas não podem deixar "buracos" na numeração, hehe). Enfim, são vários perfis q podemos identificar nesse ramo do colecionismo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Eu me dei conta que me divirto tanto comprando e arrumando a coleção na estante quanto lendo. (rs)

      E quando era moleque, adorava ler aquela pilha de gibis adquirida em uma exaustivas andanças por sebos do centro do Rio de Janeiro. Mas a caçada era tão divertida quanto a leitura.

      São hábitos diferentes, mas tão complementares que as vezes até se misturam. Mas um não é requisito do outro.

      Excluir
  11. "E pra medir a espessura de cada um e pra dobrar as sobrecapas também, já que tem volumes finos e outros mais encorpados."


    Oi, Vítor.... Eu bem q imaginei q fosse algo bem trabalhoso mesmo (na prática) de se finalizar uma sobrecapa dessas!

    Pior q só comporando todas mesmo pra poder tirar essas medidas exatas, hein? Ainda mais q na capa-vermelha, a diferença de pág parece ser ainda mais gritante (acabaram de comentar na postagem anterior q a ed. do "Wolverine" era fininha demais nessa vermelha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Belo trabalho, hein? Muito legal mesmo!"


    Valeu mesmo, André.... E posso te garantir q ao vivo essas sobrecapas são ainda mais bonitas (bem reluzentes e brilhosas - por serem em papel couché)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Dessa coleção o que eu acho que irei comprar é a Queda de Murdock pois eu tenho ela mas somente em formatinho"


    E aí, Marcelo..... blz?

    Espero q vc ainda consiga essa ed, pois ela não costuma durar mto qdo aparece na Livraria Cultura (te recomendo q tente reservar um exemplar lá, só pra garantir)!

    Posso te adiantar, q essa ed. em formatinho q vc tem (q eu tbm tinha) tá completa.... Digo, sem os cortes e censura da "SAM". PORÉM, vc TEM q ler esse material em formato americano, pois os cortes e resumos de TEXTO eram de arrepiar, hehe (abreviaram o texto pela metade pra caber nos balões do formatinho)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Essa capa da edição do aranha, a ultima caçada de kraven ficou show de bola, eu tava afim de pegar esse edição, mas agora vou pegar com certeza com essa capa variante show de bola."


    E aí..... blz?

    Brother, não perca de jeito nenhum essa ed. do "Kraven".... É uma das melhores histórias do "Aranha" de todos os tempos (e bem violenta e sombria - lembrando mto as HQs do "Batman" nos anos 80). Vale mto a pena!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Que grande trabalho estas sobrecapas! Há momentos, que os profissionais das grandes editoras, deveriam calçar sandálias da humildade, e ver como um trabalho feito por quem entende e gosta muito do que faz apresenta resultados como estes!"


    E aí, Victor.... blz?

    De fato, tem capas q as editoras publicam.... em q a gente percebe nitidamente q não haviam por trás delas: leitores e fãs de HQs q realmente quisessem oferecer o melhor pros demais leitores!

    As poluições visuais da Panini com aquelas ridículas chamadas de capa.... são um bom exemplo disso: Já vi botarem essas chamadinhas idiotas tapando partes importantes da arte nas capas. E a gente percebe qdo um serviço é feito de boa ou má-vontade!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Acho as capas sensacionais, e essas novas são mais legais ainda. Mas o preço, apesar de entender que é justo, é salgado."


    E aí, Luiz.... blz?

    Infelizmente, no Brasil os custos gráficos são mto altos mesmo.... Não há mto q se possa fazer qto à isso:

    Por essas e outras é q as editoras nacionais tem aderido cada vez às gráficas do exterior (na Indonésia, principalmente): É só assim pra conseguirem encadernados de luxo na faixa dos 20 ou 30 reais (se fossem impressos aqui, custariam entre 50 e 60 - o dobro, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Sensacional mesmo... hein, ZÉ Carlos?

    Se as "sobrecapas" em si já eram uma ideia genial.... Agora então com essas versões variantes, foram um passo além nas dimensões colecionistas, hehe!

    Sem dúvida, um trabalho mto superior e profissional.... em relação ao q a própria Salvat vem fazendo (q nem ao menos toma os devidos cuidados em ajustar as imagens na lombada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Só do nosso Amigo Vitor conseguir manter o preço do ano passado, considero isso um grande feito! Pra mim o valor está condizente com a qualidade do produto, não considero caro, mas sei q isso é relativo, né?"


    É bem por aí, ZÉ Carlos....

    Eu acompanhei os problemas q o Vítor teve com as gráficas pra tentar evitar aumentar o preço das sobrecapas.... Esta postagem aqui eu havia prometido pro começo do ano, mas o Vítor me pediu na época pra não botar a matéria no ar até resolver a questão dos preços, pois os custos gráficos são altos e ele teve q procurar outros lugares pra continuar imprimindo as capas!

    E não pode ser um lugar qualquer.... tem q ser uma gráfica q tenha um alto padrão de qualidade. Mas tudo parece ter ido bem, já q o preço se manteve o mesmo do ano passado e o ritmo de produção se intensificou agora com essas capas variantes, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Eu comprei do Vitor capas com as lombadas corrigidas das edições que saíram com defeito. Não achei que valeria a pena o aborrecimento para trocar as edições diretamente com a Salvat. Acredito até que se a Editora tivesse feito isso (sobrecapas com a lombada correta) logo no início muitos não iriam trocar as edições defeituosas. Mas o problema é que os Empresários sempre procuram a solução mais barata (adesivos), mas nem sempre esta seria a melhor solução.

    ResponderExcluir
  20. "Pois é. Eu me dei conta que me divirto tanto comprando e arrumando a coleção na estante quanto lendo. (rs)"


    Comigo é assim tbm, SEMI.....

    Sou um colecionador q curte tanto a leitura em si, qto o ritual todo do colecionismo.... Tirar um dia (ou 2) na semana só pra passear pelas lojas e livrarias (e fazer minhas compras). Não compro gibis pela internet (por melhores q sejam as ofertas): Pra mim, a graça, o TESÃO da coisa toda é chegar na hora e escolher os gibis na banca, rs!

    Mas tenho achado mto trabalhosa a manutenção de uma coleção do porte da minha (com cerca de 3.000 gibis).... Fica meio cansativo tomar os devidos cuidados com tantas ed. empilhadas na estante!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que meus formatinhos estão largados em caixas arquivo no sotão. Esses dia eu até me lembrei daquela edição dos Marvel Knights onde eles formam um grupo para caçar o Justiceiro, mas desanimei de procurar.

      E olha que tenho tudo mais ou menos organizado, tanto que achei fácil as edições de "Guerras Secretas".

      Mas as mensais de 2012 pra cá estão meio largadas, tenho que arrumar tudo. Sem contar as de 2014 que li pouquíssimas.

      Mas os encadernados estão bem organizados. Se algum dia tiver um post sobre o assunto, posso até compartilhar.

      Excluir
  21. "Eu comprei do Vitor capas com as lombadas corrigidas das edições que saíram com defeito. "


    E aí, Andre.... blz?

    Eu te confesso q tbm não me daria ao trabalho da troca..... Pois pra mim (caso eu estivesse fazendo a coleção inteira) antes da lombada perfeitinha, valorizo mais uma CAPA em perfeito estado (sem arranhões ou amassados) e escolho com cuidado meus gibis: Eu não me arriscaria a mandar pra Salvat uma ed. com capa perfeita, pra me mandarem uma outra com a lombada arrumada mas com uma capa detonada!

    Sei lá, mas acho q eu apelaria pros adesivos ou pras sobrecapas mesmo....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justiça seja feita. A Salvat trocou tudo direitinho. E não precisei nem mandar as minhas edições. Eles pediram somente a página de créditos, que eu tirei com todo o cuidado do mundo usando um estilete. E recebi novas edições em ótimo estado.

      As antigas eu vou doar para alguém. Provavelmente um infante, que eu vou tentar atrair para o lado negro da força (rs).

      Excluir
  22. "Esses dia eu até me lembrei daquela edição dos Marvel Knights onde eles formam um grupo para caçar o Justiceiro, mas desanimei de procurar. "


    Só pra te ajudar na procura, SEMI.....

    Essa história dos "MK" se reunindo pra caçar o "Justiceiro" saiu no "Aranha Premium" nº 6 (formato americano) e continuou numa revista em formatéco paraguayo da Panini (com o nome da equipe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Justiça seja feita. A Salvat trocou tudo direitinho."


    Sim, de fato.... A Salvat teve bastante decência nesse caso (mais do q outras editoras já tiveram em situações parecidas): E efetuou as trocas (além de tbm oferecer a opção dos adesivos)!

    Fui o 1º a elogiar a atitude da editora (enquanto vários grupos do face seguiam metendo o pau nela, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Rodrigo Campos09/04/2015, 22:28

    Lindas capas. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo.... blz?

      Recomendo tbm uma olhadinha nesse LINK do "ML" com os anúncios do Vítor.... Pois lá, ele divulgou outras belas capas tbm (q valem uma conferida)!

      Abs!

      Excluir
  25. Fala de novo Leo,

    Cara, li os comentários aqui e me dei conta que tenho pelo menos uma edição da Salvat com a lombada fora do desenho.

    Como o pessoal procedeu para trocar? Valeu!

    ResponderExcluir
  26. Leo,

    Um pouco fora do assunto, mas fiquei me perguntando... Se o Mark Waid foi confirmado na CCXP 2015 uma coleção (mesmo em papel off set) do Flash dele nos moldes do Batman de Jim Aparo da Panini não seria uma boa idéia? Esse material é ótimo e nunca foi publicado na íntegra e decentemente por aqui. E sempre vejo ou ouço alguem pedindo...
    Cesar Leal
    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  27. "Como o pessoal procedeu para trocar? Valeu!"


    E aí, Luiz.... blz?

    Pra trocar essas ed. da Salvat só entrando em contato com eles pela pág da editora no face (ali eles vão te orientar sobre o q vc precisaria pra troca: Tirar fotos das revistas eu sei q precisa, mas tem q mandar recado pra eles inbox!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Salvat troca SOMENTE as quatro edições de uma vez, o que eu particularmente acho justo.

      Precisa tirar foto das edições não, é só mandar a página de créditos de cada uma das quatro edições que eles enviam novos exemplares.

      Excluir
  28. "Se o Mark Waid foi confirmado na CCXP 2015 uma coleção (mesmo em papel off set) do Flash dele nos moldes do Batman de Jim Aparo da Panini não seria uma boa idéia?"


    E aí, Cesar.... blz?

    A ideia seria ótima sim.... Eu mesmo, nunca li esse material e gostaria de ler (até pq, o Mark Waid merece meu voto de confiança - mesmo após aquela medonha ed. do "4F - Incontestável" q saiu pela Salvat)!

    Aliás, se não me engano, parece q terá uma ed. dessa fase do "Flash" na coleção da Eaglemoss (preciso confirmar isso ao certo, mas é quase certeza)! A Panini mesmo, tá rateando feio nessa, pois o seriado de TV tá bombando e não lançam nada do "flash"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Essa fase do Flash redefiniu o personagem pós Crise"


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Eu não lembro onde saía essa fase do Waid.... Mas nunca li nada dela e seria bom se fosse relançada sim! Passei a me interessar mais pelo personagem devido ao novo seriado de TV!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Tá saindo um encadernado do Flash que é... Novos 52!

    Aliás, tá bem fácil acompanhar DC hein? Batman, Superman, Flash e até Aquaman saindo encadernados. Acho que é uma boa política.

    ResponderExcluir
  31. "Precisa tirar foto das edições não, é só mandar a página de créditos de cada uma das quatro edições que eles enviam novos exemplares."


    Opa.... Valeu mesmo, SEMI:

    Eu tinha lido no face um dos editores da Salvat aconselhando um leitor a mandar fotos.... Mas isso faz tempo, e podem ter deixado essa exigência pra trás agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Tá saindo um encadernado do Flash que é... Novos 52!"


    Pois é, SEMI.... Eu fiquei sabendo hj desse lançamento do "flash" (mas essa fase dos 52 eu dispenso, rs):

    Seja como for, ainda tem o "Aquaman" (52) pra sair antes.... e ainda vai rolar depois o "Esquadrão Suicida" (por causa do filme)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, bom dia!

      Acabou de chegar meu Superman, que paguei com mais de 60 reais de desconto (saiu por 94 com frete grátis na Amazon br). O que vc acha dessa fase? E tmb peguei pra prestigiar a Panini nessa iniciativa.

      E esse Flash dará uns 4 encadernados pelo que me disseram, vc acha ruim? Existem muitas descaracterizacoés ou algo assim?

      Valeu Abs

      Excluir
    2. E aí, William.... blz?

      Eu nunca gostei da ideia dos "Novos 52".... Pois sempre achei um reboot desnecessário (a DC tava indo bem e depois desse reboot eu notei uma visível queda de qualidade no rumo q as coisas vinham tendo). Claro q tem arcos legais q até q começaram bem: mas eu falo mais do projeto em si de rebootarem a DC:

      Teve leitores q até q curtiram essa "modernização" q fizeram.... Mas eu (falando apenas por mim) sou da velha guarda, e preferia as coisas como estavam antes. Mas esse "Superman" tá entre as melhores séries dos "52".... Se vc curtiu a "Corte das Corujas", vai acabar gostando tbm dessa fase do "super" (q eu considero no mesmo nível: bom/legal)!

      O "Flash" é a mesma situação.... Eu tava adorando a fase anterior ao reboot, mas a nova é boa tbm (só não tanto qto a pré-52). As descaracterizações vão ter sim, pois já começam pelos uniformes e mudanças na personalidade de alguns personagens: Só lendo mesmo pra ver o qto essas mudanças vão te agradar ou desagradar, hehe!

      Abs!

      Excluir
    3. Valeu Leo, acabando o livraço do Solomon Kane vou pra esse (faz uma matéria do Solomon do livro e gibis, e compra, é demais! ).

      Abs

      Excluir
    4. Valeu mesmo, William....

      Eu já reservei mas ainda não recebi o livro do "Kane".... Só tô esperando ter o livro em mãos pra incluí-lo numa das próximas postagens do blog (sendo fanzaço do Howard, é claro q não deixarei essa passar em branco, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  33. Interessante essa ideia. E pelo que vejo, bastante útil. Acabei de comprar um dos encadernados da Salvat e estou no dilema (quando eu tiver um lugar apropriado para guardar, como vou saber qual é qual?). Pelo preço, fica mais barato comprar várias juntas, o que eu pretendo fazer mais para frente. Preciso ter em mãos outras edições da Salvat (A Queda de Murdock, Guerra Civil)... Infelizmente, só comecei a acompanhar HQs (comics americanas) à pouco tempo, então, bora correr atrás dos prejuízos.

    Valeu pela dica. O.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália.... Tdo bem?

      Essa ideia das sobrecapas foi ótima mesmo.... E acho q vale o investimento pra deixar a coleção mais organizada. No meu caso, tenho mtos encadernados na estante: E se não tiverem o nome na lombada fica difícil achá-los no meio de tantos outros, hehe. Por enquanto, tenho apenas 4 sobrecapas (q fotografei no LINK abaixo - caso vc queira ver melhor como ficam as edições da Salvat COM e SEM as sobrecapas):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/09/sobrecapas-da-salvat.html

      Eu tenho comprado as ed. da Salvat avulsas tbm, pois tenho selecionado apenas as melhores sagas ou arcos (sem falar q mta coisa eu já tinha repetida tbm em versões anteriores da Panini). E sendo assim, em breve precisarei de mais sobrecapas (mas deixarei juntar mais algumas pra mandar vir num pacote só)!

      Abs!

      Excluir
  34. Começou a ser vendido as Sobrecapas da Expansão da Capa Preta! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739024273-sobrecapas-extenso-coleco-graphic-novels-marvel-salvat-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Valeu mesmo pela dica:

      Sensacionais essas sobrecapas da extensão... especialmente a variante de "Thor - Contos de Asgard"! Show de bola!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...